Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: Investimento:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: Investimento:"

Transcrição

1 Com carga horária de 420 horas o curso de MBA em Gestão de Projetos é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros no curso: 04) para avaliação nos diversos pólos, atividades e interação são realizadas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A plataforma virtual utilizada, BlackBoard, é considerada uma das melhores do mundo e está presente nas maiores universidades dos países desenvolvidos. Objetivo do curso: Capacitar os profissionais envolvidos na implementação de plana e efetiva realização de projetos, gerenciamento e liderança de equipes além de proporcionar uma visão estratégica da concepção de projetos de qualquer natureza, fornecendo subsídios aos profissionais na utilização das ferramentas adequadas nos projetos com relação ao ambiente interno e externo da empresa.

2 Público Alvo: Profissionais portadores de diploma de curso superior, com o seguinte perfil: Profissionais relacionados com desenvolvimento de projetos em geral, administradores, gestores de qualidade, engenheiros, profissionais da área de comunicação, informática e gestão, interessados em se especializar no desenvolvimento e na implantação de projetos empresariais. Critérios de admissão para o curso: Preenchimento da ficha de inscrição através do site e comprovação de certificado de graduação em cursos reconhecidos pelo MEC. Investimento:

3 Disciplinas: Gestão de Riscos em Projetos Conceitos; Fatores de risco e influência em projetos; Identificação de riscos; Análise qualitativa e quantitativa; Planejamento das respostas aos riscos; Planejamento de contingências; Plano de continuidade do negócio; Pecados capitais na administração de riscos em projetos. Gestão Estratégica Estratégia nas Organizações, Conceito de estratégia e decisão estratégica. O pensamento estratégico nas organizações. Escolas de estratégia. Diagnóstico do ambiente organizacional. Análise de SWOT. Posicionamento competitivo das empresas. Estratégias genéricas (Porter / Zacarelli e Fischmann) Cinco forças competitivas da indústria segundo Porter. Cadeia de valores e vantagem competitiva. Gestão da cadeia de suprimentos (Suplly Chain Management.Formulação e Implementação de Estratégia. Organização Estratégica. Gerenciamento da Comunicação, Integração e Aquisição Planejamento da comunicação do projeto. Gerenciamento de stakeholders. Documentação do projeto: procedimentos, padrões, formulários, especificações. Distribuição de informações formato e periodicidade. Relato de desempenho. Earned Value no relatório de desempenho. Encerramento e documentação final do projeto.desenvolvimento do termo de abertura do projeto; Desenvolvimento da declaração do escopo preliminar; Desenvolvimento do Plano de gerenciamento do Projeto; Execução do Plano do Projeto; Monitoramento e controle do trabalho do projeto; Controle Geral de Mudanças; Encerramento do projeto. Planejar as Aquisições, Conduzir as aquisições, administrar as aquisições e encerrar as aquisições.

4 Gestão de Processos pelo PMI Conceitos. Metodologias de Gestão de Projetos. A importância das atividades de projeto. Definição e implantação de indicadores e métricas. A evolução e o tempo de vida de projetos. As técnicas de administração de projetos: Pert/CPM. Modelo PMI. Gestão de Pessoas e Clima Organizacional A importância do estudo de Recursos Humanos na organização.sistema de administração de RH.A moderna gestão de Pessoas.Gestão de pessoas em ambiente dinâmico e competitivo. Motivação e liderança. Trabalho em equipe. Recrutamento e seleção de pessoas.treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações. Organização de pessoas.avaliação e controle do desempenho humano.administração de Cargos, Salários e Remuneração.Gestão Integrada de Benefícios e Recursos Sociais.Introdução à saúde ocupacional (Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho). Relações de trabalho, Sindicalismo e Negociação Coletiva de trabalho. O individuo e a organização. Processo de organização do trabalho frente aos novos modelos de gestão. Ideologia. Visão abrangente das ciências do Comportamento. O indivíduo e os grupos na organização. Clima. Motivação. Mudança organizacional. Mudanças contínuas, planejadas e radicais. Novas tendências mundiais que afetam as organizações e a gestão de pessoas. Conceitos de cultura organizacional. Relação entre cultura e mudança organizacional. Gerenciamento de Escopo, Tempo e Custos Introdução, Planejamento do Escopo, Definição do Escopo, Criação da Estrutura Analítica do Projeto, Verificação do Escopo, Controle do Escopo. Definição e Organização das atividades de um projeto; Técnicas de Sequenciamento das atividades de um projeto; Técnicas utilizadas em estimativas; Estimativas de Recursos de um projeto; Desenvolvimento do Cronograma de um projeto; Controle do Cronograma de um projeto. Métodos de seleção de projetos; Técnicas de estimativas; Análise de desempenho; Estimativa de custos; Orçamentação; Controle de custos; Relatórios gerenciais; Principais problemas.

5 Gestão da Qualidade em Projetos O que é qualidade em projetos. Planejamento da qualidade. Qualidade de produto. Qualidade de processo. Qualidade do projeto. Garantia da qualidade. Controle da qualidade do projeto. Processo de auditorias e inspeções. Escritório de Gerenciamento de Projetos Estruturas que apoiam as empresas na criação de processos e métodos e no aumento da maturidade na gestão de portfólio, programas e projetos, dentre outras funções. Gestão de programas e portfólio. Modelos de maturidade em gerenciamento de projetos, instrumentos que permitem às instituições conhecer o seu nível de maturidade e planejar melhorias para alcance de novos patamares. Alinhamento estratégico de projetos; portfólio de projetos; modelo de melhoria e de mudanças organizacionais. Trabalho de Conclusão de Curso Objeto e aplicação da pesquisa científica. O conhecimento e o planejamento na construção do conhecimento científico. Elaboraçãodo trabalho de conclusão de curso sobre tema relevante na área de formação. O planejamento, a pesquisa, os aspectos gráficos de um artigo científico segundo as normas da ABNT. Pensamento Científico e Metodologia de Pesquisa Teoria do Conhecimento. Metodologias da pesquisa: o método e a metodologia científica, técnicas de seleção e análise de informações, instrumentos de investigação, aspectos éticos e legais da pesquisa, a função social da pesquisa. A importância da comunicação padronizada. Métodos e técnicas para a apresentação de trabalhos científicos.

6 Corpo Descente Corpo Docente formado por mestres, doutores e profissionais renomados no mercado de trabalho. Diferenciais Melhor Centro Universitário de Minas Gerais. Entre os melhores MBA`s do Brasil pela revista Você S/A. Professores com experiência em docência em instituições europeias. Pólos localizados nas principais capitais do país, e a possibilidade de estudar em outros países, através dos Módulos Internacionais na Argentina e no Chile e módulos ministrados por professores de universidades parceiras de Portugal. Plataforma Blackboard, utilizada nas maiores instituições do país, moderna e de fácil interação, trazendo o aluno para dentro da vida acadêmica e das oportunidades. Facilidade de pagamento: o aluno pode escolher o plano que melhor se adapta à suas necessidades e conta também com vários convênios, para obtenção de descontos nas mensalidades. Parcerias com CISCO, IBM, MICROSOFT, SEBRAE, BLACKBERRY, EMC². Filiada à Associação Brasileira das Instituições de Pós- Graduação (ABIPG). Metodologia Modelo de interação WEB com acompanhamento dos professores titulares. Cada disciplina possui um guia de estudos. Plantão semanal dos professores e podcasts. Acesso a biblioteca virtual da Pearson. Aprendizado colaborativo através de fórum de discussões e interação pela ferramenta Colaboratte.

7 Tecnologias Nossa ferramenta de ensino é um Learning Management System (LMS) ou Sistema de Gestão de Aprendizagem, pois é um software desenvolvido sobre uma metodologia pedagógica para auxiliar a promoção do ensino e da aprendizagem. É uma solução unificada que ajuda os educadores a criar, gerenciar e compartilhar conteúdo e avaliações relacionadas com a turma. Há avançados recursos como: Navegação global - coloca suas notas e tarefas ao seu alcance, Atualizações e notificações - mantém informado das datas de vencimento e eventos e Espaços colaborativos - mantém em contato com sua comunidade acadêmica Avaliação e certificado 45 pontos de atividades a serem realizadas no ambiente virtual de aprendizagem; 55 pontos em avaliação presencial; Pontuação mínima para aprovação 70 pontos; Trabalho de conclusão de curso (TCC) 100 pontos, sendo obrigatória a apresentação. Caso Aprovado em todos os módulos e no TCC, o aluno recebe ao final o certificado de Especialista. Caso seja aprovado em todas as disciplinas e não realize o TCC o aluno receberá um certificado de aperfeiçoamento de disciplinas.

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Educação Musical com Ênfase em Música popular Objetivo do curso:

Educação Musical com Ênfase em Música popular Objetivo do curso: Com carga horária de 420 horas o curso Educação Musical com Ênfase em Música popular é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros no curso: 04) para avaliação nos

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Ensino de Matemática e Física Objetivo do curso:

Ensino de Matemática e Física Objetivo do curso: Com carga horária de 420 horas o curso Ensino de Matemática e Física é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros no curso: 04) para avaliação nos diversos pólos,

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

MBA em Gerenciamento de Projetos

MBA em Gerenciamento de Projetos MBA em Gerenciamento de Projetos APRESENTAÇÃO A gestão eficiente de projetos é essencial para a sobrevivência das empresas em um cenário de competição global, avanços tecnológicos, clientes mais exigentes

Leia mais

Público Alvo: Investimento: para gerenciamento de práticas e métodos administrativos para sustentabilidade e redução de impactos ao meio ambiente.

Público Alvo: Investimento: para gerenciamento de práticas e métodos administrativos para sustentabilidade e redução de impactos ao meio ambiente. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: Farmacêuticos e profissionais graduados em áreas da saúde.

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: Farmacêuticos e profissionais graduados em áreas da saúde. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

MBA Execultivo em Gestão Estratégica Objetivo do curso:

MBA Execultivo em Gestão Estratégica Objetivo do curso: Com carga horária de 420 horas o curso de MBA Execultivo em Gestão Estratégica é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros no curso: 04) para avaliação nos diversos

Leia mais

Sem fronteiras para o conhecimento. MS Project para Gerenciamento de Projetos

Sem fronteiras para o conhecimento. MS Project para Gerenciamento de Projetos 1 Sem fronteiras para o conhecimento MS Project para Gerenciamento de Projetos 2 MS Project para Gerenciamento de Projetos Em projetos, planejamento e gerenciamento são as palavras chaves para o sucesso.

Leia mais

MBA em Gestão Estratégica e Marketing Digital Objetivo do curso:

MBA em Gestão Estratégica e Marketing Digital Objetivo do curso: Com carga horária de 420 horas o curso MBA em Gestão Estratégica e Marketing Digital é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros no curso: 04) para avaliação nos

Leia mais

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo.

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo. O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial tem por finalidade formar profissionais na área de Gestão Comercial, embasando-os de conhecimentos técnicos, científicos e gerenciais. Desenvolvendo capacidades

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Gestão e Formação Pedagógica em: Administração, Inspeção, Orientação e Supervisão Objetivo do curso:

Gestão e Formação Pedagógica em: Administração, Inspeção, Orientação e Supervisão Objetivo do curso: Com carga horária de 720 horas o curso Gestão e Formação Pedagógica em: Administração, Inspeção, Orientação e Supervisão é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros

Leia mais

Sem fronteiras para o conhecimento. MS Project 2016 para Gerenciamento de Projetos

Sem fronteiras para o conhecimento. MS Project 2016 para Gerenciamento de Projetos 1 Sem fronteiras para o conhecimento MS Project 2016 para Gerenciamento de Projetos 2 MS Project para Gerenciamento de Projetos Em projetos, planejamento e gerenciamento são as palavras chaves para o sucesso.

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços.

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: Graduados em nível superior que atuam ou pretendem atuar na docência em instituições de ensino superior.

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: Graduados em nível superior que atuam ou pretendem atuar na docência em instituições de ensino superior. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: Curso RESTRITO a graduados com formação em Direito.

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: Curso RESTRITO a graduados com formação em Direito. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DE PROJETOS. Modalidade On-line EDITAL DE SELEÇÃO

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DE PROJETOS. Modalidade On-line EDITAL DE SELEÇÃO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DE PROJETOS Modalidade On-line EDITAL DE SELEÇÃO Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

pós-graduação lato sensu MBA em Logística Empresarial

pós-graduação lato sensu MBA em Logística Empresarial pós-graduação lato sensu MBA em Logística Empresarial 4ª turma Contexto atual, Competências e Mercado As organizações atuando em um mercado globalizado, cada vez mais dinâmico e competitivo exigem: Profissionais

Leia mais

Engenharia e Tecnologia Espaciais ETE Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais. CSE Introdução à Gestão de Projetos

Engenharia e Tecnologia Espaciais ETE Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais. CSE Introdução à Gestão de Projetos Engenharia e Tecnologia Espaciais ETE Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais L.F. Perondi 11.07.2011 PMBOK 1. Grupo de processos de inicialização 2. Grupo de processos de planejamento 3. Grupo

Leia mais

Profissionais graduados em Psicologia e Medicina que tenham interesse em atuar na área do trabalho e organizacional.

Profissionais graduados em Psicologia e Medicina que tenham interesse em atuar na área do trabalho e organizacional. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

MBA em Gestão de Tecnologia da Informação Objetivo do curso:

MBA em Gestão de Tecnologia da Informação Objetivo do curso: Com carga horária de 420 horas o curso de MBA em Gestão de Tecnologia da Informação é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros no curso: 04) para avaliação nos

Leia mais

Ementário EMBA em Gestão de Projetos

Ementário EMBA em Gestão de Projetos Ementário EMBA em Gestão de Projetos Grade curricular Disciplina MATEMÁTICA FINANCEIRA - N FUNDAMENTOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS E GERENCIAMENTO DE ESCOPO - N GERENCIAMENTO DE RISCOS EM PROJETOS GESTÃO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso

Leia mais

GESTÃO DE NEGÓCIOS E PROJETOS

GESTÃO DE NEGÓCIOS E PROJETOS PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE NEGÓCIOS E PROJETOS INSCRIÇÕES ABERTAS: Dias e horários das aulas: Segunda-Feira 18h45 às 23h00 Semanal Terça-Feira 18h45 às 23h00 Semanal Carga horária: 460 Horas Duração do curso:

Leia mais

Capitulo 8: Desenvolver o Plano de Projeto

Capitulo 8: Desenvolver o Plano de Projeto Capitulo 8: Desenvolver o Plano de Projeto PMBOK GUIDE Project Management Body of Knowledge Iniciação 5.1 Grupo de Processos de Planejamento Desenvolver o Plano de Gerenciamento de Projeto (4.3) Planejamento

Leia mais

Série Executiva. em Gestão: Projetos

Série Executiva. em Gestão: Projetos Série Executiva em Gestão: Projetos SÉRIE EXECUTIVA GERENCIAMENTO DE PROJETOS 1. COORDENAÇÃO Coordenação Acadêmica Prof. JOSÉ ÂNGELO SANTOS DO VALLE MSc. Universidade Federal Fluminense 2. OBJETIVOS DO

Leia mais

Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis Objetivo do curso:

Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis Objetivo do curso: Com carga horária de 420 horas o curso de Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis é desenvolvido em sistema modular, com 01 encontro por bimestre (total de encontros no curso: 04) para

Leia mais

GESTÃO DE PROJETOS D I S C U S S ÃO B AS E A D A N O P M I

GESTÃO DE PROJETOS D I S C U S S ÃO B AS E A D A N O P M I GESTÃO DE PROJETOS D I S C U S S ÃO B AS E A D A N O P M I DEFINIÇÃO DE PROJETO Empreendimento temporário realizado de forma progressiva para criar um produto ou serviço único. (Project Management Institute

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM MACEIÓ-AL

CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM MACEIÓ-AL CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM MACEIÓ-AL OBJETIVOS: CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL GERENCIAMENTO DE PROJETOS PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS - 80h Capacitar os participantes para trabalharem com as melhores

Leia mais

FACULDADE CASA DO ESTUDANTE PROJETO PÓS-GRADUAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS ARACRUZ ES

FACULDADE CASA DO ESTUDANTE PROJETO PÓS-GRADUAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS ARACRUZ ES FACULDADE CASA DO ESTUDANTE PROJETO PÓS-GRADUAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS ARACRUZ ES 2017 1 Faculdade Casa do Estudante CNPJ: 03.885.388/0001-43 Mantenedora: Sociedade de Ensino Superior de Aracruz

Leia mais

Público Alvo: Investimento. Disciplinas:

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

Pós-Graduação Lato Sensu a Distância. 1º semestre 2012

Pós-Graduação Lato Sensu a Distância. 1º semestre 2012 Pós-Graduação Lato Sensu a Distância 1º semestre 2012 FEVEREIRO/2012 Índice dos Cursos de Pós-Graduação a distância Oferta: primeiro semestre 2012 Curso Mensalidade Total Pagina ÁREA: ADMINISTRAÇÃO MBA

Leia mais

MANUAL DE TRABALHO DO TUTOR ADMINISTRATIVO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS ALVES FORTES

MANUAL DE TRABALHO DO TUTOR ADMINISTRATIVO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS ALVES FORTES MANUAL DE TRABALHO DO TUTOR ADMINISTRATIVO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS ALVES FORTES Resolução Direção/FACE nº 06, de 12 de março de 2019. Regula o Manual de trabalho do Tutor Administrativo da

Leia mais

CURSO DE PREPARAÇÃO PARA A CERTIFICAÇÃO PMP DO PMI

CURSO DE PREPARAÇÃO PARA A CERTIFICAÇÃO PMP DO PMI CURSO DE PREPARAÇÃO PARA A CERTIFICAÇÃO PMP DO PMI Carga horária: 40 horas OBJETIVO O Curso tem por objetivo preparar profissionais de gerenciamento de projetos para realizar o exame de certificação Project

Leia mais

DESCRITORES (TÍTULOS E TERMOS)

DESCRITORES (TÍTULOS E TERMOS) SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE FAMÍLIA NBR ISO 9000 INDEXAÇÃO TEMÁTICA Abordagem de processo [VT: Princípios de Gestão da Qualidade] 0.2 / 2.4 0.2 / 4.3 0.2 Abordagem de sistemas de gestão da qualidade

Leia mais

Capacitação e Especialização de Consultores Empresariais

Capacitação e Especialização de Consultores Empresariais Capacitação e Especialização de Consultores Empresariais Internos e Externos Mudança de Status de Analista para Consultor de Empresas Justificativa - 1: A Evolução dos Sistemas de Gestão da Espécie A medida

Leia mais

CURSO: MBA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM ÊNFASE EM COMPETÊNCIAS

CURSO: MBA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM ÊNFASE EM COMPETÊNCIAS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CURSO: MBA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM ÊNFASE EM COMPETÊNCIAS ANO 15/1 : UNIDADE BUENO - SÁBADOS QUINZENAIS DISCIPLINA CARGA HORÁRIA COORDENADOR: Profa Carmen Rizzotto

Leia mais

ÁREAS DE CONHECIMENTO DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS: UMA VISÃO DO PMBOK 5ª EDIÇÃO

ÁREAS DE CONHECIMENTO DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS: UMA VISÃO DO PMBOK 5ª EDIÇÃO ÁREAS DE CONHECIMENTO DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS: UMA VISÃO DO PMBOK 5ª EDIÇÃO Bruno O Neil da Silva, Esp. 1 Kilmer Pereira Boente, Esp. 2 Renata Miranda Pires Boente, MSc. 3 Resumo: Como as empresas

Leia mais

Portfolio de Atividades. Prof. João Carlos Boyadjian,PMP,MBA,MSc

Portfolio de Atividades. Prof. João Carlos Boyadjian,PMP,MBA,MSc Portfolio de Atividades Prof. João Carlos Boyadjian,PMP,MBA,MSc A JCB MANAGEMENT. é uma empresa voltada para o segmento de Gerenciamento de Projetos, Planejamento, Controle de Projetos e Produção para

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

Análise e Projeto de Sistemas

Análise e Projeto de Sistemas Análise e Projeto de Sistemas Gerenciamento de Projetos Conteúdo: Gerenciamento de Riscos Aula: II Prof.: Eude Lacerda E-mail: eude.lacerda@ifnmg.edu.br Apresentação Nesta aula você conhecerá o gerenciamento

Leia mais

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS INSCRIÇÕES ABERTAS: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras, das 19h às 23h. Carga horária: 600 Horas

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS INSCRIÇÕES ABERTAS: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras, das 19h às 23h. Carga horária: 600 Horas MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS INSCRIÇÕES ABERTAS: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras, das 19h às 23h Carga horária: 600 Horas Duração do curso: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

Gerenciamento dos Riscos do Projeto (PMBoK 5ª ed.)

Gerenciamento dos Riscos do Projeto (PMBoK 5ª ed.) Gerenciamento dos Riscos do Projeto (PMBoK 5ª ed.) Esta é uma área essencial para aumentar as taxas de sucesso dos projetos, pois todos eles possuem riscos e precisam ser gerenciados, ou seja, saber o

Leia mais

PROGRAMA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS e preparação para os Exames de Certificação PMP e CAPM do PMI (64 Horas)

PROGRAMA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS e preparação para os Exames de Certificação PMP e CAPM do PMI (64 Horas) PROGRAMA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS e preparação para os Exames de Certificação PMP e CAPM do PMI (64 Horas) O Curso preparado tem por objetivo apresentar conceitos de Gerenciamento

Leia mais

MBA em Gerenciamento de Projetos

MBA em Gerenciamento de Projetos MBA em Gerenciamento de Projetos APRESENTAÇÃO DO CURSO O mercado de trabalho apresenta um contexto no qual a necessidade de resultados com prazos, custos e qualidade adequados é maior a cada dia. E, no

Leia mais

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar as decisões fundamentais de investimento e inovação e levá-la

Leia mais

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO 1 Edital de oferta de vagas para o Curso de Pós- GraduaçãoLato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Negócios, na modalidade a distância. A Reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp, credenciada pelo MEC

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

QUADRO DE DISCIPLINAS

QUADRO DE DISCIPLINAS QUADRO DE DISCIPLINAS Disciplinas 1 Horas- Aula 2 1. Fundamentos do Gerenciamento de Projetos 24 2. Gerenciamento do Escopo em Projetos 24 3. Gerenciamento da Qualidade em Projetos 12 4. Gerenciamento

Leia mais

Treinamentos EMENTA GERENCIAMENTO DE PROJETOS. 20 Horas

Treinamentos EMENTA GERENCIAMENTO DE PROJETOS. 20 Horas EMENTA GERENCIAMENTO DE PROJETOS 20 Horas OBJETIVO O treinamento tem como objetivo capacitar os envolvidos em gerenciamento de projetos a aplicar, de forma prática e imediata, os conceitos e boas práticas

Leia mais

Disciplina: GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Disciplina: GERENCIAMENTO DE PROJETOS Disciplina: GERENCIAMENTO DE PROJETOS Contextualização No início dos anos 1960, o Gerenciamento de Projetos foi formalizado como ciência. Os negócios e outras organizações começaram a enxergar o benefício

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI FLORIANÓPOLIS DIREÇÃO GERAL DA FACULDADE João Roberto Lorenzett COORDENAÇÃO DA FACULDADE Priscila Basto Fagundes COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Juliana Xavier

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

Sem fronteiras para o conhecimento. Pacote Formação Especialista em Lean Manufacturing

Sem fronteiras para o conhecimento. Pacote Formação Especialista em Lean Manufacturing 1 Sem fronteiras para o conhecimento Pacote Formação Especialista em Lean Manufacturing 2 Seja um Especialista Lean Manufacturing O pacote de Formação de Especialista em Lean Manufacturing une a filosofia

Leia mais

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

4) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar as decisões fundamentais de investimento e inovação e levá-la à prática

Leia mais

MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS

MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS 1) OBJETIVO O objetivo do MBA é dotar os participantes de todos os instrumentos necessários para tomar as decisões fundamentais de investimento e inovação e levá-

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE PROJETOS. conexao.com/fgv

PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE PROJETOS. conexao.com/fgv PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MODELO ÊNFASE MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL: ÊNFASE PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos,

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PROJETOS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PROJETOS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA DE GESTÃO: PROJETOS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKETING Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação

Leia mais

Previsão de Ingresso: agosto de ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações:

Previsão de Ingresso: agosto de ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS PRIMEIRA GERÊNCIA Previsão de Ingresso: agosto de 2017 ESPM Unidade Sul Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Filipe S. Szyszko (51)

Leia mais

MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS MANUAL DO CURSO. ESPM/Senai-MS

MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS MANUAL DO CURSO. ESPM/Senai-MS MBA GESTÃO DE NEGÓCIOS MANUAL DO CURSO ESPM/Senai-MS - 2017 MBA em Gestão de Negócios 03/2017 MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPM/SENAI-MS O curso MBA em Gestão de Negócios ESPM/SENAI-MS possui um conceito

Leia mais

EDITAL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO ÁGIL DE PROJETOS

EDITAL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO ÁGIL DE PROJETOS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI FLORIANÓPOLIS DIREÇÃO GERAL DA FACULDADE: ROBERTO DE MEDEIROS JUNIOR COORDENAÇÃO DA FACULDADE: JEHAN CARLA ZUNINO LUCKMANN COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU:

Leia mais

MBA Executivo em Gestão Empresarial

MBA Executivo em Gestão Empresarial MBA Executivo em Gestão Empresarial Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA Executivo em Gestão Empresarial Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

A Clarify foi avaliada e aprovada como fornecedora de treinamento em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute (PMI).

A Clarify foi avaliada e aprovada como fornecedora de treinamento em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute (PMI). A Clarify foi avaliada e aprovada como fornecedora de treinamento em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute (PMI). Com o acompanhamento pós-curso você terá uma aplicação mais eficiente

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2016.1B EDITAL Nº 19.1B

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2016.1B EDITAL Nº 19.1B ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2016.1B EDITAL Nº 19.1B SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 3

Leia mais

Sistemas de. Informações Gerenciais

Sistemas de. Informações Gerenciais Sistemas de Informações Gerenciais 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria de desenvolvimento e implementação de estratégias, governança, melhoria

Leia mais

Gestão de Projetos: Práticas PMBoK Guide

Gestão de Projetos: Práticas PMBoK Guide Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu Gestão de Projetos: Práticas PMBoK Guide Autor & Coordenador da Nova Proposta Prof. Dr. Edson Coutinho da Silva Departamento de Administração O Curso O curso de pós-graduação

Leia mais

Gestão Eficiente do Portfólio de Projetos. Eduardo Montes, PMP

Gestão Eficiente do Portfólio de Projetos. Eduardo Montes, PMP Gestão Eficiente do Portfólio de Projetos Eduardo Montes, PMP Agenda Sobre a Escritório de Projetos Minha trajetória Fatores de sucesso Por que os projetos falham? Gestão do Portfólio e o Escritório de

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing (sábado)

Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing (sábado) Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing (sábado) Início em 26 de setembro de 2015 Aulas aos sábados, das 8h às 15h Valor do curso: R$ 16.482,00 À vista com desconto: R$ 15.657,00 Consultar planos

Leia mais

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO. Aula 5

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO. Aula 5 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO ENGENHARIA DE SOFTWARE Aula 5 1 AGENDA GERENCIAMENTO DE PROJETOS Tecnicas e conhecimentos (PMI) Processo Praxis 3.0 (Baseado em PMI) Visão Geral Atividades Bibliografia 2 Questões

Leia mais

40h. Mais de 300 profissionais certificados em 2015! Master PMP.

40h. Mais de 300 profissionais certificados em 2015! Master PMP. Mais de 300 profissionais certificados em 2015! A Clarify é um provedor de serviços educacionais homologado pelo PMI Carga-horária: 40h Curso preparatório Adequado às novas regras da prova Orientações

Leia mais

1º SIMPÓSIO GESTÃO DE ATIVOS

1º SIMPÓSIO GESTÃO DE ATIVOS 1º SIMPÓSIO GESTÃO DE ATIVOS MBA de Gestão de Ativos Ênfase em Excelência rial e Operacional. João Esmeraldo da Silva. Eng. Industrial Mecânico - Doutor em Engenharia de Produção. FUNDAÇÃO GORCEIX. Belo

Leia mais

Qualicall PORFOLIO DE SERVIÇOS

Qualicall PORFOLIO DE SERVIÇOS PORFOLIO DE SERVIÇOS 2013 www.qualicall.com.br 2011 - Uma nova imagem! 2011 UMA NOVA IMAGEM O novo logo foi criado para adequação ao cenário de expansão de negócios da QUALICALL, com os círculos significando

Leia mais

CCPM e PMBOK, uma visão integrada

CCPM e PMBOK, uma visão integrada 11 th International Conference of the TOC Practitioners Alliance - TOCPA www.tocpractice.com March 14-15, 2014 Sao Paulo, Brazil CCPM e PMBOK, uma visão integrada Paulo Roberto Chakour, Goldratt Associados

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM EXCELÊNCIA OPERACIONAL NA ÁREA DA SAÚDE

Leia mais

Guia do Aluno. Guia do Aluno. Educação Sebrae SEBRAE. Educação Sebrae. Educação Sebrae SEBRAE. aprender sempre é um bom negócio

Guia do Aluno. Guia do Aluno. Educação Sebrae SEBRAE. Educação Sebrae. Educação Sebrae SEBRAE. aprender sempre é um bom negócio 1 Sumário Apresentação... 3 1.1 Como Acessar o Curso... 4 1.2 Estrutura e Metodologia... 5 1.3 Diferentes Personagens e seus Papéis... 5 1.4 Orientações Importantes sobre o Estudo... 6 1.5 Ambiente Virtual

Leia mais

Governança Corporativa de Empresas Familiares. Migrando do Conselho para os níveis operacionais

Governança Corporativa de Empresas Familiares. Migrando do Conselho para os níveis operacionais Governança Corporativa de Empresas Familiares Migrando do Conselho para os níveis operacionais O que é "empresa familiar"? A família detém o controle societário Empresas Familiares no Mundo Fonte: Consultoria

Leia mais

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS centrohermes.com.br MBA FGV É MAIS QUE MBA. É FGV. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

Gerenciamento de Projetos Teoria e Prática 40h

Gerenciamento de Projetos Teoria e Prática 40h Gerenciamento de Projetos Teoria e Prática 40h Domine os conhecimentos em gerenciamento de projetos e esteja um passo a frente no mercado. Cada vez mais, as empresas reconhecem a importância de profissionais

Leia mais

UNIASSELVI. Paulo de Tarso

UNIASSELVI. Paulo de Tarso UNIASSELVI Paulo de Tarso As primeiras impressões sobre a Uniasselvi são positivas, mas há espaço para implementar controles mais rígidos Administração da Uniasselvi Rotina da equipe local continua em

Leia mais

CURSO DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PROJETOS DE CAPITAL COM TÉCNICAS DO PMI. 01 e 02 de junho de 2017 Curitiba PR

CURSO DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PROJETOS DE CAPITAL COM TÉCNICAS DO PMI. 01 e 02 de junho de 2017 Curitiba PR CURSO DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PROJETOS DE CAPITAL COM TÉCNICAS DO PMI OBJETIVOS: 01 e 02 de junho de 2017 Curitiba PR Através das técnicas padronizadas pelo I.P.A. - Independent Project Analysis,

Leia mais