Farmácia Manipulação. Manual de Uso

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Farmácia Manipulação. Manual de Uso"

Transcrição

1

2 Farmácia Manipulação Manual de Uso

3 Objetivo Permitir gerenciar formulações, controlar o estoque de substâncias, embalagens, recipientes. Sendo possível a emissão da ficha de pesagem, emissão de rótulos e controle de lotes dos produtos. Gerenciando os Insumos controlados para envio do arquivo XML à ANVISA (SNGPC).

4 Pré Requisitos Configurações necessárias para utilização do módulo Farmácia-Manipulação. Retaguarda > Administração > Configurações > Configurações do Sistema

5 Configurações (pt. 1/4) Tipo de Estabelecimento: <Farmácia> Utilizar Manipulação: <Sim>

6 Configurações (pt. 2/4) Casas Decimais para Manipulação: 5 (padrão) * Configurar de acordo com a necessidade do cliente.

7 Configurações (pt. 3/4) PDV > Vendas > Configurações > Configurações do Sistema Perfil de Funcionamento do PDV: FARMÁCIA

8 Produto Fórmula Necessário cadastrar um Produto Fórmula para controle de estoque das fórmulas produzidas e para que esse, seja responsável pelo Produto que posteriormente será vendido(representando a fórmula). Atenção: o Produto Fórmula só será aceito se for cadastrado com as seguintes informações: Unidade: UN (Unitário) Tipo de Produto: Revenda / Produzido.

9 Configurações (pt. 4/4) Retaguarda > Administração > Configurações > Configurações do Sistema Código do Produto Fórmula (cadastrado no Slide Produto Fórmula).

10 Cadastro de Produto Responsável por gerenciar produtos do tipo: Matéria Prima, Recipiente, Excipiente, Embalagem etc. Nessa, conterá informações do tipo: Fator de Correção, Diluição, Dosagem Máxima/mínima, Volume máximo(capacidade), Sinônimo, entre outras..

11 Cadastro de Produto Matéria Prima (pt. 1/3) Unidade: será responsável pelo controle do Estoque (no exemplo apresentado, o Estoque do produto Omeprazol vai ser trabalhado em cima da unidade Gramas por Qtde.) Preço/Venda: o sistema utilizará esse valor para realizar os futuros cálculos de Orçamento/Produção. (ex.: foi utilizado 2 gramas desse produto na Fórmula; nesse caso, o sistema irá multiplicar o Preço/Venda (0,30) por 2 (Qtde. em Gramas), resultando: 0,60 ).

12 Cadastro de Produto Matéria Prima (pt. 2/3) Marque Insumo para que o sistema referencie o mesmo como um produto de Manipulação.

13 Cadastro de Produto Matéria Prima (pt. 3/3) Informações importantes para cálculos de valores, quantidades etc..

14 Cadastro de Produto Embalagem Para cadastrar uma Embalagem, segue o mesmo padrão da Matéria-Prima, porém o que vai diferenciar é o campo <Tipo de Produto>.

15 Cadastro de Produto Recipiente Para cadastrar um Recipiente é necessário selecionar no campo <Tipo de Produto> o registro: Recipiente Clicando na aba <Farmácia>, botão <Manipulação>, será aberto uma tela de Informações de Produtos Manipulados, nessa, clique na aba <Recipiente>. Informe a capacidade em Gramas pelo campo <Volume Máx. (g)> Selecione o <Tipo> de utilização do Recipiente.

16 Cadastro de Embalagem para Cápsula Necessário para configurar a capacidade que uma Embalagem suporta de um determinado Recipiente. Ex.: Embalagem Cáps., suporta 30 Cápsulas nº 4 e 20 Cápsulas nº 3. Farmácia > Manipulação > Cadastros > Cadastro de Embalagem para Cápsulas

17 Cadastro de Embalagem para Cápsula Selecione a Embalagem (Cadastro de Produto - Embalagem) Informe no campo <Cápsula (F2)> algum Recipiente que tenha sido cadastrado do tipo Cápsula (vide o slide Cadastro de Produto Recipiente ) Informe no campo <Qtde. (UN)> a Quantidade que a Embalagem vai suportar do Recipiente informado.

18 Cadastro de Posologia Necessário para informar o modo de utilização da fórmula. Farmácia > Manipulação > Cadastros > Cadastro de Posologia

19 Cadastro de Posologia Informe a Descrição e clique em <Gravar> para cadastrar uma nova Posologia ou dê um duplo clique no registro para alterar a informação.

20 Configurar Rótulo Necessário para configurar modelos de impressão de Rótulos. Farmácia > Manipulação > Rótulo > Configurar Rótulo

21 Configurar Rótulo (pt. 1/2) Modelo Padrão Qtde. de Linhas: 5; Qtde. de Colunas: 30 Campos da impressão no lado esquerdo da tela (editável).

22 Configurar Rótulo (pt. 2/2) Modelo 2 Qtde. de Linhas: 2; Qtde. de Colunas: 30 Campos da impressão no lado esquerdo da tela (editável).

23 Orçamento - Manipulação Realizar Orçamento de Manipulação de acordo com a necessidade do paciente; Respeitando o cadastro de cada produto a ser utilizado. Farmácia > Manipulação > Movimento > Orçamento de Manipulação

24 Orçamento Manipulação (pt. 1/4) As regras de cálculo serão variadas de acordo com o <Tipo> selecionado. Seguindo a Imagem abaixo, a Fórmula inicial (item 1), está sendo baseada em 30 CÁPSULAS;

25 Orçamento Manipulação (pt. 2/4) 30 Cápsulas; 2 Matérias primas adicionadas na Fórmula inicial (item 1), subtotalizando a mesma em: R$ 1,65 Situações: Cadastrado: a Fórmula não será Aprovada para a Produção; Autorizado: a Fórmula estará liberada para ser Produzida; Inativo: a Fórmula ficará indisponível para Produção. Atenção: Embalagem e Recipiente serão calculados quando a fórmula for Confirmada

26 Orçamento Manipulação (pt. 3/4) O sistema selecionará automaticamente a Embalagem e Recipiente mais adequado para à Fórmula, usando como base as informações do Cadastro de Produto. Após esse processo, será apresentado uma tela com Informações da Receita, onde será possível o usuário registrar os dados da receita da fórmula que esta sendo realizada, fornecida pelo Cliente. Atenção: Para fórmulas controladas, as informações serão obrigatórias.

27 Orçamento Manipulação (pt. 4/4) A tela abaixo apresenta a Fórmula confirmada/adicionada ao Orçamento. Atenção: Será possível adicionar mais de 1 fórmula em um determinado orçamento; clicando no campo <Item>, o sistema irá gerar um código(sequencial) para a Fórmula, após isso, basta o usuário adicionar as informações da fórmula, confirmando a mesma, para que ela seja adicionada ao orçamento.

28 Ordem de Produção Gerenciar a produção dos Orçamentos/Fórmulas a serem produzidas; Será responsável pelo controle de Lotes, Estoque, tendo como opção a Impressão do Rótulo e da sua respectiva Ficha de Pesagem. Farmácia > Manipulação > Movimento > Ordem de Produção

29 Ordem de Produção (pt. 1/5) Selecione a Situação da Fórmula a ser gerada, o período de cadastro, o cliente(caso necessário), clique em <Gerar> Será exibido as informações cadastradas de acordo com os filtros informados. Ao realizar um duplo clique sobre a linha da Fórmula, o sistema exibirá um resumo da mesma em Dados da Fórmula, sendo possível adicionar o Lote utilizado, clicando sobre a coluna <Lote> da linha do produto. Na parte inferior da tela, estão dados como Embalagem, sua respectiva Qtde., o Recipiente e a Validade, todos calculados com base na Fórmula cadastrada no Orçamento. Porém, o sistema permite que o usuário altere o(s) registro(s), conforme a sua necessidade.

