Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão:

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18"

Transcrição

1 Como Funciona Relatorio Fiscal? - FCSH13.1 Sistema: Futura Cash Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais Referência: FCSH13.1 Versão: Como Funciona: Por meio dos relatórios Fiscais é possível controlar as movimentações feitas e Nf-e emitidas, acessando o caminho acima o sistema irá abrir a tela abaixo: Relatório: Selecione o modelo de relatório de Nota Fiscal a ser utilizado. Tipo: Defina o modelo que o relatório será impresso:

2 Modelo: Defina o modelo pelo qual o sistema irá puxar as informações para o relatório; Empresa: É possível definir por qual empresa quer que o sistema filtre as informações; CFOP: Caso queira filtrar a Notas Fiscais emitidas pelo CFOP informe neste campo;

3 Tipo de Pedido: Caso o relatório seja filtrado por Tipo de Pedido está opção ficará habilitada; Cliente/Fornecedor: Caso o relatório seja filtrado Cliente ou Fornecedor está opção ficará habilitada; por

4 Período: Insira a data que quer verificar a movimentação feita no caixa; Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por Referência: FCSH10.4 Versão: Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas Fiscais do SAT por . Para isso, acesse o caminho indicado acima e o sistema abrirá a tela abaixo:

5 Empresa: Informe a empresa padrão pela qual as Nf s foram emitidas; Cliente/Fornecedor: Caso queira filtrar os XML s por um cliente ou fornecedor especifico, informe neste campo; Nota N : Caso queira filtrar os XML s por um número especifico de NFe, insira neste campo; Pedido N : Caso queira filtrar os XML s por um número especifico de pedido, insira neste campo; Modelo: Filtre os XML s pelo modelo utilizado, seja ele: SAT,Cupom Fiscal ou NFC-e. Data de Nota Fiscal: Também é possível filtrar os XML s através da data de emissão, basta informar nos campos

6 disponíveis. Enviar Para: Através deste campo o usuário define qual a forma de envio dos XML S: do Cliente: Escolhendo esta opção, os XML s selecionados serão enviados para o que está registrado no Cadastro do Cliente da NFe emitida; Outro: Através desta opção é possível digitar um manualmente para envio; Somente salvar XML: É possível apenas salvar os XML s em um local especifico; do Contador: Escolhendo esta opção os XML s selecionados serão enviados para o que está registrado no Cadastro da Contabilidade; da Transportadora: Através desta opção é possível enviar os XML s para o que está registrado no Cadastro da Transportadora indicada na NFe emitida; Outro (PDF,XML,ZIP): Esta opção enviará para o inserido, a NFe em PDF e o XML em uma pasta Zipada; Após escolher a opção desejada, clique no botão Filtrar e o sistema irá trazer todas a NFe s encontradas conforme o filtro escolhido. Selecione as que desejar e clique no botão Enviar.

7 Como Consultar Cupom Fiscal Eletrônico Mod 59 - FCSH10.3 Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Cupom Fiscal Eletrônico Mod 59 Referência: FCSH10.3 Versão: Como Funciona: Esta tela é utilizada para consulta de cupons fiscais eletrônicos emitidos através do PDV Cash via SAT. Vale lembrar que através dela não é possível fazer nenhuma alteração, apenas visualizar os cupons, conforme mostra a imagem abaixo:

8 Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH21 Versão: Como funciona: Através do atalho ALT+Z é possível gerar arquivos fiscais, atualizar o horário do ECF, retornar alíquotas entre outras funcionalidades conforme mostra a imagem abaixo: Leitura X: Ao clicar neste botão o sistema irá fazer a impressão da leitura X no ECF que é um documento fiscal emitido pelo ECF (Emissor de Cupom Fiscal) que contém os valores acumulados de vendas, ICMS. Pode ser emitido em qualquer hora do dia sem que afete o uso do Emissor de Cupom

