Estação Guanabara 2001

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Estação Guanabara 2001"

Transcrição

1 Anexo 1.30 Estação Guanabara EDIFÍCIO HISTÓRICO Endereço: Rua Mário Siqueira, Campinas SP, Brasil. Autoria: desconhecida. Data do Projeto: desconhecida. Data da Construção: Área do Terreno: ,00 m 2 Área construída: 5.796,00 m 2 Uso Original: estação ferroviária, armazém e gare. Nível de Tombamento: tombamento municipal. Histórico: estação ferroviária da Estrada de Ferro Mogiana formada por gare (1915), edifício-estação em alvenaria (1883) e armazém (1883); foi desativada e permaneceu abandonada até passar a ser posse da Unicamp. Programa: estação, gare e armazém.

2 240 Características arquitetônicas: estação original de 1883 com 334,00 m 2 : edifício em alvenaria, térreo, com cobertura em estrutura de madeira e telhado cerâmico; armazém de 1883: com 910,00 m 2 : edifício em alvenaria, térreo, com cobertura em estrutura de madeira e telhado cerâmico; gare de 1915 com 1522,00 m 2 : edificada com estrutura metálica inglesa. 2. INTERVENÇÃO Autoria: Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci. Projeto do bloco novo de Lina Bo Bardi. Data do Projeto: Data da Construção: não foi executada. Figura 214 Estado atual da Estação Guanabara. Foto: Patricia Viceconti Nahas. Contratante: Unicamp INTERVENÇÃO NO PRÉDIO HISTÓRICO Área acrescida: - Uso atual: está abandonado Estação: Programa: Hall de acesso às exposições, cafeteria e livraria. Descrição da intervenção: recuperação e restauro de edifício, reforço em estrutura metálica quando necessário; as alvenarias existentes mantidas em projeto seriam descascadas a fim de deixar os tijolos aparentes. Os caixilhos, em madeira e vidro, seguiriam o padrão dos caixilhos originais. Forro de ripa de madeira. Retirada do piso Figura 215 Estado atual da Gare da estação Guanabara. Foto: Patricia Viceconti Nahas.

3 241 existente não original e execução de piso de concreto polido. Implantação de sanitários: alvenaria em tijolos maciços, com revestimento cerâmico e piso também cerâmico. Implantação de mobiliário para área de estar e cozinha Armazém: Programa: postos de serviços públicos municipais, estaduais (Poupa-tempo), postos bancários, internet livre. Descrição da intervenção: recuperação e restauro de edifício, reforço em estrutura metálica quando necessário; as alvenarias existentes mantidas em projeto seriam descascadas a fim de deixar os tijolos aparentes. Os caixilhos, em madeira e vidro, seguiriam o padrão dos caixilhos originais. Forro de ripa de madeira. Retirada do piso existente não original e execução de piso de concreto polido. Implantação de sanitários: alvenaria em tijolos maciços, com revestimento cerâmico e piso também cerâmico. Implantação de mobiliário para área de estar e cozinha Gare Programa: ligada ao Instituto de Artes da Unicamp, seria uma grande galeria de exposições de arte, arquitetura, memória, indústria, tecnologia e eventos contemporâneos. Descrição da intervenção: recuperação e restauro de edifício, execução de fechamento em vidro.

4 PRÉDIO NOVO Área construída: 3.992,00 m 2 Programa: teatro, sala de concertos com 1000 lugares, oficinas e salas de ensaios, Centro de Documentação e Memória, com salas de pesquisas, biblioteca, arquivos climatizados, restaurante. Características Arquitetônicas: prisma retangular pintado de branco, com dois pavimentos e teto-jardim. No térreo, estariam dispostos parte do centro de documentação, o restaurantechoperia e o teatro. No primeiro pavimento ficariam o centro de documentação, a administração e serviços. Um jardim interno rasgaria o prédio no sentido transversal e possuiria duas grandes árvores que chegariam ao teto jardim. Uma marquise de concreto aparente, com 387,00 m 2 marcaria a entrada principal do conjunto. faria a ligação entre os blocos e Figura 216 Implantação com a proposta de intervenção. Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura.

5 243 Figura Vista geral da proposta de intervenção com o prédio novo ao fundo. Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura. Figura Vista geral da proposta de intervenção. Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura.

6

7 Anexo 1.31 Museu Rodin Bahia EDIFÍCIO HISTÓRICO Endereço: Rua da Graça, 284, Bairro da Graça, Salvador BA, Brasil. Autoria: arquiteto Baptista Rossi. Data do Projeto: Data da Construção: Área do Terreno: 1480,00 m 2 Área construída: 1575,00 m 2 Uso Original: residência da família Bernardo Martins Catharino. Nível de Tombamento: tombamento estadual. Histórico: o comendador Bernardo Martins Catharino, imigrante português que enriqueceu no ramo da indústria fabril, casado com Úrsula da Costa Catharino e tendo 10 filhos, construiu o palacete para residência própria. A família residiu no palacete até 1944, ano da morte do comendador. Ao longo dos anos, o terreno pertencente ao palacete foi sendo desmembrado e vendido para a incorporação imobiliária (a área inicial do terreno era de m 2 ; hoje o terreno tem, aproximadamente, m 2 ). Na década de 1980, uma

8 246 construtora comprou os fundos do terreno, com vista para o mar e construiu um edifício residencial multifamiliar. Para acessar o edifício foi necessário a abertura de uma via de acesso ao prédio, passando ao lado do palacete. Numa parceria com a prefeitura que permitiu tal operação, a construtora restaurou o palacete. Até o início do projeto para o Museu Rodin, o palacete abrigava a Secretaria Estadual da Educação e Cultura. Características arquitetônicas: O projeto original do palacete é composto de quatro pavimentos: porão (biblioteca, sala de bilhar, gabinete, adega, lavanderia, garagem e apartamento para criados); pavimento nobre (vestíbulo, salão de visitas, salão de jantar, sala de música, sala de almoço, sala de costura, gabinete, capela, aposento do mordomo, copa e cozinha); pavimento superior (10 quartos, saleta, terraço e varandas); sótão (mirante). A planta é organizada ao longo de um corredor central. O palacete foi construído em alvenaria de tijolos estruturais, possui alguns equipamentos importados como o elevador, louças sanitárias, vidros, cristais, mármores, ladrilhos e ferragens. A ornamentação dos cômodos foi realizada pelo artista Oreste Sercelli. 2. INTERVENÇÃO Autoria: Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci. Data do Projeto: Data da Construção: Contratante: Governo do Estado da Bahia. Figura 219 Palacete no início do século XX. Fonte: JORDAN, 2006, p. 66.

9 INTERVENÇÃO NO PRÉDIO HISTÓRICO 1 o Prêmio Projeto Executado Museu Rodin na 7 a Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo Área acrescida: Uso atual: museu. Programa: exposição permanente, loja, centro de documentação, administração e auditório. Descrição da intervenção: Na intervenção, como o palacete seria destinado a um espaço museológico, os arquitetos abriram os cômodos, eliminando paredes e tornando os espaços mais amplos. A existência das paredes é deixada evidente com a colocação dos batentes das portas internas que ligavam os ambientes, nas bordas. Os desenhos de piso e forro de cada ambiente também foram respeitados. O visitante que transita pelo espaço, percebe a referência da antiga compartimentação existente. O pavimento térreo (o porão do palacete) abriga o espaço de recepção, loja, sala de monitores e dependências sanitárias. No primeiro pavimento (o pavimento nobre do palacete), os espaços foram transformados em salas de exposições e biblioteca. No segundo pavimento (o pavimento superior do palacete), as intervenções nas aberturas das paredes ficam mais evidentes, uma vez que este pavimento apresentava uma planta muito compartimentada (10 quartos) e teve que ser transformado num salão contínuo PRÉDIO NOVO Figura 220 Vista aérea antes da intervenção. Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura. Área construída: 1.480,00 m 2 Uso: museu

10 248 Programa: exposição temporária, depósito, reserva técnica, oficina, bar/café. Características Arquitetônicas: O prédio novo surgiu da necessidade em se criar um espaço para reserva técnica do museu. Os arquitetos responsáveis sugeriram então, a concepção de um espaço flexível, novo, com dependências de depósito e oficina, mas também, com um espaço para exposições temporárias. O novo bloco, com características extremamente contemporâneas uma grande caixa de concreto aparente foi encravada atrás do palacete, distante uns 20,00 m. Sua aparência marca a arquitetura do nosso tempo, dialoga com o prédio antigo ao mesmo tempo que se contrapõe a ele. O volume retangular abriga, no subsolo, a casa de máquinas, reservatório, cabine primária, central de controle, reserva técnica e dependências de funcionários. O acesso a esse pavimento se dá por rampa, localizada ao lado do palacete, ou por escada, através do pavimento térreo. No pavimento térreo, num grande salão que dá para o jardim, está a sala de exposições temporárias, circundada por espaços de apoio, como bar/café, cozinha e sanitários. O mezanino possui uma circulação em U para a sala de exposições do pavimento térreo, que também pode ser utilizada como espaço museológico. É deste pavimento que se tem acesso a um terraço que aproxima o observador da escultura A Porta do Inferno, no jardim. Domos localizados na cobertura regulam a entrada de luz no salão. Figura 221 implantação do conjunto. Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura.

11 Figura 222 Planta do Pavimento térreo antes da intervenção. Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura. 249

12 250 Figura 223 Planta do Pavimento térreo depois da intervenção. Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura.

13 Figura 224 Planta do 1 o Pavimento antes da intervenção. Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura. 251

14 252 Figura 225 Planta do 1 o Pavimento depois da intervenção. Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura.

15 Figura 226 Planta do 2 o Pavimento antes da intervenção. Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura. 253

16 254 Figura 227 Planta do 2 o Pavimento depois da intervenção. Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura.

17 Figura 228 Planta do sótão depois da intervenção. Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura. 255

18 256 Figura 229 Planta do Subsolo prédio novo (1. acesso ao subsolo; 2. vestiário feminino; 3. vestiário masculino; 4. cozinha/refeitório; 5. ar condicionado; 6. acesso bombas e reservatório; 7. reservatório; 8. oficina/apoio; 9. reserva técnica; 10. depósito museu; 11. depósito café/bar; 12. depósito loja; 13. garagem; 14. controle operacional; 15. lavabo). Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura. Figura 230 Planta do Térreo prédio novo. (1. café/bar; 2. cozinha; 3. WC deficiente físico; 4. WC masculiuno; 5. WC feminino; 6. apoio; 7. sala expositiva; 8. sala expositiva; 9. pátio de esculturas; 10. acolhimento; 11. livraria do museu; 12. WC deficiente físico; 13. WC feminino; 14. WC masculino; 15. hall; 16. espera; 17. reunião; 18. monitoria; 19. sala multiuso). Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura.

19 257 Figura 231 Planta do Pavimento Supeiror prédio novo (1. sala expositiva; 2. sala expositiva; 3. sala expositiva; 4. passarela de acesso. 5. hall; 6. centro de documentação; 7. WC; 8. memorial do palacete; 9. exposição permanente; 10. exposição permanente; 11. exposição permanente; 12. exposição permanente; 13. exposição permanente). Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura. Figura 232 Planta de cobertura prédio novo (1. hall; 2. exposição permanente; 3. exposição permanente; 4 WC; 5. exposição permanente; 6. exposição permanente; 7. administração). Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura.

20 258 Figura 234 Ligação entre os prédios. Foto: Nelson Kon. Figura 233 Circulação nova no prédio antigo. Foto: Nelson Kon. Figura 235 Prédio novo. Foto: Nelson Kon.

Museu Aberto da Ferrovia Paranapiacaba 2007

Museu Aberto da Ferrovia Paranapiacaba 2007 Anexo 1.50 Museu Aberto da Ferrovia Paranapiacaba 2007 1. EDIFÍCIO HISTÓRICO Endereço: acesso pela rodovia SP 122 Ribeirão Pires Paranapiacaba, Santo André SP, Brasil. Autoria: a vila foi construída pela

Leia mais

Teatro e Bar no Morro da Urca 1986

Teatro e Bar no Morro da Urca 1986 Anexo 1.12 Teatro e Bar no Morro da Urca 1986 1. EDIFÍCIO HISTÓRICO Endereço: Rio de Janeiro RJ, Brasil. Autoria: desconhecida. Data do Projeto: 1912. Data da Construção: 1913. Área do Terreno: não foram

Leia mais

Parque do Engenho Central e Mirante 2002

Parque do Engenho Central e Mirante 2002 Anexo 1.34 Parque do Engenho Central e Mirante 2002 1. EDIFÍCIO HISTÓRICO Endereço: Rua Maurice Allain, 454, Vila Rezende, Piracicaba SP, Brasil. Autoria: desconhecida. Data do Projeto: final da década

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUGUAIANA ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Tipologia Construtiva. Prefeitura Municipal de Uruguaiana (RS), Maio de 2015.

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUGUAIANA ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Tipologia Construtiva. Prefeitura Municipal de Uruguaiana (RS), Maio de 2015. PREFEITURA MUNICIPAL DE URUGUAIANA ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Tipologia Construtiva Prefeitura Municipal de Uruguaiana (RS), Maio de 2015. TIPOLOGIA CONSTRUTIVA 1 SUB HABITAÇÃO 1.1- Sub-habitação Compostos

Leia mais

1. EDIFÍCIO HISTÓRICO. Endereço: Rua Martinho Prado, São Paulo SP, Brasil. Autoria: não encontrada. Data do Projeto: não encontrada.

1. EDIFÍCIO HISTÓRICO. Endereço: Rua Martinho Prado, São Paulo SP, Brasil. Autoria: não encontrada. Data do Projeto: não encontrada. Anexo 1.38 Museu Judaico 2004 1. EDIFÍCIO HISTÓRICO Endereço: Rua Martinho Prado, São Paulo SP, Brasil. Autoria: não encontrada. Data do Projeto: não encontrada. Data da Construção: não encontrada. Área

Leia mais

1. EDIFÍCIO HISTÓRICO. Endereço: Largo do Pelourinho, Salvador BA, Brasil. Autoria: desconhecida. Data do Projeto: século XIX.

1. EDIFÍCIO HISTÓRICO. Endereço: Largo do Pelourinho, Salvador BA, Brasil. Autoria: desconhecida. Data do Projeto: século XIX. Anexo 1.6 Casa do Benin 1987 1. EDIFÍCIO HISTÓRICO Endereço: Largo do Pelourinho, Salvador BA, Brasil. Autoria: desconhecida. Data do Projeto: século XIX. Data da Construção: século XIX. Área do Terreno:

Leia mais

3. Construção e Incorporação: Construtora Granito Ltda. 4. Projeto Arquitetônico: C&A de Arquitetura Oswaldo Souza Arquitetos

3. Construção e Incorporação: Construtora Granito Ltda. 4. Projeto Arquitetônico: C&A de Arquitetura Oswaldo Souza Arquitetos EDIFÍCIO SOLARIS MEMORIAL DESCRITIVO INFORMAÇÔES GERAIS DO EMPREENDIMENTO 1. Características: Residencial 2. Endereço: Rua Batista de Oliveira c/ Rua Andrade Furtado 3. Construção e Incorporação: Construtora

Leia mais

DECRETO Nº 1627 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2015

DECRETO Nº 1627 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2015 DECRETO Nº 1627 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2015 Dispõe sobre a atualização do artigo 1º, da Lei da Lei Complementar nº 241 de 24 de Fevereiro de 2015, onde trata da Tabela nº 05, Anexo II - Planta Genérica

Leia mais

EQUIPE PROJETOS CONSTRUÇÕES LTDA

EQUIPE PROJETOS CONSTRUÇÕES LTDA CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO EQUIPE PROJETOS CONSTRUÇÕES LTDA INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O EMPREENDIMENTO Nome: Endereço: Porto Oceânico Rua "C", Lote 13, Quadra 28, Lot. Cidade Balneária de Itaipu, Itaipu,

Leia mais

Projeto Arquitetônico: AUTOR: Arq. Lilian Camargo Ferreira de Godoy CREA GO 1352/D

Projeto Arquitetônico: AUTOR: Arq. Lilian Camargo Ferreira de Godoy CREA GO 1352/D MEMORIAL DESCRITIVO INFORMAÇÕES GERAIS Nome do empreendimento: Residencial Jardim das Tulipas Incorporação: SC Parque Oeste Industrial Residence SPE LTDA. Realização e Construção: SERCA CONSTRUTORA LTDA.

Leia mais

DESCRIÇÕES PRELIMINARES

DESCRIÇÕES PRELIMINARES DESCRIÇÕES PRELIMINARES O Residencial Deputado Vinicius Cansanção será composto de 02 blocos, tendo cada bloco 01(um) subsolo, 01 (um) pilotis, 11 (onze) pavimentos tipo e 01 (um) pavimento de cobertura..

Leia mais

Condomínio Villa Oberoi

Condomínio Villa Oberoi 1. CASA TIPO A Com área construída de 251m², exceto passeios externos, possui dois pavimentos, contendo no pavimento térreo terraços, jardim interno, sala de estar, espaço para refeições, cozinha, área

Leia mais

DESCRIÇÃO PRELIMINAR. O prédio em construção tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo, 01 pilotis, 09 pavimentos tipo e um pavimento cobertura.

DESCRIÇÃO PRELIMINAR. O prédio em construção tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo, 01 pilotis, 09 pavimentos tipo e um pavimento cobertura. DESCRIÇÃO PRELIMINAR O prédio em construção tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo, 01 pilotis, 09 pavimentos tipo e um pavimento cobertura. O subsolo será composto de hall de elevadores, depósito, subestação/gerador,

Leia mais

EDIFÍCIO SALUTE 1- ACABAMENTOS DAS UNIDADES AUTÔNOMAS PAVIMENTO TIPO SEM ACABAMENTO

EDIFÍCIO SALUTE 1- ACABAMENTOS DAS UNIDADES AUTÔNOMAS PAVIMENTO TIPO SEM ACABAMENTO EDIFÍCIO SALUTE LOCALIZAÇÃO: RUA DONA MARIETA LAJES Nº 150,FAROL, MACEIÓ - AL EMPREENDIMENTO: é composto por 20 (vinte) pavimentos, sendo, 01(um) subsolo, 01(um) pilotis e 18 (dezoito) pavimentos tipos.

Leia mais

O prédio em construção, denominado Residencial Ana Lins, tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo,01 pavimento garagem, 01 pilotis e 09 pavimentos tipo.

O prédio em construção, denominado Residencial Ana Lins, tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo,01 pavimento garagem, 01 pilotis e 09 pavimentos tipo. DESCRIÇÕES PRELIMINARES O prédio em construção, denominado Residencial Ana Lins, tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo,01 pavimento garagem, 01 pilotis e 09 pavimentos tipo. Subsolo - Pavimento Garagem -

Leia mais

EDIFÍCIO AFONSO PENA 2300

EDIFÍCIO AFONSO PENA 2300 EDIFÍCIO AFONSO PENA 2300 BELO HORIZONTE MG Apresentação: Condomínio Edifício Afonso Pena, 2.300 Endereço: Afonso Pena, 2.300 Bairro: Centro Esquina com Rio Grande do Norte Belo Horizonte BH Localização:

Leia mais

SUBSTITUTIVO Nº AO PROJETO DE LEI Nº 720, DE 2009

SUBSTITUTIVO Nº AO PROJETO DE LEI Nº 720, DE 2009 SUBSTITUTIVO Nº AO PROJETO DE LEI Nº 720, DE 2009 Atualiza os valores unitários de metro quadrado de construção e de terreno previstos na Lei 10.235, de 16 de dezembro de 1986; institui novos padrões de

Leia mais

Material de uso exclusivo para treinamento

Material de uso exclusivo para treinamento c a d e r n o d o c o r r e t o r Material de uso exclusivo para treinamento Quadra SQNW 109 Quadra SQNW 109 Quadra SQNW 311 Quadra SQNW 109 Quadra Quadra SQNW SQNW 108 311 Quadra SQNW 108 Quadra SQNW

Leia mais

(Projeto de Lei nº 720/09, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo)

(Projeto de Lei nº 720/09, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo) LEI Nº 15.044, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2009 (Projeto de Lei nº 720/09, do Executivo, aprovado na forma de Substitutivo do Legislativo) Atualiza os valores unitários de metro quadrado de construção e de terreno

Leia mais

ED SANTA FÉ. Memorial descritivo dos acabamentos:

ED SANTA FÉ. Memorial descritivo dos acabamentos: ED SANTA FÉ Memorial descritivo dos acabamentos: 01 Fachada Fachada em porcelanato nas varandas, vidros laminados 6 mm na cor azul, esquadria em alumínio branco, laterais revestidas de cerâmica ou pastilha

Leia mais

3.3 O Largo do Carmo e seu entorno

3.3 O Largo do Carmo e seu entorno 3.3 O Largo do Carmo e seu entorno O Largo do Carmo, como ainda é conhecido o espaço público na frente das igrejas da Ordem Primeira e Terceira do Carmo, e ao lado do Teatro Vasques. Seu entorno conserva

Leia mais

LEI Nº 15.044, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2009

LEI Nº 15.044, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2009 LEI Nº 15.044, DE 3 DE DEZEMBRO DE 2009 Atualiza os valores unitários de metro quadrado de construção e de terreno previstos na Lei nº 10.235, de 16 de dezembro de 1986; institui novos padrões de construção

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS PROPRIETÁRIO DATA: 03/08/2012 VERSÃO: 03 ÍNDICE 1- DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS DAS UNIDADES... 3 1.1. CONJUNTOS DO PAVIMENTO TIPO (5 AO 13 )...

Leia mais

Existe um Cambuí só seu no R esidencial Clermont Ferrand.

Existe um Cambuí só seu no R esidencial Clermont Ferrand. RESIDENCIAL CLERMONT FERRAND A história do Cambuí, um dos bairros mais charmosos de Campinas, confundese com a história da própria cidade. O local foi um dos pontos iniciais de formação do núcleo urbano,

Leia mais

Cidade das Artes inicia em maio sua programação

Cidade das Artes inicia em maio sua programação Cidade das Artes inicia em maio sua programação Em janeiro, Rock in Rio, o Musical abriu o novo espaço cultural em sistema de soft opening Fotos em alta resolução: www.factoriacomunicacao.com Depois de

Leia mais

Residencial Fontana di Trevi

Residencial Fontana di Trevi DESCRIÇÃO PRELIMINAR O prédio em construção tem 12 pavimentos, sendo 01 subsolo, 01 pilotis, 09 pavimentos tipos e uma cobertura. O subsolo será composto de hall de elevadores, depósito, substação/gerador,

Leia mais

Edifícios Consolação I e II

Edifícios Consolação I e II Edifícios Consolação I e II Os edifícios Consolação I e II estão localizados na Rua da Consolação, 2.403/2.411/2387, na quadra delimitada Rua Bela Cintra e Antonio Carlos, Bela Vista - São Paulo, SP. Trata-se

Leia mais

TABELA I CASAS POPULARES OU DE INTERESSE SOCIAL UNIFAMILIAR

TABELA I CASAS POPULARES OU DE INTERESSE SOCIAL UNIFAMILIAR -fl.44- TABELA I CASAS POPULARES OU DE INTERESSE SOCIAL UNIFAMILIAR PÉ DIREITO REVESTIMENTO PAREDES 01 SALA DE ESTAR 2.00 8.00 1/8 1/16 2.50 3 x P.D. - - 02 DORMITÓRIO ÚNICO 2.00 8.00 1/8 1/16 2.50 3 x

Leia mais

Rua Dante Francisco Zattera, Quadra 4907, lote 14, Loteamento Cidade Nova II. Bairro Distrito Industrial Caxias do Sul RS

Rua Dante Francisco Zattera, Quadra 4907, lote 14, Loteamento Cidade Nova II. Bairro Distrito Industrial Caxias do Sul RS MEMORIAL DESCRITIVO: APRESENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO: LOCALIZAÇÃO: Rua Dante Francisco Zattera, Quadra 4907, lote 14, Loteamento Cidade Nova II. Bairro Distrito Industrial Caxias do Sul RS DESCRIÇÃO: Edifício

Leia mais

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE 1 Estrutura Acabamento externo SUMÁRIO DO PROJETO TORRE 5: 100% executado 95% executado - Revestimento fachada; - 100% concluído - Aplicação de textura; - 95% concluído -

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO Incorporação, Construção e Acabamento GAFISA S/A EDIFÍCIO HYPE JARDINS Alameda Itu, 957 MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO A. UNIDADES AUTÔNOMAS: A 1. Pavimento Tipo Agosto, 2002 V.Final 1. Sala Estar /

Leia mais

Legendas. Térreo. 16 17 Ocupando um terreno de esquina, a construção evidencia a volumetria e o balanço. Superior

Legendas. Térreo. 16 17 Ocupando um terreno de esquina, a construção evidencia a volumetria e o balanço. Superior Detalhes Balanços arrojados Moderna, a fachada tem importante função estética, mas também é uma grande aliada para minimizar a incidência de raios solares e garantir mais privacidade do projeto Arquiteto:

Leia mais

CAIXA CULTURAL SALVADOR

CAIXA CULTURAL SALVADOR PÁTIO EXTERNO Espaço multiuso, alternativo para espetáculos musicais, teatrais e programas educativos. Não possui cobertura fixa. Acesso pela rampa lateral externa. Possui dois níveis de piso que se integram

Leia mais

Residencial Baron de Montesquieu

Residencial Baron de Montesquieu MEMORIAL DESCRITIVO Residencial Baron de Montesquieu Construção e Incorporação: Projeto Arquitetônico: CREA: 1602835253 Engenheiro Responsável: CREA: 1603582959 Registro de Incorporação: EUNÁPIO TORRES

Leia mais

Imprensa Oficial da Estância de Atibaia Sábado, 7 de setembro de 2013 - nº 1524 - Ano XVII - Caderno C - Volume V de V

Imprensa Oficial da Estância de Atibaia Sábado, 7 de setembro de 2013 - nº 1524 - Ano XVII - Caderno C - Volume V de V Prefeitura da Estância de Atibaia 201 Comércio - Precário Definição: Edificações inacabadas, deficiências aparentes, construídas com tijolos ou blocos. Coberta de telha ou laje pré moldada sem acabamento,

Leia mais

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE

RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE RESIDENCIAL MIRANTE DO PARQUE 1 Estrutura Acabamento externo: TORRE 5 100% executado 98% executado - Revestimento fachada; 100% concluído - Aplicação de textura; 100% concluído - Execução do telhado; 100%

Leia mais

Memorial Descritivo. Montreal Plaza

Memorial Descritivo. Montreal Plaza Memorial Descritivo Montreal Plaza MEMORIAL DESCRITIVO MONTREAL PLAZA A - INSTALAÇÕES PREDIAIS 1. SISTEMA AUXILIAR DE ENERGIA (GERADOR) Instalação de um grupo de geradores para atender: Área comum: Recepção,

Leia mais

Museu Rodin Bahia Salvador BA - 2002

Museu Rodin Bahia Salvador BA - 2002 255 Figura 293 Museu Rodin Bahia. Foto: Nelson Kon Fonte: Acervo do escritório Brasil Arquitetura. Museu Rodin Bahia Salvador BA - 2002 3.3. Museu Rodin Bahia, Salvador BA, 2002 Figura 294 Maquete eletrônica

Leia mais

Paulista Corporate Avenida Paulista, nº 1.636 São Paulo - SP

Paulista Corporate Avenida Paulista, nº 1.636 São Paulo - SP Paulista Corporate Avenida Paulista, nº 1.636 São Paulo - SP Outubro, 2009 Versão Final A. DESCRIÇÃO DO PROJETO Este memorial trata da descrição e especificação básica dos elementos que deverão compor

Leia mais

Contato: tel.: (11) 3456-9505 / (11) 97682-8675 arquitetacristina.mb@gmail.com

Contato: tel.: (11) 3456-9505 / (11) 97682-8675 arquitetacristina.mb@gmail.com Contato: tel.: (11) 3456-9505 / (11) 97682-8675 arquitetacristina.mb@gmail.com DADOS PESSOAIS: Nacionalidade: Brasileira Nascida em: 05/03/1990 Estado Civil: Casada Endereço: Rua Rubens Coelho de Godói

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS BALTIMORE OFFICE PARK CLIENTE DATA: 27/10/2011 VERSÃO:

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS BALTIMORE OFFICE PARK CLIENTE DATA: 27/10/2011 VERSÃO: MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS BALTIMORE OFFICE PARK CLIENTE DATA: 27/10/2011 VERSÃO: 03 PÁGINA: 1 de 8 ÍNDICE 1- Descrição dos acabamentos das unidades 1.1 - Conjuntos do pavimento

Leia mais

Apartamento Janelas Verdes 74

Apartamento Janelas Verdes 74 JANELAS VERDES 74 Apartamento Janelas Verdes 74 Maio 2015 localização área bruta tipologia Rua das Janelas Verdes, 74-1ºD - Lisboa Portugal 38.70567,-9.16014 150 m 2 + 20 m 2 [pátio + varandas] T3 Bairro

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 - ENDEREÇO: Rua Aurélio Francisco Gomes, nºs. 96/102 - Bairro Flamboyant - Campos dos Goytacazes- RJ.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 - ENDEREÇO: Rua Aurélio Francisco Gomes, nºs. 96/102 - Bairro Flamboyant - Campos dos Goytacazes- RJ. MEMORIAL DESCRITIVO CONDIÇÕES GERAIS: Estas especificações fazem parte integrante dos Contratos de Compra e Venda das unidades do Prédio Residencial denominado ARBORETTO. 1- DADOS INICIAIS: 1.1 - ENDEREÇO:

Leia mais

T E R R A Ç O G O U R M E T

T E R R A Ç O G O U R M E T FACHADA Ilustração artística da Fachada frontal, sujeita a alteração. A reprodução da vegetação representa artisticamente a fase adulta das espécies, a qual será entregue de acordo com o projeto executivo

Leia mais

EDIFÍCIO MAXIM S. 1.5 Cozinha e Sala de Almoço Em cerâmica esmaltada das marcas Cecrisa, Eliane, Portobello ou similar.

EDIFÍCIO MAXIM S. 1.5 Cozinha e Sala de Almoço Em cerâmica esmaltada das marcas Cecrisa, Eliane, Portobello ou similar. 1 EDIFÍCIO MAXIM S LOCALIZAÇÃO: AV. SÍLVIO VIANNA, BAIRRO PONTA VERDE, MACEIÓ - AL. EMPREENDIMENTO: Composto por 12(doze) pavimentos, sendo, 01(um) subsolos, 01(um) pilotis, 9(nove) pavimentos tipos, 02(duas)

Leia mais

DEPENDÊNCIA DE USO PRIVATIVO

DEPENDÊNCIA DE USO PRIVATIVO DEPENDÊNCIA DE USO PRIVATIVO 1 APARTAMENTO TIPO. 1.1 Salas de Estar/Jantar/Lareira/Almoço/Estar Íntimo (Family Room) Piso: Tacão. Rodapé: Madeira. 1.2 - Varanda Estar/Varanda Family Room (Churrasqueira)

Leia mais

EDIFÍCIO PALAZZO DI MARE

EDIFÍCIO PALAZZO DI MARE 1 EDIFÍCIO PALAZZO DI MARE LOCALIZAÇÃO: AV. SÍLVIO VIANNA, BAIRRO PONTA VERDE, MACEIÓ - AL. EMPREENDIMENTO: Composto por 12(doze) pavimentos, sendo, 01(um) subsolo, 01(um) pilotis, 9(nove) pavimentos tipos,

Leia mais

Ilustrações Digitais: Artistas Associados :: 12 pavimentos tipo :: 06 Apartamentos por Pavimento. :: Unidade 02: Sala, 02 quartos (sendo 01 suíte), varanda, circulação, banheiro social, W.C., cozinha e

Leia mais

EDIFÍCIO MALIBU CONSTRUTORA CONSTRUTORA E INCORPORADORA HALIAS PROJETO ARQUITETÔNICO

EDIFÍCIO MALIBU CONSTRUTORA CONSTRUTORA E INCORPORADORA HALIAS PROJETO ARQUITETÔNICO CONSTRUTORA CONSTRUTORA E INCORPORADORA HALIAS PROJETO ARQUITETÔNICO Camila Veiga de Souza Crea 79.243/D ENDEREÇO DO EMPREENDIMENTO Rua Visconde de Taunay 912 Bairro Santa Mônica Belo Horizonte ÁREA DO

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO Condomínio Residencial Multifamiliar Eusébio - CE

MEMORIAL DESCRITIVO Condomínio Residencial Multifamiliar Eusébio - CE 1. INFRA-ESTRUTURA MEMORIAL DESCRITIVO Condomínio Residencial Multifamiliar Eusébio - CE 1.1 Serviços técnicos A sondagem será executada à percussão método SPT (Standart Penetration Test) por firma especializada

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Hall de Acesso: Piso: pedra natural do tipo granito, mármore ou similar; Rodapé: cerâmico e/ou pedra natural;

MEMORIAL DESCRITIVO. Hall de Acesso: Piso: pedra natural do tipo granito, mármore ou similar; Rodapé: cerâmico e/ou pedra natural; MEMORIAL DESCRITIVO A seguir sucintamente descreveremos os materiais de acabamento de cada dependência de uso privativo e de uso comum do Edifício Comercial a ser construído na Rua Dr. Valle, 553, bairro

Leia mais

AS TEORIAS DE CAMILLO BOITO E SUA LIGAÇÃO COM A INTERVENÇÃO PARA O MUSEU RODIN DE MARCELO FERRAZ E FRANCISCO FANUCCI¹

AS TEORIAS DE CAMILLO BOITO E SUA LIGAÇÃO COM A INTERVENÇÃO PARA O MUSEU RODIN DE MARCELO FERRAZ E FRANCISCO FANUCCI¹ AS TEORIAS DE CAMILLO BOITO E SUA LIGAÇÃO COM A INTERVENÇÃO PARA O MUSEU RODIN DE MARCELO FERRAZ E FRANCISCO FANUCCI¹ POZZOBON, Bruna²; BRAMBATTI, Gabriela²; QUERUZ, Francisco³. 1 Artigo para a disciplina

Leia mais

LOCALIZAÇÃO. mapa ilustrativo sem escala.

LOCALIZAÇÃO. mapa ilustrativo sem escala. LOCALIZAÇÃO mapa ilustrativo sem escala. Informações Gerais Incorporação Mikatys Vendas Remax CIA e Ello Imóveis Projeto de arquitetura Flávio Regis Número de casas 320 Número de garagens para visitantes

Leia mais

FUNCIONAL TOPOGRAFIA SOLAR/ PRIMEIRA METADE DO TERRENO E O INFERIOR LOCADO MAIS A

FUNCIONAL TOPOGRAFIA SOLAR/ PRIMEIRA METADE DO TERRENO E O INFERIOR LOCADO MAIS A FUNCIONAL IMPLANTAÇÃO IDENTIFICAR COMO SE DÁ A OCUPAÇÃO DA PARCELA DO LOTE, A DISPOSIÇÃO DO(S) ACESSO(S) AO LOTE; COMO SE ORGANIZA O AGENCIAMENTO, UMA LEITURA DA RUA PARA O LOTE ACESSO SOCIAL ACESSO ÍNTIMO

Leia mais

- CASA SR FULANO ENDEREÇO: Rua da Paz 568 Campo Grande-MS

- CASA SR FULANO ENDEREÇO: Rua da Paz 568 Campo Grande-MS Professor: Octavio Loureiro Curso: Design de Interiores Disciplina: Metodologia de Projeto de Interiores Ano: 1º Semestre: 1º EXEMPLO DE MEMORIAL DESCRITIVO RESIDÊNCIA UNIFAMILAR - CASA SR FULANO ENDEREÇO:

Leia mais

Museu Nacional de Soares dos Reis Porto

Museu Nacional de Soares dos Reis Porto Museu Nacional de Soares dos Reis Porto 4 Museu Nacional de Soares dos Reis APRESENTAÇÃO O Museu ocupa, desde 1940, o Palácio dos Carrancas, construído nos finais do séc. XVIII para habitação e fábrica

Leia mais

Dossier Promocional. Moradia em Abrantes Santarém

Dossier Promocional. Moradia em Abrantes Santarém Dossier Promocional Moradia em Abrantes Santarém 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais

DESCRIÇÕES PRELIMINARES

DESCRIÇÕES PRELIMINARES DESCRIÇÕES PRELIMINARES O Residencial Belle Vue, será composto por 11 pavimentos, sendo 1 subsolo, 1 pilotis, 8 pavimentos tipo e 01 pavimento cobertura. Serão no total 26 unidades, sendo 03 apartamentos

Leia mais

Situação existente CÂMARA MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE CASA - MUSEU DA FREIRA DO ARCANO PROJECTO DE EXECUÇÃO MEMÓRIA DESCRITIVA

Situação existente CÂMARA MUNICIPAL DA RIBEIRA GRANDE CASA - MUSEU DA FREIRA DO ARCANO PROJECTO DE EXECUÇÃO MEMÓRIA DESCRITIVA Situação existente A cidade da Ribeira Grande, cabeça de um concelho que este ano celebra o meiomilénio de existência, é das mais notáveis construções urbanas açóricas, e constitui uma das mais originais

Leia mais

ED. Giardino di Mare LOCALIZAÇÃO: AV. ARISTEU DE ANDRADE, LOTE ÚNICO, PONTA VERDE, MACEIÓ - AL

ED. Giardino di Mare LOCALIZAÇÃO: AV. ARISTEU DE ANDRADE, LOTE ÚNICO, PONTA VERDE, MACEIÓ - AL 1 ED. Giardino di Mare LOCALIZAÇÃO: AV. ARISTEU DE ANDRADE, LOTE ÚNICO, PONTA VERDE, MACEIÓ - AL EMPREENDIMENTO: é compostos por 22(vinte e dois) pavimentos, sendo, 01(um) subsolo, 01(um) pilotis, 01(um)

Leia mais

CONHEÇA UMA NOVA FONTE DE QUALIDADE DE VIDA. UM CONDOMÍNIO CLUBE PERFEITO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

CONHEÇA UMA NOVA FONTE DE QUALIDADE DE VIDA. UM CONDOMÍNIO CLUBE PERFEITO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA. Desde que foram criadas, as fontes sempre tiveram o mesmo papel dentro da sociedade. Ao levar beleza e frescor para as cidades, não demorou para se transformarem em verdadeiros pontos de encontro. No Rio

Leia mais

Termo de Referência. Anexo A DESCRIÇÃO FÍSICA CARACTERÍSTICAS DO EQUIPAMENTO

Termo de Referência. Anexo A DESCRIÇÃO FÍSICA CARACTERÍSTICAS DO EQUIPAMENTO Termo de Referência Anexo A DESCRIÇÃO FÍSICA CARACTERÍSTICAS DO EQUIPAMENTO A. Arena Carioca da Penha e seu entorno O edifício principal, em forma de hexágono com 15m em cada lado possui 1.083 m 2 de área

Leia mais

PEDRI CONSTRUÇÕES LTDA

PEDRI CONSTRUÇÕES LTDA PEDRI CONSTRUÇÕES LTDA MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS EDIFÍCIO RESIDENCIAL P U E R T O R E Y RUA GUINÉ Nºs 362 e 376 JARDIM ITATI - POA RS I N D I C E 01- APRESENTAÇÃO 02- O EDIFÍCIO 03- PROJETO CONDOMINAL

Leia mais

LEI Nº 1822, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2014. Revoga o Anexo I, e altera os Anexos II e III da Lei Municipal n 1.215/2009, e dá outras providências.

LEI Nº 1822, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2014. Revoga o Anexo I, e altera os Anexos II e III da Lei Municipal n 1.215/2009, e dá outras providências. LEI Nº 1822, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2014. Revoga o Anexo I, e altera os Anexos II e III da Lei Municipal n 1.215/2009, e dá outras providências. O Sr. Adriano Xavier Pivetta, Prefeito de Nova Mutum, Estado

Leia mais

FICHA TÉCNICA EDIFÍCIO LIBERTY

FICHA TÉCNICA EDIFÍCIO LIBERTY FICHA TÉCNICA EDIFÍCIO LIBERTY Endereço: Rua Gov. Carlos Lindemberg, nº 94, lote 5A, quadra 14, Jardim Camburi, Vitoria, ES Área do terreno: 2.187,80m 2 Total de unidades: 160 apartamentos e 12 lojas,

Leia mais

Memorial Descritivo de Acabamentos

Memorial Descritivo de Acabamentos Memorial Descritivo de Acabamentos Nome do Empreendimento: CRISRETELI RESIDENCE Endereço: AVENIDA COPACABANA ESQUINA COM A RUA OURO PRETO, S/N PRAIA DO MORRO GUARAPARI / ES Incorporação: AS FILHOS CONSTRUÇÕES

Leia mais

Memorial Descritivo. Prédio: Residencial 25 de Julho

Memorial Descritivo. Prédio: Residencial 25 de Julho Memorial Descritivo Prédio: Residencial 25 de Julho 1. Descrição do prédio. O prédio a ser construído compõe-se de 16 pavimentos mais casa de máquinas, constituído de 46 (quarenta e seis) unidades autônomas

Leia mais

ED MALIBU. Memorial descritivo dos acabamentos:

ED MALIBU. Memorial descritivo dos acabamentos: ED MALIBU Memorial descritivo dos acabamentos: 01 Fachadas Fachada frontal revestida em pastilha de porcelana e/ou cerâmica e pintura na parte interna das varandas, vidros laminados 8mm na cor verde, esquadria

Leia mais

5 DESCRIÇÃO DETALHADA DO BEM CULTURAL

5 DESCRIÇÃO DETALHADA DO BEM CULTURAL 57 5 DESCRIÇÃO DETALHADA DO BEM CULTURAL O conjunto arquitetônico da residência de Antônio de Rezende Costa, que hoje abriga a Escola Estadual Enéas de Oliveira Guimarães foi pelos autores do presente

Leia mais

ACERVO CARTOGRÁFICO DE EGON BELZ ACERVO CENTRO DE MEMÓRIA UNIVERSITÁRIA BU/FURB

ACERVO CARTOGRÁFICO DE EGON BELZ ACERVO CENTRO DE MEMÓRIA UNIVERSITÁRIA BU/FURB ACERVO CARTOGRÁFICO DE EGON BELZ ACERVO CENTRO DE MEMÓRIA UNIVERSITÁRIA BU/FURB CATEGORIA Cartografia OBJETO 108 pranchas: Elevação 01-02; Corte e elevação da escada interligação 1; Escada 2 planta substitutiva;

Leia mais

Villaggio Panamby Condomínio Fechado

Villaggio Panamby Condomínio Fechado Incorporação, Construção e Acabamento Gerenciamento GAFISA S/A Villaggio Panamby Condomínio Fechado Incorporação e ATLÂNTICA MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO EDIFÍCIO DOPPIO SPAZIO Rua Itapaiuna, 1800

Leia mais

Residencial Fortes Mares

Residencial Fortes Mares Residencial Fortes Mares 1/7 Memorial Descritivo Empreendimento situado Itapoã Vila Velha ES. Projeto do arquiteto Sandro de Morais Pretti. Processo 25.262/2006 em aprovação pela Prefeitura de Vila Velha.

Leia mais

Memorial!descritivo!!Urban!Soberano!

Memorial!descritivo!!Urban!Soberano! Memorialdescritivo UrbanSoberano LocalizaçãodoEmpreendimento ARSE41(404Sul),Alameda02,Lote03HM902,Palmas9Tocantins NúmerodeUnidadeseVagasdeGaragem 42(quarentaeduas)unidadesnototal,sendo32(trintaedois)apartamentostipo01e10

Leia mais

22 BANCADAS. Estilosas. Apê de solteiro. Green Home. Madeira certificada. Entre, a casa é sua! Água cristalina

22 BANCADAS. Estilosas. Apê de solteiro. Green Home. Madeira certificada. Entre, a casa é sua! Água cristalina OBRA MAIS BARATA: APOSTE NA ALVENARIA ESTRUTURAL E ECONOMIZE ATÉ 30% NA CONSTRUÇÃO Estilosas 22 BANCADAS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA NOS BANHEIROS Apê de solteiro 3 PROJETOS QUE MOSTRAM O MODO COMO OS DONOS

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL BARCELONA. Rua Catalunha, 213 - Bairro Santa Terezinha,Belo Horizonte -MG

MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL BARCELONA. Rua Catalunha, 213 - Bairro Santa Terezinha,Belo Horizonte -MG CNPJ:08.546.792/0001-06 Rua Casablanca 122 sala 20 Santa Terezinha-BH.-MG MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL BARCELONA Rua Catalunha, 213 - Bairro Santa Terezinha,Belo Horizonte -MG RESIDENCIAL

Leia mais

A MODERNIDADE QUE VOCÊ QUER. A TRANQUILIDADE QUE VOCÊ PRECISA.

A MODERNIDADE QUE VOCÊ QUER. A TRANQUILIDADE QUE VOCÊ PRECISA. A MODERNIDADE QUE VOCÊ QUER. A TRANQUILIDADE QUE VOCÊ PRECISA. Venha viver na melhor localização do Farol, na área que mais cresce, mas sem perder o charme e a tranquilidade do bairro. Os melhores serviços

Leia mais

Residencial Geraldo Pacheco

Residencial Geraldo Pacheco Residencial Geraldo Pacheco 1/6 Memorial Descritivo Rua Rio Branco, esquina com Rua Marajó, Parque das Castanheiras, Vila Velha - ES Projeto arquitetônico - Sandro Pretti Planejado de acordo com normas

Leia mais

ANEXO I PARTE A ANTEPROJETO DE LEI ITABUNA IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO IPTU. VALOR DO m² PARA CÁLCULO DO VALOR PREDIAL

ANEXO I PARTE A ANTEPROJETO DE LEI ITABUNA IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO IPTU. VALOR DO m² PARA CÁLCULO DO VALOR PREDIAL ANEXO I PARTE A ANTEPROJETO DE LEI ITABUNA IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO IPTU VALOR DO m² PARA CÁLCULO DO VALOR PREDIAL TABELA DOS TIPOS E PADRÕES DE CONSTRUÇÃO TIPO 1 - RESIDENCIAL - PADRÃO "E"

Leia mais

ANEXO 1 TABELA DO TIPO, PADRÃO E VALOR UNITÁRIO DE METRO QUADRADO DE CONSTRUÇÃO

ANEXO 1 TABELA DO TIPO, PADRÃO E VALOR UNITÁRIO DE METRO QUADRADO DE CONSTRUÇÃO ANEXO 1 TABELA DO TIPO, PADRÃO E VALOR UNITÁRIO DE METRO QUADRADO DE CONSTRUÇÃO TIPO 10 - EDIFICAÇÕES RESIDENCIAIS TÉRREAS E ASSOBRADADAS, COM OU SEM SUBSOLO 10.1 - Padrão Rústico Arquitetura: Construídas

Leia mais

CONDOMÍNIO LINK RESIDENCIAL MORUMBI MEMORIAL DESCRITIVO I ESPECIFICAÇÕES

CONDOMÍNIO LINK RESIDENCIAL MORUMBI MEMORIAL DESCRITIVO I ESPECIFICAÇÕES CONDOMÍNIO LINK RESIDENCIAL MORUMBI MEMORIAL DESCRITIVO I ESPECIFICAÇÕES 1. SEGURANÇA PATRIMONIAL E EMERGÊNCIA CONTROLE DE ACESSO DE VEÍCULOS E PEDESTRES Portão automatizado de acesso para veículos e pedestres

Leia mais

Mercado Municipal do Estado de Sa o Paulo

Mercado Municipal do Estado de Sa o Paulo Mercado Municipal do Estado de Sa o Paulo O Mercado Municipal de São Paulo é uma construção histórica localizada na região central da capital. Obra projetada pelo arquiteto Franscisco de Paula Ramos de

Leia mais

REPORTAGENS. de 9 15/02/2011 06:12. Comin. Texto: Débora Borges Fotos: Ale Asbun

REPORTAGENS. de 9 15/02/2011 06:12. Comin. Texto: Débora Borges Fotos: Ale Asbun REPORTAGENS Terreno em declive Mar e floresta ao alcance dos olhos O lote íngreme abriga uma casa "flutuante" com três níveis, cercada pelo verde e com vista para a praia Texto: Débora Borges Fotos: Ale

Leia mais

UMA REINTERPRETAÇÃO CONTEMPORÂNEA DA ALDEIA DO PATACÃO: Um ensaio crítico para uma arquitectura bioclimática. ANEXOS

UMA REINTERPRETAÇÃO CONTEMPORÂNEA DA ALDEIA DO PATACÃO: Um ensaio crítico para uma arquitectura bioclimática. ANEXOS UMA REINTERPRETAÇÃO CONTEMPORÂNEA DA ALDEIA DO PATACÃO: Um ensaio crítico para uma arquitectura bioclimática. ANEXOS DISSERTAÇÃO DE MESTRADO INTEGRADO EM ARQUITECTURA apresentada ao Departamento de Arquitectura

Leia mais

situação e ambiência códice AII - F01 - PF denominação Fazenda Todos os Santos localização Estrada Sacra Família do Tíngua, nº.

situação e ambiência códice AII - F01 - PF denominação Fazenda Todos os Santos localização Estrada Sacra Família do Tíngua, nº. Parceria: denominação Fazenda Todos os Santos códice AII - F01 - PF localização Estrada Sacra Família do Tíngua, nº. 300 Graminha município Engenheiro Paulo de Frontin época de construção século XIX estado

Leia mais

1ª MARATONA DE PROJETOS ATELIÊ VERTICAL PROF. LUCIANO ARRUSSUL

1ª MARATONA DE PROJETOS ATELIÊ VERTICAL PROF. LUCIANO ARRUSSUL Programa de necessidades e pré-dimensionamento SETORES: -Administrativo - Artístico - Técnico - Público e de Convivência Programa de necessidades e pré-dimensionamento Setor Administrativo Ambiente Descrição

Leia mais

VIMOS SOLICITAR A ANALISE DO PROJETO ARQUITETÔNICO TRATA-SE DE UM CONJUNTO RESIDENCIAL VERTICAL COM AS SEGUINTES CARACTERISTICAS:

VIMOS SOLICITAR A ANALISE DO PROJETO ARQUITETÔNICO TRATA-SE DE UM CONJUNTO RESIDENCIAL VERTICAL COM AS SEGUINTES CARACTERISTICAS: Á PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LEOPOLDO EM ANEXO. VIMOS SOLICITAR A ANALISE DO PROJETO ARQUITETÔNICO TRATA-SE DE UM CONJUNTO RESIDENCIAL VERTICAL COM AS SEGUINTES CARACTERISTICAS: - 12 EDIFICIOS COM 10

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ.

