EMENTA. comprovada o excesso da linguagem. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes EMENTA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EMENTA. comprovada o excesso da linguagem. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes EMENTA"

Transcrição

1 Representado: M. C. G.: IMUNIDADE PROFISSIONAL. NÃO RESTOU COMPROVADO O EXCESSO NA LINGUAGEM AUSENCIA DE COMETIMENTO DE FALTA ÉTICA DISCIPLINAR. Advogado em peça recursal profere expressões injuriosas que ao final do julgamento o órgão julgador determina a riscadura não resta comprovada infração a norma estatutária face a impossibilidade de visualização das expressões que foram riscadas em sua integridade. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgam improcedente a representação por ausência de provas e, por conseguinte determina o arquivado do feito nos termos do voto do relator. Palmas TO, 10 de dezembro de Ercílio Bezerra de Castro Filho - Presidente da OAB/TO. Fernando Rezende de Carvalho - Conselheiro Estadual/Relator. Representado: A. F. de M.: IMUNIDADE PROFISSIONAL. EXCESSO NA LINGUAGEM. NÃO RESTOU COMPROVADA A INFRAÇÃO DISCIPLINAR. CENSURA ARTIGO 35, INCISO I C/C ARTIGO 36, INCISO II DA LEI 8906/94. Advogado que extrapola os limites da discussão da causa e profere ataques pessoal ao advogado, magistrado ou promotor de justiça, viola o dever ético de urbanidade, no trato interpessoal e entre profissionais no exercício da advocacia, foge da proteção da imunidade profissional, todavia, no caso em tela não restou comprovada o excesso da linguagem tampouco a infração disciplinar. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por maioria dos votos, dar provimento ao recurso interposto pelo representado para modificar a decisão proferida pelo Tribunal de Ética e Disciplina dessa Seccional tendo sido aprovado o voto divergente por não restar comprovado a infração disciplinar prevista no artigo 35 inciso I c/c artigo 36 inciso II do Estatuto, ABSOLVENDO o ora representado. Palmas TO, 11 de março de Ercílio Bezerra de Castro Filho - Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins. Dilmar de Lima - Conselheiro/Relator do voto divergente.

2 Representada: E. B. de S.: IMUNIDADE PROFISSIONAL. EXCESSO NA LINGUAGEM. NÃO RESTOU COMPROVADA A INFRAÇÃO DISCIPLINAR. IMPROCENDENTE. Advogado que postula em juízo requerimento requerendo a produção de prova pericial a ser realizada por outro profissional, diferente daqueles que rotineiramente realizam o exame pericial, não fere preceito ético, ao requerer novas diligências na tentativa de produzir novas provas, para proceder defesa de seu cliente. Nada mais cumpre seu mister na defesa de seu postulante. Não restou comprovado qualquer excesso de linguagem. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos julgar improcedente a representação por não restar comprovado qualquer infração ao Estatuto, nos termos do voto do Relator. Palmas TO, 11 de dezembro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. Márcia Ayres da Silva - Relatora/Membro do TED. Representado: J. F. T.: INGRESSO DE NOVO PROCURADOR EM AÇÃO JUDICIAL EM TRAMITAÇÃO, APÓS O FALECIMENTO DA AUTORA DA AÇÃO INFRAÇÃO DESCARACTERIZADA - IMPROCEDENCIA. Ingresso de novo procurador constituído pelos herdeiros, após morte da autora da ação. Infração descaracterizada vez que o instrumento procuratório extingue com a morte do outorgante. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, julgar improcedente a representação por não restar comprovado qualquer desídia cometida pelo representado, nos termos do voto do Relator, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 12 de março de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. Leontino Labre Filho - Membro do TED/Relator.

3 Representado: A. F. da S.: IMUNIDADE PROFISSIONAL. EXCESSO NA LINGUAGEM. RESTOU COMPROVADA A INFRAÇÃO DISCIPLINAR. CENSURA ARTIGO 35, INCISO I C/C ARTIGO 36, INCISO II DA LEI 8906/94. Advogado que extrapola os limites da discussão da causa e profere ataque pessoal ao advogado, magistrado ou promotor de justiça, viola o dever ético de urbanidade, no trato interpessoal e entre profissionais no exercício da advocacia, foge da proteção da imunidade profissional, todavia, restando comprovada o excesso da linguagem. ACÓRDÃO. Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos dar parcial provimento ao recurso interposto pelo representado para modificar a decisão proferida pelo Tribunal de Ética e Disciplina dessa Seccional que aplicou pena de suspensão do exercício profissional por trinta dias, e, por conseguinte o relator do voto aplicou-lhe pena de CENSURA prevista no artigo 35 inciso I c/c artigo 36 inciso II do Estatuto que em razão dos antecedentes foi convertida em ADVERTENCIA com ofício reservado, nos termos do voto oral divergente que ficam fazendo parte dessa decisão. Palmas TO, 17 de abril de Ercílio Bezerra de Castro Filho - Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins. Marcelo Wallace de Lima - Conselheiro/Relator do voto oral divergente. Representado: D. B. do N.: ABORDAGEM POLICIAL - DISCUSSÃO COM POLICIAIS DURANTE A APREENSÃO DO VEICULO INFRAÇÃO DESCARACTERIZADA. Advogado que durante abordagem policial discute com policiais invocado as prerrogativas do advogado, não configura desacato a Autoridade Policial. Ausência de infração disciplinar. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade dos votos, julgam improcedente a representação nos termos do voto do relator. Palmas, 09 de abril de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. Edmilson Vieira das Virgens - Membro do TED/Relator.

4 Representado: A. J. T. L.: IMUNIDADE PROFISSIONAL. EXCESSO NA LINGUAGEM. NÃO RESTOU COMPROVADA A INFRAÇÃO DISCIPLINAR. Advogado que extrapola os limites da discussão da causa e profere ataque pessoal ao advogado, Magistrado ou Promotor de Justiça, viola o dever ético de urbanidade, no trato interpessoal e entre profissionais no exercício da advocacia, foge da proteção da imunidade profissional, todavia, não restando comprovado o excesso da linguagem. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos acolher a representação formulada pelo juízo, e, no mérito julgar improcedente por não restar comprovado qualquer excesso de linguagem na petição do representado, nos termos do voto da relatora que ficam fazendo parte dessa decisão. Palmas TO, 26 de fevereiro de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Veruska Rejane Figueiredo Gomes Vargas - Membro do TED/Relatora. Representado: W. G. de M.: IMUNIDADE PROFISSIONAL. EXCESSO NA LINGUAGEM. RESTOU COMPROVADA A INFRAÇÃO DISCIPLINAR. CENSURA ARTIGO 35, INCISO I C/C ARTIGO 36, INCISO II DA LEI 8906/94. Advogado que extrapola os limites da discussão da causa e profere ataque pessoal ao advogado, Magistrado ou Promotor de Justiça, viola o dever ético de urbanidade, no trato interpessoal e entre profissionais no exercício da advocacia, foge da proteção da imunidade profissional, todavia, restando comprovada o excesso da linguagem. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos acolher a representação formulada pelo juízo, e, por conseguinte aplicar-lhe pena de CENSURA prevista no artigo 35 inciso I c/c artigo 36 inciso II do Estatuto que em razão dos antecedentes foi convertida em ADVERTENCIA com ofício reservado, nos termos do voto do relator que ficam fazendo parte dessa decisão. Palmas TO, 16 de outubro de Epitácio Brandão Lopes - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins. Éder Mendonça de Abreu - Membro do TED/Relator.

