Reunião da Diretoria da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica(SBNped) no IX Congresso da SBNped.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Reunião da Diretoria da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica(SBNped) no IX Congresso da SBNped."

Transcrição

1 Búzios, 30 de Julho de Reunião da Diretoria da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica(SBNped) no IX Congresso da SBNped. Presidente da SBNped: Dr. Aloysio Costa Val Secretária da SBNped: Dra. Nelci Colange Zanon Membros da Comissão Científica: Dr. Samuel Zymberg Dr. Alexandre Varella Gianetti Dra. Mercia Jeanne Duarte Bezerra Membros da Comissão de Revisão do Estatuto: Dra. Nelci Zanon Dr. Silvio Machado Dr. Arthur Dr. Paulo Ronaldo A reunião foi aberta pelo Presidente que designou um dos membros da comissão científica, Dra. Mercia Jeanne Duarte Bezerra, como secretária da reunião. Estavam presentes o presidente da SBNped, a secretária da SBNped, todos os membros da comissão científica e um membro da comissão do estatuto: Dr. Silvio Machado. Foram definidas as seguintes pautas pelo Presidente: 1-Definir frequência das Reuniões da diretoria da SBNped 2-Definição das atribuições da comissão científica e da comissão de revisão do estatuto 3-Revisão do estatuto da SBNped 4-Criação da ONG: Instituto da SBNped 5-Congresso da ESPN Congresso da SBN Definir frequência das Reuniões da diretoria da SBNped: O presidente definiu que serão realizadas no mínimo 02 reuniões anuais. Sendo a próxima em Amsterdam, no congresso da ESPN 2012.

2 2-Definição das atribuições da comissão científica e da comissão de revisão do estatuto a ser cobrada na próxima reunião. Comissão de revisão do estatuto: Revisão do estatuto da SBNped. Criação da ONG: Instituto da SBNped. O presidente nomeou, Dra. Nelci Zanon, a secretária da SBNped como coordenadora da comissão. Comissão científica: Definição do programa de pediátrica do congresso da SBN 2012, a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro do período de 07 a 12 de setembro. Divulgação do congresso da ESPN 2012 que será um join meeting com a SBNped. 3-Revisão do estatuto da SBNped A coordenadora afirmou que enviará esta semana o estatuto da ONG(organização não-governamental) dos Franciscanos que está sendo feito pelos advogados em São Paulo e em paralelo a nova lei ordinária para todos terem uma ideia, uma base para o novo estatuto da SBNped. Afirmou que em paralelo também está sendo feito o estatuto da Fundação da FLANC(Federação Latino Americana de Neurocirurgia) que pode ajudar nesse processo também. O presidente sugeriu que seja enviado somente para a comissão de revisão do estatuto e para ele mesmo. Dr. Gianetti afirmou que a reforma do estatuto da SBNped, teria que adequar-se ao estatuto da SBN. Não poderíamos fazer nada indo contra a SBN(Sociedade Brasileira de Neurocirurgia), pois somos um departamento da SBN. Dra. Nelci afirmou que tem certeza que não irá conflitar, pois todos são membros da SBN. E que o primeiro artigo da SBNped diz: os membros da SBNped têm que ser membros da SBN. Sendo assim, tudo já estaria adequado. Dr. Silvio afirmou que seria interessante do ponto de vista jurídico um advogado auxiliar nesse processo. Dra. Mercia afirmou que é necessário a assinatura de um advogado no estatuto para o mesmo ser registrado em cartório. Dra. Nelci confirmou que já tem uma advogada recém formada e admitida na OAB(Organização dos Advogados do Brasil), sua sobrinha, que já está estudando sobre ONGs para auxiliarmos nesse processo, ela está também auxiliando no estatuto dos Franciscanos.

3 O presidente solicitou que o novo estatuto seja trazido para ser aprovado durante a próxima reunião, com todas as modificações necessárias. 4-Criação da ONG: Dr. Silvio sugeriu que a ONG não tivesse relação com a SBN, pois um membro ou outro da ONG poderia não ser da SBN. Exemplificou que poderíamos admitir um membro que tivesse prestígio para trazer dinheiro para a ONG ou ajudar, e se for tudo associado a SBN isso não será possível. O presidente citou o exemplo da Sociedade Brasileira de Neurotrauma que passou por problemas semelhantes ao que a SBNped está passando atualmente. A Sociedade de Neurocirurgia de Neurotrauma teve problemas financeiros com a SBN, pois faziam eventos, a SBN ficava com os lucros e quando eles precisavam de aporte financeiro para outro evento ou campanhas não tinham como financiar. Sendo assim, criaram uma empresa, e assim todo aporte financeiro permanece agora dentro do neurotrauma. Eles já têm sede própria e empregados. Dr. Gianetti perguntou se a diretoria da fundação também seria a mesma da SBNped. O presidente informou que a fundação será uma entidade institucional da SBNped. Com todos os cargos ocupados paralelos a SBNped, mesmo presidente, mesma diretoria. Dr. Silvio afirmou que seria importante desde o início definir a finalidade da fundação: organização da movimentação financeira do congresso somente ou outra. Dra. Nelci afirmou que muito ainda precisa ser definido, como por exemplo: quanto por cento do lucro do congresso ficará com a fundação. O presidente afirmou que o importante é mantermos o foco atual, que é a criação da fundação. E que a criação da ONG tem como objetivo servir como base para movimentação financeira da sociedade, a exemplo do capítulo de pediátrica da FLANC. Será apenas um CNPJ para gerir os problemas financeiros atuais da SBNped. A partir daí com a maturação, acrescentaríamos novas missões. Dr. Gianetti indagou sobre a criação da ONG, qual seria o principal objetivo, para solucionar quais problemas. O presidente afirmou que todos os lucros dos congressos da SBNped estão indo para a SBN, por eles terem um CNPJ que permite a abertura de uma conta corrente para gerir as finanças do congresso. E que no final dos congressos eles ficam com o lucro sendo impossível reaver o dinheiro, ou pelo menos parte dele.

4 E citou vários exemplos de congressos anteriores da SBNped onde aconteceu o citado acima. Dr. Gianetti sugeriu conversarmos com a SBN para reverter esse problema. O presidente, e outros membros da diretoria reafirmaram que isso já foi tentado sem sucesso. Dra. Nelci afirmou que a criação de um CNPJ através da ONG é a primeira missão, a segunda missão é criar um site e mantê-lo aberto. O site teria o objetivo de ser integrativo e informativo. Todas as tentativas anteriores foram frustradas. O Dr. Salomão abriu e fechou, ela mesma abriu e fechou, Dr. Geraldo abriu um blog e está inativo. Afirmou também que faltou a profissionalização, se profissionalizarmos o site teremos link com todas as sociedades. Dr. Silvio sugeriu simplificarmos o assunto, e criarmos o google groups. Afirmou se melhor do que blog ou site. Dra. Mercia afirmou que o objetivo do site não é somente nos comunicarmos como sociedade, mas também ser informativo e referência para a população geral. O que o google groups não satisfaria nesse objetivo. Vários membros citaram problemas financeiros como obstáculo para a criação e manutenção do site. Dr. Gianetti citou a SBN como solução para a parte financeira, solicitando um pedaço do site da SBN. O presidente afirmou com a concordância de Dra. Nelci que isso já foi tentado sem sucesso. E que o Dr. Salomão como vice-presidente da SBN não conseguiu. Assim como o Dr. Samuel como secretário geral da SBN, também não teve sucesso. Esse caminho então não seria possível. Dra. Nelci afirmou que fez disso uma missão há três anos atrás e não obteve sucesso também. O presidente solicitou o site ou seu esboço pronto até a próxima reunião da diretoria. Dra. Nelci afirmou que o site também será importante como identidade da sociedade e dos seus membros. Atualmente não se sabe quem são os membros da SBNped. Que cada um que organiza um congresso, tem o nome e dos participantes no bolso e isso não se passa de um congresso para outro ou mesmo para a SBNped. Não sabemos quem somos ou quem frequentou durante dez anos consecutivos os congressos da SBNped. A partir do site se faria um cadastro na entrada, tendo como base os membros da SBN, seja associado, titular ou residente. Atraindo assim também o residente para talvez no futuro se tornar neurocirurgião pediátrico, pois ele já está inserido e acolhido na sociedade. Em consequência, daqui há alguns anos já sabíamos que na SBNped teria X membros.

5 O presidente afirmou que essas informações facilitaria também a entrada dos patrocinadores dos eventos da SBNped no patrocínio do site. O presidente solicitou mantermos o foco desta parte da reunião na criação da ONG em si e na reforma do estatuto para permitir a criação da ONG. Dra. Nelci afirmou que sobre a ONG, devemos após criá-la torná-la uma OSCIP(organização da sociedade civil de interesse público), e assim conseguirmos financiamento do governo. O presidente solicitou então que na próxima reunião da diretoria a comissão traga o esqueleto para a formação da ONG e assim darmos início a todo o processo oficial. 5-Congresso da ESPN 2012 O congresso da ESPN será um join meeting com a SBNped. Dr. Gianetti perguntou qual será a nossa função. O presidente informou que será enviar o maior número de trabalhos científicos possíveis. Esses trabalhos serão analisados pelo comitê científico do congresso da ESPN. No ultimo congresso a maior comissão presente foi a do Brasil. Dra. Mercia sugeriu conseguir a lista, a mala direta dos s de todos os participantes do congresso de Búzios. Solicitado ao Dr. Belas, presidente do congresso atual, que estava no mesmo ambiente da reunião, o mesmo prometeu enviar para o presidente da SBNped. O presidente sugeriu que todos ligados a diretoria e os ex-presidentes da SBNped se comprometessem conseguir pelo menos quatro pessoas para enviar trabalho para o congresso. E assim provavelmente conseguiremos o número mínimo apropriado. 6-Congresso da SBN 2012 O presidente solicitou tentar nessa reunião fechar como vamos trabalhar o programa. Dra. Nelci falou então sobre uma conversa que teve com Dr. Marzullo(Presidente do Congresso da SBN 2012) onde o mesmo pediu para os membros da SBNped durante esse congresso de Búzios trocarem ideias sobre temas da pediatria levando em consideração exemplos encontrados nos congressos internacionais. Dra. Nelci sugeriu então a exemplo do congresso da ISPN em Liverpool, fazer o duelo dos titãs, sugeriu como tema os disrafismos ocultos. Por fim, pediu sugestões para os palestrantes assim como para um bom moderador.

6 O presidente perguntou qual parte do programa está disponível para a neurocirurgia pediátrica. Pre-congresso: Dra. Nelci citou que o pre-congresso serão dois dias. O presidente informou que tradicionalmente a neuroendoscopia são dois dias, sendo o primeiro junto com a pediátrica e o segundo com a base do crânio. Sendo assim, no segundo dia a pediátrica trata de temas específicos da especialidade. Dra. Nelci sugeriu falar sobre complicações nesse segundo dia, todos concordaram que pode ser encaixado durante o congresso, numa das sessões. O presidente citou e todos concordaram que nos últimos congressos as salas estão com uma frequência maior, ao contrario do que Dr. Sergio Cavaleiro citou na ultima assembleia da SBNped. Dra. Nelci citou que é certa a presença do Professor Maurice Choux no congresso, e que o mesmo se pôs a disposição da comissão organizadora e do presidente do congresso da SBN, e foi aceito. O presidente solicitou a Dra. Nelci que esteve na reunião da comissão científica do congresso da SBN a confirmação de que a organização do programa de pediatria do congresso ficará aos cuidados da SBNped. Dra. Nelci confirmou. O presidente informou que Dr. Flavio será o responsável pelo curso precongresso de neuroendoscopia, Dr. Samuel se dispôs a ajudá-lo. O presidente sugeriu como um dos temas para o segundo dia de pre-congresso: disrafismos. Dr. Silvio sugeriu o tema espasticidade para a tarde. Discutiu-se outros temas. E permaneceu após consenso: disrafismo pela manhã e espasticidade a tarde. Resumo do pre-congresso: Primeiro dia: Neuroendoscopia Segundo dia: Disrafismo(manhã) e Espasticidade(tarde) Congresso: Todos foram de acordo com o duelo dos titãs, onde haverá quinze minutos para cada um defender o seu lado, e uma hora ou meia hora para discussão. Haverá um moderador, a exemplo de um debate televisivo. O presidente sugeriu hidrocefalia e complicações como tema para o duelo dos titãs. Dr. Samuel sugeriu o tema neuroendoscopia. Dr. Gianetti sugeriu trazer alguém que pudesse ser aproveitado em todas as outras sessões do congresso.

7 Dra. Mercia perguntou quantos internacionais teríamos direito de trazer. Dra. Nelci falou que teremos direito a apenas um. E que Dr. Choux não estaria sob nossa responsabilidade e sim da World Federation. Dra. Nelci falou que se for aceito o duelo dos titãs pelo comitê do congresso, automaticamente eles terão que financiar a vinda dos dois palestrantes. Dr. Silvio citou que por muitos neurocirurgiões gerais fazerem neuroendoscopia, seria interessante esse tema, e que atrairia muita gente. Várias considerações foram feitas por todos sobre o tema para o duelo dos titãs. Dentre as considerações também foi unanime a importância de um bom moderador sendo tão relevante quanto presença de bons palestrantes debatedores. O presidente sugeriu como tema resumindo as varias sugestões: Manejo da hidrocefalia nos tumores cerebrais. Dr. Silvio sugeriu como moderador ou um dos dueladores o Professor Willian Harkiness. Dra. Nelci sugeriu o Professor Michel Zerah. O presidente após analisar o programa fornecido pela comissão científica do congresso da SBN para Dra. Nelci entendeu que serão: 04 módulos(sessões) de subespecialidades das 14h as 16h com 06 palestras de 20 minutos. 04 Miniconferências das16h as 18h, não se sabe quantas serão, ou seja, quantos minutos serão para cada apresentação. 01 Conferencia magna: duelo dos titãs. A reunião foi finalizada e programada a próxima para o congresso da ESPN 2012, em Amsterdã. Estavam presentes nessa reunião: O presidente da SBNped, a secretária da SBNped, Dr. Samuel Zymberg, Dr. Alexandre Varella Gianetti, Dra. Mercia Jeanne Duarte Bezerra e Dr. Silvio Machado Dra. Mercia Jeanne Duarte Bezerra Membro da Comissão Cientifica da SBNped Secretária da reunião da Diretoria da SBNped

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SITE Instruções para associados

MANUAL DE ACESSO AO SITE Instruções para associados MANUAL DE ACESSO AO SITE Instruções para associados 03/09/2014 Sindicamp SUPORTE SINDICAMP http://www.sindicamp.org.br 1 SUMÁRIO 1-) SENHA MASTER... 3 2-)CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS... 4 3-) INFORMAÇÕES PARA

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

COMO GANHAR DINHEIRO SEM FAZER PRATICAMENTE NADA.

COMO GANHAR DINHEIRO SEM FAZER PRATICAMENTE NADA. COMO GANHAR DINHEIRO SEM FAZER PRATICAMENTE NADA. Nós temos o sistema de parceria com melhor retorno já visto, a partir do momento que você se trona o parceiro passa a ganhar entre 10, a 50% de todos os

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Fábio Pires 1, Wyllian Fressatti 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil pires_fabin@hotmail.com wyllian@unipar.br RESUMO. O projeto destaca-se

Leia mais

treinamento executivo de contas PROCEDIMENTOS

treinamento executivo de contas PROCEDIMENTOS treinamento executivo de contas PROCEDIMENTOS facilidades O executivo de Contas Solutionmaiscom receberá um material de apoio completo para auxiliar em suas atividades, inclui-se: - 25 Cartões de Visita

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING A palavra estratégia, segundo o dicionário Informal 1, é a ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta. Para se traçar

Leia mais

Assembléia Geral - Reapresentação

Assembléia Geral - Reapresentação Dia: 03/02/2010 Horas: 20hs Local: Terminal Rita Maria Espaço Cultural Assembléia Geral - Reapresentação CONVIDADOS: Todos os integrantes do EA Assuntos: 1 RETROSPECTIVA DE 2009: a) - Pedido de desculpas

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R 8 DICAS ESSENCIAIS PARA ESCOLHER SUA CORRETORA W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!!

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! TUTORIAL DO ALUNO Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! O Moodle é a plataforma de ensino a distância utilizada pela Uniapae sendo a unidade de ensino para rápida capacitação

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

Manual de utilização do site de contatos

Manual de utilização do site de contatos Manual de utilização do site de contatos O site de contatos da Cestalto é uma área exclusiva para representantes de vendas, que serve para registrar os contatos que você realizar com seus clientes. Assim,

Leia mais

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO Apresentação Esta cartilha representa um grito dos educadores, dos estudantes, dos pais, dos trabalhadores e da sociedade civil organizada em defesa da educação pública de qualidade, direito de todos e

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

César Cruz Proprietário [18/04]

César Cruz Proprietário [18/04] César Cruz Proprietário [18/04] Quais devem ser as áreas gerenciadas pelo sistema? O sistema deve ter controle de estoque, ordem de serviços, orçamentos, entradas e saídas, tanto do caixa como de estoque,

Leia mais

COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO

COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO ALAVANQUE SUA EMPRESA EM TEMPOS DE INCERTEZA 2015 tem se mostrado um ano de grandes desafios. Sua empresa está passando por este período com resultados inferiores aos planejados?

Leia mais

Manual de Relação de Pontos por Indicação

Manual de Relação de Pontos por Indicação Manual de Relação de Pontos por Indicação Sumário 1. Verificando se o parâmetro das funções está ativo... 3 2. Efetuando o cadastro da faixa de indicação... 5 2.1. Cadastro de faixas com intervalos...

Leia mais

Regulamento de Vigilâncias de Provas Escritas de Avaliação do DEEC

Regulamento de Vigilâncias de Provas Escritas de Avaliação do DEEC Regulamento de Vigilâncias de Provas Escritas de Avaliação do DEEC Autores: Aprovação: Comissão Executiva do DEEC Comissão Executiva do DEEC Data: 3 de Fevereiro de 2011 Distribuição: Docentes do DEEC

Leia mais

1. Objetivos do curso 2. 2 Comunicação Interna (CI) 13 3 Ofício 18 4 DEFINIÇÕES GERAIS 23 5 CONCLUSÃO 27

1. Objetivos do curso 2. 2 Comunicação Interna (CI) 13 3 Ofício 18 4 DEFINIÇÕES GERAIS 23 5 CONCLUSÃO 27 1. Objetivos do curso 2 Introdução 2 Funções do Sistema: 2 Da Comunicação Interna: 3 o Enviadas: 3 o Recebidas: 3 o Com Cópia Pessoal: 3 Ofícios 4 o Enviados: 4 o Recebidas com Cópia: 5 Contatos Externos:

Leia mais

Participe, pratique, inscreva-se!

Participe, pratique, inscreva-se! Participe, pratique, inscreva-se! Sistema de inscrição para Grupos e Assessorias A Ticket Agora é a plataforma de venda de inscrições e gestão de eventos lider no segmento esportivo. Somos fruto da fusão

Leia mais

Consumidor e produtor devem estar

Consumidor e produtor devem estar A produção científica tem um produtor e um consumidor e, evidentemente, todo produtor é também um consumidor: quanto melhor consumidor ele for, melhor será como produtor. Há pesquisas em psicologia que

Leia mais

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas.

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas. Criamos uma pequena lista de ações ligados ao marketing na internet que nem chega a ser um diferencial. Será o mínimo para que você com seu negócio consiga se manter no mercado e continuar a gerar lucros.

Leia mais

Preciso anunciar mais...

Preciso anunciar mais... Na maioria dos projetos que participamos, temos certeza de que quando o empreendedor inicia um trabalho de CRM, ele busca sempre é por uma vantagem competitiva: uma equipe de vendas mais eficiente, processos

Leia mais

O desafio da liderança: Avaliação, Desenvolvimento e Sucessão

O desafio da liderança: Avaliação, Desenvolvimento e Sucessão O desafio da liderança: Avaliação, Desenvolvimento e Sucessão Esse artigo tem como objetivo apresentar estratégias para assegurar uma equipe eficiente em cargos de liderança, mantendo um ciclo virtuoso

Leia mais

CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA DO SISTEMA POLITICO

CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA DO SISTEMA POLITICO HQ se lga! i CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA DO SISTEMA POLITICO CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA DO SISTEMA POLITICO Defender a CONSTITUINTE é um erro! Erro, por que? A direita vai aproveitar uma Constituinte

Leia mais

Apesar de colocar-se no campo das Engenharias, profissional destaca-se, também, pelo aprimoramento das relações pessoais

Apesar de colocar-se no campo das Engenharias, profissional destaca-se, também, pelo aprimoramento das relações pessoais Lustre sem graxa Engenharia de Produção Apesar de colocar-se no campo das Engenharias, profissional destaca-se, também, pelo aprimoramento das relações pessoais Falo sempre com a minha família que não

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO AMAZONAS ESPECIALIZAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO EM SOFTWARE LIVRE CONCEITOS E PROJETOS DE BANCO DE DADOS E SQL

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO AMAZONAS ESPECIALIZAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO EM SOFTWARE LIVRE CONCEITOS E PROJETOS DE BANCO DE DADOS E SQL O trabalho consiste na resolução de um exercício e na confecção de um relatório. 17/10/2005 é o último dia para entrega. O trabalho deverá entregue impresso e o seu conteúdo gravado numa mídia. O formato

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

Transporte compartilhado (a carona solidária)

Transporte compartilhado (a carona solidária) Quer participar da Semana de Economia Colaborativa, mas você não sabe qual atividade organizar? Este guia fornece algumas sugestões de atividades e informações gerais sobre como participar neste espaço

Leia mais

SEGMENTAÇÃO DE LEADS. Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos seus Leads VECTOR

SEGMENTAÇÃO DE LEADS. Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos seus Leads VECTOR Exemplos de critérios de segmentação para identificar o estágio dos A sua empresa já gera Leads com ações de Marketing Digital? Então você deve saber que não basta ter uma base cheia de contatos: é preciso

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

Este é um projeto comercial criado pela empresa FelipeZCelulares.com.br

Este é um projeto comercial criado pela empresa FelipeZCelulares.com.br Este é um projeto comercial criado pela empresa FelipeZCelulares.com.br As informações aqui disponíveis são apenas um breve resumo. Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de maiores informações, entre

Leia mais

Como ganhar dinheiro recomendando cursos.

Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Afiliados Cursos Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Conteúdo Apresentação do Autor... 3 Introdução... 4 Panorama do mercado de cursos on-line no Brasil... 4 Objetivo... 5 Requisitos... 5 Métodos

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

É um prazer ter você como cliente da Agência WX.

É um prazer ter você como cliente da Agência WX. Seja bem vindo! É um prazer ter você como cliente da Agência WX. Agência WX Somos uma equipe jovem e dedicada que procura se comunicar com o cliente de forma clara e objetiva. Agora que vamos trabalhar

Leia mais

APRENDA AS MUDANÇAS DE FORMA FÁCIL

APRENDA AS MUDANÇAS DE FORMA FÁCIL 2014 APRENDA AS MUDANÇAS DE FORMA FÁCIL I S O esocial está causando arrepios, mas pouca gente já sabe exatamente o que é. Em poucas palavras, o esocial é um programa do governo federal que tenta consolidar

Leia mais

PARA O COMITÊ DE CONFERÊNCIA DE SERVIÇOS GERAIS (CSG) 1 A Conferência de Serviços Gerais, do ponto de vista estatutário.

PARA O COMITÊ DE CONFERÊNCIA DE SERVIÇOS GERAIS (CSG) 1 A Conferência de Serviços Gerais, do ponto de vista estatutário. 29GE PARA O COMITÊ DE CONFERÊNCIA DE SERVIÇOS GERAIS (CSG) 1 A Conferência de Serviços Gerais, do ponto de vista estatutário. A Conferência de Serviços Gerais é o corpo permanente autorizado a expressar

Leia mais

ORIENTAÇÕES DO SISMMAC SOBRE O NOVO PLANO DE CARREIRA

ORIENTAÇÕES DO SISMMAC SOBRE O NOVO PLANO DE CARREIRA ORIENTAÇÕES DO SISMMAC SOBRE O NOVO PLANO DE CARREIRA 1. VALE A PENA ADERIR AO NOVO PLANO DE CARREIRA? Avaliamos que para a maioria dos professores valerá a pena aderir ao novo Plano, pois através da nossa

Leia mais

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Músicos vêm debatendo

Leia mais

PROJETO DE FINAL DE CURSO (PFC)

PROJETO DE FINAL DE CURSO (PFC) PROJETO DE FINAL DE CURSO (PFC) Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Aula inaugural 15-03-12 Prof. Conrado Rodrigues (Coordenador da disciplina) e-mail: crodrigues@civil.cefetmg.br ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

O Guia para Blogueiros de Gabriel dos Reis

O Guia para Blogueiros de Gabriel dos Reis O Guia para Blogueiros de Gabriel dos Reis GabrieldosReis.com Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia. -Goethe OS 3 C

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

2.1.3.1 Atender aos requisitos de qualificação básica para membro da Diretoria;

2.1.3.1 Atender aos requisitos de qualificação básica para membro da Diretoria; POLÍTICA DE ELEIÇÕES DO PMI RIO I ABRANGÊNCIA Esta política se aplica ao processo de Eleições bianual promovido pelo PMI RIO em acordo com o Estatuto do chapter. II - REQUISITOS PARA O CREDENCIAMENTO:

Leia mais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Os bancos nas redes sociais Os bancos, assim como grande parte das empresas, vêm se tornando cada vez mais presentes nas redes sociais,

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

Orientações para Palestras

Orientações para Palestras Orientações para Palestras Caro Palestrante, confeccionamos este documento para ajudá-lo a fazer uma apresentação memorável. Sinta-se à vontade para enviar contribuições de modo que possamos aperfeiçoá-lo.

Leia mais

REGIMENTO DO DEPARTAMENTO DE NERVOS PERIFÉRICOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROCIRURGIA

REGIMENTO DO DEPARTAMENTO DE NERVOS PERIFÉRICOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROCIRURGIA REGIMENTO DO DEPARTAMENTO DE NERVOS PERIFÉRICOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROCIRURGIA CAPÍTULO I - Denominação, objetivo e funções Artigo 1.º Nome e afiliação Este departamento se denomina: Departamento

Leia mais

ORIENTAÇÃO AOS POSTULANTES À SEDE DO CONGRESSO DA SBTMO

ORIENTAÇÃO AOS POSTULANTES À SEDE DO CONGRESSO DA SBTMO CADERNO DE ENCARGOS ORIENTAÇÃO AOS POSTULANTES À SEDE DO CONGRESSO DA SBTMO 1 INTRODUÇÃO O Congresso da SBTMO é o principal evento desta área no Brasil e na América Latina. Já faz parte do calendário científico

Leia mais

medida. nova íntegra 1. O com remuneradas terem Isso é bom

medida. nova íntegra 1. O com remuneradas terem Isso é bom Entrevista esclarece dúvidas sobre acúmulo de bolsas e atividadess remuneradas Publicada por Assessoria de Imprensa da Capes Quinta, 22 de Julho de 2010 19:16 No dia 16 de julho de 2010, foi publicada

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A COMPRA DE IMÓVEIS NOS EUA

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A COMPRA DE IMÓVEIS NOS EUA PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A COMPRA DE IMÓVEIS NOS EUA É normal as pessoas terem muitas dúvidas quanto ao processo de compra de um imóvel fora do país. Para ajudar, a PROFIT traz para você respostas para

Leia mais

Como fazer uma página WEB

Como fazer uma página WEB Como fazer uma página WEB Pontos a ter em conta na criação de uma página web. 1. O posicionamento 2. O crescimento 3. O ponto de vista do cliente 4. As operações mais frequentes 5. A análise da concorrência

Leia mais

ONG S E ASSOCIAÇÕES. Aproveite bem todas as dicas, fotos e textos deste guia, pois eles são muito importantes.

ONG S E ASSOCIAÇÕES. Aproveite bem todas as dicas, fotos e textos deste guia, pois eles são muito importantes. ONG S E ASSOCIAÇÕES PARA COMEÇAR Você tem vontade de participar mais do que acontece ao seu redor, dar uma força para resolver questões que fazem parte da rotina de certos grupos e comunidades e colocar

Leia mais

MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING

MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING MINI-CURSO MÉTRICAS DO EMAIL MARKETING O que é Email Marketing afinal? E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos(boas

Leia mais

NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) USO DO POWERPOINT

NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) USO DO POWERPOINT NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) USO DO POWERPOINT ACRESCENTANDO IMAGENS A APRESENTAÇÃO Algumas igrejas preferem o uso do multimídia para suas apresentações. Oferecendo a esses pastores uma apresentação

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? Para quem não esta habituado com o nome Guest Post, é nada mais que você postar conteúdos como convidado em sites ou

Leia mais

REFORMULAÇÃO SITE ARCA BRASIL

REFORMULAÇÃO SITE ARCA BRASIL REFORMULAÇÃO SITE ARCA BRASIL Equipe A³ Elton Sacramento Eveline Almeida Gabriela Yu 1 1. Introdução O site escolhido foi o ARCA Brasil (http://www.arcabrasil.org.br/), uma ONG que promove o bem-estar

Leia mais

Múltiplos Estágios processo com três estágios Inquérito de Satisfação Fase II

Múltiplos Estágios processo com três estágios Inquérito de Satisfação Fase II O seguinte exercício contempla um processo com três estágios. Baseia-se no Inquérito de Satisfação Fase II, sendo, por isso, essencial compreender primeiro o problema antes de começar o tutorial. 1 1.

Leia mais

Entenda agora as mudanças para as novas contratações do FIES

Entenda agora as mudanças para as novas contratações do FIES Entenda agora as mudanças para as novas contratações do FIES Em notícias divulgadas nos meios de comunicação o Ministério da Educação informou as mudanças constantes relacionadas ao FIES. Segue abaixo

Leia mais

RELATÓRIO EXECUTIVO N 004/14 32ª REUNIÃO DE DIRETORIA GERIR/HUGO

RELATÓRIO EXECUTIVO N 004/14 32ª REUNIÃO DE DIRETORIA GERIR/HUGO RELATÓRIO EXECUTIVO N 004/14 32ª REUNIÃO DE DIRETORIA GERIR/HUGO Data: 04/02/2014 Horário: 10h Presentes: Ciro Ricardo Pires de Castro (Diretor Geral - HUGO), Sr. Thulio Lorentz (Diretor Administrativo

Leia mais

Portaria nº 126 de 12 de março de 2014 DOU 13.03.14

Portaria nº 126 de 12 de março de 2014 DOU 13.03.14 Portaria nº 126 de 12 de março de 2014 DOU 13.03.14 Sistema Eletrônico de Informações SEI O que é o SEI? SEI Sistema Eletrônico de Informações é a plataforma adotada pelo Ministério das Comunicações para

Leia mais

Excel Planilhas Eletrônicas

Excel Planilhas Eletrônicas Excel Planilhas Eletrônicas Capitulo 1 O Excel é um programa de cálculos muito utilizado em empresas para controle administrativo, será utilizado também por pessoas que gostam de organizar suas contas

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

REUNIÃO DE SERVIÇO MAIO 2011

REUNIÃO DE SERVIÇO MAIO 2011 Linha de Ajuda Cearense - (85) 9115-4664/8535-6628 23 de Maio de 2011 REUNIÃO DE SERVIÇO MAIO 2011 PROXIMA REUNIÃO 18/07/2011 ASSEMBLEIA Numero: (85) 9115-4664 / 8535-6628 Grupo de Email: linhadeajuda-ce@yahoogrupos.com.br

Leia mais

Manual do Candidato 2013

Manual do Candidato 2013 Manual do Candidato 2013 Bio Jr. USP O QUE É EMPRESA JÚNIOR? Empresa júnior é uma associação civil formada por alunos matriculados em pelo menos um curso de graduação em institutos de ensino superior.

