Sicoobnet Empresarial

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sicoobnet Empresarial"

Transcrição

1 Sicoobnet Empresarial Manual do Usuário Versão 1.0

2 Por meio do menu FOLHA DE PAGAMENTO é possível realizar os procedimentos que seguem: Adesão Cancelamento Cadastro/Consultas Cancelamento de agendamento Para acessar os serviços citados, o usuário deverá selecionar o menu "Folha de pagamento", em seguida, selecionar a opção desejada. Sicoobnet Empresarial Adesão Para realizar a adesão ao serviço de processamento de folha de pagamento, o usuário deverá realizar a leitura da declaração apresentada pelo sistema, em seguida, selecionar a empresa a qual deverá ser realizada a adesão ao serviço, após, deverá marcar o campo de aceite de adesão ao serviço, em seguida, informar a senha de efetivação de 6 dígitos e clicar no botão CONFIRMAR. Para que o associado possa usufruir do serviço, a conta corrente a qual serão debitados os valores, deverá ser cadastrada como Fonte pagadora no Sisbr 2.0, em seguida, as contas dos funcionários deverão ser vinculadas à fonte pagadora, dessa forma, será possível visualizar os dados dos funcionários no Sicoobnet Empresarial. Importante salientar que apenas serão creditados os salários dos funcionários com conta salário ou conta corrente registradas na mesma Cooperativa da conta cadastrada como Fonte Pagadora.

3 O sistema exibirá a mensagem de confirmação da adesão ao serviço de processamento de folha de pagamento, para a empresa anteriormente selecionada.

4 Sicoobnet Empresarial Cancelamento Para realizar o cancelamento da adesão ao serviço de processamento de folha de pagamento, o usuário deverá realizar a leitura da declaração apresentada pelo sistema, em seguida, selecionar a empresa a qual deverá ser realizado o cancelamento da adesão ao serviço, após, deverá marcar o campo de aceite de cancelamento do serviço, em seguida, informar a senha de efetivação de 6 dígitos e clicar no botão CONFIRMAR. O sistema exibirá a mensagem de confirmação do cancelamento a adesão do serviço de processamento de folha de pagamento, para a empresa anteriormente selecionada.

5 Sicoobnet Empresarial Cadastro/Consultas Por meio dessa funcionalidade o usuário poderá gerenciar as folhas de pagamento cadastradas para as empresas e contas do usuário. Importante observar que a transferência de recursos mediante TED de conta salário serão efetivadas até o meio-dia da data de pagamento, dessa forma, o cadastro da folha de pagamentos no Sicoobnet Empresarial deverá ser realizada até as 11h da data de pagamento dos funcionários. Para realizar a consulta de uma folha de pagamento específica, o usuário deverá preencher os seguintes campos: "Empresa": Deverá selecionar a empresa a qual a folha de pagamento está vinculada; "Conta": Deverá selecionar a conta corrente a qual está vinculada à folha de pagamento; "Identificação da folha": Deverá informar o nome da folha de pagamento; "Data do cadastro": Deverá informar a data inicial e a data final do período de cadastramento. após preenchidos todos os parâmetros, deverá clicar no botão CONSULTAR. O sistema exibirá as folhas de pagamento cadastradas de acordo com os parâmetros anteriormente informados. Ao lado direito da lista de folhas de pagamento, o usuário poderá acessar as seguintes funcionalidades de cada folha de pagamento, ao clicar nos respectivos ícones:

6 ALTERAR: Para folhas de pagamentos com situação "Cadastrada", o usuário poderá alterar a data de agendamento, alterar os valores a serem transferidos e incluir/excluir funcionários. Para alterar a data de agendamento da transferência, o usuário deverá informar no campo "Data de agendamento" a data desejada, em seguida, deverá clicar no botão CONFIRMAR.

7 Para alterar o valor da transferência dos funcionários cadastrados, o usuário deverá informar no campo "Salário", o valor desejado a ser transferido para o respectivo funcionário, em seguida, deverá clicar no botão CONFIRMAR. Para remover um funcionário da folha de pagamento, o usuário deverá clicar no ícone REMOVER (X) do funcionário o qual será excluído.

8 Para incluir um funcionário na folha de pagamentos o usuário deverá clicar no botão INCLUIR FUNCIONÁRIO. O sistema apresentará a lista com os funcionários cadastrados para inclusão, o usuário deverá selecionar os funcionários os quais deseja incluir, em seguida, clicar no botão ADICIONAR, após, deverá clicar no botão CONFIRMAR.

9 Observação: Ao clicar no botão CONFIRMAR após realizar as operações, o sistema cadastrará as alterações realizadas, entretanto, para confirmar o processamento da folha, é necessário que o usuário insira a senha de efetivação de 6 dígitos por meio do teclado virtual, em seguida, clicar no botão PROCESSAR, por fim, o sistema apresentará a mensagem de confirmação de envio da folha de pagamento para processamento.

10 EXCLUIR: Para folhas de pagamento com situação "Cadastrada", o usuário poderá remover a folha de pagamentos, após clicar no ícone EXCLUIR (X), o sistema exibirá uma mensagem de confirmação da exclusão da folha de pagamento. O usuário deverá clicar no botão SIM para confirmar a exclusão. DETALHAR: O sistema exibirá o detalhamento da folha de pagamento, apresentando os funcionários cadastrados e seus respectivos salários. O usuário poderá realizar a impressão

11 do detalhamento, para tanto, deverá clicar no botão IMPRIMIR, em seguida, o sistema exibirá, em uma janela a parte, o relatório de detalhamento da folha de pagamentos anteriormente selecionada, o qual poderá ser salvo ou impresso. COPIAR: Ao clicar no ícone COPIAR, o usuário poderá realizar uma cópia da folha de pagamentos selecionada, a qual apresentará os mesmos funcionários e valores de salários. O usuário deverá informar um nome para a folha de pagamentos e a data de agendamento do processamento, o usuário poderá, ainda, incluir/excluir funcionários e alterar os valores de salários a serem transferidos. Para concluir o procedimento, o usuário deverá clicar no botão CONFIRMAR.

12 Para realizar a inclusão de uma nova folha de pagamentos, o usuário deverá clicar no botão INCLUIR, em seguida, deverá informar os seguintes campos: "Identificação da folha": Deverá informar o nome da folha de pagamento; "Empresa": Deverá selecionar a empresa a qual a folha de pagamento será vinculada; "Conta de débito": Deverá selecionar a conta corrente a qual será vinculada à folha de pagamento; "Data do agendamento": Deverpa informar a data a qual será realizado o processamento da folha de pagamentos; Após informados todos os campos, o usuário deverá clicar no botão INCLUIR FUNCIONÁRIOS.

13 O sistema exibirá uma lista com os funcionários cadastrados com seus respectivos números de conta e CPF. O usuário deverá selecionar os funcionários os quais irão compor a folha de pagamentos e clicar no botão ADICIONAR. Para navegar pela lista de funcionários, o usuário poderá clicar nas setas verdes (página seguinte/anterior) ou nas setas roxas (primeira/última página).

14 Após, o usuário deverá informar no campo "Salário" o valor a ser transferido para cada funcionário, caso deseje, o usuário poderá remover um funcionário, para tanto, deverá clicar no ícone EXCLUIR (X). Após incluir todos os funcionários desejados e informar seus respectivos salários, o usuário deverá clicar no botão CONFIRMAR.

15 Observação: Ao clicar no botão CONFIRMAR, o sistema cadastrará a folha de pagamento, entretanto, para confirmar o processamento da folha, é necessário que o usuário insira a senha de efetivação de 6 dígitos, por meio do teclado virtual, em seguida, clicar no botão PROCESSAR, por fim, o sistema apresentará a mensagem de confirmação de envio da folha de pagamento para processamento.

16 Para realizar o processamento da folha de pagamentos, o usuário deverá selecionar a folha desejada e clicar no botão PROCESSAR.

17 O usuário deverá conferir os dados apresentados, informar a senha de efetivação de 6 dígitos, por meio do teclado virtual e clicar no botão PROCESSAR. O sistema exibirá a mensagem de confirmação de envio da folha de pagamento para processamento.

18 Para visualizar o acompanhamento detalhado de uma folha de pagamentos, o usuário deverá selecionar a folha de pagamento desejada e clicar no botão RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO, em seguida, o sistema exibirá, em uma janela a parte, o relatório de acompanhamento da folha de pagamentos anteriormente selecionada, o qual poderá ser salvo ou impresso. Sicoobnet Empresarial Cancelamento de agendamento Para realizar o cancelamento de um agendamento de folha de pagamentos, o usuário deverá informar os seguintes campos: "Empresa": Deverá selecionar a empresa a qual a folha de pagamento está vinculada; "Conta": Deverá selecionar a conta corrente a qual está vinculada à folha de pagamento; "Período": Deverá informar a data inicial e a data final do período o qual foi realizado o agendamento.

19 Após informar todos os campos, o usuário deverá clicar no botão CONSULTAR. O sistema exibirá os agendamentos realizados no período anteriormente informado. O usuário deverá selecionar a folha de pagamento a qual deseja realizar o cancelamento e clicar no botão CONFIRMAR. O usuário deverá confirmar os dados apresentados pelo sistema, informar a senha de efetivação de 6 dígitos e clicar no botão CONFIRMAR.

20 O Sistema emitirá o comprovante de cancelamento do agendamento, caso deseje, o usuário poderá imprimir o comprovante, para tanto deverá clicar no botão IMPRIMIR.

21

SICOOBNET empresarial

SICOOBNET empresarial SICOOBNET empresarial EviteFilas,utilizandooscanaisde auto-atendimento! SICOOBNET EMPRESARIAL O Sicoobnet Empresarial é o office banking do Sicoob, um canal de autoatendimento destinado às pessoas jurídicas,

Leia mais

COBRANÇA BANCÁRIA SICOOBNET

COBRANÇA BANCÁRIA SICOOBNET COBRANÇA BANCÁRIA SICOOBNET Ao selecionar o menu "Cobrança", o usuário poderá realizar operações como inclusão de boleto, emissão de 2ª via, baixa, prorrogação, abatimentos e ainda, consultar os boletos,

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário

CONCAFÉ. Manual do Usuário CONCAFÉ Manual do Usuário SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema?...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...3 2.3. Como recuperar

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores CADASTRAR SEMPRE A CONTA SALÁRIO (OPERAÇÃO

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários Roteiro para emissão de guia de pagamento para contribuintes substitutos tributários órgão público. Prefeitura

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

DOCUMENTO PADRÃO TI MANUAL FUNCIONAL PROJETO CRÉDITO CONSIGNADO

DOCUMENTO PADRÃO TI MANUAL FUNCIONAL PROJETO CRÉDITO CONSIGNADO MANUAL FUNCIONAL Documento Manual funcional Projeto Crédito Consignado Data redação 14/04/2013 Redator Daiane Jardim Catto Objetivo do Documento Manual descritivo quanto às funcionalidades do Projeto Crédito

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Internet Banking - Pessoa Jurídica. Manual do Usuário

Internet Banking - Pessoa Jurídica. Manual do Usuário Sumario Visão geral... 3 Acesso ao Sistema... 4 Tela Principal... 10 LogOut... 13 Transações Internet Banking... 14 Cadastro de usuário autorizado... 15 Alteração de usuário autorizado... 17 Geração de

Leia mais

I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de:

I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Eventos I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Pesquisar eventos disponíveis para participação de uma empresa; 2. Confirmar presença em um evento; 3. Excluir um convite da

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2017 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL PBE - FOGÕES. Sistema PBE On Line (CONPET) Fogões SPBE. Manual Operacional. Versão 1.0. Pág 1/47

MANUAL PBE - FOGÕES. Sistema PBE On Line (CONPET) Fogões SPBE. Manual Operacional. Versão 1.0. Pág 1/47 MANUAL PBE - FOGÕES Sistema PBE On Line (CONPET) Fogões SPBE Versão 1.0 Manual Operacional Pág 1/47 1.0 - INTRODUÇÃO Este documento tem por finalidade orientar os usuários do sistema na melhor utilização

Leia mais

SICOOBNET EMPRESARIAL

SICOOBNET EMPRESARIAL SICOOBNET EMPRESARIAL TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS CNAB 240 Os formatos CNAB 240 e 400 são leiautes padronizados pela FEBRABAN. O serviço é principalmente utilizado pelas empresas com alto volume de emissão

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

SICOOBNET Pessoal. EviteFilas,utilizandooscanaisde auto-atendimento!

SICOOBNET Pessoal. EviteFilas,utilizandooscanaisde auto-atendimento! SICOOBNET Pessoal EviteFilas,utilizandooscanaisde auto-atendimento! «EVITE FILAS" UTILIZE O SICOOBNET E tenha mais comodidade e tempo para cuidar de seus negócios SICOOBNET PESSOAL O Sicoobnet Pessoal

Leia mais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIMAR Sistema de Compras de Materiais SISTEMA DE COMPRAS DE MATERIAIS Manual de Funcionalidades do Sistema SIMAR. SUMÁRIO SISTEMA DE COMPRAS DE

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Manual do Usuário RESULTWEB Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Pág.: 2 de 12 SUMÁRIO Login... 3 Visualizando e escondendo projetos... 4 Cadastrando visitantes...

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web. Manual do Usuário. Cadastro de Acordos de Parcelamento. CADPREV - Manual do Usuário CADPREV-Web.

CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web. Manual do Usuário. Cadastro de Acordos de Parcelamento. CADPREV - Manual do Usuário CADPREV-Web. CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web Manual do Usuário Cadastro de Acordos de Parcelamento 1 de 23 Índice 1 Introdução... 3 1.1 Visão Geral... 3 1.2 Considerações Iniciais... 3 2 Funcionalidades... 4 2.1

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores PARA O BOLETO NÃO É NECESSÁRIO CADASTRAR

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX.

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIEX Sistema de Extensão [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 5 1. Primeiros passos... 6 1.1 Acessar

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA 1. ACESSO AO SISTEMA DE CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS Para visualizar o Cadastro e Resolução de Recursos, o usuário com o perfil de Solicitante

Leia mais

Eventos. MT Última Atualização 30/11/2016

Eventos. MT Última Atualização 30/11/2016 Eventos MT-43-2-00029 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Pesquisar eventos disponíveis para participação de uma empresa; 2. Confirmar presença

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Requisição de Serviços. Visão Geral

Requisição de Serviços. Visão Geral Requisição de Serviços Visão Geral Agenda Introdução Cadastro da Requisição de Serviços Atender Requisições de Serviços Cadastrar Processo de Compra/Licitação Esclarecimentos 2 Introdução 3 Introdução

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Essa funcionalidade permite a emissão de boletos pelo Sicoobnet Empresarial manualmente, para tanto, deverá preencher os campos a seguir: Acesse o Sicoobnet Empresarial

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado

INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN. Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ - IFPA DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOO - DITIN Guia de Treinamento SIPAC - Módulo Almoxarifado Gestor de Almoxarifado - Principais Funcionalidades Fevereiro 2017 1 SIPAC

Leia mais

MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação.

MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação. MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação. 1. Para acesso ao terminal basta acessar as guias Biblioteca > Circulação > Terminal de

Leia mais

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI MANUAL Pedido Eletrônico de Restituição MEI Versão junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 2 ACESSO AO APLICATIVO PEDIDO ELETRÔNICO DE

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade

Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade Patrimônio Móvel 95 4.10.5 Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade Usuários: Responsável pelo DMP (Departamento de Material e Patrimônio) Perfil: Gestor Patrimônio Local, Gestor Patrimônio Global e Gestor

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Manual do Usuário - Produtor. Plataforma de Qualidade CNA Agri Trace Rastreabilidade Vegetal Manual perfil Produtor

Manual do Usuário - Produtor. Plataforma de Qualidade CNA Agri Trace Rastreabilidade Vegetal Manual perfil Produtor Manual do Usuário - Produtor 1 2 Material de Treinamento AgriTrace Rastreabilidade Vegetal Produtor: Cadastro e Expedição. Versão 1.1 3 4 1. OBJETIVO... 6 2. APLICAÇÕES/ LOCALIDADES... 6 3. MATRIZ DE RESPONSABILIDADES...

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

Agendamento de Exportação Usuário Externo

Agendamento de Exportação Usuário Externo Usuário Externo Com a implementação do módulo Agendamento de Exportação - Usuário Externo, a GRU Airport irá possibilitar via CMS (Sistema de Gerenciamento de Cargas), que os agendamentos para entregas

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

Coordenação de Curso dentro

Coordenação de Curso dentro SIGAA Manual de Usuário Coordenação de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição.

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno Portaria 0988/2013- GAB, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo:

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA Operador MANUAL SISTEMA ESISLA WEB Versão: 1.0 16 / 09 / 2010. GESTÃO PÚBLICA Controle de Revisão VERSÃO DATA DESCRIÇÃO AUTOR REVISOR 1.0 16/09/2010 Manual Operador GESTÃO PÚBLICA Página 2 de 32 ÍNDICE

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO ACESSANDO O PORTAL DO ALUNO Para acessar o portal do aluno, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino, vale ressaltar que os endereços de acesso

Leia mais

Manual do Docente Caderneta Eletrônica

Manual do Docente Caderneta Eletrônica Manual do Docente Caderneta Eletrônica PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO 1 ÍNDICE 1. Principais Conceitos... 4 2. Acessando o SIG@... 4 3. Navegação e Preenchimento... 5 3.1 Tela principal da Caderneta...

Leia mais

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1)

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1) Submeter Projeto Sistema Módulo Usuários SIPAC Portal Administrativo Servidores Esta funcionalidade é utilizada pelos servidores com acesso ao sistema, permitindo que sejam cadastrados e submetidos projetos

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT Última Atualização 19/12/2017

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT Última Atualização 19/12/2017 Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-43-2-00024-2 Última Atualização 19/12/2017 Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 16 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF.

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. Geração de DIRF Introdução Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. A DIRF (Declaração do Imposto Renda Retido na Fonte) é a declaração feita pela fonte pagadora, destinada

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Manual básico de utilização

Manual básico de utilização Manual básico de utilização Assistente SNGPC www.assistentesngpc.com.br Sumário 1. Acesso ao sistema 1.1. Login no sistema 1.1.1. Cadastro da farmácia/drogaria 1.1.2 Acesso 2. Abertura do inventário inicial

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2018 [ Versão

Leia mais

Manual para utilização do sistema Supravizio

Manual para utilização do sistema Supravizio Manual para utilização do sistema Supravizio MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SUPRAVIZIO 1 Índice Introdução... 3 Planejamento... 4 Como acessar o sistema... 5 Recuperar a senha... 6 Trocar a senha...

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, maio de 2014 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá acessar o link: inovare.ifsudestemg.edu.br e clicar em

Leia mais

Pagadoria. Agillitas Soluções de Pagamentos

Pagadoria. Agillitas Soluções de Pagamentos Pagadoria Agillitas Soluções de Pagamentos Cadastramento Perfil de Acesso Imobiliária www.recebasuacomissao.com.br Cadastramento - CNPJ Perfil para cadastramento, que será disponibilizado para imobiliária

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br). 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02.

Leia mais

Manual do Usuário. Portal do Corretor - Faturamento. v.4.0. Para iniciar Clique aqui

Manual do Usuário. Portal do Corretor - Faturamento. v.4.0. Para iniciar Clique aqui Manual do Usuário Para iniciar Clique aqui Portal do Corretor - Faturamento v.4.0 Principal Acesso Faturamento Consultas Início 3 Acesso Acessando Site Metlife Acessando o Portal do Corretor Acessando

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1

MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1 SERVIÇOS ON-LINE ON LINE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 1 1 - DO LINK DE ACESSO... 2 1.2 - DO ACESSO... 2 2 - DO MÓDULO USUÁRIO... 2 2.1- DA VISUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS... 2 3

Leia mais

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Acesso ao Portal dos Conselheiros Para obter acesso ao sistema, siga corretamente os passos logo abaixo: Acesse o endereço no navegador, http://sistemas.docasdoceara.com.br/sispcon/.

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

1. ACESSANDO O SISTEMA

1. ACESSANDO O SISTEMA MANUAL DE RECURSOS Este documento apresenta como proceder para realização do cadastro e resolução dos RECURSOS. Passo a Passo 1. ACESSANDO O SISTEMA Para acessar o programa, basta abrir seu navegador e

Leia mais

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID MANUAL DE OPERAÇÃO

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID MANUAL DE OPERAÇÃO GERINF - Gerência de Informática Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID MANUAL DE OPERAÇÃO Maio, 2016 Sumário 1. Introdução... 3 2. Apresentação do Sistema... 2-4 2.1 Botões de ação...

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais