Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2"

Transcrição

1 Manual de Vendas Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2 O Windows Server 2012 R2 fornece soluções de datacenter e de nuvem híbrida de classe empresarial que são simples de implementar, econômicas, com foco nos aplicativos e centrada no usuário. Seu cliente sabe disso?

2 Com o fim do suporte do Windows Server 2003 e do Windows Small Business Server 2003, surge uma série de novas oportunidades de negócios com o Windows Server 2012 R2. Este manual traz as principais informações para você Conhecer o Windows Server 2012 R2 Entender quais são as modalidades de licenciamento e a forma mais fácil de vender Lidar com possíveis objeções dos clientes Abordar clientes com novas estratégias

3 1 Conheça o Windows Server 2012 R2 Com o Windows Server 2012 R2 os clientes podem escalar para executar suas cargas de trabalho mais importantes com opções robustas de recuperação. Podem obter valor rapidamente com várias opções de armazenamento de alto desempenho e baratas, além de simplificar o fornecimento de serviços de TI para múltiplos locatários. Podem criar, implantar, operar e monitorar aplicativos tanto locais como na nuvem, além de capacitar os usuários com acesso seguro aos recursos corporativos nos dispositivos que eles desejarem. Windows Server 2012 R2: retorno mais rápido com inovações simples e efetivas em termos de custo. Focado em aplicações, o Windows Server 2012 R2 abre as portas para qualquer aplicativo e os sites com mais flexibilidade, em qualquer nuvem. Centrado no usuário, o Windows Server 2012 R2 capacita usuários e protege seus dados. Diferenciais do Windows Server 2012 R2 Licenciamento simplificado: quatro edições alinhadas com as necessidades do cliente. Economia: quanto mais a empresa cresce, menor o custo por instância. Otimizado para a nuvem: mobilidade de carga de trabalho em ambientes híbridos.

4 Compare as Edições Observação: Os tipos de licenças por Volume e OEM têm os mesmos direitos de virtualização Edições Datacenter Standard Essentials Foundation Máximo de usuários Ilimitado (CALs necessárias) Ilimitado (CALs necessárias) 25 (sem CALs necessárias) Até 15 (sem CALs necessárias) Comparação de recursos Funcionalidade completa, agora com Essentials Experience Funcionalidade completa, mesma que a edição Datacenter, agora com Essentials Experience A Essentials Experience, habilitada por padrão, fornece backup dos PCs, ferramentas fáceis de gerenciamento e conectividade com a nuvem para serviços opcionais como o Office 365 e o backup do Windows Azure Funcionalidade básica de servidor, incluindo backup do servidor, arquivos e impressão Clientes primários Clientes com ambientes altamente virtualizados Clientes com ambientes não virtualizados ou de baixa densidade Pequenas empresas que necessitam de um primeiro servidor com gerenciamento simples e recursos na nuvem, substitui o SBS Essentials Pequenas empresas que requerem apenas as funções mais básicas Tipos de licença disponível OEM ou LV OEM ou LV OEM ou LV Apenas licenças OEM Direitos de licenças Até 2 processadores por licença Até 2 processadores por licença Limitada a 2 processadores Limitada a um processador (servidores de processador único) Direitos de máquinas virtuais Máquinas virtuais ilimitadas Até 2 máquinas virtuais por licença (licenças podem ser empilhadas para permitir uso de VMs adicionais) 1 máquina virtual (pode executar apenas o Windows Server Essentials com VM) Não pode ser executado como VM e não pode hospedar VMs

5 Edições do Windows Server 2012 R2 Windows Server 2012 R2 Datacenter Criado para ambientes na nuvem ou de datacenters altamente virtualizados Indicado para ambientes virtualizados Máquinas virtuais ilimitadas Todos os recursos do Windows Server 2012 R2 Licença baseada por processador e cada licença cobre até dois processadores Ideal para ambientes de nuvem privada e híbrida (ambientes que misturem nuvem pública e privada) Necessita de CAL de usuário ou de dispositivo para acessar o servidor Argumentos de venda Flexibilidade - A versão Datacenter pode ser instalada em qualquer hardware de servidor, até mesmo em servidores menos robustos. Controle de TI simplificado - Promove mais eficiência no gerenciamento da TI por meio de um painel de controle centralizado. Pronto para a nuvem - Indicado para empresas de qualquer porte que tenham necessidade de virtualização. É ideal também para aquelas que já possuam ou desejam iniciar um projeto de nuvem privada. Proteção para o dia a dia - O Windows Server 2012 R2 Datacenter oferece alta disponibilidade, evitando paradas no sistema e indisponibilidade no serviço da empresa.

6 Windows Server 2012 R2 Standard Criado para ambientes físicos ou minimamente virtualizados Ideal para ambientes físicos e/ou levemente virtualizados Criação de até duas máquinas virtuais Todos os recursos técnicos do Windows Server 2012 R2 Datacenter Licença baseada por processador e cada licença cobre até dois processadores Necessita de CAL de usuário ou de dispositivo para acessar o servidor Argumentos de venda Gerenciamento simplificado - Promove mais eficiência no gerenciamento da TI por meio de um painel de controle centralizado. Maior estabilidade de funcionamento - O Windows Server 2012 R2 Standard oferece alta disponibilidade, evitando paradas no sistema e indisponibilidade no serviço da empresa. Mais confiabilidade - Ideal para atender às demandas de aplicações de missão crítica.

7 Windows Server 2012 R2 Essentials Ideal para pequenas empresas, com até 25 usuários e 50 dispositivos Ideal para empresas com 25 usuários ou menos Pode ser usado como servidor de infraestrutura principal e em um ambiente multisservidor Acesso limitado a 25 usuários (não necessita de CALs) Recursos limitados Permite 1 instância virtual Licenciado por servidor físico Argumentos de venda Organização e praticidade - Permite que as pequenas empresas protejam, centralizem, organizem e acessem aplicativos e informações de qualquer local e praticamente de qualquer dispositivo. Acesso pela nuvem - Otimizado para que as pequenas empresas usem aplicativos locais e também se beneficiem do crescente número de aplicativos e serviços em nuvem, como os recursos de e colaboração do Office 365. Maior flexibilidade - Possibilita que o ambiente seja ampliado de acordo com o crescimento dos negócios. Pode ser convertido para o Windows Server 2012 R2 Standard, conforme as demandas futuras. Fácil gerenciamento - Projetado para ser facilmente implantado e gerenciado internamente em empresas que possuam recursos limitados para o gerenciamento do ambiente de TI.

8 Windows Server 2012 R2 Foundation Ideal para micro e pequenas empresas, sendo comercializado apenas via OEM Indicado para empresas de pequeno porte com até 15 usuários. Opção ideal para o primeiro servidor Preço acessível e fácil de gerenciar Compartilha arquivos, impressoras e aplicações, com mais segurança através de backups automáticos Acesso limitado a 15 usuários (não necessita de CALs) Sem direitos de virtualização Vendido somente via OEM Recursos limitados Licenciado por servidor físico Argumentos de venda Facilidade no compartilhamento de informações entre funcionários - Conecte toda a empresa em rede, em um ambiente seguro e fácil de navegar. Otimize o tempo e aumente a produtividade dos funcionários. Mobilidade - Acesse s, agenda e arquivos de qualquer computador ou celular conectado à internet, como se estivesse trabalhando normalmente no escritório. Facilidade para encontrar arquivos importantes - Proteção e melhor gerenciamento das informações da empresa e dados de clientes, com controles de segurança internos e backups automáticos. Compartilhamento de impressora - Gerenciamento de impressão compartilhado para toda a empresa, de forma que todos os funcionários possam imprimir seus documentos simultaneamente. Proteção das informações de sua empresa - O sistema operacional Windows Server 2012 R2 Foundation protege os dados e as contas dos usuários contra falhas e intrusões. Mais segurança na internet - Ter um verdadeiro servidor com Windows Server 2012 R2 Foundation é o primeiro passo para oferecer os produtos e serviços da sua empresa via web, de forma fácil e segura.

9 2 Entenda quais são as modalidades de licenciamento e a forma mais fácil de vender Licenciamento Licenciar o Windows Server 2012 R2 requer a compra inicial do software e das licenças de acesso para cliente (CALs) individuais 1 Pré-instalado É a compra de um servidor completo (hardware + software) configurado de fábrica e suportado pelo OEM. 2 ROK Suportado pelo OEM, o ROK (Reseller Option Kit) é um kit pronto para instalar, que oferece a mesma experiência do pré-instalado mas é vendido como um acessório. A pré-instalação é opcional, contanto que o cliente receba a solução de hardware + software em conjunto, com o COA (certificado de autenticidade) afixado no chassis do servidor. 3 COEM Essa versão de licenciamento é exclusiva para máquinas montadas por integradores. Caso você venda máquinas de integradores que não possuam sistema pré-instalado ou ROK, o modelo COEM é uma opção para associar o sistema operacional na venda conjunta com o hardware.

10 Das 3 formas, o modelo OEM/ROK é mais flexível Flexibilidade Comercial A distribuição e a revenda podem estocar e vender quando precisar, comprando a mídia ROK com o hardware ou separadamente Economiza Tempo de Instalação Permite Downgrade Permite versões anteriores Software Assurance Em até 90 dias da aquisição Personalizado e Prático Kit pronto para instalar: BIOS & Drivers customizados Preço Competitivo ROK é um modelo de distribuição de software OEM Language Pack Oferece gratuitamente a mudança de idioma Oportunidade & Conveniência Não tem quantidade mínima Implementação Rápida e Prática Servidor e software reconhecidos no mercado Flexibilidade Comercial

11 CALs de Windows Server 2012 R2 Uma CAL não é um software de produto mas sim uma licença, que fornece a um usuário o direito de acesso aos serviços do servidor. A Licença de Acesso para Cliente (CAL) do Windows Server 2012 R2 é usada para acessar o Windows Server 2012 e o Windows Server 2012 R2. As CALs são econômicas pois os clientes pagam apenas pelo número de licenças que precisam. CAL de usuário CAL de dispositivo CAL RDS Um único usuário com vários dispositivos (opção mais flexível). Use para: Usuários que precisam de acesso remoto à rede corporativa. Usuários com vários dispositivos. Um dispositivo único com usuários ilimitados. Use para: Usuários que compartilham um único dispositivo, como trabalhadores de turnos. Necessária para o acesso remoto à área de trabalho (adicionalmente a uma CAL de usuário ou dispositivo de Windows Server 2012 R2). Use para: Usuários que precisam acessar aplicativos remotamente. Usuários que precisam acessar a área de trabalho completa, remotamente. As CALs podem ajudar na geração de receitas A venda de Server CALs com uma licença de Windows Server deve ser tratada como parte integrante do pacote geral da venda. A adição de Server CALs na venda ajuda a Aumentar as receitas de venda para ajudar a atingir as metas de vendas mais rapidamente. Aumentar o volume dos negócios e gerar transações maiores, incluindo CALs para cenários de virtualização. Obs.: As CALS são agnósticas de licenciamento.

12 3 Como lidar com as possíveis objeções dos clientes Objeção 1 Windows Server 2012 é difícil? Clientes temem que não contarão mais com os recursos de backup e de gerenciamento simplificados, como os existentes no Windows Server Essentials. Entretanto, o Windows Server 2012 R2 inclui a Experiência do Windows Server Essentials, uma função baseada em servidor que oferece funcionalidade semelhante: 1. Backup nativo do Windows Server e de PCs clientes. 2. Gerencia usuários, grupos e dispositivos móveis através de um painel de controle de servidor simplificado. 3. Integra facilmente serviços de nuvem com os serviços da Microsoft, incluindo o Office Aproveita as opções flexíveis de corporativo com o Microsoft Exchange Server local, Exchange hospedado ou o Office 365.

13 Objeção 2 E a migração de aplicativos? Muitas empresas querem atualizar a infraestrutura, mas citam a compatibilidade de aplicativos como um dos grandes desafios. Na verdade este desafio é uma oportunidade - tanto para você como para seus clientes. 1. Atualize a plataforma de servidor de seus clientes Com um ambiente mais moderno (hardware e software), seus clientes terão sistemas mais seguros e mais eficientes. Eles poderão reduzir seus custos operacionais imediatamente. 2. Virtualize aplicativos existentes Virtualizar os aplicativos existentes permitirá que seus clientes continuem a executar seus aplicativos em uma plataforma mais eficiente e segura. Eles também podem fazer as atualizações em fases, conforme a verba disponível. 3. Ofereça serviços adicionais Com a capacidade de atualizar em fases e fazer com que os clientes se acostumem com as funcionalidades adicionais do Windows Server R2 2012, você será capaz de oferecer abordagens interessantes para modernizar os aplicativos mais antigos. Objeção 3 A virtualização é necessária? Muitos clientes acreditam que a virtualização é voltada para grandes empresas e que o Windows Server 2012 R2 Standard é muito mais do que eles precisam. Na verdade, a virtualização pode ser usada por todos os tamanhos de empresa para a obtenção dos seguintes benefícios: 1. Redução de custos de hardware A consolidação de cargas de trabalho pode reduzir a quantidade de hardware necessário e o custo de execução deste hardware. 2. Redução drástica dos custos de armazenamento Novos recursos de armazenamento no Windows Server 2012 R2 Standard permitem que as empresas usem armazenamento comum, de prateleira, em vez de SANs caras, e obtenham o armazenamento de que eles precisam, quando precisarem. 3. Faça com que os aplicativos rodem melhor A virtualização agiliza e facilita o acesso aos aplicativos quando os funcionários precisam.

14 4 Abordar clientes com nova estratégia Estratégia Fazer upsell de virtualização com o Windows Server 2012 R2 A maioria das empresas utiliza apenas uma fração da capacidade disponível dos servidores. Muitas empresas de pequeno e médio porte estão cientes dos benefícios da virtualização mas precisam de orientação. Entre no incrível mercado de virtualização mostrando aos clientes como um novo hardware pode consolidar servidores existentes e reduzir os recursos consumidos. Enfatize os benefícios da virtualização para revendedores Empilhar licenças: Identifique os clientes que precisam de mais de duas máquinas virtuais e venda licenças adicionais do Windows Server 2012 R2 Standard - o que também é chamado de empilhamento. O empilhamento permite que os clientes adquiram o nível de virtualização de que precisam e possam ser mais efetivos em termos de custos quando não precisam do número ilimitado de instâncias de máquina virtual do Windows Server 2012 R2 Datacenter. É uma estratégia que gera receita adicional. Fazer upsell para o Windows Server 2012 R2 Datacenter: Os clientes que querem ambientes altamente virtualizados são bons candidatos para o Windows Server 2012 R2 Datacenter. Eles podem executar um número ilimitado de máquinas virtuais em até dois processadores. Migrar aplicativos do legado: Clientes resistem a se atualizar por causa de aplicativos legados. Com o Windows Server 2012 R2 Standard, você pode virtualizar seus aplicativos antigos e criar um caminho tranquilo de migração para seus aplicativos legados. Novos recursos de migração do ambiente físico para o virtual estão disponíveis. Vender um serviço altamente replicável: Revendedores à procura de um fluxo constante de receitas podem massificar seus serviços de virtualização e aplicar o mesmo modelo para vários clientes. Permitir novos cenários de trabalho: Com a Infraestrutura de Estação de Trabalho Virtual (VDI), os usuários podem acessar os recursos e aplicativos baseados em sessão em uma grande variedade de dispositivos. A desduplicação do armazenamento remoto fornece esses serviços de forma ainda mais rápida.

15 Enfatize os benefícios da virtualização para os clientes Melhorar a escalabilidade, desempenho e disponibilidade de aplicativos: Os clientes poderão garantir que seus aplicativos críticos estão funcionando de forma otimizada. Reduzir custos de aplicativos: Atualizar para o Windows Server 2012 R2 pode ajudar a reduzir o custo de provisionamento, instalação, atualização e administração de aplicativos. Economizar ao virtualizar as cargas de trabalho: Os clientes podem obter o melhor desempenho e escalada para as cargas de trabalho Microsoft, com suporte a cluster, memória dinâmica e migração de cargas de trabalho. Garantir que dados importantes nunca serão perdidos com uma recuperação de desastres acessível: O Windows Server 2012 R2 inclui a réplica Hyper-V, fornecendo aos clientes maior proteção de dados e recuperação automatizada para os servidores. Fale sobre como impulsionar os lucros através do Office 365 Neste momento, há um crescimento anual de 24% nos gastos com serviços hospedados das pequenas e médias empresas. Como resultado, o Office 365 representa uma oportunidade muito interessante de receita, como a oferta natural de substituição na área de produtividade para clientes que estão executando o Windows Small Business Server 2003.

16 visionline.com.br

Guia de vendas Windows Server 2012 R2

Guia de vendas Windows Server 2012 R2 Guia de vendas Windows Server 2012 R2 Por que Windows Server 2012 R2? O que é um servidor? Mais do que um computador que gerencia programas ou sistemas de uma empresa, o papel de um servidor é fazer com

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos.

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. O papel de um servidor Introdução à rede básica Sua empresa tem muitas necessidades recorrentes, tais como organizar

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

LICENCIAMENTO MICROSOFT NÍVEL 1. Flávia Alves Cardoso

LICENCIAMENTO MICROSOFT NÍVEL 1. Flávia Alves Cardoso LICENCIAMENTO MICROSOFT NÍVEL 1 Flávia Alves Cardoso AGENDA O que é uma Licença de Software? Formas de Comprar uma Licença Licenciamento por Volume Como Licenciar Sistemas, Aplicativos e Servidores Cenários

Leia mais

Guia de Licenciamento por Volume Microsoft

Guia de Licenciamento por Volume Microsoft iii Sumário Capítulo 1: Introdução ao Licenciamento por Volume... 1 Pontos chave para entender o Licenciamento por Volume Microsoft... 1 Programas de licenciamento para sua organização... 1 Licenciamento

Leia mais

Microsoft Azure. Softmanager Soluções em TI. ModernBiz

Microsoft Azure. Softmanager Soluções em TI. ModernBiz Microsoft Azure Softmanager Soluções em TI ModernBiz Programação ModernBiz: seu caminho para a empresa moderna Visão geral do Microsoft Azure Principais soluções de negócios Hospede seus aplicativos na

Leia mais

Provedor de serviços de software oferece solução econômica de gestão eletrônica

Provedor de serviços de software oferece solução econômica de gestão eletrônica Windows Azure Soluções para clientes - Estudo de caso Provedor de serviços de software oferece solução econômica de gestão eletrônica Visão geral País ou região: Índia Setor: Tecnologia da informação Perfil

Leia mais

Soluções para gerenciamento de clientes e Impressão móvel

Soluções para gerenciamento de clientes e Impressão móvel Soluções para gerenciamento de clientes e Impressão móvel Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

Desafios de Tecnologia da Informação e Otimização de Investimentos Aplicações para Ambientes Virtualizados Monitoração e Gerenciamento Acesso Remoto

Desafios de Tecnologia da Informação e Otimização de Investimentos Aplicações para Ambientes Virtualizados Monitoração e Gerenciamento Acesso Remoto Desafios de Tecnologia da Informação e Otimização de Investimentos Aplicações para Ambientes Virtualizados Monitoração e Gerenciamento Acesso Remoto a Aplicações Unix, Linux e Windows - Sage Scada e outros

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Windows 2008 Server Construído sob o mesmo código do Vista Server Core (Instalação somente

Leia mais

SERVIDORES REDES E SR1

SERVIDORES REDES E SR1 SERVIDORES REDES E SR1 Rio de Janeiro - RJ HARDWARE Você pode instalar um sistema operacional para servidores em qualquer computador, ao menos na teoria tudo irá funcionar sem grandes dificuldades. Só

Leia mais

Uma nova marca para um novo futuro

Uma nova marca para um novo futuro Uma nova marca para um novo futuro Há 10 anos no mercado, a INFOPLAN Soluções em Tecnologia, oferece um amplo portfólio de soluções em infraestrutura, que agrega Hardware, Software, Networking, Serviços

Leia mais

UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA

UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA Julho de 2015 Com nuvens privadas de fácil uso concebidas para executar aplicativos corporativos essenciais para os negócios, as principais organizações se beneficiam

Leia mais

Quatro tendências críticas em TI para a continuidade dos negócios

Quatro tendências críticas em TI para a continuidade dos negócios Quatro tendências críticas em TI para a continuidade dos negócios Em TI, o fracasso não é uma opção. Não surpreendentemente, as organizações tornaram uma prioridade alta desenvolver e implementar planos

Leia mais

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Aviso de Isenção de Responsabilidade e Direitos Autorais As informações contidas neste documento representam a visão atual da Microsoft

Leia mais

HP Installation Service

HP Installation Service HP Installation Service Serviços HP Dados técnicos O HP Installation Service prevê a instalação básica de servidores, estações de trabalho, sistemas desktop, PCs notebooks, thin clients, dispositivos de

Leia mais

Guia Rápido de Licenciamento do SQL Server 2012

Guia Rápido de Licenciamento do SQL Server 2012 Guia Rápido de Licenciamento do SQL Server 2012 Data de publicação: 1 de Dezembro de 2011 Visão Geral do Produto SQL Server 2012 é uma versão significativa do produto, provendo Tranquilidade em ambientes

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS DE REDE

ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS DE REDE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS DE REDE Introdução O administrador de redes geovanegriesang@ifsul.edu.br www.geovanegriesang.com Gerenciamento de redes Gerenciamento de rede é o ato de iniciar, monitorar e modificar

Leia mais

TELEFONIA E SOLUÇÕES CLOUD

TELEFONIA E SOLUÇÕES CLOUD PROPOSTA: TELEFONIA E SOLUÇÕES CLOUD EMPRESA: SCRIBE INFORMÁTICA LTDA DATA: 21 de Janeiro de 2014 A/C SRº JEAN 1 / 10 SOLUÇÃO DE TELEFONIA INTEGRADA O objetivo dessa proposta é apresentar os diferenciais

Leia mais

agility made possible

agility made possible RESUMO DA SOLUÇÃO Utilitário ConfigXpress no CA IdentityMinder a minha solução de gerenciamento de identidades pode se adaptar rapidamente aos requisitos e processos de negócio em constante mudança? agility

Leia mais

Virtualização de Sistemas Operacionais

Virtualização de Sistemas Operacionais Virtualização de Sistemas Operacionais Felipe Antonio de Sousa 1, Júlio César Pereira 1 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil felipeantoniodesousa@gmail.com, juliocesarp@unipar.br Resumo.