9 Fiscal. Redução Z: Também é um documento fiscal emitido por meio do ECF com informações semelhantes às da Leitura X, porém ao efetuar a emissão da mesma ocorre o encerramento dos lançamentos de venda para o dia, ou seja, no momento da emissão da redução Z entende-se que a jornada de vendas se encerrou não sedo mais possível a efetivação de vendas. Caso o usuário do ECF ao encerrar o dia de vendas não emita a redução Z a mesma ficará pendente sendo obrigatória a emissão no dia seguinte para abertura de novas vendas. Segundo orientação da Portaria CAT 55/98 ambas são obrigatórias. Ao clicar o sistema irá imprimir no ECF. Horário de Verão: É possível programar e desprogramar o horário de verão do ECF clicando neste botão. Sintegra: Através deste botão é possível gerar arquivos sintegra, basta selecionar os tipos, indicar um local para salvar e indicar o mês e o ano dos arquivos, clique em gerar para validar a operação:

10 Nota Fiscal Paulista: Este botão é utilizado para gerar arquivos da nota fiscal paulista conhecidos como NFP, para isso execute o botão, informe a data do mês que deseja gerar e em qual pasta o sistema deverá salvar os arquivos. Após este procedimento clique em Gerar.

11 Programa Pagamentos: Este botão deve ser utilizado sempre que for alterado os tipos de pagamentos no Futura Server para que estas informações sejam carregadas no PDV. Retorna Alíquotas ICMS: Ao clicar neste botão o sistema irá trazer as alíquotas cadastradas no emissor de cupom fiscal utilizado (ECF); Programa Alíquotas ICMS: Ao clicar neste botão o sistema

12 atualiza as alíquotas conforme o cadastro das mesmas no Futura Server; Redução Z pendente?: Este botão é utilizado para verificar se há Redução Z pendente no ECF. Caso tenha, ao clicar, a mesma será impressa. Caso não tenha o sistema vai retornar com a mensagem abaixo: Regerar Cupom: Por meio desse botão é possível regerar cupons emitidos em um determinado período. Basta indicar a data e o diretório no qual o mesmo será salvo.

13 Espelho de Documentos: Através desse botão é possível verificar tudo que foi gerado no ECF, tanto cupons fiscais, Leitura X e Redução Z. Por meio dele não é possível gerar novamente os cupons no ECF por exemplo, ele apenas vai gerar um arquivo contendo os dados acima e imprimir em uma impressora A4, pois é gerado um arquivo para impressão posterior. Este botão contém os seguintes filtros: COO: É um código gerado em cada cupom fiscal. Através deste código é possível filtrar e localizar um cupom em específico. Data: Filtre os documentos gerados no ECF por meio de um determinado período.

14 Dentro do sistema há um atalho que pode ser executado a qualquer momento no decorrer das vendas para verificação do faturamento obtido no dia, para isso execute o atalho ALT+F4 e o sistema abrira a tela abaixo:

15 Como Efetuar Trocas e Devoluções no Futura Cash? FCSH20 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH20 Versão: Como funciona: É possível fazer trocas no Futura Cash através do atalho ALT+N (Troca Simples). A troca simples é utilizada para clientes consumidores sem cadastros de empresa no sistema, conforme mostra a imagem abaixo:

16 Para efetuar o processo de Troca Simples clique em (F2) Incluir e o sistema abrira a tela abaixo:

17 Ao clicar em incluir o sistema irá lhe redirecionar para a aba Troca, nela será inserida as informações abaixo relativas à troca, sendo elas: Tabela de Preço: Indique a tabela de preço que será utilizada para essa devolução; Botão Inserir : Clique em inserir para localizar o produto que será devolvido pelo consumidor; Qtde: Insira a quantidade que se pretende devolver do item em questão; Vl Unit: Insira o valor que o item foi adquirido para a devolução.

18 Após informar as devoluções clique em F10-Gravar para validar a operação. É necessário efetuar uma nova venda para o consumidor que irá substituir os itens trocados pelo consumidor em questão. Para isso inicie uma nova venda, e ao clicar em F10 para finalização do pedido tecle o atalho F2 e em seguida Enter e escolha a opção Trocas e Devoluções conforme a imagem abaixo mostra:

19 Após indicar a opção Trocas e Devoluções o sistema irá solicitar que seja informado a devolução criada anteriormente. Basta localizá-la e teclar Enter, conforme mostra imagem abaixo:

20 Ao indicar a devolução o sistema irá deixar o usuário indicar a segunda forma de pagamento, caso o valor da venda atual seja maior do que a troca efetuada anteriormente, conforme mostra a imagem abaixo:

21 Após indicar a forma de pagamento desejada aperte Enter e o sistema vai lançar os R$ 11,00 referente à troca e devolução indicada na finalização do pedido e os R$ 5,50 lançado em dinheiro pelo usuário, conforme mostra imagem abaixo:

22 Após este procedimento clique em Enter novamente para validar a devolução e finalizar o pedido. Como Trabalhar com Pedidos no Futura Cash? - FCSH19 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH19 Versão:

23 Como funciona: Existem no Futura Cash atalhos importantes para serem utilizados, tais como: F5, CTRL+C, ALT+E, ALT+I, F7, ALT+C, F11, F3, ALT+F3, CTRL+F3. Para cancelar a baixa de um pedido no Futura Cash, basta encontrar o pedido baixado apertando a tecla F5, abrir o mesmo na tela e apertar a tecla CTRL+C, insira uma justificativa e o pedido ficará na tela com status Aberto. Vale lembrar que esse atalho funciona apenas para os pedidos Baixados, conforme mostra a imagem abaixo: Para efetuar o Baixado, basta mesmo na tela justificativa e o cancelamento de um pedido Faturado ou encontrá-lo apertando a tecla F5, abrir o e apertar a tecla ALT+E. Inserir uma pedido ficará com o status Cancelado.

24 OBSERVAÇÃO: É importante lembrar que para efetuar o cancelamento de um cupom fiscal o procedimento é exatamente o mesmo descrito acima, porem somente o ÚLTIMO cupom fiscal emitido poderá ser cancelado gerando assim a via de impressão do cancelamento do mesmo. O sistema permite pedidos Baixados apertando a tecla sistema vai abrir a também que seja feita a reimpressão de e Faturados, basta encontrar o pedido F5. Abra o mesmo na, aperte ALT+I e o seguinte tela:

25 O sistema irá pedir a opção de impressão configurada, selecione a mesma e tecle ENTER para gerar a impressão. Para fechar o pedido aberto em tela basta apertar a tecla F7. Para cancelar um pedido em Digitação execute o atalho ALT+C e o sistema irá solicitar a justificativa do cancelamento desse pedido, digite e clique em OK.

26 Durante a digitação de um pedido é possível interromper o mesmo para término posterior, com o pedido aberto em tela aperte F11 e o sistema retornará com uma Confirmação, conforme mostra a imagem abaixo:

27 Clique em SIM e o pedido em questão será guardado. Para reabrir em tela o pedido que foi guardado basta apertar F3, encontrar o pedido desejado e apertar ENTER, conforme mostra a imagem abaixo:

28 O atalho F3 só pesquisa pedidos do terminal local, para encontrar pedidos em abertos de outros terminais deve-se executar o atalho ALT+F3 e o sistema irá abrir uma tela para digitar o número do pedido ou ficha desejado. Caso clique em Ok e todos os pedidos de todos os terminais vinculados ao sistema irão aparecer em tela. É possível fazer a busca também pelo atalho CTRL+F3 que abrirá diretamente a tela de consulta de Pedidos em Aberto, conforme imagem abaixo:

29 Para pesquisar todos os pedidos Baixados e Faturados de todos os terminais aperte a tecla F5 e o sistema irá abrir a tela de Pedidos Concluídos, conforme mostra a imagem abaixo:

30 Ao apertar ALT+U o sistema irá abrir em tela o último pedido baixado, conforme imagem abaixo:

31 Como Trabalhar com Orçamentos no Futura Cash? - FCSH 18 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH18 Versão: Como funciona: Através do Futura Cash é possível trabalhar com orçamento de vendas. Para isso aperte o atalho ALT+V e o sistema abrirá a tela

32 abaixo: 1 Novo Orçamento: O sistema permitirá que seja criado um orçamento exatamente da mesma maneira que é feito um pedido de venda, porém com o tipo Orçamento de Vendas.

33 Após indicar os produtos do orçamento aperte F10 para finalizar o sistema abrirá a seguinte tela:

34 Digite uma observação para o orçamento caso seja necessário, a data de validade do mesmo e clique em Confirmar [F10]. 4 Consulta de Orçamento: Para transformar este orçamento em uma venda, basta executar novamente o comando ALT+V, selecionar a opção Consulta de Orçamento e o sistema irá trazer todos os orçamentos feitos conforme abaixo:

35 Selecione o orçamento desejado e o mesmo será aberto em tela. Em seguida execute o atalho ALT+V novamente e escolha a opção 3 Orçamento -> Venda

36 3 Orçamento Venda: Selecione a opção Orçamento -> Venda e o sistema irá transformar o orçamento em questão em uma venda. 2 -Venda Orçamento: Caso queira retornar a venda em um orçamento execute o atalho ALT+V e selecione a opção Venda -> Orçamento 5 Consulta Orçamento de Outros Terminais: Para verificar orçamentos abertos de todos os terminais execute o atalho ALT+V e o sistema ira abrir a tela abaixo com todos os orçamentos em aberto.

37 Como Efetuar Configurações do Terminal no Cash? - FCSH17 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH17 Versão: Como funciona: Através do atalho Alt+G é possível efetuar algumas configurações para se trabalhar junto ao PDV, tais como: Impressão de cupom fiscal no E.C.F, impressão de layouts na Mini Impressora, e entre outras opções. Para habilitar ativar estas configurações tecle o atalho ALT+G e o sistema abrirá a tela abaixo:

38 Sempre que for habilitada uma opção o sistema criará uma nova aba para inserir as configurações necessárias. É possível selecionar as seguintes opções: E.C.F: Esta opção é utilizada para habilitar a emissão do cupom fiscal na impressora fiscal. Através dessa aba é necessário informar o ECF instalado e o repositório para os arquivos NFP no caminho C:/Futura/NFP. Caso seja utilizado gaveta interligada com o ECF habilite o campo Gaveta Automática

39 Botão: Informações gerais da ECF Este botão é utilizado para verificar o status do ECF e suas funcionalidades. Clicando neste botão as seguintes abas vão ficar disponíveis: Aba Status: Por meio desta aba é possível saber a data e a hora cadastrados no ECF e também se há papel disponível, entre outras opções.

40 Aba Informações Gerais: Também é possível verificar informações do ECF, tais como, marca e modelo da impressora, a data de emissão da ultima Redução Z e data da ultima movimentação, conforme mostra a imagem abaixo:

41 Aba Alíquotas: Esta aba mostra todas as alíquotas que estão cadastradas no ECF.

42 Aba Espelho da ultima Redução Z: Clicando nesta aba o sistema irá mostrar a ultima Redução Z emitida, conforme mostra a imagem abaixo:

43 SAT: Esta tela é utilizada para registrar as configurações para a funcionalidade do SAT, sendo necessário preencher os campos conforme a imagem abaixo:

44 NFC-e: A NFC-e é um documento eletrônico que substituirá as notas fiscais de venda a consumidor, modelo 2 e o cupom fiscal emitido por ECF. Para habilitar a NFC-e, basta indicar a impressora que será utilizada para gera lá. É possível também fazer alguns ajustes ao tamanho e as margens da impressão, conforme mostra a imagem abaixo:

45 Mini Impressora: Ao habilitar esta opção o sistema irá imprimir o pedido de venda na mini impressora sem valor fiscal. Nesta aba é necessário indicar a mini-impressora utilizada e a quantidade de vias a serem impressas. Caso utilize gaveta habilite a opção: Utiliza Gaveta Automática, a Porta e Modelo.

46 Mini Impressora via DLL: Através desta opção é possível usar varias mini-impressoras instaladas no mesmo computador, para isso basta indicar em qual porta esta conectada a miniimpressora, o modelo e habilite os campos caso queira cortar o papel e utilizar a gaveta automática.

47 Tipo de Terminal Completo (Vendas /Caixa para pagamento): Habilitando essa

48 opção o Cash neste terminal irá ficar completo e liberado para fazer vendas, finalizando com pagamentos, assim como emitindo cupom fiscal; Apenas p/ vendas (Não gera pagamento): Habilitando essa opção o Cash será apenas para criar um pedido de venda, porém não será possível finalizar o pagamento e emitir cupom fiscal para o mesmo. Como Cadastrar um Cliente no Futura Cash? - FCSH16 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH16 Versão: Como funciona: Assim como o Futura Server é possível cadastrar clientes através do PDV pelo atalho ALT+N. Nesta tela contém informações básicas e obrigatórias a serem preenchidas, tais como: CNPJ, I.E (Inscrição estadual), Razão social, Nome Fantasia e Endereço.

49 Além dos campos obrigatórios existem outros campos importantes a serem preenchidos como, por exemplo, o campo Física/Jurídica no qual será definido o tipo da empresa. Caso o cliente seja jurídico deverá ser preenchido o campo abaixo: Regime de Apuração de ICMS: Contendo as opções: Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real ou nenhum. Além dos campos padrões, a tela de cadastro de clientes disponibiliza abas alternativas com funcionalidades extras e que facilitam o controle para o usuário. Segue abaixo o funcionamento de cada uma dessas abas: Aba Movimentação Financeira do Cliente Movimentação Financeira do Cliente: Essa tela traz de forma mais rápida e detalhada as contas a receber do determinado cliente. Também mostra todo o histórico das movimentações financeiras feitas para o mesmo até o momento, sendo elas: Fatura, Cheque ou Convênio.

50 Aba Vendas Vendas: Nesta aba o sistema irá informar todas as vendas, devoluções entre outras movimentações feitas para esse determinado cliente, para pesquisar as vendas clique em Filtrar. Aba Entrega Alt+G

51 Endereço de Entrega Alt+G: Um endereço alternativo para entrega também pode ser adicionado em uma aba a parte. Aba Inf. Pessoais Alt+I Inf. Pessoais Alt+I: Nesta aba é possível cadastrar informações pessoais a mais do cliente em questão, geralmente utilizada para gerar carnês.

52 Aba Referências Alt+R Referências Alt+R: Aba utilizada para cadastrar referência deste cliente, ou seja, locais que o mesmo costuma comprar para uma analíse de credito interna. Aba Emprego Alt+M Emprego Alt+M: Esta aba é utilizada para registrar convênios que clientes jurídicos tenham com a empresa em questão, possibilitando as vendas para funcionários destes clientes jurídicos;

53 Aba Outras Informações Alt+O Outras Informações Alt+O: Pode-se vincular informações importantes ao cadastro do cliente. Tais como: Definir o vendedor para esse determinado cliente, definir a transportadora padrão, forma de pagamento entre outras opções.

54 Aba Negativação Alt+N: Negativação Alt+N: Caso queira negativar o cliente em questão abra o cadastro do mesmo sem editar, vá ate a aba Negativação e clique no botão Negativar Cliente e o cliente ficará negativado e não será mais possível efetuar vendas para o mesmo. Para desfazer essa transação é só reativa-lo no mesmo botão.

55 Botões: Inserir Credito, Trocar/Incluir,Excluir e Inserir dados sem Validação;

56 Inserir Credito: Este botão é utilizado para inserir um credito para um determinado cliente, sendo possível indica-lo no momento de uma venda, descontando o credito do valor Total da Venda. Basta cadastrar o valor desejado conforme imagem abaixo: Trocar/Incluir (Foto): Caso queira inserir uma imagem no cadastro deste determinado cliente ou até mesmo um logotipo clique neste botão, encontre a imagem desejada e indique-a. Clicando em Excluir, a imagem adicionada será excluída. Inserir Dados sem Validação: Através deste botão é possível cadastrar um cliente sem a validação do sistema, pode-se cadastrar CPF, CNPJ e IE, independente se as informações estiverem corretas ou não.

57 Como Fazer o Fechamento de Caixa no Futura Cash? FCSH15 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH15 Versão: Como funciona: O fechamento do caixa no Futura Cash é um procedimento muito importante, pois é através dele que se contabilizam todas as movimentações feitas no dia em questão. Há duas maneiras de se fazer o fechamento do caixa: clicando no botão Finalizar Sistema ou executando o atalho ALT+F. Utilizando qualquer uma das opções o sistema irá trazer a tela

58 abaixo para efetuar o fechamento físico do caixa: É necessário neste momento fazer a contagem do caixa fisicamente e informar manualmente nos campos disponíveis os valores respectivos a cada forma de pagamento, conforme mostra a imagem abaixo, onde foi preenchido o tipo de pagamento Dinheiro de acordo com a contagem que foi efetuada:

59 Após adicionar os valores clique em Confirmar, conforme mostra a imagem acima. Após confirmar clique em Resultado do Caixa e caso contenha diferenças mediante ao saldo físico e de entradas o sistema irá informar, conforme mostra a imagem abaixo:

60 Após a conferência execute o atalho ESC e clique em Finalizar Caixa.

Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21

Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21 Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH21 Versão: 2015.5.4 Como funciona: Através do atalho ALT+Z é possível gerar arquivos fiscais, atualizar o horário do ECF,

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Lista de Impressão Server FS168

Lista de Impressão Server FS168 Lista de Impressão Server FS168 Futura Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Lista de Impressão Referência: FS168 Versão: 2016.06.06 Como Funciona: Esta tela é utilizada para criar uma lista com determinados

Leia mais

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Sistema: Futura Mobile Menu: Venda Referência: MOB02 Como funciona: É possível realizar vendas através do Futura Mobile. Acessando o menu Vendas o sistema

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FCSH04 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Manual do sistema PDV 9

Manual do sistema PDV 9 Manual do sistema PDV 9 Sumário 1. Cadastro... 4 Produtos... 4 Clientes... 5 Vendedores... 6 Tipos de pagamento... 6 Naturezas de operações... 7 Transportadoras... 8 2. Movimentos - Nota Fiscal Consumidor

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Os dados da empresa são obrigatórios para a emissão da nota fiscal. Esse é o primeiro passo a ser cadastrado. (1) Clique na engrenagem

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO:

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO: 1 COMO EMITIR NF-e (NOTA FISCAL ELETRÔNICA): 1. ABRA O PROGRAMA ADDSTOK PELO ATALHO NO DESKTOP 2. FAÇA LOGUIN CLICANDO SOBRE SEU USUÁRIO E DIGITE SUA SENHA. FEITO ISTO, CLIQUE SOBRE O BOTÃO ENTRAR 3. COM

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Devolução de Compra Referência: FS89 Versão: 2015.7.20 Como funciona: Está tela é utilizada

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão.

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Centro de ajuda ao cliente VHSYS Vendas Balcão - PDV Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Índice 1. Lançar venda 2. Gerenciando suas Vendas Balcão 2.1 Busca Avançada

Leia mais

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1.

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1. Como configurar os parâmetros de compra? Número do documento: 165 Classificação: 5/5 de 1 votos Última atualização: Thu, Dec 15, 2016 4:30 PM O que é? A configuração dos Parâmetros de Compra tem o intuito

Leia mais

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Inspeção Sanitária Agenda Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Objetivo Oferecer um processo automatizado Evitar retrabalho no

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0.1.2 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 SOBRE ESTE MANUAL...4 INTRODUÇÃO...5 NOÇÕES INICIAIS...5 ACESSANDO O PDV...6 MENUS DO SISTEMA...8 OPERAÇÕES DO PDV...10

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Guia Dados da Nota Quadro Nota Fiscal Código de aviso no momento que é gravado a nota de entrada o código do aviso é gerado automaticamente

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE 1- SEP 2- Cadastro PrestadorXContador Prestador Tomador 3- Serviços Cadastro Categorias 4- Nf-e Liberações Aidf RPS Recibo Provisório de

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

Ajuda Inicial do Programa SIGI

Ajuda Inicial do Programa SIGI Ajuda Inicial do Programa SIGI Agradecemos sua preferência por nosso software! Os softwares da SN Systems são muito práticos e fáceis de operar, siga este tutorial para ter uma noção rápida de como utilizar

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

[TREINAMENTO BÁSICO]

[TREINAMENTO BÁSICO] [TREINAMENTO BÁSICO] Sumário Módulo administrativo... 3 Gerência do Estoque... 3 Cadastro de produtos... 3 Entrada no estoque... 4 Controle de Contas... 4 Baixa de contas a receber... 4 Baixa de contas

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Desagregação e Reclassificação de Produtos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 CONFIGURAÇÕES... 3 2.1 Natureza de Operação... 3 2.2 Cadastrar Produtos Compostos... 4 3 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

Solicitar Portabilidade

Solicitar Portabilidade Solicitar Portabilidade 1 1. Digite o nº do CPF 2. Digite o nº do Acesso que está sendo atendido (em alternativa ao CPF) 3. Clique em Pesquisar 1 2 3 2 A Criação de Ordem é feita através da Tela de Relacionamento.

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe INSTALAÇÃO DO SOFTWARE ifox NFe VERIFICAR PRÉ REQUISITO:.NET 4.6.1 FRAMEWORK Antes de iniciar a instalação, abra o PAINEL DE CONTROLE e ADICIONAR ou REMOVER PROGRAMAS, procure se o Microsoft.NET Framework

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Manual do Usuário. ClickFree - Sistema de Automação Comercial

Manual do Usuário. ClickFree - Sistema de Automação Comercial Manual do Usuário ClickFree - Sistema de Automação Comercial Este manual foi elaborado pelo Setor de Desenvolvimento LSI SISTEMAS Empresa LSI SISTEMAS COMERCIAIS Autores ******* Manual de Usuário do Sistema

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Cadastro do REP - FP18

Cadastro do REP - FP18 Cadastro do REP - FP18 Sistema: Futura Ponto Caminho: Configurações>Cadastro de REP Referencia: FP18 Versão: 2015.5.4 Como funciona: A tela Cadastro de REP (Relógio Eletrônico de Ponto) é utilizada para

Leia mais

TROCA DE PRODUTOS. Trocas apenas podem ser feitas quando o cliente efetuou a compra na própria loja ou em sua matriz ou filial.

TROCA DE PRODUTOS. Trocas apenas podem ser feitas quando o cliente efetuou a compra na própria loja ou em sua matriz ou filial. TROCA DE PRODUTOS Trocas apenas podem ser feitas quando o cliente efetuou a compra na própria loja ou em sua matriz ou filial. Para a troca o cliente tem que ter em mãos o Cupom Fiscal ou o cupom NFC-e

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Ultima atualização 21/10/2016 Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização UNIPaf Manual de utilização Outubro/2011 Índice Acessando o sistema...3 Suprimento inicial...4 Tela Caixa Disponível...5 Menu fiscal...6 Realizando uma venda...11 Subtotalizando uma venda ou um recebimento...12

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. MARÇO/ 2012

Leia mais

Manual Espelho de NF para Serviços

Manual Espelho de NF para Serviços Manual Espelho de NF para Serviços Indice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista de

Leia mais

Manual do sistema SGE 8

Manual do sistema SGE 8 Manual do sistema SGE 8 1. Cadastro... 4 Produtos... 4 Dados principais:... 6 Informações complementares:... 6 Informações Fiscais:... 6 Estoque:... 6 Preços:... 6 Ferramentas:... 7 Clientes... 8 Crédito...

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Guia para testes Afixinv Demonstração

Guia para testes Afixinv Demonstração Guia para testes Afixinv Demonstração Introdução Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo para

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Controle de Documentos e Pendência de Conta. 11.8x. março de 2015 Versão: 2.0

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Controle de Documentos e Pendência de Conta. 11.8x. março de 2015 Versão: 2.0 TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Controle de Documentos e Pendência de Conta 11.8x março de 2015 Versão: 2.0 1 Sumário 1 Objetivos... 3 2 Controle de Documentos... 3 2.1 Cadastro de Tipos de

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Procedimento de Compra Material Didático

Procedimento de Compra Material Didático Procedimento de Compra Material Didático 1. Acessar o site http://loja.edebe.com.br/, e clique no banner MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL. 2. Após o clique no banner aparecerá o campo para digitar o CPF como

Leia mais

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016

DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 DESPESAS Ver 1 01 de Dezembro de 2016 MANUTENÇÃO DE DESPESAS O módulo de despesas permite total controle das despesas associadas a uma determinada conta ou ainda de uma oportunidade. Controle o ressarcimento

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema.

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. O que é necessário para emitir NF-e pelo Agile? E necessário validar

Leia mais

MANUAL TOTALBUS. Sistema de Venda de Passagem. Pág. 1 de 31

MANUAL TOTALBUS. Sistema de Venda de Passagem. Pág. 1 de 31 MANUAL TOTALBUS Sistema de Venda de Passagem Pág. 1 de 31 Sumário 1. Acessando o Sistema... 3 2. Vendendo Passagens... 3 2.1. Venda Impressão Posterior... 7 2.2. Impressão da Passagem... 8 2.3. Venda de

Leia mais

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução Procedimento para Gerar Pedido de Devolução O procedimento a seguir irá demonstrar como gerar um pedido a partir de uma devolução do cliente e assim gerar também uma nota de crédito para o cliente. 1º

Leia mais

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 DAA 2105-6503 Turma virtual Docente: Objetivo Auxiliar aos docentes

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Solicitação de Hospedagem online... 3 3.Solicitação de Hospedagem Offline... 11 1.Introdução

Leia mais

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página MA018 Responsável Página Manual de instalação NFS-e MA010 Responsável Revisão E de 28/04/2015 Página 1 de 14 MA018 Revisão F de 29/06/2016 Responsável: FL Manual de instalação NFS-e 1ª Fase: Instalação

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

EASETE SISTEMAS LTDA ME. SPACE - ERP - SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Manual do Usuário. v

EASETE SISTEMAS LTDA ME. SPACE - ERP - SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Manual do Usuário. v EASETE SISTEMAS LTDA ME SPACE - ERP - SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Manual do Usuário v2016.01 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. PRIMEIRO ACESSO COMO ADMINISTRADOR... 4 3. CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 ALTERAR SENHA...

Leia mais

Manual de Operação do Pdv

Manual de Operação do Pdv Manual de Operação do Pdv USUARIO: Nº. e dê ENTER. SENHA: Nº. e dê SUBTOTAL (F12). Numero do Operador do caixa. Numero do Operador do caixa. Para ENTRAR Ex: CAIXA01: 1 ENTER, 1 SUBTOTAL (F12). CAIXA02:

Leia mais

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA

EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA EMISSÃO E GERENCIAMENTO DE NOTA FISCAL DO CONSUMIDOR ELETRÔNICA Sumario 1- O que é NfCe? 2- Acesso ao sistema 3- Configurações de Padronização. 4- Cadastros Série/Número Cálculo Fiscal Certificado Cliente

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Sankhya Web Connection. Versão: 02 Criado em: 28/03/2017

Sankhya Web Connection. Versão: 02 Criado em: 28/03/2017 0 de 14 Em alguns navegadores de internet, vem se tornando complicado o uso de plugins (um plugin ou módulo de extensão é um programa de computador usado para adicionar funções a outros programas maiores,

Leia mais

Como fazer seus pedidos online

Como fazer seus pedidos online Como fazer seus pedidos online Neste passo a passo iremos mostrar como é facil, simples e rápido o acesso ao site para consultas e pedidos online. Acesse http://www.thermofisher.com e altere o idioma do

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

PDV - Controle de Mesas

PDV - Controle de Mesas PDV - Controle de Mesas Objetivo: Cadastrar no Sistema as mesas que serão utilizadas posteriormente no PDV para o controle de mesas. Realizar a abertura, Reserva; Fechamento; Troca de mesas; Mapa de mesas.

Leia mais

Manual Troca de Produtos

Manual Troca de Produtos Manual Troca de Produtos PDV 13.2.2800 Atualizado:22/07/2015 atualização 06.08.14 Troca de Produtos Este manual traz informações sobre a funcionalidade Troca de Produtos no Cigam Varejo PDV. Logo abaixo,

Leia mais

Número do documento: 112 Classificação: Não avaliado Última atualização: Thu, Nov 3, :45 PM

Número do documento: 112 Classificação: Não avaliado Última atualização: Thu, Nov 3, :45 PM Como verificar Pendências de Entrada? Número do documento: 112 Classificação: Não avaliado Última atualização: Thu, Nov 3, 2016 1:45 PM O que é? A Pendência de Entrada é uma sinalização de que há mercadoria

Leia mais

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia Super Business Guia Rápido - Condicional & Devolução Conteúdo 3 Lista de Conteúdo Índice Parte I Guia Rápido - Condicional e Devolução 1 Condicional... 0 6 6 Como acessar... a tela de vendas? 6 Como efetuar

Leia mais

Fiscal Emitir Nota Fiscal

Fiscal Emitir Nota Fiscal Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos

Leia mais

1. Pneus. 1.1 Cadastro de Esquema de Eixo: Para incluir um novo Esquema de Eixo: Clicar na Opção Cadastro de Esquema de Eixo Depois Clicar na Opção

1. Pneus. 1.1 Cadastro de Esquema de Eixo: Para incluir um novo Esquema de Eixo: Clicar na Opção Cadastro de Esquema de Eixo Depois Clicar na Opção Pneus Sumário: 1. Pneus... 3 1.1 Cadastro de Esquema de Eixo:... 3 1.2 Cadastro de Desenho do Pneu:... 6 1.3 Cadastro de Motivos de Sucateamento:... 7 1.4 Cadastro de Entrada de Pneus:... 8 1.5 Cadastro

Leia mais