Sérgio Barreira Uchoa.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sérgio Barreira Uchoa."

Transcrição

1

2 Quem somos O Centro de Treinamento em Tecnologia SecrelNet é um ambiente totalmente dedicado à sua capacitação e aprimoramento nas mais atuais tecnologias. Aqui você e sua empresa possuem uma gama de treinamentos especializados nas áreas de Gerência de Projetos, Governança de TI, Modelagem de Sistemas e Processos, Métricas de software, Linguagem de programação, Banco de dados e cursos preparatórios para certificação em Oracle, Cisco, Java, Linux, ITIL e PMP. Os treinamentos são executados in-house ou in-company e ministrados por profissionais altamente qualificados, com larga experiência em desenvolvimento, consultoria, implantação e suporte de sistemas. Faça-nos uma visita e conheça os melhores treinamentos e certificações para alavancar sua carreira profissional. Sérgio Barreira Uchoa. Coordenador do Centro de Treinamento em Tecnologia da SecrelNet.

3 treinamentos 1. Formação de administradores na plataforma CISCO 2. Administração de sistemas LINUX 3. Administração de banco de dados SQL SERVER Desenvolvimento de consultas SQL SERVER WINDOWS SERVER ORACLE DATABASE 11g 7. ORACLE DATABASE 11g - Tópicos avançados 8. RUBY ON RAILS 9. WORDPRESS 10. Gerenciamento de projetos com Project Administração de banco de dados MySQL 12. COBIT 5 - Conceitos básicos 13. ISO Conceitos básicos 14. ISO Formação de gestores 15. ISO 27001: Formação de auditores internos 16. ISO/IEC 27001: Interpretação dos requisitos na norma

4 Formação de administradores de rede na plataforma cisco 01 Treinamento que promove o conhecimento técnico e práticas necessárias para projetar e implementar redes em ambientes corporativos utilizando a tecnologia Cisco, capacitando o aluno a exercer tarefas relacionadas à profissão de Administrador de Redes, tais como, planejar e instalar redes, determinar e configurar hardware, software e os protocolos usados em redes LAN e WAN, bem como, realizar os processos de detecção e resolução de problemas em redes (switching e routing). O treinamento é preparatório para o exame de certificação da Cisco Systems (Cisco Certified Network Associate CCNA). Capacitar o aluno a: Compreender as soluções Cisco Systems, fundamentos de rede de computadores e as principais carreiras nesta área/ Configurar e gerenciar roteadores e outros dispositivos Cisco/ Criar e manter rotas dinâmicas/ Realizar o gerenciamento dos acessos através do ACL/ Compreender os fundamentos de switching e como implementar VLANs e Trunks em uma rede/ Conhecer os princípios de endereçamento IP versões 4 (IPv4) e 6 (IPv6)/ Dominar as técnicas de roteamento, inclusive rotas estáticas e roteamento entre VLANs/ Utilizar recursos avançados de redes como NAT, WAN, Encapsulamento Serial, PPP, Frame- Relay e VPN. Cisco Systems 96 horas (24 aulas) Certificação Interconnecting Cisco Networking Devices: Accelerated (CCNAX) 2.0 Administradores de rede, estudantes e profissionais de telecomunicações que atuam ou desejam atuar em infraestrutura de ambientes de redes corporativas, além de conhecer e se aprofundar na carreira e certificações das soluções Cisco. Daniel Gurgel Certificado em CCNP, CCDP, CCIP e RHCE. Atua como analista, consultor e instrutor em ambientes Linux e tecnologias de rede e conectividade Cisco Systems. Possui mais de 10 anos de experiência em redes corporativas, ambientes de missão crítica e gerenciamento de Data Centers. Daniel é graduado em Redes de Computadores e atualmente é Analista de Redes na SecrelNet Informática.

5 Administração de sistemas linux 02 Linux é o sistema mais utilizado em ambientes cloud computing com crescente demanda por profissionais capacitados. Preparamos esse treinamento para que o aluno obtenha o conhecimento técnico e administrativo necessário ao desenvolvimento e manutenção de estações e servidores baseados na plataforma Linux e seja capacitado a exercer tarefas relacionadas à profissão de SysAdmin Linux, tais como, configurar servidores, instalar programas, monitorar as operações do servidor, automatizar tarefas administrativas e muitas outras. O curso é preparatório para os exames de certificação e do Linux Professional Institute. Capacitar o aluno para: Compreender o conceito de software livre e opensource/ Entender a estrutura do sistema operacional Linux/ Realizar tarefas administrativas com o Linux via linha de comando/ Gerenciar os usuários que utilizam o sistema/ Criar scripts baseados no Shell do Linux/ Trabalhar com expressões regulares/ Instalar o Linux nos computadores e realizar o hardening do sistema/ Configurar o servidor X/ Fazer agendamentos de tarefas administrativas/ Realizar a compilação de programas/ Monitorar o ambiente através do gerenciamento e análise dos logs gerados pelo sistema/ Realizar tarefas básicas de utilização do MySQL/ Implementar e manter servidores de impressão/ Compilar o Kernel/ Controlar o espaço em disco utilizado através das quotas de disco. Linux 60 horas (15 aulas) Certificação LPIC-1 CompTIA Network (Novell Certified Linux Administrator) Este treinamento destina-se a profissionais de tecnologia da informação, administradores de rede e estudantes que trabalham ou desejam trabalhar com a implementação, administração e manutenção de estações e servidores e querem aprender as técnicas de configuração, gerenciamento e manutenção dos principais recursos administrativos do Linux. Rommel Campos LPIC-3, VCP5-DCV, Oracle Certified Associate Database 11g, Citrix Certified CCA, MCSA, CompTIA Network+, FCNSA Fortinet Certified, McAfee Network Security, StoneGate Firewall/VPN Architect. Atua como analista na empresa SecrelNET Informática Ltda, com mais de 8 anos de experiência em bancos de dados, servidores web, virtualização.

6 administração de banco de dados sql server O treinamento fornece a capacitação técnica e administrativa fundamental para o desenvolvimento, administração e manutenção de soluções de dados utilizando o Microsoft SQL Server O profissional terá acesso ao conhecimento necessário para exercer as tarefas relacionadas à profissão de Administrador de Banco de Dados, como implementar bancos de dados, gerenciar contas e acesso a recursos, criar estratégias de alta disponibilidade e demais funções relativas à administração de banco da dados. Prepara para o exame de certificação Microsoft Capacitar os profissionais nas competências técnicas fundamentais para administrar banco de dados SQL Server 2012 e, por meio da aplicação de exercícios, simulados e contextualização teórica do conteúdo aplicado em 20 módulos, preparar para a realização do exame de certificação. Administradores de banco de dados, estudantes, desenvolvedores e profissionais de Business Intelligence. Microsoft SQL Server horas (11 aulas) Certificação Microsoft Marcondes Alexandre Atua com tecnologia de banco de dados SQL Server há mais de 14 anos sendo certificado em: MCITP SQL Server 2008 Database Administrator, MCTS em SQL Server 2005/2008/2012, IT Hero Junho/2008 e MCT. Trabalhou no INSOFT, TV Verdes Mares e atua na Universidade Federal do Ceará. Foi reconhecido como um Microsoft MVP em SQL Azure em Julho 2011/2012, Microsoft Azure 2013/2014 e é mestre em Computação Aplicada com ênfase de linha de pesquisa em computação em nuvens e mineração de dados.

7 desenvolvimento de consultas no sql server A principal função deste treinamento é tratar dos fundamentos técnicos e administrativos necessários para elaboração de consultas básicas e intermediárias para o SQL Server Serão também abordadas as ferramentas e plataformas de SQL Server, discutidas as edições, versões e ferramentas utilizadas para a estrutura lógica de bancos de dados, fontes de documentação e consulta, conceitos, consultas e programação T-SQL e objetos. O aluno terá uma visão geral de alto nível das propriedades de transação, cobrindo as noções básicas de transações com BEGIN, COMMIT e ROLLBACK. Prepara para o exame de certificação Microsoft Através da aplicação de exercícios, simulados e contextualização teórica do conteúdo, tratar dos assuntos fundamentais para a realização do exame de certificação. Desenvolvimento de Consultas no SQL Server horas (12 aulas) Este treinamento destina-se a administradores de banco de dados, desenvolvedores e profissionais de Business Intelligence. Certificação Microsoft Marcondes Alexandre Atua com tecnologia de banco de dados SQL Server há mais de 14 anos sendo certificado em: MCITP SQL Server 2008 Database Administrator, MCTS em SQL Server 2005/2008/2012, IT Hero Junho/2008 e MCT. Trabalhou no INSOFT, TV Verdes Mares e atua na Universidade Federal do Ceará. Foi reconhecido como um Microsoft MVP em SQL Azure em Julho 2011/2012, Microsoft Azure 2013/2014 e é mestre em Computação Aplicada com ênfase de linha de pesquisa em computação em nuvens e mineração de dados.

8 WINDOWS SERVER O treinamento aborda os procedimentos para implementar, gerenciar, administrar e provisionar serviços de infraestrutura em um ambiente com o Windows Server Através da aplicação de exercícios, simulados e contextualização teórica do conteúdo serão tratados os conceitos de instalação, configuração, manutenção e diversas dicas para o dia-a-dia de um administrador no Windows Server, fundamentando o aluno para a realização do exame de certificação Microsoft Capacitar os profissionais nas competências técnicas fundamentais para compreender recomendações e adquirir habilidades na identificação e resolução de problemas. Orientar na implementação inicial e configuração de serviços essenciais como redes, armazenamento, serviços de domínio Active Directory, serviços de diretiva de grupo, arquivo, impressão e Hyper-V. Windows Server horas (11 aulas) Certificação Microsoft Profissionais de tecnologia da informação que buscam excelência no desempenho de suas funções de administração no Windows Server. Marcondes Alexandre. Atua com tecnologia de banco de dados SQL Server há mais de 14 anos sendo certificado em: MCITP SQL Server 2008 Database Administrator, MCTS em SQL Server 2005/2008/2012, IT Hero Junho/2008 e MCT. Trabalhou no INSOFT, TV Verdes Mares e atua na Universidade Federal do Ceará. Foi reconhecido como um Microsoft MVP em SQL Azure em Julho 2011/2012, Microsoft Azure 2013/2014 e é mestre em Computação Aplicada com ênfase de linha de pesquisa em computação em nuvens e mineração de dados.

9 oracle database 11g 06 Este treinamento representa o primeiro passo em direção ao sucesso como profissional Oracle. O aluno aprenderá a instalar, manter e gerenciar um banco de dados Oracle. Obterá uma excelente compreensão da arquitetura do banco de dados Oracle e de como seus componentes trabalham e interagem. Terá acesso às orientações fundamentais para criação de banco de dados operacional e gerenciamento adequado das diversas estruturas de uma forma efetiva e eficiente, incluindo monitoramento de desempenho, segurança de bancos de dados, gerenciamento de usuários e técnicas de backup/recuperação. Os tópicos da lição são reforçados com exercícios práticos estruturados. O treinamento é preparatório para exame de certificação 1Z Capacitar o aluno a: Monitorar desempenho/ Descrever a arquitetura Oracle Database/ Instalar Oracle Grid Infra- Estructure/ Instalar e configurar o Oracle Database 11g/ Configurar serviços Oracle Net/ Monitorar e administrar de undo/ Gerenciar as estruturas de armazenamento de banco de dados/ Criar e administrar contas de usuários/ Realizar backup básico e recuperação de banco de dados/ Gerenciar a concorrência de dados e preparar o aluno para exame de certificação. Oracle Databese 11g 60 horas (15 aulas) Certificação 1Z0-052 Profissionais de TI, administradores de banco de dados, consultores técnicos, consultores de vendas e engenheiros de suporte. Eduardo Valentim Administra bases de dados de missão crítica Oracle e SQL Server, sendo certificado como OCA, OCP, OCE RAC e MCTS SQL Server. Possui 9 anos de experiência em banco de dados Oracle, além de um vasto conhecimento técnico e de mercado envolvendo bancos de dados e áreas correlatas. Desenvolve atividade de DBA realizando projetos com análise, segurança, tuning, instalação, configuração e administração em ambientes com alta disponibilidade. Ministra treinamentos e palestras na área.

10 oracle database 11g - tópicos avançados 07 DBAs Oracle gerenciam os sistemas de informação mais avançados do setor e têm alguns dos maiores salários do mercado. Este treinamento representa um segundo passo no desenvolvimento de um profissional de ORACLE. É projetado para oferecer uma base mais sólida em termos de backup, segurança e desempenho do banco de dados. O aluno enriquecerá seus conhecimentos no gerenciamento do banco de dados Oracle. Aprimorar capacidades e solidificar conhecimentos relacionados à segurança, backup e performance do banco de dados ORACLE através de várias práticas de hands on. Profissionais de TI, administradores de banco de dados, consultores técnicos, consultores de vendas e engenheiros de suporte. Oracle Databese 11g 80 horas (20 aulas) Eduardo Valentim Administra bases de dados de missão crítica Oracle e SQL Server, sendo certificado como OCA, OCP, OCE RAC e MCTS SQL Server. Possui 9 anos de experiência em banco de dados Oracle, além de um vasto conhecimento técnico e de mercado envolvendo bancos de dados e áreas correlatas. Desenvolve atividade de DBA realizando projetos com análise, segurança, tuning, instalação, configuração e administração em ambientes com alta disponibilidade. Ministra treinamentos e palestras na área.

11 ruby on rails 08 A proposta do treinamento é o desenvolvimento de uma aplicação web completa com Ruby on Rails, voltada para iniciantes em programação que desejam conhecer o poder do desenvolvimento ágil. A linguagem de programação Ruby, alinhada com o poderoso framework Rails, possibilita a programadores um desenvolvimento de suas aplicações de uma forma mais rápida e eficiente. Ao final do curso você estará apto a desenvolver uma aplicação completa com Ruby on Rails 4, compreendendo as facilidades providas pelo framework, investindo um tempo mais curto se comparado ao desenvolvimento com outras linguagens e frameworks. Capacitar os profissionais para o desenvolvimento de aplicações Web utilizando a linguagem Ruby e os recursos do framework Rails, seguindo princípios e práticas que norteiam o modelo de desenvolvimento ágil. Ensinar orientação a objetos, metaprogramação, Rails e MVC, banco de dados com active record, Bundles, assets e pipeline. Ruby on Rails 24 horas (6 aulas) Desenvolvedores PHP, Java, NET e/ou outras linguagens; Programadores com diversificados níveis de experiência. Victor Marinho Militão Analista de Sistemas da Procuradoria gral do Estado do Ceará, implementa Ruby on Rails há 4 anos, implementador do Sistema de Controle da Dívida Ativa em Ruby on Rails na Procuradoria Geral do Estado do Ceará, graduado em Ciências da Computação pela Unifor.

12 wordpress 09 Neste treinamento serão abordados os fundamentos para a preparação do ambiente WordPress: instalação, configuração, urls amigáveis, administração, controle de usuários, criação de posts, custom posts, pages, categorias, tags, criação e gestão de menus estáticos e dinâmicos, instalação de plug-ins, instalação de widgets, gerenciamento de temas, construção de plug-ins, widgets, multi sites, códex e integração com redes sociais. Para melhor compreensão sobre o funcionamento da ferramenta haverá uma introdução a HTML, PHP, jquery, CSS e MySql, facilitando assim a compreensão do aluno aos conceitos de construção de plug-ins e widgets. Ao concluir o curso o aluno será capaz de gerenciar e criar: postagens, mídias, categorias, tags, temas, plug-ins, comentários e usuários. Também estará apto a criar plug-ins personalizados interativos para dinamizar a experiência do usuário, utilizando a linguagem PHP, juntamente com conceitos e introdução a HTML, Javascript e CSS. Poderá também criar um ambiente para trabalho e desenvolvimento dos seus blogs em Wordpress, possuindo os conhecimentos necessários à instalação do Apache, PHP e MySQL. Wordpress 60 horas (15 aulas) Este treinamento destina-se a profissionais das mais diversas áreas que desejam obter capacitação na criação e gestão de websites utilizando a ferramenta WordPress. Fernando Campos Paiva. Trabalha no mercado com WordPress há mais de dois anos possuindo vasta experiência em comunicação digital. Participou da construção de vários portais para grandes grupos. Atua no desenvolvimento de produtos e soluções para a web possuindo como base as linguagens PHP, Javascript, Java, Python e C#, utilizando recursos de banco de dados relacional MySql, SQL-Server, Oracle e não relacionais como DynamoDB, MongoDB.

13 gerenciamento de projetos com project Gerenciar bem projetos, programas e portifólios somente é possível com ferramentas adequadas. Capacite-se na ferramenta que é líder de mercado há vários anos. Aplique a metodologia de gerenciamento de projetos com uma experiência fácil e intuitiva, para ajudar na produtividade e alcance dos melhores resultados. Crie cronogramas, orçamentos complexos e recursos que aumentam a capacidade no gerenciamento de projetos. Acompanhe o andamento de projetos, identifique desvios de prazos e/ ou custos e encaminhe ações corretivas. O software é essencial para gestão de projetos na Engenharia civil. Tornar os alunos aptos a utilizarem o Project 2013 da melhor forma para obtenção de resultados. Capacitar as equipes de trabalho no uso da ferramenta MS Project Professional Profissionais envolvidos com gestão de projetos, análise de sistemas e/ou negócios que tenham como s aprimorar seus conhecimentos em conceitos de tecnologias implementados na ferramenta MS-Project. Organizações que desejem preparar seus colaboradores para atuarem em ambiente de projetos. Projetos com Project horas (5 aulas) Carlos Sérgio. Certificado PMP pelo PMI desde 2002, sendo o primeiro PMP do estado do Ceará. Certificado em MS-Project e MS-Project Server pela Microsoft. MBA Executivo pela COOPEAD-U- FRJ e bacharel em Ciências da Computação pela UFC. Diretor da P4Pro Consultoria em gerenciamento por projetos, pela qual atua como consultor em Planejamento Estratégico e Implantação de Escritórios de Projetos. Ex-Diretor do PMI-CE, no qual conduziu o programa de tradução dos guias PMI de gerenciamento de programas e gerenciamento de portfólios, iniciativa inovadora no país. Implantou diversos escritórios de projetos em grandes e médias organizações. Ministra cadeiras em diversos MBAs e cursos de especialização em universidades de Fortaleza.

14 administração de banco de dados mysql 11 O treinamento fornece a capacitação técnica avançada para administração, manutenção e otimização de complexas soluções de banco de dados utilizando o MySQL. O aluno terá acesso ao conhecimento necessário para exercer tarefas complexas relacionadas à profissão de Administrador de Banco de Dados (DBA) como resolução de problemas, otimização de consultas, controle de concorrência, entre outros. Capacitar para: Compreender a arquitetura do MySQL Server e a utilização dos recursos/ Administrar e otimizar banco de dados e tabelas/ Otimizar o desempenho de índices e consultas/ Gerenciar a concorrência de transações/ Visualizar informações sobre os servidores de dados/ Aumentar o controle e a segurança em servidores MySQL/ Diagnosticar e resolver problemas complexos no MySQL/ Desenvolver estratégias de administração, monitoramento e resposta em ambientes de banco de dados/ Utilizar o MySQL para guardar e gerenciar armazéns de dados. Administração de Banco de Dados MySQL 40 horas (10 aulas) Este treinamento destina-se a profissionais de dados, desenvolvedores e entusiastas que trabalham ou desejam trabalhar com a implementação, administração e manutenção de banco de dados complexos e querem aprender as técnicas de configuração, gerenciamento e resolução de problemas no MySQL. Rommel Campos. LPIC-3, VCP5-DCV, Oracle Certified Associate Database 11g, Citrix Certified CCA, MCSA, CompTIA Network+, FCNSA Fortinet Certified, McAfee Network Security, Stone- Gate Firewall/VPN Architect. Atua como analista na empresa SecrelNET Informática Ltda, com mais de 8 anos de experiência em bancos de dados, servidores web, virtualização.

15 COBIT 5 - Conceitos básicos 12 COBIT 5 da ISACA é a última edição do modelo de gestão de TI que é globalmente aceito e pode ajudar qualquer empresa a fazer uma abordagem crítica e efetiva de questões relacionadas à governança e gestão da informação e tecnologia. Os princípios, práticas, modelos e ferramentas analíticas encontrados no COBIT 5 incorporam a liderança de pensamento e a orientação de especialistas em TI, negócios e governança ao redor do mundo. Fornece orientação aos executivos e responsáveis por decisões sobre o uso da tecnologia em prol dos s organizacionais, maximizando o valor da informação. O treinamento compreende conceitos básicos e fundamentos de COBIT 5, essenciais para quem a área de governança corporativa de TI. Apresentar os principais conceitos, processos e práticas fundamentais do CobiT 5, permitindo ao aluno uma compreensão geral dos conceitos desse framework de governança corporativa de TI, facilitando o alinhamento junto a alta direção do negócio e de TI. Profissionais da área de auditoria e conformidade, segurança, riscos, privacidade, líderes de negócios e stakeholders envolvidos ou afetados pela governança e gestão de informação, além dos sistemas de informação. ISO horas (4 aulas) Certificação Cobre inteiramente o conteúdo para a certificação CobiT 5 Foundation Cláudio Dodt. Profissional sênior e instrutor de Segurança da Informação, atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, exercendo atividades como técnico e analista de suporte, analista de segurança Jr., security officer e supervisor de infraestrutura e segurança. Desenvolveu atividades em empresas brasileiras e multinacionais, participando, no Brasil e no exterior, de projetos de segurança de diversos segmentos como educacional, financeiro, saúde, agroindústria, indústria alimentícia, naval, metal-mecânica e têxtil. CobiT 4 Foundation/ CobiT 5 Foundation/ ITIL V2 Service Manager/ ITIL Expert/ Certified Information Systems Security Professional (CISSP )/ Certified Information Systems Auditor (CISA)/ Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)/ ISO Lead Auditor/ ISO/IEC Foundation/ Information Security Foundation (ISFS) based on ISO/IEC 27002/ Information Security Management Advanced based on ISO/IEC 27002/ EXIN Cloud Computing Foundation/EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services/ EXIN Accredited Trainer (ITIL Foundation; ISO 20000/ Foundation, ISFS, ISMAS, Cloud Foundation).

16 ISO CONCEITOS BÁSICOS 13 Este treinamento promove o conhecimento de conceitos básicos e metodologias fundamentadas na principal norma internacional de Segurança da Informação. Para empresas em processo de criação de uma área de Segurança da Informação ou que já almejam certificação ISO 27001, os tópicos abordados neste treinamento fornecem uma maneira prática e rápida de nivelar o conhecimento de todos os envolvidos. O curso cobre todos os tópicos para exame de certificação internacional ISFS (Information Security Foudation based on ISO/IEC 27002) da EXIN, uma importante certificação vista como essencial para diversas vagas disponíveis no mercado. Apresentar todos os fundamentos necessários à capacitarção de profissionais interessados em desenvolver uma carreira ou expandir seus conhecimentos em Segurança da Informação. Apresentar uma visão geral de conceitos e metodologias baseados na família ISO 27000, as principais normas internacionais de Segurança da Informação. Todos os profissionais que trabalham com manuseio de informações, sendo também um excelente ponto de partida para novos profissionais que desejam ingressar na área de Segurança da Informação, ou proprietários de pequenas e médias empresas onde o domínio de conceitos relativos à proteção de um conjunto de dados são necessários. ISO horas (4 aulas) Certificação Cobre inteiramente o conteúdo para ISFS - Information Security Foundation da Exin Cláudio Dodt. Profissional sênior e instrutor de Segurança da Informação, atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, exercendo atividades como técnico e analista de suporte, analista de segurança Jr., security officer e supervisor de infraestrutura e segurança. Desenvolveu atividades em empresas brasileiras e multinacionais, participando, no Brasil e no exterior, de projetos de segurança de diversos segmentos como educacional, financeiro, saúde, agroindústria, indústria alimentícia, naval, metal-mecânica e têxtil. CobiT 4 Foundation/ CobiT 5 Foundation/ ITIL V2 Service Manager/ ITIL Expert/ Certified Information Systems Security Professional (CISSP )/ Certified Information Systems Auditor (CISA)/ Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)/ ISO Lead Auditor/ ISO/IEC Foundation/ Information Security Foundation (ISFS) based on ISO/IEC 27002/ Information Security Management Advanced based on ISO/IEC 27002/ EXIN Cloud Computing Foundation/EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services/ EXIN Accredited Trainer (ITIL Foundation; ISO 20000/ Foundation, ISFS, ISMAS, Cloud Foundation).

17 ISO formação DE GESTORES 14 Preparo de profissionais que desejam atuar como gestores de Segurança da Informação, apresentando uma abordagem prática que cobre conceitos e aplicações. O aluno compreenderá aspectos organizacionais e como fazer uso de metodologias, normas e melhores práticas internacionalmente aceitas para gerenciar os principais riscos associados à Segurança da Informação, protegendo ativos e dados corporativos. Conhecerá integralmente o conteúdo para exame de certificação internacional ISMAS Information Security Management Advanced based on ISO/IEC 27002:2013 da EXIN. Preparar profissionais para atuarem como gestores de Segurança da Informação. Promover o conhecimento teórico e prático de conceitos avançados, práticas e metodologias baseadas na principal norma de segurança da informação internacionalmente aceita. Profissionais de Segurança com nível intermediário, ou que desejam atingir nível, envolvidos na implementação, avaliação e relatoria de segurança da informação. Gerentes ou executivos de segurança da informação, gerentes de processo ou projeto com responsabilidades relevantes na área de segurança. Profissionais que desejam trabalhar no nível tático/estratégico da segurança da informação. ISO horas (6 aulas) Certificação Cobre inteiramente o conteúdo para a certificação ISMAS Information Security Management Advanced based Cláudio Dodt. Profissional sênior e instrutor de Segurança da Informação, atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, exercendo atividades como técnico e analista de suporte, analista de segurança Jr., security officer e supervisor de infraestrutura e segurança. Desenvolveu atividades em empresas brasileiras e multinacionais, participando, no Brasil e no exterior, de projetos de segurança de diversos segmentos como educacional, financeiro, saúde, agroindústria, indústria alimentícia, naval, metal-mecânica e têxtil. CobiT 4 Foundation/ CobiT 5 Foundation/ ITIL V2 Service Manager/ ITIL Expert/ Certified Information Systems Security Professional (CISSP )/ Certified Information Systems Auditor (CISA)/ Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)/ ISO Lead Auditor/ ISO/IEC Foundation/ Information Security Foundation (ISFS) based on ISO/IEC 27002/ Information Security Management Advanced based on ISO/IEC 27002/ EXIN Cloud Computing Foundation/EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services/ EXIN Accredited Trainer (ITIL Foundation; ISO 20000/ Foundation, ISFS, ISMAS, Cloud Foundation).

18 ISO 27001: formação DE auditores internos 15 A segurança da informação é um processo essencial para o negócio, indo muito além dos aspectos tecnológicos, garantindo que um dos principais ativos estratégicos da organização, a informação, esteja adequadamente protegido em todo seu ciclo de vida. A forma mais efetiva de garantir níveis apropriados de proteção é adotar uma abordagem sistêmica, baseada em padrões consistentes e amplamente testados. A ISO 27001:2013 é a principal norma internacional focada na criação de um SGSI, Sistema de Gestão de Segurança da Informação, tendo como foco garantir níveis de segurança adequados à realidade corporativa. Durante o treinamento, alunos participarão de todas as fases do processo de auditoria interna, aprendendo através de um programa estruturado, baseado em fundamentos teóricos que serão consolidados através de exercícios práticos, permitindo aos participantes a experimentação de práticas aplicadas no mundo real, que podem ser futuramente aplicadas em suas próprias companhias. Apresentar orientação e experiência prática no planejamento, execução e elaboração de relatórios de auditorias internas do SGSI alinhados a ISO 19011:2012, fornecendo conhecimentos práticos em todos os aspectos do processo de auditoria. Profissionais das áreas de auditoria interna, qualidade, governança corporativa e de gestão de riscos que desejam compreender o processo de auditoria de um SGSI - Sistema de Gestão de Segurança da Informação em conformidade com a ISO 27001:2013; Profissionais da área de segurança da informação que desejam aprofundar o conhecimento da norma ISO 27001:2013. Formação de Auditores internos. 16 horas (4 aulas) Cláudio Dodt. Profissional sênior e instrutor de Segurança da Informação, atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, exercendo atividades como técnico e analista de suporte, analista de segurança Jr., security officer e supervisor de infraestrutura e segurança. Desenvolveu atividades em empresas brasileiras e multinacionais, participando, no Brasil e no exterior, de projetos de segurança de diversos segmentos como educacional, financeiro, saúde, agroindústria, indústria alimentícia, naval, metal-mecânica e têxtil. CobiT 4 Foundation/ CobiT 5 Foundation/ ITIL V2 Service Manager/ ITIL Expert/ Certified Information Systems Security Professional (CISSP )/ Certified Information Systems Auditor (CISA)/ Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)/ ISO Lead Auditor/ ISO/IEC Foundation/ Information Security Foundation (ISFS) based on ISO/IEC 27002/ Information Security Management Advanced based on ISO/IEC 27002/ EXIN Cloud Computing Foundation/EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services/ EXIN Accredited Trainer (ITIL Foundation; ISO 20000/ Foundation, ISFS, ISMAS, Cloud Foundation).

19 ISO/IEC 27001: INTERPRETAÇÃO DOS REQUISITOS DA NORMA 16 O treinamento visa efetuar uma capacitação na forma mais efetiva de garantir níveis apropriados de proteção às informações, que é a abordagem sistêmica baseada em padrões consistentes e amplamente testados. A ISO 27001:2013 é a principal norma internacional focada na criação de um SGSI, Sistema de Gestão de Segurança da Informação, tendo como foco garantir níveis de segurança adequados à realidade corporativa. Durante este treinamento os alunos serão apresentados aos principais conceitos e requisitos relacionados à ISO 27001:2013, incluindo principais artefatos exigidos para certificação de um SGSI. Apresentar orientações e experiências práticas na interpretação dos requisitos necessários para a implantação de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação SGSI alinhado à ISO 27001:2013. Profissionais das áreas de auditoria interna, qualidade, governança corporativa, gestão de riscos que desejam compreender a norma ISO 27001:2013, necessários para implementação e certificação de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação; Profissionais da área de Segurança da Informação que desejam aprofundar o conhecimento da norma ISO 27001:2013. Interpretação dos Requisitos da Norma ISO/IEC 27001: horas (4 aulas) Certificação Cobre inteiramente o conteúdo para certificação SGSI Cláudio Dodt. Profissional sênior e instrutor de Segurança da Informação, atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, exercendo atividades como técnico e analista de suporte, analista de segurança Jr., security officer e supervisor de infraestrutura e segurança. Desenvolveu atividades em empresas brasileiras e multinacionais, participando, no Brasil e no exterior, de projetos de segurança de diversos segmentos como educacional, financeiro, saúde, agroindústria, indústria alimentícia, naval, metal-mecânica e têxtil. CobiT 4 Foundation/ CobiT 5 Foundation/ ITIL V2 Service Manager/ ITIL Expert/ Certified Information Systems Security Professional (CISSP )/ Certified Information Systems Auditor (CISA)/ Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)/ ISO Lead Auditor/ ISO/IEC Foundation/ Information Security Foundation (ISFS) based on ISO/IEC 27002/ Information Security Management Advanced based on ISO/IEC 27002/ EXIN Cloud Computing Foundation/EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services/ EXIN Accredited Trainer (ITIL Foundation; ISO 20000/ Foundation, ISFS, ISMAS, Cloud Foundation).

20 Centro de Treinamento em Tecnologia SecrelNet Av. Dom Luis, 500 Shopping Aldeota 20 andar Fortaleza - CE Fone secrel.com.br/treinamento

Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Período 20/06 à 25/07

Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Período 20/06 à 25/07 Apresentação Dados Principais Este treinamento promove o conhecimento de conceitos básicos e metodologias baseadas na principal norma de Segurança da Informação internacionalmente aceita. Após a conclusão

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MYSQL

ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MYSQL ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MYSQL Apresentação Dados Principais Este treinamento está organizado em 12 módulos e aborda como implementar, gerenciar, administrar e provisionar serviços de infraestrutura

Leia mais

Apresentação. Objetivo. Público alvo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Microsoft SQL Server 2012

Apresentação. Objetivo. Público alvo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Microsoft SQL Server 2012 Apresentação Este curso fornece capacitação técnica e administrativa necessária para o desenvolvimento, administração e manutenção de soluções de dados utilizando o Microsoft SQL Server 2012. O aluno terá

Leia mais

BYOD: Qual o risco de usar dispositivos pessoais no ambiente corporativo?

BYOD: Qual o risco de usar dispositivos pessoais no ambiente corporativo? IT PROFESSIONAL MEETING DO OESTE PAULISTA PRESIDENTE PRUDENTE - SP BYOD: Qual o risco de usar dispositivos pessoais no ambiente corporativo? Cláudio Dodt, CISA, CISSP, CRISC, ISMAS Business Continuity

Leia mais

Gestão Estratégica de Riscos de Segurança da Informação no Setor Público: Práticas com o RealISMS.

Gestão Estratégica de Riscos de Segurança da Informação no Setor Público: Práticas com o RealISMS. Gestão Estratégica de Riscos de Segurança da Informação no Setor Público: Práticas com o RealISMS. Claudio Dodt, ISMAS, CISSP, CISA, ISO 27001 Lead Auditor Business Continuity & Security Senior Consultant

Leia mais

Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Linux

Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Linux Apresentação Dados Principais Objetivo Este curso fornecerá o conhecimento técnico e administrativo necessário ao desenvolvimento, administração e manutenção de estações e servidores baseados na plataforma

Leia mais

Administração de Banco de Dados

Administração de Banco de Dados Administração de Banco de Dados Apresentação Este curso fornece capacitação técnica e administrativa avançada necessária para a administração, manutenção e otimização de complexas soluções de dados utilizando

Leia mais

Administração. Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Administração de Banco de Dados SQL Server 2008 R2

Administração. Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Administração de Banco de Dados SQL Server 2008 R2 Administração de Banco de Dados R2 Apresentação Este curso fornece capacitação técnica e administrativa necessária para o desenvolvimento, administração e manutenção de soluções de dados utilizando o SQL

Leia mais

Palestrantes XIV SECOMP Empreender o Futuro, de 06 a 08 de outubro de 2014 CONHEÇA OS PALESTRANTES

Palestrantes XIV SECOMP Empreender o Futuro, de 06 a 08 de outubro de 2014 CONHEÇA OS PALESTRANTES CONHEÇA OS PALESTRANTES Antonio de Lisboa Coutinho Júnior. Graduação em Ciência Computação pela Faculdade Lourenço Filho com a monografia intitulada APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO NO AMBIENTE

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MYSQL

ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MYSQL ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MYSQL Apresentação Este treinamento está organizado em 20 módulos e proporciona aos alunos as competências técnicas necessárias para elaboração de consultas básicas e intermediárias

Leia mais

Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Administração de Banco de Dados MySQL

Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Administração de Banco de Dados MySQL Apresentação Dados Principais O treinamento fornece a capacitação técnica avançada para administração, manutenção e otimização de complexas soluções de banco de dados utilizando o MySQL. O aluno terá acesso

Leia mais

Auditando Segurança da Informação

Auditando Segurança da Informação Auditando Segurança da Informação Claudio Dodt, CISA, CRISC, CISSP, ITIL Expert Business Continuity & Security Senior Consultant claudio.dodt@daryus.com.br www.daryus.com.br claudiododt.com www.twitter.com/cdodt

Leia mais

Administração de Banco de Dados

Administração de Banco de Dados Administração de Banco de Dados Apresentação Este treinamento destina-se a profissionais de dados, desenvolvedores e entusiastas que trabalham ou desejam trabalhar com a implementação, administração e

Leia mais

TALENTEDGE. Ofertas diversificadas QUEM SOMOS

TALENTEDGE. Ofertas diversificadas QUEM SOMOS TALENTEDGE QUEM SOMOS A C.T.I.C., Colégio de Tecnologias de informação e Comunicação representa a marca TALENTEDGE em Angola. A TALENTEDGE Angola é o resultado de uma franchise com a TALENTEDGE Índia,

Leia mais

Qualificar pessoas pra produzir resultados diferenciados

Qualificar pessoas pra produzir resultados diferenciados Qualificar pessoas pra produzir resultados diferenciados (61) 3024-0532 www.dissemine.com.br SCRN 702/703 bl. C Loja 50 - Asa Norte - Brasília - DF - CEP: 70.720-630 SOBRE A DISSEMINE TREINAMENTOS EM TI

Leia mais

VISÃO: Até 2018, o SENAI será reconhecido como parceiro indispensável para indústria.

VISÃO: Até 2018, o SENAI será reconhecido como parceiro indispensável para indústria. Fundada em janeiro de 1979 as ações da são voltadas prioritariamente para Educação Profissional nas modalidades de Superior de Tecnologia, Pós-Graduação, Extensão e Habilitação Técnica sendo as duas últimas

Leia mais

Interessados favor enviar currículo para ti@holdenrh.com.br especificando no campo assunto o código da vaga.

Interessados favor enviar currículo para ti@holdenrh.com.br especificando no campo assunto o código da vaga. OPORTUNIDADES HOLDEN CONSULTORIA & RH Interessados favor enviar currículo para ti@holdenrh.com.br especificando no campo assunto o código da vaga. Se possível cadastrem-se também no site: WWW.holdenrh.com.br

Leia mais

Analista de Service Desk Júnior / Pleno / Senior. Arquiteto de Projeto PL. Analista de Operações Técnicas. Analista Field Service

Analista de Service Desk Júnior / Pleno / Senior. Arquiteto de Projeto PL. Analista de Operações Técnicas. Analista Field Service Analista de Service Desk Júnior / Pleno / Senior - Superior completo ou cursando Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou áreas correlatas. - Conhecimento das funções

Leia mais

Apresentação do Portfólio da ITWV Soluções Inteligentes em Tecnologia

Apresentação do Portfólio da ITWV Soluções Inteligentes em Tecnologia P ORTFÓ FÓLIO Apresentação do Portfólio da ITWV Soluções Inteligentes em Tecnologia versão 1.1 ÍNDICE 1. A EMPRESA... 3 2. BI (BUSINESS INTELLIGENCE)... 5 3. DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS... 6 3.1. PRODUTOS

Leia mais

PESQUISA NACIONAL DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 2014

PESQUISA NACIONAL DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 2014 PESQUISA NACIONAL DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 2014 Uma visão estratégica dos principais elementos da Segurança da Informação no Brasil Sumário executivo CIBERCRIMES, FALHAS EM PROCESSOS, FRAUDES, COMPORTAMENTO.

Leia mais

MBA EM ARQUITETURAS DE REDES E CLOUD COMPUTING

MBA EM ARQUITETURAS DE REDES E CLOUD COMPUTING MBA EM ARQUITETURAS DE REDES E CLOUD COMPUTING Você é um profissional de infraestrutura capaz de integrar Redes, Sistemas/Software e Banco de Dados em datacenters e utilizar técnicas de virtualização em

Leia mais

TREINAMENTO. Apresentação. Objetivos. Dados Principais. Tecnologia Abordada Oracle Databese 11g

TREINAMENTO. Apresentação. Objetivos. Dados Principais. Tecnologia Abordada Oracle Databese 11g Apresentação Dados Principais Combinando quinze dias em 60 horas de conteúdo, o treinamento para os DBAs Oracle gerenciam os sistemas de informação mais avançados do setor e têm alguns dos maiores salários

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E SEGURANÇA DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS PROGRAMA DE CURSO. Curso: Administração e Segurança de Sistemas Computacionais

ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E SEGURANÇA DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS PROGRAMA DE CURSO. Curso: Administração e Segurança de Sistemas Computacionais PROGRAMA DE CURSO Curso: Administração e Segurança de Sistemas Computacionais Titulação: Especialista em Administração e Segurança de Sistemas Computacionais Coordenação: Professor Cleberton Carvalho Soares

Leia mais

Francisco José da Silva e Silva. fssilva@deinf.ufma.br Depto. de Informática, UFMA

Francisco José da Silva e Silva. fssilva@deinf.ufma.br Depto. de Informática, UFMA O Profissional de Informática e as Novas Exigências do Mercado de Trabalho Francisco José da Silva e Silva fssilva@deinf.ufma.br Depto. de Informática, UFMA Agenda Profissionais de informática: funções

Leia mais

INTERESSADOS DEVERÃO CADASTRAR CURRICULO NO SITE www.superato.com.br. TÉCNICO EM INFORMÁTICA

INTERESSADOS DEVERÃO CADASTRAR CURRICULO NO SITE www.superato.com.br. TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTERESSADOS DEVERÃO CADASTRAR CURRICULO NO SITE www.superato.com.br. TÉCNICO EM INFORMÁTICA Estamos selecionando para CECRED - Cooperativa de Crédito de Blumenau. Cursando Sistemas da Informação ou Ciências

Leia mais

INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO E PRETENSÃO SALARIAL PARA rebeca@holdenrh.com.br/vanessa@holdenrh.com.br

INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO E PRETENSÃO SALARIAL PARA rebeca@holdenrh.com.br/vanessa@holdenrh.com.br INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO E PRETENSÃO SALARIAL PARA rebeca@holdenrh.com.br/vanessa@holdenrh.com.br Vagas Holden TI: Analista de Desenvolvimento Java Sênior Consultor SAP FI DBA SQL Server DBA Oracle

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI

PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI Curso: Formação para certificação MCSA em Windows Server 2012 Prepara para as provas: 70-410, 70-411 e 70-412 Em parceria com Pág. 1 Objetivo Adquirindo a formação

Leia mais

Eventos Green. Sejam Bem Vindos. Mercado de TI para Profissionais Certificados. Inicio: 19:00 Final: 22:00 Intervalo: 15 minutos

Eventos Green. Sejam Bem Vindos. Mercado de TI para Profissionais Certificados. Inicio: 19:00 Final: 22:00 Intervalo: 15 minutos Eventos Green Sejam Bem Vindos Mercado de TI para Profissionais Certificados Inicio: 19:00 Final: 22:00 Intervalo: 15 minutos 1 Apresentação Marcelo Sincic Consultor / Instrutor msincic@green.com.br Diferenciais

Leia mais

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc PMP, PMI-RMP, PMI-ACP, CSM, CSPO, ITIL & CobiT Certified Carlos Henrique Santos da Silva, MSc, PMP Especializações Certificações Mestre em Informática

Leia mais

COMUNICADO DE ABERTURA

COMUNICADO DE ABERTURA COMUNICADO DE ABERTURA Processo Seletivo - Prazo Determinado nº 002/2013, de 27/01/2013 1. VAGAS OFERECIDAS Item Cargo Formação Exigida CARGO I CARGO II ADI NS Sênior - Governança de TI ADI NS Sênior -

Leia mais

Palestrante: Vanderlei Pollon vanderlei@pollon.org

Palestrante: Vanderlei Pollon vanderlei@pollon.org O Software Livre e o Mercado de trabalho Certificações Profissionais Palestrante: Vanderlei Pollon vanderlei@pollon.org Realização: Tchelinux e UCPel Pelotas RS 23 de Agosto de 2008 Há vagas para profissionais

Leia mais

TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES

TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES SOBRE O CURSO Redes de computadores são fundamentais para as corporações garantirem agilidade na troca de informações e arquivos. Portanto, o tecnólogo de Rede de Computadores

Leia mais

ANEXO TR QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

ANEXO TR QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL ANEXO TR QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL REQUISITOS MÍNIMOS DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA DOS PROFISSIONAIS QUE DEVERÃO COMPOR AS EQUIPES TÉCNICAS PREVISTAS NESSA CONTRATAÇÃO PARA AMBOS OS LOTES. QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Leia mais

da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado o maior empregador do setor) seguido pelo México com 23%.

da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado o maior empregador do setor) seguido pelo México com 23%. Números de tecnologia 630 mil é o número de novos postos de trabalho em TI até 2009 9 em cada 10 PC s vendidos saem com Microsoft Windows 47% da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado

Leia mais

MBA EM ARQUITETURA DE SOLUÇÕES

MBA EM ARQUITETURA DE SOLUÇÕES MBA EM ARQUITETURA DE SOLUÇÕES Você está trabalhando ou quer trabalhar em um mercado que precisa de soluções cada vez mais complexas, alinhadas ao negócio e, principalmente, soluções com características

Leia mais

6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 0 2 4 6 8 10 33 34 35 36 37 38 39 40 resolução de problemas recolha e tratamento da informação planeamento / organizção inovação

Leia mais

TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES

TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES SOBRE O CURSO No mercado atual, empresas de todos os portes das pequenas às grandes corporações multinacionais já contam com redes de computadores. A atuação de um tecnólogo

Leia mais

COBIT. Governança de TI. Juvenal Santana, PMP tecproit.com.br

COBIT. Governança de TI. Juvenal Santana, PMP tecproit.com.br COBIT Governança de TI Juvenal Santana, PMP tecproit.com.br Sobre mim Juvenal Santana Gerente de Projetos PMP; Cobit Certified; ITIL Certified; OOAD Certified; 9+ anos de experiência em TI; Especialista

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI: OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E PROCESSOS. Realização:

GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI: OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E PROCESSOS. Realização: GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI: OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E PROCESSOS Realização: Ademar Luccio Albertin Mais de 10 anos de experiência em Governança e Gestão de TI, atuando em projetos nacionais e internacionais

Leia mais

da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado o maior empregador do setor) seguido pelo México com 23%.

da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado o maior empregador do setor) seguido pelo México com 23%. Informações de Tecnologia A tecnologia virou ferramenta indispensável para as pessoas trabalharem, se comunicarem e até se divertirem. Computação é a área que mais cresce no mundo inteiro! Esse constante

Leia mais

IMPACTA TECNOLOGIA Tabela de Preços

IMPACTA TECNOLOGIA Tabela de Preços IMPACTA TECNOLOGIA Tabela de Preços Tabela à vista 2x 3x Treinamento 3ds Max 2009 - Rigging e Animação de Personagem R$ 955,00 R$ 811,75 R$ 429,75 R$ 286,50 3ds Max 2009 Módulo I - Fundamentos R$ 956,00

Leia mais

24/09/2013. COBIT5: Novas perspectivas e desafios para a Auditoria Interna

24/09/2013. COBIT5: Novas perspectivas e desafios para a Auditoria Interna 24/09/2013 COBIT5: Novas perspectivas e desafios para a Auditoria Interna Luiz Claudio Diogo Reis, MTech, CISA, CRISC, COBIT (F), MCSO Luiz.reis@caixa.gov.br Auditor Sênior Caixa Econômica Federal Currículo

Leia mais

Prof.: Roberto Franciscatto. Capítulo 1 Mercado de trabalho em TI

Prof.: Roberto Franciscatto. Capítulo 1 Mercado de trabalho em TI Introdução a Sistemas de Informação Prof.: Roberto Franciscatto Capítulo 1 Mercado de trabalho em TI Este que vos fala... Prof. Roberto Franciscatto Graduação: Informática Mestrado: Computação Aplicada

Leia mais

Carlos Henrique Santos da Silva

Carlos Henrique Santos da Silva GOVERNANÇA DE TI Carlos Henrique Santos da Silva Mestre em Informática em Sistemas de Informação UFRJ/IM Certificado em Project Management Professional (PMP) PMI Certificado em IT Services Management ITIL

Leia mais

Proposta. ISO 20.000 / 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ISO 20.000 / 2011 - Fundamentos

Proposta. ISO 20.000 / 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ISO 20.000 / 2011 - Fundamentos ISO 20.000 / 2011 Fundamentos Apresentação Executiva 1 O treinamento de ISO 20.000 Foundation tem como premissa fornecer uma visão geral da publicação da norma ISO/IEC 20000 capacitando o aluno a entender

Leia mais

MCITP: ENTERPRISE ADMINISTRATOR

MCITP: ENTERPRISE ADMINISTRATOR 6292: INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO WINDOWS 7, CLIENT Objetivo: Este curso proporciona aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para instalar e configurar estações de trabalho utilizando a

Leia mais

UNIVERSIDADE POTIGUAR UNP CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

UNIVERSIDADE POTIGUAR UNP CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Cursos De Extensão - 2010 Aplicativos Google na Educação: Como utilizar recursos do Google na relação Ensino/Aprendizagem 10h A utilização de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) como

Leia mais

Autores/Grupo: TULIO, LUIS, FRANCISCO e JULIANO. Curso: Gestão da Tecnologia da Informação. Professor: ITAIR PEREIRA DA SILVA GESTÃO DE PESSOAS

Autores/Grupo: TULIO, LUIS, FRANCISCO e JULIANO. Curso: Gestão da Tecnologia da Informação. Professor: ITAIR PEREIRA DA SILVA GESTÃO DE PESSOAS Autores/Grupo: TULIO, LUIS, FRANCISCO e JULIANO Curso: Gestão da Tecnologia da Informação Professor: ITAIR PEREIRA DA SILVA GESTÃO DE PESSOAS ORGANOGRAMA FUNCIANOGRAMA DESENHO DE CARGO E TAREFAS DO DESENVOLVEDOR

Leia mais

Empresa tem 1,5 mil vagas de emprego em TI

Empresa tem 1,5 mil vagas de emprego em TI Empresa tem 1,5 mil vagas de emprego em TI Rogerio Jovaneli, de INFO Online Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011-15h51 SÃO PAULO - A Cast, fornecedora de soluções e serviços em TI, revela dispor de 1,5

Leia mais

ANEXO 09 PERFIS PROFISSIONAIS MÍNIMOS

ANEXO 09 PERFIS PROFISSIONAIS MÍNIMOS ANEXO 09 PERFIS PROFISSIONAIS MÍNIMOS As qualificações técnicas exigidas para os profissionais que executarão os serviços contratados deverão ser comprovados por meio dos diplomas, certificados, registros

Leia mais

Portfólio. Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja. Curso de Engenharia Informática. 4º Ano. José Afonso Esteves Janeiro

Portfólio. Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja. Curso de Engenharia Informática. 4º Ano. José Afonso Esteves Janeiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja Curso de Engenharia Informática 4º Ano Portfólio José Afonso Esteves Janeiro Certificação CISCO CCNA (Cisco Certificate Network Associate) 2009 1 Índice Resumo...3

Leia mais

Mercado de Trabalho para DBAs

Mercado de Trabalho para DBAs Mercado de Trabalho para DBAs Ricardo Portilho Proni ricardo@nervinformatica.com.br Esta obra está licenciada sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil. Para ver uma cópia desta

Leia mais

SERVIÇO DE OPERAÇÕES

SERVIÇO DE OPERAÇÕES República de Moçambique Ministério das Finanças CEDSIF - Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças UGEA-Unidade Gestora Executora das Aquisições UNIÃO EUROPEIA (FINANCIADO PELA UNIÃO

Leia mais

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc PMP, PMI-RMP, PMI-ACP, CSM, ITIL & CobiT Certified Carlos Henrique Santos da Silva, MSc Mestre em Informática na área de Sistemas de Informação

Leia mais

da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado o maior empregador do setor) seguido pelo México com 23%.

da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado o maior empregador do setor) seguido pelo México com 23%. Informações de Tecnologia A tecnologia virou ferramenta indispensável para as pessoas trabalharem, se comunicarem e até se divertirem. Computação é a área que mais cresce no mundo inteiro! Esse constante

Leia mais

MBA EM ARQUITETURA E ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS

MBA EM ARQUITETURA E ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MBA EM ARQUITETURA E ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS Você trabalha ou quer trabalhar com gestão de dados envolvendo desde a governança de dados até a arquitetura de banco de dados, mediando projetos alinhados

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ASSESSORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ASSESSORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ANALISE DA PROPOSTA TÉCNICA DOS PARA EDITAL 0001/010 Profissional: Administrador de Sistemas Alcançada Classificação Habilidades e capacitação Num. De Certificados Pontos a) Descrição do cargo: Atuar como

Leia mais

Cobit e ITIL. Cobit. Planejamento e organização; Aquisição e implementação; Entrega e suporte; Monitoração.

Cobit e ITIL. Cobit. Planejamento e organização; Aquisição e implementação; Entrega e suporte; Monitoração. Cobit e ITIL GOVERNANÇA, GP - RISCO, GP PROJETOS - PMP, SEGURANÇA DAIANA BUENO OUTUBRO 20, 2010 AT 8:00 3.496 visualizações Atualmente, as empresas estão com seus processos internos cada vez mais dependentes

Leia mais

Naturalidade: São Paulo. E-mail: oliveiracef@gmail.com. Coordenação, supervisão, governança de TI, gerenciamento de projetos.

Naturalidade: São Paulo. E-mail: oliveiracef@gmail.com. Coordenação, supervisão, governança de TI, gerenciamento de projetos. CURRICULUM VITAE Carlos Eduardo Francisco de Oliveira Av. Interlagos, 1585 Cep 04661-100 - Jd. Umuarama - SP Tel.Res.: (11) 2369-0048 / (11) 5927-6964 Tel.Cel.: (11) 9 8950-0892 Idade: 45 anos Estado Civil:

Leia mais

PLANO DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DA STI

PLANO DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DA STI PLANO DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DA STI Fevereiro/2013 Junho/2014 1 Universidade Federal Fluminense Superintendência de Tecnologia da Informação Fernando Cesar Cunha Gonçalves Superintendência de Tecnologia

Leia mais

Curso preparatório para exame de Certificação do ITIL V3.

Curso preparatório para exame de Certificação do ITIL V3. Curso preparatório para exame de Certificação do ITIL V3. Dentro do enfoque geral em conhecer e discutir os fundamentos, conceitos e as definições de Governança de TI - Tecnologia da Informação, bem como

Leia mais

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO Nº 42.15

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO Nº 42.15 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO Nº 42.15 A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU BRASIL (FPTI-BR) torna público que serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo nº 42.15 sob contratação em regime

Leia mais

Curso preparatório para a certificação COBIT 4.1 Fundation

Curso preparatório para a certificação COBIT 4.1 Fundation Curso preparatório para a certificação COBIT 4.1 Fundation Dentro do enfoque geral em conhecer e discutir os fundamentos, conceitos e as definições de Governança de TI - tecnologia da informação, bem como

Leia mais

Oportunidades 05/05/2015

Oportunidades 05/05/2015 Oportunidades 05/05/2015 Sobre a Daitan: A Daitan é uma empresa brasileira, localizada em Campinas. Seu foco é a exportação de Serviços de Outsourcing em P&D e Serviços Profissionais em Telecomunicações,

Leia mais

ANEXO IV PERFIS E QUALIFICAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DO CONTRATADO

ANEXO IV PERFIS E QUALIFICAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DO CONTRATADO 1. Os profissionais a serem alocados pelo deverão ter experiência e conhecimentos técnicos para execução dos serviços contratados. 2. A qualificação técnica dos profissionais deve ser comprovada por meio

Leia mais

MBA Gestão da Tecnologia de Informação

MBA Gestão da Tecnologia de Informação MBA Gestão da Tecnologia de Informação Informações: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras das 18h00 às 22h00 aulas semanais; Sábados das 08h00 às 12h00 aulas quinzenais. Carga horária: 600

Leia mais

VANTAGENS E DIFERENCIAIS

VANTAGENS E DIFERENCIAIS A Treinar é uma escola com tradição na área de cursos de Informática, Tecnologia, Desenvolvimento Profissional e Educação à Distância. Oferece cursos do nível básico ao avançado, visando à formação completa

Leia mais

Proposta. COBIT Fundamentos. Apresentação Executiva. COBIT - Fundamentos

Proposta. COBIT Fundamentos. Apresentação Executiva. COBIT - Fundamentos COBIT Fundamentos Apresentação Executiva 1 O treinamento de Cobit Fundamentos tem como premissa capacitar o participante a compreender e controlar os riscos associados, mantendo o equilíbrio entre os investimentos

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Windows 2008 Server Construído sob o mesmo código do Vista Server Core (Instalação somente

Leia mais

Forme-se Connosco! > Cursos Práticos > Formação Certificada > Laboratórios Oficiais > Manuais Oficiais

Forme-se Connosco! > Cursos Práticos > Formação Certificada > Laboratórios Oficiais > Manuais Oficiais Actualizado em 29/ABR/2015 duração datas Microsoft Training CURSOS OFICIAIS CERTIFICADOS HORAS DIAS INÍCIO FIM Vouchers MICROSOFT CERTIFIED SOLUTIONS ASSOCIATE (MCSA): WINDOWS 8 20687 - Configuring Windows

Leia mais

Estudo Dirigido Programação de Banco de Dados

Estudo Dirigido Programação de Banco de Dados 1 Estudo Dirigido Programação de Banco de Dados Estudo Dirigido I SQL Server Dados da vaga Descrição: Atuará com DBA, SQL e BI, definir estruturas de data warehouse, cubos, infraestrutura e desenvolvimento

Leia mais

SUPERÀTO DIVULGA: ANALISTA DE SISTEMAS / LÍDER DE PROJETOS

SUPERÀTO DIVULGA: ANALISTA DE SISTEMAS / LÍDER DE PROJETOS SUPERÀTO DIVULGA: ANALISTA DE SISTEMAS Superior completo em Sistemas de Informação, Ciências da Computação ou áreas afins; CONHECIMENTOS: OO (Orientação Objeto) UML ASP.Net (Framework 2.0 e/ou superior)

Leia mais

Lucas Nascimento Santos

Lucas Nascimento Santos Lucas Nascimento Santos Mobile Application Developer lucassantoos56@gmail.com Resumo Lucas Nascimento Santos (@ll_ucasn), engenheiro de software. Estudante de Ciência da Computação na Universidade Salvador

Leia mais

MBA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

MBA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MBA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Você trabalha ou quer trabalhar em uma área de TI que está deixando de ser apenas uma área de suporte aos objetivos estratégicos e passando a fazer parte da estratégia

Leia mais

Minicurrículo. Prof. Dr. Adilson de Oliveira Computer Engineering Ph.D Project Management Professional. Líder no PMO. Diretor e Professor

Minicurrículo. Prof. Dr. Adilson de Oliveira Computer Engineering Ph.D Project Management Professional. Líder no PMO. Diretor e Professor Adilson de Oliveira Minicurrículo Mestre em Ciência da Informação Doutor em Engenharia de Computação Diretor e Professor Líder no PMO Gerente de Projetos Profissional Prof. Dr. Adilson de Oliveira Computer

Leia mais

Desenvolvimento: Acessibilidade, CSS, HTML, Tableless, Usabilidade, Web Standards e XHTML.

