Correios é o parceiro de 9 em cada 10 sites de e-commerce no Brasil.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Correios é o parceiro de 9 em cada 10 sites de e-commerce no Brasil."

Transcrição

1

2 Correios é o parceiro de 9 em cada 10 sites de e-commerce no Brasil. Sabe por quê? Porque os Correios têm as melhores soluções de ponta a ponta para todas as etapas do e-commerce. Porque têm a melhor cobertura do mercado. Porque têm o melhor prazo para encomenda expressa ou econômica. Porque têm coleta domiciliar, rastreamento, até 3 tentativas de entrega, logística reversa, pagamento na entrega, declaração de valor, devolução de documento, entrega em mão própria. Porque os Correios são os Correios e todo mundo confia. ASSISTA AO VÍDEO DA CAMPANHA

3

4 1 TRIPÉ DO E-COMMERCE Como ficou claro pelos números do e-commerce, no Brasil, o mercado está num ritmo acelerado. Com a inclusão de cada vez mais pessoas no mundo digital, os números só tendem a crescer, junto às novas modalidades de comércio via mobile e redes sociais. A operação de um e-commerce depende de três elementos principais: estratégia comercial, solução tecnológica e solução logística. Estratégia comercial A estratégia comercial é o primeiro passo para um e-commerce de sucesso. São várias etapas. Primeiro, analisar o mercado, a concorrência, identificar oportunidades e saber com quem você quer falar. Depois, criar um diferencial e uma estratégia de preços e de divulgação. Com tudo isso, é hora de pensar um plano de negócios objetivo e atraente. E com ele buscar parceiros e investimento.

5 Aprender para empreender Que tal ampliar os seus conhecimentos sobre negócios? O CicloMPE-Net é patrocinado pelos Correios e oferece cursos e palestras especializados em e-commerce para quem já é empreendedor ou está louco para virar um. Informe-se sobre os eventos e inscreva-se no site do CicloMPE-Net. Tendência é tendência Estudar tendências é outro caminho legal para identificar oportunidades de negócio. A Trendwatching oferece resumos mensais com fenômenos culturais do momento para inspirar empreendedores. Inscreva-se no site da Trendwatching para receber as newsletters gratuitas ou comprar estudos de tendências. Solução tecnológica Definir o ambiente de vendas é o segundo passo. Escolher a plataforma, a cara que a sua loja vai ter e proporcionar a melhor experiência ao usuário. Definir as opções de pagamento, o tipo de atendimento ao cliente, a integração com o estoque. Personalizar por perfis de comprador e proporcionar compras 100% seguras. O trabalho é grande, mas quando bem feito, o retorno é garantido.

6 Beleza é fundamental Apelo visual influi - e muito - na decisão de compra do cliente, seja no mundo real ou na internet. Pesquisas afirmam que 42% dos consumidores online julgam a qualidade e a confiabilidade de uma loja virtual com base na aparência. Solução logística A etapa entre receber o pedido e enviá-lo para o comprador é, com certeza, uma das mais importantes para o sucesso do seu e-commerce, mas também pode ser uma das mais complicadas. Se a sua empresa já fez tudo certinho, vai arriscar logo na entrega? Com os Correios, empresas de vários tamanhos contam com soluções completas para todas as etapas do comércio eletrônico. E é isso o que veremos a seguir. FLUXO DA LOGÍSTICA DO E-COMMERCE REALIMENTAÇÃO DO PROCESSO

7 Compras Etapas essenciais para a gestão de compras: Seleção de fornecedores Sincronização da demanda Garantia de fluxo contínuo de produtos Fluxo de caixa Estoque Desafios para a gestão de estoque: Boa localização Ferramenta de WMS (Warehouse Management System - Gerenciamento de Armazém) Manutenção do estoque enxuto Furtos e roubos Manuseio Passos para a eficiência no manuseio: Alocação do espaço físico Métodos de endereçamento e localização de estoque Local para empacotar Etiquetagem

8 Distribuição Diferenciais de uma distribuição de sucesso: Abrangência nacional Múltiplos modais de entrega Opções de encomendas (expressas ou não expressas) Rastreamento Com os Correios, empresas de vários tamanhos contam com soluções completas para todas as etapas do comércio eletrônico. E é isso o que veremos a seguir.

9

10 2 CORREIOS E A SUA EMPRESA Não é à toa que 9 entre 10 sites de e-commerce são parceiros dos Correios. São várias as vantagens exclusivas que os Correios oferecem para as empresas com contrato. Olha só! POR QUE FAZER UM CONTRATO COM OS CORREIOS? Preço diferenciado Quem entrega sempre com os Correios entrega melhor e paga menos. Só isso já é um ótimo motivo, não é? Mais formas de pagamento Para clientes Correios, o preço fica menor e as possibilidades de pagamento ficam maiores. Agilidade, automação, integração Uma série de ferramentas dos Correios, que já agiliza o trabalho dos lojistas, fica ainda mais simples para clientes com contrato. A possibilidade de usar versões mais rápidas, automatizadas e integradas ao site do lojista só tem quem é parceiro.

11 Organização Já pensou combinar previamente o horário de coleta dos seus produtos e não precisar agendar com os Correios? A Coleta Programada faz isso. Limites de peso Os Correios permitem limites maiores de peso para grandes entregas. Só para quem é cliente contratado. Logística reversa O processo de devolução e troca de produtos para os clientes Correios é bem simples, tanto para a loja quanto para os consumidores. Aqui no guia vamos detalhar vários desses benefícios. É só identificá-los pelo selinho #SóPraQuemÉParceiro. Se você quer saber ainda mais ou tirar todas as suas dúvidas sobre contratos de prestação de serviços, entre em contato com um dos representantes comerciais dos Correios.

12

13 3 SOLUÇÕES PARA TODAS AS ETAPAS DO SEU E-COMMERCE O maior parceiro de logística do Brasil tem as melhores soluções para a sua loja online, do início ao fim. Aqui, você conhece todas as etapas e como cada uma delas se encaixa certinho com o que a sua empresa precisa. VALIDAÇÃO DE ENDEREÇOS Comprar pela internet é ter todos os produtos do mundo bem perto do consumidor, mesmo que ele more lá no interior. Por isso, endereçar corretamente é o primeiro passo para a encomenda chegar certinho. Os Correios oferecem serviços para ajudar tanto o consumidor quanto a sua empresa.

14 PRIMEIRO PASSO: CONFERIR O ENDEREÇO Serviços de consulta de endereço Guia Postal Brasileiro Eletrônico (GPBe) É um aplicativo desenvolvido pelos Correios que permite busca e consulta de todos os Códigos de Endereçamento Postal (CEP) brasileiros, a partir de um computador. O aplicativo serve para empresas e pessoas físicas e está à venda no site dos Correios. Contém códigos de endereçamento postal de: Localidades Logradouros Bairros Grandes usuários dos Correios Caixas postais Caixas postais comunitárias Unidades operacionais dos Correios Diretório Nacional de Endereços (e-dne) O banco de dados que contém mais de 900 mil CEPs de todo o Brasil, feito para empresas. É a base oficial e exclusiva dos Correios, com informação confiável e sempre atualizada. Você pode se informar e comprar o produto no site dos Correios.

15 Modalidades DNE BÁSICO Destinado a qualquer pessoa jurídica ou profissional liberal que, na condição de usuária final (uso próprio), trabalhe com as seguintes aplicações: 1 Validação, higienização ou duplicação de registros de cadastros de endereços 2 Mineração de dados (datamining) 3 Localização geográfica (geomarketing) 4 Atendimento em call centers e/ou telemarketing 5 Acesso à internet ou intranet 6 Gerenciamento da relação com clientes 7 Customer Relationship Management (CRM) 8 Captação de endereços 9 Enterprise Resource Planning (ERP) Formato dos arquivos: texto (.txt).

16 DNE MASTER Destinado a qualquer pessoa jurídica ou profissional liberal que, na condição de Usuária Final (uso próprio), trabalhe com as aplicações descritas acima (DNE Básico) e, na condição de Usuária Intermediária, trabalhe com as seguintes aplicações: 1 Desenvolvimento de software para tratamento de endereços e comercialização no mercado corporativo 2 Prestação de serviços de higienização de cadastros de endereços (oneshot ou online) 3 Publicação de guias de endereços, catálogos telefônicos e assemelhados Formato dos arquivos: texto (.txt) e MS-Access (.mdb). CONTEÚDO DO DNE (BÁSICO E MASTER) Nomes oficiais das ruas de todas as capitais do País e de mais 320 cidades que possuem mais de 50 mil habitantes CEPs de cidades com CEP geral (cidade que não possui CEP específico por logradouro) CEPs das Caixa Postais Comunitárias CEPs das unidades dos logradouros CEPs de Distritos e Povoados CEPs das Unidades Postais Código de município do IBGE CEPs de grandes usuários A ATUALIZAÇÃO DOS DADOS DO DNE É MENSAL Por que usar? Com a utilização correta dos dados de endereçamento, é possível maior efetividade nos cadastros e atendimento ao público, além de redução dos custos com devolução de objetos.

17 SEGUNDO PASSO: PREENCHER E IMPRIMIR A ETIQUETA Gerenciadores de etiqueta de endereçamento Endereçador / Versão Online e Escritório Sistema gratuito que gera etiquetas para endereçamento de encomendas postadas nos Correios. É só preencher com os dados da sua empresa, o endereço do consumidor e pronto. A etiqueta está pronta para imprimir. Possui versões online para encomendas e para cartas e uma versão instalável (escritório), que gera rótulos tanto para encomendas quanto para cartas. Versão Online x Versão Escritório A Versão Online não grava os dados digitados. O usuário precisa redigitar as informações quando necessitar de novas etiquetas. Pensando nisso, foi criado o Endereçador Versão Escritório, com layout amigável e de fácil manuseio, que grava as informações no seu computador para uso posterior.

18 Como funcionam Selecionar o tipo de impressão: em etiqueta ou direta em envelope (para cartas) Preencher endereços de remetente e destinatário Gerar etiquetas, que já estarão prontas para impressão No site dos Correios você pode usar o endereçador online, gratuitamente, ou ainda fazer download da versão escritório. DICA Quando for colar a etiqueta, evite que o endereço fique inclinado! CURIOSIDADES 0,85% dos pedidos são devolvidos por problemas de endereçamento. SIGEP WEB Gerenciador de postagens para lojas online que têm contrato com os Correios. O SIGEP WEB agiliza a postagem de encomendas mediante a preparação prévia das encomendas a serem entregues aos Correios. Com o sistema, você cria a lista de postagens com remetente, destinatário, dimensões, peso e serviço de entrega desejado.

19 A partir destas informações, o SIGEP WEB atribui, automaticamente, os números de rastreamento para as encomendas, que serão relacionadas numa pré-lista de postagens gerada pelo sistema. Esta lista é automaticamente informada à unidade dos Correios que receberá os seus pacotes. Assim, os Correios conhecem de antemão a sua necessidade e isso acelera o procedimento de postagem. PREÇOS E PRAZOS O cliente entrou na sua loja, gostou dos produtos e curtiu o preço. Para concluir a tão querida compra, só falta descobrir quanto custa o frete e o tempo de entrega. Esses itens finais são decisivos para o consumidor escolher se compra com você ou com o seu concorrente. Os Correios ajudam você e os seus consumidores a calcularem o frete daquele produto por meio de ferramentas de consulta automática. O webservice de cálculo remoto de preços e prazos de encomendas dos Correios é destinado aos clientes SEDEX, e-sedex e PAC que necessitam calcular o preço e o prazo de entrega de uma encomenda em seus websites, de forma personalizada. Para maior flexibilidade, os Correios oferecem quatro formas de consulta:

20 Cálculo do preço: entenda o custo de sua postagem Desde 2011, os serviços de encomenda dos Correios passaram a ser precificados pelo peso cúbico, que leva em conta o volume das encomendas transportadas e não apenas o seu peso físico. Como é calculado o peso cúbico? O peso cúbico de uma encomenda é calculado pela seguinte fórmula: Se o peso cúbico da encomenda for menor ou igual a 10kg, será atribuído o peso físico (ou real). Para encomendas com peso cúbico maior que 10kg, valerá o maior resultado. + INFORMAÇÃO = + SEGURANÇA PARA O CONSUMIDOR + CREDIBILIDADE PARA SUA LOJA

21 Fica a dica Frete grátis é um dos fatores mais importantes para a decisão de compra do consumidor online. COLETA Depois da venda, gestão do estoque, separação do produto, embalagem e etiquetagem, é hora de entregar o produto para os Correios. Os Correios oferecem duas opções com total comodidade para as empresas: Disque Coleta Empresas com ou sem contrato com os Correios podem solicitar a coleta dos pedidos que os Correios buscam os pacotes para entregar. Como pedir Central de Atendimento ao Cliente (CAC) ou no site dos Correios. Serviços atendidos SEDEX, SEDEX 10, SEDEX Hoje, e-sedex, Encomenda PAC, SEDEX Mundi, EMS* e SEDEX a Cobrar*. *Apenas para clientes com contrato.

22 Abrangência O serviço de coleta domiciliar possui área de cobertura restrita. No site dos Correios você pode verificar se a sua localidade faz parte da área de cobertura do serviço. Horários Segunda à sexta-feira. O objeto coletado é expedido no mesmo dia para o seu respectivo destino. Coleta normal Realizada entre 14h e 18h para os pedidos registrados até 16h. Após este horário, a coleta é agendada para o próximo dia útil. Coleta de SEDEX hoje Realizada entre 11h e 12h para os pedidos registrados até 11h. Coleta Programada Quando a sua empresa tem contrato com os Correios, a coleta das suas encomendas fica ainda mais fácil e pode até acontecer em horários programados por você. O serviço de coleta programada é oferecido aos clientes com contrato em localidades com população superior a 200 mil habitantes e é realizado em dias e horários previamente programados. Prático assim. Faça também o seu contrato.

23 POSTAGEM Receber rápido e pagar mais? Ou esperar um pouco e pagar menos? O seu cliente deve poder escolher como receber o seu produto. A sua loja só tem a ganhar ao oferecer vários tipos de entrega. Curiosidades No volume 2 do nosso guia, você conhecerá todos os detalhes de cada um dos produtos dos Correios. Frete grátis? Para 78% dos compradores é um fator preponderante na decisão de compra. 66% dos lojistas percebe que aumenta vendas. *Fonte: E-bit (Set/2013) SEDEX Encomenda expressa com a qualidade que todo mundo conhece. Chega rapidinho e atende a todas as cidades do Brasil. e-sedex A remessa expressa criada especialmente para o e-commerce, com preços diferenciados. Atende a 292 cidades brasileiras.

24 Dica A modalidade e-sedex Express chega no mesmo dia da postagem! PAC A encomenda não expressa, que atende o Brasil inteiro, para quem quer pagar menos. Mapa dos e-consumidores A concentração está nas regiões Sudeste e Sul, mas esse cenário está mudando. Graças aos Correios e a lojas como a sua, o Brasil todo pode comprar pela internet!

25 RASTREAMENTO No passado, era comum ficar na janela esperando o carteiro passar. Hoje, os consumidores podem esperar o carteiro consultando o caminho da sua compra pela internet. Quanto mais informação você dá ao consumidor, mais tranquilo ele fica e mais credibilidade você transmite. Sistema de Rastreamento de Objetos O Sistema de Rastreamento de Objetos dos Correios (SRO) possibilita o acompanhamento das encomendas postadas sob registro, incluindo SEDEX, e-sedex e PAC utilizados pelo e-commerce. O registro é um identificador de 13 caracteres que existe para que o remetente e o destinatário acompanhem a evolução da sua entrega. Este identificador é gerado pelos Correios no momento da postagem ou nas faixas de etiquetas para pré-postagens de clientes com grandes volumes. Para os serviços de encomendas SEDEX, e-sedex e PAC o registro é automático. O ideal é que o lojista de e-commerce sempre faça a vinculação entre o número do pedido e o código de registro dos Correios, para que o consumidor possa acompanhar o progresso na entrega da mercadoria e fique tranquilo. O sistema também otimiza o atendimento da loja aos seus clientes. Para empresas com contrato, os Correios oferecem a integração de sua loja online com o SRO, utilizando uma consulta com parâmetros XML (extensible Markup Language) para obter a situação de suas entregas postadas. O SRO XML permite a consulta de até 50 encomendas simultaneamente.

26 Saiba mais sobre contratos com os Correios. Dica A confiança na sua loja é construída nos pequenos detalhes. Que tal enviar para o seu cliente um a cada mudança de status da entrega? LOGÍSTICA REVERSA O atendimento ao cliente não termina quando a encomenda chega a seu destino. Um pós-venda é mais do que essencial: é lei. E se a roupa não servir? E se o consumidor desistir da compra? Como ele pode devolver o produto? Com os Correios, claro! A Logística Reversa é o serviço de remessa de mercadorias em devolução, sem nenhum custo para o consumidor. Quando o consumidor solicita uma troca ou devolução, o lojista entra no site dos Correios, em ambiente de acesso exclusivo com login e senha, escolhe o tipo de devolução (SEDEX, PAC ou e-sedex) e autoriza ou não a utilização de embalagens pelo remetente. O lojista recebe um e-ticket para ser passado ao consumidor, que irá usá-lo na hora de devolver o produto em uma agência dos Correios ou por meio de coleta domiciliar

27 Quem pode usar Pessoas jurídicas com contrato SEDEX, e-sedex e PAC. Informe-se e faça o seu contrato. Modalidades Logística Reversa em Agência Realizado em uma agência dos Correios Própria ou em agência franqueada, consiste na postagem do produto de retorno mediante apresentação da Autorização de Postagem (e-ticket). Logística reversa Simultânea em Agência Realizado em uma agência própria dos Correios, consiste na postagem do produto de retorno simultaneamente à entrega do produto substituto. Logística Reversa domiciliar. Realizado no endereço do consumidor final, consiste na coleta domiciliar do produto de retorno. Logística Reversa simultânea domiciliar Realizado no endereço do consumidor final, consiste na coleta domiciliar do produto de retorno simultaneamente à entrega do produto substituto. Dica Pelo Código do Consumidor, o cliente tem até 7 dias para se arrepender da compra e pedir a troca ou reembolso do valor pago.

28

29 4 ANEXO REPRESENTANTES COMERCIAIS NO BRASIL CENTRAL DE ATENDIMENTO DOS CORREIOS Informações sobre postagens, produtos e serviços (capitais, regiões metropolitanas e cidade-sede de DDD) (demais localidades não atendidas pelo 3003) AC GERENTE DE NEGÓCIOS - AC Av. Epaminondas Jácome, º piso - Centro CEP Rio Branco/AC Fones: (68) / AL GERENTE DE VENDAS - AL R. Antenor Gomes de Oliveira, 144, Térreo - Farol CEP Maceió/AL Fone: (82) FAX: (82) AM GERENTE DE VENDAS - AM Rua Pará, 885 2º andar São Geraldo CEP Manaus/AM Fone: (92) FAX: (92) AP GERENTE DE NEGÓCIOS - AP Av. Coriolano Jucá, 125 Centro CEP Macapá/AP Fone: (96) FAX: (96)

30 BA GERENTE DE VENDAS NO VAREJO - BA Av. Paulo VI, 190, 14º andar - Pituba CEP Salvador/BA Fones: (71) /8405 FAX: (71) CE GERENTE DE VENDAS - CE R. Sen. Alencar, 38 - sala Centro CEP Fortaleza/CE Fone: (85) FAX: (85) /7173 DF GERENTE DE VENDAS - BSB SCEN, Trecho 2, lote 4 - Asa Norte CEP Brasília/DF Fone: (61) FAX: (61) ES GERENTE DE VENDAS - ES Av. Jerônimo Monteiro, 310-2º andar - Centro CEP Vitória/ES Fone: (27) FAX: (27) GO GERENTE DE VENDAS - GO Pça. Cívica, nº 11 - Centro CEP Goiânia/GO Fone: (62) FAX: (62) /2251 MA GERENTE DE VENDAS - MA Pça. João Lisboa, Centro CEP São Luiz/MA Fone: (98) FAX: (98)

31 MG GERENTE DE VENDAS - MG Rodovia Anel Rodoviário Celso Melo Azevedo, º andar - Bairro Universitário CEP Belo Horizonte/MG Fone: (31) FAX: (31) MS GERENTE DE VENDAS - MS R. Vasconcelos Fernandes, Amambaí CEP Campo Grande/MS Fone: (67) FAX: (67) MT GERENTE DE VENDAS - MT Pça da República, 101-2º andar - Centro CEP Cuiabá/MT Fone: (65) FAX: (65) PA GERENTE DE VENDAS - PA Av. Pres. Vargas, 498-2º andar - Centro CEP Belém/PA Fones: (91) /3131 FAX: (91) PB GERENTE DE VENDAS - PB BR KM 24 - Cristo Redentor CEP João Pessoa/PB Fone: (83) FAX: (83) PE GERENTE DE VENDAS - PE Av. Guararapes, sl Sto Antônio CEP Recife/PE Fone: (81) FAX: (81)

32 PI GERENTE DE VENDAS - PI Av. Antônio Freire, Centro CEP Teresina/PI Fone: (86) FAX: (86) PR GERENTE DE VENDAS NO VAREJO - PR R. João Negrão, Bl. 1 2º andar - Rebouças CEP Curitiba/PR Fone: (41) FAX: (41) RJ GERENTE DE VENDAS NO VAREJO - RJ Av. Pres. Vargas, º Andar - Centro CEP Rio de Janeiro/RJ Fone: (21) FAX: (21) RN GERENTE DE VENDAS - RN Av. Eng. Hidelbrando de Góis, Ribeira CEP Natal/RN Fone: (84) FAX: (84) RO GERENTE DE VENDAS RO Av. Pres. Dutra, Centro CEP Porto Velho/RO Fone: (69) FAX: (69) RR GERENTE DE NEGÓCIOS - RR Praça do Centro Cívico, Centro CEP Boa Vista/RR Fone: (95) FAX: (95)

33 RS GERÊNCIA DE VENDAS - RS Rua Siqueira Campos, 1100, sala Centro CEP Porto Alegre/RS Fone: (51) FAX: (51) SC GERENTE DE VENDAS - SC COA Centro Administrativo e Operacional dos Correios Rua Romeu José Vieira, 90 - N.Sra. do Rosário CEP São José/SC Fone: (48) FAX: (48) SE GERENTE DE VENDAS - SE R. Alagoas, José Conrado de Araújo CEP Aracaju/SE Fone: (79) FAX: (79) SP Central de Atendimento ao Cliente Empresarial Solicite visita ou atendimento comercial Fone: capitais, regiões metropolitanas ou cidades-sede de DDD; Fone: Outras localidades SP GERÊNCIA DE VENDAS - DR/SPI (Interior do Estado) Pça. D. Pedro II, Sobreloja CEP Bauru/SP Fone: (14) e FAX: (14) TO GERENTE DE VENDAS - TO Av. Teotônio Segurado, Qd. 201 Norte, Cj. 1, lotes 5 e 6 - Centro CEP Palmas/TO Fone: (63) FAX: (63) /3287

34

Luiz Turolla. Consultor Comercial

Luiz Turolla. Consultor Comercial Luiz Turolla Consultor Comercial O Tripé do e-commerce Loja Virtual Cadeia Logística Entrega e-commerce Cliente Envio Montagem Lojista Encomenda Pacote Pedido Sua loja conectada aos Correios Serviços e

Leia mais

Missão: Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo.

Missão: Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo. Missão: Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo. Diretório Nacional de Endereços Informação confiável e atualizada Agora atualizado

Leia mais

Manual SIGEP lojamestre.com.br

Manual SIGEP lojamestre.com.br manualcielo 2015 Manual SIGEP lojamestre.com.br Studio VR Ltda. 20/10/2015 1 1 2 Sumário Apresentação... 3 Pré-Requisitos... 3 Homologando o SIGEP Web... 4 Configurando o SIGEP na administração da loja

Leia mais

Você sabia que... A Embalagem. Guia #9 Como escolher as melhores embalagens e formas de envio

Você sabia que... A Embalagem. Guia #9 Como escolher as melhores embalagens e formas de envio Guia #9 Como escolher as melhores embalagens e formas de envio Você sabia que... Sua Loja Virtual está online, com anúncios de sucesso, imagens de produtos, e-mail marketing preparado, ou seja você tem

Leia mais

ENDEREÇOS E TELEFONES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTADOS

ENDEREÇOS E TELEFONES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTADOS ENDEREÇOS E TELEFONES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTADOS Tribunal de Contas da União SAFS Q.04 Lote 01 Ed. Sede Sala 275 CEP: 70042-900 - Brasília-DF Pabx: (61) 3316-7222 Telex: (61) 1064 Fax: (61) 3316-7502

Leia mais

Treinamentos Siscomex Carga e Sistema Mercante

Treinamentos Siscomex Carga e Sistema Mercante Objetivo Treinar os participantes para o efetivo uso dos sistemas Siscomex Carga e Mercante. Público Alvo Profissionais que atuam nas seguintes áreas: - Agência Marítima; - Empresa de Navegação; - Agente

Leia mais

SMS LEGAL Proposta Revenda de SMS

SMS LEGAL Proposta Revenda de SMS Sobre o SMS Marketing O SMS Marketing através de campanhas é utilizado por empresas que pretendem realizar ações de marketing com baixo custo de investimento, ampliar seu leque de ferramentas de publicidade

Leia mais

ANEXO I BICICLETA ESCOLAR. Modelo de ofício para adesão à ata de registro de preços (GRUPO 1)

ANEXO I BICICLETA ESCOLAR. Modelo de ofício para adesão à ata de registro de preços (GRUPO 1) ANEXO I BICICLETA ESCOLAR Modelo de ofício para adesão à ata de registro de preços (GRUPO 1) Assunto: Adesão à ata de registro de preços nº 70/2010 do pregão eletrônico nº 40/2010. 1 2 BICICLETA 20 - AC,

Leia mais

IMPACTOS DA PARTILHA DO ICMS NO E-COMMERCE

IMPACTOS DA PARTILHA DO ICMS NO E-COMMERCE IMPACTOS DA PARTILHA DO ICMS NO E-COMMERCE SAMUEL GONSALES COPYRIGHT Copyright 2016 Samuel Gonsales Todos os direitos reservados Nenhuma parte dessa publicação pode ser reproduzida ou transmitida, em qualquer

Leia mais

Correios é o parceiro de 9 em cada 10 sites de e-commerce no Brasil.

Correios é o parceiro de 9 em cada 10 sites de e-commerce no Brasil. Correios é o parceiro de 9 em cada 10 sites de e-commerce no Brasil. Sabe por quê? Porque os Correios têm as melhores soluções de ponta a ponta para todas as etapas do e-commerce. Porque têm a melhor cobertura

Leia mais

Rio de Janeiro - BH / MG Gol Tarifa W Adulto R$ 226,00 Sab, 30 Ago 08 Vôo 1746 18:30 Partida RIO-Galeão-RJ (GIG) 19:30 Chegada BHZ-Confins-MG (CNF

Rio de Janeiro - BH / MG Gol Tarifa W Adulto R$ 226,00 Sab, 30 Ago 08 Vôo 1746 18:30 Partida RIO-Galeão-RJ (GIG) 19:30 Chegada BHZ-Confins-MG (CNF LEVANENTO PASSAGENS AÉREAS DO RIO DE JANEIRO PARA AS DEMAIS CAPITAIS (EM 2 DE JUNHO DE 2008) Rio de Janeiro - Aracaju / Sergipe Tarifa M Adulto R$ 620, Vôo 1714 19:00 Partida RIO-Galeão-RJ (GIG) Escala

Leia mais

Gerência do Posto Fiscal Novo Portal de Notas

Gerência do Posto Fiscal Novo Portal de Notas Gerência do Posto Fiscal Novo Portal de Notas ESCOPO A Oi, através do seu Posto Fiscal, está implementando o novo Portal de Notas Fiscais! Com o objetivo de melhorias nos processos, garantias fiscais e

Leia mais

DO COLETÂNEA ONLINE. Brasil Dados Públicos. atos oficiais atos administrativos processos judiciais editais, Avisos e Contratos orçamentos da União,

DO COLETÂNEA ONLINE. Brasil Dados Públicos. atos oficiais atos administrativos processos judiciais editais, Avisos e Contratos orçamentos da União, folheto de especificações ONLINE atos oficiais atos administrativos processos judiciais editais, Avisos e Contratos orçamentos da União, Estados e Municípios Base de dados eletrônica que contém a íntegra

Leia mais

FACULDADE SUDOESTE PAULISTA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

FACULDADE SUDOESTE PAULISTA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO FACULDADE SUDOESTE PAULISTA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ADRIANA SILVA DA MATA ADRIANA LOPES DOS SANTOS CAMILA DE JESUS OLIVEIRA E-COMMERCE S&L Celulares Samsung Tatuí 2014 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 1.1 SOBRE

Leia mais

Loja Virtual. O que a loja oferece? Características Disponíveis na Loja Virtual 1. SEO 2. FORMAS DE PAGAMENTO 3. FORMAS DE ENTREGA

Loja Virtual. O que a loja oferece? Características Disponíveis na Loja Virtual 1. SEO 2. FORMAS DE PAGAMENTO 3. FORMAS DE ENTREGA Loja Virtual Agora ficou fácil ter sua própria loja virtual na Internet. Com a Loja Virtual da Global Soft Union, você mesmo monta seu próprio site de comércio eletrônico, totalmente configurável, sem

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE SERVIÇO SOCIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS CFESS Nº 2/2015

CONSELHO FEDERAL DE SERVIÇO SOCIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS CFESS Nº 2/2015 CONSELHO FEDERAL DE SERVIÇO SOCIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS CFESS Nº 2/2015 Referência: Anexo III Locais de entrega Brasília, 01 de junho de 2015. Prezados/as Senhores/as, 1. A

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO DEPARTAMENTO LOGÍSTICO PORTARIA Nº 021 - D LOG, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2002

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO DEPARTAMENTO LOGÍSTICO PORTARIA Nº 021 - D LOG, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2002 MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO DEPARTAMENTO LOGÍSTICO PORTARIA Nº 021 - D LOG, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2002 Aprova as Normas Reguladoras da Aquisição, Venda, Registro, Cadastro e Transferência de

Leia mais

Como abrir uma loja virtual: CHECKLIST COMPLETO. Desenvolvido por:

Como abrir uma loja virtual: CHECKLIST COMPLETO. Desenvolvido por: Como abrir uma loja virtual: CHECKLIST COMPLETO Desenvolvido por: 1 ÍNDICE 03 05 06 10 11 12 14 16 17 19... Pré-requisitos... Marca... Plataforma... Análise de risco... Credibilidade... Produto... Páginas

Leia mais

VOLUME Mala Direta e-book Postal

VOLUME Mala Direta e-book Postal VOLUME 7 Mala Direta e-book Postal Parceria que fortalece as micro e pequenas empresas Mala-direta é a propaganda impressa preferida do varejo. Fonte: Valor Econômico - Linear Clipping, 29/08/2014 - Edição

Leia mais

LEVANTAMENTO FISCAL SITE KADOX

LEVANTAMENTO FISCAL SITE KADOX LEVANTAMENTO FISCAL SITE KADOX SUMÁRIO 1 ICMS 1.1 CONTRIBUINTE 1.2 FATO GERADOR DO IMPOSTO 1.3 BASE DE CÁLCULO DO IMPOSTO 1.4 REDUÇÃO DA BASE DE CÁLCULO 1.5 CARTA DE CORREÇÃO 1.6 CÓDIGO DA SITUAÇÃO TRIBUTÁRIA

Leia mais

Contatos dos núcleos estaduais do Ministério da Saúde.

Contatos dos núcleos estaduais do Ministério da Saúde. NÚCLEO ESTADUAL NO ESTADO DO ACRE AC Rua Cel. Sebastião Dantas, 2418 Estação Experimental - CEP: 69918-214 Rio Branco/AC SERVIÇO. DE GESTÃO ADM. - Claudio Roberto do Nascimento CPF / RG: 215.919.642-15

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA

MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO BÁSICA SAF SUL Qd. 02, Bl. E/F, Ed. Premium Torre II Auditório Sala 10 Telefone: (61) 3315-5905 70070-600 Brasília/DF UF ACRE Endereços

Leia mais

DO BACO INFORMA. Brasil Dados Públicos. O que é o DO BACO INFORMA

DO BACO INFORMA. Brasil Dados Públicos. O que é o DO BACO INFORMA especificações Busca textual pré-definida pelo assinante a qualquer conteúdo publicado em 213 Diários Oficiais de 27 Estados. O BACO Informa leva informação onde você estiver. O que é o O BACO INFORMA

Leia mais

1. Consulta de Certificado Digital 1. 2. Modelo de faturamento por Central de Serviços 3. 3 Configuração de informações para Faturamento de pedidos 4

1. Consulta de Certificado Digital 1. 2. Modelo de faturamento por Central de Serviços 3. 3 Configuração de informações para Faturamento de pedidos 4 CONFIGURAÇÃO PEDIDOS 1. Consulta de Certificado Digital 1 2. Modelo de faturamento por Central de Serviços 3 3 Configuração de informações para Faturamento de pedidos 4 4 Faturamento de NF-e pela SEFAZ

Leia mais

1. FAC SIMPLES Vigência: 12/06/2014

1. FAC SIMPLES Vigência: 12/06/2014 FAC FRANQUEAMENTO AUTORIZADO DE CARTAS 1. FAC SIMPLES Vigência: 12/06/2014 1.1. Tabela de Preços R$ FAIXAS DE PESO (g) NACIONAL ESTADUAL LOCAL Até 20 Mais de 20 até 50 Mais de 50 até 100 Mais de 100 até

Leia mais

ANEXO EDITAL PGR/MPU Nº 43/2008

ANEXO EDITAL PGR/MPU Nº 43/2008 AN10100 - ANALISTA PROCESSUAL AL MPF PROCURADORIA DA REPUBLICA - ALAGOAS 2 AM MPF PROCURADORIA DA REPUBLICA - AMAZONAS 2 AM MPF PROCURADORIA DA REPUBLICA NO MUNICIPIO DE TABATINGA-AM 1 AM MPM PROCURADORIA

Leia mais

1.1 ANALISTA DE INFORMAÇÕES / CÓDIGO 1 / BRASÍLIA/DF

1.1 ANALISTA DE INFORMAÇÕES / CÓDIGO 1 / BRASÍLIA/DF EDITAL N.º 3/2004 ABIN, DE 11 DE OUTUBRO DE 2004 PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NOS CARGOS DE

Leia mais

I data do acolhimento das propostas: 23/11/2004;

I data do acolhimento das propostas: 23/11/2004; Portaria Conjunta n o 05, de 18 de novembro de 2004. Define as condições específicas ao leilão de recursos do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social PSH, mantido pela Medida Provisória n

Leia mais

4» Quadra escolar Maria Nascimento Paiva. 1» Centro de Artes e Esportes Unificados. 2» Unidade Básica de Saúde, Clínica da Família Quadra 308

4» Quadra escolar Maria Nascimento Paiva. 1» Centro de Artes e Esportes Unificados. 2» Unidade Básica de Saúde, Clínica da Família Quadra 308 1 2 8 1» Centro de Artes e Esportes Unificados Rio Branco AC 2» Unidade Básica de Saúde, Clínica da Família Quadra 308 Recanto das Emas DF 3» Creche Ipê Rosa Samambaia DF 4» Quadra escolar Maria Nascimento

Leia mais

MAILING TVs PÚBLICAS

MAILING TVs PÚBLICAS MAILING TVs PÚBLICAS Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais ABEPEC foi criada oficialmente em abril de 1998, a entidade tem personalidade jurídica de direito privado, sem fins

Leia mais

Serviço de logística reversa em agência dos Correios

Serviço de logística reversa em agência dos Correios Serviço de logística reversa em agência dos Correios Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) Ministério das Comunicações (MCT) Ao oferecer o serviço de logística reversa em agência com a utilização

Leia mais

Pendências de Envio do Relatório de Gestão Municipal-2013 aos CMS

Pendências de Envio do Relatório de Gestão Municipal-2013 aos CMS INFORME SARGSUS Situação da Alimentação do Relatório de Gestão Ano 2013-2014 Informações sobre Plano e Programação Anual de Saúde 1 ESFERA MUNICIPAL 1.1 Relatório de Gestão Ano 2013 Até a presente data,

Leia mais

INFORME SARGSUS. Situação da Alimentação do Relatório de Gestão Ano 2013-2014 Informações sobre Plano e Programação Anual de Saúde

INFORME SARGSUS. Situação da Alimentação do Relatório de Gestão Ano 2013-2014 Informações sobre Plano e Programação Anual de Saúde INFORME SARGSUS Situação da Alimentação do Relatório de Gestão Ano 2013-2014 Informações sobre Plano e Programação Anual de Saúde 1 ESFERA MUNICIPAL 1.1 Relatório de Gestão Ano 2013 Até a presente data,

Leia mais

Centro de Artes e Esportes Unificados, Sertãozinho SP. UBS Elpidio Moreira Souza AC. UPA município de Ribeirão Pires SP

Centro de Artes e Esportes Unificados, Sertãozinho SP. UBS Elpidio Moreira Souza AC. UPA município de Ribeirão Pires SP Centro de Artes e Esportes Unificados, Sertãozinho SP UBS Elpidio Moreira Souza AC Quadra da Escola Municipal Érico de Souza, Águas Lindas GO UPA município de Ribeirão Pires SP UBS Clínica da Família,

Leia mais

ÍNDICE RELATÓRIO SIOR 2012. Pág. 02 NOTÍCIAS 2011/2012. Pág. 03 ANÁLISE DAS DEMANDAS. Pág. 04 GRÁFICO DE DEMANDAS POR ESTADO. Pág.

ÍNDICE RELATÓRIO SIOR 2012. Pág. 02 NOTÍCIAS 2011/2012. Pág. 03 ANÁLISE DAS DEMANDAS. Pág. 04 GRÁFICO DE DEMANDAS POR ESTADO. Pág. RELATÓRIO SIOR 2012 ÍNDICE NOTÍCIAS 2011/2012 ANÁLISE DAS DEMANDAS GRÁFICO DE DEMANDAS POR ESTADO TEMPO DE ATENDIMENTO DEMANDAS CONSIDERADAS PROCEDENTES MAPA DAS PRINCIPAIS DEMANDAS CONSIDERADAS PROCEDENTES

Leia mais

I data do acolhimento das propostas: 13/04/2005;

I data do acolhimento das propostas: 13/04/2005; MINISTÉRIO DA FAZENDA Portaria Conjunta n o 01, de 28 de março de 2005. Define as condições específicas ao leilão de recursos do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social PSH, mantido pela Lei

Leia mais

Comunicação por meio de dispositivos móveis ainda tem muito para crescer no país

Comunicação por meio de dispositivos móveis ainda tem muito para crescer no país Comunicação por meio de dispositivos móveis ainda tem muito para crescer no país Atualmente, não dá para falar em mídias digitais sem considerar o mobile. Se por um lado os acessos móveis ganham força,

Leia mais

Natal Luz 2014 Gramado/RS

Natal Luz 2014 Gramado/RS Natal Luz 2014 Gramado/RS Dúvidas Frequentes O que é o Natal Luz de Gramado? Considerado o maior evento natalino do Brasil e um dos maiores do mundo, o Natal Luz transforma Gramado em um grande parque

Leia mais

Diagnóstico Situacional da capacidade instalada Rede de Frio Crie Vigilância de Eventos Adversos

Diagnóstico Situacional da capacidade instalada Rede de Frio Crie Vigilância de Eventos Adversos Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações CGPNI Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis DEVIT Secretaria de Vigilância em Saúde SVS Diagnóstico Situacional da capacidade instalada

Leia mais

DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E PESQUISA COORDENAÇÃO GERAL DE PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DE INVESTIMENTOS. DNIT www.dnit.gov.br

DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E PESQUISA COORDENAÇÃO GERAL DE PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DE INVESTIMENTOS. DNIT www.dnit.gov.br DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E PESQUISA COORDENAÇÃO GERAL DE PLANEJAMENTO E PROGRAMAÇÃO DE INVESTIMENTOS BREVE HISTÓRICO SISTEMA DE GERÊNCIA DE PAVIMENTOS O SISTEMA DE GERÊNCIA DE PAVIMENTOS (SGP) É UM CONJUNTO

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SIGEP WEB

MANUAL DO USUÁRIO SIGEP WEB MANUAL DO USUÁRIO SIGEP WEB Sumário PRÉ- REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO DO SIGEP WEB... 4 PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD DO SISTEMA... 4 INSTALANDO O SIGEP WEB... 6 INICIANDO O SISTEMA... 6 INICIANDO O SISTEMA...

Leia mais

PRÊMIO INCENTIVO À EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL 2004 RELAÇÃO DOS COORDENADORES ESTADUAIS

PRÊMIO INCENTIVO À EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL 2004 RELAÇÃO DOS COORDENADORES ESTADUAIS PRÊMIO INCENTIVO À EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL 2004 RELAÇÃO DOS COORDENADORES ESTADUAIS ACRE FÂNIA FREITAS CORDEIRO Técnica em Educação Gerência Pedagógica do Ensino Fundamental SEED Rua Rio Grande do Sul, 1907

Leia mais

Alternativa e Ecológica

Alternativa e Ecológica Alternativa e Ecológica Franquia de Publicidade na embalagem do produto mais consumido no Brasil Mercado Sustentabilidade é o negócio do futuro. A empresa que quiser ter o seu lugar garantido nos próximos

Leia mais

Configuração de NFe. Acesse o módulo Administrativo.

Configuração de NFe. Acesse o módulo Administrativo. Configuração de NFe Para definir as configurações (Parâmetros) de cada empresa ou filial cadastrada no sistema para envios de NF-e, proceda da seguinte forma: Acesse o módulo Administrativo. Clique no

Leia mais

Perfil Corporativo 2013

Perfil Corporativo 2013 Perfil Corporativo 2013 Elaboramos projetos de armazenagem totalmente adequados ao seu espaço! 30 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas inteligentes de armazenagem e mais de 10 mil clientes

Leia mais

RELAÇÃO DAS SECRETARIAS ESTADUAIS DE SAÚDE

RELAÇÃO DAS SECRETARIAS ESTADUAIS DE SAÚDE RELAÇÃO DAS SECRETARIAS ESTADUAIS DE SAÚDE Secretaria de Estado da Saúde do Acre SUELY DE SOUZA MELO DA COSTA Rua Benjamim Constant, 830 - Centro Rio Branco/AC. CEP: 69908-520 Telefone: (68) 3212-4141

Leia mais

PORTARIA Nº 021 - D LOG, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2005. (Publicado BE 50, 16.12.05)

PORTARIA Nº 021 - D LOG, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2005. (Publicado BE 50, 16.12.05) PORTARIA Nº 021 - D LOG, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2005 (Publicado BE 50, 16.12.05) Aprova as Normas Reguladoras da Aquisição, Registro, Cadastro e Transferência de Propriedade de Armas de Uso Restrito, por

Leia mais

Diretoria Regional de São Paulo Metropolitana SUOPE/GENCO / SPM

Diretoria Regional de São Paulo Metropolitana SUOPE/GENCO / SPM Diretoria Regional de São Paulo Metropolitana SUOPE/GENCO / SPM Abordagem Definição de Logística Reversa; Apresentação das características; Modalidades; Funcionalidades do sistema; Importância do serviço;

Leia mais

Endereços das Secretarias Estaduais de Educação

Endereços das Secretarias Estaduais de Educação Endereços das Secretarias Estaduais de Educação ACRE MARIA CORRÊA DA SILVA Secretária de Estado da Educação do Acre Rua Rio Grande do Sul, 1907- Aeroporto Velho CEP: 69903-420 - Rio Branco - AC Fone: (68)

Leia mais

FAQ PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ PERGUNTAS FREQUENTES FAQ PERGUNTAS FREQUENTES 1 SUMÁRIO SUMÁRIO...2 1.Quais são as características do Programa?...4 2.Quais são os pré-requisitos para instalação do Sigep Web?...4 3.Como obter o aplicativo para instalação?...4

Leia mais

Investir em autoestima e bem-estar é sempre um excelente negócio

Investir em autoestima e bem-estar é sempre um excelente negócio Investir em autoestima e bem-estar é sempre um excelente negócio Abrir uma empresa envolve paixão, razão e empatia. Ao optar por um segmento é preciso sentir-se parte dele. É preciso sentir-se bem. O mercado

Leia mais

UOL e o Segmento Imobiliário

UOL e o Segmento Imobiliário UOL e o Segmento Imobiliário Já somos mais de 83 milhões de internautas no Brasil 11% NORDESTE 8% NORTE/ CENTRO- OESTE 67% SUDESTE 14% SUL Fonte: Estimativa comscore (outubro/ 2011) 3º meio com mais Penetração

Leia mais

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário

SIGEP WEB - Gerenciador de Postagens dos Correios Manual do Usuário MANUAL DO USUÁRIO 2 ÍNDICE 1. PRÉ REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO DO SIGEP WEB 04 2. PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD DO SISTEMA 04 3. INSTALANDO O SIGEP WEB 07 4. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA 09 COMPARTILHANDO O BANCO

Leia mais

Um sistema construído para ser prático e funcional

Um sistema construído para ser prático e funcional The Bearshop Um sistema construído para ser prático e funcional O Bearshop é uma plataforma de ecommerce que foi desenvolvida para ser extremamente eficiente, com diversas automatizações e integrações

Leia mais

Pesquisa sobre Logística no E-commerce Brasileiro 2013

Pesquisa sobre Logística no E-commerce Brasileiro 2013 Pesquisa sobre Logística no E-commerce Brasileiro 2013 www.brazilpanels.com.br www.abcomm.com.br www.ecommerceschool.com.br Apoio: INTRODUÇÃO A Logística foi escolhida para ser o tema do primeiro estudo

Leia mais

Manual do Painel Administrativo E-commerce

Manual do Painel Administrativo E-commerce Manual do Painel Administrativo E-commerce versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice E-commerce... 3 Categorias... 4 Produto... 5 Marca... 7 Cor... 8 Tamanho... 8 Configurar Loja...

Leia mais

Agência Nacional de Telecomunicações. Entidade Aferidora da Qualidade

Agência Nacional de Telecomunicações. Entidade Aferidora da Qualidade Agência Nacional de Telecomunicações Entidade Aferidora da Qualidade Qualidade da Banda Larga Publicação de Indicadores (setembro/13) outubro de 2013 Medição Banda Larga Fixa (SCM) Para a medição da banda

Leia mais

5. Estudo de Caso: SomLivre.Com

5. Estudo de Caso: SomLivre.Com 5. Estudo de Caso: SomLivre.Com 5.1. Metodologia Os dados que serão descritos neste estudo referem-se à empresa SomLivre.Com, compreendido no período de Setembro de 1999 à Novembro de 2004. Com intuito

Leia mais

www.simwebsites.com.br

www.simwebsites.com.br O principal foco da é o fornecimento de soluções completas para lojas que desejam publicar e vender seus produtos pela Internet. Através do nosso produto, o Sim-Shop, empresas de qualquer ramo de atividade

Leia mais

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E DE NÍVEL MÉDIO DEMANDA DE CANDIDATOS POR VAGA

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E DE NÍVEL MÉDIO DEMANDA DE CANDIDATOS POR VAGA Nível superior Cargo 1: Contador DF Brasília/Sede da Administração Central 35 1820 52,00 Nível médio Cargo 2: Agente Administrativo AC Rio Branco/Sede da SRTE 2 1496 748,00 Nível médio Cargo 2: Agente

Leia mais

Há 15 anos, a Bertholdo é uma empresa especializada em soluções de tecnologia da informação e comunicação.

Há 15 anos, a Bertholdo é uma empresa especializada em soluções de tecnologia da informação e comunicação. Há 15 anos, a Bertholdo é uma empresa especializada em soluções de tecnologia da informação e comunicação. Desenvolvemos lojas virtuais, websites, portais, intranets, webmails, hotsites, entre outros serviços

Leia mais

Bem-vindo à. Aqui, suas remessas internacionais são entregues de forma rápida, precisa e totalmente confiável.

Bem-vindo à. Aqui, suas remessas internacionais são entregues de forma rápida, precisa e totalmente confiável. Bem-vindo à DHL EXPRESS Aqui, suas remessas internacionais são entregues de forma rápida, precisa e totalmente confiável. Conheça as diversas vantagens de enviar com a DHL Express. Confira agora mesmo

Leia mais

Gestão do back office no. e-commerce

Gestão do back office no. e-commerce Gestão do back office no e-commerce 2014. Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A reprodução não autorizada desta publicação, no todo ou em parte,

Leia mais

MICROCEFALIA DENGUE CHIKUNGUNYA ZIKA NOVEMBRO DE 2015

MICROCEFALIA DENGUE CHIKUNGUNYA ZIKA NOVEMBRO DE 2015 MICROCEFALIA DENGUE CHIKUNGUNYA ZIKA NOVEMBRO DE 2015 Situação da microcefalia no Brasil Até 21 de novembro, foram notificados 739 casos suspeitos de microcefalia, identificados em 160 municípios de nove

Leia mais

Com este propósito, estamos apresentando o Programa de Treinamento a Clientes 2013.

Com este propósito, estamos apresentando o Programa de Treinamento a Clientes 2013. DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA PROGRAMA DE TREINAMENTO A CLIENTES 2013 Caro cliente, Você tem acompanhado o compromisso da Marcopolo em oportunizar treinamentos para a capacitação e o aperfeiçoamento

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL DEPARTAMENTO DE ACOMPANHAMENTO DO FUNDEF PRESIDENTES DOS CONSELHOS ESTADUAIS DO FUNDEF

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL DEPARTAMENTO DE ACOMPANHAMENTO DO FUNDEF PRESIDENTES DOS CONSELHOS ESTADUAIS DO FUNDEF 1. AC 2. AM JONATHAS SANTOS ALMEIDA DE CARVALHO HERALDO LUCAS MELO (068) 922-3257 / 226-4656 / 226-3939 Fax (068) 223-6421 jsantos@tre/ac.gov.br Rua Manoel Cesário, 100 Bairro Capoeira 69.000-000 Rio Branco

Leia mais

Cenário 1 - SIGNUS ERP Back-office

Cenário 1 - SIGNUS ERP Back-office Gestão e-commerce São 3 cenários possíveis: 1º SIGNUS ERP Back-office integrado a sua loja virtual 2º SIGNUS B2B e-commerce on-line 3º SIGNUS B2C e-commerce on-line Cenário 1 - SIGNUS ERP Back-office Integração

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2014

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2014 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2014 FENTEC Federação Nacional dos Técnicos Industriais, CNPJ n. 58.162.082/0001-50, neste ato representado por seu Presidente, Sr. WILSON WANDERLEI VIERIA e por sua Procuradora,

Leia mais

Prévia Apresentação. A E-Assis atua no mercado há mais de 10 anos e conta com mais de 1.000 clientes satisfeitos com as soluções web desenvolvidas.

Prévia Apresentação. A E-Assis atua no mercado há mais de 10 anos e conta com mais de 1.000 clientes satisfeitos com as soluções web desenvolvidas. Prévia Apresentação Um pouco mais sobre a E-Assis A E-Assis atua no mercado há mais de 10 anos e conta com mais de 1.000 clientes satisfeitos com as soluções web desenvolvidas. Nosso objetivo é fazer com

Leia mais

Alteração item I.2, III e IV Oferta prorrogada até 31/07/2011 PROMOÇÃO VIVO SMARTPHONE: INTERNET, VIVO VOCE E VANTAGENS REGULAMENTO

Alteração item I.2, III e IV Oferta prorrogada até 31/07/2011 PROMOÇÃO VIVO SMARTPHONE: INTERNET, VIVO VOCE E VANTAGENS REGULAMENTO Alteração item I.2, III e IV Oferta prorrogada até 31/07/2011 PROMOÇÃO VIVO SMARTPHONE: INTERNET, VIVO VOCE E VANTAGENS REGULAMENTO Vivo DF I. DISPOSIÇÕES GERAIS DA PROMOÇÃO I.1. Descrição Geral A Promoção

Leia mais

Sumário. Apresentação 2. Identidade Corporativa 3. Serviços 4

Sumário. Apresentação 2. Identidade Corporativa 3. Serviços 4 Sumário Apresentação 2 Identidade Corporativa 3 Serviços 4 2 Apresentação Aproximam-se as comemorações dos 350 anos das atividades postais no Brasil. Desde o dia 25 de janeiro de 1663, os Correios vêm

Leia mais

SÓCIOS DIRETORES O GRUPO ANDRADE & BASTOS DESENVOLVE SOLUÇÕES COMPLETAS PARA VOCÊ E SUA EMPRESA INSTITUCIONAL VISÃO MISSÃO

SÓCIOS DIRETORES O GRUPO ANDRADE & BASTOS DESENVOLVE SOLUÇÕES COMPLETAS PARA VOCÊ E SUA EMPRESA INSTITUCIONAL VISÃO MISSÃO O GRUPO ANDRADE & BASTOS DESENVOLVE SOLUÇÕES COMPLETAS PARA VOCÊ E SUA EMPRESA INSTITUCIONAL Com mais de 10 anos de experiência nos diversos segmentos em todo o território Nacional. Sua equipe é formada

Leia mais

EDITAL SG/MPU N.º 27, DE 2 DE OUTUBRO DE 2007.

EDITAL SG/MPU N.º 27, DE 2 DE OUTUBRO DE 2007. VA PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DE 4/10/2007, SEÇÃO 3, PÁG.. EDITAL SG/MPU N.º 27, DE 2 DE OUTUBRO DE 2007. Divulgar a distribuição de vagas do Concurso Público para provimento de cargos e formação

Leia mais

PLANTA DO ESPAÇO DAS VITRINES CULTURAIS

PLANTA DO ESPAÇO DAS VITRINES CULTURAIS PLANTA DO ESPAÇO DAS VITRINES CULTURAIS O que é? É o Artesanato brasileiro na Copa do Mundo FIFA 2014. Serão selecionados até 60 mil peças para exposição e venda em 7 cidades que recebem os jogos da Copa,

Leia mais

PREZADO REFERENCIADO. Esta mensagem traduz formalmente a nossa satisfação pelo seu ingresso na Rede Referenciada Golden Cross.

PREZADO REFERENCIADO. Esta mensagem traduz formalmente a nossa satisfação pelo seu ingresso na Rede Referenciada Golden Cross. PREZADO REFERENCIADO Esta mensagem traduz formalmente a nossa satisfação pelo seu ingresso na Rede Referenciada Golden Cross. Com o plano médico-hospitalar, nossa parceria será desenvolvida de forma simplificada,

Leia mais

A Internet nas nossas vidas

A Internet nas nossas vidas Economia Digital A Internet nas nossas vidas Nos últimos anos a internet revolucionou a forma como trabalhamos, comunicamos e até escolhemos produtos e serviços Economia Digital Consumidores e a Internet

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES Acessos Quantidade de Acessos no Brasil Dividido por Tecnologia/Velocidade/UF

AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES Acessos Quantidade de Acessos no Brasil Dividido por Tecnologia/Velocidade/UF AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES Acessos Quantidade de Acessos no Brasil Dividido por Tecnologia/Velocidade/UF UF Tecnologia Velocidade Quantidade de Acessos AC ATM 12 Mbps a 34Mbps 3 AC ATM 34 Mbps

Leia mais

OI INTERNET MÓVEL - PNBL PLANO NACIONAL BANDA LARGA - OI INTERNET MÓVEL

OI INTERNET MÓVEL - PNBL PLANO NACIONAL BANDA LARGA - OI INTERNET MÓVEL Via do Cliente Oferta válida de 20/10/2015 a 23/11/2015 OI INTERNET MÓVEL - PNBL PLANO NACIONAL BANDA LARGA - OI INTERNET MÓVEL Certificamos a sua adesão à OFERTA OI INTERNET MÓVEL PNBL que consiste na

Leia mais

SISTEMA - FINANSOFT Versão 3.99

SISTEMA - FINANSOFT Versão 3.99 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implantações: SISTEMA - FINANSOFT Versão 3.99 1. Na tela de cadastro de empresa foi criado o campo estação, este campo tem a

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica

Nota Fiscal Eletrônica Receita Federal do Brasil Ricardo Rezende Barbosa nfe@sefaz.pi.gov.br 06 de dezembro de 2007 Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí Nota Fiscal Eletrônica Nota Fiscal Eletrônica Luiz Antonio Baptista

Leia mais

Autoridades competentes a emitir certificado de conformidade. nos termos do art. 23 da Convencao de Haia de 1993

Autoridades competentes a emitir certificado de conformidade. nos termos do art. 23 da Convencao de Haia de 1993 SCS Quadra 09 Lote C Torre A PRESIDÊNCIA DA REPÜBLICA Ed. Parque Cidade Corporate SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS AUTORIDADE CENTRAL ADMINISTRATIVA FEDERAL felefone 2027-3755 autoridadecentral@sdh.aov.br

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária de Segmentos CFOP correta e Alíquota na prestação de serviço de transporte.

Parecer Consultoria Tributária de Segmentos CFOP correta e Alíquota na prestação de serviço de transporte. de Segmentos CFOP 17/03/2015 Título do documento Sumário Sumário... 2 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação... 3 3.1. Lei Complementar nº 87/1996... 4 3.2. RICMS

Leia mais

Sumário. Sumário - 1 de 1

Sumário. Sumário - 1 de 1 Sumário Considerações e convenções adotadas neste GUIA 2 2. Apresentação 3 2.1 BENEFÍCIOS DA PADRONIZAÇÃO DE ENCOMENDAS...3 2.2 OBJETIVO DESTE GUIA...3 2.3 COMO ESTE GUIA ESTÁ ESTRUTURADO...3 2.4 OUTROS

Leia mais

40% dos consumidores da Copa das Confederações da FIFA 2013 consideraram a agilidade no atendimento como fator mais importante no comércio

40% dos consumidores da Copa das Confederações da FIFA 2013 consideraram a agilidade no atendimento como fator mais importante no comércio 440mil pequenos negócios no Brasil, atualmente, não utilizam nenhuma ferramenta de gestão, segundo o Sebrae Varejo 2012 27% 67% de comerciantes que não possuíam computadores dos que possuíam utilizavam

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA POSTAGEM DE CORRESPONDÊNCIAS E ENDEREÇAMENTO NO ÂMBITO DA UFG

ORIENTAÇÃO PARA POSTAGEM DE CORRESPONDÊNCIAS E ENDEREÇAMENTO NO ÂMBITO DA UFG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CENTRO DE INFORMAÇÃO, DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO ORIENTAÇÃO PARA POSTAGEM DE CORRESPONDÊNCIAS E ENDEREÇAMENTO NO

Leia mais

Presidente do Conselho Deliberativo Nacional. Coordenação Nacional em Comércio Eletrônico. Roberto Simões. Hyrla Marianna. Diretor-Presidente

Presidente do Conselho Deliberativo Nacional. Coordenação Nacional em Comércio Eletrônico. Roberto Simões. Hyrla Marianna. Diretor-Presidente 2012. Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação, no todo ou em parte, constitui violação aos direitos autorais

Leia mais

Guia do Usuário Prosoft Analir versão 7.0. Introdução... 2. Liberação das licenças... 3

Guia do Usuário Prosoft Analir versão 7.0. Introdução... 2. Liberação das licenças... 3 Área Universidade Prosoft Autor Clécio Esteves Cavalcante Revisor Ricardo Sales Criação 26/02/2014 Publicação Edição 02-14/10/2014 Distribuição Franqueadora, Franquias e Clientes. Guia do Usuário Prosoft

Leia mais

Proposta de Franquia SMS Marketing. A Empresa

Proposta de Franquia SMS Marketing. A Empresa Proposta de Franquia SMS Marketing A Empresa A DeOlhoNaWeb Soluções Digitais é uma empresa de internet em forte crescimento, que foi fundada em 2012 com objetivo de oferecer soluções inovadoras por um

Leia mais

webba PLATAFORMA DE ECOMMERCE

webba PLATAFORMA DE ECOMMERCE A EMPRESA A Webba foi fundada em 2008 com foco em soluções para que nossos clientes possam vender mais e melhor, amamos trabalhar com e-commerce, mais que desenvolver softwares nós desenvolvemos soluções

Leia mais

RMA - DN Automação (Autorização para Retorno de Mercadoria)

RMA - DN Automação (Autorização para Retorno de Mercadoria) RMA - DN Automação (Autorização para Retorno de Mercadoria) Orientações gerais aos parceiros de negócios A DN Automação trabalha exclusivamente através de parceiros de negócios (revendedores e agentes),

Leia mais

Gestão da Qualidade da Banda Larga

Gestão da Qualidade da Banda Larga Gestão da Qualidade da Banda Larga Agência Nacional de Telecomunicações Brasília, 17 de maio de 2013 METODOLOGIA DE MEDIÇÃO INDICADORES DE BANDA LARGA FIXA Avaliações realizadas através de medidores instalados

Leia mais

Oficina de Avaliação sobre a Implantação e Utilização do e-sus AB GT e-sus AB/DAB/SAS/MS Maio de 2015

Oficina de Avaliação sobre a Implantação e Utilização do e-sus AB GT e-sus AB/DAB/SAS/MS Maio de 2015 Estratégia e-sus AB caminhos da implantação Oficina de Avaliação sobre a Implantação e Utilização do e-sus AB GT e-sus AB/DAB/SAS/MS Maio de 2015 Assista o vídeo que mostra como os profissionais de saúde

Leia mais

Promovendo o autodesenvolvimento para as pessoas viverem melhor

Promovendo o autodesenvolvimento para as pessoas viverem melhor Promovendo o autodesenvolvimento para as pessoas viverem melhor para as pessoas Promover o autodesenvolvimento viverem melhor é a missão do Instituto Walmart www.iwm.org.br O Instituto Walmart é uma organização

Leia mais

NOVIDADES DA VERSÃO 2.10 DO SANKHYA-W. Atividade Descrição Versão Abrangência

NOVIDADES DA VERSÃO 2.10 DO SANKHYA-W. Atividade Descrição Versão Abrangência NOVIDADES DA VERSÃO 2.10 DO SANKHYA-W Atividade Descrição Versão Abrangência Nota de complemento Geração de nota de complemento através do Sankhya-W. Informações da Sankhya/Jiva no Os e-mails de NF-e enviados

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO ENEM 2013. Aloizio Mercadante Ministro de Estado da Educação

EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO ENEM 2013. Aloizio Mercadante Ministro de Estado da Educação EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO ENEM 2013 Aloizio Mercadante Ministro de Estado da Educação Cartão de Confirmação de Inscrição Entregues: 99,98% UF Participantes Entregues AC 58.364 100,00% AL 122.356 99,00%

Leia mais

versa A solução definitiva para o mercado livreiro. Aumente a eficiência de seu negócio Tenha uma solução adequada para cada segmento

versa A solução definitiva para o mercado livreiro. Aumente a eficiência de seu negócio Tenha uma solução adequada para cada segmento Aumente a eficiência de seu negócio O Versa é um poderoso software de gestão de negócios para editoras, distribuidoras e livrarias. Acessível e amigável, o sistema foi desenvolvido especificamente para

Leia mais

A Receita Federal a Serviço do Contribuinte. Avaliação 4º. Semestre 10/12/2009. Reunião Empresas

A Receita Federal a Serviço do Contribuinte. Avaliação 4º. Semestre 10/12/2009. Reunião Empresas NF-e Avaliação 4º. Semestre 10/12/2009 Reunião Empresas Nacional Projeto NF-e Agenda NF-e Cenário atual da NF-e; Desafios para 2010: Implantação da obrigatoriedade definida no Protocolo ICMS 42/2009; Implantação

Leia mais