1º TRIMESTRE PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 01 07/01/2013 GRANDES EMPREENDIMENTOS EM CONSTRUÇÃO E LOTEAMENTO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1º TRIMESTRE PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 01 07/01/2013 GRANDES EMPREENDIMENTOS EM CONSTRUÇÃO E LOTEAMENTO"

Transcrição

1 1º TRIMESTRE PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 01 07/01/2013 GRANDES EMPREENDIMENTOS EM CONSTRUÇÃO E LOTEAMENTO Exemplo: Contrução de Usina Hidrelétrica BARRA DE FERRAMENTAS : Fiscalização / cadastro de O.S. AO LADO DA LUPA: criar novo registro (preencher as informações) TIPO: Operação especial STATUS: Aberta (no início da abertura da O.S.). Lembrar-se de alterar para andamento (quando já realizada a 1ª visita) concluído (quando encerrada a atividade) UNIDADE RESPONSÁVEL: Anotar a unidade que o fiscal esta lotado. IMPORTANTISSIMO: Caso a fiscalização esteja sendo realizada em município fora da jurisdição que o fiscal esteja lotado, exemplo blitz: A unidade responsável deverá ser anotada aquela em que a empresa esteja estabelecida.

2 Obs.: O preenchimento da UNIDADE RESPONSÁVEL deverá ser adotado este critério para todas as O.S. PESO: médio PRIORIDADE: NORMAL PREVISÃO DE INÍCIO DE ATENDIMENTO: data da visita no empreendimento SEGMENTO: G Obra/Serviço de Médio e Grande Porte. AÇÃO PLANEJADA: FISCALIZAÇÃO 1º TRIMESTRE 2013 PROCESSO SIPRO: Abrir o processo somente se necessário. PROTOCOLOS CREADOC: Caso seja um empreendimento que tenha gerado um CREADOC para essa atividade em função de uma denúncia e/ou solicitação de superior, câmara, enfim, etc..., deverá ser anotado o número do CREADOC neste campo e no CREADOC o fiscal deverá observar que foi gerado o número desta O.S. Caso não tenha sido gerado um CREADOC para essa atividade, e o início desta fiscalização se deu em função do cumprimento do Plano de Fiscalização para o 1º Trimestre, não se faz necessário criar um CREADOC. CÂMARAS: Anotar a Câmara Especializada de Engenharia Civil como principal, devendo ser anotado também a Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, não como principal e adiciona-la +. RESPONSÁVEIS: Caso esta atividade seja realizada por mais de um agente fiscal, anotar o nome de todos e identificar como principal o agente fiscal responsável. Exemplo: O empreendimento esta estabelecido no Município de São Bernardo do Campo e três fiscais estão realizando a 1ª vista, fiscais lotados na UGI São Bernardo do Campo, UGI Leste e UGI Norte. O Agente fiscal que deverá ser identificado como principal deverá ser o de São Bernardo do Campo tendo em vista que o empreendimento esta estabelecido em São Bernardo do Campo o qual deverá dar prosseguimento nos trabalhos. Caso seja por agentes de uma mesma UGI identificar como responsável o agente fiscal que ficou incumbido de realizar esta fiscalização.

3 IRREGULARIDADES: Esta informação o agente fiscal deverá identificar quantas forem necessárias, neste caso identificamos, acionando a barra de rolagem e clicamos em: Falta de placa de Identificação em obra/serviço e clicamos em adicionar + para incluir a irregularidade, depois acionamos novamente a barra de rolagem e clicamos em: Não registro de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e adicionamos + para incluir outra irregularidade, existindo assim para este exemplo duas irregularidades. OCORRÊNCIA: Ordem superior (Chefia / Gerencia / Departamento Operacional / Superintendência / Diretoria / Presidência) TEXTO DA SOLICITAÇÃO: Visita à empresa para cumprimento do plano de fiscalização do 1º trimestre 2013 e: DEMANDA DA PRÓPRIA UNIDADE E/OU DEMANDA DA CÂMARA E/OU CREADOC E/OU ORDEM SUPERIOR E/OU, ETC... (Neste texto deverá colocar o inicial e se houver denuncia a respeito do empreendimento na unidade deverá colocar também DEMANDA DA PRÓPRIA UNIDADE ) conforme exemplo. RESULTADO: No final as ações de fiscalização, quando do encerramento da OS, identificar qual o resultado obtido. Neste caso, foi anotado outro, considerando que o empreendimento foi notificado e ainda não atendeu a notificação, situação esta que não consta na barra de rolagem deste item. Caso tenha outra situação que conste na barra de rolagem, identificar a situação que mais se enquadra. PARECER DA FISCALIZAÇÃO: Fiscalização concluída com sucesso / ou / recusa de atendimento - insucesso / ou / especificar.

4 OBSERVAÇÕES: Anotar se houver (somente relevantes) Clicar no menu disquete para salvar: Confirmar as informações na base dos dados. Dando continuidade, Clicar no menu fiscalizado para abrir outra tela.

5 Observação: Antes de cadastrar um novo empreendimento clicar em fiscalizado pessoa jurídica e realizar a pesquisa clicando na LUPA = CONSULTA EMPRESA para verificar se consta no banco de dados da fiscalização, seja por já possuir cadastro por já ter sido fiscalizado. Clicando aparecerá a tela abaixo:

6 Após deverá preencher apenas um dos parâmetros do filtro, no caso informamos o número do CNPJ da pessoa jurídica fiscalizada. Clicar na lupa de pesquisa que aparecera a tela a seguir: Como para o empreendimento usado no exemplo não há cadastro em nossos sistemas, o agente fiscal deverá cadastrá-lo preenchendo todas as informações solicitadas pelo sistema. Caso o empreendimento já esteja no cadastro, a pesquisa retornaria tal informação e bastaria selecionar o empreendimento e, automaticamente, os dados seriam inseridos pelo sistema, uma vez que a mesma já se encontra na base de dados ( MODULO FISCALIZAÇÃO ), devendo o agente fiscal conferi-las e atualizá-las. Preencher os dados do empreendimento visitado NOME/RAZÃO SOCIAL; NOME FANTASIA se houver; CNPJ; CNAE; QUITE; SITE se houver; ;

7 Se houver impedimento nas ações de fiscalização clicar OS ITENS: ATIVIDADE, OBJETO SOCIAL, SÓCIOS E RESPONSAVEIS TÉCNICOS NÃO DEVERÃO SER PREENCHIDOS, EXCETO QUANDO NA PESQUISA REALIZADA (LUPA) O SISTEMA LOCALIZÁ-LOS E PREENCHÊ-LOS AUTOMATICAMENTE. OBSERVAÇÃO: Se houver (informações relevantes) ENDEREÇOS: Cadastrar o endereço da empresa / proprietário do empreendimento (não o da obra, que será cadastrado no menu LOCAL FISCALIZADO)

8 OBSERVAÇÃO = CONCEITO DO CREANET: ENDEREÇO DO MENU FISCALIZADO = REFERE-SE AO ENDEREÇO DO FISCALIZADO (RESPONSÁVEL / PROPRIETÁRIO) = ESCRITÓRIO / SEDE (NORMALMENTE IGUAL AO CNPJ) E NÃO NCESSARIAMENTE IGUAL AO DA OBRA/SERVIÇO ENDEREÇO DO MENU LOCAL FISCALIZADO = LOCAL DA OBRA/ JAZIDA, ETC... REDE DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA: não preencher. Utilizar a sistemática atual até a implementação deste módulo. Clicar no menu disquete para salvar: Confirmar as informações na base dos dados. Após CLICAR no ícone LOCAL FISCALIZADO

9 Aparecerá a Tela abaixo: Clicar em adicionar + Abrirá outra tela a qual deverá ser preenchida por completo e clicar no menu disquete para salvar as informações do endereço da obra.

10 Aparecerá outra tela com o endereço salvo, conforme segue: Clicar no menu INFRAÇÕES (SE HOUVER): Aparecerá outra tela.

11 Cadastrar as infrações conforme apuradas, clicando em adicionar + Adicionar + (ao lado da borracha)

12 Cadastrar quantas forem necessárias. Clicar no menu TAREFAS:

13 Aparecerá outra tela. Clicar em adicionar + para abrir outra tela. Abrirá outra tela que aparecerão os dados da tarefa para ser preenchido. Preencher os dados:

14 SITUAÇÃO: de acordo com o momento do cadastro da tarefa (aberta, andamento, concluída, etc). TIPOS DE TAREFAS: deverá ser mencionada apenas um tipo de tarefa por vez. DESCRIÇÃO DA TAREFA: Quando houver documentos numerados (Auto, Ofício, Notificação), coloca-lo. e/ou se houver fato relevante. OBSERVAÇÃO: Os números dos documentos deverão ser obtidos no MENU DOCUMENTOS. PARECER DA FISCALIZAÇÃO: Se houver relevante OBSERVAÇÕES: Se houver relevante DATA DE EXECUÇÃO: A data da execução da tarefa Após Clicar em adicionar + que aparecerá a tela seguinte: Clicar no MENU DOCUMENTOS conforme abaixo:

15 Aparecerá a tela a seguir:

16 Para as obras, deverá ser adicionado o documento Relatório de Obra, conforme figura acima. Aparecerá a seguinte tela (já trazendo algumas informações previamente lançadas): No local em que constam PROFISSIONAIS, é possível pesquisa-los, clicando no ícone da LUPA. Surgirá a seguinte tela:

17 Depois de selecionarmos... IDENTIFICAR as atividades do profissional

18 Caso tenha emitido algum outro documento clicar em: TIPO DE DOCUMENTO: fazer a escolha conforme o que consta na barra de rolagem, se for notificação, seleciona-la NOTIFICAÇÃO, e adicionar + Depois clicar em documentos obtidos ou solicitados e adicionar + escolhendo os documentos solicitados. Aparecerá uma barra de rolagem com vários documentos, deverá selecionar qual documento foi solicitado. Se o documento foi requerido, clicar em SOLICITADO, se obtido, clicar em OBTIDO, se obtido parcial, clicar OBTIDO PARCIAL e adicionar +. Cada documento solicitado deverá ser feito este processo, selecionando o documento requerido e a situação (SOLICITADO, OBTIDO E OBTIDO PARCIAL) Aparecerá a seguinte tela conforme os documentos solicitados:

19 Realizar todas as pesquisas possíveis, conforme informações / dados levantados, inclusive os terceirizados / subcontratados... Para cada pendência constatada, deverá ser aberta uma Ordem de Serviço específica em nome da PJ ou PF interessada (com pendência). Vincular as OS s SEMPRE À PRINCIPAL (EMPREENDIMENTO FISCALIZADO), conforme telas a seguir: Detalhe do ícone de vinculação e opções de vínculo

20

1º TRIMESTRE PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 02 08/01/2013

1º TRIMESTRE PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 02 08/01/2013 1º TRIMESTRE - 2013 PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 02 08/01/2013 EMPRESAS INDUSTRIAIS DOS RAMOS DE MECÂNICA, MATERIAIS, ELETROELETRÔNICA, ALIMENTOS, QUÍMICA, TÊXTIL, CONTEMPLANDO,

Leia mais

2º TRIMESTRE PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS

2º TRIMESTRE PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS 2º TRIMESTRE - 2013 PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS Exemplo: (Empresa registrada) CONCESSIONÁRIA ECOVIAS DOS IMIGRANTES S.A CREA 708321 BARRA DE

Leia mais

2º TRIMESTRE 2013 PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

2º TRIMESTRE 2013 PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO INSTITUIÇÕES PÚBLICAS 2º TRIMESTRE 2013 PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO INSTITUIÇÕES PÚBLICAS BARRA DE FERRAMENTAS: Fiscalização / cadastro de O.S. AO LADO DA LUPA: criar novo registro (preencher as informações)

Leia mais

PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO PROJETO CORREIOS

PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO PROJETO CORREIOS PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO PROJETO CORREIOS BARRA DE FERRAMENTAS: fiscalização / cadastro de O.S. AO LADO DA LUPA: criar novo registro (preencher as informações) TIPO: Operação

Leia mais

PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO OBRAS PÚBLICAS

PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO OBRAS PÚBLICAS PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO OBRAS PÚBLICAS BARRA DE FERRAMENTAS: fiscalização / cadastro de O.S. AO LADO DA LUPA: criar novo registro (preencher as informações) TIPO: Ação dirigida

Leia mais

PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 01 11/01/2013

PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 01 11/01/2013 PROCEDIMENTO DE PADRONIZAÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO VERSÃO 01 11/01/2013 DENÚNCIAS Exemplo: Obra BARRA DE FERRAMENTAS : Fiscalização / cadastro de O.S. AO LADO DA LUPA: criar novo registro (preencher as

Leia mais

TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PATRIMÔNIO

TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PATRIMÔNIO TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PATRIMÔNIO Inicialmente orientamos que seja feita a leitura das dicas abaixo para otimização da utilização do sistema. 1 Antes de cadastrar um bem, sempre consultar

Leia mais

Cadastro de Documentos da OS - ANI Cadastro de Documentos da OS - Ofício Configurações Infrações e Multas Consulta Operações por

Cadastro de Documentos da OS - ANI Cadastro de Documentos da OS - Ofício Configurações Infrações e Multas Consulta Operações por ÍNDICE ÍNDICE... 2 TAREFAS SIMILARES... 5 Entrar no sistema... 5 Sair do sistema... 6 Navegação... 6 Pesquisar um registro... 7 Telas Complementares... 7 Cadastrar um novo registro... 8 Editar um registro

Leia mais

1. Acesso ao sistema de cadastro

1. Acesso ao sistema de cadastro Prezado candidato, O objetivo deste manual é auxiliar na realização do cadastro de empresas prestadoras de serviços de instrutoria e consultoria ao SEBRAE/RS. O primeiro passo é a leitura do Edital de

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba.

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Manual do Usuário Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Versão 1.0 15/07/2016 1 Sumário 1 Introdução Sistema GPED-Web... 4 2 Pré-requisitos para realizar

Leia mais

CADASTRANDO RELATÓRIOS

CADASTRANDO RELATÓRIOS CADASTRANDO RELATÓRIOS 1- Você deverá acessar o link: top2016.uel.br/relatorios/cadastro e digitar seu CPF e sua senha (a mesma que foi cadastrada no ato da inscrição). 2- Aparecerá uma página para você

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

Manual para inscrição de projeto através de Edital do Programa de Promoção à Cultura Artística - PPCA (Bolsa Arte) 2019

Manual para inscrição de projeto através de Edital do Programa de Promoção à Cultura Artística - PPCA (Bolsa Arte) 2019 A inscrição de projeto no edital 04/2018 SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE CONCESSÃO DE BOLSAS DO PROGRAMA DE PROMOÇÃO DA CULTURA ARTÍSTICA ANO 2019 será feita exclusivamente através do Sistema Eletrônico de Informações

Leia mais

CADASTRAR UM CLIENTE:

CADASTRAR UM CLIENTE: Primeiro abre o sistema (www.xxxxx.com.br/nomedaempresa). E entrar com sua senha. Para uma nota ser emitida, primeiramente precisa ter o cliente e o produto cadastrado. Primeiro gerar a venda, e por ultimo

Leia mais

GUIA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS

GUIA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS GUIA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS ORIENTAÇÕES GERAIS O cadastramento é condição essencial para participar do Processos de Consulta de Preços ou Cotação da Santo Antônio Energia.

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

Capacitação Plataforma Solar. Sistema de Processos Administrativos SPA

Capacitação Plataforma Solar. Sistema de Processos Administrativos SPA Capacitação Plataforma Solar Sistema de Processos Administrativos SPA Agosto de 2017 Sumário Clique no item para ser direcionado à página desejada. Dicas de utilização... 2 O sistema... 3 1 Cadastro de

Leia mais

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional.

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional. Sumário Agenda... 3 Agendamento... 4 Cadastro... 8 Ficha Paciente... 11 Histórico Clínico... 11 Fotos... 12 Cadastros... 14 Convênio... 14 Grupo... 15 Medicamento... 16 Modelos de Texto... 17 Motivo Agendamento...

Leia mais

Manual para inscrição de projeto através de Edital do Programa de Promoção à Cultura Artística - PPCA (Bolsa Arte) 2019

Manual para inscrição de projeto através de Edital do Programa de Promoção à Cultura Artística - PPCA (Bolsa Arte) 2019 A inscrição de projeto no edital 04/2018 SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE CONCESSÃO DE BOLSAS DO PROGRAMA DE PROMOÇÃO DA CULTURA ARTÍSTICA ANO 2019 será feita exclusivamente através do Sistema Eletrônico de Informações

Leia mais

Coordenação de Curso dentro

Coordenação de Curso dentro SIGAA Manual de Usuário Coordenação de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição.

Leia mais

Edital de Credenciamento.

Edital de Credenciamento. 1 1 F 2 Prezado Candidato, Fornecemos por meio deste Manual auxílio para preenchimento do Cadastro de Empresas Prestadoras de Serviços de Instrutoria e Consultoria. Lembramos que o Credenciamento ocorre

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

Em caso de anormalidade no procedimento comunicar os responsáveis pelo sistema SUAP no DADT- Reitoria

Em caso de anormalidade no procedimento comunicar os responsáveis pelo sistema SUAP no DADT- Reitoria Manual de Utilização SUAP Modulo Protocolo Criado por: Carlos Gomes Em: 13/10/2010 Objetivo: Operação do modulo Protocolo SUAP Pré-requisitos: Possuir acesso ao sistema; Possuir usuário com permissão de

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica Iniciação Científica Iniciação Tecnológica l. Acesso ao Sistema 1. Para acessar o Sistema Atena, digite o endereço http://sistemas.usp.br:8080/atena em seu navegador da web, Internet Explorer, Netscape

Leia mais

Índice. Manual de Registro de Bicicletas

Índice. Manual de Registro de Bicicletas Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5 Dados da Bike...6 Proprietários...6 Dados da bike...6 Fotos...7 Informações e caracteristicas...7

Leia mais

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP.

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP. ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP. 1º passo: cadastrar no sistema ISS online, que deve ser feito através do link: www.lins.sp.gov.br,

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

SIE Módulo de Protocolo

SIE Módulo de Protocolo SIE Módulo de Protocolo 1 1. ACESSO AO SISTEMA A tela de abertura do sistema apresenta uma solicitação de identificação e senha. Na primeira vez que esse sistema for processado, a identificação padrão

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

PEDIDO DE VIABILIDADE. Pedido de Viabilidade. Página 1 / 49

PEDIDO DE VIABILIDADE. Pedido de Viabilidade. Página 1 / 49 Pedido de Viabilidade Página 1 / 49 ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 PEDIDO DE VIABILIDADE INSCRIÇÃO DE PRIMEIRO ESTABELECIMENTO.. 4 Dados do Solicitante e da Pessoa Jurídica... 5 Quadro Societário... 8 Nome Empresarial,

Leia mais

SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES

SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES LOGANDO... Abrir o aplicativo Interbind, tocando no ícone na tela do smartphone O campo e-mail aparecerá preenchido Inserir senha Entrar Selecionar Condomínio e perfil

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 Manual operacional do sistema DigiNota, Este documento tem por objetivo, mostrar as funcionalidades e operações do sistema DigiNota para emissões de notas

Leia mais

Tutorial CADASTROS DE VEÍCULO, ROTA, VIAGEM E INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE ALUNOS NA VIAGEM

Tutorial CADASTROS DE VEÍCULO, ROTA, VIAGEM E INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE ALUNOS NA VIAGEM Tutorial CADASTROS DE VEÍCULO, ROTA, VIAGEM E INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE ALUNOS NA VIAGEM Lembrete: O Centro de Serviços de Apoio ao Aluno - CESAP, reforça a responsabilidade das Unidades Escolares, e suas

Leia mais

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE MANUAL PARA CADASTROS ONLINE 1 I. LOGIN E CADASTRO INICIAL 1. Acesse o site do São Bernardo Saude, passe o mouse sobre o ícone clientes e clique no link Imposto de Renda. 2. Efetue o login informando o

Leia mais

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS.::Perguntas Mais Frequentes::..::Help Desk::..::Download::. Licenciado para Prefeitura Municipal

Leia mais

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS):

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS): PROCESSO PARA CADASTRAMENTO DE DEPENDENTES 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Dados Cadastrais Servidores e Dependentes

Leia mais

Plataforma Brasil Versão 3.0

Plataforma Brasil Versão 3.0 Plataforma Brasil Versão 3.0 Histórico de Revisão do Manual Versão do Sistema 3.0 Autor Data Descrição Assessoria Plataforma Brasil 17/07/2015 Criação do Documento OBS: Para sugestões, a fim de aprimorar

Leia mais

Estágio e Afins. Cursos Superiores Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias

Estágio e Afins. Cursos Superiores Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias Estágio e Afins Cursos Superiores Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias MÓDULO EM IMPLANTAÇÃO Contamos com a colaboração de todos neste período de implantação. Ainda que esse momento possa trazer alguns

Leia mais

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO MANUAL DO USUÁRIO 10/10/2017 Sistema Atena - Instituições de Ensino ÍNDICE Introdução... 4 ObJetivos... 4 Funcionalidades... 4 Generalidades... 4 Opções de Menu das

Leia mais

HEMOCENTRO RP PROCEDIMENTO OPERACIONAL AUDITORIA INTERNAS E EXTERNAS. 1- OBJETIVO Estabelecer a sistemática de auditorias internas e externas.

HEMOCENTRO RP PROCEDIMENTO OPERACIONAL AUDITORIA INTERNAS E EXTERNAS. 1- OBJETIVO Estabelecer a sistemática de auditorias internas e externas. P. 1/18 1- OBJETIVO Estabelecer a sistemática de auditorias internas e externas. 2- APLICAÇÃO Aplica-se às auditorias do Sistema de Gestão da Qualidade, AABB e Biossegurança. 3- RESPONSABILIDADE Funcionários

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

Manual de Uso do Sistema da CBDS Painel Filiada - Federação. Versão 1.0

Manual de Uso do Sistema da CBDS Painel Filiada - Federação. Versão 1.0 Manual de Uso do Sistema da CBDS Painel Filiada - Federação Versão 1.0 Sumário 1. Visão Geral do Sistema 2. Acesso ao sistema da CBDS - Painel Filiada 3. Painel Filiada para as Federações (Filiação Direta)

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

CARTILHA. Solicitação de Compras

CARTILHA. Solicitação de Compras CARTILHA Solicitação de Compras Elaborada por: DIRETORIA DE PROCESSAMENTO DE DADOS - DIRPD UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA JUNHO/2007 SOLICITAÇÃO DE COMPRA Este procedimento tem como objetivo de solicitar

Leia mais

Sumário. 1-Estrutura do Módulos Acesso ao SGA Lançamento de Frequência Lançamento de Avaliações... 8

Sumário. 1-Estrutura do Módulos Acesso ao SGA Lançamento de Frequência Lançamento de Avaliações... 8 Sumário 1-Estrutura do Módulos... 2 2-Acesso ao SGA... 3 3-Lançamento de Frequência... 4 3.1-Inclusão de Aulas... 4 3.2-Alteração de Aulas... 6 3.3-Exclusão de Aulas... 7 4-Lançamento de Avaliações...

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

Sistema de Almoxarifado ALX

Sistema de Almoxarifado ALX Capacitação Plataforma Solar Sistema de Almoxarifado ALX Agosto de 2017 Sumário Clique no item para ser direcionado à página desejada. Dicas de utilização... 2 O sistema... 3 1 Cadastro de Pedido de Material

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 Bairro Medicina 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone: (35)

Leia mais

SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES

SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES SÍNDICO e SUBSÍNDICO CONFIGURAÇÕES LOGANDO... Abrir o aplicativo Interbind, tocando no ícone na tela do smartphone O campo e-mail aparecerá preenchido Inserir senha Entrar Selecionar Condomínio e perfil

Leia mais

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde Guia pratico CMES HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição das alterações realizadas 03/08/20 1.0 Versão inicial /10/20 1.1 Revisão SUMÁRIO SUMÁRIO... 3

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Pneus

Manual. Explicativo Controle de Pneus Manual Explicativo Controle de Pneus Bsoft Internetworks 2015 Cadastros Cadastro de Chassi base. Para entrar na tela de Cadastro de Chassi, segue o caminho:pneus > Chassi > Chassi Base. Nesta tela poderá

Leia mais

Manual de Utilização do Apolo

Manual de Utilização do Apolo Manual de Utilização do Apolo 23/07/2009 Conteúdo Acesso ao Sistema apolo... 4 Acesso ao módulo fiscalização... 6 Cadastro de Leigo... 8 Pesquisa... 9 Manutenção... 9 Inclusão de Leigo... 10 Diligências....

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

Manual para utilização do sistema Supravizio

Manual para utilização do sistema Supravizio Manual para utilização do sistema Supravizio MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SUPRAVIZIO 1 Índice Introdução... 3 Planejamento... 4 Como acessar o sistema... 5 Recuperar a senha... 6 Trocar a senha...

Leia mais

INDICAÇÃO DE ALUNOS NO TRANSPORTE ESCOLAR

INDICAÇÃO DE ALUNOS NO TRANSPORTE ESCOLAR Tutorial I.II _2017 Cadastros: Veículo, Rota e Viagem Inclusão de Alunos na Viagem INDICAÇÃO DE ALUNOS NO TRANSPORTE ESCOLAR COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS ESCOLARES - CISE DEPARTAMENTO DE

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?...3 2. COMO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?...5 3. COMO SUBMETER UM ARTIGO?...7 4. COMO REALIZAR

Leia mais

INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS

INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS Universidade Federal de Minas Gerais Centro de Computação - CECOM INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS Trancamento Total de Matrícula Belo Horizonte Janeiro de 2018 Versão 3.0 (31/01/2018) Documento revisado

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Passo a passo para cadastramento do concurso no site

Passo a passo para cadastramento do concurso no site Passo a passo para cadastramento do concurso no site Um dos pontos essenciais para a realização do concurso é justamente o cadastro no site. Para tanto, é importante ficar atento a alguns detalhes e garantir

Leia mais

Esta seção é uma breve explicação do motivo pelo qual esse módulo ou tela foi desenvolvido.

Esta seção é uma breve explicação do motivo pelo qual esse módulo ou tela foi desenvolvido. ÍNDICE ÍNDICE... 2 TAREFAS SIMILARES... 4 Entrar no sistema... 4 Sair do sistema... 5 Navegação... 5 Pesquisar um registro... 6 Telas Complementares... 6 Cadastrar um novo registro... 7 Editar um registro

Leia mais

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM.

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Pedido de Compra 1.1

Leia mais

Sumário. Introdução... 3 Público-alvo... 3 Obter Acesso... 3 Primeiro Acesso... 5 Cadastro de Oferta... 7

Sumário. Introdução... 3 Público-alvo... 3 Obter Acesso... 3 Primeiro Acesso... 5 Cadastro de Oferta... 7 Tutorial Empresa 2 Sumário Introdução... 3 Público-alvo... 3 Obter Acesso... 3 Primeiro Acesso... 5 Cadastro de Oferta... 7 3 Introdução Este Tutorial tem como objetivo orientar os usuários sobre o módulo

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

Manual de Orientações. Recadastramento

Manual de Orientações. Recadastramento Manual de Orientações Recadastramento PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITATIBA SECRETARIA DE PLANETAMENTO E DESENVOLVIMENTO SUMÁRIO 1. ACESSO... 4 1.1 INÍCIO DO RECADASTRAMENTO... 5 1.2 LOGIN... 6 2 RECADASTRAMENTO...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Manual do Usuário Abertura de Empresa

Manual do Usuário Abertura de Empresa Manual do Usuário Abertura de Empresa Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Abertura de empresa - Consulta Prévia... 6 Etapa 1 - Requerente...

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

Índice. Manual de Registro de Animais

Índice. Manual de Registro de Animais Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5 Dados do Animal...6 Proprietários...6 Dados do Pet...6 Fotos...7 Informações Médicas...7

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE PROCESSOS LATO SENSU SGPPLS

SISTEMA DE GESTÃO DE PROCESSOS LATO SENSU SGPPLS SISTEMA DE GESTÃO DE PROCESSOS LATO SENSU SGPPLS ÍNDICE - Introdução... 03 - Inscrições... 04 - Módulo do padrão de acesso Coordenador e Secretário(a) de curso... 07 - Módulo do padrão de acesso docente...

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

Cadastro de Pedido de Contração de Serviços

Cadastro de Pedido de Contração de Serviços Cadastro de Pedido de Contração de Serviços Para acessar um Pedido de Compra/Contração escolha o Módulo do Sistema Pedidos, depois o menu Pedidos de Compra/Contratação e novamente a opção Pedido de Compra/Contração

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as quais serão notificadas aos interessados. INSCRIÇÃO DO INSTRUTOR NO GDH Analisados

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos www.metrologia2017.org.br E-mail: metrologia2017@metrologia.org.br Telefone: 21-25327373 SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?... 3 2. COMO REALIZAR

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE CONTRATANTE DE PLANO FAMILIAR Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE CONTRATANTE DE PLANO FAMILIAR Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 3 1º acesso: Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? A partir do 2º

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor Pag. Nº 1/23 SUMÁRIO 1 Comentários Gerais 2 Login 3 Segurança do Sistema 4 Área Principal 5 Ferramentas de comunicação 6 Solicitação de serviço: identificação da auditoria 7 Solicitação de serviço: documentos

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat Atendimento por Telefone: (11) 2175-3600 - E-mail: fornecedores@me.com.br - Atendimento via Chat www.me.com.br Atualizado em 08/08/2016 Sumário Cadastrando-se no Mercado Eletrônico...3,4,5,6,7,8,9. Primeiro

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos Manual UPLOAD FORNECEDOR Carregamento online de documentos SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO DOCUMENTOS DE EMPRESA MONITORAMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS Para upload de documentos, acessar: http://servicelayer.destra.net.br/destra/

Leia mais

Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0

Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0 Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0 1. Login O login permite o acesso ao OSF, identificando o setor que está acessando o suporte, sendo que ambos os campos usuário e senha são obrigatórios, conforme

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITATIBAA PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITATIBAA PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO Abertura de Empresas Pessoa Jurídica PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITATIBAA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO SUMÁRIO 1 ACESSO... 4 1.1 ABERTURA ONLINE... 5 1.2 DADOS DO CONTRIBUINTE... 7 2 ENDEREÇO

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Sistema: Futura Mobile Menu: Venda Referência: MOB02 Como funciona: É possível realizar vendas através do Futura Mobile. Acessando o menu Vendas o sistema

Leia mais

Cadastros Iniciais do. Módulo Subsequente

Cadastros Iniciais do. Módulo Subsequente Cadastros Iniciais do Módulo Subsequente Módulo Subsequente O Módulo Técnico permite vincular ao sistema alunos do Curso técnico concomitante e subsequente, objetivando auxiliar às atividades intrínsecas

Leia mais

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino ESCOLA MUNICIPAL/PRIVADA/TÉCNICA

Tutorial. Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino ESCOLA MUNICIPAL/PRIVADA/TÉCNICA Tutorial Concessão de Login/Perfil para usuários de outras redes de ensino ESCOLA MUNICIPAL/PRIVADA/TÉCNICA Sumário 1 Acesso... 3 2 Pesquisa do Usuário para verificar se já possui cadastro e vinculação

Leia mais

Manual do Portal de adesão a Campanha

Manual do Portal de adesão a Campanha Manual do Portal de adesão a Campanha 0 1 - OBJETIVO... 1 2 - ACESSO AO PORTAL DE ADESÃO... 3 2.1 - CADASTRO... 3 2.2 - LOCALIDADE...6 2.3 - TRABALHADOR...8 2.4 - CONCLUINDO A ADESÃO... 11 3 - LOGIN...

Leia mais

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO Autarquia criada pela Lei n o. 11.892, de 29 de dezembro de 2008 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL SAP1

MANUAL DO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL SAP1 MANUAL DO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL SAP1 1-Ícone do Sap1 Ícone do SAP1 1- Duplo clique no ícone para abrir o SAP1. 1 2- Tela de logon pra conectar-se ao SAP1 1-Digitar o Nome de Usuário. 2-Digitar

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais