Nathaniel Anderson Menegola EMBALAGEM GRÁFICA PROMOCIONAL E LANÇAMENTO PARA CHOCOLATE. Orientador: Professor Esp. Aleteonir José Tomasoni Júnior.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Nathaniel Anderson Menegola EMBALAGEM GRÁFICA PROMOCIONAL E LANÇAMENTO PARA CHOCOLATE. Orientador: Professor Esp. Aleteonir José Tomasoni Júnior."

Transcrição

1 Nathaniel Anderson Menegola EMBALAGEM GRÁFICA PROMOCIONAL E LANÇAMENTO PARA CHOCOLATE Orientador: Professor Esp. Aleteonir José Tomasoni Júnior.

2 TEMA Desenvolver uma embalagem gráfica promocional e o lançamento para chocolate

3 TEMA Desenvolver uma embalagem gráfica promocional e o lançamento para chocolate OBJETIVO GERAL Desenvolver uma embalagem promocional e campanha de lançamento do chocolate Diamond Black.

4 TEMA Desenvolver uma embalagem gráfica promocional e o lançamento para chocolate OBJETIVO GERAL Desenvolver uma embalagem promocional e campanha de lançamento do chocolate Diamond Black. OBJETIVOS ESPECÍFICOS *Estudar o design e suas ferramentas; *Estudar a origem e o conceito do nome Diamond Black; *Desenvolver uma embalagem promocional do produto; *Divulgar a embalagem promocional em mídias.

5 JUSTIFICATIVA Tendo em vista o grande consumo do chocolate Diamond Black, da empresa Matla, e a famosidade do jogador de futebol Leônidas da Silva, responsável pelo nome do chocolate, devido suas jogadas fabulosas, pensou-se na criação de uma embalagem gráfica promocional, oportunizando o consumidor conhecer a origem do nome do chocolate, visto que acontecerá a copa do mundo de futebol em 2014 no Brasil. Este projeto justifica-se por essa ser uma oportunidade inigualável para homenagear o jogador e ao mesmo tempo, espalhar sua importância no futebol, bem como em outros fatos, como é o da origem do nome Diamond Black.

6 JUSTIFICATIVA Tendo em vista o grande consumo do chocolate Diamond Black, da empresa Matla, e a famosidade do jogador de futebol Leônidas da Silva, responsável pelo nome do chocolate, devido suas jogadas fabulosas, pensou-se na criação de uma embalagem gráfica promocional, oportunizando o consumidor conhecer a origem do nome do chocolate, visto que acontecerá a copa do mundo de futebol em 2014 no Brasil. Este projeto justifica-se por essa ser uma oportunidade inigualável para homenagear o jogador e ao mesmo tempo, espalhar sua importância no futebol, bem como em outros fatos, como é o da origem do nome Diamond Black. Design Design Gráfico e Comunição Visual Design de Embalagem

7 A metodologia proposta para este trabalho foi baseada a partir da m e t o d o l o g i a d e s e n v o l v i d a por Bruno Munari. É composta por 12 etapas, que vai do problema á solução. Cada etapa deve ser realizada na sua ordem e tempo, ao contrario disso pode ocorrer um fracasso e não chegar na solução. P DP CP CD AD C MT E M V DC S Problema Definição do Problema Comp. do Problema Coleta de Dados Análise dos Dados Criatividade Materiais e Tecnologia Experimentação Modelo Verificação Desenho Final Solução

8 Aplicação da Metodologia ao Projeto

9 Problema A empresa Matla, pretende homenagear com a embalagem promocional Leônidas da Silva, responsável pelo nome do chocolate Diamond Black. Apesar da marca sempre levar em suas embalagens o símbolo de um diamante, nunca se pensou em uma homenagem ao jogador futebol.

10 Problema A empresa Matla, pretende homenagear com a embalagem promocional Leônidas da Silva, responsável pelo nome do chocolate Diamond Black. Apesar da marca sempre levar em suas embalagens o símbolo de um diamante, nunca se pensou em uma homenagem ao jogador futebol. Definição do problema Após determinar a ausência de uma embalagem promocional envolvendo o jogador Leônidas, responsável pelo nome do chocolate, considera-se o desenvolvimento de uma embalagem promocional, um storyboard e mídia virtual.

11 Componentes do problema É o problema dividido em sub-problemas através de um desdobramento, que são eles: Diamond Black e sua divulgação atual, a evolução da marca e da embalagem, a historia da Matla, mídias, painel eletrônico, hotsite, Leônidas da Silva, copa do mundo 2014, concorrentes, similares, publico alvo e possíveis materiais a serem utilizadas na embalagem e no PDV.

12 Componentes do problema É o problema dividido em sub-problemas através de um desdobramento, que são eles: Diamond Black e sua divulgação atual, a evolução da marca e da embalagem, a historia da Matla, mídias, painel eletrônico, hotsite, Leônidas da Silva, copa do mundo 2014, concorrentes, similares, publico alvo e possíveis materiais a serem utilizadas na embalagem e no PDV. Coleta de Dados

13 Componentes do problema É o problema dividido em sub-problemas através de um desdobramento, que são eles: Diamond Black e sua divulgação atual, a evolução da marca e da embalagem, a historia da Matla, mídias, painel eletrônico, hotsite, Leônidas da Silva, copa do mundo 2014, concorrentes, similares, publico alvo e possíveis materiais a serem utilizadas na embalagem e no PDV. Coleta de Dados MATLA JORNAL LEÔNIDAS DA SILVA DIAMOND BLACK TELEVISÃO PDV s COPA MUNDO 2014 MÍDIAS CINEMA HOTSITE SIMILARES / CONCORRENTES RÁDIO REVISTA PAINEL ELETRÔNICO STORYBOARD

14 Análise dos dados Analisando a coleta de dados é possível perceber que pode-se criar uma embalagem promocional homenageando Leônidas da Silva, a partir disso, desenvolver o lançamento da embalagem nas mídias de televisão, na publicidade em campos de futebol e também nos PDV's. Porem a marca não utiliza muito essas mídias, não possui muitas propagandas impressas e também passou por poucas modificações na sua embalagem e na sua marca. Com isso a marca pode agregar um maior valor, aproveitando o evento copa do mundo para o lançamento da embalagem promocional, onde tudo vai estar ligado, Leônidas da Silva jogador de futebol, o chocolate Diamond Black o qual originou-se do apelido de Leônidas e o público que vai estar assistindo as partidas de futebol durante a copa.

15 Criatividade Público-Alvo Vitória - Garra - Emoção

16 Criatividade Evolução da Marca

17 Criatividade Evolução da Marca Frente

18 Criatividade Evolução da Marca Verso

19 Criatividade Leônidas da Silva

20 Esboços Abstração

21 Esboços Embalagem

22 Esboços Storyboard

23 Esboços Painel Eletrônico

24 Esboços Hotsite

25 Geração de Alternativas

26 Geração de Alternativas

27 Geração de Alternativas

28 Geração de Alternativas

29 Geração de Alternativas

30 Geração de Alternativas

31 Materiais e Tecnologias Para a embalagem será mantido o uso do plástico polipropileno através da embalagem FLOW PACK que proporciona um manuseio prático da embalagem, um baixo custo de produção e uma boa estabilidade térmica. Porem não será alterado as características da embalagem, a mesma seguirá os padrões da empresa fabricante. Para a mídia de televisão será criado um sroryboard, onde futuramente será divulgado nos principais canais de televisão aberta e também nos canais de esporte de televisão a cabo. Um dos PDV's criado será o display de ponta de gôndola, que é o local mais cobiçado para expor um produto, a maioria dos consumidores entendem que comprar o que está na ponta de gôndola é vantajoso, para isso será utilizado chapas de papelão de 3 cm de espessura. A publicidade virtual que estará presente nos estádios de futebol durante a copa do mundo, será apresentado nos painéis de LED que ficam posicionados ao redor do campo, permitindo a visualização de todo o público presente no estádio.

32 Experimentação e Modelo

33 Verificação AA embalagem sofre modificações em sua estrutura construtiva, símbolos gráficos e adição de novos textos referente a campanha, quanto ao ajustes de cores, permanece as mesmas. O verso da embalagem sofreu alterações através dos textos da promoção, o selo da embalagem especial e também o QR Code. O hotsite também sofreu alterações nos elementos da campanha e ocorreu a adição de páginas as quais são responsáveis pelo cupom e envio do mesmo para concorrer os ingressos, também conta com links para ver todos os cupons cadastrados e uma área de login para o usuário.

34 Desenho de Constução

35 Desenho de Constução

36 Solução

37 Solução

38 Solução

39 Solução

40 Solução

41 Solução

42 Considerações Finais Acredita-se ter alcançado os objetivos propostos, chegando a um resultado que retrata uma homenagem ao Leônidas da Silva através de sua imagem mais famosa estar aplicada na embalagem, no hotsite e no ponto-devenda. Para estimular o consumo criou-se uma campanha onde será sorteados ingressos para acompanhar as partidas da seleção de futebol durante a copa do mundo. Para isso foi desenvolvido um QR code na embalagem, o qual o consumidor deverá acessar o hotsite para preencher o cupom virtual. Acredita-se ainda com o resultado alcançado, ter contribuído para tornar-se mais popular a história do nome Diamond Black, que é desconhecida por muitas pessoas.

43 Obrigado!

CLEBER JUNIOR BOLZAN. Orientador: Prof. Me. Luiz Claudio Mazolla Vieira REDESIGN PARA SISTEMA DE ALARME RESIDENCIAL

CLEBER JUNIOR BOLZAN. Orientador: Prof. Me. Luiz Claudio Mazolla Vieira REDESIGN PARA SISTEMA DE ALARME RESIDENCIAL CLEBER JUNIOR BOLZAN Orientador: Prof. Me. Luiz Claudio Mazolla Vieira REDESIGN PARA SISTEMA DE ALARME RESIDENCIAL OBJETIVOS OBJETIVO GERAL A pesquisa possui como objetivo, o redesign de sistema de alarme

Leia mais

Desenvolvimento de identidade visual para um estúdio fotográfico no município de Passos Maia / SC. Acadêmica: MAUREN CRISTINE NAIBO

Desenvolvimento de identidade visual para um estúdio fotográfico no município de Passos Maia / SC. Acadêmica: MAUREN CRISTINE NAIBO Desenvolvimento de identidade visual para um estúdio fotográfico no município de Passos Maia / SC. Acadêmica: MAUREN CRISTINE NAIBO Orientador: ALETEONIR TOMASONI JÚNIOR Universidade do Oeste de Santa

Leia mais

STORMING: JOGO DE TABULEIRO COMO MATERIAL DE APOIO E ESTIMULO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DO DESIGN

STORMING: JOGO DE TABULEIRO COMO MATERIAL DE APOIO E ESTIMULO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DO DESIGN STORMING: JOGO DE TABULEIRO COMO MATERIAL DE APOIO E ESTIMULO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DO DESIGN Acadêmico: Guilherme Menezes. Orientador: Prof. Esp. Aleteonir José Tomasoni Junior. UNOESC Campus Xanxerê

Leia mais

Lançamento: 4 de Março

Lançamento: 4 de Março Lançamento: 4 de Março PROMOÇÃO DE BILHETERIA Esta segunda oportunidade pode nos ajudar a maximizar a exposição do filme e alavancar as vendas no final de semana de abertura junto a Cinemark. A mecânica

Leia mais

Design Conceitual: Calçado Feminino. Orientador: Msc. Luiz Claudio Mazolla Vieira Acadêmica: Gabriela Fávero

Design Conceitual: Calçado Feminino. Orientador: Msc. Luiz Claudio Mazolla Vieira Acadêmica: Gabriela Fávero Design Conceitual: Calçado Feminino Orientador: Msc. Luiz Claudio Mazolla Vieira UNOESC * Campus de Xanxerê * Curso * Design Industrial * 2010 Tema Design Conceitual: Calçado Feminino 2 Problema Como desenvolver

Leia mais

Linha de móveis para escritório

Linha de móveis para escritório Linha de móveis para escritório Como utilizar dos conceitos de Design para desenvolver uma linha de móveis para escritório? Objetivo geral Criar uma linha de móveis com formas e materiais de acordo com

Leia mais

Promoção Faça com Primor FAQ

Promoção Faça com Primor FAQ Promoção Faça com Primor FAQ 01. Quem pode participar da Promoção? Resposta: Podem participar desta Promoção todos os consumidores pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes e domiciliados no território

Leia mais

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA UNOESC CAMPUS DE XANXERÊ NATHANIEL ANDERSON MENEGOLA

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA UNOESC CAMPUS DE XANXERÊ NATHANIEL ANDERSON MENEGOLA 1 UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA UNOESC CAMPUS DE XANXERÊ NATHANIEL ANDERSON MENEGOLA DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGEM GRÁFICA E CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA DIVULGAÇÃO DO CHOCOLATE DIAMOND BLACK Xanxerê

Leia mais

Manual Utilização. Sistema de Jobs

Manual Utilização. Sistema de Jobs Manual Utilização Sistema de Jobs O Sistema de Jobs foi criado para facilitar o processo do trabalho e o contato entre a Kzulo e seus clientes, tornando o procedimento de trabalho mais simples e assertivo.

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE PLANO DE ENSINO

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE PLANO DE ENSINO CÓDIGO 042 CÓD. CURSO 42951 CÓD. DISC. 120.3536.1 UNIDADE CENTRO DE COMUNICAÇÃO E LETRAS CURSO PROPAGANDA, PUBLICIDADE E CRIAÇÃO DISCIPLINA PROCESSOS DE CRIAÇÃO PROJETO II ETAPA 5ª CH ANO 2011 OBJETIVO

Leia mais

Questões abordadas - Comunicação

Questões abordadas - Comunicação AULA 13 Marketing Questões abordadas - Comunicação Quais são as etapas envolvidas no desenvolvimento de um programa de propaganda? Como as decisões sobre promoção de vendas devem ser realizadas? Quais

Leia mais

INTERAÇÃO HUMANO COMPUTADOR www.leocoelho.net/interacao Padrões de Interfaces Web: O design e seus padrões de interfaces web. UNIDADE 03 SEÇÃO 04 1º SEMESTRE DE 2017 Prof. Leonardo Coelho COMO ESCOLHER

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA Disposições Gerais A APP Sorocaba tem como objetivo valorizar e premiar as peças publicitárias criadas pelas agências no interior do Estado

Leia mais

DIA DO AMIGO. GUIA DE MONTAGEM Loja Águia

DIA DO AMIGO. GUIA DE MONTAGEM Loja Águia DIA DO AMIGO GUIA DE MONTAGEM Loja Águia MATERIAIS PDV Veja os materiais que utilizará em sua loja para este período. AMIGO De 04/07 a 31/07 Aplique gôndola; Kit display pé americano; Aplique Banner Digital;

Leia mais

Criatividade com Ética. Projeto Campanha Responsável Módulo Gestão e Mercado 2017/1

Criatividade com Ética. Projeto Campanha Responsável Módulo Gestão e Mercado 2017/1 Assim se faz Assim não se faz Criatividade com Ética Projeto Campanha Responsável Módulo Gestão e Mercado 2017/1 O que é o Projeto? O Projeto Portfólio Campanha Responsável é uma atividade obrigatória

Leia mais

O DESIGN APLICADO NO DESENVOLVIMENTO DE UMA CAIXA DE COZINHA PARA CAMINHÃO

O DESIGN APLICADO NO DESENVOLVIMENTO DE UMA CAIXA DE COZINHA PARA CAMINHÃO O DESIGN APLICADO NO DESENVOLVIMENTO DE UMA CAIXA DE COZINHA PARA CAMINHÃO Liliane Cristina Bagatini Bauer Trabalho de Conclusão de Curso Design - Unoesc campus Xanxerê TEMA O design aplicado no desenvolvimento

Leia mais

14º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2018

14º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2018 14º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2018 1. Objetivos Incentivar o desenvolvimento e qualificação da propaganda na região de Londrina, por meio do reconhecimento da qualidade e da criatividade no planejamento

Leia mais

Universidade do Oeste de Santa Catarina campus Xanxerê

Universidade do Oeste de Santa Catarina campus Xanxerê Universidade do Oeste de Santa Catarina campus Xanxerê O design de produto no desenvolvimento de alforje para bicicleta Acadêmica Ana kosloski Orientador Walter Strobel Neto Tema: Desenvolvimento de alforje

Leia mais

A 3M enfatiza o desenvolvimento de novos produtos

A 3M enfatiza o desenvolvimento de novos produtos Desenvolvimento de novos produtos e estratégias para o ciclo de vida: Estágios do desenvolvimento de novos produtos. Abordagens do desenvolvimento de novos produtos. O ciclo de vida dos produtos. Profa.

Leia mais

Fotografia realizada para composição das peças desenvolvidas às ações de promoção e merchandising ao cliente BH Mini-Motos

Fotografia realizada para composição das peças desenvolvidas às ações de promoção e merchandising ao cliente BH Mini-Motos Fotografia realizada para composição das peças desenvolvidas às ações de promoção e merchandising ao cliente BH Mini-Motos Denis Araújo Fernando D Agostini Filipe Augusto Barbosa Abreu Leandro Jorge Orlando

Leia mais

licenciamento de produtos

licenciamento de produtos s ã o p a u l o f u t e b o l c l u b e licenciamento de produtos Licenciamento é o processo legal pelo qual o dono de uma marca, imagem ou qualquer outra propriedade intelectual autoriza ou cede o direito

Leia mais

Guia de Motéis Filme publicitário 1. Paloma HADDAD 2 Sibely PASSOS 3. Professor/Orientador: Daniel CAMPOS 4 Universidade Fumec, Belo Horizonte, MG

Guia de Motéis Filme publicitário 1. Paloma HADDAD 2 Sibely PASSOS 3. Professor/Orientador: Daniel CAMPOS 4 Universidade Fumec, Belo Horizonte, MG Guia de Motéis Filme publicitário 1 Paloma HADDAD 2 Sibely PASSOS 3 Professor/Orientador: Daniel CAMPOS 4 Universidade Fumec, Belo Horizonte, MG RESUMO O Guia de Motéis é um site no qual qualquer pessoa

Leia mais

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Disposições Gerais A APP Sorocaba tem como objetivo valorizar e premiar as peças publicitárias criadas pelas agências no interior do estado

Leia mais

Criar e desenvolver projetos grafico- visuais, utilizando tecnicas de desenho manual ou eletronico.

