Receita de Mousse de Cupuaçu Ontem falamos sobre o cupuaçu, fruta de uma árvore típica do Amazonas. Como prometido, hoje ensinaremos uma receita fácil com a polpa da fruta. Que tal aprender a fazer mousse de cupuaçu? Vamos lá:
1) 1 caixinha de creme de leite; 2) 1 lata de leite condensado; 3) Polpa de 1 cupuaçu médio, ou de 150 a 200g de polpa já sem a semente. Com o auxílio de uma tesoura de cozinha, remova toda a polpa do cupuaçu, descartando as sementes. A textura da polpa é firme e fibrosa, por isso é difícil fazer a sua remoção sem o auxílio de um utensílio afiado a tesoura é a melhor opção, pois lhe dá uma precisão maior do que com o uso de uma faca. O legal é que, assim como a maioria dos mousses de fruta, o mousse de cupuaçu é muito fácil de fazer. Com a polpa do cupuaçu já separada, adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até que a polpa se incorpore ao creme de leite e ao leite condensado. Bata com intervalos se sentir necessidade, o ponto é o momento que formar um creme uniforme. Coloque em uma tigela e leve a geladeira por 4-6 horas e depois é só servir. De início você achará que a textura do mousse é um pouco mole, mas após a pausa na geladeira a textura fica certinha Nós não indicamos a utilização de gelatina sem sabor, pois pode estragar a textura cremosa do mousse, mas se você quiser usar a todo custo, use uma quantidade bem pequena, pois do contrário você ficará com uma
gelatina sabor cupuaçu.
O sabor é muito gostoso e diferente, pois junta o azedinho do cupuaçu com o doce do leite condensado. Fica muito bom e não fica enjoativo.
Morango com Mascarpone Leite Condensado e Primeiramente gostaríamos de explicar o nosso sumiço e a falta de postagens e, constantemente, falta de receitas. Na quinta-feira passada foi o nosso casamento e na mesma quintafeira, o Fabricio adoeceu e passamos duas madrugadas no hospital por conta disso. Foram duas sucessões de coisas que nos deixaram longe do computador, mas agora tudo voltará ao normal por aqui Para reiniciar a rotina de postagens, nós escolhemos uma receita deliciosa e com cara de boa sobremesa de domingo: morango com mascarpone e leite condensado. A inspiração desta receita foi o Morango Romanoff que postamos há algum tempo ela é tão gostosa que resolvemos fazer uma versão do 2N4S com ingredientes diferentes e que também fica uma delícia (até ouso falar que essa versão é mais gostosa, pois vamos combinar, tudo o que vai leite condensado fica mais gostoso ).
1) 500g de morangos; 2) ¼ de xícara de mascarpone*; 3) 1/3 de xícara de leite condensado e mais um pouco para a hora da montagem; 4) 250ml de creme de leite fresco** 5) ¼ de xícara de açúcar refinado. * se você não encontra mascarpone, pode substituir por nata industrializada, pois a textura é bem parecida; ** o creme de leite para bater é diferente do creme de leite tradicional. Ele é encontrado na parte de refrigerados do supermercado e, diferente do creme de leite tradicional, ele bate chantilly por possuir uma porcentagem maior de gordura em sua composição.
Lave muito bem os morangos, remova os cabos e pique-os em quatro partes ou no meio depende do tamanho de cada morango. Com os morangos em uma tigela, adicione o açúcar e misture bem. Leve o morango à geladeira e deixe descansar por 15-20 minutos. Em uma tigela, adicione o creme de leite fresco (ele deve estar bem gelado), o leite condensado e o mascarpone. Bata com até que a mistura fique consistente, porém o ponto é antes de virar chantilly a imagem abaixo exemplifica perfeitamente:
Agora é a hora da montagem. Em uma taça de Martini, adicione um pouco de morango, em seguida coloque um pouco de leite condensado e por cima coloque um pouco do creme. Vá intercalando camadas de morango, leite condensado e creme até que preencha toda a taça preste atenção para finalizar com creme Leve à geladeira e deixe esfriar bem por aproximadamente 30 minutos antes de servir.
Sobremesa fácil e deliciosa Rendimento: 4 taças Macarrão com leite Makkarónumjólk Receita ou Hoje mais uma receita islandesa vai ao ar e sem dúvida alguma é a mais fácil de fazer. Quando estávamos pesquisando sobre a
culinária da Islândia, foi uma surpresa muito grande encontrar o macarrão com leite, ou, como eles chamam, o makkarónumjólk. O motivo da surpresa é que eu, Tatiana, comi isto desde pequena, já que a minha avó aprendeu com a minha bisavó, que é polonesa, a fazer, então sempre que a minha avó fazia macarrão, separava um pouco para fazer o tal do macarrão com leite. A receita de makkarónumjólk é uma delícia e tão fácil de fazer, que dá vontade de fazer sempre. 12345-500ml de leite; 80g de macarrão (pesado antes do cozimento)*; ½ colher de chá de sal; Canela a gosto; ½ colher de sopa de açúcar *
* A receita tipicamente Islandesa não adoça muito, então se você quiser uma receita típica, siga as quantidades. Caso você prefira o macarrão mais docinho, adicione depois de pronto um pouco de adoçante * O macarrão para a receita é o elbow, que é como se fosse um penne em formato de conchinha. Se você não encontrar, use o de sua preferência. Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Quando o macarrão estiver cozido, escorra e reserve. Em uma panela, adicione o leite, o sal e o açúcar. Misture bem.
Leve a panela ao fogo e deixe até que levante fervura. Retire a espuma que formar na superfície a espuma pode ser mais ou menos densa, depende da quantidade de gordura do leite. Desligue o fogo. Adicione à panela o macarrão já cozido e misture bem. Já está pronto:
Sirva em xícaras e adicione canela na superfície. O resultado será este:
Fica uma delícia e vale a pena experimentar em casa. Nós sempre adicionamos um pouco mais de adoçante depois de pronto, mas vai do gosto de cada um. Rendimento: Rendimento: duas porções, ou seja, duas xícaras.