MÍDIAS SOCIAIS CCBB s no Facebook. CCBB s no Facebook. CCBB s no Facebook

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MÍDIAS SOCIAIS 2011. CCBB s no Facebook. CCBB s no Facebook. CCBB s no Facebook"

Transcrição

1 MÍDIAS SOCIAIS 2011 CCBB s no Facebook CCBB s no Facebook CCBB s no Facebook

2 objetivos objetivos objetivos

3 Objetivos Objetivos Objetivos Reunir subsídios para a decisão de aumentar a presença digital dos CCBB s com opções ao site oficial para ampliar o ambiente de socialização do produto. Reforçar a transição das ferramentas web 1.0 para web 2.0 para dar agilidade à transmissão do conteúdo para os usuários. Aumentar a o nível de participação /engajamento dos usuários em torno das ações e da marca.

4 Pesquisas Pesquisas Pesquisas

5 Fonte: *Ibope NetView Janeiro/11 Pesquisas Pesquisas Pesquisas Evolução do comportamento do usuário REDES SOCIAIS BUSCA PORTAIS Casa Trabalho

6 Pesquisas Pesquisas Pesquisas Segundo a pesquisa IBOPE IAB, em outubro de 2010, o brasileiro liderava o ranking mundial de tempo de navegação online com mais de 100 horas mensais. Das 4h20m13s, os brasileiros dedicam 86,4% do tempo de navegação às redes sociais e blogs. Fonte: *Ibope NetView Junho/10

7 Pesquisas Pesquisas Pesquisas Segundo o socialbakers, o Brasil figura no top 10 dos países que mais tem usuários únicos no Facebook. O Facebook teve um boom de usuários nos últimos seis meses. Somente no primeiro bimestre deste ano, registrou um crescimento de 159% em relação ao mesmo período do ano passado. Fonte: socialbakers

8 Comparativo Comparativo Comparativo

9 Comparativo comparativo Comparativo Algumas das grandes empresas do Brasil e do mundo e agências já optaram por não utilizar mais websites institucionais. Seus domínios levam diretamente às páginas corporativas dentro do Facebook. Mas, um questionamento importante deve ser colocado: Quais os pontos fortes e fracos de uma mudança como essa?

10 Comparativo Comparativo Comparativo Pontos Fortes Pontos Fracos Comunicação direta com o usuário Agilidade nas interações Presença em redes sociais Usuário pode gerar conteúdo Relacionamento mais próximo Convergência com outras plataformas digitais Redução de custos Restrição do público Restrição ao acesso à página Padronização visual Mudanças na política de relacionamento do Facebook Repensar estratégias de SEO (Search Engine Optimization resultados por meio de mecanismos de busca) Segurança Mensuração de resultados (métricas ainda imprecisas)

11 Comparativo Comparativo Comparativo É importante ressaltar que a relação com os usuários nas redes deixa o relacionamento mais pessoal e acessível, além de agregar mais usuários. Para os websites, a mesma ação demanda maiores esforços.

12 Comparativo Comparativo Comparativo BROADCAST REDES SOCIAIS SITE Torcedor/fã no controle Editor no controle Bidirecional Unidirecional Participar da conversação Publicar informação Foco no torcedor/fã Influenciador, envolvente Foco na empresa Didático, professoral Torcedor/fã cria o conteúdo, co-criação, compartilhamento Editor cria o conteúdo Fonte: Pursuant Sports - Fan engagement done right (2009)

13 Concorrência Concorrência Concorrência

14 Concorrência Concorrência Concorrência Itaú Cultural Além do site oficial, o Itaú Cultural mantém presença digital em blog (Rumos Itaú Cultural), Facebook, Twitter, Flickr e YouTube.

15 Concorrência Concorrência Concorrência Itaú Cultural A fan page do concorrente normalmente não provoca muitas discussões e interações por meio de questionamentos. Mas, quando isso ocorre, as respostas ocorrem em um curto espaço de tempo.

16 Concorrência Concorrência Concorrência Itaú Cultural O concorrente usa a página do Facebook como um disseminador do conteúdo produzido e veiculado pelo site e demais redes. Com um conteúdo relevante, o Itaú Cultural estabelece uma relação de credibilidade com seus fãs.

17 Concorrência Concorrência Concorrência Itaú Cultural A fan page do Itaú Cultural também é utilizada para promover e divulgar os eventos que ocorrem ao longo do ano no instituto.

18 Itaú Cultural (Números nas redes) * seguidores * fãs exibições do canal fotos postadas *O perfil está ativo desde ABR/2008 e a fan page em MAI/2009

19 Concorrência Concorrência Concorrência HSBC Arena Além do site oficial, o HSBC Arena está presente no Facebook, Orkut e Twitter. Os perfis nas redes sociais trabalham de forma integrada com a divulgação dos espetáculos que ocorrem no local e realização de promoções próprias e com parcerias.

20 Concorrência Concorrência Concorrência HSBC Arena Por ser uma página de divulgação de eventos, a fan page do HSBC Arena trabalha com um volume maior que o Itaú Cultural com relação ao questionamentos dos fãs. As respostas aos fãs ocorrem de forma ágil.

21 Concorrência Concorrência Concorrência HSBC Arena O conteúdo da página do concorrente está centrado em promoção e divulgação dos espetáculos que ocorrem no espaço multiuso na cidade do Rio de Janeiro.

22 Concorrência Concorrência Concorrência HSBC Arena A página também procura ampliar o alcance das suas próprias promoções estabelecendo algumas parcerias. Além disso, procura fazer a cobertura fotográfica dos eventos que promove.

23 HSBC Arena(Números nas redes) * seguidores 7.941* fãs exibições do canal *O perfil está ativo desde JUL/2009 e a fan page em JAN/ Amigos divididos em 4 perfis oficiais

24 Concorrência Concorrência Concorrência CAIXA Cultural Em relação aos concorrentes anteriores, a CAIXA Cultural tem seus eventos divulgados na fan page oficial da CAIXA no Facebook. Apesar do número relevante de seguidores no Twitter (2.210), o perfil não postou conteúdo.

25 Concorrência Concorrência Concorrência CAIXA Cultural A CAIXA Cultural não possui uma presença oficial no Facebook. Para a divulgação dos eventos culturais pelo Brasil, se utiliza do perfil institucional da CAIXA. Os fãs da página não fizeram questionamentos nos posts sobre eventos culturais.

26 CAIXA Cultural (Números nas redes) 2.219* Seguidores (sem tweet postado) 4.831* fãs *O perfil não-oficial está ativo desde FEB/2009 e a fan page em JAN/2011.

27

28 Guggeinheim Foundation O museu sediado em Nova York, que abriga um dos maiores acervos de arte moderna do começo do século XX, possui presenças relevantes no Facebook, Twitter, Flickr e YouTube.

29 Guggeinheim Museum O conteúdo postado em sua fan page está centrado na divulgação/promoção das exposições e artistas que estão no museu no período. A página também responde aos usuários quando questionada em um curto intervalo de tempo.

30 Guggeinheim Museum A página ainda disponibiliza o recurso de livestream em que é possível acompanhar em tempo real o que está acontecendo no museu ao vivo.

31 Guggeinheim Museum Um caso que chamou a atenção na integração das redes sociais do Guggeinheim, foi o apoio/parceria dado ao vídeo The Mute Button de um dos mais famosos grupos de fash mob do mundo: Improv Everywhere. Resultado: o vídeo tem mais de 1 milhão de views no YouTube. Link:

32 Guggeinheim Museum (Números nas redes) * seguidores * fãs exibições do canal fotos postadas *Ativos desde JAN/2008.

33 Coca-Cola O sucesso da estratégia de mídias sociais da Coca-Cola não é centrado nas tecnologias, mas sim nas pessoas. A manutenção de uma relação transparente e com interações significativas. Para atingir isso, a Coca-Cola se baseia em 4 princípios: Os consumidores são donos da marca Atender onde os consumidores estão Ser flexível e assumir riscos Espírito de eleição Deixar o público ter participação no negócio. Não forçar nada! Os visitantes irão visitar a home page prioritariamente? Estar preparado para interações de qualquer Espécie. Encorajar todos que se identificam com a marca E fazê-los acreditar nela.

34 Coca-Cola A fan page da Coca-Cola é movida basicamente por seus fãs, que compartilham experiências, opniões, sentimentos e conteúdos sobre a marca. As interações e questionamentos ao perfil não são muito frequentes, mas, sempre que ocorrem, são respondidos de forma rápida.

35 Coca-Cola O conteúdo da página é um espaço onde os fãs compartilham o que sentem sobre a marca. Além disso, a página concentra todas as abas promocionais das ações que acontecem nos países que a Coca-Cola está presente.

36 Coca-Cola Para divulgar os eventos da marca nos países em que está presente, os administradores da página fazem uso da aba de eventos.

37 Coca-Cola (Números nas redes) * seguidores * fãs exibições do canal membros do grupo *Ativos desde MAR/2009.

38 Volvo Cars Brasil A presença da Volvo nas redes sociais foi um dos grandes destaques do final de A Volvo Cars Brasil está presente no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr.

39 Volvo Cars Brasil O grande diferencial das redes sociais da Volvo Cars Brasil está no conteúdo proposto e nos recursos de interatividade (avatar com QR Code).

40 Volvo Cars Brasil As interações ocorrem por meio de uma grande quantidade de comentários e os usuários são respondidos em tempo hábil.

41 Volvo Cars Brasil A fan page é usada para compartilhar as conquistas da marca no Faceboook, ressaltando a importância do engajamento dos fãs nesse processo.

42 Volvo Cars Brasil (Números nas redes)* 787 seguidores fãs exibições do canal 413 fotos postadas *Os perfis da Volvo Cars Brasil estão em atividade desde Outubro/10.

43 Recomendações Recomendações Recomendações

44 Sugestões Sugestões Sugestões Diante do que vimos nessa apresentação, a migração para o Facebook deve ser feita para toda parte de programação e de eventos. No entanto, propomos manter o site apenas com informações institucionais e convidando os usuários para as redes sociais. Após algum tempo de análise de acessos ao site (3 meses), propomos nova avaliação para identificar se a parte institucional também deve migrar para as redes sociais e avaliar o encerramento do site, se for o caso. A média de acessos mensal do site de cultura em 2011 é de 780 mil acessos/mês.

45 Sugestões Sugestões Sugestões Com base nesse raciocínio, acreditamos que, num primeiro momento, devemos distribuir a atuação dos CCBB s nos seguintes ambientes sociais de acordo com o escopo de atuação de e a pertinência de cada um. Haverá um perfil centralizador com chamadas, links e referências para os CCBBs.

46 Sugestões Sugestões Sugestões Com uma plataforma gratuita de blog e de relevância nos buscadores, o WordPress pode ser como uma plataforma principal de divulgação de todo tipo conteúdo (texto, foto e vídeo) veiculado de cada um dos CCBB s (DF, RJ, SP e BH).

47 Recomendações Recomendações Recomendações Podemos criar uma Fan Page CCBB central com as abas para as demais localidades (DF, SP, RJ e BH) para integração do conteúdo que deseja ser buscado pelo usuário de cada localidade mencionada. Afim de unificar e uniformizar a comunicação do Twitter para todas as localidades, sugerimos também a criação do perfil do CCBB em MG (Sugestão: CCBB_MG). Com o foursquare, poderíamos criar o perfil de cada uma das unidades (DF, SP, RJ e BH) e venues com os nomes dos eventos. A partir disso, podemos trabalhar promoções com o público que realizar checkins, mayors ou darem uma dica legal/criativa sobre o evento.

48 Sugestões Sugestões Sugestões O formspring seria um canal aberto aos questionamentos dos usuários, que podem ou não se identificar. Nessa rede, nós ficaríamos com o esclarecimento de dúvidas gerais que possam surgir, por exemplo, sobre um evento/promoção que uma determinada estará promovendo na ocasião. Com este aplicativo pago (US$ 0,99) para iphone, é possível fazer fotos panorâmicas e fazer o upload das fotos para as redes sociais. Esse tipo de cobertura pode ser uma alternativa para cobertura de eventos e exposições. Além disso, as fotos ficam disponíveis na web e no perfil do TwitPic. Links:

49 OBRIGADO!

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

Igor Zon Balbino. novembro/2011

Igor Zon Balbino. novembro/2011 Igor Zon Balbino novembro/2011 Mídias sociais são ferramentas projetadas para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos

Leia mais

Tecnojovem 2016 Marketing Digital

Tecnojovem 2016 Marketing Digital Tecnojovem 2016 Marketing Digital Marketing Digital - Roteiro Conceitos Tipos de Marketing Marketing para iniciativas de ecosol Estudo de Casos A aula de hoje no Tecnojovem A aula de hoje no Tecnojovem

Leia mais

Mídias sociais: novo modelo de marketing e comunicação

Mídias sociais: novo modelo de marketing e comunicação Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) Mídias sociais: novo modelo de marketing e comunicação Maria Fazanelli Crestana (USP) - crestana@usp.br Eidi Raquel Franco Abdalla (FMUSP) - eidi@biblioteca.fm.usp.br Fabiola

Leia mais

Comunicação Digital. Redes Sociais e Tendências de Mercado

Comunicação Digital. Redes Sociais e Tendências de Mercado Comunicação Digital Redes Sociais e Tendências de Mercado Tendências do Mercado Turístico Tendências essenciais: 1. Relevância 2. Criatividade 3. Precisão 4. Inovação 5. Competitividade 6. RELACIONAMENTO

Leia mais

Laboratório de Redes Sociais

Laboratório de Redes Sociais ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

Prefácio. Boa leitura e bons negócios!

Prefácio. Boa leitura e bons negócios! Prefácio Muito se fala atualmente sobre a importância das mídias sociais para os negócios. O número crescente de usuários das mídias sociais, que já ultrapassa um bilhão no mundo, atrai empresas de todos

Leia mais

MICROSOFT INSIDERS BRASIL. e a digitalização do relacionamento com a mídia

MICROSOFT INSIDERS BRASIL. e a digitalização do relacionamento com a mídia Índice Introdução 3 Cenário Conceito Desafios da comunicação Público alvo Estratégia de comunicação Exemplo de ação 7 Anexos 10 4 5 5 6 6 2 Introdução A Microsoft Brasil é uma subsidiária da Microsoft

Leia mais

Você tem um sonho...

Você tem um sonho... Você tem um sonho... Divulgar mais sua empresa. Ter mais clientes? Vender mais? Um site pode ajudar... O QUE EU PRECISO SABER ANTES DE TER UM SITE? 1. É preciso ter a noção exata de qual produto/serviço

Leia mais

Percepção das Redes Sociais: Cuidados e Oportunidades

Percepção das Redes Sociais: Cuidados e Oportunidades Percepção das Redes Sociais: Cuidados e Oportunidades # NÃO É UMA MODINHA 39% da população brasileira já acessou internet (71,7 milhões) 53% acessa diariamente (38 milhões) 70% participam de redes sociais

Leia mais

é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e

é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e avaliação de estratégias de marketing e comunicação

Leia mais

3º Encontro Nacional de Produção Cultural: Website 1. Caio Amaral da CRUZ 2. Sérgio Sobreira ARAUJO 3. Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA

3º Encontro Nacional de Produção Cultural: Website 1. Caio Amaral da CRUZ 2. Sérgio Sobreira ARAUJO 3. Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA 3º Encontro Nacional de Produção Cultural: Website 1 Caio Amaral da CRUZ 2 Sérgio Sobreira ARAUJO 3 Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA RESUMO Com o objetivo de divulgar informações e ações importantes

Leia mais

Aumentando as vendas online do Grupo VEPEA

Aumentando as vendas online do Grupo VEPEA Aumentando as vendas online do Grupo VEPEA Nossa missão Contribuir com o crescimento de empresas e profissionais no Brasil, por meio da valorização do conhecimento sobre marketing digital e da disseminação

Leia mais

10 métricas para medir o sucesso do seu canal no Youtube. Tudo o que você precisa saber sobre o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo.

10 métricas para medir o sucesso do seu canal no Youtube. Tudo o que você precisa saber sobre o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. 10 métricas para medir o sucesso do seu canal no Youtube Tudo o que você precisa saber sobre o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. Maio de 2014 1 Índice Introdução 03 Hábitos e Comportamento

Leia mais

Impacto das Mídias Sociais à marca Cartão BOM.

Impacto das Mídias Sociais à marca Cartão BOM. Impacto das Mídias Sociais à marca Cartão BOM. 1 Débora Cristina Zanquet; 2 Roberto Sganzerla. 1 UDC União Dinâmica de Faculdades Cataratas Graduação em Publicidade e Propaganda, UFPR Universidade Federal

Leia mais

MÍDIA-KI 2014. "Credibilidade e informação na velocidade do Porto."

MÍDIA-KI 2014. Credibilidade e informação na velocidade do Porto. MÍDIA-KI 2014 "Credibilidade e informação na velocidade do Porto." PUBLICIDADE O Jornal Portuário é o grande ponto de encontro entre profissionais e empresas na internet. Todos os meses, mais de 10 mil

Leia mais

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app MOBILE APPS Aplicativo para relacionamento e marketing digital, pronto para todos os dispositivos móveis, nas plataformas ios, Android (aplicativos nativos) e mobile web, para plataformas como BlackBerry

Leia mais

O Design. Benefícios:

O Design. Benefícios: Design, Não é um artigo de luxo que só as grandes empresas podem alcançar. É um investimento de ótimo custo benefício, que pode trazer resultados importantes para sua empresa em diversos níveis. Nenhuma

Leia mais

PLANO DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG COISAS DA LÉIA

PLANO DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG COISAS DA LÉIA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PALHOÇA Pós- graduação lato sensu em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais PLANO DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO BLOG COISAS DA LÉIA Fernanda Borges Horácio

Leia mais

Redes Sociais na Era da Conectividade ( The good, the bad and the ugly )

Redes Sociais na Era da Conectividade ( The good, the bad and the ugly ) Redes Sociais na Era da Conectividade ( The good, the bad and the ugly ) Antonio Mendes da Silva Filho * Resumo O mundo caminha para uma população que deverá atingir a população de 7 bilhões de pessoas.

Leia mais

Introdução redes sociais mulheres Digg

Introdução redes sociais mulheres Digg O século XIX ficou conhecido como o século europeu; o XX, como o americano. O século XXI será lembrado como o Século das Mulheres. (Tsvi Bisk, Center for Strategic Futurist Thinking, 2008) A Sophia Mind,

Leia mais

MÍDIA KIT BLOG JOSIVANDRO AVELAR JOÃO PESSOA-PB 2015 JOSIVANDROAVELAR.COM.BR

MÍDIA KIT BLOG JOSIVANDRO AVELAR JOÃO PESSOA-PB 2015 JOSIVANDROAVELAR.COM.BR MÍDIA KIT BLOG JOSIVANDRO AVELAR JOÃO PESSOA-PB 2015 JOSIVANDROAVELAR.COM.BR Visão geral sobre o Blog Josivandro Avelar O Blog É a página oficial de Josivandro Avelar, criada em 23 de dezembro de 2008.

Leia mais

MAIS CLIENTES, MAIS VENDAS SEO. Estampe sua marca na primeira página do Google

MAIS CLIENTES, MAIS VENDAS SEO. Estampe sua marca na primeira página do Google MAIS CLIENTES, MAIS VENDAS SEO Search Engine Optimization Estampe sua marca na primeira página do Google Prefácio Este e-book que apresentamos ao leitor foi desenvolvido por uma equipe especializada em

Leia mais

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Este documento faz parte do Repositório Institucional do Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org documento inicial Portal do Fórum Social Mundial introdução Entendemos que um site como do Fórum

Leia mais

MÍDIAS SOCIAIS. Manual de Conduta

MÍDIAS SOCIAIS. Manual de Conduta MÍDIAS SOCIAIS Manual de Conduta Apresentação O Sistema Ocemg, atento às mudanças de mercado e preocupado em estar sempre próximo de seus públicos de interesse, assume o desafio de se posicionar também

Leia mais

Breve história das mídias sociais. Os primórdios. Outros influenciadores

Breve história das mídias sociais. Os primórdios. Outros influenciadores Breve história das mídias sociais Facebook, Twitter, Orkut, YouTube sim, conhecemos todos esses nomes que estão presentes em nosso dia a dia, seja para entretenimento e informação ou para uso profissional.

Leia mais

AVISO LEGAL. Copyright 2016 Luis Passos http://luispassos.com.br. http://luispassos.com.br

AVISO LEGAL. Copyright 2016 Luis Passos http://luispassos.com.br. http://luispassos.com.br AVISO LEGAL Todo esforço foi feito para que este e-book fosse disponibilizado da forma mais correta, inteligível, clara e didática possível, no entanto, apesar de todo empenho nesse sentido, ainda podem

Leia mais

WEB 3.0 SOCIAIS. e-commerce. e-commerc. Mídias. Mídias. Sistemas. Sistemas. Marketing. Marketing. Marketing. Especializada em comunicação digital

WEB 3.0 SOCIAIS. e-commerce. e-commerc. Mídias. Mídias. Sistemas. Sistemas. Marketing. Marketing. Marketing. Especializada em comunicação digital Sites O o zaçã i tim hotsites e-commerc Planejamento Digit Sites Identidade Visual Social Media Sistemas para a Web WEB Aplicativos WEB 3.0SOCIAIS Mídias Mobile SOCIAIS Sistemas Planejamento Digital Planejamento

Leia mais

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção.

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. estratégias online Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. serviços consultoria Benchmark Planejamento

Leia mais

Sumário. Prefácio Legal 15 Introdução, 17

Sumário. Prefácio Legal 15 Introdução, 17 Sumário Prefácio Legal 15 Introdução, 17 1. Sites de Compartilhamento de Vídeos 22 Animações 22 #dicasyoutube 24 Miniatura de vídeos 27 Comentários 28 Respostas em vídeo 28 Playlists 29 Inscrições 29 Insights

Leia mais

MANUTENÇÃO DE WEBSITE

MANUTENÇÃO DE WEBSITE TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE WEBSITE MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO:

Leia mais

17 a 20 de agosto de 2010, Rio de Janeiro. Presença das Prestadoras de Serviço Público nas Redes Sociais Flavia Garcia Reis

17 a 20 de agosto de 2010, Rio de Janeiro. Presença das Prestadoras de Serviço Público nas Redes Sociais Flavia Garcia Reis 17 a 20 de agosto de 2010, Rio de Janeiro Presença das Prestadoras de Serviço Público nas Redes Sociais Flavia Garcia Reis Objetivos Principal Identificar as redes sociais adequadas para o Grupo Águas

Leia mais

PARTIDO VERDE MARKETING POLÍTICO E SUSTENTABILIDADE CONCEITOS E ESTRATÉGIAS CWM COMUNICAÇÃO JULHO DE 2011

PARTIDO VERDE MARKETING POLÍTICO E SUSTENTABILIDADE CONCEITOS E ESTRATÉGIAS CWM COMUNICAÇÃO JULHO DE 2011 CONCEITOS E ESTRATÉGIAS CWM COMUNICAÇÃO JULHO DE 2011 PARTIDO VERDE Waltemir de Melo waltemirmelo@cwm.com.br @waltemirmelo - www.cwm.com.br 11-3773-7676-11-9988-4828 1 Não dá para fazer política como antigamente.

Leia mais

MÍDIA KIT. Blog Moda e Moldes

MÍDIA KIT. Blog Moda e Moldes MÍDIA KIT Blog Moda e Moldes MARÇO DE 2016 A Blogueira Dayseane da Costa, carioca, 29 anos, Modelista, Blogueira e Empreendedora. Apaixonada por criar, movida à criatividade e desafios. Sobre o Blog O

Leia mais

E-books. Introdução às Mídias Sociais. Sebrae

E-books. Introdução às Mídias Sociais. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Introdução às Mídias Sociais O que fazer com as mídias sociais Tipos de ações As principais mídias sociais Dicas e considerações finais Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO 1

Leia mais

Redes sociais x mídias sociais

Redes sociais x mídias sociais INTRODUÇÃO Esse workshop tem como objetivo de organizar o uso das redes sociais no Santuário Nacional e Rede Aparecida, de forma a facilitar o trabalho de monitoramento e de produção de conteúdo para as

Leia mais

Tabela de Preços Sugeridos

Tabela de Preços Sugeridos WEBSITE Estrutura básica Área institucional Área estática: quem somos, o que fazemos, onde estamos etc. Área de contato E-mail, telefone, formulário etc. Área core Gerenciador de conteúdo para cadastro

Leia mais

Gerentes de Mídias Sociais

Gerentes de Mídias Sociais ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

Markes Roberto Vaccaro

Markes Roberto Vaccaro Markes Roberto Vaccaro Sumário 1 - CONHECER OS SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL... 3 2 CRIAR UM BLOG DE NICHO... 4 3 - COMEÇANDO A ESTRATÉGIA DE MARKETING... 4 4 - PRODUTOS DIGITAIS... 5 5 OPTIMIZAÇÃO DE

Leia mais

Mídia Kit CABIDE COLORIDO

Mídia Kit CABIDE COLORIDO Mídia Kit CABIDE COLORIDO 2015 O Cabide Colorido: Tudo começou com o Blog (www.cabidecolorido.com.br) em 28 de Janeiro de 2013. Com o passar do tempo fomos fazendo muitos amigos, parceiros e cada vez mais,

Leia mais

Redes Sociais, SEO, Blog ou Adwords: O que devo usar para minha empresa?

Redes Sociais, SEO, Blog ou Adwords: O que devo usar para minha empresa? Redes Sociais, SEO, Blog ou Adwords: O que devo usar para minha empresa? Você já pensou em posicionar sua marca na internet? Construir um relacionamento com seu cliente é uma das formas mais eficazes de

Leia mais

Guia Grupo Amil de Comunicação Digital para Corretores

Guia Grupo Amil de Comunicação Digital para Corretores Guia Grupo Amil de Comunicação Digital para Corretores Índice O Objetivo O Corretor para o Grupo Amil As Marcas do Grupo Amil A Identificação Selos de Identificação Inserção em Canais Digitais - Perfis

Leia mais

CURSOS DE SOCIAL MEDIA. Redes Sociais: do Relacionamento até a Mensuração. Mobile Marketing : Estratégias e Ações

CURSOS DE SOCIAL MEDIA. Redes Sociais: do Relacionamento até a Mensuração. Mobile Marketing : Estratégias e Ações CURSOS DE SOCIAL MEDIA INSTITUIÇÃO: ESPM SUL INÍCIO: 18/01/2016 DURAÇÃO:16 HORAS VALOR: R$ 729,00 Redes Sociais: do Relacionamento até a Mensuração Redes sociais = CONVERSA. E você e sua marca estão preparadas

Leia mais

SOFTWARES SOCIAIS E MUNDOS VIRTUAIS: MAPEAMENTO DAS FERRAMENTAS PARA A MOBILIZAÇÃO EM SAÚDE 1

SOFTWARES SOCIAIS E MUNDOS VIRTUAIS: MAPEAMENTO DAS FERRAMENTAS PARA A MOBILIZAÇÃO EM SAÚDE 1 SOFTWARES SOCIAIS E MUNDOS VIRTUAIS: MAPEAMENTO DAS FERRAMENTAS PARA A MOBILIZAÇÃO EM SAÚDE 1 Bruna Mayara de Lima Cibotto 2 ; Patrícia Marques da Silva Prado 2 ; Ana Paula Machado Velho 3. RESUMO: O presente

Leia mais

Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet. www.valeriamoreira.com.br

Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet. www.valeriamoreira.com.br Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet www.valeriamoreira.com.br Objetivo e Foco Criar o Processo de Venda (passo a passo) e Replicar Cuidado para não acreditar em Promessas Enganosas (Dinheiro

Leia mais

Prezado Futuro Cliente

Prezado Futuro Cliente Prezado Futuro Cliente É com grade satisfação que encaminhamos nossa apresentação institucional e certos de estabelecermos uma parceria de sucesso e duradoura. Ela foi desenvolvida com objetivo de mostrar

Leia mais

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento.