Desenvolvimento: Acessibilidade, CSS, HTML, Tableless, Usabilidade, Web Standards e XHTML. Adriano Lopes Analista de Sistamas na CrediPronto adrianospk@gmail.com Especializações Banco de Dados: Access, MS SQL Server e MySQL. Desenvolvimento: Acessibilidade, CSS, HTML, Tableless, Usabilidade,

Leia mais

MBA EM ARQUITETURA E GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TI

MBA EM ARQUITETURA E GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TI MBA EM ARQUITETURA E GESTÃO DE INFRAESTRUTURA DE TI Novas tecnologias e tendências surgem a cada dia, como Big Data, Cloud Computing, Internet of Things, entre outras. A curva de adoção dessas tecnologias

Leia mais

Proposta. Gerenciando Projetos com Microsoft Project. Apresentação Executiva. Gerenciando Projetos com Ms-Project

Proposta. Gerenciando Projetos com Microsoft Project. Apresentação Executiva. Gerenciando Projetos com Ms-Project Gerenciando Projetos com Microsoft Project Apresentação Executiva 1 O Microsoft Project é utilizado principalmente para o planejamento e controle de projetos. Atualmente é a ferramenta mais utilizada no

Leia mais

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc PMP, PMI-RMP, PMI-ACP, CSM, ITIL & CobiT Certified Carlos Henrique Santos da Silva, MSc, PMP Especializações Certificações Mestre em Informática

Leia mais

Cursos Gestão. Agenda Conteúdos Programáticos CVs dos Intrutores. Versão 1.0 04/10/2013

Cursos Gestão. Agenda Conteúdos Programáticos CVs dos Intrutores. Versão 1.0 04/10/2013 Cursos Gestão Agenda Conteúdos Programáticos CVs dos Intrutores Versão 1.0 04/10/2013 Sumário 1. Agenda de Cursos... 3 2. Conteúdos Programáticos... 4 PORTFOLIO DE PROJETOS... 4 CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO

Leia mais

WWW.RJN.COM.BR. Av. Paulista, 1159. 8.º andar. cj 817/818. Cerqueira César. São Paulo/SP (11) 3141.0507 /. (11) 3266.7441

WWW.RJN.COM.BR. Av. Paulista, 1159. 8.º andar. cj 817/818. Cerqueira César. São Paulo/SP (11) 3141.0507 /. (11) 3266.7441 EMENTA DO TREINAMENTO Apresentar metodologia de planejamento e controle de obras específicas de construção civil, com a utilização do software Microsoft Office Project 2010. A metodologia, baseada nas

Leia mais

BANCO DE DADOS EVER SANTORO

BANCO DE DADOS EVER SANTORO BANCO DE DADOS EVER SANTORO EVER SANTORO DBA Oracle e desenvolvedor Java Processamento de dados MBA em Gestão Empresarial Mestrando em Engenharia da Produção DBA Oracle desde 2001 Sun Certified Associate

Leia mais

Alexandre Borges Rinolfi. Diretor da Center Cursos Tecnologia da Informação Microsoft Gold Certified Partners Learning Solutions

Alexandre Borges Rinolfi. Diretor da Center Cursos Tecnologia da Informação Microsoft Gold Certified Partners Learning Solutions O mercado de Trabalho em TI A Nova Geração de Certificações Microsoft Alexandre Borges Rinolfi Diretor da Center Cursos Tecnologia da Informação Microsoft Gold Certified Partners Learning Solutions CENTER

Leia mais

(FINANCIADO PELA UNIÃO EUROPEIA) LOTE 8: ITEM 3 Termos de Referência para a componente de Formação SSSI

(FINANCIADO PELA UNIÃO EUROPEIA) LOTE 8: ITEM 3 Termos de Referência para a componente de Formação SSSI República de Moçambique Ministério das Finanças CEDSIF - Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças UGEA-Unidade Gestora Executora das Aquisições UNIÃO EUROPEIA (FINANCIADO PELA UNIÃO

Leia mais

OPORTUNIDADES CWI: Analista de Sistemas Sênior

OPORTUNIDADES CWI: Analista de Sistemas Sênior OPORTUNIDADES CWI: Analista de Sistemas Sênior - Experiência em levantamento de requisitos. - Elaboração de especificação funcional. - Desejável conhecimento em logística e transporte. Analista de Testes

Leia mais

Fundamentos de Administração de Sistemas

Fundamentos de Administração de Sistemas Fundamentos de Administração de Sistemas Este curso tem como objetivo ensinar aos alunos conceitos de administração de um sistema Linux. Isto inclui o gerenciamento de contas de usuários, automação de

Leia mais

Principais Responsabilidades:

Principais Responsabilidades: DESENHO DE CARGO E TAREFAS DO DESENVOLVEDOR WEB Conhecimento dos sistemas gerenciadores de banco (MySQL), modelagem de dados, inglês técnico. Conhecimento em plataformas e metodologias de desenvolvimento

Leia mais

Sérgio Luiz Silveira Fernandes Nascido em 17/01/1973 - Solteiro

Sérgio Luiz Silveira Fernandes Nascido em 17/01/1973 - Solteiro CURRICULUM VITAE Sérgio Luiz Silveira Fernandes Nascido em 17/01/1973 - Solteiro ESCOLARIDADE Superior Universidade Ibirapuera Faculdade de Tecnologia em Processamento de Dados - 1991 a 1993 2º Grau Colégio

Leia mais

Subáreas. Incubadoras tecnológicas, polos e parques tecnológicos. Formação. Experiência. Conhecimentos. Habilidades

Subáreas. Incubadoras tecnológicas, polos e parques tecnológicos. Formação. Experiência. Conhecimentos. Habilidades Subáreas Incubadoras tecnológicas, polos e parques tecnológicos Design Área: Inovação Perfil Profissional: Instrutor/Consultor Competências Implantação de incubadoras de empresas; Processo de seleção de

Leia mais

Tenho disponibilidade imediata para mudança e para contratos CLT, PJ, PF e Flex.

Tenho disponibilidade imediata para mudança e para contratos CLT, PJ, PF e Flex. Prezados Senhores, Tenho mais de 20 anos de carreira desenvolvida na área de Tecnologia da Informação, Sistemas e Segurança da Informação em organizações como Plan International Brasil, Datasort Consultoria

Leia mais

Mercado de trabalho em TI. Debora Marrach 20.Out.2010

Mercado de trabalho em TI. Debora Marrach 20.Out.2010 Mercado de trabalho em TI Debora Marrach 20.Out.2010 1 Agenda Algumas estatísticas Carreiras em TI Tipos de empresas Demanda futura Tendências 2 Agenda Algumas estatísticas Carreiras em TI Tipos de empresas

Leia mais

CENTRO DE INFORMATICA CCNA. Cisco Certified Network Associate

CENTRO DE INFORMATICA CCNA. Cisco Certified Network Associate CENTRO DE INFORMATICA CCNA Cisco Certified Network Associate E ste currículo ensina sobre redes abrange conceitos baseados em tipos de redes práticas que os alunos podem encontrar, em redes para residências

Leia mais

Rua Manuel Ferreira de Andrade, 14-10 Esq, 1500-417 Lisboa Portugal. 21 774 12 43 91 532 11 71 miguel_gavinhos@yahoo.com www.miguelgavinhos.

Rua Manuel Ferreira de Andrade, 14-10 Esq, 1500-417 Lisboa Portugal. 21 774 12 43 91 532 11 71 miguel_gavinhos@yahoo.com www.miguelgavinhos. INFORMAÇÃO PESSOAL Miguel Gavinhos.] Rua Manuel Ferreira de Andrade, 14-10 Esq, 1500-417 Lisboa Portugal 21 774 12 43 91 532 11 71 miguel_gavinhos@yahoo.com www.miguelgavinhos.eu http://linkedin.com/in/miguelgavinhos

Leia mais

Apresentação do Treinamento

Apresentação do Treinamento Apresentação do Treinamento COBIT 5 Foundation 1 O COBIT 5 fornece um framework completo que ajuda as organizações a alcançar seus objetivos para a Governança e Gestão da TI Empresarial. Em outras palavras,

Leia mais

Sergio Francisco Sargo Ferreira Lopes

Sergio Francisco Sargo Ferreira Lopes INFORMAÇÃO PESSOAL Travessa de Silva Porto, 85-5º andar 1, 4250-475 Porto (+351) 919 317 133 sergiofsargo@hotmail.com https://pt.linkedin.com/in/sergiosargo Skype Sergio_Sargo DECLARAÇÃO PESSOAL Professor

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Tecnologia da Informação

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Tecnologia da Informação Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Tecnologia da Informação Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Tecnologia da Informação tem por fornecer conhecimento

Leia mais

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc PMP, PMI-RMP, PMI-ACP, CSM, CSPO, ITIL & CobiT Certified Carlos Henrique Santos da Silva, MSc, PMP Especializações Certificações Mestre em Informática

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Administração de Banco de Dados - Oracle

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Administração de Banco de Dados - Oracle Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Administração de Banco de Dados - Oracle Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Administração de Banco de Dados tem por fornecer conhecimento

Leia mais

Web Designer (m/f) Lisboa

Web Designer (m/f) Lisboa Web Designer (m/f) Integre uma prestigiada instituição assumindo a função de Web Designer. Este profissional será responsável pelo desenvolvimento de conteúdos gráficos adequados aos meios de comunicação,

Leia mais