Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo"

Transcrição

1 Geral Geral O líquido de arrefecimento do motor pode ser usado para aquecer elementos s. Exemplos são carrocerias baú, cabinas de comando do guindaste e baús de armazenamento. O calor é levado do fluxo no bloco de cilindros e é retornado através do tubo depois do radiador. IMPORTANTE! Se aplicam as seguintes condições para garantir o fluxo correto de líquido de arrefecimento no circuito : O diâmetro interno dos tubos e das mangueiras deve ser de, no máximo, 13 mm (1/2"). Use o bocal de conexão existente para saída e retorno. O líquido de arrefecimento retornado ao motor não deve estar mais quente do que estava quando foi tirado do motor. Não use tubos, bocais ou trocadores de calor feitos de latão ou cobre, pois podem provocar a formação de borras no líquido de arrefecimento. Conecte a mangueira de retorno do circuito ao tubo de conexão embaixo do radiador. Mais informações encontram-se na seção Retorno do líquido de arrefecimento. Alguns tipos de líquido de arrefecimento causam corrosão no sistema de arrefecimento. Use somente líquidos de arrefecimento aprovados pela Scania. Entre em contato com uma concessionária Scania para obter mais informações. Proteja as mangueiras de líquido de arrefecimento para que não entrem em contato com óleo e diesel pois isso poderia danificar as mangueiras e causar vazamento. Quando uma bomba de circulação elétrica está conectada a um circuito, o fluxo máximo total do circuito deve ser 30l/min. Visão geral do fluxo, aquecimento :40-01 Edição 5 pt-br 1 (12)

2 Geral 07:40-01 Edição 5 pt-br 2 (12)

3 Geral Requisitos adicionais que se aplicam a motores Euro 6 IMPORTANTE! Não retire tanto calor do circuito da carroceria de modo que o tempo de aquecimento do motor para 60 C exceda 20 minutos. Se o tempo de aquecimento do motor for ampliado devido ao aquecimento da instalação da carroceria, ele poderá afetar a vida útil do motor (aplica-se principalmente a motores com sistema EGR) e o pós-tratamento do motor (catalisador). Para os motores Euro 6, o tempo de aquecimento ampliado pode aumentar o consumo de combustível. Se o circuito da carroceria de aquecimento for usado em condições abaixo de 0 C, um termostato ou válvula precisará ser instalado no circuito da carroceria. O termostato ou válvula não deve abrir o fluxo para o circuito da carroceria antes da temperatura do líquido de arrefecimento ter atingido 60 C para assegurar que não tenha sido retirado muito calor durante o aquecimento do motor. Termostato instalado no circuito da carroceria :40-01 Edição 5 pt-br 3 (12)

4 Geral Deve ser instalado um termostato com fluxo de vazamento o mai próximo possível da saída do líquido de arrefecimento Termostato com fluxo de vazamento instalado no circuito da carroceria, com circuito de aquecimento Termostato com fluxo de vazamento instalado no circuito da carroceria. Consulte o documento Abastecimento do líquido de arrefecimento para obter mais informações sobre o abastecimento de líquido de arrefecimento. 07:40-01 Edição 5 pt-br 4 (12)

5 Geral Locais de saída do líquido de arrefecimento Motores em linha O bocal de conexão no radiador de óleo no lado direito do motor. Motores V Euro 5 e anteriores (exceto 730 hp) O bocal de conexão superior no lado direito do motor. Motores V Euro hp e Euro 6 O ponto de conexão traseiro entre os cilindros 7 e 8 no lado esquerdo do motor, ou o bocal de conexão traseiro localizado entre os cilindros 3 e 4 no lado direito do motor (se a saída estiver disponível). Os bocais de conexão podem ser adquiridos nas concessionárias Scania. Para obter mais informações, consulte o cabeçalho Peças para o trabalho. Motores a gás Para a conexão de aquecimento a motores a gás, entre em contato com uma concessionária Scania :40-01 Edição 5 pt-br 5 (12)

6 Peças para o trabalho Peças para o trabalho As seguintes peças de reposição podem ser adquiridas junto a uma concessionária Scania, mas é permitido usar outras peças equivalentes: Designação Nº da peça Ilustração Tanque do líquido de arrefecimento Adaptador para abastecer líquido de arrefecimento Bocal de conexão a Arruela de vedação Termostato Flange a. Bocal de conexão existente para todos os motores exceto os motores V Euro hp e Euro 6 07:40-01 Edição 5 pt-br 6 (12)

7 ADVERTÊNCIA! Quando o motor está na temperatura de operação, o líquido de arrefecimento está muito quente e pode causar queimaduras. O sistema de arrefecimento pode ficar exposto à pressão. Use óculos de proteção e certifique-se de que temperatura do líquido de arrefecimento não está alta demais ao drenar o sistema de arrefecimento. 07:40-01 Edição 5 pt-br 7 (12)

8 Drenagem de líquido de arrefecimento 1. Abra a tampa do tanque de expansão com cuidado. 2. Remova o bujão de borracha que protege o bocal de conexão do sistema de arrefecimento. Esse bocal fica no fundo do tubo dentro do radiador e é visível diretamente embaixo da parte dianteira da cabina. Veja a ilustração. 3. Conecte a mangueira ao bocal. 4. Drene o líquido de arrefecimento do radiador, escoando-o totalmente. Sempre use um reservatório limpo se precisar reutilizar o líquido de arrefecimento. 5. Desconecte a mangueira e conecte-a ao bocal de conexão do motor para drenar a água restante do motor. Ambiente Localização do bico de enchimento e de drenagem sob a frente da cabina, vista frontal Trate o líquido de arrefecimento drenado como lixo ambientalmente nocivo. 07:40-01 Edição 5 pt-br 8 (12)

9 6. Drene o líquido de arrefecimento do motor. Em motores V, basta drenar o líquido de arrefecimento do bocal de conexão superior no lado direito do motor. Localização do bocal de conexão em motores em linha Local do bocal de conexão em motores V Euro 5 e anteriores (exceto 730 hp) Tampa de motores V Euro hp e Euro 6 (versão de entrega) Bocal de conexão em motores V Euro hp e Euro 6 07:40-01 Edição 5 pt-br 9 (12)

10 Conexão de saída do líquido de arrefecimento Motores em linha 1. Conecte a mangueira com adaptador ao bocal de conexão do motor, veja a ilustração. Se precisar curvar a mangueira, substitua o bocal de conexão existente por um cotovelo de engate. 2. Prenda a mangueira no local apropriado para aliviar a carga no bocal e no adaptador. 3. Conecte a mangueira à admissão do elemento Motores em linha. Motores V Euro 5 e anteriores (exceto 730 hp) 1. Conecte a mangueira com o adaptador ao bocal de conexão superior no lado direito do motor. Se precisar curvar a mangueira, substitua o bocal de conexão existente por um cotovelo de engate. Durante a instalação, o cotovelo de engate poderá bater no bocal de conexão inferior. Se isso acontecer, remova o bocal de conexão inferior primeiro. Drene o restante do líquido de arrefecimento através do bocal de conexão inferior antes de substituir. 2. Prenda a mangueira no local apropriado para aliviar a carga no bocal e no adaptador. 3. Conecte a mangueira à admissão do elemento. Motores V Euro 5 e anteriores (exceto 730 hp) :40-01 Edição 5 pt-br 10 (12)

11 Motores V Euro hp e Euro 6 Nota: Há um flange com bocal de conexão localizado mais para frente no lado esquerdo do motor. Isso pode ser usado como uma saída alternativa do líquido de arrefecimento. O flange também pode ser removido e trocar de lugar com a tampa. As peças também podem ser adquiridas junto a uma concessionária da Scania. 1. Substitua a tampa pelo flange Aparafuse o bocal de conexão junto com a arruela de vedação Conecte a mangueira com adaptador no bocal de conexão Posicione a mangueira para trás dentro da estrutura do chassi conforme ilustrado. Há espaço entre o motor de partida e o acoplamento de troca de marchas. 4. Conecte a mangueira à admissão do elemento. Motores V Euro hp e Euro :40-01 Edição 5 pt-br 11 (12)

12 Retorno do líquido de arrefecimento IMPORTANTE! O tubo de retorno do circuito não pode ser conectada a nenhuma mangueira de retorno do tanque de expansão ou do compressor por causa dos seguintes riscos (veja a ilustração à direita): Cavitação na bomba do sistema de arrefecimento, o que poderia provocar vazamento no retentor do eixo da bomba e um fluxo muito baixo no sistema de arrefecimento. Fluxo muito baixo no compressor e turbocompressor. O tubo de retorno do circuito deve ser conectado ao bocal de conexão para drenagem do líquido de arrefecimento. Uma peça T pode ser instalada para obter uma entrada própria para o circuito conforme mostrado na ilustração :40-01 Edição 5 pt-br 12 (12)

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo O líquido de arrefecimento do motor pode ser usado para aquecer elementos s. Exemplos são carrocerias baú, cabinas de comando do guindaste e baús de armazenamento. O calor é levado do fluxo no bloco de

Leia mais

Reposicionamento de tanques de combustível. Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível. Veículos a gás

Reposicionamento de tanques de combustível. Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível. Veículos a gás Anotações gerais sobre ò reposicionamento de tanques de combustível Às vezes é necessário reposicionar um ou mais tanques de combustível para criar espaço para os componentes da carroceria. Anotações gerais

Leia mais

Reposicionamento do tanque de redutor em veículos com motores Euro 6

Reposicionamento do tanque de redutor em veículos com motores Euro 6 Informações gerais sobre como substituir e reposicionar o tanque de redutor Em veículos equipados com o sistema de controle de emissões SCR (Selective Catalytic Reduction, redução catalítica seletiva),

Leia mais

Informações gerais sobre o sistema pneumático

Informações gerais sobre o sistema pneumático Definições É importante lembrar as seguintes definições e conceitos ao trabalhar no sistema pneumático do veículo: Reservatório de ar comprimido Um reservatório pressurizado contendo ar comprimido. Ele

Leia mais

Tomada de força ED120

Tomada de força ED120 Informações gerais Informações gerais As seguintes opções de encomenda estão disponíveis para a tomada de força ED120: Jogo de engrenagens instalado na fábrica para conexão de uma bomba hidráulica (tomada

Leia mais

EXPLODIDO PARA OS GERADORES DAS SÉRIES ND72000ES3 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA

EXPLODIDO PARA OS GERADORES DAS SÉRIES ND72000ES3 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA EXPLODIDO PARA OS GERADORES DAS SÉRIES ND72000ES3 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA 1. CABEÇA DO CILINDRO & CONJUNTO DA TAMPA ITEM DESCRIÇÃO QUANTIDADE 1 VÁLVULA DE ADMISSÃO 4 2 VÁLVULA DE ESCAPE

Leia mais

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira A carroceria do caminhão para transporte de madeira pode ser considerada como

Leia mais

MOTORES 3LD1500Y/3LDG1500Y

MOTORES 3LD1500Y/3LDG1500Y MOTORES CATÁLOGO DE PEÇAS ÍNDICE 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CAIXA DE ENGRENAGENS 3 - CABEÇOTE/EIXO BALANCIM 4 - CONJUNTO PISTÃO 5 - VIRABREQUIM 6 - EIXO DO COMANDO DE VÁLVULAS 7 - ADMISSÃO 8 - ESCAPE 9 - CONJUNTO

Leia mais

4LD LDG Motor e Gerador

4LD LDG Motor e Gerador LD 00 LDG 00 Motor e Gerador MOTOR LD 00 / LDG 00 ÍNDICE A Bloco do Motor Bloco do Motor Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem de Válvulas Trem de Engrenagens Alimentação e Escape

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO COMPRESSOR - SRP SRP 3040 E. Analógico / Eletrônico CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CT SRP SRP 3040 E

CATÁLOGO TÉCNICO COMPRESSOR - SRP SRP 3040 E. Analógico / Eletrônico CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CT SRP SRP 3040 E CT 222 SRP 30 SRP 30 E CATÁLOGO TÉCNICO COMPRESSOR SRP 30 SRP 30 E INÍCIO DE FABRICAÇÃO NOVEMBRO/20 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MODELO VAZÃO VOLUMÉTRICA MOTOR ELÉTRICO PRINCIPAL Ruído ø Polia 7,5 barg/110

Leia mais

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Diesel... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2 Abastecimento de Óleo Diesel... 2 1.3 Abastecimento de Óleo na Transmissão...

Leia mais

MOTORES 4LDG3900Y 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CABEÇOTE 3 - CONJUNTO PISTÃO 4 - VIRABREQUIM 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - EIXO BALANCIM 7 - ENGRENAGENS

MOTORES 4LDG3900Y 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CABEÇOTE 3 - CONJUNTO PISTÃO 4 - VIRABREQUIM 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - EIXO BALANCIM 7 - ENGRENAGENS MOTORES CATÁLOGO DE PEÇAS MOTORES ÍNDICE 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CABEÇOTE 3 - CONJUNTO PISTÃO 4 - VIRABREQUIM 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - EIXO BALANCIM 7 - ENGRENAGENS 8 - ESCAPE 9 - CÁRTER 10 - FILTRO

Leia mais

Modificação do sistema pneumático. Condições de modificação e conversão PGRT IMPORTANTE!

Modificação do sistema pneumático. Condições de modificação e conversão PGRT IMPORTANTE! Condições de modificação e conversão Condições de modificação e conversão IMPORTANTE! Os circuitos do freio não podem ser usados para a conexão de reservatórios de ar comprimido adicionais. A conversão

Leia mais

TR 450 E CATÁLOGO DE PEÇAS

TR 450 E CATÁLOGO DE PEÇAS TR 0 E CATÁLOGO DE PEÇAS ÍNDICE TR 0 E Catálogo de peças...0 Bloco do motor...0 Carter...0 Caixa de engrenagens...0 Conjunto cabeçote...0 Conjunto pistão...0 Conjunto eixo virabrequim...0 Conjunto eixo

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL 1200 Modelo Velocidade sem carga Pressão de ar Entrada de ar 1/4 V8-LX-1200

Leia mais

Sistema de Combustível e Controles

Sistema de Combustível e Controles Sistema de Combustível e Controles 303-04-1 tseção 303-04 Sistema de Combustível e Controles APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-04-02 SISTEMA DE COMBUSTÍVEL...

Leia mais

Atuação do Servo-freio

Atuação do Servo-freio Atuação do Servo-freio 206-07-1 tseção 206-07 Atuação do Servo-freio APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 206-07-02 VISTA EXPLODIDA DO CONJUNTO OU SERVO-FREIO...

Leia mais

Metalclean. Standard METALCLEAN STANDARD MANUAL DE INSTRUÇÕES O NOVO CONCEITO EM LIMPEZA DE RADIADORES

Metalclean. Standard METALCLEAN STANDARD MANUAL DE INSTRUÇÕES O NOVO CONCEITO EM LIMPEZA DE RADIADORES METALCLEAN STANDARD MANUAL DE INSTRUÇÕES O NOVO CONCEITO EM LIMPEZA DE RADIADORES 1 passo Abra o capô do veículo, localize o radiador, o bloco do motor e o vaso expansor (depósito de água). Metalclean

Leia mais

Motor Isuzu. Manual de peças

Motor Isuzu. Manual de peças Motor Isuzu Manual de peças MOTOR ISUZO ÍNDICE 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Conjunto Tampa de Válvula Conjunto Cabeçote Completo Bloco e Camisa Sistema do Motor Cárter

Leia mais

4 LDG LDG 3900 T

4 LDG LDG 3900 T MOTORES T CATÁLOGO DE PEÇAS MOTORMOTOR / T 1 BLOCO DO MOTOR 1 7042.001.001.00.2 4 Prisioneiro M8X70 X X 2 7042.001.002.00.0 2 Pino Guia Ø12X25 X X 3 7042.001.003.00.8 5 Prisioneiro M10X45 X X 4 7042.001.004.00.6

Leia mais

Limitações para carroceria e equipamento opcional

Limitações para carroceria e equipamento opcional Informações gerais sobre este documento Informações gerais sobre este documento Para poder planejar a carroceria, é importante saber cedo o que será permitido e o que não será permitido para um veículo.

Leia mais

Sistema de Lubrificação

Sistema de Lubrificação Sistema de Lubrificação 303-02-1 tseção 303-02 Sistema de Lubrificação APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-02-02 SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO... 303-02-02 BOMBA DE

Leia mais

4 LDG LDG 3900 T

4 LDG LDG 3900 T MOTORES T CATÁLOGO DE PEÇAS / T ÍNDICE 1 BLOCO DO MOTOR 1A BLOCO DO MOTOR 2 CABEÇOTE 3 CONJUNTO PISTÃO 4 VIRABREQUIM 5 COMANDO DE VÁLVULAS 6 CONJUNTO BALANCINS 7 GRUPO ENGRENAGENS 8 ALIMENTAÇÃO E ESCAPE

Leia mais

MOTOR EA 111. Kombi

MOTOR EA 111. Kombi MOTOR EA 111 Kombi 1.4 2009 Professor SCOPINO Técnico/Administrador: Auto Mecânica Scopino Professor do Umec Universo do Mecânico Ex-Professor do Senai Diretor do Sindirepa-SP Consultor do Jornal Oficina

Leia mais

MULTICILINDROS BFDE 380 BFDE 385 BFDE 480 BFDE 485

MULTICILINDROS BFDE 380 BFDE 385 BFDE 480 BFDE 485 MULTICILINDROS 0 0 MOTOR DIESEL -.a.b.a.b.c.a.b.a.b.a.b.c.d.a.b.c.d.a.b.c.a.b.c.d 0.a 0.b 0 0 0 PEÇA (BLOCO DO MOTOR) Parafuso Do Cabeçote Parafuso Do Cabeçote Junta Do Cabeçote Junta Do Cabeçote Junta

Leia mais

Aterramento e fornecimento de força

Aterramento e fornecimento de força O parafuso de ligação à terra da bateria não deve ser usado para o aterramento das funções da carroceria. Todos os aterramentos para as funções da carroceria do quadro do chassi devem ser conectados à

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL Modelo Velocidade sem carga Pressão de trabalho Entrada de ar 1/4 Disco de

Leia mais

SIMPLES E FACIL DE ENTENDER ESSE PROCESSO DE ARREFECIMENTO

SIMPLES E FACIL DE ENTENDER ESSE PROCESSO DE ARREFECIMENTO Acompanhe neste tópico as dicas de manutenção e revisão do sistema de arrefecimento. Manter o motor na temperatura ideal de funcionamento é tarefa que, se não cumprida rigorosamente, pode trazer sérios

Leia mais

MOTOR 3 LD 1500 / 3 LDG 1500

MOTOR 3 LD 1500 / 3 LDG 1500 MOTOR LD 00 / LDG 00 ÍNDICE 7 8 9 0 7 8 9 0 7 Bloco do Motor Tampa do Comando Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem de Engrenagens Admissão Escapamento Carter

Leia mais

ACS7F V - 60Hz ACS9F V - 60Hz ACS12F V - 60Hz M A N U A L D E I N S T A L A Ç Ã O

ACS7F V - 60Hz ACS9F V - 60Hz ACS12F V - 60Hz M A N U A L D E I N S T A L A Ç Ã O ACS7F-02-220V - 60Hz ACS9F-02-220V - 60Hz ACS12F-02-220V - 60Hz M A N U A L D E I N S T A L A Ç Ã O SUMÁRIO MANUAL DE INSTALAÇÃO Instalação da Unidade Interna Posição da Unidade Externa Fixando a Unidade

Leia mais

3LD LDG Motor e Gerador

3LD LDG Motor e Gerador LD 500 LDG 500 Motor e Gerador MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE 5 6 7 8 9 0 5 6 7 8 9 0 5 6 7 Bloco do Motor Tampa do Comando Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem

Leia mais

4LD LDG Motor e Gerador

4LD LDG Motor e Gerador LD 500 LDG 500 Motor e Gerador MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE A 5 6 7 Bloco do Motor Carcaça Tampa do Motor LD 500 Tampa do Motor LDG 500 Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão LD 500 Conjunto Virabrequim

Leia mais

Sistema de Lubrificação

Sistema de Lubrificação Sistema de Lubrificação 303-02-1 tseção 303-02 Sistema de Lubrificação APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-02-02 SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO... 303-02-02 FILTRO

Leia mais

BLOCO DO MOTOR BT190

BLOCO DO MOTOR BT190 BLOCO DO MOTOR 21-01 BT190 1 837070103 Bloco 1 0,00 2 836866069 Bucha 1 0,00 2 836866036 Bucha 1º Reparo 1 0,4mm 0,00 6 453024756 Guia 14 0,00 7 529903180 Parafuso 14 0,00 8 836852460 Bucha 2 0,00 9 836852459

Leia mais

BLOCO DO MOTOR BT210

BLOCO DO MOTOR BT210 BLOCO DO MOTOR 21-01 BT210 1 837070103 Bloco 1 0,00 2 836866069 Bucha 1 0,00 2 836866036 Bucha 1º Reparo 1 0,4mm 0,00 6 453024756 Guia 14 0,00 7 529903180 Parafuso 14 0,00 8 836852460 Bucha 2 0,00 9 836852459

Leia mais

4LD LDG Motor e Gerador

4LD LDG Motor e Gerador LD 00 LDG 00 Motor e Gerador MOTOR LD 00 / LDG 00 ÍNDICE A Bloco do Motor Bloco do Motor Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem de Válvulas Trem de Engrenagens Alimentação e Escape

Leia mais

Abastecimento do líquido de arrefecimento

Abastecimento do líquido de arrefecimento Condições para abastecer líquido de arrefecimento Condições para abastecer líquido de arrefecimento Trabalho no sistema de arrefecimento do veículo ADVERTÊNCIA! Use equipamento de proteção ao trabalhar

Leia mais

BLOCO DO MOTOR A950

BLOCO DO MOTOR A950 BLOCO DO MOTOR 21-01 A950 836740280 Jogo de juntas S1 1 0,00 836740333 Jogo de juntas S1+S2 1 S1 + S2 0,00 1 836766377 Bloco do motor montado 1 0,00 2 836866069 Bucha 1 0,00 3 Tampa do mancal 4 * 0,00

Leia mais

CUMMINS CUMMINS.

CUMMINS CUMMINS. www.abr.ind.br 9 4B / BTA - 3.9L 5.83.126./ Nº ORIG. 3.283.569 CABEÇOTE 5.83.113.43/ Nº ORIG.3902666 TAMPA VÁLVULAS 5.83.095.47 ORIG. 3914385 TAMPA DISTRIBUIÇÃO BOMBA EM LINHA 5.83.130.67/ ORIG. 3938153

Leia mais

Reservatório e Linhas de Combustível

Reservatório e Linhas de Combustível Reservatório e Linhas de Combustível 310-01-1 tseção 310-01 Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FERRAMENTAS ESPECIAIS... 310-01-02 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO...

Leia mais

PULVERIZADOR BF22 / BF45

PULVERIZADOR BF22 / BF45 PULVERIZADOR BF / BF5 A PULVERIZADOR BF / BF5.... 5. 5... 7. 7. 0. 0......... 5. 5... 7. 7. 8. 8. 9. 9..... 5. 5. 9. 9. 0. 0......... 588 58 589 590 0 59 59 59 59 595 5 59 597 7 598 8 599 9 00 70 0 7 0

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Máquinas pesadas Máquina Data 24/01/2018 Empresa BANCO CAT Local NATAL 24 01 2018 Técnico Marcus Lacerda Informações do equipamento ID / Frota TEH09 Tipo ESCAVADEIRA HIDRÁULICA Status

Leia mais

Limitações de trabalho com o chassi. Geral

Limitações de trabalho com o chassi. Geral Geral Para poder planejar a carroceria, é importante saber cedo o que será permitido e o que não será permitido para um veículo. Geral Este documento descreve algumas das limitações que se aplicam ao ajuste

Leia mais

Manual Filtros SFMC 150/400/1000

Manual Filtros SFMC 150/400/1000 Manual Filtros SFMC 150/400/1000 Filtro Micrônico e Coalescente, com capacidade de retenção de sólidos de 5 micra e separação de água com eficiência de 99,5% e vazão de 150 ou 400 litros por minuto. Composto

Leia mais

BLOCO DO MOTOR A850

BLOCO DO MOTOR A850 BLOCO DO MOTOR 21-01 A850 836640289 Jogo de juntas 1 S2 0,00 836640356 Jogo de juntas S1+S2 1 S1+S2 0,00 1 836667523 Bloco do motor montado 1 0,00 2 836322610 Bucha 1 0,00 3 Tampa do mancal 4 0,00 4 Tampa

Leia mais

Aquecimento e Ventilação

Aquecimento e Ventilação Aquecimento e Ventilação 412-02-1 tseção 412-02 Aquecimento e Ventilação APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 412-02-02 AQUECIMENTO E DESEMBAÇAMENTO... 412-02-02

Leia mais

MOTOR 4 LD 2500 / 4 LDG 2500

MOTOR 4 LD 2500 / 4 LDG 2500 MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE A 5 6 Bloco do Motor Carcaça Tampa do Motor LD 500 Tampa do Motor LDG 500 Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão LD 500 6A Conjunto Pistão LDG 500 7 8 9 0 5 6 7 8 9 0

Leia mais

Empilhadeira Elétrica LEE25

Empilhadeira Elétrica LEE25 Empilhadeira Elétrica LEE25 Manual de peças 1 TRANSMISSÃO Y 1 7038.010.132.00.2 1 Motor Elétrico da Direção 2 7038.010.133.00.0 1 Junta 7 7038.010.134.00.8 1 Tampa 8 7038.010.135.00.5 1 Carcaça 12 7038.010.136.00.6

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA PP3

PISTOLA DE PINTURA PP3 PISTOLA DE PINTURA PP3 *Imagens meramente ilustrativas Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA PP3 Modelo: Bico: Pressão de trabalho: Consumo médio de ar: V8-PP3 1,4

Leia mais

TURF CARE CATÁLOGO DE PEÇAS MODELOS / ZTH6125KAA / ZTH5221KAA / ZTH5223KAA. Manual No REV.

TURF CARE CATÁLOGO DE PEÇAS MODELOS / ZTH6125KAA / ZTH5221KAA / ZTH5223KAA. Manual No REV. TURF CARE CATÁLOGO DE PEÇAS MODELOS 968999159 / 5221 968999160 / 5223 968999186 / 6125 Manual No. 539107973 REV. IR (10/10/02) 1 Introdução Este catálogo de peças de reposição visa suprir as necessidades

Leia mais

Unidade elétrica central. Unidade elétrica central

Unidade elétrica central. Unidade elétrica central A unidade elétrica central se encontra no lado do passageiro, sob o porta-objetos no painel de instrumentos. Abra-a conforme as instruções: 1. Abra a tampa do porta-objetos no painel de instrumentos. A

Leia mais

Seção Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger. Índice FERRAMENTAS ESPECIAIS DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO

Seção Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger. Índice FERRAMENTAS ESPECIAIS DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO 1 de 19 15/07/2011 14:20 Seção 310-01 Reservatório e Linhas Seção 310-01 Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger Índice Assunto Página FERRAMENTAS ESPECIAIS 310-01-02 DESCRIÇÃO

Leia mais

Edição Abril/2005 RANGER 98/ - R MOTOR COMPLETO - (2.5L/2.8L DIESEL)

Edição Abril/2005 RANGER 98/ - R MOTOR COMPLETO - (2.5L/2.8L DIESEL) RANGER 98/ - R.1010 - MOTOR COMPLETO - (2.5L/2.8L DIESEL) RANGER 98/ - R.1010 - MOTOR COMPLETO - (2.5L/2.8L DIESEL) 1 BF9T/ 6007/AA/ MOTOR COMPLETO PARA SERVICO - MAXION 2.5L HS TURBO 30/11/99 30/11/99

Leia mais

CORTADOR DE GRAMA OM-SL RG 55/6 - MOTOR 6.5HP BASE COMPLETA

CORTADOR DE GRAMA OM-SL RG 55/6 - MOTOR 6.5HP BASE COMPLETA BASE COMPLETA BASE COMPLETA REF. CÓDIGO DESCRIÇÃO QUANT. 1 FC782-0084 Base para cortador 22 1 2 FC749-1086 Cabo de comando superior 1 3 FC749-1087 Cabo de comando inferior 1 4 FC747-6666 Alavanca do freio

Leia mais

BOMBA HIDRÁULICA E FILTRO DE SUCÇÃO A850

BOMBA HIDRÁULICA E FILTRO DE SUCÇÃO A850 BOMBA HIDRÁULICA E FILTRO DE SUCÇÃO 91-01 A850 1 83835300 Bomba hidráulica 1 16+14-2Cil. 0,00 1 83835500 Bomba hidráulica com válvula prioritária 1 11+16-2Cil. 0,00 1 95174200 Bomba hidráulica 1 11+14-1Cil.

Leia mais

BOMBA HIDRÁULICA E FILTRO DE SUCÇÃO A950

BOMBA HIDRÁULICA E FILTRO DE SUCÇÃO A950 BOMBA HIDRÁULICA E FILTRO DE SUCÇÃO 91-01 A950 1 83835300 Bomba hidráulica 1 16+14-2Cil. 0,00 1 83835500 Bomba hidráulica com válvula prioritária 1 11+16-2Cil. 0,00 1 95174200 Bomba hidráulica 1 11+14-1Cil.

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Máquinas pesadas Máquina Data 04/04/2017 Empresa BANCO CAT Local Fortaleza - CE Técnico Marcus Lacerda Informações do equipamento ID / Frota 12 Tipo Máquina Florestal Status Desativada

Leia mais

Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60

Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60 Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60 Instruções de Instalação Lava-louças para embutir CONSUMIDOR: Leia o Manual de Instrução da sua lava-louças. Ele contém informações importantes para

Leia mais

3LD LDG Motor e Gerador

3LD LDG Motor e Gerador LD 500 LDG 500 Motor e Gerador MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE 5 6 7 8 9 0 5 6 7 8 9 0 5 6 Bloco do Motor Tampa do Comando Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS. Linha Motores diesel TRD 5.2

CATÁLOGO DE PEÇAS. Linha Motores diesel TRD 5.2 CATÁLOGO DE PEÇAS Linha Motores diesel Revisão /0 PREFÁCIO PREFÁCIO Este catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças originais de reposição dos produtos TRAMONTINI. Para

Leia mais

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFG ÍNDICE: Componentes do motocultivador Abastecimento de Óleo na Transmissão Funcionamento do Motor...

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFG ÍNDICE: Componentes do motocultivador Abastecimento de Óleo na Transmissão Funcionamento do Motor... BFG 91 PLUS MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFG ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Gasolina... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2 Abastecimento de Gasolina...

Leia mais

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Caminhões para transporte de madeira são usados para o transporte de madeira redonda. Informações gerais sobre caminhões para transporte de

Leia mais

Conexão de lâmpadas de demarcação lateral adicionais

Conexão de lâmpadas de demarcação lateral adicionais Descrição Descrição As lâmpadas de demarcação lateral podem ser conectadas de diferentes maneiras, desde que o veículo venha preparado para tanto de fábrica: É possível adicionar lâmpadas de demarcação

Leia mais

DHY 80L DIESEL - 7HP - 3 Pol

DHY 80L DIESEL - 7HP - 3 Pol MOTOBOMBA AUTOESCORVANTE DHY 80L DIESEL - 7HP - 3 Pol P1 - CONJUNTO BOMBA 1 DHY80L-P1-001 TAMPA DA BOMBA TIPO Q 1 2 DHY80L-P1-002 SELO DE VEDAÇÃO 1 3 DHY80L-P1-003 ARRUELA 5.2*14*2.5 4 4 DHY80L-P1-004

Leia mais

Aterramento e fornecimento de força. Aterramento na estrutura do chassi IMPORTANTE!

Aterramento e fornecimento de força. Aterramento na estrutura do chassi IMPORTANTE! Efetue todo o aterramento da carroceria na estrutura do chassi na longarina esquerda. O aterramento na longarina direita fará com que ocorra perda de tensão pois o polo negativo da bateria está conectado

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS CATÁLOGO DE PEÇAS

CATÁLOGO DE PEÇAS CATÁLOGO DE PEÇAS CATÁLOGO CATÁLOGO DE PEÇAS DE PEÇAS Linha Motores e Motobombas diesel TMBD 0- / TMBD 0-0 Revisão /0 PREFÁCIO PREFÁCIO Esté catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças

Leia mais

Kit Hidráulico do Motor de Rotação Perfuratriz Direcional 4045 AVISO

Kit Hidráulico do Motor de Rotação Perfuratriz Direcional 4045 AVISO Kit Hidráulico do Motor de Rotação Perfuratriz Direcional 4045 Modelo nº 133-6318 Form No. 3406-723 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia

Leia mais

MOTORES & BFD 1100 BFDE 1120

MOTORES & BFD 1100 BFDE 1120 MOTORES & BFD 1100 BFDE 1120 Motocultivador BUFFALO BFD1100 / BFDE1120 ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Diesel... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2

Leia mais

Modificação do sistema de escape

Modificação do sistema de escape Todas as alterações do sistema de escape afetam o certificado. Entre em contato com uma concessionária Scania para obter mais informações. Limitações gerais para todos os tipos de motores e sistemas de

Leia mais

ÍNDICE. 1. Introdução Cuidados Necessários e Recomendações Partes Principais Instalação e Operação... 3

ÍNDICE. 1. Introdução Cuidados Necessários e Recomendações Partes Principais Instalação e Operação... 3 ÍNDICE Tópico Página 1. Introdução..................................... 1 2. Cuidados Necessários e Recomendações................. 1 3. Partes Principais................................. 2 4. Instalação

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções (Máquinas de gelo em cubo) Obrigado por escolher as máquinas de gelo Thermomatic. Para garantir o uso correto das operações, por favor, leia atentamente o manual de instruções e depois

Leia mais

COMO CONSULTAR O CATÁLOGO. Indica o produto. Indica o grupo de peças. Indicam os modelos. Indica a quantidade de peças no grupo

COMO CONSULTAR O CATÁLOGO. Indica o produto. Indica o grupo de peças. Indicam os modelos. Indica a quantidade de peças no grupo PREFÁCIO PREFÁCIO Esté catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças originais de reposição dos produtos TRAMONTINI. Para facilitar a interpretação deste, consulte a página

Leia mais

Controles Eletrônicos do Motor

Controles Eletrônicos do Motor Controles Eletrônicos do Motor 303-14-1 tseção 303-14 Controles Eletrônicos do Motor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA MÓDULO (ECU) DO MOTOR... 303-14-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 303-14-02

Leia mais

Motobombas. Diesel. BFD 6" - Ferro Fundido BFD 8" - Ferro Fundido

Motobombas. Diesel. BFD 6 - Ferro Fundido BFD 8 - Ferro Fundido Motobombas Diesel BFD 6" - Ferro Fundido BFD 8" - Ferro Fundido 1 - Motobomba BFDE 6", BFDE 8" Sua aplicação básica está na captação de água de rio e lagos. Utilizado quando é necessário uma transferência

Leia mais

MOTOR 2 CILINDROS BFDE 292

MOTOR 2 CILINDROS BFDE 292 MOTOR CILINDROS BFDE MOTOR DIESEL - BFDE CILINDROS 0 0 0 0 PEÇAS (BLOCO) Parafuso M0 Levantamento Motor Arruela Lisa M0 Porca Longa Cabeçote Prisioneiro Do Cabeçote Prisioneiro MX0mm Selo I Prisioneiro

Leia mais

4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO

4. SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO 4. DIAGRAMA DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO 4-0 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 4-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 4-2 FILTRO DE TELA 4-7 RADIADOR DE ÓLEO 4-8 TUBO DE ÓLEO DO RADIADOR/ TUBO DE ÓLEO DO CABEÇOTE 4-9 BOMBA DE ÓLEO

Leia mais

Seção 13 SILENCIOSOS

Seção 13 SILENCIOSOS Seção 13 SILENCIOSOS Índice da seção Página Silenciosos Modelos das séries 85400, 115400, 185400 Silencioso padrão Remoção... 3 Modelos das séries 97700, 99700 Remoção... 4 Modelos da série104700 Remoção...

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS TR 450 E / TR 450 V EDIÇÃO 04-18

CATÁLOGO DE PEÇAS TR 450 E / TR 450 V EDIÇÃO 04-18 CATÁLOGO DE PEÇAS TR 0 E / TR 0 V EDIÇÃO 0- PREFÁCIO PREFÁCIO Esté catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças originais de reposição dos produtos TRAMONTINI. Para facilitar

Leia mais

Índice. Chassi e Suspensão 21. Motores 03. Eixo dianteiro, Barramento e Caixa de direção 23. Câmbio 1 1. Freios e Rodas 25.

Índice. Chassi e Suspensão 21. Motores 03. Eixo dianteiro, Barramento e Caixa de direção 23. Câmbio 1 1. Freios e Rodas 25. Índice Chassi e Suspensão 21 Motores 03 Eixo dianteiro, Barramento e Caixa de direção 23 Câmbio 1 1 Freios e Rodas 25 Embreagem 1 4 Cabine e Elétrica 28 Cardan e Diferencial 18 Arrefecimento e Reservatório

Leia mais

Soldagem no quadro do chassi. Áreas de soldagem IMPORTANTE! Toda soldagem deve ser executada de modo especializado por profissionais treinados.

Soldagem no quadro do chassi. Áreas de soldagem IMPORTANTE! Toda soldagem deve ser executada de modo especializado por profissionais treinados. Geral Geral Toda soldagem deve ser executada de modo especializado por profissionais treinados. Evite a soldagem no quadro do chassi, pois o procedimento aumenta o risco de formação de ruptura na área

Leia mais

Cód. J. Universal Cód. Original Qtde

Cód. J. Universal Cód. Original Qtde 70.0 70.0 - U 70.1 - U 3.2/2 PERKINS 3.2 II - MF 50/55-X/135/200/235/350-3cc INJEÇÃO INDIRETA c/ Cab. c/ Ret. PERKINS 3.2 II - MF 50/55-X/135/200/235/350-3cc INJEÇÃO INDIRETA Superior 07 09 10 13 18 20

Leia mais

VISTA EXPLODIDA GERADORES À DIESEL SILENCIADO - SÉRIE ND8000ES

VISTA EXPLODIDA GERADORES À DIESEL SILENCIADO - SÉRIE ND8000ES VISTA EXPLODIDA GERADORES À DIESEL SILENCIADO - SÉRIE ND8000ES No. CÓDIGO DESCRIÇÃO QTD. 1 201023279 PARAFUSO 2 2 201023280 TAMPA DO BURACO DA IGNIÇÃO 2 3 201023281 PORCA DO CABEÇOTE (LONGA) 2 4 201023282

Leia mais

COMO CONSULTAR O CATÁLOGO. Indica o produto. Indica o grupo de peças. Indicam os modelos. Indica a quantidade de peças no grupo

COMO CONSULTAR O CATÁLOGO. Indica o produto. Indica o grupo de peças. Indicam os modelos. Indica a quantidade de peças no grupo PREFÁCIO PREFÁCIO Este catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças originais de reposição dos produtos TRAMONTINI. Para facilitar a interpretação deste, consulte a página

Leia mais

Procedimentos de hibernação (motor interior)

Procedimentos de hibernação (motor interior) Procedimentos de hibernação (motor interior) 1. Sistema de combustível Drene a água do filtro de combustível / separador da água e do reservatório de combustível. Ateste completamente o reservatório de

Leia mais

Instruções de montagem & Manutenção 1

Instruções de montagem & Manutenção 1 Instruções de montagem & Manutenção 1 10-2015 SEGURANÇA E USO ADEQUADO Para assegurar uma performance duradoura e segura deste produto, deverão ser cumpridas com rigor as instruções descritas. A não observância

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS DIESEL AG60 NS50 COM FOTOS

CATÁLOGO DE PEÇAS  DIESEL AG60 NS50 COM FOTOS CATÁLOGO DE PEÇAS WWW.AGPARTSBR.COM DIESEL AG60 NS50 COM FOTOS 01 DIESEL AG60 - NS50 NS5059971 NS5055761 NS5055750 ABRAÇADEIRA ABRAÇADEIRA DO FILTRO ABRAÇADEIRA FILTRO CONJUNTO NS5055222 AG6066240 AG6061540

Leia mais

QTD. NA MÁQUINA x MOTOR COMPLETO 1 DESCRIÇÃO REF. CÓGIGO INTERNO

QTD. NA MÁQUINA x MOTOR COMPLETO 1 DESCRIÇÃO REF. CÓGIGO INTERNO x 2000664 MOTOR COMPLETO 20006374 TUBO DE ENTRADA DE AR 2 20006375 VEDAÇÃO DA SAÍDA DE ÁGUA 3 20006642 SAÍDA DE ÁGUA 4 20006376 INTERRUPTOR DA VENTOINHA DE CONTROLE DE TEMPERATURA DO RADIADOR 5 20006377

Leia mais

Carga máxima dentro da faixa de torque (Nm) X X ou ou

Carga máxima dentro da faixa de torque (Nm) X X ou ou Informações gerais sobre pedido Informações gerais sobre pedido Encomende tomadas de força e preparações elétricas para tomadas de força da fábrica. A instalação pós-venda será muito cara. Requisitos recomendados

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS DIESEL AG60 NS50 COM FOTOS

CATÁLOGO DE PEÇAS  DIESEL AG60 NS50 COM FOTOS CATÁLOGO DE PEÇAS WWW.AGPARTSBR.COM DIESEL AG60 NS50 COM FOTOS 01 DIESEL AG60 - NS50 NS5059971 NS5055761 NS5055750 ABRAÇADEIRA ABRAÇADEIRA DO FILTRO ABRAÇADEIRA FILTRO CONJUNTO NS5055222 AG6066240 AG6061540

Leia mais

94 IVECO

94   IVECO 94 www.abr.ind.br DUCATO. /.8 Turbo Diesel.3.0.00/ Nº Orig. 99.43.34 CABEÇOTE DUCATO./.8 Inj. Direta.3.0.00/ Nº Orig. 98.49.80 CABEÇOTE DUCATO./.8 Inj. Indireta.3.9.40/ Nº Orig. 00.388.38 TAMPA VÁLVULAS

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Máquinas pesadas Máquina Data 29/08/2017 Empresa BANCO CAT Local SALVADOR - AGO 2017 Técnico Marcus Lacerda Informações do equipamento ID / Frota Sem identificação Tipo PÁ CARREGADEIRA

Leia mais

JURASSIC 300 CILINDRO/CABEÇOTE

JURASSIC 300 CILINDRO/CABEÇOTE JURASSIC 300 CILINDRO/CABEÇOTE 1 JUR-90000-00 PARAFUSO 2 2 JUR-90001-00 PARAFUSO 1 3 JUR-90002-00 PARAFUSO 2 4 JUR-90003-00 PARAFUSO 6 5 JUR-70000-00 PORCA 4 6 JUR-80000-00 ARRUELA 2 7 JUR-80001-00 ARRUELA

Leia mais

COMPOSIÇÃO DE JOGOS DE MOTOR KIT PARA RETIFICAÇÃO DE VÁLVULAS UC US U

COMPOSIÇÃO DE JOGOS DE MOTOR KIT PARA RETIFICAÇÃO DE VÁLVULAS UC US U 59.6 59.6 - UC 59.6 - US 59.6 - U 750.8 750.8 SCANIA L75/L76/1/ÔNIBUS E CAMINHÃO(1963/1976) - 6cc c / Cab. c/ Ret. - sem Anéis de Camisa SCANIA L75/L76/1/ÔNIBUS E CAMINHÃO(1963/1976) - 6cc c/ Cab. s/ Ret.

Leia mais

Manual de Instruções para Reservatório de Expansão Splash Stop Vetus

Manual de Instruções para Reservatório de Expansão Splash Stop Vetus Manual de Instruções para Reservatório de Expansão Splash Stop Vetus Em caso dúvidas na instalação após a leitura do manual, favor entrar em contato com nosso departamento técnico através do telefone ou

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS TMBG / GTG 1200

CATÁLOGO DE PEÇAS TMBG / GTG 1200 CATÁLOGO DE PEÇAS TMBG 0-0 / GTG 00 PREFÁCIO PREFÁCIO Esté catálogo foi elaborado para facilitar a identificação e localização das peças originais de reposição dos produtos TRAMONTINI. Para facilitar a

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO AQUECEDORES ELÉTRICOS Aquecedores de 30 kw, 36 kw e 48 kw Aquecedores em série: 2 x 30 (60 kw) e 2 x 36 (72 kw) REV. B: AGOSTO/2010 E-384832-3 ÍNDICE PÁGINA Descrição 3 GERAL 3 EQUIPAMENTO

Leia mais

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD 850

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD 850 BFD 850 MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD 850 ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Diesel... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2 Abastecimento de Óleo Diesel...

Leia mais