MEMORIAL DESCRITIVO. 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ. 1 DADOS INICIAIS 1.1 ENDEREÇO: Rua dos Goytacazes, nº.: 447/447-A Bairro Centro Campos dos Goytacazes RJ. 1.2 PRÉDIO MULTIFAMILIAR COMPOSTO DE 1.2.1 TÉRREO / BLOCOS 01/02 (01) Portaria, (53) cinqüenta

Leia mais

Flamboyant. ADG Incorporadora

Flamboyant. ADG Incorporadora Foto meramente ilustrativa. Foto meramente ilustrativa. PLANTA BAIXA PAV TIPO - APTO. Final 01/04 Planta ilustrada como sugestão de decoração. Os móveis, utensílios e acabamentos, como pisos em dimensões

Leia mais

Viamprom Construções Ltda. (Sociedade de Propósito Específico SPE). Tetto Empreendimentos Imobiliário e Paulo Baeta Empreendimentos.

Viamprom Construções Ltda. (Sociedade de Propósito Específico SPE). Tetto Empreendimentos Imobiliário e Paulo Baeta Empreendimentos. 1) Incorporação: Viamprom Construções Ltda. (Sociedade de Propósito Específico SPE). 2) Autoria dos Projetos: Crosara Arquitetura e Consultoria Ltda. CREA nº 7950/RF-DF 3) Planejamento e Vendas: Tetto

Leia mais

Memorial Descritivo. Revestimentos e Equipamentos. Saibro ou pó-de-brita. bloco intertravado

Memorial Descritivo. Revestimentos e Equipamentos. Saibro ou pó-de-brita. bloco intertravado Memorial Descritivo Empreendimento: VIDA BELA - HIS Igara III Apresentação Este Memorial Descritivo tem por objetivo complementar o projeto arquitetônico do empreendimento HIS Igara III, definindo os equipamentos

Leia mais

SEDE SESC-DF. CADERNO DE ENCARGOSE ESPECIFICAÇÕES GERAIS Graficação em Auto-Cad 2013 e Confecção de Imagens em 3D

SEDE SESC-DF. CADERNO DE ENCARGOSE ESPECIFICAÇÕES GERAIS Graficação em Auto-Cad 2013 e Confecção de Imagens em 3D SEDE SESC-DF CADERNO DE ENCARGOSE ESPECIFICAÇÕES GERAIS Graficação em Auto-Cad 2013 e Confecção de Imagens em 3D SUMÁRIO 1. OBJETIVO...03 2. DESCRIÇÃO TÉCNICA: GRAFICAÇÃO EM AUTO-CAD 2013...03 3. OBSERVAÇÕES

Leia mais

ED ANTÔNIO CARLOS. Memorial descritivo dos acabamentos:

ED ANTÔNIO CARLOS. Memorial descritivo dos acabamentos: ED ANTÔNIO CARLOS Memorial descritivo dos acabamentos: 01 Fachadas Fachadas frontal e lateral em porcelanato nas varandas, pastilha de porcelana e/ou cerâmica e pintura na parte interna das varandas, vidros

Leia mais

Condomínio. Rua João Caetano, 497 esq. Rua Miosótis Porto Alegre/RS MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS

Condomínio. Rua João Caetano, 497 esq. Rua Miosótis Porto Alegre/RS MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS Condomínio Terrazas Del Sol torre 02 Rua João Caetano, 497 esq. Rua Miosótis Porto Alegre/RS MEMORIAL DESCRITIVO DOS ACABAMENTOS ESPECIFICAÇÕES BÁSICAS 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 1.1. OBJETIVO O presente

Leia mais

DESCRIÇÃO DAS CONSTRUÇÕES (ÁREAS CONSTRUÍDAS) NO IFSULDEMINAS CÂMPUS MACHADO Término Nº de

DESCRIÇÃO DAS CONSTRUÇÕES (ÁREAS CONSTRUÍDAS) NO IFSULDEMINAS CÂMPUS MACHADO Término Nº de DESCRIÇÃO DAS CONSTRUÇÕES (ÁREAS CONSTRUÍDAS) NO IFSULDEMINAS CÂMPUS MACHADO Término Nº de Área Valor da Obra Valor do M² Nome da Obra Início da Obra Programado Obras Construída M² R$ R$ da Obra Descrição

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES DO EMPREENDIMENTO TÉRREO

ESPECIFICAÇÕES DO EMPREENDIMENTO TÉRREO ESPECIFICAÇÕES DO EMPREENDIMENTO TÉRREO HALL SOCIAL DO TÉRREO Portas corta-fogo Placas de e cerâmica Forro de gesso com pintura PVA sobre massas Ferro c/pintura esmalte sintético acetinado vermelha HALL

Leia mais

INFORMAÇÕES BÁSICAS. Projeto Fundação e Estaqueamento: STAN FUND E CONST. CIVIS LTDA.

INFORMAÇÕES BÁSICAS. Projeto Fundação e Estaqueamento: STAN FUND E CONST. CIVIS LTDA. INFORMAÇÕES BÁSICAS Nome do Empreendimento: Villa Aribiri Residencial Clube Endereço : RUA PASTOR JOÃO PEDRO DA SILVA, ARIBIRÍ VILA VELHA - ES CEP 29.119-021 Realização : GRUPO WIG PIANA DE MARTIN CONSTRUTORA

Leia mais

Você e sua família estão neste momento adquirindo uma unidade imobiliária concebida

Você e sua família estão neste momento adquirindo uma unidade imobiliária concebida Apresentação Parabéns! Você e sua família estão neste momento adquirindo uma unidade imobiliária concebida pela IBEZA INCORPORADORA E CONSTRUTORA LTDA, dentro do mais rígido controle de qualidade e que

Leia mais

M E M O RIAL DE ESPECIFICAÇÕES: PROPRIETÁRIO: Fun House Empreendimentos Imobiliários Ltda. OBRA: Residencial Montblanc ENDEREÇO: Rua 24 de Maio,415 Bairro vila Rosa Novo Hamburgo C AR AC T E R Í S T I

Leia mais

La Bella Città MEMORIAL DESCRITIVO. Informações Gerais: INCORPORAÇÃO IGUASSU ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA CONSTRUÇÃO

La Bella Città MEMORIAL DESCRITIVO. Informações Gerais: INCORPORAÇÃO IGUASSU ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA CONSTRUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO La Bella Città Informações Gerais: INCORPORAÇÃO IGUASSU ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA CONSTRUÇÃO IGUASSU ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA PROJETO ARQUITETÔNICO ARQUITETA CARMEN LUCIA PEZZETTE

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO. # Os apartamentos TIPO DOIS QUARTOS e TRÊS QUARTOS terão direito a uma vaga de estacionamento para cada unidade.

ESPECIFICAÇÃO. # Os apartamentos TIPO DOIS QUARTOS e TRÊS QUARTOS terão direito a uma vaga de estacionamento para cada unidade. ESPECIFICAÇÃO 1. INFORMAÇÕES GERAIS. 1.1 EMPREENDIMENTO...: Edifício RACE; 1.2 CONSTRUÇÃO...: Reycon Empreendimentos Ltda; 1.3 INCORPORAÇÃO...: Reycon Empreendimentos Ltda; 1.4 LOCALIZAÇÃO...:Confluência

Leia mais