Leia mais

Manual de Procedimentos

Manual de Procedimentos Manual de Procedimentos Ly n ns O Rei dos Blogs Crescendo empreendedores Sumário Propósito... 3 Estrutura do Manual... 4 1. Iniciando... 5 1.1. O que é o Portal LyonBlogs... 5 1.2. Qual é o Objetivo...

Leia mais

Acesse o site www.viradaculturalbh.com.br 1clique no link Inscreva-se!

Acesse o site www.viradaculturalbh.com.br 1clique no link Inscreva-se! TUTORIAL 2015 Acesse o site www.viradaculturalbh.com.br 1clique no link Inscreva-se! 2 Esta será a primeira tela que você verá. Se for o primeiro acesso, você deverá clicar em Cadastre-se 3 Para se cadastrar,

Leia mais

Como Ter Mais Cliques em Seu Anúncio

Como Ter Mais Cliques em Seu Anúncio Como Ter Mais Cliques em Seu Anúncio Descubra como sua taxa de clique (CTR) pode determinar o fracasso ou sucesso de sua campanha - e o que fazer para aumentar seu CTR em apenas alguns minutos. Página

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Cultural de Uberlândia

Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Cultural de Uberlândia 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 ATA DA 1ª (PRIMERIA) REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DELIBERATIVO E CONSULTIVO MUNICIPAL DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO,

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 2.1 2013 Cuiabá MT Sumário Usuários do SISCOFRE... 3 Fases

Leia mais

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 1.1 Introdução... 2 1.2 Estrutura do IP... 3 1.3 Tipos de IP... 3 1.4 Classes de IP... 4 1.5 Máscara de Sub-Rede... 6 1.6 Atribuindo um IP ao computador... 7 2

Leia mais

LANXESS AG. Rainier van Roessel Membro da Diretoria. Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã. Painel 1 Discurso de Abertura

LANXESS AG. Rainier van Roessel Membro da Diretoria. Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã. Painel 1 Discurso de Abertura LANXESS AG Rainier van Roessel Membro da Diretoria Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã Painel 1 Discurso de Abertura LANXESS Rubber Day São Paulo (Favor verificar em relação à apresentação) 23

Leia mais

Como incluir artigos:

Como incluir artigos: Como incluir artigos: O WordPress é uma ferramenta muito flexível, com muitas variações e ajustes que podem torná-lo algo muito simples e também muito sofisticado conforme os recursos que são configurados

Leia mais

Mercado de Capitais. O Processo de Investir. Professor: Roberto César

Mercado de Capitais. O Processo de Investir. Professor: Roberto César Mercado de Capitais O Processo de Investir Professor: Roberto César PASSOS PARA INVESTIR NA BOLSA 1 - Defina um Objetivo 2 - Formas de Investir 3 - Encontre a melhor Corretora para você 4 - Abra sua conta

Leia mais

Orientação a Objetos

Orientação a Objetos 1. Domínio e Aplicação Orientação a Objetos Um domínio é composto pelas entidades, informações e processos relacionados a um determinado contexto. Uma aplicação pode ser desenvolvida para automatizar ou

Leia mais

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing Dicas para o sucesso no E-mail Marketing O e-mail marketing é uma ferramenta poderosíssima desde que seja utilizada da maneira correta, mas seguramente é a ferramenta de marketing digital mais mal utilizada

Leia mais

pay Startup www.paystartup.com

pay Startup www.paystartup.com pay Startup www.paystartup.com INTRODUÇÃO Encontrar solução para tarefas do dia -a-dia não é fácil, e encontrar um negócio de sucesso e promissor a investir se torna ainda mais difícil, seria como procurar

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

GANHE R$50.000,00 POR MÊS!!

GANHE R$50.000,00 POR MÊS!! GANHE R$50.000,00 POR MÊS!! Incrivel método para ganhar esse dinheiro todo mês www.jrceducprof.com.br (65)3637-8918 www.joserobertocesario.com.br/ganhe50milreaispormes.htm PROJETO: Além do mais, com este

Leia mais