Relacionamento com Cliente. Case Unimed VS ISABEL SCHARDONG CONSULTORIA ATENDIMENTO AO CLIENTE OUTUBRO/2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relacionamento com Cliente. Case Unimed VS ISABEL SCHARDONG CONSULTORIA ATENDIMENTO AO CLIENTE OUTUBRO/2013"

Transcrição

1 Relacionamento com Cliente Case Unimed VS ISABEL SCHARDONG CONSULTORIA ATENDIMENTO AO CLIENTE OUTUBRO/2013

2 Sobre a Unimed VS ÁREA DE AÇÃO: 984,6 KM² HABITANTES: Nº CLIENTES: (PP) COOPERADOS: 485 COLABORADORES: 1268 FUNDAÇÃO: 01/05/1975 PAs 24h: 03 unidades HU: 69 leitos/uti neonatal e adulto/cdi SOS Medicina Ocupacional Medicina Preventiva

3 Filosofia Empresarial Nosso Negócio: Soluções em Saúde. Política da Qualidade: Ser excelência em prestação de serviços de saúde, com foco em resultados sustentáveis. Missão: Promover a Saúde com satisfação plena. Visão 2015: Ser referência nacional em gestão de saúde com inovação, sustentabilidade e liderança de mercado. Nossos Valores: Ética, Credibilidade, Competência e Humanização. Tema Estratégico: Crescer com sustentabilidade por meio da ampliação da carteira e infraestrutura resultando na melhoria da remuneração dos cooperados e satisfação dos clientes.

4 Responsabilidades Área de Mercado Diretoria de Mercado Gerência de Mercado Comunicação e Marketing Vendas Administração de Vendas Atendimento ao Cliente Gestão da Marca Comunicação Interna /Coop. Comercialização Gestão da Carteira de Produtos Recepção e Autorização de Procedimentos Promoção de Vendas Retenção e Recuperação de Clientes Gestão de Contratos Relacionamento com Cliente

5 Objetivo Estratégico

6 Responsabilidades do Relacionamento Com Cliente Coordenador Atendimento ao Cliente (01) Consultor Atendimento ao Cliente (01) Analista Líder Atendimento ao Cliente (01) Total 29 pessoas Monitor Atendimento ao Cliente (01) Assistente Relacionamento com Cliente (09) Telefonistas (03) Assistente Atendimento ao Cliente Serviços (02) Assistente Relacionamento com Cliente Folguista (02) Auxiliar Contact Center (09)

7 Relacionamento com Cliente O Relacionamento com cliente é responsável pelo contato ativo e receptivo do cliente a fim de fortalecer a imagem da UVS junto aos seus clientes por meio de sugestões, elogios, reclamações, solicitações e informações. Todos os dados são coletados diariamente e registrados de acordo com a segmentação de clientes: coletivo, familiar e saúde ocupacional, para a realização de avaliação de satisfação. Os resultados são emitidos mensalmente.

8 Serviços disponíveis no (51) (51) Bem vindo a Unimed Vale do Sinos Para INFORMAÇOES Digite 1 (grupo 8601) AQUISIÇAO DE PLANOS DE SAÚDE Digite 2 (grupo 8602) SOLICITAÇOES, SUGESTOES, RECLAMAÇOES E ELOGIOS, Digite 3 (grupo 8603) APOIO AO AGENDAMENTO RN-259 Digite 4 (grupo 8604) PARA REALIZAR AGENDAMENTOS Digite 6 - NOVO Para FALAR COM A OUVIDORIA Digite 7 NOVO Para FALAR COM UM ATENDENTE Digite 5 (grupo 8605) PARA OUVIR NOVAMENTE Digite 0 Digitou 1 Digitou 2 Digitou 3 Digitou 4 Digitou 5 Digitou 6 Digitou 7

9 CAMC Comitê de Análise de Manifestações dos Clientes Objetivo: Aumentar a satisfação dos clientes da Unimed VS, através da implementação da prática de melhoria contínua dos processos que envolvem o registro, tratamento, análise e controle das manifestações dos clientes.

10 Fluxo CAMC IDENTIFICA MANIFESTAÇÕES SELECIONA RECLAMAÇÕES ALVO DE ATUAÇÃO REALIZA AC REUNIÃO CAMC DEFINE TRATAMENTO E NECESSIDADE MELHORIA IDENTIFICA CAUSAS E EMITE PA MONITORA RESULTADOS As principais devem ser levantadas mensalmente dentro de assuntos-chave Emissão de relatórios: Manifestações estratificadas por grupos (níveis de atendimento) Prazo: Até o dia 20 do Seleciona indicadores relevantes para análise da área gestora e prepara relatório: TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES Apresenta registros de manifestações e reclamações estratificadas Análise Crítica. Registra Ata com ações/tratativas Encaminha reclamações + relatório TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES para gestor. Oficializa necessidade de melhoria Área gestora identifica causa do problema, levanta mais informações e elabora plano de ação para solucionar problema Consolida indicadores do mês seguinte e publica SA. Monitora ações S.A e elabora relatório de situação para REDAC mês subsequente Reuniões mensais

11 PR NEG 6.06 Relacionamento com Cliente

12 Contact Center

13 Cenário Mercadológico 1Não importa o segmento: o cliente precisa ser bem atendido e identificarse com a empresa. 2 Fidelização de clientes = mais negócios Reclamações se reproduzem mais rapidamente e afetam clientes potenciais. Investir e se preocupar com o atendimento que o cliente está recebendo o mantém satisfeito por muito mais tempo. 3 Como melhorar o atendimento? Mostrando que a empresa está preparada para atender os clientes.

14 Motivação Conhecer de perto o público é uma questão de sobrevivência e os consumidores, sabedores de seus direitos, estão mais exigentes quanto a este aspecto. Não atendimento à legislação e descentralização das demandas; Falta de padronização do atendimento e das informações ao cliente; Inexistência de banco de dados do cliente e dificuldade no registro; Urgência e imposição do mercado; Facilidades geradas pela tecnologia; Expansão pelo aumento do volume de clientes; Oportunidades de novos negócios; Alinhamento de informações e processos; Centralização de recursos e queda de custos em telecomunicações; Tratamento e retorno das manifestações, além de deficiência em ações preventivas.

15 Etapas da Implantação do Contact Center Benchmarking em outras singulares Novembro 2011 Reuniões com consultorias solicitação propostas Dezembro 2011 Aprovação da consultoria janeiro 2012 Reuniões Comitê do Projeto de janeiro a junho de 2012 Diagnóstico da consultoria fevereiro à maio de 2012 Apresentação do diagnóstico e proposta de projeto à Diretoria Junho/12 Elaboração do projeto Junho a setembro 2012 Implan- tação do projeto Setembro 2012

16 Formatação Unimed VS SER CONTACT CENTER FASE II FASE III Projeto Aprovação em Três Fases FASE I

17 Formatação Unimed VS - Ser Contact Center FASE I Implementar 08 Estações de Atendimento com aproveitamento integral dos recursos atuais do Relacionamento com Cliente, ou seja, transformar RCC em Contact Center. Os investimentos foram destinados a tecnologia/produtos, serviços de instalação e manutenção. Foi necessário adquirir 10 licenças de Agente CCR + 16 Recursos VMPRO + 08 aparelhos P1608 com fonte. A implantação da fase I foi setembro de 2012.

18 Formatação Unimed VS - Ser Contact Center FASE II Incremento de 08 Estações de Atendimento. Investimento em tecnologia/produtos, serviços de instalação, manutenção, infraestrutura física e quadro de pessoal. A fase II ocorreu em janeiro de 2013.

19 Formatação Unimed VS - Ser Contact Center FASE III Evolução. Ter um Contact Center efetivo em funcionamento e estruturado conforme a necessidade do cliente, com constante atualização e acompanhamento. Utilizar o Contact Center como uma âncora para a expansão da carteira de clientes e aumento de novos negócios. Previsão de início dessa fase: novembro/2013.

20 Formatação Unimed VS - Ser Contact Center Cenário Operacional: Manter estrutura tecnológica centralizada, com equipe especializada; Utilização plena do sistema Microsiga TMK para registro e acompanhamento de manifestações e avaliações de histórico de cliente; Intermediação entre setores; Equipe específica para Vendas e Atendimento a Cliente empresarial; Controles e ações para aumento contínuo de resultados; Gestão Focada em Vendas, em Relacionamento com Cliente e Manutenção de Clientes com Mix de Carteira; Treinamento e acompanhamento das técnicas de atendimento; Monitoria da qualidade e coerência com Decretos e resultados; Considerações sobre volume e andamento controle de tráfego; Avaliação e apresentação de indicadores de Call Center; Preparação de mailing x informações relevantes.

21 Formatação Unimed VS - Ser Contact Center Cenário tecnológico: Solução On Site com plataforma Avaya: Recursos e Considerações: a) Tecnológicos: Plataforma de Call Center totalmente compatível com tecnologia atual da Instituição; Ferramentas de Call Center são modulares e por licença crescimento progressivo x necessidade x demanda; Possibilidade de agentes remotos ou descentralizados. b) Infraestrutura física: Possível utilizar à atual e promover melhorias: mobiliário, acústica e iluminação, ampliação e melhor distribuição das estações de trabalho. c) Benefícios: Solução transparente para toda a comunicação da Instituição; Assimilação pelo Projeto Convergência com Unidades; Permanência do legado atual; Operabilidade total entre os sistemas; Condições de inclusão gradativa de ferramentas de gestão.

22 Resultados Fase I: Resultados do Projeto Treinamentos aos colaboradores e lideranças da Área de Atendimento Contact Center: conceito, uso de ferramentas e técnicas de atendimento; Colaboradores do RCC não atendem mais ramais, e sim, grupos; Criação de escalas de trabalho; Mudança física com local específico para o RCC (Contact Center); Extensão de atendimento qualificado em Contact Center; Atendimento padronizado a partir de criação de instrução de trabalho para este fim; Fornecimento de protocolo em todos os atendimentos; Gravação integral do Apoio ao Agendamento e gravação aleatória nos demais serviços. Resultados Fase II: Ampliação do número de postos de trabalho; Implantação da monitoria; Centralização de demandas; Inserção da Central de Agendamento no Contact Center.

23 Resultados do Projeto A partir da implantação do Contact Center passaram a serem medidos e gerenciados mensalmente os seguintes indicadores (extraídos do sistema Avaya): Número de ligações atendidas; Número de ligações recebidas; Número de ligações perdidas/abandonadas; Tempo médio antes do abandono; Tempo médio de atendimento (de conversação); Nível de Serviço do Contact Center. A meta deste indicador para o ano de 2013 é de 93%, sendo que as informações consideradas são: % de ligações atendidas em até 30 segundos e número de ligações atendidas

24 Indicador Estratégico

25 Indicador de Processo

26 Indicadores Operacionais

27 Indicadores Operacionais *Não estão incluídas ligações atendidas pelos ramais do RCC que não estão inseridos no Contact Center

28 Indicadores Operacionais Meta: ter no máximo 300 ligações perdidas por mês

29 Indicadores Operacionais

30 Indicadores Operacionais

31 Classificação das Manifestações Demandas RCC Setembro/13 Fonte: Microsiga TMK (setembro/13) *Outros: visitas realizadas nos quartos do HU e pesquisas de satisfação nas quais os clientes não quiseram registrar manifestações

32 Desafios 2013

33 Efetividade do CAMC gerar melhorias nos processos e agregar ao valor ao cliente

34 Implementar o Jeito de Cuidar Unimed VS com foco na Humanização

35 Implementar a Ouvidoria (RN323)

36 EQUIPE do RCC

37 CONTATOS Telefone: (51) "Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la." (Barbara Pletcher)

38 OBRIGADA!

RELACIONAMENTO COM CLIENTE UNIMED VALE DO SINOS SETEMBRO/2017

RELACIONAMENTO COM CLIENTE UNIMED VALE DO SINOS SETEMBRO/2017 RELACIONAMENTO COM CLIENTE UNIMED VALE DO SINOS SETEMBRO/2017 ÁREA DE AÇÃO: 984,6 KM² HABITANTES: 701.640 19.117 +( PP ) Nº CLIENTES: 65.365 (CDR) + 12.023 (SO) = 96.505 COOPERADOS: 494 COLABORADORES:

Leia mais

Título do Case: Categoria: Temática: Resumo: Introdução:

Título do Case: Categoria: Temática: Resumo: Introdução: Título do Case: Diagnóstico Empresarial - Vendendo e Satisfazendo Mais Categoria: Prática Interna. Temática: Mercado Resumo: Na busca por uma ferramenta capaz de auxiliar na venda de mais consultorias

Leia mais

OBJETIVO. Reestruturar o Call Center da Unimed Cuiabá, a fim de atender as exigências do Decreto 6.523/08.

OBJETIVO. Reestruturar o Call Center da Unimed Cuiabá, a fim de atender as exigências do Decreto 6.523/08. OBJETIVO Reestruturar o Call Center da Unimed Cuiabá, a fim de atender as exigências do Decreto 6.523/08. FOCO Estrutura Física; Tecnologia; Pessoas; Telefonia ENVOLVIDOS 21 pessoas envolvidas diretamente

Leia mais

EUS CTIS END USER SUPPORT. case eus ctis

EUS CTIS END USER SUPPORT. case eus ctis 01 EUS CTIS END USER SUPPORT case eus ctis 01 TELESSERVIÇOS/TELEMARKETING Prestação de telesserviços (telemarketing) no atendimento e suporte operacional e tecnológico aos produtos, serviços e sistemas

Leia mais

7º Encontro de Inovação CESAN 07/11/2013

7º Encontro de Inovação CESAN 07/11/2013 7º Encontro de Inovação CESAN 07/11/2013 Excelência nos serviços: Criando a Cultura do Relacionamento com Clientes Angela M. D. Biancolin Mapa Tático Diretoria Metropolitana Em 2018... Ser reconhecida

Leia mais

Apresentação Institucional. Março de 2015

Apresentação Institucional. Março de 2015 Apresentação Institucional Março de 2015 Apresentação Institucional Sobre a Par Corretora Mercado de Seguros em 2014 Diferenciais competitivos Programa Tem Mais Caixa Par Corretora é a corretora exclusiva

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL E A MEDICINA PREVENTIVA

SERVIÇO SOCIAL E A MEDICINA PREVENTIVA SERVIÇO SOCIAL E A MEDICINA PREVENTIVA NOSSA CASA A importância do Trabalho em Equipe Multidisciplinar Assistente Social Enfermeira Técnicos de enfermagem Fisioterapeuta Nutricionista Médico Psicólogo

Leia mais

Diretoria de Desenvolvimento de Mercado. Dr. Darival Bringel de Olinda

Diretoria de Desenvolvimento de Mercado. Dr. Darival Bringel de Olinda Diretoria de Desenvolvimento de Mercado Dr. Darival Bringel de Olinda Superintendência Executiva Rodolfo Maritano Gerência de Inteligência de Mercado Andrea Paiva Objetivo Capacitar e auxiliar no desenvolvimento

Leia mais

OUVIDORIA. Clausmir Zaneti Jacomini

OUVIDORIA. Clausmir Zaneti Jacomini OUVIDORIA Clausmir Zaneti Jacomini Conceito de Ouvidoria Ouvidoria: É a instituição que representa os legítimos interesses dos cidadãos no ambiente em que atua, na busca de soluções definitivas. Quem é

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 1225 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA CONSULTOR POR PRODUTO

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 1225 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA CONSULTOR POR PRODUTO Impresso por: RODRIGO DIAS Data da impressão: 24/02/2012-16:58:00 SIGOEI - Sistema de Informações Gerenciais da OEI TERMO DE REFERÊNCIA Nº 1225 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA CONSULTOR POR PRODUTO 1.

Leia mais

PPODE - ESTRATÉGICO. Slide 1 BALANCED SCORECARD CRESCIMENTO PRODUTIVIDADE MAIS RESULTADOS. Ms. RICARDO RESENDE DIAS

PPODE - ESTRATÉGICO. Slide 1 BALANCED SCORECARD CRESCIMENTO PRODUTIVIDADE MAIS RESULTADOS. Ms. RICARDO RESENDE DIAS Slide 1 BALANCED SCORECARD PRODUTIVIDADE CRESCIMENTO MAIS RESULTADOS Ms. RICARDO RESENDE DIAS BALANCED SCORECARD Slide 2 BSC CONCEITO FINALIDADE APLICAÇÃO PRÁTICA ESTRATÉGIA - BSC Slide 3 Ativos Tangíveis

Leia mais

Auditoria de Meio Ambiente da SAE/DS sobre CCSA

Auditoria de Meio Ambiente da SAE/DS sobre CCSA 1 / 8 1 OBJETIVO: Este procedimento visa sistematizar a realização de auditorias de Meio Ambiente por parte da SANTO ANTÔNIO ENERGIA SAE / Diretoria de Sustentabilidade DS, sobre as obras executadas no

Leia mais

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender DICAS Para a sua leitura: Os itens do índice são clicáveis, então sinta-se à vontade para ler o conteúdo que

Leia mais

Contact Center Datasheet

Contact Center Datasheet Características das Soluções Teclan para Contact Centers Sistemas de discagem disponíveis Suporte a operações on site (call center clássico) e remotas (homework) Suporte a operações Multisite Operação

Leia mais

IMPLANTAÇÃO DE ITIL. Fonte:

IMPLANTAÇÃO DE ITIL. Fonte: IMPLANTAÇÃO DE ITIL A fase mais importante do projeto de implantação é a estratégia. É nesta fase, do clico de vida da ITIL, onde você vai entender o portfólio de serviços do seu time, entender a demanda

Leia mais

P24 Criar Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação 2011/2012 Líder: Maria Cecília Badauy

P24 Criar Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação 2011/2012 Líder: Maria Cecília Badauy P24 Criar Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação 2011/2012 Líder: Maria Cecília Badauy Brasília, 13 de Julho de 2011 Perspectiva: Aprendizado e Crescimento Planejamento Estratégico Objetivo

Leia mais

Boas Práticas de RH UnimedBH. Data: 3 de maio Local: OCEMG Júnia Marçal Rodrigues

Boas Práticas de RH UnimedBH. Data: 3 de maio Local: OCEMG Júnia Marçal Rodrigues Boas Práticas de RH UnimedBH Data: 3 de maio Local: OCEMG Júnia Marçal Rodrigues Unimed-BH em números 5.684 médicos cooperados Atuação 34 municípios na região metropolitana de BH 4.003 colaboradores diretos

Leia mais

PLANO DE MELHORIA DA QUALIDADE DAS RECLAMAÇÕES POR 1.000 ACESSOS APRESENTADAS PERANTE A ANATEL NET SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO S/A

PLANO DE MELHORIA DA QUALIDADE DAS RECLAMAÇÕES POR 1.000 ACESSOS APRESENTADAS PERANTE A ANATEL NET SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO S/A PLANO DE MELHORIA DA QUALIDADE DAS RECLAMAÇÕES POR 1.000 ACESSOS APRESENTADAS PERANTE A ANATEL NET SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO S/A RESUMO EXECUTIVO ONDE ESTAMOS PLANO DE AÇÃO PROGRAMA DE QUALIDADE NET RESUMO

