Controles Eletrônicos do Motor

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Controles Eletrônicos do Motor"

Transcrição

1 Controles Eletrônicos do Motor tseção Controles Eletrônicos do Motor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA MÓDULO (ECU) DO MOTOR REMOÇÃO E INSTALAÇÃO SENSOR MAP REMOÇÃO E INSTALAÇÃO SENSOR DE POSIÇÃO DE COMANDO DE VÁLVULAS / FASE REMOÇÃO E INSTALAÇÃO SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR REMOÇÃO E INSTALAÇÃO SENSOR DE TEMPERATURA DO COMBUSTÍVEL REMOÇÃO E INSTALAÇÃO SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR NA CARCAÇA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA REMOÇÃO E INSTALAÇÃO SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR PARA O SINAL NO MÓDULO (ECU) DO MOTOR REMOÇÃO E INSTALAÇÃO SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR PARA O SINAL NO PAINEL DE INSTRUMENTOS COMBINADOS REMOÇÃO E INSTALAÇÃO SENSOR DE ALTA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL REMOÇÃO E INSTALAÇÃO CHICOTE DO MOTOR REMOÇÃO E INSTALAÇÃO PEDAL DO ACELERADOR REMOÇÃO E INSTALAÇÃO ESPECIFICAÇÕES

2 Controles Eletrônicos do Motor MÓDULO (ECU) DO MOTOR REMOÇÃO te INSTALAÇÃO Remoção 1. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 2. Remova o porta-luvas. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Painel de Instrumentos e Console. 3. Desconecte o conector (1) do módulo (A) de controle de tração da caixa de transferência. 4. Desconecte os conectores (2, 3, e 4) na ordem crescente (da esquerda para a direita) do módulo (ECU) (B) do motor. 5. Remova as porcas de fixação do suporte dos módulos (A e B). 6. Remova o suporte dos módulos com os módulos, de seu alojamento. 7. Fixe o suporte dos módulos na morsa, utilizando protetores e remova o módulo (ECU) do motor, removendo os parafusos de fixação. Instalação 1. Fixe o suporte dos módulos na morsa, utilizando protetores e instale o módulo (ECU) do motor, apertando os parafusos com o torque de 20 Nm (15 lbf.pé).

3 Controles Eletrônicos do Motor Instale o suporte dos módulos, com os módulos, em seu alojamento. t3. Instale as porcas de fixação do suporte dos módulos, apertando as porcas com o torque de 23 Nm (17 lbf.pé). 4. Conecte os conectores (4, 3 e 2) na ordem decrescente (da direita para a esquerda), do módulo (ECU) (B) do motor. 5. Conecte o conector (1) do módulo (A) de controle de tração da caixa de transferência. 6. Instale o porta-luvas. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Painel de Instrumentos e Console. 7. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Bateria e Cabos. 8. Reprograme o funcionamento dos vidros elétricos, CONSULTE Manual do Proprietário. 9. Instale o equipamento para Diagnóstico do Módulo do Motor (ECU) e faça as verificações.

4 Controles Eletrônicos do Motor SENSOR MAP t REMOÇÃO E INSTALAÇÃO Remoção 1. Estacione o veículo em local plano e nivelado e aplique o freio de estacionamento. 2. Remova o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 3. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 4. Desconecte o conector elétrico (1) do sensor MAP, utilizando uma chave de fenda fina. 5. Solte o sensor MAP, soltando os parafusos (setas) de fixação com uma chave de 7 mm. 6. Remova o sensor MAP de seu alojamento. Instalação 1. Instale o sensor MAP em seu alojamento, lubrificando seu anel de vedação O-Ring com óleo de motor. 2. Fixe o sensor de rotação do motor apertando os seus parafusos (setas) utilizando uma chave de 7 mm. Aperte com um torque de 9 Nm (79 lb.pol.). 3. Conecte o conector elétrico (1) do sensor MAP, pressionado-o até ouvir um clique de travamento.

5 Controles Eletrônicos do Motor Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 5. tinstale o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 6. Verifique o funcionamento.

6 Controles Eletrônicos do Motor SENSOR DE POSIÇÃO DE COMANDO DE VÁLVULAS / FASE t REMOÇÃO E INSTALAÇÃO Remoção 1. Estacione o veículo em local plano e nivelado e aplique o freio de estacionamento. 2. Remova o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 3. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 4. Desconecte o conector elétrico (1) do sensor de posição de comando de válvulas / fase, soltando as travas laterais com uma chave de fenda fina. 5. Solte o sensor de posição de comando de válvulas / fase, soltando o parafuso (2) de fixação com uma chave de 7 mm. 6. Remova o sensor de posição de comando de válvulas / fase de seu alojamento. Instalação 1. Instale o sensor de posição de comando de válvulas / fase em seu alojamento, lubrificando seu anel de vedação O-Ring com óleo de motor.

7 Controles Eletrônicos do Motor Fixe o sensor de rotação do motor apertando o seu parafuso (2) utilizando tuma chave de 7 mm. Aperte com um torque de 9 Nm (79 lb.pol.). 3. Conecte o conector elétrico (1) do sensor MAP, pressionado-o até ouvir um clique de travamento. 4. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 5. Instale o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 6. Verifique o funcionamento.

8 Controles Eletrônicos do Motor SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR t REMOÇÃO E INSTALAÇÃO Remoção 1. Estacione o veículo em local plano e nivelado e aplique o freio de estacionamento. 2. Remova o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 3. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 4. Desconecte o conector elétrico (1) do sensor de temperatura do motor, pressionando a trava (2) no sentido da seta com os dedos. 5. Solte o parafuso (3) do sensor de rotação do motor, soltando-o com uma chave de 8 mm. 6. Remova o sensor de rotação do motor de seu alojamento. Instalação 1. Instale o sensor de rotação do motor em seu alojamento, lubrificando seu anel de vedação (O-Ring) com óleo de motor.

9 Controles Eletrônicos do Motor Fixe o parafuso (3) do sensor de rotação do motor apertando-o com um torque de t10 Nm (88 lb.pol.). 3. Conecte o conector elétrico (1) do sensor de temperatura do motor, pressionado-o até ouvir um clique de travamento. 4. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 5. Instale o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 6. Verifique o funcionamento.

10 Controles Eletrônicos do Motor SENSOR DE TEMPERATURA DO COMBUSTÍVEL t REMOÇÃO E INSTALAÇÃO Remoção 1. Estacione o veículo em local plano e nivelado e aplique o freio de estacionamento. 2. Remova o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 3. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 4. Desconecte o conector elétrico (1) do sensor de temperatura do motor, pressionando a trava (2) com os dedos. 5. Solte o sensor de temperatura do motor, da válvula, soltando-o com uma chave de 21 mm. 6. Remova o sensor de temperatura do motor de seu alojamento. Instalação 1. Instale o sensor de temperatura do motor de seu alojamento. 2. Fixe o sensor de temperatura do motor apertando-o com um torque de 7 Nm (62 lb.pol.). 3. Conecte o conector elétrico (1) do sensor de temperatura do motor, pressionado-o até ouvir um clique de travamento. 4. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 5. Instale o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 6. Verifique o funcionamento.

11 Controles Eletrônicos do Motor SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR NA CARCAÇA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA t REMOÇÃO E INSTALAÇÃO Remoção 1. Estacione o veículo em local plano e nivelado e aplique o freio de estacionamento. 2. Remova o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 3. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 4. Drene todo o líquido de arrefecimento, soltando a mangueira na parte inferior do radiador. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Arrefecimento do Motor.! Atenção: não descarte o líquido de arrefecimento no solo ou em sistemas de captação de água. O líquido de arrefecimento deverá ser separado em um recipiente adequado para posterior reciclagem. 5. Desconecte o conector elétrico do sensor de temperatura do motor, pressionando a trava com os dedos. 6. Solte o sensor de temperatura do motor (1), da válvula termostática, soltando-o com uma chave de 22 mm. 7. Remova o sensor de temperatura do motor de seu alojamento.

12 Controles Eletrônicos do Motor Instalação t 1. Instale o sensor de temperatura do motor em seu alojamento. 2. Fixe o sensor de temperatura do motor na válvula termostática apertando-o com um torque de 7 Nm (62 lb.pol.). 3. Conecte o conector elétrico (1) do sensor de temperatura do motor, pressionado-o até ouvir um clique de travamento. 4. Conecte a mangueira inferior do radiador e aperte a abraçadeira com um torque de 5 Nm (44 lb.pol.). 5. Abasteça o sistema de arrefecimento. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Arrefecimento do Motor. 6. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 7. Instale o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 8. Verifique o funcionamento.

13 Controles Eletrônicos do Motor SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR PARA O SINAL NO MÓDULO (ECU) DO MOTOR t REMOÇÃO E INSTALAÇÃO Remoção 1. Estacione o veículo em local plano e nivelado e aplique o freio de estacionamento. 2. Remova o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 3. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção! Atenção: esta operação deverá ser efetuada com o motor frio, caso contrário poderá causar acidentes com queimaduras. 4. Desconecte o conector elétrico (1) do sensor de temperatura do motor, pressionando a trava. 5. Solte o sensor de temperatura do motor (2) com um soquete de 22 mm. 6. Remova o sensor de temperatura do motor de seu alojamento.

14 Controles Eletrônicos do Motor Instalação t 1. Instale o sensor de temperatura do motor em seu alojamento. Nota: utilize novo anel de vedação. 2. Fixe o sensor de temperatura do motor apertando-o com um torque de 18 Nm (13 lbf.pé). 3. Conecte o conector elétrico (1) do sensor de temperatura do motor, pressionado-o até ouvir um clique de travamento.! Atenção: complete o sistema de arrefecimento. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Arrefecimento do Motor. 4. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 5. Instale o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 6. Verifique o funcionamento.

15 Controles Eletrônicos do Motor SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR PARA O SINAL NO PAINEL DE INSTRUMENTOS COMBINADOS t REMOÇÃO E INSTALAÇÃO Remoção 1. Estacione o veículo em local plano e nivelado e aplique o freio de estacionamento. 2. Remova o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 3. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção! Atenção: esta operação deverá ser efetuada com o motor frio, caso contrário poderá causar acidentes com queimaduras. 4. Desconecte o conector elétrico (1) do sensor de temperatura do motor, pressionando a trava. 5. Solte o sensor de temperatura do motor (2) com uma chave de 15 mm. 6. Remova o sensor de temperatura do motor de seu alojamento.

16 Controles Eletrônicos do Motor Instalação t 1. Instale o sensor de temperatura do motor em seu alojamento. Nota: utilize novo anel de vedação. 2. Fixe o sensor de temperatura do motor apertando-o com um torque de 18 Nm (13 lbf.pé). 3. Conecte o conector elétrico (1) do sensor de temperatura do motor, pressionado-o até ouvir um clique de travamento.! Atenção: complete o sistema de arrefecimento. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Arrefecimento do Motor. 4. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 5. Instale o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 6. Verifique o funcionamento.

17 Controles Eletrônicos do Motor SENSOR DE ALTA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL t REMOÇÃO E INSTALAÇÃO! Atenção: o sensor de alta pressão de combustível só pode ser removido com o rail. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Sistema de Combustível e Controles.

18 Controles Eletrônicos do Motor CHICOTE DO MOTOR REMOÇÃO te INSTALAÇÃO Remoção 1. Estacione o veículo sobre um elevador e acione o freio de estacionamento. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Utilização do Macaco e Levantamento do Veículo.! Atenção: certifique-se de que a caixa de mudanças esteja em neutro e a caixa de transferência esteja desativada. 9. Solte a abraçadeira de fixação dos chicotes da caixa de transferência e do motor, removendo o parafuso de fixação localizado atrás do motor. 2. Abra o capuz do motor. 3. Coloque capas de proteção sobre os pára-lamas dianteiros. 4. Desconecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 5. Remova o módulo (ECU) do motor. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Módulo (ECU) do Motor. 6. Remova o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 7. Remova a mangueira de ar do motor entre o intercooler e o turbocompressor. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Mangueira de Ar do Motor entre o Intercooler e o Turbocompressor. 8. Remova os parafusos de fixação do reservatório de expansão do líquido de arrefecimento e, desloque-o para o lado.

19 Controles Eletrônicos do Motor Desconecte todos os conectores do chicote do motor, dos atuadores e sensores posicionados no lado direito do motor, conforme segue: t1. Sensor de temperatura e pressão de ar de admissão (T-MAP). 2. Válvula reguladora de vazão (VCU). 3. Sensor de presença de água no filtro de combustível. 4. Válvula reguladora de pressão (PCU). 5. Sensor de posição da árvore de comando de válvulas / sensor de fase. 6. Sensor de temperatura de combustível. 7. Interruptor da pressão de óleo do motor. 8. Sensor de rotação e posição da árvore de manivelas.

20 Controles Eletrônicos do Motor 11. Desconecte todos os conectores do chicote do motor, dos atuadores e sensores posicionados no lado esquerdo do motor, conforme segue: 1. tsensor de alta pressão de combustível. 2. Injetores de combustíveis. 3. Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, de sinal para o módulo do motor (ECU). 4. Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, de sinal para o conjunto do painel dos instrumentos combinados. 12. Pela região do porta luvas, desconecte os conectores do chicote elétrico do motor com o chicote elétrico do painel. 13. Desloque a extremidade do chicote do motor (conectores da ECU) para a região do motor, passando-o pelo orifício de alojamento do passa muro (ilhó) do chicote, no painel divisório frontal (corta-fogo). 14. Corte todas as abraçadeiras (plásticas) de fixação do chicote em todo seu percurso, na carroçaria e no motor. 15. Remova o chicote elétrico do motor.

21 Controles Eletrônicos do Motor Instalação t 1. Posicione o chicote elétrico do motor, sobre o motor. 2. Desloque a extremidade do chicote do motor (conectores da ECU) para a região sob o painel de instrumentos, passando-o pelo orifício de alojamento do passa muro (ilhó) do chicote, no painel divisório frontal (corta-fogo). Nota: verifique se o passa-muro (ilhó) esteja corretamente encaixando no painel divisório (corta-fogo). 3. Pela região do porta luvas, conecte os conectores do chicote elétrico do motor com o chicote elétrico do painel. 4. Fixe a abraçadeira de fixação dos chicotes da caixa de transferência e do motor, instalando o parafuso de fixação localizado atrás do motor. 5. Posicione o reservatório de expansão do líquido de arrefecimento em seu suporte e instale os parafusos de fixação. Aperte os parafusos do reservatório com o torque de 5 Nm (44 lb.pol.).

22 Controles Eletrônicos do Motor 6. Conecte todos os conectores do chicote do motor, dos atuadores e sensores posicionados no lado direito do motor, conforme segue: 1. tsensor de temperatura e pressão de ar de admissão (T-MAP). 2. Válvula reguladora de vazão (VCU). 3. Sensor de presença de água no filtro de combustível. 4. Válvula reguladora de pressão (PCU). 5. Sensor de posição da árvore de comando de válvulas / sensor de fase. 6. Sensor de temperatura de combustível. 7. Interruptor da pressão de óleo do motor. 8. Sensor de rotação e posição da árvore de manivelas. Nota: fixe as ramificações do chicote com abraçadeiras plásticas.

23 Controles Eletrônicos do Motor Conecte todos os conectores do chicote do motor, dos atuadores e sensores posicionados no lado esquerdo do motor, conforme segue: t1. Sensor de alta pressão de combustível. 2. Injetores de combustíveis. 3. Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, de sinal para o módulo do motor (ECU). 4. Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, de sinal para o conjunto do painel dos instrumentos combinados. Nota: fixe as ramificações do chicote com abraçadeiras plásticas.

24 Controles Eletrônicos do Motor 8. Instale a mangueira de ar do motor entre o intercooler e o turbocompressor. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Mangueira de Ar do Motor entre o Intercooler e o Turbocompressor. t 9. Instale o filtro de ar. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão. 10. Instale o módulo (ECU) do motor. Para informações adicionais, CONSULTE a seção Módulo (ECU) do Motor. 11. Conecte o cabo negativo da bateria. Para informações adicionais, CONSULTE a seção 12. Remova capas de proteção sobre os pára-lamas dianteiros. 13. Funcione o motor e verifique o funcionamento dos sensores e atuadores do sistema de injeção. 14. Feche o capuz.

25 Controles Eletrônicos do Motor PEDAL DO ACELERADOR REMOÇÃO te INSTALAÇÃO Remoção! Atenção: certifique-se de que a chave de ignição esteja desligada. 1. Desconecte o conector elétrico (1) do pedal do acelerador (3), levantando a trava (2) para destravá-lo. 2. Remova os parafusos passantes de fixação do pedal do acelerador. 3. Remova o pedal do acelerador (3) de seu alojamento. Instalação 1. Instale o pedal do acelerador (3) em seu alojamento. 2. Instale os parafusos passantes de fixação do pedal do acelerador. Aperte os parafusos do pedal com o torque de 9 Nm (80 lb.pol). 3. Conecte o conector elétrico (1) do pedal do acelerador (3), abaixando a trava (2) para travá-lo. 4. Ligue o motor e verifique o funcionamento do pedal do acelerador.

26 Controles Eletrônicos do Motor ESPECIFICAÇÕES Especificações tde Torque Descrição Nm lbf.pé lb.pol. Parafusos de fixação do módulo do motor no suporte Porcas de fixação do suporte dos módulos do motor e de controle de tração Parafusos de fixação do sensor MAP 9-79 Parafuso de fixação do sensor de posição de comando de 9-79 válvulas / fase Parafuso de fixação do sensor de rotação do motor Sensor de temperatura do combustível 7-62 Sensor de temperatura do motor na carcaça da válvula 7-62 termostática Sensor de temperatura do motor para o sinal no módulo (ECU) do motor Sensor de temperatura do motor para o sinal do painel de instrumentos combinados Parafusos de fixação do reservatório de expansão do 5-44 líquido de arrefecimento Parafusos de fixação do pedal do acelerador 9-80

Controles Eletrônicos do Motor

Controles Eletrônicos do Motor Controles Eletrônicos do Motor 303-14-1 tseção 303-14 Controles Eletrônicos do Motor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-14-03 SISTEMA DE CONTROLE ELETRÔNICO...

Leia mais

Coluna de Direção APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE

Coluna de Direção APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE Coluna de Direção 211-04-1 tseção 211-04 Coluna de Direção APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA COLUNA DA DIREÇÃO... 211-04-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 211-04-02 ÁRVORE INFERIOR DA DIREÇÃO...

Leia mais

SEÇÃO Limpador e Lavador do Pára-brisa

SEÇÃO Limpador e Lavador do Pára-brisa Limpador e Lavador do Pára-brisa 501-16-1 SEÇÃO 501-16 Limpador e Lavador do Pára-brisa APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA RESERVATÓRIO DO LAVADOR DO PÁRA-BRISA... 501-16-02... 501-16-02

Leia mais

Atuação do Servo-freio

Atuação do Servo-freio Atuação do Servo-freio 206-07-1 tseção 206-07 Atuação do Servo-freio APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 206-07-02 VISTA EXPLODIDA DO CONJUNTO OU SERVO-FREIO...

Leia mais

Sistema de Escapamento

Sistema de Escapamento Sistema de Escapamento 309-00-1 tseção 309-00 Sistema de Escapamento APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA TUBO DIANTEIRO DE ESCAPAMENTO... 309-00-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 309-00-02 TUBO

Leia mais

SEÇÃO Distribuição e Filtragem do Ar

SEÇÃO Distribuição e Filtragem do Ar Distribuição e Filtragem do Ar 412-01-1 SEÇÃO 412-01 Distribuição e Filtragem do Ar APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA CAIXA DE VENTILAÇÃO... 412-01-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 412-01-02

Leia mais

Sistema de Lubrificação

Sistema de Lubrificação Sistema de Lubrificação 303-02-1 tseção 303-02 Sistema de Lubrificação APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-02-02 SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO... 303-02-02 FILTRO

Leia mais

Reservatório e Linhas de Combustível

Reservatório e Linhas de Combustível Reservatório e Linhas de Combustível 310-01-1 tseção 310-01 Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FERRAMENTAS ESPECIAIS... 310-01-02 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO...

Leia mais

Maçanetas, Travas, Fechaduras e Mecanismos

Maçanetas, Travas, Fechaduras e Mecanismos Mecanismos 501-14-1 tseção 501-14 Maçanetas, Travas, Fechaduras e Mecanismos APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FECHADURA DA PORTA DIANTEIRA... 501-14-03 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 501-14-03

Leia mais

SEÇÃO Iluminação Externa

SEÇÃO Iluminação Externa Iluminação Externa 417-01-1 SEÇÃO 417-01 Iluminação Externa APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA LANTERNA DA LUZ DA PLACA DE LICENÇA... 417-01-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 417-01-02 SUBSTITUIÇÃO

Leia mais

Freio de Estacionamento

Freio de Estacionamento Freio de Estacionamento 206-05-1 tseção 206-05 Freio de Estacionamento APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA ALAVANCA DO FREIO DE ESTACIONAMENTO... 206-05-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 206-05-02

Leia mais

Seção Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger. Índice FERRAMENTAS ESPECIAIS DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO

Seção Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger. Índice FERRAMENTAS ESPECIAIS DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO 1 de 19 15/07/2011 14:20 Seção 310-01 Reservatório e Linhas Seção 310-01 Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger Índice Assunto Página FERRAMENTAS ESPECIAIS 310-01-02 DESCRIÇÃO

Leia mais

Sistema de Escapamento

Sistema de Escapamento Sistema de Escapamento 309-00-1 tseção 309-00 Sistema de Escapamento APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E FUNCIONAMENTO... 309-00-02 SISTEMA DE ESCAPAMENTO... 309-00-02 TUBO

Leia mais

Aquecimento e Ventilação

Aquecimento e Ventilação Aquecimento e Ventilação 412-02-1 tseção 412-02 Aquecimento e Ventilação APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 412-02-02 AQUECIMENTO E DESEMBAÇAMENTO... 412-02-02

Leia mais

Sistema de Combustível e Controles

Sistema de Combustível e Controles Sistema de Combustível e Controles 303-04-1 tseção 303-04 Sistema de Combustível e Controles APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-04-02 SISTEMA DE COMBUSTÍVEL...

Leia mais

Sistema de Lubrificação

Sistema de Lubrificação Sistema de Lubrificação 303-02-1 tseção 303-02 Sistema de Lubrificação APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-02-02 SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO... 303-02-02 BOMBA DE

Leia mais

SEÇÃO Grupo de Instrumentos

SEÇÃO Grupo de Instrumentos Grupo de Instrumentos 413-01-1 SEÇÃO 413-01 Grupo de Instrumentos APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 413-01-02 PAINEL DE INTRUMENTOS COMBINADOS... 413-01-02 PAINEL

Leia mais

Freio a Disco Dianteiro

Freio a Disco Dianteiro Freio a Disco Dianteiro 206-03-1 tseção 206-03 Freio a Disco Dianteiro APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 206-03-02 ATUAÇÃO DO FREIO HIDRÁULICO... 206-03-02 DISCO

Leia mais

Vidros, Molduras e Mecanismos

Vidros, Molduras e Mecanismos Vidros, Molduras e Mecanismos 501-11-1 tseção 501-11 Vidros, Molduras e Mecanismos APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA VIDRO DO PÁRA-BRISA SUBSTITUIÇÃO... 501-11-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO...

Leia mais

Controle de Emissões do Motor

Controle de Emissões do Motor Controle de Emissões do Motor 303-08-1 tseção 303-08 Controle de Emissões do Motor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-08-02 SISTEMA EGR... 303-08-02 TUBOS DO

Leia mais

Turbocompressor Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE

Turbocompressor Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE Turbocompressor 303-09-1 tseção 303-09 Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-09-02 TURBOCOMPRESSOR... 303-09-02 DIAGNÓSTICOS E VERIFICAÇÕES...

Leia mais

Instalação. Kit Alerta Sonoro de Ré Valetadeira RT600 AVISO. Peças soltas. Instruções de instalação

Instalação. Kit Alerta Sonoro de Ré Valetadeira RT600 AVISO. Peças soltas. Instruções de instalação Kit Alerta Sonoro de Ré Valetadeira RT600 Modelo nº 25428 Modelo nº 25428E Form No. 3394-798 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia

Leia mais

SEÇÃO Iluminação Interna

SEÇÃO Iluminação Interna Iluminação Interna 417-02-1 SEÇÃO 417-02 Iluminação Interna APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA LANTERNA DA LUZ DE CORTESIA / LEITURA DIANTEIRA... 417-02-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 417-02-02

Leia mais

Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão

Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão Admissão 303-12-1 tseção 303-12 Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FERRAMENTAS ESPECIAIS... 303-12-03 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-12-04 DIAGNÓSTICOS

Leia mais

Sistema de Combustível e Controles

Sistema de Combustível e Controles Sistema de Combustível e Controles 303-04-1 tseção 303-04 Sistema de Combustível e Controles APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA PROCEDIMENTOS INICIAIS... 303-04-02 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO...

Leia mais

Suspensão Traseira APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE

Suspensão Traseira APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE Suspensão Traseira 204-02-1 tseção 204-02 Suspensão Traseira APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FERRAMENTAS ESPECIAIS... 204-02-02 MOLA HELICOIDAL... 204-02-03 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO...

Leia mais

Kit Hidráulico do Motor de Rotação Perfuratriz Direcional 4045 AVISO

Kit Hidráulico do Motor de Rotação Perfuratriz Direcional 4045 AVISO Kit Hidráulico do Motor de Rotação Perfuratriz Direcional 4045 Modelo nº 133-6318 Form No. 3406-723 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia

Leia mais

Motores válvulas

Motores válvulas Motores 1.6 16 válvulas Renault: Scénic 1.6 16V, Clio II 1.6 16V e Mégane 1.6 16V Particularidades do procedimento As principais particularidades do procedimento de troca da correia dentada desses veículos

Leia mais

MOTOR EA 111. Kombi

MOTOR EA 111. Kombi MOTOR EA 111 Kombi 1.4 2009 Professor SCOPINO Técnico/Administrador: Auto Mecânica Scopino Professor do Umec Universo do Mecânico Ex-Professor do Senai Diretor do Sindirepa-SP Consultor do Jornal Oficina

Leia mais

Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão

Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão Admissão 303-12-1 tseção 303-12 Distribuição e Filtragem do Ar de Admissão APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-12-02 DIAGNÓSTICOS E VERIFICAÇÕES... 303-12-03

Leia mais

4LD LDG Motor e Gerador

4LD LDG Motor e Gerador LD 00 LDG 00 Motor e Gerador MOTOR LD 00 / LDG 00 ÍNDICE A Bloco do Motor Bloco do Motor Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem de Válvulas Trem de Engrenagens Alimentação e Escape

Leia mais

4LD LDG Motor e Gerador

4LD LDG Motor e Gerador LD 00 LDG 00 Motor e Gerador MOTOR LD 00 / LDG 00 ÍNDICE A Bloco do Motor Bloco do Motor Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem de Válvulas Trem de Engrenagens Alimentação e Escape

Leia mais

Rodas e Pneus APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE

Rodas e Pneus APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE Rodas e Pneus 204-04-1 tseção 204-04 Rodas e Pneus APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 204-04-02 RODA SOBRESSALENTE... 204-04-02 PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA... 204-04-03

Leia mais

Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE

Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE Turbocompressor 303-09-1 tseção 303-09 Turbocompressor APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 303-09-02 TURBOALIMENTADOR DE GEOMÉTRIA VARIÁVEL (VGT)... 303-09-02 DIAGNÓSTICOS

Leia mais

29/10/ Literatura de Serviço FORD - 4a Edição

29/10/ Literatura de Serviço FORD - 4a Edição Ferramenta(s) Especial(is) Jogo de Expansores, Vedador de Teflon 211-D027 (D90P-3517-A) ou equivalente Extrator dos terminais de direção Tirante 211-001 (TOOL-3290-D) ou equivalente Remoção 1. Gire a roda

Leia mais

4 LDG LDG 3900 T

4 LDG LDG 3900 T MOTORES T CATÁLOGO DE PEÇAS MOTORMOTOR / T 1 BLOCO DO MOTOR 1 7042.001.001.00.2 4 Prisioneiro M8X70 X X 2 7042.001.002.00.0 2 Pino Guia Ø12X25 X X 3 7042.001.003.00.8 5 Prisioneiro M10X45 X X 4 7042.001.004.00.6

Leia mais

Instalação do Trip Master para a CRF1000L Africa Twin

Instalação do Trip Master para a CRF1000L Africa Twin Conteúdos do kit Conjunto de contadores Trip Master Sensor da roda dianteira Íman do disco de travão Comando do lado esquerdo 2 abraçadeiras para contador 2 parafusos de 6 mm 2 porcas de bloqueio de 5

Leia mais

MOTOR 4 LD 2500 / 4 LDG 2500

MOTOR 4 LD 2500 / 4 LDG 2500 MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE A 5 6 Bloco do Motor Carcaça Tampa do Motor LD 500 Tampa do Motor LDG 500 Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão LD 500 6A Conjunto Pistão LDG 500 7 8 9 0 5 6 7 8 9 0

Leia mais

Empilhadeira Elétrica LEE25

Empilhadeira Elétrica LEE25 Empilhadeira Elétrica LEE25 Manual de peças 1 TRANSMISSÃO Y 1 7038.010.132.00.2 1 Motor Elétrico da Direção 2 7038.010.133.00.0 1 Junta 7 7038.010.134.00.8 1 Tampa 8 7038.010.135.00.5 1 Carcaça 12 7038.010.136.00.6

Leia mais

Motores válvulas

Motores válvulas Motores 2.0 8 válvulas Renault: Mégane 2.0 8V e Scénic 2.0 8V Particularidades do procedimento As principais particularidades do procedimento de troca da correia dentada desses veículos são: A polia do

Leia mais

3LD LDG Motor e Gerador

3LD LDG Motor e Gerador LD 500 LDG 500 Motor e Gerador MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE 5 6 7 8 9 0 5 6 7 8 9 0 5 6 Bloco do Motor Tampa do Comando Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem

Leia mais

4LD LDG Motor e Gerador

4LD LDG Motor e Gerador LD 500 LDG 500 Motor e Gerador MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE A 5 6 7 Bloco do Motor Carcaça Tampa do Motor LD 500 Tampa do Motor LDG 500 Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão LD 500 Conjunto Virabrequim

Leia mais

CBR900RR MANUAL DE MONTAGEM

CBR900RR MANUAL DE MONTAGEM MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA. 2000 ÍNDICE INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM... 2 MONTAGEM DA MOTOCICLETA... 04 VALORES DE TORQUE... 3 REVISÃO DE ENTREGA... 20 MOTO HONDA DA AMAZÔNIA Ltda. Departamento

Leia mais

At.: Gerente de Serviço / Gerente de Peças / Chefe de Oficina / Consultor Técnico INSTRUÇÃO ESPECIAL DE SERVIÇO

At.: Gerente de Serviço / Gerente de Peças / Chefe de Oficina / Consultor Técnico INSTRUÇÃO ESPECIAL DE SERVIÇO À Rede de Concessionárias / Oficinas Autorizadas São Caetano do Sul, 27 de outubro de 2003 BOLETIM IT- 039G/2003 At.: Gerente de Serviço / Gerente de Peças / Chefe de Oficina / Consultor Técnico REF.:

Leia mais

MOTOR 3 LD 1500 / 3 LDG 1500

MOTOR 3 LD 1500 / 3 LDG 1500 MOTOR LD 00 / LDG 00 ÍNDICE 7 8 9 0 7 8 9 0 7 Bloco do Motor Tampa do Comando Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem de Engrenagens Admissão Escapamento Carter

Leia mais

DHB Componentes Automotivos S.A.

DHB Componentes Automotivos S.A. Índice 1. PROCESSO DE DESMONTAGEM DA BOMBA HIDRÁULICA 1.1. Primeiro passo: providências 1.2. Segundo passo: desconexão das mangueiras 1.3. Terceiro passo: desmontagem da correia 1.4. Quarto passo: desmontagem

Leia mais

4 LDG LDG 3900 T

4 LDG LDG 3900 T MOTORES T CATÁLOGO DE PEÇAS / T ÍNDICE 1 BLOCO DO MOTOR 1A BLOCO DO MOTOR 2 CABEÇOTE 3 CONJUNTO PISTÃO 4 VIRABREQUIM 5 COMANDO DE VÁLVULAS 6 CONJUNTO BALANCINS 7 GRUPO ENGRENAGENS 8 ALIMENTAÇÃO E ESCAPE

Leia mais

CB500 MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA

CB500 MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA.- 1997 MANUAL DE MONTAGEM ÍNDICE INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM... 2 MONTAGEM DA MOTOCICLETA... 4 PASSAGENS DE CABOS E FIAÇÃO... 11 REVISÃO DE ENTREGA... 12 MANUAL

Leia mais

Adendo ao Manual do Proprietário Ranger. Este adendo substitui o Plano de Manutenção contido no Manual do Proprietário

Adendo ao Manual do Proprietário Ranger. Este adendo substitui o Plano de Manutenção contido no Manual do Proprietário Ranger Este adendo substitui o Plano de Manutenção contido no Manual do Proprietário 2 Adendo ao Manual do Proprietário Inspeção geral da carroceria Verifique a condição da pintura, pontos com ferrugem,

Leia mais

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO AULA TÉCNICA 33 2015 INSTRUTOR: SCOPINO GERENCIAMENTO ELETRÔNICO ECOSPORT 1.6 16V FLEX MARELLI IAW 7GFR.CS SCOPINO TREINAMENTOS Já tivemos aula sobre: ECOSPORT ROTAÇÃO E FASE Agora veremos: IAW 7GFR.CS

Leia mais

3LD LDG Motor e Gerador

3LD LDG Motor e Gerador LD 500 LDG 500 Motor e Gerador MOTOR LD 500 / LDG 500 ÍNDICE 5 6 7 8 9 0 5 6 7 8 9 0 5 6 7 Bloco do Motor Tampa do Comando Cabeçote Tampa do Cabeçote Conjunto Pistão Virabrequim Comando de Válvulas Trem

Leia mais

Motor do Civic girando em ordem

Motor do Civic girando em ordem Motor do Civic girando em ordem Acompanhe nesse procedimento a substituição da correia sincronizadora dentada do veículo mais vendido da Honda no Brasil. Aquele que todo mundo diz que nunca quebra, mas

Leia mais

SISTEMA I MOTION. FOX - I Motion

SISTEMA I MOTION. FOX - I Motion SISTEMA I MOTION FOX - I Motion Professor SCOPINO Técnico e Administrador da Auto Mecânica Scopino Professor do Umec Universo do Mecânico Ex-Professor do Senai Diretor do Sindirepa-SP Consultor do Jornal

Leia mais

SISTEMA DE CONTROLE DAS EMISSÕES

SISTEMA DE CONTROLE DAS EMISSÕES XJ SISTEMA DE CONTROLE DAS EMISSÕES 25-1 SISTEMA DE CONTROLE DAS EMISSÕES CONTEÚDO CONTROLES DAS EMISSÕES DE ESCAPAMENTO MOTOR DIESEL 2.5L... 5 DIAGNÓSTICOS DE BORDO MOTOR DIESEL 2.5L... 1 DIAGNÓSTICOS

Leia mais

SEÇÃO Sistema de Carga Informações Gerais

SEÇÃO Sistema de Carga Informações Gerais Sistema de Carga Informações Gerais 414-00-1 SEÇÃO 414-00 Sistema de Carga Informações Gerais APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FERRAMENTAS ESPECIAIS... 414-00-02 DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO...

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X150F3513

CATÁLOGO DE PEÇAS X150F3513 CHASSI 01 02 COMPONENTES DO CHASSI 01 SUPORTE DA CARENAGEM FRONTAL 01 NEUTRO C306NN 348,31 g 02 CHASSI 01 NEUTRO C001NN 14,300 g 03 SUPORTE DO MOTOR 01 NEUTRO C169NN 1361,64 g 04 COXIM DO SUPORTE DO MOTOR

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTR11

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTR11 CHASSI 01 02 03 2 04 05 06 07 08 COMPONENTES DO CHASSI NÚMERO DESCRIÇÃO QT COR NÚMERO DA PEÇA 01 AMORTECEDOR TRASEIRO 01 NEUTRO C024NN 02 CHASSI 01 NEUTRO C001NN 03 SUPORTE DA CARENAGEM FRONTAL 01 NEUTRO

Leia mais

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Filtragem automóvel INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Fornecedor OE para os principais fabricantes de automóveis I INSTRUÇÕES DE MONTAGEM 1. FILTRO DE ÓLEO AMOVÍVEL 2 2. ELEMENTO DO FILTRO DE ÓLEO 4 3. FILTRO DE

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTA11

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTA11 CHASSI COMPONENTES DO CHASSI 01 02 03 01 AMORTECEDOR TRASEIRO 01 NEUTRO C024NN 843,54 g 02 CHASSI 01 NEUTRO C001NN 12700 g 03 SUPORTE DA CARENAGEM FRONTAL 01 NEUTRO C306NN 218,19 g 04 BALANÇA TRASEIRA

Leia mais

MOTORES 4LDG3900Y 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CABEÇOTE 3 - CONJUNTO PISTÃO 4 - VIRABREQUIM 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - EIXO BALANCIM 7 - ENGRENAGENS

MOTORES 4LDG3900Y 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CABEÇOTE 3 - CONJUNTO PISTÃO 4 - VIRABREQUIM 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - EIXO BALANCIM 7 - ENGRENAGENS MOTORES CATÁLOGO DE PEÇAS MOTORES ÍNDICE 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CABEÇOTE 3 - CONJUNTO PISTÃO 4 - VIRABREQUIM 5 - COMANDO DE VÁLVULAS 6 - EIXO BALANCIM 7 - ENGRENAGENS 8 - ESCAPE 9 - CÁRTER 10 - FILTRO

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LISTA DE PEÇAS 2 Porcas (tipo mola) 2003 HONDA FIT FAROL DE NEBLINA MAR Farol de Neblina Direito

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LISTA DE PEÇAS 2 Porcas (tipo mola) 2003 HONDA FIT FAROL DE NEBLINA MAR Farol de Neblina Direito MANUAL DE INSTALAÇÃO Acessório Modelo Aplicável 2003 HONDA FIT No. da publicação Data de emissão MAR. 2003 LISTA DE PEÇAS 2 Porcas (tipo mola) Farol de Neblina Direito 2 Parafusos Auto-Travantes Farol

Leia mais

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Filtragem automóvel INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Fornecedor OE para os principais fabricantes de automóveis I INSTRUÇÕES DE MONTAGEM 1. FILTRO DE ÓLEO AMOVÍVEL 2 2. ELEMENTO DO FILTRO DE ÓLEO 4 3. FILTRO DE

Leia mais

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO NX-4 FALCON 6. REMOÇÃO/INSTALAÇÃO DO MOTOR INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 6-1 REMOÇÃO DO PINHÃO DE 6-3 REMOÇÃO / INSTALAÇÃO DO MOTOR 6-4 INSTALAÇÃO DO PINHÃO DE 6-5 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO INFORMAÇÕES GERAIS Utilize

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTG11

CATÁLOGO DE PEÇAS X050QTG11 CHASSI 01 02 03 2 04 05 06 07 COMPONENTES DO CHASSI NÚMERO DESCRIÇÃO QT COR NÚMERO DA PEÇA PESO 01 AMORTECEDOR TRASEIRO 01 NEUTRO C024NN 843,54 g 02 CHASSI 01 NEUTRO C001NN 12700 g 03 SUPORTE DA CARENAGEM

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X150F4012

CATÁLOGO DE PEÇAS X150F4012 CHASSI COMPONENTES DO CHASSI 07 SUPORTE DA CARENAGEM FRONTAL NEUTRO C306NN 255,06 g CHASSI NEUTRO C0NN 14000 g 03 SUPORTE DO MOTOR NEUTRO C169NN 1294,22 g 04 COXIM DO SUPORTE DO MOTOR NEUTRO M138NN 13,14

Leia mais

BLOCO DO MOTOR BT190

BLOCO DO MOTOR BT190 BLOCO DO MOTOR 21-01 BT190 1 837070103 Bloco 1 0,00 2 836866069 Bucha 1 0,00 2 836866036 Bucha 1º Reparo 1 0,4mm 0,00 6 453024756 Guia 14 0,00 7 529903180 Parafuso 14 0,00 8 836852460 Bucha 2 0,00 9 836852459

Leia mais

BLOCO DO MOTOR BT210

BLOCO DO MOTOR BT210 BLOCO DO MOTOR 21-01 BT210 1 837070103 Bloco 1 0,00 2 836866069 Bucha 1 0,00 2 836866036 Bucha 1º Reparo 1 0,4mm 0,00 6 453024756 Guia 14 0,00 7 529903180 Parafuso 14 0,00 8 836852460 Bucha 2 0,00 9 836852459

Leia mais

VT600C MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA

VT600C MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA VT600C MANUAL DE MONTAGEM MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA.- 1997 VT600C MANUAL DE MONTAGEM INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM... 1 MONTAGEM DA MOTOCICLETA... 3 PASSAGENS DE CABOS E FIAÇÃO... 6 REVISÃO DE ENTREGA...

Leia mais

PRECAUÇÕES PRECAUÇÕES

PRECAUÇÕES PRECAUÇÕES PRECAUÇÕES PRECAUÇÕES Precauções para o Sistema Suplementar de Segurança (SRS) AirBag O Sistema Suplementar de Segurança (SRS) tal como o AIRBAG usado com o cinto de segurança dianteiro, ajuda a reduzir

Leia mais

BLOCO DO MOTOR A950

BLOCO DO MOTOR A950 BLOCO DO MOTOR 21-01 A950 836740280 Jogo de juntas S1 1 0,00 836740333 Jogo de juntas S1+S2 1 S1 + S2 0,00 1 836766377 Bloco do motor montado 1 0,00 2 836866069 Bucha 1 0,00 3 Tampa do mancal 4 * 0,00

Leia mais

18. PARTIDA ELÉTRICA INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 18-1 XR250 RELÉ DE PARTIDA 18-9 DIODO DA EMBREAGEM DIODO DO PONTO MORTO 18-11

18. PARTIDA ELÉTRICA INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 18-1 XR250 RELÉ DE PARTIDA 18-9 DIODO DA EMBREAGEM DIODO DO PONTO MORTO 18-11 XR250 18. PARTIDA ELÉTRICA DIAGRAMA DO SISTEMA 18-0 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 18-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 18-2 MOTOR DE PARTIDA 18-4 RELÉ DE PARTIDA 18-9 DIODO DA EMBREAGEM 18-10 DIODO DO PONTO MORTO 18-11

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO TECNOLOGIA AUTOMOTIVA MANUAL DE INSTALAÇÃO COMPOSIÇÃO - 1 MÓDULO POWERMAX - 1 CHICOTE - 1 CONTROLE - 1 CONECTOR SCOTCHLOK - 1 ARRUELA - 1 MANUAL DE INSTALAÇÃO APLICAÇÃO - NISSAN FRONTIER 2.5 TDI 140/163/170/190CV;

Leia mais

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO AULA TÉCNICA 06 2015 INSTRUTOR: SCOPINO GERENCIAMENTO ELETRÔNICO ONIX 1.4 FLEX MULTEC H N14Y SCOPINO TREINAMENTOS Já tivemos aula sobre: ONIX 1.4 FLEX ECU - UNIDADE DE CONTROLE Agora veremos: MULTEC H

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS F35 150

CATÁLOGO DE PEÇAS F35 150 F35 150 CHASSI F35 150 COMPONENTES DO CHASSI SUPORTE DA CARENAGEM FRONTAL NEUTRO X150F3513 C3NN 348,31 g CHASSI NEUTRO X150F3513 C0NN 14,300 g SUPORTE DO MOTOR NEUTRO X150F3513 C169NN 1361,64 g COXIM DO

Leia mais

Item Padrão Limite de Uso D.E. do ressalto da engrenagem movida de partida 45,660 45,673 45,63

Item Padrão Limite de Uso D.E. do ressalto da engrenagem movida de partida 45,660 45,673 45,63 10. ALTERNADOR/ EMBREAGEM DE PARTIDA INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 10-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 10-1 ESTATOR DO ALTERNADOR 10-2 REMOÇÃO DO VOLANTE DO MOTOR 10-3 EMBREAGEM DE PARTIDA 10-4 INSTALAÇÃO DO VOLANTE DO

Leia mais

Catálogo Scania 2016

Catálogo Scania 2016 SÉRIE 5 Catálogo Scania 2016 SE O CAMINHÃO FOR MODELO HIGHLINE, OBSERVAR CÓDIGO NA 4/5 DESCRIÇÃO DO PRODUTO 2 1 2 3 14 / 15 6/7 8/9 23 16 24 17 12 / 13 30 / 31 10 / 11 18 32 25 33 37 / 38 28 / 29 19 20

Leia mais

BLOCO DO MOTOR A850

BLOCO DO MOTOR A850 BLOCO DO MOTOR 21-01 A850 836640289 Jogo de juntas 1 S2 0,00 836640356 Jogo de juntas S1+S2 1 S1+S2 0,00 1 836667523 Bloco do motor montado 1 0,00 2 836322610 Bucha 1 0,00 3 Tampa do mancal 4 0,00 4 Tampa

Leia mais

17. SISTEMA DE IGNIÇÃO

17. SISTEMA DE IGNIÇÃO XR250 17. SISTEMA DE IGNIÇÃO DIAGRAMA DO SISTEMA 17-0 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 17-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 17-3 INSPEÇÃO DO SISTEMA DE IGNIÇÃO 17-4 BOBINA DE IGNIÇÃO 17-7 PONTO DE IGNIÇÃO 17-7 MÓDULO DE CONTROLE

Leia mais

Página 1 de 18. Jetta. Esquema de circuito de corrente Nº 36 / Motor de 2,0 l a gasolina, CCZA A partir de outubro de 2010

Página 1 de 18. Jetta. Esquema de circuito de corrente Nº 36 / Motor de 2,0 l a gasolina, CCZA A partir de outubro de 2010 Página 1 de 18 Esquema de circuito de corrente Nº 36 / 1 04.2012 Motor de 2,0 l a gasolina, CCZA A partir de outubro de 2010 Página 2 de 18 Esquema de circuito de corrente Nº 36 / 2 Bateria, Motor de partida,

Leia mais

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO

AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO AULA TÉCNICA 29 2015 INSTRUTOR: SCOPINO GERENCIAMENTO ELETRÔNICO ECOSPORT 1.6 16V FLEX MARELLI IAW 7GFR.CS SCOPINO TREINAMENTOS Já tivemos aula sobre: ECOSPORT - ECU Agora veremos: IAW 7GFR.CS - AULA 03

Leia mais

VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO

VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO 1 - Com auxílio do diagrama elétrico correspondente, determinar: A) a pinagem dos conectores, lado válvula reguladora e ECM B) a polaridade dos fios 2 - Utilizando a ferramenta

Leia mais

AULA TÉCNICA

AULA TÉCNICA AULA TÉCNICA 057 2014 INSTRUTOR: SCOPINO INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: FORD FOCUS 1.6 SCOPINO TREINAMENTOS Já tivemos aula sobre: FOCUS 1.6 16V ECU Agora veremos: ME 17.8.5 - AULA 03 COMBUSTÍVEL INTRODUÇÃO

Leia mais

TR 450 E CATÁLOGO DE PEÇAS

TR 450 E CATÁLOGO DE PEÇAS TR 0 E CATÁLOGO DE PEÇAS ÍNDICE TR 0 E Catálogo de peças...0 Bloco do motor...0 Carter...0 Caixa de engrenagens...0 Conjunto cabeçote...0 Conjunto pistão...0 Conjunto eixo virabrequim...0 Conjunto eixo

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X050JET12

CATÁLOGO DE PEÇAS X050JET12 CHASSI ÍNDICE ELÉTRICA ÍNDICE CHASSI... 04 GUIDÃO... 06 SISTEMA DE DIREÇÃO... 08 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 10 SUSPENSÃO TRASEIRA... 12 CAVALETES... 14 PEDALEIRA TRASEIRA... 16 FREIO DIANTEIRO... 18 RODA DIANTEIRA...

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS XY50Q EAGLE

CATÁLOGO DE PEÇAS XY50Q EAGLE XY50Q EAGLE CHASSI ÍNDICE ELÉTRICA ÍNDICE Assento... Bagageiro... Carenagem / tanque de combustível... Cavaletes... Chassi... Escapamento... Guidão... Paralamas... Roda dianteira... Roda traseira... Sistema

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X150EXP10

CATÁLOGO DE PEÇAS X150EXP10 CHASSI ÍNDICE ELÉTRICA ÍNDICE CHASSI... 04 GUIDÃO... 06 SISTEMA DE DIREÇÃO... 08 CARENAGEM DO FAROL... 10 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 12 PARALAMA DIANTEIRO... 14 CAVALETES... 16 SUSPENSÃO TRASEIRA... 18 PARALAMA

Leia mais

AVISO. CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso

AVISO. CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso Form No. Kit divisor de caudal Unidade de tracção Groundsmaster série 4000 com motor Yanmar Modelo nº 30407 3378-140 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento

Leia mais

Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo utilitário Workman GTX elétrico

Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo utilitário Workman GTX elétrico Kit de luzes de travão e de sinalização Veículo utilitário Workman GTX elétrico Modelo nº 133-717 Form No. 3413-58 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento

Leia mais

AULA TÉCNICA

AULA TÉCNICA AULA TÉCNICA 073 2014 INSTRUTOR: SCOPINO GERENCIAMENTO ELETRÔNICO PÁLIO E-TORQ FLEX MARELLI IAW7GF SCOPINO TREINAMENTOS Já tivemos aula sobre: E-TORQ 1.6 16V ECU Agora veremos: IAW 7GP - AULA 03 PÁLIO

Leia mais

AUTOMATIZADOR - ALTIMA

AUTOMATIZADOR - ALTIMA Manual de Acessórios AUTOMATIZADOR - ALTIMA Part Number: PRT - ALTIMA Execute a operação descrita utilizando os seguintes itens: A C Scotchlok Porta Fusível com cabo complementar G F D G B Ferramentas

Leia mais

Fusíveis LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS. Caixa de fusíveis do. compartimento do passageiro - 5. portas. Caixa de fusíveis do compartimento do motor

Fusíveis LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS. Caixa de fusíveis do. compartimento do passageiro - 5. portas. Caixa de fusíveis do compartimento do motor LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS Caixa de fusíveis do compartimento do motor Caixa de fusíveis do compartimento do passageiro 5 portas Esta caixa de fusíveis fica situada no compartimento do motor. Caixa

Leia mais

15. FREIO HIDRÁULICO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 15-1 XR250

15. FREIO HIDRÁULICO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 15-1 XR250 XR250 15. INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 15-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 15-2 TROCA DO FLUIDO DE FREIO/ SANGRIA DE AR 15-3 DISCO/PASTILHAS DO FREIO 15-4 CILINDRO MESTRE 15-7 CÁLIPER DO FREIO 15-12 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

Leia mais

E-1 - CONJUNTO CABEÇOTE

E-1 - CONJUNTO CABEÇOTE SPYDER E-1 - CONJUNTO CABEÇOTE 1 SPY-M1111-00 CABEÇOTE 1 2 SPY-12165-00 MANGUEIRA DE CONEXÃO 1 3 SPY-12166-00 PLACA AJUSTE MANGUEIRA CONEXÃO 1 4 2.23.0101.02600 ANEL 17X2 1 5 SPY-M3585-00 COLETOR DE ADMISSÃO

Leia mais

Kit de interruptor diferencial dianteiro Veículo utilitário de tracção às quatro rodas Workman HDX/HDX-D

Kit de interruptor diferencial dianteiro Veículo utilitário de tracção às quatro rodas Workman HDX/HDX-D Form No. Kit de interruptor diferencial dianteiro Veículo utilitário de tracção às quatro rodas Workman HDX/HDX-D Modelo nº 121-6337 3378-791 Rev B Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição

Leia mais

JURASSIC 300 CILINDRO/CABEÇOTE

JURASSIC 300 CILINDRO/CABEÇOTE JURASSIC 300 CILINDRO/CABEÇOTE 1 JUR-90000-00 PARAFUSO 2 2 JUR-90001-00 PARAFUSO 1 3 JUR-90002-00 PARAFUSO 2 4 JUR-90003-00 PARAFUSO 6 5 JUR-70000-00 PORCA 4 6 JUR-80000-00 ARRUELA 2 7 JUR-80001-00 ARRUELA

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X150MAX

CATÁLOGO DE PEÇAS X150MAX CHASSI ÍNDICE ELÉTRICA ÍNDICE CHASSI... 04 GUIDÃO... 06 CARENAGEM DO FAROL... 08 SISTEMA DE DIREÇÃO... 10 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 12 PARALAMA DIANTEIRO... 14 CAVALETES... 16 PEDALEIRAS... 18 SUSPENSÃO TRASEIRA...

Leia mais

Fusíveis LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS. Caixa de fusíveis do. compartimento do passageiro - 5. portas. Caixa de fusíveis do compartimento do motor

Fusíveis LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS. Caixa de fusíveis do. compartimento do passageiro - 5. portas. Caixa de fusíveis do compartimento do motor LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS Caixa de fusíveis do compartimento do motor Caixa de fusíveis do compartimento do passageiro 5 portas Esta caixa de fusíveis fica situada no compartimento do motor. Caixa

Leia mais

MOTORES 3LD1500Y/3LDG1500Y

MOTORES 3LD1500Y/3LDG1500Y MOTORES CATÁLOGO DE PEÇAS ÍNDICE 1 - BLOCO DO MOTOR 2 - CAIXA DE ENGRENAGENS 3 - CABEÇOTE/EIXO BALANCIM 4 - CONJUNTO PISTÃO 5 - VIRABREQUIM 6 - EIXO DO COMANDO DE VÁLVULAS 7 - ADMISSÃO 8 - ESCAPE 9 - CONJUNTO

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS X150MAX

CATÁLOGO DE PEÇAS X150MAX X150MAX CHASSI ÍNDICE ELÉTRICA ÍNDICE CHASSI... 04 GUIDÃO... 06 CARENAGEM DO FAROL... 10 SISTEMA DE DIREÇÃO... 12 SUSPENSÃO DIANTEIRA... 14 PARALAMA DIANTEIRO... 16 CAVALETES... 18 PEDALEIRAS... 20 SUSPENSÃO

Leia mais