Estaleiro. Liberdade 19 DE MARÇO ATÉ 3 DE JULHO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Estaleiro. Liberdade 19 DE MARÇO ATÉ 3 DE JULHO - 2015 -"

Transcrição

1 Estaleiro Liberdade 19 DE MARÇO ATÉ 3 DE JULHO

2 UMA ESCOLA DE EMPREEENDEDORISMO ATRAVÉS DO AUTOCONHECIMENTO. SÓ QUE PIRATA.

3 SOMOS A ESCOLA PARA QUEM QUER SER LIVRE Você, Marujo, faz a sua jornada para se reconectar com seu sonho e se permitir realizá-lo.

4 UM ESPAÇO PARA SONHAR Para ser autêntico e genuíno, reencontrar sua essência, desenvolver-se integralmente e redescobrir seus talentos com um grupo de pessoas lindas e barbudas.

5 UM ESPAÇO PARA TER MAIS CONSCIÊNCIA SOBRE AS PRÓPRIAS ESCOLHAS Para silenciar as distrações e transformar sonhos em realidade, fazer seus projetos acontecerem, empreender com autonomia e botar a mão na massa. Ou seja, experimentando a vida.

6 BARCO UM LUGAR PARA DESCOBRIR QUAL VOCÊ QUER CONSTRUIR, COM QUAIS FERRAMENTAS, E EM QUAIS MARES VOCÊ QUER NAVEGAR.

7 COMO FAZEMOS ISSO? Um grupo de até 12 Marujos constroem sua própria jornada em um percurso de quatro meses. Pra isso, contam com: CASA LIBERDADE BANDO DE PIRATAS ENCONTROS SEMANAIS IDENTIFICAÇÃO DE SONHOS FERRAMENTAS E WORKSHOPS REDE DE ALIADOS LIBERDADE E AUTONOMIA LANÇAMENTO AO MAR

8 CASA LIBERDADE Espaço de trabalho (e não-trabalho) comum. O acesso é livre para todos e a Casa reúne pessoas incríveis.

9 CASA UM LUGAR PARA LIBERDADE FORTALECER CONEXÕES Uma linda casa na Rua Liberdade, em Porto Alegre, abriga pessoas e seus projetos, empreendimentos e aprendizados, em um rico ecossistema autônomo. Alimentamos um ambiente leve, alegre, lúdico e cheio de amor. Um espaço que inspira colaboração e inovação. Um local de trabalho e convivência com jeito de casa. A Casa Liberdade pode ser usada como escritório, onde há internet e mobiliário completo para que você possa trazer seu computador, tablet, celular, caderno ou espada para trabalhar. Sua rede de frequentadores serve como público privilegiado para testes de conhecimentos, produtos e qualquer coisa que você queira experimentar e colocar no mundo. Nós não dormimos na Casa, mas contamos com uma rede de pessoas dispostas a hospedar os Marujos que vêm de qualquer canto do Brasil.

10 CASA LIBERDADE O QUE TEMOS: LIBERDADE DE ACESSO O espaço físico é de acesso livre dos Marujos e viventes da Casa Liberdade. Cada um escolhe como, quando e onde quer trabalhar. NEGÓCIOS INOVADORES Já passaram pela Casa: Engage, Semente Negócios, Nós.vc, Pizza Sessions, Sidequest, Rabiscando Ideias, Todo Bolo, Sopro, Bonsai, Órbita, Memorabilia, Sítio do Roma, Sabai, La Casa de Pandora, 1%, Subterrânea, Educa.se, Camelbird e tantos outros. Negócios conectados com valores profundos de seus criadores. CULTURA DE COLABORAÇÃO Trabalhamos - e nos divertimos - com colaboração e abertura. É assim que criamos uma cultura de abundância e cooperação ao invés de escassez e concorrência. APRENDIZADO E TROCAS MÚTUAS Acreditamos que é mais valioso dividir o que sabemos do que manter trancado em nós. Valorizamos reuniões abertas, trabalho em rede e consumo colaborativo. E MAIS: Internet (Net e GVT) Cozinha completa Empreendimentos que oferecem almoços Espaço para reuniões Espaço para workshops e eventos Biblioteca física e virtual

11 BANDO DE PIRATAS Equipe de facilitadores dispostos a sustentar o campo que permite aos Marujos trilharem seu próprio caminho.

12 BANDO DE PIRATAS CONTE COM A PIRATARIA Ao longo da Jornada, acompanhamos os Marujos. Não somos professores, não sabemos o que você tem que aprender. Mas estamos dispostos a sustentar o campo que te permite experimentar, criar e descobrir seus talentos. Temos história como empreendedores, facilitadores, educadores... enfim, fazedores de nossas próprias coisas. Deixamos a sua disposição as ferramentas, conhecimentos e experiências que estão em nossas mangas, para que você as acesse sempre que chamar nossa presença. Quando não sabemos de algo, procuramos alguém que saiba.

13 BANDO DE PIRATAS PEDRO LUNARIS Lunaris é um pesquisador da vida por trás das ações e das palavras. Para isto, usa um campo de estudos e práticas conhecido como Comunicação Não-Violenta. É participante da Rede Dragon Dreaming Brasil, utiliza a metodologia para apoiar que os sonhos das pessoas realizem-se de uma forma a tornar a cultura ganha-ganha inevitável. Vegano, considera que a bicicleta salvou sua relação com a cidade e acredita que somos aquilo que escapa às definições. pedrolunaris@gmail.com Rede de facilitadores que trabalham Dragon Dreaming, metodologia focada no desenvolvimento pessoal, fortalecimento de comunidades e cuidado com a Terra através do ganha-ganha.

14 BANDO DE PIRATAS FELIPE AMARAL Sócio-fundador da Semente Negócios, co-fundador do Estaleiro Liberdade e surfista. Tem como missão auxiliar jovens a fazerem escolhas conscientes e verdadeiras para trilharem um caminho com mais autonomia. É, também, Coach com certificação pelo Instituto EcoSocial e pela ICF (International Coach Federation). felipe@sementenegocios.com.br Empresa de desenvolvimento e aceleração de novos negócios. Ajuda pessoas incríveis a criarem negócios significativos.

15 BANDO DE PIRATAS FELIPE CABRAL Fundador do Estaleiro Liberdade. Apaixonado por desenvolvimento humano, entende a educação como ferramenta para que as pessoas realizem seus sonhos e o empreendedorismo como ferramenta de emancipação. cabral@engage.is Coletivo focado em desenvolvimento de negócios e tecnologia com base na cooperação.

16 BANDO DE PIRATAS BIBIANA POZZEBON Bibiana saiu de casa muito cedo para ver o mundo mais de perto. Aterrizou em Porto Alegre para testar suas vontades e seus limites. Depois de 4 anos com alguns sonhos realizados, tem o foco em fortalecer a capacidade das pessoas a sonharem e se perceberem capazes de construir esses sonhos e torná-los realidade. Amante de Paulo Freire e Hakim Bey, procura trazer mais autonomia para a vida. Realizou seu primeiro empreendimento em a Atômica - e agora em 2014, mais madura, gera consciência sobre alimentação com o Comida do Dia. bibianapozzebon@gmail.com Nossa missão é servir um rango bom, saudável e em conta para nossos amigos. Trazendo praticidade para nossa vida moderna e ainda se alimentando bem o dia inteiro.

17 BANDO DE PIRATAS FELIPE FREITAG Freitag é facilitador gráfico e de processos criativos, fundador do Rabiscando Ideias. Acredita que 'arte' é qualquer atividade feita com interesse genuíno e toque pessoal. Tem paixão por ajudar os outros na busca da autonomia, a descobrirem e se dedicarem às suas artes. Realiza cursos de Visual Thinking, processos de coaching e mediação. Ávido consumidor de literatura de ficção, jogador de RPG e desenhista. ffvargas@gmail.com Empresa que atua nas áreas de educação, empreendedorismo e comunicação através do Visual Thinking.

18 BANDO DE PIRATAS DANIEL WILDT Sócio da umov.me e facilitador na Wildtech. Mora em Porto Alegre e atua com diversas comunidades de tecnologia e empreendedorismo, ajudando no desenvolvimento local. Palestrante de diversas conferências e eventos pelo Brasil. É Master Trainer de Programação Neurolinguística (PNL) e tem como grande objetivo ajudar pessoas a se tornarem melhores profissionais, equipes a crescerem através de melhoria contínua e produtos/serviços a serem formados. dwildt@gmail.com Ajuda pessoas a serem melhores profissionais, a realizarem mais, serem felizes no que fazem. A buscarem a melhoria contínua no dia a dia e a conseguir as recompensas de trabalhar como equipe. E de ajudar produtos e serviços a aparecerem no mercado, causando o bem.

19 BANDO DE PIRATAS NENI AMARAL Neni acredita que a condição da existência humana é de luz e sombra. Por isso vive se equilibrando entre o interno e o externo, buscando no que é intrínseco os propósitos que serão catalisadores para a ação. Videomaker com os pés no documentário, gerente de projetos educacionais e facilitadora de processos criativos. É adepta de métodos de aprendizagem por interesse e experiência, individualmente e no processo de troca com outros. Gosta das asas que ganha com a sua bicicleta e se alimenta de horizontes, silêncio, mares, sol e pé na areia. natalia.neni@gmail.com Histórias verdadeiras com propósitos positivos e mais humanos.

20 ENCONTROS SEMANAIS Reuniões a cada semana, entre Piratas e Marujos, onde o grupo reencontra seus valores e talentos.

21 ENCONTROS SEMANAIS UM GRUPO PARA SE RECONECTAR Uma vez por semana, em dia e horário acordado pelo grupo de Marujos, criamos um círculo de conversas significativas. Estimulamos um clima de transparência e confiança. Todos cuidam do grupo e compartilham responsabilidades. Nos encontros semanais vivenciamos a liderança rotativa. Procuramos responder sempre a pergunta: qual a melhor coisa que podemos fazer juntos hoje? Ela nos orienta a decidirmos o que fazer, o que explorar ou em quais assuntos mergulhar.

22 ENCONTROS SEMANAIS UM GRUPO PARA SE RECONHECER Os encontros procuram atender às necessidades individuais e do grupo. Estimulamos exercícios que fazem emergir a inteligência coletiva. Através de uma profunda conexão, tomamos consciência da mudança em nós mesmos e no mundo. É assim que reconhecemos nossos sonhos e identificamos caminhos para construí-los. Com um passado repleto de projetos, oferecemos espaço para o planejamento e o desenvolvimento dos seus sonhos. Nossos encontros semanais são uma concentração de energia e força para fazer escolhas mais conscientes.

23 ENCONTROS SEMANAIS UM GRUPO PARA SE RECRIAR Ao longo dos 2 anos de experiência do Estaleiro Liberdade, tomamos consciência de um padrão. Juntamos à ele conhecimentos do Dragon Dreaming, Art of Hosting, Teoria U e outros e chegamos a um entendimento do processo. O início é o momento de conhecer os outros, reconhecer a si mesmo, criar o grupo e identificar os propósitos. Ao honrar as histórias passadas e então saborear as vindouras, passamos a pensar no que fazer e experimentar pequenos passos e grandes trocas. Assim, chega-se em um momento de vontade de ir para a rua. É quando as trocas se ampliam e os passos ficam mais destemidos. A celebração ancora todo o processo. É o festejar, mas também (e especialente) reconhecer o lugar que cada um ocupa no mundo.

24 IDENTIFICAÇÃO DE SONHOS Somos um espaço para o desenvolvimento de autonomia. Buscamos os sonhos de cada marujo para orientar os caminhos que exploraremos.

25 IDENTIFICAÇÃO DE SONHOS HABILIDADES PARA A AUTONOMIA Identificamos quatro grandes grupos de conhecimentos, experiências e práticas que podem servir como guias no processo de autonomia. Dentro de cada fatia dessa pizza, um universo pode se abrir. Na sua jornada, você escolhe suas atividades, sente, recebe feedback e registra em que momento está e para onde quer ir, através desta Carta de Autonavegação, o seu mapa de habilidades. 2. PROJETISTA DO PRÓPRIO SONHO Enxergar o mundo, oferecer seu valor e desenhar o projeto que te faz sentido. 3. CRIADOR DA PRÓPRIA ARTE Pôr pra fora aquele que é seu talento. Ser excelente na própria arte. 1. EXPLORADOR DE SI MESMO Reconhecer a si próprio, ter consciência sobre seus sims e nãos. 4. CONSTRUTOR DE COMUNIDADES Entregar e receber valor das pessoas, conectar-se e ser uma comunidade.

26 FERRAMENTAS E WORKSHOPS Compartilhamos metodologias de acordo com as necessidades individuais, de cada projeto e do grupo.

27 FERRAMENTAS E WORKSHOPS NÃO GUARDAMOS CONHECIMENTO No Estaleiro Liberdade, Marujos, Piratas e Aliados compartilham conhecimentos para desenvolverem seus sonhos, projetos e negócios. WORKSHOPS Cada metodologia e conhecimento pode ser transformado em um workshop. Tudo é feito de acordo com as necessidades individuais, do grupo e seus projetos. Marujos também podem ser organizadores de encontros na Casa Liberdade ou fora. E até gerar renda com seu trabalho, promovendo inscrições pagas abertas ao público.

28 FERRAMENTAS E WORKSHOPS O QUE AMAMOS COMPARTILHAR FERRAMENTAS Podemos usar ferramentas parceiras já existentes a favor da nossa criatividade e geração de renda. Nós.vc - Plataforma de aprendizado colaborativo através de encontros. Catarse - Plataforma de financiamento colaborativo de projetos. Unlock - Plataforma de financiamento colaborativo recorrente de projetos. AMAMOS E USAMOS Comunicação Não-Violenta Lean Startup Métodos Ágeis Gamestorming Coaching Antroposofia Learn by Doing Design Thinking Art of Hosting Project Based Learning Dragon Dreaming Visual Meetings Storytelling Pensamento Visual Aikido E mais.

29 REDE DE ALIADOS Conexões profundas com uma ampla rede de transformadores sociais que frequentam a Casa Liberdade.

30 REDE DE ALIADOS UMA REDE DE PESSOAS INCRÍVEIS Construímos laços com pessoas especiais do Brasil e do mundo. São amigos e conselheiros que nos inspiram. Queremos que você possa contar com nossos Aliados também. Juntos, estabelecemos relações e criamos novas oportunidades. Alguns frequentam, outros visitam a Casa Liberdade e se envolvem com os viventes e seus projetos.

31 ANDRÉ GRAVATÁ Educ-ação BRUNO PERONI Semente Negócios DANIEL WEINMANN Ganas + Unlock EDGAR GOUVEIA Play The Call FÁBIO NOVO Holoplex FLORENTINE VERSTEEG Never Bored HENRIQUE BASTOS Dekode HENRIQUE VEDANA CoCriar IGOR BOTELHO asboasnovas.com IGOR OLIVEIRA Semente Negócios REDE DE ALIADOS JOSÉ BUENO Instituto Harmonia LEONARDO CORREA Nós.vc LU BERGE Via Mosaico + Põe no Papel MARCELLO LACROIX engenharia de gente MAURO REGO Nós.vc + SAP OSWALDO OLIVEIRA Negócios em Rede DANIEL FERNANDES Junior Archievement THAÍS REALI Reali Hub + Põe no Papel TOMÁS DE LARA Engage

32 LIBERDADE E AUTONOMIA Cada Marujo faz o Estaleiro Liberdade, constrói sua jornada e exerce sua liderança. Juntos somos mais fortes.

33 LIBERDADE E AUTONOMIA VOCÊ CONSTÓI SUA JORNADA No Estaleiro Liberdade, você é livre pra fazer seus projetos do seu jeito. Não somos uma incubadora, nem aceleradora, não queremos o que é seu. Nada é obrigatório. Os Marujos são os maiores responsáveis por liderar suas caminhadas. Trilhamos uma jornada a partir da necessidade de cada um. O tempo é seu, a liberdade é sua, o compromisso também, você decide o que fazer no tempo que passamos juntos. As coisas andam na sua velocidade. Nosso entendimento de projeto é amplo. Seu projeto pode ser uma ação, um empreendimento, sua auto-exploração ou encontrar propósitos que te ajudem a mudar sua vida. Nosso objetivo é lhe dar o apoio necessário para que você viva de acordo com suas verdades.

34 LIBERDADE E AUTONOMIA VOCÊ É O ESTALEIRO Além disso, você é livre para ser o Estaleiro Liberdade, se quiser. Os Marujos podem utilizar nossa marca e rede nos projetos que executam. São livres para escreverem no blog e nas mídias sociais do Estaleiro Liberdade. Isso ajuda a divulgar projetos, elaborar estratégias de financiamento e fazer networking.

35 LANÇAMENTO AO MAR Momento de transição. Do ambiente do Estaleiro Liberdade aos mares de sua escolha.

36 LANÇAMENTO AO MAR O ESTALEIRO LIBERDADE NÃO É O MAR O Lançamento ao Mar é um marco pra cada Marujo: um encontro, uma apresentação, o lançamento de um projeto ou a tomada de uma importante decisão. Cada ação feita para além dos limites do Estaleiro é um Lançamento ao Mar. Quando o ciclo do Estaleiro Liberdade estiver se encerrando, lançar-se ao mar é o último passo. É a passagem de um processo de segurança íntima para as amplas explorações da vida. Contando com o apoio dos piratas e marujos, você traça seu caminho, sente o que necessita e decide do que precisa. Você escolhe aquelas coisas que quer testar, e aproveita o suporte do Estaleiro Liberdade para colocá-las no mundo. Assim, você ganha a confiança necessária para içar velas nos mares da vida.

37 QUEM JÁ PARTICIPOU? Desde setembro de 2012, cinco grupos de Marujos já passaram pelo Estaleiro Liberdade. São mais de 50 gatos e gatas que lançaram seus barcos e se tornaram piratas. Conheça mais sobre eles:

38 O QUE JÁ ROLOU? Projetos, ações e negócios que eles lançaram ao mar: MEMORABILIA Do amor pelo feito à mão, nasceu este sonho. A Memorabilia, através dos trabalhos manuais, materializa bons sentimentos. SIDEQUEST Uma jornada para adolescentes incomodados, feita para se conhecerem melhor e adquirirem bagagem para a vida e suas escolhas. ÓRBITA Decole para uma vida e um trabalho com mais propósito! A Órbita é um chamado para uma jornada galática até os seus sonhos NEO Consultoria especializada em tecnologia para gestão da produção. DE MARUJA A PIRATA Relato sobre uma jornada piratesca, sem bússola e sem nortes, em terras de aprendizagem. BONSAI Planejamento e criação de conteúdo digital para novos negócios e projetos. CAMELBIRD Eleva a peça comum do vestuário à criação de um produto artístico. Conta histórias através do tecido e assim provoca sentimento e interações entre o pano e as pessoas que o vestem. MÚTUO Ferramenta para criar grupos de pessoas que cuidam e compartilham um bem. Você pode financiar e compartilhar a propriedade de bens, tendo acesso a eles pagando uma pechincha. OUISHARE FEST POA 2013 Evento satélite em Porto Alegre do maior festival de economia colaborativa da Europa. PIZZA SESSIONS Farinha e carinho. Pizzas feitas à mão em encontros criativos

39 O QUE JÁ ROLOU? ATÔMICA Amor, orégano e magia: receita básica para conectar pessoas em volta de um propósito - ou de uma mesa de comida. UM DIA NA VIDA Inspira, através de experiências de vida, a busca e o encontro de trabalhos com mais propósito e paixão. EU, HERÓI Inspirado na filosofia do mitólogo Joseph Campbell, é um chamado para escutar a sua Bússola sem Norte e se colocar como protagonista de sua própria história. Projetos, ações e negócios que eles lançaram ao mar: DO GOOD Grupo que executa projetos criativos que têm propósito transformador e geram valor compartilhado. HERÓI POSTAL Plataforma que transforma mensagens em cartas e gera renda pra quem precisa. PÁTIO DO SOL Espaço colaborativo situado em uma casa na área urbana em Curitiba. Permacultura, educação, auto-conhecimento, empreendedorismo, artes e afins. POA JAM Porto Alegre Sustainability Jam. Encontro global para criação de projetos sustentáveis em 48 horas. RECONECTE-SE COM SEU SONHO Ação no centro de Porto Alegre para que as pessoas parem por um minuto e se reconectem. IMERSÃO CULTURAL Projeto que uniu shows musicais, exposições, performances e oficinas durante um final de semana na Casa Liberdade. PALHAÇO É LUZ Palhaçaria como filosofia de vida.

40 O QUE VAI ROLAR? Sexto grupo de Marujos. À partir de 19 de março. DATAS Encontros Semanais: a partir de 19 de março. Lançamento ao Mar: o sétimo grupo de marujos acontecerá até dia 3 de julho de HORÁRIOS Você faz seu horário de acordo com a sua disponibilidade. Encontros Semanais serão definidos pela disponibilidade dos marujos e piratas. LOCAL Na Casa Liberdade - Rua Liberdade, 553, Porto Alegre. PARTICIPANTES Até 12 Marujos por grupo.

41 INSCRIÇÕES ABERTAS Jornada a partir de 19 de março de SELEÇÃO Fazemos uma seleção mútua, através de uma conversa que serve para nos conhecermos e entendermos juntos se o Estaleiro é para você nesse momento. Os Marujos serão definidos até o dia 13 de março de 2015 ou enquanto durarem as vagas. COMO ME INSCREVER? Preencha o formulário no site: Ou entre em contato com a gente: contato@estaleiroliberdade.com.br CUSTO DA JORNADA R$ 850 por mês. Forma de pagamento à combinar, após seleção. O valor do Estaleiro Liberdade pago pelos Marujos é referente aos custos de aluguel e manutenção da Casa Liberdade, compra de materiais para uso do grupo, remuneração dos Piratas e impostos, de toda a Jornada. Há grande chance dos Marujos recuperarem seu investimento durante a Jornada, nos primeiros meses após ela, ou financiar coletivamente. Isso depende dos seus objetivos, envolvimento e dos seus projetos. Se você tem alguma questão, entre em contato com a gente!

42 ESSA PESSOA É VOCÊ? Estamos à procura de quem tem uma, muitas ou nenhuma ideia do que fazer. Estamos à procura de jovens de espírito de qualquer idade. Estamos à procura de quem sonha e quer realizar. Estamos à procura de quem quer ser livre. "BE YOURSELF. EVERYONE ELSE IS ALREADY TAKEN." Oscar Wilde

43 Estaleiro Liberdade

UMA ESCOLA DE EMPREENDEDORISMO ATRAVÉS DO AUTOCONHECIMENTO., So que pirata.

UMA ESCOLA DE EMPREENDEDORISMO ATRAVÉS DO AUTOCONHECIMENTO., So que pirata. UMA ESCOLA DE EMPREENDEDORISMO ATRAVÉS DO AUTOCONHECIMENTO., So que pirata. O Estaleiro Liberdade é uma escola de empreendedorismo que promove a autonomia através do autoconhecimento. Só que pirata. São

Leia mais

SÃO PAULO. Bem-vindo, Marujo. 13 de março a 18 de julho

SÃO PAULO. Bem-vindo, Marujo. 13 de março a 18 de julho SÃO PAULO Bem-vindo, Marujo. 13 de março a 18 de julho 2015 UMA ESCOLA DE EMPREENDEDORISMO ATRAVÉS DO AUTOCONHECIMENTO Só que pirata. O Estaleiro Liberdade é um espaço para desenvolver autonomia. Você,

Leia mais

Qual carreira profissional você quer trilhar?

Qual carreira profissional você quer trilhar? Qual carreira profissional você quer trilhar? programa de coaching de carreira Trilhas Profissionais Desde pequenos nos perguntam o que você quer ser quando crescer?. O que não nos damos conta é que temos

Leia mais

Art of Hosting. 8 a 12. julho de 2013. Rota Romântica Serra Gaúcha/ RS

Art of Hosting. 8 a 12. julho de 2013. Rota Romântica Serra Gaúcha/ RS Art of Hosting Rota Romântica Serra Gaúcha/ RS 8 a 12 julho de 2013 A Arte de Anfitriar conversas significativas e colher resultados que importam Uma abordagem para a Liderança Colaborativa Como potencializar

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional

É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional É POSSÍVEL EMPREENDER MEU SONHO? Vanessa Rosolino People Coaching & Desenvolvimento Organizacional Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades

Leia mais

O COACHING É UM PROCESSO ESTIMULANTE E CRIATIVO entre coach e cliente que inspira

O COACHING É UM PROCESSO ESTIMULANTE E CRIATIVO entre coach e cliente que inspira O COACHING É UM PROCESSO ESTIMULANTE E CRIATIVO entre coach e cliente que inspira a elevação do potencial pessoal e profissional para superar desafios e atingir resultados. E a dedicação exclusiva da Korkes

Leia mais

O desafio do choque de gerações dentro das empresas

O desafio do choque de gerações dentro das empresas O desafio do choque de gerações dentro das empresas Sabe aquele choque de gerações que você vê na sua casa, quando a sua mãe simplesmente não consegue ligar um DVD ou mandar um email no computador? Pois

Leia mais

CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS. Agência Web

CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS. Agência Web CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS A PLUG AGÊNCIA WEB A Plug é uma agência que transforma as suas ideias em resultados através de conexões. Nosso primeiro passo de todo projeto é conectar as suas ideias

Leia mais

Uma Experiência Empreendedora da Educação Cooperativa

Uma Experiência Empreendedora da Educação Cooperativa Uma Experiência Empreendedora da Educação Cooperativa Prá colher, temos que plantar, compadre, temos que pensar no futuro. José Dionízio Leite É TICA L IDERANÇA L IBERDADE O RGANIZAÇÃO S OLIDARIEDADE

Leia mais

NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS. Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios

NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS. Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios Quem Somos Nosso Jeito Somos uma parceria estratégica de inovação e negócios, criada para cobrir o gap das consultorias que nem

Leia mais

Com-Vida. Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida

Com-Vida. Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida Com-Vida Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida Com-Vida Comissao de Meio Ambiente e Qualidade de Vida Depois de realizar a Conferência... Realizada a Conferência em sua Escola ou Comunidade, é

Leia mais

NOSSO OLHAR QUEM SOMOS NOSSA ATUAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NOSSA ABORDAGEM APRESENTAÇÃO CLIENTES E PARCEIROS

NOSSO OLHAR QUEM SOMOS NOSSA ATUAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NOSSA ABORDAGEM APRESENTAÇÃO CLIENTES E PARCEIROS QUEM SOMOS NOSSO OLHAR NOSSA ATUAÇÃO NOSSA ABORDAGEM RESULTADOS OBTIDOS CLIENTES E PARCEIROS APRESENTAÇÃO QUEM SOMOS O trabalho daassssssso consiste em atuar no desenvolvimento de grupos e indivíduos,

Leia mais

Que Liderança hoje? A Transformação acontece aqui e agora o que permanecerá? Mentoring, Tutoring, Coaching A Inteligência Emocional

Que Liderança hoje? A Transformação acontece aqui e agora o que permanecerá? Mentoring, Tutoring, Coaching A Inteligência Emocional Que Liderança hoje? A Transformação acontece aqui e agora o que permanecerá? Mentoring, Tutoring, Coaching A Inteligência Emocional Estamos numa encruzilhada Não é a falta de saídas que é problemática,

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros

O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros Agenda! cenário atual e em áreas específicas:! tecnologia! negócios! Humana! Demandas e Escolhas! Planejamento Estratégico pessoal Cenário Atual Mudanças?

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS www.empreende.com.br emp@empreende.com.br FAZENDO ACONTECER Programa de ensino de empreendedorismo inovador em nível mundial, desenvolvido

Leia mais

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal Curso de Certificação Internacional reconhecido pela ICF* Programa completo de formação teórica e prática de desenvolvimento

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

PASSOS PARA EMPREENDER

PASSOS PARA EMPREENDER PASSOS PARA EMPREENDER Marcelo Roque Sócio e Diretor Geral da Finxi Tecnologia marcelo@finxi.com.br www.finxi.com.br SOBRE O PALESTRANTE Programador, já foi pesquisador do Medialab, Laboratório de Computação

Leia mais

Vamos fazer um mundo melhor?

Vamos fazer um mundo melhor? Vamos fazer um mundo melhor? infanto-junvenil No mundo em que vivemos há quase 9 milhões de espécies de seres vivos, que andam, voam, nadam, vivem sobre a terra ou nos oceanos, são minúsculos ou enormes.

Leia mais

a importância do para pessoas empreendedoras

a importância do para pessoas empreendedoras a importância do para pessoas empreendedoras HAPPY MELLY Mas afinal, o que é Learning 3.0? O CONCEITO Learning 3.0 defende que a aprendizagem do profissional do conhecimento não deva mais ser centrada

Leia mais

LIDERANÇA INTEGRAL CONTEÚDO

LIDERANÇA INTEGRAL CONTEÚDO TREINAMENTO Levando em consideração que as empresas e pessoas têm necessidades diferentes, os programas de treinamento são personalizados para atender a demandas específicas. Os treinamentos são focados

Leia mais

ShareFest Porto Alegre Economia Colaborativa.

ShareFest Porto Alegre Economia Colaborativa. Economia Colaborativa. Cidade Inteligente! Imagem shareable.net Há 5 anos é um hub que conecta e compartilha conhecimentos e promove ações para a transformação pela colaboração. Tem como missão o empoderamento

Leia mais

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Somos especializados na identificação e facilitação de soluções na medida em que você e sua empresa necessitam para o desenvolvimento pessoal, profissional,

Leia mais

Apostamos em quem acredita, confiamos em quem arrisca, e somos muito apaixonados por quem empreende. Por isso, criamos o B.I. Empreendedores!

Apostamos em quem acredita, confiamos em quem arrisca, e somos muito apaixonados por quem empreende. Por isso, criamos o B.I. Empreendedores! Empreendedores Apostamos em quem acredita, confiamos em quem arrisca, e somos muito apaixonados por quem empreende. Por isso, criamos o B.I. Empreendedores! Por meio de um método de aprendizagem único,

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

Edital Impact Hub BH

Edital Impact Hub BH Edital Impact Hub BH Chamada Pública de Empreendedores de Impacto Objetivo Dar suporte ao desenvolvimento de negócios de impacto através do que oferecemos no Impact Hub: espaço compartilhado de trabalho,

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching,

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, 5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, Consultoria, Terapias Holísticas e Para Encher Seus Cursos e Workshops. Parte 01 Como Se Posicionar e Escolher os Clientes dos Seus Sonhos 1 Cinco Etapas Para

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

COACHING. Financeiro I N T E N S I V O INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA A SEU ALCANCE

COACHING. Financeiro I N T E N S I V O INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA A SEU ALCANCE INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA A SEU ALCANCE Venha conhecer o Processo de Coaching de Investimento, que já mudou a vida de centenas de pessoas em todo o Brasil, e pode trazer para você também a sua Independência

Leia mais

Apostamos em quem acredita, confiamos em quem arrisca, e somos muito apaixonados por quem empreende. Por isso, criamos o B.I. Empreendedores!

Apostamos em quem acredita, confiamos em quem arrisca, e somos muito apaixonados por quem empreende. Por isso, criamos o B.I. Empreendedores! Empreendedores Apostamos em quem acredita, confiamos em quem arrisca, e somos muito apaixonados por quem empreende. Por isso, criamos o B.I. Empreendedores! Por meio de um método de aprendizagem único,

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

6 PILARES DO MARKETING DIGITAL

6 PILARES DO MARKETING DIGITAL 6 PILARES DO MARKETING DIGITAL M 1 2 3 4 5 6 O SEU CONHECIMENTO SOBRE MARKETING ^ AUDIENCIA E COMUNICAÇÃO FERRAMENTAS NECESSÁRIAS CONSTRUÇÃO DE LISTAS DE E-MAILS TRÁFEGO E ESTRATÉGIAS VENDAS PERSUASIVAS

Leia mais

GUIA PARA O GT RECURSOS FINANCEIROS

GUIA PARA O GT RECURSOS FINANCEIROS GUIA PARA O GT RECURSOS FINANCEIROS Um projeto é um empreendimento planejado que consiste num conjunto de atividades integradas e coordenadas, com o fim de alcançar objetivos específicos dentro dos limites

Leia mais

LIDERANÇA 4ª ONDA. Novos tempos. Nova liderança.

LIDERANÇA 4ª ONDA. Novos tempos. Nova liderança. LIDERANÇA DE 4ª ONDA Novos tempos. Nova liderança. LIDERANÇA DE 4ª ONDA Novos tempos. Nova liderança. Ruptura para um salto O modelo de liderança que conhecemos é responsável pelo modelo de sociedade em

Leia mais

USANDO A REDE SOCIAL (FACEBOOK) COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM

USANDO A REDE SOCIAL (FACEBOOK) COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM Introdução USANDO A REDE SOCIAL (FACEBOOK) COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM Paula Priscila Gomes do Nascimento Pina EEEFM José Soares de Carvalho EEEFM Agenor Clemente dos Santos paulapgnascimento@yahoo.com.br

Leia mais

Ebook Gratuito. 3 Ferramentas para Descobrir seu Verdadeiro Potencial

Ebook Gratuito. 3 Ferramentas para Descobrir seu Verdadeiro Potencial Ebook Gratuito 3 Ferramentas para Descobrir seu Verdadeiro Potencial 3 Ferramentas para Descobrir seu Verdadeiro Potencial Rosana Rodrigues Choice Consultoria 2 Quando se trata de ajudar alguém a repensar

Leia mais

cidade escola cidadão O projeto trabalha no núcleo destas três esferas promovendo trocas entre elas

cidade escola cidadão O projeto trabalha no núcleo destas três esferas promovendo trocas entre elas cidade escola cidadão O projeto trabalha no núcleo destas três esferas promovendo trocas entre elas escola teoria prática cidadania hierarquia inclusão exclusão social cooperação competição Observamos

Leia mais

O RH dos sonhos dos CEOs

O RH dos sonhos dos CEOs O RH dos sonhos dos CEOs Expectativas e estratégias da liderança para os Recursos Humanos Presidentes de empresas de todos os portes falaram sobre a importância dos Recursos Humanos para as suas empresas

Leia mais

Martina Rillo Otero A importância do processo de avaliação. Existem muitas definições para avaliação, não existe uma única.

Martina Rillo Otero A importância do processo de avaliação. Existem muitas definições para avaliação, não existe uma única. Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial Avaliação, Monitoramento e Impacto no Programa de Voluntariado Empresarial: Teoria e Prática 25/11/14 Martina Rillo Otero A importância do processo de avaliação

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Gean Roriz. Arthur Campos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos.

Gean Roriz. Arthur Campos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos. Gean Roriz Sócio/Co-fundador Diretor de Estratégia e Inovação Move Empresas Arthur

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Indicadores de Rendimento do Voluntariado Corporativo

Indicadores de Rendimento do Voluntariado Corporativo Indicadores de Rendimento do Voluntariado Corporativo Avaliação desenvolvida por Mónica Galiano e Kenn Allen, publicado originalmente no livro The Big Tent: Corporate Volunteering in the Global Age. Texto

Leia mais

A AIESEC. Reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo.

A AIESEC. Reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo. A AIESEC Reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo. A AIESEC é uma organização global formada por jovens universitários e recém-graduados que buscam viver na prática

Leia mais

membros do time, uma rede em que eles possam compartilhar desafios, conquistas e que possam interagir com as postagens dos colegas.

membros do time, uma rede em que eles possam compartilhar desafios, conquistas e que possam interagir com as postagens dos colegas. INTRODUÇÃO Você, provavelmente, já sabe que colaboradores felizes produzem mais. Mas o que sua empresa tem feito com esse conhecimento? Existem estratégias que de fato busquem o bem-estar dos funcionários

Leia mais

NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS. Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios

NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS. Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios Quem Somos Somos uma parceria estratégica de inovação e negócios, criada para cobrir o gap das consultorias que nem sempre tiveram

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 3 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com E-book prático AJUSTE SEU FOCO Viabilize seus projetos de vida CONTEÚDO À QUEM SE DESTINA ESSE E-BOOK:... 3 COMO USAR ESSE E-BOOK:... 4 COMO ESTÁ DIVIDIDO ESSE E-BOOK:... 5 O QUE É COACHING?... 6 O SEU

Leia mais

Preparação para seleção do Projeto de Empreendimento. Da ideia à prática

Preparação para seleção do Projeto de Empreendimento. Da ideia à prática Preparação para seleção do Projeto de Empreendimento Da ideia à prática Informações Gerais Grandes ideias surgem há todo momento. Mas como colocá-las em prática? Será tão simples? Muitos ignoram o processo

Leia mais

estão de Pessoas e Inovação

estão de Pessoas e Inovação estão de Pessoas e Inovação Luiz Ildebrando Pierry Secretário Executivo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade Prosperidade e Qualidade de vida são nossos principais objetivos Qualidade de Vida (dicas)

Leia mais

O mundo mudou. isso, todo mundo sabe.

O mundo mudou. isso, todo mundo sabe. //curitiba 2014.2 O mundo mudou. isso, todo mundo sabe. mas, Curiosamente, a estrutura das empresas ainda é muito parecida com o modelo Pós-Revolução Industrial. Não apenas isso: o que se exige do profissional

Leia mais

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA O Canal Futura acredita que a juventude brasileira tem um importante papel a desempenhar

Leia mais

na sala de aula e na vida

na sala de aula e na vida na sala de aula e na vida Dez dos pais que favorecem o sucesso dos filhos na sala de aula e na vida 2 2012, Fundação Otacílio Coser COSTA, Antonio Carlos Gomes da BASILE, Odelis PAIS, ESCOLA E FILHOS,

Leia mais

Orientação Profissional e de Carreira

Orientação Profissional e de Carreira Orientação Profissional e de Carreira Um processo para a vida toda Powered by: S U A C ARREIRA N A D IRE Ç Ã O CER T A Sponsored by: INTRODUÇÃO 25 anos de experiência 4.000 jovens contratados por ano Quem

Leia mais

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #6 Eu Posso com a s fazer próprias justiça mãos? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo

Leia mais

Como combinado segue proposta para o coaching executivo com foco na preparação e caminhos para o seu crescimento e desenvolvimento profissional.

Como combinado segue proposta para o coaching executivo com foco na preparação e caminhos para o seu crescimento e desenvolvimento profissional. Belo Horizonte, 28 de março de 2013. Cara Grayce, Como combinado segue proposta para o coaching executivo com foco na preparação e caminhos para o seu crescimento e desenvolvimento profissional. Estamos

Leia mais

g r u p O p o n t o i n i c i a l d a c o m u n i c a ç ã o.

g r u p O p o n t o i n i c i a l d a c o m u n i c a ç ã o. g r u p O p o n t o i n i c i a l d a c o m u n i c a ç ã o. GRUPO ZERO No mercado publicitário desde 2000, o Grupo Zero tem forte atuação no Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Durante todos esses anos

Leia mais

Introdução 01. José Roberto Marques

Introdução 01. José Roberto Marques Introdução 01 José Roberto Marques 9 Empreendedorismo & Coaching Pessoas Inovadoras Empreendem Tudo que você é capaz de imaginar, você pode conseguir. Walt Disney José Roberto Marques jrmcoaching 10 Instituto

Leia mais

Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching

Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counseling: Desmistificando o Coaching Diferenças entre Coaching, Mentoring e Counsuling: Desmistificando o Coaching Inquietações... O que é? Para que serve? Quem

Leia mais

grandes oportunidades

grandes oportunidades Conecte-se a grandes oportunidades Carreiras sem limites Alcance além do que é possível Qualquer que seja o seu caminho, você pode ser parte das mudanças de vida para melhor no mundo todo. Uma carreira

Leia mais

O talento como diferencial de carreira... Uma fórmula de sucesso

O talento como diferencial de carreira... Uma fórmula de sucesso O talento como diferencial de carreira... Uma fórmula de sucesso Maiane Bertoldo Lewandowski Consultora de RH Hospital Mãe de Deus TRANSFORMAÇÕES NO MERCADO DE TRABALHO Mudança de modelo mental; Escassez

Leia mais

#2 Paixão é diamante. #3 Una paixão, talentos e utilidade. #4 Desenvolva novas competências

#2 Paixão é diamante. #3 Una paixão, talentos e utilidade. #4 Desenvolva novas competências #1 Seus talentos valem ouro O que você faz bem, naturalmente e com facilidade? Os talentos são aquelas habilidades que parecem simplesmente fluir, sem esforço: você em seu melhor dia! Descubra e lance

Leia mais

Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking

Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking David Vicentin e José Goldfreind Benchmarking pode ser definido como o processo de medição e comparação de nossa empresa com as organizações mundiais best-in-class.

Leia mais

FAÇA AGORA SUA FORMAÇÃO EM COACHING COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL A MAIOR ESCOLA DE COACHING DE MINAS.

FAÇA AGORA SUA FORMAÇÃO EM COACHING COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL A MAIOR ESCOLA DE COACHING DE MINAS. FAÇA AGORA SUA FORMAÇÃO EM COACHING COM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL A MAIOR ESCOLA DE COACHING DE MINAS. IWRCOACHING É uma empresa jovem e dinâmica que continua crescendo e se expandindo a cada dia, com

Leia mais

h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos

h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos Desenvolva sua capacidade de Liderança. Seja um LÍDER DE ELITE! A vida é feita de momentos e são esses momentos que fazem

Leia mais

Projeto Paz na Escola

Projeto Paz na Escola Projeto Paz na Escola Olímpia Terezinha da Silva Henicka Dariléia Marin Em uma sociedade como a nossa, na qual a riqueza é tão mal distribuída, a preocupação com a sobrevivência deve ser maior que as preocupações

Leia mais

Atualmente é Coach, e fundador da Crescimentum-Coaching for Performance (www.crescimentum.com.br). Email : adiniz@crescimentum.com.

Atualmente é Coach, e fundador da Crescimentum-Coaching for Performance (www.crescimentum.com.br). Email : adiniz@crescimentum.com. O Líder do Futuro Numa época em que a Liderança se tornou tão importante quanto rara nas empresas, cada vez mais emerge a questão: quem serão os líderes do futuro? Que características vão predominar nas

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Empowering People O Poder das Pessoas

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Empowering People O Poder das Pessoas APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Empowering People O Poder das Pessoas O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver os seus sonhos... Paulo Coelho 2 QUEM SOMOS As atuais

Leia mais

Mário Rocha. A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências

Mário Rocha. A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências Mário Rocha A contribuição do Coaching no desenvolvimento das competências Missão Visão Objetivos estratégicos Competências Organizacionais Competências Conhecimento o que saber Habilidades - saber fazer

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br NO CAMPO: UMA FAMÍLIA DE SOLUÇÕES EDUCACIONAIS PARA PRODUTORES RURAIS. TODA MINHA FAMÍLIA VIVE DA PRODUÇÃO RURAL. E MAIS DE CINCO MILHÕES

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 1 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

gestão, inovação e liderança com atitude

gestão, inovação e liderança com atitude gestão, inovação e liderança com atitude perfil Lígia Fascioni é Engenheira Eletricista, Mestre em Engenharia Elétrica na área de Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing e Doutora em

Leia mais

coleção Conversas #14 - outubro 2014 - e r r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #14 - outubro 2014 - e r r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. não Eu Não r que o f existe coleção Conversas #14 - outubro 2014 - a z fu e r tu r uma fa o para c ul m d im ad? e. Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção

Leia mais

INTRODUÇÃO A ÃO O EMPREENDE

INTRODUÇÃO A ÃO O EMPREENDE INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO Prof. Marcos Moreira Conceito O empreendedorismo se constitui em um conjunto de comportamentos e de hábitos que podem ser adquiridos, praticados e reforçados nos indivíduos,

Leia mais

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS 1ª série Empreendedorismo Administração A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades

Leia mais

CONSTRUINDO UM EXCELENTE LUGAR PARA TRABALHAR LISTA GREAT PLACE TO WORK BRASIL - 2014

CONSTRUINDO UM EXCELENTE LUGAR PARA TRABALHAR LISTA GREAT PLACE TO WORK BRASIL - 2014 CONSTRUINDO UM EXCELENTE LUGAR PARA TRABALHAR LISTA GREAT PLACE TO WORK BRASIL - 2014 MISSÃO: CONSTRUIR UMA SOCIEDADE MELHOR, AJUDANDO EMPRESAS A TRANSFORMAR SEU AMBIENTE DE TRABALHO PRESENÇA GLOBAL 53

Leia mais

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. Vocês acham possam a coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - cer d o t t o a r que ga cr ia n y ç a s s? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Motivar pessoas para o foco da organização

Motivar pessoas para o foco da organização PORTWAY Motivar pessoas para o foco da organização Série 4 pilares da liderança Volume 3 4 pilares da liderança Motivar pessoas para o foco da organização E m Julho de 2014, fui procurado por algumas diretoras

Leia mais

A Ser Humano Consultoria

A Ser Humano Consultoria A Ser Humano Consultoria é uma empresa especializada na gestão estratégica de pessoas. Utilizando programas de assessoramento individual, baseados na avaliação e desenvolvimento de suas competências, buscamos

Leia mais

Informações gerais Colégio Decisão

Informações gerais Colégio Decisão 1 Informações gerais Colégio Decisão 2 Carta da Diretora Colégio Decisão Venha, que estamos de portas abertas para você. Carta da Direção Prezados país e responsáveis, A Organização de uma escola pede

Leia mais

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free Como motivar Millennials Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free O que esperar deste ebook Maneiras práticas para motivar seus funcionários da geração Millennials a. O que é a geração

Leia mais

Andréa B. Bertoncel. Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.

Andréa B. Bertoncel. Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados. Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados. (Mahatma Gandhi) Andréa B. Bertoncel Coaching + 55 11 9806.6308 Rua Normandia, 61 - Moema contato@andreabertoncel.com.br

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

Já pensou como as experiências de um palestrante podem inspirar e promover mudanças em sua equipe?

Já pensou como as experiências de um palestrante podem inspirar e promover mudanças em sua equipe? Já pensou como as experiências de um palestrante podem inspirar e promover mudanças em sua equipe? CURRíCULO PROFISSIONAL Tony Loureiro é um dos mais requisitados palestrantes do Brasil e autoridade em

Leia mais

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA 1 CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA Quando nos tornamos mãe, sem dúvida nenhuma é a melhor coisa desse mundo. Nossos filhos nascem, curtimos muito eles, nos dedicamos exclusivamente e chega uma hora que

Leia mais

Diversas pessoas com o objetivo de ir em frente e inovar. Esse é o valor do i9.

Diversas pessoas com o objetivo de ir em frente e inovar. Esse é o valor do i9. Diversas pessoas com o objetivo de ir em frente e inovar. Esse é o valor do i9. Fazer a diferença é ser empreendedor de suas próprias ideias O conceito do i9 Quando pessoas de diversos lugares se conectam

Leia mais

O SEU OBJETIVO É GARANTIR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E AMPLIAR O RECONHECIMENTO SOBRE A SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO?

O SEU OBJETIVO É GARANTIR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E AMPLIAR O RECONHECIMENTO SOBRE A SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO? O SEU OBJETIVO É GARANTIR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E AMPLIAR O RECONHECIMENTO SOBRE A SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO? ENTÃO, DÊ AGORA UM ZOOM NA SUA ESCOLA! Conheça o ZOOM Educação Tecnológica e ofereça uma

Leia mais

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR 1 Conteúdo exclusivo 2 Cases e exemplos do mercado imobiliário 3 Ferramentas para melhorar os resultados 4 Técnicas e Atitudes em vendas para o CORRETOR DE IMÓVEIS VENDER MAIS! ESTUDE DE QUALQUER LUGAR

Leia mais