Comércio e Marketing Eletrônico UMC E-Commerce, M-Commerce e Marketing DigitaI - Uni Sant Anna. Elaborado por: Prof. Daniel Chu

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Comércio e Marketing Eletrônico UMC E-Commerce, M-Commerce e Marketing DigitaI - Uni Sant Anna. Elaborado por: Prof. Daniel Chu"

Transcrição

1 Comércio e Marketing Eletrônico UMC E-Commerce, M-Commerce e Marketing DigitaI - Uni Sant Anna Elaborado por: Prof. Daniel Chu

2 Bibliografia Recomendada para a Aula 3 Safko, L. A Bíblia da Media Social : Táticas, Ferramentas e Estratégias para Construir e Transformar Negócios Torres, Claudio - A Bíblia do Marketing Digital : tudo o que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar. Conrado, Adolpho - Os 8 Ps do Marketing Digital : o guia definitivo de marketing digital Capítulo 1 disponível na intranet HubSpot The #1 MKT Platform -

3 Agenda Conceitos Básicos de Marketing Digital (2ª Parte) Intervalo (15 minutos) Estudo de Casos Projeto em grupo

4 Conceitos Básicos de Marketing Digital Elaborado por: Prof. Daniel Chu

5 O Que É Marketing Digital? Estratégias de comunicação, publicidade e propaganda realizadas e/ou integradas através de meios digitais

6 Visão Integrada do Marketing Digital Publici dade Viral Mídias Sociais Monitora mento Conteú do Pesquisa Mailing

7 Estudo de Caso: Dollar Shave Club O que é? Empresa de e-commerce americana fundada em Julho de 2011 que oferece aparelhos de barbear e outros produtos de higiene pessoal pelo correio. Posicionamento? Alternativa conveniente e de baixo custo para redes de varejo. O aparelho de barbear mais barato custa U$1,00. O site oferece assinatura mensal dos produtos. Video - https://www.dollarshaveclub.com/

8 Opinião?

9 Repercursão Em 48 horas após o lançamento do video no YouTube o site obteve encomendas O vídeo ganhou o prêmio "Best Out-of-Nowhere Melhor Saiu-do-Nada" no AdAge Viral Video Awards de Após o lançamento do video conseguiu levantar U$ 12 M de investimento E até o momento já teve mais de??? visualizações

10 Análise do Caso Dez anos atrás o Dollar Shave Clube não teria a menor chance contra os titãs que controlam mercado de barbear Com apenas cerca de US $ 1 M de investimento inicial e 5 funcionários, o e- commerce start-up não pode: pagar celebridades; não pode comprar publicidade na TV; não consegue espaço premium em gondola de nenhuma rede varejista. Há dez anos, esse tipo de desvantagem em marketing teria representado um obstáculo intransponível. Se uma startup almejasse uma fatia de um mercado dominado por grandes players, era necessário muito mais do que isso.

11 Análise do Caso: Novo Paradigma Na era das mídias sociais o mercado, se não é absolutamente livre, pelo menos as barreiras são significativamente mais baixas à entrada O Dollar Shave Club com pouco mais do que um vídeo no YouTube, uma abordagem direta ao consumidor, e uma mensagem/modelo de negócio em contraste gritante com as abordagens de venda dos concorrentes está se posicionando como ameaça numa indústria que movimenta U$ 13 Bi ao ano. O sucesso nascente do DSC serve como um sinal de que o modelo capitalista está evoluindo. O equilíbrio de poder pode não ser abalado imediatamente, mas certamente os pequenos que pensam diferente e são autênticos tem uma chance de crescer além do status de startup.

12 Visão Ampla do Marketing Digital Publici dade Viral Mídias Sociais Monitora mento Conteú do Pesquisa Mailing

13 Visão Ampla do Marketing Digital Publici dade Viral Mídias Sociais Monitora mento Conteú do Pesquisa Mailing

14 Marketing Viral Introdução O que não é Marketing Viral? Vídeo de gatinho Vídeo de bêbado engraçado Vídeo de bebê etc Esses (entre vários outros exemplos) são de fato conteúdos que até hoje continuam se espalhando, mas são coisas que ocorreram ocasional e espontaneamente, sem qualquer planejamento..

15 Marketing Viral: O que é? Marketing Viral significa orquestrar um conteúdo, uma ferramenta ou uma promoção com intuito de ser compartilhado pelo público-alvo da empresa e que tenha uma relação direta com o seu negócio. Ex: WestJet Christmas Miracle Fabricar um viral" não só é extremamente difícil de se conseguir, como na maioria das vezes é inútil mesmo se funcionar, especialmente quando se trata de negócios B2B. No entanto, é possível que as empresas entendam e se beneficiem de vários elementos de viralidade que hoje são potencializados pelas redes sociais.

16 Marketing Viral: Por que fazer? 1. Quando funciona, é exposição gratuita! 2. Baixar o custo de aquisição de novos clientes Elementos virais atraem potenciais clientes de forma orgânica, ou seja, diminuem a necessidade total de investimento em Marketing e Vendas. Isso é ainda mais evidente para empresas que estão acostumadas a gerar demanda apenas comprando mídia e/ou por prospecção ativa de Leads através de força de vendas. 3. Aumentar conversão Já é amplamente conhecido que recomendações de amigos funcionam melhor que publicidade para conversão. Esse fator também impacta positivamente no custo total de aquisição mencionado acima.

17 Marketing Viral: Por que fazer? 4. Crescer o Ativo de Marketing Além de ajudar a atrair Visitantes e gerar Leads, conteúdos e ferramentas virais costumam ter um forte impacto nos números de Alcance, o "ativo de Marketing" da empresa: seguidores no Twitter, Likes no Facebook, s de cadastro, assinantes do blog,etc. Esses números permitem uma alavancagem cada vez maior da empresa para ações futuras de Marketing e Vendas. 5. Aumentar a autoridade do perante o Google No mundo online, recomendações são links. Se há um grande números de pessoas recomendando seu conteúdo / site, o Google entende aquela página como uma referência naquele assunto. Ou seja, quanto mais as pessoas viralizam seu material, mais autoridade ganha o seu site como um todo.

18 Visão Coordenada do Marketing Digital Publici dade Viral Mídias Sociais Monitora mento Conteú do Pesquisa Mailing

19 Estudo de Caso: Dollar Shave Club Marketing #1 16/Novembro Assunto: Not so hairy? No problem

20 Estudo de Caso: Dollar Shave Club Marketing #2 26/Novembro Assunto: Your first month, free.

21 Estudo de Caso: Dollar Shave Club Marketing #3 12/Janeiro Assunto: You didn't join. We can't bear it.

22 Estudo de Caso: Dollar Shave Club Marketing #3 2/Fevereiro Assunto: Ok ok, fine. How about a free month.

23 Estudo de Caso: Westwing Home & Living

24 Estudo de Caso: Westwing Home & Living Marketing #1 - Assunto: Bem-vindo ao Westwing

25 O Poder do Marketing no Marketing Digital Ultimamente o Marketing vem figurando longe da lista dos assuntos mais badalados em Marketing Digital. Se há um culpado nisso, podemos apontar que são os muitos anos de mal uso da ferramenta. Diversas empresas cometeram abusos por muito tempo e essa saturação, somada ao destaque que ganharam outras ações de Marketing Digital como SEO e mídias sociais, fez com que o fosse deixado um pouco de lado. No entanto, a realidade é que o Marketing nunca deixou de funcionar: Isso só acontece quando não é utilizado da forma correta.

26 O Poder do Marketing no Marketing Digital Ainda nos dias de hoje, esse tipo de ação possui características únicas e bastante valiosas: Alcance: um é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na Internet e as pessoas já têm a ferramenta totalmente incorporada às suas vidas. Comportamento compulsivo: Não são poucas as pessoas que passam o tempo todo com a caixa de aberta e conferindo cada nova mensagem que chega. Com o crescimento do acesso à Internet pelo celular, essa prática ficou ainda mais comum.

27 Marketing: Cuidados e Riscos Tratar a base de Mailing com respeito A lista de s pode ser um ótimo ativo para sua empresa. Contar com uma base para espalhar as novidades, valoriza o que a empresa produz e ter resposta às suas ofertas é algo bastante valioso. A conexão com uma pessoa via é mais forte e profunda do que nas mídias sociais. Porém, as pessoas não se sentem tão incomodadas quando alguém fala algo que não seja relevante no Twitter ou no Facebook. Já no , quando recebem um Spam ou algo inútil, as pessoas se sentem muito mais invadidas.

28 Marketing: Cuidados e Riscos Cada interação realizada por deve priorizar a geração de valor para o destinatário. Quando as pessoas começam a enxergar um marketing como interrupção é comum acontecer duas coisas bastante ruins: elas passam a ignorar os s e/ou marcam como spam. Marcar o como spam é ruim porque indica para os servidores que sua empresa é spammer. Um dos efeitos disso é o bloqueio na entrega de mensagens da sua empresa, mesmo para quem gostaria de ler o conteúdo. Marketing só funciona quando é relevante para quem recebe!

29 Diferentes Tipos de s para Diferentes Objetivos Há diferentes tipos de s e abordagens para cada objetivo no marketing digital. Para identificar o que fazer e como agir, é importante entender essas diferenças. Para muitos tipos de negócios, a venda do produto ou serviço raramente acontece no primeiro contato do cliente com a empresa. Educar esse prospect e conquistar uma posição de referência em sua mente para quando o momento de comprar chegar é uma forma inteligente de usar o marketing.

30 Marketing: Newsletter É o formato de Marketing mais comum Composta geralmente por indicações de artigos e novidades da empresa, é um ótimo formato de para fomentar o relacionamento de uma forma leve, reforçando a marca e também impulsionando leitores para outros canais da empresa, como o Facebook e Twitter.

31 Marketing: Nutrição de Leads O Marketing também pode ser utilizado como uma forma de qualificar e preparar um Lead e direcioná-lo para um produto ou serviço através de passos intermediários. Normalmente as campanhas de nutrição de Leads trabalham com uma sequência de s promocionais. Esse tipo de é focado em um única ação que a empresa deseja que os usuários façam.

32 Marketing: Remarketing Há ainda outros tipos de Marketing que ficam em menor evidência. O de Remarketing, por exemplo, apesar de mais simples, também apresenta oportunidades de conversão extra.

33 SMS Marketing O grande exemplo dessa tendência foi a campanha presidencial de Barack Obama em 2008 Obama levantou cerca de US$ 750 milhões em doações e coletou mais de 3 milhões de endereços de e SMS.

34 Marketing: Serviço Especializado para Envio Principais motivos para usar um programa profissional para envio de s Marketing: Produtividade Formatação Entrega Segmentação Análise Exemplo: Mail Chimp

35 Marketing: Serviço Especializado para Envio Principais motivos para usar um programa profissional para envio de s Marketing: Produtividade Formatação Segmentação Análise Entrega Exemplo: Mail Chimp

36 Marketing: Serviço Especializado para Envio Principais motivos para usar um programa profissional para envio de s Marketing: Produtividade Formatação Segmentação Análise Entrega Exemplo: Mail Chimp

37 Marketing: Serviço Especializado para Envio Principais motivos para usar um programa profissional para envio de s Marketing: Produtividade Formatação Segmentação Análise Entrega Exemplo: Mail Chimp

38 Marketing: Serviço Especializado para Envio Principais motivos para usar um programa profissional para envio de s Marketing: Produtividade Formatação Segmentação Análise Entrega Exemplo: Mail Chimp

39 Marketing: Serviço Especializado para Envio Principais motivos para usar um programa profissional para envio de s Marketing: Produtividade Formatação Segmentação Análise Entrega Essa é principal razão para se utilizar um sistema profissional para Marketing. Até para preservar os usuários dos SPAMs, os provedores de Internet e serviços de tradicionais costumam bloquear o recebimento de mensagens com comportamento estranho, algo que os serviços profissionais de envio de acabam contornando. Um envio de s em bloco direto de um computador pode ser bloqueado pelo próprio provedor. Ou então, os servidores de do seus assinantes podem bloquear o pelo envio vir de um IP dinâmico (comum nas conexões de Internet residenciais e de Pequenas e Médias Empresas).

40 Marketing: Limitações e Mitos Limitações: Marketing é marketing direto, ou seja, apenas uma das formas de fazer marketing, e não a única É necessário muitos cuidados e mater uma boa lista de s para obter algum retorno. Estatisticamente o retorno não é maior do que 4 a 5% do total de mensagens enviadas Mitos: Campanha de fidelização: Marketing não é adequado a nenhuma estratégia ou campanha de fidelização. Pesquisa de satisfação: quase ninguém responde pesquisas por e- mail Interatividade: Não há nada de interativo em um Segmentação: É possível segmentar sua lista de s mas as grandes listas de s vendidas no mercado dificilmente estão corretamente segmentadas. É tecnicamente inviável Mensuração: Toda a internet é mensurável.

41 Visão Coordenada do Marketing Digital Publici dade Viral Mídias Sociais Monitora mento Conteú do Pesquisa Mailing

42 Blogs Mundo S/A: O Mercado das Blogueiras no Brasil (09/06/2014)

43 A Era da Busca 84% das pessoas online usam sites de busca 87% desses usuários declaram que encontraram o que estavam buscando 88% das pessoas que adquirem quaisquer produtos pesquisam na internet antes de realizar suas compras A busca é a 2ª atividade mais popular na internet A tendência é o que o uso de buscadores ultrapasse o uso de em breve Os sites de busca são as entidades digitais mais influentes atualmente O que não é encontrado, não existe! (uma das tendências top 10 apontadas pela ZDNet.com) 404 Not Found

Comércio e Marketing Eletrônico UMC E-Commerce, M-Commerce e Marketing DigitaI - Uni Sant Anna. Elaborado por: Prof. Daniel Chu

Comércio e Marketing Eletrônico UMC E-Commerce, M-Commerce e Marketing DigitaI - Uni Sant Anna. Elaborado por: Prof. Daniel Chu Comércio e Marketing Eletrônico UMC E-Commerce, M-Commerce e Marketing DigitaI - Uni Sant Anna Elaborado por: Prof. Daniel Chu Bibliografia Recomendada para a Aula 2 Torres, Claudio - A Bíblia do Marketing

Leia mais

Introdução ao. Email Marketing

Introdução ao. Email Marketing Email Marketing SUMÁRIO O poder do Email Marketing no Marketing Digital 3 Por que tratar sua base com muito respeito 5 Os diferentes tipos de emails para diferentes objetivos 7 Boas práticas para código

Leia mais

Marketing Digital de resultado para PMEs. Introdução ao Email Marketing

Marketing Digital de resultado para PMEs. Introdução ao Email Marketing Marketing Digital de resultado para PMEs Introdução ao Email Marketing 1 Sumário 1. O poder do Email Marketing no Marketing Digital 2. Por que tratar sua base com muito respeito 3. Os diferentes tipos

Leia mais

Marketing Viral: Da Teoria à Prática

Marketing Viral: Da Teoria à Prática Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Marketing Viral: Da Teoria à Prática Conceitos, técnicas e dicas para garantir que seus conteúdos e ferramentas se espalhem de forma viral

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Mídias Sociais. Fatos e Dicas para 2013. Esteja preparado para um ano digital, social e interativo

Mídias Sociais. Fatos e Dicas para 2013. Esteja preparado para um ano digital, social e interativo Mídias Sociais Fatos e Dicas para 2013 Esteja preparado para um ano digital, social e interativo NESTE E-BOOK VOCÊ VAI ENCONTRAR: 1 - Porque as mídias sociais crescem em tamanho e em importância para o

Leia mais

MARKETING VIRAL. Da Teoria à Prática. Conceitos, técnicas e dicas para garantir que seus conteúdos e ferramentas se espalhem de forma viral

MARKETING VIRAL. Da Teoria à Prática. Conceitos, técnicas e dicas para garantir que seus conteúdos e ferramentas se espalhem de forma viral MARKETING VIRAL Da Teoria à Prática Conceitos, técnicas e dicas para garantir que seus conteúdos e ferramentas se espalhem de forma viral INTRODUÇÃO Antes de tudo, é importante definir o que não é Marketing

Leia mais

INVESTIR EM MARKETING

INVESTIR EM MARKETING » 62 RAZÕES PARA Fatos e estatísticas sobre marketing de conteúdo INVESTIR EM MARKETING Traduzido, DE adaptado CONTEÚDO e incrementado a partir «de: http://kapost.com/content-marketing-facts 1 Marketing

Leia mais

BENCHMARKS DE MARKETING 7.000. de mais de. Empresas

BENCHMARKS DE MARKETING 7.000. de mais de. Empresas BENCHMARKS DE MARKETING de mais de 7.000 Empresas Fazer um bom Inbound Marketing exige esforço. Mas o quanto a mais é necessário para MUDAR O JOGO? Exemplo: Se eu aumentasse a frequência de publicação

Leia mais

apresentam: Marketing de Conteúdo para Startups: O GUIA DEFINITIVO

apresentam: Marketing de Conteúdo para Startups: O GUIA DEFINITIVO apresentam: Marketing de Conteúdo para Startups: O GUIA DEFINITIVO ÍNDICE Sobre Marketing de conteúdo Montando uma estratégia Funil de vendas digital Escolhendo os canais Tirando do papel Sobre Marketing

Leia mais

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing Dicas para o sucesso no E-mail Marketing O e-mail marketing é uma ferramenta poderosíssima desde que seja utilizada da maneira correta, mas seguramente é a ferramenta de marketing digital mais mal utilizada

Leia mais

Capítulo 1 Por que Google Marketing?

Capítulo 1 Por que Google Marketing? Capítulo 1 Por que Google Marketing? O Google modificou substancialmente a maneira como o mercado lida com a informação e informação, na nossa sociedade pós terceira onda, é tudo. Do dinheiro ao eletrodoméstico,

Leia mais

Comércio e Marketing Eletrônico UMC E-Commerce, M-Commerce e Marketing DigitaI - Uni Sant Anna. Elaborado por: Prof. Daniel Chu

Comércio e Marketing Eletrônico UMC E-Commerce, M-Commerce e Marketing DigitaI - Uni Sant Anna. Elaborado por: Prof. Daniel Chu Comércio e Marketing Eletrônico UMC E-Commerce, M-Commerce e Marketing DigitaI - Uni Sant Anna Elaborado por: Prof. Daniel Chu Bibliografia Recomendada para a Aula 4 Agenda Conceitos Básicos de Marketing

Leia mais

Mídias Sociais: Conhecendo, aplicando e monitorando. Entenda como você pode trabalhar e monitorar mídias sociais, com foco no Twitter e Facebook.

Mídias Sociais: Conhecendo, aplicando e monitorando. Entenda como você pode trabalhar e monitorar mídias sociais, com foco no Twitter e Facebook. 1 Mídias Sociais: Conhecendo, aplicando e monitorando. Entenda como você pode trabalhar e monitorar mídias sociais, com foco no Twitter e Facebook. O que você vai encontrar neste ebook: Por que eu preciso

Leia mais

MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS AULA III ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL PROF. M. SC. JOSUÉ VITOR MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO

MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS AULA III ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL PROF. M. SC. JOSUÉ VITOR MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO MBA EM MARKETING ESTRATÉGICO MARKETING DIGITAL E E-BUSINESS AULA III ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL PROF. M. SC. JOSUÉ VITOR josuevitor16@gmail.com @josuevitor Marketing Digital Como usar a internet

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

Marketing digital NARCISO SANTAELLA

Marketing digital NARCISO SANTAELLA Marketing digital 1 Introdução As agências de publicidade recorrem ao marketing digital para conquistar o público que hoje tem na web uma das principais fontes de informação. Utilizar todos os recursos

Leia mais

INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL

INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL Olá! Preparamos este material para explicar o que é a metodologia de Inbound Marketing, que também chamamos de Marketing

Leia mais

E-Book! O que é Inbound Marketing?

E-Book! O que é Inbound Marketing? E-Book! O que é Inbound Marketing? E-Book O que é Inbound Marketing? Estamos em um período de transição de modelos mentais e operacionais entre o Marketing Tradicional e o Inbound Marketing. Este e-book

Leia mais

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas Eduardo Godoy - diretor de planejamento Foco em pequenas e médias empresas Núcleos de atuação com marketing digital O que vamos

Leia mais

Gestão de Leads no mundo digital. - Mídias Sociais -

Gestão de Leads no mundo digital. - Mídias Sociais - Gestão de Leads no mundo digital - Mídias Sociais - Núcleos de atuação com marketing digital LEADS O que são eles? Onde vivem? Como capturá-los?... O que é um lead? É um usuário que pode representar uma

Leia mais

SEMINÁRIO ABMES BASES DO MARKETING DIGITAL. Expositor. Júlio César de Castro Ferreira julio.ferreira@produtoranebadon.com.

SEMINÁRIO ABMES BASES DO MARKETING DIGITAL. Expositor. Júlio César de Castro Ferreira julio.ferreira@produtoranebadon.com. SEMINÁRIO ABMES BASES DO MARKETING DIGITAL Expositor Júlio César de Castro Ferreira julio.ferreira@produtoranebadon.com.br (61) 9613-6635 5 PILARES DO MARKETING DIGITAL 1 2 3 4 5 Presença digital: Ações

Leia mais

Inbound Marketing para seus negócios

Inbound Marketing para seus negócios Inbound Marketing para seus negócios ÍNDICE Introdução 3 Conceitos de Inbound Marketing 4 Inbound Marketing X Marketing Tradicional 5 O que é Inbound Marketing? 6 Benefícios do Inbound Marketing 7 ROI

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

ARKETING INTERNET SEO CRIATIVIDADE AGÊNCIA CRIAÇÃO

ARKETING INTERNET SEO CRIATIVIDADE AGÊNCIA CRIAÇÃO DESIGN CRIAÇÃO AGÊNCIA USABILIDA ARKETING INTERNET SEO DIGIT CRIATIVIDADE DESDE 1999 NO MERCADO, A M2BRNET É UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM SOLUÇÕES PERSONALIZADAS. SI ARQ Desde 1999

Leia mais

10 Evoluções. Impactantes para o seu Video Marketing. em 2015

10 Evoluções. Impactantes para o seu Video Marketing. em 2015 10 Evoluções Impactantes para o seu Video Marketing em 2015 INTRODUÇÃO O vídeo online teve um crescimento explosivo em 2014. Para os empresários e profissionais de marketing, o ano de 2015 oferece oportunidades

Leia mais

Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Hit Agência Digital. Em caso de dúvidas, entre em contato

Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Hit Agência Digital. Em caso de dúvidas, entre em contato Este manual é de uso exclusivo de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores da Hit Agência Digital. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: hit@hitdigital.com.br E-mail marketing

Leia mais

www.boaspraticasnet.com.br

www.boaspraticasnet.com.br Destaque sua empresa no primeiro SISTEMA 360º DE COMUNICAÇÃO do país voltado exclusivamente para o controle de qualidade nos mercados farmacêuticos, veterinários, cosméticos e correlatos: o SISTEMA BOAS

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

E-Mail Marketing: Primeiros Passos

E-Mail Marketing: Primeiros Passos E-Mail Marketing: Primeiros Passos E-Mail Marketing: Primeiros Passos Aprenda a utilizar o email marketing para alavancar o seu negócio O Marketing Digital vem ganhando cada vez mais força entre as empresas

Leia mais

Aline Santos Carlos Augusto Peterson Almeida Rafael Rodrigues Ramon Assis

Aline Santos Carlos Augusto Peterson Almeida Rafael Rodrigues Ramon Assis Aline Santos Carlos Augusto Peterson Almeida Rafael Rodrigues Ramon Assis Marketing Digital Trabalho científico apresentado ao Professor Edvaldo Jr., docente da matéria Marketing Digital, da turma de Produção

Leia mais

Estudo de Web Marketing para a Prova NP1 Dia da prova: 07/10/2011

Estudo de Web Marketing para a Prova NP1 Dia da prova: 07/10/2011 Curso de Marketing Disciplina: Web Marketing Professor: Roberto Marcello Estudo de Web Marketing para a Prova NP1 Dia da prova: 07/10/2011 Web Marketing Web Marketing é qualquer esforço promocional realizado

Leia mais

SERVIÇOS DE MARKETING DIGITAL

SERVIÇOS DE MARKETING DIGITAL SERVIÇOS DE MARKETING DIGITAL DESENVOLVIMENTO O objetivo principal do Marketing Digital é criar oportunidades de negócio para sua empresa, ou seja, gerar contatos qualificados através do site. Mas além

Leia mais

Fabiane Auler. www.linkedin.com/in/fabianeauler in

Fabiane Auler. www.linkedin.com/in/fabianeauler in Digital Marketing Segmentar e mensurar, use os dados ao seu favor Fabiane Auler Graduada em Análise de Sistemas, pós graduada em Gestão de Projetos de TI, gerente de planejamento e projetos na agência

Leia mais

Marketing. Conrado Adolpho Vaz. O Guia Definitivo de Marketing Digital. Novatec

Marketing. Conrado Adolpho Vaz. O Guia Definitivo de Marketing Digital. Novatec Google Marketing O Guia Definitivo de Marketing Digital Conrado Adolpho Vaz Novatec Sumário Prefácio à 1ª edição... 21 Prefácio à 2ª. edição... 23 Prefácio à 3ª edição... 25 Introdução... 27 Parte I O

Leia mais

Marketing Digital de resultado para médias e pequenas empresas. Monitoramento de Mídias Sociais Os atalhos para médias e pequenas empresas

Marketing Digital de resultado para médias e pequenas empresas. Monitoramento de Mídias Sociais Os atalhos para médias e pequenas empresas Marketing Digital de resultado para médias e pequenas Monitoramento de Mídias Sociais Os atalhos para médias e pequenas 1 Índice Monitoramento nas Médias e Pequenas As duas etapas do monitoramento Parte

Leia mais

ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL. (11) 3522-5338 - www.cvsweb.com.br comercial@cvsweb.com.br

ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL. (11) 3522-5338 - www.cvsweb.com.br comercial@cvsweb.com.br ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL 2 + 67.500.000 + 67,5 MILHÕES DE INTERNAUTAS NO BRASIL FONTE: IBOPE/NIELSEN 58.290.000 58,2 MILHOES DE INTERNAUTAS NO BRASIL ACESSAM A INTERNET SEMANALMENTE -87% FONTE:

Leia mais

Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados

Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados 26 de Agosto de 2015 Belo Horizonte - MG Joe Jackson Sangalli Vidor Joe Jackson Sangalli Vidor Diretor da 2ck Marke.ng

Leia mais

Como criar uma estratégia de comunicação digital vencedora. São Paulo-SP Setembro/2013

Como criar uma estratégia de comunicação digital vencedora. São Paulo-SP Setembro/2013 Como criar uma estratégia de comunicação digital vencedora São Paulo-SP Setembro/2013 Introdução O Objetivo deste trabalho é criar uma estratégia de comunicação digital vencedora através do marketing por

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

20 dicas de Marketing Digital

20 dicas de Marketing Digital 20 dicas de Marketing Digital Facebook.com/promovaweb 1 Promovaweb Cloud Marketing A Promovaweb é uma plataforma de Marketing Digital que vai ajudar sua empresa a: Conhecer melhor seu público, algo fundamental

Leia mais

apresenta the inbound marketing agency

apresenta the inbound marketing agency apresenta the inbound marketing agency the inbound marketing agency Através de uma filosofia de atração, a Link&Grow pretende revolucionar o mercado digital implementando novas metodologias de marketing

Leia mais

E-BOOK. Como vender no. Facebook. Aprenda como Atrair, Encantar e Converter seus clientes.

E-BOOK. Como vender no. Facebook. Aprenda como Atrair, Encantar e Converter seus clientes. 1 E-BOOK Como vender no Facebook Aprenda como Atrair, Encantar e Converter seus clientes. 2 INTRODUÇÃO Se você fez o download deste E-book, muito provavelmente usa o Facebook no seu dia-a-dia. E possivelmente,

Leia mais

Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo. Copyright 2015. Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda.

Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo. Copyright 2015. Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda. Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo Copyright 2015 Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda. Todos os direitos reservados. Pode ser compartilhado com conteúdo,

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

CHECKLIST: PASSO A PASSO PARA PROMOVER LANDING PAGES E ATRAIR LEADS

CHECKLIST: PASSO A PASSO PARA PROMOVER LANDING PAGES E ATRAIR LEADS CHECKLIST: PASSO A PASSO PARA PROMOVER LANDING PAGES E ATRAIR LEADS Elaborar uma oferta e criar uma Landing Page para converter os visitantes do site em Leads é estratégia fundamental nas ações de marketing

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS

REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS Entenda a importância da utilização das Redes Sociais para a sua pequena empresa e conheça os fundamentos necessários para obter resultados positivos com a sociabilidade.

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

E-books. E-mail marketing. Sebrae. E-mail 1.0 vs E-mail 2.0. Formatos de conteúdo 2.0. Crescimento da base de contato. Ser mobile é ser 2.0.

E-books. E-mail marketing. Sebrae. E-mail 1.0 vs E-mail 2.0. Formatos de conteúdo 2.0. Crescimento da base de contato. Ser mobile é ser 2.0. E-books Sebrae Marketing e Vendas E-mail marketing E-mail 1.0 vs E-mail 2.0 Formatos de conteúdo 2.0 Crescimento da base de contato Ser mobile é ser 2.0 Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO 1 - Introdução...

Leia mais

Edição 3 - Dezembro 2009

Edição 3 - Dezembro 2009 Edição 3 - Dezembro 2009 Indicadores Categorias + vistas na internet (usuários únicos) 33,7 Telecomunicações e Serviços de Internet -10,5% +13% Buscadores, Portais e Comunidades 33,5 Ocasiões Especiais

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

A BRASIL ROTÁRIO FRENTE ÀS MÍDIAS ELETRÔNICAS. Carlos Jerônimo da Silva Gueiros

A BRASIL ROTÁRIO FRENTE ÀS MÍDIAS ELETRÔNICAS. Carlos Jerônimo da Silva Gueiros A BRASIL ROTÁRIO FRENTE ÀS MÍDIAS ELETRÔNICAS Carlos Jerônimo da Silva Gueiros Um mundo em transformação 1998 / 1999 Mutirão Digital apoiar as escolas públicas no acesso à Internet 2010-12 anos depois...

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

13 Passos para Implementar Marketing Digital do Zero

13 Passos para Implementar Marketing Digital do Zero 13 Passos para Implementar Marketing Digital do Zero Autor Kleber Fígaro Administrador de Empresas Pós-Graduado em Marketing Digital Sócio-Fundador da Training Tecnologia Plano de Marketing Digital Disponibilizamos

Leia mais

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO MARKETING DE ATRAÇÃO Uma das estratégias mais poderosas que você pode usar para trabalhar com contatos frios é o marketing de atração. Esse é

Leia mais

20 dicas de Marketing Digital

20 dicas de Marketing Digital 20 dicas de Marketing Digital Iniciando na Web 1/9/2014 1 1 Porque um ebook de dicas. Facebook: Como aumentar a audiência. SEO: Seja encontrado pelo Google. Email Marketing: Converta mais. Conteúdo: Estratégias

Leia mais

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br Desde 2008 Mídia Kit 2015 encontrasãopaulo www.encontrasaopaulo.com.br Introdução O Mídia Kit 2015 do guia online Encontra São Paulo tem o objetivo de contextualizar a atuação do site no segmento de buscas

Leia mais

COMO E O SEU CONVIVIO NESTE. e-cossistema

COMO E O SEU CONVIVIO NESTE. e-cossistema COMO E O SEU CONVIVIO NESTE e-cossistema carlos henrique sólida experiência com 16 anos de carreira no mercado financeiro marketing e relacionamento internet marketing digital publicidade e propaganda

Leia mais

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Cláudio Coelho Café da Manhã 22.05.2012 Agenda Evolução da Comunicação Serviços de Comunicação Digital Importância do Planejamento Estratégico

Leia mais

AUTOR(ES): MAITHÊ CORSI DA SILVA, FERNANDO TEIXEIRA CARVALHO, RENAN GUSTAVO MOLINA

AUTOR(ES): MAITHÊ CORSI DA SILVA, FERNANDO TEIXEIRA CARVALHO, RENAN GUSTAVO MOLINA TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DO E-COMMERCE NAS PEQUENAS EMPRESAS CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS SUBÁREA: ADMINISTRAÇÃO INSTITUIÇÃO: FACULDADE DE JAGUARIÚNA AUTOR(ES): MAITHÊ CORSI DA

Leia mais

Marketing Digital de resultado para PMEs. Monitoramento na Internet A arma competitiva das pequenas e médias empresas

Marketing Digital de resultado para PMEs. Monitoramento na Internet A arma competitiva das pequenas e médias empresas Monitoramento na Internet A arma competitiva das pequenas e médias empresas 1 Sumário I II V Porque monitorar? O que monitorar? Onde monitorar? Como engajar? 2 Por que Monitorar? 3 I II V Nas mídias sociais

Leia mais

Curso Gestão em Marketing Digital. Rua Helena, 170, Cj. 64 Vila Olímpia CEP 04552-050 São Paulo/SP Tel: (11) 3031-1131

Curso Gestão em Marketing Digital. Rua Helena, 170, Cj. 64 Vila Olímpia CEP 04552-050 São Paulo/SP Tel: (11) 3031-1131 Curso Gestão em Marketing Digital 04552050 30311131 Sobre a Escola Somos a primeira escola especializada em cursos para Comércio Eletrônico e Marketing Digital. Estamos há mais de seis anos no mercado

Leia mais

Mobile Commerce. e-mail: wilson.cunha@viewit.com.br

Mobile Commerce. e-mail: wilson.cunha@viewit.com.br Mobile Commerce Wilson Cunha 30 anos de experiência em negócios. Formado em Tecnologia da Informação; E-commerce, Marketing Digital,. Há 06 anos em mobile commerce. Premiado no e-show 2013, melhor aplicativo

Leia mais

com seu consumidores e seu fornecedores. Trazemos para aqui 40 dicas que vão ajudar no amadurecimento, crescimento e no sucesso da sua loja.

com seu consumidores e seu fornecedores. Trazemos para aqui 40 dicas que vão ajudar no amadurecimento, crescimento e no sucesso da sua loja. Com a consolidação do comércio eletrônico no Brasil e mundo, fica cada vez mais claro e a necessidade de estar participando, e mais a oportunidade de poder aumentar suas vendas. Mas é claro que para entrar

Leia mais

Curso de Ecommerce. Aula: Marketing Digital. Fernando Laudino. Curso de Ecommerce ESPM Marketing Digital

Curso de Ecommerce. Aula: Marketing Digital. Fernando Laudino. Curso de Ecommerce ESPM Marketing Digital Curso de Ecommerce Aula: Marketing Digital Fernando Laudino @espm ci@espm.br Quem sou? Fernando Laudino Bacharel em Direito, com MBA em Identidade Empresarial pela AMF-RS e Gestão Escolar na Anhembi Morumbi.

Leia mais

O QUE É AUTOMAÇÃO DE MARKETING?

O QUE É AUTOMAÇÃO DE MARKETING? O QUE É AUTOMAÇÃO DE MARKETING? AUTOMAÇÃO DE MARKETING AJUDA A Fechar mais negócios Atrair mais potenciais clientes Entregue mais clientes já qualificados para a equipe de vendas e feche mais negócios

Leia mais

MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR

MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR Introdução 02 A importância de calcular o ROI dos investimentos Capítulo 1 04 Aprendendo a definir os investimentos

Leia mais

E-Book MKT DE PERFORMANCE

E-Book MKT DE PERFORMANCE E-Book MKT DE PERFORMANCE MKT de Performance O Marketing de Performance é um conjunto de técnicas que permitem mensurar e otimizar o desempenho de um site/ecommerce/landing page e os resultados de ações

Leia mais

Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR

Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR Agenda 3 Nosso Posicionamento 5 Muito prazer, nós somos a TopDeals 7 O que oferecemos? 8 Nossos diferenciais

Leia mais

Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios.

Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios. Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios. PROBLEMAS: Onde está meu público alvo? Como atrair a atenção em meio ao grande número de concorrentes? Como se diferenciar do lugar comum

Leia mais

Prezado Futuro Cliente

Prezado Futuro Cliente Prezado Futuro Cliente É com grade satisfação que encaminhamos nossa apresentação institucional e certos de estabelecermos uma parceria de sucesso e duradoura. Ela foi desenvolvida com objetivo de mostrar

Leia mais

A 1ª Agência de Marketing Digital do Brasil

A 1ª Agência de Marketing Digital do Brasil A 1ª Agência de Marketing Digital do Brasil Somos os pioneiros no marketing digital. Nossas técnicas e métodos estão no mínimo 5 anos a frente da concorrência. Publiweb Fundada em 2005, a agência de marketing

Leia mais

C O N S U L T O R I A E G E S T Ã O P A R A E S T R A T É G I A D E R E D E S S O C I A I S

C O N S U L T O R I A E G E S T Ã O P A R A E S T R A T É G I A D E R E D E S S O C I A I S C O N S U L T O R I A E G E S T Ã O P A R A E S T R A T É G I A D E R E D E S S O C I A I S A MELHOR OPORTUNIDADE PARA O SEU NEGÓCIO ESTÁ AO SEU ALCANCE NAS REDES SOCIAIS... O MUNDO É FEITO DE REDES SOCIAIS

Leia mais

Web Analytics na prática

Web Analytics na prática Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas na prática Como mensurar seus esforços em Marketing Digital e identificar as principais oportunidades de melhorias Introdução O lendário comerciante

Leia mais

1 BENCHMARKS DE INBOUND MARKETING. Benchmarks de Inbound Marketing

1 BENCHMARKS DE INBOUND MARKETING. Benchmarks de Inbound Marketing 1 BENCHMARKS DE INBOUND MARKETING Benchmarks de Inbound Marketing 2 BENCHMARKS DE INBOUND MARKETING INTRODUÇÃO O mundo evoluiu e o comportamento das pessoas mudou. Seja na hora de buscar informações, pesquisar

Leia mais

Principais Estratégias de Web Marketing

Principais Estratégias de Web Marketing Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Unidade Curricular: Comércio Eletrônico Edécio Fernando Iepsen (edecio@terra.com.br)

Leia mais

DICAS INCRÍVEIS PARA VOCÊ VENDER MAIS NESTE NATAL!

DICAS INCRÍVEIS PARA VOCÊ VENDER MAIS NESTE NATAL! 10 DICAS INCRÍVEIS PARA VOCÊ VENDER MAIS NESTE NATAL! por: Hodney Fernandes Vesano Mídia Marketing O que você encontrará neste Guia? Este guia irá lhe ensinar algumas das técnincas mais eficazes para fazer

Leia mais

Como alavancar seus negócios com a Internet

Como alavancar seus negócios com a Internet Como alavancar seus negócios com a Internet 1 2 OBJETIVOS Entender a revolução que a internet trouxe para a vida e os negócios. Compreender o novo consumidor e como suas posturas nos afetam. 3 Dados da

Leia mais

Quem Somos. SEO; Links Patrocinados; Campanhas de E-Mail Marketing; Divulgação em Portais e Sites Verticais; Web Analytics; Marketing Social.

Quem Somos. SEO; Links Patrocinados; Campanhas de E-Mail Marketing; Divulgação em Portais e Sites Verticais; Web Analytics; Marketing Social. Quem Somos A Cadastronet é uma agência de marketing digital, pioneira na utilização de WebStandards W3C* (World Wide Web Consortium) para desenvolvimento de websites. Isso significa que nossos sites são

Leia mais

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Thaísa Fortuni Thaísa Fortuni 15 dicas de Mídias Sociais para Moda Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Sobre Thaísa Fortuni Publicitária por formação, escritora e empreendora digital. Trabalha

Leia mais

Karina Maia - Agosto/2014

Karina Maia - Agosto/2014 Karina Maia - Agosto/2014 & O que mudou com o passar dos anos? 1994 2014 +5 Bilhões de Pesquisas por dia 1994 2014 +200 Bilhões Emails e chats por dia 1994 2014 +8M de horas Vídeos assistidos por hora

Leia mais

APRESENTAÇÃO EMAILMASSIVO. Planos Avulsos Servidores SMTP News Magnéticas

APRESENTAÇÃO EMAILMASSIVO. Planos Avulsos Servidores SMTP News Magnéticas APRESENTAÇÃO EMAILMASSIVO Planos Avulsos Servidores SMTP News Magnéticas Características! Fácil de usar, não requer conhecimento técnico;! Responsivo - Adaptado para abertura em Pcs, Celulares e Tablets;!

Leia mais

Marketing Digital na Prática. Pedro Quintanilha

Marketing Digital na Prática. Pedro Quintanilha Marketing Digital na Prática Pedro Quintanilha Breve Histórico? 2010 2011 2012 2013 2014 Quem pode se beneficiar? Era da agricultura Quem tinha terra tinha o poder Era da Indústria Quem tinha

Leia mais

Resolvendo Problemas de Métricas de Email. Compartilhe!

Resolvendo Problemas de Métricas de Email. Compartilhe! Resolvendo problemas de Métricas de Email pag.: 1 Resolvendo problemas de Métricas de Email Escrito por Bonnie Malone Com mais de 14 anos de experiência em Marketing e Merchandising, Bonnie gerenciou empresas

Leia mais

Integração com a Mídia Social

Integração com a Mídia Social Guia rápido sobre... Integração com a Mídia Social Neste guia... Vamos mostrar como integrar seu marketing com as mídias sociais para você tirar o maior proveito de todo esse burburinho online! Nós ajudamos

Leia mais

RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA

RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA Comunicação Organizacional em Mídias Sociais UNISO Prof. Randolph de Souza PRESENÇA NAS MÍDIAS Necessidade Definição de Estratégias para minimizar riscos Se bem trabalhadas

Leia mais

Entregabilidade nos provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para

Entregabilidade nos provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para provedores A entregabilidade é um grande desafio para as ações de e-mail marketing no mercado brasileiro. Confira dicas para aumentar a entregabilidade nos provedores Hotmail, Gmail e Yahoo!Mail. provedores

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

Social selling: using Social Media channels to increase sales

Social selling: using Social Media channels to increase sales Social selling: using Social Media channels to increase sales Vamos abrasileirar o marketing digital e o CRM? O cenário da internet no Brasil O efeito Multi-tela O mundo é mobile! C Relationship M

Leia mais

Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos. Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012

Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos. Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012 Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012 Marketing criar produtos e serviços que atendam necessidades

Leia mais

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE GUIA Inbound Marketing COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE E-BOOK GRÁTIS WWW.FABIODONASCIMENTO.ME Tabela de Conteúdos Introdução... 3 Capítulo 1: Formas de obter Tráfego... 4 Capítulo 2: Como aumentar

Leia mais

CONTEÚDOS. Blog REDES SOCIAIS VIDEOS ONLINE PARTILHA DE FOTOGRAFIAS PARTILHA DE APRESENTAÇÕES

CONTEÚDOS. Blog REDES SOCIAIS VIDEOS ONLINE PARTILHA DE FOTOGRAFIAS PARTILHA DE APRESENTAÇÕES CONTEÚDOS ANTES DE INICIAR A SUA AVENTURA NAS REDES, TENHA EM CONTA AS SEGUINTES DICAS: Atribua a administração de cada canal e/ou estratégia a alguém que faça parte da sua empresa; Dê formação à sua equipa

Leia mais

A mídia não está organizada em pequenos retângulos chamados jornais, revistas e aparelhos de televisão. As pessoas se conectam com outras pessoas e

A mídia não está organizada em pequenos retângulos chamados jornais, revistas e aparelhos de televisão. As pessoas se conectam com outras pessoas e agenda planejamento: POST Pessoas, Objetivos, Estratégia e Tecnologia Determinação de objetivos Estratégia: o que você espera do relacionamento com seus clientes? Tecnologia: qual delas escolher? Deu ruim

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

4-8 TRANSFORME BONS NEGÓCIOS EM SUCESSO MAIO 2015. d a s 11 h à s 2 0 h Anhembi São Paulo - SP. www.feiplastic.com.br. facebook.

4-8 TRANSFORME BONS NEGÓCIOS EM SUCESSO MAIO 2015. d a s 11 h à s 2 0 h Anhembi São Paulo - SP. www.feiplastic.com.br. facebook. 4-8 MAIO 2015 d a s 11 h à s 2 0 h Anhembi São Paulo - SP TRANSFORME BONS NEGÓCIOS EM SUCESSO www.feiplastic.com.br Apoio Institucional: facebook.com/feiplastic Organização e Promoção: O EVENTO Com a ampliação

Leia mais

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog Este E-book pode ser distribuído livremente. Autor : William Rossi http://www.sucessocomocriar.com/blog William Rossi - http://www.sucessocomocriar.com/blog Página 1 O maior problema que os blogueiros

Leia mais

Mídias sociais nas empresas O relacionamento online com o mercado

Mídias sociais nas empresas O relacionamento online com o mercado Mídias sociais nas empresas O relacionamento online com o mercado Maio de 2010 Conteúdo Introdução...4 Principais conclusões...5 Dados adicionais da pesquisa...14 Nossas ofertas de serviços em mídias sociais...21

Leia mais

APLICATIVOS MOBILE PARA INTERAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE LISTA DE CLIENTES + FUNIL 3X SMS MKT

APLICATIVOS MOBILE PARA INTERAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE LISTA DE CLIENTES + FUNIL 3X SMS MKT FUNIL TUDO COMEÇA COM UM BOM FUNIL DE VENDAS OTIMIZADO PARA O SEU NEGÓCIO. CONSULTORIA MOBILE APLICATIVOS MOBILE PARA INTERAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE LISTA DE CLIENTES + FUNIL 3X FACEBOOK+ USE O FACEBOOK PARA

Leia mais