Leia mais

A.S.P. Servidores Windows

A.S.P. Servidores Windows A.S.P. Servidores Windows Servidores TCP/IP O mercado de servidores de rede é dominado essencialmente por duas linhas de produtos: Open Source: Linux, BSD, e seus derivados Proprietários: Microsoft Windows

Leia mais

Windows Server 2012 Perguntas frequentes sobre o licenciamento e os preços

Windows Server 2012 Perguntas frequentes sobre o licenciamento e os preços Windows Server 2012 Perguntas frequentes sobre o licenciamento e os preços Sumário WINDOWS SERVER 2012 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE O LICENCIAMENTO E OS PREÇOS... 1 WINDOWS SERVER 2012 DATACENTER E STANDARD...

Leia mais

Curso Tecnológico de Redes de Computadores 5º período Disciplina: Tecnologia WEB Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-2

Curso Tecnológico de Redes de Computadores 5º período Disciplina: Tecnologia WEB Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-2 Curso Tecnológico de Redes de Computadores 5º período Disciplina: Tecnologia WEB Professor: José Maurício S. Pinheiro V. 2009-2 Aula 1 Conceitos da Computação em Nuvem A computação em nuvem ou cloud computing

Leia mais

Chegou a hora de pensar em segurança

Chegou a hora de pensar em segurança Chegou a hora de pensar em segurança A Microsoft quer que você cresça com segurança e aumente suas oportunidades de negócio. Ao trabalhar com softwares genuínos, você protege o seu negócio e bloqueia os

Leia mais

A computação na nuvem é um novo modelo de computação que permite ao usuário final acessar uma grande quantidade de aplicações e serviços em qualquer

A computação na nuvem é um novo modelo de computação que permite ao usuário final acessar uma grande quantidade de aplicações e serviços em qualquer A computação na nuvem é um novo modelo de computação que permite ao usuário final acessar uma grande quantidade de aplicações e serviços em qualquer lugar e independente da plataforma, bastando para isso

Leia mais

LICENCIAMENTO MICROSOFT. Juliana Almodovar Licensing Sales Specialist

LICENCIAMENTO MICROSOFT. Juliana Almodovar Licensing Sales Specialist LICENCIAMENTO MICROSOFT Juliana Almodovar Licensing Sales Specialist Formas de Comprar uma Licença MERCADO CONSUMIDOR OEM FPP MERCADO EMPRESARIAL OEM & FPP Microsoft Online Services Para entender o Licenciamento

Leia mais

Forefront Server Security Management Console: Gerenciamento Simplificado da Segurança para Mensagens e Colaboração White Paper

Forefront Server Security Management Console: Gerenciamento Simplificado da Segurança para Mensagens e Colaboração White Paper Forefront Server Security Management Console: Gerenciamento Simplificado da Segurança para Mensagens e Colaboração White Paper Outubro de 2007 Resumo Este white paper explica a função do Forefront Server

Leia mais

Entendendo o Licenciamento Microsoft

Entendendo o Licenciamento Microsoft Entendendo o Licenciamento Microsoft Rodrigo Camarão Microsoft Specialist MCSA Office 365, MCSE Windows Server, MCSE Messaging, MCSE Private Cloud, MCT rodrigo.camarao@h2g2.com.br A H2G2 Consultoria e

Leia mais

O Cisco IBSG prevê o surgimento de mercados globais conectados

O Cisco IBSG prevê o surgimento de mercados globais conectados O Cisco IBSG prevê o surgimento de mercados globais conectados Como as empresas podem usar a nuvem para se adaptar e prosperar em um mercado financeiro em rápida mudança Por Sherwin Uretsky, Aron Dutta

Leia mais

NUVEM HÍBRIDA: DEIXE AS PREOCUPAÇÕES COM SEGURANÇA NO PASSADO.

NUVEM HÍBRIDA: DEIXE AS PREOCUPAÇÕES COM SEGURANÇA NO PASSADO. NUVEM HÍBRIDA: DEIXE AS PREOCUPAÇÕES COM SEGURANÇA NO PASSADO. Muitas empresas brasileiras estão interessadas nas vantagens proporcionadas pela computação em nuvem, como flexibilidade, agilidade e escalabilidade,

Leia mais

HP Factory Express. Para obter mais informações sobre o portfólio de computação pessoal HP PC Factory Express, visite www.hp.com/go/factory-express

HP Factory Express. Para obter mais informações sobre o portfólio de computação pessoal HP PC Factory Express, visite www.hp.com/go/factory-express HP Factory Express Serviços de personalização Portfólio de computação pessoal Para obter mais informações sobre o portfólio de computação pessoal HP PC Factory Express, visite www.hp.com/go/factory-express

Leia mais

ANDRE KUSUMOTO VIRTUALIZAÇÃO

ANDRE KUSUMOTO VIRTUALIZAÇÃO ANDRE KUSUMOTO VIRTUALIZAÇÃO OBJETIVO Objetivo do deste trabalho é o autoaprendizado e a disseminação do conhecimento empregado no conceito de virtualização. Assim como a demostração de seu uso em conjunto

Leia mais

Por que Office 365? Office 365 Por que usar?

Por que Office 365? Office 365 Por que usar? Por que Office 365? Office 365 Por que usar? POR QUE OFFICE 365? Olá. Nesse guia, vamos tratar de um serviço que está sendo extremamente procurado por executivos e especialistas em TI das empresas: o Office

Leia mais

20697-1 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS 10

20697-1 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS 10 20697-1 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS 10 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Visão geral do Windows 10 Este módulo apresenta o sistema operacional Windows 10. Ele descreve os novos recursos do Windows

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

Microsoft Lync Server 2010 GUIA DE LICENCIAMENTO

Microsoft Lync Server 2010 GUIA DE LICENCIAMENTO Microsoft Lync Server 2010 GUIA DE LICENCIAMENTO Sumário Resumo executivo... 3 1 Principais mudanças no Lync Server 2010... 4 1.1 Nova marca... 4 1.2 Nova Plus CAL... 4 1.3 Mudanças no Enterprise CAL e

Leia mais

Consolidação inteligente de servidores com o System Center

Consolidação inteligente de servidores com o System Center Consolidação de servidores por meio da virtualização Determinação do local dos sistemas convidados: a necessidade de determinar o melhor host de virtualização que possa lidar com os requisitos do sistema

Leia mais

Visão do Sistema Operacional

Visão do Sistema Operacional Visão do Sistema Operacional programadores e analistas usuários programas, sistemas e aplicativos Usuários Sistema Operacional memória discos Hardware UCP fitas impressoras monitores O que é um Sistema

Leia mais

Guia de Compras Windows 10

Guia de Compras Windows 10 Guia de Compras Windows 10 Chegou a hora de pensar em segurança A Microsoft quer que você cresça com segurança e aumente suas oportunidades de negócio. Ao trabalhar com softwares genuínos, você protege

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01. Prof. André Lucio

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01. Prof. André Lucio FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01 Prof. André Lucio Competências do modulo Introdução ao sistema operacional Windows Instalação e configuração do sistema

Leia mais

Licenciamento de estações de trabalho Windows para Ambientes VDI

Licenciamento de estações de trabalho Windows para Ambientes VDI Microsoft VDI e Windows VDA Perguntas Frequentes Licenciamento de estações de trabalho Windows para Ambientes VDI Como a Microsoft licencia o Windows das estações de trabalho em ambientes virtuais? A Microsoft

Leia mais

Proteção de ambientes Citrix XenServer com Arcserve

Proteção de ambientes Citrix XenServer com Arcserve Proteção de ambientes Citrix XenServer com Arcserve Desafios do cliente Hoje em dia, você enfrenta desafios como acordos de nível de serviço exigentes e limitações de equipe e orçamento. Você procura maneiras

Leia mais

CA ARCserve Backup PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5

CA ARCserve Backup PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5 PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5 CA ARCserve Backup Este documento aborda as perguntas mais freqüentes sobre o CA ARCserve Backup r12.5. Para detalhes adicionais sobre os novos recursos

Leia mais

Guia de Compras do Windows 8.1 Professional

Guia de Compras do Windows 8.1 Professional Guia de Compras do 8.1 Professional Comprando 8.1 Professional Existem apenas duas maneiras de comprar o 8.1 Professional: 1 2 Para computadores novos Ao comprar um novo computador, a Microsoft recomenda

Leia mais

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Word 2013 para área de trabalho está diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Até onde pode ir sua infraestrutura virtual?

Até onde pode ir sua infraestrutura virtual? Até onde pode ir sua infraestrutura virtual? Comparação Competitiva entre as Soluções de Virtualização de Estação de Trabalho da Microsoft e da VMware 1 Introdução A virtualização já ajudou as organizações

Leia mais

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Quem Somos A Vital T.I surgiu com apenas um propósito: atender com dedicação nossos clientes. Para nós, cada cliente é especial e procuramos entender toda a dinâmica

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos FTIN Formação Técnica em Informática Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos Aula 01 SISTEMA OPERACIONAL PROPRIETÁRIO WINDOWS Competências do Módulo Instalação e configuração do

Leia mais

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB

Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Benefícios do Windows Server 2008 R2 Hyper-V para SMB Sumário Introdução... 3 Windows Server 2008 R2 Hyper-V... 3 Live Migration... 3 Volumes compartilhados do Cluster... 3 Modo de Compatibilidade de Processador...

Leia mais

Produtividade. Sem tempo a

Produtividade. Sem tempo a Produtividade Sem tempo a A NDREA MARQUES/ FOTONAUTA perder Contax investe em tecnologias Microsoft para facilitar o trabalho de seus operadores e garantir que eles atendam os clientes com mais agilidade

Leia mais

Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI. Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014

Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI. Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014 Estratégia da VMware: O modelo corporativo definido por software e o desafio de simplificar a TI Anderson Ferreira Bruno Amaral 22 Ago 2014 Desafios de TI Arquitetura da VMware Estratégia da VMware Sucesso

Leia mais

Apresentação resumida

Apresentação resumida New Generation Data Protection Powered by AnyData Technology Apresentação resumida Para obter apresentação completa ou mais informações ligue (11) 3441 0989 ou encaminhe e-mail para vendas@dealerse.com.br

Leia mais

NUVEM NO DNA COM A. pág. 8 NASCIDO PARA NUVEM. FUTURO Sistema operacional vai além da virtualização convencional dos recursos dos servidores

NUVEM NO DNA COM A. pág. 8 NASCIDO PARA NUVEM. FUTURO Sistema operacional vai além da virtualização convencional dos recursos dos servidores NASCIDO PARA NUVEM. INFORME PUBLICITÁRIO Windows Server 2012 março de 2013 COM A NUVEM NO DNA WINDOWS SERVER 2012 É A RESPOSTA DA MICROSOFT PARA O NOVO CENÁRIO DOS DATACENTERS pág. 4 FUTURO Sistema operacional

Leia mais

acesse: vouclicar.com

acesse: vouclicar.com Transforme como sua empresa faz negócios, com o Office 365. Vouclicar.com A TI chegou para as pequenas e médias empresas A tecnologia é hoje o diferencial competitivo que torna a gestão mais eficiente,

Leia mais

ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1

ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1 ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1 É na Operação de Serviço que se coordena e realiza as atividades e processos necessários para fornecer e gerenciar serviços em níveis acordados com o usuário e clientes

Leia mais

Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo.

Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo. Vigilância IP Axis. Infinitas possibilidades para a vigilância por vídeo. Desafios da vigilância por vídeo hoje O mercado de vigilância por vídeo está crescendo, impulsionado por preocupações de segurança

Leia mais

USE O PODER DA NUVEM. VEJA COMO A NUVEM PODE TRANSFORMAR SEUS NEGÓCIOS.

USE O PODER DA NUVEM. VEJA COMO A NUVEM PODE TRANSFORMAR SEUS NEGÓCIOS. USE O PODER DA NUVEM. VEJA COMO A NUVEM PODE TRANSFORMAR SEUS NEGÓCIOS. A computação em nuvem é uma mudança de paradigma no gerenciamento de TI e de datacenters, além de representar a capacidade da TI

Leia mais

Principais diferenciais do Office 365

Principais diferenciais do Office 365 Guia de compras O que é? é um pacote de soluções composto por software e serviços, conectados à nuvem, que fornece total mobilidade e flexibilidade para o negócio. Acessível de qualquer dispositivo e qualquer

Leia mais

Segurança sem complicações. os ambientes virtuais SECURITY FOR VIRTUAL AND CLOUD ENVIRONMENTS

Segurança sem complicações. os ambientes virtuais SECURITY FOR VIRTUAL AND CLOUD ENVIRONMENTS Segurança sem complicações para todos os ambientes virtuais SECURITY FOR VIRTUAL AND CLOUD ENVIRONMENTS Proteção ou desempenho? O número de máquinas virtuais ultrapassou o de máquinas físicas em 2009.

Leia mais

Ambicione sonhar mais alto Alcance a nuvem HP Reseller Option Kit

Ambicione sonhar mais alto Alcance a nuvem HP Reseller Option Kit 1 Ambicione sonhar mais alto Alcance a nuvem HP Reseller Option Kit Experiencie a potência e o desempenho preparados para a nuvem Atualmente as empresas vão além da virtualização procurando pelas oportunidades

Leia mais

Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CONCEITOS BÁSICOS... 2 3. SAGE ALERTA NCM... 3 4. NCM PORTAL DE RELACIONAMENTO... 12 1.1. O que é NCM... 2 2.1.

Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CONCEITOS BÁSICOS... 2 3. SAGE ALERTA NCM... 3 4. NCM PORTAL DE RELACIONAMENTO... 12 1.1. O que é NCM... 2 2.1. Sage Alerta NCM Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CONCEITOS BÁSICOS... 2 1.1. O que é NCM... 2 3. SAGE ALERTA NCM... 3 2.1. 2.2. 2.3. 2.4. Cadastro NCM... 3 Destino NCM... 5 NCMs Monitoradas... 6 Painel de

Leia mais

UNICEUB OTIMIZA A DISTRIBUIÇÃO DE SOFTWARES EM SEUS LABORATÓRIOS COM VIRTUALIZAÇÃO DE APLICAÇÃO

UNICEUB OTIMIZA A DISTRIBUIÇÃO DE SOFTWARES EM SEUS LABORATÓRIOS COM VIRTUALIZAÇÃO DE APLICAÇÃO Case de Sucesso Integrando CIOs, gerando conhecimento. UNICEUB OTIMIZA A DISTRIBUIÇÃO DE SOFTWARES EM SEUS LABORATÓRIOS COM VIRTUALIZAÇÃO DE APLICAÇÃO Perfil O UniCEUB é um dos pioneiros de ensino na capital

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Storage Management CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de armazenamento, aumente a produtividade

Leia mais

CA Protection Suites Proteção Total de Dados

CA Protection Suites Proteção Total de Dados CA Protection Suites Proteção Total de Dados CA. Líder mundial em software para Gestão Integrada de TI. CA Protection Suites Antivírus Anti-spyware Backup Migração de dados Os CA Protection Suites oferecem

Leia mais

PROPOSIÇÃO DE VALOR:

PROPOSIÇÃO DE VALOR: Caro Cliente, Na economia atual, você não pode permitir ineficiências ou sobreprovisionamento de nenhum recurso - recursos inativos custam dinheiro, recursos mal utilizados custam oportunidades. Você precisa

Leia mais

3. Faça uma breve descrição sobre a topologia da rede e o Active Directory-AD DISCIPLINA DE ARQUITETURA FECHADA WINDOWS SERVER

3. Faça uma breve descrição sobre a topologia da rede e o Active Directory-AD
 DISCIPLINA DE ARQUITETURA FECHADA WINDOWS SERVER Lista de Exercícios-01 1. Faça uma breve descrição sobre o Active Directory-AD O Active Directory-AD é uma implementaçao de serviço de diretório no protocolo LDAP que armazena informaçoes sobre objetos

Leia mais

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft PowerPoint 2013 tem uma aparência diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Módulo 12 Gerenciamento Financeiro para Serviços de TI

Módulo 12 Gerenciamento Financeiro para Serviços de TI Módulo 12 Gerenciamento Financeiro Módulo 12 Gerenciamento Financeiro para Serviços de TI Todos os direitos de cópia reservados. Não é permitida a distribuição física ou eletrônica deste material sem a

Leia mais

Licenciamento do System Center Server 2012 Server Management

Licenciamento do System Center Server 2012 Server Management 1. O que há de novo no licenciamento do System Center 2012?... 2 2. Você consegue descrever as edições do produto oferecidas com o System Center 2012?... 2 3. Como eu determino o número de Server Management

Leia mais

Proteção de ambientes VMware vsphere/esx com Arcserve

Proteção de ambientes VMware vsphere/esx com Arcserve Proteção de ambientes VMware vsphere/esx com Arcserve Desafios do cliente Hoje em dia, você enfrenta desafios como acordos de nível de serviço exigentes e limitações de equipe e orçamento. Você procura

Leia mais

Guia de Licenciamento

Guia de Licenciamento Guia de Licenciamento Principais Produtos Produtos Canais Licença Server + CAL Instâncias no sistema operacional físico e virtual 1 + 1 (nova mudança) sem Hyper-V Server + CAL 1 + 1 2008 Enterprise Server

Leia mais

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento HOME O QUE É TOUR MÓDULOS POR QUE SOMOS DIFERENTES METODOLOGIA CLIENTES DÚVIDAS PREÇOS FALE CONOSCO Suporte Sou Cliente Onde sua empresa quer chegar? Sistemas de gestão precisam ajudar sua empresa a atingir

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

UNIFIED D TA. A nova geração de arquitetura para recuperação garantida. em ambientes locais ou na nuvem para imcomparável proteção PROTECTION

UNIFIED D TA. A nova geração de arquitetura para recuperação garantida. em ambientes locais ou na nuvem para imcomparável proteção PROTECTION UNIFIED A nova geração de arquitetura para recuperação garantida D TA em ambientes locais ou na nuvem para imcomparável proteção PROTECTION RESUMO DA SOLUÇÃO PARA PROVEDORES DE SERVIÇOS GERENCIADOS A plataforma

Leia mais

ASSUNTO DA APOSTILA: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E AS DECISÕES GERENCIAIS NA ERA DA INTERNET

ASSUNTO DA APOSTILA: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E AS DECISÕES GERENCIAIS NA ERA DA INTERNET AULA 01 ASSUNTO DA APOSTILA: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E AS DECISÕES GERENCIAIS NA ERA DA INTERNET JAMES A. O BRIEN CAPÍTULO 01 Páginas 03 à 25 1 A mistura de tecnologias da Internet e preocupações empresariais

Leia mais

Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office,

Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office, Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office, email, compartilhamento de documentos, videoconferência

Leia mais

Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente

Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente Engajamento com o Cliente Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente Informativo Torne cada interação relevante e envolvente Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente Gerenciamento do ciclo de vida

Leia mais

Depósitos de conteúdo

Depósitos de conteúdo Depósitos de conteúdo Nome do palestrante/dia, mês, 2014 O crescimento dos dados e a complexidade da TI estão aumentando Uma nova abordagem para a velocidade, agilidade e segurança necessárias Explosão

Leia mais

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA GERENCIAMENTO DE PROJETOS PRONIM, IMPLANTAÇÃO SQL SERVER GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA Cliente GOVBR, UEM-MARINGA / Prefeitura Municipal de PEROLA Data 10/09/2015 Versão 1.0 Objeto:

Leia mais

Eficiência operacional no setor público. Dez recomendações para cortar custos

Eficiência operacional no setor público. Dez recomendações para cortar custos Eficiência operacional no setor público Dez recomendações para cortar custos 2 de 8 Introdução Com grandes cortes no orçamento e uma pressão reguladora cada vez maior, o setor público agora precisa aumentar

Leia mais

Reeditando os conceitos

Reeditando os conceitos Reeditando os conceitos Como uma impressora de cartões pode ter um preço tão acessível? Ou ser tão inteligente? A nova impressora de cartões SP35 da Datacard está mudando todos os conceitos, abrindo um

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. Aviso sobre o produto

Leia mais

CLOUD COMPUTING NAS EMPRESAS: NUVEM PÚBLICA OU NUVEM PRIVADA? nubeliu.com

CLOUD COMPUTING NAS EMPRESAS: NUVEM PÚBLICA OU NUVEM PRIVADA? nubeliu.com CLOUD COMPUTING NAS EMPRESAS: NUVEM PÚBLICA OU NUVEM PRIVADA? nubeliu.com SUMÁRIO Introdução... 4 Nuvem pública: quando ela é ideal... 9 Nuvem privada: quando utilizá-la... 12 Alternativas de sistemas

Leia mais

Contrato de Suporte de Servidor e Segurança de Dados. Entenda os tipos de servidores (serviços instalados e configurados):

Contrato de Suporte de Servidor e Segurança de Dados. Entenda os tipos de servidores (serviços instalados e configurados): Contrato de Suporte de Servidor e Segurança de Dados O contrato de suporte, administração e monitoramento de servidores é a forma mais eficiente e consolidada de manter e evoluir a infra-estrutura de servidores

Leia mais

INSTALANDO UM SERVIDOR WINDOWS SERVER 2012 R2 SERVER CORE

INSTALANDO UM SERVIDOR WINDOWS SERVER 2012 R2 SERVER CORE INSTALANDO UM SERVIDOR WINDOWS SERVER 2012 R2 SERVER CORE A Microsoft disponibilizou em seu site, o link para download da versão Preview do Windows Server 2012 R2. A licença do produto irá expirar somente

Leia mais

O caminho para a nuvem particular. O valor que as ferramentas da CA Technologies proporcionam aos sistemas VCE Vblock

O caminho para a nuvem particular. O valor que as ferramentas da CA Technologies proporcionam aos sistemas VCE Vblock O caminho para a nuvem particular O valor que as ferramentas da CA Technologies proporcionam aos sistemas VCE Vblock Internet Research Group Internet Research Group Junho de 2012 Sobre o Internet Research

Leia mais