ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS"

Transcrição

1 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS Todas os alimentos deverão seguir o critério geral de: 1) Características microscópicas: Isento de substâncias estranhas de qualquer natureza. 2) Rotulagem: O produto deverá ser rotulado de acordo com a legislação vigente. As informações no rotulo devem ser de fácil visualização e de difícil remoção, assegurando informações, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa serão observados as seguintes informações mínimas: Identificação do produto, inclusive a marca; nome e endereço do fabricante ou do fracionador ou embalador; Prazo de validade ou data de vencimento ou data de validade com pelo menos mês e ano ou expresso com 12 meses desde que tenha a data de fabricação com pelo menos mês e ano. número do lote; Peso em kg; Informação nutricional; Condições de armazenamento; O dizer em destaque Não contém glúten ou Contém glúten ; Deve constar obrigatoriamente o selo de inspeção (SIF ou SIE).

2 01 BEBIDA LÁCTEA SABOR CHOCOLATE Produto lácteo resultante da mistura do leite e soro de leite adicionado ou não de produto(s) alimentício(s) ou substância alimentícia, gordura vegetal, leite(s) fermentado(s), fermentos lácteos selecionados e outros produtos lácteos. A base láctea representa no mínimo 51% (cinqüenta e um por cento) da massa/massa (m/m) do total de ingredientes do produto. Composição: leite ou soro de leite integral, podendo ser enriquecida com vitaminas e sais minerais e outras substâncias permitidas por legislação. Peso: 200 e 180 g/unidade Tratamento térmico: Bebida Láctea Pasteurizada Consistência: líquido a levemente viscoso Cor: característico do ingrediente alimentício adicionado (chocolate ou achocolatado); Odor e sabor: característico ou de acordo com o(s) ingrediente(s) alimentício(s) e/ou substância(s) aromatizante(s)/saborizante(s) adicionados. Seguir o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Queijos e o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Bebida Láctea. PRIMÁRIA: sachê plástico, transparente, atóxico e resistente. SECUNDÁRIA: saco plástico de polietileno, transparente, atóxico e resistente, com capacidade para 10 e 20 unidades de bebidas lácteas. Mínimo de 10 (dez) dias a partir da entrega do produto nas Instituições Educacionais.

3 02 IOGURTE SABOR MORANGO Leite fermentado adicionado ou não de outras substâncias alimentícias, obtido por coagulação e diminuição do ph do leite, ou leite reconstituído, adicionado ou não de outros produtos lácteos, por fermentação láctica mediante ação de cultivos de microorganismos específicos. Estes microorganismos específicos devem ser viáveis, ativos e abundantes no produto final durante seu prazo de validade. Composição: leite integral e/ou leite integral reconstituído adicionado de polpa de fruta sabor morango, podendo conter outros ingredientes que enriqueçam o produto e permitidos por legislação. Peso: 200 e 180 g/unidade Consistência: líquido; Cor: característico do ingrediente alimentício adicionado (morango); Odor e sabor: característico ou de acordo com o(s) ingrediente(s) alimentício(s) e/ou substância(s) aromatizante(s)/saborizante(s) adicionados. Seguir o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Leites Fermentados (Instrução Normativa MAPA Nº46/2007). PRIMÁRIA: sachê plástico, transparente, atóxico e resistente SECUNDÁRIA: saco plástico de polietileno, transparente, atóxico e resistente, com capacidade para 10 e 20 unidades de bebidas lácteas. Mínimo de 10 (dez) dias a partir da entrega do produto nas Instituições Educacionais.

4 03 MANTEIGA COM SAL Produto gorduroso obtido pela bateção e malaxagem, com ou sem modificação biológica de creme pasteurizado derivado exclusivamente do leite de vaca, por processos tecnologicamente adequados. A matéria gorda da manteiga deverá estar composta exclusivamente de gordura láctea. Tipo: Manteiga de Primeira Qualidade Ingrediente obrigatório: Creme pasteurizado obtido a partir do leite da vaca Peso: 200g/unidade e 500 g/unidade Consistência sólida, pastosa à temperatura de 20ºC Textura lisa uniforme, untosa Cor: branco - amarelada sem manchas ou pontos de outra coloração. Sabor e odor: de sabor suave, característico, aroma delicado, sem odor e sabor estranho. Seguir o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade Manteiga. PRIMÁRIA: potes de polipropileno, atóxicos e resistentes. SECUNDÁRIA: caixas de papelão resistentes. Mínimo de 03 (três) meses a partir da entrega do produto nas Instituições Educacionais.

5 04 QUEIJO MINAS FRESCAL Queijo fresco obtido por coagulação enzimática do leite com coalho e/ou outras enzimas coagulantes apropriadas, complementada ou não com ação de bactérias lácticas específicas. Cor: esbranquiçada Sabor: suave ou levemente ácido Odor: suave, característico Crosta: ausente ou crosta fina Olhaduras: eventualmente algumas olhaduras mecânicas. Forma: Retangular (5 cm altura x 10 cm de comprimento) Peso: de 1 e 2 kg Composição: apenas à base de leite pasteurizado de 1ª qualidade, de sabor agradável e isento de quaisquer conservantes. Seguir o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Queijos e o Regulamento Técnico para Fixação de Identidade e Qualidade do Queijo Minas Frescal. PRIMÁRIA: embalagem plástica, transparente, atóxica e resistente SECUNDÁRIA: caixas plásticas resistentes, limpas e atóxicas. Mínimo de 10 (dez) dias a partir da entrega do produto nas Instituições Educacionais.

6 05 QUEIJO MUSSARELA Produto que se obtém por filagem de uma massa acidificada (produto intermediario obtido por coagulação de leite por meio de coalho e/ou outras enzimas coagulantes apropriadas) complementada ou não pela ação de bactérias lácticas específicas. Consistência: suave Textura: fibrosa, elástica e fechada. Cor: branco a amarelado Sabor: Láctico, pouco desenvolvido a ligeiramente picante, segundo o conteúdo de umidade, matéria gorda e grau de maturação. Odor: Láctico, pouco perceptível. Crosta: não possui. Olhadura - não possui. Eventualmente poderá apresentar aberturas irregulares (olhos mecânicos). Forma: Retangular Peso: de 1 e 2 kg Seguir o Regulamento Técnico para Fixação de Identidade e Qualidade de Queijo Mussarella. PRIMÁRIA: embalagem plástica, transparente, atóxica e resistente SECUNDÁRIA: caixas plásticas resistentes, limpas e atóxicas. Mínimo de 10 (dez) dias a partir da entrega do produto nas Instituições Educacionais.

7 06 REQUEIJÃO CREMOSO TRADICIONAL Produto obtido pela fusão da massa coalhada, cozida ou não, dessorada e lavada, obtida por coagulação ácida e/ou enzimática do leite. Composição: tipo cremoso tradicional, obtido por coagulação ácida e/ou enzimática do leite, sem adição de amido. Uso não culinário. Peso: sachês de 400 g /unidade Consistência: untável Textura: cremosa Cor: característico Odor: característico. Sabor: levemente ácido Seguir o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade do Requeijão. PRIMÁRIA: sachê plástico, transparente, atóxico e resistente SECUNDÁRIA: caixas de papelão resistentes com capacidade para até 12 requeijões Mínimo de 03 (três) meses a partir da entrega do produto nas Instituições Educacionais.

8 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS Todas os alimentos deverão seguir o critério geral de: 1) Características microscópicas: Isento de substâncias estranhas de qualquer natureza. 2) Rotulagem: O produto deverá ser rotulado de acordo com a legislação vigente. As informações no rotulo devem ser de fácil visualização e de difícil remoção, assegurando informações, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa serão observados as seguintes informações mínimas: Identificação do produto, inclusive a marca; nome e endereço do fabricante ou do fracionador ou embalador; Prazo de validade ou data de vencimento ou data de validade com pelo menos mês e ano ou expresso com 12 meses desde que tenha a data de fabricação com pelo menos mês e ano. número do lote; Peso em kg; Informação nutricional; Condições de armazenamento; O dizer em destaque Não contém glúten ou Contém glúten ; Deve constar obrigatoriamente o selo de inspeção (SIF ou SIE).

9 01 COXA E SOBRECOXA DE FRANGO Coxa e sobrecoxa de frango correspondem às partes musculares comestível das aves abatidas com limites previamente especificados pelo órgão de Inspeção Federal ou do Distrito Federal, declaradas aptas à alimentação humana por inspeção veterinária oficial antes e depois do abate. Corte congelado tipo coxa e sobrecoxa de frango, sem tempero. Coloração: branca Odor e textura : característico. Peso: de 1 kg e 5 kg CARACTERÍSTICAS MACROSCÓPICAS E MICROSCÓPICAS O produto não deverá conter substâncias estranhas de qualquer natureza. CARACTERÍSTICAS MICROBIOLÓGICAS Seguir a Resolução n 12, de 02 de janeiro de 2001, da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (estabelece os critérios e padrões microbiológicos para alimentos) ou de instrumento legal que venha a substitui-lá. CARACTERÍSTICA FISICO-QUÍMICOS Seguir o que estabelece a Instrução Normativa MAPA Nº 9 de 04/05/2010. PRIMÁRIA: embalagem plástica, transparente, atóxica e resistente. SECUNDÁRIA: caixas de papelão resistentes. Mínimo de 6 (seis) meses a partir da entrega do produto.

10 02 PEITO DE FRANGO Peito de frango corresponde à parte muscular comestível das aves abatidas com limites previamente especificados pelo órgão de Inspeção Federal ou do Distrito Federal, declaradas aptas à alimentação humana por inspeção veterinária oficial antes e depois do abate. Corte congelado tipo peito de frango, sem tempero e sem pele. Coloração: branca Odor e textura: característico. Peso: de 1 kg e 5 kg CARACTERÍSTICAS MACROSCÓPICAS E MICROSCÓPICAS O produto não deverá conter substâncias estranhas de qualquer natureza. CARACTERÍSTICAS MICROBIOLÓGICAS Seguir a Resolução n 12, de 02 de janeiro de 2001, da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde (estabelece os critérios e padrões microbiológicos para alimentos) ou de instrumento legal que venha a substitui-lá. CARACTERÍSTICA FISICO-QUÍMICOS Seguir o que estabelece a Instrução Normativa MAPA Nº 9 de 04/05/2010. PRIMÁRIA: embalagem plástica, transparente, atóxica e resistente. SECUNDÁRIA: caixas de papelão resistentes. Mínimo de 6 (seis) meses a partir da entrega do produto nas Instituições Educacionais.

11 03 FILÉ DE PEIXE TILÁPIA Filé de peixe é a parte comestível obtida através do fatiamento paralelo à espinha dorsal do peixe fresco, sem a presença de ossos. Tipo filé de peixe Tilápia de água doce, cortes congelados, íntegros, limpos, eviscerados, manipulado sob rígidas condições de higiene, livres de espinhas, pele, cartilagem e resíduos de vísceras. Aparência: o produto deverá apresentar-se com todo o frescor da matéria prima convenientemente conservada; deverá estar isento de toda e qualquer evidência de decomposição, manchas, coloração distinta à normal para a espécie considerada. Odor, sabor, cor e textura : característico do produto Peso: de 1 kg e 5 kg CARACTERÍSTICAS MACROSCÓPICAS E MICROSCÓPICAS O produto não deverá conter substâncias estranhas de qualquer natureza. CARACTERÍSTICAS MICROBIOLÓGICAS Seguir a Resolução n 12, de 02 de janeiro de 2001, da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde ou instrumento legal que venha a substituí-la. CARACTERÍSTICA FISICO-QUÍMICOS Seguir o que estabelece a RISSPOA / Portaria MAPA Nº 185 de 13/05/1997. PRIMÁRIA: embalagem plástica, transparente, atóxica e resistente. SECUNDÁRIA: caixas de papelão resistentes. Mínimo de 3 (três) meses a partir da entrega do produto nas Instituições Educacionais.

Art. 2º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 2º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação. MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO GABINETE DO MINISTRO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 4, DE 1 DE MARÇO DE 2004 O MINISTRO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso da atribuição

Leia mais

Anexo I Especificação de carne completa

Anexo I Especificação de carne completa Item ESPECIFICAÇÃO 1 ACEM MOIDO: Carne Bovina de 2ª Moída Magra (Acém): Carne bovina; acém; moída; resfriada; e no máximo 10% de sebo e gordura, com aspecto, cor, cheiro e sabor próprios; embalada em saco

Leia mais

Considerando a Resolução MERCOSUL GMC, nº 83/96, que aprovou o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Queijo Prato;

Considerando a Resolução MERCOSUL GMC, nº 83/96, que aprovou o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Queijo Prato; MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E DO ABASTECIMENTO PORTARIA Nº 358, DE 04 DE SETEMBRO DE 1997 O Ministro de Estado da Agricultura e do Abastecimento, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo

Leia mais

INSPEÇÃO DE QUEIJO 22/06/2011 REGULAMENTO DA INSPEÇÃO INDUSTRIAL E SANITÁRIA DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL RIISPOA

INSPEÇÃO DE QUEIJO 22/06/2011 REGULAMENTO DA INSPEÇÃO INDUSTRIAL E SANITÁRIA DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL RIISPOA Universidade Federal Rural do Semi-Árido Disciplina: Inspeção de Produtos de Origem Animal Docente: Jean Berg Alves da Silva INSPEÇÃO DE QUEIJO HISTÓRIA DO QUEIJO Há 12.000 anos a.c Egito Leite coagulado

Leia mais

EMBALAGEM PRIMÁRIA: tipo TETRA PAK, contendo 200 ml em cada unidade. EMBALAGEM SECUNDÁRIA: caixa de papelão com até 27 unidades.

EMBALAGEM PRIMÁRIA: tipo TETRA PAK, contendo 200 ml em cada unidade. EMBALAGEM SECUNDÁRIA: caixa de papelão com até 27 unidades. EMPRESA: AIKI COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO LTDA ENDEREÇO: Av: Presidentes Vargas - BR 316 - Bairro - Ianetama - Castanhal - Pará CNPJ: 04.848.586/0001-08 FONE: (91) 3711-4042 EMAIL: licitacao@aiki.com.br PLANILHA

Leia mais

http://www.lebensmittelfotos.com/2008/02/17/kaese-schnittkaese/ http://sucesso.powerminas.com/wp-content/uploads/2009/05/texto-motivacional-objetivo-sucesso.jpg http://receitasemformadeblog.blogspot.com.br/201/07/queijo-coalho.html

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL DE IDENTIDADE E QUALIDADE DO QUEIJO MOZZARELLA (MUZZARELLA OU MUSSARELA)

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL DE IDENTIDADE E QUALIDADE DO QUEIJO MOZZARELLA (MUZZARELLA OU MUSSARELA) MERCOSUL/GMC/RES Nº 78/96 REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL DE IDENTIDADE E QUALIDADE DO QUEIJO MOZZARELLA (MUZZARELLA OU MUSSARELA) TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto e o Artigo

Leia mais

INTRODUÇÃO. Leites Fermentados LEITES FERMENTADOS. Leites Fermentados. Leites Fermentados 30/07/2014

INTRODUÇÃO. Leites Fermentados LEITES FERMENTADOS. Leites Fermentados. Leites Fermentados 30/07/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ANIMAIS DISCIPLINA: Inspeção de Produtos de Origem Animal INTRODUÇÃO M.Sc. Carolina de Gouveia Mendes Leite qualidade Derivados Leites

Leia mais

CREME DE LEITE, MANTEIGA E REQUEIJÃO

CREME DE LEITE, MANTEIGA E REQUEIJÃO CREME DE LEITE, MANTEIGA E REQUEIJÃO Produto lácteo Produto obtido mediante qualquer elaboração do leite que pode conter aditivos alimentícios e ingredientes funcionalmente necessários para sua elaboração

Leia mais

Art. 3º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação. REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE QUEIJO AZUL

Art. 3º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação. REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE QUEIJO AZUL MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO GABINETE DO MINISTRO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 45, DE 23 DE OUTUBRO DE 2007 O MINISTRO DE ESTADO DA AGRICULTURA PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso da atribuição

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE LOTE 01 AMPLA PARTICIPAÇÃO 00001 00025038 CARNE BOVINA EM CUBOS CHA DE FORA HIGIÊNICAS PROVENIENTES DE ANIMAIS EM BOAS CONDIÇÕES DE SAÚDE, ABATIDOS SOB INSPEÇÃO VETERINÁRIA; A CARNE DEVE APRESENTAR-SE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE I - INTRODUÇÃO 2 - DO OBJETO Ítem(*) Código Especificação Marca Unidade Quantidade Unitário Valor Total ABACATE bem desenvolvido, uniforme, limpo, 1 00020000 semi-maduro, brilhante, sem manchas, ferimentos

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL DE IDENTIDADE E QUALIDADE DO QUEIJO PARMESÃO, PARMESANO, REGGIANO, REGGIANITO E SBRINZ.

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL DE IDENTIDADE E QUALIDADE DO QUEIJO PARMESÃO, PARMESANO, REGGIANO, REGGIANITO E SBRINZ. MERCOSUL/GMC/RES Nº 1/97 REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL DE IDENTIDADE E QUALIDADE DO QUEIJO PARMESÃO, PARMESANO, REGGIANO, REGGIANITO E SBRINZ. TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, O Protocolo de Ouro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ANIMAIS INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ANIMAIS INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ANIMAIS INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL Derivados lácteos Med. Vet. Karoline Mikaelle de Paiva Soares Leites Fermentados Padrões

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CHAMADA PÚBLICA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR 2 SEMESTRE ANO 2017 QUANTIDADE ESTIMADA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CHAMADA PÚBLICA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR 2 SEMESTRE ANO 2017 QUANTIDADE ESTIMADA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CHAMADA PÚBLICA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR 2 SEMESTRE ANO 2017 QUANTIDADE ESTIMADA Nº ITEM QUANTIDAD E UNIDADE MEDIDA DESCRIÇÃO E CRITÉRIOS

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, PREÇO MÁXIMO E QUANTIDADES

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, PREÇO MÁXIMO E QUANTIDADES ESTADO DO PARANÁ Secretaria de Estado da Administração e da Previdência - SEAP Departamento de Administração de Material - DEAM Sistema GMS - GESTÃO DE MATERIAIS E SERVIÇOS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, PREÇO

Leia mais

NOVO RIISPOA - QUEIJOS NOVO RIISPOA QUEIJOS

NOVO RIISPOA - QUEIJOS NOVO RIISPOA QUEIJOS NOVO RIISPOA QUEIJOS Cristina Mosquim Consultora Técnica ABIQ Novembro/2008 1 Seção V Queijos Art. 545. Queijo é o produto lácteo fresco ou maturado, que se obtém por separação parcial do soro em relação

Leia mais

MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA (MA) PODER EXECUTIVO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

MUNICÍPIO DE AÇAILÂNDIA (MA) PODER EXECUTIVO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESENHA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N 001/2016/PP001/2016PMA/MA. OBJETO: Registro de Preços para eventual contratação de pessoa(s) jurídica(s) para aquisição gêneros alimentícios destinados a Alimentação

Leia mais

Anexo I Consumo anual

Anexo I Consumo anual Item ESPECIFICAÇÃO 1 2 3 4 5 ACEM MOIDO: Carne Bovina de 2ª Moída Magra (Acém): Carne bovina; acém; moída; resfriada; e no máximo 10% de sebo e gordura, com aspecto, cor, cheiro e sabor próprios; embalada

Leia mais

Creme de leite e Manteiga

Creme de leite e Manteiga 6PIV026 - Inspeção de Leite e Derivados Creme de leite e Manteiga Profa. Dra. Vanerli Beloti LIPOA UEL lipoa.uel@gmail.com vbeloti@uel.br www.uel.br/laboratorios/inspecao 10 de Janeiro de 2017 Pasteurização

Leia mais

Associação dos Produtores Feirantes de Formiga. Associação dos Produtores Feirantes de Formiga. Associação dos Produtores Feirantes de Formiga

Associação dos Produtores Feirantes de Formiga. Associação dos Produtores Feirantes de Formiga. Associação dos Produtores Feirantes de Formiga AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS Data Abertura: 25/04/2016 Horário Abertura: 12:30 h Mapa de Apuração dos Vencedores ITEM PRODUTO PRODUTOR 1 Doce de goiaba mole, de ótima qualidade, íntegro, produzido

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 01/2011 PNAE/SEE-AL/15ª CRE ANEXO III TOTAL GERAL DA 15ª. CRE ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DOS GÊNEROS ALIMENTÍCIOS CEREAIS

CHAMADA PÚBLICA 01/2011 PNAE/SEE-AL/15ª CRE ANEXO III TOTAL GERAL DA 15ª. CRE ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DOS GÊNEROS ALIMENTÍCIOS CEREAIS ANEXO III TOTAL GERAL DA 15ª. CRE CEREAIS ARROZ BRANCO - Comum, classe longo fino, agulha, tipo 2, isento de matéria terrosa, pedras, fungos ou parasitas, livre de umidade, com grãos inteiros. Acondicionado

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé publica:

Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé publica: Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé 1 Terça-feira Ano VIII Nº 1510 Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé publica: Errata ao Pregão nº001/2018-sms. Gestor - Breno Konrad Meira Moreira

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACANÃ Secretaria Municipal de Educação CNPJ/ /

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARACANÃ Secretaria Municipal de Educação CNPJ/ / PAUTA DOS GENEROS ALIMENTICIOS REFERENTE A 10 PARCELAS DE 2015. PROGRAMAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PNAEF, PANEP, PANE EJA, PANE- MEDIO E MAIS EDUCAÇÃO. TERMO DE REFERENCIA ITE DESCRIÇÃO / MARCA / VALIDADE

Leia mais

Considerando a Resolução MERCOSUL GMC, nº 82/96, que aprovou o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade do Requeijão ou Requesón;

Considerando a Resolução MERCOSUL GMC, nº 82/96, que aprovou o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade do Requeijão ou Requesón; MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA E ABASTECIMENTO PORTARIA Nº 359, DE 04 DE SETEMBRO DE 1997 O Ministro de Estado da Agricultura e do Abastecimento, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA MAPA N 22, DE 11 DE JULHO DE 2011

INSTRUÇÃO NORMATIVA MAPA N 22, DE 11 DE JULHO DE 2011 INSTRUÇÃO NORMATIVA MAPA N 22, DE 11 DE JULHO DE 2011 O SECRETÁRIO DE DEFESA AGROPECUÁRIA, SUBSTITUTO, DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso da atribuição que lhe conferem os arts.

Leia mais

ANEXO REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE NATA

ANEXO REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE NATA ANEXO REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE NATA 1. ALCANCE 1.1 Objetivo O presente Regulamento fixa a identidade e os requisitos mínimos de qualidade que deverá ter a nata destinada ao consumo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GANDU

PREFEITURA MUNICIPAL DE GANDU 1/6 EXTRATO ATA CONTRATO REGISTRO DE PREÇO CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GANDU - CONTRATADA: D S COMERCIAL DE ALIMENTOS LTDA -ME, inscrita no CNPJ sob o nº 04.991.973/0001-90 - OBJETO - AQUISIÇÃO DE GÊNEROS

Leia mais

LOTE 01 V.TOTAL MARC A Nº GÊNERO PERECÍVEL E NÃO PERECÍVEIS UNID. TOTAL

LOTE 01 V.TOTAL MARC A Nº GÊNERO PERECÍVEL E NÃO PERECÍVEIS UNID. TOTAL LOTE 0 Nº GÊNERO PERECÍVEL E NÃO PERECÍVEIS UNID. TOTAL 9 MARC A V. UNIT. Charque bovino embalado à vácuo com composição nutricional e SIF, embalagem de 00g, acondicionados em caixa de papelão produtos

Leia mais

CARNE BOVINA SALGADA CURADA DESSECADA OU JERKED BEEF

CARNE BOVINA SALGADA CURADA DESSECADA OU JERKED BEEF ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DO PRODUTO CARNE BOVINA SALGADA CURADA DESSECADA OU JERKED BEEF 1. DESCRIÇÃO DO OBJETO Entende-se por Jerked Beef ou Carne Bovina Salgada Curada Dessecada, o produto cárneo industrializado,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE Lote LOTE 001 Item(*) Código Especificação Unidade Marca/Modelo Unitário Valor Total 00001 00026059 Lote LOTE 002 ACHOCOLATADO EM PO 01KG - INSTANTANEO COM VITAMINAS CONTENDO AÇÚCAR, CACAU, EXTRATO DE

Leia mais

Divinolândia, 03 de setembro de 2018

Divinolândia, 03 de setembro de 2018 Divinolândia, 03 de setembro de 2018 Prezados senhores interessados Esta comissão de Julgamento de Licitação do Conderg Hospital Regional de Divinolândia, esclarece através deste, alterações feita no Edital

Leia mais

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante I - INTRODUÇÃO 2 - DO OBJETO Ítem(*) Código Especificação Marca Unidade Quantidade Unitário Valor Total ABACATE bem desenvolvido, uniforme, limpo, 1 00020000 semi-maduro, brilhante, sem manchas, ferimentos

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SEGREDO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SEGREDO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO ANEXO I PROCESSO: Nº 40/2013 PREGÃO PRESENCIAL Nº 18/2013 OBJETO: Fornecimento de gêneros alimentícios para os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil do Município de Segredo, para os meses

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DETALHADA DO OBJETO

ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DETALHADA DO OBJETO ITEM 1 CÓDIGO: 10.309 ESPECIFICAÇÃO ÓLEO DE SOJA, Tipo 1 - Embalagem com 900 ml. ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DETALHADA DO OBJETO Óleo vegetal de soja, refinado, tendo sofrido processo tecnológico adequado com

Leia mais

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E DO ABASTECIMENTO. GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA Nº 359, DE 04 DE SETEMBRO DE 1997.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E DO ABASTECIMENTO. GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA Nº 359, DE 04 DE SETEMBRO DE 1997. MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E DO ABASTECIMENTO. GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA Nº 359, DE 04 DE SETEMBRO DE 1997. O MINISTRO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso da atribuição que lhe

Leia mais

MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL

MUNICIPIO DE ERECHIM PREFEITURA MUNICIPAL ADITIVO Nº 187/2014 ADITIVO AO CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º 851/2013 PROCESSO N.º 11438/2013 - PREGÃO PRESENCIAL N.º 165/2013 AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - CONTRATANTE

Leia mais

Chamada Pública n.º 01/2019

Chamada Pública n.º 01/2019 PREFEITURA MUNICIPAL DE FÁTIMA DO TOCANTINS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar com dispensa de licitação, Lei n.º 11.947,

Leia mais

Direção da Qualidade e Ambiente Ficha de Especificação. Mimosa Iogurte Líquido Meio Gordo Cremoso

Direção da Qualidade e Ambiente Ficha de Especificação. Mimosa Iogurte Líquido Meio Gordo Cremoso Pág. 1/ 7 1 - DESCRIÇÃO DO PRODUTO Denominação de venda: Iogurte líquido meio-gordo com: (variedade) Variedades: Polpa de Morango Polpa de Banana e Morango Frutos Tropicais e Guaraná Laranja, Cenoura e

Leia mais

AVISO DE RESULTADO DE LICITAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA-MG - PROCESSO Nº 095/ PREGÃO PRESENCIAL Nº 048/2016.

AVISO DE RESULTADO DE LICITAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA-MG - PROCESSO Nº 095/ PREGÃO PRESENCIAL Nº 048/2016. AVISO DE RESULTADO DE LICITAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA-MG - PROCESSO Nº 095/2016 - PREGÃO PRESENCIAL Nº 048/2016. Objeto: REGISTRO DE PREÇOS para compra de PÃO, LEITE E DERIVADOS, atendendo

Leia mais

Kg Aipim- Mandioca descascada de colheita recente e congelada.

Kg Aipim- Mandioca descascada de colheita recente e congelada. PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CHAMADA PÚBLICA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR QUANTIDADE ESTIMADA PARA O SEGUNDO SEMESTRE DO ANO DE 2016 Nº ITEM QUANTIDADE UNIDADE MEDIDA DESCRIÇÃO

Leia mais

ANEXO I DESCRITIVO PREGÃO DE PAES E LEITE 2018 ITEM DESCRIÇÃO UNID.

ANEXO I DESCRITIVO PREGÃO DE PAES E LEITE 2018 ITEM DESCRIÇÃO UNID. ANEXO I DESCRITIVO O objeto desta licitação é a Aquisição de Pães e Derivados, os quais serão utilizados no setor de SND Serviço de Nutrição e Dietética para distribuição aos pacientes internados, em observação

Leia mais

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO TERMO DE HOMOLOGAÇÃO Prefeitura Municipal de Santa Isabel do Pará PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA ISABEL DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA ISABEL DO PARÁ Registro de Preços Eletrônico nº 001/2016 Após

Leia mais

ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES

ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES 1 Ata de reunião realizada às 09:00horas do dia 19 de fevereiro de 2015, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitações, junto a sede do Poder Executivo Municipal, onde estiveram presentes os

Leia mais

PRIMEIRO ADENDO DE Nº /2017 AO EDITAL - 013/2017

PRIMEIRO ADENDO DE Nº /2017 AO EDITAL - 013/2017 PRIMEIRO ADENDO DE Nº 0707.001/2017 AO EDITAL - 013/2017 A Prefeitura Municipal da Maracanã PA, situada na av. Magalhães Barata, s/n, Centro, Maracanã-PA, vem através da equipe de apoio e pregoeiro, fazer

Leia mais

PRIMEIRO ADENDO DE Nº /2017 AO EDITAL - 004/2017

PRIMEIRO ADENDO DE Nº /2017 AO EDITAL - 004/2017 PRIMEIRO ADENDO DE Nº 2703.001/2017 AO EDITAL - 004/2017 A Prefeitura Municipal da Maracanã PA, situada na av. Magalhães Barata, s/n, Centro, Maracanã-PA, vem através da equipe de apoio e pregoeiro, fazer

Leia mais

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PECUÁRIA E ABASTECIMENTO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 8, DE 2 DE JUNHO DE 2005.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PECUÁRIA E ABASTECIMENTO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 8, DE 2 DE JUNHO DE 2005. MINISTÉRIO DA AGRICULTURA PECUÁRIA E ABASTECIMENTO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 8, DE 2 DE JUNHO DE 2005. O MINISTRO DE ESTADO, INTERINO, DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso da atribuição que lhe

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRADINHO AV. JOSÉ BALBINO DE SOUZA, S/Nº, CENTRO SOBRADINHO-BA CNPJ /

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRADINHO AV. JOSÉ BALBINO DE SOUZA, S/Nº, CENTRO SOBRADINHO-BA CNPJ / MUNICÍPIO DE SOBRADINHO/BA EXTRATO DE ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 006/2017 O MUNICIPIO DE SOBRADINHO/BA, publica o extrato da ata destinada ao registro de preços e eventual aquisição de gêneros alimentícios

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE I - INTRODUÇÃO 2 - DO OBJETO Ítem(*) Código Especificação Marca Unidade Quantidade Unitário Valor Total ABACATE bem desenvolvido, uniforme, limpo, 1 00020000 semi-maduro, brilhante, sem manchas, ferimentos

Leia mais

LEITE EM PÓ INTEGRAL

LEITE EM PÓ INTEGRAL ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DO PRODUTO LEITE EM PÓ INTEGRAL 1. DESCRIÇÃO DO OBJETO Entende-se por leite em pó o produto obtido por desidratação do leite de vaca integral, desnatado ou parcialmente desnatado

Leia mais

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E DO ABASTECIMENTO. GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA Nº 359, DE 04 DE SETEMBRO DE 1997.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E DO ABASTECIMENTO. GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA Nº 359, DE 04 DE SETEMBRO DE 1997. MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E DO ABASTECIMENTO. GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA Nº 359, DE 04 DE SETEMBRO DE 1997. O MINISTRO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso da atribuição que lhe

Leia mais

8 450 Kg Batata inglesa: inteira, lisa, com polpa intacta e limpa,sem brotos, rachaduras ou cortes na casca, sem manchas ou outros defeitos que

8 450 Kg Batata inglesa: inteira, lisa, com polpa intacta e limpa,sem brotos, rachaduras ou cortes na casca, sem manchas ou outros defeitos que ANEXO II AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PARA MERENDA ESCOLAR PARA CONSUMO E USO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, NAS ESCOLAS FILANTRÓPICAS E NOS PROGRAMAS AABB COMUNIDADE E AÇÕES COMPLEMENTARES,

Leia mais

MAPA DE APURAÇÃO DE RESULTADOS

MAPA DE APURAÇÃO DE RESULTADOS PREFEITURA MICIPAL DE SAO MIGUEL DAS MISSOES Data da Abertura da Objetivo da Aquisiçao de generos alimenticios para merenda escolar,com entrega de acordo com o cronograma da Secretaria de Educaçao,e alimentos

Leia mais

CONCORRÊNCIA SRP Nº 04/2017 ATA DA REUNIÃO PARA DIVULGAÇÃO DA ANALISE DAS AMOSTRAS

CONCORRÊNCIA SRP Nº 04/2017 ATA DA REUNIÃO PARA DIVULGAÇÃO DA ANALISE DAS AMOSTRAS CONCORRÊNCIA SRP Nº 04/2017 ATA DA REUNIÃO PARA DIVULGAÇÃO DA ANALISE DAS AMOSTRAS Às dez horas e cinco minutos do dia vinte e dois do mês de março de dois mil e dezessete, foi aberta no SENAC-DF, Administração

Leia mais

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO

ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ATA DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO Dependência: MUNICIPIO DE GOIANIA - COMISSAO GERAL DE LICITACAO - (GO) Licitação: (Ano: 2015/ MUNICIPIO DE GOIANIA / Nº Processo: 61967168/2015) Às 10:01:46 horas do dia

Leia mais

ANEXO III REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE LINGÜIÇA

ANEXO III REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE LINGÜIÇA ANEXO III REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE LINGÜIÇA 1. Alcance 1.1. Objetivo: Fixar a identidade e as características mínimas de qualidade que deverá apresentar o produto cárneo denominado

Leia mais

TECNOLOGIA DE PRODUTOS CÁRNEOS CURADOS E FERMENTADOS Tecnologia de Produção da Linguiça I PROF. DR. ESTEVÃN MARTINS DE OLIVEIRA

TECNOLOGIA DE PRODUTOS CÁRNEOS CURADOS E FERMENTADOS Tecnologia de Produção da Linguiça I PROF. DR. ESTEVÃN MARTINS DE OLIVEIRA TECNOLOGIA DE PRODUTOS CÁRNEOS CURADOS E FERMENTADOS Tecnologia de Produção da Linguiça I PROF. DR. ESTEVÃN MARTINS DE OLIVEIRA DESCRIÇÃO: REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE LINGÜIÇA Entende-se

Leia mais

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) Ao Excelentíssimo Senhor, Prefeito Municipal de Três de Maio Apresentamos abaixo nossa proposta para fornecimento de gêneros alimentícios para merenda

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACI ESTADO DA BAHIA CNPJ nº / SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACI ESTADO DA BAHIA CNPJ nº / SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA PARECER DA ANÁLISE DE AMOSTRAS REFERENTE AO EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 001/2018 No dia20 de Março de 2018, foram analisadas as amostras referente ao Pregão Presencial nº 001/2018, referente à contratação do

Leia mais

PROPOSTA DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL N

PROPOSTA DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL N FRIGEL Alimentos Giliarde Danilo Jucá da Silva - ME Rua 24, 231 - Loteamento Recife - Fone: (87) 3864-0295 - Petrolina - PE CNPJ: 10.306.897/0001-30 PROPOSTA DE PREÇOS PREGÃO PRESENCIAL N 001-2013 A PREFEITURA

Leia mais

Tipos de leite. Características do leite fresco. Composição do leite. Definição

Tipos de leite. Características do leite fresco. Composição do leite. Definição Definição Leite é um líquido branco, opaco, secretado pela glândulas mamárias de fêmeas mamíferas para nutrir sua cria. Prof a. Dra Betzabeth Slater O leite e o mel são as únicas substâncias na natureza

Leia mais

Anexo I Consumo anual

Anexo I Consumo anual Item 1 2 3 ESPECIFICAÇÃO ACEM MOIDO: Carne Bovina de 2ª Moída Magra (Acém): Carne bovina; acém; moída; resfriada; e no máximo 10% de sebo e gordura, com aspecto, cor, cheiro e sabor próprios; embalada

Leia mais

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO GABINETE DO MINISTRO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 23, DE 30 DE AGOSTO DE 2012

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO GABINETE DO MINISTRO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 23, DE 30 DE AGOSTO DE 2012 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO GABINETE DO MINISTRO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 23, DE 30 DE AGOSTO DE 2012 O MINISTRO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso da atribuição

Leia mais

Prefeitura Municipal de Fátima publica:

Prefeitura Municipal de Fátima publica: Prefeitura Municipal de Ano Nº 75 Prefeitura Municipal de publica: Convocação - Processo Licitatório Nº 003/209 - Alcir Mendes Muritiba Junior. Convocação - Processo Licitatório Nº 003/209 Dis Bahia Empreendimentos

Leia mais

Processamento artesanal do leite e seus derivados

Processamento artesanal do leite e seus derivados Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium Engenharia Agronômica LINS/SP Processamento artesanal do leite e seus derivados Profa. MsC. Fernanda Paes de Oliveira Zootecnista e Médica Veterinária INTRODUÇÃO

Leia mais

Número: Cidade: UF: CPF/CNPJ:

Número: Cidade: UF: CPF/CNPJ: Página 1 de 8 1 15,00 KG Margarina cremosa com sal, teor lipídico de 65% a 85%. Não deve conter em sua composição gordura do tipo trans. Embalada em pote plástico resistente de 500g, com proteção interna

Leia mais

EDITAL Nº 006/2016 CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2016

EDITAL Nº 006/2016 CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2016 EDITAL Nº 006/2016 CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2016 AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR COM DISPENSA DE LICITAÇÃO, LEI N.º 11.947, DE 16/07/2009, RESOLUÇÃO CD/FNDE

Leia mais

Inspeção de Conservas

Inspeção de Conservas Conceito Inspeção de Conservas Subprodutos cárneos preparados adicionadas de sais, conservantes, corantes e/ou temperos preparados através de processo de cura e destinados à alimentação humana. 1 2 CARNE

Leia mais

06/05/2011. Inspeção de Conservas. Conceito CARNE MECANICAMENTE SEPARADA (CMS) Tipos de Conservas CARNE MECANICAMENTE SEPARADA (CMS)

06/05/2011. Inspeção de Conservas. Conceito CARNE MECANICAMENTE SEPARADA (CMS) Tipos de Conservas CARNE MECANICAMENTE SEPARADA (CMS) Conceito Inspeção de Conservas Subprodutos cárneos preparados adicionadas de sais, conservantes, corantes e/ou temperos preparados através de processo de cura e destinados à alimentação humana. 1 2 CARNE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cruzeiro Estado de São Paulo

Prefeitura Municipal de Cruzeiro Estado de São Paulo Prefeitura Municipal de Cruzeiro Estado de São Paulo TERMO DE HOMOLOGAÇÃO O Prefeito Municipal de Cruzeiro, RAFIC ZAKE SIMÃO, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, adjudica e homologa

Leia mais

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 26, DE 12 DE JUNHO DE 2007 (*)

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 26, DE 12 DE JUNHO DE 2007 (*) MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO GABINETE DO MINISTRO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 26, DE 12 DE JUNHO DE 2007 (*) O MINISTRO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso da atribuição

Leia mais

Número: Cidade: UF: CPF/CNPJ:

Número: Cidade: UF: CPF/CNPJ: Página 1 de 11 1 170,00 PAC Açúcar, obtido da cana de açucar, tipo cristal, com aspecto cor cheiro e sabor característicos. Isento de sujeidades e parasitas. Pacotes de 5 kg. Valor de Referência: 13,24000

Leia mais

INSPEÇÃO DE LEITE E DERIVADOS PROFª ME. TATIANE DA SILVA POLÓ

INSPEÇÃO DE LEITE E DERIVADOS PROFª ME. TATIANE DA SILVA POLÓ INSPEÇÃO DE LEITE E DERIVADOS PROFª ME. TATIANE DA SILVA POLÓ Processamento do leite Seleção e recepção Pré-beneficiamento: forma isolada ou combinada filtração sob pressão Clarificação Bactofugação Microfiltração

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE MORTADELA 1. Alcance

REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE MORTADELA 1. Alcance REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE MORTADELA 1. Alcance 1.1. Objetivo Fixar a identidade e as características mínimas de qualidade que deverá obedecer o produto cárneo industrializado denominado

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL DE IDENTIDADE E QUALIDADE DO REQUEIJÃO

REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL DE IDENTIDADE E QUALIDADE DO REQUEIJÃO MERCOSUL/GMC/RES Nº 82/96 REGULAMENTO TÉCNICO MERCOSUL DE IDENTIDADE E QUALIDADE DO REQUEIJÃO TENDO EM VISTA: o Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto e o artigo 10 da Decisão Nº 4/91 do Conselho

Leia mais

DESCRIÇÃO DE GÊNEROS: PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTAÇÃO ESCOLAR HELIÓPOLIS - BA 2019 PRÉ ESCOL A FUNDA- MENTA CREC HE 32 KG (90 UNID.

DESCRIÇÃO DE GÊNEROS: PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTAÇÃO ESCOLAR HELIÓPOLIS - BA 2019 PRÉ ESCOL A FUNDA- MENTA CREC HE 32 KG (90 UNID. DESCRIÇÃ DE GÊNERS: PRDUTS DA AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTAÇÃ ESCLAR HELIÓPLIS - BA 2019 Nº GÊNER ALIMENTÍCI MEDI DA PR. /L. DE MEDIDA 01 ALFACE 0,360 ( DESCRIÇÃ Alface crespa ou lisa - de primeira qualidade,

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018 CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2018

EDITAL Nº 001/2018 CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2018 EDITAL Nº 001/2018 CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2018 AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR COM DISPENSA DE LICITAÇÃO, LEI N.º 11.947, DE 16/07/2009, RESOLUÇÃO CD/FNDE

Leia mais

ANEXO I. Pará Pag.: 1 Governo Municipal de Rondon do Pará. Preço Unit (R$) Código ALHO-In natura, apresentando grau de maturação

ANEXO I. Pará Pag.: 1 Governo Municipal de Rondon do Pará. Preço Unit (R$) Código ALHO-In natura, apresentando grau de maturação Pará Pag.: 1 086567 ALHO-In natura, apresentando grau de 800,0000 QUILO maturação adequado e manipulação, transporte e consumo, isenta de sujidades, parasitas e larvas. Embalagem: caixa contendo 10 kg.

Leia mais

EDITAL Nº 009/2015 CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2015

EDITAL Nº 009/2015 CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2015 EDITAL Nº 009/2015 CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2015 AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR COM DISPENSA DE LICITAÇÃO, LEI N.º 11.947, DE 16/07/2009, RESOLUÇÃO CD/FNDE

Leia mais

Novas Exigências para o Registro de Produtos de Origem Animal. Registro de Produtos de Pescados

Novas Exigências para o Registro de Produtos de Origem Animal. Registro de Produtos de Pescados Novas Exigências para o Registro de Produtos de Origem Animal Registro de Produtos de Pescados Maceió/AL 30 de Abril de 2019 LEGISLAÇÃO BRASILEIRA APLICADA A ROTULAGEM DE ALIMENTOS LEIS FEDERAIS MAPA Ministério

Leia mais

DECRETO Nº 1.812, DE 8 DE FEVEREIRO DE 1996

DECRETO Nº 1.812, DE 8 DE FEVEREIRO DE 1996 DECRETO Nº 1.812, DE 8 DE FEVEREIRO DE 1996 Altera dispositivos do Decreto n 30.691, de 29 de março de 1952, que aprovou o Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal, alterado

Leia mais

Prefeitura Municipal de Marataízes ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Prefeitura Municipal de Marataízes ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARATAÍZES ANEXO I - CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 000101/2016 Secretaria SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCACAO Item Lote Especificação IOGURTE DE FRUTAS Sabores Morango Pêssego E Frutas

Leia mais

REVISÃO DAS NOMENCLATURAS/DENOMINAÇÕES - SIGSIF. Brasília, 25/11/2011

REVISÃO DAS NOMENCLATURAS/DENOMINAÇÕES - SIGSIF. Brasília, 25/11/2011 REVISÃO DAS NOMENCLATURAS/DENOMINAÇÕES - SIGSIF Brasília, 25/11/2011 GRUPO DE TRABALHO - REVISÃO DAS NOMENCLATURAS/DENOMINAÇÕES - SIGSIF Integrantes: Carla Rodrigues (DILEI/DIPOA) Clovis Serafini (DILEI/DIPOA)

Leia mais

Direcção da Qualidade e Desenvolvimento Ficha de especificação

Direcção da Qualidade e Desenvolvimento Ficha de especificação Direcção da Qualidade e Desenvolvimento Ficha de especificação Pág. 1/ 3 1 - DESCRIÇÃO DO PRODUTO Mimosa m Iogurtes sólidos aromatizados magros Denominação de venda: Iogurte magro aromatizado Variedades:

Leia mais

I CICLO DE MINICURSOS DE INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA FABRICAÇÃO DE QUEIJO PETIT SUISSE

I CICLO DE MINICURSOS DE INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA FABRICAÇÃO DE QUEIJO PETIT SUISSE 15. CONEX Resumo Expandido - ISSN 2238-9113 1 ÁREA TEMÁTICA: (marque uma das opções) ( ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( x ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TECNOLOGIA

Leia mais

História. Nossa AMPLIAÇÃO

História. Nossa AMPLIAÇÃO Nossa História Tudo começou em 1991, quando o agricultor Delcio Roque Giacomini resolveu trocar a atividade de produção de grãos pela comercialização de queijo artesanal. Ele comprava queijos nas cidades

Leia mais

AVISO DE REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇO Nº 12/2018 PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 12/2018

AVISO DE REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇO Nº 12/2018 PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 12/2018 1/5 AVISO DE REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇO Nº 12/2018 PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 12/2018 O Município de Iramaia - Bahia, nos termos do artigo 15 da Lei 8.666/93, tona Público,

Leia mais

ANEXO I DESCRITIVO (ESPECIFICAÇÃO)

ANEXO I DESCRITIVO (ESPECIFICAÇÃO) Item ESPECIFICAÇÃO 1 2 3 Cação em postas: Produto congelado. Isento de peles, cartilagens, ossos e parasitas, dentro dos padrões estabelecidos pelo Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de origem

Leia mais

MAPA DE APURAÇÃO DE RESULTADOS

MAPA DE APURAÇÃO DE RESULTADOS Objetivo da Licitação A presente licitaçao tem por objeto a aquisiçao de generos alimentícios para merenda escolar e Projeto Criança Feliz, com entrega de acordo com o cronograma a ser entregue pela Secretaria

Leia mais

Capítulo Consideram-se leite o leite integral (completo) e o leite total ou parcialmente desnatado.

Capítulo Consideram-se leite o leite integral (completo) e o leite total ou parcialmente desnatado. Capítulo 4 Leite e laticínios; ovos de aves; mel natural; produtos comestíveis de origem animal, não especificados nem compreendidos em outros Capítulos Notas. 1. Consideram-se leite o leite integral (completo)

Leia mais

(49) Laticinios.Tirol. tirolnoinsta.

(49) Laticinios.Tirol. tirolnoinsta. Catálogo de produtos (49) 3537 7000 0800 643 70 Laticinios.Tirol tirolnoinsta www.tirol.com.br Leites LEITE TIPO C LEITES UHT 02 03 LEITES UHT TAMPA ROSCA LEITES EM PÓ INTEGRAIS INSTANTÂNEOS 08 09 10 LEITES

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE PATÊ.

REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE PATÊ. REGULAMENTO TÉCNICO DE IDENTIDADE E QUALIDADE DE PATÊ. 1. Alcance 1.1. Objetivo Fixar a identidade e as características mínimas de qualidade que deverá apresentar o produto cárneo denominado Patê. 1.2.

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRIA

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEGRIA Pregão 000004 / 2016 Edital de pregão para a contratação de empresa e ou empresas para o fornecimento com a entrega parcial dos gêneros alimentícios para Alimentação Escolar das escolas municipais e filantrópica,

Leia mais

Regulamento (UE) nº 1169/2011, de 25 de outubro de 2011:

Regulamento (UE) nº 1169/2011, de 25 de outubro de 2011: É fundamental, e cada vez mais importante, que o consumidor tenha conhecimento de toda a informação sobre cada produto alimentar que adquire, pois permite-lhe não só fazer as melhores escolhas alimentares

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA MAPA Nº 30, DE

INSTRUÇÃO NORMATIVA MAPA Nº 30, DE INSTRUÇÃO NORMATIVA MAPA Nº 30, DE 26-06-2001. O SECRETÁRIO DE DEFESA AGROPECUÁRIA, DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 83, inciso IV do

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRADINHO AV. JOSÉ BALBINO DE SOUZA, S/Nº, CENTRO SOBRADINHO-BA CNPJ /

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRADINHO AV. JOSÉ BALBINO DE SOUZA, S/Nº, CENTRO SOBRADINHO-BA CNPJ / EXTRATO DE ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 001/2018 O MUNICIPIO DE SOBRADINHO/BA, publica o extrato da ata destinada ao registro de preços para eventual aquisição de gêneros alimentícios destinados à utilização

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00001/ SRP

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00001/ SRP 52131 - COMANDO DA MARINHA 784330 - CAPITANIA DOS PORTOS DO PIAUI RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00001/2017-000 SRP 1 - Itens da Licitação 1 - ACHOCOLATADO ACHOCOLATADO, APRESENTAÇÃO PÓ, SABOR

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACI ESTADO DA BAHIA CNPJ nº / SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACI ESTADO DA BAHIA CNPJ nº / SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA PARECER DA ANÁLISE DE AMOSTRAS REFERENTE AO EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 001/2019 No dia 12/2019, foram analisadas as amostras referente ao Pregão Presencial nº 001/2018, referente à contratação do fornecimento

Leia mais

Número: Cidade: UF: CPF/CNPJ:

Número: Cidade: UF: CPF/CNPJ: Página 1 de 9 1 30,00 UN Margarina cremosa com sal, teor lipídico de 65% a 85%. Não deve conter em sua composição gordura do tipo trans. Embalada em pote plástico resistente de 500g, com proteção interna

Leia mais