EMENTA EMENTA. Representado: J. T. dos S.: MANTER CONDUTA INCOMPÁTIVEL COM A ADVOCACIA INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EMENTA EMENTA. Representado: J. T. dos S.: MANTER CONDUTA INCOMPÁTIVEL COM A ADVOCACIA INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO"

Transcrição

1 Representado: I. D. L.; MANTER CONDUTA Lei n 8906/94 é incontroversa. O representado manteve conduta incompatível com a advocacia visto que após ter firmado acordo com a parte adversa nos autos em que funcionava como procurador, omitiu ao poder judiciário tal informação, e ao ser intimado para dar continuidade no feito, requereu a penhora de bens para a segurança da dívida, diga-se de passagem, já paga, invocando em erro o poder judiciário e causando prejuízos à parte. ACÓRDÃO; Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por maioria dos votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator pena de SUSPENSÃO, pelo período de 30 (trinta) dias, a qual o impedirá de exercer mandato em todo território nacional, nos termos da decisão e voto do ilustre membro do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 22 de setembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética. Marco Antônio de Sousa Relator. Representado: J. T. dos S.: MANTER CONDUTA Lei n 8906/94 é incontroversa. O representado manteve conduta incompatível com a advocacia visto que após ter firmado acordo com a parte adversa nos autos em que funcionava como procurador, omitiu ao Poder Judiciário tal informação, e ao ser intimado para dar continuidade no feito, requereu a penhora de bens para a segurança da dívida, diga-se de passagem, já paga, invocando em erro o poder judiciário e causando prejuízos à parte. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por maioria dos votos, julgam procedente a representação para aplicar ao infrator pena de SUSPENSÃO, pelo período de 90 (noventa) dias, a qual o impedirá de exercer mandato em todo território nacional, nos termos da decisão e voto do ilustre membro do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 06 de março de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina Seccional do Tocantins. Márcia Caetano de Araújo - Membro do TED/Relatora.

2 Representada: E. B.: MANTER CONDUTA Lei n 8906/94 é incontroversa. A representada manteve conduta incompatível com a advocacia ficando devidamente comprovada com a prova acostada nos autos, em especial com os depoimentos colhidos durante a instrução processual, inclusive a própria representada não nega seu envolvimento, quer na condição de simples mulher quer na condição de advogada. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por maioria dos votos, julgam procedente a representação para aplicar à infratora a pena de SUSPENSÃO, pelo período de 60 (sessenta) dias, a qual o impedirá de exercer mandato em todo território nacional, nos termos da decisão e voto da ilustre membro do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 11 de agosto de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina. Márcia Caetano de Araújo Relatora. Representada: W. A. N. F.: CONDUTA INCOMPATÍVEL COM A ADVOCACIA INFRAÇÃO DISCIPLINAR AUSENCIA IMPROCEDENCIA ARQUIVAMENTO. Não restou demonstrado nos autos nenhuma falta ética disciplinar cometida pela representada. Houve tão somente insatisfações recíprocas de uma parceria frustrada, não sendo os fatos narrados suficientes para configuração de ilícito ético. ACÓRDÃO Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade dos votos, julgam improcedente a representação determinando o imediato arquivamento da mesma, nos termos do voto do ilustre membro do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas, 14 de maio de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. Vézio Azevedo Cunha - Membro do TED/Relator.

3 Representada: P. B. F. R.: EXERCICIO DA ADVOCACIA. ADVOGADO QUE FUNCIONA NA DEFESA DE EMPRESA EM OUTRAS AÇÕES EM ANDAMENTO E CONTRA ESSA EM AÇÃO TRABALHISTA INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO ARTIGO 34, XXV DA LEI 8.906/1994. O advogado que funciona como procurador de determinada empresa em ações trabalhistas em tramitação e ao mesmo tempo interpõe reclamação trabalhista em desfavor da mesma empresa, viola o disposto no inciso XXV do artigo 34 da Lei 8.906/1994 Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, incorrendo assim em conduta incompatível com o exercício da Advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam procedente a representação para aplicar a infrator a pena de SUSPENSÃO do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo período de 30 (trinta) dias pela infração preconizada no artigo 34 inciso XXV do Estatuto, nos termos do voto da Relatora do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 17 de abril de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Secciona do Tocantins - Márcia Caetano de Araújo - Membro do TED/Relatora. Representada: E. A. G.: CONDUTA INCOMPATÍVEL COM A ADVOCACIA INFRAÇÃO DISCIPLINAR AUSENCIA IMPROCEDENCIA ARQUIVAMENTO. Não restou demonstrado nos autos nenhuma falta ética disciplinar cometida pela representada. Houve tão somente insatisfações recíprocas de uma parceria frustrada, não sendo os fatos narrados suficientes para configuração de ilícito ético. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por maioria dos votos, julgam improcedente a representação determinando o imediato arquivamento da mesma, nos termos do voto do ilustre membro do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas, 12 de novembro de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. Josias Pereira da Silva - Membro do TED/Relator.

4 Representado: J. G. N.: EXERCER PROFISSÃO QUANDO IMPEDIDO DE FAZÊ-LO CENSURA ARTIGO 34, INCISO I DA LEI 8.906/94. Advogado que mesmo suspenso do exercício profissional em outro Estado cuja inscrição é originária, continua a exercer a profissão onde possui inscrição suplementar. Infringência ao artigo 34, inciso I da Lei 8.906/94 Estatuto da Advocacia e da OAB. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade, julgar procedente a representação com aplicação de pena de censura, com os devidos assentos nos registros, pela infração capitulada no art. 34, inciso I do Estatuto da Advocacia e da OAB, fazendo parte integrante do presente. Palmas, 10 de dezembro de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO. Márcia Caetano de Araújo - Membro do TED/Relator. Representado: R. A. B.: EXERCER A PROFISSÃO QUANDO IMPEDIDO DE FAZÊ-LO INFRAÇÃO DISCIPLINAR - PROCEDÊNCIA ARTIGO 34, I E X DA LEI DE Advogado que passa a exercer atividade incompatível com a advocacia, em razão de ocupação de cargo, tornando-se nulos todos os atos processuais praticados, com extinção do feito Infração disciplinar caracterizada. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade julgam procedente a representação, nos termos do voto do Relator do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 12 de novembro de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO. Tânia Maria Alves de Barros Rezende - Membro do TED/Relatora.

5 Representada: E. S. A.: ANALISTA TÉCNICO JURÍDICO AUSÊNCIA DE INCOMPATIBILIDADE COM O EXERCICIO DA ADVOCACIA INOCORRÊNCIA DE INFRAÇÃO ÉTICA DISCIPLINAR IMPRODENCIA QUE SE IMPÓE. O advogado concursado para o cargo de analista técnico jurídico do Estado do Tocantins não possui competência de lançamento tampouco ocupando cargo de direção não se enquadra no rol descrito no artigo 28 do Estatuto - cargo incompatível com a advocacia, tampouco infringe norma estatutária de natureza ética disciplinar. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade dos votos, julgam improcedente a representação com o consequente arquivamento do feito. Palmas TO, 11 de outubro de Túlio Jorge Ribeiro de Magalhães Chegury - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina e Ronnie Queiroz Souza - Relator.

EMENTA. comprovada o excesso da linguagem. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes EMENTA

EMENTA. comprovada o excesso da linguagem. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes EMENTA Representado: M. C. G.: IMUNIDADE PROFISSIONAL. NÃO RESTOU COMPROVADO O EXCESSO NA LINGUAGEM AUSENCIA DE COMETIMENTO DE FALTA ÉTICA DISCIPLINAR. Advogado em peça recursal profere expressões injuriosas

Leia mais

EMENTA EMENTA. Brasil. Domingos Esteves Lourenço - Membro do TED/Relator. EMENTA

EMENTA EMENTA. Brasil. Domingos Esteves Lourenço - Membro do TED/Relator. EMENTA Representado: J. P. F.: INEXISTÊNCIA DE PROVAS AUSÊNCIA DE INFRAÇÃO DISCIPLINAR. Não restou comprovado qualquer procedimento ilegal cometido pelo Advogado para levá-lo a uma condenação. Não ocorrência

Leia mais

ACORDÃOS TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA

ACORDÃOS TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA Quinta, 2 de Fevereiro de 2017 Ano 3 Edição 69 Processo Nº 2927/2016 (4678/11) Representantes: Condomínio Jardim Europa. Representado: D. T. de F. (OAB/AL Nº 5083) EMENTA: REPRESENTAÇÃO ÉTICO DISCIPLINAR.

Leia mais

EMENTA EMENTA. Representado: P. M. S. - LOCUPLETAMENTO E AUSENCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO

EMENTA EMENTA. Representado: P. M. S. - LOCUPLETAMENTO E AUSENCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO Recorrente: R. P.: ADVOGADO. LOCUPLETAMENTO A CUSTA DE CLIENTE COMPROVADA. DEVOLUÇÃO DO VALOR CONFIGURADA VIOLAÇÃO EXPRESSADA NO ARTIGO 34, XX, XXI DA LEI N 8906/94. PROCEDENCIA DA REPRESENTAÇÃO. O recebimento

Leia mais

EMENTA EMENTA EMENTA. Representado: F. J. S. B.: RETENÇÃO DE AUTOS. comprovado que o representado foi intimado pessoalmente a devolver os autos,

EMENTA EMENTA EMENTA. Representado: F. J. S. B.: RETENÇÃO DE AUTOS. comprovado que o representado foi intimado pessoalmente a devolver os autos, Representada: R. R. T.: RETER ABUSIVAMENTE autos com vista, por advogado devidamente notificada, é infração passível de suspensão do exercício profissional. Infração prevista no artigo 34, inciso XXII,

Leia mais

(00140/2014) - EMENTA:

(00140/2014) - EMENTA: Processo nº 231324-2016 EMENTA: REPRESENTADO MANTEVE CONDUTA INCOMPATÍVEL COM A ADVOCACIA. ULTRAPASSOU OS LIMITES DELINEADOS NO CÓDIGO DE ÉTICA DA OAB. ATITUDE QUE AFETOU A HONRA E DIGNIDADE DA ADVOCACIA.

Leia mais

Poder Judiciário TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO APELAÇÃO CÍVEL Nº /PR

Poder Judiciário TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO APELAÇÃO CÍVEL Nº /PR 10/09/2018 ACOR Poder Judiciário TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO APELAÇÃO CÍVEL Nº 5000508-25.2018.4.04.7001/PR RELATOR: DESEMBARGADOR FEDERAL LUÍS ALBERTO D AZEVEDO AURVALLE APELANTE: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO APELAÇÃO CÍVEL Nº 0013260-12.2010.4.03.6100/SP 2010.61.00.013260-9/SP RELATORA : Desembargadora Federal MÔNICA NOBRE APELANTE : ADVOGADO : SP272400

Leia mais

Representado: A. A.: PRESCRIÇÃO. PRETENSÃO PUNITIVA. NOTIFICAÇÃO PESSOAL. LUSTRO TRANSCORRIDO. AUSENCIA DE CAUSA INTERRUPTIVA. RECONHECIMENTO DE OFICIO. Opera-se a prescrição da pretensão à punibilidade

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 03/2016. O CONSELHO SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições legais,

RESOLUÇÃO N. 03/2016. O CONSELHO SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições legais, RESOLUÇÃO N. 03/2016 Revoga o inciso XLI do Art. 38 e altera os Artigos 121 a 123 do Regimento Interno da OAB/RN, aprovado pela Resolução OAB/CS/RN nº 05/07, de 13 de setembro de 2008. O CONSELHO SECCIONAL

Leia mais

SENADO FEDERAL. PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 72, DE 2018 (nº 5.791/2016, na Câmara dos Deputados)

SENADO FEDERAL. PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 72, DE 2018 (nº 5.791/2016, na Câmara dos Deputados) SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 72, DE 2018 (nº 5.791/2016, na Câmara dos Deputados) Altera as Leis nºs 8.906, de 4 de julho de 1994, 11.419, de 19 de dezembro de 2006, e 13.105, de 16 de março

Leia mais

Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado do Rio de Janeiro Procuradoria

Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado do Rio de Janeiro Procuradoria Ofício nº 157/2017 () Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2017. À Eletrobrás Centrais Elétricas Brasileiras S.A, Av. Presidente Vargas, nº 409, Centro, Rio de Janeiro RJ CEP: 20.071-003 A ORDEM DOS ADVOGADOS

Leia mais

DECISÃO PREVIC/DICOL Nº 005, DE

DECISÃO PREVIC/DICOL Nº 005, DE DECISÃO PREVIC/DICOL Nº 005, DE 02.04.2018 A Diretoria Colegiada da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, no uso da atribuição que lhe foi conferida pelo artigo 5º da Lei Complementar

Leia mais

28/04/13 <NÚMERODETOKENSNODOCUMENTO \18><COMPOSIÇÃODEACÓRDÃOEMENTA \TEXTO="(INSIRA AQUI O TÍTULO DA EMENTA)^P^

28/04/13 <NÚMERODETOKENSNODOCUMENTO \18><COMPOSIÇÃODEACÓRDÃOEMENTA \TEXTO=(INSIRA AQUI O TÍTULO DA EMENTA)^P^ Número do processo: 70050364199 Comarca: Comarca de Santa Maria Data de Julgamento: 29-08-2012 Relator: Isabel Dias Almeida ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA IDA Nº 70050364199

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção do Estado da Bahia

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção do Estado da Bahia Página: 1/8 GABINETE DA PRESIDÊNCIA PORTARIA nº.049/2018 GP O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção da Bahia, no uso de suas atribuições, e na forma do quanto dispõe o art. 65, inciso XX,

Leia mais

Sumário. Capítulo 1 Ética profissional, advocacia e atividades privativas. Capítulo 2 Da inscrição na OAB Capítulo 3 Do estagiário...

Sumário. Capítulo 1 Ética profissional, advocacia e atividades privativas. Capítulo 2 Da inscrição na OAB Capítulo 3 Do estagiário... Sumário Capítulo 1 Ética profissional, advocacia e atividades privativas de advocacia... 1 1.1. Conceito de Ética... 1 1.2. Principais Diplomas Normativos que regem a Ética Profissional... 1 1.3. Das Atividades

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores ANA LIARTE (Presidente sem voto), OSVALDO MAGALHÃES E PAULO BARCELLOS GATTI.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores ANA LIARTE (Presidente sem voto), OSVALDO MAGALHÃES E PAULO BARCELLOS GATTI. fls. 1 Registro: 2015.0000963607 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 0117836-88.2007.8.26.0053, da Comarca de São Paulo, em que é apelante SUZANE LOUISE VON RICHTHOFEN (JUSTIÇA

Leia mais

Ementas Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI

Ementas Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI Ementas Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI CONSULTA Ementa: Consulta sobre a possibilidade do exercício da advocacia por conciliador de Juizado Especial. Situação concreta. Incompetência do TED.

Leia mais

ÉTICA PROFISSIONAL E ESTATUTO DA OAB - ASPECTOS INTRODUTÓRIOS

ÉTICA PROFISSIONAL E ESTATUTO DA OAB - ASPECTOS INTRODUTÓRIOS ÉTICA PROFISSIONAL E ESTATUTO DA OAB - ASPECTOS INTRODUTÓRIOS www.trilhante.com.br ÍNDICE 1. ASPECTOS INTRODUTÓRIOS... 4 Legislação...4 Quadros da Oab...4 Advogados...4 Estagiários...6 2. ATOS PRIVATIVOS...10

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO *** SEXTA TURMA *** ANOTAÇÕES: DUPLO GRAU AMS-SP PAUTA: 24/03/2004 JULGADO: 24/03/2004 NUM.

PODER JUDICIÁRIO *** SEXTA TURMA *** ANOTAÇÕES: DUPLO GRAU AMS-SP PAUTA: 24/03/2004 JULGADO: 24/03/2004 NUM. MINUTA DE JULGAMENTO FLS. TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL *** SEXTA TURMA *** ANOTAÇÕES: DUPLO GRAU 89.03.010050-6 6762 AMS-SP PAUTA: 24/03/2004 JULGADO: 24/03/2004 NUM. PAUTA: 00134 NEVES RELATOR: DES.FED.

Leia mais

ATA DE N 047 DA 08ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 2ª TURMA DO CONSELHO SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECÇÃO DE MATO GROSSO DO ANO DE 2017.

ATA DE N 047 DA 08ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 2ª TURMA DO CONSELHO SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECÇÃO DE MATO GROSSO DO ANO DE 2017. ATA DE N 047 DA 08ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 2ª TURMA DO CONSELHO SECCIONAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECÇÃO DE MATO GROSSO DO ANO DE 2017. Data: 29 de setembro de 2017, 14 horas Local: Sala da ESA-OAB/MT

Leia mais

Estatuto da OAB e Código de Ética 50 Dicas certeiras para o Exame da OAB

Estatuto da OAB e Código de Ética 50 Dicas certeiras para o Exame da OAB Estatuto da OAB e Código de Ética 50 Dicas certeiras para o Exame da OAB Salve, salve! Tudo bem? É com imensa alegria que lhe apresento este e- book com 50 dicas matadoras para a 1ª Fase da OAB! Desejo-lhe

Leia mais

EMENTA ACÓRDÃO. Decide a Sexta Turma, por unanimidade, negar provimento à apelação. Sexta Turma do TRF da 1ª Região

EMENTA ACÓRDÃO. Decide a Sexta Turma, por unanimidade, negar provimento à apelação. Sexta Turma do TRF da 1ª Região Numeração Única: 0009574-23.2007.4.01.3400 APELAÇÃO CÍVEL N. 2007.34.00.009641-7/DF RELATOR : DESEMBARGADOR FEDERAL JIRAIR ARAM MEGUERIAN APELANTE : JOSE DOMINGUES SANTOS RODRIGUES ADVOGADO : PEDRO PEREIRA

Leia mais

ÉTICA PROF. RICARDO MONTEIRO

ÉTICA PROF. RICARDO MONTEIRO ÉTICA PROF. RICARDO MONTEIRO Da inscrição na OAB Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB 1 - Quadros da OAB a) advogados (art. 8º do EAOAB) b) estagiários

Leia mais

: MIN. MARCO AURÉLIO DECISÃO

: MIN. MARCO AURÉLIO DECISÃO MANDADO DE SEGURANÇA 33.175 DISTRITO FEDERAL RELATOR : MIN. MARCO AURÉLIO IMPTE.(S) :MIGUEL VIEIRA DA SILVA ADV.(A/S) :MARCOS VON GLEHN HERKENHOFF E OUTRO(A/S) IMPDO.(A/S) :CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO

Leia mais

Ofício nº 873 (SF) Brasília, em 22 de agosto de 2017.

Ofício nº 873 (SF) Brasília, em 22 de agosto de 2017. Ofício nº 873 (SF) Brasília, em 22 de agosto de 2017. A Sua Excelência o Senhor Deputado Giacobo Primeiro-Secretário da Câmara dos Deputados Assunto: Projeto de Lei do Senado à revisão. Senhor Primeiro-Secretário,

Leia mais

Gabinete do Desembargador Norival Santomé APELAÇÃO CÍVEL N ( ) COMARCA DE GOIÂNIA

Gabinete do Desembargador Norival Santomé APELAÇÃO CÍVEL N ( ) COMARCA DE GOIÂNIA APELAÇÃO CÍVEL N. 411625-74.2006.8.09.0051 (200694116254) COMARCA DE GOIÂNIA APELANTE APELADO RELATOR BANCO ITAÚ S/A REGINALDO TAVARES DE SOUSA Desembargador NORIVAL SANTOMÉ VOTO recurso. Presentes os

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA COMISSÃO DISCIPLINAR Julgamento n.º 005/2016 Vistos, relatados e discutidos estes autos de nº 005/2016, onde figuram como denunciados ANDREI RICARDO SILVA SCAVARTELO. ACORDAM, os Auditores da Comissão

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção do Estado da Bahia

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção do Estado da Bahia Página: 1/10 CONSELHO PLENO Suspensão do Exercício da Advocacia Edital n 040/2017-S O CONSELHEIRO DISTRIBUIDOR DA, SEÇÃO DA BAHIA, torna público, para conhecimento das autoridades judiciais e de terceiros,

Leia mais

ACÓRDÃO EXCSUSP Fl. 1. DESEMBARGADOR JOÃO PEDRO SILVESTRIN Órgão Julgador: 4ª Turma

ACÓRDÃO EXCSUSP Fl. 1. DESEMBARGADOR JOÃO PEDRO SILVESTRIN Órgão Julgador: 4ª Turma 0000233-72.2012.5.04.0023 EXCSUSP Fl. 1 DESEMBARGADOR JOÃO PEDRO SILVESTRIN Órgão Julgador: 4ª Turma Excipiente: Excepto: VALMIR DA SILVA MÓVEIS - Adv. Gisele dos Santos Dias JUÍZA TITULAR DA 23ª VARA

Leia mais

, a decisão restou suspensa, com insistência do Magistrado

, a decisão restou suspensa, com insistência do Magistrado 1. O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa buscando a suspensão de contratos advocatícios firmados entre o escritório Melo e Bezerra Advogados Associados

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO APELAÇÃO CÍVEL Nº 0012177-68.2004.4.03.6100/SP 2004.61.00.012177-6/SP RELATOR APELANTE APELADO(A) Desembargador Federal PAULO FONTES Ordem dos Advogados

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PODER JUDICIÁRIO 2ª CÂMARA CRIMINAL GAB. DES. CARLOS SOUZA

ESTADO DO TOCANTINS PODER JUDICIÁRIO 2ª CÂMARA CRIMINAL GAB. DES. CARLOS SOUZA ESTADO DO TOCANTINS PODER JUDICIÁRIO 2ª CÂMARA CRIMINAL GAB. DES. CARLOS SOUZA CONFLITO DE COMPETÊNCIA Nº 5003685-49.2013.827.0000 ORIGEM: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO TOCANTINS REFERENTE: AUTOS Nº

Leia mais

14ª Sessão Ordinária do(a) 4ª TURMA SUPLEMENTAR

14ª Sessão Ordinária do(a) 4ª TURMA SUPLEMENTAR (20QÞ0US`) TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1a. REGIÃO SECRETARIA JUDICIÁRIA CENTRAL EXECUTIVA DE APOIO PROCESSUAL 14ª Sessão Ordinária do(a) 4ª TURMA SUPLEMENTAR Pauta de: 03/07/2012 Julgado em : 03/07/2012

Leia mais

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO AUTOMOBILISMO COMISSÃO DISCIPLINAR PROCESSO N.º 05/2017 CD

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO AUTOMOBILISMO COMISSÃO DISCIPLINAR PROCESSO N.º 05/2017 CD SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO AUTOMOBILISMO COMISSÃO DISCIPLINAR PROCESSO N.º 05/2017 CD DENUNCIANTE: PROCURADORIA DO STJD DO AUTOMOBILISMO DENUNCIADO: ANTÔNIO PIZZONIA ACÓRDÃO Denúncia. Atitude

Leia mais

PROCEDIMENTO DO TRÂMITE DE PROCESSOS NAS CÂMARAS RECURSAIS (2ª INSTÂNCIA GRAU RECURSAL)

PROCEDIMENTO DO TRÂMITE DE PROCESSOS NAS CÂMARAS RECURSAIS (2ª INSTÂNCIA GRAU RECURSAL) Este material é de uso exclusivo da OAB P, sendo proibida a reprodução parcial ou total do mesmo. OAB ão Paulo istema de Gestão Integrado PROCEDIMETO DO TRÂMITE DE PROCEO A CÂMARA RECURAI (2ª ITÂCIA GRAU

Leia mais

ESTATUTO DA ADVOCACIA E DA OAB XIX EXAME DE ORDEM

ESTATUTO DA ADVOCACIA E DA OAB XIX EXAME DE ORDEM ESTATUTO DA ADVOCACIA E DA OAB XIX EXAME DE ORDEM 2 Questão 02 (FGV/OAB/XVII Exame de Ordem) Os atos e contratos constitutivos de pessoas jurídicas, para sua admissão em registro, em não se tratando de

Leia mais

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 004 DE 11, DE SETEMBRO DE 2015. ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA Dispõe sobre as eleições da OAB/MT no ano de 2015 e dá outras providências. O Conselho Seccional da OAB/MT, no uso de

Leia mais

APELAÇÃO CÍVEL nº /PE ( )

APELAÇÃO CÍVEL nº /PE ( ) APTE : MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL APDO : SIULLE DE SÁ ROSA DE CASTRO CUNHA ORIGEM : 17ª VARA FEDERAL DE PERNAMBUCO (COMPETENTE P/ EXECUçõES PENAIS) RELATOR : DESEMBARGADOR FEDERAL PAULO GADELHA - Segunda

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DÉCIMA SÉTIMA CÂMARA CÍVEL

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DÉCIMA SÉTIMA CÂMARA CÍVEL TRIBUNAL DE JUSTIÇA DÉCIMA SÉTIMA CÂMARA CÍVEL Embargos Infringentes nº 0038107-96.2009.8.19.0001 Embargante: Ministério Público Embargada: Hermano Pinto Beaumont de Matos e outro Relator: Des. Elton M.

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO ACÓRDÃO * *

PODER JUDICIÁRIO ACÓRDÃO * * TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO ACÓRDÃO/DECISÃO MONOCRÁTICA REGISTRADO(A) SOB N ACÓRDÃO *03172408* Vistos, relatados e discutidos estes autos de Revisão Criminal n 990.09.164365-3,

Leia mais

mais de 1000 dicas 1ª Fase OAB Renato Saraiva 2ª edição Revista e atualizada [Coordenador]

mais de 1000 dicas 1ª Fase OAB Renato Saraiva 2ª edição Revista e atualizada [Coordenador] mais de 1000 dicas 1ª Fase OAB 2ª edição Revista e atualizada Renato Saraiva [Coordenador] 2017 CAPÍTULO 01 ÉTICA Paulo Machado Cap. 01 ÉTICA 1. O exercício da atividade de advocacia no território brasileiro

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA (SP) X SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE (SP)

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA (SP) X SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE (SP) Processo nº 105/2017 Jogo: ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PONTE PRETA (SP) X SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE (SP) categoria amadora, realizado em 13 de julho de 2017 Campeonato Brasileiro Sub 20 Denunciante: PROCURADORIA

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO RECURSO EM SENTIDO ESTRITO Nº 0001358-60.2013.4.03.6002/MS 2013.60.02.001358-3/MS RELATOR RECORRENTE : Juiz Convocado MÁRCIO MESQUITA : Justica Publica

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo Registro: 2018.0000065814 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 1067730-46.2016.8.26.0100, da Comarca de, em que é apelante AIG SEGUROS BRASIL S/A, é apelada KLM - COMPANHIA

Leia mais

Capítulo I Das Infrações à Legislação Federal vigente

Capítulo I Das Infrações à Legislação Federal vigente RESOLUÇÃO CFB N 197. Dispõe sobre o processo Fiscalizatório dos Conselhos Regionais de Biblioteconomia (CRB) a pessoas físicas e jurídicas, penalidades aplicáveis e demais providências. O Conselho Federal

Leia mais

PROCEDIMENTO DE CONTROLE ADMINISTRATIVO

PROCEDIMENTO DE CONTROLE ADMINISTRATIVO PROCEDIMENTO DE CONTROLE ADMINISTRATIVO 0000547-84.2011.2.00.0000 Requerente: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro Requerido: Corregedoria Geral da Justiça Federal da 2a Região

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO 5ª Câmara de Direito Público

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO 5ª Câmara de Direito Público fls. 1 Registro: 2014.0000412269 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Apelação nº 0005300-88.2011.8.26.0411, da Comarca de Pacaembu, em que é apelante RAUPH APARECIDO RAMOS COSTA, é apelado

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL PENAL MILITAR

DIREITO PROCESSUAL PENAL MILITAR DIREITO PROCESSUAL PENAL MILITAR Organização da Justiça Militar da União Prof. Pablo Cruz PARTE I Da Estrutura da Justiça Militar da União TÍTULO I Das Disposições Preliminares Art. 1 São órgãos da Justiça

Leia mais

Processo nº 272/2018. Recurso voluntário

Processo nº 272/2018. Recurso voluntário Processo nº 272/2018 Recurso voluntário Recorrente: Recorrido: Sport Club Corinthians TJD/SP EMENTA: Utilização de sinalizadores pela torcia do mandante. Paralisação da partida por 03 30 (três minutos

Leia mais

1ª COMISSÃO DISCIPLINAR

1ª COMISSÃO DISCIPLINAR 1ª COMISSÃO DISCIPLINAR PROCESSO Nº 171/2018 Jogo: SC Internacional (RS)X São Paulo FC (SP) - categoria profissional, realizado em 14 de outubro de 2018 Campeonato Brasileiro - Série A Denunciados: Anderson

Leia mais

Nº COMARCA DE VENÂNCIO AIRES A C Ó R D Ã O

Nº COMARCA DE VENÂNCIO AIRES A C Ó R D Ã O REVISÃO CRIMINAL. SENTENÇA CONTRÁRIA AO TEXTO DE LEI. ADULTERAÇÃO DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS. O bem jurídico tutelado pelo tipo penal do artigo 272 do Código Penal é a saúde pública. Daí a exigência, como

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 1.763.619 - SP (2018/0224659-7) RELATOR : MINISTRO HERMAN BENJAMIN RECORRENTE : MOIZANIEL JOSE MOREIRA ADVOGADO : PAULO LOPES DE ORNELLAS - SP103484 RECORRIDO : FAZENDA DO ESTADO DE

Leia mais

Registro: ACÓRDÃO

Registro: ACÓRDÃO Registro: 2017.0000674952 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Conflito de Jurisdição 0010650-19.2017.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, em que é suscitante MM JUIZ DE DIREITO VARA JUIZADO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 15/2013

RESOLUÇÃO Nº 15/2013 RESOLUÇÃO Nº 15/2013 Altera o Programa de Recuperação de Receitas das anuidades e demais créditos inadimplidos até 31/12/2012, regulamentando a sua execução e dando outras providências. O CONSELHO SECCIONAL

Leia mais

Comissão de Ética - COE

Comissão de Ética - COE Comissão de Ética - COE Apura faltas e infrações ao Código de Ética Profissional dos Psicólogos e demais legislações e resoluções para a prática profissional, com o intuito de zelar pelos padrões técnicos

Leia mais

PROCESSO Nº:

PROCESSO Nº: ADVOGADO: SEBASTIÂO REGINALDO LOPES RELATÓRIO O Senhor DESEMBARGADOR FEDERAL MANUEL MAIA (CONVOCADO): Tem-se aqui apelação da União em face de sentença que, confirmando tutela judicial, nos autos de ação

Leia mais

TERCEIRA COMISSÃO DISCIPLINAR DO SUPERIOR TRIBUNAL JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL

TERCEIRA COMISSÃO DISCIPLINAR DO SUPERIOR TRIBUNAL JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL TERCEIRA COMISSÃO DISCIPLINAR DO SUPERIOR TRIBUNAL JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL 1 PROCESSO n.º 137/2017 Jogo: Sport Club do Recife (PE) X Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ) Categoria Profissional Realizado

Leia mais

3ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO S.T.J.D. RESULTADO DE JULGAMENTO

3ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO S.T.J.D. RESULTADO DE JULGAMENTO 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO S.T.J.D. RESULTADO DE JULGAMENTO CERTIFICO que na sessão de julgamento do dia 19 de julho de 2017, presentes os Auditores: SÉRGIO LEAL MARTINEZ-------------------Presidente-----Ausente-----------

Leia mais

Ofício GP/PSTC Nº 011/2016 Itapemirim-ES, 25 de janeiro de 2016.

Ofício GP/PSTC Nº 011/2016 Itapemirim-ES, 25 de janeiro de 2016. Ofício GP/PSTC Nº 011/2016 Itapemirim-ES, 25 de janeiro de 2016. Ao Excelentíssimo Vereador Waldemir Pereira Gama Presidente da CP 1031/2015 NESTA Assunto: Informações sobre o rito do Decreto-Lei 201/1967

Leia mais

Introdução - Prática Penal IV Revisão Criminal. Aula 1

Introdução - Prática Penal IV Revisão Criminal. Aula 1 Introdução - Prática Penal IV Revisão Criminal Aula 1 PRÁTICA PENAL IV CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Bibliografia da Ementa INTRODUÇÃO AO TEMA A revisão criminal é instrumento processual que pode ser utilizado

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores ADEMIR BENEDITO (VICE PRESIDENTE) (Presidente) e XAVIER DE AQUINO (DECANO).

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores ADEMIR BENEDITO (VICE PRESIDENTE) (Presidente) e XAVIER DE AQUINO (DECANO). Registro: 2017.0000384455 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Conflito de Jurisdição nº 0064368-62.2016.8.26.0000, da Comarca de Campinas, em que é suscitante MM JUIZ DE DIREITO VARA

Leia mais

Prof. Mariana M Neves ÉTICA PROFISSIONAL

Prof. Mariana M Neves ÉTICA PROFISSIONAL Prof. Mariana M Neves ÉTICA PROFISSIONAL INSCRIÇÃO NA OAB Art. 8º a 14 do Estatuto. - Domicílio profissional Conselho Seccional correspondente - Outro Estado 5 causas por ano - Causas = demandas ajuizadas

Leia mais

Conselho Regional de Educação Física 11ª Região Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

Conselho Regional de Educação Física 11ª Região Mato Grosso do Sul e Mato Grosso Resolução CREF11/MS-MT nº 124/2013. Campo Grande /MS, 02 de dezembro de 2013. VERSÃO ALTERADA PELA RESOLUÇÃO Nº 132/2014 Dispõe sobre a atuação da fiscalização, tabela de infrações, penalidades, aplicação

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo Registro: 2017.0000496274 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 0001096-53.2013.8.26.0274, da Comarca de Itápolis, em que é apelante MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO,

Leia mais

Rio de Janeiro, 04 de agosto de VITOR BUTRUCE Auditor-Relator. DE FUTEBOL da denúncia com base no art. 191, III, do CBJD.

Rio de Janeiro, 04 de agosto de VITOR BUTRUCE Auditor-Relator. DE FUTEBOL da denúncia com base no art. 191, III, do CBJD. SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL 5ª COMISSÃO DISCIPLINAR PROCESSO Nº 70/2015 DENUNCIADO: TUPI FOOTBALL CLUB ( TUPI ), LONDRINA ESPORTE CLUBE ( LONDRINA ), LEONARDO DEVANIR DE PAULA, LUIZ

Leia mais

AUTOR: Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Atletismo do Brasil

AUTOR: Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Atletismo do Brasil P á g i n a 1 PROCESSO DISCIPLINAR Nº: 007/2017 RELATORA: Auditora Ana Luiza Ribeiro e Nogueira De Souza AUTOR: Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Atletismo do Brasil DENUNCIADA:

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO. Parágrafo 1º - A aferição e a constatação da infração disciplinar se dará através de:

REGULAMENTO INTERNO. Parágrafo 1º - A aferição e a constatação da infração disciplinar se dará através de: REGULAMENTO INTERNO O presente Regulamento das Medidas Disciplinares da Diretoria Executiva tem o amparo legal nos termos do artigo 31, caput ; artigo 34, 6º; artigo 54, caput ; artigo 36, caput ; artigo

Leia mais

Prof. Daniela Menezes

Prof. Daniela Menezes Prof. Daniela Menezes REVISÃO FINAL ESTATUTO DA ADVOCACIA E DA OAB ATIVIDADE DE ADVOCACIA (ART. 1 5) Atividades Privativas de Advocacia Impetração de Habeas Corpus Atos e contratos de pessoas jurídicas

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores RICARDO TUCUNDUVA (Presidente) e MACHADO DE ANDRADE.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores RICARDO TUCUNDUVA (Presidente) e MACHADO DE ANDRADE. fls. 3 Registro: 2016.0000693613 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Procedimento Investigatório Criminal (pic-mp) nº 0022705-36.2016.8.26.0000, da Comarca de Carapicuíba, em que é denunciante

Leia mais

CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR REPRESENTAÇÃO Nº 22, DE ( Processo Disciplinar nº 11, de 2013)

CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR REPRESENTAÇÃO Nº 22, DE ( Processo Disciplinar nº 11, de 2013) 1 CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR REPRESENTAÇÃO Nº 22, DE 2013 ( Processo Disciplinar nº 11, de 2013) Representa contra o Deputado Natan Donadon por quebra de decoro parlamentar. Representante:

Leia mais

RESOLUÇÃO TED/OAB/RO Nº. 02/2014. Dispõe sobre a tramitação das representações nas Comissões de Ética e Disciplina.

RESOLUÇÃO TED/OAB/RO Nº. 02/2014. Dispõe sobre a tramitação das representações nas Comissões de Ética e Disciplina. RESOLUÇÃO TED/OAB/RO Nº. 02/2014 Dispõe sobre a tramitação das representações nas Comissões de Ética e Disciplina. O Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo fls. 222 Registro: 2018.0000616103 AÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Apelação nº 0181505-66.2010.8.26.0100, da omarca de, em que são apelantes/apelados XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX e XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX,

Leia mais

JF CONVOCADO ANTONIO HENRIQUE CORREA DA SILVA em substituição ao Desembargador Federal PAULO ESPIRITO SANTO

JF CONVOCADO ANTONIO HENRIQUE CORREA DA SILVA em substituição ao Desembargador Federal PAULO ESPIRITO SANTO Apelação Cível - Turma Especialidade I - Penal, Previdenciário e Propriedade Industrial Nº CNJ : 0101807-06.2014.4.02.5101 (2014.51.01.101807-8) RELATOR JF CONVOCADO ANTONIO HENRIQUE CORREA DA SILVA em

Leia mais

EMENTA ACÓRDÃO RELATÓRIO APELAÇÃO CÍVEL Nº /RS

EMENTA ACÓRDÃO RELATÓRIO APELAÇÃO CÍVEL Nº /RS APELAÇÃO CÍVEL Nº 5035915-62.2013.404.7100/RS RELATOR : CÂNDIDO ALFREDO SILVA LEAL JUNIOR APELANTE : ALEXANDRE DOS SANTOS LOPES ADVOGADO : MÁRCIO DE MATOS BARCELOS APELADO : CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CEF

Leia mais

TESTE DE DEONTOLOGIA PROFISSIONAL 1.º Curso Estágio 2007 e 2º Curso Estágio 2006 (Repetição)

TESTE DE DEONTOLOGIA PROFISSIONAL 1.º Curso Estágio 2007 e 2º Curso Estágio 2006 (Repetição) TESTE DE DEONTOLOGIA PROFISSIONAL 1.º Curso Estágio 2007 e 2º Curso Estágio 2006 (Repetição) Analise a seguinte hipótese e responda, depois, às questões suscitadas sobre a mesma, fundamentando as respostas

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MATO GROSSO SEXTA CÂMARA CÍVEL APELAÇÃO Nº 41839/ CLASSE CNJ COMARCA CAPITAL

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MATO GROSSO SEXTA CÂMARA CÍVEL APELAÇÃO Nº 41839/ CLASSE CNJ COMARCA CAPITAL TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MATO GROSSO SEXTA CÂMARA CÍVEL APELAÇÃO Nº 41839/2010 - CLASSE CNJ - 198 - COMARCA CAPITAL APELANTE: TOKIO MARINE BRASIL SEGURADORA S. A. APELADO: CLEYTON SILVA SANTOS Número do

Leia mais

Negociação em Conflitos de Ética Há possibilidade?

Negociação em Conflitos de Ética Há possibilidade? PAINEL 4 Negociação em Conflitos de Ética Há possibilidade? Fernanda Levy Luis Pimenta Luiz Felipe Calábria Lopes Conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo

Leia mais

ACÓRDÃO. Vistos, relatados e discutidos os autos.

ACÓRDÃO. Vistos, relatados e discutidos os autos. RECURSO INOMINADO. INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. OFENSAS PROFERIDAS PELO ADVOGADO RÉU EM DEMANDA TRABALHISTA. DANO MORAL CONFIGURADO PELO EXCESSO DAS EXPRESSÕES UTILIZADAS, QUE ATINGEM DIRETAMENTE A HONRA

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DO AMAZONAS 2ªCOMISSÃO DISCIPLINAR ACÓRDÃO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DO AMAZONAS 2ªCOMISSÃO DISCIPLINAR ACÓRDÃO Sessão: 08/05/2017 Processo: 029/2017 DENÚNCIA N.029/2017 Denunciados: ATLÉTICO RIO NEGRO CLUBE NACIONAL FUTEBOL CLUBE ACÓRDÃO EMENTA: DENÚNCIA. ESCALAÇÃO DE ATLETA EM PARTIDA DO CAMPEONATO AMAZONENSE

Leia mais

CONSIDERANDO o índice de inadimplência dos advogados inscritos na Seccional Tocantins,

CONSIDERANDO o índice de inadimplência dos advogados inscritos na Seccional Tocantins, RESOLUÇÃO nº. 001/2018 - CP Programa de Regularização Financeira da Ordem dos Advogados Brasil Seccional Tocantins. CONSELHO PLENO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECCIONAL DO ESTADO DO TOCANTINS, reunido

Leia mais

CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO DO TRIBUNAL

CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO DO TRIBUNAL CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO DO TRIBUNAL Art. 1º - O Tribunal de Ética e Disciplina (TED), órgão do Conselho Seccional do Estado de Rondônia, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), compõe-se de 11 (Onze)

Leia mais

3ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO S.T.J.D. RESULTADO DE JULGAMENTO

3ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO S.T.J.D. RESULTADO DE JULGAMENTO 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO S.T.J.D. RESULTADO DE JULGAMENTO CERTIFICO que na sessão de julgamento do dia 16 de novembro de 2016, presentes os Auditores: SÉRGIO LEAL MARTINEZ----------------Presidente-----------------------------

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo ACÓRDÃO Registro: 2018.0000000314 Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 1009261-75.2014.8.26.0100, da Comarca de, em que é apelante INCORPORADORA PEREIRA BARRETO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS

Leia mais

Plano de Aula: Da atividade privativa da advocacia ÉTICA GERAL E PROFISSIONAL - CCJ0097

Plano de Aula: Da atividade privativa da advocacia ÉTICA GERAL E PROFISSIONAL - CCJ0097 Plano de Aula: Da atividade privativa da advocacia ÉTICA GERAL E PROFISSIONAL - CCJ0097 Título Da atividade privativa da advocacia Número de Aulas por Semana Número de Semana de Aula 2 Tema A inscrição,

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 944.750 - BA (2007/0092147-4) RELATOR : MINISTRO JOSÉ DELGADO RECORRENTE : ESTADO DA BAHIA PROCURADOR : CANDICE LUDWIG ROMANO E OUTRO(S) RECORRIDO : EXPERT PROMOÇÕES E EVENTOS LTDA

Leia mais

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Décima Sexta Câmara Cível

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Décima Sexta Câmara Cível Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Décima Sexta Câmara Cível APELAÇÃO Nº. 17.798-15/2013-0001 (F) APELANTE: AUGUSTO CÉZAR CAMPOS DA SILVA APELADO: ESTADO DO RIO DE JANEIRO RELATOR: DES. LINDOLPHO

Leia mais

EMENTA ACÓRDÃO. Porto Alegre, 15 de março de Poder Judiciário TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO

EMENTA ACÓRDÃO. Porto Alegre, 15 de março de Poder Judiciário TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO APELAÇÃO CÍVEL Nº 5082843-37.2014.4.04.7100/RS RELATOR : RÔMULO PIZZOLATTI APELANTE : BANCO GMAC S.A. ADVOGADO : STEFANIE SANTOS DE OLIVEIRA APELADO : UNIÃO - FAZENDA NACIONAL MPF : MINISTÉRIO PÚBLICO

Leia mais

5ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO S.T.J.D. RESULTADO DE JULGAMENTO

5ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO S.T.J.D. RESULTADO DE JULGAMENTO 5ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO S.T.J.D. RESULTADO DE JULGAMENTO CERTIFICO que na sessão de julgamento do dia 21 de agosto de 2014, presentes os Auditores: Aberta a sessão de julgamento, foi feita a eleição

Leia mais

ÉTICA NO EXERCÍCIO DA ADVOCACIA Sugestões para um novo Código de Ética e Disciplina

ÉTICA NO EXERCÍCIO DA ADVOCACIA Sugestões para um novo Código de Ética e Disciplina ÉTICA NO EXERCÍCIO DA ADVOCACIA Sugestões para um novo Código de Ética e Disciplina Aldemario Araujo Castro Mestre em Direito Procurador da Fazenda Nacional Professor da Universidade Católica de Brasília

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO EMENTA

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO EMENTA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0000773-30.2017.4.03.0000/SP 2017.03.00.000773-9/SP RELATOR : Desembargador Federal WILSON ZAUHY AGRAVANTE : Instituto Nacional

Leia mais

CONTEÚDO / ATIVIDADES Data CH

CONTEÚDO / ATIVIDADES Data CH 1 SOPECE-FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE PERNAMBUCO-PINTO FERREIRA CURSO DE DIREITO-Ética Geral e Profissional-2º Ano-Manhã-2016 Professora: Sueli Gonçalves de Almeida Site: www.loveira.adv.br/material

Leia mais

Curso Resultado. Mapeamento - Exame da OAB XVII, XVIII, XIX, XX e XXI Versão com gabaritos DEMONSTRAÇÃO. Trabalho finalizado em fevereiro de 2017.

Curso Resultado. Mapeamento - Exame da OAB XVII, XVIII, XIX, XX e XXI Versão com gabaritos DEMONSTRAÇÃO. Trabalho finalizado em fevereiro de 2017. Curso Resultado Mapeamento - Exame da OAB XVII, XVIII, XIX, XX e XXI Versão com gabaritos DEMONSTRAÇÃO Trabalho finalizado em fevereiro de 2017. SUMÁRIO Deontologia...1 Administrativo...18 Civil...31 Constitucional...54

Leia mais

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA EXCELENTÍSSIMO SENHOR AUDITOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DISCIPLINAR DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO CICLISMO A PROCURADORIA DA JUSTIÇA DESPORTIVA, no uso de suas atribuições e com fundamento

Leia mais

2ª COMISSÃO DISCIPLINAR DECISÕES PROFERIDAS EM 13 / FEVEREIRO / 2012.

2ª COMISSÃO DISCIPLINAR DECISÕES PROFERIDAS EM 13 / FEVEREIRO / 2012. 1 PROCESSO Nº. 367/11. PARTIDA: E. C. VITÓRIA X E. C. BAHIA JUVENIL (SUB- 20) Realizada em 26.11.11 DENUNCIADO (S): LAELSON LOPES, Técnico de Futebol do E. C. Bahia, incurso nos Artigos 258 e 243-F do

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO. 33ª Câmara de Direito Privado TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Apelação nº

PODER JUDICIÁRIO. 33ª Câmara de Direito Privado TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Apelação nº fls. 302 Registro: 2018.0000110907 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Apelação nº 1035907-57.2016.8.26.0002, da Comarca de São Paulo, em que é apelante/apelado, é apelado/apelante. ACORDAM,

Leia mais

QUADRO DE CONSOLIDAÇÃO DE PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO E OUTRAS INICIATIVAS. Propostas em Tramitação para Alteração da Constituição da República

QUADRO DE CONSOLIDAÇÃO DE PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO E OUTRAS INICIATIVAS. Propostas em Tramitação para Alteração da Constituição da República QUADRO DE CONSOLIDAÇÃO DE PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO E OUTRAS INICIATIVAS SUGESTÃO DA AUD-TCU PARA SUBSIDIAR ANÁLISE DAS PROPOSTAS REFERÊNCIA COMENTÁRIO Art. 24. Propostas em Tramitação para Alteração

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo fls. 2 ACÓRDÃO Registro: 2014.0000807945 Vistos, relatados e discutidos estes autos do Apelação nº 0048863-19.2012.8.26.0405, da Comarca de Osasco, em que

Leia mais

TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA Turma de Ética Profissional

TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA Turma de Ética Profissional EMENTAS APROVADAS PELA TURMA DE ÉTICA PROFISSIONAL DO TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO DE SÃO PAULO 548ª SESSÃO DE 24 DE NOVEMBRO DE 2011 PUBLICIDADE IMODERAÇÃO. Advogado

Leia mais

Processo n : Assunto: CONSULTA Propositor: ADONIAS ZENOBIO OLIVEIRA DA SILVA - OAB/GO Relator: LEANDRO DA SILVA ESTEVES PARECER

Processo n : Assunto: CONSULTA Propositor: ADONIAS ZENOBIO OLIVEIRA DA SILVA - OAB/GO Relator: LEANDRO DA SILVA ESTEVES PARECER Processo n : 201901668 Assunto: CONSULTA Propositor: ADONIAS ZENOBIO OLIVEIRA DA SILVA - OAB/GO 50.236 Relator: LEANDRO DA SILVA ESTEVES PARECER Trata-se de Consulta formulada pelo advogado Adonias Zenobio

Leia mais