Relacionamento comigo mesmo e com o próximo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relacionamento comigo mesmo e com o próximo"

Transcrição

1 Relacionamento comigo mesmo e com o próximo

2 Emoções O equilíbrio emocional tem sido um dos assuntos mais discutidos da década. Por muito tempo este assunto ficou escondido atrás da superespiritualidade.

3 Emoções Se não levarmos a sério a necessidade de resolver problemas emocionais como: depressão, baixa autoestima,estresse, esgotamento,falsa culpa, medo, acabaremos perdendo a habilidade de dizer que temos boas-novas para as pessoas não crentes.

4 Quem sou eu? Você se conhece? Conhece sua personalidade? Precisamos nos conhecer bem, de dentro para fora para que possamos ser o mais útil possível para Deus. Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. Salmos 39:4

5 1. Alguns são introvertidos, outros extrovertidos. Quem sou eu? 2. Alguns intuitivos, outros mais práticos. 3. Alguns decidem pelo coração, outros pela razão. 4. Alguns são estruturados, outros espontâneos.

6 Quem sou eu? Uma ferramenta utilizada para conhecer a personalidade é o DISC. Popularizada no manual Chaves para relacionamentos saudáveis, elaborado pelo Ministério Igreja em Células.

7 DOMINANTE. D: DOMINANTE. Determinado e diretivo, (personalidade ativa, voltada a tarefas). Gosta de comunicação direta, de tratar questões de maneira franca e de negociar compromissos e alvos numa base de igualdade.

8 D: DOMINANTE. Características. Bom solucionador de problemas, corre riscos, ego forte, iniciativa própria, orientado para alvos; especialmente bom na hora da crise ou de mudanças,faz muitas coisas ao mesmo tempo, produtivo, prático, visionário, otimista.

9 D: DOMINANTE. Valores e Perigo. Valores: bom motivador, bom para organizar eventos, orientado para resultados. Perigo: argumentativo, não gosta de rotina, às vezes extrapola a autoridade, impaciente, gênio forte independente

10 INFLUENCIADOR. I: INFLUENCIADOR. Inspirador e impulsivo, (personalidade ativa, voltada a pessoas). Gosta que as pessoas sejam amigáveis, corteses, que ouçam suas ideias e reconheçam suas realizações.

11 I: INFLUENCIADOR. Características. Extrovertido e carismático; falador; entusiasta; persuasivo; otimista; confiável; induz à ação; relaciona-se fácil; caloroso e simpático, vive o momento.

12 Perigo: desatento a detalhes, prefere popularidade a resultado tangíveis; ouve o que é conveniente; pode ser desorganizado; domina a conversa; instável. I: INFLUENCIADOR. Valores e Perigo. Valores: bom encorajador, bom senso de humor, pacificador, criativo na solução de problemas.

13 SEGURO. S: SEGURO. Sólido e simpático, (personalidade calma, voltada a outras pessoas). Gosta que as pessoas evitem forçar a situação, que reconheçam com sinceridade seu bom trabalho, que sejam amigas, atenciosas e constantes.

14 S: SEGURO. Características Caloroso; estável; compreensivo; paciente; pacato; mede as consequências; orientado para família; alto nível de confiabilidade; competente; agradável e diplomata; calmo e tranquilo.

15 Perigo: Resistente a mudanças, guarda muita coisa; dificuldade com prioridades; muito sensível; possessivo; não se envolve; tendência a se menosprezar; medroso S: SEGURO. Valores e Perigo. Valores: Bom ouvinte, trabalha em equipe, leal, confiável, paciente.

16 CRITERIOSO. C: CRITERIOSO. Cuidadoso e correto, (personalidade calma, voltada a tarefas). Gosta que as pessoas apresentem os fatos de forma clara e organizada, que estejam bem preparadas para discussões. É importante remover qualquer ameaça em potencial e planejar de forma cuidadosa, gosta de bastante tempo para avaliação antes de tomar decisão.

17 C: CRITERIOSO. Características Pensa e repensa sobre as coisas; preciso; cauteloso; sistemático; faz perguntas; analítico; sério e com propósitos, é o último a desistir, sacrifica-se.

18 C: CRITERIOSO. Valores e Perigo. Valores: bom organizador,segue orientações, esclarece bem as situações. Perigo: encontra falhas facilmente, focaliza detalhes podendo perder a visão geral, crítico, perfeccionista, autocentrado e sensível

19 Minha Relação comigo mesmo. As áreas de perigo são vencidas pela maturidade, por andar cheio do Espírito, por reconhecer que são áreas de vulnerabilidade e pedir que outras pessoas o ajudem a cuidar disso.

20 Diferenças de personalidades afetam os relacionamentos, especialmente os mais próximos, como o casamento ou uma equipe de trabalho ou ministério.

21 Influencias Quando nos casamos e futuramente nos tornamos pais, a nossa personalidade influenciará diretamente na criação de nossos filhos. Já pensou nisso?

22 Emoções Conhecer a nós mesmos e buscar o equilíbrio emocional, vai nos ajudar a ser uma pessoa melhor, quando tivermos a responsabilidade de liderar, sejam nossos filhos ou uma equipe de trabalho ou um ministério. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7

23 Como posso melhorar? O caminho para cura é ser aberto à correção e ser transparente. A pessoa verdadeiramente aberta à correção é segura o suficiente em sua identidade, que não é ameaçada por diferenças de opiniões. Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio. Provérbios 19:20

24 Ouvir Conseguir ouvir e expressar-se sem entrar na defensiva ou na ofensiva. Não precisa de defesas, muros ou máscaras, na verdade nem gosta disso. O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido. Provérbios 12:1

25 Aparências Nosso crescimento é impedido quando mantemos uma máscara para parecermos algo que não somos, gastamos energia em manter aparências,em parecer alguém que de fato não somos. e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:3,4

26 Coração ensinavel Crianças, especialmente antes de irem para escola, são excelentes exemplos de pessoas ensináveis, com uma curiosidade inesgotável. São transparentes, não escondem suas emoções.

27 Permita-se sonhar. Todos nós precisamos de sonhos, sem eles, tornamo-nos emocionalmente desnutridos, fracos e tristes. As pessoas que vivenciam seus sonhos, chegam ao fim da vida felizes e realizadas.

28 Despertar seus sonhos. As perguntas abaixo podem servir para esclarecer seus sonhos. 1. O que você mais gosta de fazer? 2. O que você faz melhor que qualquer outra coisa? 3. Quando você sonha acordado, sobre o que você está pensando? 4. O que você mais gostaria de aprender?

29 Despertar seus sonhos. 5. Se você tivesse os recursos e 1 dia para fazer o que quisesse. O que você faria? 6. O que mexe com suas emoções mais do que qualquer outra coisa? 7. O que mais desperta seu interesse?

30 Discernimento, Foco, Saber ouvir, Iniciativa, Responsabilidade, Segurança

Objetivo. Desenvolver habilidades interpessoais para trabalhar melhor com pessoas

Objetivo. Desenvolver habilidades interpessoais para trabalhar melhor com pessoas Perfil Profissional Pesquisas mostram que 80% das falhas ou acidentes que ocorrem durante o trabalho nos EUA, não acontecem em razão da capacidade técnica das pessoas, mas sim, em função dos conflitos

Leia mais

Confiante e entusiasta. Divertido. Ama um desafio. EXTREMAMENTE impaciente. Às vezes egoísta. Fusível curto (enfurece facilmente).

Confiante e entusiasta. Divertido. Ama um desafio. EXTREMAMENTE impaciente. Às vezes egoísta. Fusível curto (enfurece facilmente). Muito interessante Confiante e entusiasta. Divertido. Ama um desafio. EXTREMAMENTE impaciente. Às vezes egoísta. Fusível curto (enfurece facilmente). Vivido, inteligência apaixonada e afiada. Gosta de

Leia mais

ESTILOS DA NEGOCIAÇÃO

ESTILOS DA NEGOCIAÇÃO ESTILOS DA NEGOCIAÇÃO Teste para Avaliação Marque com um X as características que mais aproxima-se de você. A Coluna A é o oposto da coluna B. Então, por exemplo, Você é uma pessoa mais organizada ou improvisadora?

Leia mais

Seu negócio MK tem um cadeado, e. a chave para abrí-lo, se chama... Iniciação

Seu negócio MK tem um cadeado, e. a chave para abrí-lo, se chama... Iniciação Seu negócio MK tem um cadeado, e a chave para abrí-lo, se chama... Iniciação Escolha que tipo de ganhos você quer ter limitados ou ilimitados. + 40 % DE GANHOS HÁ LIMITE 4 %, 6 %, 8 % o 12 % DE GANHOS

Leia mais

COMPORTAMENTO. Percepção Expectativas Emoções / sentimentos / desejos Metaprogramas Crenças / valores Necessidades

COMPORTAMENTO. Percepção Expectativas Emoções / sentimentos / desejos Metaprogramas Crenças / valores Necessidades COMPORTAMTO Percepção xpectativas moções / sentimentos / desejos Metaprogramas Crenças / valores ecessidades STILOS CSSIDADS reconhecimento, realização, associação, segurança MTAPROGRAMAS associador, extrovertido,

Leia mais

Potencializando a sua Iniciação

Potencializando a sua Iniciação Potencializando a sua Iniciação BEM-VINDAS!!! UMA EQUIPE É MUITO MAIS DO QUE A SOMA DE SUAS PARTES HÁ 40 % DE GANHOS HÁ LIMITE 4%, 6 %, 8 % o 12 % DE GANHOS ILIMITADOS Os seus ganhos com suas vendas podem

Leia mais

PERFIL COMPORTAMENTAL

PERFIL COMPORTAMENTAL PERFIL COMPORTAMENTAL Linhares Coach +55 (41) 99643-4511 www.linharescoach.com.br 1 PERFIL COMPORTAMENTAL Bem-vindo! Cada vez mais precisamos nos relacionar com as pessoas, e de uma maneira assertiva.

Leia mais

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de

Leia mais

ESTILOS DA NEGOCIAÇÃO. Adaptado por: Everton Saulo Silveira

ESTILOS DA NEGOCIAÇÃO. Adaptado por: Everton Saulo Silveira ESTILOS DA NEGOCIAÇÃO Adaptado por: Everton Saulo Silveira Teste para Avaliação Marque com um X as características que mais aproxima-se de você. A Coluna A é o oposto da coluna B. Então, por exemplo, Você

Leia mais

Tipos de Personalidade

Tipos de Personalidade Tipos de Personalidade Você sabe identificar os tipos de Personalidade??? Como se relacionar com cada tipo de perfil Elisandra Uesato Enquete: Tipos de Personalidade Digamos que você e mais 3 amigas farão

Leia mais

QUEM SOU EU? O FALSO E O VERDADEIRO

QUEM SOU EU? O FALSO E O VERDADEIRO QUEM SOU? O FALSO E O VERDADEIRO 1 Ele é o centro de tudo. Espera reconhecimento a cada 3 minutos. Fica ofendido quando questionado. Se acha bom, moral e justo. Não vive no presente está no passado ou

Leia mais

Implicações para o desempenho

Implicações para o desempenho Todo mundo já trabalhou com alguém de pavio curto. Essas pessoas geralmente são aquelas que possuem uma energia que contagia chefes e colegas de trabalho, mas, infelizmente, essa expansividade toda traz

Leia mais

Evolve Coaching. O valor mais que Ouro da Família Análise Comportamental e Desenvolvimento Pessoal

Evolve Coaching. O valor mais que Ouro da Família Análise Comportamental e Desenvolvimento Pessoal & Evolve Coaching O valor mais que Ouro da Família Análise Comportamental e Desenvolvimento Pessoal Andre Martins Página 2 Não existe bom ou ruim, certo ou errado! Apenas o momento e estado em que você

Leia mais

S E G U R A N Ç A H O G A NR E L A T Ó R I O S COMPORTAMENTO RELACIONADO À SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO. Relatório para: Sam Poole

S E G U R A N Ç A H O G A NR E L A T Ó R I O S COMPORTAMENTO RELACIONADO À SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO. Relatório para: Sam Poole S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A NR E L A T Ó R I O S S E G U R A N Ç A COMPORTAMENTO RELACIONADO À SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO Relatório para: Sam Poole Identificação:

Leia mais

01 F E L I C I D A D E 01

01 F E L I C I D A D E 01 100 AFIRMAÇÕES POSITIVAS 01 F E L I C I D A D E 01 1. A felicidade é o meu direito. Eu abraço a felicidade como meu ponto de equilíbrio. 2. Sinto alegria e satisfação neste momento. 3. Despertei de manhã

Leia mais

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL HABILIDADE DE SE IDENTIFICAR E GERIR AS PRÓPRIAS EMOÇÕES E DE OUTRAS PESSOAS Hogan Assessment Systems Inc.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL HABILIDADE DE SE IDENTIFICAR E GERIR AS PRÓPRIAS EMOÇÕES E DE OUTRAS PESSOAS Hogan Assessment Systems Inc. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EQ A HABILIDADE DE SE IDENTIFICAR E GERIR AS PRÓPRIAS EMOÇÕES E DE OUTRAS PESSOAS Relatório para Sam Poole ID HC560419 Data 23, Fevereiro, 2017 2013 Hogan Assessment Systems Inc.

Leia mais

1. ACREDITAR EM DEUS, EM VOCÊ E NA EMPRESA! 2. ESTUDAR O MATERIAL PARA NOVAS CONSULTORAS. 3. ENTENDER O QUE EU GANHO SENDO DIRETORA. AUMENTO DE 300% Clientes; Anfitriãs; Mulheres a procura de renda extra;

Leia mais

Auditoria DISC. Juan Prueba

Auditoria DISC. Juan Prueba Auditoria DISC Juan Prueba 26/03/2016 1 Introdução à metodologia D.I.S.C. Este relatório baseia-se na metodologia D.I.S.C. e o seu objectivo é o de ajudar aos processos de progressão e selecção. D.I.S.C.

Leia mais

Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo (a ponte) chegastes perto. Efésios 2;13

Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo (a ponte) chegastes perto. Efésios 2;13 Pontes Ponte é acesso; Ponte aproxima as pessoas; Ponte traz revelação; Ponte é libertária; Ponte torna a pessoa livre; Ponte anistia (trazem perdão/ esquecimento); Mas agora em Cristo Jesus, vos que antes

Leia mais

"Você é realmente maravilhosa e quando Deus criou você, Ele tinha um lindo plano para sua vida. Ele sabia que Ele tinha criado em você as habilidades

Você é realmente maravilhosa e quando Deus criou você, Ele tinha um lindo plano para sua vida. Ele sabia que Ele tinha criado em você as habilidades "Você é realmente maravilhosa e quando Deus criou você, Ele tinha um lindo plano para sua vida. Ele sabia que Ele tinha criado em você as habilidades e talentos necessários para seu sucesso. Ele plantou

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Leia com calma as questões e responda com carinho, fazendo pausas até a conclusão, se achar necessário.

Leia com calma as questões e responda com carinho, fazendo pausas até a conclusão, se achar necessário. Questionário FIS - Felicidade Interna Sustentável CARACTERIZAÇÃO DA AMOSTRA Idade Sexo ( )M ( )F Grau de Instrução ( )Básico ( )Médio ( )Universitário ( )Especialização ( )Mestrado ( )Doutorado ( )Outros

Leia mais

A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA

A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA SUMÁRIO 1. As Definições 2. O Velho Paradigma e o Novo Paradigma 3. O Modelo da Liderança 4. O Legado do Líder Prof. Dr. Francisco Chaves 1. As Definições: Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver

Leia mais

OS QUATRO TEMPERAMENTOS

OS QUATRO TEMPERAMENTOS OS QUATRO TEMPERAMENTOS Todos nós, herdamos um temperamento dos nossos pais. Ele é a combinação de características congênitas que consciente ou inconsciente, afetam nosso procedimento. Estas características

Leia mais

Retiro com Deus. Algumas sugestões quanto a um retiro com Deus.

Retiro com Deus. Algumas sugestões quanto a um retiro com Deus. Este retiro individual de meio dia ou um dia pode renovar e mudar nossa perspectiva dramaticamente. Deus pode fazer mais conosco nesse dia do que em meses de atividade nossa. Jesus costumava retirar-se

Leia mais

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2018/2019

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2018/2019 ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL DO ATELIER DAS EMOÇÕES Letivo 2018/2019 Planificação Anual de Estudo para o desenvolvimento da atividade de Atelier das Emoções para este ano

Leia mais

Compatibilidade entre Líder e Subordinado

Compatibilidade entre Líder e Subordinado Líder: Josiane Teste Colaborador: Luciana Teste Este relatório é um produto da PDA International. A PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para recrutar, reter,

Leia mais

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020

ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020 ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR PLANIFICAÇÃO ANUAL ATELIER DAS EMOÇÕES Ano Letivo 2019/2020 OBJETIVOS GERAIS Promover o desenvolvimento geral dos alunos; Desenvolver a inteligência emocional para

Leia mais

Guia de Referência Rápida

Guia de Referência Rápida Energia: Força ou Energia indica o pique para o trabalho, a capacidade de mudar e a habilidade de absorver o estresse mais facilmente. Indicador de Exigência do Meio Externo (IEM): indica o quão forte

Leia mais

Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos (II Tm 1.6)

Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos (II Tm 1.6) Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos (II Tm 1.6) Deus quer que você tenha um ministério reavivado!. Ele não se agrada da apatia. A palavra de

Leia mais

S E G U R A N Ç A H O G A NR E L A T Ó R I O S COMPORTAMENTO RELACIONADO À SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO. Relatório para: Jane Doe

S E G U R A N Ç A H O G A NR E L A T Ó R I O S COMPORTAMENTO RELACIONADO À SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO. Relatório para: Jane Doe S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A NR E L A T Ó R I O S S E G U R A N Ç A COMPORTAMENTO RELACIONADO À SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO Relatório para: Jane Doe Identificação:

Leia mais

EBOOK GRATUITO 7 SEGREDOS COM O MEDO DE DIRIGIR

EBOOK GRATUITO 7 SEGREDOS COM O MEDO DE DIRIGIR EBOOK GRATUITO 7 SEGREDOS PARA ACABAR COM O MEDO DE DIRIGIR FABIANO SILVA O QUE VOCÊ VAI APRENDER? Segredo #1: Aprenda a fazer um bom controle de embreagem. Segredo #2: Tenha confiança em você. Segredo

Leia mais

C A R R E I R A H O G A N D E S E N V O L V E R DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA. Relatório para: Jane Doe ID: HB290466

C A R R E I R A H O G A N D E S E N V O L V E R DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA. Relatório para: Jane Doe ID: HB290466 S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A N D E S E N V O L V E R C A R R E I R A DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA Relatório para: Jane Doe ID: HB290466 Data: 07,

Leia mais

INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO!

INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! DIR. VENDAS IND. RENATA BORGES Uma equipe é muito mais do que a soma de suas partes! HÁ 40 % DE GANHOS LIMITADOS (VENDAS) 4%, 6 %, 8 % ou 12 % DE GANHOS ILIMITADOS (CARREIRA)

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Estilo Comportamental

Estilo Comportamental Estilo Comportamental Comunica-se de forma marcante, é persuasivo e encantador. Também é bom ouvinte, tem capacidade de improvisação e dificuldade em dizer não. A calma é uma das principais características.

Leia mais

Sam Sample esam Example

Sam Sample esam Example R E L A T Ó R I O Trabalho do Par Organização Data Extended /dgdfd 10/03/2006 Esta análise baseia-se nas respostas dadas ao questionário Análise Pessoal Extended DISC. Esta análise não deve ser o único

Leia mais

TESTE DE AUTOAVALIAÇÃO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NCC

TESTE DE AUTOAVALIAÇÃO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NCC TESTE DE AUTOAVALIAÇÃO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NCC Gustavo Carvalho Orientações: 1- As questões apresentadas neste teste não representam aquilo que você acredita que é o ideal de possuir ou mesmo o que

Leia mais

Criando Filhos Preparados para a Vida

Criando Filhos Preparados para a Vida Criando Filhos Preparados para a Vida RELEMBRANDO 2 PRINCÍPIOS PARA ENSINAR OS FILHOS E FORMAR O CARÁTER 1 - OBEDIÊNCIA 2 - RESPONSABILIDADE 1 - OBEDIÊNCIA Desde bebê até adolescência (1 a 12 anos) Exercício

Leia mais

Insight. Hogan Personality Inventory (HPI) Relatório para: Tal Fulano ID: HC Data: 13, 6, Hogan Assessment Systems Inc.

Insight. Hogan Personality Inventory (HPI) Relatório para: Tal Fulano ID: HC Data: 13, 6, Hogan Assessment Systems Inc. Insight Hogan Personality Inventory (HPI) Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264 Data: 13, 6, 2018 2018 Hogan Assessment Systems Inc. Introdução O Inventário Hogan de Personalidade é uma medida da personalidade

Leia mais

19/03/2013. Técnicas de Negociação. Para Começar. Tema 7: O Uso dos Tipos Psicológicos na Solução de Conflitos. Objetivos

19/03/2013. Técnicas de Negociação. Para Começar. Tema 7: O Uso dos Tipos Psicológicos na Solução de Conflitos. Objetivos Técnicas de Negociação Tema 7: O Uso dos Tipos Psicológicos na Solução de Conflitos Profa. Ma. Karem Grubert Rojas Objetivos Conhecer os diferentes tipos psicológicos no contexto da negociação. Compreender

Leia mais

Como Enfrentar o Câncer

Como Enfrentar o Câncer MAPA: Como Vencer o Câncer com Leveza MINISSÉRIE: Como Enfrentar o Câncer EPISÓDIO 1-01 DE JUNHO - NO AR Os 3 maiores erros que cometemos após o diagnóstico EPISÓDIO 2 05 DE JUNHO - NO AR 5 ATITUDES Fundamentais

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Recrutamento e Seleção por Perfil Comportamental

Recrutamento e Seleção por Perfil Comportamental Recrutamento e Seleção por Perfil Comportamental De cada 5 Demissões nas empresas, 3 estão relacionadas ao Comportamento. Fonte: Catho - 2009 A Harvard Business Review aponta que até 80 % da rotatividade

Leia mais

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal Dom Espiritual Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo Espírito Santo a todo crente, segundo a vontade e graça de Deus para edificaçãoda Igreja e bem comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso

Leia mais

P-63. Como Trabalhar sob Pressão e Conquistar Resultados Resiliência e Inteligência Emocional. Ricardo Piovan.

P-63. Como Trabalhar sob Pressão e Conquistar Resultados Resiliência e Inteligência Emocional. Ricardo Piovan. P-63 Como Trabalhar sob Pressão e Conquistar Resultados Resiliência e Inteligência Emocional Ricardo Piovan contato@portalfox.com.br - 11 4319-6001 Ricardo Piovan é Administrador de Empresas com especialização

Leia mais

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..."

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 E vê se há em mim algum caminho mau... Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..." As seguintes perguntas devem ser respondidas "sim" ou "não". Conforme a pergunta, a resposta "sim"

Leia mais

S E G U R A N Ç A H O G A NR E L A T Ó R I O S COMPORTAMENTO RELACIONADO À SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO. Relatório para: Jane Doe

S E G U R A N Ç A H O G A NR E L A T Ó R I O S COMPORTAMENTO RELACIONADO À SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO. Relatório para: Jane Doe S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A NR E L A T Ó R I O S S E G U R A N Ç A COMPORTAMENTO RELACIONADO À SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO Relatório para: Jane Doe Identificação:

Leia mais

O QUE FAZ UMA PESSOA TORNAR UM LIDER?

O QUE FAZ UMA PESSOA TORNAR UM LIDER? [Primeira Sessão] O QUE FAZ UMA PESSOA TORNAR UM LIDER? Pr. Pastor Jae Shin Son 1. Definição de Liderança 1) O que não é liderança? - Força, Posição, Profissionalismo não são fatores de liderança. 2) Então,

Leia mais

Viva o seu propósito. Responda a essas perguntas

Viva o seu propósito. Responda a essas perguntas Viva o seu propósito Responda a essas perguntas 1. O que faz você mais feliz na sua vida? O que te anima? 2. O que você faz que faz com que você se sinta invencível? 3. O que faz outras pessoas serem gratas

Leia mais

Líder: Manuel Vega Colaborador: Diego Mauricio Gomez

Líder: Manuel Vega Colaborador: Diego Mauricio Gomez Relatório de Compatibilidade entre Líder e Colaborador Líder: Manuel Vega Colaborador: Diego Mauricio Gomez Este Relatório é um produto da PDA International. PDA International é líder no fornecimento de

Leia mais

INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 3. CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 3. CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 3 CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay QUE TAL INAUGURAR 2017, COMO UMA VERDADEIRA EMPRESERÁRIA DE SUCESSO? DIQ VOCÊ MERECE ESTA TÃO SONHADA CONQUISTA!

Leia mais

Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu!

Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu! Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu! Por Cláudia Rezende Eu não ordenei? Sede fortes e corajosos. Não tenha medo; Não desanime, porque o Senhor teu Deus estará com você onde quer

Leia mais

Um Problema Emergente!

Um Problema Emergente! Um Problema Emergente! I. O crescente número de divórcios. Se não der certo.... Individualismo Hedonista Jesus respondeu: Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza

Leia mais

COMPORTAMENTO HUMANO ESTILOS DE ATUAÇÃO

COMPORTAMENTO HUMANO ESTILOS DE ATUAÇÃO COMPORTAMENTO HUMANO ESTILOS DE ATUAÇÃO Os Quatro Humores HIPÓCRATES (500 AC) MELANCÓLICO GOSTA DE UMA VIDA ORGANIZADA TENDE A MUDANÇAS NO HUMOR OBSERVA DO LADO DE FORA E TENDE A SATISFAZER AS NECESSIDADES

Leia mais

Como realizar. entrevistas. com cada tipo de. perfil

Como realizar. entrevistas. com cada tipo de. perfil Como realizar entrevistas com cada tipo de perfil Estilo A primeira impressão da sua potencial iniciada Como ela se sente: Sou mãe, cuido da minha casa e quero ter uma fonte de renda extra. Sucesso é:

Leia mais

Solteira, sem filhos, 22 anos, estudante e empresaria Estudante de Arquitetura e Urbanismo 2 anos 8 meses Entrei na Mk em Busca de uma renda extra,

Solteira, sem filhos, 22 anos, estudante e empresaria Estudante de Arquitetura e Urbanismo 2 anos 8 meses Entrei na Mk em Busca de uma renda extra, Solteira, sem filhos, 22 anos, estudante e empresaria Estudante de Arquitetura e Urbanismo 2 anos 8 meses Entrei na Mk em Busca de uma renda extra, já trabalhava com outras marcas, mas não tinha retorno!

Leia mais

Liberte-se de comportamentos que limitam seu desempenho - seja o melhor que você puder!

Liberte-se de comportamentos que limitam seu desempenho - seja o melhor que você puder! palestrante: Márcia Cristina Carvalho Garcia Liberte-se de comportamentos que limitam seu desempenho - seja o melhor que você puder! Liberte-se de comportamentos que limitam seu desempenho Seja o melhor

Leia mais

Relatório de Tendências Grupais

Relatório de Tendências Grupais Relatório de Grupais Natural Este Relatório é um produto da PDA International. A PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para recrutar, reter, motivar e desenvolver

Leia mais

1º - Comece e... 2º - Não desista jamais!

1º - Comece e... 2º - Não desista jamais! Personalidades Você dá início a esta jornada rumo ao sucesso seguindo duas regras: 1º - Comece e... 2º - Não desista jamais! Mary Kay Ash Como realizar entrevistas com cada tipo de personalidade? Pasta

Leia mais

EM CASO DE EMERGÊNCIA, CONTACTAR: QUEM SOU NOME: DATA DE NASCIMENTO: TELEMÓVEL: MORADA: QUALIDADES: DEFEITOS: PENSAMENTO PREFERIDO:

EM CASO DE EMERGÊNCIA, CONTACTAR: QUEM SOU NOME: DATA DE NASCIMENTO: TELEMÓVEL: MORADA:   QUALIDADES: DEFEITOS: PENSAMENTO PREFERIDO: QUEM SOU EM CASO DE EMERGÊNCIA, CONTACTAR: NOME: DATA DE NASCIMENTO: TELEMÓVEL: MORADA: E-MAIL: QUALIDADES: DEFEITOS: PENSAMENTO PREFERIDO: AS MINHAS FOTOGRAFIAS USERNAMES FILMES GOSTO SÉRIES LIVROS CANÇÕES

Leia mais

domingo, 13 de maio de 12 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 13 de maio de 12 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Gênesis 11:1-7 Família Unida No mundo todo havia apenas uma língua, um só modo de falar. Gênesis 11:1-7 Saindo os homens do Oriente, encontraram uma planície em Sinear e ali

Leia mais

TESTE DE CODEPENDÊNCIA

TESTE DE CODEPENDÊNCIA TESTE DE CODEPENDÊNCIA Este é um teste para calcular o grau de codependência. Não é um substituto para avaliação profissional, mas uma ferramenta de autodiagnóstico. Anote em um papel as perguntas que

Leia mais

Seu negócio tem um cadeado e a chave para abri-lo é... A Iniciação. Joanelli Treuk Diretora de Vendas Independente Mary Kay * 1

Seu negócio tem um cadeado e a chave para abri-lo é... A Iniciação. Joanelli Treuk Diretora de Vendas Independente Mary Kay * 1 Seu negócio tem um cadeado e a chave para abri-lo é... A Iniciação Joanelli Treuk Diretora de Vendas Independente Mary Kay * 1 Escolha se quer ganhos limitados ou ilimitados. + 40 % DE GANHOS HÁ LIMITE

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

Inteligência Emocional

Inteligência Emocional Inteligência Emocional Andréa Sales Diretora Executiva (Cedido por Deise Ferreira Diretora Nacional Sênior de Vendas) Emoção É visível que a crise que a humanidade atravessa nos dias de hoje com crimes

Leia mais

DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY SÔNIA MARA DO AMARAL MANCINI 1

DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY SÔNIA MARA DO AMARAL MANCINI 1 Dicas de Iniciação DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY SÔNIA MARA DO AMARAL MANCINI 1 Você sabia que nossa empresa nos dá 2 posibilidades de ganhos? + 40 % DE GANHOS HÁ LIMITE Vendas- Paga suas contas

Leia mais

Preciso saber se estou indo bem!

Preciso saber se estou indo bem! Preciso saber se estou indo bem! Autor: Richard L. Williams Alunos: Lubiana, Maiara, Pedro e Skalit Turma: 1º Administração Venda Nova do Imigrante, Maio de 2012. Qual o principal assunto do livro O livro

Leia mais

D.I.S.C. Uma ferramenta para gerir gente...

D.I.S.C. Uma ferramenta para gerir gente... D.I.S.C. Uma ferramenta para gerir gente... Teoria Comportamental Direcionado Influente Estável Cuidadoso Confiante em si Otimista Deliberado Contido Aventureiro Entusiasmado Previsível Lógico Decisivo

Leia mais

Como realizar. entrevistas. com cada tipo de. perfil

Como realizar. entrevistas. com cada tipo de. perfil Como realizar entrevistas com cada tipo de perfil Estilo A primeira impressão da sua potencial iniciada Como ela se sente: Sou mãe, cuido da minha casa e quero ter uma fonte de renda extra. Sucesso é:

Leia mais

Vislumbrei uma companhia na qual qualquer mulher poderia ter tanto sucesso quanto desejasse. As portas estariam abertas às oportunidades para as

Vislumbrei uma companhia na qual qualquer mulher poderia ter tanto sucesso quanto desejasse. As portas estariam abertas às oportunidades para as Vislumbrei uma companhia na qual qualquer mulher poderia ter tanto sucesso quanto desejasse. As portas estariam abertas às oportunidades para as mulheres que estiverem dispostas a pagar o preço e tiverem

Leia mais

Será que eu te quero na minha equipe?

Será que eu te quero na minha equipe? Será que eu te quero na minha equipe? QUE TIPO DE PESSOA QUERO EM MINHA EQUIPE? VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE: Quer ganhar dinheiro; Quer uma renda extra; Deseja conhecer pessoas e fazer novas amizades; Deseja

Leia mais

COMO DESPERTAR O SONHO NA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO

COMO DESPERTAR O SONHO NA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO COMO DESPERTAR O SONHO NA ENTREVISTA DE INICIAÇÃO Uma equipe é muito mais do que a soma de suas partes! HÁ 40 % DE GANHOS LIMITADOS 4%, 6 %, 8 % ou 12 % DE GANHOS ILIMITADOS Os seus ganhos com suas vendas

Leia mais

Personalidades E estilos. Futura Diretora executiva Fernanda mello

Personalidades E estilos. Futura Diretora executiva Fernanda mello Personalidades E estilos Futura Diretora executiva Fernanda mello A vida é um conjunto de decisões que tomamos regularmente de acordo com nossa personalidade, e que tem muito a ver com as escolhas que

Leia mais

Não está sabendo lidar com as frustrações do dia a dia?

Não está sabendo lidar com as frustrações do dia a dia? Não está sabendo lidar com as frustrações do dia a dia? O que é a Força Emocional? Cada um de nós tem uma forma de agir e de reagir de acordo com determinadas situações. O importante é buscar o equilíbrio

Leia mais

CRIANDO FILHOS PREPARADOS PARA A VIDA

CRIANDO FILHOS PREPARADOS PARA A VIDA CRIANDO FILHOS PREPARADOS PARA A VIDA CRIANDO FILHOS PREPARADOS PARA A VIDA COMO ENSINAR PRINCÍPIOS MORAIS AOS FILHOS 1 - PAIS PRECISAM CONHECER AS CAPACIDADES DE SEUS FILHOS CAPACIDADE FÍSICA CAPACIDADE

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

7 GERAL DA RELAÇÃO Duas cartas que representam a essência da relação, a energia envolvida no relacionamento de ambas as partes.

7 GERAL DA RELAÇÃO Duas cartas que representam a essência da relação, a energia envolvida no relacionamento de ambas as partes. ANTÔNIO LEITURA PARA RELACIONAMENTO MÉTODO TEMPLO DE AFRODITE CASAS 1 E 2 MENTAL ELA E ELE Estas casas se referem a tudo que é pensamento racional, o que cada um pensa do outro e da relação, seus medos,

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Prepare-se para o Seminário

Prepare-se para o Seminário Prepare-se para o Seminário 2018 Aonde O que você quer conquistar? estar? Corte de Vendas Pessoais Consultoras? Corte de Iniciação? Como realizar entrevistas com cada tipo de perfil Estilo A primeira impressão

Leia mais

QUESTIONÁRIO DE HABILIDADES SOCIAIS CONJUGAIS

QUESTIONÁRIO DE HABILIDADES SOCIAIS CONJUGAIS Bolsoni-Silva, A. T. (2003). Habilidades Sociais Educativas, variáveis contextuais e problemas de comportamento: comparando pais e mães de pré-escolares.tese de Doutorado. Ribeirão Preto: Universidade

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

Relatório de Tendências Grupais

Relatório de Tendências Grupais Relatório de Grupais Este relatório é um produto da PDA International. A PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para recrutar, reter, motivar e desenvolver talentos.

Leia mais

Está na hora de começar a viver com paixão!!! 1. O que faz você mais feliz na sua vida? O que te anima?

Está na hora de começar a viver com paixão!!! 1. O que faz você mais feliz na sua vida? O que te anima? 1. O que faz você mais feliz na sua vida? O que te anima? 2. O que você faz, que faz com que você se sinta invencível?? 3. O que faz outras pessoas serem gratas a você? 4. O que você é absurdamente bom

Leia mais

ESTUDO DOS TEMPERAMENTOS UMA MANEIRA AGRADÁVEL DE SE AUTO CONHECER CONHECE-TE A TI MESMO SÓCRATES

ESTUDO DOS TEMPERAMENTOS UMA MANEIRA AGRADÁVEL DE SE AUTO CONHECER CONHECE-TE A TI MESMO SÓCRATES ESTUDO DOS TEMPERAMENTOS UMA MANEIRA AGRADÁVEL DE SE AUTO CONHECER CONHECE-TE A TI MESMO SÓCRATES INTRODUÇÃO:DEFINIÇÕES É o aspecto dinâmico ou objetivo da nossa personalidade (Senso Comum) São aspectos

Leia mais

O MAPA é uma metodologia simples que aplicada à vida de cada discípulo o ajudará a aprender de Deus na sua rotina diária.

O MAPA é uma metodologia simples que aplicada à vida de cada discípulo o ajudará a aprender de Deus na sua rotina diária. SEMINÁRIO: MAPA!1 !2 O MAPA é uma metodologia simples que aplicada à vida de cada discípulo o ajudará a aprender de Deus na sua rotina diária.!3 Objetivo: CONHECER A DEUS E FAZER SUA VONTADE!4 Conhecer

Leia mais

INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO!

INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! INICIAÇÃO: A CHAVE DO SUCESSO! DIR. VENDAS IND. RENATA BORGES Uma equipe é muito mais do que a soma de suas partes! HÁ 40 % DE GANHOS LIMITADOS (VENDAS) 4%, 6 %, 8 % ou 12 % DE GANHOS ILIMITADOS (CARREIRA)

Leia mais

Negociação 13/09/13. Diagnóstico em relação à capacidade de negociação. Consultoria Organizacional Negociação. Premissa: Todos nós somos negociadores:

Negociação 13/09/13. Diagnóstico em relação à capacidade de negociação. Consultoria Organizacional Negociação. Premissa: Todos nós somos negociadores: Consultoria Organizacional Negociação Premissa: Negociação Todos nós somos negociadores: n Vida pessoal (casamento, férias); n Vida profissional (compras, vendas, emprego, salário) O sucesso pessoal e

Leia mais

Eu me conheço? Danielle Custódio

Eu me conheço? Danielle Custódio Introdução Olá meninas esse é meu mais novo trabalho em E-book e ele foi exclusivamente elaborado com muito carinho para ajudar você mulher. Desejo de todo coração que você o curta aproveitando o máximo

Leia mais

ESTILOS E PRÁTICAS DE LIDERANÇA

ESTILOS E PRÁTICAS DE LIDERANÇA ESTILOS E PRÁTICAS DE LIDERANÇA 3ª RGD Santa Teresa DLC-11 16/02/2019 IPDG ZOÉ A. DONATI 1 Reflexões A genuína essência da liderança é que você tem que ter uma visão. Theodore Hesburgh 2 Reflexões Estar

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO Coleção Interativa UNIDADE 1 Preparo para o céu 1 - Rota errada A seriedade do pecado Características do pecado Solução 2- Giro de 180 graus Sentimento de culpa Verdadeiro

Leia mais

G E R E N C I A R H O G A N D E S E N V O L V E R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS. Relatório para: Jane Doe ID: HB Data: 07, Março, 2013

G E R E N C I A R H O G A N D E S E N V O L V E R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS. Relatório para: Jane Doe ID: HB Data: 07, Março, 2013 S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A N D E S E N V O L V E R G E R E N C I A R TÉCNICAS PARA GESTÃO DE FUNCIONÁRIOS Relatório para: Jane Doe ID: HB290466 Data: 07, Março, 2013

Leia mais

Inteligência Emocional para Vencer. Diretora Senior Fernanda Groba

Inteligência Emocional para Vencer. Diretora Senior Fernanda Groba Inteligência Emocional para Vencer Diretora Senior Fernanda Groba Bem-Vindas!!! O que é Inteligencia Emocional? Em 1995 o psicólogo Daniel Goleman criou este conceito e difundiu para o mundo. Inteligência

Leia mais

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano)

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) a) Manter uma identidade pessoal e uma identidade para o casamento > Dependência exagerada - A identidade do cônjuge é um reflexo do seu

Leia mais

O Mapeamento de competências como ferramenta para gerenciamento de Crises e Conflitos

O Mapeamento de competências como ferramenta para gerenciamento de Crises e Conflitos O Mapeamento de competências como ferramenta para gerenciamento de Crises e Conflitos Projetos é o melhor ambiente para geração de crises e conflitos, pois: Tudo é controlado. Existem muitas partes interessadas.

Leia mais

Empreendimentos em Informática I Aula 3

Empreendimentos em Informática I Aula 3 Empreendimentos em Informática I Aula 3 Objetivos da Aula Entender os conceitos de autoconhecimento e formação da personalidade Atividades Questionário motivacional Questionário do Lócus de Controle Dinâmica

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 8 ARREPENDIMENTO Ponto de partida: O Arrependimento é uma das chamadas Doutrinas da Salvação. É essencial ao evangelho

Leia mais