Configurações Gerais SNGPC - Manual

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Configurações Gerais SNGPC - Manual"

Transcrição

1 Configurações Gerais SNGPC - Manual Assista o vídeo explicativo para geração do arquivo do SNGPC O SNGPC - Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados é um instrumento informatizado para a captura e tratamento de dados sobre produção, comércio e uso de substâncias ou medicamentos sujeitos a controle especial. De acordo com as exigências da ANVISA quanto ao envio das informações de entradas e saídas dos produtos controlados, é necessário configurar alguns cadastros do Linx Farma Big, dentre eles estão: Grupos DCB (Descrição Comum Brasileira) Produtos Fornecedores Usuários Filiais Cadastro de Grupos Cadastro de Grupos No Linx Farma Big, vá ao menu Cadastros > Produtos > Grupos e cadastre um grupo para associar os medicamentos controlados. Clique no botão ou tecla de atalho F5, informe a descrição e o campo Controlado deve ficar com S.

2 Figura 01 - Cadastro de Grupos Após informar estes campos salve o cadastro no botão ou então pela tecla de atalho Ctrl + G. Se desejar cadastrar o grupo de controlados dentro de outro já existente, por exemplo, do grupo MEDICAMENTOS - PSICOTROPICOS, então clique na aba Árvore e selecione o grupo do exemplo e clique com o botão direito do mouse e escolha Incluir, ou no botão.

3 Figura 02 - Cadastro de Subgrupo Após digitar o nome da descrição confirme clicando no botão e pressione a tecla F2 parar ser direcionado ao cadastro do subgrupo, assim como citado acima o campo Controlado do subgrupo deverá estar com a letra S também.

4 Cadastro de DCB's Cadastro de DCB's Vá ao menu Cadastros > Produtos > Código DCB e clique no botão ou atalho F5 e informe o código DCB e sua respectiva descrição no campo correspondente, salve clica ndo no botão.

5 Figura 03 - Cadastro de DCB Cadastro de Produtos Cadastro de Produtos - ABA DADOS E INF. MEDICAMENTO > DADOS DO MEDICAMENTO Vá ao menu Cadastros > Produtos > Produtos, ou pelo botão na barra de menu rápido, e informe o nome ou código de barras de um medicamento que seja controlado e clique no botão ou na tecla de atalho F3, para que sejam retornados o (s) produto (s), selecione o que desejar, clique na aba Edição (F2) e associe-o ao grupo criado anteriormente na aba Dados e à uma Classe Terapêutica na aba Inf. Medicamento > Dados do Medicamento, que já deverá estar previamente cadastrada.

6 Figura 04 - Cadastro de Produtos A Classe Terapêutica não é necessária para gerar o arquivo do SNGPC, mas sim para a geração do Livro de Psicotrópicos. - Aba outros dados E INF. MEDICAMENTO > DADOS DO MEDICAMENTO Na aba Outros Dados existem algumas configurações importantes que devem ser preenchidas. Na seção Livro Psicotrópico, deve-se informar o Código DCB que já foi citado anteriormente selecionando-o pelos combos Código ou Descrição ou ainda clicando no botão, informe também o número do Registro MS e a Portaria/Lista do medicamento.

7

8 Figura 05 - Dados Livro Psicotrópico

9 Como se pode ver na Figura 05 há dois campos destacados: Controlar Lote/Validade (aba Outros Dados seção Diversos) e Pedir dados da receita na Venda, ( aba Inf. Medicamento > Dados do Medicamento) o primeiro refere-se à entrada desse medicamento, ou seja, toda vez que for dada a entrada desse medicamento no sistema, serão solicitadas essas duas nformações, Validade e Lote do medicamento. Quanto à opção Pedir dados da receita na Venda, são dados pessoais do comprador/paciente, dados do médico que receitou o medicamento e dados do medicamento e da receita como: lote, validade, estoque, quantidade, número e data da receita. Se os campos Dosagem Mínima e Máxima estiverem preenchidos, será feita uma validação nesses campos no momento da venda do medicamento em questão. Ao informar a quantidade do produto a ser vendido, se ultrapassar uma das duas dosagens, será emitido um alerta, informando o nome do produto, qual dosagem foi ultrapassada, a dosagem máx./min. cadastrada e a quantidade vendida. Este processo deverá ser feito com todos os medicamentos controlados. Cadastro do Fornecedor Cadastro do Fornecedor No Linx Farma Big vá ao menu Cadastros > Fornecedores ou clique no botão na barra de menu rápido, e clique no botão ou atalho F5 e informe corretamente todos os dados do fornecedor. Salve no botão ou atalho Ctrl + G.

10 Figura 06 - Cadastro de Fornecedores

11 Se os dados não forem preenchidos corretamente, assim que gerar o arquivo do SNGPC referente às entradas e saídas dos produtos, serão apresentados erros como: CNPJ inválido ou Inscrição Estadual inválida. Cadastro de Usuários Cadastro de Usuários Vá ao menu Cadastros > Usuários > Usuários e clique no botão ou atalho F5 e informe corretamente todos os dados do usuário que terá permissão para gerar o arquivo do SNGPC. Salve no botão ou atalho Ctrl + G.

12

13 Figura 07 - Cadastro de Usuários Preencha todos os dados necessários, principalmente CPF e RG. Cadastro de Filiais Cadastro de Filiais Vá ao menu Configurações > Filiais e selecione a filial que deseja configurar, após, vá à aba Livros Vigilância Sanitária e preencha todos os dados solicitados.

14

15 Figura 08 - Preenchimento dos Dados do Farmacêutico Como pode ser percebido, foram removidos todos os dados referentes à filial, pois, os mesmos já são informados no Cadastro da Filial. Observe que alguns campos permaneceram da mesma forma como: CRF do Farmacêutico, Nº da licença de Funcionamento, Nº da autorização de Funcionamento e Nº da autorização Especial. As novidades são os campos Farmacêutico - Responsável Técnico (RT), que será explicado mais abaixo e Caminho do Arquivo SNGPC, que será utilizado pelo módulo de Administração de produtos controlados. Este caminho poderá ser escolhido como desejar, a fim de que os arquivos gerados possam ficar armazenados de forma organizada. O campo Farmacêutico - Responsável Técnico (RT) está em destaque, porque houve uma mudança importante, na qual, o farmacêutico a partir de agora deverá ser cadastrado como um usuário do sistema e não apenas informado nesta aba, por isso, a possibilidade de selecionar o nome do RT. Para tal, vá ao menu Cadastros > Usuários > Usuários e cadastre o RT associando-o a um grupo de Farmacêuticos já configurado anteriormente. É necessário observar e configurar o campo Versão do layout SNGPC para versão 2.0 (Antimicrobianos), porque somente estando configurado a versão 2.0 é que será gerado a movimentação e inventário dos antimicrobianos junto aos psicotrópicos para envio ao SNGPC. O Cadastro de Usuários não passou por nenhuma modificação para atender à essa nova configuração, basta apenas conceder as permissões necessárias ao Grupo de Farmacêuticos, para que estes possam realizar determinadas operações. É necessário que o Farmacêutico seja cadastrado para ter acesso principalmente ao módulo Administração de Produtos Controlados e também seja informado nesta aba por causa dos Livros para Vigilância Sanitária. Assim que inserir todos os dados, salve no botão ou atalho Ctrl + G. Digitação de Lotes na Venda Digitação de Lotes na Venda A partir desse momento, em toda venda de medicamentos controlados efetuada, deverão ser informados os dados necessários para a geração do arquivo do SNGPC. Ao finalizar a venda será exibida a tela abaixo:

16 Figura 09 - Dados da Receita para o SNGPC Todos os campos da tela deverão ser preenchidos, onde: - Dados do Comprador

17 Nome / Razão do Comprador:* insira o nome ou razão social do comprador; Tipo Doc.:* escolha qual tipo de documento será utilizado; Nº Doc.: insira o número do tipo de documento escolhido; Órgão Exp.:* escolha o órgão expedidor do documento; UF Exp.:* escolha o Estado expedidor; Telefone:* informe o telefone do comprador; - Dados do Paciente Nome: insira o nome do paciente (se o comprador for o paciente, pressione F2 para copiar os dados do mesmo); CEP: insira o CEP correspondente ao endereço do paciente; Endereço: insira o endereço do paciente; Número: informe o número da residência do paciente; Bairro: informe o bairro correspondente ao endereço do paciente; Cidade: informe a cidade em que o paciente reside; - Dados do Médico Conselho:* escolha entre CRM, CRO e CRMV; Nº CRM / CRO / CRMV:* informe o número do conselho escolhido; Nome Médico:* informe o nome do médico, que receitou o medicamento (este poderá ser cadastrado neste momento com o botão ou atalho F5); UF Cons.:* informe o Estado do conselho; Os dados do médico poderão ser pesquisados apenas pelo CRM se quiser. Para isso, no Linx Farma Big vá ao menu Configurações > Filiais > Venda > Configurações Gerais e Impressão, marque a opção Pesquisar médico somente por CRM. - Endereço Médico Os campos CEP, Endereço, Número, Bairro e Cidade são automaticamente preenchidos quando se insere o número do conselho na seção Dados do Médico. O endereço do médico poderá ser cadastrado neste momento, bastando para isso informar um novo CEP e clicar no botão ou pressionar Enter para que seja aberta a tela de cadastro, então informe os dados do novo endereço e salve.

18 - Dados da Receita e do Medicamento Tipo de Receituário utilizado para prescrição: informe o tipo de receita ou notificação que o médico receitou que poderá ser diferenciada pela cor; Tipo de uso do medicamento: este campo será preenchido automaticamente com a opção 1 - Humano; Num. Receita: informe o número da receita; Data da Receita: informe a data da receita; Qtde Receitada: informe a quantidade do produto que está sendo vendido. Se a receita for de fora do Estado, a drogaria está obrigada a encaminhar a mesma para a Autoridade Sanitária local dentro do prazo de 72 horas após retê-la, para averiguação e visto. Ao clicar no botão ou na tecla de atalho F3 e será exibida a tela abaixo.

19 Figura 10 - Informação de Lote Informe a quantidade de produtos que estão sendo vendidos no(s) respectivo(s) lote(s) que podem ou não estar previamente cadastrados. Se não estiverem cadastrados, os mesmos poderão ser informados no momento da venda, desde que, o usuário tenha permissão para tal tarefa ( Cadastros > Usuários > Grupo de Usuários aba Edição seção Controle de Lotes / Validade) e a edição manual dos lotes de produtos controlados e que controlam validade/lote também deve estar liberada Configurações > Filiais aba Controle de Validade > Permitir informar lote manualmente ( Produtos controlados e Produtos que controlam validade/lote). Informe o lote, as datas de fabricação e validade do produto e a quantidade que está sendo vendida, confirme no botão ou tecla de atalho F3.

20 Figura 11 - Lote Sem Cadastro Para não informar os dados da receita no momento da venda, existe uma configuração que pode ser marcada para que a tela de preenchimento dos dados não seja solicitada. Para isso vá ao menu Configurações > Filiais > Venda > Configurações Gerais e Impressão, e desmarque a opção Informar Dados para o SNGPC no ato da venda. O preenchimento dos dados para o SNGPC não é obrigatório no momento da venda, entretanto, esses dados deverão ser informados no momento da geração do arquivo SNGPC, por isso, as receitas deverão ficar retidas junto ao farmacêutico responsável, para que os dados informados sejam reais. Certifique-se de que todos os dados estejam corretos e clique no botão ou pela tecla de atalho F3 e feche a cesta ou finalize a venda confirmando o valor a ser pago. Digitação de Lotes na Entrada Digitação de Lotes na Entrada Normalmente a digitação dos lotes será efetuada na Entrada de Mercadorias, e poderá ser feita no começo ou no final do processo.

21 Para esta configuração vá ao menu Configurações > Filiais > Entrada > Validade Produto e escolha entre Entrada do Produto e Fechamento da Entrada. Em qualquer uma das duas escolhas será exibida a tela para digitação dos lotes conforme Figura 10 acima. Caso seja o mesmo produto, porém, possua lotes, fabricação e validade diferentes, informe o outro lote na linha de baixo, conforme explicado no momento da venda, mais acima. Digitação dos Lotes no Cadastro de Produtos Digitação dos Lotes no Cadastro de Produtos Os lotes também poderão ser digitados no cadastro do próprio produto, para isso vá ao menu Cadastros > Produtos > Produtos, ou pelo botão na barra de menu rápido, e selecione o produto desejado e com o atalho F10 ou menu Manutenção > Acertar estoque de lotes, inclua o novo lote ou altere um já existente, desde que tenha permissão de usuário, conforme citado no início. Figura 12 - Digitação de Lotes no Cadastro do Produto A totalização do estoque de lotes deve ser correspondente ao estoque total, conforme destacado na Figura 12 acima. Quaisquer divergências, impedirão que o processo seja finalizado antes da correção. Se o estoque total estiver com quantidade errada, a contagem do produto (pelo Inventário) deverá ser feita novamente para que o estoque dos lotes fique correto.

22 Geração do Arquivo para o SNGPC Geração do Arquivo para o SNGPC Para a geração do arquivo que será enviado ao SNGPC, no Linx Farma Big vá ao menu Operacional > Administração de Produtos Controlados e então será exibida a tela abaixo: Figura 13 - Geração do Arquivo SNGPC

23 A geração do arquivo SNGPC deverá ser feita após a carga do inventário no site da ANVISA onde devem ser informados o estoque e os lotes de cada produto controlado com seu respectivo Registro MS ( Ministério da Saúde). O estoque da ANVISA precisa conter a mesma quantidade dos produtos em estoque no Linx Farma Big. Lembrando que, não é necessário que no Linx Farma Big sejam inseridos novamente os lotes que já existiam, apenas no inventário da ANVISA. O limite máximo de geração e envio do arquivo ao SNGPC é de 7 dias, entretanto, é recomendável que essa operação seja feita diariamente. Não poderão ser efetuadas nem entradas e nem saídas no mesmo dia da carga do inventário no site da ANVISA, somente a partir do dia seguinte será possível realizar essas operações, sendo necessário a validação do inventário. Informe o período nos campos Data Inicial e Data Final e clique no botão ou pela tecla de atalho F3 e serão exibidos vários registros referentes às operações realizadas no período informado. Se houver alguma divergência nesses registros ( aparecerão em vermelho, conforme mostra a Figura 14 abaixo), deverá ser corrigida, pois, somente desta forma o processo poderá ter sequência. Para verificar do que se trata a divergência clique no botão ou clique duas vezes sobre o registro e será aberta a tela correspondente à operação. Os erros sempre serão detalhados, facilitando o processo de correção dos mesmos e em grande parte dos casos, será possível efetuar as correções na própria tela de validação. Após corrigir os registros divergentes, clique no botão.

24 Figura 14 - Arquivos que Serão Gerados Se o período for muito grande, será gerado um arquivo XML para cada 7 dias de operação como mostra a Figura 14. Os arquivos em vermelho não possuem movimentação de nenhuma operação. Para finalizar o processo clique no botão e os arquivos XML gerados serão salvos no caminho mostrado na tela ( conforme acima). Se desejar visualizar os arquivos gerados anteriormente clique em Arquivos Gerados. Dúvidas sobre como mesclar arquivos do Sistema de Manipulação e Linx Farma Big? Verifique o artigo Como mesclar arquivos do sistema de manipulação com os do Linx Farma BIG.

Cadastro e associação das contas contábeis para o SPED PIS/COFINS

Cadastro e associação das contas contábeis para o SPED PIS/COFINS Cadastro e associação das contas contábeis para o SPED PIS/COFINS Novidades da versão 2.5.4.7 A partir da versão 2.5.4.7 de 14/12/2017 encontra-se disponível a opção para cadastro e associação das contas

Leia mais

Manual básico de utilização

Manual básico de utilização Manual básico de utilização Assistente SNGPC www.assistentesngpc.com.br Sumário 1. Acesso ao sistema 1.1. Login no sistema 1.1.1. Cadastro da farmácia/drogaria 1.1.2 Acesso 2. Abertura do inventário inicial

Leia mais

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 O SNGPC Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, monitora as movimentações de entrada (compras e transferências) e saída (vendas, transformações,

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Cadastro de terminal e vendedores Farmácia Popular (venda teste)

Cadastro de terminal e vendedores Farmácia Popular (venda teste) Cadastro de terminal e vendedores Farmácia Popular (venda teste) Tópicos 01 - Cadastro do Terminal 02 - Instalando o Certificado no Terminal 03 - Cadastro de Vendedor 04 - Cadastro de Vendedor no Linx

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário ENTRADA DE NOTA FISCAL 1 - LANÇAMENTO MANUAL 2 - IMPORTAÇÃO

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA GERENCIAL GERAÇÃO 4 PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS

MANUAL DO SISTEMA GERENCIAL GERAÇÃO 4 PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS MANUAL DO SISTEMA GERENCIAL GERAÇÃO 4 PARA FARMÁCIAS E DROGARIAS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49)

Leia mais

2- Visualizar Inventário

2- Visualizar Inventário 2- Visualizar Inventário Clique em Visualizar Inventário Disponível somente após confirmar ou finalizar o inventário Fulano 0000/DF Imprima uma cópia para seu controle 3- Informar Ausência Férias Atestados

Leia mais

Treinamento de Farmácia

Treinamento de Farmácia Treinamento de Farmácia Requisitos para Farmácia Configurações para Farmácias Diferenças de configuração de produtos para SNGPC Modo automático do SNGPC Geração de Arquivos de SNGPC Configurações de Farmácia

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário CADASTROS DCB's Distribuidoras Laboratórios Medicamentos

Leia mais

Validador Sintegra e TED

Validador Sintegra e TED Validador Sintegra e TED Ferramentas necessárias - Validador Sintegra Valida o arquivo.txt gerado pelo Software do cliente, o qual deve estar com o formato do convênio ICMS 57/95. O Validador Sintegra

Leia mais

Farmácia Manipulação. Manual de Uso

Farmácia Manipulação. Manual de Uso Farmácia Manipulação Manual de Uso Objetivo Permitir gerenciar formulações, controlar o estoque de substâncias, embalagens, recipientes. Sendo possível a emissão da ficha de pesagem, emissão de rótulos

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

JC Informática SIPAR Sistema de Administração Paroquial, Versão

JC Informática SIPAR Sistema de Administração Paroquial, Versão GERAÇÃO E ENVIO DA ESTATÍSTICA 2012 À IELB. Acesse o menu Movimento / Estatísticas, ou tecle Ctrl+F8 na tela principal do SIPAR, ou ainda, clique no ícone da estatística na barra de ferramentas, como destacado

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1.

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1. Como configurar os parâmetros de compra? Número do documento: 165 Classificação: 5/5 de 1 votos Última atualização: Thu, Dec 15, 2016 4:30 PM O que é? A configuração dos Parâmetros de Compra tem o intuito

Leia mais

Ultramax Sistemas Tutorial Como Utilizar o ULTRAPDV integrado ao ULTRASNGPC ULT-101- COMO UTILIZAR O ULTRAPDV INTEGRADO AO ULTRASNGPC

Ultramax Sistemas Tutorial Como Utilizar o ULTRAPDV integrado ao ULTRASNGPC ULT-101- COMO UTILIZAR O ULTRAPDV INTEGRADO AO ULTRASNGPC ULT-101- COMO UTILIZAR O ULTRAPDV INTEGRADO AO ULTRASNGPC Conteúdo 1 - Como realizar a venda integrada de controlados SNGPC no ULTRAPDV:... 2 2 - Como exportar a venda do ULTRAPDV para o ULTRASNGPC:...

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Atualização de Preços ABC Farma / Guia da Farmácia

Atualização de Preços ABC Farma / Guia da Farmácia Atualização de Preços ABC Farma / Guia da Farmácia Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário ABC Farma... 3 Verificação de Arquivo Novo e Informações...

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

CONTROLE DE ORÇAMENTOS

CONTROLE DE ORÇAMENTOS CONTROLE DE ORÇAMENTOS MÓDULO DE AQUISIÇÕES 1 1. ORÇAMENTO Para iniciar o processo de orçamento, clique em orçamento.. Serão apresentadas as funcionalidades do 1.1 Novo orçamento Para incluir um novo orçamento,

Leia mais

1 Versão 2017 Versão 2017

1 Versão 2017 Versão 2017 1 Versão 2017 Versão 2017 Sistema de solicitação de exames via internet para Laboratórios Conveniados URL para acesso: www.hermespardini.com.br/mysevi/ 2 Tela Inicial: funcionalidades do MySevi 3 Registro

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Produção - Como Controlar

Produção - Como Controlar Produção - Como Controlar Objetivo Cadastrar as produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será adicionado ao estoque e as matérias-primas serão retiradas.

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário RELATÓRIOS ESTOQUE MEDICAMENTOS MOVIMENTADOS MOVIMENTOS

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário Manual do Usuário . GUIAS... 4 2. LOTES... 6 3. PROTOCOLOS... 20 4. RELATÓRIOS DE FATURAMENTO... 2 2 BOTÕES DO SISTEMA : Executar ação : Trocar senha : Gravar (Incluir ou alterar dados) : Imprimir : Excluir

Leia mais

Tabela de Comissões. Configuração no Linx Farma Big. A partir da versão foi implementado a nova Tabela de Comissões.

Tabela de Comissões. Configuração no Linx Farma Big. A partir da versão foi implementado a nova Tabela de Comissões. Tabela de Comissões A partir da versão 2.2.1.25 foi implementado a nova Tabela de Comissões. Essa nova funcionalidade do Linx Farma Big facilitará a utilização, controle e gerenciamento das comissões de

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E95A8 Jéssica Pinheiro 23/03/2015 2/27 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetros para data de fechamento da folha de pagamento.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Futura Loja Virtual

Futura Loja Virtual Futura Loja 2018.07.16 Virtual 1 Novo campo para acompanhamento de cliques Caminho: Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Configurações > Painel administrativo do tema > Banner inicial. Na aba

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS 1 Entendendo o Negócio: Para melhorar o controle interno empresarial no que diz respeito a documentos derivados do faturamento da empresa, foi desenvolvido no Sistema

Leia mais

Manual: Tela de Recebimento de Compra

Manual: Tela de Recebimento de Compra GESTÃO COMERCIAL Manual: Tela de Recebimento de Compra HorusSoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br 1. Funcionalidades da tela a) Permite o recebimento de compra, de itens para revenda e consumo,

Leia mais

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática WebHelp Prodata - NFS-e 2018 Prodata Informática Conteúdo 3...4 Versão...5 Acessando o Sistema...6 Padrões de Operação...7 Padrões de Operação...9 Campos Obrigatórios...10 Teclas de Atalho...11 Emissão

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS Manual do Usuário Manual do Usuário 1. GUIAS... 4 2. LOTES... 16 3. PROTOCOLOS... 20 4. RELATÓRIOS DE FATURAMENTO... 21 Versão 1.5 atualizado em 01/04/2016 2 BOTÕES DO SISTEMA : Executar ação : Trocar senha : Gravar (Incluir

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Tipos e formas de pagamento

Tipos e formas de pagamento Tipos e formas de pagamento Condições de pagamento As formas e tipos de pagamentos formarão a(s) condição(ões) de pagamento que será(ão) associada(s) às tabelas de descontos nos cadastros de cliente e/ou

Leia mais

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE No portal da FEC, selecione o evento que deseja fazer a inscrição. Procure no corpo da página, o link " Faça aqui a sua inscrição" ou o botão específico de inscrição.

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática Cotação Web Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática 1 Índice Cadastrando o Fornecedor no Sistema Integral... 02 Rotina de Cotação e Geração de Pedidos... 03 Definir Período

Leia mais

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K.

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K. Sistema: ERP Futura Server e Futura EFD O que é o Bloco K: A substituição do Livro Registro do Controle da Produção pelo Bloco K do Sped Fiscal, vem ocorrendo de forma sucessiva. O ajuste Sinief 25/2016

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK.

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK. Para acessar o sistema acesse http://www.e pep.com.br/ clique em Sistema e depois em CLIQUE AQUI ou acesse o endereço direto http://201.49.216.106/siscli/default.html. Informe seu usuário e senha e clique

Leia mais

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM.

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Pedido de Compra 1.1

Leia mais

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão:

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão: SPM Spare Parts Management Canal Indireto Guia do Usuário Assunto: Versão: Utilização do Sistema SPM - Parceiros Canal Indireto 1.1 26/05/2014 Índice 1 Acesso... 3 2 Cadastro de Usuários... 4 2.1 Cadastrar

Leia mais

Manual Orçamentação Particular 05/2018

Manual Orçamentação Particular 05/2018 Manual Orçamentação Particular 05/08 Índice Tela de Login...... Pesquisando Peças no veículo.. 6 Quando gerar um orçamento particular.. 4 Atenção - Peças sem Operação.... 7 Gerando um novo orçamento particular..

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Manual SevenShop Promoção Quantidade

Manual SevenShop Promoção Quantidade Manual SevenShop Promoção Quantidade Versão SevenShop 3.0 São Paulo, Novembro 2015 Apresentação Esse material foi desenvolvido para servir como orientação, sobre os procedimentos necessários para realizar

Leia mais

Cadastro de Clientes

Cadastro de Clientes Cadastro de Clientes Uma boa gestão começa na importância dada ao cadastro de clientes. O cadastro de clientes é uma ferramenta fundamental para melhorar as vendas da sua empresa e fidelizar seu cliente.

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24

Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Como Copiar uma Nota Fiscal? FN24 Sistema: Futura NFE Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>Copiar Nota Referência: FN24 Versão: 2017.01.16 Como funciona: Esta tela é utilizada para copiar o conteúdo de uma Nota

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR Versão: 01 Página: 1 / 14 HOSPITAL POMPÉIA PROJETO TASY COTAÇÃO DE COMPRA WEB Versão: 01 Página: 2 / 14 COTAÇÃO DE COMPRA WEB O Hospital Pompéia está disponibilizando o sistema de Cotação de Compras Web

Leia mais

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Apucarana 2014 LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Apucarana FAP,

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web 1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web Commerce) Cabeçalho Menu de Opções (Ferramentas do Sistema). 1.6. Cabeçalho Sair: efetua logout (sai do ambiente de trabalho do TDMax Web Gerencial).

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

Portal de Fornecedores Não-Revenda

Portal de Fornecedores Não-Revenda Portal de Fornecedores Não-Revenda Emissão de Nota Fiscal e Criação de Espelho Consulte neste manual os procedimentos para emissão de Nota Fiscal para o Walmart e as atividades relativas à Criação do Espelho

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

No texto do de convite existem duas informações importantes: o link para o acesso a Cotação Web e a senha para o encerramento da cotação.

No texto do  de convite existem duas informações importantes: o link para o acesso a Cotação Web e a senha para o encerramento da cotação. COTAÇÃO WEB Como o fornecedor registra cotações no Módulo de Cotação Web 01. No momento em que o comprador dispara a Cotação Web, um e-mail é enviado a cada fornecedor participante da mesma. É a partir

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26

Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Relatório de Cadastro de Fornecedores FN26 Caminho: Relatórios>Cadastro>Fornecedor Referência: FN26 Versão: 2017.01.16 Como funciona: O relatório de Cadastro de Fornecedores foi desenvolvido com o objetivo

Leia mais

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Módulo Gerenciador de Empresas Cadastro da Empresa Para cadastrar a empresa, inicialmente é necessário fazer o cadastro básico com as informações quanto à

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES São Paulo, 10 de Dezembro de 2018 andre_renosto 1 10/12/2018 Sumário 1. Objetivo deste manual...3 2. SAP Ariba O que é?...3 3. Ariba Network

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA 1.510-MTE Após adquirir seu REP (Relógio Eletrônico de Ponto) Henry e seu Sistema de Tratamento de Ponto Secullum, você está de acordo com a Portaria

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE MANUAL PARA CADASTROS ONLINE 1 I. LOGIN E CADASTRO INICIAL 1. Acesse o site do São Bernardo Saude, passe o mouse sobre o ícone clientes e clique no link Imposto de Renda. 2. Efetue o login informando o

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

Remessa Em demonstração

Remessa Em demonstração Remessa Em demonstração Guia Passo a Passo Linx Microvix Remessa em Demonstração Atalhos Dados necessários: Cadastro de Série. Natureza de Operação Tabela de Preço. Depósito. Plano de pagamento Parametrização.

Leia mais