SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER"

Transcrição

1 SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER 4ª SEMANA DE MARÇO A entrevista do presidente Carlos Loureiro para a Reuters sobre a reunião no MDIC continua recebendo destaque da mídia. Reproduções da reportagem do jornalista Alberto Alerigi Jr. foram publicadas nos portais Último Instante, Infomet, Guia dos Metais, entre outros. O press release desenvolvido pela SD&PRESS Consultoria abordando os cursos promovidos pelo Sindisider no primeiro semestre foi veiculado nos sites Grandes Construções, Inteligemcia, Fator, Segs e Metálica. Outro release divulgado essa semana, com o balanço do setor de distribuição de aço, recebeu destaque de veículos como DCI, Monitor Mercantil, Canal Executivo, Guia Marítimo, entre outros. Também com base no release, mas utilizando o Inda como fonte, a Agência Estado desenvolveu nota sobre o desempenho do setor. O material foi replicado em portais como da revista Veja, Estadão, Yahoo, R7, MSN, e no jornal O Estado do Paraná. Nas notícias do setor, ênfase para reportagem especial da Isto É Dinheiro, que trata dos investimentos no setor de mineração no país. A revista destaca a mineradora britânica Anglo American e o projeto Minas-Rio, que é o maior investimento da empresa no mundo, com orçamento de R$ 5,8 bilhões. A multinacional promete dar trabalho para as concorrentes brasileiras Vale, MMX e CSN e para outras mineradoras internacionais instaladas no país.

2 01 SINDISIDER Indústria do aço se alia para cobrar apoio do governo SÃO PAULO, 15 Mar (Reuters) - Vários setores da cadeia de aço brasileira se aliaram para cobrar do governo medidas que contenham importações e ajudem a indústria da transformação a melhorar sua competitividade e a enfrentar o que chamam de desindustrialização do país. Entidades nem sempre muito aliadas como Instituto Aço Brasil (IABr), das usinas siderúrgicas, Sindisider (da distribuição de aços planos) e Abimaq (de máquinas e equipamentos) devem se reunir com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, na próxima segunda-feira, com uma pauta que inclui também a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). Segundo o Sindisider, a importação indireta de aço pelo Brasil, na forma de produtos acabados como automóveis e máquinas, disparou 113,6 por cento em A produção nacional de aço bruto, enquanto isso, subiu 6,8 por cento, para 35 milhões de toneladas. Além das três entidades, o encontro de segunda-feira reunirá representantes dos setores elétrico e eletrônico (Abinee), construção metálica (ABCEM), fundição (Abifa), aço inoxidável (Abinox), tubos (Abitam), ferroviário (Simefre) e da indústria plástica (Abiplast). "Quando pega fogo na floresta, todo mundo corre junto. Estamos hoje com fogo na floresta. Ninguém está preocupado se aço está barato ou caro. A desinsdustrialização está muito forte", afirmou o presidente do Sindisider, Carlos Loureiro. "Hoje há sentimento geral de que já se percebe, tanto o governo, quanto os agentes econômicos, que não existe um choro generalizado (...) Hoje está muito claro que estamos vivendo um problema", disse Loureiro. Ele lembrou que em 2011 a indústria de transformação cresceu parco 0,1 por cento, enquanto a produção de veículos no Brasil expandiu 0,7 por cento "porque de cada quatro carros vendidos no Brasil no ano passado, um foi importado". A reunião acontecerá em meio à desaceleração da indústria brasileira, cuja produção caiu 2,1 por cento em janeiro ante dezembro, na maior redução mensal desde dezembro de O encontro também ocorre perto da divulgação pelo governo de medidas de incentivo à indústria, em complementação ao chamado Plano Brasil Maior, lançado no ano passado. Nesta quinta-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reúne com representantes de quatro outros setores industriais - têxtil, moveleiro, autopeças e aeroespacial- para discutir medidas de desoneração da folha de pagamento. Link:

3 SINDISIDER vai ao MDIC apresentar medidas complementares ao Planos Brasil Maior 15/03/12 Em encontro com o ministro Fernando Pimentel, presidente da entidade abordará a necessidade de restrição à entrada de aço indireto no país e a urgência da unificação nacional da cobrança do ICMS O SINDISIDER, Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos, integra a comissão que será recebida pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, no próximo dia 19 de março. O presidente da entidade, Carlos Jorge Loureiro, apresentará propostas de medidas complementares para o "PLANO BRASIL MAIOR" em audiência na sede do MDIC, em Brasília. "Pretendemos expor as dificuldades enfrentadas pela indústria de transformação brasileira e a necessidade da restrição à entrada de aço indireto no país, que aumentou expressivos 113,6% apenas em 2011", explica Carlos Loureiro. Outro assunto que deve dominar a pauta de discussão é a unificação do ICMS, uma das principais bandeiras defendidas pelo SINDISIDER. "A diferença de impostos entre os estados prejudica o setor. Com a tarifa única, todas as unidades da federação podem praticar preços competitivos, fortalecendo a cadeia da distribuição de aços planos", conclui Loureiro. Também participam do encontro representantes da ABIMAQ, ABCEM, ABIFA, ABINEE, ABINOX, ABIPLAST, ABITAM, IABr e SIMEFRE. SINDISIDER Entidade legalmente constituída e sem fins lucrativos, o SINDISIDER tem o objetivo de defender os interesses das empresas distribuidoras e revendedoras de produtos siderúrgicos. Além de representar este segmento frente aos órgãos do governo, o sindicato atua, ao lado do INDA Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, no desenvolvimento, fortalecimento e aumento da competitividade de pequenas, médias e grandes empresas distribuidoras e revendedoras de aço no Brasil. O SINDISIDER possui sede em São Paulo e regionais em Belo Horizonte e Porto Alegre. Link:

4 Indústria do aço se alia para cobrar apoio do governo Alberto Alerigi Jr. Vários setores da cadeia de aço brasileira se aliaram para cobrar do governo medidas que contenham importações e ajudem a indústria da transformação a melhorar sua competitividade e a enfrentar o que chamam de desindustrialização do país. Entidades nem sempre muito aliadas como Instituto Aço Brasil (IABr), das usinas siderúrgicas, Sindisider (da distribuição de aços planos) e Abimaq (de máquinas e equipamentos) devem se reunir com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, na próxima segunda-feira, com uma pauta que inclui também a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). Segundo o Sindisider, a importação indireta de aço pelo Brasil, na forma de produtos acabados como automóveis e máquinas, disparou 113,6 por cento em A produção nacional de aço bruto, enquanto isso, subiu 6,8 por cento, para 35 milhões de toneladas. Além das três entidades, o encontro de segunda-feira reunirá representantes dos setores elétrico e eletrônico (Abinee), construção metálica (ABCEM), fundição (Abifa), aço inoxidável (Abinox), tubos (Abitam), ferroviário (Simefre) e da indústria plástica (Abiplast). "Quando pega fogo na floresta, todo mundo corre junto. Estamos hoje com fogo na floresta. Ninguém está preocupado se aço está barato ou caro. A desinsdustrialização está muito forte", afirmou o presidente do Sindisider, Carlos Loureiro. "Hoje há sentimento geral de que já se percebe, tanto o governo, quanto os agentes econômicos, que não existe um choro generalizado (...) Hoje está muito claro que estamos vivendo um problema", disse Loureiro. Ele lembrou que em 2011 a indústria de transformação cresceu parco 0,1 por cento, enquanto a produção de veículos no Brasil expandiu 0,7 por cento "porque de cada quatro carros vendidos no Brasil no ano passado, um foi importado". A reunião acontecerá em meio à desaceleração da indústria brasileira, cuja produção caiu 2,1 por cento em janeiro ante dezembro, na maior redução mensal desde dezembro de O encontro também ocorre perto da divulgação pelo governo de medidas de incentivo à indústria, em complementação ao chamado Plano Brasil Maior, lançado no ano passado. Nesta quinta-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reúne com representantes de quatro outros setores industriais - têxtil, moveleiro, autopeças e aeroespacial- para discutir medidas de desoneração da folha de pagamento. Fonte: Reuters Seção: Siderurgia Publicação: 16/03/2012

5 Sindsider vai ao Mdic apresentar medidas complementares ao plano Brasil Maior Em encontro com o ministro Fernando Pimentel, presidente da entidade abordará a necessidade de restrição à entrada de aço indireto no país e a urgência da unificação nacional da cobrança do ICMS O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos (Sindisider), integra a comissão que será recebida pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, no próximo dia 19 de março. O presidente da entidade, Carlos Jorge Loureiro, apresentará propostas de medidas complementares para o Plano Brasil Maior em audiência na sede do MDIC, em Brasília. Pretendemos expor as dificuldades enfrentadas pela indústria de transformação brasileira e a necessidade da restrição à entrada de aço indireto no país, que aumentou expressivos 113,6% apenas em 2011, explica Carlos Loureiro. Outro assunto que deve dominar a pauta de discussão é a unificação do ICMS, uma das principais bandeiras defendidas pelo SINDISIDER. A diferença de impostos entre os estados prejudica o setor. Com a tarifa única, todas as unidades da federação podem praticar preços competitivos, fortalecendo a cadeia da distribuição de aços planos, conclui Loureiro. Também participam do encontro representantes da Abimaq, ABCEM, ABIFA, Abinee, Abinox, Abiplast, ABITAM, IABr e Simefre. Sindisider -Entidade legalmente constituída e sem fins lucrativos, o Sindisider tem o objetivo de defender os interesses das empresas distribuidoras e revendedoras de produtos siderúrgicos. Além de representar este segmento frente aos órgãos do governo, o sindicato atua, ao lado do INDA Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, no desenvolvimento, fortalecimento e aumento da competitividade de pequenas, médias e grandes empresas distribuidoras e revendedoras de aço no Brasil. O Sindisider possui sede em São Paulo e regionais em Belo Horizonte e Porto Alegre. Fonte: Portal Fator Brasil Link:

6 Indústria do aço se alia para cobrar apoio do governo Vários setores da cadeia de aço brasileira se aliaram para cobrar do governo medidas que contenham importações e ajudem a indústria da transformação a melhorar sua competitividade e a enfrentar o que chamam de desindustrialização do País. Entidades nem sempre muito aliadas como Instituto Aço Brasil (IABr), das usinas siderúrgicas, Sindisider (da distribuição de aços planos) e Abimaq (de máquinas e equipamentos) devem se reunir com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, na próxima segunda-feira, com uma pauta que inclui também a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). Segundo o Sindisider, a importação indireta de aço pelo Brasil, na forma de produtos acabados como automóveis e máquinas, disparou 113,6% em A produção nacional de aço bruto, enquanto isso, subiu 6,8%, para 35 milhões de t. Além das três entidades, o encontro de segunda-feira reunirá representantes dos setores elétrico e eletrônico (Abinee), construção metálica (ABCEM), fundição (Abifa), aço inoxidável (Abinox), tubos (Abitam), ferroviário (Simefre) e da indústria plástica (Abiplast). "Quando pega fogo na floresta, todo mundo corre junto. Estamos hoje com fogo na floresta. Ninguém está preocupado se aço está barato ou caro. A desinsdustrialização está muito forte", afirmou o presidente do Sindisider, Carlos Loureiro. "Hoje há sentimento geral de que já se percebe, tanto o governo, quanto os agentes econômicos, que não existe um choro generalizado (...) Hoje está muito claro que estamos vivendo um problema", disse Loureiro. Ele lembrou que em 2011 a indústria de transformação cresceu parco 0,1%, enquanto a produção de veículos no Brasil expandiu 0,7% "porque de cada quatro carros vendidos no Brasil no ano passado, um foi importado". A reunião acontecerá em meio à desaceleração da indústria brasileira, cuja produção caiu 2,1% em janeiro ante dezembro, na maior redução mensal desde dezembro de O encontro também ocorre perto da divulgação pelo governo de medidas de incentivo à indústria, em complementação ao chamado Plano Brasil Maior, lançado no ano passado. Nesta quinta-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reúne com representantes de quatro outros setores industriais - têxtil, moveleiro, autopeças e aeroespacial - para discutir medidas de desoneração da folha de pagamento. Link:

7 Indústria do aço se alia para cobrar apoio do governo Vários setores da cadeia de aço brasileira se aliaram para cobrar do governo medidas que contenham importações e ajudem a indústria da transformação a melhorar sua competitividade e a enfrentar o que chamam de desindustrialização do país. Entidades nem sempre muito aliadas como Instituto Aço Brasil (IABr), das usinas siderúrgicas, Sindisider (da distribuição de aços planos) e Abimaq (de máquinas e equipamentos) devem se reunir com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, na próxima segunda-feira, com uma pauta que inclui também a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). Segundo o Sindisider, a importação indireta de aço pelo Brasil, na forma de produtos acabados como automóveis e máquinas, disparou 113,6 por cento em A produção nacional de aço bruto, enquanto isso, subiu 6,8 por cento, para 35 milhões de toneladas. Além das três entidades, o encontro de segunda-feira reunirá representantes dos setores elétrico e eletrônico (Abinee), construção metálica (ABCEM), fundição (Abifa), aço inoxidável (Abinox), tubos (Abitam), ferroviário (Simefre) e da indústria plástica (Abiplast). "Quando pega fogo na floresta, todo mundo corre junto. Estamos hoje com fogo na floresta. Ninguém está preocupado se aço está barato ou caro. A desinsdustrialização está muito forte", afirmou o presidente do Sindisider, Carlos Loureiro. "Hoje há sentimento geral de que já se percebe, tanto o governo, quanto os agentes econômicos, que não existe um choro generalizado (...) Hoje está muito claro que estamos vivendo um problema", disse Loureiro. Ele lembrou que em 2011 a indústria de transformação cresceu parco 0,1 por cento, enquanto a produção de veículos no Brasil expandiu 0,7 por cento "porque de cada quatro carros vendidos no Brasil no ano passado, um foi importado". A reunião acontecerá em meio à desaceleração da indústria brasileira, cuja produção caiu 2,1 por cento em janeiro ante dezembro, na maior redução mensal desde dezembro de O encontro também ocorre perto da divulgação pelo governo de medidas de incentivo à indústria, em complementação ao chamado Plano Brasil Maior, lançado no ano passado. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reúne com representantes de quatro outros setores industriais - têxtil, moveleiro, autopeças e aeroespacial- para discutir medidas de desoneração da folha de pagamento. Fonte: Reuters Link:

8 Sindisider debate medidas complementares para o Brasil Maior O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos (Sindisider) vai ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) no próximo dia 19 de março para apresentar propostas de medidas complementares para o Plano Brasil Maior. Pretendemos expor as dificuldades enfrentadas pela indústria de transformação brasileira e a necessidade da restrição à entrada de aço indireto no país, que aumentou expressivos 113,6% apenas em 2011, explica Carlos Loureiro, presidente da entidade. O Sindisider também defende é a unificação do ICMS. A diferença de impostos entre os estados prejudica o setor. Com a tarifa única, todas as unidades da federação podem praticar preços competitivos, fortalecendo a cadeia da distribuição de aços planos, conclui Loureiro. Participam do encontro também representantes da Abimaq, Abcem, Abifa, Abinee, Abinox, Abiplast, Abitam, IABr e Simefre. Link:

9 Indústria do aço se alia para cobrar apoio do governo Divulgação SÃO PAULO - Vários setores da cadeia de aço brasileira se aliaram para cobrar do governo medidas que contenham importações e ajudem a indústria da transformação a melhorar sua competitividade e a enfrentar o que chamam de desindustrialização do país. Informou a Agência Estado Entidades nem sempre muito aliadas como Instituto Aço Brasil (IABr), das usinas siderúrgicas, Sindisider (da distribuição de aços planos) e Abimaq (de máquinas e equipamentos) devem se reunir com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, na próxima segunda-feira(19), com uma pauta que inclui também a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). Segundo o Sindisider, a importação indireta de aço pelo Brasil, na forma de produtos acabados como automóveis e máquinas, disparou 113,6 por cento em A produção nacional de aço bruto, enquanto isso, subiu 6,8 por cento, para 35 milhões de toneladas. Além das três entidades, o encontro de segunda-feira(19), reunirá representantes dos setores elétrico e eletrônico (Abinee), construção metálica (ABCEM), fundição (Abifa), aço inoxidável (Abinox), tubos (Abitam), ferroviário (Simefre) e da indústria plástica (Abiplast). "Quando pega fogo na floresta, todo mundo corre junto. Estamos hoje com fogo na floresta. Ninguém está preocupado se aço está barato ou caro. A desindustrialização está muito forte", afirmou o presidente do Sindisider, Carlos Loureiro. "Hoje há sentimento geral de que já se percebe, tanto o governo, quanto os agentes econômicos, que não existe um choro generalizado (...) Hoje está muito claro que estamos vivendo um problema", disse Loureiro. Ele lembrou que em 2011 a indústria de transformação cresceu parco 0,1 por cento, enquanto a produção de veículos no Brasil expandiu 0,7 por cento "porque de cada quatro carros vendidos no Brasil no ano passado, um foi importado". A reunião acontecerá em meio à desaceleração da indústria brasileira, cuja produção caiu 2,1 por cento em janeiro ante dezembro, na maior redução mensal desde dezembro de O encontro também ocorre perto da divulgação pelo governo de medidas de incentivo à indústria, em complementação ao chamado Plano Brasil Maior, lançado no ano passado. Link: governo/

10 Indústria do aço se alia para cobrar apoio do governo Alberto Alerigi Jr. Vários setores da cadeia de aço brasileira se aliaram para cobrar do governo medidas que contenham importações e ajudem a indústria da transformação a melhorar sua competitividade e a enfrentar o que chamam de desindustrialização do país. Entidades nem sempre muito aliadas como Instituto Aço Brasil (IABr), das usinas siderúrgicas, Sindisider (da distribuição de aços planos) e Abimaq (de máquinas e equipamentos) devem se reunir com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, na próxima segunda-feira, com uma pauta que inclui também a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). Segundo o Sindisider, a importação indireta de aço pelo Brasil, na forma de produtos acabados como automóveis e máquinas, disparou 113,6 por cento em A produção nacional de aço bruto, enquanto isso, subiu 6,8 por cento, para 35 milhões de toneladas. Além das três entidades, o encontro de segunda-feira reunirá representantes dos setores elétrico e eletrônico (Abinee), construção metálica (ABCEM), fundição (Abifa), aço inoxidável (Abinox), tubos (Abitam), ferroviário (Simefre) e da indústria plástica (Abiplast). "Quando pega fogo na floresta, todo mundo corre junto. Estamos hoje com fogo na floresta. Ninguém está preocupado se aço está barato ou caro. A desinsdustrialização está muito forte", afirmou o presidente do Sindisider, Carlos Loureiro. "Hoje há sentimento geral de que já se percebe, tanto o governo, quanto os agentes econômicos, que não existe um choro generalizado (...) Hoje está muito claro que estamos vivendo um problema", disse Loureiro. Ele lembrou que em 2011 a indústria de transformação cresceu parco 0,1 por cento, enquanto a produção de veículos no Brasil expandiu 0,7 por cento "porque de cada quatro carros vendidos no Brasil no ano passado, um foi importado". A reunião acontecerá em meio à desaceleração da indústria brasileira, cuja produção caiu 2,1 por cento em janeiro ante dezembro, na maior redução mensal desde dezembro de O encontro também ocorre perto da divulgação pelo governo de medidas de incentivo à indústria, em complementação ao chamado Plano Brasil Maior, lançado no ano passado. Nesta quinta-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reúne com representantes de quatro outros setores industriais - têxtil, moveleiro, autopeças e aeroespacial- para discutir medidas de desoneração da folha de pagamento. Fonte: InfoMet / Reuters Link:

11 Sindisider investe em capacitação profissional para driblar desafios atuais do setor siderúrgico Sindicado promove workshops em São Paulo para aumentar a comercialização de aço e preparar os profissionais para a atual realidade do mercado O setor de distribuição de aço enfrenta grandes desafios no Brasil. Com o avanço nas importações indiretas do produto, que registraram alta de mais de 110% só em 2011; a forte concorrência de produtos importados, puxada pela baixa do dólar e pelos incentivos favoráveis; a diferença na cobrança de ICMS nos estados, que acarretam em guerras fiscais; a queda no consumo de aço per capita no Brasil e margens de lucro cada vez mais apertadas, o segmento um dos principais quando falamos de desenvolvimento nacional tem se reinventado e buscado soluções para continuar avançando e representativo nacionalmente. Com esse foco, o SINDISIDER, Sindicato Nacional dos Distribuidores e Revendedores de Produtos Siderúrgicos, busca investir na capacitação profissional dos vendedores de empresas associadas e não associadas em São Paulo, o maior mercado siderúrgico do Brasil. Segundo a entidade, a formação do profissional ajuda o setor a superar os problemas enfrentados e promove o avanço na comercialização do produto. A distribuição de aço precisa se fortalecer e para isso o SINDISIDER participa de encontros com representantes de Ministérios, Secretarias e outros órgãos, além de fomentar a capacitação profissional. Por meio dos treinamentos, promovemos o preparo intelectual dos vendedores, que são a base da cadeia da distribuição. Um representante comercial bem preparado consegue alavancar as vendas do produto e superar as dificuldades enfrentadas, explica Carlos Loureiro, presidente do SINDISIDER. A instituição tem um histórico muito positivo na oferta de cursos, palestras e workshops. Milhares de funcionários das maiores empresas do setor siderúrgico nacional, como ArcelorMittal, Cosipa, Gerdau, Soluções Usiminas, Frefer Metal Plus, entre outras, já participaram de treinamentos promovidos pelo SINDISIDER. Workshops Oferecidos pelo SINDISIDER Apenas para o primeiro semestre, o SINDISIDER já programou oito eventos focando na capacitação dos profissionais do setor. Dentre os temas abordados pela entidade, temos Normatização Técnica do Mercado de Aço, módulo que será realizado em 23 de março e 15 de junho, no auditório localizado na sede paulista do SINDISIDER. O workshop apresenta as principais características dos aços planos e as normas adotadas para a sua comercialização. O curso é ministrado por Willy Ank, Mestre em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DCMM/PUC-Rio) e Doutorando em Engenharia Metalúrgica. Já o curso Vendas de Alto Impacto tem como objetivo aquecer as vendas de aços planos e será realizado nos dias 31 de março e 19 de maio, também na sede da entidade. O workshop tem como palestrante Paulo Barreto, professor de graduação e de MBA em Gestão por Processos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo). Por meio de exemplos reais, dinâmicas de grupo e apresentação de cases, o professor analisa o mercado e a melhor forma de agregar valor na negociação final do produto.

12 O módulo Aplicabilidade do Aço, realizado em 25 e 26 de maio, é também direcionado a engenheiros e visa ajudar o profissional a identificar o material mais apropriado para as diversas formas de utilização dos produtos siderúrgicos. Este curso é ministrado pelo consultor Orpheu Cairollio, consultor para o desenvolvimento de pessoas e negócios e autor do livro Faltou Xícara em Bagdá Competências essenciais para negociar e vender bem. Os vendedores de São Paulo também terão a oportunidade de participar dos workshops Atendimento ao Cliente, Negociação em Vendas de Aço e Vendas de Aços por Telefone, treinamentos que acontecem em 14 de maio, 28 de maio e 23 de junho, respectivamente. Todos os módulos são ministrados pelo professor Paulo Barreto. Serviço Workshop Normatização Técnica do Mercado de Aço Quando: 23 de Março, das 18h00 às 22h00 Workshop Vendas de Alto Impacto Quando: 31 de Março e 19 de Maio, das 08h30 às 17h30 Workshop Atendimento ao Cliente Quando: 14 de abril Workshop Negociação em Vendas de Aço Quando: 28 de Abril Workshop Aplicabilidade do Aço Quando: 25 e 26 de Maio Workshop Vendas de Aços por Telefone Quando: 23 de Junho Local: Sede Social do Sindisider Endereço: Rua Silva Bueno ª andar, conj. 107 Ipiranga, São Paulo Inscrições: Tel: (11) Link:

13 SINDISIDER investe em capacitação profissional para driblar desafios atuais do setor siderúrgico Sindicado promove workshops em São Paulo para aumentar a comercialização de aço e preparar os profissionais para a atual realidade do mercado O setor de distribuição de aço enfrenta grandes desafios no Brasil. Com o avanço nas importações indiretas do produto, que registraram alta de mais de 110% só em 2011; a forte concorrência de produtos importados, puxada pela baixa do dólar e pelos incentivos favoráveis; a diferença na cobrança de ICMS nos estados, que acarretam em guerras fiscais; a queda no consumo de aço per capita no Brasil e margens de lucro cada vez mais apertadas, o segmento um dos principais quando falamos de desenvolvimento nacional tem se reinventado e buscado soluções para continuar avançando e representativo nacionalmente. Com esse foco, o SINDISIDER, Sindicato Nacional dos Distribuidores e Revendedores de Produtos Siderúrgicos, busca investir na capacitação profissional dos vendedores de empresas associadas e não associadas em São Paulo, o maior mercado siderúrgico do Brasil. Segundo a entidade, a formação do profissional ajuda o setor a superar os problemas enfrentados e promove o avanço na comercialização do produto. "A distribuição de aço precisa se fortalecer e para isso o SINDISIDER participa de encontros com representantes de Ministérios, Secretarias e outros órgãos, além de fomentar a capacitação profissional. Por meio dos treinamentos, promovemos o preparo intelectual dos vendedores, que são a base da cadeia da distribuição. Um representante comercial bem preparado consegue alavancar as vendas do produto e superar as dificuldades enfrentadas", explica Carlos Loureiro, presidente do SINDISIDER. A instituição tem um histórico muito positivo na oferta de cursos, palestras e workshops. Milhares de funcionários das maiores empresas do setor siderúrgico nacional, como ArcelorMittal, Cosipa, Gerdau, Soluções Usiminas, Frefer Metal Plus, entre outras, já participaram de treinamentos promovidos pelo SINDISIDER. WORKSHOPS OFERECIDOS PELO SINDISIDER Apenas para o primeiro semestre, o SINDISIDER já programou oito eventos focando na capacitação dos profissionais do setor. Dentre os temas abordados pela entidade, temos "Normatização Técnica do Mercado de Aço", módulo que será realizado em 23 de março e 15 de junho, no auditório localizado na sede paulista do SINDISIDER. O workshop apresenta as principais características dos aços planos e as normas adotadas para a sua comercialização. O curso é ministrado por Willy Ank, Mestre em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DCMM/PUC-Rio) e Doutorando em Engenharia Metalúrgica. Já o curso "Vendas de Alto Impacto" tem como objetivo aquecer as vendas de aços planos e será realizado nos dias 31 de março e 19 de maio, também na sede da entidade. O workshop tem como palestrante Paulo Barreto, professor de graduação e de MBA em Gestão por Processos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo). Por meio de exemplos reais, dinâmicas de grupo e apresentação de cases, o professor analisa o mercado e a melhor forma de agregar valor na negociação final do produto.

14 O módulo "Aplicabilidade do Aço", realizado em 25 e 26 de maio, é também direcionado a engenheiros e visa ajudar o profissional a identificar o material mais apropriado para as diversas formas de utilização dos produtos siderúrgicos. Este curso é ministrado pelo consultor Orpheu Cairollio, consultor para o desenvolvimento de pessoas e negócios e autor do livro "Faltou Xícara em Bagdá - Competências essenciais para negociar e vender bem". Os vendedores de São Paulo também terão a oportunidade de participar dos workshops "Atendimento ao Cliente", "Negociação em Vendas de Aço" e "Vendas de Aços por Telefone", treinamentos que acontecem em 14 de maio, 28 de maio e 23 de junho, respectivamente. Todos os módulos são ministrados pelo professor Paulo Barreto. Link:

15 Sindisider Investe em Capacitação Profissional para Driblar Desafios Atuais do setor Siderúrgico Sindicado promove workshops em São Paulo para aumentar a comercialização de aço e preparar os profissionais para a atual realidade do mercado O setor de distribuição de aço enfrenta grandes desafios no Brasil. Com o avanço nas importações indiretas do produto, que registraram alta de mais de 110% só em 2011; a forte concorrência de produtos importados, puxada pela baixa do dólar e pelos incentivos favoráveis; a diferença na cobrança de ICMS nos estados, que acarretam em guerras fiscais; a queda no consumo de aço per capita no Brasil e margens de lucro cada vez mais apertadas, o segmento um dos principais quando falamos de desenvolvimento nacional tem se reinventado e buscado soluções para continuar avançando e representativo nacionalmente. Com esse foco, o SINDISIDER, Sindicato Nacional dos Distribuidores e Revendedores de Produtos Siderúrgicos, busca investir na capacitação profissional dos vendedores de empresas associadas e não associadas em São Paulo, o maior mercado siderúrgico do Brasil. Segundo a entidade, a formação do profissional ajuda o setor a superar os problemas enfrentados e promove o avanço na comercialização do produto. A distribuição de aço precisa se fortalecer e para isso o SINDISIDER participa de encontros com representantes de Ministérios, Secretarias e outros órgãos, além de fomentar a capacitação profissional. Por meio dos treinamentos, promovemos o preparo intelectual dos vendedores, que são a base da cadeia da distribuição. Um representante comercial bem preparado consegue alavancar as vendas do produto e superar as dificuldades enfrentadas, explica Carlos Loureiro, presidente do SINDISIDER. A instituição tem um histórico muito positivo na oferta de cursos, palestras e workshops. Milhares de funcionários das maiores empresas do setor siderúrgico nacional, como ArcelorMittal, Cosipa, Gerdau, Soluções Usiminas, Frefer Metal Plus, entre outras, já participaram de treinamentos promovidos pelo Sindisider. Workshops Oferecidos pelo Sindisider -Apenas para o primeiro semestre, o Sindisider já programou oito eventos focando na capacitação dos profissionais do setor. Dentre os temas abordados pela entidade, temos Normatização Técnica do Mercado de Aço, módulo que será realizado em 23 de março e 15 de junho, no auditório localizado na sede paulista do SINDISIDER. O workshop apresenta as principais características dos aços planos e as normas adotadas para a sua comercialização. O curso é ministrado por Willy Ank, Mestre em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DCMM/PUC-Rio) e Doutorando em Engenharia Metalúrgica. Já o curso Vendas de Alto Impacto tem como objetivo aquecer as vendas de aços planos e será realizado nos dias 31 de março e 19 de maio, também na sede da entidade. O workshop tem como palestrante Paulo Barreto, professor de graduação e de MBA em Gestão por Processos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo). Por meio de exemplos reais, dinâmicas de grupo e apresentação de cases, o professor analisa o mercado e a melhor forma de agregar valor na negociação final do produto.

16 O módulo Aplicabilidade do Aço, realizado em 25 e 26 de maio, é também direcionado a engenheiros e visa ajudar o profissional a identificar o material mais apropriado para as diversas formas de utilização dos produtos siderúrgicos. Este curso é ministrado pelo consultor Orpheu Cairollio, consultor para o desenvolvimento de pessoas e negócios e autor do livro Faltou Xícara em Bagdá - Competências essenciais para negociar e vender bem. Os vendedores de São Paulo também terão a oportunidade de participar dos workshops Atendimento ao Cliente, Negociação em Vendas de Aço e Vendas de Aços por Telefone, treinamentos que acontecem em 14 de maio, 28 de maio e 23 de junho, respectivamente. Todos os módulos são ministrados pelo professor Paulo Barreto..[ Workshop Normatização Técnica do Mercado de Aço, dia 23 de março, das 18h às 22h.Workshop Vendas de Alto Impacto, dia 31 de março e 19 de maio, das 08h30 às 17h30.Workshop Atendimento ao Cliente, dia 14 de abril.workshop Negociação em Vendas de Aço, dia 28 de abril.workshop Aplicabilidade do Aço, dias 25 e 26 de maio.workshop Vendas de Aços por Telefone, dia 23 de Junho, na Sede Social do Sindisider, Rua Silva Bueno ª andar, conj Ipiranga, São Paulo. Inscrições: Telefone (11) ]. Link:

17 SINDISIDER INVESTE EM CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA DRIBLAR DESAFIOS ATUAIS DO SETOR SIDERÚRGICO Sindicado promove workshops em São Paulo para aumentar a comercialização de aço e preparar os profissionais para a atual realidade do mercado O setor de distribuição de aço enfrenta grandes desafios no Brasil. Com o avanço nas importações indiretas do produto, que registraram alta de mais de 110% só em 2011; a forte concorrência de produtos importados, puxada pela baixa do dólar e pelos incentivos favoráveis; a diferença na cobrança de ICMS nos estados, que acarretam em guerras fiscais; a queda no consumo de aço per capita no Brasil e margens de lucro cada vez mais apertadas, o segmento um dos principais quando falamos de desenvolvimento nacional tem se reinventado e buscado soluções para continuar avançando e representativo nacionalmente. Com esse foco, o SINDISIDER, Sindicato Nacional dos Distribuidores e Revendedores de Produtos Siderúrgicos, busca investir na capacitação profissional dos vendedores de empresas associadas e não associadas em São Paulo, o maior mercado siderúrgico do Brasil. Segundo a entidade, a formação do profissional ajuda o setor a superar os problemas enfrentados e promove o avanço na comercialização do produto. A distribuição de aço precisa se fortalecer e para isso o SINDISIDER participa de encontros com representantes de Ministérios, Secretarias e outros órgãos, além de fomentar a capacitação profissional. Por meio dos treinamentos, promovemos o preparo intelectual dos vendedores, que são a base da cadeia da distribuição. Um representante comercial bem preparado consegue alavancar as vendas do produto e superar as dificuldades enfrentadas, explica Carlos Loureiro, presidente do SINDISIDER. A instituição tem um histórico muito positivo na oferta de cursos, palestras e workshops. Milhares de funcionários das maiores empresas do setor siderúrgico nacional, como ArcelorMittal, Cosipa, Gerdau, Soluções Usiminas, Frefer Metal Plus, entre outras, já participaram de treinamentos promovidos pelo SINDISIDER. WORKSHOPS OFERECIDOS PELO SINDISIDER Apenas para o primeiro semestre, o SINDISIDER já programou oito eventos focando na capacitação dos profissionais do setor. Dentre os temas abordados pela entidade, temos Normatização Técnica do Mercado de Aço, módulo que será realizado em 23 de março e 15 de junho, no auditório localizado na sede paulista do SINDISIDER. O workshop apresenta as principais características dos aços planos e as normas adotadas para a sua comercialização. O curso é ministrado por Willy Ank, Mestre em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DCMM/PUC-Rio) e Doutorando em Engenharia Metalúrgica. Já o curso Vendas de Alto Impacto tem como objetivo aquecer as vendas de aços planos e será realizado nos dias 31 de março e 19 de maio, também na sede da entidade. O workshop tem como palestrante Paulo Barreto, professor de graduação e de MBA em Gestão por Processos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo). Por meio de

18 exemplos reais, dinâmicas de grupo e apresentação de cases, o professor analisa o mercado e a melhor forma de agregar valor na negociação final do produto. O módulo Aplicabilidade do Aço, realizado em 25 e 26 de maio, é também direcionado a engenheiros e visa ajudar o profissional a identificar o material mais apropriado para as diversas formas de utilização dos produtos siderúrgicos. Este curso é ministrado pelo consultor Orpheu Cairollio, consultor para o desenvolvimento de pessoas e negócios e autor do livro Faltou Xícara em Bagdá - Competências essenciais para negociar e vender bem. Os vendedores de São Paulo também terão a oportunidade de participar dos workshops Atendimento ao Cliente, Negociação em Vendas de Aço e Vendas de Aços por Telefone, treinamentos que acontecem em 14 de maio, 28 de maio e 23 de junho, respectivamente. Todos os módulos são ministrados pelo professor Paulo Barreto. SERVIÇO WORKSHOP NORMATIZAÇÃO TÉCNICA DO MERCADO DE AÇO QUANDO: 23 DE MARÇO, DAS 18H00 ÀS 22H00 WORKSHOP VENDAS DE ALTO IMPACTO QUANDO: 31 DE MARÇO E 19 DE MAIO, DAS 08H30 ÀS 17H30 WORKSHOP ATENDIMENTO AO CLIENTE QUANDO: 14 DE ABRIL WORKSHOP NEGOCIAÇÃO EM VENDAS DE AÇO QUANDO: 28 DE ABRIL WORKSHOP APLICABILIDADE DO AÇO QUANDO: 25 E 26 DE MAIO WORKSHOP VENDAS DE AÇOS POR TELEFONE QUANDO: 23 DE JUNHO LOCAL: SEDE SOCIAL DO SINDISIDER ENDEREÇO: RUA SILVA BUENO ª ANDAR, CONJ IPIRANGA, SÃO PAULO INSCRIÇÕES: TEL: (11) Link:

19 SINDISIDER INVESTE EM CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA DRIBLAR DESAFIOS ATUAIS DO SETOR SIDERÚRGICO Sindicado promove workshops em São Paulo para aumentar a comercialização de aço e preparar os profissionais para a atual realidade do mercado O setor de distribuição de aço enfrenta grandes desafios no Brasil. Com o avanço nas importações indiretas do produto, que registraram alta de mais de 110% só em 2011; a forte concorrência de produtos importados, puxada pela baixa do dólar e pelos incentivos favoráveis; a diferença na cobrança de ICMS nos estados, que acarretam em guerras fiscais; a queda no consumo de aço per capita no Brasil e margens de lucro cada vez mais apertadas, o segmento um dos principais quando falamos de desenvolvimento nacional tem se reinventado e buscado soluções para continuar avançando e representativo nacionalmente. Com esse foco, o SINDISIDER, Sindicato Nacional dos Distribuidores e Revendedores de Produtos Siderúrgicos, busca investir na capacitação profissional dos vendedores de empresas associadas e não associadas em São Paulo, o maior mercado siderúrgico do Brasil. Segundo a entidade, a formação do profissional ajuda o setor a superar os problemas enfrentados e promove o avanço na comercialização do produto. A distribuição de aço precisa se fortalecer e para isso o SINDISIDER participa de encontros com representantes de Ministérios, Secretarias e outros órgãos, além de fomentar a capacitação profissional. Por meio dos treinamentos, promovemos o preparo intelectual dos vendedores, que são a base da cadeia da distribuição. Um representante comercial bem preparado consegue alavancar as vendas do produto e superar as dificuldades enfrentadas, explica Carlos Loureiro, presidente do SINDISIDER. A instituição tem um histórico muito positivo na oferta de cursos, palestras e workshops. Milhares de funcionários das maiores empresas do setor siderúrgico nacional, como ArcelorMittal, Cosipa, Gerdau, Soluções Usiminas, Frefer Metal Plus, entre outras, já participaram de treinamentos promovidos pelo SINDISIDER. Workshops Oferecidos pelo SINDISIDER Apenas para o primeiro semestre, o SINDISIDER já programou oito eventos focando na capacitação dos profissionais do setor. Dentre os temas abordados pela entidade, temos Normatização Técnica do Mercado de Aço, módulo que será realizado em 23 de março e 15 de junho, no auditório localizado na sede paulista do SINDISIDER. O workshop apresenta as principais características dos aços planos e as normas adotadas para a sua comercialização. O curso é ministrado por Willy Ank, Mestre em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DCMM/PUC-Rio) e Doutorando em Engenharia Metalúrgica. Já o curso Vendas de Alto Impacto tem como objetivo aquecer as vendas de aços planos e será realizado nos dias 31 de março e 19 de maio, também na sede da entidade. O workshop tem como palestrante Paulo Barreto, professor de graduação e de MBA em Gestão por Processos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo). Por meio de

20 exemplos reais, dinâmicas de grupo e apresentação de cases, o professor analisa o mercado e a melhor forma de agregar valor na negociação final do produto. O módulo Aplicabilidade do Aço, realizado em 25 e 26 de maio, é também direcionado a engenheiros e visa ajudar o profissional a identificar o material mais apropriado para as diversas formas de utilização dos produtos siderúrgicos. Este curso é ministrado pelo consultor Orpheu Cairollio, consultor para o desenvolvimento de pessoas e negócios e autor do livro Faltou Xícara em Bagdá - Competências essenciais para negociar e vender bem. Os vendedores de São Paulo também terão a oportunidade de participar dos workshops Atendimento ao Cliente, Negociação em Vendas de Aço e Vendas de Aços por Telefone, treinamentos que acontecem em 14 de maio, 28 de maio e 23 de junho, respectivamente. Todos os módulos são ministrados pelo professor Paulo Barreto. Serviço Workshop Normatização Técnica do Mercado de Aço Quando: 23 de Março, das 18h00 às 22h00 Workshop Vendas de Alto Impacto Quando: 31 de Março e 19 de Maio, das 08h30 às 17h30 Workshop Atendimento ao Cliente Quando: 14 de abril Workshop Negociação em Vendas de Aço Quando: 28 de Abril Workshop Aplicabilidade do Aço Quando: 25 e 26 de Maio Workshop Vendas de Aços por Telefone Quando: 23 de Junho Local: Sede Social do Sindisider Endereço: Rua Silva Bueno ª andar, conj Ipiranga, São Paulo Inscrições: Tel: (11) Link: PROFISSIONAL-PARA-DRIBLAR-DESAFIOS-ATUAIS-DO-SETOR- SIDERURGICO.html#ixzz1plK43418

21 Sindisider investe em capacitação profissional para driblar desafios atuais do setor siderúrgico Sindicato promove workshops em São Paulo para aumentar a comercialização de aço e preparar os profissionais para a atual realidade do mercado. Fonte: Revista Fator O setor de distribuição de aço enfrenta grandes desafios no Brasil. Com o avanço nas importações indiretas do produto, que registraram alta de mais de 110% só em 2011; a forte concorrência de produtos importados, puxada pela baixa do dólar e pelos incentivos favoráveis; a diferença na cobrança de ICMS nos estados, que acarretam em guerras fiscais; a queda no consumo de aço per capita no Brasil e margens de lucro cada vez mais apertadas, o segmento um dos principais quando falamos de desenvolvimento nacional tem se reinventado e buscado soluções para continuar avançando e representativo nacionalmente. Com esse foco, o Sindisider, Sindicato Nacional dos Distribuidores e Revendedores de Produtos Siderúrgicos, busca investir na capacitação profissional dos vendedores de empresas associadas e não associadas em São Paulo, o maior mercado siderúrgico do Brasil. Segundo a entidade, a formação do profissional ajuda o setor a superar os problemas enfrentados e promove o avanço na comercialização do produto. A distribuição de aço precisa se fortalecer e para isso o Sindisider participa de encontros com representantes de Ministérios, Secretarias e outros órgãos, além de fomentar a capacitação profissional. Por meio dos treinamentos, promovemos o preparo intelectual dos vendedores, que são a base da cadeia da distribuição. Um representante comercial bem preparado consegue alavancar as vendas do produto e superar as dificuldades enfrentadas, explica Carlos Loureiro, presidente do Sindisider. A instituição tem um histórico muito positivo na oferta de cursos, palestras e workshops. Milhares de funcionários das maiores empresas do setor siderúrgico nacional, como ArcelorMittal, Cosipa, Gerdau, Soluções Usiminas, Frefer Metal Plus, entre outras, já participaram de treinamentos promovidos pelo Sindisider. Workshops Oferecidos pelo Sindisider-Apenas para o primeiro semestre, o Sindisider já programou oito eventos focando na capacitação dos profissionais do setor. Dentre os temas abordados pela entidade, temos Normatização Técnica do Mercado de Aço, módulo que será realizado em 23 de março e 15 de junho, no auditório localizado na sede paulista do Sindisider. O workshop apresenta as principais características dos aços planos e as normas adotadas para a sua comercialização. O curso é ministrado por Willy Ank, Mestre em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DCMM/PUC-Rio) e Doutorando em Engenharia Metalúrgica. Já o curso Vendas de Alto Impacto tem como objetivo aquecer as vendas de aços planos e será realizado nos dias 31 de março e 19 de maio, também na sede da entidade. O workshop tem como palestrante Paulo Barreto, professor de graduação e de MBA em Gestão por Processos da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo). Por meio de exemplos reais, dinâmicas de grupo e apresentação de cases, o professor analisa o mercado e a melhor forma de agregar valor na negociação final do produto.

22 O módulo Aplicabilidade do Aço, realizado em 25 e 26 de maio, é também direcionado a engenheiros e visa ajudar o profissional a identificar o material mais apropriado para as diversas formas de utilização dos produtos siderúrgicos. Este curso é ministrado pelo consultor Orpheu Cairollio, consultor para o desenvolvimento de pessoas e negócios e autor do livro Faltou Xícara em Bagdá - Competências essenciais para negociar e vender bem. Os vendedores de São Paulo também terão a oportunidade de participar dos workshops Atendimento ao Cliente, Negociação em Vendas de Aço e Vendas de Aços por Telefone, treinamentos que acontecem em 14 de maio, 28 de maio e 23 de junho, respectivamente. Todos os módulos são ministrados pelo professor Paulo Barreto. Link: cia&id=10388

23 Compra e venda de aço recuaram em fevereiro, apura sindicato De acordo com dados divulgados pelo SINDISIDER (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos), a venda de aço nos distribuidores associados ao INDA (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço) recuou 3,6% em fevereiro, em comparação com janeiro, atingindo o volume de 343,6 mil toneladas. Se comparado ao mesmo período do ano passado (377,6 mil toneladas), a queda é de 9%. A retração nas vendas contribuiu para o aumento dos estoques, que fecharam o mês 0,8% maiores, totalizando 1005,9 mil toneladas. Com isso, o giro dos estoques atinge 2,9 meses de vendas, contra 2,8 meses apresentado em janeiro. Já as compras da rede associada registraram queda de 0,6% frente a janeiro, com 351,6 mil toneladas de aços planos. O montante é 7,7% superior ao total de aço vendido em fevereiro do ano passado (326,6 mil toneladas). Importações A importação de aço plano comum, realizada pelo mercado brasileiro, encerrou fevereiro com recuo de 16% em relação ao mês anterior, atingindo um total de 154,2 mil toneladas. Quando comparada ao mesmo período do ano anterior, as importações registraram volumes 4,9% maiores. Projeções De acordo com levantamento do INDA, no mês de março, tanto as compras como as vendas devem crescer cerca de 10%. Após o período de Carnaval, sempre identificamos um aumento na comercialização de produtos siderúrgicos, explica Carlos Loureiro, presidente do SINDISIDER. Link:

24 Compra e venda recuam em fevereiro, segundo Sindisider SÃO PAULO - A venda de aço nos distribuidores associados ao Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda) recuou 3,6% em fevereiro, em comparação com janeiro... Agências SÃO PAULO - A venda de aço nos distribuidores associados ao Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda) recuou 3,6% em fevereiro, em comparação com janeiro, atingindo o volume de 343,6 mil toneladas, de acordo com dados divulgados pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos (Sindisider). Se comparado ao mesmo período do ano passado (377,6 mil toneladas), a queda é de 9%. A retração nas vendas contribuiu para o aumento dos estoques, que fecharam o mês 0,8% maiores, totalizando 1005,9 mil toneladas. Com isso, o giro dos estoques atinge 2,9 meses de vendas, contra 2,8 meses apresentado em janeiro, conforme a entidade Link:

25 Compra e venda de aço recuam em fevereiro Conforme previsto pelo Sindisider, mês apresenta baixa de aproximadamente 10% sobre 2011; março deve trazer recuperação para o segmento De acordo com dados divulgados pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos (Sindisider), a venda de aço nos distribuidores associados ao Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda) recuou 3,6% em fevereiro, em comparação com janeiro, atingindo o volume de 343,6 mil toneladas. Se comparado ao mesmo período do ano passado (377,6 mil toneladas), a queda é de 9%. A retração nas vendas contribuiu para o aumento dos estoques, que fecharam o mês 0,8% maiores, totalizando 1005,9 mil toneladas. Com isso, o giro dos estoques atinge 2,9 meses de vendas, contra 2,8 meses apresentado em janeiro. Já as compras da rede associada registraram queda de 0,6% frente a janeiro, com 351,6 mil toneladas de aços planos. O montante é 7,7% superior ao total de aço vendido em fevereiro do ano passado (326,6 mil toneladas). A importação de aço plano comum, realizada pelo mercado brasileiro, encerrou fevereiro com recuo de 16% em relação ao mês anterior, atingindo um total de 154,2 mil toneladas. Quando comparada ao mesmo período do ano anterior, as importações registraram volumes 4,9% maiores. De acordo com levantamento do Inda, no mês de março, tanto as compras como as vendas devem crescer cerca de 10%. - Após o período de Carnaval, sempre identificamos um aumento na comercialização de produtos siderúrgicos - explica Carlos Loureiro, presidente do Sindisider. Link:

26 Compra e venda de aço recuam em fevereiro De acordo com dados divulgados pelo SINDISIDER (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos), a venda de aço nos distribuidores associados ao INDA (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço) recuou 3,6% em fevereiro, em comparação com janeiro, atingindo o volume de 343,6 mil toneladas. Se comparado ao mesmo período do ano passado (377,6 mil toneladas), a queda é de 9%. A retração nas vendas contribuiu para o aumento dos estoques, que fecharam o mês 0,8% maiores, totalizando 1005,9 mil toneladas. Com isso, o giro dos estoques atinge 2,9 meses de vendas, contra 2,8 meses apresentado em janeiro. Já as compras da rede associada registraram queda de 0,6% frente a janeiro, com 351,6 mil toneladas de aços planos. O montante é 7,7% superior ao total de aço vendido em fevereiro do ano passado (326,6 mil toneladas). Já a importação de aço plano comum, realizada pelo mercado brasileiro, encerrou fevereiro com recuo de 16% em relação ao mês anterior, atingindo um total de 154,2 mil toneladas. Quando comparada ao mesmo período do ano anterior, as importações registraram volumes 4,9% maiores. De acordo com levantamento do INDA, no mês de março, tanto as compras como as vendas devem crescer cerca de 10%. Após o período de Carnaval, sempre identificamos um aumento na comercialização de produtos siderúrgicos, explica Carlos Loureiro, presidente do SINDISIDER. (Redação Agência IN) Link:

27 Compra e venda de aço recuam em fevereiro Fonte: Redação De acordo com dados divulgados pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos (Sindisider), a venda de aço nos distribuidores associados ao Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (INDA) recuou 3,6% em fevereiro, em comparação com janeiro, atingindo o volume de 343,6 mil toneladas. Se comparado ao mesmo período do ano passado (377,6 mil toneladas), a queda é de 9%. A retração nas vendas contribuiu para o aumento dos estoques, que fecharam o mês 0,8% maiores, totalizando 1005,9 mil toneladas. Com isso, o giro dos estoques atinge 2,9 meses de vendas, contra 2,8 meses apresentado em janeiro. Já as compras da rede associada registraram queda de 0,6% frente a janeiro, com 351,6 mil toneladas de aços planos. O montante é 7,7% superior ao total de aço vendido em fevereiro do ano passado (326,6 mil toneladas). Importações A importação de aço plano comum, realizada pelo mercado brasileiro, encerrou fevereiro com recuo de 16% em relação ao mês anterior, atingindo um total de 154,2 mil toneladas. Quando comparada ao mesmo período do ano anterior, as importações registraram volumes 4,9% maiores. Projeções De acordo com levantamento do INDA, no mês de março, tanto as compras como as vendas devem crescer cerca de 10%. Após o período de Carnaval, sempre identificamos um aumento na comercialização de produtos siderúrgicos, explica Carlos Loureiro, presidente do Sindisider. Link: fevereiro

28 Compra e venda de aço recuam em Fevereiro Mês apresenta queda de 10% em comparação ao ano passado A compra e a venda de aço nos distribuidores associados ao Inda (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço) apresentaram queda, de acordo com dados elaborados pela Sindisider (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos). A venda do produto nos distribuidores recuou 3,6% em fevereiro, em comparação com janeiro, chegando a 343,6 mil toneladas. Se comparado ao mesmo período do ano passado (377,6 mil toneladas), a queda é de 9%. A retração contribuiu para o aumento dos estoques, que fecharam o mês 0,8% maiores, totalizando 1005,9 mil toneladas. Já as compras da rede associada registraram queda de 0,6% frente a janeiro, com 351,6 mil toneladas de aços planos. O montante é 7,7% superior ao total de aço vendido em fevereiro do ano passado (326,6 mil toneladas). A importação de aço plano comum, realizada pelo mercado brasileiro, encerrou fevereiro com queda de 16% em relação ao mês anterior, somando 154,2 mil toneladas. Quando comparada ao mesmo período do ano anterior, as importações registraram volumes 4,9% maiores. Link:

29 Compra e venda de aço recuam em fevereiro SÃO PAULO, 21 de março de De acordo com dados divulgados pelo SINDISIDER (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos), a venda de aço nos distribuidores associados ao INDA (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço) recuou 3,6% em fevereiro, em comparação com janeiro, atingindo o volume de 343,6 mil toneladas. Se comparado ao mesmo período do ano passado (377,6 mil toneladas), a queda é de 9%. A retração nas vendas contribuiu para o aumento dos estoques, que fecharam o mês 0,8% maiores, totalizando 1005,9 mil toneladas. Com isso, o giro dos estoques atinge 2,9 meses de vendas, contra 2,8 meses apresentado em janeiro. Já as compras da rede associada registraram queda de 0,6% frente a janeiro, com 351,6 mil toneladas de aços planos. O montante é 7,7% superior ao total de aço vendido em fevereiro do ano passado (326,6 mil toneladas). Já a importação de aço plano comum, realizada pelo mercado brasileiro, encerrou fevereiro com recuo de 16% em relação ao mês anterior, atingindo um total de 154,2 mil toneladas. Quando comparada ao mesmo período do ano anterior, as importações registraram volumes 4,9% maiores. De acordo com levantamento do INDA, no mês de março, tanto as compras como as vendas devem crescer cerca de 10%. 'Após o período de Carnaval, sempre identificamos um aumento na comercialização de produtos siderúrgicos', explica Carlos Loureiro, presidente do SINDISIDER. Link:

30 Compra e venda de aço recuam em fevereiro Redação - 21/03/2012 De acordo com dados divulgados pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos (Sindisider), a venda de aço nos distribuidores associados ao Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (INDA) recuou 3,6% em fevereiro, em comparação com janeiro, atingindo o volume de 343,6 mil toneladas. Se comparado ao mesmo período do ano passado (377,6 mil toneladas), a queda é de 9%. A retração nas vendas contribuiu para o aumento dos estoques, que fecharam o mês 0,8% maiores, totalizando 1005,9 mil toneladas. Com isso, o giro dos estoques atinge 2,9 meses de vendas, contra 2,8 meses apresentado em janeiro. Já as compras da rede associada registraram queda de 0,6% frente a janeiro, com 351,6 mil toneladas de aços planos. O montante é 7,7% superior ao total de aço vendido em fevereiro do ano passado (326,6 mil toneladas). Importações A importação de aço plano comum, realizada pelo mercado brasileiro, encerrou fevereiro com recuo de 16% em relação ao mês anterior, atingindo um total de 154,2 mil toneladas. Quando comparada ao mesmo período do ano anterior, as importações registraram volumes 4,9% maiores. Projeções De acordo com levantamento do INDA, no mês de março, tanto as compras como as vendas devem crescer cerca de 10%. Após o período de Carnaval, sempre identificamos um aumento na comercialização de produtos siderúrgicos, explica Carlos Loureiro, presidente do Sindisider. Link: fevereiro

31 Compra e venda de aço recuam em fevereiro Conforme previsto pelo Sindisider, mês apresenta baixa de aproximadamente 10% sobre Março deve trazer recuperação para o segmento. De acordo com dados divulgados pelo Sindisider (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos), a venda de aço nos distribuidores associados ao INDA (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço) recuou 3,6% em fevereiro, em comparação com janeiro, atingindo o volume de 343,6 mil toneladas. Se comparado ao mesmo período do ano passado (377,6 mil toneladas), a queda é de 9%. A retração nas vendas contribuiu para o aumento dos estoques, que fecharam o mês 0,8% maiores, totalizando 1005,9 mil toneladas. Com isso, o giro dos estoques atinge 2,9 meses de vendas, contra 2,8 meses apresentado em janeiro. Já as compras da rede associada registraram queda de 0,6% frente a janeiro, com 351,6 mil toneladas de aços planos. O montante é 7,7% superior ao total de aço vendido em fevereiro do ano passado (326,6 mil toneladas). Importações- A importação de aço plano comum, realizada pelo mercado brasileiro, encerrou fevereiro com recuo de 16% em relação ao mês anterior, atingindo um total de 154,2 mil toneladas. Quando comparada ao mesmo período do ano anterior, as importações registraram volumes 4,9% maiores. Projeções-De acordo com levantamento do INDA, no mês de março, tanto as compras como as vendas devem crescer cerca de 10%. Após o período de Carnaval, sempre identificamos um aumento na comercialização de produtos siderúrgicos, explica Carlos Loureiro, presidente do SIndisider. Sindisider-Entidade legalmente constituída e sem fins lucrativos, o Sindisider tem o objetivo de defender os interesses das empresas distribuidoras e revendedoras de produtos siderúrgicos. Além de representar este segmento frente aos órgãos do governo, o sindicato atua, ao lado do INDA Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, no desenvolvimento, fortalecimento e aumento da competitividade de pequenas, médias e grandes empresas distribuidoras e revendedoras de aço no Brasil. O Sindisider possui sede em São Paulo e regionais em Belo Horizonte e Porto Alegre. Link:

32 Compra e venda de aço recuam em fevereiro A retração nas vendas contribuiu para o aumento dos estoques, que fecharam o mês 0,8% maiores, totalizando 1005,9 mil toneladas. Com isso, o giro dos estoques atinge 2,9 meses de vendas, contra 2,8 meses apresentado em janeiro De acordo com dados divulgados pelo SINDISIDER (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos), a venda de aço nos distribuidores associados ao INDA (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço) recuou 3,6% em fevereiro, em comparação com janeiro, atingindo o volume de 343,6 mil toneladas. Se comparado ao mesmo período do ano passado (377,6 mil toneladas), a queda é de 9%. A retração nas vendas contribuiu para o aumento dos estoques, que fecharam o mês 0,8% maiores, totalizando 1005,9 mil toneladas. Com isso, o giro dos estoques atinge 2,9 meses de vendas, contra 2,8 meses apresentado em janeiro. Já as compras da rede associada registraram queda de 0,6% frente a janeiro, com 351,6 mil toneladas de aços planos. O montante é 7,7% superior ao total de aço vendido em fevereiro do ano passado (326,6 mil toneladas). Já a importação de aço plano comum, realizada pelo mercado brasileiro, encerrou fevereiro com recuo de 16% em relação ao mês anterior, atingindo um total de 154,2 mil toneladas. Quando comparada ao mesmo período do ano anterior, as importações registraram volumes 4,9% maiores. De acordo com levantamento do INDA, no mês de março, tanto as compras como as vendas devem crescer cerca de 10%. Após o período de Carnaval, sempre identificamos um aumento na comercialização de produtos siderúrgicos, explica Carlos Loureiro, presidente do SINDISIDER. Fonte: IN Link:

33 Compra e venda de aço recuam em fevereiro De acordo com dados divulgados pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos (Sindisider), a venda de aço nos distribuidores associados ao Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (INDA) recuou 3,6% em fevereiro, em comparação com janeiro, atingindo o volume de 343,6 mil toneladas. Se comparado ao mesmo período do ano passado (377,6 mil toneladas), a queda é de 9%. A retração nas vendas contribuiu para o aumento dos estoques, que fecharam o mês 0,8% maiores, totalizando 1005,9 mil toneladas. Com isso, o giro dos estoques atinge 2,9 meses de vendas, contra 2,8 meses apresentado em janeiro. Já as compras da rede associada registraram queda de 0,6% frente a janeiro, com 351,6 mil toneladas de aços planos. O montante é 7,7% superior ao total de aço vendido em fevereiro do ano passado (326,6 mil toneladas). Importações A importação de aço plano comum, realizada pelo mercado brasileiro, encerrou fevereiro com recuo de 16% em relação ao mês anterior, atingindo um total de 154,2 mil toneladas. Quando comparada ao mesmo período do ano anterior, as importações registraram volumes 4,9% maiores. Projeções De acordo com levantamento do INDA, no mês de março, tanto as compras como as vendas devem crescer cerca de 10%. Após o período de Carnaval, sempre identificamos um aumento na comercialização de produtos siderúrgicos, explica Carlos Loureiro, presidente do Sindisider. Fonte: TN Petróleo Link:

34 02 INDA Inda: venda da rede de distribuição cai 9% em fevereiro FERNANDA GUIMARÃES - Agencia Estado SÃO PAULO - A venda de aço pela rede de distribuição no Brasil recuou 9% em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano passado, para 343,6 mil toneladas, informou nesta quarta-feira o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). Na comparação com janeiro a queda foi de 3,6%. Já as compras de aço nas siderúrgicas subiram 7,7% em relação ao mesmo intervalo de 2011, para 351,6 mil toneladas. Em relação ao mês de janeiro houve uma leve queda de 0,6%. Com esse desempenho, os estoques da rede voltaram a crescer no mês passado. O giro de estoques ficou em 2,9 meses, ante 2,8 meses em fevereiro. O volume estocado ao fim do mês era de 1,005 milhão de toneladas. O Inda informou que a importação de aço no mês passado recuou 16% ante janeiro, com um total de 154,2 mil toneladas. Em relação ao mesmo mês do ano passado o volume de importação é 4,9% superior. Para março, a projeção do Inda é que as vendas subam 10% em relação a fevereiro, mês impactado pelo carnaval. Link:

35 Inda: venda da rede de distribuição cai 9% em fevereiro Por Fernanda Guimarães São Paulo - A venda de aço pela rede de distribuição no Brasil recuou 9% em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano passado, para 343,6 mil toneladas, informou nesta quarta-feira o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). Na comparação com janeiro a queda foi de 3,6%. Já as compras de aço nas siderúrgicas subiram 7,7% em relação ao mesmo intervalo de 2011, para 351,6 mil toneladas. Em relação ao mês de janeiro houve uma leve queda de 0,6%. Com esse desempenho, os estoques da rede voltaram a crescer no mês passado. O giro de estoques ficou em 2,9 meses, ante 2,8 meses em fevereiro. O volume estocado ao fim do mês era de 1,005 milhão de toneladas. O Inda informou que a importação de aço no mês passado recuou 16% ante janeiro, com um total de 154,2 mil toneladas. Em relação ao mesmo mês do ano passado o volume de importação é 4,9% superior. Para março, a projeção do Inda é que as vendas subam 10% em relação a fevereiro, mês impactado pelo carnaval. Link:

36 Inda: venda da rede de distribuição cai 9% em fevereiro Agência Estado A venda de aço pela rede de distribuição no Brasil recuou 9% em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano passado, para 343,6 mil toneladas, informou nesta quarta-feira o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). Na comparação com janeiro a queda foi de 3,6%. Já as compras de aço nas siderúrgicas subiram 7,7% em relação ao mesmo intervalo de 2011, para 351,6 mil toneladas. Em relação ao mês de janeiro houve uma leve queda de 0,6%. Com esse desempenho, os estoques da rede voltaram a crescer no mês passado. O giro de estoques ficou em 2,9 meses, ante 2,8 meses em fevereiro. O volume estocado ao fim do mês era de 1,005 milhão de toneladas. O Inda informou que a importação de aço no mês passado recuou 16% ante janeiro, com um total de 154,2 mil toneladas. Em relação ao mesmo mês do ano passado o volume de importação é 4,9% superior. Para março, a projeção do Inda é que as vendas subam 10% em relação a fevereiro, mês impactado pelo carnaval. Link:

Açotubo anuncia fusão com Incotep e Artex Aços Inoxidáveis

Açotubo anuncia fusão com Incotep e Artex Aços Inoxidáveis Açotubo anuncia fusão com Incotep e Artex Aços Inoxidáveis Ter, 02 de Agosto de 2011 07:13 Com base nos movimentos de mercado e da companhia alinhados ao aquecimento da indústria e economia brasileiras,

Leia mais

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA. Como agilizar a tomada de decisão na sua empresa com resultados

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA. Como agilizar a tomada de decisão na sua empresa com resultados INTELIGÊNCIA COMPETITIVA Como agilizar a tomada de decisão na sua empresa com resultados 22/07/2014 Agenda A diferença entre as Inteligências Empresarial e Competitiva (de Mercado) O que não é Inteligência

Leia mais

SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER

SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER 4ª SEMANA DE FEVEREIRO O Press Release divulgado pela SD&PRESS Consultoria sobre o workshop Aplicabilidade do Aço foi publicado nos portais Usinagem Online, Segs,

Leia mais

PROJETO EXPORTAR BRASIL

PROJETO EXPORTAR BRASIL CNPJ: 10692.348/0001-40 PROJETO EXPORTAR BRASIL Apresentação da GS Educacional A GS Educacional faz parte de um grupo que trabalha há vários anos com cursos e serviços na área de comércio exterior e vem

Leia mais

Análise Setorial. Fabricação de artefatos de borracha Reforma de pneumáticos usados

Análise Setorial. Fabricação de artefatos de borracha Reforma de pneumáticos usados Análise Setorial Fabricação de artefatos de borracha Reforma de pneumáticos usados Abril de 2015 Sumário 1. Perspectivas do Cenário Econômico em 2015... 3 2. Balança Comercial de Março de 2015... 5 3.

Leia mais

SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER

SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER 2ª SEMANA DE DEZEMBRO A SD&PRESS Consultoria intermediou a publicação dos dados do INDA de novembro na Agência Estado e Agência Leia. As reportagens desses veículos

Leia mais

multi media soluções em comunicação

multi media soluções em comunicação multi media soluções em comunicação PARANÁ multi media multi media 1 MI DE HABITANTES NA REGIÃO R$18 BI POTENCIAL DE CONSUMO R$ 12 BI EM INVESTIMENTOS NA REGIÃO 1º NO RANKING INDUSTRIAS R$ 18 BI PIB DA

Leia mais

VEÍCULO: VALOR ECONÔMICO SEÇÃO: BRASIL DATA: 26.05.14

VEÍCULO: VALOR ECONÔMICO SEÇÃO: BRASIL DATA: 26.05.14 VEÍCULO: VALOR ECONÔMICO SEÇÃO: BRASIL DATA: 26.05.14 VEÍCULO: VALOR ECONÔMICO SEÇÃO: EMPRESAS DATA: 23.05.14 Varejo e siderurgia preparam-se para vendas mais fracas Por Renato Rostás e Tatiane Bortolozi

Leia mais

Welcome Call em Financeiras. Categoria Setor de Mercado Seguros

Welcome Call em Financeiras. Categoria Setor de Mercado Seguros Categoria Setor de Mercado Seguros 1 Apresentação da empresa e sua contextualização no cenário competitivo A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes (não ligadas a bancos de varejo) no

Leia mais

Boletim Econômico Edição nº 89 novembro de 2014 Organização: Maurício José Nunes Oliveira Assessor econômico

Boletim Econômico Edição nº 89 novembro de 2014 Organização: Maurício José Nunes Oliveira Assessor econômico Boletim Econômico Edição nº 89 novembro de 2014 Organização: Maurício José Nunes Oliveira Assessor econômico Crise não afeta lucratividade dos principais bancos no Brasil 1 Lucro dos maiores bancos privados

Leia mais

SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER

SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER SEMANA DE 29 DE OUTUBRO A 1º DE NOVEMBRO Um dos destaques desta semana é a reportagem do UOL sobre o recuo de 1% na produção industrial brasileira, entre setembro

Leia mais

CORELAÇÃO DE FORÇAS E NÚMEROS DA CSN

CORELAÇÃO DE FORÇAS E NÚMEROS DA CSN CORELAÇÃO DE FORÇAS E NÚMEROS DA CSN CONJUNTURA INTERNACIONAL E NACIONAL A crise mundial não acabou está cozinhando em banho-maria. Países ricos estão exportando empresas para os BRICs, para ocupar todo

Leia mais

Bota pra Fazer: Negócios de Alto Impacto.

Bota pra Fazer: Negócios de Alto Impacto. Bota pra Fazer: Negócios de Alto Impacto. Instituto Educacional BM&FBOVESPA e Endeavor: Negócios de Alto Impacto. Com reconhecida experiência, o Instituto Educacional BM&FBOVESPA, a Escola de Negócios

Leia mais

Texto para Coluna do NRE-POLI na Revista Construção e Mercado Pini Abril 2012

Texto para Coluna do NRE-POLI na Revista Construção e Mercado Pini Abril 2012 Texto para Coluna do NRE-POLI na Revista Construção e Mercado Pini Abril 2012 O RISCO DOS DISTRATOS O impacto dos distratos no atual panorama do mercado imobiliário José Eduardo Rodrigues Varandas Júnior

Leia mais

SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER PERÍODO DE 03 A 07 DE FEVEREIRO DE 2014

SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER PERÍODO DE 03 A 07 DE FEVEREIRO DE 2014 SINOPSE DE CLIPPING SEMANAL SINDISIDER PERÍODO DE 03 A 07 DE FEVEREIRO DE 2014 Esta semana, destaque para duas reportagens: Comportamento do preço da barra chata no ano de 2013, do portal Infomet, e Siderurgia:

Leia mais

Propaganda. Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio

Propaganda. Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio A DIS Propaganda é uma agência de propaganda e marketing que há mais de 28 anos em atividade vem construindo as marcas de seus clientes. Propaganda O nosso

Leia mais

Milho Período: 11 a 15/05/2015

Milho Período: 11 a 15/05/2015 Milho Período: 11 a 15/05/2015 Câmbio: Média da semana: U$ 1,00 = R$ 3,0203 Nota: A paridade de exportação refere-se ao valor/sc desestivado sobre rodas, o que é abaixo do valor FOB Paranaguá. *Os preços

Leia mais

15 anos. Melhor. Fundada há. Carteira com mais de 60 clientes. Equipe com 40 Profissionais. Prêmio Aberje de. Assessoria de Imprensa

15 anos. Melhor. Fundada há. Carteira com mais de 60 clientes. Equipe com 40 Profissionais. Prêmio Aberje de. Assessoria de Imprensa A Fundada há 15 anos a Link é uma das principais agências de comunicação integrada do País. Carteira com mais de 60 clientes de segmentos diversos: mercado financeiro, de utilities, educação, saúde, serviços,

Leia mais

experiência Uma excelente alternativa em serviços de auditoria

experiência Uma excelente alternativa em serviços de auditoria experiência Uma excelente alternativa em serviços de auditoria A Íntegra é uma empresa de auditoria e consultoria, com 25 anos de experiência no mercado brasileiro. Cada serviço prestado nos diferentes

Leia mais

Conrado Adolpho. Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011. Introdução ao Marketing Digital

Conrado Adolpho. Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011. Introdução ao Marketing Digital Conrado Adolpho Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011 Introdução ao Marketing Digital O ambiente digital impõe hoje novos desafios e oportunidades para empresas de todos os portes e setores.

Leia mais

Análise Setorial. Fabricação de artefatos de borracha Reforma de pneumáticos usados

Análise Setorial. Fabricação de artefatos de borracha Reforma de pneumáticos usados Análise Setorial Fabricação de artefatos de borracha Reforma de pneumáticos usados Fevereiro de 2015 Sumário 1. Perspectivas do Cenário Econômico em 2015... 3 2. Balança Comercial de Fevereiro de 2015...

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

O que as empresas e profissionais devem fazer na crise!

O que as empresas e profissionais devem fazer na crise! O que as empresas e profissionais devem fazer na crise! Temos visto e vivido no Brasil um constante cenário de lamentações, reclamações, busca de culpados, busca de responsáveis e bodes expiatórios para

Leia mais

com produtos chineses perderam mercado no exterior em 2010. China Sendo que, esse percentual é de 47% para o total das indústrias brasileiras.

com produtos chineses perderam mercado no exterior em 2010. China Sendo que, esse percentual é de 47% para o total das indústrias brasileiras. 73% das indústrias gaúchas exportadoras que concorrem com produtos chineses perderam mercado no exterior em 2010. 53% das indústrias gaúchas de grande porte importam da China Sendo que, esse percentual

Leia mais

Saiba o que vai mudar no seu bolso com as novas medidas econômicas do governo

Saiba o que vai mudar no seu bolso com as novas medidas econômicas do governo Cliente: Trade Energy Veículo: Portal R7 Assunto: Saiba o que vai mudar no seu bolso com as novas medidas Data: 21/01/2015 http://noticias.r7.com/economia/saiba-o-que-vai-mudar-no-seu-bolso-com-as-novas-medidaseconomicas-do-governo-21012015

Leia mais

Matemática. Aula: 02/10. Prof. Pedro. www.conquistadeconcurso.com.br. Visite o Portal dos Concursos Públicos WWW.CURSOAPROVACAO.COM.

Matemática. Aula: 02/10. Prof. Pedro. www.conquistadeconcurso.com.br. Visite o Portal dos Concursos Públicos WWW.CURSOAPROVACAO.COM. Matemática Aula: 02/10 Prof. Pedro UMA PARCERIA Visite o Portal dos Concursos Públicos WWW.CURSOAPROVACAO.COM.BR Visite a loja virtual www.conquistadeconcurso.com.br MATERIAL DIDÁTICO EXCLUSIVO PARA ALUNOS

Leia mais

RESUMO EXECUTIVO Todos os direitos reservados. Distribuição e informações:

RESUMO EXECUTIVO Todos os direitos reservados. Distribuição e informações: RESUMO EXECUTIVO O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, comunicou no dia 27 de dezembro de 2011 que vai mudar o regime de tributação para a importação de produtos têxteis do atual ad valorem, em que no

Leia mais

AÇÕES INSTITUCIONAIS

AÇÕES INSTITUCIONAIS A ACOBAR é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, representante da náutica de lazer em todo o país. Foi fundada em 19 de dezembro de 1975. Em seu quadro associativo possui empresas das mais variadas

Leia mais

Especial Lucro dos Bancos

Especial Lucro dos Bancos Boletim Econômico Edição nº 90 novembro de 2014 Organização: Maurício José Nunes Oliveira Assessor econômico Especial Lucro dos Bancos 1 Tabela dos Lucros em 2014 Ano Banco Período Lucro 2 0 1 4 Itaú Unibanco

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação Pesquisa realizada com os participantes do de Apresentação O perfil do profissional de Projetos Pesquisa realizada durante o 12 Seminário Nacional de, ocorrido em 2009, traça um importante perfil do profissional

Leia mais

Gráficos: Faturamento: População de animais de estimação:

Gráficos: Faturamento: População de animais de estimação: NOTÍCIAS Abinpet divulga dados consolidados do mercado pet referentes a 2013 Indústria nacional fatura R$ 15,2 bilhões e já representa 0,31% do PIB nacional De acordo com dados da Associação Brasileira

Leia mais

Desindustrialização e Produtividade na Indústria de Transformação

Desindustrialização e Produtividade na Indústria de Transformação Desindustrialização e Produtividade na Indústria de Transformação O processo de desindustrialização pelo qual passa o país deve-se a inúmeros motivos, desde os mais comentados, como a sobrevalorização

Leia mais

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Março 2013

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Março 2013 Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Março 2013 As exportações em março apresentaram aumento de +27,85% em relação a fevereiro. O valor exportado superou novamente a marca de US$ 1 bilhão, atingindo

Leia mais

INDICADORES INDUSTRIAIS RIO GRANDE DO SUL

INDICADORES INDUSTRIAIS RIO GRANDE DO SUL INDICADORES INDUSTRIAIS RIO GRANDE DO SUL OUTUBRO DE 2014 Outubro de 2014 www.fiergs.org.br Indústria cresce pelo quarto mês seguido O IDI/RS, Índice de Desempenho Industrial do Rio Grande do Sul, apontou

Leia mais

Importações de aço acima do previsto em 2013

Importações de aço acima do previsto em 2013 Aço AÇO BRASIL DEZEMBRO 5 anos 0 I N F O R M A 23ª 23EDIÇÃO DEZEMBRO 2013 Importações de aço acima do previsto em 2013 As importações de produtos siderúrgicos deverão ser de 3,8 milhões de toneladas em

Leia mais

Propaganda. Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio

Propaganda. Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio A DIS Propaganda é uma agência de propaganda e marketing que há mais de 30 anos em atividade, vem construindo as marcas de seus clientes. Propaganda O nosso

Leia mais

Descrição do Sistema de Franquia. Histórico do Setor. O Fórum Setorial de Franquia

Descrição do Sistema de Franquia. Histórico do Setor. O Fórum Setorial de Franquia Descrição do Sistema de Franquia Franquia é um sistema de distribuição de produtos, tecnologia e/ou serviços. Neste sistema uma empresa detentora de know-how de produção e/ou distribuição de certo produto

Leia mais

A ABEMD trabalha para incentivar, valorizar, desenvolver e difundir o Marketing Direto no Brasil.

A ABEMD trabalha para incentivar, valorizar, desenvolver e difundir o Marketing Direto no Brasil. A ABEMD, Associação Brasileira de Marketing Direto, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1976 e constituída por pessoas jurídicas e físicas interessadas na aplicação de estratégias e técnicas

Leia mais

Grandes empresas familiares brasileiras Uma análise da publicação VALOR 1000

Grandes empresas familiares brasileiras Uma análise da publicação VALOR 1000 Grandes empresas familiares brasileiras Uma análise da publicação VALOR 1000 VALOR 1000 é uma publicação anual do jornal Valor Econômico Copyright 2004 Prosperare SUMÁRIO EXECUTIVO INTRODUÇÃO PANORAMA

Leia mais

Esclarecimentos sobre rentabilidade das cotas do Plano SEBRAEPREV

Esclarecimentos sobre rentabilidade das cotas do Plano SEBRAEPREV INVESTIMENTOS Esclarecimentos sobre rentabilidade das cotas do Plano SEBRAEPREV Uma questão de suma importância para a consolidação e perenidade de um Fundo de Pensão é a sua saúde financeira, que garante

Leia mais

A seguir, é apresentado um panorama sintético dos resultados financeiros desses bancos.

A seguir, é apresentado um panorama sintético dos resultados financeiros desses bancos. Mesmo em meio à turbulência vivida pela economia brasileira e que está levando o país a uma recessão desde a crise mundial de 2009, existe um setor que não deixou de crescer este ano: o bancário. Enquanto

Leia mais

DIREÇÃO NACIONAL DA CUT APROVA ENCAMINHAMENTO PARA DEFESA DA PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO, DAS APOSENTADORIAS E DO FATOR PREVIDENCIÁRIO

DIREÇÃO NACIONAL DA CUT APROVA ENCAMINHAMENTO PARA DEFESA DA PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO, DAS APOSENTADORIAS E DO FATOR PREVIDENCIÁRIO DIREÇÃO NACIONAL DA CUT APROVA ENCAMINHAMENTO PARA DEFESA DA PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO, DAS APOSENTADORIAS E DO FATOR PREVIDENCIÁRIO A CUT e as centrais sindicais negociaram com o governo

Leia mais

Novos negócios no Ceará

Novos negócios no Ceará ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Novos negócios no Ceará No DR Ceará, as oficinas de Estratégia de

Leia mais

MARKETING PARA FAZENDAS

MARKETING PARA FAZENDAS DICAS PRÁTICAS DE MARKETING PARA FAZENDAS Sobre o Porteira Digital O Porteira Digital foi criado com objetivo de fornecer soluções práticas de Marketing para o produtor rural que deseja fazer de seu negócio

Leia mais

Construindo um Plano de Negócios Fabiano Marques

Construindo um Plano de Negócios Fabiano Marques Construindo um Plano de Negócios Fabiano Marques "Um bom plano de negócios deve mostrar claramente a competência da equipe, o potencial do mercado-alvo e uma idéia realmente inovadora; culminando em um

Leia mais

Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte

Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística 08 10 de Setembro de 2009 - ( 3ª. a 5ª.) Expo Center Norte Pavilhão Amarelo São Paulo BEM VINDO A FRUIT & LOG 2009! ABRINDO

Leia mais

SOLUÇÕES PARA A COMUNICAÇÃO B2B NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA

SOLUÇÕES PARA A COMUNICAÇÃO B2B NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA SOLUÇÕES PARA A COMUNICAÇÃO B2B NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA Automotive Business oferece respostas para estimular a comunicação B2B na indústria automobilística e segmentos relacionados. Os produtos editoriais,

Leia mais

SETE SEMANAS PARA O SUCESSO DE UM ESCRITÓRIO - ETAPAS BÁSICAS PARA IMPLANTAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO

SETE SEMANAS PARA O SUCESSO DE UM ESCRITÓRIO - ETAPAS BÁSICAS PARA IMPLANTAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO SETE SEMANAS PARA O SUCESSO DE UM ESCRITÓRIO - ETAPAS BÁSICAS PARA IMPLANTAÇÃO DO MARKETING JURÍDICO Ari Lima É possível implantar um plano prático e funcional de marketing jurídico com ótimas chances

Leia mais

XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015

XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015 XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015 Modelo 2: resumo expandido de relato de experiência Resumo expandido O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São

Leia mais

A COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE FUNDIÇÃO. Associação Brasileira de Fundição ABIFA Devanir Brichesi Presidente São Paulo Brasil outubro/2011 1

A COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE FUNDIÇÃO. Associação Brasileira de Fundição ABIFA Devanir Brichesi Presidente São Paulo Brasil outubro/2011 1 A COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA DE FUNDIÇÃO Associação Brasileira de Fundição ABIFA Devanir Brichesi Presidente São Paulo Brasil outubro/2011 1 Associação Brasileira de Fundição VISÃO Incentivar o crescimento

Leia mais

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312 INTRODUÇÃO A TELEXFREE trabalha com publicidade e telecomunicação há 10 anos nos EUA. Chegou ao Brasil em Março de 2012 e tem como produto um plano de Telefonia VOIP. A empresa trabalha também com o sistema

Leia mais

Os investimentos no Brasil estão perdendo valor?

Os investimentos no Brasil estão perdendo valor? 1. Introdução Os investimentos no Brasil estão perdendo valor? Simone Maciel Cuiabano 1 Ao final de janeiro, o blog Beyond Brics, ligado ao jornal Financial Times, ventilou uma notícia sobre a perda de

Leia mais

Impactos da nova regulação de meios de pagamento para o setor supermercadista Em 3 aspectos principais: aceitação, emissor e empregador

Impactos da nova regulação de meios de pagamento para o setor supermercadista Em 3 aspectos principais: aceitação, emissor e empregador Impactos da nova regulação de meios de pagamento para o setor supermercadista Em 3 aspectos principais: aceitação, emissor e empregador 25 de Abril de 2014 1 Somos uma consultoria especializada em Varejo

Leia mais

Conjuntura Dezembro. Boletim de

Conjuntura Dezembro. Boletim de Dezembro de 2014 PIB de serviços avança em 2014, mas crise industrial derruba taxa de crescimento econômico Mais um ano de crescimento fraco O crescimento do PIB brasileiro nos primeiros nove meses do

Leia mais

O consumo dos brasileiros atingirá R$ 3,7 trilhões, em 2015

O consumo dos brasileiros atingirá R$ 3,7 trilhões, em 2015 O consumo dos brasileiros atingirá R$ 3,7 trilhões, em 2015 A potencialidade de consumo dos brasileiros deve chegar a R$ 3,730 trilhões neste ano, ao mesmo tempo em que revela significativo aumento dos

Leia mais

3º SENARC. Juliano Gruber Presidente do SIERC RS/SC. Seminário Nacional de Refeições para a Coletividade da Região Sul EDITORIAL

3º SENARC. Juliano Gruber Presidente do SIERC RS/SC. Seminário Nacional de Refeições para a Coletividade da Região Sul EDITORIAL Edição 11/2015 3º SENARC Seminário Nacional de Refeições para a Coletividade da Região Sul EDITORIAL CCaros associados do SIERC-RS/SC, parceiros e leitores, é com muita satisfação que neste mês transformamos

Leia mais

O ADVOGADO GESTOR. A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. Peter Drucker

O ADVOGADO GESTOR. A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. Peter Drucker O ADVOGADO GESTOR Ari Lima A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. Peter Drucker A competitividade atualmente no setor jurídico tem exigido uma nova postura profissional dos advogados. Tanto para

Leia mais

Local: Mogi Guaçu São Paulo Brasil. Evento Oficial:

Local: Mogi Guaçu São Paulo Brasil. Evento Oficial: Local: Mogi Guaçu São Paulo Brasil Evento Oficial: 3 BRASIL HISTÓRICO O Brasil é referência mundial quando o assunto é floresta plantada. Por isso, é o lugar certo para a maior feira florestal dinâmica

Leia mais

Governança Tributária é tema de palestra na FIPECAFI

Governança Tributária é tema de palestra na FIPECAFI Governança Tributária é tema de palestra na FIPECAFI O Prof. Dr. Jorge de Souza Bispo realizou palestra de abertura do MBA Gestão Tributária da FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais

Leia mais

ASSESSORIA DE IMPRENSA APRESENTAÇÃO E ALINHAMENTO DE AÇÕES 2015. www.casecomunicacao.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA APRESENTAÇÃO E ALINHAMENTO DE AÇÕES 2015. www.casecomunicacao.com.br ASSESSORIA DE IMPRENSA APRESENTAÇÃO E ALINHAMENTO DE AÇÕES 2015 CASE COMUNICAÇÃO INTEGRADA ASSESSORIA DE IMPRENSA A Case Comunicação Integrada é a Assessoria de Imprensa contratada pela ABTCP para divulgar

Leia mais

Ivo Camargo Jr. Consultoria e Representação Comercial PROPOSTA COMERCIAL

Ivo Camargo Jr. Consultoria e Representação Comercial PROPOSTA COMERCIAL Ivo Camargo Jr. Consultoria e Representação Comercial PROPOSTA COMERCIAL APRESENTAÇÃO Ivo Camargo Jr. Consultoria e Representação Comercial A Ivo Camargo Jr. Consultoria e Representação Comercial nasceu

Leia mais

Conheça a Fran Press, a assessoria que oferece as melhores estratégias de relacionamento com a imprensa.

Conheça a Fran Press, a assessoria que oferece as melhores estratégias de relacionamento com a imprensa. Conheça a Fran Press, a assessoria que oferece as melhores estratégias de relacionamento com a imprensa. A Fran Press está de cara nova, mantendo a sua reconhecida identidade estratégica. Nos tempos atuais

Leia mais

1. Informações Institucionais

1. Informações Institucionais 1. Informações Institucionais Nossa Empresa Líder mundial em eventos de negócios e consumo, a Reed Exhibitions atua na criação de contatos, conteúdo e comunidades com o poder de transformar negócios Números

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Leia mais

Mercado global. vive momento de mudanças

Mercado global. vive momento de mudanças DATAGRO Mercado global vive momento de mudanças A indústria mundial de açúcar e etanol, setor no qual o Brasil figura como um dos principais líderes, vive um cenário de transformações. Enquanto no país

Leia mais

R$ 281 milhões de ebitda 52

R$ 281 milhões de ebitda 52 R$ 281 milhões de ebitda 52 Líder e pioneira em seu mercado, a Ultragaz evoluiu em 2009 na implementação de programas de eficiência operacional destinados ao mercado domiciliar, o UltraLevel, e ao mercado

Leia mais

A Dehlicom tem a solução ideal em comunicação para empresas de todos os portes, sob medida.

A Dehlicom tem a solução ideal em comunicação para empresas de todos os portes, sob medida. A Dehlicom Soluções em Comunicação é a agência de comunicação integrada que busca divulgar a importância da comunicação empresarial perante as empresas e todos os seus públicos, com atendimento personalizado

Leia mais

São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios

São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios São Paulo: múltiplas oportunidades que impulsionam seus negócios A importância da economia paulista transcende as fronteiras brasileiras. O Estado é uma das regiões mais desenvolvidas de toda a América

Leia mais

Apresentação da Proposta de Trabalho aos ICTs e as Empresas

Apresentação da Proposta de Trabalho aos ICTs e as Empresas Apresentação da Proposta de Trabalho aos ICTs e as Empresas 29 abril 2014 Fundamentação Lei da Inovação Nº 10.973, 02 Dez 2004 Regulamentada pelo Decreto Nº 5.563, 11 Out 2005 Artigo 20, do Decreto Nº

Leia mais

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Maio 2012

Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Maio 2012 Desempenho do Comércio Exterior Paranaense Maio 2012 As exportações em maio apresentaram aumento de +39,13% em relação a abril, continuando a superar a marca de US$ 1 bilhão, agora pela décima-sexta vez

Leia mais

FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade

FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade A FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e o CFC (Conselho Federal de Contabilidade)

Leia mais

ABRANET Associação Brasileira de Provedores Internet

ABRANET Associação Brasileira de Provedores Internet ABRANET Associação Brasileira de Provedores Internet APRESENTAÇÃO PARA O SENADO FEDERAL COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO e INFORMÁTICA Audiência Pública sobre Conteúdo Audiovisual

Leia mais

COMO SE ASSOCIAR 2014

COMO SE ASSOCIAR 2014 2014 QUEM SOMOS FUNDADO EM 2004, O CONSELHO EMPRESARIAL BRASIL CHINA CEBC É UMA INSTITUIÇÃO BILATERAL SEM FINS LUCRATIVOS FORMADA POR DUAS SEÇÕES INDEPENDENTES, NO BRASIL E NA CHINA, QUE SE DEDICA À PROMOÇÃO

Leia mais

O RH dos sonhos dos CEOs

O RH dos sonhos dos CEOs O RH dos sonhos dos CEOs Expectativas e estratégias da liderança para os Recursos Humanos Presidentes de empresas de todos os portes falaram sobre a importância dos Recursos Humanos para as suas empresas

Leia mais

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE 20-21 Maio de 2013 Tivoli São Paulo Mofarrej São Paulo, Brasil ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE Fernando Cotrim Supply Chain Director, Rio 2016 Perguntas: Quais são os desafios de gerenciar o Supply

Leia mais

CUSTO DE REPOSIÇÃO NA FORMAÇÃO DE PREÇOS

CUSTO DE REPOSIÇÃO NA FORMAÇÃO DE PREÇOS CUSTO DE REPOSIÇÃO NA FORMAÇÃO DE PREÇOS! Quando usá-lo e quando não usá-lo! Por que o custo de reposição é um problema financeiro e não econômico Autores: Francisco Cavalcante(f_c_a@uol.com.br) Administrador

Leia mais

Gazeta do Povo Online (PR) 15/07/2015 Bandeira tarifária arrecada R$ 5,4 bilhões em cinco meses

Gazeta do Povo Online (PR) 15/07/2015 Bandeira tarifária arrecada R$ 5,4 bilhões em cinco meses Gazeta do Povo Online (PR) 15/07/2015 Bandeira tarifária arrecada R$ 5,4 bilhões em cinco meses http://www.gazetadopovo.com.br/economia/bandeira-tarifaria-arrecada-r-54-bilhoes-em-cinco-mesesanwfi63js8uy6mhbi41xg8n7p

Leia mais

Pesquisa Profissionais de Ecommerce

Pesquisa Profissionais de Ecommerce Pesquisa Profissionais de Ecommerce Agosto de 2011 http://www.ecommerceschool.com.br Introdução O crescimento do comércio eletrônico brasileiro é feito com tecnologia e pessoas. Por trás desse crescimento

Leia mais

Notas sobre a divulgação do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) JUNHO/2010

Notas sobre a divulgação do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) JUNHO/2010 Notas sobre a divulgação do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) JUNHO/2010 Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego para junho de 2010 confirmam a recuperação do emprego

Leia mais

Micro e Pequena Empresa: Conceito e Importância para a Economia.

Micro e Pequena Empresa: Conceito e Importância para a Economia. Micro e Pequena Empresa: Conceito e Importância para a Economia. Luiz Felipe de Oliveira Pinheiro * RESUMO O presente mini-ensaio, apresenta os desvios que envolvem o conceito de micro e pequena empresa

Leia mais

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina Blois, Marlene Montezi e-mail: mmblois@univir.br Niskier, Celso e-mail: cniskier@unicarioca.edu.br

Leia mais

A MODA É DEIXAR A SUA LOJA MAIS ATRATIVA! Programação maio junho 2015

A MODA É DEIXAR A SUA LOJA MAIS ATRATIVA! Programação maio junho 2015 A MODA É DEIXAR A SUA LOJA MAIS ATRATIVA! Programação maio junho 2015 Marketing Oficina Na Medida: como criar uma página empresarial no facebook 19/05 (terça), das 09h30 às 12h30 Valor: R$ 70,00 Oficina

Leia mais

Título do Trabalho: Coleta Informal de Resíduos Secos em Santo André: Desafios para a Gestão Pública

Título do Trabalho: Coleta Informal de Resíduos Secos em Santo André: Desafios para a Gestão Pública Título do Trabalho: Coleta Informal de Resíduos Secos em Santo André: Desafios para a Gestão Pública Nome dos autores: Marcos Antônio Luz Formado em Estudos Sociais pelas Faculdades Integradas Senador

Leia mais

10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS

10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS 10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS O fim do ano se aproxima e muitas empresas estão correndo atrás de fechar os resultados e as metas planejadas para o ano. Mas como sabemos em vendas não existe

Leia mais

Estruturando o modelo de RH: da criação da estratégia de RH ao diagnóstico de sua efetividade

Estruturando o modelo de RH: da criação da estratégia de RH ao diagnóstico de sua efetividade Estruturando o modelo de RH: da criação da estratégia de RH ao diagnóstico de sua efetividade As empresas têm passado por grandes transformações, com isso, o RH também precisa inovar para suportar os negócios

Leia mais

1. Faturamento do E-commerce no Brasil 2. Produtos Comercializados Brasil X ES 3. Pesquisa ITIHL AVENPES 4. Pesquisa AVENPES - EJCAD COMPETE 2015

1. Faturamento do E-commerce no Brasil 2. Produtos Comercializados Brasil X ES 3. Pesquisa ITIHL AVENPES 4. Pesquisa AVENPES - EJCAD COMPETE 2015 1. Faturamento do E-commerce no Brasil 2. Produtos Comercializados Brasil X ES 3. Pesquisa ITIHL AVENPES 4. Pesquisa AVENPES - EJCAD COMPETE 2015 Faturamento do e-commerce no Brasil Vitória está entre

Leia mais

CLIPPING Mídias de Primeiro Foco. Cliente: Fharos Data: 17/09/08 Veículo: DCI

CLIPPING Mídias de Primeiro Foco. Cliente: Fharos Data: 17/09/08 Veículo: DCI CLIPPING Mídias de Primeiro Foco Cliente: Fharos Data: 17/09/08 Veículo: DCI Cliente: Fharos Data: 10/09/08 Veículo: Executivos Financeiros 2 3 Cliente: Fharos Data: 12/09/08 Veículo: Canal Executivo 4

Leia mais

Divulgação do novo telefone da Central de Atendimento da Cemig: Análise da divulgação da Campanha

Divulgação do novo telefone da Central de Atendimento da Cemig: Análise da divulgação da Campanha XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI 2008-06 a 10 de outubro Olinda - Pernambuco - Brasil Divulgação do novo telefone da Central de Atendimento da Cemig: Análise da divulgação

Leia mais

BuscaLegis.ccj.ufsc.br

BuscaLegis.ccj.ufsc.br BuscaLegis.ccj.ufsc.br Marketing jurídico: desafios e oportunidades no Brasil Marco Antônio P. Gonçalves * Em março de 1999, o The New York Law Journal publicou o artigo How to Get Past Basic Promotion

Leia mais

RISCOS E OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA DE BENS DE CONSUMO. Junho de 2012

RISCOS E OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA DE BENS DE CONSUMO. Junho de 2012 RISCOS E OPORTUNIDADES PARA A INDÚSTRIA DE BENS DE CONSUMO Junho de 2012 Riscos e oportunidades para a indústria de bens de consumo A evolução dos últimos anos, do: Saldo da balança comercial da indústria

Leia mais

Fase 2 (setembro 2012) Sondagem: Expectativas Econômicas do Transportador Rodoviário - 2012

Fase 2 (setembro 2012) Sondagem: Expectativas Econômicas do Transportador Rodoviário - 2012 Sondagem: Expectativas Econômicas do Transportador Rodoviário - 2012 Apresentação A sondagem Expectativas Econômicas do Transportador Rodoviário 2012 Fase 2 apresenta a visão do empresário do transporte

Leia mais

101/15 30/06/2015. Análise Setorial. Fabricação de artefatos de borracha Reforma de pneumáticos usados

101/15 30/06/2015. Análise Setorial. Fabricação de artefatos de borracha Reforma de pneumáticos usados 101/15 30/06/2015 Análise Setorial Fabricação de artefatos de borracha Reforma de pneumáticos usados Junho de 2015 Sumário 1. Perspectivas do CenárioEconômico em 2015... 3 2. Balança Comercial de Março

Leia mais

Direcional Engenharia S.A.

Direcional Engenharia S.A. 1 Direcional Engenharia S.A. Relatório da Administração Exercício encerrado em 31 / 12 / 2007 Para a Direcional Engenharia S.A., o ano de 2007 foi marcado por recordes e fortes mudanças: registramos marcas

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS, GERAÇÃO DE EMPREGO E INCLUSÃO SOCIAL. XII Seminario del CILEA Bolívia 23 a 25/06/2006

DESENVOLVIMENTO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS, GERAÇÃO DE EMPREGO E INCLUSÃO SOCIAL. XII Seminario del CILEA Bolívia 23 a 25/06/2006 DESENVOLVIMENTO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS, GERAÇÃO DE EMPREGO E INCLUSÃO SOCIAL. XII Seminario del CILEA Bolívia 23 a 25/06/2006 Conteúdo 1. O Sistema SEBRAE; 2. Brasil Caracterização da MPE; 3. MPE

Leia mais

GRUPO XYZ: construção de valor

GRUPO XYZ: construção de valor GRUPO XYZ: construção de valor Fonte imagem: reaisficcoes. blogspot.com www.espm.br/centraldecases GRUPO XYZ: construção de valor Preparado por Prof. Marcus S. Piaskowy Este é um caso fictício, cuja elaboração

Leia mais

7.000 6.500 6.000 5.500 5.000 4.500 4.000 3.500 3.000 2.500 2.000 1.500 1.000 500 - -500-1.000 fev./2010. ago./2011. fev./2012. nov.

7.000 6.500 6.000 5.500 5.000 4.500 4.000 3.500 3.000 2.500 2.000 1.500 1.000 500 - -500-1.000 fev./2010. ago./2011. fev./2012. nov. 4 SETOR EXTERNO As contas externas tiveram mais um ano de relativa tranquilidade em 2012. O déficit em conta corrente ficou em 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB), mostrando pequeno aumento em relação

Leia mais

POR QUE SER ASSOCIADO ABESE? CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIOS

POR QUE SER ASSOCIADO ABESE? CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIOS POR QUE SER ASSOCIADO ABESE? CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIOS Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança - ABESE Entidade que representa, nacionalmente, as empresas de sistemas

Leia mais

Rede CIN CIN MS. Centro Internacional de Negócios FIEMS

Rede CIN CIN MS. Centro Internacional de Negócios FIEMS Rede CIN CIN MS Centro Internacional de Negócios FIEMS O que é a REDE CIN? Coordenada pela Confederação Nacional da Indústria - CNI, e criada com o apoio da Agência Nacional de Promoção de Exportações

Leia mais

ESPAÇO INOVAÇÃO 2015 ITS

ESPAÇO INOVAÇÃO 2015 ITS CIAB FEBRABAN 2015 25 Anos XXV Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras Transamérica Expo Center 16 a 18 Junho de 2015 INTRODUÇÃO O ITS com apoio da FEBRABAN organizará,

Leia mais

CONSUMO APARENTE DE AÇO NO BRASIL DEVE VOLTAR AO PATAMAR DE

CONSUMO APARENTE DE AÇO NO BRASIL DEVE VOLTAR AO PATAMAR DE Aço AÇO BRASIL ABRIL I N F O R M A 28ª 28EDIÇÃO ABRIL 2015 CONSUMO APARENTE DE AÇO NO BRASIL DEVE VOLTAR AO PATAMAR DE 2007 O consumo aparente de aço no País deve fechar o ano de 2015 com queda de 7,8%

Leia mais