Cadastro de Futura Ponto - FP07.2

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cadastro de Futura Ponto - FP07.2"

Transcrição

1 Cadastro de Futura Ponto - FP07.2 Caminho: Cadastros> Geral> Referencia: FP07.2 Versão: Como funciona: O cadastro de é importante para envio de arquivos diretamente do sistema, sem este cadastro não é possível enviar os s. Para cadastrar o acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema irá abrir a tela abaixo: Preencha os campos, como mostra a imagem acima: Nome: Insira um Nome para controlar o cadastro de s. Assunto: Digite o Assunto referente a este . Este assunto sempre vai aparecer para o destinatário do . SMTP Provedor: Insira o SMTP do Provedor referente a conta de utilizada. Na imagem acima foi utilizado como exemplo o SMTP da G-mail, porém cada provedor tem o seu, conforme exemplos abaixo: Hotmail: smtp.hotmail.com Yahoo: smtp.mail.yahoo.com.br Locaweb: smtp.futurasistemas.com.br Porta: A porta padrão para ser utilizada é a 587;

2 Digite o endereço de que será utilizado; Usuário: Digite o usuário referente ao , que pode ser o próprio novamente; Assinatura: Caso queira que ao enviar o tenha uma assinatura padrão preencha este campo; Senha: Insira a senha do ; Prioridade: Por padrão pode ser usada a opção Urgente Formato: Deixe por padrão a opção Texto; Repositório: Defina o local no qual os s ficarão salvos; Tipo de autenticação: Por padrão deve ser utilizada a opção TLS. Após preencher as informações, clique em F10 Gravar para validar as informações. Cadastrar Categoria de Justificativa - FP07.1 Caminho: Cadastros> Geral>Categoria de Justificativa Referencia: FP07.1 Versão: Como funciona: Esta tela é utilizada para cadastrar Justificativas utilizadas nas apurações das batidas.

3 Para isso, acesse o caminho indicado acima e o sistema abrirá a tela abaixo: Clique em F2 Novo para criar justificativas e o sistema abrirá a tela abaixo: Digite a descrição desejada e clique em F10 Gravar para finalizar o procedimento. Como Consultar Banco de Horas? - FP12 Caminho: Manutenção>Banco de Horas>Consultar Referencia: FP12 Versão: Como funciona: Através desta tela é possível consultar detalhes do banco de horas de um funcionário em especifico, no qual apresenta a quantidade de horas Consolidadas (apuração fechadas) e a Atual (apurações fechadas e abertas). Acesse o caminho indicado acima, selecione um funcionário e o sistema ira abrir a tela abaixo: Como ajustar o Banco de Horas?

4 Como funciona: Esta tela é utilizada para fazer ajustes de bancos de horas para os funcionários. Para efetuar um ajuste clique em F2 Novo e o sistema irá e preencha as informações abaixo: Empresa: Insira a empresa padrão utilizada; Funcionário: Indique o funcionário respectivo ao ajuste; Data: Insira a data da apuração; Ajuste: Defina o tipo do ajuste a ser feito; Observação: Insira o motivo do ajuste. Vale ressaltar que o sistema irá mostrar também o saldo atual e consolidado de banco de horas do respectivo funcionário após o ajuste. Para finalizar clique em F10 Gravar. Cadastro do REP - FP18 Caminho: Configurações>Cadastro de REP Referencia: FP18 Versão: Como funciona: A tela Cadastro de REP (Relógio Eletrônico de Ponto) é utilizada para cadastrar o relógio ponto utilizado.

5 Para efetuar o cadastro do relógio de ponto acesse o caminho indicado acima e o sistema vai abrir a tela abaixo: Aba Comunicação Esta aba é utilizada para estabelecer uma comunicação com o relógio, e contém os seguintes campos a serem preenchidos: Nome: Neste campo insira o nome do Relógio de Ponto (REP) que será utilizado; Modelo: Informe qual o modelo do relógio utilizado; Tipo de Comunicação: Este campo refere-se ao tipo de comunicação para qual o relógio será configurado, como por exemplo, TCP/IP; Modo de Trabalho: Por padrão esta opção estará como Off-line, pois assim o relógio só irá se conectar ao sistema quando for realmente necessário, como por exemplo: no momento de coleta, sincronização e entre outros; Sincronizar a partir de: O sistema irá informar à data que o REP (Relógio Eletrônico de Ponto) foi sincronizado com o sistema enviando os funcionários cadastrados ou recebidos; NSR: Neste campo irá aparecer a numeração (quantidades) de batidas feitas no REP até o momento; N de Fabricação: Ao clicar no botão Testar Conexão do relógio, o Nº de Fabricação será preenchido automaticamente. Caso ele esteja incorreto e seja preciso alterar este campo, o mesmo vai se encontrar habilitado para edição; Receber Nº de Fabricação: Clicando neste botão o sistema irá informar o Nº de Fabricação do relógio e vai trazer a numeração antes de ser clicado no botão Testar Conexão; Status: Caso troque de REP (Relógio Eletrônico de Ponto) é

6 necessário fazer um novo cadastro para o mesmo. Basta deixar o cadastro já existente como Inativo e o novo como Ativo; TCP/IP Zigbee IP: Insira o IP do REP (Relógio Eletrônico de Ponto); Porta: Insira a porta de comunicação ao qual o mesmo esta conectado; Aba Ponto Ponto: Nesta aba o sistema irá buscar informações sobre a lacração do REP (Relógio Eletrônico de Ponto). Empresa: Informe a empresa padrão pela qual foi efetuado o cadastro na aba comunicação; Verificar Empresa Atual Ao clicar neste botão o sistema irá buscar as informações de cadastro de REP (Relógio Eletrônico de Ponto) e todos os campos abaixo serão preenchidos automaticamente pelo sistema. Ao finalizar clique em F10 Gravar. Após efetuar o procedimento acima, acesse novamente a Aba Comunicação e clique no botão Testar Conexão e o sistema irá verificar a comunicação com o REP (Relógio Eletrônico de Ponto). Caso a configuração esteja correta a conexão será efetuada com Sucesso. Em seguida clique no botão Enviar Configuração e o sistema vai enviar todas as informações registradas para o relógio.

7 Parâmetros - FP17 Caminho: Configurações>Parâmetros Referencia: FP17 Versão: Como funciona: Esta tela é utilizada para definir parâmetros que serão utilizados no sistema. Empresa Padrão: Neste campo é possível informar qual a empresa padrão utilizada nos tramites internos do sistema; Multi-Empresa: Caso haja mais de uma empresa cadastrada e se todas elas são utilizadas deixe a opção Multi-Empresa habilitada como SIM, tornando possível a troca de empresa no decorrer das transações; Dia de Fechamento: Insira o dia padrão de fechamento de folha; Inicio de Adicional Noturno: Insira a partir de qual horário será considerado adicional noturno; Fator Adicional Noturno: Insira neste campo a porcentagem de aumento do adicional noturno; Estilos: Este botão é utilizado para mudar as cores, adicionar imagens personalizadas ao sistema e outras opções em relação ao estilo do sistema. Para efetuar este procedimento basta clicar no botão e configurar as opções desejadas conforme mostra a imagem abaixo:

8 Permissões de Acesso - FP16 Caminho: Configurações>Permissões de Acesso Referencia: FP16 Versão: Como funciona: Esta tela é utilizada para definir permissões dos usuários do sistema, através dela é possível restringir e liberar acesso em telas específicas do sistema. Para efetuar este procedimento acesse o caminho indicado acima, filtre o funcionário que deseja alterar as permissões, clique em Editar e o sistema vai abrir a tela abaixo: Usuário: É possível alterar o nome do usuário para acessar o sistema também nesta tela, basta digitar o novo login no campo Usuário ; Tipo: O campo tipo informa qual o modo esta configurado os acessos desse usuário no Cadastro de Usuário. É possível alterar o Tipo da conta de usuário nesta tela também. Usuário: O tipo Usuário tem restrições estabelecidas pelo administrador dentro do sistema; Administrador: O tipo Administrador tem controle de todas as telas do sistema, não sendo possível estabelecer permissões para esse tipo de usuário;

9 Acesso: A informação de Acesso traz uma legenda de como funciona a liberação e restrição de telas dentro do sistema, contendo as opções: Permitido: Quando é configurada esta opção significa que o usuário terá permissão na tela em questão. Negado: Esta opção é o mesmo que um acesso negado, ou seja, o usuário não conseguirá abrir a determinada tela. Com Login do Administrador: Desta maneira o usuário só conseguirá acessar a tela em questão após ser digitado o login e senha de um usuário administrador. Filtro: Através deste campo é possível pesquisar a permissão de usuário que deseja, conforme mostra a tela abaixo: Cartão Ponto - FP15 Caminho: Relatórios>Cartão Ponto Referencia: FP15 Versão: Como funciona: A tela Cartão Ponto é utilizada para gerar o relatório contendo a apuração das batidas dos funcionários. Para gerar o relatório de Cartão Ponto acesse o caminho indicado acima e o sistema vai abrir a tela abaixo:

10 Como mostra a imagem acima, filtre as apurações da maneira desejada e clique no botão Pesquisar. Em seguida selecione todos os funcionários que deverão ter o cartão de ponto impresso. Após indicar todos os funcionários, clique no botão Gerar: E o sistema vai abrir na tela o relatório de Cartão Ponto de cada um dos funcionários selecionados com todos os detalhes de apurações efetuadas. Este relatório contém legendas que facilitam a identificação das alterações feitas na apuração, como por exemplo: (*) Batida manualmente por esquecimento do trabalhador (**) Falta Justificada ( ) Sem lançamentos Além dos detalhes da apuração o relatório de Cartão Ponto contém também os dados do funcionário que foram registrados na tela de Cadastro de Funcionário e todas as batidas efetuadas dentro da data da apuração filtrada, conforme mostra a imagem abaixo: Banco de horas Caminho: Relatórios>Banco de Horas A tela de relatório de banco de horas contém dois modelos de relatórios, sendo o Analítico e Sintético que trazem o saldo de banco de horas de um determinado funcionário, assim como os dias em que o funcionário obteve o banco de horas. Para isso, preencha as informações conforme abaixo: Tipo: Informe qual o modelo do relatório se sintético ou

11 analítico; Empresa: Indique qual a empresa utilizada; Funcionário: Caso seja necessário verificar apenas um funcionário, indique-o nesse campo, se não deixe em branco e o sistema ira trazer a informação contendo todos os funcionários; Status: Insira o status; Período: Indique o período desejado para gerar o relatório. Modelo de relatório: Analítico Modelo de relatório Sintético, no qual apresenta também o saldo consolidado, ou seja, o saldo referente ao banco de horas das apurações que já estão fechadas, conforme mostra a imagem abaixo: Apuração Caminho: Relatórios>Apuração Este relatório contem informações gerais e condensadas sobre as apurações dos funcionários. Para gerar o mesmo é necessário inserir uma determinada apuração, conforme mostra imagem abaixo: Após a inserção da apuração, clique em Gerar Relatório e o sistema irá gerar o layout abaixo: Justificativa por Categoria

12 Caminho: Relatórios>Justificativas por categoria O relatório de Justificativas por Categoria irá listar as justificativas de acordo com as categorias vinculadas a mesma, para isso acesse o caminho indicado e insira as informações abaixo: Empresa: Insira a empresa padrão utilizada Funcionário: Caso seja necessário verificar apenas um funcionário, indique-o nesse campo, se não deixe em branco e o sistema ira trazer a informação contendo todos os funcionários; Categoria: Informe a categoria da justificativa informada anteriormente; Período: Insira o período em questão pelo qual o sistema deve filtrar; Arquivos Fiscais (ACJEF) - FP14 Caminho: Arquivos> ACJEF Referencia: FP14 Versão:

13 Como funciona: O arquivo ACJEF (Arquivo de Controle de Jornada para Efeitos Fiscais) é uma funcionalidade obrigatória exigida pela portaria do (MTE) Ministério do Trabalho e Emprego. Só é necessário gerar mediante a solicitação do Auditor- Fiscal do Trabalho. Para gerar o ARQUIVO (ACJEF) acesse o caminho indicado acima e o sistema vai abrir a tela abaixo: Em seguida preencha os campos, conforme mostra a imagem acima: Empresa: Indique a empresa correspondente; Período: Informe o período para qual se deseja gerar o arquivo; Local: Indique o diretório para salvar o arquivo e clique no botão Gerar. Arquivos Fiscais (AFDT) - FP13 Caminho: Arquivos>AFDT-ACJEF Referencia: FP13 Versão: Como funciona: O arquivo AFDT (Arquivo Fonte de Dados Tratados) é uma funcionalidade obrigatória exigida pela portaria do (MTE) Ministério do Trabalho e Emprego.

14 Só é necessário gerar mediante a solicitação do Auditor-Fiscal do Trabalho. Para gerar o ARQUIVO (AFDT) acesse o caminho indicado acima e o sistema vai abrir a tela abaixo: Em seguida preencha os campos, conforme mostra a imagem acima: Empresa: Indique a empresa correspondente; Período: Informe o período para qual se deseja gerar o arquivo; Local: Indique o diretório para salvar o arquivo e clique no botão Gerar. Como Cadastrar Justificativas? - FP11 Caminho: Manutenção>Justificativa Referencia: FP11 Versão: Como funciona: Esta tela é utilizada para cadastrar as justificativas que automaticamente vão para a tela de Apuração de um determinado funcionário e também para guardar as justificativas cadastradas manualmente no momento da alteração das apurações.

15 Para cadastrar uma justificativa acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema vai abrir a seguinte tela: Conforme mostra a imagem acima, preencha os seguintes campos: Funcionário: Selecione um determinando funcionário já cadastrado anteriormente na tela de Cadastro de Funcionário para ser vinculado com a justificativa; Data/Hora Inicial: Insira uma data e hora inicial para a justificativa a ser cadastrada; Data/Hora Final: Insira uma data e hora final para a justificativa a ser cadastrada; Tipo: Selecione o tipo desta justificativa, sendo uma das opções: Atestado, Férias ou Afastamento; Após efetuar o cadastro clique em F10 Gravar. Ao acessar a tela de Apuração para editar as batidas do funcionário para qual a justificativa foi cadastrada o sistema irá importa-lá automaticamente ao clicar no botão Justificativa, como mostra a imagem abaixo: Para consultar as justificativas que foram criadas na tela de cadastro de Justificativas e também na tela de Apuração acesse o caminho: Manutenção > Justificativas filtre a pesquisa da maneira desejada e clique no botão PESQUISAR. Em seguida o sistema vai abrir todas as justificativas que foram cadastradas, conforme mostra a imagem abaixo: Como efetuar Cancelamento de Apuração? Como funciona: Esta tela possibilita o cancelamento de uma

16 apuração já fechada, podendo reabri lá para uma eventual edição a ser feita na mesma. Para isso clique em Cancelar Apuração e preencha a Justificativa, conforme mostra a imagem abaixo: Após inserir a justificativa, finalize clicando em F10 Gravar.

Cadastro do REP - FP18

Cadastro do REP - FP18 Cadastro do REP - FP18 Sistema: Futura Ponto Caminho: Configurações>Cadastro de REP Referencia: FP18 Versão: 2015.5.4 Como funciona: A tela Cadastro de REP (Relógio Eletrônico de Ponto) é utilizada para

Leia mais

Como Cadastrar ? - FS54

Como Cadastrar  ? - FS54 Como Cadastrar E-mail? - FS54 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Geral>E-mail Referência: FS54 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de nfes,xml s, romaneio

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

Como Cadastrar Mesas? FGS09

Como Cadastrar Mesas? FGS09 Como Cadastrar Mesas? FGS09 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Mesa Referência: FGS09 Versão: 2016.03.14 Como funciona: A tela de Mesa é utilizada para cadastrar as mesas disponíveis

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Configuração Impressora Cozinha Referência: FGS11 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Nesta tela é possível

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Como Efetuar a Compensação de Cheques? FS148

Como Efetuar a Compensação de Cheques? FS148 Como Efetuar a Compensação de Cheques? FS148 Sistema: Futura Server Caminho: Conta Corrente>Compensação de Cheques Emitidos Referência: FS148 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: A Compensação de Cheque é

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Caminho: Cadastros>Financeiro>TEF Referência: FS34.1 Versão: 2017.03.13 Como funciona: A tela de Cadastro de TEF tem por objetivo relacionar o recebimento dos pagamentos

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Como Cadastrar Clientes? FS01

Como Cadastrar Clientes? FS01 Como Cadastrar Clientes? FS01 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo Referência: FS01 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu cadastro de cliente irá auxiliar no controle

Leia mais

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 19 TELA: VINCULAR REGULADORA 36 TELA: EDIÇÃO DE CONTA 2 TELA: LOGIN -

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Sistema: Futura Mobile Menu: Venda Referência: MOB02 Como funciona: É possível realizar vendas através do Futura Mobile. Acessando o menu Vendas o sistema

Leia mais

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Sistema: Gourmet Referência: FG08 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Existem duas maneiras de lançar pizzas na venda do Gourmet, e que é padrão para qualquer

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE

MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE COMO FAZER O LINK DO PDV No primeiro acesso ao PDV será necessário fazer o link do aplicativo com o Cake Web. Para isso, é preciso fazer login com um usuário administrador

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

Funções Básicas da Venda FG03

Funções Básicas da Venda FG03 Funções Básicas da Venda FG03 Sistema: Gourmet Referência: FG03 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Existem algumas funções básicas da venda pelo Gourmet, que servem para todos os módulos. Cancelar Pedido:

Leia mais

Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04

Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04 Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04 Sistema: PDV Referencia: FPV04 Versão: 2017.07.31 Como funciona: Através do atalho Alt+G é possível efetuar algumas configurações para se trabalhar junto

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1

Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1 Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Produto>Código de Barras Dinâmico Referência: FS161.1 Versão: 2017.09.25 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão:

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2015.12.2 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 Sumário 1.Introdução... 3 2. Cadastro de Dispositivo... 3 3.Criação de reservas e solicitações... 5 4.Aprovação Mobile... 11 5.Acompanhamento

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Hospedagem Atualizado em:

Hospedagem Atualizado em: Hospedagem Atualizado em: 10-02-2017 Sumário Introdução...3 1.Solicitação de Hospedagem online... 3 1.1 Cancelamento...9 2.Solicitação de Hospedagem Off-line... 10 3.Cadastro de Hoteis...14 4. Carga de

Leia mais

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa.

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa. Como Criar um Compra? - FS61 Pedido de Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2017.07.31 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar

Leia mais

Lista de Impressão Server FS168

Lista de Impressão Server FS168 Lista de Impressão Server FS168 Futura Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Lista de Impressão Referência: FS168 Versão: 2016.06.06 Como Funciona: Esta tela é utilizada para criar uma lista com determinados

Leia mais

Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166

Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166 Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Nota Fiscal>Volume Referência: FS166 Versão: 2016.05.09 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar e imprimir etiquetas

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação NOVO CAKE PDV Manual de Configuração e Operação CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Ao abrir o Cake PDV pela primeira vez, é necessário realizar o login com a conta administrador do Cake ERP, logo após ísso, você

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação

Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Manual de Treinamento Módulo: Solicitação Treinamentos Lemontech Sumário Acessando o Self Booking 3 Criando uma solicitação de viagem 4 Produtos 6 Produto aéreo online 7 Produto aéreo off-line 11 Produto

Leia mais

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18 Como Funciona Relatorio Fiscal? - FCSH13.1 Sistema: Futura Cash Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais Referência: FCSH13.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Por meio dos relatórios Fiscais é possível

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O sistema de autorização uniweb será substituído pelo sistema GW, com a finalidade de unificarmos todo o processo em um só sistema para a realização

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Gestor de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição. A Pró-Reitoria

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

Como Cadastrar um Cliente no PDV? - FPV03

Como Cadastrar um Cliente no PDV? - FPV03 Como Cadastrar um Cliente no PDV? - FPV03 Sistema: PDV Referencia: FPV03 Versão: 2015.2.20 Como funciona: Assim como o Futura Server é possível cadastrar clientes através do PDV pelo atalho ALT+N. Nesta

Leia mais

Como criar usuários do Painel

Como criar usuários do Painel Como alterar a Usuário? - FEC39 Senha do Caminho: Meus Dados>Mudar Senha Referência: FEC39 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar a senha do usuário logado no Painel administrativo

Leia mais

Como Cadastrar Grade Horária? - FP02

Como Cadastrar Grade Horária? - FP02 Como Cadastrar Grade Horária? - FP02 Sistema: Futura Ponto Caminho: Cadastros>Empresa>Grade Horária Referencia: FP02 Versão: 2015.5.4 Como funciona: A tela Grade Horária é utilizada para registrar grades

Leia mais

Manual de Instrução Módulo de Configuração

Manual de Instrução Módulo de Configuração Manual de Instrução Módulo de Configuração NetControl Pacote 49 Versão 2.1 Data 31/01/2017 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Configuração do Módulo... 3 2.1 Configuração do Assistente de Configuração...

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

Módulo Administrativo enota NFS-e

Módulo Administrativo enota NFS-e Módulo Administrativo enota NFS-e Sistema Administrativo de NFS-e do Município Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sistema Administração... 03 2. Prestadores... 04 3. RPS...

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Manual de utilização sistema Comtele SMS

Manual de utilização sistema Comtele SMS Manual de utilização sistema Comtele SMS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SMS COMTELE Login... 3 Dashboard... 4 Envio instantâneo... 5 Requisições de envio instantâneo para contatos ou grupos.... 5 Agendamento

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Sistema Online de Gerenciamento Condominial Paço Linea Residence

MANUAL DO USUÁRIO Sistema Online de Gerenciamento Condominial Paço Linea Residence MANUAL DO USUÁRIO Sistema Online de Gerenciamento Condominial Paço Linea Residence. 1 LISTA DE FIGURAS Figura 1 Tela Módulo Sistema... 7 Figura 2 Tela Módulo Sistema Logado... 7 Figura 3 Tela Cadastro

Leia mais

Manual de Configuração dos Clientes de .

Manual de Configuração dos Clientes de  . Universidade Federal da Paraíba Superintendência de Tecnologia da Informação Campus Universitário I, João Pessoa Paraíba CEP.: 58051-900 +55 83 3209-8650 Manual de Configuração dos Clientes de e-mail.

Leia mais

Manual de Configuração dos Clientes de .

Manual de Configuração dos Clientes de  . Universidade Federal da Paraíba Superintendência de Tecnologia da Informação Campus Universitário I, João Pessoa Paraíba CEP.: 58051-900 +55 83 3209-8650 Manual de Configuração dos Clientes de e-mail.

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP)

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP) REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP) SUMÁRIO Registro Eletrônico de Documentos Fiscais (REDF)... 1 Informações Adicionais... 1 Usuário e Senha... 1 Envio dos Arquivos de Notas Fiscais...

Leia mais

Manual de utilização CHILD SAFE

Manual de utilização CHILD SAFE Manual de utilização CHILD SAFE Sumário Boas Vindas!... 3 Introdução... 4 Objetivo... 5 1. Acesso ao Sistema... 6 2. Cadastros... 12 A. Cadastro de Professores... 12 B. Cadastro de Turmas... 14 C. Cadastro

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Gestor

Manual de Treinamento Módulo: Gestor Manual de Treinamento 11 Sumário Apresentação... 3 Requisitos... 3 Login... 3 Visão do Gestor...5 Solicitação... 7 Recursos...7 Status... 11 Gerenciamento... 11 Cadastro de Centro de Custo... 12 Alterar

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Guia para testes Afixinv Demonstração

Guia para testes Afixinv Demonstração Guia para testes Afixinv Demonstração Introdução Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo para

Leia mais

Código de Barras Dinâmico FS162

Código de Barras Dinâmico FS162 Código de Barras Dinâmico FS162 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Produto>Código de barras dinâmico Referência: FS162 Versão: 2016.05.09 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar e imprimir

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA TELA: ÍNDICE DO MANUAL DE SINISTRO 1 TELA: LOGIN - CPF 17 TELA: PEÇAS SELECIONADAS 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA

Leia mais

MANUAL. Via Portal do Cidadão

MANUAL. Via Portal do Cidadão MANUAL Enviar Proposta de Licitações" Via Portal do Cidadão Para efetuar esta operação o usuário deverá acessar o portal balneariopicarras.atende.net rolar a página até o final, clicando na aba Enviar

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Restaurante Universitário Versão 1.13.5 Última revisão: 02/10/2017 2017 Versão: 1.13.5 Documentação: André L.M. Camargo

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) ÍNDICE SISTEMA...04 ACESSO AO SISTEMA...04 DASHBOARD...05 1.1 ESCRITÓRIOS Assinatura...05 1.2 ESCRITÓRIOS Usuários...06 1.3 ESCRITÓRIOS Usuários

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO TELA: ÍNDICE DO MANUAL DE SINISTRO 1 TELA: LOGIN - CPF 17 TELA: SELEÇÃO DE PEÇAS - POSSÍVEIS AÇÕES 2 TELA: LOGIN

Leia mais

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: MANUAL CORRETORA Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: Administradoras; Clientes/ Seguradoras; Entidades; Produtores/ Vendedores; Matriz/ Filiais; Produtos; Regiões; Usuários;

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Manual de Utilização Aplicativo PIBE (Programa Institucional de Bolsas de Estágio)

Manual de Utilização Aplicativo PIBE (Programa Institucional de Bolsas de Estágio) UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO - PROPLAN SeTIC - SUPERINTENDÊNCIA DE GOVERNANÇA ELETRÔNICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Manual de Utilização Aplicativo

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais