Licenciamento do System Center Server 2012 Server Management

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Licenciamento do System Center Server 2012 Server Management"

Transcrição

1 1. O que há de novo no licenciamento do System Center 2012? Você consegue descrever as edições do produto oferecidas com o System Center 2012? Como eu determino o número de Server Management Licenses (MLs) necessário? Eu posso comprar cada componente do System Center 2012 Server Management Licenses (MLs) separadamente? E quanto às edições anteriores dos componentes do System Center (como o Configuration Manager 2007 R3 ou o Service Manager 2010)? Como eu faço a transição para o novo modelo de licenciamento de servidor? Por que as Server MLs abrangem até dois processadores? Eu posso dividir as Server Management Licenses (MLs) do System Center 2012 em diversos servidores? Existem ofertas separadas sem a tecnologia SQL Server? Eu preciso comprar uma Management Server Licenses (MLs) separada para executar o Management Server? Eu posso atribuir mais de uma licença do System Center 2012 Standard ao mesmo servidor para aumentar o número de ambientes de sistema de operacional (OSEs) gerenciados? Quanto custa a Server Management Licenses (MLs)? Eu posso estender uma Server ML para gerenciar aplicativos em execução na nuvem pública? O que aconteceu com os recursos Opalis e AVIcode? Eu ainda posso comprar licenças para os produtos antigos do System Center server management? Como a concessão de migração de licença funciona com o meu Enterprise Agreement (EA)? Se eu usar o Forefront Endpoint Protection para proteger os meus dispositivos de servidor, como eu farei a migração para o System Center 2012? O que há de novo no licenciamento do System Center 2012 client management? O que está incluído nas Client MLs? As Client MLs estão disponíveis na Core CAL (Licença de Acesso para Cliente) Suite ou na Enterprise CAL Suite? Qual o preço das Client MLs? A cobertura do Software Assurance é obrigatória nos produtos do System Center? Como eu faço a transição para o novo modelo de licenciamento de cliente? Como a concessão de migração de licença funciona com o meu Enterprise Agreement (EA)? Como eu licencio o System Center 2012 Endpoint Protection? Se eu tiver o Forefront Endpoint Protection 2010, eu poderei atualizar para a nova versão? Como o modelo de licença altera o programa de Contrato de licença de provedor de serviços (SPLA)?... 9 Este documento é fornecido "como está". As informações e as opiniões expressadas neste documento, incluindo URLs e outras referências de site da Internet, podem ser modificadas sem aviso. Este documento não fornece nenhum direito legal para nenhuma propriedade intelectual de qualquer produto da Microsoft.

2 Licenciamento do System Center Server 2012 Server Management O licenciamento do System Center 2012 server management maximiza o valor da sua nuvem privada e simplifica a compra. Somente os servidores que estão sendo gerenciados precisam de licença. Não há necessidade de licenças adicionais para servidores de gerenciamento ou para a tecnologia SQL Server. Modelo de licenciamento consistente em todas as edições. Licença baseada em processador que abrange até dois processadores, projetada para as configurações de hardware mais comuns. Alguns recursos das edições são diferenciados pelos direitos de virtualização. Todas as Server Management Licenses (MLs) incluem os mesmos componentes e a possui a capacidade de gerenciar qualquer carga de trabalho em uma nuvem privada. As Server Management Licenses (MLs) do System Center 2012 serão lançadas em 2 edições, diferenciadas somente pelos direitos de virtualização: Datacenter: maximiza a capacidade da nuvem com ambientes de sistema operacional (OSEs) ilimitados para nuvens privadas de alta densidade. Standard: para cargas de trabalho simples ou de nuvens privadas não virtualizadas. As edições Standard e Datacenter do System Center 2012 incluem todos os componentes relevantes do System Center para o gerenciamento de servidores, para fornecer à você os recursos necessários para o gerenciamento de uma nuvem privada: Configuration Manager Service Manager Virtual Machine Manager Operations Manager Data Protection Manager Orchestrator App Controller Endpoint Protection Não existem diferenças entre os tipos de cargas de trabalho que podem ser gerenciadas com cada edição. A única diferença entre as edições é o número de ambientes de sistema operacional (OSEs) que podem ser gerenciados por licença. O Datacenter Edition permite o gerenciamento de um número ilimitado de ambientes de sistema operacional (OSE) por licença. O Standard Edition permite o gerenciamento de até dois ambientes de sistema operacional (OSE) por licença. As Server MLs são necessárias para dispositivos gerenciados que executam ambientes de sistema operacional (OSEs) de servidor. As licenças são baseadas em processador e cada licença abrange até dois processadores físicos. O número de Server MLs necessário para cada servidor gerenciado é determinado pelo número de processadores físicos do servidor para o Datacenter Edition e pelo número de processadores físicos no servidor ou pelo número de ambientes de sistema operacional (OSEs) que estão sendo gerenciados para o Standard Edition (o que for maior).

3 System Center 2012 Datacenter Cada licença abrange até dois processadores físicos, então você deve contar o número de processadores físicos no servidor, dividir esse número por dois, arredondar para o número inteiro mais próximo e adquirir e atribuir esse número de licenças ao seu servidor. Se você adquirir e atribuir o número necessário de Server Management Licenses (MLs) do Datacenter Edition ao seu servidor conforme descrito acima, você poderá gerenciar qualquer número de ambientes de sistema operacional (OSEs) nesse servidor. System Center 2012 Standard Para cada servidor gerenciado, conte o número de processadores físicos e o número de ambientes de sistema operacional (OSEs) gerenciados. Você precisa do número de licenças para abranger o número maior (processadores ou ambientes de sistema operacional). Contagem de processadores Contagem de OSEs gerenciados Cada licença abrange até dois processadores físicos, então você deve contar o número de processadores físicos no servidor, dividir esse número por dois e arredondar para o número inteiro mais próximo. Cada licença permite o gerenciamento de até dois OSEs, então você deve contar o número de OSEs que serão gerenciados no servidor, dividir esse número por dois e arredondar para o número inteiro mais próximo. * A exceção a essa regra ocorre quando o OSE físico do seu servidor está sendo usado somente para executar softwares de virtualização de hardware, fornecer serviços de virtualização de hardware e executar softwares para gerenciar e controlar OSEs nesse dispositivo. Nesse caso, você deve contar somente o número OSEs virtuais que serão gerenciados no servidor, dividir esse número por dois e arredondar para o número inteiro mais próximo. Exemplos: Licenças de gerenciamento de servidor Datacenter necessárias Licenças de gerenciamento de servidor Standard necessárias Um servidor não virtualizado com 1 processador 1 1 Um servidor não virtualizado com 4 processadores Um servidor com 2 processadores e 3 OSEs virtuais Um servidor com 4 processadores e 8 OSEs virtuais * 2 4* * É possível atribuir diversas licenças Standard do System Center 2012 ao mesmo servidor para licenciar o número de OSEs gerenciados. Não. Os componentes do System Center 2012 Server Management fazem parte de uma oferta integrada de criação e gerenciamento de ambientes de nuvem privada e estão disponíveis somente como parte do System Center 2012 Standard e do System Center Datacenter MLs.

4 Com o lançamento do System Center 2012, as versões anteriores dos componentes do System Center (listados abaixo) não serão mais utilizadas. System Center Configuration Manager 2007 R3 System Center Operations Manager 2007 R2 System Center Data Protection Manager 2010 System Center Service Manager 2010 System Center Virtual Machine Manager 2008 R2 Para facilitar a transição para as novas edições e o novo licenciamento, a Microsoft está oferecendo uma concessão de migração de licença para os clientes qualificados do Software Assurance. As licenças existentes do Software Assurance que estiverem em vigor quando o System Center 2012 for disponibilizado serão qualificadas para concessões de licença do System Center 2012 conforme o resumo abaixo. Os clientes continuarão a pagar o preço original das licenças existentes até o fim do contrato e poderão renovar a cobertura do Software Assurance nas licenças novas. O Microsoft Volume Licensing Service Center (VLSC) refletirá automaticamente a concessão de migração de licença para as licenças qualificadas. A concessão do System Center 2012 será facilitada automaticamente e os clientes terão acesso ao software System Center 2012 através do VLSC no mês da disponibilidade geral do System Center Concessões de licença para servidores Se você tiver a cobertura do Software Assurance nas licenças atuais do System Center, você receberá as seguintes concessões do System Center 2012 Server ML nas proporções listadas abaixo: Licença atual Proporção de conversão Licenças novas Server Management Suite Datacenter (SMSD) 2:1* 1 licença do System Center 2012 Datacenter Server Management Suite Enterprise (SMSE) 1:2 2 licenças do System Center 2012 Standard Qualquer licença única de Enterprise Server ML 1:1 1 licença do System Center 2012 Standard Qualquer licença única de Standard Server ML 1:1 1 licença do System Center 2012 Standard Qualquer licença única de Management Server License (com ou sem a tecnologia SQL) Licença do System Center Virtual Machine Manager Server ML 1:1 1 licença do System Center 2012 Standard 1:1 1 licença do System Center 2012 Datacenter * O System Center 2012 Datacenter abrange até 2 processadores por licença, enquanto o SMSD abrange apenas 1 processador por licença. Você pode migrar do System Center 2012 Standard para o System Center 2012 Datacenter com a compra de uma licença de Step-Up. Nós simplificamos o licenciamento do server management com a padronização de um modelo de licenciamento baseado em processador. Cada licença abrange até dois processadores físicos porque a maioria dos servidores contém um número par de processadores físicos.

5 Não, uma única Server ML não pode ser usada para licenciar dois servidores com um processador. Não. Todos os produtos do System Center 2012 incluem o direito de execução de uma versão runtime da tecnologia SQL Server para oferecer suporte ao System Center, portanto não existem mais ofertas separadas. Não. Com o System Center 2012, o direito de execução Management Server está incluído com as Server MLs e nas Client MLs. Sim. O ponto de equilíbrio para a transição para o SC 2012 Datacenter é 7 VMs por host. O preço de revenda estimado nos Estados Unidos da licença Open License No Level (NL) via licenciamento por volume da Microsoft é de $1.323 para o System Center 2012 Standard e $3.615 para o System Center 2012 Datacenter. Para informações específicas sobre preço, entre em contato com o seu revendedor Microsoft. Os preços reais podem variar. A Microsoft não determina o preço ou os termos de pagamento das licenças adquiridas através de revendedores. Sim, com a mobilidade da licença através dos benefícios do Software Assurance, você pode atribuir Server ML para gerenciar aplicativos em execução em uma infraestrutura de nuvem pública. As licenças do System Center 2012 permitem o gerenciamento de um ambiente de sistema operacional (OSE) virtual em uma nuvem pública, enquanto as licenças do System Center 2012 Datacenter permitem o gerenciamento de até quatro ambientes de sistema operacional (OSEs) virtuais em uma nuvem pública. Para obter mais informações, consulte o arquivo Microsoft License Mobility through Software Assurance Customer Guide. O Opalis agora está integrado ao System Center 2012 como o componente Orchestrator, enquanto os recursos do AVIcode agora estão integrados ao componente Operations Manager.

6 As ofertas individuais de Licença e Software Assurance (L&SA) das versões existentes de produto das Server Management Licenses (MLs) serão removidas da lista de preços em fevereiro de Após a disponibilidade geral do System Center 2012, os clientes poderão comprar licenças das versões anteriores dos produtos do System Center. Disponibilidade da licença a partir de 1 de fevereiro de 2012 até a disponibilidade geral (GA) do System Center 2012: Licença Somente licença Licença e software assurance Renovação do software assurance Server Management Suites N/A Sim Sim Licenças autônomas (standalone) Server MLs Sim Não Sim Management Server Licenses Sim Não Sim Disponibilidade da licença após a disponibilidade geral (GA) do System Center 2012: Licença Somente licença Licença e software assurance Renovação do software assurance System Center 2012 MLs Não Sim Sim Server Management Suites N/A Não Não Licenças autônomas (standalone) Server MLs Sim Não Não Management Server Licenses Sim Não Não As concessões de migração de licença com o EA serão fornecidas conforme explicado acima. A diferença do EA é a quantidade de tempo que as licenças adicionais standalone Server ML e/ou Management Server Licenses ficarão disponíveis para compra e continuarão a serem qualificadas para a concessão da migração de licença descrita acima. Como um benefício para os clientes que adquirirem as licenças existentes através de um Enterprise Agreement, a Microsoft irá honrar a concessão de migração de licença os Server ML standalone e Management Server Licenses compradas durante o nosso primeiro aniversário após 17 de janeiro de Os clientes com assinaturas de dispositivo ativas do Forefront Endpoint Protection 2010 (FEP) atribuídas a dispositivos de servidor poderão continuar a usar o serviço FEP até o final do contrato. No final do contrato, eles poderão comprar o System Center 2012 Standard ou Datacenter.

7 Licenciamento do System Center Server 2012 Client Management As Client MLs são necessárias para dispositivos gerenciados que executam ambientes de sistema operacional (OSEs) que não são de servidor. Há três opções de licença de gerenciamento de cliente: System Center 2012 Configuration Manager Client ML System Center 2012 Endpoint Protection Client Subscription License (SL) System Center Client Management Suite Client ML As Client Management Licenses incluem os seguintes componentes: Oferta System Center 2012 Configuration Manager Client ML Componentes incluídos Configuration Manager Virtual Machine Manager System Center 2012 Endpoint Protection Client ML Endpoint Protection System Center Client Management Suite Client ML Service Manager Operations Manager Data Protection Manager Orchestrator Sim. A Core CAL Suite inclui a System Center 2012 Configuration Manager Client ML e Endpoint Protection Client ML. A Enterprise CAL Suite inclui as três System Center 2012 Client MLs. O preço de revenda estimado nos Estados Unidos da Open License NL para o licenciamento por volume da Microsoft é de $62 para a System Center 2012 Configuration Manager Client ML, $22 para a System Center 2012 Endpoint Protection Client ML e $121 para a System Center Client Management Suite Client ML. Para informações específicas sobre preço, entre em contato com o seu revendedor Microsoft. Os preços reais podem variar. A Microsoft não determina o preço ou os termos de pagamento das licenças adquiridas através de revendedores. Sim, a cobertura inicial do Software Assurance esta incluída em todas as licenças do System Center 2012.

8 Para facilitar a transição para as novas edições e o novo licenciamento, a Microsoft está oferecendo uma concessão de migração de licença para os clientes cobertos pelo Software Assurance. As licenças existentes do Software Assurance que estiverem em vigor quando o System Center 2012 for disponibilizado, serão qualificadas para concessões de licença do System Center 2012 conforme o resumo abaixo. Os clientes continuarão a pagar o preço original das licenças existentes até o fim do contrato e poderão renovar a cobertura do Software Assurance nas licenças novas. O Microsoft Volume Licensing Service Center (VLSC) refletirá automaticamente a concessão de migração de licença para as licenças qualificadas. Você não precisa fazer nada para receber a concessão da licença e você terá acesso ao software System Center 2012 através do serviço de licenciamento baseado em volume no mês da disponibilidade geral do System Center Concessão de licença para clientes Se você tiver o Software Assurance nas licenças do System Center Client MLs na data que o System Center 2012 for disponibilizado, você receberá as seguintes concessões do System Center 2012 Client ML na proporção 1:1: Licença atual System Center Operations Manager Client ML System Center Data Protection Manager Client ML System Center Service Manager Client ML System Center Configuration Manager 2007 R3 Client ML System Center Virtual Machine Manager Client ML System Center Microsoft Forefront Endpoint Protection 2010 Subscription License (SL) Observação: não existem opções de step-up para Client MLs. Licença nova System Center 2012 Client Management Suite Client ML para cada individual de produto do Client ML System Center 2012 Configuration Manager Client ML System Center 2012 Configuration Manager Client ML System Center 2012 Endpoint Protection Subscription License As concessões de migração de licença com o EA serão fornecidas conforme explicado acima. A diferença do EA é a quantidade de tempo que as licenças standalone de Server ML e/ou Management Server Licenses ficarão disponíveis para compra e continuarão a serem qualificadas para a concessão da migração de licença descrita acima. Como um benefício para os clientes que adquirirem as licenças existentes através de um Enterprise Agreement, a Microsoft irá honrar a concessão de migração de licença standalone para Server ML e Management Server Licenses compradas durante o nosso primeiro aniversário após 17 de janeiro de 2012 dos termos de concessão de migração de licença e do modelo de licenciamento do System Center O System Center 2012 Endpoint Protection é um produto com assinatura que é licenciado de várias formas. Você pode proteger os dispositivos ou os usuários clientes com uma assinatura standalone (autónoma) através dos canais de licenciamento por volume da Microsoft. Além disso, o System Center 2012 Endpoint Protection está disponível através de CAL Suites (Core CAL e Enterprise CAL) da Microsoft. Você pode proteger os sistemas operacionais de servidores através do System Center 2012 Standard ou Datacenter Server Management Licenses (MLs).

9 Sim, uma assinatura ativa do Forefront Endpoint Protection 2010 permitirá que os clientes atualizem para o novo produto System Center 2012 Endpoint Protection. Os clientes com assinatura ativa do System Center 2012 Endpoint Protection poderão efetuar o downgrade para o Forefront Endpoint Protection Em abril de 2012, o programa SPLA oferecerá o seguinte aos parceiros: System Center 2012 Datacenter. Para nuvens privadas altamente virtualizadas. System Center 2012 Standard. Para nuvens privadas simples ou não virtualizadas. System Center 2012 Configuration Manager Client ML System Center 2012 Endpoint Protection Client ML System Center Client Management Suite Client ML Core Infrastructure Sku Standard além do Core Infrastructure Sku Datacenter existente. O programa SPLA é um programa de assinatura. Dessa forma, o parceiro do SPLA pode continuar com o produto atual durante a vigência do contrato. O parceiro do SPLA pode adquirir os produtos novos de acordo com o resumo abaixo: Modelo de licença para servidores SPLA - Licença atual (LICENÇAS DE ACESSO DO ASSINANTE -SALs) SPLA - Novas licenças* (Modelo de licença por processador) Server Management Suite Datacenter (SMSD) Licença do System Center 2012 Datacenter, abril de 2012 Server Management Suite Datacenter (SMSE) Qualquer licença única de Enterprise Server ML Removido, janeiro de 2013 Qualquer licença única de Standard Server ML Removido, janeiro de 2013 Qualquer licença única de Management Server License (com ou sem a tecnologia SQL) Licença do System Center 2012 Standard ou do System Center 2012 DC, abril de 2012 Removido, janeiro de 2013 System Center Virtual Machine Manager Removido, janeiro de 2013 * Consulte os direitos de uso do produto SPLA para obter mais detalhes. Modelo de licença para clientes Licença atual (Licenças de Acesso do Assinante -SALs) System Center Operations Manager Client ML System Center Data Protection Manager Client ML System Center Service Manager Client ML System Center Configuration Manager 2007 R3 Client ML Licença nova* (Licenças de Acesso do Assinante -SALs) System Center 2012 Client Management Suite Client ML para cada licença qualificada individualmente de Client ML, abril de 2012 System Center 2012 Configuration Manager Client ML, abril de 2012 System Center Virtual Machine Manager Client ML Removido, janeiro de 2013 Forefront Endpoint Protection 2010 subscription license * Consulte os direitos de uso do produto SPLA para obter mais detalhes. System Center 2012 Endpoint Protection subscription license, abril de 2012

Guia Rápido de Licenciamento do SQL Server 2012

Guia Rápido de Licenciamento do SQL Server 2012 Guia Rápido de Licenciamento do SQL Server 2012 Data de publicação: 1 de Dezembro de 2011 Visão Geral do Produto SQL Server 2012 é uma versão significativa do produto, provendo Tranquilidade em ambientes

Leia mais

Windows Server 2012 Perguntas frequentes sobre o licenciamento e os preços

Windows Server 2012 Perguntas frequentes sobre o licenciamento e os preços Windows Server 2012 Perguntas frequentes sobre o licenciamento e os preços Sumário WINDOWS SERVER 2012 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O LICENCIAMENTO E OS PREÇOS... 1 WINDOWS SERVER 2012 DATACENTER E STANDARD...

Leia mais

Guia de Referência Rápida sobre Licenciamento. Microso Internal Edition Do Not Distribute Exter

Guia de Referência Rápida sobre Licenciamento. Microso Internal Edition Do Not Distribute Exter Guia de Referência Rápida sobre Licenciamento Microso Internal Edition Do Not Distribute Exter Versão 1.0 2/4/2010 Introdução Visão Geral Este Guia de Referência Rápida é destinado a pessoas que precisam

Leia mais

Perguntas frequentes dos vendedores sobre preços e licenciamento do SQL Server 2012

Perguntas frequentes dos vendedores sobre preços e licenciamento do SQL Server 2012 Perguntas frequentes dos vendedores sobre preços e licenciamento do SQL Server 2012 Publicado: 3 de Novembro de 2011 Direitos autorais Este documento foi desenvolvido antes da fabricação do produto, portanto

Leia mais

Guia de Licenciamento por Volume Microsoft

Guia de Licenciamento por Volume Microsoft iii Sumário Capítulo 1: Introdução ao Licenciamento por Volume... 1 Pontos chave para entender o Licenciamento por Volume Microsoft... 1 Programas de licenciamento para sua organização... 1 Licenciamento

Leia mais

Licenciamento de estações de trabalho Windows para Ambientes VDI

Licenciamento de estações de trabalho Windows para Ambientes VDI Microsoft VDI e Windows VDA Perguntas Frequentes Licenciamento de estações de trabalho Windows para Ambientes VDI Como a Microsoft licencia o Windows das estações de trabalho em ambientes virtuais? A Microsoft

Leia mais

Guia de Licenciamento

Guia de Licenciamento Guia de Licenciamento Principais Produtos Produtos Canais Licença Server + CAL Instâncias no sistema operacional físico e virtual 1 + 1 (nova mudança) sem Hyper-V Server + CAL 1 + 1 2008 Enterprise Server

Leia mais

Entendendo o Licenciamento Microsoft

Entendendo o Licenciamento Microsoft Entendendo o Licenciamento Microsoft Rodrigo Camarão Microsoft Specialist MCSA Office 365, MCSE Windows Server, MCSE Messaging, MCSE Private Cloud, MCT rodrigo.camarao@h2g2.com.br A H2G2 Consultoria e

Leia mais

As redes são compostas por Servidores e Estações de Trabalho

As redes são compostas por Servidores e Estações de Trabalho As redes são compostas por Servidores e Estações de Trabalho Num modelo Servidor/CAL Licença de Windows Server 2008 no Servidor Cada estação de trabalho/utilizador necessita de uma licença de acesso de

Leia mais

Mercado e Competição

Mercado e Competição Mercado e Competição Guilherme Carvalhal Gerente de Competição para Parceiros gcarva@microsoft.com Twitter: @gcarva Tipos de Licenciamento SPLA MOSPA EA / Select Open / FPP Datacenter Virtualizado Nuvem

Leia mais

Online Help StruxureWare Data Center Expert

Online Help StruxureWare Data Center Expert Online Help StruxureWare Data Center Expert Version 7.2.7 Appliance virtual do StruxureWare Data Center Expert O servidor do StruxureWare Data Center Expert 7.2 está agora disponível como um appliance

Leia mais

Informações de licenciamento para clientes da Microsoft

Informações de licenciamento para clientes da Microsoft Informações de licenciamento para clientes da Microsoft Introdução Por que a Microsoft está fazendo este lançamento? Benefícios para a sua empresa Como adquirir licenças com direitos de aluguel Software

Leia mais

Guia de vendas Windows Server 2012 R2

Guia de vendas Windows Server 2012 R2 Guia de vendas Windows Server 2012 R2 Por que Windows Server 2012 R2? O que é um servidor? Mais do que um computador que gerencia programas ou sistemas de uma empresa, o papel de um servidor é fazer com

Leia mais

Guia de Compras do Windows 8 Professional Original

Guia de Compras do Windows 8 Professional Original N E TW R K 0800-604-9596 (11) 4062-6971 (21) 4062-6971 (31) 4062-6971 (41) 4062-6971 (48) 4062-6971 (51) 4062-6971 (61) 4062-6971 S L Guia de Compras do 8 Professional riginal 0800-604-9596 (11) 4062-6971

Leia mais

VMware vcloud Suite 5.8

VMware vcloud Suite 5.8 VMware vcloud Suite 5.8 Licenciamento, preços e pacotes WHITE PAPER Índice Resumo executivo.... 3 Visão geral de licenciamento do.... 3 Unidade de licenciamento: por processador (CPU).... 3 Sem limites

Leia mais

SOLO NETWORK (11) 4062-6971 (21) 4062-6971 (31) 4062-6971 (41) 4062-6971 (48) 4062-6971 (51) 4062-6971 (61) 4062-6971

SOLO NETWORK (11) 4062-6971 (21) 4062-6971 (31) 4062-6971 (41) 4062-6971 (48) 4062-6971 (51) 4062-6971 (61) 4062-6971 Índice Perguntas & Respostas do Programa Autodesk Subscription Clique para seguir o link 1. Visão Geral... 3 1.1 O que é o Programa Autodesk Subscription?... 3 1.2 A quem destina-se o Programa Autodesk

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Windows 2008 Server Construído sob o mesmo código do Vista Server Core (Instalação somente

Leia mais

Autodesk Desktop Subscription

Autodesk Desktop Subscription Autodesk Desktop Subscription Desktop Subscription é uma nova opção de licenciamento, que permite a locação de licenças Autodesk, adequando suas necessidades de negócios ao orçamento como, por exemplo,

Leia mais

Atualizado em: 1º de março de 2015

Atualizado em: 1º de março de 2015 Atualizado em: 1º de março de 2015 A Autodesk está fazendo gradualmente a transição de novas compras de software de nossos produtos para opções de assinatura somente. Na primeira fase da transição, as

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

Nuvem Privada Microsoft Uma comparação sobre funcionalidade, benefícios e economia

Nuvem Privada Microsoft Uma comparação sobre funcionalidade, benefícios e economia Nuvem Privada Microsoft Uma comparação sobre funcionalidade, benefícios e economia Publicado em Janeiro/2012 Índice Sumário executivo... 4 O que é uma Nuvem Privada?... 4 Nuvem Privada Microsoft direitos

Leia mais

Autodesk Desktop Subscription

Autodesk Desktop Subscription Autodesk Desktop Subscription Desktop Subscription é uma nova opção de licenciamento, que permite a locação de licenças Autodesk, adequando suas necessidades de negócios ao orçamento como, por exemplo,

Leia mais

PERGUNTAS FREQÜENTES: Proteção de dados Perguntas freqüentes sobre o Backup Exec 2010

PERGUNTAS FREQÜENTES: Proteção de dados Perguntas freqüentes sobre o Backup Exec 2010 Que produtos estão incluídos nesta versão da família Symantec Backup Exec? O Symantec Backup Exec 2010 oferece backup e recuperação confiáveis para sua empresa em crescimento. Proteja mais dados facilmente

Leia mais

A.S.P. Servidores Windows

A.S.P. Servidores Windows A.S.P. Servidores Windows Servidores TCP/IP O mercado de servidores de rede é dominado essencialmente por duas linhas de produtos: Open Source: Linux, BSD, e seus derivados Proprietários: Microsoft Windows

Leia mais

Microsoft Lync Server 2010 GUIA DE LICENCIAMENTO

Microsoft Lync Server 2010 GUIA DE LICENCIAMENTO Microsoft Lync Server 2010 GUIA DE LICENCIAMENTO Sumário Resumo executivo... 3 1 Principais mudanças no Lync Server 2010... 4 1.1 Nova marca... 4 1.2 Nova Plus CAL... 4 1.3 Mudanças no Enterprise CAL e

Leia mais

Guia de Especificação. Vijeo Citect

Guia de Especificação. Vijeo Citect Guia de Especificação Vijeo Citect Guia de Especificação Vijeo Citect > Este documento destina-se à auxiliar nas especificações do software SCADA Vijeo Citect. > Descreve as licenças disponíveis e mostra

Leia mais

NSi Output Manager Perguntas frequentes. Version 3.2

NSi Output Manager Perguntas frequentes. Version 3.2 NSi Output Manager Perguntas frequentes Version 3.2 I. Informações gerais sobre o produto 1. Novos recursos no NSi Output Manager 3.2 Existem vários novos melhoramentos no servidor para o NSi Output Manager

Leia mais

Controle de Almoxarifado

Controle de Almoxarifado Controle de Almoxarifado Introdução O módulo de Controle de Almoxarifado traz as opções para que a empresa efetue os cadastros necessários referentes a ferramentas de almoxarifado, além do controle de

Leia mais

LICENCIAMENTO MICROSOFT. Juliana Almodovar Licensing Sales Specialist

LICENCIAMENTO MICROSOFT. Juliana Almodovar Licensing Sales Specialist LICENCIAMENTO MICROSOFT Juliana Almodovar Licensing Sales Specialist Formas de Comprar uma Licença MERCADO CONSUMIDOR OEM FPP MERCADO EMPRESARIAL OEM & FPP Microsoft Online Services Para entender o Licenciamento

Leia mais

Provedor de serviços de software oferece solução econômica de gestão eletrônica

Provedor de serviços de software oferece solução econômica de gestão eletrônica Windows Azure Soluções para clientes - Estudo de caso Provedor de serviços de software oferece solução econômica de gestão eletrônica Visão geral País ou região: Índia Setor: Tecnologia da informação Perfil

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

SISTEMAS DISTRIBUÍDOS

SISTEMAS DISTRIBUÍDOS SISTEMAS DISTRIBUÍDOS Cluster, Grid e computação em nuvem Slide 8 Nielsen C. Damasceno Introdução Inicialmente, os ambientes distribuídos eram formados através de um cluster. Com o avanço das tecnologias

Leia mais

Windows Server 2012. Licenciamento e Preço Todas as Edições

Windows Server 2012. Licenciamento e Preço Todas as Edições The image cannot be displayed. Your computer may not have enough memory to open the image, or the image may have been corrupted. Restart your computer, and then open the file again. If the red x still

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01. Prof. André Lucio

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01. Prof. André Lucio FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01 Prof. André Lucio Competências do modulo Introdução ao sistema operacional Windows Instalação e configuração do sistema

Leia mais

Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2

Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2 Manual de Vendas Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2 O Windows Server 2012 R2 fornece soluções de datacenter e de nuvem híbrida de classe empresarial que são simples

Leia mais

Sistema de Digitalização e Gerenciamento de Arquivos On-Line

Sistema de Digitalização e Gerenciamento de Arquivos On-Line Sistema de Digitalização e Gerenciamento de Arquivos On-Line O aplicativo Aplicativo com quase 3 anos de mercado, onde gerencia atualmente mais de 500.000 arquivos sendo eles entre digitalizados ou anexados

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Professor Carlos Muniz Atualizar um driver de hardware que não está funcionando adequadamente Caso tenha um dispositivo de hardware que não esteja funcionando corretamente

Leia mais

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Sumário Introdução... 3 Windows Server 2008 R2 Hyper-V... 3 Live Migration... 3 Volumes compartilhados do Cluster... 3 Modo de Compatibilidade de Processador...

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO - CRM PROFESSIONAL

GUIA DE ORIENTAÇÕES ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO - CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO - CRM PROFESSIONAL GUIA DE ORIENTAÇÕES ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO DO CRM PROFESSIONAL SUMÁRIO

Leia mais

Acesso direto aos benefícios da Assinatura Perguntas e respostas para os clientes da Autodesk

Acesso direto aos benefícios da Assinatura Perguntas e respostas para os clientes da Autodesk Acesso direto aos benefícios da Assinatura Perguntas e respostas para os clientes da Autodesk O acesso aos benefícios da Assinatura do software da Autodesk está mais fácil e mais conveniente do que nunca.

Leia mais

Guia de Referência de Licenciamento por Volume

Guia de Referência de Licenciamento por Volume Guia de Referência de Licenciamento por Volume Microsoft Office Introdução Este guia pode ajudar clientes de Licenciamento por Volume Microsoft a entender como os últimos pacotes Microsoft Office são licenciados

Leia mais

Perguntas Frequentes sobre o Microsoft Cloud Partner Program

Perguntas Frequentes sobre o Microsoft Cloud Partner Program VISÃO GERAL DO PROGRAMA... 2 REQUISITOS DO PROGRAMA... 3 REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO... 3 REQUISITOS PARA RENOVAÇÃO... 9 BENEFÍCIOS DO PROGRAMA... 10 LISTA DE BENEFÍCIOS DO PROGRAMA... 10 BENEFÍCIOS DO CLOUD

Leia mais

LEIA ISTO PRIMEIRO. IBM Tivoli Configuration Manager, Versão 4.2.1

LEIA ISTO PRIMEIRO. IBM Tivoli Configuration Manager, Versão 4.2.1 LEIA ISTO PRIMEIRO IBM Tivoli, Versão 4.2.1 O IBM Tivoli, Versão 4.2.1, é uma solução para controlar a distribuição de software e o inventário de gerenciamento de recursos em um ambiente multiplataformas.

Leia mais

CA ARCserve Backup PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5

CA ARCserve Backup PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5 PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5 CA ARCserve Backup Este documento aborda as perguntas mais freqüentes sobre o CA ARCserve Backup r12.5. Para detalhes adicionais sobre os novos recursos

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Produto: n-control MSI Versão: 4.6 Versão do Doc.: 1.0 Autor: Aline Della Justina Data: 17/06/2011 Público-alvo: Clientes e Parceiros NDDigital Alterado por: Release Note: Detalhamento

Leia mais

Os clientes devem fornecer todos os materiais de operação necessários quando solicitados pelo engenheiro.

Os clientes devem fornecer todos os materiais de operação necessários quando solicitados pelo engenheiro. Análise Lista de de Verificação Dados OpenLAB da Instalação somente A.01.01 Estação de Obrigado por adquirir a solução de software da Agilent. Esta lista de verificação é usada pelo engenheiro que efetua

Leia mais

Inspiração não tem hora. Microsoft Lumia. Faça ainda mais.

Inspiração não tem hora. Microsoft Lumia. Faça ainda mais. Compre um Lumia 640 ou 640XL e ganhe 12 meses de assinatura do Office 365 Personal (valor de mercado R$209) Use os aplicativos do Office onde você estiver Use no Computador, Tablet & Celular 1TB de espaço

Leia mais

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Visão geral do Serviço Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Os Serviços de gerenciamento de dispositivos distribuídos ajudam você a controlar ativos

Leia mais

Gerência de Memória RAM em Computadores com Mais de 4GB O sistema Windows x86 (32bits) não tem capacidade de reconhecer, fisicamente, mais que 3,X GB de RAM, a não ser que seja ativado, manualmente, o

Leia mais

Nuvem Privada Microsoft. Uma análise comparativa das funcionalidades, dos benefícios e da economia.

Nuvem Privada Microsoft. Uma análise comparativa das funcionalidades, dos benefícios e da economia. Nuvem Privada Microsoft Uma análise comparativa das funcionalidades, dos benefícios e da economia. 2011 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Informações Índice sobre direitos autorais Informações

Leia mais

Introdução. O Windows Server 2003 está dividido em quatro versões:

Introdução. O Windows Server 2003 está dividido em quatro versões: Introdução Este é um tutorial de como Instalar o Windows Server 2003, este é o primeiro de alguns tutoriais que farei para ambientes de servidores Windows. A instalação do Windows Server 2003 segue o mesmo

Leia mais

O que há de novo no PaperPort 11? O PaperPort 11 possui uma grande variedade de novos e valiosos recursos que ajudam a gerenciar seus documentos.

O que há de novo no PaperPort 11? O PaperPort 11 possui uma grande variedade de novos e valiosos recursos que ajudam a gerenciar seus documentos. Bem-vindo! O ScanSoft PaperPort é um pacote de aplicativos para gerenciamento de documentos que ajuda o usuário a organizar, acessar, compartilhar e gerenciar documentos em papel e digitais no computador

Leia mais

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER

LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER LICENCIAMENTO V14 USANDO REPRISE LICENSE MANAGER V14 de BricsCAD vem com um novo sistema de licenciamento, com base na tecnologia de licenciamento de Reprise Software. Este novo sistema oferece um ambiente

Leia mais

1 MS SPLA Specialist. Physical Sec Infrastructure. Informa9on Management 1

1 MS SPLA Specialist. Physical Sec Infrastructure. Informa9on Management 1 1 MS SPLA Specialist Physical Sec Infrastructure Informa9on Management 1 1 SPLA O que é? SPLA: Service Provider Licensing Agreement Network1 é um SPLAR : SPLA Reseller O que é SPLA: Contrato de Licenciamento

Leia mais

Licenciamento de sistema operacional Microsoft com sistemas NComputing

Licenciamento de sistema operacional Microsoft com sistemas NComputing Licenciamento de sistema operacional Microsoft com sistemas NComputing Índice Vários usuários em um único sistema operacional...2 1:1 Virtual Desktop Infrastructure (VDI)......4 Aprimoramentos de desktop

Leia mais

Perguntas frequentes do Microsoft Cloud Partner Program

Perguntas frequentes do Microsoft Cloud Partner Program 1. O que é o Microsoft Cloud Essentials Pack? O Microsoft Cloud Essentials Pack permite que você conheça e experimente os softwares na nuvem mais recentes, o suporte técnico online, o treinamento e outros

Leia mais

CA Nimsoft Monitor Snap

CA Nimsoft Monitor Snap CA Nimsoft Monitor Snap Guia de Configuração do Monitoramento de resposta do servidor DHCP dhcp_response série 3.2 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Snap Este sistema de ajuda online (o Sistema

Leia mais

CA Nimsoft Monitor Snap

CA Nimsoft Monitor Snap CA Nimsoft Monitor Snap Guia de Configuração do Monitoramento do EMC Celerra celerra série 1.6 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Snap Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se somente

Leia mais

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios DocuWare Mobile ProductInfo Gerenciamento móvel de documentos O DocuWare Mobile permite acessar os gabinetes de arquivo do DocuWare diretamente em seu smartphone ou tablet. Você pode carregar, visualizar

Leia mais

Desvendando o licenciamento

Desvendando o licenciamento Desvendando o licenciamento 1 Licenças de legalização Para empresas de todos os portes, que estejam enfrentando problemas devido à utilização de softwares falsificados ou não originais, existem licenças

Leia mais

Appliances SQL Server Implemente em Dias, Não em Meses

Appliances SQL Server Implemente em Dias, Não em Meses Appliances SQL Server Implemente em Dias, Não em Meses Você achou que não poderia encontrar uma solução de baixo risco rapidamente, mas você pode. A Microsoft oferece um portfolio de appliances testados

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO www.origy.com.br UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO CARACTERÍSTICAS: E-MAIL IMAP * Acesso simultâneo e centralizado, via aplicativo, webmail e celular/smartphone * Alta capacidade de armazenamento

Leia mais

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor.

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. 5 novidades que você precisa saber sobre o Microsoft Office 1 Novos apps para iphone Word, Excel, PowerPoint e OneNote consistentes com a experiência do ipad.

Leia mais

Soluções Oracle. Serviços Oracle

Soluções Oracle. Serviços Oracle Soluções Oracle Nossa aliança combina a força das aplicações e tecnologias da Oracle com o conhecimento da Cloware em Consultoria, Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados. Por ser a provedora de

Leia mais

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA GERENCIAMENTO DE PROJETOS PRONIM, IMPLANTAÇÃO SQL SERVER GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA Cliente GOVBR, UEM-MARINGA / Prefeitura Municipal de PEROLA Data 10/09/2015 Versão 1.0 Objeto:

Leia mais

Senado Federal Questões 2012

Senado Federal Questões 2012 Senado Federal Questões 2012 Sistemas Operacionais Prova de Analista de Sistemas Prof. Gustavo Van Erven Senado Federal Questões 2012 Rede Social ITnerante http://www.itnerante.com.br/ Vídeo Aulas http://www.provasdeti.com.br/

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ANEXO II Pregão nº 003/2014 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA A empresa CONTRATADA deverá ser comprovadamente qualificada para os itens ofertados, deve entregar toda a estrutura de hardware e software adquirida em

Leia mais

utilização da rede através da eliminação de dados duplicados integrada e tecnologia de archiving.

utilização da rede através da eliminação de dados duplicados integrada e tecnologia de archiving. Business Server Backup e recuperação abrangentes criados para a pequena empresa em crescimento Visão geral O Symantec Backup Exec 2010 for Windows Small Business Server é a solução de proteção de dados

Leia mais

Introdução a Informática - 1º semestre AULA 02 Prof. André Moraes

Introdução a Informática - 1º semestre AULA 02 Prof. André Moraes Introdução a Informática - 1º semestre AULA 02 Prof. André Moraes 3 MÁQUINAS VIRTUAIS Em nossa aula anterior, fizemos uma breve introdução com uso de máquinas virtuais para emularmos um computador novo

Leia mais

MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015

MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015 MUDANÇAS NA ISO 9001: A VERSÃO 2015 Está em andamento o processo de revisão da Norma ISO 9001: 2015, que ao ser concluído resultará na mudança mais significativa já efetuada. A chamada família ISO 9000

Leia mais

Licenciamento por volume da Adobe

Licenciamento por volume da Adobe Licenciamento por volume da Adobe Admin Console para clientes do VIP Guia do usuário do Value Incentive Plan (VIP) Versão 2.5 November 21, 2013 Sumário O que é o Admin Console para clientes do VIP?...

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

FANESE Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe

FANESE Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe I FANESE Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe GERENCIAMENTO DE PATCHES Atualizações de segurança Aracaju, Agosto de 2009 DAYSE SOARES SANTOS LUCIELMO DE AQUINO SANTOS II GERENCIAMENTO DE PATCHES

Leia mais

Classificação::Modelo de implantação

Classificação::Modelo de implantação Classificação::Modelo de implantação Modelo de implantação::privado Operada unicamente por uma organização; A infra-estrutura de nuvem é utilizada exclusivamente por uma organização: Nuvem local ou remota;

Leia mais

EAGLE TECNOLOGIA E DESIGN CRIAÇÃO DE SERVIDOR CLONE APCEF/RS

EAGLE TECNOLOGIA E DESIGN CRIAÇÃO DE SERVIDOR CLONE APCEF/RS EAGLE TECNOLOGIA E DESIGN CRIAÇÃO DE SERVIDOR CLONE APCEF/RS Relatório Nº 03/2013 Porto Alegre, 22 de Agosto de 2013. ANÁLISE DE SOLUÇÕES: # RAID 1: O que é: RAID-1 é o nível de RAID que implementa o espelhamento

Leia mais

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção.

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. es Virtuais Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. O que são os es Virtuais? Virtual é um produto destinado a empresas que necessitam de um servidor dedicado ligado

Leia mais

Mensagem de Erro de Cisco CR: Pergunta "FCVRS228 SQL falhada com erro SQL

Mensagem de Erro de Cisco CR: Pergunta FCVRS228 SQL falhada com erro SQL Mensagem de Erro de Cisco CR: Pergunta "FCVRS228 SQL falhada com erro SQL Índice Introdução Antes de Começar Convenções Pré-requisitos Componentes Utilizados Problema Nenhuns dados no log da transição

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DEPARTAMENTO MINISTERIAL DE PRODUÇÃO - DEMPRO

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DEPARTAMENTO MINISTERIAL DE PRODUÇÃO - DEMPRO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DEPARTAMENTO MINISTERIAL DE PRODUÇÃO - DEMPRO Folha de Informações e Despachos À CPL/SRP Seguem os esclarecimentos dos itens levantados

Leia mais

Microsoft Azure. Softmanager Soluções em TI. ModernBiz

Microsoft Azure. Softmanager Soluções em TI. ModernBiz Microsoft Azure Softmanager Soluções em TI ModernBiz Programação ModernBiz: seu caminho para a empresa moderna Visão geral do Microsoft Azure Principais soluções de negócios Hospede seus aplicativos na

Leia mais

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Aviso de Isenção de Responsabilidade e Direitos Autorais As informações contidas neste documento representam a visão atual da Microsoft

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos FTIN Formação Técnica em Informática Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos Aula 01 SISTEMA OPERACIONAL PROPRIETÁRIO WINDOWS Competências do Módulo Instalação e configuração do

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados

Leia mais

Faculdade Integrada do Ceará FIC Graduação em Redes de Computadores

Faculdade Integrada do Ceará FIC Graduação em Redes de Computadores Faculdade Integrada do Ceará FIC Graduação em Redes de Computadores Disciplina - Sistemas Distribuídos Prof. Andrey Halysson Lima Barbosa Aula 12 Computação em Nuvem Sumário Introdução Arquitetura Provedores

Leia mais

Microsoft Services Provider License Program

Microsoft Services Provider License Program Microsoft Services Provider License Program Agenda Programa SPLA Service Provider License Agreement O que é um Fornecedor de Serviços? O que são Serviços de Software? O que é o SPLA? O SPLA é a oferta

Leia mais

Amplie os horizontes da sua empresa com o Software Assurance e o Windows Vista.

Amplie os horizontes da sua empresa com o Software Assurance e o Windows Vista. Amplie os horizontes da sua empresa com o Software Assurance e o Windows Vista. Introdução Software Assurance Windows Vista Trazendo uma série de novas ofertas para maximizar o seu investimento, o Software

Leia mais

Administração de Sistemas Operacionais Windows Server 2003. Professor Claudio Damasceno

Administração de Sistemas Operacionais Windows Server 2003. Professor Claudio Damasceno Administração de Sistemas Operacionais Windows Server 2003 Professor Claudio Damasceno Conteúdo Programático Introdução Hardware x Sistema Operacional Instalação do Windows Server 2003 Administração de

Leia mais

Simplificando a experiência de software da Cisco

Simplificando a experiência de software da Cisco Simplificando a experiência de software da Cisco Cisco Commerce Workspace (CCW): Pedidos e atribuição de Contas inteligentes a parceiros Tier Apresentador Cargo Junho de 05 Treinamento em Smart License

Leia mais

CNPJ 07.880.897/0001-34, IM

CNPJ 07.880.897/0001-34, IM Recife, 23 de dezembro de 2014 À PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA DE LICITAÇÕES E DISPUTAS ELETRÔNICA PREGÃO ELETRÔNICO N 164/2014 -- REGISTRO DE PREÇOS A Suporte

Leia mais

Processo de Envio de email

Processo de Envio de email Processo de Envio de email Introdução O envio de documentos de forma eletrônica vem sendo muito utilizado, assim o envio de arquivos, relatórios, avisos, informações é realizado via e-mail. O sistema disponibiliza

Leia mais

Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC

Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC Executando o Modo Windows XP com Windows Virtual PC Um guia para pequenas empresas Conteúdo Seção 1: Introdução ao Modo Windows XP para Windows 7 2 Seção 2: Introdução ao Modo Windows XP 4 Seção 3: Usando

Leia mais

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

www.nddigital.com.br Manual de Administração DPS Printer 2.1 NDDigital S/A - Software

www.nddigital.com.br Manual de Administração DPS Printer 2.1 NDDigital S/A - Software www.nddigital.com.br Manual de Administração DPS Printer 2.1 NDDigital S/A - Software 2 Introdução Este manual foi elaborado para administradores, para entendimento do funcionamento do produto e administração

Leia mais