5 Representado: W. G. de M.: IMUNIDADE PROFISSIONAL. EXCESSO NA LINGUAGEM. QUEBRA DE SILIGO PROFISSIONAL UTILIZAÇÃO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO - RÁDIO. RESTOU COMPROVADA A INFRAÇÃO DISCIPLINAR. SUSPENSÃO ARTIGO 34, INCISOS VII E XXV DA LEI 8906/94. Advogado que extrapola os limites da discussão da causa, viola sigilo profissional expondo a vida particular de seu cliente em meios de comunicação - rádio, viola o dever ético de urbanidade para com seu cliente, mantendo conduta incompatível com a advocacia. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos acolher a representação formulada pelo Sr. Wellington José Franco, e, por conseguinte aplicar-lhe pena de SUSPENSÃO do exercício profissional por 90 (noventa) dias pela infração preconizada no artigo 34 incisos VII e XXV do Estatuto, nos termos do voto do relator que ficam fazendo parte dessa decisão. Palmas TO, 20 de agosto de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO. Domingos Esteves Lourenço - Membro do TED/Relator. Representado: M. R. de O. V. V.: ATUAÇÃO DE ADVOGADO EM PROCESSO JUDICIAL CONTRATO DE MEIO E NÃO DE RESULTADO AUSENCIA DE INFRAÇÃO ÉTICA DISCIPLINAR. Quando se contrata um advogado faz-se um contrato de meio e não de resultado, o profissional está condicionado a defender seu cliente utilizando os meios jurídicos necessários para atingir a finalidade pretendida, no entanto, o profissional não é responsável pelo resultado favorável na ação judicial, o contrato é sempre de meio e não de resultado. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade dos votos, julgar improcedente a representação com o consequente arquivamento do feito por não restar caracterizada qualquer infração ética disciplinar. Palmas TO, 11 de junho de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO. Severino Pereira de Souza Filho - Membro do TED/Relator.

6 Representado: P. S. M.: ADVOGADO QUE SE DEFENDE DE AGRESSÃO MORAL E FÍSICA DENTRO DE SEU PRÓPRIO ESCRITÓRIO COMETIDA POR PARTE ADVERSA DE PROCESSO TRABALHISTA AUSENCIA DE QUALQUER INFRAÇÃO ÉTICA DISCIPLINAR IMPROCEDENCIA QUE SE IMPÕE. Advogado em seu próprio escritório é agredido moral e fisicamente ao receber parte adversa em ação trabalhista que propõe em favor de seu cliente, ocasião em que se defendeu das agressões físicas. Ausência de qualquer infração ética disciplinar. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos, JULGAM IMPROCEDENTE a representação com o consequente arquivamento nos termos do voto da relatora. Palmas, 07 de março de Dr. Túlio Jorge Ribeiro de Magalhães Chegury - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins e Dra. Márcia Caetano de Araújo Membro do TED/Relatora. Representados: W. L. F. e R. W. de M. L.: EMPREGO DE LINGUAGEM UTILIZAÇÃO DE EXPRESSÕES DESRESPEITOSAS Á PESSOA DOS REPRESENTANTES INFRAÇÃO ÉTICIA DISCIPLINAR CONFIGURADA DEVER DE URBANIDADE. É dever ético do advogado zelar pela imagem, dignidade, lhaneza, elegância no emprego das palavras. Valer de expressões desrespeitosas para atacar a parte adversa e ou advogado infringem o Código de Ética e Disciplina da OAB, infração ética disciplinar configurada. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade julgam procedente a representação com o consequente aplicação de sansão disciplinar de censura cumulada com multa no valor de 01(uma) anuidade por restar provado a infração capitulada no artigo 36 inciso II do Código de Ética, nos termos do voto da Relatora do TED, que ficam fazendo parte integrante do presente. Palmas TO, 12 de agosto de Luiz Antônio Monteiro Maia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO, Adriana Abi Jaudi Brandão Relatora.

7 Recorrida: M. de F. M. A. C.: IMUNIDADE PROFISSIONAL. EXCESSO NA LINGUAGEM. ARQUIVAMENTO PRELIMINAR AUSENCIA DE ELEMENTOS PARA O ARQUIVAMENTO PRELIMINAR NECESSIDADE DE INSTRUÇÃO PROCESSUAL. Advogado que extrapola os limites da discussão da causa e profere ataque pessoal à parte ou a terceiro. Necessidade de instrução processual para evidenciar a ocorrência ou não de infração ética disciplinar. Ausência de elementos para o arquivamento preliminar. ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos, decide o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, por unanimidade de votos em receber o recurso e no mérito DAR-LHE PROVIMENTO a fim de cassar a decisão de arquivamento preliminar e consequentemente proceder a instrução do feito, nos termos do voto do relator que ficam fazendo parte dessa decisão. Palmas TO, 07 de março de EPITÁCIO BRANDÃO LOPES - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Seccional do Tocantins - FERNANDO REZENDE DE CARVALHO Conselheiro Relator.

EMENTA EMENTA. Representado: J. T. dos S.: MANTER CONDUTA INCOMPÁTIVEL COM A ADVOCACIA INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO

EMENTA EMENTA. Representado: J. T. dos S.: MANTER CONDUTA INCOMPÁTIVEL COM A ADVOCACIA INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO Representado: I. D. L.; MANTER CONDUTA Lei n 8906/94 é incontroversa. O representado manteve conduta incompatível com a advocacia visto que após ter firmado acordo com a parte adversa nos autos em que

Leia mais

EMENTA EMENTA. Brasil. Domingos Esteves Lourenço - Membro do TED/Relator. EMENTA

EMENTA EMENTA. Brasil. Domingos Esteves Lourenço - Membro do TED/Relator. EMENTA Representado: J. P. F.: INEXISTÊNCIA DE PROVAS AUSÊNCIA DE INFRAÇÃO DISCIPLINAR. Não restou comprovado qualquer procedimento ilegal cometido pelo Advogado para levá-lo a uma condenação. Não ocorrência

Leia mais

ACORDÃOS TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA

ACORDÃOS TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA Quinta, 2 de Fevereiro de 2017 Ano 3 Edição 69 Processo Nº 2927/2016 (4678/11) Representantes: Condomínio Jardim Europa. Representado: D. T. de F. (OAB/AL Nº 5083) EMENTA: REPRESENTAÇÃO ÉTICO DISCIPLINAR.

Leia mais

EMENTA EMENTA. Representado: P. M. S. - LOCUPLETAMENTO E AUSENCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO

EMENTA EMENTA. Representado: P. M. S. - LOCUPLETAMENTO E AUSENCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS INFRAÇÃO DISCIPLINAR SUSPENSÃO Recorrente: R. P.: ADVOGADO. LOCUPLETAMENTO A CUSTA DE CLIENTE COMPROVADA. DEVOLUÇÃO DO VALOR CONFIGURADA VIOLAÇÃO EXPRESSADA NO ARTIGO 34, XX, XXI DA LEI N 8906/94. PROCEDENCIA DA REPRESENTAÇÃO. O recebimento

Leia mais

EMENTA EMENTA EMENTA. Representado: F. J. S. B.: RETENÇÃO DE AUTOS. comprovado que o representado foi intimado pessoalmente a devolver os autos,

EMENTA EMENTA EMENTA. Representado: F. J. S. B.: RETENÇÃO DE AUTOS. comprovado que o representado foi intimado pessoalmente a devolver os autos, Representada: R. R. T.: RETER ABUSIVAMENTE autos com vista, por advogado devidamente notificada, é infração passível de suspensão do exercício profissional. Infração prevista no artigo 34, inciso XXII,

Leia mais

Representado: A. A.: PRESCRIÇÃO. PRETENSÃO PUNITIVA. NOTIFICAÇÃO PESSOAL. LUSTRO TRANSCORRIDO. AUSENCIA DE CAUSA INTERRUPTIVA. RECONHECIMENTO DE OFICIO. Opera-se a prescrição da pretensão à punibilidade

Leia mais

(00140/2014) - EMENTA:

(00140/2014) - EMENTA: Processo nº 231324-2016 EMENTA: REPRESENTADO MANTEVE CONDUTA INCOMPATÍVEL COM A ADVOCACIA. ULTRAPASSOU OS LIMITES DELINEADOS NO CÓDIGO DE ÉTICA DA OAB. ATITUDE QUE AFETOU A HONRA E DIGNIDADE DA ADVOCACIA.

Leia mais

Ementas Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI

Ementas Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI Ementas Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI CONSULTA Ementa: Consulta sobre a possibilidade do exercício da advocacia por conciliador de Juizado Especial. Situação concreta. Incompetência do TED.

Leia mais

AO EXCELENTÍSSIMO SR. DR. PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE ÉTICA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL-SECCIONAL RIO GRANDE DO NORTE

AO EXCELENTÍSSIMO SR. DR. PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE ÉTICA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL-SECCIONAL RIO GRANDE DO NORTE AO EXCELENTÍSSIMO SR. DR. PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE ÉTICA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL-SECCIONAL RIO GRANDE DO NORTE PAULO HENRIQUE ALVES, brasileiro, casado, inscrito na OAB/RN sob o número: 11.127,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO *** SEXTA TURMA *** ANOTAÇÕES: DUPLO GRAU AMS-SP PAUTA: 24/03/2004 JULGADO: 24/03/2004 NUM.

PODER JUDICIÁRIO *** SEXTA TURMA *** ANOTAÇÕES: DUPLO GRAU AMS-SP PAUTA: 24/03/2004 JULGADO: 24/03/2004 NUM. MINUTA DE JULGAMENTO FLS. TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL *** SEXTA TURMA *** ANOTAÇÕES: DUPLO GRAU 89.03.010050-6 6762 AMS-SP PAUTA: 24/03/2004 JULGADO: 24/03/2004 NUM. PAUTA: 00134 NEVES RELATOR: DES.FED.

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO Acórdão 5ª Turma RECURSO ADMINISTRATIVO DA EMPRESA JUNTO AO INSS NEXO TÉCNICO EPIDEMIOLÓGICO O efeito suspensivo dado ao recurso administrativo contra a aplicação do nexo técnico epidemiológico, de que

Leia mais

JF CONVOCADO ANTONIO HENRIQUE CORREA DA SILVA em substituição ao Desembargador Federal PAULO ESPIRITO SANTO

JF CONVOCADO ANTONIO HENRIQUE CORREA DA SILVA em substituição ao Desembargador Federal PAULO ESPIRITO SANTO Apelação Cível - Turma Especialidade I - Penal, Previdenciário e Propriedade Industrial Nº CNJ : 0101807-06.2014.4.02.5101 (2014.51.01.101807-8) RELATOR JF CONVOCADO ANTONIO HENRIQUE CORREA DA SILVA em

Leia mais

APELAÇÃO CÍVEL DÉCIMA QUARTA CÂMARA CÍVEL - SERVIÇO DE APOIO À JURISDIÇÃO AMAURI DE OLIVEIRA SALES A C Ó R D Ã O

APELAÇÃO CÍVEL DÉCIMA QUARTA CÂMARA CÍVEL - SERVIÇO DE APOIO À JURISDIÇÃO AMAURI DE OLIVEIRA SALES A C Ó R D Ã O AÇÃO REVISIONAL. CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO. ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA. JULGAMENTO COM BASE NO ART. 285-A, DO CPC. AUSÊNCIA DO CONTRATO. DECISÃO PROFERIDA DE FORMA VIRTUAL. DESCONSTITUIÇÃO. No caso concreto,

Leia mais

ACÓRDÃO RO Fl. 1. DESEMBARGADOR MILTON VARELA DUTRA Órgão Julgador: 10ª Turma

ACÓRDÃO RO Fl. 1. DESEMBARGADOR MILTON VARELA DUTRA Órgão Julgador: 10ª Turma 0001514-79.2010.5.04.0202 RO Fl. 1 DESEMBARGADOR MILTON VARELA DUTRA Órgão Julgador: 10ª Turma Recorrente: LEANDRO RAFAEL VIEIRA BALEJO - Adv. Jorge Airton Brandão Young Recorrido: AGCO DO BRASIL COMÉRCIO

Leia mais

ESTATUTO DA ADVOCACIA E DA OAB EXAME DE ORDEM

ESTATUTO DA ADVOCACIA E DA OAB EXAME DE ORDEM ESTATUTO DA ADVOCACIA E DA OAB EXAME DE ORDEM Questão 07 (XVI Exame Unificado) O advogado Antônio participava do julgamento de recurso de apelação por ele interposto. Ao proferir seu voto, o Relator acusou

Leia mais

RIO GRANDE ENERGIA S A

RIO GRANDE ENERGIA S A APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXIGIBILIDADE DE COBRANÇA C/C REPETIÇÃO DE INDÉBITO E INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL. LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ. ADVOGADO. A garantia do livre acesso ao Judiciário é direito

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA

MINISTÉRIO DA FAZENDA 71 CC02/C06 Fls. MINISTÉRIO DA FAZENDA SEGUNDO CONSELHO DE CONTRIBUINTES SEXTA CÂMARA Processo nº 35013.002132/2006-13 Recurso nº 141.939 Matéria RESTITUIÇÃO Acórdão nº 206-00.057 Sessão de 09 de outubro

Leia mais

ACÓRDÃO EXCSUSP Fl. 1. DESEMBARGADOR JOÃO PEDRO SILVESTRIN Órgão Julgador: 4ª Turma

ACÓRDÃO EXCSUSP Fl. 1. DESEMBARGADOR JOÃO PEDRO SILVESTRIN Órgão Julgador: 4ª Turma 0000233-72.2012.5.04.0023 EXCSUSP Fl. 1 DESEMBARGADOR JOÃO PEDRO SILVESTRIN Órgão Julgador: 4ª Turma Excipiente: Excepto: VALMIR DA SILVA MÓVEIS - Adv. Gisele dos Santos Dias JUÍZA TITULAR DA 23ª VARA

Leia mais

D E C I S Ã O M O N O C R Á T I C A

D E C I S Ã O M O N O C R Á T I C A AÇÃO CAUTELAR DE EXIBIÇÃO DE DOCUMENTOS. SEGURO DPVAT. APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS COM A CONTESTAÇÃO. INSURGÊNCIA CONTRA A PRETENSÃO INICIAL. ÔNUS DA SUCUMBÊNCIA. ARBITRAMENTO DOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS.

Leia mais

EMENTA Agressão Física após término da partida. Assumir

EMENTA Agressão Física após término da partida. Assumir Processo n. 34/2017 Auditor (a) Relator (a): Arlete Mesquita Recorrente: MOTO CLUBE DE SÃO LUIS, em favor de seu atleta RAIMUNDO JOSE CUTRIM MARTINS Recorrido: Primeira Comissão Disciplinar do STJD EMENTA

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS - SUSEP

SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS - SUSEP CONSELHO DE RECURSOS DO SISTEMA NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS1VE PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA E DE CAPITALIZAÇÃO - CRSNSP ( 236 Sessão Recurso n 7159 Processo Susep n 15414.004113/2012-31 RECORRENTE: MARCELO

Leia mais

APELAÇÃO CÍVEL Nº ( ) COMARCA DE APARECIDA DE GOIÂNIA

APELAÇÃO CÍVEL Nº ( ) COMARCA DE APARECIDA DE GOIÂNIA APELAÇÃO CÍVEL Nº 176810-82.2011.8.09.0011(201191768104) COMARCA DE APARECIDA DE GOIÂNIA APELANTE: APELADO: SEGURO DPVAT S/A ANASTACIO GERMANO DE OLIVEIRA E OUTROS SEGURADORA LÍDER DOS CONSÓRCIOS DO RELATOR:

Leia mais

CONSELHO DE CONTRIBUINTES RJ. Recorrente: COORDENADOR DA COORDENADORIA DE REVISÃO E. Recorrido: ENGESEG - EMPRESA DE VIGILÂNCIA COMPUTADORIZADA LTDA.

CONSELHO DE CONTRIBUINTES RJ. Recorrente: COORDENADOR DA COORDENADORIA DE REVISÃO E. Recorrido: ENGESEG - EMPRESA DE VIGILÂNCIA COMPUTADORIZADA LTDA. CONSELHO DE CONTRIBUINTES RJ Processo nº 04/353.069/2003 Acórdão nº 10.365 Sessão de: 17 de julho de 2008. RECURSO EX-OFFICIO Nº 2.471 Recorrente: COORDENADOR DA COORDENADORIA DE REVISÃO E JULGAMENTO TRIBUTÁRIOS

Leia mais

QUO. ART.28.1 FIFA. Vistos, relatados e discutidos o Procedimento Especial por Infração a Dopagem em que figuram os Denunciados em epígrafe.

QUO. ART.28.1 FIFA. Vistos, relatados e discutidos o Procedimento Especial por Infração a Dopagem em que figuram os Denunciados em epígrafe. 1 01ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO STJD PROCESSO Nº 153/2015 DENUNCIADOS: Sussumo Taia, médico do Atlético Goianiense (GO) COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Série B - 2015. RELATOR: Auditor Felipe Bevilacqua.

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 1.524.626 - SP (2015/0045920-0) RELATOR : MINISTRO HUMBERTO MARTINS RECORRENTE : FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO PROCURADOR : ROMUALDO BAPTISTA DOS SANTOS E OUTRO(S) RECORRIDO : SIDINEI

Leia mais

Processo nº 272/2018. Recurso voluntário

Processo nº 272/2018. Recurso voluntário Processo nº 272/2018 Recurso voluntário Recorrente: Recorrido: Sport Club Corinthians TJD/SP EMENTA: Utilização de sinalizadores pela torcia do mandante. Paralisação da partida por 03 30 (três minutos

Leia mais

PROCEDIMENTO DE CONTROLE ADMINISTRATIVO

PROCEDIMENTO DE CONTROLE ADMINISTRATIVO PROCEDIMENTO DE CONTROLE ADMINISTRATIVO 0000547-84.2011.2.00.0000 Requerente: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro Requerido: Corregedoria Geral da Justiça Federal da 2a Região

Leia mais

Vistos, relatados e discutidos os autos.

Vistos, relatados e discutidos os autos. RECURSO EM SENTIDO ESTRITO INTERPOSTO EM FACE DA DECISÃO QUE DEIXOU DE HOMOLOGAR O FLAGRANTE POR TER O MAGISTRADO ENTENDIDO IMPRESCINDÍVEL A PRESENÇA DE ADVOGADO NO MOMENTO DA SUA LAVRATURA. Atente-se

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 1.431.476 - PE (2014/0014511-9) RELATOR : MINISTRO MAURO CAMPBELL MARQUES RECORRENTE : AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS - ANP REPR. POR : PROCURADORIA-GERAL

Leia mais

TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA - TED Com o advogado, pela justiça, na sociedade.

TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA - TED Com o advogado, pela justiça, na sociedade. 1 RELATÓRIO DE ATIVIDADES (Ano 2014) Eusébio de Tarso Vieira Souza de Holanda PRESIDENTE Erasmo Lima Bezerra VICE-PRESIDENTE Marcell Rodrigues Cabral Siqueira SECRETÁRIO 2 COMPOSIÇÃO DO PLENO Membros Julgadores

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PODER JUDICIÁRIO 2ª CÂMARA CRIMINAL GAB. DES. CARLOS SOUZA

ESTADO DO TOCANTINS PODER JUDICIÁRIO 2ª CÂMARA CRIMINAL GAB. DES. CARLOS SOUZA ESTADO DO TOCANTINS PODER JUDICIÁRIO 2ª CÂMARA CRIMINAL GAB. DES. CARLOS SOUZA CONFLITO DE COMPETÊNCIA Nº 5003685-49.2013.827.0000 ORIGEM: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO TOCANTINS REFERENTE: AUTOS Nº

Leia mais

ACÓRDÃO. Vistos, relatados e discutidos os autos.

ACÓRDÃO. Vistos, relatados e discutidos os autos. RECURSO INOMINADO. INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. OFENSAS PROFERIDAS PELO ADVOGADO RÉU EM DEMANDA TRABALHISTA. DANO MORAL CONFIGURADO PELO EXCESSO DAS EXPRESSÕES UTILIZADAS, QUE ATINGEM DIRETAMENTE A HONRA

Leia mais

Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado do Rio de Janeiro Procuradoria

Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado do Rio de Janeiro Procuradoria Ofício nº 157/2017 () Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2017. À Eletrobrás Centrais Elétricas Brasileiras S.A, Av. Presidente Vargas, nº 409, Centro, Rio de Janeiro RJ CEP: 20.071-003 A ORDEM DOS ADVOGADOS

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 1.763.619 - SP (2018/0224659-7) RELATOR : MINISTRO HERMAN BENJAMIN RECORRENTE : MOIZANIEL JOSE MOREIRA ADVOGADO : PAULO LOPES DE ORNELLAS - SP103484 RECORRIDO : FAZENDA DO ESTADO DE

Leia mais

Sentença. Processo nº:

Sentença. Processo nº: Sentença Processo nº: 201701005913 PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE SERGIPE Turma Recursal do Estado de Sergipe Acórdão nº: 1448/2018 Relator(a): Membro: Membro: Nº do Processo: Classe: Assuntos: Data de

Leia mais

CATEGORIA PROFISSIONAL.

CATEGORIA PROFISSIONAL. 1 TRIBUNAL PLENO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL Processo n. 369/2017 ORIGEM: TRIBUNAL PLENO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DO PARANÁ (TJD-PR) RECORRENTE: COLORADO ATLÉTICO

Leia mais

Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Tribunal Regional Federal da 3ª Região TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL MINUTA DE JULGAMENTO FLS. *** TERCEIRA TURMA *** 93.03.036488-0 107949 AC-SP PAUTA: 15/03/2006 JULGADO: 15/03/2006 NUM. PAUTA: 00214 RELATOR: JUIZ CONV. PRESIDENTE DO ÓRGÃO JULGADOR:

Leia mais

Acorda a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, por unanimidade, em DAR PROVIMENTO AO RECURSO.

Acorda a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, por unanimidade, em DAR PROVIMENTO AO RECURSO. Processo d. 001.2010.020128-2/001,.4k 4k ausnne - - -, Acórdão ESTADO DA PARAÍBA PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA Gabinete do Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque Agravo de Instrumento -

Leia mais

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Décima Sexta Câmara Cível

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Décima Sexta Câmara Cível Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Décima Sexta Câmara Cível APELAÇÃO Nº. 17.798-15/2013-0001 (F) APELANTE: AUGUSTO CÉZAR CAMPOS DA SILVA APELADO: ESTADO DO RIO DE JANEIRO RELATOR: DES. LINDOLPHO

Leia mais

MUNICIPIO DE OSORIO A C Ó R D Ã O

MUNICIPIO DE OSORIO A C Ó R D Ã O APELAÇÃO CÍVEL. EXECUÇÃO DE SENTENÇA CONTRA A FAZENDA PÚBLICA. HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS. JUROS NÃO COMPUTADOS NO CÁLCULO. DIFERENÇA DE R$ 0,65. CUSTO PROCESSUAL E TRABALHO DOS OPERADORES IGNORADO PELO RECORRENTE.

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO APELAÇÃO CÍVEL Nº 0012177-68.2004.4.03.6100/SP 2004.61.00.012177-6/SP RELATOR APELANTE APELADO(A) Desembargador Federal PAULO FONTES Ordem dos Advogados

Leia mais

PROCESSO: RTOrd

PROCESSO: RTOrd ACÓRDÃO 9ª Turma PROCESSO: 0022300-36.2009.5.01.0341 - RTOrd ADICIONAL DE INSALUBRIDADE. BASE DE CÁLCULO. O STF há muito, repudia a adoção do salário mínimo como base de cálculo para qualquer outra relação

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 745.410 - SP (2005/0068599-2) RELATOR : MINISTRO HUMBERTO MARTINS RECORRENTE : INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL INSS PROCURADOR : LAÍS NUNES DE ABREU E OUTROS RECORRIDO : GIASSETTI

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores J.L. MÔNACO DA SILVA (Presidente), MOREIRA VIEGAS E EDSON LUIZ DE QUEIROZ.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores J.L. MÔNACO DA SILVA (Presidente), MOREIRA VIEGAS E EDSON LUIZ DE QUEIROZ. Registro: 2014.0000607615 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2142702-47.2014.8.26.0000, da Comarca de Osasco, em que é agravante TV SBT CANAL 4 DE SÃO PAULO

Leia mais

PODER JUDICIáRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO GABINETE DO DESEMBARGADOR FEDERAL FRANCISCO WILDO

PODER JUDICIáRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO GABINETE DO DESEMBARGADOR FEDERAL FRANCISCO WILDO ORIGEM : 6ª VARA FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (COMPETENTE P/ EXECUçõES FISCAIS) - RN RELATÓRIO O Sr. Des. Fed. FRANCISCO WILDO (Relator): Trata-se de agravo de instrumento interposto contra decisão proferida

Leia mais

JOAO CARLOS LOPES SCALZILLI

JOAO CARLOS LOPES SCALZILLI AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. REPRESENTAÇÃO CONTRA ADVOGADO JUNTO AO TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB/RS. EXERCICIO REGULAR DE DIREITO EXTRAPOLADO. DANO MORAL CARACTERIZADO. As palavras mencionadas

Leia mais

Rua da Ajuda, 35 / 15 o andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: Tel.: (21) / Fax: (21)

Rua da Ajuda, 35 / 15 o andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: Tel.: (21) / Fax: (21) 1 TRIBUNAL PLENO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL Processo n. 412/2017 REQUERENTE: PARNAHYBA SPORT CLUB-PI REQUERIDO: FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO PIAUÍ RELATOR: AUDITOR PAULO

Leia mais

ACÓRDÃO SJCST Nº (Nº CNJ: ) 2013/CÍVEL

ACÓRDÃO SJCST Nº (Nº CNJ: ) 2013/CÍVEL APELAÇÃO CÍVEL. LOCAÇÃO. AÇÃO DE COBRANÇA. SEGURO DPVAT. LITISCONSÓRCIO ATIVO NECESSÁRIOS ENTRE OS HERDEIROS. EXISTÊNCIA DE INCAPAZ. NECESSIDADE DE INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO. 1) Trata-se de recurso

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RELATOR : MINISTRO MAURO CAMPBELL MARQUES EMENTA PROCESSUAL CIVIL. AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL. PROCESSO ADMINISTRATIVO. EXECUÇÃO FISCAL. PRESCRIÇÃO INTERCORRENTE ADMINISTRATIVA. PENDÊNCIA DE

Leia mais

Sumário. 1 Estatuto da Criança e do Adolescente Anotado... 1 Lei nº 8.069, de 13 de julho de

Sumário. 1 Estatuto da Criança e do Adolescente Anotado... 1 Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1 Estatuto da Criança e do Adolescente Anotado... 1 Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990... 1 Livro I Parte Geral... 1 Título I Das Disposições Preliminares... 1 Título II Dos Direitos Fundamentais...

Leia mais

CONSELHO DE RECURSOS DO SISTEMA NACIONAL DE SEGUROS PRIVAD OS, DE PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA E DE CAPITALIZAÇÃO - CRSNSP.

CONSELHO DE RECURSOS DO SISTEMA NACIONAL DE SEGUROS PRIVAD OS, DE PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA E DE CAPITALIZAÇÃO - CRSNSP. 233@ Sessão CONSELHO DE RECURSOS DO SISTEMA NACIONAL DE SEGUROS PRIVAD OS, DE ( PREVIDÊNCIA PRIVADA ABERTA E DE CAPITALIZAÇÃO - CRSNSP Recurso n 6661 Processo Susep n 15414.100630/2011-50 /ZS ' Ç2 - RECORRENTE:

Leia mais

Processo nº 03/2016. Denunciado: Ronald Moraes da Silva

Processo nº 03/2016. Denunciado: Ronald Moraes da Silva Processo nº 03/2016 Denunciado: Ronald Moraes da Silva EMENTA: DOPING INFRAÇÃO ÀS NORMAS DA IAAF Artigo 32.2(a), 34.5 e 34.7 do Livro de Regras da IAAF. Teste positivo para a substância ERITROPOIETINA

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO ACÓRDÃO Registro: 2015.0000243412 Vistos, relatados e discutidos estes autos de Recurso Em Sentido Estrito nº 0952363-56.2012.8.26.0506, da Comarca de Ribeirão Preto, em que é recorrente/querelante JOSE

Leia mais

2ª COMISSÃO DISCIPLINAR DECISÕES PROFERIDAS EM 13 / FEVEREIRO / 2012.

2ª COMISSÃO DISCIPLINAR DECISÕES PROFERIDAS EM 13 / FEVEREIRO / 2012. 1 PROCESSO Nº. 367/11. PARTIDA: E. C. VITÓRIA X E. C. BAHIA JUVENIL (SUB- 20) Realizada em 26.11.11 DENUNCIADO (S): LAELSON LOPES, Técnico de Futebol do E. C. Bahia, incurso nos Artigos 258 e 243-F do

Leia mais

Ofício nº 873 (SF) Brasília, em 22 de agosto de 2017.

Ofício nº 873 (SF) Brasília, em 22 de agosto de 2017. Ofício nº 873 (SF) Brasília, em 22 de agosto de 2017. A Sua Excelência o Senhor Deputado Giacobo Primeiro-Secretário da Câmara dos Deputados Assunto: Projeto de Lei do Senado à revisão. Senhor Primeiro-Secretário,

Leia mais

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO. Boletim Informativo. Abril de 2012

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO. Boletim Informativo. Abril de 2012 Nome da empresa Boletim Informativo N.º 9/2012 PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO Boletim Informativo Presenças: Abril de 2012 REUNIÃO: Secção Disciplinar de 20/04/2012

Leia mais

Sumário. Capítulo 1 Ética profissional, advocacia e atividades privativas. Capítulo 2 Da inscrição na OAB Capítulo 3 Do estagiário...

Sumário. Capítulo 1 Ética profissional, advocacia e atividades privativas. Capítulo 2 Da inscrição na OAB Capítulo 3 Do estagiário... Sumário Capítulo 1 Ética profissional, advocacia e atividades privativas de advocacia... 1 1.1. Conceito de Ética... 1 1.2. Principais Diplomas Normativos que regem a Ética Profissional... 1 1.3. Das Atividades

Leia mais

Processo n : Assunto: CONSULTA Propositor: ADONIAS ZENOBIO OLIVEIRA DA SILVA - OAB/GO Relator: LEANDRO DA SILVA ESTEVES PARECER

Processo n : Assunto: CONSULTA Propositor: ADONIAS ZENOBIO OLIVEIRA DA SILVA - OAB/GO Relator: LEANDRO DA SILVA ESTEVES PARECER Processo n : 201901668 Assunto: CONSULTA Propositor: ADONIAS ZENOBIO OLIVEIRA DA SILVA - OAB/GO 50.236 Relator: LEANDRO DA SILVA ESTEVES PARECER Trata-se de Consulta formulada pelo advogado Adonias Zenobio

Leia mais

Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Tribunal Regional Federal da 3ª Região TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL MINUTA DE JULGAMENTO FLS. *** TERCEIRA TURMA *** 2003.03.99.000654-1 848979 AC-SP PAUTA: 08/03/2006 JULGADO: 08/03/2006 NUM. PAUTA: 00202 RELATOR: JUIZ CONV. SILVA NETO PRESIDENTE

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DO AMAZONAS 2ªCOMISSÃO DISCIPLINAR ACÓRDÃO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL DO AMAZONAS 2ªCOMISSÃO DISCIPLINAR ACÓRDÃO Sessão: 08/05/2017 Processo: 029/2017 DENÚNCIA N.029/2017 Denunciados: ATLÉTICO RIO NEGRO CLUBE NACIONAL FUTEBOL CLUBE ACÓRDÃO EMENTA: DENÚNCIA. ESCALAÇÃO DE ATLETA EM PARTIDA DO CAMPEONATO AMAZONENSE

Leia mais

PRIMEIRA CÂMARA DE DIREITO PRIVADO APELAÇÃO Nº 78348/ CLASSE CNJ COMARCA CAPITAL

PRIMEIRA CÂMARA DE DIREITO PRIVADO APELAÇÃO Nº 78348/ CLASSE CNJ COMARCA CAPITAL APELANTE: BANCO PSA FINANCE BRASIL S. A. APELADO: CLEYTON EDUARDO SILVA Número do Protocolo: 78348/2017 Data de Julgamento: 05-12-2017 E M E N T A APELAÇÃO CÍVEL AÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO CC DANOS

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores PAULO ALCIDES (Presidente sem voto), VITO GUGLIELMI E PERCIVAL NOGUEIRA.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores PAULO ALCIDES (Presidente sem voto), VITO GUGLIELMI E PERCIVAL NOGUEIRA. Registro: 2016.0000717728 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 1003642-61.2014.8.26.0005, da Comarca de São Paulo, em que é apelante EDUARDO HENRIQUE DE CARVALHO FILHO, é apelado

Leia mais

AGRAVO EM EXECUÇÃO SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL - REGIME DE EXCEÇÃO COMARCA DE JAGUARÃO

AGRAVO EM EXECUÇÃO SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL - REGIME DE EXCEÇÃO COMARCA DE JAGUARÃO AGRAVO EM EXECUÇÃO. PLEITO DE REMIÇÃO DE PENA. FAXINA NA PRÓPRIA CELA. INDEFERIMENTO. INSURGÊNCIA DEFENSIVA. Os serviços de limpeza prestados pelo agravante estão inseridos no rol de seus deveres, não

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 1.323.653 - SC (2012/0101038-2) RELATOR : MINISTRO MAURO CAMPBELL MARQUES RECORRENTE : MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SANTA CATARINA RECORRIDO : JOÃO RANGEL ADVOGADO : KATIA JACQUELINE

Leia mais

CONTEÚDO / ATIVIDADES Data CH

CONTEÚDO / ATIVIDADES Data CH 1 SOPECE-FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE PERNAMBUCO-PINTO FERREIRA CURSO DE DIREITO-Ética Geral e Profissional-2º Ano-Manhã-2016 Professora: Sueli Gonçalves de Almeida Site: www.loveira.adv.br/material

Leia mais

NOÇÕES PRELIMINARES SOBRE O PROCESSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO DECORRENTE DE LANÇAMENTO DE OFÍCIO NO ESTADO DE SÃO PAULO 10ª PARTE

NOÇÕES PRELIMINARES SOBRE O PROCESSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO DECORRENTE DE LANÇAMENTO DE OFÍCIO NO ESTADO DE SÃO PAULO 10ª PARTE NOÇÕES PRELIMINARES SOBRE O PROCESSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO DECORRENTE DE LANÇAMENTO DE OFÍCIO NO ESTADO DE SÃO PAULO 10ª PARTE Alencar Frederico Mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba;

Leia mais

CoNSELHo SuPERIoR. Ratificação de pena de expulsão Processo n.º 3/2013-CS/RP

CoNSELHo SuPERIoR. Ratificação de pena de expulsão Processo n.º 3/2013-CS/RP CoNSELHo SuPERIoR Ratificação de pena de expulsão Processo n.º 3/2013-CS/RP Relator: Carlos Pinto de Abreu Participante: Instituto de Gestão Financeira e de Infra estruturas da Justiça, I.P. Arguido: Dr..

Leia mais

PROCESSO Nº TST-RR A C Ó R D Ã O 4ª TURMA GDCCAS/CVS/NC/iap

PROCESSO Nº TST-RR A C Ó R D Ã O 4ª TURMA GDCCAS/CVS/NC/iap A C Ó R D Ã O 4ª TURMA GDCCAS/CVS/NC/iap RECURSO DE REVISTA INTERPOSTO PELA UNIÃO (PGF), EM FACE DE DECISÃO PUBLICADA ANTES DA VIGÊNCIA DA LEI Nº 13.015/2014. PROCEDIMENTO SUMARÍSSIMO. ACORDO HOMOLOGADO

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores FRANCISCO MENIN (Presidente), SYDNEI DE OLIVEIRA JR. E ROBERTO MORTARI.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores FRANCISCO MENIN (Presidente), SYDNEI DE OLIVEIRA JR. E ROBERTO MORTARI. fls. 1 Registro: 2013.0000571058 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 0019940-05.2011.8.26.0506, da Comarca de Ribeirão Preto, em que é apelante VANDERLEI PETRUZZA, é apelado

Leia mais

PARTIDO SOLIDARIEDADE CÓDIGO DE ÉTICA. Capítulo I DO OBJETO E DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

PARTIDO SOLIDARIEDADE CÓDIGO DE ÉTICA. Capítulo I DO OBJETO E DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES PARTIDO SOLIDARIEDADE CÓDIGO DE ÉTICA Capítulo I DO OBJETO E DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. O presente Código de Ética é norma de aplicação para todos os filiadosdo Partido SOLIDARIEDADE, bem como,

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção do Estado da Bahia

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção do Estado da Bahia Página: 1/10 CONSELHO PLENO Suspensão do Exercício da Advocacia Edital n 040/2017-S O CONSELHEIRO DISTRIBUIDOR DA, SEÇÃO DA BAHIA, torna público, para conhecimento das autoridades judiciais e de terceiros,

Leia mais

PROCEDIMENTO DO TRÂMITE DE PROCESSOS NAS CÂMARAS RECURSAIS (2ª INSTÂNCIA GRAU RECURSAL)

PROCEDIMENTO DO TRÂMITE DE PROCESSOS NAS CÂMARAS RECURSAIS (2ª INSTÂNCIA GRAU RECURSAL) Este material é de uso exclusivo da OAB P, sendo proibida a reprodução parcial ou total do mesmo. OAB ão Paulo istema de Gestão Integrado PROCEDIMETO DO TRÂMITE DE PROCEO A CÂMARA RECURAI (2ª ITÂCIA GRAU

Leia mais

SlPt. - mm um um,,, n... um um mu.,... ACÓRDÃO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO

SlPt. - mm um um,,, n... um um mu.,... ACÓRDÃO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO SlPt má PODER JUDICIÁRIO DE SÃO ACÓRDÃO PAULO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO/DECISÃO MONOCRÁTICA REGISTRADO(A) SOB N - mm um um,,, n... um um mu.,... *01917152* Vistes, relatados e discutidos estes autos de Habeas

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores FELIPE FERREIRA (Presidente sem voto), RENATO SARTORELLI E VIANNA COTRIM.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores FELIPE FERREIRA (Presidente sem voto), RENATO SARTORELLI E VIANNA COTRIM. 1 Registro: 2016.0000888926 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Agravo de Instrumento nº 2223275-04.2016.8.26.0000, da Comarca de Santa Bárbara D Oeste, em que é agravante ELZA DOMINGOS

Leia mais

ACÓRDÃO 7ª TURMA EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. Acolhidos, para corrigir os vícios verificados.

ACÓRDÃO 7ª TURMA EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. Acolhidos, para corrigir os vícios verificados. ACÓRDÃO 7ª TURMA EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. Acolhidos, para corrigir os vícios verificados. Vistos, relatados e discutidos os presentes autos de Recurso Ordinário nº TRT-RO-0090200-06.2008.5.01.0039, nos

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo Registro: 2018.0000287847 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 0002668-04.2015.8.26.0297, da Comarca de Jales, em que é apelante MARCOS DONIZETI BASILIO, é apelado MINISTÉRIO

Leia mais

Gabinete do Desembargador Norival Santomé APELAÇÃO CÍVEL N ( ) COMARCA DE GOIÂNIA

Gabinete do Desembargador Norival Santomé APELAÇÃO CÍVEL N ( ) COMARCA DE GOIÂNIA APELAÇÃO CÍVEL N. 411625-74.2006.8.09.0051 (200694116254) COMARCA DE GOIÂNIA APELANTE APELADO RELATOR BANCO ITAÚ S/A REGINALDO TAVARES DE SOUSA Desembargador NORIVAL SANTOMÉ VOTO recurso. Presentes os

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RELATOR : MINISTRO CASTRO MEIRA EMENTA ADMINISTRATIVO. FGTS. DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA. LEVANTAMENTO DOS DEPÓSITOS. ARBITRAGEM. DIREITO TRABALHISTA. 1. Configurada a demissão sem justa causa, não há como

Leia mais

DECISÃO PREVIC/DICOL Nº 005, DE

DECISÃO PREVIC/DICOL Nº 005, DE DECISÃO PREVIC/DICOL Nº 005, DE 02.04.2018 A Diretoria Colegiada da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, no uso da atribuição que lhe foi conferida pelo artigo 5º da Lei Complementar

Leia mais

SENADO FEDERAL. PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 72, DE 2018 (nº 5.791/2016, na Câmara dos Deputados)

SENADO FEDERAL. PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 72, DE 2018 (nº 5.791/2016, na Câmara dos Deputados) SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 72, DE 2018 (nº 5.791/2016, na Câmara dos Deputados) Altera as Leis nºs 8.906, de 4 de julho de 1994, 11.419, de 19 de dezembro de 2006, e 13.105, de 16 de março

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 785.268 - PA (2005/0157958-1) RELATOR : MINISTRO GILSON DIPP RECORRENTE : AUGUSTO MORBACH NETO RECORRENTE : WILSON ROCHA MORBACH ADVOGADO : MARCELO LUIZ ÁVILA DE BESSA E OUTRO RECORRIDO

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo ACÓRDÃO Registro: 2018.0000000278 Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 1015149-88.2014.8.26.0564, da Comarca de São Bernardo do Campo, em que é apelante PDG VENDAS CORRETORA IMOBILIÁRIA

Leia mais

SEXTA CÂMARA CÍVEL APELAÇÃO Nº 58592/ CLASSE CNJ COMARCA DE COLÍDER

SEXTA CÂMARA CÍVEL APELAÇÃO Nº 58592/ CLASSE CNJ COMARCA DE COLÍDER APELANTE: MINISTÉRIO PÚBLICO APELADA: VALDETEPALL PELEGRINI Número do Protocolo: 58592/2011 Data de Julgamento: 09-01-2013 E M E N T A APELAÇÃO CÍVEL AÇÃO DE INVENTÁRIO DESÍDIA DA INVENTARIANTE EXTINÇÃO

Leia mais

RESOLUÇÃO N" 09/2018

RESOLUÇÃO N 09/2018 RESOLUÇÃO N" 09/2018 2 0 1 g Altera o Regimento Interno da OAB/GO, para adequação quanto ao Regimento Interno do TED e para determinar as atribuições da Procuradoria Regional de Prerrogativas da OAB/GO,

Leia mais

RECURSO INOMINADO (CRIME CAPITAL/CÍVEL E CRIME INT.) 0328/2008

RECURSO INOMINADO (CRIME CAPITAL/CÍVEL E CRIME INT.) 0328/2008 TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SERGIPE ACÓRDÃO: 862/2008 RECURSO INOMINADO (CRIME CAPITAL/CÍVEL E CRIME INT.) 0328/2008 PROCESSO: 2008900809 RECORRENTE SUL AMERICA CIA. NACIONAL DE SEGUROS VANESSA RODRIGUES DE

Leia mais

Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Tribunal de Justiça de Minas Gerais Número do 1.0024.13.166400-5/001 Númeração 1664005- Relator: Relator do Acordão: Data do Julgamento: Data da Publicação: Des.(a) Otávio Portes Des.(a) Otávio Portes 05/08/2015 14/08/2015 EMENTA: CIVIL

Leia mais

Direitos do Advogado. Não existe hierarquia entre membros: OAB Ministério Público Magistratura

Direitos do Advogado. Não existe hierarquia entre membros: OAB Ministério Público Magistratura Direitos do Advogado Não existe hierarquia entre membros: OAB Ministério Público Magistratura Direitos a) inviolabilidade do escritório Direitos a) inviolabilidade do escritório b) Comunicar-se com cliente

Leia mais

LINGUAGEM E ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA

LINGUAGEM E ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA AULA 10 PG 1 Este material é parte integrante da disciplina Linguagem e Argumentação Jurídica oferecido pela UNINOVE. O acesso às atividades, as leituras interativas, os exercícios, chats, fóruns de discussão

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL TERCEIRA TURMA CÍVEL APELAÇÃO CÍVEL - EXECUÇÃO - N /

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL TERCEIRA TURMA CÍVEL APELAÇÃO CÍVEL - EXECUÇÃO - N / TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL TERCEIRA TURMA CÍVEL APELAÇÃO CÍVEL - EXECUÇÃO - N. 2010.004444-3/0000-00 RELATOR - EXMO. SR. DES. MARCO ANDRÉ NOGUEIRA HANSON. APELANTE - FAZENDA PÚBLICA

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESTADO DO PARANÁ

TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESTADO DO PARANÁ Certificado digitalmente por: LUCIANO CARRASCO FALAVINHA SOUZA da Comarca de São João Juízo Único. Apelante: Edemir de Fátima Vieira. Relator: Luciano Carrasco Falavinha Souza em substituição à Desembargadora

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 3ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 3ª REGIÃO RECORRENTES: CLÁUDIA MÁRCIA VARGAS DA COSTA (1) BANCO CITIBANK S/A (2) RECORRIDOS : OS MESMOS EMENTA: DEVOLUÇÃO TARDIA DOS AUTOS. NÃO CONHECIMENTO DA IMPUGNAÇÃO À DEFESA. CERCEAMENTO DE DEFESA. CONFIGURAÇÃO.

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RELATOR RECORRENTE ADVOGADO RECORRIDO ADVOGADO : MINISTRO ARI PARGENDLER : CONSTRUTORA PLACIC LTDA : ANTÔNIO CLETO GOMES E OUTRO(S) : INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS : PROCURADORIA-GERAL FEDERAL

Leia mais

Aula nº 09. Juizados Especiais Criminais Objetivo Aula 09 - Exercícios Comentados

Aula nº 09. Juizados Especiais Criminais Objetivo Aula 09 - Exercícios Comentados Página1 Curso/Disciplina: Juizados Especiais Criminais Objetivo Aula: Juizados Especiais Criminais Objetivo Aula 09 Professor(a): Elisa Pittaro Monitor(a): Analia Freitas Aula nº 09. Juizados Especiais

Leia mais

Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Tribunal Regional Federal da 3ª Região TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL MINUTA DE JULGAMENTO FLS. *** TURMA SUPLEMENTAR DA SEGUNDA SEÇÃO *** 94.03.090001-6 214195 AC-SP PAUTA: 25/10/2007 JULGADO: 25/10/2007 NUM. PAUTA: 00118 RELATOR: JUIZ CONV. SILVA

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 295.762 - RS (2000/0140216-1) RELATOR : MINISTRO FRANCIULLI NETTO RECORRENTE : COMPANHIA SUL AMERICANA DE MADEIRAS E COMPENSADOS ADVOGADO : GERSON GIUSTO PADILHA E OUTROS RECORRIDO

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO QUINTA CÂMARA CRIMINAL CORREIÇÃO PARCIAL PROCESSO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO QUINTA CÂMARA CRIMINAL CORREIÇÃO PARCIAL PROCESSO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO QUINTA CÂMARA CRIMINAL CORREIÇÃO PARCIAL PROCESSO 0065537-84.2013.8.19.0000 RECLAMANTE: CARLOS ALBERTO SIMÕES RECLAMADO: JUÍZO DE DIREITO DA SEGUNDA VARA

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 23ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 23ª REGIÃO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1 ORIGEM RELATORA RECORRENTE Advogado RECORRIDO Advogados : 5ª VARA DO TRABALHO DE CUIABÁ : DESEMBARGADORA ELINEY VELOSO : Semphoscond Sindicato dos Empregados do Comércio

Leia mais

Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Tribunal Regional Federal da 3ª Região TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL MINUTA DE JULGAMENTO FLS. *** TURMA SUPLEMENTAR DA SEGUNDA SEÇÃO *** 96.03.067554-7 335176 AC-SP PAUTA: 29/11/2007 JULGADO: 29/11/2007 NUM. PAUTA: 00160 RELATOR: JUIZ CONV. SILVA

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RELATOR RECORRENTE PROCURADOR RECORRIDO REPR. POR ADVOGADO RECURSO ESPECIAL Nº 1.223.792 - MS (2010/0218429-1) : MINISTRO MAURO CAMPBELL MARQUES : ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL : RAFAEL SAAD PERON E OUTRO(S)

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo Registro: 2017.0000244427 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 0043411-70.2012.8.26.0100, da Comarca de, em que são apelantes DANIEL GARDINO ALVES GOMES (JUSTIÇA GRATUITA)

Leia mais