EMENTA EMENTA. Representado: P. M. S. - LOCUPLETAMENTO E AUSENCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EMENTA EMENTA. Representado: P. M. S. - LOCUPLETAMENTO E AUSENCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO"

Transcrição

1 Recorrente: R. P.: ADVOGADO. LOCUPLETAMENTO A CUSTA DE CLIENTE COMPROVADA. DEVOLUÇÃO DO VALOR CONFIGURADA VIOLAÇÃO EXPRESSADA NO ARTIGO 34, XX, XXI DA LEI N 8906/94. PROCEDENCIA DA REPRESENTAÇÃO. O recebimento de valores em processo judicial por advogado, com a prestação de contas após o ingresso da ação judicial de prestação de contas viola o disposto nos incisos XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO; Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Pleno do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade dos votos, acolheram o recurso e no mérito negaram seguimento ao mesmo mantendo incólume a decisão do Tribunal de Ética e Disciplina que aplicou ao recorrente pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 60 (sessenta) dias, em obediência ao disposto no artigo 34 incisos XX e XXI do EAOAB, nos termos do voto do Relator, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 07 de junho de EPITÁCIO BRANDÃO LOPES - Presidente da OAB/TO, TÚLIO JORGE RIBEIRO DE MAGALHÃES CHEGURY - Conselheiro/Relator. Recorrente: R. P.: ADVOGADO. LOCUPLETAMENTO A CUSTA DE CLIENTE COMPROVADA. DEVOLUÇÃO DO VALOR CONFIGURADA VIOLAÇÃO EXPRESSADA NO ARTIGO 34, XX, XXI DA LEI N 8906/94. PROCEDENCIA DA REPRESENTAÇÃO. O recebimento de valores em processo judicial por advogado, com a prestação de contas após o ingresso da ação judicial de prestação de contas viola o disposto nos incisos XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Pleno do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade dos votos, acolheram o recurso e no mérito negaram seguimento ao mesmo mantendo incólume a decisão do Tribunal de Ética e Disciplina que aplicou ao recorrente pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 60 (sessenta) dias, em obediência ao disposto no artigo 34 incisos XX e XXI do EAOAB, nos termos do voto do Relator, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 07 de junho de EPITÁCIO BRANDÃO LOPES - Presidente da OAB/TO, TÚLIO JORGE RIBEIRO DE MAGALHÃES CHEGURY - Conselheiro/Relator.

2 Representada: D. R. R.: ADVOGADA. LOCUPLETAMENTO A CUSTA DE CLIENTE INFRAÇÃO DESCARACTERIZADA PRESTAÇÃO DE CONTAS COMPROVADA NOS AUTOS ATRAVES DE RECIBO. Advogado que recebe valores em processo trabalhista e após um curto espaço de tempo faz a prestação de contas ao cliente, não comete infração disciplinar. Infração descaracterizada, face a apresentação de recibo. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam improcedente a representação com o consequente arquivamento nos termos do voto do relator. Palmas, 15 de outubro de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Olinto Garcia de Oliveira - Membro do TED/Relator. Representado: J. F. F. - LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas ao seu cliente viola o disposto nos inciso XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Conselho Pleno da Ordem os Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, DAR PROVIMENTO ao recurso interposto pelo representante para cassar a decisão de Arquivamento constante as fls. 148/149, e nos termos do artigo 37, inciso I 2º do EAOAB aplicar pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 30 (trinta) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção, nos termos do voto que ficam fazendo parte integrante do presente. Ercílio Bezerra de Castro Filho - Presidente do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil OAB/TO. Maria do Carmo Cota - Conselheira/Relatora.

3 Representado: C. S. B. - ADVOGADO CONTRATADO QUE NÃO PRESTA ASSESSORIA JURIDICA DEVE DEVOLVER OS VALORES RECEBIDOS A TITULO DE HONORÁRIOS. LOCUPLETAMENTO Á CUSTAS DE CLIENTE INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO ARTIGO 34, XX E XXI DA LEI 8.906/1994. Advogado que recebe honorários adiantados, não presta assessoria jurídica deve proceder à devolução dos valores recebidos. Infração disciplinar. Suspensão por 30 (trinta) dias vinculado á prestação de constas e devolução dos valores recebidos. Infringência ao artigo 34, incisos XX e XXI, da Lei n 8906/94. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem os Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgar procedente a representação aplicado ao infrator pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 30 (trinta) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto da Relatora do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 18 de setembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Márcia Ayres da Silva Relatora. Representado: L. P. C. - LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas ao seu cliente viola o disposto nos inciso XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por maioria de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 30 (trinta) dias, em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º e artigo 42 do EAOAB, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 20 de setembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética. Marco Antônio de Sousa - Relator do voto divergente.

4 Representado: P. M. S. - LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas ao seu cliente viola o disposto nos incisos XX, XXI do artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos negaram provimento ao recurso interposto pelo representado mantendo incólume a decisão proferida pelo Tribunal de Ética e Disciplina dessa Seccional que aplicou ao infrator pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 180 (cento e oitenta) dias seis meses, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 17 de abril de Ercílio Bezerra de Castro Filho - Presidente do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. Fernando de Carvalho Rezende - Conselheiro/Relator. Representado: P. M. S. - LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas ao seu cliente viola o disposto nos inciso XX, XXI e XXIV do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 180 (cento e oitenta) dias seis meses, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto da Relatora do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 21 de novembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil. Márcia Caetano de Araújo Relatora.

5 Representada: D. R. R. ADVOGADA. LOCUPLETAMENTO A CUSTA DE CLIENTE INFRAÇÃO DESCARACTERIZADA PRESTAÇÃO DE CONTAS COMPROVADA NOS AUTOS ATRAVES DE RECIBO. Advogado que recebe valores em processo trabalhista e após um curto espaço de tempo faz a prestação de contas ao cliente, não comete infração disciplinar. Infração descaracterizada, face a apresentação de recibo. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam improcedente a representação com o consequente arquivamento nos termos do voto do relator. Palmas, 15 de outubro de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Olinto Garcia de Oliveira - Membro do TED/Relator. Representado: R. P. de S.: LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas ao seu cliente viola o disposto nos incisos XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 120 (cento e vinte) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 18 de setembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Éder Mendonça de Abreu Relator.

6 Representado: D. F. M. J.: ADVOGADO CONTRATADO QUE NÃO PRESTA OS SERVIÇOS DEVE PRESTAR CONSTAS AO CLIENTE E DEVOLVER OS VALORES RECEBIDOS A TITULO DE HONORÁRIOS. LOCUPLETAMENTO Á CUSTAS DE CLIENTE INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO ARTIGO 34, XX E XXI DA LEI 8.906/1994. Advogado que recebe honorários adiantados e não presta os serviços e não efetua a prestação de constas e devolução dos valores recebidos. Infração disciplinar. Suspensão por 90 (noventa) dias vinculado á prestação de constas e devolução dos valores recebidos. Infringência ao artigo 34, incisos XX e XXI, da Lei n 8906/94. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Conselho Pleno da Ordem os Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, negaram provimento ao recurso interposto pelo representado mantendo incólume a decisão proferida pelo Tribunal de Ética e Disciplina dessa Seccional que aplicou ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 90 (noventa) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 12 de dezembro de Ercílio Bezerra de Castro Filho - Presidente da OAB/TO. Marcos Antônio de Sousa - Relator do recurso. Representado: D. F. M. J.: LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas ao seu cliente viola o disposto nos inciso XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por maioria de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 90 (noventa) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 20 de outubro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina OAB/TO. Bolívar Camelo Rocha - Relator do voto divergente.

7 Representado: J. G. G. de A.: LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas a seu cliente viola o disposto nos inciso XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 30 (trinta) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 18 de setembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Divino José Ribeiro - Conselheiro/Relator. Representado: R. P.: ADVOGADO. LOCUPLETAMENTO A CUSTA DE CLIENTE COMPROVADA. DEVOLUÇÃO DO VALOR CONFIGURADA VIOLAÇÃO EXPRESSADA NO ARTIGO 34, XX, DA LEI N 8906/94. PROCEDENCIA DA REPRESENTAÇÃO. O recebimento de valores em processo judicial por advogado, com a prestação de contas após o ingresso da ação judicial de prestação de contas viola o disposto nos inciso XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 60 (sessenta) dias, em obediência ao disposto no artigo 34 inciso XX e XXI do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 26 de fevereiro de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Eduardo Mantovani - Membro do TED/Relator.

8 Representado: M. dos S. L. F.: LOCUPLETAMENTO PRESTAÇÃO DE CONTAS APÓS A NOTIFICAÇÃO DO ADVOGADO DO PROCESSO ÉTICO DISCIPLINAR INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO ARTIGO 34, XX DA LEI 8.906/1994. O recebimento de valores em processo judicial trabalhista por advogado, e só presta contas a seu cliente após cinco anos do levantamento dos valores quando recebe a notificação pela OAB para oferecimento de defesa preliminar em processo ético disciplinar viola o disposto nos inciso XX do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, não eximido o profissional da pena ética disciplinar. ACORDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 30 (trinta) dias, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 19 de maio de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. Leontino Labre Filho - Membro do TED/Relator. Representado: R. P.: ADVOGADO. LOCUPLETAMENTO A CUSTA DE CLIENTE COMPROVADA. DEVOLUÇÃO DO VALOR CONFIGURADA VIOLAÇÃO EXPRESSADA NO ARTIGO 34, XX, DA LEI N 8906/94. PROCEDENCIA DA REPRESENTAÇÃO. O recebimento de valores em processo judicial por advogado, com a prestação de contas após o ingresso da ação judicial de prestação de contas viola o disposto nos inciso XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por maioria de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 60 (sessenta) dias, em obediência ao disposto no artigo 34 inciso XX e XXI do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 26 de fevereiro de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Eduardo Mantovani - Membro do TED/Relator.

9 Representados. T. A. O. e K. M. P.: LOCUPLETAMENTO NÃO CONFIGURAÇÃO ARQUIVAMENTO. Acerto feito após dois meses de recebimento judicial, devidamente quitado pelo representado. Lapso de tempo não suficiente para configurar o locupletamento, mas sim, uma divergência de horários comuns entre as partes. Uma vez realizado o pagamento com aquiescência do representante a representação restou prejudicada. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam improcedente a representação com o consequente arquivamento. Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. João Olinto Garcia de Oliveira - Membro do TED/Relator. Representado: J. T. dos S.: ADVOGADO CONTRATADO QUE NÃO PRESTA OS SERVIÇOS DEVE PRESTAR CONSTAS AO CLIENTE E DEVOLVER OS VALORES RECEBIDOS A TITULO DE HONORÁRIOS INDEVIDAMENTE. LOCUPLETAMENTO Á CUSTAS DE CLIENTE INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO ARTIGO 34, XX DA LEI 8.906/1994. Advogado que recebe honorários adiantados e não presta os serviços face a inexistência de ação judicial pela qual fora contratado. Infração disciplinar prevista nos incisos XX do artigo 34 c/c artigo 37 1º e 2º todos da Lei 8.906/1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, negaram provimento ao recurso interposto pelo representado mantendo incólume a decisão proferida pelo Tribunal de Ética e Disciplina dessa Seccional que aplicou ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 120 (cento e vinte) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 06 de março de Ercílio Bezerra de Castro Filho - Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins. Luiz Antônio Monteiro Maia - Conselheiro/Relator.

10 Representado: F. D. e S.: ADVOGADO CONTRATADO QUE NÃO PRESTA OS SERVIÇOS DEVE PRESTAR CONSTAS AO CLIENTE E DEVOLVER OS VALORES RECEBIDOS A TITULO DE HONORÁRIOS. LOCUPLETAMENTO Á CUSTAS DE CLIENTE INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO ARTIGO 34, XX E XXI DA LEI 8.906/1994. Advogado que recebe honorários adiantados e não presta os serviços e não efetua a prestação de constas e devolução dos valores recebidos. Infração disciplinar. Suspensão por 90 (noventa) dias vinculado á prestação de constas e devolução dos valores recebidos. Infringência ao artigo 34, incisos XX e XXI, da Lei n 8906/94. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem os Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgar procedente a representação aplicado ao infrator pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 60 (sessenta) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 18 de setembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Marcos Antônio de Sousa - Conselheiro/Relator. Representado: T. A. de O.: PRESTAÇÃO DE CONTAS LOCUPLETAMENTO ARTIGO 34, INCISOS XX e XXI DA LEI 8906/94 AUSENCIA DE PROVAS - IMPROCEDENCIA. As provas carreadas na representação não são suficientes para um decreto condenatório. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, determinar o arquivamento do feito por não restar provado qualquer infração a norma estatutária, nos termos do voto, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 29 de novembro de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins - Edmilson Vieira das Virgens Relator.

11 Representado: D. F. M. J.: ADVOGADO CONTRATADO QUE NÃO PRESTA OS SERVIÇOS DEVE PRESTAR CONSTAS AO CLIENTE E DEVOLVER OS VALORES RECEBIDOS A TITULO DE HONORÁRIOS. LOCUPLETAMENTO Á CUSTAS DE CLIENTE INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO ARTIGO 34, XX E XXI DA LEI 8.906/1994. Advogado que recebe honorários adiantados não presta os serviços e não efetua a prestação de constas e devolução dos valores recebidos. Infração disciplinar. Suspensão por 90 (noventa) dias vinculado á prestação de constas e devolução dos valores recebidos. Infringência ao artigo 34, incisos XX e XXI, da Lei n 8906/94. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade dos votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 90 (noventa) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 17 de abril de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina OAB/TO. Marcos Antônio de Sousa - Relator. Representado: M. R. V. M.: COBRANÇA DE HONORÁRIOS NO PERCENTUAL DE 50% (CINQUENTA POR CENTO) - LOCUPLETAMENTO E AUSENCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO ARTIGO 34, XX E XXI DA LEI 8.906/1994. O recebimento de valores em processo judicial por advogado com posterior prestação de contas ao seu cliente retendo 50% dos valores sob a alegação de cobrança de honorários viola o disposto nos inciso XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 60 (sessenta) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 06 de março de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Secciona do Tocantins. Marcos Antônio de Sousa - Conselheiro/Relator.

12 Representado: M. A. M. M.: LOCUPLETAMENTO E AUSÊNCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO judicial por advogado, sem a devida prestação de contas ao seu cliente viola o disposto nos inciso XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil. Ausência de provas robustas, improcedência. ACÓRDÃO, Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam improcedente a representação por ausência de provas robustas capazes de sustentar um decreto condenatório, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 15 de maio de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Éder Mendonça de Abreu - Membro do TED/Relator. Representado: D. F. M. J.: LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas a seu cliente viola o disposto nos inciso XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 90 (noventa) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 18 de setembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Marcos Antônio de Sousa - Conselheiro/Relator.

13 Representado: J. A. J.: LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas ao seu cliente viola o disposto nos incisos XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 60 (sessenta) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto da Relatora do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 18 de setembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Marlosa Rufino Dias Relatora. Recorrente: J. A. J.: LOCUPLETAMENTO E ARTIGO 34, XX, XXI e XXV DA LEI 8.906/1994. O recebimento de valores em processo judicial por advogado, sem a devida prestação de contas ao seu cliente viola o disposto nos incisos XX, XXI e XXV do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, negaram provimento ao recurso interposto pelo recorrente mantendo incólume a decisão proferida pelo Tribunal de Ética e Disciplina dessa Seccional que aplicou ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 60 (sessenta) dias prorrogáveis até a efetiva prestação de contas. Palmas TO, 12 de março de Ercílio Bezerra de Castro e Filho - Presidente do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins. Fernando Rezende de Carvalho - Conselheiro/Relator.

14 Representado: G. M. da S.: LOCUPLETAMENTO E AUSENCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DESCARACTERIZADA INFRAÇÃO DISCIPLINAR ABSOLVIÇÃO. A noticia de retenção de valores por si só não configura infração visto que não restou nos autos comprovação de tal prática. Da quantia recebida o representado retirou seus honorários e o restante consignou em juízo por não encontrar seu cliente. Assim, face à ausência dos pressupostos necessários à constituição das infrações disciplinares previstas no art. 34, da Lei n 8.906/94, deve a presente representação ser julgada improcedente. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam improcedente a representação com a consequente ABSOLVIÇÃO do Representado e arquivamento do presente feito. Palmas TO, 20 de setembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética. Marlosa Dias Rufino Relatora. Representado: P. M. dos S.: LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas ao seu cliente viola o disposto nos inciso XX, XXI e XXIV do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 12 (doze) meses, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto da Relatora do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 11 de dezembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil. Márcia Caetano de Araújo - Relatora/Membro do TED.

15 Representado: D. F. M. J.: LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas a seu cliente viola o disposto nos inciso XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 90 (noventa) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 17 de abril de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Secciona do Tocantins. Marcos Antônio de Sousa - Conselheiro/Relator. Representado: J. F. G.: LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas a seu cliente viola o disposto nos inciso XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade dos votos, julgam procedente a representação para aplicar ao representado pena de suspensão do exercício profissional por 30 (trinta) dias pela infração preconizada no artigo 34 incisos XX, XXI e XXV do Estatuto nos termos do voto da Relatora, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 15 de maio de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Secciona do Tocantins. Marlosa Rufino Dias - Membro do TED/Relatora.

16 Representado: F. D. e S.: ADVOGADO CONTRATADO QUE NÃO PRESTA OS SERVIÇOS DEVE PRESTAR CONSTAS AO CLIENTE E DEVOLVER OS VALORES RECEBIDOS A TITULO DE HONORÁRIOS. LOCUPLETAMENTO Á CUSTAS DE CLIENTE INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO ARTIGO 34, XX E XXI DA LEI 8.906/1994. Advogado que recebe honorários adiantados e não presta os serviços e não efetua a prestação de constas e devolução dos valores recebidos. Infração disciplinar. Suspensão por 90 (noventa) dias vinculado á prestação de constas e devolução dos valores recebidos. Infringência ao artigo 34, incisos XX e XXI, da Lei n 8906/94. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem os Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgar procedente a representação aplicado ao infrator pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 60 (sessenta) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 18 de setembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Marcos Antonio de Sousa - Conselheiro/Relator. Recorrente: M. M. B.: INFRAÇÃO DISCIPLINAR LOCUPLETAMENTO ILÍCITO. ARTIGO 34 INCISO XX DA LEI N 8906/94 CARACTERIZÃO. Locupletar-se ilicitamente - infração disciplinar prevista no artigo 34, inciso XX do Estatuto da Advocacia e da OAB/TO, o advogado que, na fixação e cobrança de honorários, priva o constituinte de todo seu patrimônio e/ou viola o contrato de honorários. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por maioria de votos, negar provimento ao recurso interposto pelo recorrente para aplicar-lhe pena de suspensão do exercício profissional por 30 (trinta) dias pela infração preconizada no artigo 34 inciso XX do Estatuto da Advocacia, nos termos do voto da relatora, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 11 de junho de Ercílio Bezerra de Castro Filho - Presidente do Conselho Seccional da OAB/TO. Maria do Carmo Cota - Conselheira Estadual/Relatora. Fernando Rezende de Carvalho - Conselheiro Estadual/Revisor.

17 Recorrente: M. M. B.: INFRAÇÃO DISCIPLINAR ABANDONO DE CAUSA E LOCUPLETAMENTO ILÍCITO. ARTIGO 34 INCISOS XI, XX DA LEI N 8906/94 CARACTERIZÃO. Constitui infração disciplinar prevista no artigo 34, XX, da Lei 8906/94 o advogado que intimado da sentença penal condenatória, deixa de interpor recurso, e causa prejuízo ao cliente. Locupletar-se ilicitamente e comete a infração disciplinar prevista no artigo no artigo 34, inciso XX, da Lei 8906/94, o advogado que, na fixação e cobrança dos honorários, priva o constituinte de todo seu patrimônio e/ou viola o contrato de honorários advocatícios. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por maioria de votos, conhecer o recurso e negar-lhe, provimento, mantendo a Decisão do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO-TED, que julgou procedente a representação e aplicou ao Representado a sanção disciplinar de suspensão do exercício profissional por 90 (noventa) dias nos termos da decisão e voto da Relatora, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 14 de maio de Ercílio Bezerra de Castro Filho - Presidente do Conselho Seccional da OAB/TO. Maria do Carmo Cota - Conselheira Estadual/Relatora. Representado: D. F. M. J.: ADVOGADO. LOCUPLETAMENTO A CUSTA DE CLIENTE COMPROVADA. DEVOLUÇÃO DO VALOR CONFIGURADA VIOLAÇÃO EXPRESSADA NO ARTIGO 34, XX, DA LEI N 8906/94. PROCEDENCIA DA REPRESENTAÇÃO. O recebimento de valores em processo judicial trabalhista por advogado, restando comprovado nos autos que o representado se apossou indevidamente de numerário que pertencia a seu cliente, muito embora tenha efetuado a sua devolução viola o disposto nos inciso XX do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 30 (noventa) dias, em obediência ao disposto no artigo 34 inciso XX do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 16 de outubro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Marcos Antônio de Sousa - Conselheiro Estadual/Relator.

18 Representado: P. R. V. N.: AGENCIAR E OU ANGARIAR CAUSAS LOCUPLETAR-SE AS CUSTAS DE SEU CLIENTE OU DE PARTE ADVERSA. AUSENCIA DE PROVAS DURANTE O CONTEXTO PROBATÓRIO COMPROVAÇÃO DO ALEGADO AUSÊNCIA DE INFRAÇÃO DISCIPLINAR IMPROCEDENCIA. Agenciar e ou angariar causas. Locupletar-se as custas de seu cliente. Ausência de cometimento da falta ética disciplinar, improcedência que se impõe. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade julgam improcedente a representação com o consequente arquivamento do feito por não restar provado qualquer infração a norma estatutária, nos termos do voto da Relatora do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 11 de maio de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO, José Osório Sales Veiga Relator. Representado: M. A. M. M.: LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas a seu cliente viola o disposto nos inciso XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia, não caracterização de infração. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por maioria dos votos, julgam improcedente a representação nos termos do voto do Relator Originário do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 15 de maio de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Secciona do Tocantins. Fabio Wazilewski - Membro do TED/Relator Originário. Representado: J. dos S. G. de B.: LOCUPLETAMENTO. AUSENCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS INFRAÇÃO DESCARACTERIZADA. Ausência de prestação de contas. Infração descaracterizada. Após regular retirada de despesas processuais, restou comprovado a devolução dos valores entregues inicialmente ao advogado com a devida prestação de contas. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade dos votos, julgam improcedente a representação determinando o arquivamento do feito, nos termos da decisão e voto da ilustre membro do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 19 de junho de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina. Marlosa Dias Rufino Relatora.

19 Representado: A. P. C.: LOCUPLETAMENTO E judicial por advogado, sem a devida prestação de contas ao seu cliente viola o disposto nos inciso XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 30 (trinta) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 14 de agosto de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins. Éder Mendonça de Abreu Relator. Representada: J. O. G.: ADVOGADO. LOCUPLETAMENTO A CUSTA DE CLIENTE COMPROVADA. DEVOLUÇÃO DO VALOR CONFIGURADA VIOLAÇÃO EXPRESSADA NO ARTIGO 34, XX, DA LEI N 8906/94. PROCEDENCIA DA REPRESENTAÇÃO. O recebimento de honorários antecipadamente sem a devida prestação da assessoria jurídica por advogado, restando comprovado nos autos que a representada se apossou indevidamente dos valores, muito embora tenha efetuado a sua devolução, viola o disposto nos inciso XX do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar a infratora pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 180 (cento e oitenta) dias, em obediência ao disposto no artigo 34 inciso XX do EAOAB, nos termos do voto da Relatora do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 11 de dezembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins - Marlosa Rufino Dias - Relatora/Membro do TED.

20 Representado: W. R. dos S.: LOCUPLETAMENTO E AUSENCIA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS RETENÇÃO DE DOCUMENTOS ORIGINAIS - INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO ARTIGO 34, IX, XX E XXI DA LEI 8.906/1994. O recebimento de valores sem o ingresso de ação judicial e a retenção de documentos originais do cliente viola o disposto nos inciso IX, XX e XXI do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em infração a norma estatuária. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 30 (trinta) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 20 de agosto de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO. Vézio Azevedo Cunha - Membro do TED/Relator. Representada: G. V. da C.: ADVOGADO QUE RECEBE VALORES DE CLIENTE PARA QUITAÇÃO DE PARCELA RELATIVO À ACORDO JUDICIAL TRABALHISTA E NÃO O FAZ, RETENDO OS VALORES. LOCUPLETAMENTO A CUSTA DE CLIENTE COMPROVADA. INFRAÇÃO TIPIFICADA NO ARTIGO 34, XX, DA LEI N 8906/94. PROCEDENCIA DA REPRESENTAÇÃO. Advogada que recebe valores de cliente para proceder o depósito judicial a fim de quitar parcela relativa a acordo judicial junto a Justiça do Trabalho e não deposita os valores correspondentes, depositando apenas parte dos mesmos, restando comprovado nos autos que apossou indevidamente dos valores, prejudicando seu cliente que teve que recolher novamente os valores em sua integralidade, viola o disposto nos artigos 34 incisos IX, XX, XXI e XXV da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar a infratora pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 45 (quarenta e cinco) dias, pela infração tipificada no artigo 34 incisos IX, XX, XXI e XXV c/c artigo 37 1º e 2º do EAOAB, nos termos do voto da Relatora do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. Veruska Rejane Figueiredo Gomes Vargas - Membro do TED/Relatora.

21 Recorrente: J. O. G.: MANTER CONDUTA INCOMPATÍVEL COM A ADVOCACIA LOCUPLETAMENTO AUSENCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS. Advogado que recebe valores a titulo de honorários e pagamento de custas, ingressa com ação e não efetua o pagamento das custas gerando o arquivamento do processo incorre em infração ética disciplinar prevista no artigo 34 incisos IX, XX, XXI e XXV do Estatuto da Advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, negar provimento ao recurso interposto pela recorrente para manter intocável a decisão do Tribunal de Ética e Disciplina dessa Seccional que aplicou à recorrente pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 60 (sessenta) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas, 15 de outubro de Ercílio Bezerra de Castro Filho - Presidente do Conselho Seccional da OAB/TO. Túlio Jorge Ribeiro de Magalhães Chegury - Conselheiro Estadual/Relator. Representada: J. O. G.: ADVOGADO. LOCUPLETAMENTO A CUSTA DE CLIENTE COMPROVADA. DEVOLUÇÃO DO VALOR CONFIGURADA VIOLAÇÃO EXPRESSADA NO ARTIGO 34, XX, DA LEI N 8906/94. PROCEDENCIA DA REPRESENTAÇÃO. O recebimento de honorários antecipadamente sem a devida prestação da assessoria jurídica por advogado, restando comprovado nos autos que a representada se apossou indevidamente dos valores, muito embora tenha efetuado a sua devolução bem como dos valores referente ao pagamento de custas judiciais, viola o disposto nos inciso IX, XX, XXI, XXV do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar a infratora pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 180 (cento e oitenta) dias c/c multa no valor de 04 (quatro) anuidades dessa Seccional, em obediência ao disposto no artigo 34 incisos IX, XX, XXI, XXV e artigo 39 todos do Estatuto da Advocacia, nos termos do voto da Relatora do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 11 de dezembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Marlosa Rufino Dias - Relatora/Membro do TED.

22 Representada: L. A. D.: LOCUPLETAMENTO E AUSENCIA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS RETENÇÃO DE DOCUMENTOS ORIGINAIS - INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO ARTIGO 34, XX, XX E XXV DA LEI 8.906/1994. O recebimento de valores após pactuação de acordo junto a Vara do Trabalho sem o devido repasse ao cliente viola o disposto nos incisos XX, XXI e XXV do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em infração a norma estatuária. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por maioria de votos, julgam procedente a representação para aplicar à infratora a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 45 (quarenta) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 15 de outubro de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO. Leontino Labre Filho - Membro do TED/Relator. Representada: L. A. D.: LOCUPLETAMENTO E AUSENCIA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS RETENÇÃO DE DOCUMENTOS ORIGINAIS - INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO ARTIGO 34, XX, XX E XXV DA LEI 8.906/1994. O recebimento de valores após pactuação de acordo junto a Vara do Trabalho sem o devido repasse ao cliente viola o disposto nos incisos XX, XXI e XXV do preconizado no artigo 34 da Lei /1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em infração a norma estatuária. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por maioria de votos, julgam procedente a representação para aplicar à infratora a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 45 (quarenta) dias, prorrogáveis até que satisfaça integralmente a obrigação, inclusive com a correção monetária em obediência ao disposto no artigo 37, 1º e 2º, do EAOAB, nos termos do voto oral divergente, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 15 de outubro de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO. Edmilson Vieira das Virgens - Membro do TED/Relator divergente.

EMENTA EMENTA EMENTA. Representado: F. J. S. B.: RETENÇÃO DE AUTOS. comprovado que o representado foi intimado pessoalmente a devolver os autos,

EMENTA EMENTA EMENTA. Representado: F. J. S. B.: RETENÇÃO DE AUTOS. comprovado que o representado foi intimado pessoalmente a devolver os autos, Representada: R. R. T.: RETER ABUSIVAMENTE autos com vista, por advogado devidamente notificada, é infração passível de suspensão do exercício profissional. Infração prevista no artigo 34, inciso XXII,

Leia mais

Representado: A. A.: PRESCRIÇÃO. PRETENSÃO PUNITIVA. NOTIFICAÇÃO PESSOAL. LUSTRO TRANSCORRIDO. AUSENCIA DE CAUSA INTERRUPTIVA. RECONHECIMENTO DE OFICIO. Opera-se a prescrição da pretensão à punibilidade

Leia mais

EMENTA. comprovada o excesso da linguagem. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes EMENTA

EMENTA. comprovada o excesso da linguagem. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes EMENTA Representado: M. C. G.: IMUNIDADE PROFISSIONAL. NÃO RESTOU COMPROVADO O EXCESSO NA LINGUAGEM AUSENCIA DE COMETIMENTO DE FALTA ÉTICA DISCIPLINAR. Advogado em peça recursal profere expressões injuriosas

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DA TRIBUTAÇÃO CONSELHO DE RECURSOS FISCAIS

RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DA TRIBUTAÇÃO CONSELHO DE RECURSOS FISCAIS R E L A T Ó R I O Consta que contra a autuada acima qualificada, foi lavrado o Auto de Infração n 415/2010 1ª URT, onde se denuncia: I) Saída de mercadoria desacompanhada de nota fiscal, apurada através

Leia mais

EMENTA EMENTA. Representado: J. T. dos S.: MANTER CONDUTA INCOMPÁTIVEL COM A ADVOCACIA INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO

EMENTA EMENTA. Representado: J. T. dos S.: MANTER CONDUTA INCOMPÁTIVEL COM A ADVOCACIA INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO Representado: I. D. L.; MANTER CONDUTA Lei n 8906/94 é incontroversa. O representado manteve conduta incompatível com a advocacia visto que após ter firmado acordo com a parte adversa nos autos em que

Leia mais

SEGURO SAÚDE ALEGAÇÃO DE DOENÇA PREEXISTENTE AUSÊNCIA DE PROVA INEXISTÊNCIA DE MÁ-FÉ MULTA COMINATÓRIA A C Ó R D Ã O

SEGURO SAÚDE ALEGAÇÃO DE DOENÇA PREEXISTENTE AUSÊNCIA DE PROVA INEXISTÊNCIA DE MÁ-FÉ MULTA COMINATÓRIA A C Ó R D Ã O SEGURO SAÚDE ALEGAÇÃO DE DOENÇA PREEXISTENTE AUSÊNCIA DE PROVA INEXISTÊNCIA DE MÁ-FÉ MULTA COMINATÓRIA - Não comprovando a preexistência da doença ou a má-fé do segurado, é insubsistente a resistência

Leia mais

Vistos, relatados e discutidos os autos deste Processo, etc...

Vistos, relatados e discutidos os autos deste Processo, etc... Processo nº 0882272009-1 Acórdão nº 348/2011 Recurso HIE/CRF-454/2010 Recorrente : GERÊNCIA EXEC. DE JULGAMENTO DE PROCESSOS FISCAIS. Recorrida : BENEDITO SÁVIO ABRANTES DE OLIVEIRA. Preparadora : COLETORIA

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça : UNIMED DE ARAÇATUBA - COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO EMENTA PLANO DE SAÚDE. INADIMPLÊNCIA DO SEGURADO SUPERIOR A 60 (SESSENTA) DIAS. NOTIFICAÇÃO PRÉVIA. RESCISÃO UNILATERAL. POSSIBILIDADE. 1. A rescisão

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo fls. 1 Registro: 2013.0000481719 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Apelação nº 0002045-56.2007.8.26.0543, da Comarca de Santa Isabel, em que é apelante ORNAMENTAL EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS

Leia mais

ACÓRDÃO. Rio de Janeiro, 05 de outubro de 2010. Desembargador ROBERTO FELINTO Relator

ACÓRDÃO. Rio de Janeiro, 05 de outubro de 2010. Desembargador ROBERTO FELINTO Relator DÉCIMA OITAVA CÂMARA CÍVEL Apelação Cível nº 0355516-46.2008.8.19.0001 Apelante 1 : AZZURRA PARIS VEÍCULOS LTDA. Apelante 2 : SUL AMÉRICA COMPANHIA NACIONAL DE SEGUROS Apelados 1 : OS MESMOS Apelado 2

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO ACÓRDÃO DECISAUW ^ N0 ACÓRDÃO \\ll\w "»"»'" lo3046968* Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento n 990.10.048613-6, da Comarca de São Paulo, em

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Registro: 2015.0000421989 ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Registro: 2015.0000421989 ACÓRDÃO fls. 243 Registro: 2015.0000421989 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 1114351-72.2014.8.26.0100, da Comarca de São Paulo, em que é apelante BROOKFIELD SÃO PAULO EMPREENDIMENTOS

Leia mais

7ª CÂMARA CÍVEL APELAÇÃO CÍVEL N.º 798.202-7 DA COMARCA DE CERRO AZUL VARA ÚNICA

7ª CÂMARA CÍVEL APELAÇÃO CÍVEL N.º 798.202-7 DA COMARCA DE CERRO AZUL VARA ÚNICA 7ª CÂMARA CÍVEL APELAÇÃO CÍVEL N.º 798.202-7 DA COMARCA DE CERRO AZUL VARA ÚNICA Apelante: MUNICÍPIO DE CERRO AZUL Apelado: ESTADO DO PARANÁ Relator: Des. GUILHERME LUIZ GOMES APELAÇÃO CÍVEL AÇÃO ANULATÓRIA

Leia mais

4 PRIVAI)OS, DE PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA E DE CAPITALIZAÇÃO -

4 PRIVAI)OS, DE PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA E DE CAPITALIZAÇÃO - 4 PRIVAI)OS, DE PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA E DE CAPITALIZAÇÃO - CRSNSP 2O6 Sessão Recurso n 5762 Processo SUSEI' n 15414.004002/2006-87 RECORRENTE: RECORRII)A: SUL AMÉRICA COMPANHIA NACIONAL DE SEGUROS

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DA TRIBUTAÇÃO CONSELHO DE RECURSOS FISCAIS

RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DA TRIBUTAÇÃO CONSELHO DE RECURSOS FISCAIS RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DA TRIBUTAÇÃO CONSELHO DE RECURSOS FISCAIS PROCESSO Nº : 0213/2013-CRF PAT Nº : 0535/2013-6ªURT RECURSO : EX OFFICIO RECORRENTE : SECRETARIA DE ESTADO DA TRIBUTAÇÃO/RN RECORRIDO

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIOTRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIOTRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIOTRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS ACÓRDÃO N o : 066/2014 REEXAME NECESSÁRIO N o : 3.285 PROCESSO

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS ACÓRDÃO N o : 017/2012 REEXAME NECESSÁRIO N o : 3.102 PROCESSO N

Leia mais

APELAÇÃO CÍVEL COM REVISÃO n 541.479-4/5-00, da Comarca de. LIMEIRA, em que são apelantes e reciprocamente apelados RIO

APELAÇÃO CÍVEL COM REVISÃO n 541.479-4/5-00, da Comarca de. LIMEIRA, em que são apelantes e reciprocamente apelados RIO f PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO ACÒRDÃO/DECISAOMONOCRATICA ACÓRDÃO REGISTRADO(A) SOB N Vistos, relatados e discutidos estes autos de APELAÇÃO CÍVEL COM REVISÃO n 541.479-4/5-00, da

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO Registro: 2013.0000209289 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Apelação nº 0017770-14.2003.8.26.0224, da Comarca de Guarulhos, em que é apelante/apelado HSBC SEGUROS ( BRASIL ) S/A, são

Leia mais

35 a Câmara A C O R D A O *01967384*

35 a Câmara A C O R D A O *01967384* ^ TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SAO PAULO 3 SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO J APELAÇÃO S/ REVISÃO N 1031227-0/3 35 a Câmara Comarca de SÃO PAULO 4 0.V.CÍVEL Processo 37645/05 APTE CMW PLANEJAMENTO E CONSULTORIA

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Registro: 2013.0000027012 ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Registro: 2013.0000027012 ACÓRDÃO fls. 1 Registro: 2013.0000027012 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Embargos Infringentes nº 0003778-19.2011.8.26.0575/50000, da Comarca de São José do Rio Pardo, em que é embargante

Leia mais

INFRAÇÕES E SANÇÕES DISCIPLINARES PARA ADVOGADOS

INFRAÇÕES E SANÇÕES DISCIPLINARES PARA ADVOGADOS INFRAÇÕES E SANÇÕES DISCIPLINARES PARA ADVOGADOS À luz do Estatuto e Código de Ética Justiça OAB-PE pune 21 advogados por infrações éticas Sexta-feira, 12/10/2007-11:24 http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2007/10/12/brasil/oab-pe_pune_21_advogados_por_infr.shtml

Leia mais

RELATÓRIO VOTO DO RELATOR (VOTO VENCIDO)

RELATÓRIO VOTO DO RELATOR (VOTO VENCIDO) PUBLICADA A DECISÃO DO ACÓRDÃO No D.O. de 07 / 12 / 2011 Fls. 24 SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA CONSELHO DE CONTRIBUINTES Sessão de 04 de outubro de 2011 QUARTA CÂMARA RECURSO Nº - 41.675 ACÓRDÃO Nº 9.676

Leia mais

RESOLUÇÃO N ^ /2006 Ia CÂMARA SESSÃO DE 17/07/2006

RESOLUÇÃO N ^ /2006 Ia CÂMARA SESSÃO DE 17/07/2006 PROC: 1/004193/2004 \ AL: 1/200410475 ESTADO DO CEARA SECRETARIA DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOS TRIBUTÁRIOS RESOLUÇÃO N ^ /2006 Ia CÂMARA SESSÃO DE 17/07/2006 PROCESSO DE RECURSO N 1/004193/2004 AUTO

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO fls. 1 ACÓRDÃO Registro: 2013.0000216806 Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 0196471-72.2012.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, em que é agravante SOCIORTHO COMERCIO

Leia mais

Poder Judiciário da União Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Poder Judiciário da União Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios Poder Judiciário da União Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios Órgão 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal Processo N. Apelação Cível do Juizado Especial 20120111781267ACJ

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOSTRIBUTÁRIOS

ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOSTRIBUTÁRIOS PROC.: 1/004275/2005 I ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOSTRIBUTÁRIOS RESOLUÇÃON obs/2008 la CÂMARA SESSÃODE 23/11/2007 PROCESSODE RECURSO N 1/004275/2005 AUTO DE INFRAÇÃO: 1/200517776

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOS TRIBUTÁRIOS

ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOS TRIBUTÁRIOS . PROC.: 1/4898/2006 ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOS TRIBUTÁRIOS RESOLUÇÃO N óc1/2008 2aCÂMARA - SESSÃO DE 21/01/2008 PROCESSO DE RECURSO N 1/4898/2006 AUTO DE INFRAÇÃO: 2/200625240

Leia mais

PROCESSO Nº TST-RR-156300-95.2009.5.01.0074. A C Ó R D Ã O (4.ª Turma) GMMAC/r4/asd/eo/h/j

PROCESSO Nº TST-RR-156300-95.2009.5.01.0074. A C Ó R D Ã O (4.ª Turma) GMMAC/r4/asd/eo/h/j A C Ó R D Ã O (4.ª Turma) GMMAC/r4/asd/eo/h/j RECURSO DE REVISTA. DISPENSA POR JUSTA CAUSA. QUITAÇÃO DE VERBAS RESCISÓRIAS. PRAZO. ART. 477, 6.º, ALÍNEA B, DA CLT. AFASTAMENTO DA MULTA. De acordo com o

Leia mais

Publicado no Diário Oficial n o 4.412, de 10 de julho de 2015 1

Publicado no Diário Oficial n o 4.412, de 10 de julho de 2015 1 Publicado no Diário Oficial n o 4.412, de 10 de julho de 2015 1 ACÓRDÃO N o : 074/2015 REEXAME NECESSÁRIO N o : 3.393 PROCESSO N o : 2013/6860/501499 AUTO DE INFRAÇÃO N o : 2013/002475 SUJEITO PASSIVO:

Leia mais

RESOLUÇÃO : Nº 31/11 CÂMARA DE JULGAMENTO SESSÃO : 44ª EM: 22/07/2011 PROCESSO : Nº 0132/2010 RECORRENTE : DIVISÃO DE PROCEDIMENTOS ADM.

RESOLUÇÃO : Nº 31/11 CÂMARA DE JULGAMENTO SESSÃO : 44ª EM: 22/07/2011 PROCESSO : Nº 0132/2010 RECORRENTE : DIVISÃO DE PROCEDIMENTOS ADM. RESOLUÇÃO : Nº 31/11 CÂMARA DE JULGAMENTO SESSÃO : 44ª EM: 22/07/2011 PROCESSO : Nº 0132/2010 RECORRENTE : DIVISÃO DE PROCEDIMENTOS ADM. FISCAIS RECORRIDO : A MESMA INTERESSADO : AUTUANTES : GIVALDO RAMOS/

Leia mais

PEDIDO DE VISTA NA INDICAÇÃO Nº 022/2012, RELATIVA AO PROJETO DE LEI Nº 2963/11, DE RELATORIA DO DR. IVAN NUNES FERREIRA.

PEDIDO DE VISTA NA INDICAÇÃO Nº 022/2012, RELATIVA AO PROJETO DE LEI Nº 2963/11, DE RELATORIA DO DR. IVAN NUNES FERREIRA. PEDIDO DE VISTA NA INDICAÇÃO Nº 022/2012, RELATIVA AO PROJETO DE LEI Nº 2963/11, DE RELATORIA DO DR. IVAN NUNES FERREIRA. VOTO DE VISTA: FAUZI AMIM SALMEM PELA APROVAÇÃO DO RELATÓRIO, COM AS SEGUINTES

Leia mais

PROCESSO DISCIPLINAR E PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS

PROCESSO DISCIPLINAR E PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PROCESSO DISCIPLINAR E PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Silvano Macedo Galvão Atualizado por Luiz Ferreira da Silva presidente do TED/OAB/MT, de acordo com os novos Regimentos Internos do Conselho Seccional

Leia mais

Assunto: Tomada de Contas Especial instaurada em razão da omissão no dever de prestar contas.

Assunto: Tomada de Contas Especial instaurada em razão da omissão no dever de prestar contas. Tribunal de Contas da União Dados Materiais: Acórdão 309/96 - Primeira Câmara - Ata 31/96 Processo nº TC 450.133/95-8 Responsável: Raimundo Pereira Barbosa, Prefeito. Unidade: Prefeitura Municipal de Palestina

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOS DO SISTEMA NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS, DE PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA E DE CAPITALIZAÇÃO RELATÓRIO

MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOS DO SISTEMA NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS, DE PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA E DE CAPITALIZAÇÃO RELATÓRIO MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOS DO SISTEMA NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS, DE PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA E DE CAPITALIZAÇÃO Recurso n2 5.550 - CRSNSP Processo n2 15414.005009/2005-35- SUSEP Recorrente

Leia mais

Vistos, relatados e discutidos os autos deste Processo, etc...

Vistos, relatados e discutidos os autos deste Processo, etc... Processo nº 0126452009-3 Acórdão nº 059/2012 Recurso HIE/VOL/CRF-427/2010 1ª RECORRENTE: GERÊNCIA EXECUTIVA DE JULGAMENTO DE PROCESSOS FISCAIS GEJUP 1ª RECORRIDA: LOJAS PRIMAVERA COMÉRCIO DE MÓVEIS LTDA.

Leia mais

Contestação do trabalhador às folhas 85/89. Reconvenção do trabalhador às folhas 90/98.

Contestação do trabalhador às folhas 85/89. Reconvenção do trabalhador às folhas 90/98. A C Ó R D Ã O 6ª TURMA JUSTA CAUSA. MAU PROCEDIMENTO. CONFIGURAÇÃO. Ficando comprovado o uso indevido de correio eletrônico corporativo com envio de mensagem de conteúdo pornográfico, contrariando norma

Leia mais

TURMA RECURSAL ÚNICA J. S. Fagundes Cunha Presidente Relator : MARIA ALICE FERRAZ. : BRASIL TELECOM S/A. : J. S. FAGUNDES CUNHA.

TURMA RECURSAL ÚNICA J. S. Fagundes Cunha Presidente Relator : MARIA ALICE FERRAZ. : BRASIL TELECOM S/A. : J. S. FAGUNDES CUNHA. RECURSO INOMINADO 2006.0003546-2/0 3 o JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE MARINGÁ RECORRENTE RECORRIDO_ RELATOR : MARIA ALICE FERRAZ. : BRASIL TELECOM S/A. : J. S. FAGUNDES CUNHA. AUSÊNCIA DO AUTOR,

Leia mais

Vistos, relatados e discutidos estes autos de. APELAÇÃO CÍVEL SEM REVISÃO n 264.352-4/7-00, da Comarca de

Vistos, relatados e discutidos estes autos de. APELAÇÃO CÍVEL SEM REVISÃO n 264.352-4/7-00, da Comarca de PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO ACÓRDÃO/DECISÃO MONOCRATICA ACÓRDÃO REGISTRADO(A) SOB N Vistos, relatados e discutidos estes autos de APELAÇÃO CÍVEL SEM

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS ACÓRDÃO N o : 019/2014 REEXAME NECESSÁRIO N o : 3.248 PROCESSO N

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5.ª REGIãO Gabinete do Desembargador Federal Marcelo Navarro

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5.ª REGIãO Gabinete do Desembargador Federal Marcelo Navarro APELAÇÃO CRIMINAL (ACR) Nº 11023/RN (0004472-39.2010.4.05.8400) APTE : MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL APDO : JARBAS CAVALCANTI DE OLIVEIRA ADV/PROC : JOSE ALEXANDRE SOBRINHO E OUTRO ORIGEM : 2ª VARA FEDERAL

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS SUSEP. PENALIDADE: Multa no valor de R$ 52.000,00. BASE LEGAL: Art. 88 do Decreto-Lei nº 73/66.

SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS SUSEP. PENALIDADE: Multa no valor de R$ 52.000,00. BASE LEGAL: Art. 88 do Decreto-Lei nº 73/66. Recurso nº 1643 Processo SUSEP nº 15414.002059/2002-18 ITAÚ SEGUROS S.A. EMENTA: RECURSO ADMINISTRATIVO. Representação. Não atender as solicitações feitas por meio da Carta SUSEP/DETEC/GEBER/DICEB Nº 578/2002.

Leia mais

O processo ético-disciplinar da advocacia

O processo ético-disciplinar da advocacia O processo ético-disciplinar da advocacia Bruno Espiñeira Lemos Advogado, Professor de Direito Penal, Especialista em Direito Penal e Processual Penal, Mestre em Direito Público Procurador do Estado, ex-

Leia mais

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul : CONS. IRAN COELHO DAS NEVES

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul : CONS. IRAN COELHO DAS NEVES Relatório Voto : REV - G.ICN - 00901/2011 PROCESSO TC/MS : 6107/2008 PROTOCOLO : 908430 ÓRGÃO : PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA ALVORADA DO SUL ORDENADOR (A) DE : ARLEI SILVA BARBOSA DESPESAS CARGO DO ORDENADOR

Leia mais

SECRETARIA DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOS TRIBUTÁRIOS

SECRETARIA DA FAZENDA CONSELHO DE RECURSOS TRIBUTÁRIOS ESTADO" DO CEARÁ RESOLUÇÃO N. 4VIS /2007 1a CÂMARA DE JULGAMENTO 76 a SESSÃO DE: 18.04.2007 PROCESSO N. 1/002917/2002 AUTO DE JNFRAÇÃO N 1/200210491 RECORRENTE: DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS FREIRE RECORRIDO:

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO GABINETE DO DESEMBARGADOR FEDERAL PAULO MACHADO CORDEIRO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO GABINETE DO DESEMBARGADOR FEDERAL PAULO MACHADO CORDEIRO ACR 12760 AL (0007902-40.2007.4.05.8000) APTE : JOSEVAL REIS LIMA REPTE : DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO APDO : MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ORIGEM : JUÍZO FEDERAL DA 4ª VARA AL (SENTENCIANTE: DR. SÉRGIO DE

Leia mais

ASTRAU - ASSOCIAÇÃO DOS TRANSPORTADORES DE CARGAS DO NORDESTE PAULISTA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS -

ASTRAU - ASSOCIAÇÃO DOS TRANSPORTADORES DE CARGAS DO NORDESTE PAULISTA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS - J MINISTÉRIO DA FAZENDA I'RIVADOS, DE PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA E DE CAPITALIZAÇÃO - CRSNSP 2O9 Sessão Recurso n 6085 Processo SUSEP n 15414.004044/2010-02 RECORRENTE: RECORRIDA: ASTRAU - ASSOCIAÇÃO DOS

Leia mais

ACÓRDÃO/DECISÃO MONOCRÁTICA 267 REGISTRADO(A) SOB N

ACÓRDÃO/DECISÃO MONOCRÁTICA 267 REGISTRADO(A) SOB N TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO > TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO ACÓRDÃO/DECISÃO MONOCRÁTICA 267 REGISTRADO(A) SOB N Apelação n 2 ACÓRDÃO IIIIIIIIIIIIIIIIIM *03715825* Vistos, relatados e discutidos

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 437.853 - DF (2002/0068509-3) RELATOR : MINISTRO TEORI ALBINO ZAVASCKI RECORRENTE : FAZENDA NACIONAL PROCURADOR : DANIEL AZEREDO ALVARENGA E OUTROS RECORRIDO : ADVOCACIA BETTIOL S/C

Leia mais

ACÓRDÃO Nº 095/2009 TCE/TO 2ª Câmara

ACÓRDÃO Nº 095/2009 TCE/TO 2ª Câmara ACÓRDÃO Nº 095/2009 TCE/TO 2ª Câmara 1. Processo nº: 1686/2007 2. Classe de Assunto: II Prestação de Contas de ordenador de despesas referente ao exercício de 2006 3. Responsável: Valquíria Moreira Rezende

Leia mais

AGRAVO INTERNO EM APELACAO CIVEL 2002.02.01.005234-7

AGRAVO INTERNO EM APELACAO CIVEL 2002.02.01.005234-7 RELATOR : DESEMBARGADOR FEDERAL PAULO BARATA AGRAVANTE : INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS PROCURADOR : JANE MARIA MACEDO MIDOES AGRAVADO : O FORTE DO SABAO LTDA ADVOGADO : SAULO RODRIGUES DA

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS ACÓRDÃO N o : 147/2011 RECURSO VOLUNTÁRIO N o : 7.953 PROCESSO N

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA RECEITA CONSELHO DE CONTRIBUINTES Sessão de 26 de outubro de 2005

SECRETARIA DE ESTADO DA RECEITA CONSELHO DE CONTRIBUINTES Sessão de 26 de outubro de 2005 PUBLICADA A DECISÃO DO ACÓRDÃO No D.O. de 01 /12 /2005 Fls. Processo nº: E04/261.891/1998 Data: 11/09/1998 Fls. SECRETARIA DE ESTADO DA RECEITA CONSELHO DE CONTRIBUINTES Sessão de 26 de outubro de 2005

Leia mais

Poder Judiciário TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO Gabinete do Desembargador Federal Geraldo Apoliano

Poder Judiciário TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO Gabinete do Desembargador Federal Geraldo Apoliano RELATÓRIO O DESEMBARGADOR FEDERAL GERALDO APOLIANO (RELATOR): À conta de Remessa Oficial, examina-se a sentença proferida pelo MM. Juiz Federal da 2ª Vara da Seção Judiciária do Ceará, que, nos autos da

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SAO PAULO ACÓRDÃO/DECISÃO MONOCRATICA REGISTRADO(A) SOB N

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SAO PAULO ACÓRDÃO/DECISÃO MONOCRATICA REGISTRADO(A) SOB N TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SAO PAULO ACÓRDÃO/DECISÃO MONOCRATICA REGISTRADO(A) SOB N PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação n 994.02.056078-1,

Leia mais

RECORRENTE: COMPANHIA DE SEGUROS ALIANÇA DO BRASIL SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS - PENALIDADE ORIGINAL: Multa no valor de R$ 64.000,00.

RECORRENTE: COMPANHIA DE SEGUROS ALIANÇA DO BRASIL SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS - PENALIDADE ORIGINAL: Multa no valor de R$ 64.000,00. MINISTÉRIO DA FAZENDA PRIVADOS, DE PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA E DE CAPITALIZAÇÃO - CRSNSP 206 Sessão Recurso n 4703 Processo SUSEP n 15414.100262/2005-00 RECORRENTE: COMPANHIA DE SEGUROS ALIANÇA DO BRASIL

Leia mais

ABANDONO DE CAUSA EMENTA:

ABANDONO DE CAUSA EMENTA: ABANDONO DE CAUSA EMENTA: CONTRATAÇÃO PACTUADA EM AÇÃO PENAL PÚBLICA E MEDIDA CAUTELAR. DEVER DE ACOMPANHAMENTO DOS FEITOS E CUMPRIMENTO DOS PRAZOS. DEVER DE ZELO E PROFISSIONALISMO NA CONDUÇÃO DAS FASES

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIOTRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIOTRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIOTRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS ACÓRDÃO N o : 074/2013 RECURSO VOLUNTÁRIO N o : 8.125 PROCESSO

Leia mais

AUSÊNCIA DE PROVAS IMPROCEDÊNCIA DO PEDIDO APLICAÇÃO DO ART. 333, I, DO CPC

AUSÊNCIA DE PROVAS IMPROCEDÊNCIA DO PEDIDO APLICAÇÃO DO ART. 333, I, DO CPC , a.. A -+ 411.00 lk )1)ER PAU ÁRO TRBUNAL DT JUSTÇA DO ESTADO DA PARAÍBA GABNETE 1 )F.SEMBARGADOR MANDE. PAU MO DA LUZ ACÓRDÃO/ Apelação Cível n" 0012005035775-3/001 i a Vara Cível da Comarca de Campina

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO A C Ó R D Ã O 8ª T U R M A RECURSO ORDINÁRIO. REGISTROS DE HORÁRIO. PROVA DA JORNADA DE TRABALHO. INVALIDADE. Registros de horário que não refletem a jornada efetivamente cumprida são imprestáveis à pré-constituição

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO fls. 200 Registro: 2014.0000390320 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2044896-12.2014.8.26.0000, da Comarca de Franca, em que é agravante MINISTÉRIO PÚBLICO

Leia mais

Ata da 06ª Sessão Ordinária de 2011 da Junta Recursal do Programa Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor JURDECON.

Ata da 06ª Sessão Ordinária de 2011 da Junta Recursal do Programa Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor JURDECON. 1 Ata da 06ª Sessão Ordinária de 2011 da Junta Recursal do Programa Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor JURDECON. Aos dezenove (19) dias do mês de maio do ano de dois mil e onze (2011), às nove

Leia mais

SICURA CORRETORA DE SEGUROS LTDA. PENALIDADE ORIGINAL: Cancelamento de registro. Sala das SessOes (RJ), 7 de outubro de 2014.

SICURA CORRETORA DE SEGUROS LTDA. PENALIDADE ORIGINAL: Cancelamento de registro. Sala das SessOes (RJ), 7 de outubro de 2014. 10 MINISTERIO DA FAZENDA : CONSELHO DE RECURSOS DO SISTEMA NACIONAL DE SEGUROS FRI VADOS, DE PREVIDENCIA FRI VADA ABERTA E DE CAPITALIZAcAO - CRSNSF 2O4 Sessao Recurso no 5655 Processo SUSEP n i 5414.100660/2006-07

Leia mais

PROCESSO: 0001201-08.2011.5.01.0028 - RTOrd

PROCESSO: 0001201-08.2011.5.01.0028 - RTOrd ACÓRDÃO 9ª Turma PROCESSO: 0001201-08.2011.5.01.0028 - RTOrd MUDANÇA DE REGIME. CLT PARA ESTATUTÁRIO. VERBAS RESILITÓRIAS. A mudança do regime jurídico que não importa em desligamento definitivo, não implica

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Registro: 2015.0000029594 ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Registro: 2015.0000029594 ACÓRDÃO fls. 242 Registro: 2015.0000029594 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 1033459-16.2013.8.26.0100, da Comarca de São Paulo, em que é apelante CALGARY INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Conselho de Contribuintes RECURSO Nº - 51.580 ACÓRDÃO Nº 13.

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Conselho de Contribuintes RECURSO Nº - 51.580 ACÓRDÃO Nº 13. PUBLICAÇÃO DA DECISÃO DO ACÓRDÃO No D.O. 05 / 12 / 2014 Fls.: 22 SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL Processo nº E-04 / 153.114/2012 Sessão de 07 de outubro de 2014 PRIMEIRA CÂMARA RECURSO Nº - 51.580 ACÓRDÃO Nº

Leia mais

Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Tribunal de Justiça de Minas Gerais Número do 1.0024.12.351388-9/001 Númeração 3513889- Relator: Relator do Acordão: Data do Julgamento: Data da Publicação: Des.(a) Rogério Medeiros Des.(a) Rogério Medeiros 05/11/2013 14/11/2013 EMENTA:

Leia mais

SUL AMÉRICA SEGUROS DE VIDA E PREVIDÊNCIA S/A. SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS SUSEP. PENALIDADE ORIGINAL: Multa no valor de R$ 9.000,00.

SUL AMÉRICA SEGUROS DE VIDA E PREVIDÊNCIA S/A. SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS SUSEP. PENALIDADE ORIGINAL: Multa no valor de R$ 9.000,00. Recurso nº 1847 Processo SUSEP nº 15414.002869/2002-74 SUL AMÉRICA SEGUROS DE VIDA E PREVIDÊNCIA S/A. EMENTA: RECURSO ADMINISTRATIVO. Representação. Não atender à Carta SUSEP/DECON/GERES/DISEC/ nº 352/02.

Leia mais

REGULAMENTO DO ESCRITÓRIO DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA NÚCLEO DE PRÁTICA JURIDICA

REGULAMENTO DO ESCRITÓRIO DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA NÚCLEO DE PRÁTICA JURIDICA REGULAMENTO DO ESCRITÓRIO DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA NÚCLEO DE PRÁTICA JURIDICA REITOR Prof. Antonio Roberto Ezau dos Santos PRÓ-REITOR ACADÊMICO Prof. Ms. José Lazaro de Souza PRÓ-REITOR ADMINISTRATIVO E

Leia mais

R E L A T Ó R I O. A) A entidade a quem o APELADO efetuou doações durante o ano

R E L A T Ó R I O. A) A entidade a quem o APELADO efetuou doações durante o ano RELATOR APELANTE APELADO ADVOGADO REMETENTE : DESEMBARGADOR FEDERAL PAULO BARATA : UNIAO FEDERAL / FAZENDA NACIONAL : FRANCISCO CLAUDIO ALVES LEITE : LUCIANO MONTENEGRO JOBIM E OUTRO : JUIZO FEDERAL DA

Leia mais

IV - APELACAO CIVEL 1988.51.01.013682-0

IV - APELACAO CIVEL 1988.51.01.013682-0 RELATOR : JUIZ FEDERAL CONV. MARCELO LEONARDO TAVARES, EM AUXÍLIO À 1ª TURMA ESPECIALIZADA APELANTE : INSTITUTO NACIONAL DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL - INPI PROCURADOR : MARCIA VASCONCELLOS BOAVENTURA APELANTE

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIOTRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIOTRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIOTRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS ACÓRDÃO N o : 012/2015 RECURSO VOLUNTÁRIO N o : 8.097 PROCESSO

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE TRIBUTAÇÃO CONSELHO DE RECURSOS FISCAIS R E L A T Ó R I O

RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE TRIBUTAÇÃO CONSELHO DE RECURSOS FISCAIS R E L A T Ó R I O RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE TRIBUTAÇÃO CONSELHO DE RECURSOS FISCAIS PROCESSO N.º : 0031/2003 CRF PAT Nº : 0190/2001-1ª. U.R.T RECORRENTE : Queiroz Oliveira Comércio e Indústria Ltda. RECORRIDO :

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Gab. Des. Genésio Gomes Pereira Filho

ESTADO DA PARAÍBA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Gab. Des. Genésio Gomes Pereira Filho \,, *.. _ ESTADO DA PARAÍBA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Gab. Des. Genésio Gomes Pereira Filho ACÓRDÃO APELAÇÃO CÍVEL n g- 001.2005.017735-9/001 Comarca de Campina Grande RELATOR : Des. Genésio

Leia mais

Vigésima Sétima Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Vigésima Sétima Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro APELAÇÃO CÍVEL Nº 0460569-74.2012.8.19.0001 APELANTE: ALINE ALMEIDA PERES APELADO: INSTITUTO BRASILEIRO DE MEDICINA DE REABILITAÇÃO LTDA RELATOR: DES. FERNANDO ANTONIO DE ALMEIDA APELAÇÃO CÍVEL DIREITO

Leia mais

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO.

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO. EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DE SÃO PAULO...., brasileiro, casado, médico, portador da Cédula de Identidade RG nº... - SSP/SP, inscrito no CPF/MF sob nº... com

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E CONTROLE GERAL CONSELHO DE CONTRIBUINTES. - Junta de Revisão Fiscal. - Conselheiro Sylvio de Siqueira Cunha

SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E CONTROLE GERAL CONSELHO DE CONTRIBUINTES. - Junta de Revisão Fiscal. - Conselheiro Sylvio de Siqueira Cunha PUBLICADA A DECISÃO DO ACÓRDÃO No D.O. de / / Fls. SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E CONTROLE GERAL CONSELHO DE CONTRIBUINTES Sessão de 02 de março de 2000 SEGUNDA CÂMARA RECURSO Nº - 16.348 ACÓRDÃO Nº

Leia mais

OITAVA CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

OITAVA CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO OITAVA CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO APELAÇÃO CÍVEL Nº 2008.001.56923 APELANTE: BRADESCO SAÚDE S/A APELADA: VÂNIA FERREIRA TAVARES RELATORA: DES. MÔNICA MARIA COSTA APELAÇÃO

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO EM HABEAS CORPUS Nº 21.628 - SP (2007/0158779-3) RELATORA : MINISTRA LAURITA VAZ RECORRENTE : AGOSTINHO FERRAMENTA DA SILVA JÚNIOR ADVOGADO : JULIANA FERRAMENTA DA SILVA RECORRIDO : TRIBUNAL DE

Leia mais

V I S T O S, relatados e discutidos estes autos de

V I S T O S, relatados e discutidos estes autos de EMENTA RECURSO ORDINÁRIO, provenientes da CURITIBA - PR, sendo Recorrentes ADVOGADO ASSOCIADO - VÍNCULO DE EMPREGO - NÃO CONFIGURADO - Comprovado que a parte autora firmou "contrato de associação com advogado"

Leia mais

LEI Nº 3.793 DE 30 DE DEZEMBRO DE 1998

LEI Nº 3.793 DE 30 DE DEZEMBRO DE 1998 LEI Nº 3.793 DE 30 DE DEZEMBRO DE 1998 DISPÕE SOBRE APROVAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DAS JUNTAS ADMINISTRATIVAS DE RECURSOS DE INFRAÇÕES JARI DO MUNICÍPIO DE CUIABÁ MT. O prefeito Municipal de Cuiabá-MT,

Leia mais

RECURSO ORDINÁRIO TRT/RO - 0001505-23.2011.5.01.0055 - RTOrd A C Ó R D Ã O 7ª Turma

RECURSO ORDINÁRIO TRT/RO - 0001505-23.2011.5.01.0055 - RTOrd A C Ó R D Ã O 7ª Turma HORAS EXTRAS. CONTROLE DE PONTO. ESTABELECIMENTO COM MENOS DE 10 FUNCIONÁRIOS. Não possuindo a reclamada mais de 10 empregados, é do reclamante o ônus de comprovar a jornada indicada na inicial. Inteligência

Leia mais

MENSALIDADES ESCOLARES

MENSALIDADES ESCOLARES MENSALIDADES ESCOLARES O aumento das mensalidades escolares deve obedecer a algum parâmetro legal? O assunto mensalidades escolares é regulado pela Lei 9870, de 23 de novembro de 1999. Esta Lei, dentre

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 1.079.644 - SP (2008/0172654-7) RELATORA : MINISTRA ELIANA CALMON RECORRENTE : VELLOZA GIROTTO E LINDENBJOM ADVOGADOS ASSOCIADOS S/C ADVOGADO : LUIZ EDUARDO DE CASTILHO GIROTTO E OUTRO(S)

Leia mais

ACÓRDÃO. 1. O instrumento particular de assunção de dívida, assinado pelo devedor e por duas testemunhas,

ACÓRDÃO. 1. O instrumento particular de assunção de dívida, assinado pelo devedor e por duas testemunhas, AC no 001.2009.001565-0/001 1 Poder Judiciário do Estado da Paraíba Tribunal de Justiça Gabinete da Desembargadora Maria das Neves do Egito de A. D. Ferreira ACÓRDÃO APELAÇÃO Cá/EL No 001.2009.001565-0/001

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SAO PAULO - SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO. 30 a Câmara

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SAO PAULO - SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO. 30 a Câmara DO ESTADO DE SAO PAULO - SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO 30 a Câmara AGRAVO DE INSTRUMENTO No.1204235-0/4 Comarca cie SÃO CAETANO DO SUL Processo 2789/08 3.V.CÍVEL DE SÃO PAULO ACÓRDÃO/DECISÃO MONOCRATICA REGISTRADO(A)

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO fls. 180 Registro: 2015.0000572048 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 1022498-16.2013.8.26.0100, da Comarca de São Paulo, em que são apelantes/apelados ROBERTO CARLOS MONTEIRO

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO Registro: 2015.0000616201 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 1104950-49.2014.8.26.0100, da Comarca de São Paulo, em que é apelante GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, é apelada

Leia mais

TURMA RECURSAL ÚNICA J. S. Fagundes Cunha Presidente Relator

TURMA RECURSAL ÚNICA J. S. Fagundes Cunha Presidente Relator RECURSO DE APELAÇÃO nº 2006.2579-1/0, DO 1º JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DE LONDRINA Recorrente...: ATAIDIO ANTONIO MEDEIROS Recorrido...: MINISTÉRIO PÚBLICO PENAL. INFRAÇÃO AO ART. 16, CAPUT DA LEI 6.368/76.

Leia mais

Juiz LEANDRO BORGES DE FIGUEIREDO Acórdão Nº 799.539 E M E N T A

Juiz LEANDRO BORGES DE FIGUEIREDO Acórdão Nº 799.539 E M E N T A Poder Judiciário da União TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS Órgão 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal Processo N. Apelação Cível do Juizado Especial 20140710018247ACJ

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA. Acorda a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraiba, por unanimidade, DAR PROVIMENTO AO RECURSO

ESTADO DA PARAÍBA. Acorda a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraiba, por unanimidade, DAR PROVIMENTO AO RECURSO r rtl (4:, -,iaáro ESTADO DA PARAÍBA al 4. ' PODER JUDICIARIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA Gabinete do Desembargador 1891 iiriír7v Marcos Cavalcanti J 0-"LT-Irj de Albuquerque ri bile: ACÓRDÃO N 001 2006 028 192-8/002

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL ALDEMARIO ARAUJO CASTRO, Conselheiro Federal pela Seccional do Distrito Federal, vem perante Vossa Excelência

Leia mais

-3410. ',.,...,,-.'- PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA PARAÍBA

-3410. ',.,...,,-.'- PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA PARAÍBA 1 3 6 * -3410. '...-.'- PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA PARAÍBA ACÓRDÃO Apelação Cível n. 888.2004.011557-6/001. Relator: Desembargador Antônio Elias de Queiroga. Apelante: Albanete Alves

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA PRIMEIRO CONSELHO DE CONTRIBUINTES SEGUNDA CÂMARA

MINISTÉRIO DA FAZENDA PRIMEIRO CONSELHO DE CONTRIBUINTES SEGUNDA CÂMARA MINISTÉRIO DA FAZENDA PRIMEIRO CONSELHO DE CONTRIBUINTES SEGUNDA CÂMARA Processo nº : 11080.002645/00-42 Recurso nº : 144.361 Matéria : IRPF - EX.: 1998 Recorrente : TÂNIA REGINA ESTEVES MARQUES Recorrida

Leia mais

AÇÃO CORREÇÃO DO FUNDO DE GARANTIA

AÇÃO CORREÇÃO DO FUNDO DE GARANTIA AÇÃO CORREÇÃO DO FUNDO DE GARANTIA O objeto da ação é o reconhecimento judicial da correta aplicação dos índices de correção aplicados, desde 1999, sobre os valores das contas de Fundo de Garantia Por

Leia mais

TERCEIRA CÂMARA CÍVEL RECURSO DE APELAÇÃO CÍVEL Nº 28345/2003 - CLASSE II - 23 - COMARCA CAPITAL

TERCEIRA CÂMARA CÍVEL RECURSO DE APELAÇÃO CÍVEL Nº 28345/2003 - CLASSE II - 23 - COMARCA CAPITAL APELANTE(S): APELADA(S): INFOWORLD TECNOLOGIA EM INFORMÁTICA LTDA. DATEX COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. - ME Número do Protocolo: 28345/2003 Data de Julgamento: 12-11-2003 EMENTA EMBARGOS À EXECUÇÃO - CHEQUE

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA PARAÍBA GABINETE DO DESEMBARGADOR JOSÉ RICARDO PORTO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA PARAÍBA GABINETE DO DESEMBARGADOR JOSÉ RICARDO PORTO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA PARAÍBA GABINETE DO DESEMBARGADOR JOSÉ RICARDO PORTO ACÓRDÃO AGRAVO DE INSTRUMENTO N. 200.2011.020903-4/001 - CAPITAL. Relator :Des. José Ricardo Porto.

Leia mais

RECURSO- RECURSO VOLUNTÁRIO ACÓRDÃO 4A JJF Nº 0378-04/02

RECURSO- RECURSO VOLUNTÁRIO ACÓRDÃO 4A JJF Nº 0378-04/02 CONSELHO FISCAL DO ESTADO DA BAHIA PROCESSO- A.I. Nº 022198.0415/02-6 RECORRENTE- AMÉRICA SUPER TRADER LTDA. RECORRIDA- FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL RECURSO- RECURSO VOLUNTÁRIO ACÓRDÃO 4A JJF Nº 0378-04/02

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIOTRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIOTRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIOTRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS ACÓRDÃO N o : 158/2012 REEXAME EXAME NECESSÁRIO N o : 3.163

Leia mais

O processo é encaminhado pela julgadora singular à assessoria técnica do CAT para verificação dos documentos acostados pela impugnante.

O processo é encaminhado pela julgadora singular à assessoria técnica do CAT para verificação dos documentos acostados pela impugnante. GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA FAZENDA CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIOTRIBUTÁRIO CONSELHO DE CONTRIBUINTES E RECURSOS FISCAIS ACÓRDÃO N o : 030/2014 REEXAME NECESSÁRIO N o : 3.027 PROCESSO

Leia mais