Manual ecliente. Allianz. Saúde

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual ecliente. Allianz. Saúde"

Transcrição

1 Manual ecliente Allianz Saúde

2 > Saúde Clique na opção Saúde.

3 Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente.

4 Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso.

5 Cadastre-se Preencha seu CPF, informado no momento da contratação do seu Seguro, texto de segurança e clique em Enviar.

6 Solicitação de acesso Se os dados informados não estiverem de acordo com o nosso banco de dados, aparecerá essa mensagem para entrar em contato com a Linha Direta Saúde.

7 Informe código de ativação Você receberá em seu um código de ativação, após o recebimento clique aqui para continuar.

8 Informe o código de ativação Insira seu CPF, o código de ativação e o texto de segurança, marque a opção Condições de uso e clique em Enviar.

9 Crie sua senha Segurado Allianz Confirme seus dados e crie uma nova senha, após isso clique em Confirmar e aceitar.

10 Confirmação de senha alterada Após a confirmação clique em Entrar.

11 Acessos disponíveis Alterações de dados do segurado; Solicitação de reembolso; Pesquisa de reembolso; Carta de Carência; Declaração de Saúde (Inglês); Extrato de utilização; Cartão Provisório (PDF); Rede referenciada; Formulários e Documentos.

12 Clique em seu seguro Saúde Segurado Allianz Seu nome aparecerá no seguro contratado, clique no seu nome referente ao Seguro Saúde. > SEGURADO ALLIANZ > SEGURADO ALLIANZ

13 Tomador Segurado Nesta opção está disponível os dados do titular do plano.

14 Segurados Nesta opção o segurado pode indexar documentos para alteração de dados do titular e seus dependentes. Clique neste símbolo a frente dos dados do segurado que deseja fazer a alteração cadastral.

15 Segurados Clique para prosseguir. Na caixa de texto deve ser informada a alteração necessária, além da documentação anexada. Alteração de endereço: Anexar o comprovante de residência, conta de luz, água, gás e etc. Alteração de dados cadastrais: Anexar o RG CNH (Carteira Nacional de Habilitação), documentos profissionais.; Cópia do cartão do banco; Extrato bancário. Solicitação de exclusão Enviar o formulário de exclusão preenchido. Retorno de pendência de movimentação Quando o processo é devolvido por alguma razão será necessário retificar o documento via indexação. Inclusão de Dependente Saúde Anexar formulário e as seguintes documentações: Cônjuge: Certidão de casamento ou união estável; Filhos (a) - Enteado: certidão de nascimento ou RG; Adoção: Termo de adoção. Inserir a nota xxxx, referente a alterações solicitadas. Clique aqui para anexar os documentos que comprovem ou justifiquem o pedido de alteração cadastral. Notas: Solicitação de exclusão; Inclusão de dependente; Retorno de pendência; Alterações cadastrais; Alteração de dados bancários. Informe o que deverá ser alterado e clique em gravar.

16 Serviços Nesta opção está disponível a pesquisa de reembolso, solicitação de reembolso, carta de carência e declaração de saúde (Inglês).

17 Solicitar Reembolso Online Nesta opção o segurado pode solicitar o reembolso online. Segurado Allianz DD/MM/AA segurado@exemplo.com.br

18 Solicitar Reembolso Online Segurado Allianz DD/MM/AA Selecione o segurado e informe o dados bancários e clique aqui para validar as informações. segurado@exemplo.com.br

19 Solicitar Reembolso Online Segurado Allianz DD/MM/AA Após validar os dados bancários clique aqui para adicionar o procedimento.

20 Solicitar Reembolso Online Quando o sistema não reconhecer o CNPJ do prestador, digite o nome do mesmo no próximo item. Preencha os dados do prestador e o procedimento e clique aqui.

21 Solicitar Reembolso Online Confira as informações e clique em gravar, imprima e anexe com a documentação original.

22 Solicitar Reembolso Online Após clicar em gravar, o sistema gera este formulário que deve ser enviado junto com a documentação original.

23 Pesquisa de Reembolso Clique aqui para visualizar suas solicitações de reembolso. Preencha o período que deseja consultar e clique em Seguinte.

24 Carta Carência ou Declaração Saúde (Inglês) Nestas opções o segurado pode obter a carta de carência ou declaração saúde (inglês).

25 Carta Carência

26 Declaração Saúde (Inglês)

27 Extrato de Utilização Clique aqui para acessar o extrato de utilização.

28 Extrato de Utilização Preencha o período que deseja consultar e clique em Seguinte.

29 PIN-SS Acesso aos dados do segurado, detalhes do plano e prazos de carência da apólice.

30 Lista de recibos Detalhamento de parcelas (prêmio) quitadas e pendentes.

31 Receber/Enviar Correio Nesta opção o segurado pode indexar documento através de uma nota e obter o cartão provisório em PDF.

32 Cartão Provisório (PDF) Para obter o cartão provisório (PDF), clique aqui.

33 Consulta Documentos 2ª via do contrato.

34 Rede Referenciada Saúde Aqui o segurado tem acesso a toda rede referenciada.

35 Rede Referenciada Saúde Aqui você pode consultar toda nossa rede referenciada.

36 Rede Referenciada Saúde

37 Formulários e Documentos Acesso aos formulários e documentos de maior utilização no dia a dia.

38 Formulários e Documentos

39 Formulários e Documentos Guia de Saúde Formulário de Reembolso

40 Formulário de Inclusão É obrigatório o preenchimentos dos campos com (*), em caso de preenchimento incorreto ou falta de alguma informação, será gerada uma pendência e o processo só terá andamento após o envio da informação pendente. Em caso de erro no preenchimento da declaração de saúde, será necessário o envio de um novo documento, não terá validade as declarações rasuradas.

41 Formulários e Documentos Aqui é possível obter o formulário para exclusão.

42 Formulário de Exclusão Preencha todos os dados pessoais, em caso de exclusão de dependente, preencha os campos com (*), informe o fim de vigência e assine. Caso tenha interesse pela manutenção do seguro saúde, marque a opção tenho interesse e prossiga com o preenchimento, caso seja outra opção, marque, informe o fim de vigência e assine. Caso a resposta seja sim, prossiga com o preenchimento dos demais campos. O preenchimento de todo esse item (detalhes da extensão) se torna obrigatório caso as respostas anteriores sejam positivas.

43 Canais de Atendimento Linha direta Allianz : (Capitais e regiões metropolitanas) (localidades não atendidas pelo ) 24 Horas. Rede Referenciada Alteração cadastral do segurado Confirmação de reembolso Prévia de Reembolso Análise de Cobertura 2ª. Via de boleto e cartão CHAT (08h 20h):

44

Manual ecliente. Allianz. Saúde

Manual ecliente. Allianz. Saúde Manual ecliente Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se Preencha

Leia mais

Manual ecliente Empresa. Allianz. Saúde

Manual ecliente Empresa. Allianz. Saúde Manual ecliente Empresa Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se

Leia mais

Manual ecliente Empresa. Allianz. Saúde

Manual ecliente Empresa. Allianz. Saúde Manual ecliente Empresa Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

Informação. Praticidade. Resultado CORRETOR EXPRESS. Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG

Informação. Praticidade. Resultado CORRETOR EXPRESS. Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG Informação Praticidade Resultado CORRETOR EXPRESS Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG 1 Item SUMÁRIO Pág. 1. COMO ACESSAR... 3 2. INCLUSÃO DE TITULAR... 4 3. INCLUSÃO DE DEPENDENTES - Após a

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2017 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO

Leia mais

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018.

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. 1. Quem deve se recadastrar? o Todos os Aposentados e Pensionistas. Deverão ser recadastrados, além do beneficiário

Leia mais

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL 1 OBJETIVO: Apresentar procedimentos para o solicitar Visto para execução de obras ou serviços pelo Portal CreaÁgil. 2 Acesse através

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

Passo a passo. Solicitação de sinistro

Passo a passo. Solicitação de sinistro Agora, solicitar a indenização do seguro ficou ainda mais simples. Envie documentos e acompanhe o andamento do processo sem sair de casa, por meio do Itaú na internet. Siga este passo a passo e saiba como

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES São Paulo, 10 de Dezembro de 2018 andre_renosto 1 10/12/2018 Sumário 1. Objetivo deste manual...3 2. SAP Ariba O que é?...3 3. Ariba Network

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO 1. Recadastramento de Beneficiários Pagamento por Boleto O recadastramento dos Beneficiários com pagamento por boleto teve seu processo encerrado no dia 23/11/2017.

Leia mais

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online?

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? É muito fácil e seguro, solicite através do nosso site eletrossaude.com.br ou pelo aplicativo. É bom para você. Que ganha mais tempo

Leia mais

Tomador. Versão 2.4 (07/2018)

Tomador. Versão 2.4 (07/2018) Tomador Versão 2.4 (07/2018) Sumário INTRODUÇÃO... 3 APRESENTAÇÃO... 3 O QUE É GISSONLINE?... 3 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 3 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 3 1º ATIVAR ACESSO... 4 ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

Este manual deve ser utilizado exclusivamente para adesão de beneficiários da Unimed Federação

Este manual deve ser utilizado exclusivamente para adesão de beneficiários da Unimed Federação MANUAL DE ORIENTAÇÃO ADESÃO BENEFICIÁRIOS CEEE Este manual deve ser utilizado exclusivamente para adesão de beneficiários da Unimed Federação ATENÇÃO! As adesões realizadas até o dia 20 do mês, terão o

Leia mais

PASSO A PASSO PARA A SOLICITAÇÃO DO REEMBOLSO NO AMBIENTE EXTERNO

PASSO A PASSO PARA A SOLICITAÇÃO DO REEMBOLSO NO AMBIENTE EXTERNO PASSO A PASSO PARA A SOLICITAÇÃO DO REEMBOLSO NO AMBIENTE EXTERNO Acesso ao Botão Compartilhado 1. Copie o endereço http://servicoscompartilhados.petrobras.com.br/, cole na barra de acesso à internet e

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 01

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 01 2011 Versão 01 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

FORMULÁRIO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIO

FORMULÁRIO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIO FORMULÁRIO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIO I - INSCRIÇÃO INICIAL IMPORTANTE! (1) O cadastramento previdenciário e sua atualização anual são obrigatórios, sob pena de aplicação das sanções previstas na Lei Complementar

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

01 à 10/mês. Nota: Para maior segurança, recomendamos que a partir do primeiro acesso, a senha seja trocada.

01 à 10/mês. Nota: Para maior segurança, recomendamos que a partir do primeiro acesso, a senha seja trocada. COD. EMPRESA Endereço Cidade-UF Belém-PA, de de 20. At. Sr(a): Fone: Ref.: Sistema de Cadastro Online- Odontotech Prezados Senhores: A UNIODONTO-Belém objetivando viabilizar aos seus clientes maior comodidade

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar? I. TRABALHE CONOSCO A. Como realizo o cadastro para trabalhar na Sascar? Você pode enviar o seu currículo através do site da Sascar. No topo da página principal, em CONTATO, clique em TRABALHE CONOSCO.

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral

Manual de Movimentação Cadastral Manual de Movimentação Cadastral 1. Objetivo; 2. Processo; 3. Datas de vigência e datas de cadastro; 4. Cadastro de novo Subestipulante; 4.1 Filiais; 4.2 Prestador de Serviços; 5. Inclusões de Segurados;

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação SUMÁRIO. Apresentação... 04 2. Acesso AO PORTAL CASSI... 05 2. Login... 08 3. Acompanhamento de propostas de adesão... 09 3. Selecionar proposta... 0 3.2

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Sumário 1 Introdução... 3 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 4 3 Gerenciando clientes... 7 4 Serviços... 11 4.1 2ª via de conta... 11 4.2 Alteração Cadastral...

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2018 [ Versão

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Índice. Manual de Registro de Bicicletas

Índice. Manual de Registro de Bicicletas Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5 Dados da Bike...6 Proprietários...6 Dados da bike...6 Fotos...7 Informações e caracteristicas...7

Leia mais

Guia Rápido Autorização para dirigir veículo oficial

Guia Rápido Autorização para dirigir veículo oficial Guia Rápido Autorização para dirigir veículo oficial Guia rápido Sistema Ambiental Paulista 2/18 Objetivo: Orientar usuários a como acessar o sistema ambiental paulista do e.ambiente e solicitar autorização

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

maio/16 Documentos e Formulários para o Processo de Sinistro

maio/16 Documentos e Formulários para o Processo de Sinistro maio/16 Documentos e Formulários para o Processo de Sinistro Conte conosco! O Itaú está à sua disposição e sabe a importância de oferecer a você o apoio necessário neste momento. Por isso, preparamos este

Leia mais

MANUAL MOVIMENTAÇÃO POR FORMULÁRIO

MANUAL MOVIMENTAÇÃO POR FORMULÁRIO Este Manual tem o objetivo de orientar o preenchimento do serviço de Inclusão e Alteração de beneficiários por formulário disponibilizado na área restrita do perfil Empresa no site da Golden Cross (www.goldencross.com.br).

Leia mais

Acesso de Pessoa Física

Acesso de Pessoa Física Manual e-crq Acesso de Pessoa Física Aqui, os profissionais registrados no CRQ-III poderão acessar seus dados para conferência, consultar os pagamentos realizados, consultar e gerar boletos para pagamentos,

Leia mais

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 ÍNDICE 1. Moip 1.1 Benefícios 1.2 Como criar uma conta no Moip 1.3 Verificação da conta Moip 1.4 Como receber pagamentos pelo Moip 1.5 Como sacar dinheiro

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC AutoSC - 1o ACESSO O AutoSC - AutoAtendimento do Saúde CAIXA é exclusivo para beneficiários titulares do Saúde CAIXA (empregados ativos,

Leia mais

RO Roteiro Operacional Governo de Paraíba

RO Roteiro Operacional Governo de Paraíba Governo de Paraíba RO.04.41 Versão: 12 RO Roteiro Operacional Governo de Paraíba Área responsável: Gerência de Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS 1.1. Categorias de Servidores Autorizados

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

Como alterar sua apólice do Protector Bikes. Meu Protector

Como alterar sua apólice do Protector Bikes. Meu Protector Como alterar sua apólice do Protector Bikes Meu Protector Faça login no Meu Protector. Selecionar uma apólice ativa para fazer a alteração. Selecionar no canto superior direito a opção ALTERAR APÓLICE.

Leia mais

Manual de uso do SSM. Classificação da informação: externa. Data: 09/08/18

Manual de uso do SSM. Classificação da informação: externa. Data: 09/08/18 Manual de uso do SSM Classificação da informação: externa Data: 09/08/18 Manual do usuário Objetivo Este manual auxilia no pedido de habilitação no SSM (Sistema de Supervisão de Mercados). O leitor encontrará

Leia mais

MANUAL PORTAL DO CLIENTE

MANUAL PORTAL DO CLIENTE MANUAL PORTAL DO CLIENTE Para acessar o PORTAL DO CLIENTE, acesse: www.bemestaradm.com.br. Na direita do site clique no botão PORTAL DO CLIENTE e crie a senha do seu primeiro acesso. PESSOA FÍSICA PRIMEIRO

Leia mais

SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários

SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários SUMÁRIO SIC 1- Acesso 1.1 Senha 1.1.1 - Alterar Senha 1.1.2 Esqueceu sua Senha? 1.2 Meu Cadastro 1.3 Cancelar acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários 4.1 Incluir / excluir beneficiários 4.1.1 Titular

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SEEC Eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura CONSEC MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS

Leia mais

Inscrição do Titular Telas do Sistema e orientações gerais

Inscrição do Titular Telas do Sistema e orientações gerais Inscrição do Titular Telas do Sistema e orientações gerais Para realizar a inscrição do Segurado Especial, as Entidades Representativas, deverão acessar a Internet, Portal da Previdência no endereço www.mps.gov.br

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

Manual PME de Movimentação Cadastral e Faturamento. Smart / Advance / Premium / Infinity

Manual PME de Movimentação Cadastral e Faturamento. Smart / Advance / Premium / Infinity Manual PME de Movimentação Cadastral e Faturamento Smart / Advance / Premium / Infinity Caro Cliente Obrigado por escolher a NotreDame Intermédica como a operadora de saúde dos seus colaboradores. Este

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SU MÁ RIO Orientações gerais Como acessar e preencher a tela de cadastro? Detalhamento

Leia mais

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário 1) Acessar o site www.speedo.com.br no navegador da internet. Na parte superior do Site a direita clicar em Acesso Exclusivo e selecionar a opção de Segunda Via. Observação: Não precisa preencher login

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Formulários - Termo de Adesão

Formulários - Termo de Adesão Formulários - Termo de Adesão Frente Verso 2 Formulários - Solicitação de Saque 3 Telas de Digitação de Propostas Pancred Cartão Novo Cadastro Proposta Cartão Consignado O sistema deve ser acessado pelo

Leia mais

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente Passo 01 Acesse o SIGAC através do link https://gestaodeacesso.planejamento.gov.br ou digite no seu buscador a palavra SIGAC e entre no link correspondente.

Leia mais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1 Passo a Passo para Alterações Cadastrais 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1) A solicitação será efetuada pelo funcionário, que a encaminhará via sistema, para

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações PORTAL NOSSO CORRETOR Sistema de Solicitação de Cotações Sistema de Solicitação de Cotações 1 Como acessar o novo sistema 2 Como solicitar uma cotação 3 Consulta de cotações Sistema de Solicitação de Cotações

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS. Guia para Fornecedores - Cadastro e qualificação

PORTAL DE COMPRAS. Guia para Fornecedores - Cadastro e qualificação PORTAL DE COMPRAS Guia para Fornecedores - Cadastro e qualificação Versão 1.0 Última atualização out/2015 1. INTRODUÇÃO Este manual de utilização é direcionado aos fornecedores que irão participar de eventos

Leia mais

Manual para Abertura de Processo de Aposentadoria

Manual para Abertura de Processo de Aposentadoria Manual para Abertura de Processo de Aposentadoria OBSERVAÇÕES ANTES DA ABERTURA DO PROCESSO a) Conferir se os documentos estão TODOS DIGITALIZADOS SEPARADAMENTE e estão salvos em uma pasta que você consiga

Leia mais

REQUERIMENTOS GERAIS Licença paternidade e prorrogação

REQUERIMENTOS GERAIS Licença paternidade e prorrogação REQUERIMENTOS GERAIS Licença paternidade e prorrogação Passo 01 Acesse o SIGAC através do link https://gestaodeacesso.planejamento.gov.br ou digite no seu buscador a palavra SIGAC e entre no link correspondente.

Leia mais

Portal de Compras do Sistema FIEB. Manual do Fornecedor

Portal de Compras do Sistema FIEB. Manual do Fornecedor Portal de Compras do Sistema FIEB Manual do Fornecedor NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR https://compras.fieb.org.br Acessar no Portal de Compras o botão Cadastro. NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR Clicar no botão

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba.

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Manual do Usuário Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Versão 1.0 15/07/2016 1 Sumário 1 Introdução Sistema GPED-Web... 4 2 Pré-requisitos para realizar

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS /

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS / MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link disponível no site do SEBRAE de seu interesse ou da empresa responsável pela seleção

Leia mais

PASSO A PASSO PARA SOLICITAR UM EMPRÉSTIMO ETAPA I - ABERTURA DE CRÉDITO ETAPA II - CONTRATO DE EMPRÉSTIMO RENEGOCIAÇÃO

PASSO A PASSO PARA SOLICITAR UM EMPRÉSTIMO ETAPA I - ABERTURA DE CRÉDITO ETAPA II - CONTRATO DE EMPRÉSTIMO RENEGOCIAÇÃO PASSO A PASSO PARA SOLICITAR UM EMPRÉSTIMO CLIQUE NA ETAPA CORRESPONDENTE PARA SER DIRECIONADO ÀS INSTRUÇÕES ETAPA I - ABERTURA DE CRÉDITO ETAPA II - CONTRATO DE EMPRÉSTIMO RENEGOCIAÇÃO PASSO A PASSO PARA

Leia mais

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro.

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro. Orientações válidas apenas para faturamento de Notas fiscais de oficinas reparadoras de veículos, decorrentes de Sinistros de Automóveis de clientes ou terceiros, de responsabilidade da Azul Seguros e

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

Tomador Versão 2.3 (06/2016)

Tomador Versão 2.3 (06/2016) Tomador Versão 2.3 (06/2016) Sumário INTRODUÇÃO... 3 APRESENTAÇÃO... 3 O QUE É GISSONLINE?... 3 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 3 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 3 1º ACESSO DE EMPRESAS ESTABELECIDAS

Leia mais

Manual do Credenciado. para o Eletros-Saúde Online

Manual do Credenciado. para o Eletros-Saúde Online Manual do Credenciado para o Eletros-Saúde Online SUMÁRIO GUIAS DE CONSULTA 1 GUIAS DE ODONTOLOGIA 5 GUIAS DE SP/SADT 10 1. INCLUSÃO DE GUIAS 1.1. Guia de Consulta 1.2. Dyad / Websaúde / Credenciado /

Leia mais

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro.

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro. Informações Gerais Obter acesso ao WEBSOMA Passo a passo lançamento NF Consulta sobre programação de pagamento Contatos Orientações válidas apenas para faturamento de Notas fiscais de oficinas reparadoras

Leia mais

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP)

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP) PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP) Antes de iniciarmos, pedimos que coloque os e-mails abaixo informados em sua agenda de contatos

Leia mais

SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP

SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP Clique para inserir informação 01/11/2017 Objetivo Capacitar os fornecedores no acesso e processo de cadastramento junto a EDP. Sumário FLUXO DO PROCESSO ACESSO

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro 2017 1.3 5/12/2017 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo:

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017 Manual do Usuário Inscrição Online 2017 1 - Para iniciar o processo de Inscrição Online 2017, acesse o portal do Colégio Cruzeiro (www.colegiocruzeiro.g12.br) e selecione a unidade de interesse. 2 No menu

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

oito mil novecentas e noventa e cinco) pessoas.

oito mil novecentas e noventa e cinco) pessoas. 1 Olá, empreendedores! Me chamo Mateus Campos e sou o responsável pelo Portal Conhecimento MEI. O Manual do MEI desenvolvido por nós visa atender os principais procedimentos da categoria. Durante os quase

Leia mais

RO Roteiro Operacional. Governo do Paraná

RO Roteiro Operacional. Governo do Paraná RO Roteiro Operacional Governo do Paraná Área responsável: Gerência Produtos Consignados Governo do Paraná RO.04.18 Versão: 47 Exclusivo para Uso Interno 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS Categorias de

Leia mais

Manual Portal Life. Odontológico

Manual Portal Life. Odontológico Manual Portal Life Odontológico Manual Odontológico_Portal Life 2 ... 5 COMO ACESSAR O PORTAL:... 5... 6... 8... 9 PARA INSERIR O RX INICIAL:... 10... 12... 13... 14... 15 Manual Odontológico_Portal Life

Leia mais

Manual de renovação certificado online PF (Pessoa Física);

Manual de renovação certificado online PF (Pessoa Física); Manual de renovação certificado online PF (Pessoa Física); Manual de renovação online para certificados modelos: A1 e A3 E-CPF. Requisitos: Certificado a ser renovado, deve obrigatoriamente ter sido emitido

Leia mais