Clientes Não Alfabetizados ou Impossibilitados de Assinar

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Clientes Não Alfabetizados ou Impossibilitados de Assinar"

Transcrição

1 Clientes Não Alfabetizados ou Impossibilitados de Assinar Regra válida para contratos produzidos até a data de 30/11/2016 Deve ser apresentada procuração pública ou o cliente deve assinar com a impressão digital do polegar no campo denominado assinatura/emitente e além da digital do financiado, deve haver a assinatura de 02 testemunhas, juntamente com a cópia do RG e/ou CNH das mesmas. Obs.: Testemunha não pode ser da Força de Vendas ; As assinaturas das testemunhas precisam estar iguais ao documento enviado, dessa forma a validação ocorrerá em todos os formulários e campos x documento da testemunha. Obs.: Se constar mais de um documento no processo será considerado apenas uma assinatura; As assinaturas estilizadas (rubrica) só serão aceitas se estiver dessa forma no documento pessoal enviado; A validade jurídica da CCB depende que umas das testemunhas leia em voz alta as cláusulas contratadas por parte do emitente analfabeto e que haja entendimento de todos os itens inseridos no contrato de financiamento; Mesmo não constando o campo das testemunhas é obrigatório constar a assinatura das testemunhas responsáveis em todos os formulários + impressão digital do polegar no campo denominado cliente/emitente.

2 Preenchimento Campo CPF / Documento Testemunha Pode ser preenchido qualquer número de documento cível aceito na Formalização (RG, CNH, carteiras de classe, documentos que possuem fé pública em todo território nacional e etc), no campo CPF das Testemunhas, quando o cliente/proponente for não alfabetizado; Porém, é obrigatório informar o tipo de documento, conforme exemplo destacado abaixo; O preenchimento desse dado é obrigatório em todos os formulários que contém esse campo; Regra válida para contratos produzidos até a data de 30/11/2016. [CONFIDENCIAL]

3 Ficha de Cadastro Unificada com a Autorização de Liquidação de Crédito Consignado. BLOCADA Formulário impresso no verso de outro documento é considerado rasura; Verificar se a Autorização de Liquidação confere com o contrato refinanciado; Confirmar se o cliente assinou as vias corretas - Negociável; Nos casos de clientes não alfabetizados, será necessário a impressão digital do polegar no campo denominado Assinatura do Cliente ; Duas testemunhas assinam nos campos denominado assinatura/testemunhas, juntamente com a cópia do RG e/ou CNH das mesmas; Regra válida para contratos produzidos até a data de 30/11/2016.

4 Autorização de Desconto em Folha Formulário WEB impresso no verso de outro documento é considerado rasura; Verificar se a Autorização de Desconto em Folha confere com o contrato refinanciado; Confirmar se está em nome do cliente e se foi assinado no campo correto; Situações Diferenciadas Atualmente as empresas Empaer, Cenconsud e Sociedade Michelin, a averbação é realizada pela mesa de pagamento, via site; O envio da ADF é obrigatório na Formalização, porém o modelo é diferenciado. Realizar a impressão da tela do pagamento.

5 Ficha de Cadastro - WEB Formulário WEB impresso no verso de outro documento é considerado rasura; Na Ficha Cadastral da Web consta o campo para o cliente assinar. Confirmar se o mesmo assinou no campo correto; Nos casos de clientes não alfabetizados, será necessário a impressão digital do polegar no campo denominado assinatura do Mutuário; OBS.: Regra válida para contratos produzidos até a data de 30/11/2016. Na FC da Web não consta campo para as assinaturas das testemunhas, porém é obrigatório constar as assinaturas das mesmas. Pode assinar no rodapé da via ou lateral em branco. Não precisa informar o número do CPF, apenas a assinatura.

6 Autorização de Liquidação de Crédito Consignado - WEB Formulário WEB impresso no verso de outro documento é considerado rasura; Confirmar se o mesmo assinou no campo correto; Nos casos de clientes não alfabetizados, será necessário a impressão digital do polegar no campo denominado assinatura do cliente; OBS.: Regra válida para contratos produzidos até a data de 30/11/2016. Na Autorização de Liquidação da Web não consta campo para as assinaturas das testemunhas, porém é obrigatório constar as assinaturas das mesmas. Pode assinar no rodapé da via ou lateral em branco. Não precisa informar o número do CPF, apenas a assinatura.

7 Formulário WEB impresso no verso de outro documento é considerado rasura; Confirmar se o cliente assinou no campo correto Assinatura do consumidor (letra H); Nos casos de clientes não alfabetizados, será necessário a impressão digital do polegar no campo denominado assinatura do consumidor; Regra válida para contratos produzidos até a data de 30/11/2016. Orçamento da Operação de Crédito Bancário No Orçamento CET não consta campo para as assinaturas das testemunhas, porém é obrigatório constar as assinaturas das mesmas. Pode assinar no rodapé da via ou lateral em branco. Não precisa informar o número do CPF/documento aceito, apenas a assinatura. Digital do cliente:

8 Termo de Adesão do Seguro de Proteção Financeira Quando contratado Seguro, será validado o número do Documento do Formulário (número da operação); O envio dos formulários são obrigatórios quando contratados na proposta e os mesmos precisam estar devidamente assinados; As vias não podem ser impressas no verso de outro documento, isso é considerado rasura; Confirmar se o cliente assinou nos campos corretos (Proponente) e vias corretas - Negociável; Todos os campos devem ser assinados da mesma forma em todas as vias do contrato; No caso de cliente não alfabetizado, o mesmo deve assinar com a impressão digital do polegar no campo denominado assinatura/emitente + assinatura de duas testemunhas. Neste formulário não consta campo para as assinaturas das testemunhas, será necessário assinar no rodapé da via. Não precisa informar o número do CPF. Regra válida para contratos produzidos até a data de 30/11/2016.

9 RG Identificação Civil (RG) Emitido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de cada estado e com características diferentes que variam de estado para estado. São documentos substitutos para o RG: Cópia da CNH (frente e verso) não vencida (Prazo máximo de aceitação após o vencimento é até 30 dias); Cópia de Carteira de Classe (OAB, CRC, CRM, CRECI, CRA, entre outros); Documentos que possuam fé pública em todo território nacional (Cédula de Identificação Militar, Órgão Público e etc); Cópia da CTPS contendo o número do RG; Cópia do Passaporte.

10 CPF Identificação Financeira (CPF) Impresso, datilografado com carimbo, cartão magnético ou ainda com número de inscrição etiquetado. São documentos substitutos para o CPF: Cópia da CNH (frente e verso); Cópia de Carteira de Classe (OAB, CRC, CRM, CRECI, CRA, entre outros); Cópia do RG, desde que contenha o número do CPF; Cópia da CTPS modelo novo contendo o número do CPF; Tela da Receita Federal com situação cadastral regular, endereço:

11 Comprovante de endereço Será aceito como comprovante de residência conta de consumo Luz, Água, Telefone, Gás, Comprovantes de TV a cabo (menos SKY), Conta de Telefone via Embratel (NET Fone, Livre, etc.) e Conta Combo (TV a cabo, banda larga e Telefone), com prazo de 90 dias ao contar da data do pagamento da proposta; Comprovantes em nome de parente (1º grau) ou mesmo sobrenome: constando o mesmo sobrenome, aceitamos sem comprovação de parentesco, exceto se o crédito solicitar conta de específico em nome do cliente; Comprovante de endereço em nome de parente com sobrenome diferente, necessário documento que comprove o parentesco (RG, CNH, Certidões); Conta de Telefonia Celular: será aceita como conta de consumo desde que esteja no nome do cliente. Em nome de terceiros será aceito com validade de 30 dias ao contar da data do pagamento da proposta; Comprovantes em nome de terceiro (proprietário do imóvel), possuindo declaração do mesmo comprovando a residência do cliente no local ou pode constar esta declaração no próprio comprovante de residência, com assinatura do terceiro, juntamente com a cópia do RG/CNH para conferência da assinatura; Será aceito uma conta de consumo em nome de terceiro mais um comprovante simples de residência em nome do cliente, com histórico, porém não será aceito comprovantes com apenas o lado de fora/frente da correspondência; Aceitamos a capa do carnê BV, como comprovante de residência; Regras Contas Simples: Aceitamos conta simples sem o histórico de consumo, desde que esteja no prazo de 30 dias, com endereço correto e em nome do cliente; Regras Contas de Consumo: Aceitamos conta de consumo, onde pode ser enviado somente a capa, porém deve constar endereço, nome do cliente e data de postagem/leitura. Pode vir sem o histórico de consumo, ou seja, sem informações dos dados do consumo (zerada).

12 Declaração de Residência Esse documento substitui o comprovante de residência do cliente; A declaração de residência deve ser enviada devidamente preenchida e assinada; Deve estar em nome do cliente, com endereço informado em sistema, porém pode estar sem o preenchimento local e data. Se vier preenchida, será validado prazo (validade 90 dias); Confirmar se o cliente assinou no campo correto (Assinatura do cliente); Nos casos de clientes não alfabetizados, será necessário a impressão digital do polegar, no campo denominado Assinatura do cliente ; Duas testemunhas assinam no rodapé da via; Regra válida para contratos produzidos até a data de 30/11/2016. Obs.: Devido assinatura do cliente, este documento deve ser enviado apenas via protocolo (original).

[CONFIDENCIAL] Manual para Formalização Consignado Privado. Outubro/14

[CONFIDENCIAL] Manual para Formalização Consignado Privado. Outubro/14 1 [CONFIDENCIAL] Manual para Formalização Consignado Privado Outubro/14 Sumário 1. Ficha Cadastral... 3 2. CCB - Cédula de Crédito Bancário... 3 3. Identificação Civil (RG)... 4 4. Identificação Financeira

Leia mais

SIAPE. VALOR MÁXIMO DO EMPRÉSTIMO Limite da margem consignável

SIAPE. VALOR MÁXIMO DO EMPRÉSTIMO Limite da margem consignável BV SIAPE Atualizado em: 27/03/2015 PÚBLICO ALVO Servidores Ativos, admitidos no mínimo 06 meses; Servidores Estatutários (podendo a situação funcional estar "Excedente a LOT/MRE); Aposentados/Inativos;

Leia mais

FICHA CADASTRAL _0

FICHA CADASTRAL _0 FICHA CADASTRAL 02.676_0 - Na via original a FICHA é composta de uma (1) folha (frente e verso). - Via necessária para todos os convênios. - NÃO pode ser impressa / SOMENTE assinar, não preencher. Local

Leia mais

Formalização. Banco BV

Formalização. Banco BV Formalização Banco BV Janeiro 2015 Jogo unificado Ficha cadastral, cédula de crédito negociável, cédula de crédito não negociável e orçamento. comprove parentesco, no prazo de 90 dias), o comprovante de

Leia mais

PÚBLICO ALVO: Aposentados e pensionistas de espécies consignáveis que recebam pelo INSS.

PÚBLICO ALVO: Aposentados e pensionistas de espécies consignáveis que recebam pelo INSS. 08/12/2016 PÚBLICO ALVO: Aposentados e pensionistas de espécies consignáveis que recebam pelo INSS. MARGEM A SER UTILIZADA: Consultar Hiscon ou Detalhamento de Crédito. 30% do salário LIMITE DE IDADE ANALFABETOS,

Leia mais

RO Roteiro Operacional Governo de Paraíba

RO Roteiro Operacional Governo de Paraíba Governo de Paraíba RO.04.41 Versão: 12 RO Roteiro Operacional Governo de Paraíba Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS 1.1. Categorias de Servidores Autorizados

Leia mais

Passo a passo Formalização

Passo a passo Formalização Passo a passo Formalização Contratos digitados a partir do 01/10/2014 (Nova Versão) 02 Via de Cédula de Crédito Bancário Mod. 620.119 01 Via de Autorização de Consignação Mod. 620.108 01 Via de Declaração

Leia mais

Convênios Ativos: Aeronáutica, Federal, Exército, Governo BA

Convênios Ativos: Aeronáutica, Federal, Exército, Governo BA Convênios Ativos: Aeronáutica, Federal, Exército, Governo BA CONTRATO DE ABERTURA DE CRÉDITO PARA OBTENÇÃO DE ASSISTÊNCIA FINANCEIRA ( CAC ) - Na via original, o CAC é composto de (1) folha (frente e verso);

Leia mais

Roteiro Operacional Última atualização 06/02/2015

Roteiro Operacional Última atualização 06/02/2015 Roteiro Operacional Última atualização 06/02/2015 1. Público alvo 1.1 Atendidos - Aposentados e pensionistas do INSS -Códigos Benefícios- 1.2 Não atendidos -Códigos Benefícios- RESUMO DE CÓDIGOS NÃO CONSIGNÁVEIS

Leia mais

MANUAL DE FORMALIZAÇÃO

MANUAL DE FORMALIZAÇÃO MANUAL DE FORMALIZAÇÃO Tipo de Operação: Cartão Convênios:Consultar os ativos, via sistema Fontes Para as Operações : Cartão Sem Saque e Cartão Com Saque Termo de Adesão Cartão de Crédito Consignado Banco

Leia mais

De 21 a 65 anos: ,00 De 66 a 70 anos: ,00 De 71 a 75 anos: 5.000,00 FORMA DE LIBERAÇÃO DO CRÉDITO

De 21 a 65 anos: ,00 De 66 a 70 anos: ,00 De 71 a 75 anos: 5.000,00 FORMA DE LIBERAÇÃO DO CRÉDITO 19/01/2017 PÚBLICO ALVO: Aposentados e pensionistas com espécies consignáveis que recebam pelo INSS. Não serão acatadas propostas realizadas por procuração, curatela ou tutela. MARGEM A SER UTILIZADA:

Leia mais

RO Roteiro Operacional. Governo do Mato Grosso

RO Roteiro Operacional. Governo do Mato Grosso RO Roteiro Operacional Governo do Mato Grosso Área responsável: Gerência Produtos Consignado Governo do Mato Grosso [RO. 04.17] Versão: 27 Exclusivo para Uso Interno 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS 1.1.

Leia mais

FORMALIZAÇÃO BANRISUL ALFABETIZADO

FORMALIZAÇÃO BANRISUL ALFABETIZADO FORMALIZAÇÃO BANRISUL ALFABETIZADO Segue nos Próximos slides a forma de formalizar os contratos BANRISUL para que não haja erro, e não gere atraso nos pagamentos de comissão. Qualquer dúvida quanto a formalização,

Leia mais

RO Roteiro Operacional. Governo de Minas Gerais

RO Roteiro Operacional. Governo de Minas Gerais RO Roteiro Operacional Governo de Minas Gerais RO.04.06 Versão: 35 Exclusivo para Uso Interno Governo de Minas Gerais Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS

Leia mais

RO Roteiro Operacional. Governo do Paraná

RO Roteiro Operacional. Governo do Paraná RO Roteiro Operacional Governo do Paraná Área responsável: Gerência Produtos Consignados Governo do Paraná RO.04.18 Versão: 47 Exclusivo para Uso Interno 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS Categorias de

Leia mais

FORMALIZAÇÃO SAFRA ALFABETIZADO

FORMALIZAÇÃO SAFRA ALFABETIZADO Segue nos Próximos slides a forma de formalizar os contratos SAFRA para que não haja erro, e não gere atraso nos pagamentos de comissão. Qualquer dúvida quanto a formalização, entrar em contato antes de

Leia mais

O QUE É NECESSÁRIO PARA A EMISSÃO DO SEU CERTIFICADO DIGITAL

O QUE É NECESSÁRIO PARA A EMISSÃO DO SEU CERTIFICADO DIGITAL AUTORIDADE DE REGISTRO CERTIFICA PRESENTE NO XXVI CONBRAT O QUE É NECESSÁRIO PARA A EMISSÃO DO SEU CERTIFICADO DIGITAL CERTIFICADO DIGITAL PARA PESSOA JURÍDICA DOCUMENTOS NECESSÁRIOS A etapa de validação

Leia mais

Versão: 12 Data de Vigência: 26.05.2017 Página 1 de 5 1. Objetivo Este documento contém todas as informações necessárias para a concessão de empréstimos aos Servidores Públicos Estaduais do Governo do

Leia mais

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO ESTADO IGEPREV TO. Data de atualização 12/04/2018

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO ESTADO IGEPREV TO. Data de atualização 12/04/2018 INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO ESTADO IGEPREV TO Data de atualização Atendidos: Servidores aposentados e pensionistas atendidos: Servidores efetivos, comissionados e contratados. Público-alvo

Leia mais

Manual de Formalização Empréstimo Consignado Público e INSS Área responsável: Gestão de Convênios

Manual de Formalização Empréstimo Consignado Público e INSS Área responsável: Gestão de Convênios Manual de Formalização Empréstimo Consignado Público e INSS Área responsável: Gestão de Convênios ÍNDICE 1. DEFINIÇÕES... 2 2. OBJETIVO... 2 3. CARACTERÍSTICAS GERAIS... 2 4. VALIDAÇÃO DO PÚBLICO ALVO...

Leia mais

Formulário : FBP Ficha Cadastral

Formulário : FBP Ficha Cadastral FORMALIZAÇÃO Formulário : FBP 700 - Ficha Cadastral Contrato de Empréstimo Pessoal Consignado em Folha de Pagamento ou em beneficio Previdenciário Necessária para todos os convênios. No formulário original

Leia mais

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO PREFEITURA SÃO PAULO. Data de atualização 18/05/2018

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO PREFEITURA SÃO PAULO. Data de atualização 18/05/2018 INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO PREFEITURA SÃO PAULO Data de atualização Público-alvo Atendidos: Servidores efetivos, efetivos que acumulam cargo em comissão, admitidos ativos, aposentados, cedidos

Leia mais

POLÍTICA DE CRÉDITO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS MILITARES DA AERONÁUTICA

POLÍTICA DE CRÉDITO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS MILITARES DA AERONÁUTICA Emissor: Departamento Operacional Crédito Consignado Classificação: Pública Versão: 25 Data de Vigência: 26.04.2012 Código PC: OCC-10 POLÍTICA DE CRÉDITO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS MILITARES DA AERONÁUTICA

Leia mais

Comando da Marinha 1. Regras Gerais do Produto Público Alvo Operações para Militares Temporários Tipo de Averbação...

Comando da Marinha 1. Regras Gerais do Produto Público Alvo Operações para Militares Temporários Tipo de Averbação... Comando da Marinha 1. Regras Gerais do Produto... 2 1.1 Público Alvo... 2 1.2 Operações para Militares Temporários... 2 1.5 Tipo de Averbação... 6 1.6 Quantidade de Empréstimos... 6 1.7 Matrícula (Formatação

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO MARINHA DO BRASIL

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO MARINHA DO BRASIL RESUMO DAS INFORMAÇÕES Data de Corte DIA 01 Prazo Máximo 72 MESES Público Alvo MILITARES ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS DA MARINHA. COMISSIONADOS OU MILITARES CUJA IDENTIDADE MILITAR TENHA NO CAMPO VALIDADE

Leia mais

FORMALIZAÇÃO ITAU ALFABETIZADO

FORMALIZAÇÃO ITAU ALFABETIZADO FORMALIZAÇÃO ITAU ALFABETIZADO Segue nos Próximos slides a forma de formalizar os contratos Itaú para que não haja erro, e não gere atraso nos pagamentos de comissão. Qualquer dúvida quanto a formalização,

Leia mais

Manual de Formalização Empréstimo Consignado Público e INSS Área responsável: Gestão de Convênios

Manual de Formalização Empréstimo Consignado Público e INSS Área responsável: Gestão de Convênios Manual de Formalização Empréstimo Consignado Público e INSS Área responsável: Gestão de Convênios ÍNDICE 1. DEFINIÇÕES... 2 2. OBJETIVO... 2 3. CARACTERÍSTICAS GERAIS... 2 4. VALIDAÇÃO DO PÚBLICO ALVO...

Leia mais

GUIA DO PAN CONSÓRCIO VEÍCULO

GUIA DO PAN CONSÓRCIO VEÍCULO GUIA DO PAN CONSÓRCIO VEÍCULO Prezado Consorciado, Parabéns pela contemplação! Ficamos muito felizes por fazer parte das suas escolhas e conquistas. Agora que você foi contemplado com uma carta de crédito

Leia mais

Formalização. Plano de Qualidade para os correspondentes bancários

Formalização. Plano de Qualidade para os correspondentes bancários Formalização Plano de Qualidade Kit Manual contrato para os correspondentes bancários Sumário Introdução... 03 1. Objetivo e Aspectos Gerais... 04 Veja como fica o fluxo de formalização com o cliente...

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO MARINHA DO BRASIL

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO MARINHA DO BRASIL E-MAILS DE CONTATO BANCO DAYCOVAL Negócio Roteiro Operacional Promotora MESA DE ANALISE PORTABILIDADE portabilidadeconsignado@bancodaycoval.com.br Empréstimo Cartão Débito C/C MESA DE ANALISE MARGEM margemconsignado@bancodaycoval.com.br

Leia mais

BR - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

BR - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS PÚBLICO ALVO Estatutários; Celetistas concursados; Aposentados. IMPORTANTE: Os estatutários e aposentados serão identificados através dos nomes estatutário / func apos no campo condição do contracheque

Leia mais

ASPECIR. Normativo PMPA

ASPECIR. Normativo PMPA ASPECIR Normativo PMPA 1. PÚBLICO ATENDIDO Funcionários da Previmpa indicativo 06 Funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre/RS (001). (quadro efetivo) Aposentados e Pensionistas (058) Feminino

Leia mais

MINISTÉRIO PUBLICO DE TOCANTINS ROTEIRO OPERACIONAL

MINISTÉRIO PUBLICO DE TOCANTINS ROTEIRO OPERACIONAL PUBLICO ALVO Servidores efetivos que recebam pelo MP-TO. Também atenderemos os servidores que tenham a nomenclatura de servidor em estágio probatório 3 (anos). Nº DE FUNCIONÁRIOS Servidores Efetivos: 464

Leia mais

Tutorial de documentação

Tutorial de documentação Tutorial de documentação Introdução A seguir, apresentamos instruções quanto aos documentos que você deverá entregar com seu contrato, ou enviar via aba Enviar Documentos no portal do aluno PRAVALER. IMPORTANTE:

Leia mais

Tutorial da Formalização. Passo a passo para garantir a eficiência da formalização das operações de consignado

Tutorial da Formalização. Passo a passo para garantir a eficiência da formalização das operações de consignado Tutorial da Formalização Passo a passo para garantir a eficiência da formalização das operações de consignado 2 Índice O que é Kit de Formalização?... 03 Kit Contrato... 04 CCB via IBConsig... 05 PAC...

Leia mais

INSCRIÇÃO PROVISÓRIA DE CIRURGIÃO DENTISTA.

INSCRIÇÃO PROVISÓRIA DE CIRURGIÃO DENTISTA. INSCRIÇÃO PROVISÓRIA DE CIRURGIÃO DENTISTA. 01 Declaração original (frente e verso). NA DECLARAÇÃO DEVERÁ CONSTAR A DATA DA COLAÇÃO DE GRAU E QUE LHE JÁ FOI OUTORGADO. 02 Cópia legível de: Cédula do RG,

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS PREFEITURA DE SÃO PAULO

ROTEIRO OPERACIONAL PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS PREFEITURA DE SÃO PAULO Emissor: Departamento Operacional do Crédito Consignado Classificação: Pública Versão: 6 Vigência: 16.10.2014 Código RO: OCC 03 ROTEIRO OPERACIONAL PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS PREFEITURA DE SÃO PAULO

Leia mais

ITAU / BMG SIAPE LIMITE DE CRÉDITO. LIMITE DE IDADE (ao início do contrato) SEXO IDADE VITALÍCIA TEMPORÁRIA. Acima de 21 anos

ITAU / BMG SIAPE LIMITE DE CRÉDITO. LIMITE DE IDADE (ao início do contrato) SEXO IDADE VITALÍCIA TEMPORÁRIA. Acima de 21 anos ITAU / BMG SIAPE 31/03/2015 PÚBLICO ALVO Todos os servidores Públicos Cívis Federais e seus respectivos pensionistas, mediante a sistemática de DESCONTO em folha de pagamento, autorizados a contratar o

Leia mais

GUIA DO PAN CONSÓRCIO IMÓVEL

GUIA DO PAN CONSÓRCIO IMÓVEL GUIA DO PAN CONSÓRCIO IMÓVEL Prezado Consorciado, Parabéns pela contemplação! Ficamos muito felizes por fazer parte das suas escolhas e conquistas. Agora que você foi contemplado com uma carta de crédito

Leia mais

Convênios Ativos: Aeronáutica, Federal, Exército, Governo BA

Convênios Ativos: Aeronáutica, Federal, Exército, Governo BA Convênios Ativos: Aeronáutica, Federal, Exército, Governo BA CONTRATO DE ABERTURA DE CRÉDITO PARA OBTENÇÃO DE ASSISTÊNCIA FINANCEIRA ( CAC ) - Na via original, o CAC é composto de (1) folha (frente e verso);

Leia mais

SAFRA - ROTEIRO OPERACIONAL - INSS ITEM. SAFRA Público Alvo. Limite de OP. Margem. Forma de Credito

SAFRA - ROTEIRO OPERACIONAL - INSS ITEM. SAFRA Público Alvo. Limite de OP. Margem. Forma de Credito Público Alvo Titulares de benefícios de aposentadoria e pensão do Regime Geral de Previdência Social do Instituto Nacional do Seguro Social INSS. Limite de Idade De 26 a 75 anos 11 meses 29 dias (Idade

Leia mais

INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO. Ficha Cadastral, Termo de Adesão e Cartão de Assinatura

INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO. Ficha Cadastral, Termo de Adesão e Cartão de Assinatura INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO Ficha Cadastral, Termo de Adesão e Cartão de Assinatura 1) PESSOA FÍSICA 1.1) Ficha Cadastral: (i) Dados do Titular (1): preencher todos os campos. (ii) Informações Profissionais:

Leia mais

Tutorial da Formalização. Passo a passo para garantir a eficiência da formalização das operações de consignado

Tutorial da Formalização. Passo a passo para garantir a eficiência da formalização das operações de consignado Tutorial da Formalização Passo a passo para garantir a eficiência da formalização das operações de consignado 2 Índice O que é Kit de Formalização?... 03 Kit Contrato... 04 CCB via IBConsig... 05 PAC...

Leia mais

POLÍTICA DE CRÉDITO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS MILITARES DO EXÉRCITO

POLÍTICA DE CRÉDITO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS MILITARES DO EXÉRCITO Emissor: Departamento Operacional Crédito Consignado Classificação: Pública Versão: 32 Data de Vigência: 08.05.2012 Código PC: OCC-11 POLÍTICA DE CRÉDITO PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS MILITARES DO EXÉRCITO

Leia mais

Servidores Estatutários e Aposentados que recebem pela Assembleia Legislativa - TO.

Servidores Estatutários e Aposentados que recebem pela Assembleia Legislativa - TO. PÚBLICO ALVO Servidores Estatutários e Aposentados que recebem pela Assembleia Legislativa - TO. QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS 296 servidores Fonte PEL 5258715 CÁLCULO DE MARGEM Margem = Site. % utilizado

Leia mais

NOVO PORTABILIDADE REFIN

NOVO PORTABILIDADE REFIN CHECK LIST - FÍSICOS INSS - BGN NOVO PORTABILIDADE REFIN CTT IMPRESSO DO SITE DA CRÉDITO BRASILEIRO (COMPLETO) CTT IMPRESSO DO SITE DA CRÉDITO BRASILEIRO (COMPLETO) CTT IMPRESSO DO SITE DA CRÉDITO BRASILEIRO

Leia mais

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE Fundada em 31 de Março de 1995 Filiada a Confederação Brasileira de Basketball

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE Fundada em 31 de Março de 1995 Filiada a Confederação Brasileira de Basketball RESOLUÇÃO DE DIRETORIA RD 005/2015 RESOLVE: A Diretoria da Federação Catarinense de Basketball, reunida em 05 de Março de 2015, por proposta do Departamento de Registro, Documentação e Estatística, e no

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL PARA O CRÉDITO CONSIGNADO DO INSS

ROTEIRO OPERACIONAL PARA O CRÉDITO CONSIGNADO DO INSS Versão Data de publicação Área(s) responsável (is) Classificação Código 01.2018 16/04/2018 Risco de Crédito - Consignado Público 3-DRIS.12 ROTEIRO OPERACIONAL PARA O CRÉDITO CONSIGNADO DO INSS ROTEIRO

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS MILITARES DA AERONÁUTICA

ROTEIRO OPERACIONAL PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS MILITARES DA AERONÁUTICA Responsável: Departamento Operacional do Crédito Consignado Classificação: Pública Versão: 11 Vigência: 14.07.2015 Código PO: OCC-10 ROTEIRO OPERACIONAL PARA CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS MILITARES DA AERONÁUTICA

Leia mais

Treinamento Manual Cadastro/Backoffice

Treinamento Manual Cadastro/Backoffice Treinamento Manual Cadastro/Backoffice FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE É tornar (cliente ou consumidor) fiel a uma marca, produto ou serviço. A fidelização de cliente é importante de um processo de desenvolvimento

Leia mais

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO: ESTADO DE SÃO PAULO. Data de atualização 03/07/2018

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO: ESTADO DE SÃO PAULO. Data de atualização 03/07/2018 INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO: ESTADO DE SÃO PAULO Data de atualização Público-alvo Atendidos: Militares ativos da PMESP, Procuradores da PGE, SPPREV (aposentados e pensionistas), Servidores

Leia mais

MANUAL DO CADASTRO (BACKOFFICE)

MANUAL DO CADASTRO (BACKOFFICE) (BACKOFFICE) Fortaleza, 2012 1 de 16 Sumário Apresentação... 2 1. Documentação Necessária para Venda... 2 1.1 Documentação do Titular... 2 1.2 Documentação dos Dependentes... 3 1.3 Documentação para venda

Leia mais

Plano de Qualidade. Tudo o que você deve. via Novo Kit Contrato

Plano de Qualidade. Tudo o que você deve. via Novo Kit Contrato Plano de Qualidade Tudo o que você deve saber Manual para sobre os correspondentes a formalização bancários via Novo Kit Contrato Tudo O Que Você Deve Saber Sobre A Formalização Via Novo Kit Contrato 1.

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL PARA O CRÉDITO CONSIGNADO DO INSS

ROTEIRO OPERACIONAL PARA O CRÉDITO CONSIGNADO DO INSS Versão Data de publicação Área(s) responsável (is) Classificação Código 01.2016 02/09/2016 Risco de Crédito - Consignado Público 3-SRIS01.06 ROTEIRO OPERACIONAL PARA O CRÉDITO CONSIGNADO DO INSS ROTEIRO

Leia mais

CARACTERÍSTICAS PARA OPERAÇÕES BRADESCO FINANCIAMENTO S/A TODOS OS CONVÊNIOS

CARACTERÍSTICAS PARA OPERAÇÕES BRADESCO FINANCIAMENTO S/A TODOS OS CONVÊNIOS CARACTERÍSTICAS PARA OPERAÇÕES BRADESCO FINANCIAMENTO S/A TODOS OS CONVÊNIOS LIMITE DE IDADE Idade máxima para contratos do Exército passa de 70 anos, 11 meses e 29 dias para 75 anos, 11 meses e 29 dias.

Leia mais

Sumário Software e Equipamentos Regras de Crédito Regras Produtos Taxas e Serviços Cobrança e Ressarcimento

Sumário Software e Equipamentos Regras de Crédito Regras Produtos Taxas e Serviços Cobrança e Ressarcimento Sumário Software e Equipamentos Regras de Crédito Regras Produtos Taxas e Serviços Cobrança e Ressarcimento 3 4 6 7 9 2 Voltar Sumário Software e Equipamentos 1) Qual é a estrutura necessária para um lojista

Leia mais

CAMPANHA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL 2019 REGULAMENTO COMPLETO

CAMPANHA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL 2019 REGULAMENTO COMPLETO CAMPANHA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL 2019 REGULAMENTO COMPLETO A COOPEREMB, inscrita no CNPJ sob o n 46.642.294/001-56, pelo presente regulamento institui a Campanha Atualização Cadastral 2019. 1. A Campanha

Leia mais

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS. Data de atualização 28/07/2016

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS. Data de atualização 28/07/2016 INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS Data de atualização 28/07/216 Público-alvo Atendidos: Servidores efetivos, aposentados e soldados de 1ª classe. Não atendidos:

Leia mais

SERVIDOR CORRESPONDENTE

SERVIDOR CORRESPONDENTE CONVÊNIO PREF ITU CNPJ: 46.634.440/0001-00 UF: SP. PÚBLICO ALVO Efetivos/Concursados, Ativos, Inativos e Pensionistas. CÁLCULO DE MARGEM Margem = Assumir a informação de margem fornecida pelo órgão. PERCENTUAL

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL DO CARTÃO BI CARD CONSIGNADO GOV. AMAZONAS

ROTEIRO OPERACIONAL DO CARTÃO BI CARD CONSIGNADO GOV. AMAZONAS 1. PUBLICO ALVO O publico alvo é constituído por servidores ativos e inativos do Governo do Estado do Amazonas com o objetivo de concessão do Cartão BI CARD possibilitando saque antecipado, saques eletrônicos,

Leia mais

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO IPSEMG. Data de atualização 26/04/2016

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO IPSEMG. Data de atualização 26/04/2016 INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO Data de atualização Público-alvo Atendidos: Pensionistas Prazo Variável de acordo com tabela vigente Nº de contratos 08 contratos por CPF Determinação do órgão Margem de

Leia mais

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO PREFEITURA SÃO GONÇALO. Data de atualização 17/05/2018

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO PREFEITURA SÃO GONÇALO. Data de atualização 17/05/2018 INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO PREFEITURA SÃO GONÇALO Data de atualização Público-alvo Atendidos: Servidores efetivos e efetivos que acumulam cargo em comissão. Não atendidos: Servidores aposentados

Leia mais

EXÉRCITO ROTEIRO OPERACIONAL

EXÉRCITO ROTEIRO OPERACIONAL PUBLICO ALVO Militares ativos, inativos e pensionistas que recebam pelo Exército. Para os pensionistas, se atentar a regra abaixo; Mulheres sempre seguindo o limite e idade pré-estabelecido. Homens apenas

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE SEGURO SOCIAL - INSS ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

INSTITUTO NACIONAL DE SEGURO SOCIAL - INSS ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS PUBLICO ALVO Aposentados e pensionistas que recebam pelo INSS. CÁLCULO DE MARGEM PORCENTAGEM DA MARGEM A SER UTILIZADA Operações novas: 99% da margem. Refinanciamento: 95% da margem. Pág. 1 de 1 QUANTIDADE

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA R.G. e CPF do consorciado e cônjuge Certidão de estado civil Comprovante de residência atualizado Comprovante de renda Ficha Cadastral Declaração

Leia mais

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Imóvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de titularidade de sua cota de maneira ágil e fácil.

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA FAZER ADESÃO AO CERTIFICADO DIGITAL DO SERPRO

PROCEDIMENTOS PARA FAZER ADESÃO AO CERTIFICADO DIGITAL DO SERPRO PROCEDIMENTOS PARA FAZER ADESÃO AO CERTIFICADO DIGITAL DO SERPRO Este documento dará uma breve descrição dos passos que deverão ser seguidos para a aquisição dos certificados digitais do SERPRO. Informações

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo)

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo) RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (Solicitação de bolsas de estudo) Para realização de avaliação socieconômica é exigida à apresentação da documentação completa do grupo familiar. Observe a última página do Formulário

Leia mais

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES Os estudantes selecionados pelo FIES Seleção deverão comparecer a CPSA(Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) do UniFOA para validação das informações,

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL CRÉDITO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO

ROTEIRO OPERACIONAL CRÉDITO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO Áreas Envolvidas: Área Responsável Negócio Gerência Geral Comercial Adriano Gontijo Roteiro Operacional Promotora Gerência Regional Comercial Adriano Gontijo Versão: 01/14 Gerência Comercial Comercial

Leia mais

Roteiro Operacional Comando da Aeronáutica

Roteiro Operacional Comando da Aeronáutica Roteiro Operacional Comando da Aeronáutica PÚBLICO ALVO Militares Ativos, Inativos e Pensionistas a) Elegíveis ao convênio: Operar apenas com militares e pensionistas que possuem no sistema consulta de

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL DO CARTÃO BI CARD CONSIGNADO GOV. RIO DE JANEIRO

ROTEIRO OPERACIONAL DO CARTÃO BI CARD CONSIGNADO GOV. RIO DE JANEIRO 1. PUBLICO ALVO O publico alvo é constituído por servidores ativos e inativos do Governo do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de concessão do Cartão BI CARD possibilitando saque antecipado, saques

Leia mais

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO ESTADO DE GOIÁS. Data de atualização 12/04/2018

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO ESTADO DE GOIÁS. Data de atualização 12/04/2018 INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO ESTADO DE GOIÁS Data de atualização CONVÊNIO ESTADO DE GOIÁS Público-alvo Atendidos: Servidores efetivos, efetivo com cargo em comissão, celetistas/contratado

Leia mais

REFORMA OU CONSTRUÇÃO

REFORMA OU CONSTRUÇÃO Ficha Cadastral Cópia simples do Cartão de CNPJ Inscrição Estadual ou Municipal REFORMA OU CONSTRUÇÃO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA JURÍDICA Contrato Social e sua última alteração ou Estatuto

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL PARA O CARTÃO CONSIGNADO DO INSS

ROTEIRO OPERACIONAL PARA O CARTÃO CONSIGNADO DO INSS Versão Data de publicação Área(s) responsável (is) Classificação Código 01.2018 16/04/2018 Risco de Crédito - Consignado Público 3-DRIS.11 ROTEIRO OPERACIONAL PARA O CARTÃO CONSIGNADO DO INSS ROTEIRO OPERACIONAL

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011 ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL Fevereiro/2011 1. DOCUMENTOS EXIGIDOS POR TIPO DE MOVIMENTAÇÃO 1.1 INCLUSÃO DE TITULAR Ficha de movimentação preenchida, assinada, carimbada pela empresa e assinada

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANALISE DE CRÉDITO IMÓVEL IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA IMÓVEL URBANO 1ª ETAPA - DOCUMENTOS CONSORCIADO PESSOA FÍSICA R.G. e CPF do consorciado e cônjuge Certidão de estado civil Comprovante de residência atualizado Comprovante de renda Ficha Cadastral Declaração

Leia mais

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO FEDERAL. Data de atualização 11/04/2018

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO FEDERAL. Data de atualização 11/04/2018 INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO Data de atualização Público-alvo Atendidos: Servidores efetivos civis, servidores efetivos militares, cedidos, aposentados e pensionistas da Administração Direta e Indireta,

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL PARA O CRÉDITO CONSIGNADO DO INSS

ROTEIRO OPERACIONAL PARA O CRÉDITO CONSIGNADO DO INSS Versão Data de publicação Área(s) responsável (is) Classificação Código 03.2017 30/11/2017 Risco de Crédito - Consignado Público 3-DRIS.12 ROTEIRO OPERACIONAL PARA O CRÉDITO CONSIGNADO DO INSS ROTEIRO

Leia mais

Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações.

Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações. Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações. Para dar início ao processo de cessão de direitos (transferência do contrato), primeiramente é necessário

Leia mais

Roteiro operacional para o crédito consignado do convênio do INSS

Roteiro operacional para o crédito consignado do convênio do INSS Roteiro operacional para o crédito consignado do convênio do INSS Limite de idade/ prazo e valor: Atualizado em: 11/01/2016 HOMENS - INSS Risco Máximo (idade) Risco Máximo (valor) Risco Máximo (prazo)

Leia mais

Roteiro Operacional Última atualização 19/03/2015

Roteiro Operacional Última atualização 19/03/2015 Roteiro Operacional Última atualização 19/03/2015 1. Público alvo 1.1 Atendidos - Aposentados e pensionistas do INSS -Códigos Benefícios- 1.2 Não atendidos -Códigos Benefícios- RESUMO DE CÓDIGOS NÃO CONSIGNÁVEIS

Leia mais

RO Roteiro Operacional Aeronáutica do Brasil

RO Roteiro Operacional Aeronáutica do Brasil RO Roteiro Operacional Aeronáutica do Brasil Área responsável: Gerência Produtos Consignado AERONÁUTICA [RO. 03.01] Versão: 42 Exclusivo para Uso Interno 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS Todos os integrantes

Leia mais

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO AERONÁUTICA. Data de atualização 11/04/2018

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO AERONÁUTICA. Data de atualização 11/04/2018 INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO AERONÁUTICA Data de atualização Público-alvo Atendidos: Militares ativos, da reserva remunerada, reformado e pensionistas. Não atendidos: Militares civis, militares

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO. Ficha Cadastral Pessoa Jurídica Ficha Cadastral Pessoa Física... 12

MANUAL DE PREENCHIMENTO. Ficha Cadastral Pessoa Jurídica Ficha Cadastral Pessoa Física... 12 MANUAL DE PREENCHIMENTO Ficha Cadastral Pessoa Jurídica... 02 Ficha Cadastral Pessoa Física... 12 1 INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO FICHA CADASTRAL PESSOA JURÍDICA DE USO EXCLUSIVO DO BANCO ABC BRASIL S.A.

Leia mais

EXÉRCITO ROTEIRO OPERACIONAL

EXÉRCITO ROTEIRO OPERACIONAL PUBLICO ALVO Militares ativos, inativos e pensionistas que recebam pelo Exército. Atenção: Para os pensionistas, se atentar a regra abaixo; - Mulheres sempre seguindo o limite e idade pré-estabelecido.

Leia mais

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO FEDERAL. Data de atualização 29/05/2018

INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONVÊNIO FEDERAL. Data de atualização 29/05/2018 INSTRUÇÃO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO Data de atualização Público-alvo Atendidos: Servidores efetivos civis, servidores efetivos militares, cedidos, aposentados e pensionistas da Administração Direta e Indireta,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE AMERICANA ROTEIRO OPERACIONAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE AMERICANA ROTEIRO OPERACIONAL PÚBLICO ALVO Estatutários; Aposentados; Celetistas concursados. Podemos identificar o servidor pelo contracheque e pelo site. QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS Total 5.113 Estatutários 22 CLT 4.347 Comissionados

Leia mais

RO Roteiro Operacional. Servidor Civil Federal SIAPE

RO Roteiro Operacional. Servidor Civil Federal SIAPE RO Roteiro Operacional Servidor Civil Federal - SIAPE RO.02.01 Versão: 28 Exclusivo para Uso Interno Servidor Civil Federal SIAPE Área responsável: Gerência Produtos Consignado I - CONDIÇÕES GERAIS 1.

Leia mais

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA VALIDAÇÃO DO FIES Os candidatos selecionados pelo FIES Seleção deverão comparecer a CPSA do UniFOA para validação das informações, no período determinado pelo FNDE. Confira abaixo

Leia mais

Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE ROTEIRO OPERACIONAL

Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE ROTEIRO OPERACIONAL Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - SIAPE ROTEIRO OPERACIONAL PÚBLICO ALVO Servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas. CÁLCULO DE MARGEM Utilizar a margem disponível no site. PERCENTUAL

Leia mais

Banco Cetelem. Cartão Consignado INSS

Banco Cetelem. Cartão Consignado INSS Banco Cetelem Cartão Consignado INSS Atualizado em: 26/01/2016 Informações gerais: Data de corte Vencimento da Fatura Margem para cartão Taxa de Juros Tarifa de emissão Tipo de Cartão Anuidade Seguro Perda

Leia mais

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel

Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel Orientações para transferência de cota Contemplada com bem Bem Móvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de sua cota de maneira ágil e fácil. Esse processo passa

Leia mais