Guia para Ter Olhos Naturais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia para Ter Olhos Naturais"

Transcrição

1 Guia para Ter Olhos Naturais Para quem é indicado? Para pessoas que usam óculos e desejariam não ter motivos para usá-los. Ele é indicado tanto para aqueles que começaram a usar óculos recentemente, quanto para aqueles que os vêm usando há anos e esperam usá-los até o termino de seus dias, perdendo-os, ora aqui, ora ali, quebrando-os e, provavelmente, tendo que trocá-los por outros mais fortes a cada 2 ou 3 anos. Também é indicado para os que, na casa dos quarenta ou cinquenta anos, precisamente quando começam a compreender como devem viver, descobrem que já não conseguem ler confortavelmente seus jornais e que os números no catálogo de telefone estão além de suas possibilidades. Notem como elas seguram à distância o que vão ler, com o braço esticado! É um sinal de alarme. Acima de tudo, ele é indicado para as crianças. Obrigar uma criança a usar óculos, sem que haja a manifestação de um problema degenerativo ou neurológico bem diagnosticado, é um dos grandes pecados do mundo. Deve-se ajudar essa pequena e indefesa criatura, não sobrecarregá-la com o uso desconfortável e antiestético de óculos. Para quem não é indicado? No entanto, este sistema não é apropriado para aqueles cuja vista adoeceu devido a distúrbios orgânicos, tais como tumores, degenerescência da retina, do nervo óptico ou dos centros visuais do cérebro - todos esses casos pertencem aos oftalmologistas. Repetimos que este método foi desenvolvido para corrigir todas as desordens visuais (problemas de refração) contra as quais é imposto o uso de óculos. O que é seu produto? Curso Online que ensina as pessoas como enxergar melhor de forma simples e natural. Que solução seu produto entrega? Como enxergar melhor sem óculos Qual é a principal característica do seu produto? Um curso online que ensinar como enxergar melhor sem óculos que pode ser feito de qualquer lugar do mundo com acesso à internet. Quais são as características secundárias? 1. Uso de Recursos Próprios: você utiliza o que já tem nos seus olhos, como músculos e nervos, eles já estão com você o tempo todo. 2. Visão a Longo Prazo: cuida das causas para resolver definitivamente o problema e do jeito certo.

2 3. Cuida de Você Como Um Todo: não desconecta as partes, nutrição, corpo, emoções, hábitos, ou seja, o todo. 4. Independência de Médicos, Terapias e Remédios: quando você sabe ouvir e suprir o seu corpo do que ele precisa, enxergar bem se torna natural e simples. 5. Liberdade de Vida: você livre de óculos, de limitações, de vergonha e de supervisão. 6. Garantia Incondicional: Se não sentir nenhum resultado em 30 dias devolveremos seu dinheiro de volta. 7. Bônus: Qual a promessa? Aumentar a nitidez para enxergar de perto e de longe. Melhorar a visão de forma simples e natural. Evitar cirurgias e envelhecimento dos olhos. Combater olhos secos e cansados e preservar uma boa visão para o resto da vida? Qual o grande diferencial? Um método simples e natural que utiliza seu próprio corpo, através de exercícios visuais, para enxergar melhor sem óculos, comprovados por centenas de pessoas e você vai ser o próximo. Temos um Programa de Exercício Visual para atender todos estes distúrbios: PROGRAMA DE EXERCÍCIO VISUAL ESPECÍFICO MIOPIA VISÃO DUPLA HIPERMETROPIA CERATOCONE PRESBIOPIA (VISTA CANSADA) NISTAGMO ASTIGMATISMO DESCOLAMENTO DE VÍTREO ESTRABISMO E AMBLIOPIA RETINOPATIA DIABÉTICA (DIABETES) CATARATA PTOSE E ESPASMO PALPEBRAL GLAUCOMA DISTROFIA DE FUCHS PROBLEMAS COM O NERVO ÓPTICO UVEITE DESCOLAMENTO DE RETINA BLEFARITE OLHOS SECOS OU IRRITADOS NEURITE ÓPTICA ESCLEROSE MÚLTIPLA DEGENERAÇÃO MACULAR E DOENÇA DE STARGARDT BURACO DE MÁCULA MEMBRANA EPIRRETINIANA PTERÍGIO RETINOSE PIGMENTAR MOSCAS VOLANTES PREVENÇÃO E MANUTENÇÃO TOXOPLASMOSE

3 Frases de CTA Você tem dificuldades para enxergar de perto ou longe? Falta nitidez na leitura e tem que usar lanterna ou lupa? O grau dos óculos continua aumentando, Você usar óculos multifocais, Tem várias doenças visuais e talvez tenha que fazer cirurgia, tomar medicamentos e injeções nos olhos. Aqui vai o link do meu primeiro vídeo é tosco, tosco kkkk mais é rico em conteúdo e já tem mais de 200mil visualizações e diversos depoimentos. É eu ainda era afiliado. Dá uma olhada: Quem é o meu cliente? - Pessoas que usam óculos e sofrem de doenças visuais de 40 a 65 anos. - O público de e vem crescendo muito na visualização dos vídeos (mais não costumam serem compradores) Qual circunstancia ele se encontra? O grau dos óculos continua aumentando, usar óculos multifocais, tem várias doenças visuais, vai ter que fazer cirurgia, tomar medicamentos e injeções nos olhos. Qual o principal benefício? Autonomia para realizar todas as atividades do seu dia a dia sem precisar de óculos. Quais os benefícios secundários? 1. Passar mais tempo ao ar livre, sem fugir da luz do sol. 2. Ensina a ler letra por letra normalmente e sem ser demorado. 3. Fortalece os músculos ao redor dos olhos (íris e o cristalino). 4. Estimula o Olho Mais Fraco e Fortalece o Olho mais forte. 5. Ativa a Visão Periférica e Central com movimentos. 6. Ativação da circulação sanguínea para os olhos e partes dadas como perdidas. 7. Restaura conexões neurológicas e células em regiões consideradas incuráveis, e ativa foco e nitidez na leitura. 8. Melhora a Saúde e Estado Geral dos Olhos e Lubrificação. 9. Relaxa partes mais utilizadas da visão (foco perto, olho mais forte, visão central) 10. Fortalece as menos usadas (olhar longe, olho mais fraco, visão periférica, músculos dos olhos). 11. Realiza estímulos específicos que aumentam a Nitidez da Leitura de perto e de longe. 12. Você entende os sinais que seus olhos enviam antes de piorarem. 13. E muito mais... Qual é A terra prometida?

4 - Evitar ou recuperar de cirurgia, diminuindo ou eliminando medicamentos e injeções nos olhos. - Retomar o formato natural dos olhos e parar de usar óculos para perto ou longe. - Enxergar de longe sem ter a visão embaçada.

5 Perguntas Mais Frequentes 1) É para usar os óculos quando terminar de fazer os exercícios? Resposta: Nesse início claro que sim, por que seus olhos ainda estão viciados a enxergar somente pelas lentes, à medida que você for melhorando você vai sentir a necessidade de parar de usar os óculos, mas não para de usar óculos sem ir ao médico, vai ao médico, valida suas melhoras e quando chegar ao ponto de estiver curado, aí sim, bye, bye óculos e você vai até parar de fazer todos os exercícios, só ficará fazendo mesmo exercícios de relaxamento/manutenção. 2) Este exercício (empalmar, sunning e outros) é para ser feito usando óculos ou sem óculos? Resposta: Todo exercício é para ser feito Sem os Óculos e sem lentes de contato, afinal a intenção é melhorar a visão e também não dar para fazer o Palming de óculos, por que vai encher suas lentes de impressão digital rsrs. 3) Quanto tempo olho longe sem óculos? Resposta: Isso depende de você, para quem está começando eu aconselho 5min, para você ir se acostumando com o exercício, é difícil manter a concentração no exercício de início, depois vai aumentando os minutos. 4) Tenho moscas volantes o que fazer para melhorar? Resposta: Olha eu gravei um vídeo mostrando algumas dicas para eliminar essas moscas volantes e você pode assistir esse vídeo no Canal. 5) Eu fiz os exercícios para eliminar as moscas volantes, mas elas voltam choro.

6 Resposta: É eu sei, as vezes isso acontece dessas moscas voltarem, mas se elas voltarem continue fazendo os exercícios até elas sumirem, mas faz com calma, um dia após o outro. 6) Você conseguiu curar miopia em apenas 30 dias, por que seu grau era baixo! Resposta: Isso pode ser verdade e eu agradeço a Deus por isso. Mas se você tem alguma doença visual e utiliza óculos sabe como é o incomodo de sentir dor nos olhos e faria praticamente tudo para enxergar melhor e parar de usar óculos. E como eu não tinha 7mil reais para pagar em uma cirurgia, eu tive fé que ia melhorar, coloquei meu Programa de Exercício Visual, tracei meu planejamento, coloquei eles na rotina e com muita dedicação e fé. Eu curei minha miopia em 4 semanas e parei de usar óculos. 7) Eu tenho alto grau (4,7, 15 ou 21) tem como melhorar com esses exercícios? Resposta: Sim tem como melhorar, mas deixa eu te fazer uma pergunta o que seria pior você passar 3 meses e curar sua Miopia ou passar 30 anos usando óculos, tendo miopia e ter o grau dos óculos aumentado e piorando as doenças visuais, adquirir catarata ou glaucoma? Ou até passar o resto da vida usando óculos e praticamente não enxergar nada sem eles, ou seja, fica dependente dos óculos? Mas o detalhe é o seguinte, independente do seu grau, você pode enxergar melhor e isso depende de você e o quanto você acredita que pode melhorar, por que eu curei em 4 semanas, tem gente que vai ser em 2 meses, 3 meses, 6 meses ou 15 dias, mais vou repetir a meta é, se a pessoa conseguiu enxergar melhor e não depende mais dos óculos, alcançou o sucesso, isso pra mim vale mais que ganhar na Mega Sena. 8) Tem o link do vídeo do exercício Olhar Periférico e melhorar o Olho mais fraco?

7 Resp. Que coincidência! Pois é um vídeo que gravei umas dicas mostrando como se faz para Saber qual o Olho mais Fraco e fortalecer usando o Olhar Periférico clica aqui. 9) Utilizar os óculos e lentes pode prejudicar minha melhora visual? Resposta: Utilize os óculos quando você precisar deles. Perceba em seu dia-dia atividades em que você consegue ficar sem óculos ou lentes e faça isso sem forçar seus olhos. Para ler, utilizar o computador, dirigir, dentre outras atividades em que você sentir necessidade dos óculos pode utilizá-los, sem problema. 10) Melhor utilizar Óculos ou Lentes de Contato? Resposta: Óculos, pois as lentes impedem de certa forma a oxigenação dos seus olhos, acomodam sua visão e são muito mais difíceis de serem retiradas durante os exercícios visuais. Use as lentes para situações especiais, porém para o dia-dia prefira os óculos. 11) Óculos de Sol é prejudicial? Resposta: Sim, pois eles enfraquecem suas pupilas e retina, além de impedir a chegada da luz maravilhosa do Sol até você. Use-os somente em situações extremas, como dirigir contra o pôr ou nascer do sol, escalar uma montanha com gelo, ou algo do tipo. Fique tranquilo (a), pois a maioria dos oftalmologistas ainda acha que os óculos de sol protegem seus olhos, e por esta razão ainda indicam. Porém, em 100% dos casos de pessoas que tiveram melhoras visuais elas NÃO utilizavam os óculos de sol. Sol é vida, é visão, sem ele é muito difícil você melhorar a saúde dos seus olhos. 12) Quanto tempo devo praticar cada exercício visual? Resposta: Depende do seu problema visual, então para saber todos os tempos e quantidade exata de cada exercício siga o seu Programa de Exercícios para cada Problema Visual.

8 13) Se um exercício não estiver em meu programa, mas eu gostei muito de fazê-lo eu posso mesmo assim colocar em prática? Resposta: Sim, claro, você sabe mais de você do que qualquer outra pessoa, então siga em frente. 14) Quanto tempo demora para ter resultados? Resposta: Depende de pessoa para pessoa, pois somos seres únicos. Há casos de melhora visual em 1 dia, e até mesmo 1 hora. A maioria das pessoas atinge seu objetivo em meses de prática. É importante você realizar sua avaliação antes de iniciar os exercícios, e depois a cada 1 ou 2 meses se reavaliar, pois assim você conseguirá medir com mais clareza os seus resultados. Geralmente nas primeiras semanas de prática você aumenta o relaxamento visual, diminui olho seco e cansaço nos olhos, diminui sua sensibilidade à luz e já percebe maior clareza visual perto e longe. 15) Tenho que praticar os exercícios visuais para o resto da vida? Resposta: Você não precisa praticar intensamente os exercícios para o resto da vida. Quando você atingir seus objetivos pode seguir uma rotina de manutenção. Os bons hábitos visuais farão parte da sua vida para sempre, mesmo sem você pensar, você piscará corretamente, não forçará os olhos, fará as pausas, ou seja, de certa forma os exercícios te acompanharão pela vida. 16) Meu oftalmologista não concorda e não indica os exercícios visuais, o que eu faço? Resposta: Muitos médicos não conhecem os exercícios visuais e não acreditam que seus olhos podem melhorar naturalmente. Dentro do modelo de medicina que eles conhecem, foram ensinados e convivem, isso realmente parece muito difícil. Mas em contrapartida cada vez

9 mais existem oftalmologistas e médicos que apoiam e indicam os exercícios, inclusive alguns deles fazem a formação no método Self- Healing. 17) O uso do computador, televisão e leitura prejudica meus olhos? Resposta: Prejudicará se você exagerar e não descansar. 18) Com a prática dos exercícios eu continuo utilizando meus colírios para Glaucoma? Resposta: Sim, você só poderá retirar os colírios com autorização do seu médico oftalmologista. Quando sua pressão ocular se mantiver estável você pode sugerir para seu médico a redução aos poucos da medicação com o acompanhamento de perto dele. É possível retirar os colírios, muitas pessoas já conseguiram, porém sempre com acompanhamento médico. 19) Com a prática dos exercícios eu continuo utilizando meus colírios Lubrificantes? Resposta: Somente utilize colírios lubrificantes quando sentir necessidade deles. Com os exercícios a tendência é que você sinta menos necessidade, reduza e interrompa o uso, sem problemas. 20) Devo ou não fazer uma cirurgia ou aplicação nos olhos? Resposta: Depende muito de cada caso. Existem cirurgias emergenciais e muitas outras que podem ser evitadas com os exercícios. 21) Mesmo depois de ter feito cirurgia nos olhos eu posso melhorar?

10 Resposta: Sim, muito. Mesmo depois de cirurgias de miopia, catarata, descolamento de retina, dentre outras, os exercícios irão te ajudar muito, e você irá se beneficiar com eles. 22) Quanto tempo depois de fazer cirurgia eu posso praticar os exercícios? Resposta: Depende da cirurgia e do seu estado geral. Depois de 15 dias você pode praticar os exercícios do passo 1, e com a liberação de seu médico oftalmologista você pode praticar todos, em geral depois de 1 mês, caso tenho corrido tudo bem. 23) Os exercícios realmente melhoram a visão mesmo em estágio avançado de perda visual? Resposta: Sempre devemos experimentar e tentar antes de desistir. Geralmente os exercícios ajudam a melhorar muito a visão independente do tamanho da perda, pois eles melhoram o estado geral de saúde dos olhos. Você pode se surpreender com o quanto sua visão irá melhorar. Acredite no poder inato que seu corpo tem de se curar e vá em frente! 24) Como se animar e se motivar para estabelecer uma rotina de exercícios? Resposta: Organize-se e procure sempre entender o porquê você está aqui. O que você mais quer ver quando melhorar sua visão? Responda esta pergunta internamente, e junte forças para alcançar seu objetivo. 25) É normal sentir dor nos olhos e tontura após os exercícios visuais? Resposta: Pode acontecer, não se assuste, porém perceba como e quando a dor ou o incômodo aparecem. Geralmente quando a dor acontece você está tensionando seus olhos, músculos da face,

11 pescoço e ombros, ou então deixando de piscar e respirar profundo. Procure ficar o mais relaxado (a) possível. 26) Por quanto tempo terei acesso a esses vídeos e ao curso? Você terá acesso irrestrito por 24 meses a partir da data de inscrição do curso. 27) Poderei baixar/salvar os vídeos no meu computador ou em outro local? Resposta: Não, o acesso aso vídeos do curso é restrito ao portal de membros/alunos, sempre necessitando de um acesso a internet.

Mini ebook CUIDADOS COM A VISÃO ALERTAS E

Mini ebook CUIDADOS COM A VISÃO ALERTAS E Mini ebook CUIDADOS COM A VISÃO ALERTAS E Conheça lesões e doenças que podem comprometer o sistema visual. São informações rápidas para melhor entendimento do que pode ser feito para preservar a sua visão.

Leia mais

De forma geral, a visão é o sentido mais valorizado pelas pessoas. Em uma sociedade

De forma geral, a visão é o sentido mais valorizado pelas pessoas. Em uma sociedade A importância da consulta oftalmológica De forma geral, a visão é o sentido mais valorizado pelas pessoas. Em uma sociedade cheia de apelos visuais, em que o contato com o mundo se faz inicialmente por

Leia mais

Segredos da Visão. Melhorando sua Visão através dos Exercícios Visuais

Segredos da Visão. Melhorando sua Visão através dos Exercícios Visuais Segredos da Visão Miopia 3 Passos para Enxergar Melhor de Longe 4 Dicas Matar Mosca Volante Astigmatismo 4 cuidados essenciais com a Córnea Olho Seco Tratamento pelo Self Healing Melhorando sua Visão através

Leia mais

A PREVENÇÃO faz a diferença

A PREVENÇÃO faz a diferença A Visão é um dos órgãos dos sentidos mais importantes Teve uma importância essencial no processo de desenvolvimento humano. A relação do homem com o mundo ganhou maior abrangência e segurança ao adquirir

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

A importância da visão

A importância da visão 1 A importância da visão A visão nos dá acesso à maioria das informações sobre o mundo a nossa volta. Por isso, preservar a saúde dos olhos é tão importante. Infelizmente, existem lesões e doenças que

Leia mais

O globo ocular humano tem a forma aproximada de uma esfera de 22 mm de diâmetro.

O globo ocular humano tem a forma aproximada de uma esfera de 22 mm de diâmetro. O globo ocular humano tem a forma aproximada de uma esfera de 22 mm de diâmetro. Você já se perguntou qual o motivo de, às vezes, aparecermos com os olhos vermelhos nas fotos? A pupila dos nossos olhos

Leia mais

ESPECIAL OFTALMOLOGIA PE, AL, PB e RN

ESPECIAL OFTALMOLOGIA PE, AL, PB e RN ESPECIAL OFTALMOLOGIA PE, AL, PB e RN SOBRE O PROJETO No seu segundo ano, o Especial Oftalmologia será publicado na semana que é comemorado o dia do Oftalmologista. Um projeto segmentado e regionalizado,

Leia mais

Vol. 1. Saúde Ocular na Melhor Idade. Oftalmologista Dr Cleiton A. Noll

Vol. 1. Saúde Ocular na Melhor Idade. Oftalmologista Dr Cleiton A. Noll Vol. 1 Saúde Ocular na Melhor Idade Oftalmologista Dr Cleiton A. Noll Enxergar bem para viver mais, porém com qualidade de vida... Com a expectativa de vida da população aumentando a cada década, as pessoas

Leia mais

CATARATA O QUE EU SINTO QUANDO TENHO CATARATA - GUIA DEFINITIVO P O R D R A. C L A U D I A B A R R A D A S

CATARATA O QUE EU SINTO QUANDO TENHO CATARATA - GUIA DEFINITIVO P O R D R A. C L A U D I A B A R R A D A S CATARATA O QUE EU SINTO QUANDO TENHO CATARATA - GUIA DEFINITIVO P O R D R A. C L A U D I A B A R R A D A S Olá! Eu sou a doutora Claudia Barradas, oftalmologista. Você está recebendo este e-book gratuitamente

Leia mais

SABER MAIS SOBRE PRESBIOPIA

SABER MAIS SOBRE PRESBIOPIA SABER MAIS SOBRE PRESBIOPIA FICHA TÉCNICA EDIÇÃO Clínicas Leite, Lda Ver. 01 / Jan 2016 REDAÇÃO/DOCUMENTAÇÃO Mariana Coimbra (Marketing e Comunicação) 1 PRESBIOPIA O que é a presbiopia? "Quando leio, os

Leia mais

08:00-10:30 CATARATA 1 - Cirurgia de catarata premium: de A a Z

08:00-10:30 CATARATA 1 - Cirurgia de catarata premium: de A a Z DIA 16/3/2017 - QUINTA-FEIRA AUDITÓRIO SÉRGIO BERNARDES 08:00-10:30 CATARATA 1 - Cirurgia de catarata premium: de A a Z 1º Bloco: LIOs Tóricas 08:00-08:10 Dispositivo para aferição do alinhamento intraoperatório

Leia mais

Lentes Esféricas. Retirado de

Lentes Esféricas. Retirado de rafaelsod.wordpress.com facebook.com/aulasod Lentes Esféricas 1. Introdução: Os olhos, óculos, binóculos, lupas, telescópios, datashow, retroprojetor Todos esses objetos tem algo em comum: lentes. Estudaremos

Leia mais

Esquema simplificado do olho humano

Esquema simplificado do olho humano O Olho Humano Esquema simplificado do olho humano A estrutura do olho humano comporta-se como uma lente convergente, comumente distante de 5 mm da Córnea e a 15 mm da retina. Funcionamento do Olho A luz

Leia mais

Trabalho de Física Miopia. João Vitor Ferraz, Leônidas Bonfim, Lucas Souza, Pedro Augusto, Heitor

Trabalho de Física Miopia. João Vitor Ferraz, Leônidas Bonfim, Lucas Souza, Pedro Augusto, Heitor Trabalho de Física Miopia João Vitor Ferraz, Leônidas Bonfim, Lucas Souza, Pedro Augusto, Heitor Introdução Distúrbio de refração em que os raios luminosos formam o foco antes da retina. A miopia ou dificuldade

Leia mais

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano -

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano - Índice Sumário Índice... 2 1) Primeiro Erro: Dar Prioridade Apenas No Que Você Tem Mais Facilidade em Aprender... 3 2) Segundo Erro: Perder Tempo Desnecessariamente... 4 3) Terceiro Erro: Falta de Estratégia...

Leia mais

Visão Subnormal. Exergue bem durante toda a sua vida

Visão Subnormal. Exergue bem durante toda a sua vida Visão Subnormal Exergue bem durante toda a sua vida A perda da visão acontece em decorrência do envelhecimento? A visão de todos nós pode mudar com a idade. A perda da visão e a cegueira não são uma consequência

Leia mais

Aulas 23 e 24 Página 91

Aulas 23 e 24 Página 91 Óptica da Visão Aulas 23 e 24 Página 91 O Olho esfera com diâmetro de cerca de 20 mm. sua primeira função é focalizar a luz. os raios de luz penetram pela córnea. a íris regula a quantidade de luz que

Leia mais

Mini ebook DOENÇAS OFTALMOLÓGICAS NA TERCEIRA IDADE ALERTAS E RECOMENDAÇÕES

Mini ebook DOENÇAS OFTALMOLÓGICAS NA TERCEIRA IDADE ALERTAS E RECOMENDAÇÕES Mini ebook DOENÇAS OFTALMOLÓGICAS NA TERCEIRA IDADE ALERTAS E RECOMENDAÇÕES A manutenção da saúde ocular está diretamente relacionada com os exames de rotina realizados por um médico oftalmologista, em

Leia mais

Os olhos das crianças

Os olhos das crianças Os olhos das crianças Observar os olhos da criança para detetar um problema de vista Fondation Asile des aveugles Uma doação para a vista, uma doação para a vida. CCP 10-2707-0 Conceito et redação : Dr

Leia mais

Como Melhorar a Concentração: 5 Poderosas Atitudes para Concentrar a Atenção e Turbinar seu Foco

Como Melhorar a Concentração: 5 Poderosas Atitudes para Concentrar a Atenção e Turbinar seu Foco Como Melhorar a Concentração: 5 Poderosas Atitudes para Concentrar a Atenção e Turbinar seu Foco Como se concentrar mais? O que eu tenho que fazer? Logo abaixo, há 5 atitudes altamente eficazes para concentrar

Leia mais

Exame de Refração: Lâmpada de Fenda: Topografia: Paquimetria: Aberrometria:

Exame de Refração: Lâmpada de Fenda: Topografia: Paquimetria: Aberrometria: O ceratocone é uma doença degenerativa e progressiva que afeta o formato da córnea, fina camada transparente que protege o olho. A patologia pode desenvolver-se apenas em um olho ou em ambos os olhos,

Leia mais

Índice. 1. Definição de Deficiência Visual...3

Índice. 1. Definição de Deficiência Visual...3 GRUPO 5.2 MÓDULO 5 Índice 1. Definição de Deficiência Visual...3 1.1. Classificação... 3 1.2. Deficiências Totais... 3 1.3. Deficiências Parciais... 3 1.4. Distúrbios e Anomalias Visuais mais Comuns...

Leia mais

Prefácio Nunca opere com dúvidas!

Prefácio Nunca opere com dúvidas! Índice Remissivo O que é a Catarata? 4 Quais os sintomas da Catarata? 5 Quais são os tipos de Catarata? 6 Qual o tratamento da Catarata? 7 Como é a anestesia na cirurgia de Catarata? 8 A importância na

Leia mais

7 Dicas de Como Ler e Aprender Partituras. Facilmente!

7 Dicas de Como Ler e Aprender Partituras. Facilmente! 7 Dicas de Como Ler e Aprender Partituras Facilmente! Nesta apresentação, vou te mostrar 7 Dicas para aprender a ler e tocar partituras com fluência... Sem precisar ficar perdendo tempo fazendo coisas

Leia mais

VEJA O SEU MUNDO PERFEITO

VEJA O SEU MUNDO PERFEITO VEJA O SEU MUNDO PERFEITO Parceria comercial Exclusiva a todos os funcionários da Câmara Municipal de Sintra e Serviços Municipalizados - SMAS Horários Segunda a Sexta 10h00 às 13h00 15h00 às 20h00 Sábados

Leia mais

Regional São Paulo Leste

Regional São Paulo Leste Regional São Paulo Leste Pode ser que você nem perceba, mas seus hábitos afetam o seu dia a dia. Veja como criar bons hábitos. Você pode criar bons hábitos! QUANDO o alarme toca, Victor ainda está com

Leia mais

Ano VII edição nº 59 Julho 2017 Uma publicação da Caixa dos Empregados do Banco do Estado do Rio Grande do Sul

Ano VII edição nº 59 Julho 2017 Uma publicação da Caixa dos Empregados do Banco do Estado do Rio Grande do Sul Ano VII edição nº 59 Julho 2017 Uma publicação da Caixa dos Empregados do Banco do Estado do Rio Grande do Sul FIQUE ATENTO ÀS ELEIÇÕES DOS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E FISCAL Em novembro deste ano, será

Leia mais

NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável?

NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? Olá pessoal hoje saiu o lançamento do NOZERO o novo curso do Anderson Chipak porém muitos estão perguntando se o curso funciona mesmo, será que o curso

Leia mais

www.fisicanaveia.com.br Prof. Dulcidio Braz Jr Óptica da V i s ã o Esclerótica Cristalino (lente transparente) Córnea (lente transparente) Anatomia Coróide Humor Vítreo (líquido) Pálpebra Íris Pupila Humor

Leia mais

VISÃO SISTEMA NERVOSO SENSORIAL. A visão é o processo pelo qual a luz refletida dos objetos no nosso meio é traduzida em uma imagem mental.

VISÃO SISTEMA NERVOSO SENSORIAL. A visão é o processo pelo qual a luz refletida dos objetos no nosso meio é traduzida em uma imagem mental. SISTEMA NERVOSO SENSORIAL Sunol Alvar A visão é o processo pelo qual a luz refletida dos objetos no nosso meio é traduzida em uma imagem mental. 1 OLHOS Os olhos são órgãos complexos dos sentidos. Cada

Leia mais

Lentes Artisan/Artiflex

Lentes Artisan/Artiflex DR. VALCIR CORONADO ANTUNES DR. EDUARDO ANDREGHETTI DRA. JULIANA ANDRIGHETI CORONADO ANTUNES DR. VICTOR ANDRIGHETI CORONADO ANTUNES DRA. ADRIANA FECAROTTA DR. RODRIGO MILAN NAVARRO ESPECIALISTAS PELO CONSELHO

Leia mais

Ciências da Natureza Física Prof.: Luiz Felipe

Ciências da Natureza Física Prof.: Luiz Felipe Óptica da visão Esclera (esclerótica): constituída por um tecido conjuntivo resistente, mantém a forma esférica do bulbo do olho. Apresenta uma área transparente à luz e com maior curvatura chamada de

Leia mais

Nomes: Guilherme José, Gustavo Nishimura, Jonas, Nicholas e Vinícius Carvalho

Nomes: Guilherme José, Gustavo Nishimura, Jonas, Nicholas e Vinícius Carvalho Nomes: Guilherme José, Gustavo Nishimura, Jonas, Nicholas e Vinícius Carvalho O olho humano é o órgão responsável pela visão no ser humano. Tem diâmetro antero-posterior de aproximadamente 24,15 milímetros,

Leia mais

Prefácio Boa leitura!

Prefácio Boa leitura! Índice Remissivo Lente monofocal esférica 4 Lente monofocal asférica 4 Comparação entre lente esférica e asférica 5 Lente monofocal asférica tórica 7 Lente multifocal 8 Lente multifocal tórica 10 Lente

Leia mais

Perto Intermediário Longe

Perto Intermediário Longe O cristalino é a lente natural do olho, uma parte importante do sistema óptico que ao longo dos anos perde sua transparência original, tornando-se opaca e embaçada. É o que se chama de catarata. Durante

Leia mais

Sentidos São os meios através dos quais os seres vivos percebem e reconhecem outros organismos e as características do meio em que vivem.

Sentidos São os meios através dos quais os seres vivos percebem e reconhecem outros organismos e as características do meio em que vivem. Sentidos São os meios através dos quais os seres vivos percebem e reconhecem outros organismos e as características do meio em que vivem. 8 ano/profªelisete No ser humano O tato reside nos terminais nervosos

Leia mais

Prepare-se para a consulta com seu médico

Prepare-se para a consulta com seu médico Prepare-se para a consulta com seu médico Para um melhor resultado quando visitar seu médico, é importante estar preparado. Quanto mais claro você descrever a sua dor, mais fácil será para seu médico ajudar

Leia mais

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1 18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Manter o nível de motivação nas alturas nem sempre é tarefa fácil. Por mais

Leia mais

Formação Contínua em Oftalmologia

Formação Contínua em Oftalmologia Fundamentação Um estudo recente revela que 85% das pessoas tem mais medo de perder a visão do que os outros quatro sentidos. 87% dos inquiridos acredita que os exames oftalmológicos regulares são importantes,

Leia mais

Rotina de Sucesso em Mary Kay!

Rotina de Sucesso em Mary Kay! Rotina de Sucesso em Mary Kay! Flexibilidade de horário Ser autonôma, ter flexibilidade de horário e ser bem sucedida no seu negócio, requer MUITA disciplina. Quando trabalhamos para alguém temos horários

Leia mais

Capítulo 16 Intimidade Sexual

Capítulo 16 Intimidade Sexual Capítulo 16 Intimidade Sexual Você sabia? Muitas pessoas que sofreram algum evento cardíaco têm medo de voltar a fazer sexo ou preocupações a esse respeito. Sentir medo ou preocupação é uma forma de o

Leia mais

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes Com um mercado cada vez mais disputado e cheio de novas opções fica mais difícil conquistar e fidelizar os clientes. Algumas

Leia mais

9 exercícios para um abdômen trincado

9 exercícios para um abdômen trincado 9 exercícios para um abdômen trincado Aqui * Os melhores exercícios para definir o abdômen. * Exercícios para queimar a gordura localizada. Definir o abdômen é muito fácil, basta fazer os exercícios certos

Leia mais

Capítulo 4 Prescrição de exercícios aeróbios

Capítulo 4 Prescrição de exercícios aeróbios Capítulo 4 Prescrição de exercícios aeróbios Objetivos de aprendizagem: Ø Descrever a importância dos exercícios aeróbios Ø Descrever sua prescrição de exercícios aeróbios Ø Seguir sua prescrição de exercícios

Leia mais

O QUE FALAR SOBRE O CURSO QUE EU VOU PROMOVER COMO AFILIADO?

O QUE FALAR SOBRE O CURSO QUE EU VOU PROMOVER COMO AFILIADO? O QUE FALAR SOBRE O CURSO QUE EU VOU PROMOVER COMO AFILIADO? Método simples, que eu utilizo para ter ideias de conteúdo estratégico. Por: Tatiane Faria 02 I N T R O D U Ç Ã O Olá, seja bem vindo(a)! É

Leia mais

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas dos enunciados a seguir, na ordem em que aparecem.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas dos enunciados a seguir, na ordem em que aparecem. 1. (Ufrgs 2018) Muitas pessoas não enxergam nitidamente objetos em decorrência de deformação no globo ocular ou de acomodação defeituosa do cristalino. Assinale a alternativa que preenche corretamente

Leia mais

Como Aprender a Tocar Violão 3X Mais Rápido e Tocar QUALQUER MÚSICA Mesmo sem conhecer a letra ou melodia

Como Aprender a Tocar Violão 3X Mais Rápido e Tocar QUALQUER MÚSICA Mesmo sem conhecer a letra ou melodia Como Aprender a Tocar Violão 3X Mais Rápido e Tocar QUALQUER MÚSICA Mesmo sem conhecer a letra ou melodia Nesta apresentação, vou te mostrar a Maneira mais Rápida e Segura para aprender violão do começo...

Leia mais

Problemas O almológicos na Terceira Idade

Problemas O almológicos na Terceira Idade Problemas O almológicos na Terceira Idade A s pessoas que enxergam bem, normalmente, só procuram um médico o almologista quando a visão começa a falhar. Queixas como sensação de vista cansada, coceira

Leia mais

Projeto Olhar Brasil. Ministério da Saúde / Ministério da Educação

Projeto Olhar Brasil. Ministério da Saúde / Ministério da Educação Projeto Olhar Brasil Ministério da Saúde / Ministério da Educação Fevereiro 2007 Projeto Olhar Brasil Justificativa 30% das crianças em idade escolar e 100% dos adultos com mais de 40 anos apresentam problemas

Leia mais

FÍSICA. Ótica. Instrumentos Ópticos. Prof. Luciano Fontes

FÍSICA. Ótica. Instrumentos Ópticos. Prof. Luciano Fontes FÍSICA Ótica Prof. Luciano Fontes TIPOS: - Instrumentos de Projeção ( Imagem Real projetada numa tela ) Ex.: Máquina Fotográfica, Projetores, etc. - Instrumentos de Observação ( Objeto Real Imagem Virtual

Leia mais

RAQUEL RIBEIRO DESIGN JOÃO ERNANI

RAQUEL RIBEIRO DESIGN JOÃO ERNANI 1 Quem sou? Meu nome é Raquel Noel Ribeiro, sou psicóloga (CRP 06/73384) e doutora em Ciências - Psicologia Social pela USP. Desde que me formei, em 2003, trabalho com idosos. Tudo começou no aprimoramento

Leia mais

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no 1 Introdução Quando eu virei corretor de imóveis, tive a falsa impressão que se tratava de uma profissão fácil. Passei rapidamente nos testes do curso de formação, em apenas dez dias recebi a minha carteira

Leia mais

COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET DE FORMA 100% GRÁTIS!

COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET DE FORMA 100% GRÁTIS! COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET DE FORMA 100% GRÁTIS! Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa "A Máquina de Vendas Online" não pode fazer garantias sobre a sua habilidade de ganhar

Leia mais

IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MÃES QUE QUEREM TRABALHAR EM CASA!

IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MÃES QUE QUEREM TRABALHAR EM CASA! 5 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA MÃES QUE QUEREM TRABALHAR EM CASA! É dona de casa ou mãe que amamenta? Você precisa de ideias de negócios que você possa fazer e obter uma renda extra a partir da sua casa? Então

Leia mais

b) Qual a vergência da lente a ser utilizada, se o ponto remoto de um olho míope for de 50 cm?

b) Qual a vergência da lente a ser utilizada, se o ponto remoto de um olho míope for de 50 cm? 1) (Unesp) Uma pessoa míope não consegue ver nitidamente um objeto se este estiver localizado além de um ponto denominado ponto remoto. Neste caso, a imagem do objeto não seria formada na retina, como

Leia mais

Projeto CAPAZ Intermediário Procedimento de adaptação

Projeto CAPAZ Intermediário Procedimento de adaptação 1 Introdução Ao assistir à aula você conheceu sobre os processos fundamentais para o sucesso da adaptação às lentes progressivas, ou seja, os procedimentos a serem seguidos pelo óptico com o objetivo de

Leia mais

DANDO O PRIMEIRO PASSO PARA O EMAGRECIMENTO

DANDO O PRIMEIRO PASSO PARA O EMAGRECIMENTO DANDO O PRIMEIRO PASSO PARA O EMAGRECIMENTO Conteúdo exclusivo com dicas e orientaçoes para dando o Início Este material foi pensado com muito carinho para que você possa alcançar seus resultados, melhorar

Leia mais

Principais Diferenças entre Ser ou Parecer Confiante e Credível

Principais Diferenças entre Ser ou Parecer Confiante e Credível Principais Diferenças entre Ser ou Parecer Confiante e Credível Para ser confiante e credível, o que realmente sabemos conta menos do que aquilo que o público pensa que tu sabes. Como mostrar ao nosso

Leia mais

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online Se não pode subir a montanha, torne-se uma. Por Tiago Bastos 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online! Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos

Leia mais

EDITAL Nº 4/2017, DE 27 DE SETEMBRO DE PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 4/2017, DE 27 DE SETEMBRO DE PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 4/2017, DE 27 DE SETEMBRO DE 2017. PROCESSO SELETIVO A ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR MOINHOS DE VENTO (AHMV), representada pelo seu Escritório de Projetos PROADI-SUS, torna público que estão abertas

Leia mais

FÍSICA:TERMODINÂMICA, ONDAS E ÓTICA

FÍSICA:TERMODINÂMICA, ONDAS E ÓTICA FÍSICA:TERMODINÂMICA, ONDAS E ÓTICA RESUMO: UNIDADES 7 E 8 Professora Olivia Ortiz John 2017 1 Unidade 7: Espelhos e Lentes Óptica Geométrica Reflexão da luz Espelhos planos Espelhos esféricos Refração

Leia mais

FEEDBACK DICAS PRATICAS. Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim

FEEDBACK DICAS PRATICAS. Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim FEEDBACK DICAS PRATICAS Prof. Taís Brenner Oesterreich Administração Faculdade Anglicana de Erechim SAIBA COMO FORNECER FEEDBACK SEJA DESCRITIVO Relate, o mais objetivamente possível, o que viu ou o que

Leia mais

2º PASSO: PLANEJAMENTO

2º PASSO: PLANEJAMENTO Com 10 passos seu trabalho de sucesso 1 º PASSO: A CRIAÇÃO Saiba o no que realmente você deseja trabalhar, para isso inicie pesquisando sobre nichos de mercado, se algum nicho se encaixou com que você

Leia mais

DIA 28/3/ QUINTA-FEIRA AUDITÓRIO CATALUNYA 08:30-10:15 RETINA 1 - CURSO OCT. 08:30-08:40 Correlações anatômicas e interpretação

DIA 28/3/ QUINTA-FEIRA AUDITÓRIO CATALUNYA 08:30-10:15 RETINA 1 - CURSO OCT. 08:30-08:40 Correlações anatômicas e interpretação DIA 28/3/2019 - QUINTA-FEIRA AUDITÓRIO CATALUNYA 08:30-10:15 RETINA 1 - CURSO OCT 08:30-08:40 Correlações anatômicas e interpretação 08:40-08:50 Adesões vítreo-macular e membrana epirretiniana 08:50-09:00

Leia mais

VIVER BEM O SONO DE CARLOS ROBERTO SONO

VIVER BEM O SONO DE CARLOS ROBERTO SONO 1 VIVER BEM O SONO DE CARLOS ROBERTO SONO 2 3 Esse é o Carlos Roberto, um cara muito trabalhador. Ele sempre toma muito café no escritório e ultimamente tem sofrido com insônia, ficando com sono e irritado

Leia mais

MANTRAS FINANCEIROS. Cons uindo uma vida óspera e abundante

MANTRAS FINANCEIROS. Cons uindo uma vida óspera e abundante 5 MANTRAS FINANCEIROS Cons uindo uma vida óspera e abundante INTRODUÇÃO Muitas mulheres enfrentam muitas dificuldades financeiras, trabalham em empregos que não gostam, algumas ainda dependem de seus familiares.

Leia mais

Como Ganhar Dinheiro na Internet de Forma 100% Grátis

Como Ganhar Dinheiro na Internet de Forma 100% Grátis 1 COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET DE FORMA Olá, tudo bem? 100% GRÁTIS! Meu nome é Inês Cabrera, sou Empresária e eu simplesmente me identifiquei com esse novo meio de trabalho. Como empresária procuro

Leia mais

ÓPTICA GEOMÉTRICA PREGOLINI

ÓPTICA GEOMÉTRICA PREGOLINI LENTES ESFÉRICAS LENTES CONVERGENTES ÓPTICA GEOMÉTRICA PREGOLINI Elementos Propriedades Construção Geométrica de Imagens LENTES DIVERGENTES Elementos Propriedades Construção Geométrica de Imagens CONVERGÊNCIA

Leia mais

A importância de saber como se masturbar. Masturbação feminina. Como se masturbar (dicas passo a passo) Guia de conteudo:

A importância de saber como se masturbar. Masturbação feminina. Como se masturbar (dicas passo a passo) Guia de conteudo: Guia de conteudo: A importância de saber como se masturbar Masturbação feminina Dicas de como se masturbar O local é importante Usar os dedos Use brinquedos Não ter pressa Posições Masturbação em excesso

Leia mais

Técnicas de Relaxamento

Técnicas de Relaxamento www.young-dementia-guide.pt Cuidar de Si Técnicas de Relaxamento Portugal 2017 2/6 Indíce 1 -...3 2 - Exercícios para os ombros e pescoço...3 3 - Viagem imaginária para um lugar de relaxamento...4 3/6

Leia mais

O OLHO. Nervo Óptico

O OLHO. Nervo Óptico O OLO Nervo Óptico Olho reduzido Características da imagem A imagem se forma sobre a fóvea centralis, que tem aproximadamente 0,25 mm de diâmetro; portanto, é extremamente reduzida. Imagem: Real, invertida

Leia mais

O OLHO. Nervo Óptico

O OLHO. Nervo Óptico O OLO Nervo Óptico Olho reduzido Características da imagem A imagem se forma sobre a fóvea centralis, que tem aproximadamente 0,25 mm de diâmetro; portanto, é extremamente reduzida. Imagem: Real, invertida

Leia mais

- CAPÍTULO 9 - SISTEMA SENSORIAL

- CAPÍTULO 9 - SISTEMA SENSORIAL - CAPÍTULO 9 - SISTEMA SENSORIAL GABARITO 1. LETRA ESTRUTURA LETRA ESTRUTURA A córnea G humor aquoso B retina H nervo óptico C fóvea I coróide D íris J esclerótica E cristalino K corpo vítreo F ponto cego

Leia mais

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas

Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Olá, aqui é Marina Carvalho e é um prazer para mim estar aqui de novo com você, nesse segundo vídeo dessa série especial: Como Conquistar suas Metas Pessoais e Profissionais ainda neste ano No vídeo de

Leia mais

Aprenda como ganhar dinheiro pelo celular

Aprenda como ganhar dinheiro pelo celular Seja Bem-Vindo! Liberdade Financeira Oficial @liberdadefinanceira_oficial Meu nome é Vitor Cerqueira, sou empreendedor online, trabalho em casa com diversos modelos de negócios online (Mercado Livre, Marketing

Leia mais

METAS ESPECÍFICAS (S)

METAS ESPECÍFICAS (S) As metas devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporizadas, caso contrário não passam de sonhos. E com esse guia, essa construção correta vai ser muito mais fácil. Você está pronto?

Leia mais

Olá, sou Juliana Schmidt, e em primeiro lugar, obrigado pela sua confiança em ter digitado seu para receber este pequeno guia.

Olá, sou Juliana Schmidt, e em primeiro lugar, obrigado pela sua confiança em ter digitado seu  para receber este pequeno guia. [Digite aqui] Olá, sou, e em primeiro lugar, obrigado pela sua confiança em ter digitado seu e-mail para receber este pequeno guia. Estou há algum tempo neste mundo do mercado digital. Como toda pessoa

Leia mais

Capítulo 9 Metas e planos de ação

Capítulo 9 Metas e planos de ação Capítulo 9 Metas e planos de ação Objetivos de aprendizagem 1. Definir um objetivo de como você quer viver 2. Estabelecer metas para alcançar esse objetivo 3. Criar planos de ação para alcançar suas metas

Leia mais

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros 6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros Saiba como ter uma conversa agradável que conquiste o homem Eu imagino que você possa provavelmente estar rindo e pensando, Eu nunca tive problemas

Leia mais

Guia interativo. Controle sua dor

Guia interativo. Controle sua dor Guia interativo Controle sua dor Dor de cabeça crônica A dor de cabeça, também conhecida como cefaleia, é um sintoma que pode acontecer com todas as pessoas, independente de idade, classe social ou gênero.

Leia mais

Assinale a alternativa que corresponde ao índice de refração n 2 dessa lente. a) 0,5 b) 1 c) 1,5 d) 2 e) 2,5

Assinale a alternativa que corresponde ao índice de refração n 2 dessa lente. a) 0,5 b) 1 c) 1,5 d) 2 e) 2,5 1. (Unicamp) Um objeto é disposto em frente a uma lente convergente, conforme a figura abaixo. Os focos principais da lente são indicados com a letra F. Pode-se afirmar que a imagem formada pela lente

Leia mais

SUA SAÚDE AGORA.

SUA SAÚDE AGORA. Você está tentando emagrecer faz alguns meses. Entrou na academia, jura que está comendo melhor, mas quando sobe na balança, o ponteiro não se mexe do lugar ou, no pior dos cenários, está apontando para

Leia mais

GUIA DEFINITIVO PARA MANTER A VISÃO SAUDÁVEL NO DIA A DIA

GUIA DEFINITIVO PARA MANTER A VISÃO SAUDÁVEL NO DIA A DIA GUIA DEFINITIVO PARA MANTER A VISÃO SAUDÁVEL NO DIA A DIA sumário introdução................................................. 02 ver para crer................................................ 04 mantendo

Leia mais

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online. Por Tiago Bastos

3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online. Por Tiago Bastos !1 Se não pode subir a montanha, torne-se uma.!2 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online! Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa A Máquina De Vendas Online" não pode fazer garantias

Leia mais

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida Direção Divina Craig Groeschel Editora Vida 2 2 OBSERVE OS SINAIS DE PARE! 3 O que você tem feito, mas que NÃO ESTÁ FAZENDO BEM para você? Gastando mais do que posso Vivendo sem relacionamento com Deus

Leia mais

6 MÉTODOS PARA RECUPERAR SUA VISÃO

6 MÉTODOS PARA RECUPERAR SUA VISÃO 6 MÉTODOS PARA RECUPERAR SUA VISÃO Sumário. Introdução. 02 Cirurgia de Miopia. 03 Cirurgia de Hipermetropia. 04 Cirurgia de Presbiopia ou vista cansada. 05 Cirurgia de Astigmatismo 06 Cirurgia refrativa

Leia mais

O glaucoma de ângulo aberto (crônico) é o tipo mais comum de glaucoma.

O glaucoma de ângulo aberto (crônico) é o tipo mais comum de glaucoma. `glaucoma O glaucoma de ângulo aberto (crônico) é o tipo mais comum de glaucoma. A causa é desconhecida Um aumento na pressão ocular desenvolvese lentamente com o passar do tempo. A pressão empurra o nervo

Leia mais

LISTA DE EXERCÍCIOS LENTES ESFÉRICAS E ÓPTICA DA VISÃO PROF. PEDRO

LISTA DE EXERCÍCIOS LENTES ESFÉRICAS E ÓPTICA DA VISÃO PROF. PEDRO LISTA DE EXERCÍCIOS LENTES ESFÉRICAS E ÓPTICA DA VISÃO PROF. PEDRO 1. (Udesc 2018) Um objeto é colocado a 4,0 cm à esquerda de uma lente convergente de distância focal de 2,0 cm. Um espelho convexo de

Leia mais

Material de Apoio - Como Conquistar Depoimentos

Material de Apoio - Como Conquistar Depoimentos Material de Apoio - Como Conquistar Depoimentos Você não precisa ser nenhum expert para saber que a internet está cheia de pessoas querendo dar golpes em outras e se você tem um negócio online já deve

Leia mais

1. Assinale a alternativa correta:

1. Assinale a alternativa correta: 1. Assinale a alternativa correta: a. A uveíte intermediária apresenta na maioria dos casos pobre sintomatologia de forma aguda, e tem como característica guardar relação com algumas patologias sistêmicas.

Leia mais

O Olho - Funcionamento e Deficiências

O Olho - Funcionamento e Deficiências O Olho - Funcionamento e Deficiências ANTONIO BORGES Noções de anatomia e fisiologia do sistema da visão O olho humano funciona como uma máquina fotográfica. Os raios de luz que o atingem são convergidos

Leia mais

RESUMÃO VOLUME 1 - MOTIVAÇÃO E PROSPECÇÃO

RESUMÃO VOLUME 1 - MOTIVAÇÃO E PROSPECÇÃO RESUMÃO VOLUME 1 - MOTIVAÇÃO E PROSPECÇÃO O que você vai encontrar neste ebook Passo 1 - Motivação Passo 2 - Prospecção INTRODUÇÃO Este E-book foi escrito com a intenção de facilitar as vendas e negociações

Leia mais

Uma pessoa de visão normal pode enxergar objetos situados desde uma distância média convencional de 25 cm distância mínima convencional de visão

Uma pessoa de visão normal pode enxergar objetos situados desde uma distância média convencional de 25 cm distância mínima convencional de visão Uma pessoa de visão normal pode enxergar objetos situados desde uma distância média convencional de 25 cm distância mínima convencional de visão distinta até o infinito. Para que a imagem se forme sempre

Leia mais

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO 1 1 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor poderia retomar a vida aos poucos. É possível ter uma vida boa apesar da É normal ter dias com mais dor e outros com menos 1 2 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor

Leia mais

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida!

LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! LÍDER DE SUCESSO é líder com Equilíbrio Emocional Dani Stein Ferramentas para a Vida! SE VOCÊ ESTIVER TRISTE E DESMOTIVADO? Lembre-se de que estes momentos virão, e o que você precisa fazer é superá-los

Leia mais