Leia mais

PMAS. Estrutura e Funções do SGI Objetivos e Metas Ambientais. Reunião nº 01/2017

PMAS. Estrutura e Funções do SGI Objetivos e Metas Ambientais. Reunião nº 01/2017 PMAS Estrutura e Funções do SGI Objetivos e Metas Ambientais Reunião nº 01/2017 POLÍTICA INTEGRADA DE SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE PRINCÍPIOS POLÍTICA INTEGRADA Disponíveis nos murais e no site da

Leia mais

O PAPEL DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO FRENTE ÀS MUDANÇAS. SEMINÁRIO REGIONAL ANGRAD - AMPESC - CRA/SC

O PAPEL DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO FRENTE ÀS MUDANÇAS. SEMINÁRIO REGIONAL ANGRAD - AMPESC - CRA/SC O PAPEL DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO FRENTE ÀS MUDANÇAS. SEMINÁRIO REGIONAL ANGRAD - AMPESC - CRA/SC Prof. Dr. RUI OTÁVIO BERNARDES DE ANDRADE Presidente do CRA/RJ Coordenador do Conselho

Leia mais

Plano de Gestão de Logística Sustentável dos Correios PLS - Relatório do 3º Trimestre

Plano de Gestão de Logística Sustentável dos Correios PLS - Relatório do 3º Trimestre EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS Plano de Gestão de Logística Sustentável dos Correios PLS - Relatório do 3º Trimestre 2015 Introdução O Plano de Gestão de Logística Sustentável dos Correios

Leia mais

IMPLEMENTAÇÃO OPERACIONAL DO HOSPITAL METROPOLITANO - UNIMED VALE DO AÇO

IMPLEMENTAÇÃO OPERACIONAL DO HOSPITAL METROPOLITANO - UNIMED VALE DO AÇO IMPLEMENTAÇÃO OPERACIONAL DO HOSPITAL METROPOLITANO - UNIMED VALE DO AÇO HISTÓRIA DA UNIMED VALE DO AÇO Fundação da Unimed Vale do Aço Aquisição do 2 Hospital (Nossa Senhora do Carmo) Início da Construção

Leia mais

Processo de Certificação. Grupo PMQ

Processo de Certificação. Grupo PMQ Processo de Certificação da Operadora RN 277 Grupo PMQ UNIMED São José do Rio Preto Cooperados 1391 Clínicas 137 Hospitais 27 Sendo 14 Santa Casas e 13 Hospitais privados Serviços de Diagnose 111 Laboratórios

Leia mais

Guia Rápido para Diagnóstico Empresarial. Compreenda melhor a sua empresa. Acerte na decisão.

Guia Rápido para Diagnóstico Empresarial. Compreenda melhor a sua empresa. Acerte na decisão. Guia Rápido para Diagnóstico Empresarial Compreenda melhor a sua empresa. Acerte na decisão. Índice Introdução Diagnóstico Empresarial Departamento Financeiro e Fiscal Departamento de Recursos Humanos

Leia mais

Seminário de Atualização e Implantação de Ouvidoria do Sistema Unimed Experiências de Implantação e Operacionalização de Ouvidorias

Seminário de Atualização e Implantação de Ouvidoria do Sistema Unimed Experiências de Implantação e Operacionalização de Ouvidorias Seminário de Atualização e Implantação de Ouvidoria do Sistema Unimed Experiências de Implantação e Operacionalização de Ouvidorias Ouvidoria - Seguros Unimed Histórico de Implantação da Ouvidoria Seguros

Leia mais

APRESENTAÇÃO... 2 1. ESTUDO DE COMPETITIVIDADE... 4 2. RESULTADOS... 6. 2.1 Total geral... 6. 2.2 Infraestrutura geral... 7. 2.3 Acesso...

APRESENTAÇÃO... 2 1. ESTUDO DE COMPETITIVIDADE... 4 2. RESULTADOS... 6. 2.1 Total geral... 6. 2.2 Infraestrutura geral... 7. 2.3 Acesso... CURITIBA APRESENTAÇÃO Qualquer forma de desenvolvimento econômico requer um trabalho de planejamento consistente para atingir o objetivo proposto. O turismo é apresentado hoje como um setor capaz de promover

Leia mais

A trajetória da Unimed Paraná começou em Ponta Grossa/PR dia 18 de agosto de 1979, pelas Unimeds Londrina, Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa.

A trajetória da Unimed Paraná começou em Ponta Grossa/PR dia 18 de agosto de 1979, pelas Unimeds Londrina, Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa. MAS PR O PARANÁ A trajetória da Unimed Paraná começou em Ponta Grossa/PR dia 18 de agosto de 1979, pelas Unimeds Londrina, Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa. O SISTEMA UNIMED NO PARANÁ 23 Cooperativas

Leia mais

Perfil Profissional. Experiência Profissional. Ilegra Consultoria e Sistemas Projeto Agibank Setembro/2018 Novembro/2018. Função: Product Owner.

Perfil Profissional. Experiência Profissional. Ilegra Consultoria e Sistemas Projeto Agibank Setembro/2018 Novembro/2018. Função: Product Owner. Data de nascimento: 16/09/1982 Endereço: Rua Santa Catarina, Nº 2531 CNH: A/C Member PMI ID: 9382822 Canoas, Rio Grande do Sul - BRASIL WhatsApp/Contato: (51) 993724993 E-mail: joelfs1982@gmail.com https://www.linkedin.com/in/joelfraga/

Leia mais

PROGRAMA DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO

PROGRAMA DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO PROGRAMA DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO Diretoria de Recursos Próprios Diretor: Dr. Paulo Vasques Superintendente: Dr. Pinheiro Dantas PROGRAMA DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO Equipe: Dra. Ana

Leia mais

Normatização da Junta Médica no Intercâmbio Nacional. Dr. Adolfo Orsi Parenzi

Normatização da Junta Médica no Intercâmbio Nacional. Dr. Adolfo Orsi Parenzi Normatização da Junta Médica no Intercâmbio Nacional Dr. Adolfo Orsi Parenzi Resolução CONSU n 8, de 03.11.98 (mecanismos de regulação) Art. 4 As operadoras de planos ou seguros privados de assistência

Leia mais

ENSE Encontro Nacional dos Seconcis. São Paulo/SP 27 e 28 de setembro Programação

ENSE Encontro Nacional dos Seconcis. São Paulo/SP 27 e 28 de setembro Programação ENSE Encontro Nacional dos Seconcis São Paulo/SP 27 e 28 de setembro 2018 Programação 2 Dia 27 de setembro (quinta-feira) 08 às 9h Credenciamento e café de boas vindas 09 às 09h40 Abertura 09h40 Apresentação

Leia mais

9/13/2011. Smart Grid. Oportunidade aproveitamento da capilaridade do sistema elétrico possibilitando novos serviços

9/13/2011. Smart Grid. Oportunidade aproveitamento da capilaridade do sistema elétrico possibilitando novos serviços Smart Grid Oportunidade aproveitamento da capilaridade do sistema elétrico possibilitando novos serviços Objetivo aumento da confiabilidade e qualidade do fornecimento de energia elétrica, a uma melhor

Leia mais

Resultados Ouvidoria Unimed Fortaleza

Resultados Ouvidoria Unimed Fortaleza Resultados Ouvidoria Unimed Fortaleza Organograma Institucional Diretoria da Presidência Ouvidoria Auditoria Interna Superintendência de Planejamento e Gestão Empresarial Assessoria Jurídica Assessoria

Leia mais

Soluções de Relacionamento com o Cidadão Amilto Francisquevis

Soluções de Relacionamento com o Cidadão Amilto Francisquevis Soluções de Relacionamento com o Cidadão Amilto Francisquevis Assessoria de Mercado outubro de 2015 O ICI é uma organização com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração,

Leia mais

CONERGE Mercado Brasil. Brasil, 16 de Junho de 2016

CONERGE Mercado Brasil. Brasil, 16 de Junho de 2016 CONERGE Mercado Brasil Brasil, 16 de Junho de 2016 Diretoria de Mercado Coelce O que fazemos Arrecadação Atendimento ao Cliente Cobranças 2 Diretoria de Mercado O que fazemos? Cuidamos de todo o processo

Leia mais

Reunião do Grupo de RH Pesquisa de Clima Organizacional Setembro Carlos Bertazzi

Reunião do Grupo de RH Pesquisa de Clima Organizacional Setembro Carlos Bertazzi Reunião do Grupo de RH Pesquisa de Clima Organizacional Setembro 2016 Carlos Bertazzi www.rh4youconsultoria.wordpress.com O que é? Clima é a percepção coletiva que as pessoas têm da empresa, por meio do

Leia mais

A Implantação do Sistema do Sistema da Qualidade e os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2000

A Implantação do Sistema do Sistema da Qualidade e os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2000 1. A Norma NBR ISO 9001:2000 A Implantação do Sistema do Sistema da Qualidade e os requisitos da Norma ISO NBR 9001:2000 A ISO International Organization for Standardization, entidade internacional responsável

Leia mais

Governança Corporativa de Empresas Familiares. Migrando do Conselho para os níveis operacionais

Governança Corporativa de Empresas Familiares. Migrando do Conselho para os níveis operacionais Governança Corporativa de Empresas Familiares Migrando do Conselho para os níveis operacionais O que é "empresa familiar"? A família detém o controle societário Empresas Familiares no Mundo Fonte: Consultoria

Leia mais

mercado de cartões de crédito, envolvendo um histórico desde o surgimento do produto, os agentes envolvidos e a forma de operação do produto, a

mercado de cartões de crédito, envolvendo um histórico desde o surgimento do produto, os agentes envolvidos e a forma de operação do produto, a 16 1 Introdução Este trabalho visa apresentar o serviço oferecido pelas administradoras de cartões de crédito relacionado ao produto; propor um produto cartão de crédito calcado na definição, classificação

Leia mais

Copyright Proibida Reprodução. Prof. Éder Clementino dos Santos

Copyright Proibida Reprodução. Prof. Éder Clementino dos Santos ISO 9001:2008 GESTÃO DE QUALIDADE O que é ISO? ISO = palavra grega que significa Igualdade O Comitê - ISO A Organização Internacional de Normalização (ISO) tem sede em Genebra na Suíça, com o propósito

Leia mais

PREVENT SENIOR SAÚDE melhora em 60% a eficiência do atendimento ao paciente com projeto da Avaya e Telesul.

PREVENT SENIOR SAÚDE melhora em 60% a eficiência do atendimento ao paciente com projeto da Avaya e Telesul. PREVENT SENIOR SAÚDE melhora em 60% a eficiência do atendimento ao paciente com projeto da Avaya e Telesul. A PREVENT SENIOR: A Prevent Senior é a operadora de saúde pioneira no atendimento dedicado às

Leia mais

Tiago Pereira. Gerente Administrativo. Colaborador desde 2002

Tiago Pereira. Gerente Administrativo. Colaborador desde 2002 Tiago Pereira Gerente Administrativo Colaborador desde 2002 2 A Cooperativa 3 QUAL O OBJETIVO COACHING INDIVIDUAL? Desenvolver uma equipe de alta performance e aumentar o seu potencial na entrega de resultados

Leia mais

Política de Relacionamento do Sistema Unimed Paraná com os cooperados do estado

Política de Relacionamento do Sistema Unimed Paraná com os cooperados do estado Política de Relacionamento do Sistema Unimed Paraná com os cooperados do estado Conceito Uma política consiste em um conjunto de objetivos que dão forma a um determinado programa de ação e condicionam

Leia mais

Política de investimentos sociais 3M

Política de investimentos sociais 3M Política de investimentos sociais 3M 1. Objetivos A presente política tem por finalidade estabelecer os critérios para investimento em projetos sociais com recursos próprios visando: Estabelecer os princípios

Leia mais

NA MESMA PÁGINA ACOLHIMENTO DO GPA

NA MESMA PÁGINA ACOLHIMENTO DO GPA NA MESMA PÁGINA ACOLHIMENTO DO GPA Dr. Marcelo Mergh e Dr. Darival - Recepção dos participantes, acolhimento do grupo permanente de atendimento e objetivo do grupo de Excelência da Jornada do Cliente.

Leia mais

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA NO VITÓRIA APART HOSPITAL. Estudo de Caso

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA NO VITÓRIA APART HOSPITAL. Estudo de Caso PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA NO VITÓRIA APART HOSPITAL Estudo de Caso Sobre o Vitória Apart Hospital Institucional Desde a sua fundação, em 2001, o Vitória Apart Hospital atua com o objetivo de

Leia mais

MCassab reduz tempo de backup em 71% com arcserve

MCassab reduz tempo de backup em 71% com arcserve CASOS DE SUCESSO Julho 2014 MCassab reduz tempo de backup em 71% com arcserve PERFIL DO CLIENTE Empresa: Grupo MCassab Indústria: Holding Empregados: 1.200 EMPRESA DESAFIO SOLUÇÃO BENEFICIOS A MCassab

Leia mais

www.prefeitosonline.com.br

www.prefeitosonline.com.br www.prefeitosonline.com.br A REVISTA P&G BRASIL A revista Prefeitos & Gestões Brasil chega aos 11.130 gestores (prefeitos + vices) eleitos nos 5.570 municípios do Brasil, fornecendo a este público alvo

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Ana Paula Lima Coaching, Consultoria e Palestras é uma empresa especializada em Gestão de Pessoas, que visa identificar o potencial humano e desenvolvê-lo através

Leia mais

Adir Ribeiro. Professor / Palestrante das principais Escolas de Negócios no Brasil:

Adir Ribeiro. Professor / Palestrante das principais Escolas de Negócios no Brasil: Adir Ribeiro www.praxiseducation.com.br Sócio-diretor da Praxis Education Adir Ribeiro Professor / Palestrante das principais Escolas de Negócios no Brasil: Co-autor do livro Franchising Uma Estratégia

Leia mais

15º CONAI COMITÊ NACIONAL DE INTEGRAÇÃO As oportunidades para o Sistema Unimed no Mercado de Saúde Ocupacional Dr. José Tarcísio Penteado Buschinelli

15º CONAI COMITÊ NACIONAL DE INTEGRAÇÃO As oportunidades para o Sistema Unimed no Mercado de Saúde Ocupacional Dr. José Tarcísio Penteado Buschinelli 15º CONAI COMITÊ NACIONAL DE INTEGRAÇÃO As oportunidades para o Sistema Unimed no Mercado de Saúde Ocupacional Dr. José Tarcísio Penteado Buschinelli Coordenador Técnico de Saúde Ocupacional Unimed Brasil

Leia mais

UNIMED. 99 mil. 144 mil. 18 milhões Municípios atendidos. Presente em 84% Cooperativas. do território nacional.

UNIMED. 99 mil. 144 mil. 18 milhões Municípios atendidos. Presente em 84% Cooperativas. do território nacional. SISTEMA UNIMED 346 Cooperativas 99 mil Empregos diretos 144 mil Médicos cooperados 18 milhões Beneficiários 4.686 Municípios atendidos Presente em 84% do território nacional CENTRAL NACIONAL UNIMED Somos

Leia mais

QUEM SOMOS. Nosso objetivo é desenvolver empresas e levar os consumidores até elas, garantindo a estes condições excelentes de:

QUEM SOMOS. Nosso objetivo é desenvolver empresas e levar os consumidores até elas, garantindo a estes condições excelentes de: QUEM SOMOS Somos a reunião de agências de consultoria empresarial que atuam no Sudeste do Brasil há mais de uma década. Atualmente, estamos organizados em Unidades instaladas no Sudeste e Centro-Oeste

Leia mais

Implementação da Política de Responsabilidade Socioambiental (PRSA)

Implementação da Política de Responsabilidade Socioambiental (PRSA) Implementação da Política de Responsabilidade Socioambiental (PRSA) 20 de julho de 2015 Ref: Resolução BC nº 4327/14 1. ABRANGÊNCIA Esta política orienta o comportamento da Tática S/A D.T.V.M., que pautado

Leia mais

O próximo grande salto evolutivo da humanidade será a descoberta de que cooperar é melhor que competir. Pietro Ubaldi

O próximo grande salto evolutivo da humanidade será a descoberta de que cooperar é melhor que competir. Pietro Ubaldi O próximo grande salto evolutivo da humanidade será a descoberta de que cooperar é melhor que competir. Pietro Ubaldi Começamos a esquecer que somos cooperativas concorrendo com empresas do mercado. Não

Leia mais

MAPFRE ESPAÑA escolhe solução da Altitude Software para administrar seu Contact Center SI24

MAPFRE ESPAÑA escolhe solução da Altitude Software para administrar seu Contact Center SI24 MAPFRE ESPAÑA escolhe solução da Altitude Software para administrar seu Contact Center SI24 MAPFRE ESPAÑA escolhe a Altitude Software para administrar seu Contact Center SI24 A MAPFRE, fundada em 1933,

Leia mais

SEMINÁRIO DIA DA QUALIDADE DE CAXIAS DO SUL

SEMINÁRIO DIA DA QUALIDADE DE CAXIAS DO SUL SEMINÁRIO DIA DA QUALIDADE DE CAXIAS DO SUL MISSÃO A Sulpeças está comprometida em se tornar uma empresa de destaque no setor automobilístico, buscando crescimento constante, proporcionando qualidade e

Leia mais

Para o turista chegar e querer voltar, o empresário tem que querer melhorar. MEDE - Turismo: inovação e competitividade com foco em resultados.

Para o turista chegar e querer voltar, o empresário tem que querer melhorar. MEDE - Turismo: inovação e competitividade com foco em resultados. Para o turista chegar e querer voltar, o empresário tem que querer melhorar. MEDE - Turismo: inovação e competitividade com foco em resultados. O MEDE é um plano de atendimento especializado do SEBRAE

Leia mais

A CERTIFICAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE: DCEBAS - AVANÇOS E DESAFIOS PARA A GESTÃO DO SUS

A CERTIFICAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE: DCEBAS - AVANÇOS E DESAFIOS PARA A GESTÃO DO SUS MINISTÉRIO DA SAÚDE - MS SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE - SAS DEPARTAMENTO DE CERTIFICAÇÃO DE ENTIDADES BENEFICENTES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM SAÚDE - DCEBAS A CERTIFICAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE: DCEBAS - AVANÇOS

Leia mais

Diretriz Nacional de Comunicação. Sistema Unimed

Diretriz Nacional de Comunicação. Sistema Unimed Diretriz Nacional de Comunicação Sistema Unimed Diretriz de Comunicação Definição Política ou Diretriz de Comunicação é um processo articulado de definição de valores, objetivos, diretrizes, normas e estruturas,

Leia mais

Sustentabilidade no Setor Público, A3P e Planos de Logística Sustentável

Sustentabilidade no Setor Público, A3P e Planos de Logística Sustentável Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental SAIC Departamento de Produção e Consumo Sustentável DPCS Sustentabilidade no Setor Público, A3P e Planos de Logística

Leia mais

História. A história do grupo São Francisco teve início em 1945, com a construção do Hospital São Francisco. Hospital.

História. A história do grupo São Francisco teve início em 1945, com a construção do Hospital São Francisco. Hospital. História A história do grupo São Francisco teve início em 1945, com a construção do Hospital São Francisco. Hospital Resgate Ocupacional Operadora Médica Operadora Odontológica Estrutura de atendimento

Leia mais

PNDM Programa Nacional de Desenvolvimento de Mercado

PNDM Programa Nacional de Desenvolvimento de Mercado PNDM Programa Nacional de Desenvolvimento de Mercado Como Potencializar seus Resultados com Gestão de Vendas, Gestão de Contratos e Inteligência de Mercado Fazer gestão em toda cadeia de Mercado Gestão

Leia mais

Como utilizar a tecnologia a favor da sua central de atendimento

Como utilizar a tecnologia a favor da sua central de atendimento Como utilizar a tecnologia a favor da sua central de atendimento Conheça algumas tecnologias que podem melhorar a sua central de atendimento. URA: Como utilizar a tecnologia a favor da sua central de atendimento

Leia mais

Av. Princesa Isabel, Fone (51) CEP Porto Alegre - RS - Brasil.

Av. Princesa Isabel, Fone (51) CEP Porto Alegre - RS - Brasil. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO - 2016/2018 Apresentação da Técnica de Planejamento Estratégico Adotada O Cremers estará em 2016 dando segmento na implantação de seu Planejamento Estratégico segundo a filosofia

Leia mais

Pesquisa Tendências para Contact Centers 2014 / 2015

Pesquisa Tendências para Contact Centers 2014 / 2015 Pesquisa Tendências para Contact Centers 2014 / Informações Gerais A Pesquisa Tendências para Contact Centers 2014 / foi aplicada online entre os dias 24 de novembro a 5 de dezembro de 2014. Foram convidados

Leia mais

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Normativo Interno Nº Páginas 12 (Doze) Caráter Data da Aprovação Promotor: Aprovado por: Política de Responsabilidade Socioambiental 30/09/2.015 Departamento

Leia mais

P-02 Case Carrefour. Desenvolvimento de Liderança nas Operações Magda Santana Carrefour Rolando Pelliccia Contexto Ambientes de Aprendizagem

P-02 Case Carrefour. Desenvolvimento de Liderança nas Operações Magda Santana Carrefour Rolando Pelliccia Contexto Ambientes de Aprendizagem P-02 Case Carrefour Desenvolvimento de Liderança nas Operações Magda Santana Carrefour Rolando Pelliccia Contexto Ambientes de Aprendizagem Assuntos de hoje 1. Quem é o Carrefour? 2. Por que este programa?

Leia mais

Inteligência de mercado

Inteligência de mercado Inteligência de mercado práticas e resultados Zilma Santos Gestora de Vendas, Mercado e Produtos 28 de junho de 2013 Unimed-BH em números 1,18 milhão de clientes em carteira, sendo 79% coletivos 5,3 mil

Leia mais

Portal dos Convênios

Portal dos Convênios Portal dos Convênios Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União Antonio de Brito Vidal Neto Brasília, setembro de 2009 APRESENTAÇÃO Órgão Gestor do Sistema - MP Ministério do Planejamento,

Leia mais

Cooperativa de Trabalho na Área da Saúde e Assistência Social.

Cooperativa de Trabalho na Área da Saúde e Assistência Social. Cooperativa de Trabalho na Área da Saúde e Assistência Social. 01 SOBRE Qualidade com parcerias de sucesso. A Mitra é uma cooperativa de trabalho que oferece serviços e soluções para sua área de Recursos

Leia mais

Treinamento Presencial: Spend Analysis para Compras. Data: 22 de Junho de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Spend Analysis para Compras. Data: 22 de Junho de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Spend Analysis para Compras Data: 22 de Junho de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

O papel da iniciativa privada no desenvolvimento da gestão pública brasileira

O papel da iniciativa privada no desenvolvimento da gestão pública brasileira O papel da iniciativa privada no desenvolvimento da gestão pública brasileira CONTEXTO BRASIL 1970 90 milhões de habitantes 2010 190 milhões de habitantes... Temos feito muito, mas não o suficiente...

Leia mais

MANUAL DA QUALIDADE MQ SGQ 01-12

MANUAL DA QUALIDADE MQ SGQ 01-12 MANUAL DA QUALIDADE ALTERAÇÕES: ÚLTIMA(s) ALTERACÃO(s) V: DATA: Alteração geral do documento 12 09/02/2018 ANALISE CRÍTICA E APROVAÇÃO: ANALISADO CRITICAMENTE E APROVADO POR: DATA: 02/02/2018 Nome: Valdenice

Leia mais

Pode-se dizer, relacionamento próximo e consolidado da empresa com seus clientes, representa um diferencial de competividade e eficiência.

Pode-se dizer, relacionamento próximo e consolidado da empresa com seus clientes, representa um diferencial de competividade e eficiência. Exposição de motivos referente à proposta de resolução normativa que dispõe sobre a obrigatoriedade de instituição de unidade organizacional específica de ouvidoria por parte das operadoras de planos de

Leia mais

Áreas de Abordagem. Com base na experiência acumulada do IBOPE Inteligência, somada a recentes

Áreas de Abordagem. Com base na experiência acumulada do IBOPE Inteligência, somada a recentes Objetivo O IBOPE Inteligência desenvolveu uma metodologia exclusiva de medição e explicação da satisfação dos usuários de serviços públicos no Brasil, que oferece aos gestores uma ferramenta precisa para

Leia mais

CONSULTING NÓS MELHORAMOS A GESTÃO DA SUA CARTEIRA DE CLIENTES

CONSULTING NÓS MELHORAMOS A GESTÃO DA SUA CARTEIRA DE CLIENTES JF CONSULTING NÓS MELHORAMOS A GESTÃO DA SUA CARTEIRA DE CLIENTES O que fazemos? Implantamos modelos de gestão comercial que educam e fazem com que líderes (gerentes comerciais, coordenadores e supervisores

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão. Responsável: Supervisor de Marketing Revisado em: 10/11/2016

Procedimento Operacional Padrão. Responsável: Supervisor de Marketing Revisado em: 10/11/2016 Objetivos Relacionar todos os e-mails e números de telefones da AD, definir aplicação/utilização e responsáveis pela gestão e atendimento das caixas de e-mail e linhas telefônicas. Glossário Relação de

Leia mais

1. Introdução Influência e ações de marketing Resultados de marketing em vendas Recados de vendas Metodologia e amostra 23

1. Introdução Influência e ações de marketing Resultados de marketing em vendas Recados de vendas Metodologia e amostra 23 1 Índice Índice 1. Introdução 3 2. Influência e ações de marketing 4 3. Resultados de marketing em vendas 7 4. Relevância dos conteúdos de atração e suporte a vendas 13 5. Métricas e alinhamento entre

Leia mais

Comitê de Satisfação ao Cliente Unimed Fortaleza. Holdemar Gonçalves

Comitê de Satisfação ao Cliente Unimed Fortaleza. Holdemar Gonçalves Comitê de Satisfação ao Cliente Unimed Fortaleza Holdemar Gonçalves Quem somos... o o o o 09/01/1978 : Fundada por 23 médicos 33 anos de atuação no mercado A maior cooperativa de saúde da Região Nordeste.

Leia mais

GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Ingresso agosto de 2016 Informações: (51) 3218-1355 ernani.neto@espm.br O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas

Leia mais

Lucratividade: Crescer, Sobreviver ou Morrer

Lucratividade: Crescer, Sobreviver ou Morrer Lucratividade: Crescer, Sobreviver ou Morrer Foco da Palestra Orientar e esclarecer os conceitos de Lucratividade e a importância para existência e sucesso das empresas. Proporcionar aos participantes

Leia mais

CONTROLADORIA II MBA Estácio 25/07/2017

CONTROLADORIA II MBA Estácio 25/07/2017 CONTROLADORIA II MBA Estácio 25/07/2017 Prof. Lucas S. Macoris PLANO DE AULA CONTROLADORIA II Aula 1 Boas Vindas e Introdução Aula 5 Análise das Demonstrações Contábeis Aula 2 Valor de Empresas: Conceitos

Leia mais

Os Desafios de Gestão. O que você vai encontrar neste artigo:

Os Desafios de Gestão. O que você vai encontrar neste artigo: O Hospital Unimed Araçatuba foi inaugurado em 2001 e sempre buscando a excelência na assistência à saúde, se destaca por ser um centro de alta complexidade em sua região. Atualmente com 13 mil m² de área

Leia mais

Comunicação Interna. - Inserção do novo colaborador - Movimento Lojista Nacional - JORNAL MURAL- CIRCULANDO

Comunicação Interna. - Inserção do novo colaborador - Movimento Lojista Nacional - JORNAL MURAL- CIRCULANDO Comunicação Interna - Inserção do novo colaborador - Movimento Lojista Nacional - JORNAL MURAL- CIRCULANDO Comunicação Externa Associados, não associado e comunidade. COMUNICAÇÃO PRESENCIAL: Visitas de

Leia mais

Comentário de desempenho 3T15

Comentário de desempenho 3T15 Comentário de desempenho 3T15 04/11/2015 1 Comentário de desempenho Senhoras e Senhores Acionistas, Submetemos à apreciação de V.Sas. as demonstrações financeiras da FPC Par Corretora de Seguros S.A.,

Leia mais

Defender interesses difusos e coletivos, defender o regime democrático e a implementação de políticas constitucionais.

Defender interesses difusos e coletivos, defender o regime democrático e a implementação de políticas constitucionais. 1. Escopo ou finalidade do projeto Ampliar a efetividade do velamento que o Ministério Público exerce sobre as Fundações Privadas, de forma a garantir que este patrimônio social seja efetivamente aplicado

Leia mais

Relatório OUVIDORIA º Semestre 16

Relatório OUVIDORIA º Semestre 16 Relatório OUVIDORIA 2016 1º Semestre 16 APRESENTAÇÃO O Relatório da Ouvidoria tem como objetivo atender a Resolução nº 4.433 do Conselho Monetário Nacional (CMN) e tornar mais transparente a relação entre

Leia mais

PSP: Personal Software Process. PSP- Personal Software Process. PSP: Personal Software Process. PSP: Personal Software Process

PSP: Personal Software Process. PSP- Personal Software Process. PSP: Personal Software Process. PSP: Personal Software Process PSP- Personal Software Process Maria Cláudia F. P. Emer PSP: Personal Software Process z Já foram vistas ISO/IEC 9126 foco no produto ISO 9001 e CMM foco no processo de desenvolvimento z Critica a essas

Leia mais

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo Se você não está seguindo essas 4 dicas, você provavelmente está perdendo

Leia mais

ECONOMIA GERADA COM DESOSPITALIZAÇÕES GARANTINDO SEGURANÇA, SATISFAÇÃO E CREDIBILIDADE

ECONOMIA GERADA COM DESOSPITALIZAÇÕES GARANTINDO SEGURANÇA, SATISFAÇÃO E CREDIBILIDADE ECONOMIA GERADA COM DESOSPITALIZAÇÕES GARANTINDO SEGURANÇA, SATISFAÇÃO E CREDIBILIDADE Unimed Vitória Presente em 9 municípios capixabas Cenário Atual Transição demográfica e epidemiológica Envelhecimento

Leia mais

Registro Eletrônico de Saúde. Uma Plataforma para Gestão da Assistência à Saúde

Registro Eletrônico de Saúde. Uma Plataforma para Gestão da Assistência à Saúde Registro Eletrônico de Saúde Uma Plataforma para Gestão da Assistência à Saúde Governança clínica GOVERNANÇA Clínica 1 2 3 4 Modelo aonde as organizações são responsáveis por melhorar continuamente a qualidade

Leia mais

04/07/2008 Dra. Claudia Meira

04/07/2008 Dra. Claudia Meira 42º Congresso Brasileiro de Patologia Clinica / Medicina Laboratorial 04/07/2008 Não-conformidades: Como tratá-las de forma eficaz? 04/07/2008 04/07/2008 Como classificá-las? A competitividade é a palavra

Leia mais

AD SHOPPING, UMA FILOSOFIA DE TRABALHO QUE O TEMPO MOSTROU ESTAR CERTA

AD SHOPPING, UMA FILOSOFIA DE TRABALHO QUE O TEMPO MOSTROU ESTAR CERTA AD SHOPPING, UMA FILOSOFIA DE TRABALHO QUE O TEMPO MOSTROU ESTAR CERTA A AD SHOPPING, desde a sua fundação fez opção pela qualidade do seu trabalho e pelo desenvolvimento de soluções para otimização dos

Leia mais

feiras congressos 2016

feiras congressos 2016 feiras congressos 2016 feiras e congressos 3 SOMOS A IFE A nossa ambição é dotar os profissionais de conhecimentos e competências para melhorar a performance e transformar o seu potencial em resultados.

Leia mais

Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: Investimento:

Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: Investimento: Com carga horária de 420 horas o curso de MBA em Gestão de Projetos é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros no curso: 04) para avaliação nos diversos pólos,

Leia mais