Material preparado para investidores interessados/informações confidenciais e de uso exclusivo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Material preparado para investidores interessados/informações confidenciais e de uso exclusivo"

Transcrição

1 Material preparado para investidores interessados/informações confidenciais e de uso exclusivo

2

3 A Palitadia é uma companhia de investimentos imobiliários estruturada para fornecer aos investidores institucionais e credenciados uma plataforma de participação direta em empreendimentos e investimentos imobiliários nos Estados Unidos de modo a obter crescimento constante de capitais sobre seu dinheiro e transparência no processo, e manter ao mesmo tempo uma carteira equilibrada de tipos de bens e estratégias para atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e riscos.

4 A companhia é especializada na aquisição de imóveis e empreendimentos imobiliários e de propriedades para revenda ou para sua carteira de imóveis de aluguel. Seu objetivo é obter um equilíbrio entre o alto retorno, porém com baixa liquidez dos empreendimentos, e o retorno sólido a longo prazo e de alta liquidez das carteiras de imóveis de aluguel, de modo a obter dessa combinação um retorno constante durante todos os ciclos do mercado (ao contrário de outras companhias apenas de empreendimentos, como a Lennar Corporation, LEN, atrelada aos ciclos do mercado.)

5 A Palitadia é administrada por profissionais experientes, líderes no setor imobiliário e com profundo conhecimento sobre desenvolvimento de ativos, investimentos imobiliários, construção, finanças, direito, contabilidade, mitigação de perdas, estratégias de valor agregado e gestão de ativos, entre outros. A companhia investe em ativos e projetos imobiliários nos Estados Unidos, em desenvolvimento completo de projetos, conversão de propriedades para condomínios, propriedades subavaliadas e geradoras de receitas, aquisição de terreno e operações bancárias, e outros serviços que não estão geralmente à disposição dos investidores. A Palitadia é uma companhia de capital fechado que possui uma sólida estrutura jurídica e fornece participação direta e transparência total aos investidores, a quem fornece relatórios financeiros anuais auditados e de avaliação semestral independentes. Oferece também liquidez independentemente do prazo dos investimentos.

6 ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTO Material preparado para investidores interessados/informações confidenciais e de uso exclusivo

7 Duas estratégias principais Desenvolvimento completo do projeto (receitas de médio a longo prazo, com baixa liquidez). Propriedades geradoras de receitas (receitas constantes a longo prazo e alta liquidez). A companhia usa a maioria dos recursos para empreendimentos e aquisição de propriedades de aluguel e desenvolvimento de novos ativos para revenda, de modo a fornecer um retorno equilibrado e um fluxo de caixa sólido durante todos os ciclos do mercado. Outras estratégias Aquisições de projetos e ativos imobiliários em execuções hipotecárias ou com dificuldades financeiras. Aquisição de terrenos e reorganização de zonas. Conversões para condomínios.

8 Imóveis geradores de receitas: A companhia desenvolve empreendimentos de base imobiliária e adquire propriedades geradoras de receitas, comerciais e residenciais, inclusive escritórios, instalações industriais e de varejo, que estejam inadimplentes ou que tenham potencial para oferecer uma receita mais alta do que a que estão gerando depois que forem reformadas ou restruturadas. O objetivo é gerar um fluxo de caixa constante de aluguéis a longo prazo para fortalecer o balanço patrimonial da companhia e garantir lucros constantes, preservação do valor da carteira, e prover as necesidades de fluxo de caixa. Desnvolvimento do projeto: A companhia é incorporadora de empreendimentos residenciais e/ou comerciais para revenda em todo o território dos Estados Unidos e seu objetivo é obter um dos maiores rendimentos do setor e reduzir o risco de exposição e um retorno mínimo para os investidores, por meio de acordos e estruturas jurídicas.

9

10 Imóveis com saldos em atraso ou em execução hipotecária: A companhia adquire imóveis residenciais e comerciais com saldo em atraso de bancos e outras instituições financeiras e de outras fontes, como liquidantes, administradores, síndicos, corretores de imóveis e corretores hipotecários ( Execuções Hipotecárias/Compra por Atacado ). Depois de comprar o imóvel usando essa estratégia de investimento, a companhia o reabilita e ou mantém para sua receita e seu possível valor futuro ou o coloca imediatamente à venda por meio de redes de investidores e companhias imobiliárias especializadas. Aquisição de terrenos e reorganização das zonas: A companhia adquire terrenos não utilizados a preços abaixo do valor de mercado para desenvolvimento ou para revenda após efetuar os planos arquitetônicos básicos de desenvolvimento. A companhia adquire também terrenos que possam ser integrados a outros lotes para criar extensões maiores para desenvolvimento ou revenda. Conversão para condomínios: A companhia adquire imóveis que geram receita para transformá-los em propriedades de condomínio com base no preço de revenda que gera pagamentos hipotecários mensais semelhantes às taxas de aluguéis do mercado.

11

12 GESTORES Material preparado para investidores interessados/informações confidenciais e de uso exclusivo

13 Paul Murphy é incorporador imobiliário e construtor, empreiteiro da Shell, representante de proprietários, gerente de projeto e de construção. Ele tem 47 anos de experiência em gestão de projetos e experiência direta no setor. É conhecido como um profissional com grande capacidade de organização e resolução de problemas para projetos de construção complexos e problemas e desafios logísticos e políticos relacionados a projetos de construção. Murphy tem experiência em todas as etapas de construção residencial: casas unifamiliares, prédios de apartamentos de poucos e muitos andares, condomínios, prédios de escritórios, centros comerciais, armazéns e hotéis. Responsável pela construção de mais de unidades residenciais durante a sua carreira e com participação na gestão de vários projetos comerciais e varejistas, Murphy liderou empreendimentos de construção de mais de 300 milhões de dólares. Seus projetos mais recentes incluem:

14 Jerold Kaufman tem mais de 55 anos de experiência em âmbito nacional e internacional no desenvolvimento, construção, vendas e marketing, gestão de projetos e contratação para complexos multifamiliares, comerciais e edifícios. Durante a sua carreira, Kaufman foi responsável por treinar e gerenciar mais de representantes de vendas. Ele foi responsável pela promoção e venda de mais de 60 projetos residenciais em todo o país, com mais de unidades e mais de 2 bilhões em transações. Possui conhecimento incomparável sobre aquisição de terrenos, financiamento, trabalho jurídico e contratual, estudos de viabilidade, posicionamento de produtos, publicidade e relações públicas. Kaufman trabalha atualmente como diretor e consultor para alguns dos mais importantes líderes no setor imobiliário do país.

15 Rolando Benitez tem mais de 25 anos de experiência no setor imobiliário e de empréstimos hipotecários como fundador e proprietário de várias companhias de financiamento e desenvolvimento. Ele possui um histórico de sucessos na identificação e aproveitamento das oportunidades do mercado para geração de receita, lucros e aumento do segmento de mercado, e combina uma experiência sólida em finanças e gestão de operações e lucros e perdas e no desenvolvimento e negociação de alianças estratégicas, joint-ventures e sociedades. Como fundador da RAB Development Corporation, foi incorporador de mais de 45 projetos residenciais de construções novas e conversões. Os projetos foram realizados nos municípios de Dade, Broward, Orange e Seminole e englobaram projetos de 40 a unidades, que geraram mais de um milhão de dólares em vendas na década de 2000.

16 A carreira de Michael Bauer abrange várias áreas de desenvolvimento e construção em projetos nos Estados Unidos e internacionais, inclusive projetos médicos, residenciais de preços acessíveis e de luxo, hotelaria, fábricas, setor de varejo, para fins institucionais e municipais. O valor total dos projetos nos quais ele teve participação direta é superior a 2 bilhões de dólares. Bauer continua ativamente envolvido no segmento de pesquisa e desenvolvimento do setor de construção e fornece à Palitadia dados atualizados sobre recursos e métodos de construção. Durante os anos em que atuou como diretor da divisão de preconstrução e diretor de estimativas da Turnberry, suas responsabilidades englobavam a preparação de orçamentos preliminares para financiamento, orçamentos finais para construção e avaliação de licitações de empreiteiras. Michael Bauer trabalhou também na Coastal Construction Companies, Suffolk Construction e Weitz Construction, entre outras.

17 Pedro Blanco é fundador e diretor geral da Enkeros Investments e Agleon Investments LLC, holdings de investimentos. Ele foi o fundador e presidente executivo da Actinvest, uma corretora de valores de serviços completos na Venezuela, que foi vendida a investidores em Blanco liderou recentemente a criação de vários produtos e empreendimentos no setor financeiro nos Estados Unidos e no exterior e possui licenças de corretor de ações e valores mobiliários Séries 7 e 24 nos Estados Unidos. Como profissional, contribuiu para o desenvolvimento internacional de companhias multinacionais e sua atuação engloba desde áreas extremamente técnicas de mineração e exploração e produção de petróleo, até gestão de riscos, análise financeira, restruturação, desenvolvimento comercial, consultoria de gerenciamento, fusões e aquisições, gestão de investimentos e capital de risco. Blanco tem MBA em estratégia corporativa e finanças corporativas pela University of Michigan Ross School of Business e é formado, com louvor, em engenharia geofísica pela Universidad Simón Bolívar, na Venezuela.

18 Javier Lluch tem um histórico de sucesso no desenvolvimento e gestão de investimentos e fundos imobiliários em todos os Estados Unidos há mais de uma década, inclusive em uma sociedade com a RAB Development Corporation como presidente da Bricks Fund LTD, e outras imobiliárias de grande porte dos Estados Unidos na articulação de uma carteira de investimentos imobiliários de 850 milhões de dólares. Durante o período em que trabalhou para o Citigroup e para a Morgan Stanley, Lluch negociou e estabeleceu relacionamentos institucionais importantes na América Latina, e supervisionou e gerenciou fundos de investimentos de cerca de 500 milhões de dólares. Ele é formado em economia pela University of Western Ontario, no Canadá, e possui várias licenças no setor imobiliário de estudos especializados de instituições credenciadas nos Estados Unidos, como CCIM e LEEDS.

19 Michael Miarecki é um empresário do setor de desenvolvimento de resort e imóveis em mais de 10 países e tem 27 anos de experiência em estratégia de desenvolvimento de marca em âmbito internacional. Miarecki conduziu as atividades de desenvolvimento de marca e marketing para clientes do setor imobiliário internacional e parceiros como W Hotel and Residences, Sol Melia Hotels, Blackstar Properties, Marathon Capital, MH Funding and Investments, Fairmont Hotels, FIFCO-Reserva Conchal Development e Prospect Properties e atuou em projetos de valor superior a 1,5 milhão de dólares desde Ele recebeu mais de trinta prêmios do setor por campanhas de marketing e desenvolvimento de marca e pelo seu trabalho criativo, e participa frequentemente como palestrante de conferências do setor imobiliário e de resorts e de simpósios sobre desenvolvimento de marcas de luxo. Miarecki é fluente em inglês e francês e fala português.

20 Juan Arvelo é sócio fundador e diretor geral da Enkeros Investments, Inc. Tem mais de vinte anos de experiência no setor comercial e de finanças corporativas com foco em fusões e aquisições, transações de arrecadação de capital e restruturações. Arvelo tem experiência como consultor para companhias da América Latina e dos Estados Unidos e concluiu com sucesso emissões de ações, financiamento de dívida, compras de controle acionário, restruturações e fusões e aquisições no valor de um bilhão de dólares. Antes de ocupar esse cargo, Juan foi consultor e diretor financeiro adjunto da LS Energia, Inc. uma companhia de Engenharia, Aquisição e Construção no setor de geração de energia, e executou com sucesso transações relacionadas à geração de energia no valor de mais de 730 milhões de dólares, inclusive projetos de Engenharia, Aquisição e Construção, Operações e Manutenção e Produção Independente de Energia em Angola, Venezuela, República Dominicana e Panamá. Depois de terminar seu mestrado em finanças, Arvelo uniu-se à Price Waterhouse Coopers (PwC), onde fundou e criou a divisão de assessoria financeira corporativa na Venezuela. Arvelo é formado em economia pela Universidad Catolica Andres Bello (1993), tem mestrado em finanças pela IESA (1997) e concluiu, com louvor, mestrado em estratégia e empreendedorismo (2004).

21

22 VANTAGENS DO INVESTIMENTO Material preparado para investidores interessados/informações confidenciais e de uso exclusivo

23

24 Proteção contra a desvalorização: A melhor proteção contra a flutuação de moeda é investir no dólar norte-americano, e o ativo mais estável é o imóvel, seguido pelos títulos de renda fixa (obrigações) que oferecem menos da metade dos investimentos em imóveis. Economia estável: Os Estados Unidos oferecem uma das melhores e mais estáveis economias do mundo, ambiente de inflação controlada e taxas de juros atraentes para o desenvolvimento econômico, graças às políticas econômicas do país, que se concentram na estabilidade do mercado e na inflação. Melhor regime jurídico: Os Estados Unidos possuem o melhor regime jurídico para direitos de propriedade de imóveis no mundo. Diversificação de carteira: A forma mais sólida de diversificar uma carteira de investimentos é em imóveis nos Estados Unidos. Forte oportunidade de crescimento: Os Estados Unidos possuem uma economia em expansão e estável, e todos os indicadores mostram que a economia está se recuperando em uma trajetória de expansão constante.

25 Por que escolher a Palitadia? Acesso a propriedade direta de bens e empreendimentos imobiliários, em um forte regime jurídico, com o suporte das principais companhias profissionais de serviços e com a administração de uma equipe com vasta experiência em ter bom desempenho durante todos os ciclos da economia.

26 Por que escolher a Palitadia? Acesso a oportunidades de investimento imobiliário únicas e fora do mercado, como propriedades de posse de bancos. Os investidores podem acessar uma carteira diversificada de investimentos imobiliários administrados por uma equipe de profissionais experientes com um investimento mínimo de $ Acesso a liquidez periódica, independentemente do prazo dos projetos. Um regime jurídico transparente e bem estruturado para todas as oportunidades de investimento permite aos investidores manter uma supervisão clara da administração. Redução de risco e retorno superior por meio de tipos diversificados de ativos e estratégias flexíveis de investimento que se adaptam aos ciclos do mercado e fornecem liquidez. Acesso a alta alavancagem, com exposição limitada dos investidores. Maiores receitas líquidas por meio de aquisições abaixo do valor do mercado. Custos de gestão e operação são conservadores devido à divisão dos custos entre todos os investidores da companhia. Histórico sólido junto a instituições financeiras, o que fornece acesso a financiamento até para as mais difíceis oportunidades de investimento.

27 ESTRUTURA DE APOIO Material preparado para investidores interessados/informações confidenciais e de uso exclusivo

28 Assessoria Jurídica: Hinshaw and Culbertson Hinshaw & Culbertson LLP é uma firma de advocacia norte-americana que possui 500 advogados e 23 escritórios. Os advogados do Grupo Imobiliário da Hinshaw são reconhecidos em âmbito nacional nas suas áreas de atuação. Eliot C. Abbott, sócio da Hinshaw e diretor da equipe de consultoria jurídica da Palitadia tem décadas de experiência em transações domésticas, internacionais, privadas e públicas em várias áreas, como desenvolvimento e construção de imóveis, distribuição internacional e financiamento de projeto.

29 Administradora e Contadora: Gero and Evaul Jackie Gero, sócia fundadora e contadora oficialmente credenciada (CPA) tem mais de trinta anos de experiência em contabilidade corporativa e é considerada uma das melhores profissionais na região. Scott Evaul, contador oficialmente credenciado, tem mais de dez anos de experiência em contabilidade pública e se concentra em questões de tributação comercial, consultoria e compliance relacionadas às necessidades e exigências de pessoas com patrimônio líquido elevado.

30 Avaliações de Bens: Situs Companies A Situs é líder mundial na prestação de serviços de consultoria para empréstimos de imóveis comerciais e soluções de processo integradas. A Situs fornece assessoria à Palitadia para garantir serviços eficientes por meio de soluções personalizadas que fornecem transparência de dados, análise aprimorada de crédito, mitigação de risco de execução e eficácia operacional. Auditoria: Baker Tilly Com escritórios em mais de 130 países, Baker Tilly é uma companhia de contabilidade e firma de auditoria internacionalmente respeitada que utiliza os mais modernos softwares e tecnologias de auditoria para identificar exceções e executar análises completas. Banco: Bank of America

31 Os fundos imobiliários que utilizam profissionais de investimento experientes e dedicados a investir em imóveis com saldo em atraso poderão aproveitar, neste ano de 2013, a sólida variedade de oportunidades dos mercados imobiliários que existem atualmente nos Estados Unidos. (Deloitte, 2013)

32

33

34 Javier Lluch Diretor Executivo Palitadia Management Group LLC 2112 Brickell Ave, Suite 900 Miami, Florida Material preparado para investidores interessados/informações confidenciais e de uso exclusivo

AVALIAÇÃO E CONSULTORIA IMOBILIÁRIA (VALUATION & ADVISORY)

AVALIAÇÃO E CONSULTORIA IMOBILIÁRIA (VALUATION & ADVISORY) Valuation & Advisory América do sul A Cushman & Wakefield é a maior empresa privada de serviços imobiliários comerciais do mundo. Fundada em Nova York, em 1917, tem 250 escritórios em 60 países e 16.000

Leia mais

A GP no mercado imobiliário

A GP no mercado imobiliário A GP no mercado imobiliário A experiência singular acumulada pela GP Investments em diferentes segmentos do setor imobiliário confere importante diferencial competitivo para a Companhia capturar novas

Leia mais

O que é Finanças? instituições, mercados e instrumentos envolvidos na transferência de fundos entre pessoas, empresas e governos.

O que é Finanças? instituições, mercados e instrumentos envolvidos na transferência de fundos entre pessoas, empresas e governos. Demonstrações Financeiras O Papel de Finanças e do Administrador Financeiro Professor: Roberto César O que é Finanças? Podemos definir Finanças como a arte e a ciência de administrar fundos. Praticamente

Leia mais

Mercado de Títulos Ligados ao Setor Imobiliário para Fundos de Pensão

Mercado de Títulos Ligados ao Setor Imobiliário para Fundos de Pensão Mercado de Títulos Ligados ao Setor Imobiliário para Fundos de Pensão Marielle Brugnari dos Santos Gerência de Produtos Imobiliários Junho/20111 Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Cédula de Crédito

Leia mais

experiência Uma excelente alternativa em serviços de auditoria

experiência Uma excelente alternativa em serviços de auditoria experiência Uma excelente alternativa em serviços de auditoria A Íntegra é uma empresa de auditoria e consultoria, com 25 anos de experiência no mercado brasileiro. Cada serviço prestado nos diferentes

Leia mais

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Quem somos Bem vindo à Nord. Formada por profissionais oriundos do mercado financeiro, com formações multidisciplinares e

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A- NOVEMBRO 2013 INSTITUIÇÃO FINANCEIRA REGULADA PELO BANCO CENTRAL DO BRASIL A Brickell CFI é uma instituição financeira, regulada pelo Banco Central do Brasil, com sede em

Leia mais

Anexo à Política de Investimentos 2009 a 2013

Anexo à Política de Investimentos 2009 a 2013 Anexo à Política de Investimentos 2009 a 2013 Diretrizes para Investimentos em Imóveis Índice 1. Contratação de Corretores, Avaliadores e Consultores Imobiliários... 3 2. Critérios para Aquisições e Alienações...

Leia mais

Por que abrir o capital?

Por que abrir o capital? Por que abrir capital? Por que abrir o capital? Vantagens e desafios de abrir o capital Roberto Faldini Fortaleza - Agosto de 2015 - PERFIL ABRASCA Associação Brasileira de Companhias Abertas associação

Leia mais

Investimentos em imóveis de forma moderna e inteligente.

Investimentos em imóveis de forma moderna e inteligente. Investimentos em imóveis de forma moderna e inteligente. A possibilidade de diversificar o investimento e se tornar sócio dos maiores empreendimentos imobiliários do Brasil. Este material tem o objetivo

Leia mais

Wolf Kos Trambuch Diretor da ISEC Nelson Campos Diretor da ISEC

Wolf Kos Trambuch Diretor da ISEC Nelson Campos Diretor da ISEC A EMPRESA A ISEC é uma securitizadora independente, ágil, com sólida experiência no mercado cuja missão é oferecer soluções aos que buscam recursos e/ou investimentos a partir de operações estruturadas

Leia mais

Anexo à Política de Investimentos 2010 a 2014

Anexo à Política de Investimentos 2010 a 2014 Anexo à Política de Investimentos 2010 a 2014 Diretrizes para Investimentos em Imóveis (aprovadas pelo CDE em sua 18ª reunião realizada nos dias 14 a 16 de dezembro de 2009 Índice Anexo à Política de Investimentos...1

Leia mais

Sustentabilidade nas instituições financeiras Os novos horizontes da responsabilidade socioambiental

Sustentabilidade nas instituições financeiras Os novos horizontes da responsabilidade socioambiental Sustentabilidade nas instituições financeiras Os novos horizontes da responsabilidade socioambiental O momento certo para incorporar as mudanças A resolução 4.327 do Banco Central dispõe que as instituições

Leia mais

EISINGER BROWN. EisingerLaw.com. LEWIS FRANKEL CHAIET Attorneys at Law. Direito para associações de moradores. Direito imobiliário

EISINGER BROWN. EisingerLaw.com. LEWIS FRANKEL CHAIET Attorneys at Law. Direito para associações de moradores. Direito imobiliário EISINGER BROWN LEWIS FRANKEL CHAIET Attorneys at Law Direito para associações de moradores Direito imobiliário Representação de incorporadores Litígio comercial Direito securitário EisingerLaw.com Dennis

Leia mais

REALINHAMENTO DE EMPRESAS

REALINHAMENTO DE EMPRESAS REALINHAMENTO DE EMPRESAS REALINHAMENTO DE EMPRESAS FATORES QUE AFETAM SUA PERFORMANCE GERENCIAMENTO MARGEM DE LUCRO CAPITAL DE GIRO ESCALA DO NEGÓCIO FLUXO DE CAIXA GERENCIAMENTO Objetivo e comando do

Leia mais

PDG Realty ingressa no mercado imobiliário argentino, adquirindo

PDG Realty ingressa no mercado imobiliário argentino, adquirindo PDG Realty ingressa no mercado imobiliário argentino, adquirindo participação i na TGLT Relações com Investidores: Michel Wurman Diretor Vice-Presidente Financeiro e de RI João Mallet Gerente Financeiro

Leia mais

MONETAR Maio de 2014 1

MONETAR Maio de 2014 1 MONETAR Maio de 2014 1 A empresa A Monetar é uma consultoria especializada na gestão de investimentos pessoais e se destaca por oferecer uma plataforma que ajuda o cliente a investir de forma bem simples.

Leia mais

Resultados do projeto: prática de financiamento. Joana Castro e Almeida

Resultados do projeto: prática de financiamento. Joana Castro e Almeida Resultados do projeto: prática de financiamento Joana Castro e Almeida Financiamento externo pelas CM? 1/3 SIM; 2/3 NÃO Objetivos T. 4 Sistema de financiamento 1. Conhecer a prática de financiamento bancário

Leia mais

GESTOR DA CARTEIRA DE INVESTIMENTO

GESTOR DA CARTEIRA DE INVESTIMENTO O QUE É? No Brasil um fundo de investimento possui a sua organização jurídica na forma de um condomínio de investidores, portanto o fundo de investimento possui um registro na Receita Federal (CNPJ) pois

Leia mais

CERTIFICADO DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS CRI

CERTIFICADO DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS CRI CERTIFICADO DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS CRI Diversos veículos podem ser utilizados para securitizar recebíveis imobiliários, entretanto o uso dos Certificados de Recebíveis Imobiliários CRI vem caminhando

Leia mais

ETR PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO FII CNPJ 18.259.637/0001-62 RELATÓRIO DO ADMINISTRADOR

ETR PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO FII CNPJ 18.259.637/0001-62 RELATÓRIO DO ADMINISTRADOR ETR PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO FII CNPJ 18.259.637/0001-62 RELATÓRIO DO ADMINISTRADOR 1º SEMESTRE/2014 1 SUMÁRIO I. DESCRIÇÃO DOS NEGÓCIOS REALIZADOS NO SEMESTRE... 3 II. PROGRAMA DE

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS POLÍTICA DE INVESTIMENTOS Segurança nos investimentos Gestão dos recursos financeiros Equilíbrio dos planos a escolha ÍNDICE INTRODUÇÃO...3 A POLÍTICA DE INVESTIMENTOS...4 SEGMENTOS DE APLICAÇÃO...7 CONTROLE

Leia mais

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 1.1

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 1.1 1.0 INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 1.1 1.2 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Qual o objetivo das empresas para a administração financeira? Maximizar valor de mercado da empresa; Aumentar a riqueza dos acionistas.

Leia mais

DIREITO. Pós-Graduação

DIREITO. Pós-Graduação DIREITO Pós-Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SER EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA,

Leia mais

Urban View. Urban Reports. Quando o imóvel vira renda

Urban View. Urban Reports. Quando o imóvel vira renda Urban View Urban Reports Quando o imóvel vira renda Programa Elas & Lucros, Rádio Brasil 2000 FM 107,3 Coluna minha cidade, meu jeito de morar e investir Quando o imóvel vira renda Aqueles com menos de

Leia mais

Princípios de Finanças

Princípios de Finanças Princípios de Finanças Apostila 01 Finanças e Empresas Professora: Djessica Karoline Matte 1 SUMÁRIO Finanças e Empresas... 3 1. Introdução a Administração Financeira... 3 2. Definições... 3 2.1. Empresas...

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

Fundos de Investimento Imobiliário Workshop para jornalistas. Nov 2011

Fundos de Investimento Imobiliário Workshop para jornalistas. Nov 2011 Fundos de Investimento Imobiliário Workshop para jornalistas Nov 2011 Agenda 4 Definição 4 Tipos de Fundos 4 Vantagens 4 Base Legal 4 Tamanho da Indústria 4 Ambientes de Negociação 4 Liquidez / Precificação

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2013 - BANCO BRADESCO SA Versão : 2. Composição do Capital 1. Proventos em Dinheiro 2

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2013 - BANCO BRADESCO SA Versão : 2. Composição do Capital 1. Proventos em Dinheiro 2 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 Proventos em Dinheiro 2 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 5 Balanço Patrimonial Passivo 9 Demonstração do Resultado 12 Demonstração do Resultado

Leia mais

Fundos de Investimento Imobiliário (FII) David Menegon Superintendência de Relações com Investidores Institucionais 10 de março de 2015

Fundos de Investimento Imobiliário (FII) David Menegon Superintendência de Relações com Investidores Institucionais 10 de março de 2015 Fundos de Investimento Imobiliário (FII) David Menegon Superintendência de Relações com Investidores Institucionais 10 de março de 2015 As opiniões aqui expostas são de exclusiva responsabilidade do apresentador,

Leia mais

CIÊNCIAS CONTÁBEIS. A importância da profissão contábil para o mundo dos negócios

CIÊNCIAS CONTÁBEIS. A importância da profissão contábil para o mundo dos negócios CIÊNCIAS CONTÁBEIS A importância da profissão contábil para o mundo dos negócios A Contabilidade é a linguagem internacional dos negócios. A Contabilidade é, também, a Ciência que registra a riqueza das

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

Senise, Moraes & Maggi Sociedade de Advogados surgiu da união de advogados com diversos anos de experiência e sólida formação jurídica que perceberam

Senise, Moraes & Maggi Sociedade de Advogados surgiu da união de advogados com diversos anos de experiência e sólida formação jurídica que perceberam Senise, Moraes & Maggi Sociedade de Advogados surgiu da união de advogados com diversos anos de experiência e sólida formação jurídica que perceberam as necessidades dos clientes na realidade hipercomplexa

Leia mais

COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) (Candidaturas serão aceitas até o dia 22/2/2013 envie seu CV para asantos@uniethos.org.br)

COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) (Candidaturas serão aceitas até o dia 22/2/2013 envie seu CV para asantos@uniethos.org.br) COORDENADOR SÊNIOR (CONSULTORIAS) DESCRIÇÃO GERAL: O Coordenador Sênior do Uniethos é responsável pelo desenvolvimento de novos projetos, análise de empresas, elaboração, coordenação, gestão e execução

Leia mais

RBC BRASIL DTVM LTDA. Confiança que faz a diferença

RBC BRASIL DTVM LTDA. Confiança que faz a diferença RBC BRASIL DTVM LTDA Confiança que faz a diferença Sobre o RBC Brasil O RBC Brasil (RBC Brasil DTVM Ltda) é uma subsidiária integral do Royal Bank of Canada, cuja história de atuação em nosso país remonta

Leia mais

O Plano Financeiro no Plano de Negócios Fabiano Marques

O Plano Financeiro no Plano de Negócios Fabiano Marques O Plano Financeiro no Plano de Negócios Fabiano Marques Seguindo a estrutura proposta em Dornelas (2005), apresentada a seguir, podemos montar um plano de negócios de forma eficaz. É importante frisar

Leia mais

MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO A QGEP Participações iniciou o ano de 2011 com uma sólida posição financeira. Concluímos com sucesso a nossa oferta pública inicial de ações em fevereiro, com uma captação líquida

Leia mais

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo FRANQUIA A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo A rede de franquia com maior volume de vendas nos EUA. (Real Trends 500 2011) Primeiro sistema de franquias imobiliárias da América do Norte

Leia mais

Click to edit Master title style

Click to edit Master title style 26/05/2014 1 NOSSO ESCRITÓRIO Criado em 2008 em Recife, Pernambuco, Vasconcelos, Coutinho, Almeida & Gesteira Costa Advogados tem por objetivo a prestação de serviços de advocacia com excelência, agilidade

Leia mais

Goldmann. Eficaz Imóveis REAL ESTATE, FINANCE & M&A COMPRA, VENDA, LOCAÇÃO / RURAIS & URBANOS

Goldmann. Eficaz Imóveis REAL ESTATE, FINANCE & M&A COMPRA, VENDA, LOCAÇÃO / RURAIS & URBANOS Goldmann REAL ESTATE, FINANCE & M&A Eficaz Imóveis COMPRA, VENDA, LOCAÇÃO / RURAIS & URBANOS Goldmann A Goldmann é uma empresa de estruturação de negócios, operando com os principais bancos, fundos, Family

Leia mais

Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo?

Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo? Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo? Palestrante Lúcio Oliveira Consultor de Gestão Estratégica, Vendas e Planejamento Estratégico, Instrutor, Palestrante e Advisor de Empresas do Turismo, é

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

Certificado de Recebíveis Imobiliários - CRI

Certificado de Recebíveis Imobiliários - CRI Certificado de Recebíveis Imobiliários - CRI Diversos veículos podem ser utilizados para securitizar recebíveis imobiliários, entretanto o uso dos Certificados de Recebíveis Imobiliários -CRI- vem caminhando

Leia mais

BNDES Prosoft. Programa BNDES para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação

BNDES Prosoft. Programa BNDES para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação BNDES Prosoft Programa BNDES para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia da Informação Objetivo - Contribuir para o desenvolvimento da indústria nacional de software

Leia mais

8 dicas para quem vai abrir uma gestora de fundos

8 dicas para quem vai abrir uma gestora de fundos 8 dicas para quem vai abrir uma gestora de fundos Neste guia, apresentaremos alguns itens que devem ser observados ao abrir uma gestora independente. Por que montar uma gestora independente? Existem várias

Leia mais

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho Perfil do Curso É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do

Leia mais

Pequenas e Médias Empresas no Canadá. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios

Pequenas e Médias Empresas no Canadá. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios Pequenas e Médias Empresas no Canadá Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios De acordo com a nomenclatura usada pelo Ministério da Indústria do Canadá, o porte

Leia mais

Diretrizes para Investimentos em Imóveis

Diretrizes para Investimentos em Imóveis Diretrizes para Investimentos em Imóveis 21ª reunião do CAP - 15/12/2010 11ª reunião ordinária do CDE - 16/12/2010 Anexo à Política de Investimentos 2011 a 2015 Índice 1. Contratação de Corretores, Avaliadores

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Somos um escritório jurídico que reúne especialistas nos mais diversos ramos do direito empresarial. Priorizamos a ética nas relações com os clientes e nos dedicamos muito ao

Leia mais

Securitização De Créditos Imobiliários

Securitização De Créditos Imobiliários Securitização De Créditos Imobiliários Operações Imobiliárias A 1. O que é securitização de créditos imobiliários? Securitização é um processo estruturado, coordenado por uma instituição especializada

Leia mais

Limites e Regulação Investidores Institucionais. Aguinaldo Lester Landi Coordenador-Geral de Monitoramento de Investimentos da Previc

Limites e Regulação Investidores Institucionais. Aguinaldo Lester Landi Coordenador-Geral de Monitoramento de Investimentos da Previc Limites e Regulação Investidores Institucionais Aguinaldo Lester Landi Coordenador-Geral de Monitoramento de Investimentos da Previc 1 Programa Classificação de Ativos Limites de Alocação Limites de Concentração

Leia mais

Cotas de Fundos de Investimento Imobiliário - FII

Cotas de Fundos de Investimento Imobiliário - FII Renda Variável Cotas de Fundos de Investimento Imobiliário - FII Fundo de Investimento Imobiliário Aplicação no mercado imobiliário sem investir diretamente em imóveis O produto O Fundo de Investimento

Leia mais

NO QUE ACREDITAMOS GESTÃO DE RELACIONAMENTO NOSSOS DIFERENCIAIS COMO TRABALHAMOS SOLUÇÕES EXCLUSIVAS RELATÓRIOS PERSONALIZADOS

NO QUE ACREDITAMOS GESTÃO DE RELACIONAMENTO NOSSOS DIFERENCIAIS COMO TRABALHAMOS SOLUÇÕES EXCLUSIVAS RELATÓRIOS PERSONALIZADOS NO QUE ACREDITAMOS GESTÃO DE RELACIONAMENTO NOSSOS DIFERENCIAIS COMO TRABALHAMOS SOLUÇÕES EXCLUSIVAS RELATÓRIOS PERSONALIZADOS Seus imóveis devem trabalhar para você. O imóvel, seja ele fruto de herança

Leia mais

4. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E MODELOS DE MENSURAÇÃO DOS RESULTADOS DIVISIONAIS

4. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E MODELOS DE MENSURAÇÃO DOS RESULTADOS DIVISIONAIS CONTABILIDADE GERENCIAL PROFESSOR DANIEL VIEGAS RIBAS FILHO 29 Material desenvolvido pela professora Marisa Gomes da Costa 4. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E MODELOS DE MENSURAÇÃO DOS RESULTADOS DIVISIONAIS

Leia mais

Terceirização de RH e o líder financeiro SUMÁRIO EXECUTIVO. Você e o RH estão falando a mesma língua? EM ASSOCIAÇÃO COM

Terceirização de RH e o líder financeiro SUMÁRIO EXECUTIVO. Você e o RH estão falando a mesma língua? EM ASSOCIAÇÃO COM SUMÁRIO EXECUTIVO Você e o RH estão falando a mesma língua? EM ASSOCIAÇÃO COM Os serviços de terceirização de RH economizam tempo e dinheiro para as empresas. Investimentos em engajamento dos funcionários

Leia mais

Cativas de aluguel. Uma visão geral dos recursos do Grupo ACE

Cativas de aluguel. Uma visão geral dos recursos do Grupo ACE Cativas de aluguel Uma visão geral dos recursos do Grupo ACE Simplicidade na complexidade Recursos da ACE com relação a cativas de aluguel Gerenciar seus próprios riscos agora ficou mais fácil. Nos últimos

Leia mais

Escolhendo a melhor opção para sua empresa

Escolhendo a melhor opção para sua empresa www.pwc.com.br Escolhendo a melhor opção para sua empresa Auditoria Interna Auditoria Interna - Co-sourcing atende/supera as expectativas da alta administração? A função de Auditoria Interna compreende

Leia mais

Apresentação Dutra Advocacia

Apresentação Dutra Advocacia Apresentação Dutra Advocacia iniciou suas atividades em 2012 e tem aprimorado a consultoria jurídica prestada a seus clientes, ampliando ano a ano seu campo de atuação. Hoje tem como ênfase as seguintes

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional O GRUPO O Grupo MultinvestCapital está inserido no mercado financeiro e de capitais que, ao longo das últimas décadas, vem evoluindo e aprimorando os padrões e procedimentos

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional O GRUPO O Grupo MultinvestCapital é formado pelas seguintes empresas MultinvestCapital Administradora de Recursos, MultinvestCapital Agentes Autônomos de Investimentos e MultinvestCapital

Leia mais

Especializada em oferecer as melhores soluções para a proteção contra riscos

Especializada em oferecer as melhores soluções para a proteção contra riscos apresentação O objetivo do trabalho é sempre proporcionar o melhor resultado para o cliente, o que envolve desde os cuidados na elaboração dos contratos até a administração dos conflitos com a seguradora

Leia mais

. Reação e Antecipação. Espírito de Equipa e Estabilidade. Consistência e Coerência das Prestações oferecidas

. Reação e Antecipação. Espírito de Equipa e Estabilidade. Consistência e Coerência das Prestações oferecidas 2 Apresentação JOÃO MATA, Angola - Corretores e Consultores de Seguros, é um novo projeto profissional que se afirma na atividade seguradora Angolana, associando a experiência e especialização da sua casa

Leia mais

+ BENEFÍCIOS PARA SUA ENTIDADE CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

+ BENEFÍCIOS PARA SUA ENTIDADE CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES + BENEFÍCIOS PARA SUA ENTIDADE CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES CDL CARTÕES +FACILIDADE Com o objetivo de oferecer soluções para facilitar a vida dos associados e seus funcionários, a FCDL-MG se uniu à Valle Express,

Leia mais

Princípios de Finanças

Princípios de Finanças Princípios de Finanças Apostila 02 A função da Administração Financeira Professora: Djessica Karoline Matte 1 SUMÁRIO A função da Administração Financeira... 3 1. A Administração Financeira... 3 2. A função

Leia mais

Nosso compromisso é aperfeiçoar seu negócio

Nosso compromisso é aperfeiçoar seu negócio Nosso compromisso é aperfeiçoar seu negócio 1 2 WWW.HEDGE.COM.BR Grupo Hedge Fundado em 1996, o Grupo Hedge é formado pelas empresas Hedge Recuperação de Crédito, Hedge Participações e Hedge Representações.

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Julho 2009 Apoio Corporativo Áreas de Atuação Companhias Abertas 65,5% Incorporação 5,8% Aço 28,4% Energia Geração & Distribuição 68 anos de operação; Liderança em diversos mercados;

Leia mais

Recursos Próprios. Amigos e Familiares

Recursos Próprios. Amigos e Familiares Recursos Próprios Chamado de booststrapping, geralmente é a primeira fonte de capital utilizada pelos empreendedores. São recursos sem custos financeiros. O empreendedor tem total autonomia na tomada de

Leia mais

Desafios do crédito imobiliário no Brasil: fatores importantes para aceleração dos investimentos

Desafios do crédito imobiliário no Brasil: fatores importantes para aceleração dos investimentos Desafios do crédito imobiliário no Brasil: fatores importantes para aceleração dos investimentos Sergio Rosa novembro - 2007 Índice VISÃO GERAL DA PREVI - A PREVI - Desempenho do portfolio em 2007 - Investimentos:

Leia mais

Direcional Engenharia S.A.

Direcional Engenharia S.A. 1 Direcional Engenharia S.A. Relatório da Administração Exercício encerrado em 31 / 12 / 2007 Para a Direcional Engenharia S.A., o ano de 2007 foi marcado por recordes e fortes mudanças: registramos marcas

Leia mais

FUTURO FINANCEIRO: VOCÊ PODE PLANEJAR O SEU. Lilian Massena Gallagher

FUTURO FINANCEIRO: VOCÊ PODE PLANEJAR O SEU. Lilian Massena Gallagher FUTURO FINANCEIRO: VOCÊ PODE PLANEJAR O SEU Lilian Massena Gallagher APRESENTAÇÃO Livros: Minutos de Riqueza, Planeje seu Futuro Financeiro, Como Aumentar seu Patrimônio, Exame de Certificação CPA-10 (teoria

Leia mais

EMPRESAS BRADESCO SEGUROS, PREVIDÊNCIA E CAPITALIZAÇÃO

EMPRESAS BRADESCO SEGUROS, PREVIDÊNCIA E CAPITALIZAÇÃO L2 0 0 6 R E L AT Ó R I O A N U A EMPRESAS BRADESCO SEGUROS, PREVIDÊNCIA E CAPITALIZAÇÃO Prêmio de Seguros Participação no Mercado (em %) Mercado 74,2% Fonte: Susep e ANS Base: Nov/2006 Bradesco 25,8%

Leia mais

O IFRS e as cooperativas de crédito no Brasil - Efetividade das ações das auditorias internas e externas

O IFRS e as cooperativas de crédito no Brasil - Efetividade das ações das auditorias internas e externas O IFRS e as cooperativas de crédito no Brasil - Efetividade das ações das auditorias internas e externas JOÃO PAULO VIANA MAGALHÃES Departamento de Supervisão de Cooperativas de Crédito e Instituições

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional O GRUPO O Grupo MultinvestCapital é formado pelas seguintes empresas MultinvestCapital Assessoria em Finanças Corporativas e Estruturação Financeira e MultinvestCapital Administradora

Leia mais

Exportação de Serviços

Exportação de Serviços Exportação de Serviços 1. Ementa O objetivo deste trabalho é dar uma maior visibilidade do setor a partir da apresentação de algumas informações sobre o comércio exterior de serviços brasileiro. 2. Introdução

Leia mais

Especial Lucro dos Bancos

Especial Lucro dos Bancos Boletim Econômico Edição nº 90 novembro de 2014 Organização: Maurício José Nunes Oliveira Assessor econômico Especial Lucro dos Bancos 1 Tabela dos Lucros em 2014 Ano Banco Período Lucro 2 0 1 4 Itaú Unibanco

Leia mais

Critérios de Avaliação do Ativo Investimentos

Critérios de Avaliação do Ativo Investimentos Critérios de Avaliação do Ativo Investimentos 10.1 - Conceitos Norma da lei societária: III os investimentos em participação no capital social de outras sociedades, ressalvado o disposto nos artigos 248

Leia mais

InterManagement Group

InterManagement Group Experts em EB- 5 Divisão do InterManagement Group focada na prestação de Serviços EB- 5 para inves=dores (imigrantes), empresas e empreendedores (estrangeiros ou americanos) Especializada no desenvolvimento

Leia mais

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Para competir com eficácia, as empresas da atualidade precisam se adaptar a um ambiente tecnológico que sofre rápidas mudanças.

Leia mais

Building, Construction & Real Estate

Building, Construction & Real Estate KPMG no Brasil Building, Construction & Real Estate FINANCIAL SERVICES kpmg.com/br Quem somos Constituída na Suíça e com sede em Amsterdã, a KPMG International Cooperative (KPMG International) é uma rede

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO Dos cursos mais procurados pelos estudantes, o de Administração é um dos mais novos. Enquanto Medicina e Direito formam profissionais desde o século 19, foi apenas em 1946 que

Leia mais

Investimento no exterior: MORTGAGE

Investimento no exterior: MORTGAGE Investimento no exterior: MORTGAGE 01. Overview Crise do Subprime 2 01. Overview Crise Subprime Entendendo a Crise do Subprime Baixas taxas de juros levaram ao aquecimento do mercado imobiliários nos EUA

Leia mais

O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil. Mario Lima Maio 2015

O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil. Mario Lima Maio 2015 O Mercado de Energias Renováveis e o Aumento da Geração de Energia Eólica no Brasil Mario Lima Maio 2015 1 A Matriz Energética no Brasil A base da matriz energética brasileira foi formada por recursos

Leia mais

4, 5 e 6 de novembro - 2008. O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano

4, 5 e 6 de novembro - 2008. O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano O Maior Encontro Sobre Investimentos e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário Latino Americano 4, 5 e 6 de novembro - 2008 São Paulo - Transamérica Expo Center www.cityscapelatinamerica.com.br 3,000 participantes

Leia mais

Banco do Brasil - Cartilha de Fundos de Investimento Fundos de Investimento

Banco do Brasil - Cartilha de Fundos de Investimento Fundos de Investimento Fundos de Investimento O que é?...2 Tipos de Fundos...2 Fundos de curto prazo...2 Fundos renda fixa...2 Fundos referenciados DI...2 Fundos multimercado...3 Fundos de ações...3 Fundos da dívida externa...3

Leia mais

A trajetória da CSHG Imobiliário

A trajetória da CSHG Imobiliário CSHG Imobiliário Este material é meramente informativo, não considera objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades individuais e particulares e não contém todas as informações que um

Leia mais

Governança Tributária é tema de palestra na FIPECAFI

Governança Tributária é tema de palestra na FIPECAFI Governança Tributária é tema de palestra na FIPECAFI O Prof. Dr. Jorge de Souza Bispo realizou palestra de abertura do MBA Gestão Tributária da FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais

Leia mais

Como funcionam os fundos de investimentos

Como funcionam os fundos de investimentos Como funcionam os fundos de investimentos Fundos de Investimentos: são como condomínios, que reúnem recursos financeiros de um grupo de investidores, chamados de cotistas, e realizam operações no mercado

Leia mais

Colégio São Paulo Geografia Prof. Eder Rubens - 2013

Colégio São Paulo Geografia Prof. Eder Rubens - 2013 Colégio São Paulo Geografia Prof. Eder Rubens - 2013 CAP. 02 A Dinâmica dos espaços da Globalização. (9º ano) *Estudaremos a difusão do modo capitalista de produção, ou seja, do modo de produzir bens e

Leia mais

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas

O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade. O Administrador na Gestão de Pessoas O Administrador e a Magnitude de sua Contribuição para a Sociedade Eficácia e Liderança de Performance O Administrador na Gestão de Pessoas Grupo de Estudos em Administração de Pessoas - GEAPE 27 de novembro

Leia mais

daniel.falcao@agexconsult.com.br Discutir a aplicação das ferramentas contábeisfinanceiras no dia-a-dia das empresas do mercado imobiliário.

daniel.falcao@agexconsult.com.br Discutir a aplicação das ferramentas contábeisfinanceiras no dia-a-dia das empresas do mercado imobiliário. Viabilidade do Negócio Imobiliário Uma Gestão Consciente Prof. Daniel F. Falcão daniel.falcao@agexconsult.com.br Objetivo Central Discutir a aplicação das ferramentas contábeisfinanceiras no dia-a-dia

Leia mais