Criar e desenvolver projetos grafico- visuais, utilizando tecnicas de desenho manual ou eletronico. PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO Curso: 001639 - ARTES VISUAIS-BACHARELADO EM DESIGN GRAFICO Nivel: Superior Area Profissional: 0009 - DESIGN Area de Atuacao: 0240 - ARTE PROJ.DESENHO/DESIGN

Leia mais

Três razões indiscutíveis para anunciar online!

Três razões indiscutíveis para anunciar online! Mídia Kit Três razões indiscutíveis para anunciar online! Brasil conectado Mais de 58% dos brasileiros acessam a internet. São mais de 120 milhões de pessoas. Pesquisa = Internet A internet é a primeira

Leia mais

[WEBINAR] PRODUÇÃO DE EVENTOS EXPERIENCIAIS PARA MARCAS. Alexandre Gemmal

[WEBINAR] PRODUÇÃO DE EVENTOS EXPERIENCIAIS PARA MARCAS. Alexandre Gemmal [WEBINAR] PRODUÇÃO DE EVENTOS EXPERIENCIAIS PARA MARCAS Alexandre Gemmal alexgemmal@terra.com.br 1 COMO APROVEITAR BEM O CURSO? Interaja no chat, compartilhe suas experiências relacionadas ao conteúdo;

Leia mais

Muito mais cor 1 RESUMO

Muito mais cor 1 RESUMO Muito mais cor 1 Daiane Alves Vila Nova RODRIGUES 2 Bruna Karen Theodoro de SOUZA 3 Bruna Lais SILVA 4 Daiana MÜLLER 5 Marcos Sérgio da Silva SARAIVA 6 Ronaldo Santana dos SANTOS 7 Edson PAIVA 8 Centro

Leia mais

Estratégias de Comunicação em Eventos. Prof. Flávio Franceschi

Estratégias de Comunicação em Eventos. Prof. Flávio Franceschi Estratégias de Comunicação em Eventos Prof. Flávio Franceschi Emissor Meio (Mensagem) Receptor Consumidores e a Comunicação Novos Consumidores necessitam de novas estratégias de Comunicação Publicidade

Leia mais

PUBLICIDADE, PROPAGANDA E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS NO SETOR DE SERVIÇOS PROF. MSC. PAULO ROBERTO VIEIRA DE ALMEIDA

PUBLICIDADE, PROPAGANDA E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS NO SETOR DE SERVIÇOS PROF. MSC. PAULO ROBERTO VIEIRA DE ALMEIDA PUBLICIDADE, PROPAGANDA E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS NO SETOR DE SERVIÇOS PROF. MSC. PAULO ROBERTO VIEIRA DE ALMEIDA Assuntos Abordados no Módulo Princípios, conceitos e funções da publicidade e da propaganda.

Leia mais

PLANO DE OPERAÇÃO. PROMOÇÃO COMERCIAL Amor de Mãe Dia das Mães em Rolândia

PLANO DE OPERAÇÃO. PROMOÇÃO COMERCIAL Amor de Mãe Dia das Mães em Rolândia PLANO DE OPERAÇÃO PROMOÇÃO COMERCIAL Amor de Mãe Dia das Mães em Rolândia - 2018 1- EMPRESA MANDATÁRIA: ACIR ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE ROLÂNDIA AVENIDA TIRADENTES, 563 SALA B CENTRO FONE/FAX

Leia mais

Os trabalhos da Maely estão ao alcance dos olhos de quem circula pelo Espírito Santo.

Os trabalhos da Maely estão ao alcance dos olhos de quem circula pelo Espírito Santo. Os trabalhos da Maely estão ao alcance dos olhos de quem circula pelo Espírito Santo. Outdoors, painéis de led, front-lights, mídia móvel entre outras soluções, oferecendo aos clientes a melhor localização

Leia mais

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO!

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! Oferecemos um conjunto de serviços que, alinhados de maneira estratégica, formam uma comunicação completa e de resultado. Oferecemos media solutions, e para isso, nós da

Leia mais

Planejamento Digital Branding Design Estratégico

Planejamento Digital Branding Design Estratégico Planejamento Estratégico Digital Branding Design #foco Atuamos na necessidade mais latente do mercado atual. Ferramentas de comunicação que se concretizem em vendas, awereness e crescente aumento da área

Leia mais

Universidade do Oeste de Santa Catarina- UNOESC Acadêmico: Jacson M Vasen Orientadora: Jamile Fagundes. Banca Final Design

Universidade do Oeste de Santa Catarina- UNOESC Acadêmico: Jacson M Vasen Orientadora: Jamile Fagundes. Banca Final Design Universidade do Oeste de Santa Catarina- UNOESC Acadêmico: Jacson M Vasen Orientadora: Jamile Fagundes Banca Final Design Universidade do Oeste de Santa Catarina- UNOESC Acadêmico: Jacson M Vasen Orientadora:

Leia mais

Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11

Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11 Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11 Introdução O curso de Publicidade e Propaganda é voltado para o conhecimento de como a comunicação pode ser trabalhada para que alguém seja convencido,

Leia mais

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO!

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! Oferecemos um conjunto de serviços que, alinhados de maneira estratégica, formam uma comunicação completa e de resultado. Oferecemos media solutions, e para isso, nós da

Leia mais

CÓDIGO DE BARRAS TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

CÓDIGO DE BARRAS TECNOLOGIA E INOVAÇÃO Um bom design na embalagem e a utilização do apelo de sensibilização adequado são indispensáveis para o sucesso de vendas de um produto. A relação entre o produto e sua embalagem é tão estreita que obriga

Leia mais

CAMPANHA CULTURAL 5 EM

CAMPANHA CULTURAL 5 EM Regulamento ACEI-CC-RG--0 01/01/ REV-0 1/9 CAMPANHA CULTURAL 5 EM 1 - REGULAMENTO SUMÁRIO 1 OBJETIVO DA CAMPANHA... 2 2 PÚBLICO ALVO... 2 3 PERÍODO DA CAMPANHA... 2 4 DATAS DOS SORTEIOS... 2 5 MARKETING

Leia mais

II SEARA TEATRAL REGULAMENTO GERAL

II SEARA TEATRAL REGULAMENTO GERAL II SEARA TEATRAL Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência REGULAMENTO GERAL II SEARA TEATRAL é o Festival de Teatro Científico da Seara da Ciência, que visa fomentar o diálogo entre a ciência

Leia mais

SABE O QUE O MERCADO? Ideias movimentam o mercado. Ou vai falar que a luz que você teve não fez sua empresa nascer ou sua companhia crescer?

SABE O QUE O MERCADO? Ideias movimentam o mercado. Ou vai falar que a luz que você teve não fez sua empresa nascer ou sua companhia crescer? SABE O QUE O MERCADO? Ideias movimentam o mercado. Ou vai falar que a luz que você teve não fez sua empresa nascer ou sua companhia crescer? Você já teve uma grande ideia, agora pode contar conosco para

Leia mais

O papel da Promoção no Marketing Mix. Profª Telma Lanini

O papel da Promoção no Marketing Mix. Profª Telma Lanini O papel da Promoção no Marketing Mix Profª Telma Lanini A Estratégia Promocional constitui um plano para o uso otimizado dos elementos de promoção: Publicidade, Relações Públicas, Venda Pessoal e Promoção

Leia mais

Cartaz desenvolvido para a fictícia Campanha de Propaganda da Garoto em homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas 1

Cartaz desenvolvido para a fictícia Campanha de Propaganda da Garoto em homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas 1 Cartaz desenvolvido para a fictícia Campanha de Propaganda da Garoto em homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas 1 Markellen BONATO 2 Lamounier LUCAS 3 Centro Universitário Newton Paiva RESUMO Apresentação

Leia mais

PAINEL SENSORIAL COMO INCENTIVO NO APRENDIZADO LÚDICO INFANTIL

PAINEL SENSORIAL COMO INCENTIVO NO APRENDIZADO LÚDICO INFANTIL PAINEL SENSORIAL COMO INCENTIVO NO APRENDIZADO LÚDICO INFANTIL Trabalho de Conclusão de Curso Unoesc Campus Xanxerê Design 2015 Acadêmica: Paola Ruas Orientadora: Jamile Fagundes Martins Problema Como

Leia mais

Copa Orgânica e Sustentável

Copa Orgânica e Sustentável Copa Orgânica e Sustentável Arnoldo Campos Diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor Ministério do Desenvolvimento Agrário arnoldo.campos@mda.gov.br 1 O Brasil sediará a COPA em 2014, um evento

Leia mais

SOLAR GRUPO. ON LiNE TRIBUNA TRIBUNA DEMINAS

SOLAR GRUPO. ON LiNE TRIBUNA TRIBUNA DEMINAS REGULAMENTO Milhões de ideias brotam das mentes criativas a cada instante. Algumas viram realidade. E outras fazem história. São estes momentos especiais, transformados em anúncios, que o Grupo Solar de

Leia mais

Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat

Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat MANUAL DE ORIENTAÇÃO Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat ÍNDICE 1- Termo de responsabilidade...03 2-Uso do logo do PSQ - Programa Setorial da Qualidade...04 3- Uso do logo da AFEAL...18

Leia mais

Laboratório Gourmet Projeto de desenvolvimento de interface e planejamento do fluxo de um game de gastronomia.

Laboratório Gourmet Projeto de desenvolvimento de interface e planejamento do fluxo de um game de gastronomia. Laboratório Gourmet Projeto de desenvolvimento de interface e planejamento do fluxo de um game de gastronomia. Ricardo T. Xavier, 2014, Design Orientador: Prof. Aleteonir José Tomasoni Júnior (Aleto) Tema

Leia mais

CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS Marketing Prof. Augusto Santana 31/01/2013 INTRODUÇÃO Atividade de Marketing Consiste em determinar as necessidades e

Leia mais

Cadastro Nacional de Produtos - CNP

Cadastro Nacional de Produtos - CNP Cadastro Nacional de Produtos - CNP Webinar Benefícios, Funcionalidades, Dúvidas André Lullis Pacheco, Gerente de Projetos, GS1 Brasil Out/2015 Cadastro Nacional de Produtos - CNP Ferramenta online. Auxilia

Leia mais

Salgadinho Timbex 1. Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI, Indaial, SC

Salgadinho Timbex 1. Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI, Indaial, SC Salgadinho Timbex 1 Felipe GEISER 2 Egon Rotter 3 Anderson SACHETTI 4 Najara Magali KREUSCH 5 Bruna de Oliveira CARVALHO 6 Larissa Daiana LACH 7 Arlan Diego BONATTI 8 Marcelo CRISTOFOLINI 9 Denise Nones

Leia mais

REGULAMENTO CAMPANHA MOBILIZE SEU NEGÓCIO BELLFONE & INTELBRAS

REGULAMENTO CAMPANHA MOBILIZE SEU NEGÓCIO BELLFONE & INTELBRAS REGULAMENTO CAMPANHA MOBILIZE SEU NEGÓCIO BELLFONE & INTELBRAS 1. Durante o período compreendido entre os dias 21 de agosto de 2017 a 08 de dezembro de 2017, será realizada a Campanha CAMPANHA MOBILIZE

Leia mais

Design. Trade MKT. Digital. Estratégico

Design. Trade MKT. Digital. Estratégico Planejamento Estratégico Digital Branding Design Trade MKT #foco Atuamos na necessidade mais latente do mercado atual. Ferramentas de comunicação que se concretizem em vendas, awereness e crescente aumento

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 002/2012

EDITAL INTERNO Nº 002/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DO CAMPUS RIO DE JANEIRO EDITAL INTERNO Nº 002/2012 I CONCURSO A EXPRESSÃO DA ARTE NO

Leia mais

Identidade Visual para produtos em Patchwork

Identidade Visual para produtos em Patchwork Identidade Visual para produtos em Patchwork UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA UNOESC - CAMPUS DE XANXERÊ ACADÊMICA: TATIANI C. ALVES TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO: DESIGN ORIENTADOR: WALTER

Leia mais

SUMÁRIO. PREFÁCIO À 5 a EDIÇÃO...XI

SUMÁRIO. PREFÁCIO À 5 a EDIÇÃO...XI SUMÁRIO PREFÁCIO À 5 a EDIÇÃO...XI 1 MARKETING, MARKETING E MARKETING: VISÃO GERAL... 1 1.1 Produção, consumo e marketing... 2 1.2 Definições e concepções de marketing... 4 1.3 Esquemas de marketing: os

Leia mais

POSTO DE SERVIÇO MÓVEL ABASTECIDO A ENERGIA SOLAR PARA A COMERCIALIZAÇÃO DE SORVETES

POSTO DE SERVIÇO MÓVEL ABASTECIDO A ENERGIA SOLAR PARA A COMERCIALIZAÇÃO DE SORVETES POSTO DE SERVIÇO MÓVEL ABASTECIDO A ENERGIA SOLAR PARA A COMERCIALIZAÇÃO DE SORVETES ACADÊMICO: VINÍCIUS SILVEIRA INÁCIO ORIENTADOR: PROF. ESP. WALTER STROBEL NETO TEMA Posto de serviço móvel abastecido

Leia mais

Di Prada 1. Rafaello Furlani DESTÉFANI 2 Filipe FREIBERGER 3 Deivi Eduardo OLIARI 4 Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI - Indaial, SC

Di Prada 1. Rafaello Furlani DESTÉFANI 2 Filipe FREIBERGER 3 Deivi Eduardo OLIARI 4 Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI - Indaial, SC Di Prada 1 Rafaello Furlani DESTÉFANI 2 Filipe FREIBERGER 3 Deivi Eduardo OLIARI 4 Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI - Indaial, SC RESUMO Ao tratar-se de embalagens, em específico de rótulos,

Leia mais

MERCHANDISING. Obstáculo são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta. Henry Ford

MERCHANDISING. Obstáculo são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta. Henry Ford MERCHANDISING Obstáculo são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta. Henry Ford MERCHANDISING Merchandising O que é Merchandising? Conjunto de técnicas mercadológicas

Leia mais

Metodologia do Projeto Bruno Munari

Metodologia do Projeto Bruno Munari Metodologia do Projeto Bruno Munari Livro: Das coisas nascem coisas O que é um problema? O problema do design resulta de uma necessidade. As necessidades podem originar um problema de qualquer tipo. Problema

Leia mais

REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE

REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE O Prêmio Job do Ano é uma iniciativa do curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, da Unoesc Joaçaba em conjunto com o Centro

Leia mais

PRODUZIR PROJETO OU PRODUTO DE COMUNICAÇÃO VISUAL Aplicar técnicas de computação gráfica. Aferir padrão de qualidade ao produto/projeto de comunicação

PRODUZIR PROJETO OU PRODUTO DE COMUNICAÇÃO VISUAL Aplicar técnicas de computação gráfica. Aferir padrão de qualidade ao produto/projeto de comunicação Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 187 aprovado pela portaria Cetec nº 149 de 09/10/2012 Etec Tiquatira Código: 208 Município: São Paulo Eixo Tecnológico: Produção Cultural

Leia mais

Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XVI Prêmio Expocom 2009 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação

Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XVI Prêmio Expocom 2009 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação Cores do Japão 1 Felipe PINHEIRO 2 Eline BARBOSA 3 Fernanda PRADA 4 José Luis SCHMITZ 5 Julio HEY 6 Rafaela BELNIOWSKI 7 Vinícius BISS 8 Alexandre TADEU 9 Universidade Positivo, Curitiba, PR RESUMO Em

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO BLACK WEEK PRODUTO CARTÕES

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO BLACK WEEK PRODUTO CARTÕES 1. Introdução REGULAMENTO DA PROMOÇÃO BLACK WEEK PRODUTO CARTÕES 1.1. A Promoção Black Week BV, aqui denominada simplesmente Promoção, é uma campanha da BV Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento

Leia mais

Como Vender Mais e Melhor: Black Friday

Como Vender Mais e Melhor: Black Friday Como Vender Mais e Melhor: Black Friday Objetivos: Transmitir orientações específicas para gerar mais vendas no Black Friday e sensibilizar o empresário sobre a importância de aproveitar as datas comemorativas

Leia mais

Criar a interface de um aplicativo interativo através do design para enfatizar o legado cultural do Angenor de Oliveira.

Criar a interface de um aplicativo interativo através do design para enfatizar o legado cultural do Angenor de Oliveira. Criar a interface de um aplicativo interativo através do design para enfatizar o legado cultural do Angenor de Oliveira. Fundamentar teoricamente design, design gráfico, interatividade e temas afins. Pesquisar

Leia mais

Regulamento Aplicativo Meu Estilo

Regulamento Aplicativo Meu Estilo Regulamento Aplicativo Meu Estilo 1.Esta é uma campanha promocional denominada Meu Estilo, desenvolvida pela empresa Supermercados Dalben LTDA, que oferece descontos exclusivos aos seus clientes participantes

Leia mais

Calendário Geral - Cronologia Principais datas das eleições 2018

Calendário Geral - Cronologia Principais datas das eleições 2018 Calendário Geral - Cronologia Principais datas das eleições 2018 31 de agosto 9 setembro 13 setembro 15 setembro 29 setembro Primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita através do rádio e televisão.

Leia mais

Premiado Relações Públicas e a Comunicação Integrada em organizações privadas ou mistas

Premiado Relações Públicas e a Comunicação Integrada em organizações privadas ou mistas Case Conectando Gerações MasterCard Brasil I. Análise do contexto e a organização O case Conectando Gerações nasce da iniciativa da MasterCard de relembrar grandes momentos do Brasil na história do futebol

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MÍDIA

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MÍDIA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MÍDIA Relatório de Resultados de Pesquisa Cliente: Projeto: Data de Entrega: COMO LER ESTE RELATÓRIO O objetivo deste relatório é apresentar de forma estruturada e inteligente

Leia mais

Concurso Jeito de Mãe Baby Room 1

Concurso Jeito de Mãe Baby Room 1 Concurso Jeito de Mãe Baby Room 1 Osmarina Conceição dos SANTOS 2 Fabiana Ceidi S. MAKINO 3 Jéssica Primo AMARAL 4 José Lucas DECHEN 5 Marcos Vinicius PINTO 6 Monize Mislene LISBOA 7 Osmir Valentin SANTANA

Leia mais

Guia de Mobilização da Campanha

Guia de Mobilização da Campanha Projeto financiado pela União Europeia Projeto executado pela CNM PARA TRANSFORMAR Guia de Mobilização da Campanha 1 #ReinserirParaTransformar #reinserção #ProjetoReinserir #reinserir Neste guia rápido,

Leia mais

MANUAL DE MARKETING

MANUAL DE MARKETING MANUAL DE MARKETING Solicitações de material gráfico e assinatura eletrônica Todas as solicitações de material gráfico e assinatura eletrônica devem ser enviadas através desse formulário. Solicitações enviadas

Leia mais

MERCHANDISING. módulo 2. We create chemistry

MERCHANDISING. módulo 2. We create chemistry MERCHANDISING módulo 2 We create chemistry ROTEIRO DO CURSO MÓDULO 01: MARKETING Conceitos de marketing Marketing no varejo Perfil de consumidor no varejo Marketing digital no varejo O que o consumidor

Leia mais

Comunicação Estratégica de Vendas. Design. Trade MKT. Digital. Estratégico

Comunicação Estratégica de Vendas. Design. Trade MKT. Digital. Estratégico Comunicação Estratégica de Vendas Planejamento Estratégico Digital Branding Design Trade MKT #foco Atuamos na necessidade mais latente do mercado atual. Ferramentas de comunicação que se concretizem em

Leia mais

CAMPANHA CULTURAL 5 EM

CAMPANHA CULTURAL 5 EM Regulamento ACEI-CC-RG--1 05/04/ REV-1 1/9 CAMPANHA CULTURAL 5 EM 1 - REGULAMENTO SUMÁRIO 1 OBJETIVO DA CAMPANHA... 2 2 PÚBLICO ALVO... 2 3 PERÍODO DA CAMPANHA... 2 4 DATAS DOS SORTEIOS... 2 5 MARKETING

Leia mais

G-TICKET. Tenha seu próprio Sistema de Ingressos e conheça todas as Vantagens de Investir no seu negócio.

G-TICKET. Tenha seu próprio Sistema de Ingressos e conheça todas as Vantagens de Investir no seu negócio. G-TICKET Tenha seu próprio Sistema de Ingressos e conheça todas as Vantagens de Investir no seu negócio. O QUE É O G-TICKET? A G-Ticket é uma plataforma completa e inovadora para gerenciar e executar todos

Leia mais

1. DO INÍCIO E TÉRMINO DO CONCURSO CULTURAL

1. DO INÍCIO E TÉRMINO DO CONCURSO CULTURAL Regulamento Concurso Cultural João Batista Rocha As presentes disposições visam regular o CONCURSO CULTURAL JOÃO BATISTA ROCHA ( Concurso Cultural ou simplesmente Concurso ) promovido pelo PORTO DO AÇU

Leia mais

Como Vender Mais e Melhor

Como Vender Mais e Melhor Como Vender Mais e Melhor 08 a 11 de outubro de 2014 09 a 12 de novembro de 2016 OBJETIVO Este curso visa proporcionar ao participante a competência para identificar oportunidades de mercado e saber aproveitá-las,

Leia mais

apresentaçãodaempresa

apresentaçãodaempresa AGÊNCIA2K apresentaçãodaempresa ANO2017 índice 04 06 08 10 12 14 NOSSA AGÊNCIA WEB DESIGN DESIGN MARKETING FOTOGRAFIA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL 02 apresentação Neste documento apresentamos nosso principais

Leia mais

Seu SuceSSo começa Aqui!

Seu SuceSSo começa Aqui! Seu Sucesso começa Aqui! VISTA A CAMISA DA PROMOÇÃO! A promoção Marcas Campeãs é uma excelente oportunidade para aumentar suas vendas! Oriente seus operadores de caixa a divulgarem a promoção e a estarem

Leia mais

Parceria que rende lucro.

Parceria que rende lucro. Parceria que rende lucro. Tudo começa com uma ideia incrível AMG combina o Marketing e Tecnologia para que você conquiste os seus objetivos. www.amgmarketing.com.br Programa de parceria Indicação de produtos

Leia mais

BIT 485 GUIA DE UTILIZAÇÃO INDICADORES PLATAFORMA/INFORME DE INCIDENTES

BIT 485 GUIA DE UTILIZAÇÃO INDICADORES PLATAFORMA/INFORME DE INCIDENTES De : DIREÇÃO PEÇAS E SERVIÇOS Data : 11/02/2014 PRSE/GTE/CEXT - 0485/14 CIRCULAR REDE DIRETORIA DE PEÇAS & SERVIÇOS : Rede de Concessionárias Para Com atenção : Diretores, Gerentes de Pós-Vendas e Conselheiro

Leia mais

Site como referencia de comunicação Estudo de Site G Jairo Araujo dos SANTOS 2 Louise Anne Eugênio DUTRA 3 Lizie Sancho NASCIMENTO 4

Site como referencia de comunicação Estudo de Site G Jairo Araujo dos SANTOS 2 Louise Anne Eugênio DUTRA 3 Lizie Sancho NASCIMENTO 4 Site como referencia de comunicação Estudo de Site G1000 1 Jairo Araujo dos SANTOS 2 Louise Anne Eugênio DUTRA 3 Lizie Sancho NASCIMENTO 4 Resumo O Grupo de Mídia Interativa da Unfior (G1000) formado por

Leia mais

PROMOÇÃO NA INTERNET. Tiago Barcelos P. Salgado

PROMOÇÃO NA INTERNET. Tiago Barcelos P. Salgado PROMOÇÃO NA INTERNET Tiago Barcelos P. Salgado As redes sociais online mudaram para sempre os rumos da publicidade e da propaganda Vantagens em relação a outros meios: alcançar públicos com base em suas

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR CURRÍCULO PLENO 1.ª SÉRIE

MATRIZ CURRICULAR CURRÍCULO PLENO 1.ª SÉRIE Curso: Graduação: Habilitação: Regime: Duração: COMUNICAÇÃO SOCIAL BACHARELADO PUBLICIDADE E PROPAGANDA SERIADO ANUAL - NOTURNO 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS MATRIZ CURRICULAR Integralização: A) TEMPO TOTAL

Leia mais

REGULAMENTO. O Evento

REGULAMENTO. O Evento REGULAMENTO O Evento A Mostra Universitária da Comunicação - MUC é um evento que tem como objetivo destacar e divulgar os melhores trabalhos desenvolvidos em disciplinas dos Cursos de Comunicação da Universidade

Leia mais

"a televisão invade os nossos lares", e o outdoor invade as nossas cidades". Com uma diferença: ninguém desliga um cartaz. uma mídia compulsória.

a televisão invade os nossos lares, e o outdoor invade as nossas cidades. Com uma diferença: ninguém desliga um cartaz. uma mídia compulsória. grande impacto Participa diretamente da paisagem urbana. Presente no cotidiano das pessoas. Proporções ampliadas. o outdoor é um meio que acompanha o consumidor até a hora da compra. O outdoor é um veículo

Leia mais

REGULAMENTO PARA USO DE LOGOMARCAS, CERTIFICADOS E DECLARAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO DO PBQP-H

REGULAMENTO PARA USO DE LOGOMARCAS, CERTIFICADOS E DECLARAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO DO PBQP-H 1 ICQ BRASIL OCO Organismo de Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade de Empresas de Serviços e Obras na Construção Civil, acreditado pela CGCRE para certificação de terceira parte. 2 OBJETIVO

Leia mais

GAME JOB 2017 COMPETIÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA UNIGRANRIO

GAME JOB 2017 COMPETIÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA UNIGRANRIO GAME JOB 2017 COMPETIÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA UNIGRANRIO Universidade do Grande Rio José de Souza Herdy Duque de Caxias De 26 de abril a 25 de maio de 2017 1- APRESENTAÇÃO O

Leia mais

Reformulação da Embalagem Hershey s Light 1

Reformulação da Embalagem Hershey s Light 1 Reformulação da Embalagem Hershey s Light 1 Gabriela Grahl FROESCHLIN 2 Caroline PAGEL 3 Nathália V. da Silva 4 Humberto Leopoldo P.CARDOSO FILHO 5 Adriano Dorow DAROSI 6 Rafael Jose BONA 7 Roberta DEL-VECHIO

Leia mais

ANEXO III NORMAS COMPLEMENTARES

ANEXO III NORMAS COMPLEMENTARES ANEXO III NORMAS COMPLEMENTARES Normas Complementares, relativas aos perfis dos candidatos, temas e as especificações das Provas Teórico-Práticas dos concursos para Professores Efetivos da Escola de Belas

Leia mais

CRIATIVIDADE QUE GERA SOLUÇÃO. Design Gráfico Live Marketing Publicidade Ilustração Criação de personagem Animação Redes Sociais Vídeos animados

CRIATIVIDADE QUE GERA SOLUÇÃO. Design Gráfico Live Marketing Publicidade Ilustração Criação de personagem Animação Redes Sociais Vídeos animados CRIATIVIDADE QUE GERA SOLUÇÃO Design Gráfico Live Marketing Publicidade Ilustração Criação de personagem Animação Redes Sociais Vídeos animados DESIGN GRÁFICO Branding Identidade Corporativa Logomarcas

Leia mais

Em terra de mídia online, a inovação é offline.

Em terra de mídia online, a inovação é offline. Em terra de mídia online, a inovação é offline. Inovação é criar algo novo. É uma ideia, um método ou um novo processo que modifica o estado atual. É uma invenção que chega até as pessoas para mudar os

Leia mais

94% Prof. Fabiano Taguchi 05/06/2015. Sentido Porcentagem Gosto 1% Tato 1,5% Olfato 3,5% Audição 11% Visão 83%

94% Prof. Fabiano Taguchi 05/06/2015. Sentido Porcentagem Gosto 1% Tato 1,5% Olfato 3,5% Audição 11% Visão 83% Prof. Fabiano Taguchi fabianotaguchi@gmail.com http://fabianotaguchi.wordpress.com Sentido Porcentagem Gosto 1% Tato 1,5% Olfato 3,5% Audição 11% Visão 83% 94% 1 O computador é um sistema de processamento

Leia mais

MEDIA KIT Proposta para patrocínio e publicidade no site

MEDIA KIT Proposta para patrocínio e publicidade no site Apresentação MEDIA KIT Somos o Convidar.Net, Um sistema de gestão para eventos, convites e anúncios na web. Uma rede social para festas e eventos, pessoais ou profissionais, com diversas facilidades e

Leia mais

Fox Video.com.br 1. PALAVRAS-CHAVE: campanha publicitária; comunicação; Fox Video

Fox Video.com.br 1. PALAVRAS-CHAVE: campanha publicitária; comunicação; Fox Video Fox Video.com.br 1 Pietro ALVES 2 Fabíola LOURENÇO 3 Natália RODRIGUES 4 Tomaz PENNER 5 Rodrigo PIRES 6 Carolina VENTURINI 7 Universidade Federal do Pará, Belém, PA RESUMO O trabalho Fox Video.com.br,

Leia mais

CE05 O CONSUMIDOR ON LINE

CE05 O CONSUMIDOR ON LINE 1 2 Entender as estratégias utilizadas pelas empresas para manter os consumidores on-line comprando em seus sites. Analisar as principais necessidades dos clientes on-line. Estudar formas de atrair novos

Leia mais

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA II

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA II PLANEJAMENTO DE CAMPANHA II MIX DE MARKETING MIX DE MARKETING CONTEXTO EMPRESARIAL MACRO-AMBIENTE MICRO-AMBIENTE EMPRESA MARKETING MIX DE MARKETING Motiva Persuade Cria Preferência Cria Clima Favorável

Leia mais