30 Ficha de Pesagem/Rótulo (pt. 1/3) Clicando no botão de impressão (destacado na imagem abaixo), será exibido uma tela contendo 2 divisões, Rótulo e Ficha de Pesagem O Rótulo será divido em 2 funcionalidades, Automático e Avulso A Ficha de Pesagem será preenchida de uma forma genérica (Layout padrão do sistema). * Abaixo, a exibição do modelo PADRÃO (selecionado).

31 Ficha de Pesagem/Rótulo (pt. 2/3) Rótulo Automático: O sistema irá montar a impressão de acordo com a Configuração do Modelo selecionado (vide o slide Configurar Rótulo Pt. 2/2). * Abaixo, a exibição do MODELO 2 (selecionado).

32 Ficha de Pesagem/Rótulo (pt. 3/3) Rótulo Avulso: Será possível o usuário informar um texto livre a ser impresso no rótulo. Porém, o sistema utilizará a Qtde. de linhas configurada no modelo selecionado (vide o slide Configurar Rótulo). Selecione o Modelo, informe o texto em suas respectivas linhas, clique em <Adicionar> e depois <Imprimir Rótulo>

33 Ordem de Produção (pt. 2/5) Retornando à Ordem de Produção, após a Impressão da Ficha de Pesagem/Rótulo, caso essa seja a etapa desejada, é necessário que aponte a nova Situação para a Fórmula (campo em destaque na imagem abaixo). * Nova situação selecionada: Em Produção.

34 Ordem de Produção (pt. 3/5) Clique em <Gravar>.

35 Ordem de Produção (pt. 4/5) No caso da imagem abaixo, estamos gerenciando uma fórmula que esta Em produção, essa funcionalidade existe para controlar as fórmulas que estão sendo produzidas, com a finalidade de melhorar a organização das mesmas. Nesse caso, vamos alterar a situação para Produzido.

36 Ordem de Produção (pt. 5/5) Após selecionar a nova Situação, clique em <Gravar> Nesse momento, foi efetuado a baixa de estoque dos produtos existentes na Fórmula, aumentando, de acordo com a Qtde. de Embalagem utilizada, o Estoque do Produto Fórmula (vide o slide Produto Fórmula). * Observe que nesse exemplo, não existe mais nenhuma Produção pendente.

37 Venda Responsável pela Importação dos Orçamentos/Fórmulas produzidas. Sendo assim, possível a realização da Venda do Produto final (Fórmula). PDV > Vendas > Venda

38 Venda / Importar Orçamento/Fórmula (pt. 1/3) Ao abrir a tela de Venda, pressione: <CTRL + M> Gere, de acordo com os filtros necessários, selecione a(s) fórmula(s) do(s) orçamento(s) a ser(em) vendido(s). Clique em <Importar> para confirmar a Importação.

39 Venda / Importar Orçamento/Fórmula (pt. 2/3) No exemplo abaixo, foi importado somente a Fórmula 17. Tecle <F5> para Finalizar a Venda.

40 Venda / Importar Orçamento/Fórmula (pt. 3/3) Segue o Padrão de Finalização de Venda do PDV; Informando com o valor pago, a forma de pagamento etc. Tecle <F5> para finalizar a Venda. Atenção: No momento em que for finalizado a Venda, a Situação da Fórmula será alterada para Entregue.

41 Cadastro de Produto Controle de Estoque (pt. 1/2) No exemplo abaixo, é apresentado uma matéria prima, cadastrada com a unidade Gramas, com a sua Quantidade zerada, ou seja, sem Unidade no Estoque.

42 Compras Entrada de Produto Responsável por gerenciar o Estoque de cada produto e seus respectivos Lotes. No exemplo abaixo, está sendo realizado uma nota de entrada para o Produto CAFEINA ANIDRA, contendo 20,00 G.

43 Compras Entrada de Produto (pt. 1/2) Clicando em <Gravar> será exibido uma tela, solicitando o <Lote> do(s) Produto(s). Nesse caso, está sendo adicionado um Lote ABCD para a Qtde. Total (20,00 G).

44 Compras Entrada de Produto (pt. 2/2) Note que o campo Quantidade restante a adicionar está zerado. Pois foi informada a Qtde. total (20,00 G) para o Lote ABCD.

45 Cadastro de Produto Controle de Estoque (pt. 2/2) Note que o campo Quantidade contém 20,00 G. Na grade abaixo, é exibido as informações do Lote.

46 Cadastro de Formulação Nessa tela, será possível realizar um Cadastro de Formulação. A funcionalidade será basicamente como um Kit. Teremos um Produto Final, do Tipo REVENDA ou PRODUZIDO, que ficará responsável pelo Estoque da Formulação (terá a mesma função do Produto Fórmula(vide o slide Produto Fórmula)). Farmácia > Manipulação > Cadastros > Cadastro de Formulação

47 Cadastro de Produto Final Segue um Produto do tipo PRODUZIDO, para ser utilizado como Produto FINAL na Formulação. Esse será responsável pelo Estoque da Formulação. Atenção: Será utilizado o campo <Qtde. Embalagem> (informação referente à capacidade máxima do produto) para ser calculado a Qtde. que deverá ser adicionada no Estoque.

48 Cadastro de Formulação O campo Produto (parte superior da imagem abaixo) será responsável pela Formulação. O mesmo será o Produto FINAL, ou seja, ao realizar a Produção dessa Formulação, será BAIXADO o estoque de todas as matérias prima utilizadas, AUMENTANDO o estoque do Produto Final. Atenção: Toda essas informações são referentes à 1 cápsula/creme.

49 Produção Interna Nesse caso, foi PRODUZIDO(situação selecionada), 30 Caps. da Formulação, sendo feito o tratamento do estoque da seguinte forma: Catuaba 6 Gramas Guaraná em pó 3 Gramas Excipiente Cápsula 30 Gramas Cafeína Anidra 15 Gramas (utilizado o Lote: ABCD) Para o Produto Final (46893 Composto Energético) será adicionado 1 Qtde. ao seu estoque; devido a Qtde. em Embalagem (vide o slide Cadastro de Produto Final), que foi informado com valor 30,00. Atenção: Se a Qtde. Embalagem do produto final fosse cadastrada com 15,00, teria sido aumentado 2 UN em seu estoque. Importante: o campo Qtde.(parte inferior) será responsável pela Qtde. que será multiplicado a Formulação. Na imagem abaixo, foi utilizado a Formulação cadastrada no slide Cadastro de Formulação;

Cadastro da Matéria-Prima

Cadastro da Matéria-Prima Farmácia Manipulação Cadastro da Matéria-Prima As matérias primas que serão utilizadas em fórmulas e orçamentos de manipulação devem ser registradas no Cadastro de Produto (módulo Compras) com a opção

Leia mais

Produção - Como Controlar

Produção - Como Controlar Produção - Como Controlar Objetivo Cadastrar as produções simplificadas no sistema. Em resumo será feita a seguinte operação: o produto produzido será adicionado ao estoque e as matérias-primas serão retiradas.

Leia mais

Configurações Gerais SNGPC - Manual

Configurações Gerais SNGPC - Manual Configurações Gerais SNGPC - Manual Assista o vídeo explicativo para geração do arquivo do SNGPC O SNGPC - Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados é um instrumento informatizado para

Leia mais

Retaguarda - Consignação

Retaguarda - Consignação Retaguarda - Consignação Consignação: A consignação é utilizada para quando o cliente leva os produtos, mas só pagará quando utiliza-los, e não quando leva-los. A consignação pode ser realizada na seguinte

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

Manual básico de utilização

Manual básico de utilização Manual básico de utilização Assistente SNGPC www.assistentesngpc.com.br Sumário 1. Acesso ao sistema 1.1. Login no sistema 1.1.1. Cadastro da farmácia/drogaria 1.1.2 Acesso 2. Abertura do inventário inicial

Leia mais

PDV - Controle de Mesas

PDV - Controle de Mesas PDV - Controle de Mesas Objetivo: Cadastrar no Sistema as mesas que serão utilizadas posteriormente no PDV para o controle de mesas. Realizar a abertura, Reserva; Fechamento; Troca de mesas; Mapa de mesas.

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Manual. Sistema Vênus 2.0. (Módulo Estoques)

Manual. Sistema Vênus 2.0. (Módulo Estoques) Manual Do Sistema Vênus 2.0 (Módulo Estoques) O principal objetivo do módulo Estoque é cadastrar todos os itens de estoque, fazer operações de estoque (entrada e saída), efetuar movimentação entre unidades

Leia mais

Futura Loja Virtual

Futura Loja Virtual Futura Loja 2018.07.16 Virtual 1 Novo campo para acompanhamento de cliques Caminho: Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Configurações > Painel administrativo do tema > Banner inicial. Na aba

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado Gestor de Almoxarifado - Principais Funcionalidades Fevereiro 2017 1 SIPAC

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: PRODUTOS BOTÃO: ENTRADA DE PRODUTOS BOTÃO: IMPORTAR XML (NF-e) O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Dar entrada de produtos no sistema por meio de arquivo *.XML da NF-e Dar entrada de produtos

Leia mais

MPE-Manual ADM_Ordem de Porcionamento

MPE-Manual ADM_Ordem de Porcionamento ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS ORDEM DE PORCIONAMENTO VERSÃO 1.0 Página 1 de 20 INTRODUÇÃO Processo destinado ao gerenciamento de uma nova atividade chamada Ordem de Porcionamento. O processo apresenta mesma

Leia mais

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha.

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha. ABA: VENDAS BOTÃO: ORÇAMENTO O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Fazer orçamento para clientes cadastrados ou sem cliente definido Incluir produtos cadastrados e/ou avulsos Selecionar entregadores

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

Manual. Sistema Vênus 2.0. (Módulo Estoques)

Manual. Sistema Vênus 2.0. (Módulo Estoques) Manual Do Sistema Vênus 2.0 (Módulo Estoques) O principal objetivo do módulo Estoque é cadastrar todos os itens de estoque, fazer operações de estoque (entrada e saída), efetuar movimentação entre unidades

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia Cadastro de produtos por referência Varejo - Vestuário 1 Cadastro de produtos por referência Objetivo: Cadastrar, alterar e excluir produtos que pertencem a uma mesma grade (referência), isto é, diferenciam-se

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

CONTROLE DE ORÇAMENTOS

CONTROLE DE ORÇAMENTOS CONTROLE DE ORÇAMENTOS MÓDULO DE AQUISIÇÕES 1 1. ORÇAMENTO Para iniciar o processo de orçamento, clique em orçamento.. Serão apresentadas as funcionalidades do 1.1 Novo orçamento Para incluir um novo orçamento,

Leia mais

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal

Melhorias CT-e. 1. Importar mais de uma nota fiscal Melhorias CT-e 1. Importar mais de uma nota fiscal Foi adicionada no sistema a opção de importar mais de uma nota fiscal, sendo importada nota por nota ou uma pasta inteira. 1.1. Importando nota por nota:

Leia mais

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades

Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Retaguarda Configurar Pontos Fidelidades Objetivo: Configurar o valor necessário em vendas para adquirir pontos fidelidades. Configurar o modo em que será utilizado o Ponto Fidelidade: Desconto na Venda

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

Módulo Retaguarda. Pagamento. Varejo - Vestuário

Módulo Retaguarda. Pagamento. Varejo - Vestuário Módulo Retaguarda Cadastro das Formas de Pagamento Varejo - Vestuário 1 Cadastro das Formas de Pagamento Objetivo: Cadastrar as formas de pagamento que serão utilizadas nas vendas em crediário. Para que

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma:

Ajuste de Estoque. Para realizar o ajuste do estoque proceda da seguinte forma: Ajuste de Estoque O objetivo desse procedimento é corrigir o estoque dos produtos registrados no sistema em comparação ao estoque físico do estabelecimento. Para realizar o ajuste do estoque proceda da

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas.

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas. Sumário Este documento de versionamento contém: 1- Exibição de fichas de crédito e débito já baixadas 2- Ajustes nos filtros do relatório de Resumo de Contas a Receber 3- Nova opção para o relatório Movimentação

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Cotação Eletrônica no FórmulaCerta

Cotação Eletrônica no FórmulaCerta Cotação Eletrônica no FórmulaCerta Processos para executar o envio da cotação (VERSÃO CLIENTE) Relação de arquivos FAGRON_PRODUTOS.TXT PharmaNostra.txt ViaPharmaV11092014.txt 1 Procedimentos Para ajudar

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Cadastro do Perfil Profissional:

Cadastro do Perfil Profissional: Sumário Cadastro do Perfil Profissional:... 3 E-mail:... 4 Configuração de Relatórios:... 5 Pessoas e Consultas:... 5 Cadastrando um paciente:... 5 Recordatório... 10 Anamnese... 11 Avaliação Física...

Leia mais

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422 Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos Iniciais... 3 2. Cadastrar Produtos de consumo... 3 3. Realizar Pedido de Compra de Bem de Consumo... 5 4. Editar, Excluir ou Liberar um Pedido de Compra... 10

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário ENTRADA DE NOTA FISCAL 1 - LANÇAMENTO MANUAL 2 - IMPORTAÇÃO

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS 1 Entendendo o Negócio: Para melhorar o controle interno empresarial no que diz respeito a documentos derivados do faturamento da empresa, foi desenvolvido no Sistema

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Pedido de Vendas. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012 ML01_04 Luis Perim

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Pedido de Vendas. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012 ML01_04 Luis Perim Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Pedido de Vendas ML-01 Versão 4_7_3 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO Efetuadas alterações no Cordilheira Escrita Fiscal, para que seja possível cadastrar as unidades de medida dos itens, bem como os fatores

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

Games Controle de Locação

Games Controle de Locação Games Controle de Locação Objetivo : Cadastrar Títulos de filmes, jogos, etc ; Cadastrar Tabelas de Preços ; Realizar a Locação e a Devolução de filmes, jogos, etc ; Configurar campos para o Cadastro de

Leia mais

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 O SNGPC Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, monitora as movimentações de entrada (compras e transferências) e saída (vendas, transformações,

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

ROTA e MINUTA DE CARREGAMENTO

ROTA e MINUTA DE CARREGAMENTO 1) Acessar a aba Vendas \ Rotas, no Gênesis. ROTA e MINUTA DE CARREGAMENTO 2) Surgirá a janela abaixo: 3) Clicar no botão 1 4) Definir um nome para a Rota: 5) Clicar em para iniciar a lista de clientes

Leia mais

PARÂMETROS DO ESTOQUE ETCAIEP00

PARÂMETROS DO ESTOQUE ETCAIEP00 PARÂMETROS DO ESTOQUE ETCAIEP00 Explicação: Por meio dos parâmetros de estoque é possível que a empresa defina a forma em que deseja que o controle do estoque seja realizado, bem como a composição dos

Leia mais

[TREINAMENTO BÁSICO]

[TREINAMENTO BÁSICO] [TREINAMENTO BÁSICO] Sumário Módulo administrativo... 3 Gerência do Estoque... 3 Cadastro de produtos... 3 Entrada no estoque... 4 Controle de Contas... 4 Baixa de contas a receber... 4 Baixa de contas

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Equipes Organizadoras TURORIAL PARA DOCENTE: Esta

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

Lista de Preços. Criando listas de preços

Lista de Preços. Criando listas de preços Lista de Preços As listas de preços, são listas de descontos disponibilizados pelas Redes Associativas às suas associadas (farmácias). No Plugpharma o processo de gerenciamento dessas listas é realizado

Leia mais

Tutorial para implantação do sistema

Tutorial para implantação do sistema Tutorial para implantação do sistema Conteúdo 1. Cadastro de colaborador, professor e funções... 2 2. Cadastro de turma... 4 3. Cadastro de alunos... 5 4. Matrícula... 5 5. Alteração de cadastro do aluno...

