Minicurso de Otimização de mídias sociais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Minicurso de Otimização de mídias sociais"

Transcrição

1 Minicurso de Otimização de mídias sociais O que isso muda na minha vida? Marketing e inovação para startups

2 ÍNDICE Meu objetivo é despertar algo dentro do leitor e permitir-lhe iniciar uma ideia eles possam crescer. Warren Whitlock Introdução O que é SMO? Porque SMO? 16 regras de SMO! Plano de SMO Etapas de uma estratégia

3 Introdução A estratégia de Social Media Optimization (SMO) é parte integrante de uma estratégia mais ampla de SEO (Search Engine Optimization). Na prática SEO e SMO fazem nada além de amplificar o outro, e a visibilidade na web e atividade social. Ambas as coisas não podem ser desconectada ou isoladas. A Web Social nada mais é do que um novo canal de distribuição de informação relativa a uma marca, um produto, um canal de notícias. Na prática, o social, ou melhor ainda, a web 2.0 é um meio incrível que pode ajudá-lo a criar ou reforçar uma marca, aumentando a sua visibilidade e, em seguida, desenvolver o plano de comunicação. Você deve ser capaz de relatar suas experiências, seu mercado, seus sucessos, utilizando a forma clássica do boca a boca que ajuda a tornar o conteúdo disseminado, identificável e distinguível quando procurei na net.

4 Introdução Se este for o objetivo, tornar o conteúdo facilmente encontrável, então estamos diante de uma atividade familiar ou muito perto de quem usa ou gerencia a visibilidade de um site e que é: SEO. Hoje em dia, as pessoas, os nossos potenciais parceiros, gastam muito do seu tempo para se comunicar, para encontrar conteúdos interessantes, e compartilhar com sua rede social (seus contatos) em redes sociais. Uma poderosa conversação global começou. Através da Internet, pessoas estão descobrindo e inventando novas maneiras de compartilhar rapidamente conhecimento relevante. Manifesto Cluetrain

5 O que é SMO? SMO ou Social Media Optimization é um termo que geralmente se refere a um conjunto de ações realizadas nos meios de comunicação social com um objetivo específico de atrair visitantes ao site/blog e posicionar perfis sociais em mecanismos de busca. Rohit Barghava - criador do termo Social Media Optimization - explicou em seu blog, em 2006, a origem do conceito e das cinco regras básicas para definir uma estratégia de marketing adequadas destinadas a redes sociais. Rohit diz que o SMO, é simplesmente para implementar mudanças para otimizar um site, de tal maneira que este seja mais atrativo e que gere links de entrada, para ter mais visibilidade nas redes sociais e atrair as referências desde blogs, podcasts, etc.

6 As 5 regras que, em 2006, foram definidas por Rohit, ainda são válidas e podem ser resumidas da seguinte forma: 1. Aumento dos conteúdos linkados em seu site posts, documentos, vídeos, etc. Aqueles contendo as informações relevantes ao seu nicho. 2. Permitir que os usuários compartilhem facilmente o nosso conteúdo nas redes sociais: Adicione botões de social bookmarking para compartilhar no Orkut, Facebook, Twitter, etc. 3. Corresponder aos Links recebidos: verificar de vez em quando quem nos linkou e linkar de volta a partir do nosso conteúdo, é uma boa prática segundo Rohit para favorecer o crescimento de links de entrada. 4. Ajude o seu conteúdo para viajar na internet: mais uma vez, se você tiver conteúdo de qualidade compartilhe-o através de seu perfil do Twitter, página do Facebook, canal do YouTube, etc. 5. Incentivar a co-criação de conteúdo: permite a utilização do seu conteúdo através de canais como o YouTube e feeds RSS para que outros possam usá-lo e gerarem links para seu site.

7 Por que SMO? Social Media Optimization (SMO) deve ser considerada, porque nos fazer pensar na imagem de nossa empresa. Há um velho ditado que diz: Um cliente satisfeito contará a outros a sua experiência, mas um cliente insatisfeito irá destruir sua empresa com sua experiência. Seja essa experiência boa ou ruim, essa nova forma de marketing é muito poderosa. O SMO lhe dá o poder para assumir um papel ativo na gestão da sua marca por causa de sua interação com os clientes atuais e potenciais, através da análise de seus produtos, seus comentários e preocupações e a promoção contínua da sua marca. Como você pode imaginar, a SMO é eficaz quando utilizado de forma positiva. A criação de conteúdos legítimos, a construção de relacionamentos e a geração de influência em sua comunidade são etapas fundamentais para uma ação de SMO.

8 Por que SMO? Claro, nem todo mundo joga pelas regras. E podemos encontrar aqueles que querem burlar o sistema para receber os benefícios no curto prazo. O SMO pode parecer atraente para quem procura uma solução rápida, mas tenha cuidado. Tal como acontece com SEO, SMO utilizado de forma errada pode ser uma grande dor de cabeça. Existem várias comunidades online disponíveis atualmente. Para nos colocarmos em perspectiva, pense em todos os todos os possíveis interesses que surgem na vida. Agora, considere a possibilidade de existe uma comunidade online para cada um desses interesses. Claro, você não é a única pessoa na internet, por isso é uma aposta segura, existem literalmente milhões de sites dedicados a uma grande quantidade de interesses em torno do mundo. Acredite ou não, certamente há um grupo lá fora, olhando para a sua empresa, produto ou serviço. Basta disponibilizá-lo.

9 Por que SMO? Portanto, o entendimento de como apresentar e manter o conteúdo de cada comunidade é absolutamente crucial para o desenvolvimento de uma estratégia de SMO para o sucesso. A Otimização de Mídias Sociais tornou-se uma ferramenta de marketing bem sucedida por uma razão simples. Ela funciona. Diferentes comunidades online como Twitter e Facebook têm explodido com perfis para todos os gostos, desde alunos do ensino médio que fala sobre suas bandas favoritas, a um a campanha publicitária.

10 SEO Social SEO é sobre marketing. É ter certeza que as pessoas que querem comprar o que você tem que vender. Social é a nova propaganda boca a boca. Quando as pessoas falam, o Google ouve e sorri para aqueles que estão falando. Marketing social é uma estratégia, não uma ferramenta, e SEO e mídias sociais são o molho secreto do marketing online. Por que gastar centenas ou talvez milhares de dólares todos os meses em publicidade? Você sabe que as pessoas estão pesquisando suas compras on-line e ouvindo seus amigos falarem no Twitter, facebook, Google +. Se seu site não possui um bom desempenho no resultado de buscas e as pessoas não estão falando sobre você você está perdendo as pessoas que estão procurando por você.

11 SMO, Social Media Optimization ou SEO Social é um termo que geralmente se refere a um conjunto de ações realizadas nos meios de comunicação social com um objetivo específico de atrair visitantes ao site/blog e posicionar perfis sociais em mecanismos de busca. E com a mudança no algoritmo do Google as relações sociais passaram a ter mais e mais importância nos resultados de pesquisa, vejamos o porque: O Google panda incorpora inteligência artificial (raciocínio antes de classificar e posicionar) e consegue identificar quando alguém ou um grupo de pessoas tentam criar links para aumentar o SEO ou popularidade de uma URL. A Otimização de Mídias Sociais tornou-se uma ferramenta de marketing bem sucedida por uma razão simples. E de fato FUNCIONA. Ver => SEO + Social - A influência do usuário no ranking

12 Repetir o processo Analisar e observar o seu negócio Criar perfis sociais Processo social Analisar os resultados SMO Desenvolver uma estratégia e tempo de submissão Monitorar e engajar com outras atividades Compartilhar em sites sociais Criar valor para seu conteúdo

13 16 Regras de SMO

14 16 regras de SMO A maioria das atividades on-line são geradas com base em pesquisas de mercado. Uma prática que basicamente é obrigatória a todas as empresas que querem estar na web. Para que seu conteúdo seja visto por várias pessoas é necessário: o uso de tags, palavras-chave, descrições, links de entrada e uso de outros metadados, com o objetivo de posicioná-los facilmente em determinadas pesquisas. Pense que a web social é um campo de batalha, onde o objetivo é ganhar a atenção e influência, e as técnicas de otimização de mídias sociais são uma linha de alimentação! Construir uma comunicação sólida e transparente é útil para fornecer um caminho direto entre o seu conteúdo e os usuários que você quer transformar em clientes ou clientes potenciais. Com as estratégias adequadas SMO permite a construção fácil de várias pontes deste tipo. De acordo com um estudo da Nielsen, 18% de todo o conteúdo de pesquisa começa a partir de sites de mídia social como a Wikipédia, blogs e redes sociais, e isso reflete a necessidade de otimizar o conteúdo para atingir estes pontos sociais. O tradicional SEO, definitivamente constrói algumas pontes, mas se você quer alcançar um público maior o SMO é necessário. SEO + SMO = melhor capacidade do seu conteúdo ser encontrado.

15 Regra 1: Aumento dos conteúdos linkados Aumento dos conteúdos linkados esta regra com certeza é a prioridade e mais importante para os sites. Muitos sites são estáticos o que significa que raramente são atualizados e utilizados apenas para passar informações da empresa. Para otimizar um site para a mídia social, é preciso aumentar o linkability do conteúdo. Utilizar um blog é um grande passo e umas das melhores para começar, claro que não devemos focar apenas no blog, existem muitas outros como a criação de white papers, vídeos, imagens etc. Em uma estratégia de SMO é sempre recomendado que o conteúdo tenha valor para que seja distribuído e linkado. Existem algumas maneiras de você espalhar esse conteúdo para que muitas pessoas tenham conhecimento, ainda mais se for uma empresa que está começando.

16 Regra 1: Aumento dos conteúdos linkados CRIAR LINKS PARA O SEU CONTEÚDO Comprá-los: Fácil e simples. Se você tem dinheiro suficiente, compre espaços em blogs do mesmo nicho, compre comentários, apesar de parecer antiético para muitos é uma excelente tática de conseguir visibilidade rápida, apesar de que eu considero um suicídio. Comentários. Querendo ou não isso ainda funciona, comentar ainda continua uma sendo excelente tática para se linkar conteúdos, não comente apenas em blog do mesmo nicho, mas em todos os blogs que você julgar necessário, é uma excelente forma de espalhar o link do seu blog e apresentar seu conteúdo. Só tome cuidado para não se tornar um Spammer. Recebendo links vindos de redes sociais: \o/ Não tem um truque para você ganhar links vindos de redes sociais, mas publicar seu conteúdo lá é uma forma de torná-lo conhecido e a partir dai a galera passar de boca em boca.

17 Regra 1: Aumento dos conteúdos linkados Cadastro em Diretórios: Uma das maneiras mais fáceis e rápidas é fazer um cadastro em sites de diretórios, sites de diretórios funcionam como um catálogo de sites, nele você vai encontrar categorias, subcategorias contendo vários sites devidamente organizados e separados com seus respectivos assuntos. Criar páginas satélites: Definitivamente a melhor opção, mas você precisa dedicar tempo. É necessário criar páginas com endereços IP diferentes, você precisa de conteúdo original, você tem que se conectar de alguma forma. Escrever conteúdo de qualidade para os outros é uma ótima maneira de fazer marketing, embora possa parecer estranho para alguns de nossos leitores. Eu acho interessante você compartilhar o que sabe como colaborador de um blog.

18 Regra 1: Aumento dos conteúdos linkados Quais são os benefícios do marketing de artigos? Prestígio e visibilidade: Publicar bons artigos ou textos especializados durante certo tempo e em diferentes meios joga a favor da nossa marca, aumentar a nossa popularidade e permitir que as pessoas saibam da nossa existência ou começar a reconhecer-nos como uma autoridade no nosso nicho. A médio e longo prazo, resultar em novos clientes e mais oportunidades de emprego e serviços nos meios sociais. Mais Visitas: Ao colocar um link do nosso projeto ou blog em um artigo escrito para outro, aumentaremos o número de visitantes ao nosso blog, ganhando leitores fiéis. Link Building: O marketing de artigo é outra grande estratégia para a construção de Link Building. Desta forma, podemos obter links de qualidade. Bonus track: Coloque palavras-chave (relacionados com o nosso blog) no link de texto âncora que aparece no final do artigo, bem como o corpo do texto.

19 Regra 1: Aumento dos conteúdos linkados Habilidades Pessoais: Escrever para os outros com freqüência nos obriga a nos esforçamos e dar uma atenção especial à escrita. Com o tempo, adquirimos experiência necessária para melhorar a nossa escrita e os nossos próprios conteúdos. Aumentar a quantidade de links de um conteúdo é talvez o mais complexo de todo o processo de posicionamento, uma vez que envolve relações humanas e suas habilidades de comunicação e persuasão para obter os links. A chave é encontrar um equilíbrio, de modo a não perturbar outros blogueiro.

20 Regra 2: Fácil compartilhamento Essa segunda regra era mais conhecida como taguear o conteúdo e permitir que ele fosse salvo de maneira fácil nos marcadores sociais até aquele presente momento o Delicious. Mas, no entanto podemos observar que salvar algum link nos favoritos do delicious de uns tempos pra cá tem caindo em desuso. Limitar a formas de compartilhar aos Marcadores Sociais não faz mais sentido. O núcleo dessa regra, no entanto, foi o ponto de torná-los fácil e que ainda está no coração desta nova regra. Depois de ter conteúdo compartilhável, é necessário ter botões de compartilhamento em que as pessoas possam compartilhar com o mínimo de esforço ou pensamento. Atualmente os conteúdos publicados na web têm sido largamente publicados em Google +, twitter, facebook e linkedin, ai entra a importância de permitir o fácil compartilhamento nessas redes. As redes sociais são espaços de interação e divulgação. Se você está compartilhando conteúdo de qualidade é susceptível de aumentar a fidelidade dos seus leitores. O Hubspot realizou uma pesquisa que revelou a importância do uso de espaços sociais para publicação de informações.

21 Regra 2: Fácil compartilhamento 1. As redes sociais podem gerar page views 160% mais. Não se surpreenda se o tráfego para seu blog aumentar, se você espalhar seus artigos em redes sociais. Na verdade, permitir o compartilhamento no Twitter, Facebook. Google + e Linkedin lhe trará muitas vantagens. 2. Pode aumentar em 149% os inbound links para seu blog. Isso serve para posicionar seu blog nos mecanismo de busca. Os posts compartilhados no Twitter são mais propensos a serem linkados. 3. Conseguirá até a 55% mais de comentários. A sugestão é para publicar a sua mensagem do Twitter e Facebook. Compartilhamento de conteúdo é um dos pilares da web Social. A capacidade de disseminar informações de forma rápida e fácil, através de nossos contatos, é um dos fatores mais importantes no comportamento da mídia social e seus usuários.

22 Regra 2: Fácil compartilhamento A partir do Feedly para Scoop.it, quase todas as ferramentas da Internet e aplicações levam em conta e oferecem uma gama de opções para que a informação pode ser transmitida de todas as formas. Outro estudo realizado pelo SocialTwist observa a importância das redes sociais sobre a eficácia do clique ( clique throug ) para fontes de conteúdo. No entanto, muitos continuam com ações destinadas a resolver o público e não se preocupam em entender as pessoas que devem ser direcionadas, onde estão, como eles falam, como eles se comportam, como eles compartilham conteúdo algo que leva a boas ideias as falhas mais retumbante. Considerando todos os dados acima, devemos nos preocupar agora saber como os usuários se comportam dentro das principais plataformas sociais quando se trata de saber que tipo de conteúdo que nós compartilhamos e como, com o objetivo de obter o maior retorno sobre nossas ações.

23 Regra 3: Recompense o engajamento Em 2006, a principal coisa que a maioria das empresas estavam preocupadas era em conseguir links de entrada para seus sites. Foi uma época em que o Technorati era o sistema de medida padrão pelo qual todos nós mediamos o desempenho de nosso conteúdo e muitos blogueiros se concentraram mais no seu número de inbound links do que nos seus leitores ou números de tráfego. Hoje, a moeda real são as conversações e o engajamento. Enquanto há um milhão de definições para engajamento que vão desde comentários e discussão para postagem ou compartilhamento de conteúdo este é o comportamento que mais importa na web social e é aquele que todos nós devemos focar e recompensar quando necessário. O engajamento é o grau em que um consumidor interage com a sua marca. O envolvimento entre a marca e os usuários. Isto se baseia em criar fidelidade e motivação para que os usuários defendam e se sintam parte da marca. Ter usuários envolvidos com sua marca é essencial, já que com o passar do tempo se converteram em evangelizadores da marca. E o êxito da sua marca vai depender dos usuários.

24 Regra 3: Recompense o engajamento Ultimamente o engajamento está muito ligado as técnicas de marketing enfatizando a importância da fidelização de clientes através de uma associação emocional com a marca. Até agora, a publicidade convencional se dirigia aos consumidores de forma agressiva e unidirecional, o engajamento veio quebrar esta tendência e começar a considerar fatores psicológicos pessoais para conectar emocionalmente o consumidor com a empresa e, assim, obter uma maior produtividade. O compromisso do marketing on-line é uma combinação de vários elementos: ENGAJAMENTO = CONTEÚDO + USABILIDADE + PARTICIPAÇÃO + VIRALIDADE

25 Regra 3: Recompense o engajamento Recompensar o Consumidor Nós não queremos ser superficiais. As Empresas só se preocupam com o seus clientes antes de fazer a venda, mas isso não parece antiético e nem positivo a curto prazo. Vamos cuidar de nossos consumidores mais do que ninguém e tentar construir a lealdade por meio de recompensas, tais como descontos, prémios, etc. Converse com seus usuários É essencial que os usuários não se sintam ignorados. Responda a todas as suas mensagens, o usuário deve ver que você tomou o tempo para preparar uma resposta. A resposta não deve ser um modelo padrão, mas personalizada de acordo com o caso. Você deve estar constantemente à procura de um diálogo, não espere os usuários falarem com você. As perguntas são boas para incentivar o envolvimento, pedir opiniões. O conteúdo que criamos deve ser projetado para permitir conversas.

26 Regra 3: Recompense o engajamento Tem uma personalidade definida Seus usuários serão envolvidos com a sua marca, se eles sentirem que estão a falar com uma pessoa, não com uma corporação. Ter uma conversa natural. Gerar conteúdo de interesse Seus usuários vão esperar para ler o conteúdo relevante. Você deve ter métricas que lhe permita saber o que o usuário quer, para que possa gerar conteúdo que vai garantir o engajamento. O que diferencia um site bemsucedido não é aquele que é que interage e sim o que permite a participação dos usuários.

27 Regra 4: Compartilhe proativamente A 4º regra que era conhecida como Ajude o seu conteúdo a viajar na internet esta é a mais fraca e menos usada das 5 regras. Atualmente a 4º regra é conhecida como Compartilhe conteúdo proativamente A regra antes de sua alteração consistia em simplesmente falar sobre o seu conteúdo em outros formatos, como PDF s ou vídeos e enviá-los para outros sites. Em vez disso, a essência da nova versão desta regra engloba o compartilhamento de conteúdo de forma proativa de uma maneira diferente. Para entendermos melhor a regra antes era assim: Ajude o seu conteúdo para viajar na internet: mais uma vez, se você tiver conteúdo de qualidade compartilhe-o através de seu perfil do Twitter, página do Facebook, canal do Youtube, etc. Com a alteração a regra agora é esta: Compartilhe conteúdo proativamente: Engloba tudo, desde postagem de conteúdo em perfis sociais, twittar sobre o conteúdo ou oferecer versões embeddable do mesmo, bem como a utilização de feeds RSS para distribuir ou criar slides no Slideshare.

28 Regra 4: Compartilhe proativamente A alteração na regra passou de simplesmente de espalhar o conteúdo em redes sociais, agregadores de conteúdos etc. Quando falamos sobre o conteúdo imediatamente pensamos em artigos, textos, posts, comentários etc. No entanto, devemos otimizar nosso conteúdo e publicá-lo em diferentes formatos: Como vídeos, áudio, imagens, Slideshare, etc. Cada pessoa gosta de escolher o mais adequado as suas necessidades. Ao publicar uma variedade de formatos, o nosso conteúdo irá se espalhar mais facilmente nos meios de comunicação social, aumentando os canais de distribuição da nossa marca. Isso nos permite: Alcançar mecanismos de busca especializados, Aumentar a visibilidade, Ganhar inbound links de redes sociais Melhorar o posicionamento do nosso blog Continuarmos sendo referência em nossa área, Ganhar mais tráfego e obter mais leitores ou potenciais cliente

29 Regra 4: Compartilhe proativamente Quanto maior a nossa presença na rede, maior será a possibilidade de sermos referência no nosso nicho, isso sempre irá ocorrer quando publicarmos conteúdos originais e que tenham qualidade para nossos leitores. A chave que destranca a porta da vitalidade da Web social é muitas vezes o vício. Determinados conteúdos, por uma razão ou outra, geram vício na internet. E os mais viciados tendem a compartilhá-lo com os outros e, portanto, de viralizar.

30 Regra 4: Compartilhe proativamente Tipos de conteúdo que viciam em mídia social: 1. A análise - A análise ou avaliação de produtos, livros ou aplicações são ímã para o público na nova mídia social. 2. Mega listas - Longas listas de dicas, táticas e perguntas sobre um determinado assunto atrai a atenção dos usuários da Internet. 3. Como - Como aumentar suas vendas, Como começar a usar o Twitter, Como melhorar a sua credibilidade nos meios de comunicação social Esse tipo de conteúdo fornece leitores com diferentes soluções para questões cotidianas. 4. As histórias negativas - As manchetes negativas, como 30 coisas para não fazer nas mídias sociais, por vezes, gerar mais tráfego da web do que se está em positivo. 5. Os fatos, números e estatísticas - Os usuários se encantam com dados e estatísticas e terão prazer em compartilhar também nos meios de comunicação social. 6. Estudos e relatórios - Os estudos e relatórios fornecem evidências científicas sobre certas tendências. Isto torna o conteúdo altamente viciante. 7. Infográficos - Os infográficos simplificam a apresentação de dados muitas vezes complexos e por isso são extremamente populares.

31 Regra 5: Incentivar o mashup Incentivar o mashup Nas alterações realizadas por Rohit nas 5 primeiras regras de SMO a 5º regra foi mantida intacta. O conceito de Mashup, onde as pessoas usam e remixam o seu conteúdo em diversas formas, como imagem, vídeos, Slideshare etc., adicionando suas próprias ideias e isso tem crescido nos últimos quatro anos. O Mashup surgiu para ficar, independente se o termo continua a ser usado ou não. Permitir que os usuários trabalhem em conjunto sobre conteúdo social para, resolver problemas, criar novas tecnologias (muitos vão dizer, isso é Crowdsourcing, na teoria sim) continuará a ser uma forma essencial que você pode otimizar o seu conteúdo. Colaborar, criar juntos, por quê? Para inovar. Inovar para? Para se desenvolver. Para desenvolver o que?

32 Regra 5: Incentivar o mashup Falar de inovação não é novo. A inovação é uma constante na filosofia e na prática das empresas que alcançaram posições de liderança em seus setores de negócios. Inovação caracteriza a maioria das empresas avaliadas, as organizações mais admiradas, o Lovemarks. A novidade é que a colaboração, Co-criação e inovação são parte de uma fórmula, não são fatores isolados que se aplicam em diferentes áreas em momentos diferentes e com objetivos diferentes. Fatores relacionados ao serviço de um produto final. Portanto, neste novo cenário, a ordem dos fatores não altera o produto. Inovação é procurada e é reforçada pela colaboração. E o trabalho não é apenas partes que se sabe ou que se tem, e sim trabalhar juntos para criar algo novo. A colaboração é o passo Co-criação é a estratégia do jogo Inovação é o resultado do jogo

33 Regra 5: Incentivar o mashup Dado que a colaboração é o tom de projetar, implementar e otimizar ambientes colaborativos que são agora uma prioridade importante nas estratégias de negócios. Desde o início do marketing o objetivo tem sido conhecer os desejos e necessidades dos clientes para criar produtos e serviços adaptados para eles. Para obter essa informação usando diferentes técnicas, tais como focus group, pesquisas, etc. Estas técnicas são limitados por tempo, custo e número de pontos de vista recebidos, para que a inovação foi afetada e fortemente dependente da aceitação do mercado. A Internet conseguiu revolucionar este aspecto, bem como, facilitar a comunicação, através de: Número de pessoas que você pode falar. Respostas rápidas Canais utilizados (blog, facebook, twitter, etc..) Comodidade para comentar. Como o objetivo é o de promover a Inteligência Coletiva, o melhor é dar o máximo de informações possível, explicar as mudanças e as razões para mudanças, para que os usuários possam ter em conta as limitações e ter uma visão global.

34 Regra 6: Ser útil aos usuários Ser um recurso do usuário, mesmo que não seja diretamente: Agregar valor aos usuários, incluindo links para páginas ou informações que possam ajudá-los com seus objetivos e finalidades. Desta forma, o seu site se torna o ponto de referência para uma comunidade específica. Isso reforça a conceito Social Media optimization. Se as pessoas linkam à sua página e os marca como útil isso irá melhorar a sua visibilidade social. Uma pequena definição do que é ser útil: Ser útil é ajudar os outros sem ao menos pensar em algo em troca. Ou que pense. O importante é o ato. Sejamos úteis, pois assim seremos, acima de tudo seres humanos. O boom das mídias sociais trouxe muitos benefícios, e o principal é possibilidade de poder se sentir ainda mais próximos dos amigos e familiares, mas, também trouxe muitas outras coisas negativas, e uma delas é o fato de nos relacionarmos com pessoas que não conhecemos direito, tão pouco sabemos se essa pessoa é de fato como diz ser. Outra questão que vem surgindo é o quanto as pessoas são influentes no meio virtual, ou seja, o quanto um perfil consegue influenciar pessoas e ser influenciado por outras, sejam amigos diretos ou até mesmo os amigos dos amigos.

35 Regra 6: Ser útil aos usuários A sua utilidade para os usuários pode ser definida como o poder de afetar, controlar ou manipular algo ou alguém. Como um blogueiro ou empresa, ser útil não é necessariamente medido pela quantidade de tráfego que vai para seu blog, mas pelo número de pessoas que você consegue influenciar ou ajudar. Se você pode se diferenciar dos outros de uma forma positiva, você tem o potencial para chegar ao topo e ser influente para as pessoas. Fazer algo que seja útil e diferenciado para os usuários. A única coisa que te limita é sua própria criatividade para fazer coisas novas, assim que você pode influenciar as pessoas positivamente e ser útil indiretamente. A Internet é enorme. Você pode fazer sua voz ser ouvida em qualquer lugar do mundo com apenas um clique. Ser tão sociável faz você falar, ser uma parte ativa em redes sociais, fazer perguntas, responder perguntas, etc.

36 Regra 7: Recompensar os usuários Recompense os usuários fiéis Usuários frequentemente úteis ou populares serão influenciadores da sua marca, desenvolver maneiras de destaca-los, promovendo seus trabalhos na página inicial, ou desenvolver um sistema de classificação, um brinde, um curso ou um livro. Às vezes, um rápido ou nota em privado dizendo que você os aprecia pode ser um grande mimo. Apenas faça com sinceridade. Talvez esta não seja verdadeiramente SMO, mas vai ajudar a manter os membros mais valiosos de uma comunidade mais perto de seu site. Lidar com o usuário nunca foi uma tarefa fácil. Em qualquer segmento de negócio temos que lidar com eles, direta ou indiretamente. Temos que nos focar em apresentar o melhor trabalho possível, o que inclui diversos fatores de produção e relacionamento.

37 Regra 7: Recompensar os usuários Segundo Philip Kotler, conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Então, o esforço na retenção de clientes é, antes de tudo, um investimento que irá garantir o relacionamento com o mesmo. Usuários fiéis são muito mais propensos a comprar através de mais de um canal (telefone, loja, internet, etc) e tendem a consumir mais. E quanto mais fiéis, maior a vida útil da carteira de clientes da empresa, menor o custo de recuperação de clientes e maior valor financeiro agregado à marca.

38 Regra 7: Recompensar os usuários Aqui estão algumas coisas que você pode fazer: Premiá-los com brindes. Sempre que possível, deixá-los saber certas coisas sobre a empresa (nota: isto não inclui informações confidenciais). Se você tem um produto ou serviço, pedir a alguns deles, se eles gostariam de fazer alguns testes no produto / serviço antes de ser lançado ao público em geral (fortalece o feedback e permite que a gente faça a diferença em um produto / serviço que eles usam). Certifique-se de responder a seus s / mensagens privadas rapidamente. O mais importante é manter o vinculo com o usuarios de uma maneira honesta e amigável. Mesmo se você não estiver perto, muitas dessas pessoas fazem acabam se tornando amigos. Antecipe suas necessidades: Descubra o que o cliente necessita. Não se contente em fazer apenas o que pediu. Crie, inove, pense! Use todos os artifícios necessários para isso.

39 Regra 7: Recompensar os usuários Quando manter contato com o usuário, não se esqueça de agradecer pela oportunidade que o usuário está lhe dando de falar com ele. Quando você cumprir o que prometeu, tente exceder às expectativas do usuário. Não se esqueça de que o seu trabalho de pós-venda pode ser o início de uma nova venda.

40 Regra 8: Participe Primeiro vamos definir o que é a 8º regra: Participe: Junte-se à conversa. Internet está se tornando uma rua de mão dupla para conversar com a sua comunidade e assim levar as pessoas a falarem de você. Participe e faça sua mensagem se espalhar o mais longe e mais rápido. Facebook, Twitter, Myspace, LindedIn, Foursquare, entre outros, são espaços que hoje em dia todas as empresas têm de ser, de uma forma ou de outra. No entanto, parece que as empresas estão mais preocupadas em vender, anunciar e ter um milhão de seguidores, do que a participação ativa. Agora lhe faço uma pergunta: Sua Empresa está preparada para participar de mídias sociais?

41 Regra 8: Participe Mídias Sociais e marketing digital têm permitido as empresas, a possibilidade de ouvir os seus clientes e o que eles estão dizendo sobre sua marca e seus concorrentes. Como resultado, a escuta e a participação, o engajamento com os consumidores on-line é agora uma parte essencial de muitas empresas. Se quisermos prosperar na vida e nos negócios, devemos olhar objetivos e desenvolver um plano para alcançá-lo. No entanto, muitas empresas e organizações que entram no mundo das redes sociais à procura de soluções milagrosas para seus problemas, não tem um plano de participação definido. Existem duas abordagens para a mudança. Entrar nos canais sociais sem estabelecer metas e ir aprender com os erros através de tentativas. Este tipo de acesso é normalmente associado com perda de credibilidade da marca e crises de reputação on-line. A segunda opção envolve mais esforço e trabalho, mas certamente prepara o terreno para resultados mais positivos para a marca no curto, médio e longo prazo.

42 Regra 8: Participe As empresas devem fazer uma reflexão séria sobre por que eles querem uma presença nos meios de comunicação social: Como exemplo podemos citar: Para aumentar as vendas em 5% em 3 meses. Para reduzir os custos de suporte e atendimento ao cliente 10% em 12 meses. Para aumentar o recall da marca em 50% em 6 meses. Compreender as opiniões de 500 usuários em relação aos produtos. Etc. É preciso alertar as empresas, de quaisquer portes, para a eficiência e relevância das redes sociais, diz o especialista em tecnologia de informação Luís Fuzaro. Há um benefício bastante grande em usar esse tipo de tecnologia porque agiliza os processos de negócios, completa.

43 Regra 8: Participe Para o especialista, as redes sociais, desde que utilizadas adequadamente, evitam duplicidade de informação, aumentam o trabalho colaborativo e melhoram os repositórios para criar um conhecimento coletivo da empresa. Mas o fator principal é que a comunicação através de blogs e redes sociais ajuda a projetar o lado humano da empresa. A comunicação direta e o tom pessoal das discussões online acabam gerando relacionamentos mais íntimos com os públicos. Isso contribui decisivamente para construção da imagem de uma marca. Só participar não é o bastante. É preciso participar de forma diferenciada. Seja por meio de conteúdo exclusivo, promoções especiais ou atendimento personalizado. É a melhor maneira de conquistar atenção, fidelidade do público e, principalmente, fazer com que as suas iniciativas sejam divulgadas pelos próprios participantes por meio do boca a boca.

44 Regra 9: Conheça seu público Vamos definir a 9º regra criada por Cameron Olthuis: Saiba como chegar ao seu público: Se você não conhece o seu público, você está em apuros. Nós queremos que todos usem o nosso produto, mas seja realista. Haverá sempre um público específico que vai achar interessante e outros não. Preocupe-se em agradar que realmente está interessado. Usuários da Internet são uma conglomeração das mais variadas. Longe vão os dias em que a World Wide Web era acessada em sua maioria por pessoas com a intenção de bate-papo ou descobrir algo sobre suas estrelas favoritas. Hoje, o acesso à Internet é cada vez mais global e você encontra pessoas com os mais variados gostos. Portanto, devemos prestar mais ainda atenção nos usuários que acessam o nosso site, focando em um trabalho que faça o nosso site ser útil ao nosso público-alvo e assim lhes proporcionar uma experiência satisfatória.

45 Regra 9: Conheça seu público Qualquer site criado para cumprir uma meta deve cuidar de cada detalhe para atingir os objetivos que havia estabelecido e certamente um dos mais importantes é saber quem nos visita e por quê. Sabemos que existem informações e serviços na Internet, para a maioria dos assuntos imagináveis. Nossos concorrentes podem oferecer o mesmo conteúdo ou serviço e o usuário o encontra mais facilmente, ao invés de encontrar o nosso. O público de Internet não é leal, por isso é necessário oferecer o que ele quer. Page views, visitantes únicos, visitas, páginas mais lidas todas as métricas que fazem parte do arsenal de estatísticas de um site são extremamente úteis. Quantificam o volume de acessos que um site recebe, mas não esclarecem muito a respeito do bem mais valioso dos editores: o público. Como é o internauta que visita seu site? É homem, é mulher? Gosta de que assuntos? O que ele pretende comprar?

46 Regra 9: Conheça seu público As redes sociais são compostas por milhões de pessoas que compartilham o que fazem, o que querem, o que gostam, o que os chama a atenção, o que elas odeiam. Essas pessoas constituem uma plataforma ideal para que nossa mensagem seja viralizada. Tenha em mente que as redes sociais, os protagonistas são eles, os usuários, e não nós ou o nosso produto. Vamos sempre tentar seguir a máxima para pode trabalhar e Criar uma estratégia de Social Media Marketing. Para maximizar o poder das redes sociais, é preciso primeiro saber quem são seus membros (os perfis), o que eles querem, o que buscam ou o que desejam. Por isto, é tão importante saber o que é falado na Mídia Social. Ou seja, acompanhar e estar atento à conversa. Esta é a regra de ouro para se trabalhar com eficácia na Social Media.

47 Regra 9: Conheça seu público Uma das coisas que costumo falar é que se você quer conhecer o seu público umas das melhores formas é escutar o que falam de você, mas sem participar. É importante fazer uma compilação da situação atual antes de começar a definir os objetivos, pois só conhecendo a situação atual (com dados concretos), você pode definir quais os objetivos que serão eficazes e eficientes: O que está sendo dito sobre sua empresa? Lista de comentários positivos, neutros ou negativos. Quem está dizendo? Lista de usuários, prestando especial atenção aos formadores de opinião. Por que dizem? Saber se esses usuários são os clientes que falam de nós (felizes ou infelizes), os clientes potenciais, concorrência, etc. De onde é dito? Resumo dos meios de comunicação social em que estamos presentes, graças aos usuários. Existem respostas: Quem está respondendo (funcionários, fãs, etc.). Se os indicadores de credibilidade e confiança são uma tendência positiva, você sabe que seu plano de comunicação na Internet está funcionando corretamente.

48 Regra 9: Conheça seu público Para garantir isso, você só precisa apresentá-lo à reputação online universal: Encontre o nome da sua organização no Google. Adicione páginas às posições dos dez melhores resultados. Identifique a origem e analise o conteúdo apresentado em cada uma delas. Para conhecer o seu público-alvo, existem muitas maneiras e ferramentas que podem ser utilizadas, A comunicação com o usuário é um dos passos mais importantes para atingir a meta.

49 Regra 10: Criar Conteúdo Vou falar de uma das regras mais importantes, porque sem essa regra todas as anteriores e as que virão, não teriam sentido: Criar Conteúdo. Vamos a Definição da regra criada por Cameron Olthuis: Criar conteúdo: Existem certos conteúdos que se espalham socialmente de forma natural, não importando de qual nicho você é ou como seus produtos são vendidos, há um tipo de conteúdo que funciona. Talvez fazer as pessoas rirem, escrever artigos ou cases, ou oferecer aplicativo que seja útil. Procure pesquisar que tipo de conteúdo irá funcionar com você. O livro chamado Get Content Get clientes, escrito por Joe Pulizzi e Barrett Newt sobre Marketing de Conteúdo usa a seguinte definição: a arte de compreender exatamente o que eles precisam conhecer os clientes e entregar a mensagem de forma relevante e atraente. Isto não é para empurrar (push), mas sim para atrair (pull) seus clientes, é um método eficaz de publicar conteúdo. É isso aí.

50 Regra 10: Criar Conteúdo Com a idade de ouro das redes sociais e o universo 2.0 o conteúdo tornou-se rei. Através dos canais de mídias sociais as marcas podem criar e transmitir seus próprios conteúdos, a fim de criar uma relação de confiança com seus stakeholders. Mas além de criar uma relação direta e estreita com seu público, geração de conteúdo tem outra vantagem que muitas empresas deixam escapar: a capacidade de gerar demanda por seus produtos / serviços. Muitos ainda continuam comprometidos a destinar grande parte de seus recursos ao trabalho comercial (porta fria). Mediante a geração e distribuição de conteúdo, marcas e as empresas podem obter públicos interessados em seu conteúdo e assim também conseguir que eles fiquem interessados em seus produtos. Tudo isso é a disciplina de marketing de conteúdo ou content marketing. Aqui você vai encontrar algumas dicas para gerar conteúdo projetado para criar demanda por meio de canais de mídia social.

51 Regra 10: Criar Conteúdo Ouvir. É essencial saber quais são as coisas que motivam o seu público. Escute no Twitter, Facebook, Linkedin.. o que diz o seu público, que é o que gostam e o que o move à ação. Simplificado. Talvez a proposição de valor do seu negócio é complicado e sua vantagem competitiva exige uma explicação detalhada. No entanto, para captar a atenção do seu público é muitas vezes apropriado ajudá-los a resolver seus problemas através de pequenos artigos sobre os tutoriais do blog ou vídeo. É essencial ser útil a seus clientes potenciais, laços mais estreitos com você através das Mídias Sociais. Distribuir o seu conteúdo. Escrever no blog ou criar vídeos e enviá-los para Youtube não é suficiente. Tente ir às conversas que detectou na etapa 1. E não apenas a promoção, o melhor é tentar ser útil, contribuindo para o fluxo natural da conversa.

52 Regra 10: Criar Conteúdo Chegar ao ponto. Fale sobre os benefícios que os clientes potenciais terão com os seus produtos / serviços.não fale sobre características, fale sobre os benefícios. Incluem CTA (Call To Action) neste momento é altamente recomendado. Construir um funil para o conteúdo. Quando o seu público está interessado em seu conteúdo, pode se dizer que eles já estão interessados em saber mais sobre você. Portanto, é importante que você projete uma estrutura que permita que saibam quem você é como você faz, como uma forma de contato com você. Em muitos casos, a conversão será o foco de seus esforços de marketing de conteúdo, às vezes não. No entanto, é sempre necessário desenhar uma forma simples.

53 Regra 10: Criar Conteúdo A coisa mais importante é gerar conteúdo credível. Antes que você pense outra coisa é necessário ganhar a confiança de um público. Só assim você pode convencer um cliente que uma determinada marca é melhor para ele. Outro tipo de conteúdo bastante útil são as dicas e truques. Muitas pessoas dão mais valor para o conteúdo que não se limita apenas a descrever as características de um produto, mas também que lhes mostrar alguns conselhos sobre suas funções. O conteúdo educacional é muito importante. Depois de uma marca tem conquistado a confiança de sua clientela, esta vai querer saber mais sobre seus serviços. Portanto, é aconselhável publicar conteúdo completo com informação atraente sobre a empresa.

54 Regra 11: Seja Autêntico Uma comunidade não recompensa aqueles que são falsas. Ser autêntico significa ter a coragem de ser quem realmente é, pleno e sincero, sem levar em conta os modelos, formas, tradições ou crenças externas e aceitar todas as limitações e qualidades que cada um possui. Requer conhecer bem a si mesmo e tomar cuidado para não se desviar do caminho da sinceridade. Você precisa se autoconhecer, ouvir sua voz interior. Descobrir seus talentos e habilidades. Descubra o que gostaria de ser, qual profissão gostaria de exercer. Descubra seu guia interior que vai lhe ajudar a seguir com segurança na sua caminhada na Terra.

55 Regra 12: Não esqueça suas raízes, seja humilde Se você se tornar um BLOGSTAR ou a página recebe um tráfego impressionante, não deixe que isso suba a cabeça. Lembre-se daqueles que o ajudaram a estar lá. A manutenção dessa relação será positiva para todos os envolvidos. A humildade não é um conceito, é um comportamento, um modo de ser, um modo de vida. A humildade é uma das virtudes mais nobres do espírito. Os seres que tem falta de humildade, falta a base essencial para a evolução segura. As mais belas qualidades sem humildade, representam o mesmo que um corpo sem alma. A humildade é um sinal de força. Ser humilde não significa ser fraco e ter orgulho nenhum meio para ser forte, embora as pessoas comuns interpretá-lo de forma diferente. A humildade é a mais sublime de todas as virtudes admiráveis. A virtude não é virtude, sem humildade. Aquele que possui um alto grau de humildade, geralmente é possuidor de quase todas as virtudes, porque a humildade nunca está sozinha. Ela é aliada inseparável de modéstia e forma uma trilogia com bondade.

56 Regra 12: Não esqueça suas raízes, seja humilde A humildade é um sinal de evolução espiritual. O humilde é aquele que já apresentou muitas de suas impurezas e imperfeições. Se algum evento agita violentamente espírito, o humilde sabe receber os golpes da vida com fé e resignação, e logo a sua alma encontra o alívio necessário. Os benefícios da humildade 1. que aprende a ser realmente humilde, capaz de viver uma vida mais feliz. 2. Estar em harmonia com você mesmo, você está disposto a mostrar honra e apreço para os outros. Valorize-se traz valorizar os outros. 3. Humildade cria serenidade e tranquilidade 4. capacidade humildade desenvolve admitir erros, e que o medo é removido para sentir que é inútil. Ao conhecer a si mesmo, a crítica torna-se uma possibilidade de crescimento. 5. Com humildade, é mais fácil de perdoar os outros rapidamente. 6. Humildade é valorizar o que temos, é perceber que tudo é dom.

57 Regra 13: Não tenha medo de tentar coisas novas Internet como um fenômeno social se transforma a cada minuto. Esteja consciente das novas ferramentas, produtos e desafios. Ter experiências novas é sempre revelador, por vezes corre muito bem e até se chega a pensar porque não começou mais cedo, mas por vezes também corre muito mal e ninguém sai satisfeito. No caso de se tratarem de experiências novas dentro de um casal, por vezes têm-se verdadeiras surpresas sobre certos assuntos. O profissional de marketing é um sonhador. Nunca está satisfeito e quer sempre entregar novidade para o cliente. Mas 80% do trabalho é cálculo, planilha, reunião. Só 20% é inspiração.

58 Regra 14: Desenvolver uma estratégia SMO Definir os objetivos e definir metas. Tenha plena consciência do que você deseja alcançar, como resultado dessas táticas. Pode ser a reputação, vendas, influência, credibilidade, tráfego, page views, etc.

59 Regra 15: Escolha sua tática sabiamente Esteja ciente de que as ações têm mais impacto sobre a busca de seus objetivos. Está ligada ao que a área de marketing precisa fazer para dar suporte a estratégia de negócio da empresa. Normalmente é gerado um documento, que é o Plano de Marketing, alinhado aos objetivos e estratégias de negócio, que serve de guia para a área de marketing desenvolver suas atividades. Para não se perder a visão estratégica do negócio, Marketing deve adotar ferramentas que ajudem a manter integração e alinhamento de estratégias e táticas aos planos estratégicos da empresa.

60 Regra 15: Escolha sua tática sabiamente As táticas são ações num nível abaixo da estratégia e definem os meios e processos que se pretende utilizar / executar para aplicar a estratégia. Um plano tático deve descrever, por exemplo: Tópicos específicos, formatos e métodos de entrega da campanha XYZ, planejada pela estratégia de marketing. Alvos específicos a serem atingidos pelas campanhas de marketing, com planejamento de tópicos, datas e conteúdo. Detalhes em relação à pesquisa de marketing que deverão ser observados, tais como segmentação por região, resultados específicos desejados etc.

61 Regra 16: Faça do SMO parte do seu processo Busque maneiras de incorporar as táticas de SMO a seu processo de trabalho, documente-os e os distribua para todos os envolvidos. Comece com o mais fácil (incluir links para outros sites) e evolua a partir daí. A Otimização de Mídias Sociais tornou-se uma ferramenta de marketing bem sucedida por uma razão simples. Ela funciona. Diferentes comunidades online como Twitter e Facebook têm explodido com perfis para todos os gostos, desde alunos do ensino médio que fala sobre suas bandas favoritas, a um a campanha publicitária.

62 Criando uma estratégia de Otimização de mídias sociais

63 Com o surgimento de sites de mídia social como o Twitter, Facebook, Google +, MySpace, Digg, del.icio.us, e YouTube, o conceito de SMO faz todo o sentido. Socializar para anunciar. SMO é realmente um esforço pró-ativo baseado em táticas de SEO. É tomar SEO para o próximo nível! Com esses sites de vários meios, o resultado é uma maior visibilidade, mais ligações de entrada e, claro, o tráfego. É essencial saber quais afetará o resultado de seus esforços. Estudar os ambientes dos vários tipos mídia que você pretende usar. Cada um tem um único sabor que vai determinar se vai ou não ser bem recebido pelo seu potencial público. Aproveite o tempo para planejar cada passo do caminho. Quanto tempo isso vai levar? Longo suficiente para avaliar se o ambiente é ideal para o seu conteúdo!

64 Estudar definitivamente irá ajudá-lo a aprender quais sites são melhores para usar para o seu conteúdo. Tenha em mente que as mídias sociais estão em constante mudança, por isso você precisa investigar quais serão adequados a sua estratégia. Aqui, vamos orientá-lo através de algumas etapas que irá ajudá-lo a organizar seu trabalho para chegar ao seu público-alvo! O que é otimização de mídia social? Primeiro, ou falar o que não é Otimização de Mídias Sociais, entendido por grande parte dos usuários como: no Brasil SMO é Técnica de otimizar perfis sociais, Twitter, facebook, Google + entre outros para aparecer bem posicionado no Google. Como podem observar, o texto acima está todo riscado, porque esse entendimento está completamente errado, o objetivo do SMO não é esse e essa parte de otimizar perfis sociais é algo dentro do SMO, mas não é SMO. O conceito de SMO é simples: É a instituição de práticas e métodos para converter a atividade em mídias sociais em tráfego para o conteúdo de uma marca.

65 Você se lembra de quando era pequeno e seu professor lhe disse para não perguntar muito? Espero que você não tenha dado ouvidos, porque a curiosidade é uma das melhores qualidades que temos e hoje vou falar sobre como tirar proveito disso nas mídias sociais. Perguntas sempre! Nunca pare de dizer por quê? Nunca parar de fazer perguntas, não uma, não duas, não três, perguntar é a melhor maneira de aprender. Depois de todo esse tempo tentando, falhando, errando e algumas vezes acertando, juntamente com a experiência e os conselhos dos grandes Rockstars das mídias sociais: Chris Brogan, Seth Godin, Tamar, Penn Olson, Pete Cashmore, Brian Solis, eu aprendi que o mais importante é fazer perguntas e depois respondê-las. Óbvio!

66 1. Ouça quem já está falando sobre você O ponto de partida para qualquer ação de relações públicas em mídias sociais é tomar o pulso da conversação que já está acontecendo em torno de sua marca ou produto. É importante saber o que está sendo dito para tomar decisões baseadas no plano estratégico da empresa. 2 Defina suas metas e objetivos Analisar aonde você quer ir e determinar quais as medidas a tomar para chegar lá. O que gostaria de realizar usando a sua estratégia? Quantas pessoas que você gostaria de alcançar e quanto tempo você pretende alcançá-los? Existem quaisquer outros objetivos que suportam seus objetivos tais como a penetração financeira e de mercado?

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice O Que é Gerenciamento da Sua Reputação Online? Como Monitorar Sua Reputação Online O Básico Para Construir

Leia mais

Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios.

Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios. Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios. PROBLEMAS: Onde está meu público alvo? Como atrair a atenção em meio ao grande número de concorrentes? Como se diferenciar do lugar comum

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog Este E-book pode ser distribuído livremente. Autor : William Rossi http://www.sucessocomocriar.com/blog William Rossi - http://www.sucessocomocriar.com/blog Página 1 O maior problema que os blogueiros

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente 10 Coisas Simples Que Você Pode Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente Geração de tráfego e converter os leads resultantes em vendas é o último desafio para qualquer comerciante ou empreendedor,

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM)

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM) CRM Definição De um modo muito resumido, pode definir-se CRM como sendo uma estratégia de negócio que visa identificar, fazer crescer, e manter um relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes.

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA.

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. Uma sequência de e-mail, follow-up ou auto responder é um sistema de resposta automática em uma série

Leia mais

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS Business-to-Business À primeira vista, a conexão entre mídias sociais e empresas que fazem negócios com outras empresas (Business-to-Business) não

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento.

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento. Criação Personalização Gerenciamento. A Cafuné Design trabalha com as principais mídias e plataformas digitais do momento: Facebook, Twiiter, Instagram, Youtube e LinkedIn. Novas ferramentas de mídia social

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

Introdução. Introdução

Introdução. Introdução Introdução 1. Conheça a sua taxa de conversão 2. Usabilidade e navegabilidade 3. Pense mobile 4. Seja relevante 5. Tenha CTAs atraentes 6. O teste AB é fundamental Conclusão Introdução Conhecer os números

Leia mais

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO MARKETING DE ATRAÇÃO Uma das estratégias mais poderosas que você pode usar para trabalhar com contatos frios é o marketing de atração. Esse é

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados

Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados 26 de Agosto de 2015 Belo Horizonte - MG Joe Jackson Sangalli Vidor Joe Jackson Sangalli Vidor Diretor da 2ck Marke.ng

Leia mais

http://dinheiroganhe.com

http://dinheiroganhe.com Você pode distribuir, imprimir, compartilhar por e-mail ou citar em seu site ou blog, desde que o conteúdo não seja alterado e que a fonte original seja citada. http://dinheiroganhe.com SUMÁRIO 1. Introdução...3

Leia mais

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C Mídias sociais como apoio aos negócios B2C A tecnologia e a informação caminham paralelas à globalização. No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro

Leia mais

E-book Grátis Como vender mais?

E-book Grátis Como vender mais? E-book Grátis Como vender mais? Emissão: 27/01/2015 Responsável: Luiz Carlos Becker Filho Cargo: Diretor Executivo E-book Grátis Como vender mais? Esse conteúdo pode realmente lhe ajudar: Premissas: Olá,

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

Visite o hotsite do livro: http://bit.ly/1ysv0da

Visite o hotsite do livro: http://bit.ly/1ysv0da Este ebook possui 5 dicas práticas avançadas de Facebook Ads que foram retiradas do novo livro que estamos escrevendo, chamado Facebook Marketing Avançado, que vai possuir muitas outras dicas práticas,

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente GUIA PRÁTICO DA RECOMPENSA DIGITAL i Marcelo Vicente RECOMPENSA DIGITAL >> Atraindo Tráfego para Conversão...4 >> Moeda de Troca...6 >> Tipos de Recompensa Digital...8 >> Solucionando Problemas da Audiência...10

Leia mais

Venda com Tráfego Gratuito

Venda com Tráfego Gratuito Venda com Tráfego Gratuito Depois de vários anos no marketing digital, acabei por aprender como fazer divulgação online de forma gratuita. Estou falando de algo totalmente novo, diferente de tudo o que

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

Especialização como exigência do anúncio:

Especialização como exigência do anúncio: Marketing e Igreja. Especialização como exigência do anúncio: Formar profissionais globais; Competitividade do mercado; Nível de conhecimento diferenciado; Imagem, atendimento e valorização do elemento

Leia mais

Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin).

Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin). 1- Planejamento Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin). Planejamento é uma etapa administrativa que auxilia o administrador a perceber a realidade, avaliar ações e definir

Leia mais

A compra de TI e as redes sociais

A compra de TI e as redes sociais Solicitada por A compra de TI e as redes sociais Como as redes sociais transformaram o processo de compras B2B e as melhores práticas para adaptar as suas estratégias de marketing à nova realidade BRASIL

Leia mais

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG Ganhe dinheiro com seu blog.... Aposto que você já viu isso escrito em centenas de sites ou blogs e nunca conseguir atingir esse objetivo, aqui nesse ebook iremos abordar

Leia mais

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS Agora que você já tem sua página de captura no ar e também sua sequência de e-mails automáticos configurados chegou o momento de colocar tudo para funcionar. Ou seja, chegou

Leia mais

10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS

10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS 10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS O fim do ano se aproxima e muitas empresas estão correndo atrás de fechar os resultados e as metas planejadas para o ano. Mas como sabemos em vendas não existe

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS

INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS Ari Lima Um empreendimento comercial tem duas e só duas funções básicas: marketing e inovação. O resto são custos. Peter Drucker

Leia mais

Como criar um clube de vantagens para seus clientes

Como criar um clube de vantagens para seus clientes Como criar um clube de vantagens para seus clientes Introdução Adquirir clientes no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante ações que fidelize

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 A ascensão dos Revolucionários de Conteúdo: uma análise minuciosa sobre os principais usuários que consomem conteúdo no LinkedIn e como os profissionais

Leia mais

Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais. Por Gustavo Valvasori

Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais. Por Gustavo Valvasori Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais Por Gustavo Valvasori Índice 1. Introdução 2. Por que monitorar? 3. O que monitorar? 4. Como dialogar 5. Fluxo de comunicação

Leia mais

Como obter excelentes. Resultados. no Marketing Digital. Aprenda a usar 3 metas matadoras. Publicação SEVEN - SPD

Como obter excelentes. Resultados. no Marketing Digital. Aprenda a usar 3 metas matadoras. Publicação SEVEN - SPD Como obter excelentes Resultados no Marketing Digital Aprenda a usar 3 metas matadoras Publicação SEVEN - SPD Sumário Introdução Cápítulo 1 Comprometa-se com o Sonho Pessoal Capítulo 2 Desenvolva sua Estratégia

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING A palavra estratégia, segundo o dicionário Informal 1, é a ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta. Para se traçar

Leia mais

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção.

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. estratégias online Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. serviços consultoria Benchmark Planejamento

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

Guia Definitivo sobre Tráfego Gratuito na Internet. www.valeriamoreira.com.br

Guia Definitivo sobre Tráfego Gratuito na Internet. www.valeriamoreira.com.br Guia Definitivo sobre Tráfego Gratuito na Internet www.valeriamoreira.com.br Facebook Twitter Marketing de Conteúdo (SEO) Conteúdo Viral Guests Posts Email Marketing Youtube Slide Share Entrevistas Estudo

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Social Media em 5 etapas

Social Media em 5 etapas Como estruturar seu sistema de Social Media em 5 etapas O que é este guia? O Guia de inicialização em social media foi criado pela G&P como uma forma de ajudar e incentivar as mais diversas empresas do

Leia mais

social media para bares, restaurantes e afins

social media para bares, restaurantes e afins BARTIPS social media para bares, restaurantes e afins O que buscamos? Divulgar seu estabelecimento para milhares de potenciais consumidores. Fazer você ser parte do dia-a-dia de seu cliente Ter suas novidades,

Leia mais

Trabalho sobre Social Media Como implementar Social Media na empresa

Trabalho sobre Social Media Como implementar Social Media na empresa Como implementar Social Media na empresa 1 As razões: Empresas ainda desconhecem benefícios do uso de redes sociais Das 2,1 mil empresas ouvidas em estudo do SAS Institute e da Harvard Business Review,

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

Situação Financeira Saúde Física

Situação Financeira Saúde Física Um dia um amigo me fez uma séria de perguntas, que me fez refletir muito, e a partir daquele dia minha vida vem melhorando a cada dia, mês e ano. Acreditando que todos temos um poder interno de vitória,

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 1 Índice ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 QUAL É O VALOR QUE VOCÊ PODE OFERECER PARA A SUA AUDIÊNCIA?... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 VOCÊ PRECISA

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Roteiro VcPodMais#005

Roteiro VcPodMais#005 Roteiro VcPodMais#005 Conseguiram colocar a concentração total no momento presente, ou naquilo que estava fazendo no momento? Para quem não ouviu o programa anterior, sugiro que o faça. Hoje vamos continuar

Leia mais

Oferecimento: Autor: Junior Pontes. Idealizador: André Luiz. Versão 1.0. copyright 2016 todos os direitos reservados

Oferecimento: Autor: Junior Pontes. Idealizador: André Luiz. Versão 1.0. copyright 2016 todos os direitos reservados Oferecimento: Autor: Junior Pontes Idealizador: André Luiz Versão 1.0 copyright 2016 todos os direitos reservados Sumário O que é tráfego pago? 4 Por que você deve usar? 5 Principais plataformas 6 Como

Leia mais

10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos

10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos 10 motivos para disponibilizar os igressos ou inscrições do seu evento pela internet 1 Guia Sympla para Produtores de Eventos 10 MOTIVOS para disponibilizar os ingressos ou inscrições do seu evento pela

Leia mais

Mídia Kit. PortalCab.com. Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com

Mídia Kit. PortalCab.com. Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com Mídia Kit PortalCab.com Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com O PortalCab Sobre o site O PortalCab é um verdadeiro vovô na internet. Ele foi criado em 2001 com nome, domínio e objetivos diferentes.

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R 8 DICAS ESSENCIAIS PARA ESCOLHER SUA CORRETORA W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

12 (ou mais ) FERRAMENTAS MARKETING DIGITAL

12 (ou mais ) FERRAMENTAS MARKETING DIGITAL 12 (ou mais ) FERRAMENTAS PARA DE O MARKETING DIGITAL O site é sem duvida a peça fundamental quando falamos de marketing digital! É através dele que a empresa se vai apresentar ao mundo, e sim, neste

Leia mais

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência.

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência. 3 4 Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência. COMPETÊNCIA Esta é realmente a palavra de ordem para o sucesso como blogueiro.

Leia mais

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação Sobre o Autor: Sempre fui comprometido com um objetivo de vida: TER MINHA PRÓPRIA EMPRESA. Mas assim como você, eu também ralei bastante

Leia mais

Commonwealth Human Resources and ICT 2015 Maputo, Moçambique, 6 e 7 de Julho de 2015 Naima Valigy

Commonwealth Human Resources and ICT 2015 Maputo, Moçambique, 6 e 7 de Julho de 2015 Naima Valigy Commonwealth Human Resources and ICT 2015 Maputo, Moçambique, 6 e 7 de Julho de 2015 Naima Valigy 1 O ser humano é um ser social A prática de socializar, formar grupos e trocar informações é milenar. 2

Leia mais

O Guia Definitivo para utilizar o

O Guia Definitivo para utilizar o O Guia Definitivo para utilizar o O Guia Definitivo para utilizar o www.slideshare.com O Guia Definitivo para utilizar o Ferramentas de mídias sociais, como o, mudaram o cenário e nos permite alcançar

Leia mais

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG Em destaque NOKIA LEE FEINBERG A Nokia é líder mundial no fornecimento de telefones celulares, redes de telecomunicações e serviços relacionados para clientes. Como Gerente Sênior de Planejamento de Decisões

Leia mais

Como Ter Mais Cliques em Seu Anúncio

Como Ter Mais Cliques em Seu Anúncio Como Ter Mais Cliques em Seu Anúncio Descubra como sua taxa de clique (CTR) pode determinar o fracasso ou sucesso de sua campanha - e o que fazer para aumentar seu CTR em apenas alguns minutos. Página

Leia mais

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas Eduardo Godoy - diretor de planejamento Foco em pequenas e médias empresas Núcleos de atuação com marketing digital O que vamos

Leia mais

CMO! Com Paula Crespi da GuiaBolso

CMO! Com Paula Crespi da GuiaBolso Fala, CMO! Com Paula Crespi da GuiaBolso Fala, CMO! Estamos de volta com mais um post do Fala, CMO!. A entrevistada da vez é a Paula Crespi, Head de Marketing e Produto do GuiaBolso. Acho que o cargo e

Leia mais

com seu consumidores e seu fornecedores. Trazemos para aqui 40 dicas que vão ajudar no amadurecimento, crescimento e no sucesso da sua loja.

com seu consumidores e seu fornecedores. Trazemos para aqui 40 dicas que vão ajudar no amadurecimento, crescimento e no sucesso da sua loja. Com a consolidação do comércio eletrônico no Brasil e mundo, fica cada vez mais claro e a necessidade de estar participando, e mais a oportunidade de poder aumentar suas vendas. Mas é claro que para entrar

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

Comunicação: Luiz Lara Agosto/2011

Comunicação: Luiz Lara Agosto/2011 Comunicação: segmentação e foco Luiz Lara Agosto/2011 A comunicação é o exercício da identidade de marca A marca é um jeito de ser e de fazer. Tudo é importante. Tudo comunica. Há a necessidade de gerenciar

Leia mais

Para se construir um Negócio Online de Sucesso, você precisa definir muito bem a BASE da sua empresa, para depois, partir para o planejamento e

Para se construir um Negócio Online de Sucesso, você precisa definir muito bem a BASE da sua empresa, para depois, partir para o planejamento e Para se construir um Negócio Online de Sucesso, você precisa definir muito bem a BASE da sua empresa, para depois, partir para o planejamento e estruturação do seu negócio. A Base bem definida é como o

Leia mais

Art Ricc. Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL

Art Ricc. Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL Art Ricc Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL COMO FAZEMOS MARKETING DIGITAL O segredo do sucesso é a soma de

Leia mais

Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais

Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais Interatividade em várias interfaces e formatos Compartilhamento ilimitado Mobilidade: tuitamos e até blogamos em qualquer lugar Conteúdo

Leia mais

Princípios de Liderança

Princípios de Liderança Princípios de Liderança LIDERANÇA E COACH www.liderancaecoach.com.br / liderancaecoach ÍNDICE Liderança Chefe x Líder O que um líder não deve fazer Dicas para ser um líder de sucesso Para liderar uma equipe

Leia mais