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento. Criação Personalização Gerenciamento. A Cafuné Design trabalha com as principais mídias e plataformas digitais do momento: Facebook, Twiiter, Instagram, Youtube e LinkedIn. Novas ferramentas de mídia social

Leia mais

Planejamento de Marketing Digital

Planejamento de Marketing Digital .pdf [ebook] Planejamento de Marketing Digital 2012 2013 2014 2015 2016 Dicas para a leitura deste ebook Os itens do índice são todos clicáveis. Ao clicar no conteúdo de interesse você será levado para

Leia mais

SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA

SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA agenciacem.com.br SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA Somos especialistas em gerar resultados através da divulgação de um produto ou serviço, fidelizando o público atual e também trazendo

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

KIT ONLINE PARA SEU SALÃO DE BELEZA Como criar um blog de sucesso para seu salão de beleza e triunfar nas redes sociais

KIT ONLINE PARA SEU SALÃO DE BELEZA Como criar um blog de sucesso para seu salão de beleza e triunfar nas redes sociais KIT ONLINE PARA SEU SALÃO DE BELEZA Como criar um blog de sucesso para seu salão de beleza e triunfar nas redes sociais INTRODUÇÃO Em plena era 2.0 é imprescindível que as empresas estejam presentes na

Leia mais

Rock in Rio. Por um mundo melhor. Imagem: Flickr

Rock in Rio. Por um mundo melhor. Imagem: Flickr Rock in Rio 2011 Por um mundo melhor Imagem: Flickr O maior festival de música e entretenimento do mundo vai começar na internet. Em 9 edições, o Rock in Rio reuniu mais de 5 milhões de pessoas que aplaudiram

Leia mais

REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING: ESTUDO COMPARATIVO DA UTILIZAÇÃO POR EMPRESAS BRASILEIRA

REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING: ESTUDO COMPARATIVO DA UTILIZAÇÃO POR EMPRESAS BRASILEIRA ISSN 1984-9354 REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING: ESTUDO COMPARATIVO DA UTILIZAÇÃO POR EMPRESAS BRASILEIRA Área temática: Gestão Estratégica e Organizacional Glauco Oliveira Rodrigues glaucorodriguesp10@gmail.com

Leia mais

O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção!

O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção! Mídia Kit O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção! Opções têm muitas... andar, correr, chutar, pedalar, saltar, lutar... Há um ponto

Leia mais

A Attuare Consultoria amplia o portfólio de serviços, por meio da consolidação de parcerias; a fim de atender às principais demandas de sua empresa.

A Attuare Consultoria amplia o portfólio de serviços, por meio da consolidação de parcerias; a fim de atender às principais demandas de sua empresa. A Attuare Consultoria é uma consultoria em gestão empresarial, especializada em soluções estratégicas para a construção de organizações perenes, competitivas e de sucesso. A Attuare Consultoria amplia

Leia mais

Somos uma Agência de Comunicação na medida certa para sua empresa.

Somos uma Agência de Comunicação na medida certa para sua empresa. Somos uma Agência de Comunicação na medida certa para sua empresa. Quem Somos A NC5 COMUNICAÇÃO INTEGRADA é uma agência de comunicação especializada no atendimento às pequenas e médias empresas. Com planejamento

Leia mais

Há 20 anos a revista HOSP é distribuída mensal e gratuitamente aos executivos do setor de saúde de todo o País. Pioneirismo

Há 20 anos a revista HOSP é distribuída mensal e gratuitamente aos executivos do setor de saúde de todo o País. Pioneirismo Há 20 anos a revista HOSP é distribuída mensal e gratuitamente aos executivos do setor de saúde de todo o País Pioneirismo QR Code: a primeira revista técnica a disponibilizar esta ferramenta com links

Leia mais

Sobre o Instituto Desenvolve T.I

Sobre o Instituto Desenvolve T.I Sobre o Instituto Desenvolve T.I A empresa Desenvolve T.I foi fundada em 2008, em Maringá, inicialmente focando a sua atuação em prestação de serviços relacionados à Tecnologia da Informação e atendendo

Leia mais

Por muitos anos, investir cifras. Venda diferenciada. marketing conteúdo

Por muitos anos, investir cifras. Venda diferenciada. marketing conteúdo Venda diferenciada Para fechar negócios e estreitar relação com clientes, corretoras de seguros aderem ao Marketing de Conteúdo Lívia Sousa Por muitos anos, investir cifras altíssimas em ações publici-

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO

FACULDADE PITÁGORAS DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO FACULDADE PITÁGORAS DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Prof. Ms. Carlos José Giudice dos Santos carlos@oficinadapesquisa.com.br www.oficinadapesquisa.com.br O QUE SÃO MÍDIAS SOCIAIS? De acordo com Telles

Leia mais

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br Desde 2008 Mídia Kit 2015 encontrasãopaulo www.encontrasaopaulo.com.br Introdução O Mídia Kit 2015 do guia online Encontra São Paulo tem o objetivo de contextualizar a atuação do site no segmento de buscas

Leia mais

Portfólio Web Design e Marketing Digital

Portfólio Web Design e Marketing Digital Portfólio Web Design e Marketing Digital Chandra Santos Especialista em Marketing e Design Digital pela ESPM Rio. Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela Estácio (Clique nos ícones e me acompanhe)

Leia mais

Normatização de Métricas. 3. Taxa de. engajamento

Normatização de Métricas. 3. Taxa de. engajamento Normatização de Métricas 3. Taxa de engajamento O que é? Índice criado para medir o nível de participação e interação do público com o conteúdo de um perfil ou página em uma rede social. Considera o envolvimento

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

sobre o falando de carro

sobre o falando de carro mídiakit sobre o falando de carro O Falando de Carro é um site de notícias do setor automotivo que reune as principais novidades do Brasil e do mundo com foco em vídeos semanais e avaliações. A proposta

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

Apesar de serem tratados como sinônimos existem diferenças conceituais entre os termos redes sociais e mídias sociais.

Apesar de serem tratados como sinônimos existem diferenças conceituais entre os termos redes sociais e mídias sociais. Guia de presença oficial nas Mídias Sociais 1. Introdução As entidades integrantes do Sicoob estão representadas pelos perfis nacionais do Sistema nas mídias sociais, administrados pela Confederação. No

Leia mais

Novas Mídias Sociais e o Serviço Público

Novas Mídias Sociais e o Serviço Público Novas Mídias Sociais e o Serviço Público Benefício do uso das novas ferramentas: Diminuição de gastos (comunicação, licenças, etc) Rapidez na comunicação Maior interação com os servidores (clientes internos)

Leia mais

ducker.com.br O site da Torcida Tricolor MÍDIA KIT

ducker.com.br O site da Torcida Tricolor MÍDIA KIT ducker.com.br O site da Torcida Tricolor MÍDIA KIT O Site ducker.com.br foi criado em novembro de 2005, por Richard Eduard Ducker, atualmente conselheiro do Grêmio e colaborador do clube. É um veículo

Leia mais

Aplicativo para dispositivos móveis: relato de experiência da biblioteca da escola de educação física e esporte da Universidade de São Paulo

Aplicativo para dispositivos móveis: relato de experiência da biblioteca da escola de educação física e esporte da Universidade de São Paulo Aplicativo para dispositivos móveis: relato de experiência da biblioteca da escola de educação física e esporte da Universidade de São Paulo Solange Alves Santana Maria Lúcia Vieira Franco Regiane Pereira

Leia mais

Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo. Copyright 2015. Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda.

Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo. Copyright 2015. Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda. Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo Copyright 2015 Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda. Todos os direitos reservados. Pode ser compartilhado com conteúdo,

Leia mais

RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA

RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA Comunicação Organizacional em Mídias Sociais UNISO Prof. Randolph de Souza PRESENÇA NAS MÍDIAS Necessidade Definição de Estratégias para minimizar riscos Se bem trabalhadas

Leia mais

Portal FENAM e Ambientes 2.0 Plano de comunicação digital 2010/2011

Portal FENAM e Ambientes 2.0 Plano de comunicação digital 2010/2011 Plano de Monetização Portal FENAM e Ambientes 2.0 Plano de comunicação digital 2010/2011 Brasília, 03 de dezembro de 2010 APRESENTAÇÃO Criado em Brasília em 2008, o Portal FENAM tem uma proposta única

Leia mais

SEU SITE COMO CANAL DE VENDAS ESTATÍSTICAS SOBRE O COMPORTAMENTO ONLINE DOS TURISTAS -2015-

SEU SITE COMO CANAL DE VENDAS ESTATÍSTICAS SOBRE O COMPORTAMENTO ONLINE DOS TURISTAS -2015- SEU SITE COMO CANAL DE VENDAS ESTATÍSTICAS SOBRE O COMPORTAMENTO ONLINE DOS TURISTAS -2015- Conheça melhor o comportamento online do hóspede e prepare sua estratégia digital para os últimos meses deste

Leia mais

Guia Completo. Modelos de Posts para seu Blog

Guia Completo. Modelos de Posts para seu Blog 45 Guia Completo Modelos de Posts para seu Blog O que tem neste Guia? Nesse ebook Exclusivo, você vai conhecer 45 Modelos diferentes com ideias geniais para você criar os seus posts! 1. Lista Top 10 2.

Leia mais

Plataforma de cidades

Plataforma de cidades Plataforma de cidades 20 de agosto de 2010 Plataforma Cidades Sustentáveis Lançamento: 21 de julho de 2010 O que é? Banco de boas práticas de sustentabilidade urbana em vigência em diversas cidades no

Leia mais

Mídias Sociais: Conhecendo, aplicando e monitorando. Entenda como você pode trabalhar e monitorar mídias sociais, com foco no Twitter e Facebook.

Mídias Sociais: Conhecendo, aplicando e monitorando. Entenda como você pode trabalhar e monitorar mídias sociais, com foco no Twitter e Facebook. 1 Mídias Sociais: Conhecendo, aplicando e monitorando. Entenda como você pode trabalhar e monitorar mídias sociais, com foco no Twitter e Facebook. O que você vai encontrar neste ebook: Por que eu preciso

Leia mais

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital QUEM SOMOS A Intermobile é uma empresa especializada em marketing digital. Produzimos sites, realizamos a gestão de mídia sociais e desenvolvemos

Leia mais

percorrem 60% do ciclo de compra antes mesmo de entrar em contato com a empresa

percorrem 60% do ciclo de compra antes mesmo de entrar em contato com a empresa O marketing digital está revolucionando a forma como as empresas conquistam clientes. Consumidores tornaram-se mais independentes e, segundo pesquisas na área, percorrem 60% do ciclo de compra antes mesmo

Leia mais

Social selling: using Social Media channels to increase sales

Social selling: using Social Media channels to increase sales Social selling: using Social Media channels to increase sales Vamos abrasileirar o marketing digital e o CRM? O cenário da internet no Brasil O efeito Multi-tela O mundo é mobile! C Relationship M

Leia mais

O novo site e aplicativos do Colégio Farroupilha na comemoração dos seus 128 anos

O novo site e aplicativos do Colégio Farroupilha na comemoração dos seus 128 anos Prêmios Sinepe 2015 13º Prêmio Destaque em Comunicação Gestão de Comunicação e Relacionamento O novo site e aplicativos do Colégio Farroupilha na comemoração dos seus 128 anos Colégio Farroupilha [apresentação

Leia mais

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo

História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Morgana Hamester História Diferenciações Assessoria o que é? Estrutura Comunicação x Imprensa Papéis e funções Planejamento Conteúdo Processamento interno x externo Contexto atual Modelização digital contemporaneidade;

Leia mais

Aline Santos Carlos Augusto Peterson Almeida Rafael Rodrigues Ramon Assis

Aline Santos Carlos Augusto Peterson Almeida Rafael Rodrigues Ramon Assis Aline Santos Carlos Augusto Peterson Almeida Rafael Rodrigues Ramon Assis Marketing Digital Trabalho científico apresentado ao Professor Edvaldo Jr., docente da matéria Marketing Digital, da turma de Produção

Leia mais

aberje 2010 Microsoft Brasil estréia no PR Digital e marca ponto positivo para sua comunicação institucional

aberje 2010 Microsoft Brasil estréia no PR Digital e marca ponto positivo para sua comunicação institucional aberje 2010 Microsoft Brasil ponto positivo para sua Introdução Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 13 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia

Leia mais

Marketing Digital. Prof. Luthiano Venecian

Marketing Digital. Prof. Luthiano Venecian Marketing Digital Prof. Luthiano Venecian Tópicos 1 - Conteúdo Programático da Disciplina II - Conceitos básicos de Marketing III - Conceitos de Marketing Digital IV - Referência Bibliográfica 2 I - Conteúdo

Leia mais

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 Facebook A página do Facebook foi atualizada com um post por dia, no começo dos trabalhos, depois dois posts por dia, e próximo ao dia

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Site De Vendas EFETIVO Em 4 Dicas Novo Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Vamos lá, Por Que muitas empresas tem dificuldades em vendas on-line? Nós da Novo Rumo Digital, preparamos esse e-book com

Leia mais

Integrando as Mídias Sociais em seu Processo de Vendas

Integrando as Mídias Sociais em seu Processo de Vendas Integrando as Mídias Sociais em seu Processo de Vendas WSI Whitepaper Elaborado por: David Duncan A Evolução do Processo de Vendas Por muitos anos tem sido bem aceito que as pessoas comprem produtos de

Leia mais

Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre.

Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre. Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre. + BOAS VINDAS - SEJA BEM VINDO Olá! Bem vindo à Convertte A maior e melhor empresa de comunicação digital do Ceará! O Seu projeto de comunicação

Leia mais

Projeto da JS Multimídia. Razão Social: JS Organização, Produções e Serviços Ltda. CNPJ 00.000.360/0001-93 Inscrição Municipal: 2.282.

Projeto da JS Multimídia. Razão Social: JS Organização, Produções e Serviços Ltda. CNPJ 00.000.360/0001-93 Inscrição Municipal: 2.282. Projeto da JS Multimídia Razão Social: JS Organização, Produções e Serviços Ltda. Endereço: Rua José Dantas Magalhães Glória, 202 Alto do Mandaqui São Paulo SP CEP 02421-000 CNPJ 00.000.360/0001-93 Inscrição

Leia mais

GUIA BÁSICO DE COMUNICAÇÃO

GUIA BÁSICO DE COMUNICAÇÃO GUIA BÁSICO DE COMUNICAÇÃO CONVERSA DE ELEVADOR Sendo um empreendedor social, você sabe como é importante ser capaz de descrever sua organização, definindo o que diferencia seu trabalho e detalhando o

Leia mais

CentralSul de Notícias: A Rotina Produtiva de uma Agência Experimental Online 1

CentralSul de Notícias: A Rotina Produtiva de uma Agência Experimental Online 1 CentralSul de Notícias: A Rotina Produtiva de uma Agência Experimental Online 1 COSTA 2 Daiane dos Santos; FONSECA 3 Aurea Evelise dos Santos; ZUCOLO 4 Rosana Cabral 1 Trabalho submetido ao SEPE 2011 Simpósio

Leia mais

Série Cases Abracom Anhembi-Morumbi

Série Cases Abracom Anhembi-Morumbi Série Cases Abracom Anhembi-Morumbi Como as ferramentas de SEO (Search Engine Optimization) integradas à assessoria de imprensa podem evitar crises EMPRESA Fundada em 2001 Serviços & soluções Assessoria

Leia mais

EXP Digital, desenvolvendo soluções personalizadas para sua empresa alcançar a melhor performance no mundo virtual.

EXP Digital, desenvolvendo soluções personalizadas para sua empresa alcançar a melhor performance no mundo virtual. EXP Digital, desenvolvendo soluções personalizadas para sua empresa alcançar a melhor performance no mundo virtual. Somos uma empresa especializada em soluções voltadas ao segmento digital como: criação,

Leia mais

MANUAL DE CONDUTA EM REDES SOCIAIS

MANUAL DE CONDUTA EM REDES SOCIAIS MANUAL DE CONDUTA EM REDES SOCIAIS AS MÍDIAS SOCIAIS SÃO HOJE AS PRINCIPAIS FERRAMENTAS DE INTERAÇÃO SOCIAL E DE COMPARTILHAMENTO DE IDEIAS E INFORMAÇÕES. O Sistema de Saúde Mãe de Deus (SSMD), sabendo

Leia mais

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer ESTRATÉGIA DIGITAL Prof. Luli Radfahrer - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido pela legislação

Leia mais

Como empresas podem gerar mais resultados através do Marketing Digital. @ericnsantos

Como empresas podem gerar mais resultados através do Marketing Digital. @ericnsantos Como empresas podem gerar mais resultados através do Marketing Digital @ericnsantos 1 Marketing Vendas Marketing Vendas O Marketing moderno Conteúdo + Social + Métricas + Tecnologia Marketing está muito

Leia mais

Introdução ao Marketing no Facebook

Introdução ao Marketing no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Introdução ao Marketing no Facebook Como criar, gerenciar e fazer crescer a presença da sua empresa na maior rede social do mundo Introdução

Leia mais