Perguntas e Respostas Mais Freqüentes dos Clientes

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Perguntas e Respostas Mais Freqüentes dos Clientes"

Transcrição

1 1 Perguntas e Respostas Mais Freqüentes dos Clientes Índice Visão da empresa Página 1 Perguntas sobre Produtos Página 2 Perguntas sobre Suporte, Consultoria e Educação Página 7 Perguntas sobre o Gerenciamento de Contas e Vendas Página 11 Perguntas sobre Licenciamento, Renovações e Preços Página 12 Perguntas sobre Parceiros e Canais Página 13 Visão da Empresa P1: Como se chama a nova empresa? R: A nova empresa é chamada Symantec. Porém, você continuará a ver a marca VERITAS pelos próximos meses. Faremos a transição de nossos variados materiais para a marca Symantec de forma gradual, como parte do nosso contínuo esforço para fornecer, sem interrupção, os produtos e serviços de que nossos clientes necessitam. P2: Por que vocês optaram pela fusão? Quais as vantagens para mim? R: Informação é a moeda corrente da nossa era e, como tal, se tornou inestimável. Ao contrário de um disco, servidor ou laptop, a informação não é substituível. Acreditamos que a obtenção de uma infra-estrutura resiliente é imprescindível para enfrentar os desafios atuais com relação ao gerenciamento, disponibilidade e segurança da informação. A nova Symantec é pioneira na fronteira tecnológica, onde as definições e separações tradicionais da segurança e da disponibilidade estão desaparecendo. Está na hora de reduzir a distância existente entre a segurança e o gerenciamento de dispositivos, redes e sistemas. P3: Esta fusão dobrará o tamanho da empresa. Eu não ficarei perdido entre o número de clientes que a nova empresa estará atendendo? R: Apesar de ser verdade que o tamanho de nossa empresa será dobrado e a nossa carteira de clientes será significativamente maior, nossa capacidade de atendê-lo também será dobrada. Ao contrário de várias fusões, nossa combinação está juntando líderes do setor, com o objetivo de fornecer novos níveis de inovação e serviços para

2 2 nossos clientes. Esta fusão estratégica não visa simplesmente à redução de custos. A nova empresa planeja manter a melhor base de funcionários de ambas as empresas, principalmente na equipe de suporte e vendas, para oferecer aos clientes o nível mais alto de atenção e expertise. Além disso, a força dos nossos parceiros combinados continuará a fornecer suporte da mais alta categoria. A Symantec está altamente comprometida com o seu sucesso e em ajudá-lo a manter sua empresa no ar, funcionando e crescendo, não importa o que aconteça. P4: Se eu tiver uma idéia ou quiser enviar o meu feedback sobre a fusão, quem eu devo contatar? R: Recomendamos que você envie feedbacks sobre a fusão para o seu representante de vendas ou diretamente para nós, no endereço customer_voice@symantec.com. Perguntas sobre Produtos P1: Os recursos que vocês investem em desenvolvimento serão alterados? R: Pretendemos continuar nossos investimentos constantes nas nossas linhas de produtos existentes, sem nenhuma interrupção relacionada à fusão. Ambas as empresas possuem uma história comprovada de inovação e investimento no mecanismo de inovações Pesquisa e Desenvolvimento. Por exemplo, a Symantec investiu 332,3 milhões de dólares ou 12,9% do faturamento total do ano fiscal de 2005 em pesquisa e desenvolvimento, e a VERITAS investiu 342,7 milhões de dólares ou 17% do faturamento de A Symantec continuará a aproveitar a força e o knowhow das equipes de desenvolvimento de ambas empresas para a criação de soluções de integridade da informação de classe internacional. P2: A tecnologia que adquirimos da sua empresa faz parte do meu plano a longo prazo. Os produtos que eu instalei ou os que estou planejando obter serão retirados de linha por causa da fusão? R: Permanecemos totalmente comprometidos em desenvolver e aprimorar ainda mais nossos recursos para atender à sua empresa e aos seus requisitos. Os produtos de ambas as empresas continuarão com seus ciclos de vida normais. O encerramento de qualquer produto ocorrerá somente como resultado do gerenciamento normal do portfólio de produtos, e será comunicado com bastante antecedência para que você possa planejar a transição para novas tecnologias, da mesma maneira que faríamos se as empresas ainda estivessem operando como entidades separadas.

3 3 P3: O que esta fusão significa para os produtos adquiridos tanto da VERITAS como da Symantec? O que acontecerá com todos os produtos de armazenamento da VERITAS? R: A fusão não irá tirar o nosso foco habitual em fornecer constantes aprimoramentos ao nosso portfólio de produtos já existentes. Esperamos que os produtos de armazenamento da VERITAS e os produtos de segurança da Symantec continuem com seus planos de lançamento anteriores à fusão. Nenhum produto será retirado do mercado como resultado da fusão. À medida que progredirmos com o processo de integração, nosso foco em integrar nossos serviços e produtos continuará. O encerramento de qualquer produto ocorrerá somente como resultado do gerenciamento normal do portfólio de produtos e será comunicado com bastante antecedência, para que você possa planejar a transição para novas tecnologias, da mesma maneira que faríamos se as empresas ainda estivessem operando como entidades separadas. P4: O foco da Symantec em segurança continuará sendo forte? R: A Symantec é a líder mundial em segurança da informação e pretende permanecer nessa liderança. Para fornecer a integridade da informação a seus clientes, a segurança deve ser o pilar principal da direção da empresa. A Symantec continuará a investir em tecnologia para manter sua posição de liderança. P5: Vocês esperam que a fusão reduza o progresso dos produtos? R: A Symantec estruturou a organização resultante da fusão para minimizar qualquer interrupção às diretrizes dos produtos existentes e ao cumprimento de seus compromissos. Nosso calendário original de produtos permanece intacto, independente de qualquer atividade relacionada à fusão. As equipes de produtos também permanecem intactas, para proporcionar continuidade nos lançamentos futuros de produtos. P6: Quais são os primeiros pontos de integração de produtos? Quais são as diretrizes para a integração de produtos a médio e longo prazo? R: A Symantec tem o compromisso de gerar benefícios tecnológicos para seus clientes o mais rápido possível. Temos um cronograma para trazer as vantagens da empresa resultante para o nosso portfólio de produtos.

4 4 Observação: Este é o nosso cronograma planejado com base nas informações disponíveis no momento e pode estar sujeito a alterações. Nos primeiros seis meses após a conclusão da fusão, a integração se concentrará nos testes de compatibilidade de produtos, oferecendo combinações de produtos para suportar soluções como Continuidade dos Negócios, Conformidade Regulamentar e Soluções para , utilizando o DeepSight, nosso conjunto de produtos de alertas preventivos para acionar alertas em produtos de backup. Dentro de doze meses, a Symantec pretende começar a fazer a integração de produto a produto, para racionalizar e integrar o licenciamento, integrando o LiveUpdate em todos os produtos. O componente LiveUpdate é uma parte essencial da tecnologia, oferecendo um método para o fornecimento de atualizações de segurança diretamente ao desktop, gateway ou servidor. O LiveUpdate facilita a fácil recuperação e implementação de atualizações de segurança convenientes para todos os produtos Symantec. Após doze meses, a Symantec pretende se concentrar em novas funcionalidades baseadas em combinados recursos e integração de uma plataforma comum. P7: Qual é a futura direção do seu portfólio de produtos e como isso beneficiará a minha empresa? R: Acreditamos que a base para qualquer empresa que busca atingir a Integridade da Informação é uma infra-estrutura resiliente. Ao combinar as tecnologias, processos e políticas apropriadas, as empresas podem reduzir dramaticamente o risco de interrupções inesperadas e aumentar sua habilidade em manter a continuidade das operações normais da empresa. Esse é o nosso foco e a nossa direção futura e, com a fusão da Symantec e VERITAS, podemos agora oferecer aos nossos clientes a tecnologia para obter a Integridade da Informação em todas as suas empresas. A Symantec oferecerá uma variedade incomparável de tecnologias e produtos em todos os segmentos da sua infra-estrutura de TI. Gerenciamento e Infra-estrutura de Segurança Protege, de forma poderosa, contra ataques em todos os segmentos. Gerenciamento do Armazenamento Reduz o tempo de inatividade relacionado ao armazenamento, aprimora a sua utilização e simplifica a administração do armazenamento. Gerenciamento de Dados Simplifica o gerenciamento, proteção e recuperação de dados através de seu ciclo de vida e recupera sistemas rapidamente. Gerenciamento de Serviços de Aplicativos Otimiza o desempenho e a disponibilidade de sistemas e aplicativos.

5 5 Insight Utiliza o conhecimento do ambiente para fornecer informações sobre ações a serem tomadas. P8: Será mantido o foco em UNIX / Linux e Windows? R: Um ambiente heterogêneo é um fato consumado em todas as empresas atuais. Um dos pontos fortes da Symantec é a capacidade de fornecer segurança e disponibilidade nessas plataformas heterogêneas. Portanto, a Symantec pretende continuar a aproveitar esse ponto forte em um conjunto variado de sistemas operacionais em todos os produtos combinados. A combinação dos pontos fortes do Unix, Linux e Windows entre as duas empresas será utilizada para proporcionar maiores oportunidades de expansão dos produtos em ambientes de sistemas operacionais comuns, aprimorando os recursos heterogêneos e neutros dos sistemas operacionais da nova empresa. P9: O que acontecerá com a iniciativa de utility computing da VERITAS? R: Os princípios básicos da estratégia de utility computing da VERITAS estão estritamente ligados à estratégia da Symantec de Integridade da Informação para empresas. Basicamente, a estratégia de utility computing da VERITAS envolve a disponibilidade de aplicativos e dados através de uma infra-estrutura compartilhada, ao menor custo possível. A estratégia da Symantec de Integridade da Informação inclui tanto a disponibilidade como a segurança das informações. P10: Qual é o compromisso da Symantec com o mundo "corporativo"? R: A Symantec está comprometida em atender todos os segmentos de sua base de clientes, incluindo as demandas de seus clientes corporativos. Atualmente, quase 50% do faturamento da Symantec são derivados de seus produtos e soluções corporativas. Durante o ano fiscal de 2005, 49% do faturamento da Symantec foram provenientes das vendas de suas soluções e serviços corporativos. Clientes corporativos de todas as partes do mundo têm escolhido os produtos e serviços Symantec para proteger e gerenciar suas infra-estruturas de TI e ajudar a garantir a conformidade com requisitos regulamentares rapidamente alteráveis. A VERITAS tem provado também a sua liderança com os clientes corporativos, proporcionando soluções para a disponibilidade e proteção de dados que solucionam os problemas mais urgentes enfrentados pelas empresas de TI. Esta fusão é uma oportunidade de aprimorar o compromisso de ambas as empresas em fornecer soluções e inovações tecnológicas de classe internacional aos clientes corporativos. A combinação ajudará nossos clientes a criar uma infra-estrutura resiliente, gerenciar um ambiente heterogêneo complexo e reduzir

6 6 riscos, permitindo retornar das interrupções quando elas ocorrerem e otimizando continuamente o desempenho. P11: Algum produto VERITAS terá seu nome alterado, agora que são todos parte da Symantec? R: À medida que a integração progredir, você verá a marca da empresa na linha de produtos VERITAS ser alterada, para refletir o fato desses produtos estarem agora sendo oferecidos pela Symantec. Porém manteremos os nomes dos produtos VERITAS inalterados imediatamente após a fusão. Os produtos continuarão em seus respectivos planos de produto, até que haja alguma importante revisão ou integração que justifique uma atualização da marca ou do produto. P12: Os produtos VERITAS serão eventualmente integrados com o Symantec Enterprise Security Architecture (SESA )? R: A Symantec está se movimentando em direção a uma plataforma comum para seus produtos e espera que o trabalho relacionado a isso seja iniciado dentro de 12 ou 24 meses. Reconhecemos a necessidade de incorporar os esforços de integração, minimizando ao mesmo tempo qualquer interrupção nos aperfeiçoamentos dos produtos planejados e, para isso, implementaremos a plataforma integrada, de forma a minimizar o impacto nas operações dos clientes. P13: O VERITAS Backup Exec e Symantec LiveState Recovery serão reunidos em um só produto? R: No momento não há nenhum plano para integrar os produtos Backup Exec e Symantec LiveState Recovery como resultado da fusão, e acreditamos que os dois produtos continuarão a coexistir e atender a diferentes requisitos em ambientes de clientes. Informações sobre quaisquer alterações no portfólio de produtos da nova Symantec serão disponibilizadas aos nossos parceiros e clientes com antecedência, como de costume.

7 7 Perguntas sobre Suporte, Consultoria e Educação P1: Eu dependo do seu sofisticado atendimento aos clientes para obter ajuda sobre o gerenciamento da minha empresa. Esta fusão alterará o meu padrão de serviços? Os processos ou procedimentos existentes para o suporte técnico e ao cliente serão alterados? R: Ambas as empresas criaram uma reputação sólida para suporte e serviços aos clientes e você pode ter certeza de que isso permanecerá inalterado. Estamos confiantes em nossa contínua habilidade de atender ou exceder o nível de excelência que você espera de nós. Nosso compromisso com você é de fazer todos os esforços para proporcionar uma transição simples em todas as etapas e continuar a fornecer a você, no futuro, o padrão de suporte ao cliente com qualidade reconhecida mundialmente ao qual você se acostumou, a partir do dia em que a fusão for concluída. Nos próximos meses, nos concentraremos em aprimorar nossas ofertas combinadas de suporte, aproveitando as melhores práticas de ambas as entidades para o único fim de aperfeiçoar a sua experiência de suporte. Enquanto isso, você continuará a receber o mesmo suporte excepcional dos mesmos profissionais ou grupos que lhe vêm fornecendo assistência anteriormente. Continue a usar o suporte da mesma forma como o fez no passado, via telefone ou on-line, ou através da sua equipe de contas para os negócios mais importantes. Os números de telefones e links do website para suporte permanecerão os mesmos. As informações pertinentes relacionadas a alterações estarão disponíveis com bastante antecedência. P2: A Symantec continuará a vender e fornecer serviços após a conclusão da fusão com a VERITAS? R: Sim, a Symantec continuará a fornecer uma variedade de serviços de consultoria, educação, suporte, gerenciamento de segurança e serviços de alertas preventivos aos seus clientes, e manterá o seu compromisso de oferecer suporte, contando com os profissionais, processos e tecnologias apropriados para proporcionar a integridade da informação. Para obter mais informações, acesse:

8 8 P3: Quais as ofertas de serviços disponíveis na Symantec, agora que a fusão com a VERITAS está concluída? R: A empresa resultante fornecerá: Serviços de consultoria para oferecer suporte às políticas de planejamento, criação, arquitetura e conformidade de uma empresa Serviços de habilitação de soluções, para ajudar os clientes a maximizar o retorno de seus investimentos em tecnologia Serviços educacionais e treinamentos práticos para tecnologias de segurança, armazenamento e disponibilidade, além de programas de conscientização sobre segurança Serviços de suporte e assistência técnica em tecnologias de segurança e disponibilidade Cumprimento de serviços importantes para a empresa, assistência técnica, gerenciamento dedicado de contas e especialistas que oferecem suporte local para centros de dados de alta importância Serviços de gerenciamento de segurança, serviços de alertas preventivos para ameaças e vulnerabilidades e serviços de respostas de segurança As ofertas de serviços disponíveis evoluirão e serão atualizadas para atender às demandas de clientes e do mercado, conforme necessário. P4: Haverá alguma nova oferta de serviço disponível como resultado da fusão? R: A Symantec pretende harmonizar as ofertas atuais e avaliar oportunidades para a criação de novas ofertas de serviços. Nenhuma nova oferta de serviço está atualmente planejada para a conclusão da fusão, porém, novas regras de contrato nos permitirão fornecer os serviços e especialistas para atender aos requisitos de nossos clientes em soluções de disponibilidade e segurança. P5: Sou atualmente um cliente dos serviços Symantec e VERITAS. Quem será o meu gerente de contas após a fusão? R: Todos os relacionamentos e interações com membros da equipe de vendas da Symantec ou da VERITAS permanecerão inalterados após a fusão, até que seja notificado o contrário através de comunicados oficiais da Symantec.

9 9 P6: Sou atualmente um cliente dos serviços Symantec e VERITAS. Será necessário assinar um novo contrato para serviços após a conclusão da fusão? R: Todos os contratos de serviços vigentes no dia em que a fusão for concluída continuarão a ser honrados. Quaisquer alterações atualmente em vigência serão normalmente efetivadas como parte dos processos normais de renovação. P7: Sou um cliente de serviços da Symantec e da VERITAS. Como será feita a minha cobrança após a conclusão da fusão? R: Por algum tempo após a conclusão da fusão, os sistemas de cobrança para a antiga VERITAS e para a Symantec permanecerão separados, portanto poderá haver casos onde um cliente poderá receber cobranças separadas para diferentes serviços fornecidos pela nova Symantec. P8: Quais serviços de consultoria serão oferecidos pela Symantec após a fusão? R: A Symantec oferecerá dois principais tipos de serviços de consultoria para os requisitos de segurança e de disponibilidade. Os serviços de consultoria ajudam os clientes a definir suas demandas, entender os requisitos regulamentares, avaliar riscos, entender programas atuais e definir as adições ou alterações necessárias às pessoas, processos e programas tecnológicos que suportam os requisitos de segurança e disponibilidade. As práticas de consultoria incluem: Serviços de Aplicativos de Segurança, Serviços de Infra-estrutura de Segurança, Serviços de Conformidade de Segurança, Serviços de Estratégia de Segurança, Gerenciamento da Continuidade dos Negócios, Gerenciamento do Armazenamento, Gerenciamento do Desempenho de Aplicativos e Utility Computing. Os serviços de habilitação das soluções de consultoria ajudam os clientes a acelerar e otimizar a implementação de tecnologias específicas que atendam aos requisitos de segurança e disponibilidade, através da adoção das melhores práticas para a criação, implementação, configuração e operação de tecnologias. Os serviços de habilitação das soluções de consultoria incluem: Serviços Antivírus, Serviços do Client Security, Serviços do Enterprise Security Manager, Serviços do Gateway Security, Serviços do Incident Manager, Serviços do Intruder Alert, Serviços do Network Security, Implementação do Decoy Server, Serviços de Segurança Locais, Gerenciamento de Servidores e do Armazenamento, Gerenciamento de Dados e Gerenciamento dos Serviços de Aplicativos.

10 10 Consulte os links a seguir para obter mais informações: Para o VERITAS Consulting: Para o Symantec Consulting: P9: Que serviços de treinamento e formação serão oferecidos pela Symantec após a fusão? A Symantec oferecerá uma variedade de avaliações educacionais, cursos de treinamento técnico e cursos de certificação de parceiros e usuários, criados para ajudar os usuários das tecnologias de segurança e disponibilidade da Symantec a implementar e operar essas tecnologias com mais eficiência. A Symantec oferecerá também oportunidades de treinamentos personalizados e mais específicos em assuntos como disponibilidade e segurança através do: Symantec Academy Programa para a Conscientização sobre a Segurança da Symantec Treinamento em sala de aula da VERITAS, treinamento local e elearning (webcasts da VERITAS Virtual Academy-live, assistência de instrutores especializados, laboratórios práticos e aprendizado personalizado/ CD ROMs) Consulte os links a seguir para obter mais informações: Para o VERITAS Education: Para o Symantec Education: P10: A Symantec oferecerá gerenciamento e monitoração terceirizados para as tecnologias VERITAS? R: A Symantec não está planejando oferecer serviços de monitoração e gerenciamento para as tecnologias VERITAS durante a conclusão da fusão. Porém, após a fusão, avaliaremos as oportunidades do mercado e as demandas dos clientes para tais serviços, e poderemos vir a oferecer esses serviços no futuro. P11: Haverá alguma alteração nos serviços de alertas preventivos da Symantec (Symantec DeepSight Threat Management System e Symantec DeepSight Alert Services) como resultado da fusão? R: A Symantec não prevê nenhuma alteração no Symantec DeepSight Threat Management System ou no Symantec DeepSight Alert Services como resultado da fusão. As soluções de alertas preventivos do Symantec DeepSight continuarão a ser

11 11 aprimoradas e modificadas de acordo com as demandas dos clientes e transformações do mercado, conforme necessário. P12: Sou um cliente da Symantec/VERITAS com um contrato de suporte técnico. Os termos e processos de fornecimento do suporte técnico serão alterados após a fusão? R: Nos próximos meses, estaremos aproveitando a visão e experiência coletiva da Symantec e da VERITAS para definir maneiras inovadoras de aprimorar nossas ofertas de suporte combinadas e, é claro, sua experiência de suporte. Enquanto isso, porém, os clientes continuarão a receber o excepcional suporte proveniente dos mesmos grupos ou profissionais que já forneciam suporte anteriormente, e todos os direitos a suporte existentes permanecerão totalmente vigentes. Os clientes devem continuar a usar o suporte da mesma forma como o faziam no passado. Os números de telefone de suporte e links para websites também permanecerão os mesmos. Perguntas sobre o Gerenciamento de Contas e Vendas P1: Como a fusão afetará a organização das vendas? R: Pretendemos manter os talentos das organizações de vendas de ambas as empresas e, no futuro, esperamos continuar a crescer de forma constante com a empresa resultante. Nosso poder de atendimento é bastante alto, com excelentes vendas em campo, canais de vendas e organizações de alianças que permanecerão dedicadas às suas demandas. P2: Quem faz parte da minha equipe de vendas? Quem eu devo contatar para perguntas relacionadas a vendas? R: Temos a intenção de continuar a atendê-lo para melhor responder às suas necessidades. As relações existentes entre você, os parceiros e os representantes de vendas da VERITAS e da Symantec deverão permanecer inalteradas. Qualquer alteração na sua equipe de contas atual será comunicada. Para esclarecer qualquer dúvida relacionada a vendas na sua conta, entre em contato com a sua equipe de parceiros ou contas da VERITAS e/ou da Symantec. Para qualquer outra pergunta, entre em contato com o atendimento ao cliente.

12 12 P3: Poderei obter produtos VERITAS através do meu atual representante Symantec e vice-versa? R: Se você normalmente trabalha com um representante Symantec e deseja adquirir produtos VERITAS, esse representante utilizará o know-how de um colega da VERITAS para acessar e atender aos seus requisitos de disponibilidade e de uma infraestrutura resiliente e vice-versa. Estamos também incorporando a comunidade de parceiros concentrada nos produtos VERITAS e continuaremos a aproveitar os relacionamentos dos parceiros de ambas as empresas, visando ao interesse de nossos clientes. Pretendemos fornecer a você o melhor suporte para todas as suas demandas e dúvidas sobre produtos. Perguntas sobre Licenciamento, Renovações e Preços P1: Será possível consolidar os meus contratos com a Symantec/VERITAS em um único contrato? R: Os programas e os sistemas de compra que incluem contratos continuarão a ser operados separadamente por algum tempo após a conclusão da fusão. Os programas de compra serão consolidados no futuro. Enquanto isso, continue a obter e acessar os produtos, suporte e serviços de cada empresa, como o fazia anteriormente. P2: Um novo modelo de licenciamento será implementado? Caso seja, como será esse modelo e quando será efetivado? R: Atualmente, a Symantec e a VERITAS possuem vários modelos e reguladores de licenciamento diferentes. A fusão oferece uma oportunidade única de aproveitar as melhores práticas e expertise de ambas as empresas para o benefício de nossos clientes. A empresa resultante está trabalhando para a definição de um conjunto único de modelos e reguladores. Prevemos a publicação da definição inicial para o fim de 2005, após a qual iniciaremos o processo de implementação dos modelos consolidados, começando com o lançamento de novos produtos. P3: É possível obter produtos Symantec e VERITAS em uma única ordem de compra? R: Sim, você pode obter produtos Symantec e VERITAS em uma única O.C. de qualquer parceiro de canais que participe dos programas de parceiros para revenda de

13 13 ambas as empresas, desde que sejam autorizados para revender produtos Symantec e VERITAS. Porém, até que nossos sistemas estejam totalmente integrados, os clientes não poderão obter produtos Symantec ou produtos legados da VERITAS diretamente usando a mesma O.C. Continue a obter os produtos e serviços da Symantec e da VERITAS como o fazia antes da fusão, de acordo com os programas de compra ou com seus contratos separados com ambas as empresas. Assim que uma alternativa de compra de uma só fonte estiver disponível, você será informado. P4: Como a fusão alterará os preços? Receberei algum desconto na compra de produtos Symantec e VERITAS? R: A estrutura de preços dos produtos deverá permanecer inalterada. Qualquer desconto será concedido com base nos processos existentes e precisará percorrer a rota de aprovação executiva apropriada. Teremos enorme prazer em fornecer a você um conjunto único de programas de compra que reflita as melhores práticas e expertise de ambas as empresas. Estamos trabalhando ativamente no desenvolvimento de programas de compra consolidados, onde a compra de produtos de ambos os conjuntos poderá ser consolidada em um futuro próximo. Assim que qualquer programa de compra consolidado estiver disponível, você será informado. P5: Como os processos de renovação serão afetados pela fusão? R: As equipes de renovação da Symantec e da VERITAS conduzirão seus negócios de acordo com seus processos e diretrizes normais. As renovações serão gerenciadas por suas respectivas organizações. Para os produtos legados da VERITAS, a equipe de vendas de renovações dessa empresa continuará a oferecer assistência. Para os produtos legados da Symantec, as organizações de parceiros e vendas dessa empresa continuarão a oferecer assistência. Ambas as empresas manterão seu modelo atual de vendas e as efetuarão diretamente ou através dos parceiros do canal. Nossos clientes continuarão a receber a mesma manutenção e suporte técnico para os respectivos produtos Symantec ou VERITAS, conforme o faziam antes da fusão. Perguntas sobre Parceiros e Canais Os parceiros da Symantec podem acessar informações atualizadas e perguntas freqüentes dos parceiros no PartnerNet ( e os parceiros da VERITAS podem acessar o VERITAS Partner Network no site (

14 14 Sobre a Symantec A Symantec é a líder mundial no fornecimento de soluções para ajudar indivíduos e empresas a garantir a segurança, disponibilidade e integridade de suas informações. Com sede em Cupertino, Califórnia, a Symantec possui operações em mais de 40 países. Mais informações estão disponíveis no site

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

Gerenciamento de Incidentes

Gerenciamento de Incidentes Gerenciamento de Incidentes Os usuários do negócio ou os usuários finais solicitam os serviços de Tecnologia da Informação para melhorar a eficiência dos seus próprios processos de negócio, de forma que

Leia mais

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Planejamento do Gerenciamento das Comunicações (10) e das Partes Interessadas (13) PLANEJAMENTO 2 PLANEJAMENTO Sem 1 Sem 2 Sem 3 Sem 4 Sem 5 ABRIL

Leia mais

CA Clarity PPM. Visão geral. Benefícios. agility made possible

CA Clarity PPM. Visão geral. Benefícios. agility made possible FOLHA DO PRODUTO CA Clarity PPM agility made possible O CA Clarity Project & Portfolio Management (CA Clarity PPM) o ajuda a inovar com agilidade, a transformar seu portfólio com confiança e a manter os

Leia mais

Programa de Gestão Técnica de Contas

Programa de Gestão Técnica de Contas Programa de Gestão Técnica de Contas Para ajudar os clientes da D2L a maximizar seu investimento na plataforma Brightspace, oferecemos uma experiência de suporte avançada que ultrapassa os benefícios

Leia mais

A consolidação de servidores traz uma séria de vantagens, como por exemplo:

A consolidação de servidores traz uma séria de vantagens, como por exemplo: INFRAESTRUTURA Para que as empresas alcancem os seus objetivos de negócio, torna-se cada vez mais preponderante o papel da área de tecnologia da informação (TI). Desempenho e disponibilidade são importantes

Leia mais

MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015

MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015 MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015 Está em andamento o processo de revisão da Norma ISO 9001: 2015, que ao ser concluído resultará na mudança mais significativa já efetuada. A chamada família ISO 9000

Leia mais

IBM Managed Security Services for Agent Redeployment and Reactivation

IBM Managed Security Services for Agent Redeployment and Reactivation Descrição de Serviços IBM Managed Security Services for Agent Redeployment and Reactivation EM ADIÇÃO AOS TERMOS E CONDIÇÕES ESPECIFICADOS ABAIXO, ESSA DESCRIÇÃO DE SERVIÇOS INCLUI AS IBM MANAGED SECURITY

Leia mais

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança desempenho em segurança gestão de competências controle de acesso compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

Leia mais

Diretivas do programa

Diretivas do programa Valued partner program América Latina Diretivas do programa www.datamax-oneil.com Valued Partner Program (VPP) da Datamax-O Neil Visão geral do programa O Valued Partner Program da Datamax-O Neil é um

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para Soluções em Cloud Computing para Midia Indoor Resumo executivo A Midia Indoor chegou até a Under buscando uma hospedagem para seu site e evoluiu posteriormente para uma solução cloud ampliada. A empresa

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O Mobile Voice System ( MVS) foi projetado para unificar os recursos do telefone fixo aos smartphones e às redes

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 052/2010 ESCLARECIMENTO 4

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 052/2010 ESCLARECIMENTO 4 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento 4 Referência: Pregão Eletrônico n. 052/2010 Data: 19/11/2010 Objeto: Contratação de serviços técnicos especializados de atendimento remoto e presencial a usuários de tecnologia

Leia mais

Processos Técnicos - Aulas 4 e 5

Processos Técnicos - Aulas 4 e 5 Processos Técnicos - Aulas 4 e 5 Trabalho / PEM Tema: Frameworks Públicos Grupo: equipe do TCC Entrega: versão digital, 1ª semana de Abril (de 31/03 a 04/04), no e-mail do professor (rodrigues.yuri@yahoo.com.br)

Leia mais

Symantec University para Parceiros Perguntas freqüentes

Symantec University para Parceiros Perguntas freqüentes Symantec University para Parceiros Perguntas freqüentes Sumário INFORMAÇÕES GERAIS... 1 SYMANTEC UNIVERSITY PARA PARCEIROS... 1 TREINAMENTO... 2 SERVIÇO DE INFORMAÇÕES... 4 COLABORAÇÃO... 5 Informações

Leia mais

Sistema de Gestão da Qualidade

Sistema de Gestão da Qualidade Sistema de Gestão da Qualidade Coordenadora Responsável Mara Luck Mendes, Jaguariúna, SP, mara@cnpma.embrapa.br RESUMO Em abril de 2003 foi lançado oficialmente pela Chefia da Embrapa Meio Ambiente o Cronograma

Leia mais

Gerenciamento de Problemas

Gerenciamento de Problemas Gerenciamento de Problemas O processo de Gerenciamento de Problemas se concentra em encontrar os erros conhecidos da infra-estrutura de TI. Tudo que é realizado neste processo está voltado a: Encontrar

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

Glossário Apresenta a definição dos termos, siglas e abreviações utilizadas no contexto do projeto Citsmart.

Glossário Apresenta a definição dos termos, siglas e abreviações utilizadas no contexto do projeto Citsmart. Apresenta a definição dos termos, siglas e abreviações utilizadas no contexto do projeto Citsmart. Versão 1.6 15/08/2013 Visão Resumida Data Criação 15/08/2013 Versão Documento 1.6 Projeto Responsáveis

Leia mais

Consolidação inteligente de servidores com o System Center

Consolidação inteligente de servidores com o System Center Consolidação de servidores por meio da virtualização Determinação do local dos sistemas convidados: a necessidade de determinar o melhor host de virtualização que possa lidar com os requisitos do sistema

Leia mais

CHECK - LIST - ISO 9001:2000

CHECK - LIST - ISO 9001:2000 REQUISITOS ISO 9001: 2000 SIM NÃO 1.2 APLICAÇÃO A organização identificou as exclusões de itens da norma no seu manual da qualidade? As exclusões são relacionadas somente aos requisitos da sessão 7 da

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Storage Management CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de armazenamento, aumente a produtividade

Leia mais

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Aviso de Isenção de Responsabilidade e Direitos Autorais As informações contidas neste documento representam a visão atual da Microsoft

Leia mais

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online Page 1 of 5 Windows SharePoint Services Introdução a listas Ocultar tudo Uma lista é um conjunto de informações que você compartilha com membros da equipe. Por exemplo, você pode criar uma folha de inscrição

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Modelo de Otimização de SAM Controle, otimize, cresça Em um mercado internacional em constante mudança, as empresas buscam oportunidades de ganhar vantagem competitiva

Leia mais

Sistemas de Gestão Ambiental O QUE MUDOU COM A NOVA ISO 14001:2004

Sistemas de Gestão Ambiental O QUE MUDOU COM A NOVA ISO 14001:2004 QSP Informe Reservado Nº 41 Dezembro/2004 Sistemas de Gestão O QUE MUDOU COM A NOVA ISO 14001:2004 Material especialmente preparado para os Associados ao QSP. QSP Informe Reservado Nº 41 Dezembro/2004

Leia mais

Política de privacidade do Movimento Certo Ginástica Laboral Online Última atualização: 17 de março de 2015

Política de privacidade do Movimento Certo Ginástica Laboral Online Última atualização: 17 de março de 2015 Política de privacidade do Movimento Certo Ginástica Laboral Online Última atualização: 17 de março de 2015 Esta Política de privacidade estabelece nossas políticas e procedimentos para coletar, usar e

Leia mais

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial Universidade Federal do Vale do São Francisco Curso de Administração Tecnologia e Sistemas de Informação - 05 Prof. Jorge Cavalcanti jorge.cavalcanti@univasf.edu.br www.univasf.edu.br/~jorge.cavalcanti

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Competências Analista 1. Administração de recursos de infra-estrutura de tecnologia da informação 2.

Leia mais

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor Gestão e Governança de TI Modelo de Governança em TI Prof. Marcel Santos Silva PMI (2013), a gestão de portfólio é: uma coleção de projetos e/ou programas e outros trabalhos que são agrupados para facilitar

Leia mais

Gerenciamento de Serviços de TI ITIL v2 Módulo 1 Conceitos básicos

Gerenciamento de Serviços de TI ITIL v2 Módulo 1 Conceitos básicos Gerenciamento de Serviços de TI ITIL v2 Módulo 1 Conceitos básicos Referência: An Introductory Overview of ITIL v2 Livros ITIL v2 Cenário de TI nas organizações Aumento da dependência da TI para alcance

Leia mais

Regulamento do Grupo de Coordenação da Transição da Administração da IANA. V.10 (27 de agosto de 2014)

Regulamento do Grupo de Coordenação da Transição da Administração da IANA. V.10 (27 de agosto de 2014) Regulamento do Grupo de Coordenação da Transição da Administração da IANA V.10 (27 de agosto de 2014) O Grupo de Coordenação da Transição da Administração da IANA (ICG) deve ter um resultado prático: uma

Leia mais

Documento de Visão. O sistema atual se baseia no método padrão de ensino, onde a presença física dos alunos é essencial para um bom aprendizado.

Documento de Visão. O sistema atual se baseia no método padrão de ensino, onde a presença física dos alunos é essencial para um bom aprendizado. UFF Universidade Federal Fluminense Instituto de Computação Engenharia de Software II Professora: Bianca Zadrozny 1º Trabalho Prático: Documento de Visão Alunos: Diego Soares, Felipe Maia e Leandro Feijó.

Leia mais

CA Protection Suites. Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas

CA Protection Suites. Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas CA Protection Suites Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas Desafios das SMBs As ameaças crescem em número e gravidade - Spywares e adwares - Vírus, worms, cavalos de Tróia e ataques

Leia mais

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti e d a id 4 m IN r fo a n m Co co M a n ua l Governança AMIGA Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti Um dos grandes desafios atuais da administração

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

PROJETO NOVAS FRONTEIRAS. Descrição dos processos de gerenciamento da qualidade

PROJETO NOVAS FRONTEIRAS. Descrição dos processos de gerenciamento da qualidade PROJETO NOVAS FRONTEIRAS PLANO DE GERENCIAMENTO DA QUALIDADE QUALITY MANAGEMENT PLAN Preparado por Mara Lúcia Menezes Membro do Time Versão 3 Aprovado por Rodrigo Mendes Lemos Gerente do Projeto 15/11/2010

Leia mais

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes Serviços Inteligentes UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Oferecemos 100 anos de liderança na inovação de imagens e em TI na área de saúde. Nossa equipe de serviços em todo o mundo trabalha junto com

Leia mais

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO X PROJETO BÁSICO: DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS DE TI

CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO X PROJETO BÁSICO: DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS DE TI CONCORRÊNCIA AA Nº 05/2009 BNDES ANEXO X PROJETO BÁSICO: DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS DE TI 1. PI06 TI 1.1. Processos a serem Atendidos pelos APLICATIVOS DESENVOLVIDOS Os seguintes processos do MACROPROCESSO

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE ATIVOS DE TI GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DE ATIVOS DE TI GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO 1 ADMINISTRAÇÃO DE ATIVOS DE TI GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO 2 INTRODUÇÃO A cada dia que passa, cresce a pressão pela liberação para uso de novas tecnologias disponibilizadas pela área de TI, sob o argumento

Leia mais

Este Manual aplica-se a todos os Usuário de T.I. do Ministério Público de Goiás. ATIVIDADE AUTORIDADE RESPONSABILIDADE Manter o Manual Atualizado

Este Manual aplica-se a todos os Usuário de T.I. do Ministério Público de Goiás. ATIVIDADE AUTORIDADE RESPONSABILIDADE Manter o Manual Atualizado Versão 01 - Página 1/8 1 Objetivo Orientar o usuário de T.I. a solicitar atendimento. Mostrar o fluxo da solicitação. Apresentar a Superintendência 2 Aplicação Este Manual aplica-se a todos os Usuário

Leia mais

F.1 Gerenciamento da integração do projeto

F.1 Gerenciamento da integração do projeto Transcrição do Anexo F do PMBOK 4ª Edição Resumo das Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos F.1 Gerenciamento da integração do projeto O gerenciamento da integração do projeto inclui os processos

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ORDEM DE SERVIÇO Nº 1/SETIN, DE 30 DE SETEMBRO DE 2010

TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ORDEM DE SERVIÇO Nº 1/SETIN, DE 30 DE SETEMBRO DE 2010 TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ORDEM DE SERVIÇO Nº 1/SETIN, DE 30 DE SETEMBRO DE 2010 O SECRETÁRIO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO, no

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Security and Compliance CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de segurança

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE SEGUROS UNIMED

POLÍTICA DE PRIVACIDADE SEGUROS UNIMED POLÍTICA DE PRIVACIDADE SEGUROS UNIMED Este documento, denominado Política de Privacidade, tem por finalidade estabelecer as regras sobre a obtenção, uso e armazenamento dos dados e informações coletados

Leia mais

ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1

ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1 ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1 É na Operação de Serviço que se coordena e realiza as atividades e processos necessários para fornecer e gerenciar serviços em níveis acordados com o usuário e clientes

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO. PORTARIA Nº CJF-POR-2014/00413 de 30 de setembro de 2014

PODER JUDICIÁRIO. PORTARIA Nº CJF-POR-2014/00413 de 30 de setembro de 2014 PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL PORTARIA Nº CJF-POR-2014/00413 de 30 de setembro de 2014 Dispõe sobre a aprovação do Documento Acessório Diferenciado "Política de Gestão de

Leia mais

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Quem Somos A Vital T.I surgiu com apenas um propósito: atender com dedicação nossos clientes. Para nós, cada cliente é especial e procuramos entender toda a dinâmica

Leia mais

Informação é o seu bem mais precioso e você não pode correr riscos de perder dados importantes. Por isso, oferecemos um serviço de qualidade e

Informação é o seu bem mais precioso e você não pode correr riscos de perder dados importantes. Por isso, oferecemos um serviço de qualidade e Informação é o seu bem mais precioso e você não pode correr riscos de perder dados importantes. Por isso, oferecemos um serviço de qualidade e confiança que vai garantir maior eficiência e segurança para

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

Parceiro Oficial de Soluções Zabbix no Brasil

Parceiro Oficial de Soluções Zabbix no Brasil Apresentação A Vantage TI conta uma estrutura completa para atender empresas de todos os segmentos e portes, nacionais e internacionais. Nossos profissionais dedicam-se ao desenvolvimento e criação de

Leia mais

INTERNET HOST CONNECTOR

INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR IHC: INTEGRAÇÃO TOTAL COM PRESERVAÇÃO DE INVESTIMENTOS Ao longo das últimas décadas, as organizações investiram milhões de reais em sistemas e aplicativos

Leia mais

MECANISMOS PARA GOVERNANÇA DE T.I. IMPLEMENTAÇÃO DA. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza

MECANISMOS PARA GOVERNANÇA DE T.I. IMPLEMENTAÇÃO DA. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza MECANISMOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA GOVERNANÇA DE T.I. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza CICLO DA GOVERNANÇA DE TI O CICLO DA GOVERNANÇA DE TI O Ciclo da Governança de T.I. ALINHAMENTO

Leia mais

MASTER IN PROJECT MANAGEMENT

MASTER IN PROJECT MANAGEMENT MASTER IN PROJECT MANAGEMENT PROJETOS E COMUNICAÇÃO PROF. RICARDO SCHWACH MBA, PMP, COBIT, ITIL Atividade 1 Que modelos em gestão de projetos estão sendo adotados como referência nas organizações? Como

Leia mais

Guia de preparação para o exame da Axis

Guia de preparação para o exame da Axis Diretrizes Guia de preparação para o exame da Axis Axis Certification Program Índice 1. Introdução 3 2. O que é o Axis Certification Program? 3 3. Detalhes do exame 4 4. Preparação recomendada para o exame

Leia mais

PLATAFORMAS EAD SOB MEDIDA

PLATAFORMAS EAD SOB MEDIDA PLATAFORMAS EAD SOB MEDIDA Soluções e-learning para a sua empresa, com foco real nos resultados A GPEC FORMA, sediada em São Paulo, atua há mais de sete anos no segmento EAD, e possui uma equipe de profissionais

Leia mais

Sistemas de Produtividade

Sistemas de Produtividade Sistemas de Produtividade Os Sistemas de Produtividade que apresentaremos em seguida são soluções completas e podem funcionar interligadas ou não no. Elas recebem dados dos aplicativos de produtividade,

Leia mais

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI Com o crescimento acelerado, uma das mais tradicionais empresas do Brasil em produtos agrícolas precisava

Leia mais

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos.

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos. VERSÃO 5 Outubro/2012 Release Notes Não deixe de atualizar o seu sistema Planejamos a entrega ao longo do exercício de 2012 com mais de 140 melhorias. Mais segurança, agilidade e facilidade de uso, atendendo

Leia mais

ECS -ASSESSORIA E CONSULTORIA TÉCNICA. ISO 9001:2015 Tendências da nova revisão

ECS -ASSESSORIA E CONSULTORIA TÉCNICA. ISO 9001:2015 Tendências da nova revisão ISO 9001:2015 Tendências da nova revisão A ISO 9001 em sua nova versão está quase pronta Histórico ECS -ASSESSORIA E CONSULTORIA TÉCNICA As normas da série ISO 9000 foram emitidas pela primeira vez no

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: São Paulo -SP 20/03/2014

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: São Paulo -SP 20/03/2014 IT SERVICES 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia LOCAL: São Paulo -SP 20/03/2014 TEMA DA PALESTRA: Desafios da Gestão de TI no Mercado Jurídico PALESTRANTE:

Leia mais

Portifólio de Serviços

Portifólio de Serviços Portifólio de Serviços A PM11K conta com uma abrangência de mercado muito grande graças ao seu modelo inovador. Aqui você contrata um consultor e, junto dele, mais centenas de outros consultores em rede,

Leia mais

PERGUNTAS FREQÜENTES: Proteção de dados Perguntas freqüentes sobre o Backup Exec 2010

PERGUNTAS FREQÜENTES: Proteção de dados Perguntas freqüentes sobre o Backup Exec 2010 Que produtos estão incluídos nesta versão da família Symantec Backup Exec? O Symantec Backup Exec 2010 oferece backup e recuperação confiáveis para sua empresa em crescimento. Proteja mais dados facilmente

Leia mais

www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com

www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com Quem somos? A BEATRIZ DEHTEAR KM apresenta a seus clientes uma proposta totalmente inovadora para implementar a Gestão do Conhecimento Organizacional. Nosso objetivo

Leia mais

Manual do Integrador. Programa de Formação

Manual do Integrador. Programa de Formação Manual do Integrador Programa de Formação Introdução As oportunidades de iniciação de frentes de negócios na indústria fotovoltaica brasileira são diversas e estão abertas a todos aqueles que desejam começar

Leia mais

Projeto Você pede, eu registro.

Projeto Você pede, eu registro. Projeto Você pede, eu registro. 1) IDENTIFICAÇÃO 1.1) Título do Projeto: Você pede eu registro. 1.2) Equipe responsável pela coordenação do projeto: Pedro Paulo Braga Bolzani Subsecretario de TI Antonio

Leia mais

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE!

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! A EMPRESA A Fast Solution é uma empresa especializada em desenvolver soluções integradas em sistemas de impressão,

Leia mais

gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011

gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011 gerenciando o desempenho de serviços em uma empresa conectada na nuvem CA Business Service Insight Julho de 2011 a computação na nuvem está presente em todos os lugares e está crescendo 72% das empresas

Leia mais

Tópicos. Atualizações e segurança do sistema. Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP)

Tópicos. Atualizações e segurança do sistema. Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP) teste 1 Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP) Rafael Fernando Diorio www.diorio.com.br Tópicos - Atualizações e segurança do sistema - Gerenciamento do computador -

Leia mais

Soluções em Documentação

Soluções em Documentação Desafios das empresas no que se refere à documentação de infraestrutura de TI Realizar e manter atualizado o inventário de recursos de Hardware e software da empresa, bem como a topologia de rede Possuir

Leia mais

POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA - NOR 350

POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA - NOR 350 MANUAL DE GESTÃO DE PESSOAS COD. 300 ASSUNTO: POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA APROVAÇÃO: Resolução DIREX nº 462, de 10/09/2012. VIGÊNCIA: 10/09/2012 POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA - NOR 350 1/6 ÍNDICE

Leia mais

Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE

Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE O Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE visa fortalecer a missão de desenvolver a nossa terra e nossa gente e contribuir para

Leia mais

Da conformidade regulatória ao compromisso

Da conformidade regulatória ao compromisso Da conformidade regulatória ao compromisso Da conformidade regulatória ao compromisso A cada ano, as empresas investem milhões para gerir cursos de capacitação e sistemas que estejam em conformidade com

Leia mais

Participação Critérios de participação - Elegibilidade Procedimento para participar da chamada: Número de propostas/aplicações

Participação Critérios de participação - Elegibilidade Procedimento para participar da chamada: Número de propostas/aplicações Campanha Mundial "Construindo Cidades Resilientes: Minha cidade está se preparando! Plataforma Temática sobre Risco Urbano nas Américas Chamada sobre boas práticas e inovação no uso de Sistemas de Informação

Leia mais

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: Rio de Janeiro -RJ 13/02/2014

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: Rio de Janeiro -RJ 13/02/2014 IT SERVICES 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia LOCAL: Rio de Janeiro -RJ 13/02/2014 TEMA DA PALESTRA: Desafios da Gestão de TI no Mercado Jurídico

Leia mais

Licenciamento do System Center Server 2012 Server Management

Licenciamento do System Center Server 2012 Server Management 1. O que há de novo no licenciamento do System Center 2012?... 2 2. Você consegue descrever as edições do produto oferecidas com o System Center 2012?... 2 3. Como eu determino o número de Server Management

Leia mais

ITIL - Information Technology Infraestructure Library

ITIL - Information Technology Infraestructure Library ITIL Biblioteca de infra estrutura de TI (do Inglês, Information Technology Infraestructure Library) e ISO/IEC 20.000 ITIL - Information Technology Infraestructure Library Foi criado no fim dos anos 80

Leia mais

CPD Informática otimiza gestão de serviços de TI com soluções CA Technologies

CPD Informática otimiza gestão de serviços de TI com soluções CA Technologies CUSTOMER SUCCESS STORY CPD Informática otimiza gestão de serviços de TI com soluções CA Technologies EMPRESA A CPD Informática atua com a venda de soluções, serviços, planejamento e gestão de TI, contribuindo

Leia mais

Infraestrutura: devo usar a nuvem? Prof. Artur Clayton Jovanelli

Infraestrutura: devo usar a nuvem? Prof. Artur Clayton Jovanelli Infraestrutura: devo usar a nuvem? Prof. Artur Clayton Jovanelli Conceitos principais Nuvem Local Dados (informações) Profissional Pessoal Procedimento padrão (modelo) Produzir Armazenar Como era... Como

Leia mais

Eficiência operacional no setor público. Dez recomendações para cortar custos

Eficiência operacional no setor público. Dez recomendações para cortar custos Eficiência operacional no setor público Dez recomendações para cortar custos 2 de 8 Introdução Com grandes cortes no orçamento e uma pressão reguladora cada vez maior, o setor público agora precisa aumentar

Leia mais

Tecnologia e Sistemas de Informações ERP e CRM

Tecnologia e Sistemas de Informações ERP e CRM Universidade Federal do Vale do São Francisco Tecnologia e Sistemas de Informações ERP e CRM Prof. Ricardo Argenton Ramos Aula 6 ERP Enterprise Resource Planning Sistemas Integrados de Gestão Empresarial

Leia mais

ASSUNTO DO MATERIAL DIDÁTICO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E AS DECISÕES GERENCIAIS NA ERA DA INTERNET

ASSUNTO DO MATERIAL DIDÁTICO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E AS DECISÕES GERENCIAIS NA ERA DA INTERNET AULA 05 ASSUNTO DO MATERIAL DIDÁTICO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E AS DECISÕES GERENCIAIS NA ERA DA INTERNET JAMES A. O BRIEN MÓDULO 01 Páginas 26 à 30 1 AULA 05 DESAFIOS GERENCIAIS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Leia mais

VAMOS CONSTRUIR A MELHOR EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO.

VAMOS CONSTRUIR A MELHOR EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO. VAMOS CONSTRUIR A MELHOR EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO. A Blackboard é líder no setor de soluções de e-learning, atendendo 72% das 200 maiores universidades do mundo. Sediada em Washington, DC, e criada em 1997,

Leia mais

1 2009 CBG Centro Brasileiro de Gestão

1 2009 CBG Centro Brasileiro de Gestão 1 2009 CBG Centro Brasileiro de Gestão ISO 9001:2015 Histórico da série 2 2009 CBG Centro Brasileiro de Gestão Histórico da série REVISÕES DA SÉRIE ISO 9000 2000 2008 2015 1994 1987 3 2009 CBG Centro Brasileiro

Leia mais