ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?"

Transcrição

1 I. TRABALHE CONOSCO A. Como realizo o cadastro para trabalhar na Sascar? Você pode enviar o seu currículo através do site da Sascar. No topo da página principal, em CONTATO, clique em TRABALHE CONOSCO. Em seguida, acesse a página CONHEÇA NOSSAS VAGAS. Lá, você pode conferir nossas oportunidades disponíveis ou cadastrar seu currículo no nosso banco de dados. Venha fazer parte da nossa equipe! II. ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar? O usuário e senha são enviados para o cadastrado logo após a conclusão da instalação. Caso você não tenha recebido este mesmo com a instalação do equipamento concluída, acesse a ÁREA DO CLIENTE no site e em seguida escolha a opção SASCAR na categoria PORTAL DE SERVIÇOS. Depois clique no campo NÃO É CADASTRADO? CADASTRE-SE :

2 Em seguida preencha os campos solicitados para realizar o cadastro de uma nova conta no sistema Sascar e clique em CADASTRAR. Seu login e senha serão enviados automaticamente para o registrado. Você também pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento: Central de Atendimento Sascar Capitais e Grandes Centros Demais Localidades B. Como realizo a atualização de dados do meu cadastro? Você pode atualizar suas informações através do Portal de Serviços no site Lá, você pode: Alterar seu endereço; Modificar a forma de receber sua fatura (apenas eletrônica ou impressa); Alterar seus telefones de contato; Alterar o que receberá a Nota Fiscal Eletrônica; Incluir e/ou excluir contatos para agendamento de instalações. Para acessar o Portal de Serviços, clique em ÁREA DO CLIENTE e em seguida escolha a opção SASCAR na categoria PORTAL DE SERVIÇOS. Informe os seus dados de usuário, login e senha (o campo Login sempre deve ser preenchido com a sigla ADM ).

3 Depois de realizar o login você será direcionado para o PORTAL DE SERVIÇOS SASCAR : Para alterar suas informações cadastrais, vá em INFORMAÇÕES e depois em ATUALIZAÇÃO CADASTRAL :

4 Em seguida entre em INFORMAÇÕES DO CLIENTE e altere os dados desejados:

5 Para a inclusão de contatos autorizados, clique em INFORMAÇÕES DE CONTATO/VEÍCULO : Na página principal do Portal de Serviços, você também encontra outras informações no manual de ATUALIZAÇÃO CADASTRAL :

6 Em caso de dúvidas você pode entrar em contato conosco através do nosso chat online. Na aba INFORMAÇÕES clique no botão ATENDIMENTO ONLINE e você será imediatamente atendido por um de nossos colaboradores:

7 Você também pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento: Central de Atendimento Sascar Capitais e Grandes Centros Demais Localidades C. Tenho dois contratos em CPF/CNPJ diferentes, mas gostaria de visualizar através de um único acesso. É possível? Para realizar a unificação de login você pode entrar em contato com o nosso chat online, disponível no Portal de Serviços no site Para acessar o Portal de Serviços, clique em ÁREA DO CLIENTE e em seguida escolha a opção SASCAR na categoria PORTAL DE SERVIÇOS. Informe os seus dados de usuário, login e senha (o campo Login sempre deve ser preenchido com a sigla ADM ): Depois de realizar o login vá até a aba INFORMAÇÕES clique no botão ATENDIMENTO ONLINE e você será imediatamente atendido por um de nossos colaboradores:

8 Você também pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendime nto: Central de Atendimento Sascar Capitais e Grandes Centros Demais Localidades III. CANCELAMENTO A. Como realizo o cancelamento do meu contrato? Para realizar o cancelamento é necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Digite pausadamente o seu CPF ou CNPJ cadastrado e em seguida selecione a opção 6. Vale ressaltar que apenas o contratante e pessoas cadastradas como autorizadas podem fazer esta solicitação. Central de Atendimento Sascar Capitais e Grandes Centros Demais Localidades IV. FINANCEIRO A. Como retiro a segunda via de boleto/fatura Sascar? Você pode retirar seu boleto/fatura no Portal do Cliente Sascar. Para acessar o Portal de Serviços, clique em ÁREA DO CLIENTE e em seguida escolha a opção SASCAR na categoria PORTAL DE SERVIÇOS. Informe os seus dados de usuário, login e senha (o campo Login sempre deve ser preenchido com a sigla ADM ):

9 Depois de realizar o login, vá até a aba PAGAMENTOS e escolha a opção desejada:

10 Na página principal do Portal de Serviços você também encontra outras informações no manual COMO TIRAR 2ª VIA DE BOLETO :

11 Em caso de dúvidas você pode entrar em contato conosco através do nosso chat online. Na aba INFORMAÇÕES clique no botão ATENDIMENTO ONLINE e você será imediatamente atendido por um de nossos colaboradores:

12 Você também pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento: Central de Atendimento Sascar Capitais e Grandes Centros Demais Localidades V. PROCESSOS ADMINISTRATIVOS A. Mudei de veículo, como solicito a retirada desse equipamento para outro veículo? Você pode solicitar a retirada desse equipamento para instalação em outro veículo através do Portal do Cliente Sascar. Para acessar o Portal de Serviços, clique em ÁREA DO CLIENTE e em seguida escolha a opção SASCAR na categoria PORTAL DE SERVIÇOS. Informe os seus dados de usuário, login e senha (o campo Login sempre deve ser preenchido com a sigla ADM ):

13 Depois de realizar o login vá até a aba SERVIÇOS e selecione a opção SOLICITAR RETIRADA TROCA DE VEÍCULO, e preencha todos os campos solicitados pelo sistema:

14 Depois que o técnico finalizar a retirada, você deve solicitar a reinstalação também no Portal do Cliente, clicando em CADASTRAR VEÍCULOS PARA REINSTALAÇÃO :

15 Depois de registrar todas as informações do novo veículo, escolha a opção SOLICITAR O.S DE REINSTALAÇÃO : Em seguida selecione o veículo onde o equipamento estava instalado e indique o novo veículo cadastrado. Para finalizar, clique no botão GERAR O.S DE REINSTALAÇÃO : ATENÇÃO: Caso o veículo seja 0 km, o campo RENAVAM deve ser preenchido com o número zero nove vezes.

16 Em caso de dúvidas você pode entrar em contato conosco através do nosso chat online. Volte até a aba INFORMAÇÕES clique no botão ATENDIMENTO ONLINE e você será imediatamente atendido por um de nossos colaboradores: Na página principal do Portal de Serviços, você também encontra outras informações no manual RETIRADA/TROCA DE VEÍCULO :

17 Você também pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento: Central de Atendimento Sascar Capitais e Grandes Centros Demais Localidades B. Como realizo a transferência de titularidade do meu contrato Sascar? Você deve encaminhar os documentos relacionados abaixo do novo titular para o e -mail transferencia.titularidade@sascar.com.br. No caso de pessoa física: Cópia de RG e CPF ou CNH Cópia do comprovante de residência atualizado Cópia do documento do veículo Telefones e para contato No caso de pessoa jurídica: Cópia do contrato social Informar os dados (nome completo, RG, CPF e telefones de contato ) de 2 pessoas para serem cadastradas como autorizadas da empresa Cópia do documento do veículo Telefones e para contato

18 O processo de Transferência de Titularidade só será iniciado a partir do recebimento de todas as documentações listadas. Em caso de dúvidas você pode entrar em contato com o nosso chat online, disponível no Portal de Serviços no site Para acessar o Portal de Serviços, clique em ÁREA DO CLIENTE e em seguida escolha a opção SASCAR na categoria PORTAL DE SERVIÇOS. Informe os seus dados de usuário, login e senha (o campo Login sempre deve ser preenchido com a sigla ADM ): Depois de realizar o login vá até a aba INFORMAÇÕES e clique no botão ATENDIMENTO ONLINE. Você será imediatamente atendido por um de nossos colaboradores:

19 Você também pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento: Central de Atendimento Sascar Capitais e Grandes Centros Demais Localidades VI. MONITORAMENTO A. Estou com problema de formatação no SasWeb ou meu veículo não está aparecendo no mapa, o que devo fazer? O SasWeb foi totalmente desenvolvido para os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome. Para que não haja erros com o SasWeb, recomendamos a utilização da versão mais recente de um desses dois navegadores. B. O equipamento da Sascar funciona em todas as regiões? O equipamento da Sascar funciona com sinal GPRS, por isso funciona em todas as regiões onde existe sinal de celular. Para que regiões sem cobertura não influencie m na atualização do equipamento é possível a contratação do serviço de posicionamento por satélite. C. Como proceder em caso de roubo ou suspeita de roubo? Entre imediatamente em contato com a Sascar através do telefone Nossa Central de Roubos irá iniciar os procedimentos para auxiliar na localização e recuperação do veículo. O atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

20 D. É possível monitorar meu veículo pelo celular? Caso você tenha smartphones com sistema Android ou ios, você pode baixar o aplicativo Sascar nas lojas Play Store ou Apple Store. Baixe o aplicativo e instale em seu celular com seu ID, login (sigla ADM) e senha. Caso não tenha um smartphone compatível, você ainda pode monitorar seu veículo com um celular através do link wap.sascar.com.br ; Se ainda tiver dúvidas, acesse as instruções de uso que se localizam dentro do aplicativo. Clique no ícone de engrenagem, localizado ao lado esquerdo, e depois clique em Instruções de uso, caso seja um smartphone com Android ou clique em Como utilizar este aplicativo, caso seja IOs. E. Como posso direcionar o sinal de monitoramento para uma Gerenciadora de Riscos? Primeiramente acesse o site Depois faça a pesquisa pela Placa ou pelo Chassi do veículo e clique em BUSCAR. Em seguida, clique em DISPONÍVEL PARA DIRECIONAMENTO e, na nova tela, pesquise o nome da gerenciadora para qual se deseja direcionar o sinal. Selecione e confirme o direcionamento. Caso queira retirar o sinal da gerenciadora, busque a placa do veículo já direcionado e selecione a opção ENCERRAR DIRECIONAMENTO. Em caso de dúvidas você pode entrar em contato com o nosso chat online, disponível no Portal de Serviços no site Para acessar o Portal de Serviços, clique em ÁREA DO CLIENTE e em seguida escolha a opção SASCAR na categoria PORTAL DE SERVIÇOS. Informe os seus dados de usuário, login e senha (o campo Login sempre deve ser preenchido com a sigla ADM ):

21 Depois de realizar o login vá até a aba INFORMAÇÕES e clique no botão ATENDIMENTO ONLINE. Você será imediatamente atendido por um de nossos colaboradores:

22 Na página principal do Portal de Serviços, você também encontra outras informações no manual de DIRECIONAMENTO DE SINAL :

23 Você também pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento: Central de Atendimento Sascar Capitais e Grandes Centros Demais Localidades F. Como devo proceder em caso de sinistro com perda total (PT)? Quando o veículo sofre perda total é necessário fazer o pedido de Retirada/Troca de veículo para que o equipamento possa ser retirado do veículo danificado e colocado em um novo veículo. Caso a troca de veículo não seja realizada em até 60 dias após solicitação, será cobrada uma taxa de extensão que disponibilizará mais 60 dias para que seja realizada a reinstalação. Se essa reinstalação não ocorrer neste período o contrato será automaticamente cancelado. É possível solicitar o serviço de Retirada/Troca de veículo diretamente pelo Portal de Serviços no site Para acessar o Portal de Serviços, clique em ÁREA DO CLIENTE e em seguida escolha a opção SASCAR na categoria PORTAL DE SERVIÇOS. Informe os seus dados de usuário, login e senha (o campo Login sempre deve ser preenchido com a sigla ADM ): Depois de realizar o login, você deve seguir acessar a aba SERVIÇOS clicar em SOLICITAR RETIRADA TROCA DE VEÍCULO :

24 Em seguida digite a placa ou o chassi do veículo que deseja solicitar a retirada do equipamento e clique em BUSCAR. Então, selecione e clique em CONTINUAR : Na sequência uma janela será aberta com os termos e condições para a instalação do equipamento em outro veículo. Caso esteja de acordo, marque a caixa CONCORDO COM OS TERMOS E CONDIÇÕES e clique em CONTINUAR :

25 Caso possua veículo para reinstalação, marque a caixa POSSUO VEÍCULO PARA REINSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTO e clique em CONTINUAR. Caso ainda não o tenha é possível cadastrar e agendar a reinstalação no novo veículo posteriormente. ATENÇÃO: os clientes com contrato vinculado a uma seguradora devem entrar em contato diretamente com a Seguradora para que ela solicite a retirada e troca do equipamento. Em caso de dúvidas você pode entrar em contato com o nosso chat online, disponível no Portal de Serviços no site Clique em ÁREA DO CLIENTE e informe os seus dados de usuário, login e senha (o campo Login deve ser preenchido com a sigla ADM ). Vá até a aba INFORMAÇÕES e clique no botão ATENDIMENTO ONLINE. Você será imediatamente atendido por um de nossos colaboradores:

26 Na página principal do Portal de Serviços, você também encontra outras informações no manual de RETIRADA/TROCA DE VEÍCULO : Você também pode entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento: Central de Atendimento Sascar Capitais e Grandes Centros Demais Localidades G. Como posso emitir uma declaração de equipamento instalado? Quando um veículo é furtado ou roubado, a seguradora pode pedir um relatório do evento da ocorrência. Esse relatório pode ser obtido diretamente no Portal de Serviços no site Para acessar o Portal de Serviços, clique em ÁREA DO CLIENTE e em seguida escolha a opção SASCAR na categoria PORTAL DE SERVIÇOS. Informe os seus dados de usuário, login e senha (o campo Login sempre deve ser preenchido com a sigla ADM ):

27 Depois de acessar seu cadastro, você deve acessar a aba Informações no portal e clicar em DECLARAÇÃO DE VEÍCULO(S) MONITORADOS :

28 Em seguida digite a placa ou o chassi do veículo que deseja solicitar o serviço ou marque a caixa BUSCAR TODOS e clique em BUSCAR : Depois selecione o veículo que deseja emitir o relatório e clique em CONTINUAR. Em seguida confirme a emissão e imprima a declaração:

29

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys ÍNDICE 1. REQUISITOS...1 2. ACESSO AO SISTEMA...2 3. CADASTRO DE BENEFICIÁRIOS NA BASE DE DADOS...3 3.1. INCLUSÃO E EXCLUSÃO...3 3.1.1. INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS...5

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL 1 OBJETIVO: Apresentar procedimentos para o solicitar Visto para execução de obras ou serviços pelo Portal CreaÁgil. 2 Acesse através

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Sistema de Telemetria ES Manual Operacional CFC - Out/2018. Monitoramento de Aulas Práticas

Sistema de Telemetria ES Manual Operacional CFC - Out/2018. Monitoramento de Aulas Práticas 01 Monitoramento de Aulas Práticas Versão 1.6 Outubro de 2018 Manual prático de acesso e operação do Sistema de Monitoramento de Aulas Práticas Veiculares, desenvolvido pela Megamidia Sistemas para os

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulações de Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

IEPTB-MG Manual do Usuário (Solicitante)

IEPTB-MG Manual do Usuário (Solicitante) IEPTB-MG 2016 Manual do Usuário (Solicitante) Índice 1. Compatibilidade de navegadores... 4 2. Acesso com certificado digital... 4 3. Cadastro no sistema... 5 4. Esqueci minha senha... 6 5. Acesso ao sistema...

Leia mais

Índice. Manual de Registro de Bicicletas

Índice. Manual de Registro de Bicicletas Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5 Dados da Bike...6 Proprietários...6 Dados da bike...6 Fotos...7 Informações e caracteristicas...7

Leia mais

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes -

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - Versão 02/10/2017 a Chapecó, outubro de 2017 1 ÍNDICE 1. CAMPUS

Leia mais

MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11

MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11 MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11 1 Objetivo Solicitando acesso ao e-mídia Acessando o e-mídia Primeiro acesso ao e-mídia Acessando outra agência do Grupo Acessando os Recursos do e-mídia Geração de relatório

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2018 [ Versão

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa Instalando o aplicativo Sistema Etapa Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira

Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa Instalando o aplicativo Sistema Etapa Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira MANUAL DE USO Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa... 3 1.1. Instalando o aplicativo Sistema Etapa... 3 1.2. Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira vez... 4 1.3. Ativando o Etapa Digital...

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

Proweb. Registro de Ferramentas. Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta?

Proweb. Registro de Ferramentas. Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta? Proweb Registro de Ferramentas Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta? Com o Programa de Registro de Titularidade você terá mais segurança em casos de roubo ou perda da sua ferramenta

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS Revisão 06 / Abril de 2015 Índice I n t r o d u ç ã o.................................................................................................

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios...

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... 3 Fotos do veículo... 4 Proprietário... 5 Acompanhamento... 5 Serviços...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada.

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. ITBI Online Manual do Usuário Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. MANUAL DO USUÁRIO Este manual foi desenvolvido para orientar o cidadão/contribuinte na utilização do sistema de ITBI Online

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso.

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso. 04:11 Livro Digital Aprende Brasil Tutorial para instalação e uso. Caro Professor, A Editora Positivo e o Sistema de Ensino Aprende Brasil elaboraram este Guia com o intuito de orientá-lo na instalação

Leia mais

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10 TRF5 Sumário 1 Atualização Versão IOS...3 1.1 Acessar o site do TRF5 onde se pode obter a nova versão...4 1.2 Realizar download...5 1.3 Liberar o acesso ao certificado do TRF5...5 1.4 Acessar o Aplicativo

Leia mais

CONCAFÉ. Dúvidas Frequentes

CONCAFÉ. Dúvidas Frequentes CONCAFÉ Dúvidas Frequentes Dúvidas Frequentes Como acesso o Concafé? Se você é empregado da Embrapa, no seu navegador (browser), acesse o endereço http:// sistemas.sede.embrapa.br/concafe. Preencha os

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

Guia de Uso MobileID Renovação de Certificado Digital

Guia de Uso MobileID Renovação de Certificado Digital MobileID Renovação de Certificado Digital Certisign Certificadora Digital Certisign 2017 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DA RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL...

Leia mais

APLICATIVO PARA CELULAR. Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular.

APLICATIVO PARA CELULAR. Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular. VERSÃO 2-08/03/2016 APLICATIVO PARA CELULAR Rastreie, controle e monitore seu veículo através do Rastreamento Veicular. Visualize de forma rápida e prática, a posição do seu veículo. Envie alertas para

Leia mais

Download para sistemas android

Download para sistemas android TUTORIAL DE USO Instalação Download para sistemas android Samp Bio SAMP - BIO aps Samp Assistência Médica Espí... 5 1. Na Google Play Store procure por Samp Bio 2. Selecione a opção instalar 3. No menu

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

E S C O L A A L E M Ã C O R C O V A D O D E U T S C H E S C H U L E

E S C O L A A L E M Ã C O R C O V A D O D E U T S C H E S C H U L E Inscrição de novos alunos na Escola Alemã Corcovado Processo de Seleção Manual para inscrição online Sumário 1. Acessar portal de inscrição... 1 1.1. Inscrição... 1 1.1.1. Inscrição Candidato... 2 1.1.2.

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Manual do Portal do Prestador

Manual do Portal do Prestador 1 Manual do Portal do Prestador ÍNDICE Cap. Assunto Pag. Informações preliminares 3 1 Como chegar ao Portal da CASSE? 4 2 Código do beneficiário na operadora 5 3 Usuário e senha de acesso 6 4 Esqueci a

Leia mais

Aut rizar procedimentos agora é simples assim!

Aut rizar procedimentos agora é simples assim! Aut rizar procedimentos agora é simples assim! ACESSANDO O NOVO AUTORIZADOR Abra seu navegador de internet e digite www.cemigsaude.org.br, em seguida, clique no botão Autorizador. Atualmente o navegador

Leia mais

Manual ecliente. Allianz. Saúde

Manual ecliente. Allianz. Saúde Manual ecliente Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se Preencha

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Acesso de Pessoa Física

Acesso de Pessoa Física Manual e-crq Acesso de Pessoa Física Aqui, os profissionais registrados no CRQ-III poderão acessar seus dados para conferência, consultar os pagamentos realizados, consultar e gerar boletos para pagamentos,

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Manual de Sinistro. Seguro Floresta

Manual de Sinistro. Seguro Floresta Manual de Sinistro Seguro Floresta Julho 2016 1 Sumário INTRUÇÕES PARA AVISO E ACOMPANHAMENTO DE SINISTRO... 3 ANEXO I - LISTA DE DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ENTREGUES PARA ANÁLISE DO SINISTRO. 5 ANEXO II

Leia mais

Manual de Sinistro. BB Seguro Agrícola

Manual de Sinistro. BB Seguro Agrícola Manual de Sinistro BB Seguro Agrícola Julho 2016 1 Sumário INTRUÇÕES PARA AVISO E ACOMPANHAMENTO DE SINISTRO... 3 ANEXO I - LISTA DE DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ENTREGUES PARA ANÁLISE DO SINISTRO. 5 ANEXO

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA)

MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA) MANUAL DE ACESSO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR (AVA) 1 2 MANUAL DE ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA SPR Sumário 1) INTRODUÇÃO... 3 2) NAVEGADORES HOMOLOGADOS... 3 3) ACESSO AO CURSO...

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Discente SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS RECOMENDAÇÕES Sempre utilize o navegador Firefox (versão mais atual) para acessar os

Leia mais

Guia de Uso - Mobile ID

Guia de Uso - Mobile ID Guia de Uso - Mobile ID Sumário 1. Introdução 3 2. Objetivo 3 3. Requisitos 3 4. Instalação e Configuração do Aplicativo MobileID no ios 3 4.1. Instalação do Aplicativo MobileID 3 4.2. Configurando o Aplicativo

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SEEC Eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura CONSEC MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Discente SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões

Sistema de Solicitação de Certidões Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário (Solicitante) Versão 2017.1 Índice 1. ACESSO COM CERTIFICADO DIGITAL... 4 2. CADASTRO NO SISTEMA... 6 3. ESQUECI MINHA SENHA... 7 4. ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE No portal da FEC, selecione o evento que deseja fazer a inscrição. Procure no corpo da página, o link " Faça aqui a sua inscrição" ou o botão específico de inscrição.

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Subcomissão de Patrimônio - GEFIM REITORIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMPATRIM/GEFIM SISTEMA PATRIMÔNIO WEB Manual do usuário v.1.1 Sumário Introdução... 4 Fluxo das Principais

Leia mais

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 - Manual de Treinamento Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 Sumário 1. Gestor e Empregado - Download e Instalação 2. Empregado - Solicitação de férias via dispositivos móveis 3. Empregado - Consulta e Cancelamento

Leia mais

e-cfcanet-sp Nova Integração

e-cfcanet-sp Nova Integração Novos Procedimentos de Matrícula e Liberação de Prova Teórica Eletrônica nos Cursos de Reciclagem, Renovação e Preventivo de Reciclagem Versão: 1.0.0 NOVEMBRO / 2018 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. MATRÍCULA

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Tutorial do Aplicativo Filho Sem Fila

Tutorial do Aplicativo Filho Sem Fila Tutorial do Aplicativo Filho Sem Fila Baixando o Aplicativo O aplicativo pode ser baixado no Play Store (para Android) ou no Apple Store (para ios), pesquisando o app pelo nome: Ou através dos links: Fênix

Leia mais

Instalação do Aplicativo

Instalação do Aplicativo Seja bem-vindo ao manual de uso do aplicativo Anadem! Se você é um profissional da saúde e deseja aderir aos serviços de assistência jurídica no seu exercício profissional, este aplicativo facilita o processamento

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL AUTORIZADOR ONLINE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É proibida a reprodução total ou parcial, de www.datanext.com.br qualquer forma ou por qualquer meio, sem a prévia autorização da Datanext. 0800

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Versão 1.0 Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Manual de Instalação e Utilização Versão 1.0 (Fevereiro/2017) Tempro Software Conteúdo 1. CONTATOS... 3 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS...

Leia mais

Manual Eol Credenciado 1.3

Manual Eol Credenciado 1.3 1 Sumário O que é o EOL Credenciado?... 3 01. Acessando o EOL Credenciado... 3 02. Tela Inicial... 4 03. Preenchimento no portal Exame Admissional... 9 04. ASO e Ficha em Branco (Preenchimento a Mão)...

Leia mais

1. Acesso ao sistema de cadastro

1. Acesso ao sistema de cadastro Prezado candidato, O objetivo deste manual é auxiliar na realização do cadastro de empresas prestadoras de serviços de instrutoria e consultoria ao SEBRAE/RS. O primeiro passo é a leitura do Edital de

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A Tutorial Plataforma Phila Curso Nescon / Grupo A Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta...

Leia mais

Para cadastrar um novo funcionário passe o mouse em Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários

Para cadastrar um novo funcionário passe o mouse em Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário Para cadastrar um novo funcionário passe o mouse em Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários 1 1 Cadastre as

Leia mais

MANUAL. Via Portal do Cidadão

MANUAL. Via Portal do Cidadão MANUAL Enviar Proposta de Licitações" Via Portal do Cidadão Para efetuar esta operação o usuário deverá acessar o portal balneariopicarras.atende.net rolar a página até o final, clicando na aba Enviar

Leia mais

MANUAL MERCADO ELETRÔNICO PARA FORNECEDORES BRADESCO. Processo de cadastro e homologação de fornecedores

MANUAL MERCADO ELETRÔNICO PARA FORNECEDORES BRADESCO. Processo de cadastro e homologação de fornecedores MANUAL MERCADO ELETRÔNICO PARA FORNECEDORES BRADESCO Processo de cadastro e homologação de fornecedores INTRODUÇÃO Este manual serve de auxílio para realização do cadastro do fornecedor no Miisy, ferramenta

Leia mais

GUIA RÁPIDO. Imagem 1 página inicial do SEGISS. ii-brasil Inteligência e Informação LTDA 1

GUIA RÁPIDO. Imagem 1 página inicial do SEGISS. ii-brasil Inteligência e Informação LTDA 1 GUIA RÁPIDO COMO RECADASTRAR SUA EMPRESA NO SEGISS Se a sua empresa já possui cadastro no munícipio de São Sebastião e utilizava o antigo sistema de emissão e escrituração de NFS-e, à partir do dia 01

Leia mais

Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Versão 1.0

Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Versão 1.0 Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada Versão 1.0 Sumário 1. Apresentação... 1 2. Acesso ao Sistema... 1 2.1. Requisitos necessários para a utilização do site... 1 2.2. Login... 1 2.3. Primeiro

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Sumário 1 Introdução... 3 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 4 3 Gerenciando clientes... 7 4 Serviços... 11 4.1 2ª via de conta... 11 4.2 Alteração Cadastral...

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE. Aplicativo simplifica a solicitação do reembolso assistencial e de medicamentos.

REEMBOLSO ONLINE. Aplicativo simplifica a solicitação do reembolso assistencial e de medicamentos. REEMBOLSO ONLINE Aplicativo simplifica a solicitação do reembolso assistencial e de medicamentos. COMO BAIXAR O APP APLICATIVO MOBILE - SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO Acesse a Play Store ou Apple Store no seu

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 2 Autenticação... 3 2.1 Nescon... 4 2.2 Criar conta... 5 2.3 Autenticação Nescon... 8 2.4 Autenticação

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy?

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy? FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Vivo Easy é o novo plano de celular digital da Vivo. É o primeiro plano que é controlado direto pelo aplicativo, onde possibilita o cliente a fazer a gestão total de

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens?

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? O APP Giga Cloud está disponível gratuitamente para dispositivos com S.O Andoid e IOS. Passo 1 Acesse a APP

Leia mais

CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH

CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH MANUAL DO USUÁRIO ios 1.0 Atualizado em 30/10/2018 Desenvolvimento Web Considerações iniciais O aplicativo existe para facilitar a entrega de atestados

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO INSTRUÇÃO DE TRABALHO MANUAL DE DE OPERAÇÃO DO PORTAL SYMANTEC DE SERVIÇOS ALTIRIS IT DS003-v1 IT DS003-v3 IDENTIFICAÇÃO DA INSTRUÇÃO DE TRABALHO Nº DA INSTRUÇÃO DE TRABALHO IT DS003-v3 NOME DA INSTRUÇÃO

Leia mais

MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO

MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO Consultas rápidas Introdução O e-sic Primeiro Acesso Acesso ao e-sic Funções do e-sic Dicas para fazer um pedido Registrar pedido Consultar pedidos Ver Resposta do Pedido Recorrer

Leia mais

A outra opção é acessar a página do aplicativo com seu celular : Inschool.com.br/instalar e clicar no ícone da loja do seu celular.

A outra opção é acessar a página do aplicativo com seu celular : Inschool.com.br/instalar e clicar no ícone da loja do seu celular. 1 ) Instalação O aplicativo inschool já está disponível para Android, ios e Windows Phone, para baixá-lo acessar a loja de aplicativos do seu celular e pesquisar por inschool, no caso de Android e ios

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Bem-vindo ao curso para Atualização Profissional ANBIMA

Bem-vindo ao curso para Atualização Profissional ANBIMA Bem-vindo ao curso para Atualização Profissional ANBIMA Antes de iniciar seu processo de aprendizado, veja algumas orientações sobre o funcionamento deste curso. O curso foi desenvolvido pela professora

Leia mais

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site  na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais