Operating Técnica techn cirurgia Score Revisão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Operating Técnica techn cirurgia Score Revisão"

Transcrição

1 Operating Técnica techn cirurgia Score Revisão AMPLITUDE REVISÃO SCORE Prótese Total de Joelho para Revisão

2 No caso de uma revisão

3 Pré-operatório planejamento Planejamento usando Raio- X e templates: Relativo ao osso: - Com carga, Raio-X em AP doa dois joelhos encontre a correta posição da linha articular. Tíbia: Fêmur: Patela: A inclinação tibial; A altura do corte tibial, o tamanho do platô tibial; A necessidade de usar calços tibiais (5/10/15 mm); A necessidade de usar haste tibial (+10/12/14/16 mm em comprimentos de 75/100/150/200 mm); A necessidade de usar um conector de offset (2/4/6 mm). O tamanho do côndilo (AP e lateral); A necessidade de usar calços distais e posteriores (4/8 mm); A necessidade de usar haste (12/14/16/18/20 mm em comprimentos de 75/100/150/200 mm), A necessidade de usar conector offset (2/4/6 mm). A necessidade de usar patela, ou não. Com visão dos ligamentos: - Raio-X em varo e valgo forçado. 3 Lembrando: A proposta deste guia é a correta utilização dos instrumentais. O cirurgião é responsável pela indicação, pela técnica de via de acesso e pela técnica cirúrgica.

4 H O]) 1 li h l r ln r c' l

5 TÉCNICA OPERATÓRIA Determinação da linha articular É muito importante para ter uma excelente exposição do platô tibial. Afastadores de Hohmann são fornecidos. Um guia especial para a linha articular é fornecido. A base é fixada na tíbia com dois pinos. O guia é posicionado na linha articular, prendendo bem e removendo (intacto) para ser usado em outro momento. Remova o implante tibial. 5 Determinação do tamanho do implante femoral Monte a peça para medição do tamanho femoral. Posicione no fêmur distal, tocando nos pontos distais e posteriores. Trave o guia anterior e faça uma marca bem clara na cortical anterior. Esta marcação vai mostrar a linha articular durante todo o procedimento. Confira a rotação com a asa de anjo junto aos epicôndilos. Memorize o tamanho do implante femoral. Remova a prótese femoral.

6

7 Preparação da Tíbia Fresagem Tibial Use as fresas no cabo em T para fresar o canal tibial. Aumentar o diâmetro da fresa (10/12/14/16 mm) até obter um bom contato na cortical. Escolha a profundidade correta (75, 100,150,200 mm) e o diâmetro da haste determinada. Posicione a última fresa no canal. OBS : Se houver uma perda substancial do osso proximal entre a fresa, use as buchas para obter uma boa estabilidade entre a fresa e a tíbia. 7 Alinhamento tibial Monte o guia de corte intramedular e encaixe sobre a fresa. (O guia combinado intra+extramedular também pode ser usado). Reposicione o guia da linha articular juntamente com o espaçador inserido no bloco de corte, escolha o correto nível do corte, trave o bloco com a chave allen (sextavada do cabo amarelo). (Esta montagem determina um corte de 10mm abaixo da linha articular). Avaliar a necessidade de usar calço tibial (5, 10, 15 mm nos dois lados).

8 t1j ----!

9 Corte Tibial Insira dois pinos sem cabeça na marca 0 do bloco de corte. Libere a trava com a chave allen, remova o guia de alinhamento com o extrator. Deslize o bloco de corte até a Tíbia. Estabilize com três pinos com cabeça (passe a broca 3.2 mm antes de inserir os pinos com cabeça). Use uma lâmina estreita para realizar o corte e se necessário o corte dos calços. Remova os pinos com cabeça. Deslize o bloco de corte para fora dos pinos sem cabeça, tome cuidado para não deslocar os pinos. Os pinos poderão ser usados para realizar um recorte de +2 ou +4 marcados no bloco de corte. 9 Verificação do corte tibial Determine o tamanho da base tibial usando as provas de base fixadas no cabo universal. Se necessário, use as provas de calço. Verifique a preparação da tíbia utilizando as varetas de alinhamento no cabo universal.

10 ====:B=1D 1 1 D td

11 Preparação Femoral Use as fresas no cabo T para fresar o canal femoral. Aumentar o diâmetro da fresa (12/14/16/18/20 mm) até obter um bom contato na cortical. Escolha a profundidade correta (75, 100,150,200 mm) e o diâmetro da haste determinada. Deixe a última fresa no local. OBS : Se houver uma perda substancial do osso entre a fresa e o fêmur, use as buchas para obter uma boa estabilidade entre a fresa e a fêmur. Hastes femorais disponíveis nos diâmetros 12, 14, 16, 18, 20 mm. Guia de corte distal femoral 11 Coloque o bloco de 6 de valgo na fresa, com o lado da face correta anterior. Encaixe a peça de medição anterior no guia de corte distal femoral e deslize no bloco de valgo. Alinhe o guia com a marca anterior, previamente realizada na cortical anterior (marca da linha articular). O guia de corte distal pode ser ajustado usando a graduação gravada na parte anterior. A rotação é escolhida, travada na posição com a chave allen contra o cabo da fresa. Fixe o bloco de corte distal com 4 pinos sem cabeça no furo 0. Com a asa de anjo inseria no canal 0, confira o nível de corte. Esta marca irá resultar em um espaço de 10mm mantendo a linha articular do componente femoral anterior. Verifique se houver necessidade de usar calço femoral + 4 ou + 8mm. Remova o guia anterior, o bloco de valgo e a fresa.

12 OF=== o o l o o l

13 Corte distal do Fêmur Trave o bloco de corte distal firmemente e realize o corte. Calços de 4 mm e 8 mm estão disponíveis. 13 Usando o espaçador de 20 mm com o cabo universal, acrescido de uma prova de calço se necessário, teste o joelho em extensão total. Verifique o alinhamento total usando as duas varetas encaixadas no cabo universal. Decida se há uma necessidade de realizar algum recorte no fêmur distal ou tíbia proximal. Quando o balanço em extensão estiver satisfatório, remova os pinos sem cabeça usando o saca pinos.

14 cq_j 2 C > (o) cq_j ) 0-0o-0 = a =O O

15 Posicionamento do guia 4 em 1 bloco de corte femoral Apertar a haste escolhida no conector angulado em 6 com a chave. Se a haste femoral escolhida for a de 12mm, alargar a entrada do canal com a fresa de 14 mm. Posicione o fio estreito de alinhamento no furo mais proximal do conector angulado. Insira a haste de prova até o fio de alinhamento tocar no fêmur distal, verificar a rotação. Remova o fio de alinhamento. 15 Selecione o tamanho do bloco de corte 4 em 1, adicione os calços de prova distais, se necessário, no bloco. Usando o offset 0 encaixe o bloco de corte no conector angulado. Posicione o fio de alinhamento no mais distal dos furos do conector angulado. Insira o palpador anterior no canal de referência do bloco de corte. Posicione os fios de alinhamento no bloco de corte e verifique a rotação.

16 ) oc1h 1 l.o D ;-::::;::;= ce ) d (]C :JI 1 1 TI7 QD Q (ii) BJ:D

17 Verificação do bloco de corte femoral 4 em 1 Verifique: - Se o palpador está em contato com a cortical anterior; - Se o bloco de corte está firmemente encaixado. - Se o bloco de corte está centralizado médio-lateral (linhas marcadas no bloco correspondem ao tamanho) - Se os fios de alinhamento estão alinhados com os epicôndilos. Se os parâmetros não estiverem corretos, realize os testes com os offsets de 2, 4 ou 6 mm. Rotacione o offset sobre a haste (com a chave allen) até que o bloco de corte fique na posição ideal. OBS : Memorize a posição exata da posição escolhida do offset em relação ao bloco de corte. 17 Verifique os espaços de flexão e a estabilidade dos ligamentos em flexão Encaixe no bloco de corte o guia posterior na posição 0. (Existe um guia com 0 e 3 de rotação externa do côndilo). A superfície superior da posição do côndilo posterior no implante final. Posicione o espaçador de 7 mm entre o guia posterior do côndilo e a tíbia (3 mm de espessura) e adicione os calços de prova se necessário. (É muito importante que seja o mesmo tamanho do espaçador usado durante o balanço em extensão). Verifique o balanço e a estabilidade em flexão. Se a rotação femoral estiver ajustada, garanta que os fios de alinhamento estejam paralelos. Fixe o bloco de corte femoral com os pinos medial, lateral e anterior.

18 1 Cij

19 Os cortes femorais Usando a asa de anjo, verifique a necessidade de calços posteriores. Proteja a tíbia usando a peça protetor/alinhamento e realize os 4 cortes: - Anterior - Posterior - Chanfro anterior - Chanfro posterior Observe a exata posição do offset em relação ao bloco de corte. Remova o offset e a haste de prova com o conector usando o extrator. 19 Preparação da caixa intercondilar Usando uma lâmina estreita, cuidadosamente cortar a caixa. Insira o bloco guia da fresa com o lado correto para anterior. Perfure até o stop com a fresa. Esta fresa é a mesma para todos os tamanhos. Remova todos os pinos e o bloco de corte. OBS: Verifique a profundidade e o tamanho da caixa intercondilar com a prova no cabo.

20 cr- "' ) (o) = 1 7 C3 )

21 Monte a prova femoral Conecte a prova de haste no conector de offset usando a chave, impacte o offset no implante de prova usando a peça especial com a chave allen. É muito importante que o alinhamento do offset esteja na posição mensurada no bloco de corte. Se o offset não for necessário, então a haste de prova é rosqueada diretamente na prova de implante femoral. 21 Insira as provas de calços posterior e distal (4 e 8mm) se necessário. Remova qualquer osteófito posterior com o osteótomo curvo posterior.

22 [ J cfob [[ J dob 0 =

23 Preparação tibial Selecione o tamanho correto da base tibial de prova para dar a melhor cobertura com referência ao tamanho permitido do implante femoral. (Veja regras pág. 64). Reinsira a fresa previamente usada na tíbia e prove o offset 0 na base tibial posicionada. 23 Se a base tibial não está corretamente alinhada com tíbia, escolha o correto offset para obter a cobertura ideal. (2, 4, 6 mm offsets estão disponíveis). Note o tamanho e a posição do offset, fixe a base tibial com dois pinos na tíbia, usando os calços se necessário. Remova a fresa e o offset.

24 l. \ (j.,.;, = OF=== D dob ' = CP } ;;- (o)

25 Prova Tibial Posicione a peça/guia com o tamanho correspondente a base tibial e frese até o stop. Corte as quilhas usando o guia com o tamanho correto. 25 Monte a haste de prova na prova do offset (se necessário) usando a chave e encaixe na quilha de prova no posicionamento de offset determinado (se necessário). Impacte a montagem das provas com o impactor. OBS : Se o offset não for necessário a haste é rosqueada diretamente na quilha de prova.

26 = CP D D , cc d1ib J 1 7 C3 ca=7 CID 1 ' -::::a 8 a :];i[ 9

27 Prova final Encaixe a prova de fêmur no cabo e insira. Insira o platô escolhido, teste a estabilidade em todo o arco de movimento. 27

28 D r o o o o o!'.b

29 Preparação para implante da Patela Se há um implante de paleta in situ, verificar há uma espessura pelo menos de 30mm, caso contrário a patela pode ficar presa na fossa intercondilar. Avaliar se há necessidade de implantar uma patela baseada em: - Espessura de osso remanescente (12 mm ode osso necessário depois de removido) - Qualidade óssea - Tracking patelar - A fixação do implante existente Se for necessário, remova o implante e o cimento residual. Posicione o guia de corte patelar com a patela anterior tocando nos dois pinos. Trave e prepare um novo corte patelar. Selecione o tamanho da patela 30, 33 ou 36 mm. Centralize e impacte o guia de broca, realize os três furos com a broca. Encaixe a prova de patela. Teste o tracking na fossa troclear. 29

30 :!! (o) I> (o}

31 Montagem dos implantes definitivos Montagem no implante tibial Prenda a haste no conector de offset usando a chave. Se o offset não for usado, a haste é inserida diretamente no implante da base tibial. Posicione o conector na base tibial e fixe com o guia específico usando a chave allen. Durante a impactação com a base tibial, escolha a exata posição do offset determinada durante a prova. 31 Montagem do implante femoral Prenda a haste femoral com o conector de offset usando a chave. Se o offset não for usado, prenda a haste diretamente no implante femoral. Impacte o conector de offset com o implante femoral usando a peça específica, conector/impactor, usando a chave allen. Durante a impactação do offset com o implante femoral, escolha a exata posição determinada durante a prova. Adicione (parafuse) os calços distais e posteriores usando a chave sextavada/cardan.

32 32

33 Colocando os implantes definitivos Colocando o implante tibial Prepare a tíbia para cimentar, aplique uma fina camada de cimento entre a base tibial e nos calços. Impacte a montagem até a tíbia usando o impactor, posicione os calços. Reaperte a haste uma última vez antes de remove-la. Colocando o implante femoral Prenda a prótese femoral no cabo. Prepare o fêmur para cimentar, insira a montagem com o joelho em extensão total. Remova o cabo femoral e impacte com o impactor femoral. Reaperte a haste uma última vez antes de remover o conector/impactor. Coloque o platô escolhido (correspondente ao tamanho do componente femoral. Posicione o joelho em extensão total até que o cimento seque. 33 Colocando o implante de patela Cimente o implante da patela usando a pinça/impactor de patela.

34 Notas

35 Técnica Cirúrgica para Joelho Primário 35

36

37 Preparação tibial (intramedular) Fresagem tibial Abrir o canal no centro do platô tibial. Use a fresa com o cabo em T para fresar o canal medular da tíbia. Aumente o diâmetro da fresa (10/12/14/16 mm) até estabilizar o contato com a cortical. Escolha a profundidade correta (75, 100, 150, 200 mm) e o diâmetro determinado (10, 12, 14, 16 mm). Mantenha a última fresa no canal. Hastes tibiais estão disponíveis nos diâmetros 10, 12, 14, 16 mm. OBS : Se a haste tibial não for necessária, use a haste intramedular lisa e longa ou use o guia extramedular. (A combinação extra intramedular também pode ser usada). 37 Montagem do guia intramedular Coloque o bloco de corte dentro da haste graduada tibial e deslize sobre a fresa. Encaixe o medidor de altura de corte no bloco de corte, determine a altura do corte. São necessários ao menos 10mm de corte para o implante com platô. Use a asa de anjo encaixada no bloco de corte para conferir o nível do corte. Avalie a necessidade de calço tibial (5, 10, 15 mm).

38 ==;= =;== t1j ----

39 Corte Tibial Insira dois pinos sem cabeça na marca 0 do bloco de corte. Trave com a chave allen e remova guia de alinhamento com o extrator. Deslize o bloco de corte até tocar a tíbia. Estabilize com três pinos com cabeça (talvez seja necessário usar a broca de 3.2 mm para iniciar os furos). Uma lâmina estreia é necessária para realizar os cortes dos calços tibiais. Remova os pinos com cabeça. Retire o bloco de corte sem deslocar os pinos. Eles poderão ser usados para realizar um recorte usando as marcas +2 ou +4 do bloco de corte tibial. 39 Verificação do corte tibial em flexão e extensão Usando o espaçador de 10 mm (os calços poderão ser necessários), avalie a estabilidade em flexão e extensão. Os espaçadores de 2, 4 e 6 mm podem ser sobrepostos com o espaçador 10 mm. Verifique o alinhamento geral usando as varetas longas de alinhamento acopladas ao cabo universal.

40 [ J l 1 r. ""* 11 [ ) -:;::! n Q!dl

41 Preparação femoral Fresagem femoral Com a broca, abra o canal medular. Use as fresas no cabo em T para fresar o canal. Aumentar o diâmetro da fresa (12/14/16/18/20 mm) até obter um bom contato na cortical. Escolha a profundidade correta (75, 100,150,200 mm) e o diâmetro da haste determinada. Mantenha a última fresa usada no canal. Hastes femorais estão disponíveis nos diâmetros 12, 14, 16, 18, 20 mm. 41 Montagem do guia de medição de tamanho Coloque a peça deslizante no garfo posterior com lado para anterior. Coloque sobre a fresa. Verifique se a peça está em contato com, ao menos, um dos lados do côndilo distal. Verifique se o garfo posterior está em contato com os dois côndilos posteriores. Monte a peça de apoio anterior e apoie na cortical anterior. Leia o tamanho femoral. Se necessário, avalie a rotação femoral usando os epicôndilos, use a asa de anjo posicionada nas marcas/canaletas do garfo posterior.

42 Il 0 '.=@

43 Montagem do bloco de corte femoral distal Coloque a peça de apoio no bloco de corte distal. Coloque o guia de 6 de valgo (posicione o lado correto). Coloque a montagem anterior no guia de valgo e encaixe na fresa. O guia de valgo deve estar em contato com um dos côndilos distais. Defina a rotação femoral com referência: - os côndilos posteriores: A peça deve estar em contato com os dois côndilos posteriores. - os epicôndilos: Remova a peça posterior e coloque os fios de alinhamento no guia de valgo, alinhe com os epicôndilos. Trave a montagem com a chave allen. Insira os 4 pinos sem cabeça no furo 0 do bloco de corte distal. Com a asa de anjo no corte 0, verifique o nível de corte. Este corte corresponde a 10mm da prótese. Através das marcas +4 e +8, se verifique a necessidade de calço distal. Remova a montagem deixando o bloco de corte distal na posição. 43 Corte distal do Fêmur Segure o bloco de corte distal junto ao fêmur e realize o corte. (Através dos furos +2mm ou -2mm, o corte distal pode ser aumentado ou diminuído, se for necessário). Calços de 4 mm e 8 mm estão disponíveis. Remova o bloco de corte, mas mantenha os pinos para um possível recorte.

44 )

45 Verificação da estabilidade em extensão Usando o espaçador de 20 mm com o cabo universal, acrescente os calços de prova se necessário, e teste com o joelho em extensão. As varetas longas de alinhamento podem ser usadas no cabo universal para verificar o alinhamento total. Decida se há necessidade de realizar algum corte na tíbia proximal ou fêmur distal. Quando o balanço em extensão for obtido, remova todos os pinos sem cabeça usando o saca pino. O espaço de flexão pode ser verificado usando o espaçador de 10mm. 45 Posicionando o bloco de corte femoral 4 in 1 Prenda o conector angulado em 6 com a haste escolhida usando a chave. Se a haste femoral escolhida for de 12mm, alargue a entrada distal do canal femoral usando a fresa 14mm. Coloque os fios de alinhamento no furo mais proximal do conector angulado. Insira a haste de prova até os fios de alinhamento tocar o fêmur distal e verifique a rotação. Remova os fios de alinhamento.

46 46 Referencial anterior Posição 1: + 1 mm Posição 2: - 2 mm

47 Posicionamento do bloco de corte femoral 4 em 1 Selecione o tamanho escolhido do bloco de corte 4 em 1, monte as provas de calço distal no bloco se for necessário. Usando o offset 0 acoplado ao bloco de corte, deslize no conector angulado. Recoloque os fios de alinhamento no furo mais distal do conector angulado. Insira o palpador de referência anterior no slot do bloco de corte. Coloque os fios de alinhamento no lado do bloco de corte e verifique a rotação. Verifique: - O contato do palpador na cortical anterior. - Se o bloco de corte esteja firmemente tocando o corte distal no fêmur. - A centralização do bloco de corte no médio-lateral (linhas marcadas corresponde ao tamanho do implante). - Se os fios de alinhamento estão corretamente alinhados com os epicôndilos. Se os parâmetros não estiverem corretos, então refaça a verificação usando os offsets de 2, 4 e 6mm. Gire os offset através da haste (com a chave allen) até que os parâmetros do bloco de corte estejam na posição ideal. OBS: Memorize a exata posição escolhida do offset em relação ao bloco de corte. Monte o guia condilar posterior de 0 no bloco de corte e posicione contra os côndilos posteriores. Coloque o espaçador de 7 mm entre o guia condilar posterior (3 mm de espessura) e a tíbia, adicione algum calço tibial se for necessário. A leitura da bitola vai informar a profundidade do corte posterior. 47 Existem duas possibilidades: 1 Se a leitura for zero, o corte posterior tem a espessura da prótese (10mm). 2 Se a leitura for entre dois tamanhos: pode-se trocar o tamanho da prótese femoral ou pode-se ajustar os cortes usando as referências anteriores ou posteriores, ou ainda misturando as duas referências. Referência Anterior: - No caso da posição 1: O corte posterior será de mm = 11 mm. Um decréscimo no espaço de flexão de 1mm. - No caso da posição 2: O corte posterior será de 10 2 mm = 8 mm. Um acréscimo no espaço de flexão de 2 mm.

48 Referência posterior 48 Balanço ligamentar usando o guia de 3 de rotação condilar

49 Referência posterior: - Remova o palpador de referência anterior. - Coloque o guia posterior condilar na posição 0. O corte será de 10 mm. - O ajuste de tamanho vai refletir no corte anterior: - No caso da posição 1: será removido 1 mm anterior. - No caso da posição 2: será removido 2 mm a menos anterior (tracking patelar tensionado). 49 Ajuste da rotação femoral Isto pode ser determinado usando o balanço ligamentar ou as referências anatômicas As 3 referências anatômicas são: - A linha epicondiliana. - A linha condilar posterior. - O sulco troclear (linha de Whiteside). Balanço ligamentar: - Coloque o guia de rotação condilar 3º no bloco de corte. - Verifique a posição do bloco de corte. - Insira o espaçador de 7 mm e verifique a estabilidade. Depois de determinar a rotação femoral, trave o guia com a chave allen.

50 = o 0 CUJ f=it==:il Ht= qj[ J D :::) 0

51 Os cortes femorais Faça a verificação dos fios de alinhamento se estão paralelos ao bloco de corte. Fixe o bloco de corte com pinos com cabeça nos pontos determinados, anterior, medial e lateral. Realize os 4 cortes: - Anterior - Posterior - Chanfro Anterior - Chanfro Posterior Observe a posição exata da posição do offset em relação ao bloco de corte. Remova o offset e o conector angulado com haste de prova com o extrator/impactor. 51 Preparação da caixa intercondilar Usando uma lâmina estreita, cuidadosamente corte a caixa intercondilar. Insira o guia de broca com o lado correto para anterior. Passe a broca até o stop no guia de broca. Esta broca é a mesma para todos os tamanhos de implantes. Remova todos os pinos e o bloco de corte. OBS: Verifique a profundidade e o tamanho da caixa intercondilar com a prova montada no cabo.

52 = <ë ) 0 = 1

53 Montagem da prova femoral Conecte a haste de prova no conector de offset usando a chave e o impactor especial com a chave allen. É muito importante alinhar o offset na exata posição medida no bloco de corte. Se o offset não for usado, então rosquear a haste diretamente na prova femoral. Insira os calços posteriores e distais se necessários (4 & 8 mm). Remova todos os osteófitos com o osteótomo curvo. 53 Posicionamento da base tibial Importante: Remova os dois pinos remanescentes da tíbia (depois do corte tibial). Selecione corretamente o tamanho da base tibial para obter a melhor cobertura óssea, com referência com o tamanho do implante do fêmur. (veja regra pag. 64). Recoloque a fresa previamente usada na tíbia e insira o offset 0 na base tibial escolhida. Se o offset não encaixar corretamente na base tibial, teste os outros tamanhos de offset até obter uma cobertura ideal. (offsets de 2, 4, 6 mm estão disponíveis). Observe o tamanho e a posição do offset, fixe a base tibial com dois pinos com cabeça pequenos, se houver necessidade, use os calços. Remova a fresa e o offset.

54 D cfob = c 1 - (ll===is ;;»' O=== cfiih = CP ) 'U7 c::::::c:::j cx)

55 Preparação tibial Coloque o guia de broca com o tamanho correto na base tibial e realize o furo com a broca tibial até o stop. Corte a quilha usando a peça com o tamanho correto. 55 Monte a haste de prova, o offset (se necessário) e a quilha de prova no alinhamento escolhido. Impacte a montagem de prova na base de prova com o impactor de prova. OBS: Se o offset não for necessário, rosqueie a haste de prova diretamente na quilha de prova.

56 cqj ) ŒO c i r[l=d

57 Prova Final Coloque a prova de fêmur no cabo e insira. Insira o platô de prova e teste a estabilidade em todo o arco de movimento. 57

58 D 1 0()0()0 ::B

59 Preparação da patela Avaliar se há necessidade de implantar uma patela baseada em: - Espessura de osso remanescente (12 mm ode osso necessário depois de removido) - Qualidade óssea - Tracking patelar - A fixação do implante existente Se for necessário, remova o implante e o cimento residual. Posicione o guia de corte patelar com a patela anterior tocando nos dois pinos. Trave e prepare um novo corte patelar. Selecione o tamanho da patela 30, 33 ou 36 mm. Centralize e impacte o guia de broca, realize os três furos com a broca. Encaixe a prova de patela. Teste o tracking na fossa troclear. 29

60 I> (0) Cṟ (o}

61 Montagem dos implantes Montagem do implante de tíbia Prenda a haste no conector de offset usando a chave. Se o offset não for necessário, rosqueie a haste diretamente na base tibial. Coloque a base tibial e a haste prendendo com o impactor especial da base tibial usando a chave allen Durante a impacção na base tibial, escolha exatamente a mesma posição do alinhamento usado durante a prova. 61 Montagem do implante de fêmur Prenda a haste femoral no conector de offset usando a chave Se não for necessário o offset, rosqueie a haste diretamente do implante femoral. Impacte a haste ao implante femoral usando o impactor especial com a chave allen. Durante a impactação na prótese escolha a exata posição de alinhamento usado durante a prova. Adicione os calços usando a chave cardan sextavada.

62 l}== Q 28 6 llll[ J

63 Colocando os implantes definitivos Colocando o implante tibial Prepare a tíbia para cimentar, aplique uma fina camada de cimento entre a base tibial e nos calços. Impacte a montagem até a tíbia usando o impactor, posicione os calços. Reaperte a haste uma última vez antes de remove-la. Colocando o implante femoral Prenda a prótese femoral no cabo. Prepare o fêmur para cimentar, insira a montagem com o joelho em extensão total. Remova o cabo femoral e impacte com o impactor femoral. Reaperte a haste uma última vez antes de remover o conector/impactor. Coloque o platô escolhido (correspondente ao tamanho do componente femoral). Coloque o joelho em extensão total para a completa secagem do cimento. 63 Colocando o implante patelar Cimente o componente patelar usando a pinça/impactor.

64 Modelo de compatibilidade da prótese 64 A B C D A B C D

65 Compriment Hastes femorais e tibiais Diâmetro 75 mm 10 mm 12 mm 14 mm 100 mm 10 mm 12 mm 14 mm 16 mm 18 mm 20 mm 150 mm 10 mm 12 mm 14 mm 16 mm 18 mm 20 mm 200 mm 12 mm 14 mm 16 mm 18 mm 20 mm Tibial Tibial e Femoral Femoral 35 mm 25 mm 125 mm Exemplos usando uma haste de 100 mm com e sem o conector 100 mm 35 mm Especificações dos Implantes 65 X Y Y X Tamanho M/L A/P Z (X) (Y) (Z) A B C D Tamanho M/L A/P (X) (Y)

66 Il i)lap= 1 1 a 1 1 " OJ Il1 L ==J

67 Opcional: Recortando o corte distal do fêmur Recoloque a fresa femoral. Coloque o guia de 6 de valgo na fresa com o lado correto para anterior. Coloque o calço necessário entre o guia de valgo e o corte distal: - Calço de 4 mm de espessura: recorte de 6 mm - Calço de 6 mm de espessura: recorte de 4 mm - Calço de 8 mm de espessura: recorte de 2 mm Coloque o guia anterior com o bloco de corte distal deslizando no guia de valgo Deslize a peça junto ao bloco de corte distal e verifique a rotação, fixe usando a chave allen. Coloque 4 pinos sem cabeça na posição 0.Verifique a posição do corte com a asa de anjo. Remova o guia anterior, o guia de valgo e a fresa. Faça os novos cortes. 67

68 Instrumental Score O jogo de instrumental SCORE Revision possui 7 bandejas: - Um jogo comum (bandeja 1) - Um jogo de corte tibial (bandeja 2) - Um jogo de prova tibial (bandeja 3) - Um jogo de corte femoral (bandeja 4) - Um jogo de prova femoral (bandeja 5) - Um jogo de haste (bandeja 6) - Um jogo de patela (bandeja 7) 68 Lâminas de serra estreitas Narrow SYNTHES AO SODEM STERILE Ref: Narrow STRYKER 2000 STERILE Ref: Narrow 3M MAXI DRIVER STERILE Ref: Narrow STRYKER B STERILE Ref: Narrow AESCULAP STERILE Ref: Narrow ZIMMER HALL STERILE Ref:

69 Jogo Comum (badeja 1) Rep Descrição Ref Qtd 1 Broca intramedular Haste intramedular mm Haste intramedular mm Chave Allen Cabo T universal Vareta de alinhamento Chave para fixação da haste e calço femoral Broca diâmetro 3.2 mm Adaptador universal para pinos Adaptador para pinos AO Pinos sem cabeça Pinos com cabeça - 30 mm Pinos com cabeça - 50 mm Pinos com cabeça - 70 mm Extrator de pinos Impactor/extrator Adaptador para extrator Afastador de Hohmann 240 mm Afastador de Hohmann 265 mm Cabo Universal Asa de anjo Femoral calço - 4 mm Femoral calço - 8 mm Chave de aperto para Offset Fios de alinhamento Espaçador- 7 mm Espaçador - 10 mm Espaçador - 20 mm Calço para espaçador - 2 mm Calço para espaçador - 4 mm Calço para espaçador - 6 mm Calço para espaçador - 10 mm

70 Jogo de corte tibial (bandeja 2) mm 11 Rep Descrição Ref Qtd 70 1 Peça de linha articular Conector para guia tibial Haste guia extramedular Parafuso do guia tibial Bloco de corte tibial Parafuso do bloco de corte tibial Conector extramedular tibial Parafusos do conector extramedular Presilha do tornozelo Medidor de corte tibial Espaçador de linha articular Guia de fresagem tibial - tamanho 1/ Guia de fresagem tibial - tamanho 3/4/ Guia de fresagem tibial - tamanho 6/ Cabos do guia de fresagem tibial Fresa universal tibial Cortador de quilha tibial - tamanho 1/ Cortador de quilha tibial - tamanho 3/4/ Cortador de quilha tibial - tamanho 6/ Ponta móvel de cortador de quilha

71 Jogo de provas de tíbia (bandeja 3) Rep Descrição Ref Qtd 1 Prova de base tibial tamanho Prova de base tibial tamanho Prova de base tibial tamanho Prova de base tibial tamanho Prova de base tibial tamanho Prova de base tibial tamanho Prova de base tibial tamanho Prova de calço tibial T1/2 5 mm Prova de calço tibial T1/2 10 mm Int D/Ext E Prova de calço tibial T1/2 15 mm Int D/Ext E Prova de calço tibial T1/2 10 mm Ext D/Int E Prova de calço tibial T1/2 15 mm Ext D/Int E Prova de calço tibial T3/4/5 5 mm Prova de calço tibial T3/4/5 10 mm Int D/Ext E Prova de calço tibial T3/4/5 15 mm Int D/Ext E Prova de calço tibial T3/4/5 10 mm Ext D/Int E Prova de calço tibial T3/4/5 15 mm Ext D/Int E Prova de calço tibial T6/7 5 mm Prova de calço tibial T6/7 10 mm Int D/Ext E Prova de calço tibial T6/7 15 mm Int RDExt E Prova de calço tibial T6/7 10 mm Ext D/Int E Prova de calço tibial T6/7 15 mm Ext D/Int E Prova de quilha Parafuso de trava quilha/base

72 Jogo de provas de tíbia (bandeja 3) Rep Descrição Ref Qtd 72 7 Prova de platô tamanho A 10 mm A 1 7 Prova de platô tamanho A 12 mm A 1 7 Prova de platô tamanho A 14 mm A 1 7 Prova de platô tamanho A 16 mm A 1 7 Prova de platô tamanho A 20 mm A 1 8 Prova de platô tamanho B 10 mm B 1 8 Prova de platô tamanho B 12 mm B 1 8 Prova de platô tamanho B 14 mm B 1 8 Prova de platô tamanho B 16 mm B 1 8 Prova de platô tamanho B 20 mm B 1 9 Prova de platô tamanho C 10 mm C 1 9 Prova de platô tamanho C 12 mm C 1 9 Prova de platô tamanho C 14 mm C 1 9 Prova de platô tamanho C 16 mm C 1 9 Prova de platô tamanho C 20 mm C 1 10 Prova de platô tamanho D 10 mm D 1 10 Prova de platô tamanho D 12 mm D 1 10 Prova de platô tamanho 14 mm D 1 10 Prova de platô tamanho D 16 mm D 1 10 Prova de platô tamanho D 20 mm D 1 11 Impactor conector para offset tibial Impactor de base tibial

73 C Corte Femoral e Tibial (bandeja 4) GAUCHE 19 A DISTALE B A A C DISTALE 10 C DISTALE mm mm mm 15 Rep Descrição Ref Qtd 1 Medidor de tamanho Guia central para medição de tamanho Guia de medição anterior Garfo posterior para guia de valgo Guia de valgo 6º Calço para guia de valgo 4 mm Calço para guia de valgo 6 mm Calço para guia de valgo 8 mm Bloco de corte distal Bloco de corte femoral Tamanho A A 1 9 Bloco de corte femoral Tamanho B B 1 10 Bloco de corte femoral Tamanho C C 1 11 Bloco de corte femoral Tamanho D D 1 12 Palpador de referência anterior Guia rotacional condilar Guia rotacional condilar3 Direito D Guia rotacional condilar 3 Esquerdo G Trava do guia rotacional condilar Calço distal para bloco de corte femoral 4 mm Calço distal para bloco de corte femoral 8 mm Conector angulado Guia de alinhamento posterior Cabo para lâmina flexível Lâmina flexível Guia de broca para offset Broca para offset Prova de caixa intercondilar tamanho A A 1 25 Prova de caixa intercondilar tamanho B B 1 25 Prova de caixa intercondilar tamanho C C 1 25 Prova de caixa intercondilar tamanho D D 1 73

74 Provas Femoral e Tibial (bandeja 5) Rep Descrição Ref Qtd 74 1 Prova de fêmur tamanho A Direita DA 1 1 Prova de fêmur tamanho B Direita DB 1 1 Prova de fêmur tamanho C Direita DC 1 1 Prova de fêmur tamanho D Direita DD 1 2 Prova de fêmur tamanho A Esquerda GA 1 2 Prova de fêmur tamanho B Esquerda GB 1 2 Prova de fêmur tamanho C Esquerda GC 1 2 Prova de fêmur tamanho D Esquerda GD 1 3 Prova de calço posterior 4 mm Prova de calço posterior 8 mm Prova de calço distal 4 mm Prova de calço distal 8 mm Cabo de fêmur Conector impactor de offset femoral E G 1 9 Conector impactor de offset femoral D D 1 10 Impactor femoral Chave para conector extrator de Offset Osteótomo curvo Guia de compatibilidade dos impalntes

75 Stem set Tibia trial set (box 6) Rep Description Ref Qty 1 Fresa 10 mm Fresa 12 mm Fresa 14 mm Fresa 16 mm Fresa 18 mm Fresa 20 mm Bucha 10/15 mm Bucha 12/19 mm Bucha 14/21 mm Bucha 16/23 mm Conector universal AO mm offset para base de tíbia mm offset para base de tíbia mm offset para base de tíbia mm offset para base de tíbia mm offset para fêmur mm offset para fêmur mm offset para fêmur mm offset para fêmur mm prova de conector de offset mm prova de conector de offset mm prova de conector de offset Haste de prova 10 x 75 mm Haste de prova 12 x 75 mm Haste de prova 14 x 75 mm Haste de prova 10 x 100 mm Haste de prova 12 x 100 mm Haste de prova 14 x 100 mm Haste de prova 16 x 100 mm Haste de prova 18 x 100 mm Haste de prova 20 x 100 mm

76 Stem set Tibia trial set (box 6) Rep Descrição Ref Qtd 9 Haste de prova 10 x 150 mm Haste de prova 12 x 150 mm Haste de prova 14 x 150 mm Haste de prova 16 x 150 mm Haste de prova 18 x 150 mm Haste de prova 20 x 150 mm Haste de prova 12 x 200 mm Haste de prova 14 x 200 mm Haste de prova 16 x 200 mm Haste de prova 18 x 200 mm Haste de prova 20 x 200 mm

77 36 Jogo de Patela (bandeja 7) 8 mm 33 Rep Descrição Ref Qtd 1 Pinça/trava de patela Guia de corte de patela Template para broca 30 mm Template para broca 33 mm e 36 mm Broca de patela com stop Prova de patela 30 mm Prova de patela 33 mm Prova de patela 36 mm Pinça para prova de patela Pinça/trava para cimentar

78 Notas

79 Reference: DC.GB.037/1.0 AMPLITUDE Customer Service France: Porte du Grand Lyon Neyron. France. Tel. : +33 (0) Fax : +33 (0) Customer Service Export: 11, cours Jacques Offenbach. Zone Mozart Valence. France. Tel. : +33 (0) Fax : +33 (0) amplitude@amplitude-ortho.com Internet :

SCORE. SCORE total knee prosthesis cemented or cementless. Técnica Cirúrgica Mecânica

SCORE. SCORE total knee prosthesis cemented or cementless. Técnica Cirúrgica Mecânica SCORE SCORE total knee prosthesis cemented or cementless Técnica Cirúrgica Mecânica 1. Índice 2. Introdução 3. Tíbia 3.1 Montagem do guia tibial 3.1.1 Guia de corte intramedular 3.1.2 Guia de corte extra

Leia mais

Técnica Cirúrgica. SCORE Prótese total de joelho cimentada ou não cimentada

Técnica Cirúrgica. SCORE Prótese total de joelho cimentada ou não cimentada Técnica Cirúrgica SCORE Prótese total de joelho cimentada ou não cimentada Resumo da Técnica Cirúrgica Orientação tibial intramedular Seleção do tamanho femoral Montar no braço da coluna de orientação

Leia mais

Técnica Cirúrgica para Instrumentação Mecânica

Técnica Cirúrgica para Instrumentação Mecânica Técnica Cirúrgica para Instrumentação Mecânica Prótese Unicompartimental de Joelho Resumo da Técnica Cirúrgica ESPAÇO TIBIAL Posicione o dispositivo de orientação Posicione apalpador e ajuste: Declive

Leia mais

HASTE PROXIMAL FEMORAL TÉCNICA CIRÚRGICA

HASTE PROXIMAL FEMORAL TÉCNICA CIRÚRGICA TÉCNICA CIRÚRGICA TÉCNICA CIRÚRGICA PFN Obs.: A técnica deve ser aplicada com o auxílio do intensificador de imagens. DETERMINAÇÃO DO COMPRIMENTO E POSICIONAMENTO DA HASTE Coloque o Gabarito Visual sobre

Leia mais

AKS - ANATOMIC KNEE SYSTEM. Técnica Cirúrgica Prótese de Joelho Anatômica Cimentada

AKS - ANATOMIC KNEE SYSTEM. Técnica Cirúrgica Prótese de Joelho Anatômica Cimentada AKS - ANATOMIC KNEE SYSTEM Técnica Cirúrgica 28.30 - Prótese de Joelho Anatômica Cimentada Prótese de Joelho Anatômica Cimentada Materiais Liga de Cr Co Mo ASTM F-75 ou ISO 5832-4 Polietileno UHMWPE ASTM

Leia mais

PRÓTESE MODULAR DE REVISÃO DE QUADRIL TÉCNICA CIRURGICA

PRÓTESE MODULAR DE REVISÃO DE QUADRIL TÉCNICA CIRURGICA TÉCNICA CIRURGICA INTRODUÇÃO Os componentes da Prótese Modular de Revisão de Quadril Meta Bio (módulo trocantérico e módulo de fixação sem stop) são fabricados em liga de Ti-6Al-4V. Os módulos trocantéricos

Leia mais

Kit Instrumental p/ Prótese de Joelho Revisão

Kit Instrumental p/ Prótese de Joelho Revisão Um compromisso com a saúde desde 1995 Instrumentos, Implantes e Fixadores Kit Instrumental p/ Prótese de Joelho Revisão Estrada Municipal RCL 10, km 09, Nº 13.500 - Ajapi - Rio Claro - SP Tel.: 55 (19)

Leia mais

JOELHO TOTAL MB V REVISÃO TÉCNICA CIRÚRGICA

JOELHO TOTAL MB V REVISÃO TÉCNICA CIRÚRGICA JOELHO TOTAL MB V REVISÃO TÉCNICA CIRÚRGICA PRÓTESE TOTAL DE JOELHO REVISÃO MB V INTRODUÇÃO O Sistema de Revisão de Prótese de Joelho da Meta Bio apresenta uma gama completa de instrumentais e implantes

Leia mais

HASTE INTRAMEDULAR TIBIAL TÉCNICA CIRURGICA

HASTE INTRAMEDULAR TIBIAL TÉCNICA CIRURGICA TÉCNICA CIRURGICA PUNÇÃO INICIAL E PASSAGEM DO FIO-GUIA 1. O ponto de entrada situa-se aproximadamente 1 cm medial e 1 cm acima da tuberosidade anterior da tíbia (Figura 1). Com o auxílio do Perfurador

Leia mais

PLACA TUBO PLACA ÓSSEA COM DISPOSITIVO DE FIXAÇÃO DESLIZANTE - PLACA TUBO BCPP 135º E 150º. Técnica Cirúrgica

PLACA TUBO PLACA ÓSSEA COM DISPOSITIVO DE FIXAÇÃO DESLIZANTE - PLACA TUBO BCPP 135º E 150º. Técnica Cirúrgica PLACA TUBO PLACA ÓSSEA COM DISPOSITIVO DE FIXAÇÃO DESLIZANTE - PLACA TUBO BCPP 135º E 150º Técnica Cirúrgica - 50.30 BCPP Tube Plate Placa Tubo BCPP - 135 o e 150 o Materiais Titânio - Ti 6Al 4V ELI ASTM

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO

MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO Página 1 MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO SISTEMA DE JOELHO SEM RESTRIÇÃO GENESIS II Descrição do Sistema O Sistema de Joelho sem Restrição Gênesis II consiste em componentes modulares, sendo eles femorais,

Leia mais

HASTE INTRAMEDULAR BLOQUEÁVEL - SUPRACONDILAR. Técnica Cirúrgica

HASTE INTRAMEDULAR BLOQUEÁVEL - SUPRACONDILAR. Técnica Cirúrgica HASTE INTRAMEDULAR BLOQUEÁVEL - SUPRACONDILAR Técnica Cirúrgica - 49.30 Haste Intramedular Bloqueável - Supracondilar Haste Intramedular Bloqueável Inox - Supracondilar Material A Haste Intramedular Bloqueável

Leia mais

Globomedical Produtos Médicos Ltda Tel.: (11)

Globomedical Produtos Médicos Ltda Tel.: (11) Plataforma de rotação total do system de joelho com constante radio supraanatomica Plataforma rotativa Plataforma rotativa (PR) é uma escolha muito planejada, baseada em experiências clínicas comprovadas.

Leia mais

SCORE. Ÿ Sem preservação do LCP. Ÿ Prótese de joelho unicompartimental Ÿ Componente femoral e tibial cimentado ou sem

SCORE. Ÿ Sem preservação do LCP. Ÿ Prótese de joelho unicompartimental Ÿ Componente femoral e tibial cimentado ou sem SCORE Ÿ Prótese total de Joelho Ÿ Plataforma rotatória Ÿ Fixação cimentada ou sem cimento Ÿ 7 tamanhos de fêmur e tíbia Ÿ Estabilização por ultra congruência, proporciona total apoio do fêmur no platô

Leia mais

SISTEMA MODULAR DE ÚMERO. Técnica Cirúrgica Sistema Modular de Úmero

SISTEMA MODULAR DE ÚMERO. Técnica Cirúrgica Sistema Modular de Úmero SISTEMA MODULAR DE ÚMERO Técnica Cirúrgica 6.30 - Material Haste Titânio Ti 6AL 4V ELI ASTM F-136 / ISO 5832-3 Aço inoxidável Cr Ni Mo ASTM F-138 /ISO 5832-1 Glenóide Polietileno UHMWPE ASTM F-648 / ISO

Leia mais

Artroplastia Total de Quadril Cerâmica/cerâmica sem cimento. Técnica Cirúrgica Mecânica HORIOZON + LOGIC. LOGIC grooved. HORIZON ceramic/ceramic

Artroplastia Total de Quadril Cerâmica/cerâmica sem cimento. Técnica Cirúrgica Mecânica HORIOZON + LOGIC. LOGIC grooved. HORIZON ceramic/ceramic HORIOZON + LOGIC Artroplastia Total de Quadril Cerâmica/cerâmica sem cimento Técnica Cirúrgica Mecânica LOGIC grooved cementless partial HAP femoral stem HORIZON ceramic/ceramic cementless acetabular component

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA. Sistema de haste supracondilar e retrógrado de titânio Centronail

TÉCNICA CIRÚRGICA. Sistema de haste supracondilar e retrógrado de titânio Centronail TÉCNICA CIRÚRGICA Sistema de haste supracondilar e retrógrado de titânio Centronail 1 2 CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS Parafusos de bloqueio 2 INDICAÇÕES 3 EQUIPAMENTO NECESSÁRIO 7 7 8 9 10 11 14 20 21 TÉCNICA

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA FIXADORES EXTERNOS GRANDE E MÉDIO.

TÉCNICA CIRÚRGICA FIXADORES EXTERNOS GRANDE E MÉDIO. TÉCNICA CIRÚRGICA FIXADORES EXTERNOS GRANDE E MÉDIO www.taimin.com.br CONTEÚDO INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES Indicações e contraindicações - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Leia mais

Haste Femoral não Cimentada de Revisão com Fixação Distal VEGA Técnica Cirúrgica

Haste Femoral não Cimentada de Revisão com Fixação Distal VEGA Técnica Cirúrgica Haste Femoral não Cimentada de Revisão com Fixação Distal VEGA 82.30 - Técnica Cirúrgica VEGA Revision Cementless Femoral Stem With Distal Fixation MATERIAL: TITANIUM ( Ti 6Al 4V ELI ) ISO 5832-3 / ASTM

Leia mais

CORREÇÃO GRADUAL DE DEFORMIDADES PEDIÁTRICAS PARA EXTREMIDADES SUPERIORES E INFERIORES TÉCNICA CIRÚRGICA

CORREÇÃO GRADUAL DE DEFORMIDADES PEDIÁTRICAS PARA EXTREMIDADES SUPERIORES E INFERIORES TÉCNICA CIRÚRGICA CORREÇÃO GRADUAL DE DEFORMIDADES PEDIÁTRICAS PARA EXTREMIDADES SUPERIORES E INFERIORES TÉCNICA CIRÚRGICA INDICAÇÕES Indicado para correção gradual de deformidades pediátricas para as extremidades superiores

Leia mais

JOELHOS META BIO 1023

JOELHOS META BIO 1023 1023 JOELHOS META BIO JOELHOS META BIO Sistema para Artroplastia de Joelho META BIO Excelente desempenho biomecânico. Histórico com mais de 10 anos de sucesso. Variedade de tamanhos intercambiáveis de

Leia mais

CEMENTLESS ACETABULAR CUP. Técnica Cirúrgica Componente Acetabular Não Cimentado

CEMENTLESS ACETABULAR CUP. Técnica Cirúrgica Componente Acetabular Não Cimentado CEMENTLESS ACETABULAR CUP Técnica Cirúrgica 13.30 - COLABORADOR: Dr. Flávio M. Turíbio MATERIAIS: TITÂNIO ASTM F67 / ISO 5832-2 Cr Co Mo ASTM F75 / ISO 5832-4 AÇO INOX ASTM F138 / ISO 5832-1 TITÂNIO -

Leia mais

durante toda a cirurgia e a rotação da cabeça também deve ser evitada. Localização da linha média / Determinação da largura

durante toda a cirurgia e a rotação da cabeça também deve ser evitada. Localização da linha média / Determinação da largura Considerações pré-operatórias Avalie radiograficamente os discos adjacentes saudáveis por meio da medição de sua altura normal. O nível operatório irá precisar de uma profundidade mínima de 14 mm e não

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA FIXADOR

TÉCNICA CIRÚRGICA FIXADOR TÉCNICA CIRÚRGICA FIXADOR TECNICA CIRURGICA CLICKFIX TAIMIN Reduza a fratura o mais anatomicamente possível, enfatizando a correção rotacional. 1 - Inserindo os Pinos de Schanz Insira os parafusos no segmento

Leia mais

GS-6 Afiadora Rápida de Fresas

GS-6 Afiadora Rápida de Fresas GS-6 Afiadora Rápida de Fresas Manual de Instruções Ø 3~2 mm Fresas de 2 / 3 / 4 Cortes Produzido pelo Depto. de Marketing da Taiwan More-Cash Village Corporation, em º de setembro de 2007. ÍNDICE Apresentação

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA. O sistema Centronail de haste tibial em titânio

TÉCNICA CIRÚRGICA. O sistema Centronail de haste tibial em titânio TÉCNICA CIRÚRGICA O sistema Centronail de haste tibial em titânio 1 2 CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS Parafusos de bloqueio 2 INDICAÇÕES 3 EQUIPAMENTO NECESSÁRIO 7 8 9 10 11 12 16 17 18 TÉCNICA CIRÚRGICA Posicionamento

Leia mais

técnica CiRúRGiCA AESCulAP Columbus Streamlined Artroplastia de Joelho

técnica CiRúRGiCA AESCulAP Columbus Streamlined Artroplastia de Joelho técnica CiRúRGiCA AESCulAP Columbus Streamlined Artroplastia de Joelho descubra A universalidade descubra A individualidade um mundo - um JoElho 2 ContEúdo 4 6 7 8 10 15 16 17 19 20 22 23 24 25 26 28 29

Leia mais

DELTA COMPONENTE ACETABULAR CIMENTADA. Técnica Cirúrgica 9.30

DELTA COMPONENTE ACETABULAR CIMENTADA. Técnica Cirúrgica 9.30 DELTA COMPONENTE ACETABULAR CIMENTADA Técnica Cirúrgica 9.30 Delta - Componente Acetabular Cimentado Material O Componente Acetabular Cimentado Muller Modular é fabricado em Polietileno UHMWPE ASTM F-648.

Leia mais

Columbus Streamlined. Aesculap. Artroplastia de Joelho. Técnica Cirúrgica. Aesculap Ortopedia

Columbus Streamlined. Aesculap. Artroplastia de Joelho. Técnica Cirúrgica. Aesculap Ortopedia Aesculap Artroplastia de Joelho Columbus Streamlined Técnica Cirúrgica Aesculap Ortopedia Descubra a universalidade - Descubra a individualidade Um mundo - Um joelho 2 Aesculap Columbus Streamlined Columbus

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA. Sistema de Placas Bloqueadas MonoLoc 2,4/2,7 mm.

TÉCNICA CIRÚRGICA. Sistema de Placas Bloqueadas MonoLoc 2,4/2,7 mm. TÉCNICA CIRÚRGICA Sistema de Placas Bloqueadas MonoLoc,4/,7 mm www.taimin.com.br CONTEÚDO CONTEÚDO Conteúdo -------------------------------------------------P INDICAÇÕES Indicações - - - -----------------------------------------------P

Leia mais

INTERSOMATIC FUSER DEVICE. Técnica Cirúrgica Dispositivos para Fusão Intersomática

INTERSOMATIC FUSER DEVICE. Técnica Cirúrgica Dispositivos para Fusão Intersomática INTERSOMATIC FUSER DEVICE Técnica Cirúrgica 68.30 - 68.30 - Materiais Titânio Ti 6Al 4V ELI Alloy ASTM F-136 / ISO 5832-3 Indicações Os implantes tipo Cage Rosqueado / Quadrado Intersomático, são indicados

Leia mais

OMEGAABC PRÓTESE RESURFACE NÃO CIMENTADA DE ÚMERO. Técnica Cirúrgica

OMEGAABC PRÓTESE RESURFACE NÃO CIMENTADA DE ÚMERO. Técnica Cirúrgica OMEGAABC PRÓTESE RESURFACE NÃO CIMENTADA DE ÚMERO OMEGAABC - Prótese Resurface não Cimentada de Úmero OMEGA ABC - Prótese Resurface não Cimentada de Úmero Esta técnica cirúrgica foi desenvolvida por Ditec

Leia mais

AKS PRÓTESE TOTAL DE JOELHO PARA ARTROPLASTIA PRIMÁRIA. Técnica Cirúrgica

AKS PRÓTESE TOTAL DE JOELHO PARA ARTROPLASTIA PRIMÁRIA. Técnica Cirúrgica AKS PRÓTESE TOTAL DE JOELHO PARA ARTROPLASTIA PRIMÁRIA Técnica Cirúrgica - 28.30 PRÓTESE TOTAL DE JOELHO PARA ARTROPLASTIA PRIMÁRIA - AKS Características Modelo com estabilização posterior. Modelo com

Leia mais

SISTEMA DE FIXAÇÃO DE COLUNA OCCIPITOCERVICAL. Técnica Cirúrgica

SISTEMA DE FIXAÇÃO DE COLUNA OCCIPITOCERVICAL. Técnica Cirúrgica SISTEMA DE FIXAÇÃO DE COLUNA OCCIPITOCERVICAL Técnica Cirúrgica - 93.30 Materiais Titânio Liga Ti 6Al 4V ELI ASTM F 136 Indicações A indicação do Sistema de Fixação de Coluna Occipitocervical é para os

Leia mais

Indicações. Pré-operatório. Estudo Radiológico. Fraturas da tíbia:

Indicações. Pré-operatório. Estudo Radiológico. Fraturas da tíbia: Técnica Cirúrgica Indicações Fraturas da tíbia: Diafisárias fechadas (ideais) e Expostas. Metafisárias: Checar altura dos bloqueios na transparência. Pré-operatório Idealmente as fraturas devem ser operadas

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA SISTEMA DE PLACAS BLOQUEADAS MONOLOC 1,5/2,0.

TÉCNICA CIRÚRGICA SISTEMA DE PLACAS BLOQUEADAS MONOLOC 1,5/2,0. TÉCNICA CIRÚRGICA SISTEMA DE PLACAS BLOQUEADAS MONOLOC,5/,0 www.taimin.com.br CONTEÚDO INTRODUÇÃO Indicações -------------------------------------------------P TÉCNICA CIRÚRGICA Preparação -----------------------------------------------P4

Leia mais

Placa para Fusão Metatarsofalangeal - MTP

Placa para Fusão Metatarsofalangeal - MTP www.razek.com.br Placa para Fusão Metatarsofalangeal - MTP Utilizada em procedimentos para tratamento do Halux Rigidus, através da fusão da primeira articulação metatarsofalangeal. Registro ANVISA: 80356130162

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA. Sistema de Haste NeoGen Tíbia.

TÉCNICA CIRÚRGICA. Sistema de Haste NeoGen Tíbia. TÉCNICA CIRÚRGICA Sistema de Haste NeoGen Tíbia www.taimin.com.br CONTEÚDO TÉCNICA CIRÚRGICA Preparação do paciente - - ---- - - - - ---- - - - - ----- - - - - ------- - ---- - P2 Portal de entrada - -

Leia mais

CO-10. haste femoral modular não cimentada - titânio liga. Técnica Cirúrgica

CO-10. haste femoral modular não cimentada - titânio liga. Técnica Cirúrgica CO-10 haste femoral modular não cimentada - titânio liga CO-10 Haste Femoral Modular não Cimentada - Titânio Liga Material A Haste Femoral Modular Não Cimentada Titânio Liga CO-10 Primária e Revisão Haste

Leia mais

MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO

MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO Página 1 MODELO DE INSTRUÇÃO DE USO SISTEMA DE JOELHO COM RESTRIÇÃO GENESIS II Descrição do Sistema O Sistema de Joelho com Restrição Gênesis II consiste em componentes modulares, sendo eles componentes

Leia mais

LOCKING NAIL FEMORAL. Técnica Cirúrgica Haste Femoral Intramedular

LOCKING NAIL FEMORAL. Técnica Cirúrgica Haste Femoral Intramedular LOCKING NAIL FEMORAL Técnica Cirúrgica 83.30 - Locking Nail Femoral Colaborador Dr Geraldo Motta Filho (Brasil) Material Aço Inoxidável ASTM F. 138 Esta técnica cirúrgica foi preparada pelo Dr. Geraldo

Leia mais

LOCKING NAIL FEMORAL. Técnica Cirúrgica Haste Femoral Intramedular

LOCKING NAIL FEMORAL. Técnica Cirúrgica Haste Femoral Intramedular LOCKING NAIL FEMORAL Técnica Cirúrgica 73.30 - Haste Femoral Intramedular Locking Nail Femoral Haste Femoral Intramedular Colaborador Dr Geraldo Motta Filho (Brasil) Material Titânio Ti 6AI 4V - Eli ASTM

Leia mais

Instruções de Uso. Somente materiais biocompatíveis são selecionados na produção dos componentes dos Instrumentos para Hastes Bloqueadoras - Orthofix.

Instruções de Uso. Somente materiais biocompatíveis são selecionados na produção dos componentes dos Instrumentos para Hastes Bloqueadoras - Orthofix. Instruções de Uso Kit Instrumental para Haste Bloqueadora para Inserção, Fixação e Extração de Haste Bloqueadora ORTHOFIX Finalidade O Kit Instrumental para Haste Bloqueadora tem por finalidade fornecer

Leia mais

BCPP TUBE PLATE 95 O. Técnica Cirúrgica. 51.30 - Placa Tubo BCPP - 95 o

BCPP TUBE PLATE 95 O. Técnica Cirúrgica. 51.30 - Placa Tubo BCPP - 95 o BCPP TUBE PLATE 95 O Técnica Cirúrgica 51.30 - BCPP Tube Plate Materiais Titânio - Ti 6Al 4V ELI ASTM F-136 ISO 5832-3 Aço Inoxidável ASTM F-138 ISO 5832-1 Indicações A é indicada para as seguintes fraturas

Leia mais

Ele é indicado em fraturas de quadril intertrocanterianas.

Ele é indicado em fraturas de quadril intertrocanterianas. Versão 1.1 O Fixador Externo Pertrocantérico trata fraturas de quadril intertrocantéricas (entre os dois trocânteres do fêmur) sem exposição da fratura. Sua aplicação reduz o tempo operatório, perda mínima

Leia mais

SPINNING BIKE EMBREEX 315 MANUAL DO USUÁRIO

SPINNING BIKE EMBREEX 315 MANUAL DO USUÁRIO SPINNING BIKE EMBREEX 315 MANUAL DO USUÁRIO IMPORTANTE! Favor fazer a leitura de todas as instruções cuidadosamente antes de utilizar este produto. Guarde este manual para referência futura. As especificações

Leia mais

Q Manual do proprietário Q-50

Q Manual do proprietário Q-50 Q-50 1 Manual do proprietário Q-50 2 Queens Fitness & Health ÍNDICE 1. DIAGRAMA... 6 2. LISTA DE PEÇAS... 7 3. CAIXA A (DIMENSÕES: 2030 X 255 X 250)... 9 4. CAIXA B (DIMENSÕES: 1250 X 905 X 180)... 10

Leia mais

Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça

Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça www.razek.com.br Parafusos de Compressão Canulados MM e PG Razek - Com Cabeça São parafusos para síntese óssea fabricados em liga de titânio ASTM F136. Possuem características de fixação não rígida e encaixe

Leia mais

PRÓTESE NÃO CONVENCIONAL PARA RECONSTRUÇÃO DE MEMBROS INFERIORES STAGE. Técnica Cirúrgica

PRÓTESE NÃO CONVENCIONAL PARA RECONSTRUÇÃO DE MEMBROS INFERIORES STAGE. Técnica Cirúrgica PRÓTESE NÃO CONVENCIONAL PARA RECONSTRUÇÃO DE MEMBROS INFERIORES STAGE Material A prótese não convencional para reconstrução de membros inferiores é fabricada em titânio liga 6AI 4V - ASTM F136 Está técnica

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA (FÊMUR) SISTEMA DE ESTABILIZAÇÃO MINIMAMENTE INVASIVO (MIS)

TÉCNICA CIRÚRGICA (FÊMUR) SISTEMA DE ESTABILIZAÇÃO MINIMAMENTE INVASIVO (MIS) TÉCNICA CIRÚRGICA (FÊMUR) SISTEMA DE ESTABILIZAÇÃO MINIMAMENTE INVASIVO (MIS) www.taimin.com.br CONTEÚDO INTRODUÇÃO Introdução -------------------------------------------------P Planejamento pré-operatório

Leia mais

Instruções de Instalação do Rack para o IBM Gen-II Slides Kit

Instruções de Instalação do Rack para o IBM Gen-II Slides Kit Instruções de Instalação do Rack para o IBM Gen-II Slides Kit Revise a documentação fornecida com o gabinete do rack para obter informações de segurança e cabeamento. Antes de instalar o servidor em um

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 2 portas ref. 1224 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA. SISTEM A RÁ D IO D ISTAL 2,7mm.

TÉCNICA CIRÚRGICA. SISTEM A RÁ D IO D ISTAL 2,7mm. TÉCNICA CIRÚRGICA SISTEM A RÁ D IO D ISTAL 2,7mm www.taimin.com.br CONTEÚDO INTRODUÇÃO Indicações -------------------------------------------------P Teoria das três colunas-----------------------------------------p

Leia mais

Instruções para montagem da prótese BIOT. César Augusto Martins Pereira Laboratório de Biomecânica IOT-HC-FMUSP

Instruções para montagem da prótese BIOT. César Augusto Martins Pereira Laboratório de Biomecânica IOT-HC-FMUSP Instruções para montagem da prótese BIOT César Augusto Martins Pereira Laboratório de Biomecânica IOT-HC-FMUSP Montagem do corpo da prótese Alargar os furos com uma broca de 13/64 ou 5mmdediâmetro. Suporte

Leia mais

Técnica Cirúrgica Navegada LOGIC HORIZON HORIOZON + LOGIC. grooved cementless partial HAP femoral stem

Técnica Cirúrgica Navegada LOGIC HORIZON HORIOZON + LOGIC. grooved cementless partial HAP femoral stem HORIOZON + LOGIC Técnica Cirúrgica Navegada LOGIC grooved cementless partial HAP femoral stem HORIZON ceramic/ceramic cementless acetabular component with HAP coating 1. Introdução 2. Navegador 2.1 Aparelho

Leia mais

IMAGE TO COME. Zimmer NexGen Complete Knee Solution Ressector Tibial Extramedular/ Intramedular. Técnica Cirúrgica

IMAGE TO COME. Zimmer NexGen Complete Knee Solution Ressector Tibial Extramedular/ Intramedular. Técnica Cirúrgica Zimmer NexGen Complete Knee Solution Ressector Tibial Extramedular/ Intramedular Técnica Cirúrgica IMAGE TO COME Fornece uma variedade de técnicas para a ressecção da tíbia. Zimmer NexGen Complete Knee

Leia mais

Instrumental para Haste Intramedular Femoral Charfix System. com ASB (Angular Set Block)

Instrumental para Haste Intramedular Femoral Charfix System. com ASB (Angular Set Block) 1 Instrumental para Haste Intramedular Femoral Charfix System com ASB (Angular Set Block) O Instrumental com ABS para implantação da Haste Intramedular Femoral Charfix System é composto por caixa contendo

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Balcão Duplo ref. 1356 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM. Relação de Componentes. Relação de Materiais ARMÁRIO MULTIUSO ENCAIXADO ARMÁRIO MULTIUSO ENCAIXADO IMPORTANTE ATENÇÃO

MANUAL DE MONTAGEM. Relação de Componentes. Relação de Materiais ARMÁRIO MULTIUSO ENCAIXADO ARMÁRIO MULTIUSO ENCAIXADO IMPORTANTE ATENÇÃO Última Atualização 0/0/06 - Página de 6 Este manual orienta e montagem completa do ARMÁRIO ENCAIXADO MULTIUSO, e guia passo a passo as fixações e encaixes necessários para o perfeito funcionamento do produto.

Leia mais

MANUAL EM PORTUGUÊS. Regulagem do Coldre para a sua arma

MANUAL EM PORTUGUÊS. Regulagem do Coldre para a sua arma MANUAL 1 MANUAL EM PORTUGUÊS Regulagem do Coldre para a sua arma Mantendo a mesma versatilidade, qualidade, design refinado, elegância e resistência do modelo anterior, o novo Coldre FSH é universal, podendo

Leia mais

Router CNC. Manual. Estrutura Física. A estrutura física da C37 Router CNC é composta das seguintes partes:

Router CNC. Manual. Estrutura Física. A estrutura física da C37 Router CNC é composta das seguintes partes: Manual Estrutura Física A estrutura física da C37 Router CNC é composta das seguintes partes: Mesa MDF 15mm 01 X número 01 01 X número 02 01 X número 03 01 X número 04 01 X número 05 01 X número 06 01

Leia mais

MB-V. Prótese Total de Joelho Primário e Revisão. Catálogo de Produtos

MB-V. Prótese Total de Joelho Primário e Revisão. Catálogo de Produtos MB-V Prótese Total de Joelho Primário e Revisão Catálogo de Produtos MB-V Meta Bio By Víncula Sistema para Artroplastia de Joelho Excelente desempenho biomecânico; Histórico com mais de 10 anos de sucesso;

Leia mais

VEGAMAXX HASTE FEMORAL NÃO CIMENTADA DE REVISÃO COM FIXAÇÃO DISTAL. Técnica Cirúrgica

VEGAMAXX HASTE FEMORAL NÃO CIMENTADA DE REVISÃO COM FIXAÇÃO DISTAL. Técnica Cirúrgica VEGAMAXX HASTE FEMORAL NÃO CIMENTADA DE REVISÃO COM FIXAÇÃO DISTAL Técnica Cirúrgica - 90.30 Haste Femoral não Cimentada de Revisão com Fixação Distal VEGAMAXX Material A Haste Femoral não Cimentada de

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA. Sistema de Haste Proximal Femoral Antirrotacional.

TÉCNICA CIRÚRGICA. Sistema de Haste Proximal Femoral Antirrotacional. TÉCNICA CIRÚRGICA Sistema de Haste Proximal Femoral Antirrotacional www.taimin.com.br CONTEÚDO INTRODUÇÃO Introdução-------------------------------------------------P2 PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS Planejamento

Leia mais

Manual de Montagem Vidro Padrão

Manual de Montagem Vidro Padrão Manual de Montagem Vidro Padrão Para que a instalação do Box Evidence Dual seja feita corretamente, siga as informações do manual de instalação logo abaixo: - Respeite os padrões especificados no manual;

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA HCS SISTEMA DE PARAFUSO DE COMPRESSÃO SEM CABEÇA 2.4 / 3.0 MM. Importadora Master

TÉCNICA CIRÚRGICA HCS SISTEMA DE PARAFUSO DE COMPRESSÃO SEM CABEÇA 2.4 / 3.0 MM.   Importadora Master TÉCNICA CIRÚRGICA HCS SISTEMA DE PARAFUSO DE COMPRESSÃO SEM CABEÇA 2.4 / 3.0 MM Importadora Master www.taimin.com.br SUMÁRIO DE CONTEÚDOS INTRODUÇÃO Parafuso de compressão sem cabeça de 2,4 mm e 3,0 mm

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 2 portas ref. 1303 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

Manual de Montagem Vidro Padrão

Manual de Montagem Vidro Padrão Manual de Montagem Vidro Padrão Para que a instalação do Box Evidence Canto seja feita corretamente, siga as informações do manual de instalação logo abaixo: - Respeite os padrões especificados no manual;

Leia mais

O Fixador Verona Fix Dinâmico Axial é um sistema monolateral e um método de correção onde é realizada uma osteotomia de abertura gradual da tíbia OAG.

O Fixador Verona Fix Dinâmico Axial é um sistema monolateral e um método de correção onde é realizada uma osteotomia de abertura gradual da tíbia OAG. Vesão 1.1 O Fixador Verona Fix Dinâmico Axial é um sistema monolateral e um método de correção onde é realizada uma osteotomia de abertura gradual da tíbia OAG. Através do uso do Fixador Verona Fix Dinâmico

Leia mais

Prótese total de joelho de plataforma móvel

Prótese total de joelho de plataforma móvel Installation du patient Posicionamento do paciente O paciente é posicionado em posição de supino. Coloque duas almofadas: uma na lateral da coxa e uma sob o pé para dar referências ao posicionar o membro

Leia mais

CYGNUS HASTE FEMORAL NÃO CIMENTADA. Técnica Cirúrgica

CYGNUS HASTE FEMORAL NÃO CIMENTADA. Técnica Cirúrgica CYGNUS HASTE FEMORAL NÃO CIMENTADA Técnica Cirúrgica - 91.30 Haste Femoral Não Cimentada - Cygnus CYGNUS Haste Femoral Não Cimentada Técnica Cirúrgica Dr. Flávio Moral Turíbio DITEC - Divisão de Tecnologia

Leia mais

MR-11 II COMPONENTE ACETABULAR NÃO CIMENTADO. Técnica Cirúrgica A

MR-11 II COMPONENTE ACETABULAR NÃO CIMENTADO. Técnica Cirúrgica A MR-11 II COMPONENTE ACETABULAR NÃO CIMENTADO Técnica Cirúrgica - 11.30.A Componente Acetabular Não Cimentado - MR11-II Material O Componente Acetabular Não Cimentado MR-11 II é fabricado em Titânio (Ti

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Cômoda Big Multiuso ref. 1201 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO Kit de Instrumentos para Sistema Anatômico de Joelho - Sartori

INSTRUÇÃO DE USO Kit de Instrumentos para Sistema Anatômico de Joelho - Sartori Luiz Guilherme Sartori & Cia Ltda. EPP CNPJ: 04.861.623/0001-00 Estr. Municipal RCL-010 nº. 13500, Km 9 Ajapi - Rio Claro/SP - Resp. Téc.: Charles Eduardo Ceccato CREA/SP: 5062635520 Visando a praticidade

Leia mais

1º ETAPA 2º ETAPA 3º ETAPA

1º ETAPA 2º ETAPA 3º ETAPA Sapateira Star ref. 1421 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º ETAPA 2º ETAPA 3º ETAPA Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice CONTEÚDO DO KIT MONTAGEM DO BATENTE MONTAGEM DA FOLHA elementos de fixação perfis acessórios corte dos perfis laterais corte do perfil superior colocação da escova conexão dos perfis instalação das contraplacas

Leia mais

MOTOR MULTIFUNCIONAL ITS-MC

MOTOR MULTIFUNCIONAL ITS-MC ITS-MC MOTOR MULTIFUNCIONAL ITS-MC 18-100 Fabricante ITS Material Cirúrgico Ltda. Rua Dr. João Daniel Hillebrand, 837 93.415-520 Novo Hamburgo RS Resp. Técnico: João Batista da Luz Nascimento - COREN 164361

Leia mais

CAIXA DE EMENDA ÓPTICA AÉREA/SUBTERRÂNEA - CEOG 144F

CAIXA DE EMENDA ÓPTICA AÉREA/SUBTERRÂNEA - CEOG 144F CAIXA DE EMENDA ÓPTICA AÉREA/SUBTERRÂNEA - CEOG 144F SISTEMA GROMMET DE VEDAÇÃO DE CABOS Rua Pérola, 434 - Emiliano Perneta Pinhais - Paraná - Fone/Fax: (41) 3661-550 www.fibracem.com - e-mail: fibracem@fibracem.com

Leia mais

ATENÇÃO LEIA ATENTAMENTE ESTE MANUAL INSTALAÇÃO OPERAÇÃO

ATENÇÃO LEIA ATENTAMENTE ESTE MANUAL INSTALAÇÃO OPERAÇÃO ATENÇÃO LEIA ATENTAMENTE ESTE MANUAL INSTALAÇÃO OPERAÇÃO 1 Alinhador a Laser Manual Simplificado do Usuário EBERLIN EQUIPAMENTOS Campinas SP. (019) 3245-1947 LEIA TODO O MANUAL ANTES DE OPERAR O EQUIPAMENTO

Leia mais

TÉCNICA CIRÚRGICA. O sistema Centronail de haste femoral universal em titânio

TÉCNICA CIRÚRGICA. O sistema Centronail de haste femoral universal em titânio TÉCNICA CIRÚRGICA O sistema Centronail de haste femoral universal em titânio 1 2 3 CARACTERÍSTICAS E VANTAGENS Bloqueio proximal Parafusos de bloqueio 4 INDICAÇÕES 5 EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS 9 17 26 28

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Cômoda Gama ref. 1327 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Armário Aéreo Triplo ref. 1419 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

Symmetry. 3,05 m e 3,66 m. Guarda-corpos de compósito de baixa manutenção INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO. fiberondecking.com.

Symmetry. 3,05 m e 3,66 m. Guarda-corpos de compósito de baixa manutenção INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO. fiberondecking.com. Symmetry Guarda-corpos de compósito de baixa manutenção 3,05 m e 3,66 m INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO Fabricado por fiberondecking.com secções lineares de 3,05 e 3,66 m Ferramentas e materiais necessários:

Leia mais

MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO

MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO PROJETO ELABORADO

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Minicômoda ref. 1343 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

Scorpio NRG CR Liberdade1 Confiança2 Recuperação3

Scorpio NRG CR Liberdade1 Confiança2 Recuperação3 Scorpio NRG CR & PS Protocolo cirúrgico de sistema de joelho primário com raio único Liberdade 1 Confiança 2 Recuperação 3 PR Referenciamento posterior Este documento destina-se apenas ao uso por profissionais

Leia mais

Por favor leia este manual antes de instalar a persiana e guarde-o para futuras referências.

Por favor leia este manual antes de instalar a persiana e guarde-o para futuras referências. Por favor leia este manual antes de instalar a persiana e guarde-o para futuras referências. A persiana pode ser instalada dentro ou fora do batente da janela, direcionando os suportes para a parede ou

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM ARMÁRIO MULTIUSO ENCAIXADO Página 1 de 6

MANUAL DE MONTAGEM ARMÁRIO MULTIUSO ENCAIXADO Página 1 de 6 Página de 6 690 689 69 69 689 IMPORTANTE Confira se a embalagem contém todas as peças e componentes no ato da abertura da mesma, caso não esteja de acordo com a lista, entre em contato com o seu revendedor.

Leia mais

SUPORTE AIRON WALL MF 100

SUPORTE AIRON WALL MF 100 SUPORTE AIRON WALL MF 100 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens Ilustrativas www.aironflex.com INSTRUÇÕES DE MONTAGEM 05 07 03 05 06 Componentes - Haste do Tv - Distanciador Regulável 03 - Trava de Segurança

Leia mais

SUPORTE MÓVEL PARA PROJETOR, DVD OU NOTEBOOK

SUPORTE MÓVEL PARA PROJETOR, DVD OU NOTEBOOK SUPORTE MÓVEL PARA PROJETOR, DVD OU NOTEBOOK MANUAL DE UTILIZAÇÃO 1 Características: - Deslocamento através de rodízios. - Ajustes para diferentes tamanhos de equipamentos. - Base para a utilização de

Leia mais

Cage Expansivo Torácico e Lombar Thoraco - Lumbar Expansive Cage Técnica Cirúrgica

Cage Expansivo Torácico e Lombar Thoraco - Lumbar Expansive Cage Técnica Cirúrgica Thoraco - Lumbar Expansive Cage Cage Expansivo Torácico e Lombar Thoraco - Lumbar Expansive Cage Material Titânio Ti 6AL 4V-ELI ASTM F-136 Acabamento Ionizado Indicações O implante tipo Cage expansivo

Leia mais

Montagem e Desmontagem do Sistema de Freio do Santana

Montagem e Desmontagem do Sistema de Freio do Santana Montagem e Desmontagem do Sistema de Freio do Santana A correta manutenção do sistema de freios é um dos aspectos mais importantes, pois o mau funcionamento ou perda de capacidade de frenagem do automóvel

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 3 portas ref. 1307 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO

MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO PROJETO ELABORADO

Leia mais

MLP. guia de montagem

MLP. guia de montagem MLP guia de montagem MLP Maxxion Locking Plate Características - Perfil baixo. - Pontas afiladas. - Furos bloqueados e não bloqueados. Materiais Liga Titânio - Ti 6Al 4V ELI - ASTM F-136. Indicações -

Leia mais

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM INSTRUÇÕES DE MONTAGEM ELOS ACESSÓRIOS PARA CABO REDE SUBTERRÂNEA PÁG. 1 / 7 EMCF 36kV TAM. 2 Edição: JUN 14 DESCRIÇÃO: A EMENDA ELOS COMPACTA FRIA é um acessório de cabo de média tensão isolado com EPR

Leia mais

Disco cervical artificial M6-C Técnica cirúrgica

Disco cervical artificial M6-C Técnica cirúrgica Disco cervical artificial M6-C Técnica cirúrgica Índice O disco cervical artificial M6-C 2 O sistema M6-C 3 Posicionamento do paciente 4 Abordagem 5 Identificação da linha mediana e colocação dos pinos

Leia mais

Características: 100 fotos meramente ilustrativas. Conserve este Manual - Fev/2016. AAS quinta-feira, 17 de agosto de :23:56

Características: 100 fotos meramente ilustrativas. Conserve este Manual - Fev/2016. AAS quinta-feira, 17 de agosto de :23:56 MULTI FUNÇÃO Características: AAS1321 quinta-feira, 17 de agosto de 217 9:23:6 1 fotos meramente ilustrativas Motor: 2cv (1W) Tensão Nominal: 127V OU 22V Rotação do motor: 9 rpm/ 36 rpm Dimensões da mesa:

Leia mais