O Valor Comercial do Business Intelligence do SQL Server 2005 para Usuários do SQL Server 2000

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O Valor Comercial do Business Intelligence do SQL Server 2005 para Usuários do SQL Server 2000"

Transcrição

1 O Valor Comercial do Business Intelligence do SQL Server 2005 para Usuários do SQL Server 2000 Artigo Técnico sobre o SQL Server Autores: Douglas McDowell Publicado: Outubro de 2005 Aplica-se a: SQL Server 2005 Resumo: O SQL Server 2005 oferece fortes razões para se adotar a plataforma de Business Intelligence da Microsoft para as necessidades relacionadas à informação dentro de sua empresa. Este documento explica o amplo conjunto de recursos, de uma perspectiva de valor comercial. Ele o ajudará a tomar decisões bem fundamentadas sobre atualizar ou migrar sua plataforma de Business Intelligence para o SQL Server 2005.

2 Direitos Autorais As informações contidas neste documento representam a visão atual da Microsoft Corporation sobre os assuntos discutidos até a data da publicação. A Microsoft deve reagir às constantes alterações nas condições do mercado, e sendo assim este documento não deve ser interpretado como um compromisso por parte Microsoft, e a Microsoft não pode garantir a precisão de qualquer informação aqui apresentada após a data de publicação. Este Informe Oficial tem propósito exclusivamente informativo. A MICROSOFT NÃO OFERECE GARANTIAS, EXPRESSAS, IMPLÍCITAS OU REGULAMENTARES ACERCA DAS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE DOCUMENTO. É de responsabilidade do usuário o respeito a toda a legislação de copyright aplicável. Sem restringir os direitos autorais da marca, nenhuma parte deste documento poderá ser reproduzida, armazenada, ou introduzida num sistema de buscas, ou transmitida de qualquer forma (eletrônica, mecânica, através de fotocópias, ou outra), ou com qualquer propósito, sem o consentimento expresso e por escrito da Microsoft Corporation. A Microsoft pode possuir patentes, aplicações de patentes, marcas registradas, copyright ou outros direitos de propriedade intelectual assegurando os assuntos abordados neste documento. Exceto quando expressamente declarado, através de acordo por escrito da Microsoft, a posse deste documento não dá direito ao uso das patentes, marcas registradas, copyright ou outra propriedade intelectual Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft e Visual Studio são marcas ou marcas registradas da of Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ ou outros países. Todas as outras marcas são propriedades de seus respectivos donos.

3 Conteúdo Business Intelligence de Próxima Geração...4 Uma Plataforma de BI completa e integrada para empresas...4 Construindo com base no SQL Server Ampliando o SQL Server Atualização Rápida com ROI Imediato...5 Resultados mais Rápidos e Melhores nos Negócios...5 Integração de Dados Corporativos...5 Análise Avançada...6 Relatórios Corporativos...6 Controlando os Custos de Business Intelligence...7 Maior Produtividade...7 Produtividade do Desenvolvedor...7 Produtividade do Administrador...7 Conjunto de Recursos Integrados Fim a Fim...8 Fornecendo BI com Menos Recursos...8 Ambiente Confiável e Disponível para BI Crítica...8 Analise os Resultados Comprovados e Tome uma Atitude Agora Mesmo...9 Barnes & Noble: O SQL Server Integration Services Deu Conta do Trabalho...9 Sandvik Tooling: SQL Server 2005 Ajuda Fabricante Sueca de Ferramentas a Conseguir Relatórios mais Rápidos...10 Recursos Adicionais...10 Sobre o Autor...11 Para Mais Informações...11

4 Valor Comercial do SQL Server 2005 Business Intelligence para os Usuários do SQL Server Business Intelligence de Próxima Geração Uma Plataforma de BI completa e integrada para empresas A plataforma de Business Intelligence (BI) baseada no Microsoft SQL Server 2005 está transformando o modo como a indústria vê a integração, análise e relatórios. Fornecendo uma plataforma completa, integrada e extensível que oferece consolidação e padronização, o SQL Server 2005 oferece uma alternativa às soluções existentes de business intelligence, cujo custo é alto e o ciclo de desenvolvimento é longo, além de freqüentemente não cumprirem o prometido. Em vez disso, uma só plataforma proporciona análises robustas em tempo real, uma rica e flexível criação de relatórios, tudo isso amparado por um ambiente de desenvolvimento integrado maduro e de nível profissional. Construindo com base no SQL Server 2000 O SQL Server 2000 alcançou a liderança no mercado de business intelligence proporcionando um conjunto de recursos para empresas por um preço atrativo. O SQL Server 2005 é firmemente baseado na excelente arquitetura do SQL Server 2000, o que garante um caminho natural de atualização que protege todos os investimentos atuais arquitetura de aplicações, treinamento e infra-estrutura de servidores. O SQL Server 2005 oferece recursos totalmente novos com um mínimo de investimento. Essas novas habilidades, estrategicamente aplicadas, podem ajudar as organizações a usar sistemas de negócios centrais de modo mais eficiente e com melhor desempenho, com menos servidores e equipes de operação e desenvolvimento com mais tempo para pensar em questões estratégicas. Ampliando o SQL Server 2005 O Business Intelligence deve atender os requisitos atuais e pensar no crescimento e nas necessidades futuras. O SQL Server 2005 fornece interfaces robustas de programação de aplicações (APIs) para ampliar os componentes de produtos em cada camada. Estas APIs padronizadas permitem ampliar a funcionalidade na transformação de dados em empresas, na análise unificada, confecção escalável de relatórios e nas notificações. A forte integração com o Microsoft Visual Studio 2005 proporciona suporte padronizado a linguagens de programação e uma experiência de desenvolvimento consolidada e madura, para adicionar gerenciabilidade e eficiência às tarefas contínuas de desenvolvimento resultantes do aumento nos requisitos de tecnologia e negócios.

5 Valor Comercial do SQL Server 2005 Business Intelligence para os Usuários do SQL Server Atualização Rápida com ROI Imediato A atualização para a plataforma de Business Intelligence do SQL Server 2005 é uma transição suave, que garante resultados imediatos a um baixo custo. Um conjunto completo de ferramentas de atualização faz das migrações e atualizações das soluções, tanto as complexas quanto as simples, um processo fácil. A ferramenta Upgrade Advisor inspeciona cuidadosamente as soluções do SQL Server existentes e prepara relatórios detalhados sobre procedimentos e facilidade de atualização com documentação completa. O Upgrade Advisor é acompanhado de ferramentas para uma atualização na mesma máquina ou uma migração de lado a lado (outra máquina), usando inúmeros assistentes de migração que agilizam o processo minuciosamente testado e de custo acessível. Migrar para o SQL Server 2005 produz ganhos imediatos no desempenho, gerenciamento e disponibilidade. Sem renovações de projetos, cada componente atualizado integração, análise e relatórios oferece imediatamente melhor utilização do processador e memória e maior resiliência nas aplicações para um maior tempo de disponibilidade, tudo gerenciável a partir de um novo console comum. Resultados mais Rápidos e Melhores nos Negócios Os recursos relacionais, de relatórios, análise e integração de dados que coordenam a plataforma de Business Intelligence do SQL Server 2005 são mais eficientes em lidar com altos volumes de trabalho e complexidade de negócios, ao mesmo tempo em que preservam os investimentos atuais. Integração de Dados Corporativos Integração de Dados Corporativos. Com uma nova arquitetura para uma nova era de data centers, o SQL Server 2005 oferece com orgulho novos recursos para integração de dados corporativos permitindo ampla conectividade, fluxos de trabalho complexos, rica transformação de dados e processamento de dados altamente escalável. Ferramentas de Armazenamento de Dados. A migração ao SQL Server 2005 traz ferramentas corporativas de extração, transformação e carga ETL. Essas ferramentas proporcionam os recursos e o alto desempenho necessários para se construir e suportar soluções de armazenamento de dados corporativos. Produtividade do Desenvolvedor. Os componentes de integração de dados são totalmente programáveis, embutíveis e extensíveis características que fazem do SQL Server 2005 uma plataforma ideal de integração de dados.

6 Valor Comercial do SQL Server 2005 Business Intelligence para os Usuários do SQL Server Análise Avançada A Versão Única da Verdade. O SQL Server 2005 atende os requisitos de informações de empresas, de diferentes usuários, em todos os níveis da empresa, capturando e consolidando análise e lógica de negócios, e métricas de desempenho em um modelo dimensional unificado acessado através de interfaces escaláveis de serviços da Web. Gerenciamento de Desempenho de Negócios. A penetração no desempenho dos negócios é ampliada com o uso dos Key Performance Indicators (KPIs), em que informações detalhadas de suporte são usadas para comparar a métrica com os objetivos dinâmicos e proporcionar visualização de valores de tendência e status. Globalização. Os requisitos dos negócios globais de hoje são atendidos através de soluções em vários idiomas e suporte ao uso geral, tudo isso incluído no produto. Mais do que OLAP. Com o SQL Server 2005, a análise multidimensional vai além dos objetivos tradicionais dos bancos de dados OLAP, levando à ampla adoção devido às novas habilidades historicamente ligadas à confecção de relatórios relacionais. Business Intelligence em Tempo Real. Os Serviços de Análise do SQL Server 2005, junto com outros recursos, proporcionam uma série de habilidades aplicáveis para tornar a BI disponível em tempo real ao usuário final. Data Mining. Junto com a análise de OLAP, o SQL Server 2005 também reforça a plataforma com um conjunto inclusivo de recursos de Data Mining baseado em servidor, que permite descobrir informações para dar suporte à tomada de decisões pró-ativa nos negócios. Relatórios Corporativos Maior Desempenho nos Negócios. As capacidades de relatórios e notificações do SQL Server 2005 permitem um desenvolvimento mais rápido, interação mais flexível com o usuário, bem como alertas e disponibilidade de informações na hora certa. Aqueles que tomam as decisões têm acesso às informações no formato que precisam, quando precisam. Basicamente, se os que tomam decisões estão bem informados, suas decisões vão gerar maior desempenho nos negócios. Acesso à informação é essencial para o sucesso de uma organização. Relatórios Gerenciados. Os Serviços de Relatório do SQL Server fornecem relatórios formatados e flexíveis imediatamente, através de uma plataforma escalável que lida facilmente com a alta concorrência e grandes cargas de trabalho nos departamentos. Relatórios ricos e interativos sempre disponíveis, não importa onde estejam os dados, o que satisfaz as necessidades de informação de uma organização inteira. Relatórios em Demanda. A confecção de relatórios em empresas proporciona respostas consistentes para quem procura informações, através de s personalizados, compartilhamento de arquivos e impressões. Fazer a informação chegar ao usuário dentro do horário é crucial para seu sucesso. Relatórios Self-Service. Além da confecção padrão de relatórios, sem nenhum custo adicional, o SQL Server 2005 inclui relatórios específicos para os usuários corporativos, através do novo Report Builder, que usa um modelo de negócios intuitivo, promovendo a independência do usuário final e eliminando a dependência da familiaridade com o banco de dados.

7 Valor Comercial do SQL Server 2005 Business Intelligence para os Usuários do SQL Server Controlando os Custos de Business Intelligence Maior Produtividade Os componentes de Business Intelligence do SQL Server 2005 foram projetados para melhorar a produtividade dos desenvolvedores e administradores, o que ajuda o gerenciamento a equilibrar os requisitos dos recursos humanos e controlar custos de treinamento. Produtividade do Desenvolvedor Um novo ambiente de desenvolvimento promove melhores práticas de desenvolvimento de software em todas as tarefas de desenvolvimento de Business Intelligence. Desenvolvimento Separado da Implantação. As tarefas agora são separadas da implantação de servidores e associadas às interfaces de depuração completa para uma rápida solução de problemas. Os componentes da solução podem geralmente ser desenvolvidos e testados antes de qualquer interação com servidores, o que proporciona mais estabilidade no teste de aplicações e acelera o ciclo de desenvolvimento. Experiência de Desenvolvimento Colaborativa e Padronizada. Um conjunto consistente de ferramentas e experiência para desenvolvedores aproveita as habilidades de business intelligence e outras tarefas de desenvolvimento de softwares, endossando políticas consistentes de controle de fontes, versionamento, gerenciamento de alterações, e implantação. Habilitando Novos Desenvolvedores. Novos desenvolvedores de business intelligence são habilitados pelos inúmeros assistentes de projeto e modelos de negócios que proporcionam produtividade com pouca experiência ou treinamento anterior. O treinamento recíproco de desenvolvedores tem muito êxito. Programadores de plataformas que não atuam com Microsoft.NET ou desenvolvedores experientes de plataformas de BI concorrentes são imediatamente eficazes na plataforma de Business Intelligence do SQL Server Remova o Risco. O ambiente de desenvolvimento rico e abrangente permite que você use o SQL Server 2005 para remover o risco dos projetos de business intelligence. O uso do conjunto de recursos robustos, que melhoram a produtividade, controla os objetivos dos projetos relacionados a tarefas como movimento e limpeza de dados avançados ( ETL ) e modelagem de esquemas dimensionais complexos; são tarefas que historicamente adicionaram mais riscos aos projetos de business intelligence. Por conter objetivos de projetos com redução de riscos, o SQL Server 2005 reduz consideravelmente o custo de business intelligence. Produtividade do Administrador Assim como o paradigma do desenvolvedor no SQL Server 2005, os administradores de business intelligence são igualmente habilitados. A administração central de todos os componentes é possível com um novo console de gerenciamento unificado que permite controle de longo alcance de soluções corporativas e também de pequenas aplicações. Um rico conjunto de habilidades foi adicionado ao business intelligence para garantir o monitoramento de desempenho, alta disponibilidade e a recuperação de desastres de soluções críticas. Conforme aumentam as responsabilidades do administrador de business intelligence, as ferramentas de administração automáticas proporcionam consistência e produtividade para tarefas freqüentes.

8 Valor Comercial do SQL Server 2005 Business Intelligence para os Usuários do SQL Server Conjunto de Recursos Integrados Fim a Fim A interoperabilidade das camadas ou pilhas de componentes de Business Intelligence do SQL Server 2005 realmente serve de ponte a essas camadas de aplicativos e infra-estrutura de rede juntas na segurança, no desenvolvimento, no gerenciamento e na camada de dados. Quando as múltiplas peças da pilha são implementadas juntas, o custo total da propriedade para business intelligence pode ser bastante reduzido em eficiências de projetos como a autenticação de segurança compartilhada e a convergência de dados heterogêneos, usando integração e transformação apresentadas em um modelo de dados unificado para dar suporte a relatórios analíticos e relacionais. Isso produz um único ponto de contato, uma única ferramenta de desenvolvimento e uma única ferramenta de gerenciamento. Fornecendo BI com Menos Recursos Quer uma companhia adote o conjunto inteiro de recursos de BI integrados do SQL Server 2005, quer escolha atualizar sua plataforma atual de business intelligence do SQL Server, o setor de tecnologia e os recursos humanos estarão livres para investir em novas prioridades. Uma vasta documentação, uma forte comunidade de usuários, excelentes ferramentas para desenvolvedores e administradores e a habilidade de aproveitar os recursos existentes geram grande crescimento de perícia comum no mercado. A plataforma de BI do SQL Server 2005 traz o melhor para uma única plataforma: Confiar no SQL Server 2005 Business Intelligence permite às organizações consolidar servidores, produtos, licenciamento de software, e equipes de desenvolvimento e operacional tudo para proporcionar uma única fonte sólida de verdade para a empresa. Ambiente Confiável e Disponível para BI Crítica Recursos de alta disponibilidade que historicamente estiveram disponíveis apenas no mecanismo relacional agora se estenderam ao business intelligence. O tempo de manutenção pode agora ser minimizado na plataforma, permitindo soluções rodando 24 horas por dia, 7 dias por semana. As arquiteturas de business intelligence podem ser ampliadas e ajustadas para lidar com diversos cenários de aplicações e processos, como o processamento de dados, que geralmente depende de múltiplos sistemas separados, com freqüência altamente configuráveis, oferecendo a capacidade de reinicialização.

9 Valor Comercial do SQL Server 2005 Business Intelligence para os Usuários do SQL Server Analise os Resultados Comprovados e Tome uma Atitude Agora Mesmo Entenda o valor da plataforma de Business Intelligence do SQL Server Use o conjunto de ferramentas de atualização, incluindo a ferramenta Upgrade Advisor, para realizar um processo de atualização simples com risco mínimo, e imediatamente dar um passo à frente, para uma nova funcionalidade e melhoras consideráveis no desempenho, desenvolvimento e gerenciamento. Os benefícios da plataforma de BI do SQL Server 2005 são claramente maiores do que os custos e você pode chegar lá, hoje mesmo. Analise os resultados comprovados descritos nas referências de estudo de casos a seguir. Barnes & Noble: O SQL Server Integration Services Deu Conta do Trabalho Mudar para o SQL Server 2005 Integration Services para suprir nossas necessidades de ETL na empresa foi a decisão certa, diz Lou Ann Leary, vice-presidente de aplicações da Barnes & Noble. O depósito de dados multiterabyte da Barnes & Noble rastreia vendas detalhadas de produtos e inventários em suas lojas e comércio on-line. O SQL Server reforça a solução em cada camada: o SQL Server 2005 Integration Services, a nova ferramenta de extração, transformação e carga (ETL), processam e carregam os dados, processando de 15 a 20 milhões de registros diariamente e 200 milhões por semana. Leary acrescenta que a Barnes & Noble também aumentou a produtividade do desenvolvedor e o desempenho com o SQL Server Nós conseguimos, imediatamente, capitalizar o retorno através do melhor uso dos recursos de desenvolvimento da equipe e da rápida curva de aprendizagem, observa. Mas ainda mais impressionantes foram os benefícios de desempenho, quando fomos para a produção. O processo lida com milhões de transações por dia em pouco tempo, mantendo nossos analistas atualizados com as informações sobre as condições e tendências do nosso negócio. Outro alvo importante para a Barnes & Noble foi a área de data mining. Estamos trabalhando para implementar os recursos de data mining do SQL Server 2005, para poder prever e assim reduzir cenários de produtos em falta nas nossas lojas, acrescenta Leary.

10 Valor Comercial do SQL Server 2005 Business Intelligence para os Usuários do SQL Server Sandvik Tooling: SQL Server 2005 Ajuda Fabricante Sueca de Ferramentas a Conseguir Relatórios mais Rápidos Usando o SQL Server 2005 Integration Services e o SQL Server 2005 Reporting Services para trazer dados para nosso data warehouse, conseguimos fornecer a nossos gerentes relatórios diários, que antes levavam três ou mais semanas para serem feitos, diz Patrik Sköld, Arquiteto de Negócios da Sandvik Tooling. A empresa sueca fabricante de ferramentas, que tem mais de funcionários em quase 70 países, precisava de uma solução centralizada de relatórios para ajudar seus gerentes a monitorar o andamento da empresa. Essa empresa criou um data warehouse para relatórios e análise usando a versão beta do Microsoft SQL Server O Microsoft SQL Server 2005 Analysis Services é usado para criar cubos de dados multidimensionais para análise, e o Microsoft SQL Server 2005 Reporting Services Report Builder facilitou, para os gerentes, criar e gerenciar seus próprios relatórios. Relatórios que antes levavam três semanas para serem gerados agora são criados diariamente. O SQL Server 2005 Notification Services habilita os gerentes a estabelecer seus próprios gatilhos para receber atualizações de informação que podem ser enviadas automaticamente a uma variedade de dispositivos, incluindo assistentes digitais pessoais (PDAs) e celulares uma grande ajuda pra quem viaja. Sköld testemunhou os benefícios da atualização: O SQL Server 2005 e o Reporting Services nos ajudam a criar um ótimo balanço, que nos dá os benefícios de segurança de um armazenamento de dados gerenciado, ao mesmo tempo em que dá suporte a um modelo de distribuição baseado em regras o componente Analysis Services proporciona uma fonte centralizada para a realização de análises, e ajuda a garantir que todos estão trabalhando com os mesmos dados centrais. Recursos Adicionais Acesse estes recursos on-line para explorar o SQL Server 2005 Business Intelligence. Veja o ultimo CTP (Community Technical Preview): Acesse o site do SQL Server 2005 Business Intelligence: Projeto REAL Business Intelligence na Prática: Cursos de E-Learning gratuitos para SQL Server 2005: Portal de Business Intelligence do SQL Server 2005 no SQL Server Tech Center no TechNet: Business Intelligence e Análise no Centro do Desenvolvedor do SQL Server no MSDN:

11 Valor Comercial do SQL Server 2005 Business Intelligence para os Usuários do SQL Server Sobre o Autor Douglas McDowell é o Diretor de Operações de Business Intelligence na Solid Quality Learning e autor/editor contribuinte na SQL Server Magazine. Ele passou mais de seis anos dedicando-se à entrega das soluções de Business Intelligence na plataforma do Microsoft SQL Server e é um contribuinte bastante ativo na comunidade do SQL Server. Douglas organiza o Atlanta.mdf, uma sede bem-sucedida, em Atlanta, da Associação Profissional do SQL Server (PASS), com um quadro de mais de 700 profissionais. Ele fala sobre Business Intelligence em inúmeras conferências técnicas, grupos de usuários e grupos profissionais todos os anos, e tem estado bastante envolvido em realizar treinamentos e eventos de conscientização sobre o SQL Server 2005 pelo mundo e on-line. Douglas gosta de fornecer qualidade ao cliente, usando a plataforma de business intelligence e armazenamento de dados do SQL Server, como mentor, arquiteto de soluções e gerente de projetos. Para Mais Informações Por favor, visite o site do SQL Server em

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Storage Management CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de armazenamento, aumente a produtividade

Leia mais

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa

INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa INTEGRE Diversas fontes de informações em uma interface intuitiva que exibe exatamente o que você precisa ACESSE Informações corporativas a partir de qualquer ponto de Internet baseado na configuração

Leia mais

RESUMO DA SOLUÇÃO CA ERwin Modeling. Como eu posso gerenciar a complexidade dos dados e aumentar a agilidade dos negócios?

RESUMO DA SOLUÇÃO CA ERwin Modeling. Como eu posso gerenciar a complexidade dos dados e aumentar a agilidade dos negócios? RESUMO DA SOLUÇÃO CA ERwin Modeling Como eu posso gerenciar a complexidade dos dados e aumentar a agilidade dos negócios? O CA ERwin Modeling fornece uma visão centralizada das principais definições de

Leia mais

INTERNET HOST CONNECTOR

INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR INTERNET HOST CONNECTOR IHC: INTEGRAÇÃO TOTAL COM PRESERVAÇÃO DE INVESTIMENTOS Ao longo das últimas décadas, as organizações investiram milhões de reais em sistemas e aplicativos

Leia mais

Interatividade aliada a Análise de Negócios

Interatividade aliada a Análise de Negócios Interatividade aliada a Análise de Negócios Na era digital, a quase totalidade das organizações necessita da análise de seus negócios de forma ágil e segura - relatórios interativos, análise de gráficos,

Leia mais

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral da solução Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral À medida que tecnologias como nuvem, mobilidade, mídias sociais e vídeo assumem papéis

Leia mais

CA Protection Suites Proteção Total de Dados

CA Protection Suites Proteção Total de Dados CA Protection Suites Proteção Total de Dados CA. Líder mundial em software para Gestão Integrada de TI. CA Protection Suites Antivírus Anti-spyware Backup Migração de dados Os CA Protection Suites oferecem

Leia mais

CA Protection Suites. Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas

CA Protection Suites. Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas CA Protection Suites Proteção total dos dados para as pequenas e médias empresas Desafios das SMBs As ameaças crescem em número e gravidade - Spywares e adwares - Vírus, worms, cavalos de Tróia e ataques

Leia mais

Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise

Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise de Soluções SAP SAP Afaria, edição para nuvem Objetivos Gerencie a força de trabalho móvel, sem a complexidade e o custo de uma instalação on-premise 2013 SAP AG ou empresa afiliada da SAP. Investimentos

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

Thalita Moraes PPGI Novembro 2007

Thalita Moraes PPGI Novembro 2007 Thalita Moraes PPGI Novembro 2007 A capacidade dos portais corporativos em capturar, organizar e compartilhar informação e conhecimento explícito é interessante especialmente para empresas intensivas

Leia mais

Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos.

Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos. Fornecendo Inteligência, para todo o mundo, a mais de 20 anos. Fundada em 1989, a MicroStrategy é fornecedora líder Mundial de plataformas de software empresarial. A missão é fornecer as plataformas mais

Leia mais

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar Dell Premier Guia de Compras e Pedidos A Dell Premier é o seu próprio site de suporte e compras seguro e personalizado, que permite um processo de compra fácil, eficiente e econômico. Examine este Guia

Leia mais

Documento de Visão. Sistema de Ponto Eletrônico A2MEPonto. Versão 1.0

Documento de Visão. Sistema de Ponto Eletrônico A2MEPonto. Versão 1.0 Documento de Visão Sistema de Ponto Eletrônico A2MEPonto Versão 1.0 HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição Autor 23/10/2010 #1 Elaboração do documento. Eduardo Neto Versão 1.0 Documento de Visão A2ME

Leia mais

Como conduzir com sucesso um projeto de melhoria da qualidade

Como conduzir com sucesso um projeto de melhoria da qualidade Como conduzir com sucesso um projeto de melhoria da qualidade Maria Luiza Guerra de Toledo Coordenar e conduzir um projeto de melhoria da qualidade, seja ele baseado no Seis Sigma, Lean, ou outra metodologia

Leia mais

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center

Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Otimização do Gerenciamento de Datacenters com o Microsoft System Center Aviso de Isenção de Responsabilidade e Direitos Autorais As informações contidas neste documento representam a visão atual da Microsoft

Leia mais

Service Desk. IT Management Software. Certified Partner

Service Desk. IT Management Software. Certified Partner Certified Partner Você não está precisando melhorar a qualidade do suporte técnico de sua empresa, reduzir radicalmente o tempo de resposta e gerir com as melhores práticas os processos de serviço? Atualmente,

Leia mais

Excelência em Metodologia de Helpdesk

Excelência em Metodologia de Helpdesk Excelência em Metodologia de Helpdesk O IntraDesk foi desenvolvido com base nas melhores práticas conhecidas de Helpdesk, indicadas por organizações como o Gartner Group e o Helpdesk Institute, que, aliadas

Leia mais

DATA WAREHOUSE. Introdução

DATA WAREHOUSE. Introdução DATA WAREHOUSE Introdução O grande crescimento do ambiente de negócios, médias e grandes empresas armazenam também um alto volume de informações, onde que juntamente com a tecnologia da informação, a correta

Leia mais

invgate Service Desk

invgate Service Desk invgate Service Desk 02 Informação Geral. 03 Funcionalidades. 06 Beneficiação. Índice. 02 Informação Geral. Revolucione seu departamento de IT Administrar seu departamento de IT é fácil Atualmente, os

Leia mais

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online Page 1 of 5 Windows SharePoint Services Introdução a listas Ocultar tudo Uma lista é um conjunto de informações que você compartilha com membros da equipe. Por exemplo, você pode criar uma folha de inscrição

Leia mais

Usando ferramentas já conhecidas integradas ao Visual Studio Team System 2008

Usando ferramentas já conhecidas integradas ao Visual Studio Team System 2008 Usando ferramentas já conhecidas integradas ao Visual Studio Team System 2008 White Paper Maio de 2008 Para obter as últimas informações, visite o site www.microsoft.com/teamsystem As informações contidas

Leia mais

Diretivas do programa

Diretivas do programa Valued partner program América Latina Diretivas do programa www.datamax-oneil.com Valued Partner Program (VPP) da Datamax-O Neil Visão geral do programa O Valued Partner Program da Datamax-O Neil é um

Leia mais

Plataformas de BI Qual é a mais adequada para o meu negócio?

Plataformas de BI Qual é a mais adequada para o meu negócio? Plataformas de BI Qual é a mais adequada para o meu negócio? Comparativo prático para escolher a ferramenta perfeita para a sua empresa Faça nosso Quiz e veja as opções que combinam com o seu perfil ÍNDICE

Leia mais

Metadados. 1. Introdução. 2. O que são Metadados? 3. O Valor dos Metadados

Metadados. 1. Introdução. 2. O que são Metadados? 3. O Valor dos Metadados 1. Introdução O governo é um dos maiores detentores de recursos da informação. Consequentemente, tem sido o responsável por assegurar que tais recursos estejam agregando valor para os cidadãos, as empresas,

Leia mais

Requisitos de business intelligence para TI: O que todo gerente de TI deve saber sobre as necessidades reais de usuários comerciais para BI

Requisitos de business intelligence para TI: O que todo gerente de TI deve saber sobre as necessidades reais de usuários comerciais para BI Requisitos de business intelligence para TI: O que todo gerente de TI deve saber sobre as necessidades reais de usuários comerciais para BI Janeiro de 2011 p2 Usuários comerciais e organizações precisam

Leia mais

CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management Version 2.0

CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management Version 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management Version 2.0 Simplifique e otimize seu DB2 para tarefas de gerenciamento de carga de trabalho

Leia mais

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos.

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. O papel de um servidor Introdução à rede básica Sua empresa tem muitas necessidades recorrentes, tais como organizar

Leia mais

COMUNICAÇÃO DE PORTIFÓLIO UTILIZANDO DASHBOARDS EXTRAIDOS DO MICROSOFT PROJECT SERVER

COMUNICAÇÃO DE PORTIFÓLIO UTILIZANDO DASHBOARDS EXTRAIDOS DO MICROSOFT PROJECT SERVER COMUNICAÇÃO DE PORTIFÓLIO UTILIZANDO DASHBOARDS EXTRAIDOS DO MICROSOFT PROJECT SERVER Autor: RANGEL TORREZAN RESUMO 1. Gestão de Portfolio e suas vantagens. A gestão de portfólio de projetos estabelece

Leia mais

Eficiência operacional no setor público. Dez recomendações para cortar custos

Eficiência operacional no setor público. Dez recomendações para cortar custos Eficiência operacional no setor público Dez recomendações para cortar custos 2 de 8 Introdução Com grandes cortes no orçamento e uma pressão reguladora cada vez maior, o setor público agora precisa aumentar

Leia mais

AGORA ORACLE AO SEU ALCANCE

AGORA ORACLE AO SEU ALCANCE A performance que você necessita no preço que você quer! Agora, produtos de infra-estrutura tecnológica ao seu alcance. Existem alternativas que proporcionam às pequenas e médias empresa permanecerem no

Leia mais

IBM WebSphere DataStage

IBM WebSphere DataStage IBM WebSphere DataStage Os Desafios de Integração de Dados Integrar dados discrepantes entre aplicações e processos de negócio sempre foi uma tarefa difícil, e dado a explosão de dados que acontece na

Leia mais

Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor?

Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor? Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor? Interagir com sistemas que ainda dependem de agendamentos manuais e de coletas presenciais em vários equipamentos

Leia mais

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação Objetivo da Aula Tecnologia e as Organizações, importância dos sistemas de informação e níveis de atuação dos sistemas de informação Organizações & Tecnologia TECNOLOGIA A razão e a capacidade do homem

Leia mais

Consolidação inteligente de servidores com o System Center

Consolidação inteligente de servidores com o System Center Consolidação de servidores por meio da virtualização Determinação do local dos sistemas convidados: a necessidade de determinar o melhor host de virtualização que possa lidar com os requisitos do sistema

Leia mais

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança desempenho em segurança gestão de competências controle de acesso compromisso com a segurança além da excelência Eficiência operacional conformidade do subcontratado gestão de registros saúde e segurança

Leia mais

GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC

GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC GERENCIAMENTO CENTRALIZADO DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC RESUMO EXECUTIVO O PowerVault DL2000, baseado na tecnologia Symantec Backup Exec, oferece a única solução de backup em

Leia mais

DATA WAREHOUSE NO APOIO À TOMADA DE DECISÕES

DATA WAREHOUSE NO APOIO À TOMADA DE DECISÕES DATA WAREHOUSE NO APOIO À TOMADA DE DECISÕES Janaína Schwarzrock jana_100ideia@hotmail.com Prof. Leonardo W. Sommariva RESUMO: Este artigo trata da importância da informação na hora da tomada de decisão,

Leia mais

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 PROSPERE NA NOVA ECONOMIA A SPEKTRUM SUPORTA A EXECUÇÃO DA SUA ESTRATÉGIA Para as empresas que buscam crescimento

Leia mais

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos.

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos. VERSÃO 5 Outubro/2012 Release Notes Não deixe de atualizar o seu sistema Planejamos a entrega ao longo do exercício de 2012 com mais de 140 melhorias. Mais segurança, agilidade e facilidade de uso, atendendo

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Integração do Teamcenter com o Catia V5

Integração do Teamcenter com o Catia V5 Integração com o Catia V5 Benefícios Menos tempo gasto por sua equipe técnica tentando encontrar as revisões corretas de dados do Catia Processos consistentes de trabalho seguidos em todos os formatos

Leia mais

ARCO - Associação Recreativa dos Correios. Sistema para Gerenciamento de Associações Recreativas Plano de Desenvolvimento de Software Versão <1.

ARCO - Associação Recreativa dos Correios. Sistema para Gerenciamento de Associações Recreativas Plano de Desenvolvimento de Software Versão <1. ARCO - Associação Recreativa dos Correios Sistema para Gerenciamento de Associações Recreativas Versão Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor Página

Leia mais

Planejamento Estratégico de TI. Prof.: Fernando Ascani

Planejamento Estratégico de TI. Prof.: Fernando Ascani Planejamento Estratégico de TI Prof.: Fernando Ascani BI Business Intelligence A inteligência Empresarial, ou Business Intelligence, é um termo do Gartner Group. O conceito surgiu na década de 80 e descreve

Leia mais

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti e d a id 4 m IN r fo a n m Co co M a n ua l Governança AMIGA Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti Um dos grandes desafios atuais da administração

Leia mais

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS?

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? As ofertas de nuvem pública proliferaram, e a nuvem privada se popularizou. Agora, é uma questão de como aproveitar o potencial

Leia mais

Tecnologia para resultados Mais ERP

Tecnologia para resultados Mais ERP Tecnologia para resultados Mais ERP Cada vez mais as pequenas empresas, precisam e procuram a melhor tecnologia que traga resultados concretos na gestão de seus negócios. Porém a falta de recursos sempre

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

Sistemas de Produtividade

Sistemas de Produtividade Sistemas de Produtividade Os Sistemas de Produtividade que apresentaremos em seguida são soluções completas e podem funcionar interligadas ou não no. Elas recebem dados dos aplicativos de produtividade,

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI CUSTOMER SUCCESS STORY Março 2014 AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI PERFIL DO CLIENTE Indústria: Manufatura Empresa: AT&S Funcionários: 7.500 Faturamento: 542 milhões

Leia mais

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation.

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. O SoftExpert PPM Suite é a solução mais robusta, funcional e fácil para priorizar, planejar, gerenciar e executar projetos, portfólios

Leia mais

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA DESTAQUES A infraestrutura do RSA Security Analytics Arquitetura modular para coleta distribuída Baseada em metadados para indexação, armazenamento

Leia mais

gladiador INTERNET CONTROLADA

gladiador INTERNET CONTROLADA gladiador INTERNET CONTROLADA funcionalidades do sistema gladiador sistema Gerenciamento de usuários, gerenciamento de discos, data e hora do sistema, backup gladiador. Estações de Trabalho Mapeamento

Leia mais

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing)

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Transforme suas comunicações mais lidas em participações multicanais altamente direcionadas que reduzem custos, aumentam a satisfação do cliente e geram

Leia mais

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI Com o crescimento acelerado, uma das mais tradicionais empresas do Brasil em produtos agrícolas precisava

Leia mais

VPAT (Voluntary Product Accessibility Template, Modelo de Acessibilidade de Produto) do eportfolio da Desire2Learn Maio de 2013 Conteúdo

VPAT (Voluntary Product Accessibility Template, Modelo de Acessibilidade de Produto) do eportfolio da Desire2Learn Maio de 2013 Conteúdo VPAT (Voluntary Product Accessibility Template, Modelo de Acessibilidade de Produto) do eportfolio da Desire2Learn Maio de 2013 Conteúdo Introdução Recursos de acessibilidade principais Navegação usando

Leia mais

A sua operação de mina faz uso de uma solução de software de planejamento integrado ou utiliza aplicações de software isoladas?

A sua operação de mina faz uso de uma solução de software de planejamento integrado ou utiliza aplicações de software isoladas? XACT FOR ENTERPRISE A ênfase na produtividade é fundamental na mineração à medida que as minas se tornam mais profundas, as operações se tornam cada vez mais complexas. Empresas de reconhecimento mundial

Leia mais

Tecnologia da Informação: Otimizando Produtividade e Manutenção Industrial

Tecnologia da Informação: Otimizando Produtividade e Manutenção Industrial Tecnologia da Informação: Otimizando Produtividade e Manutenção Industrial Por Christian Vieira, engenheiro de aplicações para a América Latina da GE Fanuc Intelligent Platforms, unidade da GE Enterprise

Leia mais

http://www.microsoft.com/pt-br/case/details.aspx...

http://www.microsoft.com/pt-br/case/details.aspx... Casos de Sucesso A Cyrela está completamente focada no pós-venda e a utilização do Microsoft Dynamics 2011 só reflete mais um passo importante na busca pela qualidade do atendimento ao cliente Roberto

Leia mais

TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid

TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid TOTVS COLABORAÇÃO 2.0 FISCAL powered by NeoGrid Recebimento de NF-e e CT-e Emissão de NF-e, CT-e, MDF-e e NFS-e Integração nativa com o seu ERP Exija a solução que é o melhor investimento para a gestão

Leia mais

Natura consolida modelo de governança e reduz nível de risco em 87% com SAP Access Control

Natura consolida modelo de governança e reduz nível de risco em 87% com SAP Access Control Natura consolida modelo de governança e reduz nível de risco em 87% com SAP Access Control A fim de consolidar seu modelo de governança e satisfazer necessidades de expansão, em 2010 a Natura realizou

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Security and Compliance CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de segurança

Leia mais

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG Em destaque NOKIA LEE FEINBERG A Nokia é líder mundial no fornecimento de telefones celulares, redes de telecomunicações e serviços relacionados para clientes. Como Gerente Sênior de Planejamento de Decisões

Leia mais

CRM. Customer Relationship Management

CRM. Customer Relationship Management CRM Customer Relationship Management CRM Uma estratégia de negócio para gerenciar e otimizar o relacionamento com o cliente a longo prazo Mercado CRM Uma ferramenta de CRM é um conjunto de processos e

Leia mais

Conceito. As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas

Conceito. As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas Conceito As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas PÁG 02 Actualmente, face à crescente necessidade de integração dos processos de negócio, as empresas enfrentam o desafio de inovar e expandir

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

Soluções de Output LRS

Soluções de Output LRS Soluções de Output LRS Enormes economias de custo estão aguardando L O G O A B A I X O D A S U P E R F Í C I E Organizações de todos os tamanhos enfrentam um desafio singular: reduzir dramaticamente os

Leia mais

Material de Apoio. Sistema de Informação Gerencial (SIG)

Material de Apoio. Sistema de Informação Gerencial (SIG) Sistema de Informação Gerencial (SIG) Material de Apoio Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.

Leia mais

PRIMAVERA RISK ANALYSIS

PRIMAVERA RISK ANALYSIS PRIMAVERA RISK ANALYSIS PRINCIPAIS RECURSOS Guia de análise de risco Verificação de programação Risco rápido em modelo Assistente de registro de riscos Registro de riscos Análise de riscos PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O Mobile Voice System ( MVS) foi projetado para unificar os recursos do telefone fixo aos smartphones e às redes

Leia mais

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

Amplie os horizontes da sua empresa com o Software Assurance e o Windows Vista.

Amplie os horizontes da sua empresa com o Software Assurance e o Windows Vista. Amplie os horizontes da sua empresa com o Software Assurance e o Windows Vista. Introdução Software Assurance Windows Vista Trazendo uma série de novas ofertas para maximizar o seu investimento, o Software

Leia mais

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento HOME O QUE É TOUR MÓDULOS POR QUE SOMOS DIFERENTES METODOLOGIA CLIENTES DÚVIDAS PREÇOS FALE CONOSCO Suporte Sou Cliente Onde sua empresa quer chegar? Sistemas de gestão precisam ajudar sua empresa a atingir

Leia mais

Suporte Técnico de Software HP

Suporte Técnico de Software HP Suporte Técnico de Software HP Serviços Tecnológicos HP - Serviços Contratuais Dados técnicos O Suporte Técnico de Software HP fornece serviços completos de suporte de software remoto para produtos de

Leia mais

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert:

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert: BRAlarmExpert Software para Gerenciamento de Alarmes A TriSolutions conta com um produto diferenciado para gerenciamento de alarmes que é totalmente flexível e amigável. O software BRAlarmExpert é uma

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Competências Analista 1. Administração de recursos de infra-estrutura de tecnologia da informação 2.

Leia mais

Simplificando a TECNOLOGIA

Simplificando a TECNOLOGIA 3 Simplificando a TECNOLOGIA SEGURANÇA DESENVOLVIMENTO BANCO DE DADOS S O L U Ç Õ ES E M T E C N O L O G I A MISSÃO VISÃO Contribuir com o sucesso dos Clientes através da Ser a melhor provedora de Soluções

Leia mais

Gerenciamento de Incidentes

Gerenciamento de Incidentes Gerenciamento de Incidentes Os usuários do negócio ou os usuários finais solicitam os serviços de Tecnologia da Informação para melhorar a eficiência dos seus próprios processos de negócio, de forma que

Leia mais

Uma parceria para o seu Sucesso

Uma parceria para o seu Sucesso Uma parceria para o seu Sucesso Solução Cadia Análise de Vendas A Cadia Consulting, com mais de 14 anos de experiência na implementação e desenvolvimento de soluções verticais, sobre a plataforma Microsoft

Leia mais

Dashboards dinâmicos para executivos

Dashboards dinâmicos para executivos dos produtos SAP Soluções SAP Crystal SAP Crystal Dashboard Design Objetivos Dashboards dinâmicos para executivos Transforme dados complexos em dashboards atraentes e interativos Transforme dados complexos

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE ATIVOS DE TI GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DE ATIVOS DE TI GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO 1 ADMINISTRAÇÃO DE ATIVOS DE TI GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO 2 INTRODUÇÃO A cada dia que passa, cresce a pressão pela liberação para uso de novas tecnologias disponibilizadas pela área de TI, sob o argumento

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

Introdução a Computação

Introdução a Computação Introdução a Computação Aula 03 Profissões de TI Prof. MSc. Edilberto Silva edilms@yahoo.com http:// Papéis... Um papel é uma definição abstrata de um conjunto de atividades executadas e dos respectivos

Leia mais

Soluções em. Cloud Computing. para Calçados Pegada

Soluções em. Cloud Computing. para Calçados Pegada Soluções em Cloud Computing para Calçados Pegada Principais Tópicos: Resumo executivo A Calçados Pegada procurou a Under no início de 2010 para uma solução de email corporativo em cloud. Em pouco tempo,

Leia mais

TI Aplicada. Aula 02 Áreas e Profissionais de TI. Prof. MSc. Edilberto Silva prof.edilberto.silva@gmail.com http://www.edilms.eti.

TI Aplicada. Aula 02 Áreas e Profissionais de TI. Prof. MSc. Edilberto Silva prof.edilberto.silva@gmail.com http://www.edilms.eti. TI Aplicada Aula 02 Áreas e Profissionais de TI Prof. MSc. Edilberto Silva prof.edilberto.silva@gmail.com http:// Papéis... Um papel é uma definição abstrata de um conjunto de atividades executadas e dos

Leia mais

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho vi http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Administração de Redes de Computadores Resumo de Serviços em Rede Linux Controlador de Domínio Servidor DNS

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos

Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO BX MRO. Brochura. Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Brochura BX MRO Soluções baseadas no SAP Business One BX MRO Gestão de Manutenção, Reparo e Revisão de Equipamentos Manutenção, Reparo & Revisão para SAP Business One Esta combinação de SAP Buisness One

Leia mais

? O SQL SERVER é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional que foi desenvolvido inicialmente pela Microsoft em parceria com a Sybase.

? O SQL SERVER é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional que foi desenvolvido inicialmente pela Microsoft em parceria com a Sybase. ? O SQL SERVER é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional que foi desenvolvido inicialmente pela Microsoft em parceria com a Sybase.? Desde de 1994, a Microsoft lança versões do SQL SERVER

Leia mais