DICAS TEF - GETWAY AUTOMACAO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DICAS TEF - GETWAY AUTOMACAO"

Transcrição

1 DICAS TEF - GETWAY AUTOMACAO PIN PAD Bloqueado Mensagem de erro no visor do Pinpad Motivo do erro e como proceder: O aparelho sofreu queda ou batida brusca, uma tentativa de violação ou ocorreu uma variação na energia elétrica. Está bloqueado. Se for Pin pad Alugado Contate o seu representante da Ingresso Rápido e solicite a troca do aparelho (Obs. A Getway não aluga Pin Pads) Se o Pin Pad for da própria loja ligue no fabricante e solicite um orçamento de reparo. O que fazer para evitar esse tipo de Bloqueio Aparafusar o PinPad na base do Balcão do Caixa e ter uma rede elétrica estável com No-break. 7 Reinicialização do Serviço SITEF Após todo esse trabalho de instalação e configuração, é necessário fazer uma reinicialização do serviço SITEF. Para reiniciar o serviço do SITEF, será necessário abrir a tela de serviços do Windows. Execute:

2 services.msc Localizar o serviço Sitef Solução Inteligente e clicar em reiniciar o serviço. Pronto!!! Ou utilize a ferramenta MANUTENCAO SITEF - com ícone na área de trabalho. Carga, Envio e Visualização de Tabelas A CARGA DE TABELA é um aplicativo que faz o acesso às administradoras, capturando a tabela de bins e configurações do cliente cadastradas nas administradores. Estando com o serviço do SITEF e suas administradoras ativados no servidor, vamos fazer a CARGA DE TABELAS das Administradoras.

3 Podemos acessar a carga de tabelas pelo menu Iniciar / Sitef Menu Principal / Carga de Tabelas ou acessando pelo ícone criado na lição 7. Primeiramente faremos a carga de tabelas da Cielo. Clique sobre a Bandeira Cielo e clique em Carga (2x). Selecione a empresa (lembrando que mono loja é ), e clique em Enviar. Após clicar em Enviar, observar a linha de Status onde você poderá acompanhar o andamento da carga e também verificar possíveis erros de comunicação que podem ser (aqui vamos mostrar os já conhecidos):

4 TO Tente novamente Refaça todo processo acima novamente e caso ocorra novamente, verifique a porta de comunicação (configuração da comunicação do módulo Cielo) e se existe o link da internet (está funcionando?). Para enviar carga de tabelas da Redecard proceder: Selecione a empresa (lembrando que mono loja é ), e clique em Enviar.

5 Após clicar em Enviar, observar a linha de Status onde você poderá acompanhar o andamento da carga e também verificar possíveis erros de comunicação que podem ser (aqui vamos mostrar os já conhecidos): Serviço indisponível quer dizer que não existe o link (internet) ou a porta de configuração está errada (configuração da comunicação do módulo Redecard).

6 Para enviar carga de tabelas para os PIN PADs, proceder: Esse procedimento deve ser realizado SEMPRE e SEQUENCIALMENTE APÓS a Carga de Tabelas de qualquer administradora ou APÓS QUALQUER MANUTENÇÃO NA CONFIGURAÇÃO DE QUALQUER ADMINISTRADORA. Clicar em EMPRESA, e selecionar a empresa desejada.

7 Após feita a seleção da empresa, confirmar o Desejo de configurar a carga nos pinpads para a empresa selecionada. Ao finalizar a carga será dada a mensagem de Configuração da empresa selecionada e será concluída a operação.

8 Atenção. A carga somente será realizada quando houver uma transação de qualquer cartão (a primeira transação). Para visualizar a carga de tabelas, vá ao Iniciar/Programas/STEF menu principal/visualizador de tabelas, como mostra a tela acima. No visualizador, você pode selecionar a administradora que deseja ver as tabelas. Clicando duas vezes sobre o sinal +.

9 No exemplo acima, podemos verificar as tabelas da Cielo, abrindo o código da empresa e clicando em Produtos. Na tela acima, podemos, também, verificar se um determinado BIN (6 primeiros dígitos do cartão) de cartão está disponível na tabela.

10 No exemplo acima, podemos visualizar as tabelas da REDECARD (nova denominação da empresa: REDE). Na tela acima, podemos fazer a consulta de determinado BIN da administradora, para ver se o cartão está disponível para o estabelecimento Controle Geral do SITEF Neste módulo, iremos analisar a tela de controle do SITEF.

11 Nesta tela, podemos ver a data e hora da ativação dos roteadores (Redecard, Cielo, etc.) e também se eles estão ativos, ou seja, conectados e prontos para fazer as transações. Podemos, também, verificar se as versões dos módulos estão de acordo com a última versão solicitada pelas administradoras. Por meio do botão AJUDA podemos verificar a versão do módulo SITEF e dados do licenciamento (Empresa responsável e validade). Em aplicativos, podemos reiniciar apenas um módulo. Exemplo: RedeCard, Cielo, etc. O botão SEGURANÇA não deve ser ativado, pois se trata de uma configuração específica para cliente que não usam VPN Você está aqui: Home / 11 Transações de cartões do Sitef 11 Transações de cartões do Sitef Nessa lição, vamos conhecer as opções de analise das transações feitas pelas administradoras como CIELO e REDECARD. Inicialmente temos que verificar se o ícone de acesso ao relatório de cartões está no desktop. Caso contrário, pode ser criado de duas maneiras, monoloja ou multilojas. Para o monoloja, utilizaremos o executável criado anteriormente na instalação do Sitef, sendo acessado pelo aplicativo SitefRel.EXE, localizado na pasta C:\Sitef\aplic.win. Já no Multilojas, utilizaremos o executável SitefRelEmp.EXE, localizado na mesma pasta. TRANSAÇÕES:

12 Na tela acima, podemos fazer a seleção dos tipos de transações que queremos localizar e listar, como defaut o sistema já traz todas as transações com exceção das transações inválidas. Após a seleção, é só selecionar a data e clicar no botão listar.

13 Nessa tela, podemos visualizar as transações da data selecionada. É importante verificar o estado da transação, onde mostrará se a transação foi efetuada, cancelada ou negada pelo administrador, por algum motivo. Podemos selecionar alguns itens para facilitar a verificação das transações como: Empresa: no caso de multilojas, podemos selecionar a loja na qual queremos ver as transações, ou todas as lojas. PDV: podemos verificar as transações de um determinado caixa. Produto: podemos selecionar uma determinada administradora, ou cartão. Número do cartão: podemos selecionar, ainda, um determinado número de BIN É importante frisar que quando a transação é aprovada pela administradora deve-se observar o campo NSU HOST, que é o código de liberação da transação pela administradora. Esse código também é utilizado para o cancelamento de uma transação na frente de loja (número do documento). O relatório de cartões, pode, somente, ser verificado diariamente, não permitindo períodos e, também, com um Log de visualização de, no máximo, 40 dias. MANUTENÇÃO DE PENDÊNCIAS:

14 A manutenção de pendências é um ítem que deve ser verificado diariamente, pois, cada administradora, tem um período para realizar, ou cancelar, uma transação pendente. Antes de efetuar uma transação pendente, ou, cancelar, deve-se verificar o que ocorreu na frente de lojas, com o cartão, pois, se numa transação efetuada local e na frente de loja o determinado cartão foi, também, passado no POS, essa transação será duplicada, ou seja, será debitado duas vezes do cliente. Caso utilize o cancelamento sem a previa verificação na frente de loja, o cancelamento indevido de uma transação TEF poderá ocorrer. Antes de efetuar uma transação pendente deve-se verificar o período em que ocorreu essa

15 transação, pois, cada administradora, tem o seu prazo para concluir esse procedimento, normalmente, as transações devem ser resolvidas em até 24 horas. Daí a necessidade de rodar a manutenção dependências diariamente. Com a confirmação da transação EFETUADA LOCAL, será efetuado, junto a administradora do cartão. Após a confirmação é importante verificar no relatório de transações o estado dessa transação que deverá estar como: EFETUADO.LOCAL (efet.loc). Antes de efetuar o cancelamento de uma transação pendente, deve-se verificar o que ocorreu com esta transação, pois, caso seja feito o cancelamento a loja NÃO RECEBERÁ o valor da transação. Ao confirmar o CANCELAMENTO LOCAL, a transação será desfeita. Após a confirmação é importante verificar no relatório de transações o estado dessa transação que deverá estar como: CANCELADO LOCAL (canc.loc). CONFIGURAÇÃO DE CAMPOS:

16 É possível configurar campos na impressão do relatório de transações. Em algumas situações, o relatório do Sitef irá pedir alguns campos obrigatórios para a impressão, nesse caso, deverá ser usada esta opção de configurar campos e incluir o campo solicitado. Após a configuração de qualquer campo, deve-se clicar em encerrar e listar novamente o relatório. MODO DE IMPRESSÃO: Há duas maneiras de imprimir um relatório, sendo direto pela impressora, ou, pela criação de um arquivo de impressão. Ao criar um arquivo, deve-se verificar, ao final da impressão, o caminho e o nome do arquivo gerado na tela abaixo.

17 RESUMO DE MOVIMENTO: No resumo de movimento, é utilizado para o fechamento da movimentação de cartões da loja. Esse relatório traz a movimentação dos cartões separados por administradoras e tipos de cartões, ou seja, débito e crédito, facilitando, assim, o trabalho do fechamento. CONFIGURAÇÃO DE TCP/IP:

18 possível acessar o relatório de cartões de uma retaguarda, configurando o IP do Sitef no ítem configura TCP/IP. É Para acessar o relatório remotamente, deve-se, antes, compartilhar a pasta do Sitef e criar o ícone na retaguarda, buscando no servidor TEF através da pasta\sitef\aplic.win (Sitefrel.exe, ou, Sitefrelemp.exe). REGISTROS INVÁLIDOS: Como

19 default(padrão), o relatório de transações não traz os registros inválidos. SELEÇÃO DE LOGS: Os Logs são gerados de acordo com o tipo de instalação do Sitef, ou seja, o Log único é para instalação de um Sitef Monoloja. O Log por empresa é para instalação do Sitef Multiloja. Não se deve alterar esse campo. 12 Relatórios de transações SOFTWAY Nessa lição, vamos conhecer as opções de analise das transações feitas pela administradora SOFTWAY. Na tela abaixo, podemos visualizar as transações dos cartões SOFTWAY. É importante verificar o estado da transação, onde mostrará se a transação foi efetuada, cancelada ou negada pela administradora. Podemos selecionar alguns itens para facilitar a verificação das transações como: Empresa: no caso de multilojas, podemos selecionar a loja na qual queremos ver as transações, ou todas as lojas. PDV: podemos verificar as transações de um determinado caixa. Produto: podemos selecionar uma determinada administradora, ou cartão. Número do cartão: podemos selecionar, ainda, um determinado número de BIN. É importante lembrar, como na lição anterior Relatório de Cartões - que quando a transação é aprovada pela administradora deve-se observar o campo NSU HOST, que é o código de liberação da transação pela administradora. Esse código também é utilizado para o cancelamento de uma transação na frente de loja (número do documento).

20 O relatório de cartões, pode, somente, ser verificado diariamente, não permitindo períodos e, também, com um Log de visualização de, no máximo, 40 dias. Na tela abaixo, temos a lista de algumas transações SOFTWAY. Inclusive, existe uma transação cancelada através da manutenção de pendências, que veremos a seguir.

21 Há duas maneiras de imprimir um relatório, sendo direto pela impressora, ou, pela criação de um arquivo de impressão. Ao criar um arquivo, deve-se verificar, ao final da impressão, o caminho e o nome do arquivo gerado na tela abaixo. Note que também poderá ser classificado por empresa, no caso de Multilojas.

22 MANUTENÇÃO DE PENDÊNCIAS: Como na lição anterior - Relatório de Cartões a manutenção de pendências é fundamental para o controle da loja. Esse é um ítem que deve ser verificado DIARIAMENTE, pois, cada administradora, tem um período para realizar, ou cancelar, uma transação pendente. Antes de efetuar uma transação pendente, ou, cancelar, deve-se verificar o que ocorreu na frente de loja, com o cartão, pois, se numa transação efetuada local e na frente de loja o determinado cartão foi, também, passado no POS, essa transação será duplicada, ou seja, será debitada duas vezes do cliente. Caso utilize o cancelamento sem a previa verificação na frente de loja, o cancelamento indevido de uma transação TEF poderá ocorrer e a loja ficará sem receber o valor. Além do que já foi informado, deve-se verificar o período em que ocorreu essa transação, pois, cada administradora, tem o seu prazo para concluir esse procedimento, normalmente, as transações devem ser resolvidas em até 24 horas. Daí a necessidade de rodar a manutenção dependências diariamente. Com a confirmação da transação EFETUADA LOCAL, será efetuado, junto a administradora do cartão. Após a confirmação é importante verificar no relatório de transações o estado dessa transação que deverá estar como: EFETUADO.LOCAL (efet.loc).

23 Antes de efetuar o cancelamento de uma transação pendente, deve-se verificar o que ocorreu com esta transação, pois, caso seja feito o cancelamento, a loja NÃO RECEBERÁ o valor da transação. Ao confirmar o CANCELAMENTO LOCAL, a transação será desfeita. Após a confirmação é importante verificar no relatório de transações o estado dessa transação que deverá estar como: CANCELADO LOCAL (canc.loc). Tabela de códigos de respostas e mensagens do SiTef Código Mensagem apresentada Resposta no terminal Descrição 00 "Transação OK" Aprovada, Transação executada 03 "03 Estab. Inválido" Estabelecimento Comercial Inválido 06 "06 Refaça Transação" Erro 09 "09" Transação em Andamento (somente para trans. de Consulta de Status de Trans.) 12 "12 Trans. Inválida" Transação Inválida 13 "13 Valor Inválido" Valor de Transação Invalido 14 "14 Probl. Cartão" Cartão Inválido 15 "15 Probl. Cartão" Instituição não Cancelada 19 "19 Refaça Transação" Refaça a Transação 20 "20 Refaça Transação" Resposta Inválida 25 "25 Refaça Transação" Registro não Encontrado 30 "30 Refaça Transação" Erro de Formato 31 "31 Probl. Cartão" Instituição Não Pertence à Rede 38 "38 Probl. Cartão" Excedido Número de Tentativas do PIN 39 "39 Conta Inválida" Número da Conta Inválido 41 "41 Probl. Cartão" Cartão Extraviado 43 "43 Probl. Cartão" Cartão Roubado

24 51 "51 Excede Limite" Saldo Insuficiente 52 "52 Probl. Cartão" Conta Corrente Não Cadastrada 54 "54 Probl. Cartão" Não Autorizado - Cartão Vencido 55 "55 Senha Inválida" Senha Incorreta 56 "56 Probl. Cartão" Cartão Sem Registro 57 "57 Probl. Cartão" Transação Não Permitida a esse Cliente 58 "58 Term. Inválido" 59 "59 Conta Inválida" Conta Irregular 60 "60 Ligue cartão" Entrar em Contato com a Instituição 61 "61 Excede Limite" Excedido Limite de Saque 65 "65 Excede Limite" Excedido Frequencia de Saque 76 "76 Prob. Cartão" Cartão Bloqueado 77 "77 Refaça Transação" Pendente de Confirmação (somente para trans. de Consulta de Status de Trans.) 78 "78 Refaça Transação" Transação Cancelada (somente para trans. de Consulta de Status de Trans.) 79 "79 Probl. Banco" Transação Não Permitida Neste Ciclo 80 "80" Transação não existe (somente para trans. de Consulta de Status de Trans.) 82 "82" Chave de Criptografia Inválida 83 "83 Refaça Transação" Time-out 84 "84 Refaça Transação" Log-On (terminal não aberto) 85 "85 Refaça Transação" Problema Rede Local 86 "86" Transação Desfeita 88 "88 Refaça Transação" 89 "89" 90 "90 Refaça Transação" Fechamento Contábil 91 "91 Refaça Transação" Instituição Temporariamente Fora de Operação 96 "96" Mal funcionamento do sistema ff "M7 IPTE Inválido" Código IPTE Inválido ff "M8 Term. Inválido" ff "M9 Refaça Transação" Data Inválida ff "N0 Refaça Transação" MAC Inválido ff "N1 Refaça Transação" Dados Inválidos ff "N2 Refaça Transação" Código de Processamento Inválido ff "N3 Trans. Cancelada" Transação já Cancelado ff "N4 Pag. Inválida" Empresa Credora Inválida ff "N5 C.B. Inválida" Código de Barras Inválido ff "N9 Refaça Transação" NSU Repetido ff "Serviço indisp" Quando ocorre time-out com a comunicação com o host ff "Abrir Terminal" Ocorre quando o terminal efetua a compra sem abrir o terminal ff "Não existe configurador" O usuário não configurou o Sitef (Configurador do Sitef) ff "Cartão inválido" O usuário passou um cartão de uma instituição financeira, que não está config. ff "Dados Inválidos" Quando a trans. é de cancelamento, o valor ou número do cartão foi digit. errado ff "Doc não existe" Quando a trans. é de cancelamento, e o número do documento não foi encontrado ff "Versão incorreta" Incompatibilidade de versão do software Sitef com o do terminal ff "Trn indefinida" O usuário submeteu uma transação não suportada pela instituição financeira ff "Tamanho inválido" O tamanho dos dados enviados pelo terminal maior que o tamanho do campo ISO ff "Dados inconsistente" Os dados enviados pelo terminal estão inconsistente com definição do campo ISO ff "Senha inválida" Quando o terminal envia uma senha nula (tamanho = 0)

25 Márcio Alcântara Unidade Bela Vista de Goias w w w. g e t w a y a u t o m a c a o. c o m.b r GETWAY AUTOMAÇÃO COMERCIAL Rua Cel. João Camilo, 1031 Centro CEP Bela Vista de Goias - GO Cel. (62) (64) Tel.: (19) (Matriz)

Códigos de retorno de transações do Sitef

Códigos de retorno de transações do Sitef s de retorno de transações do Sitef Os códigos aqui apresentados são códigos de retorno do sistema TEF-SITEF, podendo estes mudar conforme o sistema usado pelo cliente, bem como os códigos enviados pela

Leia mais

Instalação MICRONET Cartão ACcredito

Instalação MICRONET Cartão ACcredito Página 1/27 1. OBJETIVO Instalação e configuração do Sistema MICRONET para o cartão ACcredito. 2. ROTEIRO DE INSTALAÇÃO Acesse o link: www.tln.com.br/arquivos/apps/mic_accredito-3.46.exe Faça download

Leia mais

Sistema da Ingresso Rápido Mensagens de erro do TEF

Sistema da Ingresso Rápido Mensagens de erro do TEF Sistema da Ingresso Rápido Mensagens de erro do TEF 1 Local: Tela de vendas do sistema, janela Vender Erro: A Forma de pagamento Policard 01x não disponível para um ou mais eventos reservados! Motivo do

Leia mais

Roteiro de Instalação e Configuração. Módulo ValeCard

Roteiro de Instalação e Configuração. Módulo ValeCard Roteiro de Instalação e Configuração Módulo ValeCard Página 1 de 20 Versão 1.8 Data: 08/07/2016 Conteúdo 1. INTRODUÇÃO... 3 2. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO... 3 3. PRÉ-REQUISITOS... 3 IMPORTANTE:... 3 4. INSTALAÇÃO

Leia mais

TEF MCVX Manual Utilização TEF Microvix - Loja IMPLANTAÇÃO TEF/CONECTIVIDADE

TEF MCVX Manual Utilização TEF Microvix - Loja IMPLANTAÇÃO TEF/CONECTIVIDADE TEF MCVX Manual Utilização TEF Microvix - Loja IMPLANTAÇÃO TEF/CONECTIVIDADE Manual Utilização TEF Loja Manual utilização TEF Microvix - Loja Apresentamos a seguir o manual para utilização de TEF na loja.

Leia mais

MANUAL DE INSTAÇÃO E CONFIGURAÇÃO SIGACRED (Internet e T.E.F.)

MANUAL DE INSTAÇÃO E CONFIGURAÇÃO SIGACRED (Internet e T.E.F.) RP Informática MANUAL DE INSTAÇÃO E CONFIGURAÇÃO SIGACRED (Internet e T.E.F.) Versão 1.0 Revisão 1.0.01 SUMÁRIO 1. Configuração - WRPdv 1.1. Finalizadoras... 1 1.1.1. Guia Geral... 2 1.1.2. Guia TEF...

Leia mais

LINX TEF D-TEF WEB. Treinamento Clientes

LINX TEF D-TEF WEB. Treinamento Clientes LINX TEF D-TEF WEB Treinamento Clientes VISÃO GERAL LINX TEF D-TEF WEB O curso de Treinamento Linx TEF D-TEF facilita para clientes a utilização do produto TEF Dedicado. Após a instalação do Linx TEF D-TEF

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

BemaTECH. Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA:

BemaTECH. Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA: Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado BemaTECH Tecnologia em Automação PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA: Acessar função Administrativa, aparecerá às opções: Selecionar módulo

Leia mais

Script Treinamento ao Usuário (Lojista) Setor: DAT

Script Treinamento ao Usuário (Lojista) Setor: DAT Script Treinamento ao Usuário (Lojista) Setor: DAT Versão: 1.02 Histórico de atualizações Versão Data Autor Comentários 1.0.0 15/10/2014 Wagner Augusto Primeira Versão do documento. 1.0.1 24/10/2014 Adriano

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Para instalação do serviço TEF é necessário seguir alguns requisitos para funcionamento de todos os programas que fazem parte do serviço.

Para instalação do serviço TEF é necessário seguir alguns requisitos para funcionamento de todos os programas que fazem parte do serviço. RUA DA PITUBA, 108 - BELA VISTA - TEIXEIRA DE FREITAS BAHIA FONE: 73-3165-2300/8833-4071 EMAIL: Jacson@adsoft.com.br Para instalação do serviço TEF é necessário seguir alguns requisitos para funcionamento

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS Bem vindo ao CDL-CARD, este guia tem como finalidade básica auxiliar o usuário na instalação e operação do software AVPos, Terminal Virtual de

Leia mais

Seja Bem-Vindo ao BNB Clube Card

Seja Bem-Vindo ao BNB Clube Card 2 Seja Bem-Vindo ao BNB Clube Card O BNB Clube card oferece completo portfólio de produtos e serviços na gestão integrada de benefícios corporativos, destinados às empresas públicas e privadas e entidades

Leia mais

Setor: DAT. Versão: 1.0. ntk.com.br. Material desenvolvido por: Rodrigo Becker

Setor: DAT. Versão: 1.0. ntk.com.br. Material desenvolvido por: Rodrigo Becker Códigos de Autorização GATE2all Setor: DAT Versão: 1.0 Histórico de atualizações Versão Data Autor Comentários 1.0.0 29/062015 Primeira Versão do documento. Cielo Código de Resposta (LR) Descrição Ação

Leia mais

Orientar a equipe de atendimento na resolução de erros referente ao status das transações

Orientar a equipe de atendimento na resolução de erros referente ao status das transações Informativo: Emitido por: Adriano Gobira Área Emissora: DAT Data: 06/01/2017 Aplicar a partir de: 06/01/2017 Produto: PAY&GO STATUS DE TRANSAÇÃO Setor de Impacto: Atendimento Código: ATM-024 Versão: 2.0.0

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

CONTROLPAY SCRIPT DE ATENDIMENTO Setor: DAT (Documentação, Análise e Treinamento)

CONTROLPAY SCRIPT DE ATENDIMENTO Setor: DAT (Documentação, Análise e Treinamento) CONTROLPAY SCRIPT DE ATENDIMENTO Setor: DAT (Documentação, Análise e Treinamento) dat@ Histórico de atualizações Código: CPAY-006 Classificação: CONTROLPAY Versão Data Autor Comentários 1.0.0 14/07/2017

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

RCKY INFORMÁTICA TEF DEDICADO MANUAL LOJISTA MASTER RETAIL ROTINAS VENDAS

RCKY INFORMÁTICA TEF DEDICADO MANUAL LOJISTA MASTER RETAIL ROTINAS VENDAS RCKY INFORMÁTICA TEF DEDICADO MANUAL LOJISTA MASTER RETAIL ROTINAS VENDAS 2017 Sumário 1.0 - Rotinas Vendas... 3 1.1 - Fechamento de venda com Cartão... 3 1.2 - Parcelamento de Venda... 6 2.0 - Operações

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

Manual Configuração TEF

Manual Configuração TEF Manual Configuração TEF ATENÇÃO: Informar o número do DTE desta loja, pelo e-mail: credenciado@bracov.com.br Os BIN s usados pela Brasil Convênios são: Cartão Convênios: 639476045 PÓS-PAGO. Cartão Débito:

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA SHOP CONTROL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA SHOP CONTROL 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA SHOP CONTROL 2 Sumário 1 ACESSAR O SISTEMA... 4 2 REALIZAR VENDA... 5 3 INCLUIR CLIENTE - JÁ CADASTRADO... 5 4 INCLUIR CLIENTE SEM IDENTIFICAÇÃO DE CPF... 6 5 INCLUIR CLIENTE

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

Guia de instalação de Pin Pad para Windows Vista 32 bits

Guia de instalação de Pin Pad para Windows Vista 32 bits Guia de instalação de Pin Pad para Windows Vista 32 bits Para a instalação de Pin Pad modelo serial com cabo conversor serial-usb, recomendamos o uso do cabo FCA-6 da marca FEASSO. Veja o Apêndice D para

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA

MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA MANUAL DO CREDENCIADO HEMODIÁLISE OU ONCOLOGIA GALENUS SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Pedido Médico 3 3. Solicitação de Hemodiálise ou Oncologia 3 4. Gerenciar Autorizações 9 5. Integração de Autorizações

Leia mais

D-TEF HOSPEDADO GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO. 29/09/2011 versão 1.0

D-TEF HOSPEDADO GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO. 29/09/2011 versão 1.0 D-TEF HOSPEDADO GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO 29/09/2011 versão 1.0 Índice 1. EQUIPAMENTOS 3 2. INTRODUÇÃO A OPERAÇÃO DO D-TEF HOSPEDADO 4 3. REALIZANDO VENDAS 5 3.1 PROBLEMAS DE IMPRESSÃO 6 3.2 TIMEOUT 6

Leia mais

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19

Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE. maio/19 Guia de utilização SAFRAPAY MOBILE maio/19 AGRADECEMOS POR ESCOLHER A SAFRAPAY! Comece a vender agora mesmo seguindo os passos adiante. APP SAFRAPAY MOBILE PASSO 1 Informações sobre o app SafraPay Mobile

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 Manual Instalação SIP 1 Sumário 1.Instalando o Sistema...3 1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 1.2.Etapa 2 Selecione o Local de Destino...3 1.3.Etapa

Leia mais

Captura de Processos Programa Captura. Programa Captura Orientações

Captura de Processos Programa Captura. Programa Captura Orientações Programa Captura Orientações Elaborado por: Julio Cesar Cavalheiro PÁG. 1/13 Índice 1. Objetivo... 3 2. Instalação do Produto Captura Web... 3 3. Parametrização... 6 4. Andamentos Capturados... 9 5. Tela

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

ITQ Inform Pagamentos. Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro /

ITQ Inform Pagamentos. Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro / ITQ Inform Pagamentos Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro / 2016 http://www.itquality.com.br Sumário Objetivo do documento...3 Introdução...3 Características do Sistema...3 Requisitos mínimos do

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO EM REDE ADMINISTRADOR E GERENCIAL G4

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO EM REDE ADMINISTRADOR E GERENCIAL G4 MANUAL DE CONFIGURAÇÃO EM REDE ADMINISTRADOR E GERENCIAL G4 Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Guia de Utilização do AnyConnect

Guia de Utilização do AnyConnect Guia de Utilização do AnyConnect Veja como utilizar o software AnyConnect no seu Desktop, Notebook ou Macbooks corporativos (Guia de referência para AnyConnect versão 3.0) Data: 13/01/2012 Versão: 4.0

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

Instalação e Configuração Troll PDV

Instalação e Configuração Troll PDV Instalação e Configuração Troll PDV Para realizar a instalação do módulo Troll-PDV, fazer o download do site www.omegadata.net.br e depois executar o aplicativo setup_trollpdv_1.04_918.exe e clicar no

Leia mais

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:...

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 1 Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 10 Como enviar os arquivos de cupom fiscal?... 11

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver V.2 1 O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver acesso a conexão com Internet. É um aplicativo

Leia mais

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado:

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado: Sumário 1. Acesso ao Sistema Aula. 2. Da Identificação do Módulo Coordenação e respectivos programas. 3. Registro de Ocorrências dos Alunos 4. Tipos de Ocorrências 5. Dossiê do Aluno 6. Registro das informações

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

Instalação e configuração.

Instalação e configuração. LBCID O LBCID é o sistema de identificação de vendedor desenvolvido pela LBC Sistemas Ltda. Nesse documento irei abordar os procedimentos feitos para a correta instalação e configuração do equipamento

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas.

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. Guia Rápido Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. A Impressora térmica de Etiquetas Elgin L42-DT foi desenvolvida para reduzir custos, aumentar a eficiência e oferecer um design compacto. www.bztech.com.br

Leia mais

Manual do Usuário Banricompras Celular

Manual do Usuário Banricompras Celular Manual do Usuário Banricompras Celular 1 Índice 1. Apresentação... 3 2. Precauções importantes... 3 3. Como baixar o aplicativo... 3 3.1. Ativando o Bluetooth... 4 3.2. Confirmando as configurações de

Leia mais

TransactionCentre - Client.exe Estabelecimento - Funções Administrativas

TransactionCentre - Client.exe Estabelecimento - Funções Administrativas . Introdução A finalidade deste documento é descrever as ferramentas disponibilizadas para que o estabelecimento acompanhe o andamento das transações realizadas com as Administradoras. No caso de dúvidas

Leia mais

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Como faço para verificar endereço de IP em impressoras térmicas da epson? Antes de seguir este tutorial, você precisa efetuar o download do software

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL GALENUS SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Pedido Médico 3 3. Solicitação de Internação 9 4. Gerenciar Autorizações 14 5. Integração de Autorizações 16 Página 2 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

Pin Pad Gertec PPC 910

Pin Pad Gertec PPC 910 Pin Pad Gertec PPC 910 Produto fundamental para qualquer PDV o PinPad Gertec PPC 910 é um dos mais vendidos do Brasil. Segurança indiscutível, rapidez de processamento e garantia com reparo em 48 horas,

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

CashDriver Android Instalação

CashDriver Android Instalação CashDriver Android Instalação Descreve os processos de instalação e carga inicial Baseado na Release 13.11.015 BD:3 Versão 1 13/11/2013 Resumo da apresentação Pré- condições Atualização e configuração

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas: Ícone de acesso Conciliação Conferencia de Vendas...

Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas: Ícone de acesso Conciliação Conferencia de Vendas... Manual de uso Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas:... 16 Ícone de acesso... 23 Conciliação... 24 Conferencia de Vendas... 24 Conciliação Vendas Operadoras... 27 Conciliação Bancaria...

Leia mais

Rede Credenciada VIP

Rede Credenciada VIP MANUAL DE INTERFACE Rede Credenciada VIP Versão 5.42 - SETEMBRO / 2005 PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO DO SISTEMA MICRONET Condições para o Atendimento: Para que o usuário possa adquirir medicamentos industrializados,

Leia mais

Este Procedimento Operacional Padrão define os passos necessários para incluir vendas a partir da versão resumida do PDV.

Este Procedimento Operacional Padrão define os passos necessários para incluir vendas a partir da versão resumida do PDV. PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1708.0087 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) LOJAS/FRANQUIAS/PONTO DE VENDAS MÓDULO/MENU PDV Versão do Documento Nº 1.0 Data da Revisão

Leia mais

Manual de instalação Autorizador SiapNet

Manual de instalação Autorizador SiapNet Manual de instalação Autorizador SiapNet 1) Processo de Instalação O autorizador SiapNet pode ser instalado a partir da ferramenta de download do android, o PLAYSTORE, conforme figura 01. Figura 01 Figura

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Produto: NDDigital n-touch Versão: 4.1 Versão do Doc.: 1.1 Autor: Lucas Santini Data: 19/04/2011 Público Alvo: NDDigital, Clientes e Revendas Detalhamento de Alteração do Documento

Leia mais

Sistema Operacional Windows (Versão 7 ou superior, 32 ou 64bits); Microsoft Visual J#.NET Version 1.1 Redistributable Package;

Sistema Operacional Windows (Versão 7 ou superior, 32 ou 64bits); Microsoft Visual J#.NET Version 1.1 Redistributable Package; LINX DMS TEF Sumário Apresentação... 2 Pré-requisitos... 2 Software... 2 Hardware... 3 Instalação do Linx DMS TEF... 5 Parametrização Sisdia e Samba... 7 Parametrização do Linx DMS TEF... 10 Transação

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Título: Ao acessar o sistema em uma Estação ocorre a mensagem Erro 100 (O servidor do banco de dados não está sendo executado).

Título: Ao acessar o sistema em uma Estação ocorre a mensagem Erro 100 (O servidor do banco de dados não está sendo executado). Título: Ao acessar o sistema em uma Estação ocorre a mensagem Erro 100 (O servidor do banco de dados não está sendo executado). Este problema geralmente ocorre em um computador Estação, quando há problemas

Leia mais

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática.

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática. Expense Management Introdução No módulo de Expense Management será possível automatizar o adiantamento da sua viagem, a prestação de contas e reembolsos, o objetivo é reduzir os custos das transações e

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Informação Importante!

Informação Importante! Informação Importante! Antes de instalar os PBM s, abra o Digifarma no servidor e vá em: Utilitários/Configurar. Digite a sua senha. Clique na aba Convênios Especiais e verifique se as opções: Vida Link/PrevSaúde/e-Pharma

Leia mais

1. Acesso ao portal acadêmico

1. Acesso ao portal acadêmico Sumário 1. Acesso ao portal acadêmico... 3 2. Acadêmico... 4 2.1. Dados pessoais... 4 2.2. Histórico... 4 2.3. Notas/faltas etapas... 5 2.4. Notas de avaliação... 6 2.5. Outras opções do Acadêmico... 6

Leia mais

SW Ativação Linker SAT II

SW Ativação Linker SAT II Manual do Usuário Versão 1.0.1 Setembro/2016 Revisão: 01 Data: 21/01/2014 CONTROLE DE VERSÕES Versão Data Observações 1.0.0 20/04/2016 Versão inicial 1.0.1 09/09/2016 Revisão geral Revisão: 01 Página:

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

Tutorial para implantação do sistema

Tutorial para implantação do sistema Tutorial para implantação do sistema Conteúdo 1. Cadastro de colaborador, professor e funções... 2 2. Cadastro de turma... 4 3. Cadastro de alunos... 5 4. Matrícula... 5 5. Alteração de cadastro do aluno...

Leia mais

Manual SOFIA (Software Inteligente ARPEN-SP) versão 0.1

Manual SOFIA (Software Inteligente ARPEN-SP) versão 0.1 Manual SOFIA (Software Inteligente ARPEN-SP) versão 0.1 Normatização: Provimento nº 22/2014 Corregedoria Geral de São Paulo Segue o link com a íntegra do provimento, publicado no site da ARPEN-SP, em 18/09/2014:

Leia mais

Trocas e Devoluções - PDV

Trocas e Devoluções - PDV Trocas e Devoluções - PDV F u t u r a S i s t e m a s Trocas e Devoluções Neste Manual Acessando o 3 Funcionalidades do 5 Efetuando uma Venda 6 Inserindo um Cliente na Venda 10 Menu Fiscal 11 Localizar

Leia mais

Envio de Notas Fiscais de Repasses

Envio de Notas Fiscais de Repasses Envio de Notas Fiscais de Repasses Prezado Franqueado, Visando otimizar a performance dos pagamentos de repasses de comissões, elaboramos uma nova ferramenta que irá facilitar o acompanhamento dos seus

Leia mais