Leia mais

TUTORIAL BRINDE EXPRESS

TUTORIAL BRINDE EXPRESS Apresentação O Cadastro de Brindes, que até então era feito na rotina 349 - Cadastrar brindes, agora será realizado na rotina 3320 Cadastrar Campanhas de Brinde Express, que possui mais recursos, favorecendo

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

Ultramax Sistemas Tutorial Como Utilizar o ULTRAPDV integrado ao ULTRASNGPC ULT-101- COMO UTILIZAR O ULTRAPDV INTEGRADO AO ULTRASNGPC

Ultramax Sistemas Tutorial Como Utilizar o ULTRAPDV integrado ao ULTRASNGPC ULT-101- COMO UTILIZAR O ULTRAPDV INTEGRADO AO ULTRASNGPC ULT-101- COMO UTILIZAR O ULTRAPDV INTEGRADO AO ULTRASNGPC Conteúdo 1 - Como realizar a venda integrada de controlados SNGPC no ULTRAPDV:... 2 2 - Como exportar a venda do ULTRAPDV para o ULTRASNGPC:...

Leia mais

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO Últimas alterações Abaixo, descrição da criação e das últimas alterações efetuadas no documento especificando, a data, a versão e o comentário da alteração realizada. Data Versão Comentário 30/05/2014

Leia mais

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria Sistema básico Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais Comércio/Industria Cadastro e Consulta de Produtos Transporte de Carga Relatório de CTe Transporte

Leia mais

Objetivo. Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura.

Objetivo. Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura. Coletor de Dados Objetivo Coletor de Dados Cadastro de Layout no Sismoura. Importar arquivo de coletor para o Sismoura. Pré - Requisito O software do Coletor de Dados deve estar instalado no computador

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

Como Cadastrar Produto? - FS12

Como Cadastrar Produto? - FS12 Como Cadastrar Produto? - FS12 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2018.04.26 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Manual Ilustrado Faturamento para Convênios

Manual Ilustrado Faturamento para Convênios Abril - 2014 Indíce Título do documento 1. Introdução... 3 2. Objetivos... 3 3. Faturamento para Convênios... 4 3.1. Faturamento... 4 3.2. Refaturamento... 9 3.3. Reprocessamento... 13 2 Versão 1.0 1.

Leia mais

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Configuração Impressora Cozinha Referência: FGS11 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Nesta tela é possível

Leia mais

Manual do Usuário Realização da nota de entrada Versão 1.0

Manual do Usuário Realização da nota de entrada Versão 1.0 Manual do Usuário Realização da nota de entrada Versão 1.0 Histórico de Alterações Data Versão Descrição Autor Revisor 28/02/2018 1.0 Recebimento de uma nota de entrada - Versão Inicial Esdras Lucena Ana

Leia mais

- Implementações e Melhorias

- Implementações e Melhorias NEW VERSION Versão 8.4 R15 Data de liberação 28/05/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. - Implementações e Melhorias 1º Gravar observação

Leia mais

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF.

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. Geração de DIRF Introdução Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. A DIRF (Declaração do Imposto Renda Retido na Fonte) é a declaração feita pela fonte pagadora, destinada

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Ponto Secullum 4 - Escalas

Ponto Secullum 4 - Escalas Ponto Secullum 4 - Escalas No Ponto Secullum 4 é possível criar dois tipos de Escalas de Trabalho: Escalas Cíclicas Que é definida antes do funcionário iniciar o ciclo e não se altera no período.quando

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no Distrito Federal. 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Retaguarda Pagamento de. Pet Shop

Retaguarda Pagamento de. Pet Shop Retaguarda Pagamento de Comissão Pet Shop 1 Pagamento de Comissão Objetivos: Informar Comissão de Venda por funcionário; Informar Comissão de Venda por Grupo de Produtos; Cadastrar Comissão por Faixa de

Leia mais

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo Manual de Operação do MGV5 Módulo Gerenciador de Vendas Toledo 1 1.0 - O QUE É O MGV5... 3 1.1 - COMO ENTRAR NO PROGRAMA... 3 2.0 - IMPORTANDO ARQUIVO DE ITENS... 4 3.0 TRANSMITINDO OS ITENS PARA AS BALANÇAS...

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Pode ocorrer alguma situação onde o escritório de contabilidade paga alguns impostos para seus clientes, como por exemplo: INSS,

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais