Em atenção aos questionamentos/impugnação do Pregão Eletrônico nº 15/2015.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Em atenção aos questionamentos/impugnação do Pregão Eletrônico nº 15/2015."

Transcrição

1 Florianópolis, 20 de janeiro de Em atenção aos questionamentos/impugnação do Pregão Eletrônico nº 15/2015. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo os questionamentos formulados por empresas interessadas nesta Licitação, bem como os devidos esclarecimentos desta Comissão. A requerente, com o intuito de participar em condições de igualdade, privilegiando a disputa e os princípios da elencados na Resolução 958/2012, assim respeitosamente vem requerer: QUESTIONAMENTO 09: Que este Senac não exija carta de fabricante para esse pregão 15/2015; ESCLARECIMENTO 09: As argumentações sobre carta de fabricante são, entre outras, as seguintes: Não é solicitado a declaração do fabricante exclusivamente para a comprovação de que a empresa possui técnicos capacitados e treinados para o atendimento dos equipamentos ofertados. Deverá comprovar com certificados de treinamentos de funcionários/contratados dos modelos cotados ou apresentar documentos equivalentes que comprovem que existe tal capacitação de treinamento técnico nas máquinas que serão entregues, como por exemplo, documentação do fabricante do maquinário proposto. Em consulta a licitações realizadas no Estado de Santa Catarina, pode-se constatar que muitas delas exigem e não abrem mão de declarações ou cartas de fabricantes sobre algum aspecto. Não é o caso em questão, pode-se observar nos exemplos a seguir: Pregão n 160/2013 Governo do Estado de Santa Catarina Item 9.9.2; Pregão n 5/2013 FIESC Item 5, 5.1; Pregão n 25/2015 TCE/SC Item 1, QUESTIONAMENTO 10: Que alternativamente, a carta de fabricante possa ser substituída por carta de distribuidor credenciado pelo fabricante e/ou ainda atestado de capacidade técnica; ESCLARECIMENTO 10: O atestado de capacidade técnica comprova que a empresa prestou ou presta serviço de outsourcing de impressão, no entanto, não informa que a empresa possui técnicos treinados nos modelos que serão propostos para processo licitatório, esta comprovação se faz necessária para bom desempenho dos equipamentos durante processo de instalação e vigência contratual, evitando maiores transtornos para nossos funcionários e também da segurança desta contratação. Cabe mencionar que tivemos experiências ruins com grandes transtornos em contratação de serviços semelhantes, por consequência houve cancelamento do contrato pela empresa não possuir funcionários tecnicamente capacitados para os equipamentos ofertados.

2 A própria requerente sugere apresentação da declaração do fabricante quanto a questão ambiental, desta forma, é no mínimo estranho que consiga declaração ambiental com esses e ao mesmo tempo não tenha certificados de treinamento de seus técnicos ou comprovação com estes fabricantes que possui equipe técnica capacitada/treinada nos equipamentos ofertados, assim sendo, as empresas deverão apresentar a comprovação solicitada. QUESTIONAMENTO 11: Na hipótese de impossibilidade de atender os requerimentos acima, que se modifique assim as especificações: 11.1 que se reduza a capacidade de memória para 750 MB para o tipo III o que se aceite que esta memória possa ser combinada com Disco Rígido(HD); 11.2 que se reduza o processador de 750 MHZ para 600 MHZ para o Tipo III; 11.3 que se reduza o processador de 1,6 GHZ para 600 MHZ para o Tipo VI; ESCLARECIMENTO 11: Não será acatada as mudanças propostas, porem, serão feitas modificações nas especificações do edital para que contemplem mais marcas e modelos, no caso, pelo menos quatro modelos diferentes para cada tipo. QUESTIONAMENTO 12: Que se retire a interpretação do questionamento 6, exigindo dos licitantes a demonstração de cumprimento da legislação /10 através de políticas ambientais disponíveis em sites do fabricante ou proponente e/ou declaração do proponente que atendem os requisitos legais. ESCLARECIMENTO 12: A certificação ambiental constitui atestado de implantação no âmbito interno das empresas de um sistema de gestão ambiental, de acordo com normas pré-estabelecidas, com objetivo de prevenir a poluição, atender aos requisitos legais aplicáveis e melhorar continuamente o desempenho ambiental das empresas. Trata-se assim de um instrumento na busca da compatibilização entre o crescimento econômico e a proteção socioambiental que é uma preocupação das grandes empresas, uma vez que seus aspectos ambientais encontravam mais em evidencia em um novo cenário político e jurídico de proteção ambiental em nível mundial. Assim, organizações de diversos tipos passaram a estar cada vez mais preocupadas com o atingimento e demonstração de um desempenho ambiental correto, por meio do controle dos impactos de suas atividades, produtos e serviços sobre o meio ambiente, dentro de um contexto progressivo de legislação cada vez mais exigente, do desenvolvimento de políticas econômicas e outras medidas visando adotar a proteção ambiental e de uma crescente preocupação expressa pelas partes interessadas em relação às questões descritas e desenvolvimento sustentável.

3 Ainda cabe relatar que na hipótese de algum fabricante não possuir logística reversa dos componentes que foram utilizados durante a vigência contratual, tal responsabilidade recai sobre a empresa contratada que deverá comprovar que executa a reciclagem, ou seja, destinação ambiental correta destes materiais em conformidade com a legislação vigente, caso contrário esta responsabilidade poderá recair sobre esta contratante. Assim fazendo-se necessária tal comprovação. QUESTIONAMENTO 13: Sejam excluídas as especificações que tornam o objeto com especificações com preferências à determinada marca (Lexmark) para os itens 1, 2 e 3 do referido pregão, bem como que sejam refeitas as especificações que tornam os itens 4 e 6 objeto impossível por não atenderem completamente nenhuma das marcas conhecidas no mercado. ESCLARECIMENTO 13: Quanto a velocidade dos processadores Processadores mais rápidos agilizam os serviços e a capacidade de memória RAM evitam filas de impressão. A empresa requerente alega que certos equipamentos são muito mais simples e baratos, usando o termo pejorativo Fusca 75 por exemplo à analogia aos equipamentos da marca, por ela mencionada, Lexmark. Afirma também que em certas circunstancias está sendo exigido uma Ferrari para concorrer com o tal Fusca 75. Em contradição, suas solicitações pedem para que sejam reduzidas as velocidades dos processadores (o que seriam os motores na infeliz analogia) e diminuídas as capacidades de memória RAM (o que seriam os recursos tecnológicos na analogia. Nos questionamos, teria a Ferrari, tão cara como citado pela requerente motores e recursos tecnológicos inferiores ao Fusca 75? Será feita alteração de especificações no edital para que tenha pelo menos 4 opções de impressoras de marcas diferentes, que atendam às necessidades do Senac/SC. QUESTIONAMENTO 14: Seja respeitado o prazo para respostas desta impugnação, conforme estabelece o 1º do Artigo 41 da Lei 8666/93 24 (vinte e quatro) horas para resposta, após ter sido apresentada a impugnação. ESCLARECIMENTO 14: O Senac possui a Resolução nº 958/2012, não ficando restrito a Lei Federal. QUESTIONAMENTO 15: De qualquer decisão proferida sejam fornecidas as fundamentações jurídicas da resposta e todos os pareceres jurídicos a este respeito. ESCLARECIMENTO 15: Os questionamentos solicitados por empresas são puramente técnicos, não cabendo parecer jurídico.

4 QUESTIONAMENTO 16: "Para os itens 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do objeto desta licitação é solicitado: (...) imprimir trabalhos enviados mesmo quando houver trabalhos presos por falta de mídia correta na fila de impressão do equipamento, sem necessidade de intervenção manual ou remota do usuário ou administrador de rede.. Entretanto, em pesquisa realizada em produtos de diversas fabricantes de renome mundial (Samsung, Xerox, Lexmark, HP, Okidata, Brother, entre outros) foi constatado que este recurso não é comum nos equipamentos dos portes requeridos. Deste modo, visando adequar as especificações técnicas aos produtos atuais do mercado, ampliando assim o rol de participantes e promovendo a competitividade da presente licitação, solicitamos que a exigência seja revista e retirada." ESCLARECIMENTO 16: Acatado. QUESTIONAMENTO 17: Para o item 2 do objeto desta licitação é solicitado: Velocidade de digitalização em P/B em carta: 35 ipm. Entretanto, em pesquisa realizada em produtos de diversas fabricantes de renome mundial (Samsung, Xerox, Lexmark, HP, Okidata, Brother, entre outros) foi constatado que vários equipamentos do porte requerido apresentam velocidade de digitalização mínima de 24 ipm. Deste modo, visando adequar as especificações técnicas aos produtos atuais do mercado, ampliando assim o rol de participantes e promovendo a competitividade da presente licitação, solicitamos que a exigência seja alterada para: Velocidade de digitalização em P/B em carta: 24 ipm. ESCLARECIMENTO 17: Não acatado QUESTIONAMENTO 18: Para o item 3 do objeto desta licitação é solicitado: Processador principal: 750 Mhz. Porém, em pesquisa realizada em equipamentos das fabricantes líderes do mercado mundial (Samsung, Xerox, Lexmark, HP, Okidata, entre outras) foi constatado que a maioria dos equipamentos do porte requerido possui processador com clock de 600 MHz. Deste modo, visando adequar as especificações técnicas, ampliando assim o rol de participantes e promovendo a competitividade da presente licitação, solicitamos que a exigência seja alterada para: Processador principal: 600 MHz. ESCLARECIMENTO 18: Não acatado QUESTIONAMENTO 19: Para o item 3 do objeto desta licitação é solicitado: Memória RAM: Mínimo de 768mb. Entretanto, a maioria dos equipamentos do porte requerido apresenta memória padrão de 256 MB, expansível até 768 MB. Ressalta-se que 256 MB de memória é um valor adequado para o nível de trabalho deste tipo de equipamento. Deste modo, visando atender do melhor modo possível ao edital, questiona-se: Realmente é necessário que o equipamento seja entregue com memória de 768 MB?

5 ESCLARECIMENTO 19: Precisa ser entregue com 768mb de ram, não será acatada a diminuição de memória, já que nosso volume de impressão e portanto as filas de impressão, assim como os trabalhos impressos as vezes tem como objetivo entrega de material a nossos clientes, portanto, são em alta resolução, precisam de uma quantidade maior de ram para serem impressos adequadamente em tempo razoável. QUESTIONAMENTO 20: Para o item 4 do objeto desta licitação é solicitado: Resolução de impressão: 1200 x 1200 dpi. A resolução de x dpi proporciona uma imagem com até pontos por polegada (dots per inch dpi). Diversos fabricantes líderes mundiais do mercado (Samsung, Xerox, Lexmark, Okidata, Sharp, Kyocera, Ricoh, entre outras) apresentam como padrão a resolução de x 600 dpi em seus produtos, proporcionando também uma imagem com até pontos por polegada. Deste modo, visando adequar as especificações técnicas aos produtos atuais do mercado, ampliando assim o rol de participantes e promovendo a competitividade da presente licitação, solicitamos que a exigência seja alterada para: Resolução de impressão: x 600 dpi. ESCLARECIMENTO 20: Não acatado. QUESTIONAMENTO 21: Para o item 6 do objeto desta presente licitação solicitamos que sejam feitas as seguintes alterações nas características técnicas, pois da maneira como estão descritas, nenhum equipamento atualmente disponível no mercado atende integralmente ao edital. Isto impede que qualquer produto atualmente no mercado, das fabricantes líderes do mercado mundial (Samsung, Xerox, Lexmark, Okidata, Sharp, Kyocera, Ricoh, entre outras), possa ser cotado na presente licitação. O equipamento que pretendemos ofertar apresenta algumas características técnicas divergentes com o edital. Desta forma, visando adequar as especificações técnicas aos produtos atuais do mercado, ampliando assim o rol de participantes e promovendo a competitividade da presente licitação, solicitamos que sejam feitas as seguintes modificações: Solicitado no Edital Processador principal: 1,6 GHz Disco Rígido: Com capacidade para 300 GB Gramatura: Mínimo de 256 gramas Proposta de alteração Processador principal: 1,0 GHz Disco Rígido: Com capacidade para 160 GB Gramatura: Mínimo de 220 gramas ESCLARECIMENTO 21: Não acatado.

6 ESCLARECIMENTO 22: Alteram-se as Especificações dos Equipamentos para os tipos 01 a 06 de impressoras do Anexo II descrição dos lotes e especificações mínimas dos serviços/equipamentos, do Edital Pregão Eletrônico nº 15/2015, conforme nova redação abaixo: Tipo 1 Multifuncional Monocromática Características Funções: Tecnologia: Cor: Recursos: Envio Digital: Velocidade de Impressão em P/B em carta: Velocidade de cópia em P/B em carta: Velocidade de digitalização em P/B em carta: Tempo para primeira página: Capacidade de Entrada: Alimentador automático de documentos: Capacidade de saída: Tamanho do papel: Interface de rede: Ciclo mensal: Memória RAM: Processador principal: HD: Especificação Impressora / Copiadora / Scanner Laser Monocromática (preto e branco) Impressão e cópia monocromática e scanner coloridos; painel touchscreen Envio digital para pasta de rede e (via SMTP) 48 ppm 48 ppm 48 ipm Até 9 segundos Mínimo de 600 folhas RADF de 50 folhas duplex 250 folhas A4, Ofício e Carta Fast-Ethernet 10/100/1000 interna/embutida páginas 1 GB 750 Mhz 80 GB Ampliação/Redução: 25% a 400%

7 Linguagem de impressão: PCL5 e PCL6 e Post Script 3 Duplex para impressão frente e verso: Resolução de impressão: Resolução de cópia: Resolução de digitalização impressão: cópia: Sistema Operacional: Recurso de digitalização: Alimentação Elétrica: Consumo energia: Automático para impressão e cópia 1200 x 1200 dpi 600 x 600 dpi 600 dpi Impressão segura via driver, com a funcionalidade de liberação de impressão por senha individual Cópia segura, com a funcionalidade de liberação de cópia por senha individual. Windows 2000,Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e 8, Windows Server 2003 e 2008 e Linux Pré-visualização dos documentos digitados na própria tela do equipamento, permitindo aos usuários descartar antes de salvar ou encaminhar documentos; 220 Volts com transformador O equipamento está em conformidade com o padrão Energy Star Tipo 2 Multifuncional Monocromática Características Funções: Tecnologia: Cor: Recursos: Envio Digital: Velocidade de Impressão em P/B em carta: Velocidade de cópia em P/B em carta: Velocidade de digitalização em P/B em carta: Especificação Impressora / Copiadora / Scanner Laser Monocromática (preto e branco) Impressão e cópia monocromática e scanner coloridos Envio digital para pasta de rede e (via SMTP) 35 ppm 35 ppm 35 ipm

8 Tempo para primeira página: Capacidade de Entrada: Alimentador automático de documentos: Capacidade de saída: Tamanho do papel: Interface de rede: Ciclo mensal: Processador principal: Até 10 segundos 300 folhas RADF de 50 folhas duplex 100 folhas A4, Ofício e Carta Fast-Ethernet 10/100/1000 interna/embutida páginas 600 Mhz Ampliação/Redução: 25% a 400% Linguagem de impressão: PCL5 e PCL6 e Post Script 3 Duplex para impressão frente e verso: Resolução de impressão: Resolução de cópia: Resolução de digitalização impressão: cópia: Sistema Operacional: Alimentação Elétrica: Consumo energia: Automático para impressão e cópia 1200 x 1200 dpi 600 x 600 dpi 600 dpi Impressão segura via driver, com a funcionalidade de liberação de impressão por senha individual. Cópia segura, com a funcionalidade de liberação de cópia por senha individual. Windows 2000,Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e 8, Windows Server 2003 e 2008e Linux 220 Volts com transformador O equipamento está em conformidade com o padrão Energy Star Tipo 3 Impressora Monocromática Características Funções: Tecnologia: Cor: Especificação Impressora Laser Monocromática (preto e branco)

9 Recursos: Velocidade de Impressão em P/B em carta: Tempo para primeira página: Capacidade de Entrada: Capacidade de saída: Tamanho do papel: Interface de rede: Ciclo mensal: Memória RAM: Processador principal: Impressão monocromática 48 ppm Até 9 segundos Mínimo de 600 folhas 250 folhas A4, Ofício e Carta Fast-Ethernet 10/100/1000 interna/embutida páginas Mínimo de 768mb 750 Mhz Linguagem de impressão: PCL5 e PCL6 e Post Script 3 Duplex para impressão frente e verso: Resolução de impressão: impressão: Sistema Operacional: Alimentação Elétrica: Consumo energia: Automática para impressão 1200 x 1200 dpi Impressão segura via driver, com a funcionalidade de liberação de impressão por senha individual. Windows 2000,Windows XP,Windows Vista, Windows 7 e 8, Windows Server 2003 e 2008e Linux 220 Volts com transformador O equipamento está em conformidade com o padrão Energy Star Tipo 4 Impressora Policromática Características Funções: Tecnologia: Cor: Recursos: Velocidade de Impressão em P/B em carta: Especificação Impressora Laser Policromática (colorida) Impressão colorida 35 ppm

10 Tempo para primeira página: Capacidade de Entrada: Capacidade de saída: Tamanho do papel: Interface de rede: Ciclo mensal: Memória RAM: Processador principal: 16 segundos Mínimo de 600 folhas 250 folhas A4, Ofício e Carta Fast-Ethernet 10/100/1000 interna/embutida páginas 384 MB 600 Mhz Linguagem de impressão: PCL5 e PCL6 e Post Script 3 Duplex para impressão frente e verso: Resolução de impressão: Gramatura: impressão: Sistema Operacional: Alimentação Elétrica: Consumo energia: Automático para impressão 1200 x 1200 dpi Mínimo de 210 g/m2 Impressão segura via driver, com a funcionalidade de liberação de impressão por senha individual. Windows 2000,Windows XP,Windows Vista, Windows 7 e 8, Windows Server 2003 e 2008e Linux 220 Volts com transformador O equipamento está em conformidade com o padrão Energy Star Tipo 5 Multifuncional Policromática Características Funções: Tecnologia: Cor: Recursos: Velocidade de Impressão em P/B em carta: Tempo para primeira página: Especificação Impressora / Copiadora / Scanner Laser Policromática (colorida) Impressão e cópia colorida e scanner coloridos; painel touchscreen 30 ppm 20 segundos

11 Capacidade de Entrada: Capacidade de saída: Tamanho do papel: Interface de rede: Ciclo mensal: Memória RAM: Processador principal: 300 folhas 100 folhas A4, Ofício e Carta Fast-Ethernet 10/100/1000 interna/embutida páginas 1 GB 1 GHz Linguagem de impressão: PCL5 e PCL6 e Post Script 3 Duplex para impressão frente e verso: Resolução de impressão: Gramatura: impressão: Sistema Operacional: Alimentação Elétrica: Consumo energia: Automático para impressão 600 x 600 dpi Mínimo de 210 g/m2 Impressão segura via driver, com a funcionalidade de liberação de impressão por senha individual. Windows 2000,Windows XP,Windows Vista, Windows 7 e 8, Windows Server 2003 e 2008e Linux 220 Volts com transformador O equipamento está em conformidade com o padrão Energy Star Tipo 6 Multifuncional Policromática A3 Características Funções: Tecnologia: Cor: Recursos: Envio Digital: Velocidade de Impressão em P/B em carta: Especificação Impressora / Copiadora / Scanner Laser Policromática (colorida) Impressão e cópia monocromática e Scanner coloridos; painel touchscreen Envio digital para pasta de rede, e (via SMTP). 25 ppm

12 Velocidade de cópia em P/B em carta: Velocidade de digitalização em P/B em carta: Tempo para primeira página: Capacidade de Entrada: Alimentador automático de documentos: Capacidade de saída: Tamanho do papel: Interface de rede: Ciclo mensal: Memória RAM: Processador principal: 25 ppm 25 ipm 18 segundos 600 folhas 100 folhas 250 folhas A3, A4, Ofício e Carta Fast-Ethernet 10/100/1000 interna/embutida páginas 2 GB 1,5 GHz Ampliação/Redução: 25% a 400% Linguagem de impressão: PCL5 e PCL6 e Post Script 3 Disco Rígido: Duplex para impressão frente e verso: Resolução de impressão: Resolução de cópia: Resolução de digitalização Gramatura: impressão: cópia: Sistema Operacional: Alimentação Elétrica: Consumo energia: Com capacidade para 300 GB Automático para impressão e cópia 1200 x 1200 dpi 600 x 600 dpi 600 dpi Mínimo de 256 gramas Impressão segura via driver, com a funcionalidade de liberação de impressão por senha individual. Cópia segura, com a funcionalidade de liberação de cópia por senha individual Windows 2000,Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e 8, Windows Server 2003 e 2008e Linux 220 Volts com transformador O equipamento está em conformidade com o padrão Energy Star

13 *Com esse formato pelo menos 4 (quatro) marcas atende a cada tipo solicitado no edital, sendo elas: Tipo 1 - Xerox, HP, Samsung, Canon, OKI Tipo 2 - Kyocera, Lexmark, Samsung, Xerox Tipo 3 - Lexmark, HP, Kyocera, OKI Tipo 4 - Ricoh, Lexmark, Xerox, HP Tipo 5 - Lexmark, Xerox, Ricoh, Canon, Samsung Tipo 6 - Canon, Xerox, Sharp, Konica À Comissão.

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS ESTADO DO PARANÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS ESTADO DO PARANÁ PREGÃO PRESENCIAL Nº 04/2011 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 063/2011 ESCLARECIMENTOS Atendendo ao pedido da empresa COPYLINK EQUIPAMENTOS PARA ESCRITÓRIO LTDA., formulado no dia 23/03/2011, acerca do pregão

Leia mais

Prefeitura Municipal de Passo Fundo

Prefeitura Municipal de Passo Fundo 1 TERMO DE REFERÊNCIA TOMADA DE PREÇOS N. 49/2.014 MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA E LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS E COPIADORA 1. GERAL 1.1. Entende-se por equipamento: impressoras pertencentes ao hospital

Leia mais

ERRATA DO EDITAL DE LICITAÇÃO. Carta convite LICITAÇÃO N 010/2013

ERRATA DO EDITAL DE LICITAÇÃO. Carta convite LICITAÇÃO N 010/2013 ERRATA DO EDITAL DE LICITAÇÃO Carta convite LICITAÇÃO N 010/2013 OBJETO: contratação de empresa especializada para a prestação de SERVIÇO DE LOCAÇÂO DE IMPRESSORAS MULTIFUNCIONAIS a fim de suprir as necessidades,

Leia mais

Assunto: Resposta à Solicitação de Impugnação do Edital 01/2015. NUP: 00350.900991/2015-47

Assunto: Resposta à Solicitação de Impugnação do Edital 01/2015. NUP: 00350.900991/2015-47 Memorando nº 35/2015 CTI/SPOA/SE/MPA Brasília, 12 de fevereiro de 2015. A Coordenadora Geral de Administração - CGA Assunto: Resposta à Solicitação de Impugnação do Edital 01/2015. NUP: 00350.900991/2015-47

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS E MULTIFUNCIONAIS LASER

TERMO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS E MULTIFUNCIONAIS LASER TERMO DE REFERÊNCIA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA LOCAÇÃO DE IMPRESSORAS E MULTIFUNCIONAIS LASER IplanRio Empresa Municipal de Informática NOVEMBRO 2014 1. OBJETO Registro de Preços para a Prestação de Serviço

Leia mais

ATA DA CONSULTA PÚBLICA N

ATA DA CONSULTA PÚBLICA N ((TITULO))ATA DA CONSULTA PÚBLICA N.º 002/2013 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PARA EVENTUAL CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE IMPRESSÃO DEPARTAMENTAL (QUESTIONAMENTOS e RESPOSTAS) ((TEXTO))Aos

Leia mais

ANEXO I - PLANILHA DE COTAÇÃO (PCT)

ANEXO I - PLANILHA DE COTAÇÃO (PCT) ANEXO I - PLANILHA DE COTAÇÃO (PCT) LICITAÇÃO MOD.: PREGÃO PRESENCIAL Nº 41/2012 TIPO: MENOR PREÇO POR ITEM Data e Hora da Entrega das Propostas: 06/07/2012 Horas: 15h00min REMARCADO PARA O DIA 16/07/2012

Leia mais

Funções. Especificações para impressão. Funções: Impressão, cópia, digitalização, envio digital, fax Suporte multitarefa AIO: Sim

Funções. Especificações para impressão. Funções: Impressão, cópia, digitalização, envio digital, fax Suporte multitarefa AIO: Sim Funções Funções: Impressão, cópia, digitalização, envio digital, fax Suporte multitarefa AIO: Especificações para impressão Velocidade de impressão preto (normal, A4): Até 25 ppm Nota de rodapé sobre velocidade

Leia mais

PREGÃO. Endereço : RUA MARTE,138 - ALTO SUMARÉ. Daniel Kleiton Ribeiro GEMP/DAF. SUA PROPOSTA DEVE SER ENCAMINHADA AO SESC ATÉ 04/11/2011 às 09:00h

PREGÃO. Endereço : RUA MARTE,138 - ALTO SUMARÉ. Daniel Kleiton Ribeiro GEMP/DAF. SUA PROPOSTA DEVE SER ENCAMINHADA AO SESC ATÉ 04/11/2011 às 09:00h 1 1 11/10748 LOCAÇÃO DE 46 (QUARENTA E SEIS) IMPRESSORAS LASER MONOCROMÁTICAS CONFORME DESCRITO. - NOVAS E DE 1º (PRIMEIRO) USO - VELOCIDADE MÍNIMA DE 37 PPM EM A4 OU CARTA - TEMPO PARA PRIMEIRA IMPRESSÃO

Leia mais

IMPRESSORA LASERJET MULTIFUNCIONAL MONOCROMÁTICA. Especificações Técnicas Mínimas. Especificações para impressão

IMPRESSORA LASERJET MULTIFUNCIONAL MONOCROMÁTICA. Especificações Técnicas Mínimas. Especificações para impressão IMPRESSORA LASERJET MULTIFUNCIONAL MONOCROMÁTICA Especificações Técnicas Mínimas ATENÇÃO: Será aceita oferta de qualquer componente de especificação diferente da solicitada, desde que comprovadamente iguale

Leia mais

Poder Executivo. Aviso

Poder Executivo. Aviso Criado pela Lei Complementar Nº 15 de 02/07/2004 Edição 2087 Ponta Porã-MS, 25 de Setembro de 2014 Poder Executivo Aviso AVISO DE LICITAÇÃO PROCESSO Nº 15.582/2014 PREGÃO PRESENCIAL Nº 075/2014 O Município

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA/DG

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA/DG T ERMO DE REFERÊNCIA D A D I SPENSA D A - N 0 09/2015 ( x ) 1. OBJETO DA DISÈNSA ( x ) 2. ESPECIFICAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA DE PREÇOS ( x ) 3. DETERMINAÇÕES ADICIONAIS ( x ) 4. OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS

Leia mais

CIRCULAR N º 01/2011. PREGÃO PRESENCIAL Nº. 267/2011

CIRCULAR N º 01/2011. PREGÃO PRESENCIAL Nº. 267/2011 CIRCULAR N º 01/2011. PREGÃO PRESENCIAL Nº. 267/2011 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de outsourcing de impressão e de centrais de reprografia, de acordo com as

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 18/2009 TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS GRÁFICOS ANEXO I - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA 2 1 OBJETO Contratação

Leia mais

Decisão do Pregoeiro n.º 0011/2007-SLC/ANEEL Em 01 de junho de 2007. As empresas apresentaram impugnação ao edital do Pregão Eletrônico nº 12/2007.

Decisão do Pregoeiro n.º 0011/2007-SLC/ANEEL Em 01 de junho de 2007. As empresas apresentaram impugnação ao edital do Pregão Eletrônico nº 12/2007. Decisão do Pregoeiro n.º 0011/2007-SLC/ANEEL Em 01 de junho de 2007. Processo nº: 48500.001194/2007-13 Licitação: Pregão Eletrônico nº 12/2007 Assunto: Análise das IMPUGNAÇÕES AO EDITAL I DOS FATOS As

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 51/2015

EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 51/2015 Página 1 de 5 Tipo de Julgamento: Menor Preço por Sub. Qtde. Unid. Descrição Marca/Modelo Valor Valor Total 1 3,00 UN Gabinete: - Gabinete 4 baias com fonte 20 + 4 Pinos. - Processador de 4 núcleos com

Leia mais

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016 Edição N 153 Caderno I. ESTADO DA BAHIA Câmara Municipal de Catu

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016 Edição N 153 Caderno I. ESTADO DA BAHIA Câmara Municipal de Catu Onde lê-se: LOTE III Aviso aos interessados em participar do Pregão Presencial Nº 08/2016 do termo de referencia do referido edital 3. Estabilizador 3.1. Configuração única 5 unidades Leia-se: LOTE III

Leia mais

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s) Item: 0001 Descrição: Multifuncional, conforme edital. Quantidade: 1 Unidade de Medida: Unidade

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s) Item: 0001 Descrição: Multifuncional, conforme edital. Quantidade: 1 Unidade de Medida: Unidade PROPOSTA Pregão Órgão: Prefeitura Municipal de Esteio Número: 077/2012 Número do Processo: 9829/2012 Unidade de Compra: PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTEIO Proposta(s) Item: 0001 Descrição: Multifuncional,

Leia mais

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SUPERVISÃO DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SUPERVISÃO DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO A Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, por intermédio da Pregoeira Substituta designada pelo Ato da Mesa Diretora nº 923, publicado no Diário do Poder Legislativo de

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO N 248/2012

PREGÃO ELETRÔNICO N 248/2012 CIRCULAR N 02/2012 PREGÃO ELETRÔNICO N 248/2012 OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS de microcomputadores, notebooks, projetores multimídia e servidores básicos, de acordo com as condições e especificações constantes

Leia mais

Prefeitura Municipal de Patos de Minas Secretaria Municipal de Administração

Prefeitura Municipal de Patos de Minas Secretaria Municipal de Administração PREGÃO Nr.167/2008 ANEXO I Proposta de Preços Processo: 10.663/2008 Razão Social do Licitante: CNPJ: Insc. Estadual: Endereço: Cidade: Estado: Telefone : Fax : e-mail : INFORMACÕES PARA PAGAMENTOS (quando

Leia mais

ASSUNTO: RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO Nº 684/2009

ASSUNTO: RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO Nº 684/2009 PREGÃO ELETRÔNICO n.º 684/09-19 PROCESSO n.º 50619.000689/2009-29 À Empresa F. Rocha & Cia Ltda ASSUNTO: RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO Nº 684/2009 Celso de Souza Simão, Pregoeiro Oficial do

Leia mais

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Requisito Descrição 6.1 - Produtos de Hardware 6.1.1. GRUPO 1 - IMPRESSORA TIPO I (MONOCROMÁTICA 20PPM - A4) 6.1.1.1. TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 6.1.1.1.1.

Leia mais

MFPs Laser Monocromáticos Samsung SCX-5635FN

MFPs Laser Monocromáticos Samsung SCX-5635FN MFPs Laser Monocromáticos Samsung SCX-5635FN O melhor desempenho que atende às necessidades dos usuários de um grupo de trabalho. Alta capacidade de papéis A SCX-5635FN possui a mais rápida velocidade

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO SRP N.º 03/2012 PROCESSO MPT/MS-PRT- 24ª REGIÃO N.º 08154.0000151/2012 1. DO OBJETO E DA JUSTIFICATIVA 1.1. A presente licitação tem por objeto REGISTRO DE

Leia mais

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 TERMO Nº 2014046

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 TERMO Nº 2014046 PREÂMBULO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 TERMO Nº 2014046 Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação,

Leia mais

Aficio SP 3400SF/SP 3410SF da Ricoh MFP de Mesa a Laser em PB O Centro de Trabalho Completo. ersátil. compacta. cessível. Perguntas Frequentes

Aficio SP 3400SF/SP 3410SF da Ricoh MFP de Mesa a Laser em PB O Centro de Trabalho Completo. ersátil. compacta. cessível. Perguntas Frequentes Aficio SP 3400SF/SP 3410SF da Ricoh MFP de Mesa a Laser em PB O Centro de Trabalho Completo ersátil compacta cessível Perguntas Frequentes A AFICIO SP 3400SF/SP3410SF4210N DA RICOH PERGUNTAS FREQUENTES

Leia mais

Impressora 6 cores, ideal para fotógrafos amadores e profissionais, com alta gama de tonalidades e impressão direta sobre CDs e DVDs imprimíveis.

Impressora 6 cores, ideal para fotógrafos amadores e profissionais, com alta gama de tonalidades e impressão direta sobre CDs e DVDs imprimíveis. Linha Stylus Impressora Epson Stylus Photo T50 Impressora 6 cores, ideal para fotógrafos amadores e profissionais, com alta gama de tonalidades e impressão direta sobre CDs e DVDs imprimíveis. Qualidade

Leia mais

definidos pelo edital, por meio de especificações usuais no mercado.", conforme

definidos pelo edital, por meio de especificações usuais no mercado., conforme PROCESSO: 059229/2015 INTERESSADO: Divisão de Informática ASSUNTO: Pregão Presencial nº 008/2015 ANULAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2015 JUSTIFICATIVA A Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão,

Leia mais

Ministério da Justiça. Direção-Geral da Administração da Justiça CADERNO DE ENCARGOS

Ministério da Justiça. Direção-Geral da Administração da Justiça CADERNO DE ENCARGOS Ministério da Justiça Direção-Geral da Administração da Justiça CADERNO DE ENCARGOS PROC_DGAJ_1530_2013 CONCURSO PÚBLICO URGENTE PARA A AQUISIÇÃO DE IMPRESSORAS E MULTIFUNCIONAIS CADERNO DE ENCARGOS CLÁUSULA

Leia mais

CATÁLOGO Working Plus. Todos os direitos reservados.

CATÁLOGO Working Plus. Todos os direitos reservados. CATÁLOGO Working Plus. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução parcial ou total sem prévia autorização. EMPRESA Working Plus APRESENTAÇÃO A Working Plus é uma empresa especializada em documentos,

Leia mais

1 - Tipo I Impressora Monocromática A-4, de Baixa Produtividade ou Pessoal

1 - Tipo I Impressora Monocromática A-4, de Baixa Produtividade ou Pessoal APENSO I ESPECIFIÇÕES TÉCNICAS DOS EQUIPAMENTOS Pregão Eletrônico RP nº 007/2010 1 - Tipo I Impressora Monocromática A-4, de Baixa Produtividade ou Pessoal Impressora monocromática A-4; Velocidade de impressão

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA. Pregão Eletrônico - SRP nº 14/2014

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA. Pregão Eletrônico - SRP nº 14/2014 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. INTRODUÇÃO Pregão Eletrônico - SRP nº 14/2014 1.1. A presente especificação tem por objetivo definir o conjunto de elementos que orientarão o procedimento licitatório destinado

Leia mais

ANEXO II ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ANEXO II ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ANEXO II ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA LOTE 01 Item Equipamento Especificação 1 Multifuncional Monocromática Básica Modelo referencia: Marca: LEXMARK, modelo: X460 Series Marca: XEROX, modelo: Work Centre 5700

Leia mais

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária EMBRAPA/CPAO

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária EMBRAPA/CPAO Página1de5 Pregão Eletrônico 135019.92012.4203.4338.531445000.785 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária EMBRAPA/CPAO Ata de Realização do Pregão

Leia mais

Visando atender as diferentes realidades de seus jurisdicionados, o sistema LicitaCon contará com dois módulos para o recebimento das informações.

Visando atender as diferentes realidades de seus jurisdicionados, o sistema LicitaCon contará com dois módulos para o recebimento das informações. Manual e Validador De TCERS WIKI Conteúdo 1 Apresentação 1.1 Informações Gerais 1.2 Requisitos mínimos de hardware e software 1.3 Leiaute dos Arquivos 2 Instalação do Aplicativo 2.1 Instalação do Java

Leia mais

Uma solução ideal: esta é a minha inspiração. Imagine uma solução simples e ideal. Multifuncional Laser Monocromática Samsung SCX-4828FN

Uma solução ideal: esta é a minha inspiração. Imagine uma solução simples e ideal. Multifuncional Laser Monocromática Samsung SCX-4828FN Uma solução ideal: esta é a minha inspiração. Imagine uma solução simples e ideal Multifuncional Laser Monocromática Samsung SCX-4828FN Imagine uma multifuncional que atenda à demanda do seu negócio. A

Leia mais

Ata Parcial. Item 0001

Ata Parcial. Item 0001 Ata Parcial Às 08:05 horas do dia 25 de outubro de 2011, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Uruguaiana e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 004/2011

Leia mais

Como usar o Scanner na Digitalização de Processos

Como usar o Scanner na Digitalização de Processos Manual de Procedimentos de Digitalização Como usar o Scanner na Digitalização de Processos Brasília, julho de 2012. TÍTULO DO DOCUMENTO MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE DIGITALIZAÇÃO Como Usar o Scanner na Digitalização

Leia mais

JUSTIÇA DO TRABALHO DIVISÃO DE DOCUMENTO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA

JUSTIÇA DO TRABALHO DIVISÃO DE DOCUMENTO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA DIVISÃO DE DOCUMENTO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Objeto: Aquisição eventual de Impressoras e Scanners com garantia on site. 1 1.0 OBJETO: Visa o presente Termo de Referência a detalhar os elementos

Leia mais

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO DEPENDÊNCIA: TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DE GOIAS - TRIBUNAL DE JUSTICA - (GO) LICITAÇÃO: (Ano: 2007/ TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DE GOIAS / Nº Processo: 2290332/2007)

Leia mais

PREGÃO Nº 10/2005 ANEXO II MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 01/2005 PROCESSO Nº 1.30.001.000949/2005-28 VALIDADE: 6 (SEIS) MESES

PREGÃO Nº 10/2005 ANEXO II MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 01/2005 PROCESSO Nº 1.30.001.000949/2005-28 VALIDADE: 6 (SEIS) MESES 15 d e Novembro REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL de 1889 MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PREGÃO Nº 10/2005 ANEXO II MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N.º 01/2005 PROCESSO Nº 1.30.001.000949/2005-28 VALIDADE:

Leia mais

Scanner de Rede N1800

Scanner de Rede N1800 Scanner de Rede N1800 Funções Scanner de rede duplex compacto; Velocidade de digitalização em cores: 20ppm / 40ipm; Sensor de Imagem: CCD Colorido; Conexão com serviços de nuvem; Tela sensível ao toque;

Leia mais

FORTALECIMENTO DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

FORTALECIMENTO DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FORTALECIMENTO DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EQUIPAGEM DE CONSELHOS TUTELARES GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA RECEBIMENTO DE IMPRESSORAS Prezado(a) Representante Legal: Em continuação

Leia mais

Gerenciamento Total da Informação

Gerenciamento Total da Informação FI-7160 Funções O melhor custo-benefício da categoria Alimentador de grande volume Equipado com LCD Equipado com função de proteção avançada de papel Redutor de Desvio - mecanismo estável de alimentação

Leia mais

MODELO TERMO DE COOPERAÇÃO PARA A INSTALAÇÃO DO CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA NA COMARCA DE...

MODELO TERMO DE COOPERAÇÃO PARA A INSTALAÇÃO DO CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA NA COMARCA DE... MODELO TERMO DE COOPERAÇÃO PARA A INSTALAÇÃO DO CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA NA COMARCA DE... O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Exma. Sra. Desembargadora

Leia mais

AVISO DE HOMOLOGAÇÃO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇO Nº 05/2015

AVISO DE HOMOLOGAÇÃO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇO Nº 05/2015 AVISO DE HOMOLOGAÇÃO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇO Nº 05/2015 O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, conferidas através

Leia mais

RESPOSTA A PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO

RESPOSTA A PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO RESPOSTA A PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO Trata-se de resposta a pedido de impugnação apresentado pela Auxiliar de Enfermagem, SRA. JOSEFA INALDINA DE OLIVEIRA SANTOS, ora Impugnante, referente ao Edital de Pregão

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA TERESA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA TERESA Pregão Presencial Nº 000091/2015 Abertura 15/6/2015 09:00 Processo 004522/2015 00001 - LOTE 01 IMPRESSORA LASER POLICROMATICA TIPO 1 (UM) - PORTARIA 255/2013 (IMPRESSORA LASER POLICROMÁTICA VELOCIDADE

Leia mais

DESKTOP COCKPIT. Nome do Equipamento Modelo Fabricante Nº RIT. HP 1ª a 4ª Gerações Itautec 1ª a 4ª Gerações. Fellipe Bonifácio 19/12/2014

DESKTOP COCKPIT. Nome do Equipamento Modelo Fabricante Nº RIT. HP 1ª a 4ª Gerações Itautec 1ª a 4ª Gerações. Fellipe Bonifácio 19/12/2014 1. DADOS DO EQUIPAMENTO Nome do Equipamento Modelo Fabricante Nº RIT Desktop COCKPIT HP 1ª a 4ª Gerações Itautec 1ª a 4ª Gerações HP / ITAUTEC RIT171 Responsável pela elaboração Data da elaboração Fellipe

Leia mais

DOE Nº 004 DE 06/01/2011 ATA DE REGISTRO GERAL/ PUBLICAÇÃO EXTRATO PARCIAL Nº XXI/2010 UESPI

DOE Nº 004 DE 06/01/2011 ATA DE REGISTRO GERAL/ PUBLICAÇÃO EXTRATO PARCIAL Nº XXI/2010 UESPI GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - CPL DOE Nº 004 DE 06/01/2011 ATA DE REGISTRO GERAL/ PUBLICAÇÃO EXTRATO PARCIAL Nº XXI/2010 UESPI VINCULAÇÃO:

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE INFORMÁTICA

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE INFORMÁTICA PARECER.DIN 27/08 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA PROCESSO: ELC 08/00327969 UNIDADE GESTORA: RESPONSÁVEL: ASSUNTO: FUNDO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO DE CAMBORIU EDSON OLEGÁRIO Contratação

Leia mais

Compartilhando Arquivos com o Grupo Doméstico

Compartilhando Arquivos com o Grupo Doméstico com o Grupo Doméstico Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho. Este guia contém

Leia mais

PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS E BENS E/OU CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS Proposta Nº 003/2014. DATA: 24/Março/2014.

PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS E BENS E/OU CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS Proposta Nº 003/2014. DATA: 24/Março/2014. PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS E BENS E/OU CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS Proposta Nº 003/2014. DATA: 24/Março/2014. ENTIDADE: Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social

Leia mais

Item 01 - Impressora Laser Monocromática

Item 01 - Impressora Laser Monocromática Item 01 - Impressora Laser Monocromática 1 apacidade e manuseio de papel impressora deve ter três bandejas de entrada. G H apacidade máxima de entrada na bandeja 1 igual ou superior a 50 apacidade máxima

Leia mais

Controlando o trabalho impresso 1

Controlando o trabalho impresso 1 Controlando o trabalho impresso 1 O seu driver da impressora fornece a melhor qualidade de saída para vários tipos de necessidades de impressão. No entanto, você pode desejar ter mais controle sobre a

Leia mais

EDITAL PARA CREDENCIAMENTO DE FUNDO DE INVESTIMENTOS E SEUS RESPECTIVOS GESTORES/ADMINISTRADORES

EDITAL PARA CREDENCIAMENTO DE FUNDO DE INVESTIMENTOS E SEUS RESPECTIVOS GESTORES/ADMINISTRADORES EDITAL PARA CREDENCIAMENTO DE FUNDO DE INVESTIMENTOS E SEUS RESPECTIVOS GESTORES/ADMINISTRADORES GOIÁS- EDITAL N.º 003/2014 O GOIÁS, por meio de seu Gestor (a) Grasiene Teobalda De Oliveira, torna público

Leia mais

Primeira Bateria de Perguntas e Respostas (em razão do grande número de questionamentos, as respostas serão publicadas em duas Baterias)

Primeira Bateria de Perguntas e Respostas (em razão do grande número de questionamentos, as respostas serão publicadas em duas Baterias) Primeira Bateria de Perguntas e Respostas (em razão do grande número de questionamentos, as respostas serão publicadas em duas Baterias) Versão em português Pergunta 1: Tendo em vista as informações do

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO

ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO ANEXO VIII REFERENTE AO EDITAL DE PREGÃO Nº 041/2013 ESPECIFICAÇÕES DO OBJETO Página 1 de 8 OBJETO Contratação de serviços de reprografia e impressão de documentos por meio da instalação de equipamentos

Leia mais

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD CONCORRÊNCIA PÚBLICA INTERNACIONAL Nº 10105/2010

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD CONCORRÊNCIA PÚBLICA INTERNACIONAL Nº 10105/2010 Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD CONCORRÊNCIA PÚBLICA INTERNACIONAL Nº 10105/2010 Objeto: Aquisição de Equipamentos de Informática Brasília/DF, 30 de junho de 2010 Assunto: Questionamentos/Respostas

Leia mais

NEW VISION TECNOLOGIA DIGITAL LTDA CNPJ: 07.192.212/0001-67 PRAÇA AFRANIO MELO FRANCO, 75 - CENTRO PARACATU MG

NEW VISION TECNOLOGIA DIGITAL LTDA CNPJ: 07.192.212/0001-67 PRAÇA AFRANIO MELO FRANCO, 75 - CENTRO PARACATU MG NEW VISION TECNOLOGIA DIGITAL LTDA CNPJ: 07.192.212/0001-67 PRAÇA AFRANIO MELO FRANCO, 75 - CENTRO PARACATU MG 38600-000 (38) 3671-7141 // 0800 095 7070 1. APRESENTAÇÃO Queremos neste momento expressar

Leia mais

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZONOBEL Rev. 12

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZONOBEL Rev. 12 PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZONOBEL Rev. 12 Este procedimento tem por objetivo estabelecer os critérios a serem observados pelas empresas e suas subcontratadas com relação

Leia mais

Manual do Usuário - Cliente Externo

Manual do Usuário - Cliente Externo Versão 3.0 SGCL - Sistema de Gestão de Conteúdo Local SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 1.1. Referências... 4 2. COMO ESTÁ ORGANIZADO O MANUAL... 4 3. FUNCIONALIDADES GERAIS DO SISTEMA... 5 3.1. Acessar a Central

Leia mais

EDITAL Nº 012/PREG/2011

EDITAL Nº 012/PREG/2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA! " # $$%&$'((()*+,--.!/0123"214 $)5* EDITAL Nº 012/PREG/2011 Concurso para escolha das logomarcas/logotipos do Instituto EDUCAMPO/UFSC e do

Leia mais

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 015/2015 LICITANTE - AMC INFORMÁTICA LTDA

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 015/2015 LICITANTE - AMC INFORMÁTICA LTDA TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 015/2015 LICITANTE - AMC INFORMÁTICA LTDA Brasília, 03 de julho de 2015. C. DITEC/SUPRO/GEMOL-2015/016 Brasília, 03 de julho de 2015. À SUSEG/GECON GERÊNCIA DE

Leia mais

Abertura Andrea Klevenhusen

Abertura Andrea Klevenhusen Bem-Vindos Abertura Andrea Klevenhusen Concorrência Xerox WC 6400 HP CM3530 Samsung CLX 8540 A equipe Marcos Maciel Filipe Xavier Roque Vicenzo AGENDA Agenda 14:00h Abertura e Mercado de Impressão 14:20h

Leia mais

PROJETO CERTIDÃO WEB

PROJETO CERTIDÃO WEB PROJETO CERTIDÃO WEB JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GERÊNCIA DE REGISTRO E ANÁLISE TÉCNICA VITÓRIA / ES ABRIL/2008 Documentação certidão web JUCEES Página

Leia mais

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 080/2012 - REGISTRO DE PREÇOS -

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 080/2012 - REGISTRO DE PREÇOS - EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 080/2012 - REGISTRO DE PREÇOS - COMPOSIÇÃO DO EDITAL 1. DO OBJETO 2. DA PARTICIPAÇÃO 3. DOS ESCLARECIMENTOS E IMPUGNAÇÕES 4. DO CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO CIDADECOMPRAS.CNM.ORG.BR

Leia mais

Ofício Circ. n o 97 /2008-ADADM-Anatel Brasília/DF, 18 de julho de 2008.

Ofício Circ. n o 97 /2008-ADADM-Anatel Brasília/DF, 18 de julho de 2008. SAUS Quadra 6 Bloco H Brasília/DF CEP: 70070-940 (61) 2312-2000 e (Fax 2312-2002) http//www.anatel.gov.br Ofício Circ. n o 97 /2008-ADADM-Anatel Brasília/DF, 18 de julho de 2008. Às empresas interessadas

Leia mais

Programa de Pós-graduação em Química Biológica do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis / CCS / UFRJ

Programa de Pós-graduação em Química Biológica do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis / CCS / UFRJ Programa de Pós-graduação em Química Biológica do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis / CCS / UFRJ EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA BOLSA NOTA 10 FAPERJ 2015/1 Informamos que abriremos inscrições

Leia mais

TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, QUE FAZEM ENTRE SI A PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PARANAPANEMA E MALUF & TINÓS LTDA EPP.

TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, QUE FAZEM ENTRE SI A PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PARANAPANEMA E MALUF & TINÓS LTDA EPP. CONTRATO Nº 03/2015 CARTA CONVITE Nº 18/2014 TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, QUE FAZEM ENTRE SI A PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PARANAPANEMA E MALUF & TINÓS LTDA EPP. A PREFEITURA

Leia mais

APÓS A INSTALAÇÃO, MÃOS À OBRA. E AO TECLADO. MANUAL DE INSTALAÇÃO

APÓS A INSTALAÇÃO, MÃOS À OBRA. E AO TECLADO. MANUAL DE INSTALAÇÃO APÓS A INSTALAÇÃO, MÃOS À OBRA. E AO TECLADO. MANUAL DE INSTALAÇÃO 1 SEJA BEM-VINDO AO SIENGE. PARABÉNS! A partir de agora a sua empresa irá contar com os benefícios do Sienge. Conte conosco para ajudá-lo

Leia mais

DECISÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

DECISÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO S.R.P N.º 073/2013 PROCESSO N.º 000147_2013 OBJETO: AQUISIÇÃO DE EQUIPOS ENTERAIS E PARENTERAIS, COM CESSÃO EM REGIME DE COMODATO DE 380 BOMBAS DE INFUSÃO VOLUMÉTRICA. DECISÃO DE IMPUGNAÇÃO

Leia mais

Apresentação. Especificações Técnicas. PDF Compressor Pro MFC-8480DN

Apresentação. Especificações Técnicas. PDF Compressor Pro MFC-8480DN Apresentação MFC-8480DN O MFC-8480DN é um multifuncional acessível, pronto para rede e ideal para qualquer escritório ou pequenos grupos de trabalho. Ele produz impressão laser de alta qualidade com uma

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 22/2013 ESCLARECIMENTO N. 2

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 22/2013 ESCLARECIMENTO N. 2 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento n. 2 Referência: Pregão Eletrônico n. 22/2013 Data: 23/4/2013 Objeto: Contratação de serviços técnicos especializados de atendimento remoto e presencial a usuários de Tecnologia

Leia mais

NORMATIVO SARB 003/2008, revisto e atualizado em 14 de maio de 2015.

NORMATIVO SARB 003/2008, revisto e atualizado em 14 de maio de 2015. NORMATIVO SARB 003/2008, revisto e atualizado em 14 de maio de 2015. O Sistema de Autorregulação Bancária da Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN institui o NORMATIVO DE SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO

Leia mais

533014.102013.5374.4771.833353395.665

533014.102013.5374.4771.833353395.665 533014.102013.5374.4771.833353395.665 MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE SEDE PERNAMBUCO Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00010/2013 Às 10:34 horas

Leia mais

ONDE LEIA SE: LOTE 01

ONDE LEIA SE: LOTE 01 Divinolândia, 21 de Setembro de 2011 Prezados senhores interessados, Esta comissão de Julgamento de Licitação do Conderg Hospital Regional de Divinolândia, esclarece através deste, alteração feita no Edital

Leia mais

Catálogo de Impressoras

Catálogo de Impressoras Catálogo de Impressoras Outsourcing Impressora Canon MP - 250 Multifuncional: Scanner Impressora Copiadora Suprimento: Cartucho Canon 210 Velocidade: 7 pps. Preto 4,8 pps Color Custo: R$ 75,00 ( 24 meses

Leia mais

P4-MPS.BR - Prova de Conhecimento do Processo de Aquisição do MPS.BR

P4-MPS.BR - Prova de Conhecimento do Processo de Aquisição do MPS.BR Data: 6 de Dezembro de 2011 Horário: 13:00 às 17:00 horas (hora de Brasília) Nome: e-mail: Nota: INSTRUÇÕES Você deve responder a todas as questões. O total máximo de pontos da prova é de 100 pontos (100%),

Leia mais

!" #$%!" #&%!" '(%!! "!

! #$%! #&%! '(%!! ! !" #$%!" #&%!" '(%!! "! Miniaturas Visualização As MX-M354/M314/M264N possuem tecnologia ambiental avançada e uma variedade de funções ecológicas. Tempo de aquecimento rápido é apenas uma das vantagens

Leia mais

Pregão Eletrônico 51/12 1. SOFTWARE ONE: Questionamento 1 - Duvida: RESPOSTA Questionamento 2 - Duvida: RESPOSTA Questionamento 3 - Duvida: RESPOSTA

Pregão Eletrônico 51/12 1. SOFTWARE ONE: Questionamento 1 - Duvida: RESPOSTA Questionamento 2 - Duvida: RESPOSTA Questionamento 3 - Duvida: RESPOSTA Disponibilizamos, para o conhecimento das interessadas, a resposta da área técnica deste TRT, acerca dos questionamentos aos termos do Edital do Pregão Eletrônico 51/12, formulados pelas seguintes empresas:

Leia mais

Funções. Especificações para impressão

Funções. Especificações para impressão Funções Funções: Impressão, cópia, digitalização, envio digital, fax, manipulação avançada de papel opcional Suporte multitarefa AIO: Sim Especificações para impressão Velocidade de impressão preto (normal,

Leia mais

ANEXO I - PLANILHA DE COTAÇÃO (PCT)

ANEXO I - PLANILHA DE COTAÇÃO (PCT) ANEXO I - PLANILHA DE COTAÇÃO (PCT) LICITAÇÃO MOD.:PREGÃO PRESENCIAL Nº 06/20 TIPO: MENOR PREÇO Data e Hora da Entrega das Propostas: 29//20 Horas: 09h30min Unidades Gestoras Interessadas: 40.003 DIRETORIA

Leia mais

www.enttry.com.br www.impressaogerenciada.com.br

www.enttry.com.br www.impressaogerenciada.com.br Panorama do Mercado de impressão 2013 É possível aprender sobre o futuro, olhando para o passado! Apresentação do Outsourcing Trends/SP 2014 Apoio www.enttry.com.br www.impressaogerenciada.com.br Quem

Leia mais

Identificação da Prestadora Prestadora de Pequeno Porte? ( ) Sim ( ) Não

Identificação da Prestadora Prestadora de Pequeno Porte? ( ) Sim ( ) Não Identificação da Prestadora Razão Social Prestadora de Pequeno Porte? ( ) Sim ( ) Não Grupo Econômico Serviço(s) Explorado(s) pelo Grupo Econômico ( ) Concessionária do STFC ( ) Prestadora do SMP ( ) Outros.

Leia mais

imagine um centro de impressões para o seu negócio.

imagine um centro de impressões para o seu negócio. imagine um centro de impressões para o seu negócio. Para acompanhar o seu ritmo de trabalho, você precisa de uma impressora laser que seja como você, não deixa o trabalho na mão. As impressoras da Série

Leia mais

Especificação Técnica para Aquisição: IMPRESSORA JATO DE TINTA.

Especificação Técnica para Aquisição: IMPRESSORA JATO DE TINTA. Especificação Técnica para Aquisição: IMPRESSORA JATO DE TINTA. Descrição / Especificação Técnica 1 CARACTERÍSTICAS - HARDWARE 1.01 Impressão a 4 cores (CMYK) Resolução Até 5760 x 1440 dpi de resolucão

Leia mais

QUESTIONAMENTOS NO ÂMBITO DO PE 019/2013

QUESTIONAMENTOS NO ÂMBITO DO PE 019/2013 QUESTIONAMENTOS NO ÂMBITO DO PE 019/2013 A Contratante poderá estabelecer junto a Contratada um cronograma para execução do objeto, ou seja, poderá haver um planejamento para que o atendimento seja feito

Leia mais

Zoom: De 25% a 400% 8 x 3,85 linha/mm, 200 x 100 dpi

Zoom: De 25% a 400% 8 x 3,85 linha/mm, 200 x 100 dpi EMBAIXADA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS nº 02/2015 A Embaixada da República Federativa do Brasil, sediada em Berlim, realizará licitação na modalidade Tomada de Preços, do

Leia mais

Samsung MultiXpress 6555N

Samsung MultiXpress 6555N SCX-6555N - Impressoras / Multifuncionais Samsung MultiXpress 6555N A mais nova multifuncional digital A4 da Samsung, a MultiXpress 6555N, elevou o padrão industrial para novos patamares. Seu desempenho

Leia mais

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) Ao, Excelentíssimo Senhor, Prefeito Municipal de Três de Maio Apresentamos abaixo nossa proposta para fornecimento de equipamentos de informática

Leia mais

Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS

Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS ReadMe_Driver.pdf 11/2011 Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS Descrição O driver da D4000 Printer é um driver da impressora MICROSOFT personalizado para uso com a D4000 Duplex Photo

Leia mais

Projeto Revelando Brasília

Projeto Revelando Brasília Consulta de Preços N 029/2013 A Fundação Assis Chateaubriand, inscrita no CNPJ sob o n 03.657.848/0001-86, com sede no SIG/SUL Quadra 02, Nº 340, Bloco 01, Térreo, Brasília/DF, torna pública a realização

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO EDITAL DE APOIO À INOVAÇÃO 2015 A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE),

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças Código de Classificação: 13.02.01.15 TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Contratação de empresa especializada para prestação de serviços gráficos diversos, pelo prazo de 12 (doze) meses, para atender às necessidades

Leia mais

Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Suporte Técnico aos Usuários. Manual do Usuário da Impressora Samsung SCX5835

Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Suporte Técnico aos Usuários. Manual do Usuário da Impressora Samsung SCX5835 Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Suporte Técnico aos Usuários Manual do Usuário da Impressora Samsung FEVEREIRO/2011 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Como fazer cópia na Samsung...

Leia mais

Certificado Digital A1. Cópia de segurança (exportação e importação)

Certificado Digital A1. Cópia de segurança (exportação e importação) A1 Cópia de segurança (exportação e importação) Todos os direitos reservados. Imprensa Oficial do Estado S.A. 2010 Pré Requisitos para a instalação Dispositivos de Certificação Digital Para que o processo

Leia mais

Leitora Perto Smart. Guia de Instalação. Leitora Perto Smart Guia de Instalação. Janeiro/2010. Instalação da leitora Perto Smart.

Leitora Perto Smart. Guia de Instalação. Leitora Perto Smart Guia de Instalação. Janeiro/2010. Instalação da leitora Perto Smart. Leitora Perto Smart Guia de Instalação Página 1 de 14 Pré Requisitos para a instalação Dispositivos de Certificação Digital (Leitora Perto) Para que o processo de instalação tenha sucesso, é necessário

Leia mais

P ODER J U D I C I Á R I O JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO

P ODER J U D I C I Á R I O JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO ESCLARECIMENTO 2 Referência: PREGÃO ELETRÔNICO 82/2011 Objeto: Registro de preços para aquisição de solução de biblioteca de fitas robotizadas (Tape Library) para o sistema de cópias de segurança (backup)

Leia mais