global trainee program

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "global trainee program"

Transcrição

1 global trainee program

2 SIstemA Industrial Global. 2 2 A Tenaris é líder global na produção e no fornecimento de tubos de aço e serviços relacionados para a indústria mundial de energia e para outras aplicações industriais. Entre os nossos clientes estão empresas líderes mundiais de petróleo e gás, além de empresas de engenharia dedicadas à extração de petróleo e gás, transporte, processamento e unidades de geração de energia. Operamos uma rede mundial integrada por unidades de produção de tubos de aço, pesquisa, terminação e serviços com operações industriais nas Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia e África, e uma presença direta na maioria dos mercados de petróleo e gás.

3 Operações Globais 10.8 bilhões DE dólares EM VENDAS LÍQUIDAS ANUAIS 15 PAÍSES COM PLANTAS DE PRODUÇÃO 30 PAÍSES ATENDIDOS PELA NOSSA REDE DE SERVIÇOS E DISTRIBUIÇÃO 6.4 MilHÕES DE TONELADAS DE TUBOS DE AÇO FABRICADOS ANUALMENTE

4 Minha experiência com o GTP foi ótima, permitiu que eu me comunicasse com pessoas do mundo inteiro. Viajar para vários países me fez entender que a Tenaris é uma grande família. Olga Dorozhenko Supply Chain Analyst, Rússia 4 5 Carreiras Reais para Talentos Reais O momento de dar os primeiros passos no mundo empresarial pode gerar um certo medo. A Tenaris entende isso e está preparada para dar apoio para você atingir o seu potencial, porque são as pessoas talentosas que fazem a empresa crescer. A empresa quer você. Na última década, a Tenaris se firmou como líder no fornecimento de tubos de aço e serviços afins para a indústria mundial de energia. Seus recursos humanos tiveram um papel fundamental nesse crescimento e continuam a ser a força motora que faz a empresa avançar. O recrutamento de pessoas com talento nos centros de excelência em todo o mundo garante que a Tenaris tenha uma equipe internacional unida por suas habilidades e visão. A Tenaris investe na excelência para permanecer à frente da concorrência. Para apoiar esse esforço, a empresa desenvolveu o Global Trainee Program (GTP), cuidadosamente elaborado para formar as mentes jovens mais talentosas do mundo, fornecendo capacitação de alta qualidade em um meio estimulante, desafiador e multicultural.

5 Quando eu fui contratado pela TenarisHickman não podia imaginar que em dois anos estaria onde eu estou hoje. A empresa me deu mais oportunidades do que eu poderia ter sonhado para o meu primeiro emprego. Charles Eichmeyer Heat Treatment Operations, EUA Global Trainee Program Crescimento interno O GTP é uma iniciativa estratégica da Tenaris para atrair e desenvolver profissionais de nível superior recémformados. O GTP proporciona aos participantes treinamento acelerado e desenvolvimento como ferramentas para que eles possam progredir na empresa.

6 A experiência do GTP é culturalmente variada e amigável. O programa me oferece a oportunidade de explorar o mundo da Tenaris, o que me dará uma base sólida para a minha futura carreira na Tenaris. Yosra Abdel Hak GT Mill Training, Dubai. 6 7 GTP: A Porta de Entrada para a Sua Carreira na Tenaris O GTP é a ferramenta estratégica de desenvolvimento que visa criar uma reserva de profissionais promissores com grande base industrial. O programa apoia a integração à cultura global, porque os Global Trainees (GTs) terão a oportunidade de participar de um ambiente totalmente multicultural, enquanto aprendem sobre a experiência industrial da Tenaris e adquirem os seus valores por meio do contato direto com a planta. O programa de dois anos tem cinco elementos principais: 1 rotações Os GTs podem passar por, pelo menos, duas atribuições durante o programa de dois anos. Uma mudança de setor, supervisor e objetivos permite aos GTs conhecer diferentes áreas da empresa e estilos de liderança, e os ajuda a fazer contatos úteis para o seu futuro na Tenaris. 2 TREINAMENTO NA PLANTA Os GTs com formação técnica passam pelo menos um ano na planta, o que inclui trabalho em turno e participação em um projeto industrial específico. Dessa forma, os GTs aprendem sobre a cultura industrial que sempre foi a base da empresa, adquirem experiência prática da vida diária de trabalho na planta, conhecem os produtos, os processos de produção e a gestão industrial, e desenvolvem as capacidades de solucionar problemas e de tomar decisões.

7 O GTP me proporcionou um desenvolvimento profissional completo, incluindo várias oportunidades de expor e aperfeiçoar as minhas competências por meio de trabalhos práticos, supervisão e rotação. Huyen Kami Phung Marketing, Cingapura. AS ETAPAS DO GTP Treinamento das Novas Contratações TUIC (1) (1 mês) (1) O Induction Camp da TenarisUniversity pode ocorrer a qualquer momento após seis meses na empresa (2) Os GTs da Exiros fazem dois Períodos de Treinamento no Local de Trabalho D 1. tribuição 2. Treinamento na Planta E 1 a A ENGENHEIROS 4. Treinamento OUTRAS ESPECIALIDADES Treinamento no Local de Trabalho (2) (Dois Períodos) SEMPEN O & A O H 3. 2 a Atribuiçã o Treinamento no Local de Trabalho (2) C MPANHAM N T E O 5. Formatura APÓS O TÉRMINO DO GTP Supply Chain Planejamento Recursos Humanos Área Comercial Operações Industriais Administração & Finanças Qualidade, etc. Global Trainee Program AVALIAÇÕES E ACOMPANHAMENTO TREINAMENTO FORMATURA Os objetivos são estabelecidos no início de cada período, e de acordo com eles os supervisores controlam e avaliam o desempenho. O programa determina duas avaliações de desempenho por período, que fornecem perspectivas diferentes para uma avaliação precisa. Ao mesmo tempo, um processo de feedback formal é realizado depois de cada etapa de avaliação, que é controlada de perto pelos Recursos Humanos por meio do Coordenador do GTP. O GTP dá aos GTs as ferramentas de treinamento fundamentais para o sucesso da sua carreira na Tenaris que incluem os Módulos de Treinamento fornecidos pela TenarisUniversity, entre outros. Esses módulos de treinamento combinam e-learning e cursos presenciais que abrangem de capacidades administrativas a técnicas, e são especialmente criados para assegurar que as competências do trainee correspondam às necessidades da empresa. O treinamento é intensificado pela participação no treinamento internacional TenarisUniversity Induction Camp (TUIC). As cerimônias de formatura são realizadas duas vezes por ano e marcam a etapa final do programa. O feedback de um desempenho muito bom é a condição básica para a formatura, que também depende da conclusão bem-sucedida dos períodos e módulos de treinamento, além da aprovação pela alta administração. O Coordenador do GTP controla de perto o progresso de cada GT e trabalha em conjunto com os supervisores em cada passo do programa.

8 O GTP foi uma grande experiência pessoal e profissional para desenvolver as minhas habilidades e o meu conhecimento com uma visão global. É uma oportunidade de compartilhar experiências com pessoas do mundo inteiro e de todas as áreas. Christian Alvarado Technical Sales, México. 8 9 O CURSO ACABOU. E AGORA? A Tenaris é uma empresa que oferecerá o espaço de que você precisa para crescer em um ambiente profissional, que vai apoiá-lo, encorajá-lo e apresentar desafios permanentes. O GTP é um programa de dois anos que combina ensino, trabalho prático e experiência no local de trabalho, dando a você o ponto de partida necessário para você se destacar na sua carreira.

9 EU PASSEI DE ESTAGIÁRIO A GLOBAL TRAINEE. ESTOU MUITO ENTUSIASMADA COM AS OPORTUNIDADES DE TRABALHO INTEGRADO QUE O TUIC OFERECE. É IMPRESSIONANTE QUE A EMPRESA DÊ TANTA ÊNFASE AO TREINAMENTO. Marcia Meola Monzón Supply Chain, Argentina. Um Mês de Treinamento com Dimensão Internacional Global Trainee Program tuic EM NÚMEROS 60 Gts POR PERÍODO 70 GESTORES DA TENARIS QUE DÃO CURSOS 1 MÊS DE DURAÇÃO 160 HORAS DE TREINAMENTO Todo profissional júnior que participa do GTP se reúne com colegas do mundo todo para realizar o TenarisUniversity Induction Camp (TUIC). Durante um mês de integração, os GTs se submetem a uma experiência de curso intensivo para conhecer a cultura e a organização da Tenaris, além dos valores fundamentais da empresa. Mais de 70 instrutores, na maioria gerentes e diretores da Tenaris, colaboram com o Induction Camp e o CEO participa uma vez por edição, interagindo com os GTs. Consultores e professores externos fornecem informações adicionais que abrangem assuntos como tendências da indústria e conhecimentos de gestão. Conteúdos do curso No TUIC os participantes aprendem os princípios básicos da Tenaris por meio de diversas atividades, que incluem aspectos técnicos e administrativos. Entre as áreas abrangidas no TUIC estão Processos de Produção da Tenaris, Produtos, Qualidade, Compras, Supply Chain, Vendas e Marketing, Ética nos Negócios, Controle de Gestão, Recursos Humanos, Comunicação, Administração e Finanças, Meio Ambiente, TI, Pesquisa e Desenvolvimento. Além disso, os GTs recebem um treinamento para melhorar as suas competências de gestão, que inclui: Fundamentos da Comunicação, Solução de Problemas e Tomada de Decisões, Eficiência Pessoal, Diversidade e Trabalho em Equipe. A Tenaris entende que você tem uma variedade de interesses, e a empresa estimula e apoia isso. O seu desenvolvimento é fundamental. Esses assuntos são ensinados em vários formatos, e incluem apresentações em grupo de projetos para demonstrar o conhecimento adquirido e aplicado. Aplicações práticas e vários módulos de e-learning interativos complementam a teoria da sala de aula. Além disso, imersões em centros de produção e laboratórios integram o programa de treinamento, permitindo aos participantes conhecer os processos de produção em execução.

10 paolo rocca Paolo Rocca, CEO da Tenaris, faz o discurso de encerramento de cada TUIC. Nessa ocasião, ele expõe suas ideias sobre a visão estratégica da empresa para os Global Trainees, que por sua vez aproveitam a oportunidade para fazer perguntas e compartilhar as suas próprias experiências com ele. A Tenaris e Você A Tenaris está presente em diversos lugares e comunidades no mundo todo. O GTP capacitará você para trabalhar na Tenaris e fornecerá a base, as ferramentas e os desafios para você planejar e executar seus projetos profissionais. VOCÊ TEM AS COMPETÊNCIAS, VOCÊ TEM O TALENTO, VOCÊ TEM A AMBIÇÃO. NA TENARIS, VOCÊ PODE CONCRETIZAR TUDO. A empresa tem o compromisso de proteger as comunidades e o meio ambiente onde atua, e encara com seriedade o desenvolvimento social das pessoas que contrata e em cujas vidas tem influência. A Tenaris é uma empresa líder, e sua responsabilidade como líder global é cuidar das comunidades onde opera. O GTP é planejado para permitir que você desempenhe um papel importante nesta indústria e desenvolva completamente o seu potencial, unindo-se à nossa busca da excelência. O GTP é a porta de entrada para a sua carreia em uma empresa líder global: a Tenaris.

11 70% dos Altos Executivos da Tenaris começaram suas carreiras como trainees na empresa. Global Trainee Program

12 Envie seu currículo para: Siga-nos

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se!

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se! TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE Ative-se! Desenvolvimento Humano e Consultoria Empresarial Personalizada Atendimento com Técnicas de Coaching e Neurolinguística # COACHING PERSONAL & EXECUTIVE

Leia mais

Metodologias de PETI. Prof. Marlon Marcon

Metodologias de PETI. Prof. Marlon Marcon Metodologias de PETI Prof. Marlon Marcon PETI O PETI é composto de: Planejamento Estratégico da organização, que combina os objetivos e recursos da organização com seus mercados em processo de transformação

Leia mais

A Implantação do Sistema do Sistema da Qualidade e os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2000

A Implantação do Sistema do Sistema da Qualidade e os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2000 1. A Norma NBR ISO 9001:2000 A Implantação do Sistema do Sistema da Qualidade e os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2000 A ISO International Organization for Standardization, entidade internacional responsável

Leia mais

Assunto 2: Administração do Conhecimento

Assunto 2: Administração do Conhecimento Assunto 2: Administração do Conhecimento Objetivos do Capítulo Administração do Conhecimento 1. Explicar como os sistemas de administração do conhecimento podem ajudar na iniciativa de construir uma empresa

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento - T&D. Capacitação e formação dos colaboradores do HSC

Treinamento e Desenvolvimento - T&D. Capacitação e formação dos colaboradores do HSC Treinamento e Desenvolvimento - T&D Capacitação e formação dos colaboradores do HSC Políticas de RH As práticas de Recursos Humanos do Hospital Santa Catarina estão de acordo com as diretrizes apresentadas

Leia mais

Como todo bom programa de trainee, o jovem tem de passar por todas as áreas da empresa para se tornar conhecedor de todo o processo.

Como todo bom programa de trainee, o jovem tem de passar por todas as áreas da empresa para se tornar conhecedor de todo o processo. Olá amigo(a) Corretor(a) de Imóveis. Tudo bem? Depois de termos vistos os dois primeiros pilares do Corretor de Imóveis Campeão, que são automotivação e conhecimento técnico, vamos adentrar nos outros

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA Cer ficada LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua

Leia mais

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Olá, aqui é o Wilton Neto tudo bem?! E... Coaching em Grupo é muito divertido! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching

Leia mais

A Mongeral Aegon é a seguradora mais antiga do Brasil em atividade contínua;

A Mongeral Aegon é a seguradora mais antiga do Brasil em atividade contínua; QUEM SOMOS A Mongeral Aegon é a seguradora mais antiga do Brasil em atividade contínua; Especializada em Vida e Previdência, possui portfólio completo para assegurar nossos clientes e seus familiares dos

Leia mais

Treinamento Presencial: Spend Analysis para Compras. Data: 22 de Junho de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Spend Analysis para Compras. Data: 22 de Junho de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Spend Analysis para Compras Data: 22 de Junho de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Agosto 2012. Gestão Social Estratégia para Gerar Resultados

Agosto 2012. Gestão Social Estratégia para Gerar Resultados Agosto 2012 Gestão Social Estratégia para Gerar Resultados Objetivo Compartilhar com o grupo uma postura de planejamento positiva para que a regionais da FEMAMA consigam atingir o seu objetivo, e desta

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS Prof. Saravalli

GESTÃO DE PESSOAS Prof. Saravalli GESTÃO DE PESSOAS Prof. Saravalli www.profsaravalli.com ademir_saravalli@yahoo.com.br Treinamento e desenvolvimento de pessoas Loanda/PR 2016 Treinamento e desenvolvimento de pessoas Objetivos Conhecer

Leia mais

Transformação da força de trabalho

Transformação da força de trabalho Transformação da força de trabalho Transformação da força de trabalho Sara Barbosa Cloud Specialist sara.barbosa@softwareone.com @sarabarbosa Transformação da força de trabalho Enterprise Social Mobilidade

Leia mais

Como avaliar o desempenho do profissional de TI

Como avaliar o desempenho do profissional de TI Como avaliar o desempenho do profissional de TI Quantas linhas de código foram produzidas neste trimestre? Quantas horas (ou dias ou semanas) atrasaram a entrega de um projeto? O projeto ultrapassou ou

Leia mais

Curso de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária de Medicamentos, C...

Curso de Pós-Graduação em Vigilância Sanitária de Medicamentos, C... 1 de 6 23/11/2010 09:48 Portal Racine Cursos Agenda de Eventos Revistas Livros Serviços Home Institucional Sobre o Instituto Racine Coordenadores de Cursos Protocolos de Cooperação Educacional Bolsas de

Leia mais

Copyright Proibida Reprodução. Prof. Éder Clementino dos Santos

Copyright Proibida Reprodução. Prof. Éder Clementino dos Santos ISO 9001:2008 GESTÃO DE QUALIDADE O que é ISO? ISO = palavra grega que significa Igualdade O Comitê - ISO A Organização Internacional de Normalização (ISO) tem sede em Genebra na Suíça, com o propósito

Leia mais

PLANO DE CARREIRA CONSOLIDAÇÃO DO PROFISSIONAL COMO CONSULTOR (CONT.) CONSOLIDAÇÃO DO PROFISSIONAL COMO CONSULTOR. Tripé: Sustentação conceitual;

PLANO DE CARREIRA CONSOLIDAÇÃO DO PROFISSIONAL COMO CONSULTOR (CONT.) CONSOLIDAÇÃO DO PROFISSIONAL COMO CONSULTOR. Tripé: Sustentação conceitual; CONSOLIDAÇÃO DO PROFISSIONAL COMO CONSULTOR (CONT.) Consultoria Organizacional Prof. Ms. Carlos William de Carvalho CONSOLIDAÇÃO DO PROFISSIONAL COMO CONSULTOR 2.2 FORMA DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL: EMPRESA

Leia mais

Ernst & Young University.

Ernst & Young University. Ernst & Young University. De portas abertas para o seu crescimento pessoal e profi ssional. A educação está no cerne de grande parte dos problemas que afligem o Brasil. No atual cenário de globalização

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL

APRESENTAÇÃO COMERCIAL APRESENTAÇÃO COMERCIAL QUEM É NEIDE OLIVEIRA Profissional com mais de 25 anos de experiência na área de Marketing e Gestão Comercial. Coach e Palestrante especialista em formação de equipes de vendas e

Leia mais

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal:

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal: FORMAÇÃO Laboratório prático e teórico de poder pessoal, liderança, auto desenvolvimento e desenvolvimento de equipes, foco em resultados acelerados e processos assertivos. A Instituição High Level Coaching

Leia mais

Sistema de Administração do Conhecimento

Sistema de Administração do Conhecimento 1 Objetivos do Capítulo Administração do Conhecimento 1. Explicar como os sistemas de administração do conhecimento podem ajudar na iniciativa de construir uma empresa geradora de conhecimento. 2. Conhecer

Leia mais

Ajudando empresas a escalarem resultados

Ajudando empresas a escalarem resultados Ajudando empresas a escalarem resultados Seja bem vindo ao universo da BMHP Você está preste a conhecer um pouco mais sobre nossa empresa e de que forma estamos potencializando pequenas e médias empresas

Leia mais

GERENCIAMENTO DAS COMUNICAÇÕES DO PROJETO

GERENCIAMENTO DAS COMUNICAÇÕES DO PROJETO GERENCIAMENTO DAS COMUNICAÇÕES DO PROJETO Planejar o Gerenciamento das Comunicações O gerenciamento das comunicações do projeto inclui os processos necessários para assegurar que as informações do projeto

Leia mais

Capacitação e Especialização de Consultores Empresariais

Capacitação e Especialização de Consultores Empresariais Capacitação e Especialização de Consultores Empresariais Internos e Externos Mudança de Status de Analista para Consultor de Empresas Justificativa - 1: A Evolução dos Sistemas de Gestão da Espécie A medida

Leia mais

VIVÊNCIA INTERNACIONAL EM ENGENHARIA & CURSO DE LÍNGUA NO CANADÁ

VIVÊNCIA INTERNACIONAL EM ENGENHARIA & CURSO DE LÍNGUA NO CANADÁ VIVÊNCIA INTERNACIONAL EM ENGENHARIA & CURSO DE LÍNGUA NO CANADÁ O programa customizado pelo College of New Caledonia, British Columbia, Canadá, é voltado à alunos da área das Engenharias e Ciências Aplicadas

Leia mais

Capítulo 5 Planejamento de pessoal e recrutamento

Capítulo 5 Planejamento de pessoal e recrutamento Capítulo 5 Planejamento de pessoal e recrutamento slide 1 Objetivos de aprendizagem 1. Listar as etapas do processo de recrutamento e seleção. 2. Explicar as principais técnicas utilizadas no planejamento

Leia mais

Campus Capivari Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini /

Campus Capivari Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini   / Campus Capivari Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini E-mail: prof.andre.luis.belini@gmail.com / andre.belini@ifsp.edu.br APRESENTAÇÃO DO PROFESSOR Nome: André Luís Belini

Leia mais

2 Estado da Arte. 2.1. Introdução

2 Estado da Arte. 2.1. Introdução 18 2 Estado da Arte 2.1. Introdução A revisão de literatura começa descrevendo algumas características de crianças com autismo. São apresentados alguns métodos para alfabetização e instrução de vocabulário

Leia mais

Universidade Federal do Tocantins UFT Disciplina: Empreendedorismo Aluno: Marcelo Claudio Matricula: EMPREENDEDORISMO

Universidade Federal do Tocantins UFT Disciplina: Empreendedorismo Aluno: Marcelo Claudio Matricula: EMPREENDEDORISMO Universidade Federal do Tocantins UFT Disciplina: Empreendedorismo Aluno: Marcelo Claudio Matricula: 2009214986 EMPREENDEDORISMO 29 de setembro de 2013 Universidade Federal do Tocantins UFT Disciplina:

Leia mais

Título do Case: Categoria: Temática: Resumo: Introdução:

Título do Case: Categoria: Temática: Resumo: Introdução: Título do Case: Diagnóstico Empresarial - Vendendo e Satisfazendo Mais Categoria: Prática Interna. Temática: Mercado Resumo: Na busca por uma ferramenta capaz de auxiliar na venda de mais consultorias

Leia mais

COMUNICAÇÃO 6ª Edição Internal Communications Summit...10 3ª Edição Portais Corporativos...11

COMUNICAÇÃO 6ª Edição Internal Communications Summit...10 3ª Edição Portais Corporativos...11 AGENDA DE EVENTOS 2016 SUMÁRIO ANÁLISE DE MERCADO 9ª Edição Crédito & Cobrança...04 3ª Edição Gestão por Processos...05 Congresso de Compras e Suprimentos...06 3ª Edição Lean Seis Sigma Performance...07

Leia mais

Afirmação de Princípios e Ações para Promover a Igualdade e a Condição das Mulheres na Pesquisa

Afirmação de Princípios e Ações para Promover a Igualdade e a Condição das Mulheres na Pesquisa Afirmação de Princípios e Ações para Promover a Igualdade e a Condição das Mulheres na Pesquisa Princípios Para fazer avançar a diversidade global para a excelência em pesquisa exige-se que todos os cidadãos

Leia mais

Saiba tudo sobre sua carreira na empresa.

Saiba tudo sobre sua carreira na empresa. Saiba tudo sobre sua carreira na empresa. DSM & Você Você pode acessar o vídeo DSM&Você por meio do hotsite da campanha: www.tortuga.com.br/ dsm-e-voce Esse material diz muito sobre a DSM e você. Conheça

Leia mais

Formação Judiciária e Especialização dos Juízes 1º/11/2011

Formação Judiciária e Especialização dos Juízes 1º/11/2011 PALESTRA NA ESCOLA NACIONAL DE MAGISTRATURA DA FRANÇA Formação Judiciária e Especialização dos Juízes 1º/11/2011 Estou extremamente honrado de participar, na qualidade de Diretor da Escola Nacional de

Leia mais

Nova Geração PwC. Uma oportunidade que vale por muitas

Nova Geração PwC. Uma oportunidade que vale por muitas Nova Geração Uma oportunidade que vale por muitas Nova Geração Qual é a nossa Proposta de Valor? Oferecemos uma carreira rica e desafiadora, dentro de um diferenciado e diverso ambiente de trabalho, superior

Leia mais

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO UNIVERSIDADE CEUMA PROCESSO SELETIVO MANUAL DO CANDIDATO Este manual é para você que busca desenvolver seus potenciais. Venha ser um EMPRESÁRIO JÚNIOR MAS O QUE É UMA EMPRESA JÚNIOR? Uma empresa júnior

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & VOCÊ

PROGRAMA DE COACHING & VOCÊ LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua há mais de

Leia mais

Certificação e Auditoria Ambiental

Certificação e Auditoria Ambiental Certificação e Auditoria Ambiental Auditoria Ambiental - 3 Prof. Gustavo Rodrigo Schiavon Eng. Ambiental Preparação Nesta etapa, a auditoria é organizada objetivando minimizar o tempo despendido pelos

Leia mais

CURSO ONLINE GESTÃO DE NEGÓCIOS I

CURSO ONLINE GESTÃO DE NEGÓCIOS I CURSO ONLINE GESTÃO DE NEGÓCIOS I INSCRIÇÕES ABERTAS: Carga horária: 40 Horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio. 1 OBJETIVOS: Formar consultores empresariais e de organizações afins

Leia mais

Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO

Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO Expertise maria@expe 11 4114.7408 POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO NÓS DESENVOLVEMOS PESSOAS E ORGANIZAÇÕES COM FOCO EM RESULTADOS. E O SER HUMANO ESTÁ

Leia mais

TÓPICOS AVANÇADOS DE CONSULTORIA EMPRESARIAL

TÓPICOS AVANÇADOS DE CONSULTORIA EMPRESARIAL EAD TÓPICOS AVANÇADOS DE CONSULTORIA EMPRESARIAL INSCRIÇÕES ABERTAS! Carga horária: 36 horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio. 1 OBJETIVO Formar consultores empresariais e de organizações

Leia mais

1. Súmula. 2. Objetivos. 3. Método

1. Súmula. 2. Objetivos. 3. Método 1. Súmula Realização de estágio curricular supervisionado, atuando na área da Engenharia de Produção. Eperiência prática junto ao meio profissional e entrega de relatório final de estágio. Orientação por

Leia mais

Manual de Políticas Internas RSC ENGENHARIA

Manual de Políticas Internas RSC ENGENHARIA Manual de Políticas Internas RSC ENGENHARIA Sumário 1 INTRODUÇÃO...3 2- DEFINIÇÃO...3 3- OBJETIVO...3 4 - PROVIMENTO DE PESSOAL...4 4.1 PRINCÍPIOS...4 5 REMUNERAÇÃO E BENEFICIOS...4 5.1 PRINCIPIOS...5

Leia mais

Curso: Gestão de Adwords / Links Patrocinados

Curso: Gestão de Adwords / Links Patrocinados Curso: Gestão de Adwords / Links Patrocinados Data: 14 e 15 de Maio Localização: À Definir Carga horária: 16 Horas Sobre o Curso: Presencial Emissão Certificado Material de Apoio O Google hoje é um repositório

Leia mais

Human Opus ng eti mark

Human Opus ng eti mark Assessment Assessment Ferramenta Conhecer com maior eficiência e critério as pessoas, avaliar competências, buscar o autoconhecimento e o desenvolvimento. As melhores ferramentas de análise de perfil comportamental

Leia mais

CURSO ONLINE TÉCNICAS DE CONSULTORIA EMPRESARIAL

CURSO ONLINE TÉCNICAS DE CONSULTORIA EMPRESARIAL CURSO ONLINE TÉCNICAS DE CONSULTORIA EMPRESARIAL INSCRIÇÕES ABERTAS: Carga horária: 28 Horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio. 1 OBJETIVOS: Formar consultores empresariais e de

Leia mais

Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: Investimento:

Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: Investimento: Com carga horária de 420 horas o curso de MBA em Gestão de Projetos é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros no curso: 04) para avaliação nos diversos pólos,

Leia mais

O curso será ministrado em português por dois professores certificados pelo CMAP.

O curso será ministrado em português por dois professores certificados pelo CMAP. PROGRAMA Trata-se de programa intensivo, com sólida formação técnica e treinamento com trabalhos práticos. O curso será agendado de forma a ministrar um conteúdo máximo num prazo mínimo, respeitando o

Leia mais

AULA 2 GERENCIAMENTO DE PROJETOS

AULA 2 GERENCIAMENTO DE PROJETOS AULA 2 GERENCIAMENTO DE PROJETOS Gestão de Projetos O que é um Projeto? O que é Gerência de Projeto? O que é um Projeto? Um empreendimento único e não-repetitivo, de duração determinada, formalmente organizado

Leia mais

Gestão de Pessoas Natura

Gestão de Pessoas Natura Seminário Internacional Em Busca da Excelência 2004 Gestão de Pessoas Natura Flavio Pesiguelo Natura 24/03/2004 Natura Maior empresa brasileira de cosméticos Nascida em 1969 Países em que atua: Brasil,

Leia mais

Amostras de Comunicações

Amostras de Comunicações Amostras de Comunicações MENSAGEM PRINCIPAL O intercâmbio de cursos internacionais OneCampus by Laureate conecta alunos de toda a rede, compartilhando cursos e experiências on-line. Os alunos ampliam sua

Leia mais

COACHING DE CARREIRA. Alcance seu objetivo com melhores estratégias

COACHING DE CARREIRA. Alcance seu objetivo com melhores estratégias COACHING DE CARREIRA Alcance seu objetivo com melhores estratégias SOBRE O TREINAMENTO Coaching de carreira e uma profissão que tem como objetivo auxiliar pessoas que estão no processo de mudança em suas

Leia mais

DO CURRÍCULO ATÉ A ENTREVISTA: COMO DEMONSTRAR O SEU POTENCIAL

DO CURRÍCULO ATÉ A ENTREVISTA: COMO DEMONSTRAR O SEU POTENCIAL DO CURRÍCULO ATÉ A ENTREVISTA: COMO DEMONSTRAR Objetivos O SEU POTENCIAL Entender o que é avaliado ao longo dos principais processos seletivos do mercado Estar preparado para enfrentar as principais etapas

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO CONSULTOR NACIONAL OPAS/OMS

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO CONSULTOR NACIONAL OPAS/OMS TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO CONSULTOR NACIONAL OPAS/OMS 1. Objetivo geral: Assessorar tecnicamente a gestão e a implementação das atividades relacionadas com as iniciativas governamentais para

Leia mais

Média salarial - Brasil

Média salarial - Brasil Média salarial - Brasil Área geral Área específica Cargo Valor Recursos Humanos Administração de Gerente de Administração de R$ 5.689 Recursos Humanos Administração de Coordenador, Supervisor ou Chefe

Leia mais

Capacitando cadeias de suprimentos responsáveis

Capacitando cadeias de suprimentos responsáveis Capacitando cadeias de suprimentos responsáveis Março 2019 O que é Sedex A Sedex é uma organização global de associação dedicada a promover melhorias em práticas comerciais éticas e responsáveis em todo

Leia mais

Acessibilidade inovadora

Acessibilidade inovadora Acessibilidade inovadora Como a UniEvangélica promoveu a integração entre sua comunidade de ouvintes e 22 colaboradores com deficiência auditiva Visão geral A UniEvangélica é uma instituição de ensino

Leia mais

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO 1 aqui é o Wilton Neto, Olá,tudo bem?! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching em Grupo. Como você provavelmente sabe,

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL AULA 13 AUDITORIA DE SISTEMAS

SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL AULA 13 AUDITORIA DE SISTEMAS SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL AULA 13 AUDITORIA DE SISTEMAS Conceitos sobre auditorias Requisito da norma ISO 14.001: Auditoria interna: A organização deve assegurar que as auditorias internas do sistema

Leia mais

Formare Maxion Cruzeiro completa 20 anos colecionando sucessos - Notícias - Formare Qua, 28 de Janeiro de :43

Formare Maxion Cruzeiro completa 20 anos colecionando sucessos - Notícias - Formare Qua, 28 de Janeiro de :43 *Atualizado às 14h44 de 2/2/2015. O Formare de Cruzeiro (203 km de SP), mantido pelas empresas Maxion Structural Components, Maxion Wheels e AmstedMaxion, está comemorando 20 anos de existência em 2015.

Leia mais

Planejamento Estratégico de Uma Pequena Empresa do Ramo de Panificação

Planejamento Estratégico de Uma Pequena Empresa do Ramo de Panificação Planejamento Estratégico de Uma Pequena Empresa do Ramo de Panificação Bruno da Costa Feitosa bcfeitosa@gmail.com Resumo Este documento apresenta o planejamento estratégico de uma pequena empresa do ramo

Leia mais

MBA em Gerenciamento de Projetos. Teoria Geral do Planejamento. Professora: Maria Erileuza do Nascimento de Paula

MBA em Gerenciamento de Projetos. Teoria Geral do Planejamento. Professora: Maria Erileuza do Nascimento de Paula MBA em Gerenciamento de Projetos Teoria Geral do Planejamento Professora: Maria Erileuza do Nascimento de Paula SOBRAL - CE 2014 O que é Planejamento É um processo contínuo e dinâmico que consiste em um

Leia mais

PSP: Personal Software Process. PSP- Personal Software Process. PSP: Personal Software Process. PSP: Personal Software Process

PSP: Personal Software Process. PSP- Personal Software Process. PSP: Personal Software Process. PSP: Personal Software Process PSP- Personal Software Process Maria Cláudia F. P. Emer PSP: Personal Software Process z Já foram vistas ISO/IEC 9126 foco no produto ISO 9001 e CMM foco no processo de desenvolvimento z Critica a essas

Leia mais

MELHORES INFORMAÇÕES > MELHORES DECISÕES > MELHORES RESULTADOS. Uma solução Crown Insite TM

MELHORES INFORMAÇÕES > MELHORES DECISÕES > MELHORES RESULTADOS. Uma solução Crown Insite TM MELHORES INFORMAÇÕES > MELHORES DECISÕES > MELHORES RESULTADOS Uma solução Crown Insite TM AVANÇANDO A tecnologia revolucionou a maneira como capturamos, compartilhamos e agimos em relação à informação,

Leia mais

Gestão de sistemas em energia:

Gestão de sistemas em energia: MESTRADO EM ENERGIA Gestão de sistemas em energia: - Planejamento da Operação - Projeto de sistemas de energia Prof. Manuel Jarufe manueljarufe@ceunes.ufes.br Disciplina: Gestão de sistemas em energia

Leia mais

ISAL - por José Quaresma (director geral do ISAL)

ISAL - por José Quaresma (director geral do ISAL) ISAL - por José Quaresma (director geral do ISAL) O ISAL Instituto Superior de Administração e Línguas, instituto superior politécnico, foi a primeira instituição de ensino superior da Região Autónoma

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO GRUPO BIESOLD (BRASIL)

APRESENTAÇÃO DO GRUPO BIESOLD (BRASIL) APRESENTAÇÃO DO GRUPO BIESOLD (BRASIL) 2009 Grupo Biesold Intragas é uma organização de prestação de serviços especializados e venda de equipa- mentos para os segmentos de Gás e Água. Seu principal objetivo

Leia mais

Elos A educação a alargar fronteiras

Elos A educação a alargar fronteiras *escolas Elos A educação a alargar fronteiras Elos, uma introdução O Elos é um conceito educativo que visa promover a dimensão europeia e internacional na educação. É sobre a preparação dos jovens para

Leia mais

Cibely Passos Coach, Consultora Empresarial, Palestrante na Actio Desenvolvimento Humano

Cibely Passos Coach, Consultora Empresarial, Palestrante na Actio Desenvolvimento Humano Cibely Passos Coach, Consultora em Gestão de Pessoas, Palestrante na Actio DH. e Kollatio Desenvolvimento Humano. cibely.passos@gmail.com Experiência Coach, Consultora Empresarial, Palestrante na Actio

Leia mais

Boas Práticas de RH UnimedBH. Data: 3 de maio Local: OCEMG Júnia Marçal Rodrigues

Boas Práticas de RH UnimedBH. Data: 3 de maio Local: OCEMG Júnia Marçal Rodrigues Boas Práticas de RH UnimedBH Data: 3 de maio Local: OCEMG Júnia Marçal Rodrigues Unimed-BH em números 5.684 médicos cooperados Atuação 34 municípios na região metropolitana de BH 4.003 colaboradores diretos

Leia mais

A Novartis é uma empresa que existe para descobrir novas formas de melhorar e prolongar a vida - esta é a nossa Missão.

A Novartis é uma empresa que existe para descobrir novas formas de melhorar e prolongar a vida - esta é a nossa Missão. Publicado em Novartis Portugal (https://www.novartis.pt) Início > Printer-friendly PDF > Expedition Novartis Expedition Novartis - Programa de Trainees [1] O Expedition Novartis A Novartis é uma empresa

Leia mais

APRENDIZADO DO VIDEO 2

APRENDIZADO DO VIDEO 2 APRENDIZADO DO VIDEO 2 Aprendizados do video 2 O que é preciso para vender Coaching Executivo e de Negócios para empresas? Três dicas de ouro para conquistar clientes de Coaching Executivo e de Negócios

Leia mais

Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor

Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor Quem Somos A Caput Consultoria chega aos seus dezesseis anos com muito a comemorar! Temos desenvolvido projetos relevantes em companhias

Leia mais

PLANO DIRETOR DE TIRO COM ARCO OLÍMPICO EM 2016.... PENSAMENTOS e AMBIÇÕES SEM LIMITE... = logo BAF=

PLANO DIRETOR DE TIRO COM ARCO OLÍMPICO EM 2016.... PENSAMENTOS e AMBIÇÕES SEM LIMITE... = logo BAF= PLANO DIRETOR DE TIRO COM ARCO OLÍMPICO EM 2016... PENSAMENTOS e AMBIÇÕES SEM LIMITE... = logo BAF= =logos= COB FITA Tiro com Arco Mundial Ministério do Esporte Peter Nieuwenhuis, janeiro de 2011. Conteúdo;

Leia mais

Por Carolina de Moura 1

Por Carolina de Moura 1 O desenvolvimento sistemático para a gestão de risco na empresa envolve um processo evolutivo. Nos últimos anos tenho testemunhado um forte interesse entre organizações, e as suas partes interessadas,

Leia mais

Liderança direta líder da área onde o programa de voluntariado está inserido

Liderança direta líder da área onde o programa de voluntariado está inserido Liderança direta líder da área onde o programa de voluntariado está inserido 1. Quais as principais causas da falta de apoio ao programa? Quando o gestor diretor é da área responsável pelo programa ele

Leia mais

CSE Métodos e Processos na Área Espacial

CSE Métodos e Processos na Área Espacial CSE-300-4 Métodos e Processos na Área Espacial Engenharia e Tecnologia Espaciais ETE Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais 23.06.2008 L.F.Perondi Engenharia e Tecnologia Espaciais ETE Engenharia

Leia mais

14 de maio de 2013 Belo Horizonte (MG)

14 de maio de 2013 Belo Horizonte (MG) 14 de maio de 2013 Belo Horizonte (MG) Empresa: Anglo American Trabalho premiado: Utilização de biomassa no lugar de combustível fóssil no processamento de níquel Categoria: Processo Autores: Juliana Rehfeld

Leia mais

Investor Day Via Varejo. 09 de Dezembro de 2014

Investor Day Via Varejo. 09 de Dezembro de 2014 Investor Day Via Varejo 09 de Dezembro de 2014 Investor Day Via Varejo Agenda 14:30 A Via Varejo Líbano Barroso, CEO 14:50 Apresentação dos Executivos Infraestrutura Marcelo Lopes Operações Jorge Herzog

Leia mais

PROGRAMA INTERNACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

PROGRAMA INTERNACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL PROGRAMA INTERNACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL Integrar, na educação formal e na aprendizagem ao longo da vida, os conhecimentos, valores e habilidades necessárias para um modo de vida sustentável.

Leia mais

Curso de Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos

Curso de Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos Curso de Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos O curso de Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos visa a despertar o interesse de pessoas que queiram empreender na área social. Trata-se

Leia mais

Foco em Soluções Sistêmicas A competência do futuro. Base do pensamento estrutural-sistêmico (SySt ) com Philipp Belcredi

Foco em Soluções Sistêmicas A competência do futuro. Base do pensamento estrutural-sistêmico (SySt ) com Philipp Belcredi Foco em Soluções Sistêmicas A competência do futuro Base do pensamento estrutural-sistêmico (SySt ) com Philipp Belcredi Rio de Janeiro 29, 30 de setembro e 1 de outubro de 2017 Introdução Philipp Belcredi

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Cuidar de gente. Este é o nosso negócio. QUEM SOMOS? A Realize é uma consultoria de desenvolvimento e gestão de pessoas, especializada em liderança, estruturação deprocessos

Leia mais

WEBINAR. Curso: Gestão por Processos (BPM) Tema: Operacionalizando as culturas de Compliance através dos processos. Profa. Renata Wada.

WEBINAR. Curso: Gestão por Processos (BPM) Tema: Operacionalizando as culturas de Compliance através dos processos. Profa. Renata Wada. WEBINAR Curso: Gestão por Processos (BPM) Tema: Operacionalizando as culturas de Compliance através dos processos Profa. Renata Wada BIOGRAFIA Pós Graduada em Investigação de Fraudes e Forense Computacional.

Leia mais

Gestão Estratégica nos Escritórios de Advocacia Brasileiros a urgência em melhorar a gestão estratégica benchmark

Gestão Estratégica nos Escritórios de Advocacia Brasileiros a urgência em melhorar a gestão estratégica benchmark Após diversas solicitações do mercado pela organização de um encontro para debater a Gestão Estratégica nos Escritórios de Advocacia Brasileiros, iniciamos uma detalhada pesquisa de mercado para entender

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 02/2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 02/2016 EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 02/2016 A Empresa Júnior Politech Projetos e Consultoria, da escola Politécnica do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais- UNILESTE comunica a comunidade

Leia mais

Your Innovation Week. Workshop de Gestão de Inovação

Your Innovation Week. Workshop de Gestão de Inovação Your Innovation Week Workshop de Gestão de Inovação Your Innovation Week by Squadra O que é? A chave de sucesso para inovar com eficácia reside na capacidade de criar uma cultura organizacional que estimule

Leia mais

Ementário EMBA em Gestão de Projetos

Ementário EMBA em Gestão de Projetos Ementário EMBA em Gestão de Projetos Grade curricular Disciplina MATEMÁTICA FINANCEIRA - N FUNDAMENTOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS E GERENCIAMENTO DE ESCOPO - N GERENCIAMENTO DE RISCOS EM PROJETOS GESTÃO

Leia mais

Gestão de Prestação de Serviços na Petrobras

Gestão de Prestação de Serviços na Petrobras Gestão de Prestação de Serviços na Petrobras Mariângela Santos Mundim Gerente de Planejamento e Avaliação de RH 02/12/2010 Sumário Petrobras Normatização Situação Atual ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ATUAÇÃO

Leia mais

Relacionamento com Cliente. Case Unimed VS ISABEL SCHARDONG CONSULTORIA ATENDIMENTO AO CLIENTE OUTUBRO/2013

Relacionamento com Cliente. Case Unimed VS ISABEL SCHARDONG CONSULTORIA ATENDIMENTO AO CLIENTE OUTUBRO/2013 Relacionamento com Cliente Case Unimed VS ISABEL SCHARDONG CONSULTORIA ATENDIMENTO AO CLIENTE OUTUBRO/2013 Sobre a Unimed VS ÁREA DE AÇÃO: 984,6 KM² HABITANTES: 652.348 Nº CLIENTES: 70.000 (PP) COOPERADOS:

Leia mais

Aula 2 Estágios de Uso Estratégico dos Sistemas de Informaçã

Aula 2 Estágios de Uso Estratégico dos Sistemas de Informaçã Aula 2 Estágios de Uso Estratégico dos Sistemas de Informaçã ção Grinaldo Lopes de Oliveira (grinaldo@gmail.com) Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Agenda Histórico da

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Ana Paula Lima Coaching, Consultoria e Palestras é uma empresa especializada em Gestão de Pessoas, que visa identificar o potencial humano e desenvolvê-lo através

Leia mais

Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos (LRH)

Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos (LRH) UNIVERSIDADE TÉCNICA DE MOÇAMBIQUE UDM DIRECÇÃO ACADÉMICA CURRÍCULO DA ÁREA DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE EMPRESAS AFAGE Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos (LRH) Maputo, Julho de 2015

Leia mais

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS

POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS COB UNIDADE RECURSOS HUMANOS E PROCESSOS GERÊNCIA DE GESTÃO DE PROCESSOS POLRH-001 GESTÃO DE CARGOS E SALÁRIOS Revisão: 03 ÁREA RESPONSÁVEL: Recursos Humanos SUMÁRIO CAPÍTULO

Leia mais

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores. Implementação nas empresas do Brasil. Instituto de Logística e Supply Chain

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores. Implementação nas empresas do Brasil. Instituto de Logística e Supply Chain Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Implementação nas empresas do Brasil 2011 Instituto de Logística e Supply Chain Apresentação Procurando entender em que estágio a prática de implementação de

Leia mais

RESUMO (SUMMARY IN PORTUGUESE)

RESUMO (SUMMARY IN PORTUGUESE) RESUMO (SUMMARY IN PORTUGUESE) Introdução Empresas que são incapazes de gerenciar adequadamente os impactos sociais de suas operações dificilmente conseguirão obter e manter uma licença social para operar,

Leia mais

Quem somos? Países onde a JAFRA conta com distribuidores. Países onde a JAFRA opera diretamente. Kit de Patrocínio 2

Quem somos? Países onde a JAFRA conta com distribuidores. Países onde a JAFRA opera diretamente. Kit de Patrocínio 2 Kit de Patrocínio 1 Quem somos? A JAFRA é uma empresa de venda direta que oferece o Melhor Programa Multinível para as mulheres. Fundada em 1956, em Malibu, na Califórnia, por JAN E FRANK DAY, iniciou

Leia mais