Avaliação de Desempenho
|
|
|
- Nicolas Valverde Arantes
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1
2 OBJETIVO A Avaliação de Desempenho foi desenvolvida com o objetivo de avaliar as competências dos funcionários com base na Cultura da nossa empresa, fornecer um feedback estruturado e acompanhar o seu desenvolvimento. NOSSO FOCO É... DESENVOLVIMENTO
3 ETAPAS AVD (12.09 a 03.10) RAC (04.10 a 04.11) Feedback e PDI (07.11 a 01.12) Confirmação da AVD (07.11 a 01.12)
4 COMO AVALIAR Ano: 2016 Empresa: Selecionar a empresa Login: CPF Senha: Matrícula (1º acesso)
5 AVD Feedback e PDI estarão sempre em aberto, porém a primeira reunião pós-avd deve ser realizada até 01/12 No Farol do Gestor, você encontra todas as etapas e as datas de início e término.
6 AVD Acesso ao formulário de AVD Status de realização
7 COMO FAZER AVALIAÇÃO
8 COMO AVALIAR Avaliação de Competências É possível carregar uma foto para facilitar a identificação de cada funcionário Obs.1: Todos os campos são de preenchimento obrigatórios. Obs.2: Nem todos os formulários terão o ícone disponível.
9 Ano da avaliação já realizada Caso o funcionário tenha sido avaliado em outros anos pelo sistema (Gente Mais), independentemente do gestor que o avaliou, você terá acesso à avaliação.
10 COMO AVALIAR Avaliação de Competências Competência Comportamento observável Média da avaliação de cada competência. Os comportamentos podem ter pesos diferentes. Escala de 0 a 4, sendo: Lacuna = 1 Em evolução = 2 Proficiente = 3 Modelo = 4
11 Estrutura Funcional PAR Nossos níveis hierárquicos são divididos em Estruturas Funcionais (EF). Veja abaixo: EF 1 Diretoria EF 2 Superintendência e Gerência Executiva EF 3 Gerência Corporativa, Gerência Regional, Coordenação e Especialista EF 4 Supervisão, Gerente de Vendas, Analistas, Consultor, Monitor e Instrutor EF 5 Assistentes, Operadores, Técnicos
12 COMO AVALIAR Competências EF 1 Capacidade Empreendedora Orientação para Resultados Facilidade para identificar novas oportunidades de ação e capacidade para propor e implementar soluções aos problemas e necessidades que se apresentam, de forma assertiva e adequada ao contexto. Capacidade de trabalhar sob a orientação de objetivos e metas, focando alcançar resultados. Impacto e Influência Capacidade de persuadir, convencer ou influenciar os demais com o intuito de chegar a resultados positivos para todas as partes envolvidas. Autodesenvolvimento Capacidade de identificar e aceitar as próprias necessidades de desenvolvimento e de investir tempo e energia no aprendizado contínuo. Liderança *apenas para gestores Capacidade para catalisar os esforços do grupo de forma a atingir ou superar os objetivos organizacionais, estabelecendo um clima motivador a formação de parcerias e estimulando o desenvolvimento da equipe.
13 COMO AVALIAR Competências EF 2, 3, 4 e 5 Capacidade Empreendedora Facilidade para identificar novas oportunidades de ação e capacidade para propor e implementar soluções aos problemas e necessidades que se apresentam, de forma assertiva e adequada ao contexto. Orientação para Resultados Capacidade de trabalhar sob a orientação de objetivos e metas, focando alcançar resultados. Impacto e Influência Capacidade de persuadir, convencer ou influenciar os demais com o intuito de chegar a resultados positivos para todas as partes envolvidas. Autodesenvolvimento Capacidade de identificar e aceitar as próprias necessidades de desenvolvimento e de investir tempo e energia no aprendizado contínuo. Trabalho em Equipe Capacidade para desenvolver ações compartilhadas, catalisando esforços por meio da cooperação mútua. Liderança *apenas para gestores Capacidade para catalisar os esforços do grupo de forma a atingir ou superar os objetivos organizacionais, estabelecendo um clima motivador a formação de parcerias e estimulando o desenvolvimento da equipe.
14 COMO AVALIAR Competências Gerente de Vendas Gestão de Pessoas Gestão do Trabalho Capacidade de gerenciar pessoas e equipes de modo a construir um clima de confiança e compromisso para que resultados efetivos sejam alcançados continuamente. Capacidade de planejar, organizar, coordenar e acompanhar a execução das atividades e tarefas da equipe, buscando a efetividade dos resultados. Liderança Capacidade para catalisar os esforços do grupo de forma a atingir ou superar os objetivos organizacionais, estabelecendo um clima motivador a formação de parcerias e estimulando o desenvolvimento da equipe. Orientação para resultados Capacidade de trabalhar sob a orientação de objetivos e metas, focando alcançar resultados. Impacto e Influência Capacidade de persuadir, convencer ou influenciar os demais com o intuito de chegar a resultados positivos para todas as partes envolvidas.
15 COMO AVALIAR Avaliação de Competências -Escala Avaliação Lacuna Em evolução Proficiente Modelo O que significa? O funcionário não apresenta o comportamento e não demonstra evolução. O funcionário não apresenta o comportamento bem desenvolvido e demonstra evolução. O funcionário apresenta o comportamento e atende à expectativa. O funcionário é referência neste comportamento para equipe e supera a expectativa.
16 COMO AVALIAR Avaliação de Potencial Obs.: Esse formulário não estará disponível para auto avaliação.
17 COMO AVALIAR Obs.1: Caso o funcionário avaliado tenha metas desdobradas, aparecerá, automaticamente, no Formulário de Avaliação de Resultados o % de atingimento de metas do ano anterior. Esse formulário não estará disponível para Auto Avaliação mesmo que o funcionário tenha metas desdobradas. Você poderá editar a avaliação após clicar em submeter se ainda estiver dentro do prazo. Será considerada para o funcionário a última avaliação submetida.
18 COMO AVALIAR Os comentários escritos dentro de Pontos Fortes e Pontos a Desenvolver serão visualizados pelo funcionário. Atente-se a forma que irá escrevê-los. Obs.: Faça a avaliação com uma rede estável de internet para que não corra o risco de perder os dados pela oscilação.
19 RELATÓRIOS Para saber o Status da AVD do seu time:
20 RELATÓRIOS Para obter as médias das AVDs da equipe, de forma consolidada:
21 COMO SE PREPARAR PARA RAC RAC REUNIÃO DE ALINHAMENTO DE CONCEITOS Garantir que todas as avaliações estão seguindo os mesmos padrões e critérios; Discutir o potencial de cada avaliado; Definir o encaminhamento de carreira; Agregar informações sobre o avaliado sob diferentes pontos de vistas; Fornecer insumo para feedback; Dar visibilidade quanto ao desempenho de cada funcionário.
22 COMO SE PREPARAR PARA RAC 5 min por avaliado 2 min -> Resumo da Avaliação e Apresentação sobre o avaliado (Gestor) 3 min -> Discussão (Todos participantes) Resumo da Avaliação (Gestor) Apresentação sobre o Avaliado (Gestor) Discussão (Todos) Nome; Avaliação de Competências; Potencial sugerido; Avaliação de Resultados Pontos Fortes Pontos a melhorar Potencial Encaminhamento Observações
23 COMO FORNECER FEEDBACK E CRIAR O PDI
24 COMO FORNECER FEEDBACK E CRIAR O PDI Atenção! O feedback só pode ser repassado ao funcionário após a RAC. Dicas de como repassar um feedback com qualidade Obs.: O feedback e o PDI serão realizados no mesmo momento. Dicas de como receber o feedback
25 COMO FORNECER FEEDBACK E CRIAR O PDI Atenção! O feedback só pode ser repassado ao funcionário após a RAC. Obs.1: O feedback e o PDI serão realizados ao mesmo momento. Obs. 2: O funcionário também terá acesso à esta página para atualizar o status das ações.
26 COMO FORNECER FEEDBACK E CRIAR O PDI Os comentários escritos poderão ser visualizados pelo funcionário. Atente-se a forma que irá escrevê-los. Obs.1:No campo Observações/Resumo da Reunião preencha com informações sobre o feedback que será repassado. Obs.2: No campo Ação preencha com as ações de desenvolvimento propostas para o funcionário em questão.
27 COMO FORNECER FEEDBACK E CRIAR O PDI As ações do PDI devem ser acompanhadas e atualizadas ao longo de todo o ano. Toda vez que realizar uma reunião focada no desenvolvimento do funcionário, inclua uma reunião no sistema e formalize para manter um histórico do funcionário.
28 COMO GARANTIR A CONFIRMAÇÃO DO FUNCIONÁRIO
29 COMO GARANTIR A CONFIRMAÇÃO DO FUNCIONÁRIO Atenção! Certifique-se que o feedback já foi dado, pessoalmente antes de enviar ao funcionário e confirme a realização do feedback!
30 COMO GARANTIR A CONFIRMAÇÃO DO FUNCIONÁRIO ANA Obs.: O funcionário receberá por a solicitação para confirmar a AVD.
31 COMO GARANTIR A CONFIRMAÇÃO DO FUNCIONÁRIO Atenção! O funcionário NÃO terá acesso à Avaliação de Potencial. Obs. 1: O funcionário poderá deixar seu comentário.
32 COMO GARANTIR A CONFIRMAÇÃO DO FUNCIONÁRIO ANA CRISTINA FERREIRA LEAL Obs.: O gestor receberá um com a confirmação da confirmação do funcionário.
33 DICAS Reveja suas anotações feitas ao longo do período para que sua avaliação seja embasada, com exemplos de ações. Busque a opinião de outras pessoas que tem contato com seu funcionário. Seja justo. Não deixe que sua relação pessoal com o avaliado influencie sua avaliação.
34 DÚVIDAS Não estou vendo toda minha equipe? O que faço? Estou vendo pessoas que não são da minha equipe. O que faço? Fale com sua consultora de Gente: Clarissa - Matriz Isabel - Rede Elena Backoffice Maíra PMP
35 Cronograma AVD Demais cargos CONSIDERAÇÕES Não serão avaliados: Funcionários que entraram na empresa após 01/06/2016 Estagiários e aprendizes
36 Agora é com você, gestor!!!
Avaliação de Desempenho
OBJETIVO A Avaliação de Desempenho foi desenvolvida com o objetivo de avaliar as competências dos funcionários com base na Cultura PAR, fornecer um feedback estruturado e acompanhar o seu desenvolvimento.
Avaliação de Desempenho
OBJETIVO A Avaliação de Desempenho foi desenvolvida com o objetivo de avaliar as competências dos funcionários com base na Cultura PAR, fornecer um feedback estruturado e acompanhar o seu desenvolvimento.
GUIA DO CICLO DE GESTÃO DE GENTE
GUIA DO CICLO DE GESTÃO DE GENTE 1/ 14 Índice I. O conceito do Ciclo de Gestão de Gente 1) O que é o Ciclo de Gestão de Gente? 2) Objetivos do Ciclo de Gestão de Gente 3) Como funciona o Ciclo de Gestão
CICLO MCT. Mentoring, Coaching e Training. Coordenador Estratégico de IES
CICLO MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Ciclo MCT Mentoring, Coaching e Training Coordenador Estratégico de IES Mentoring Inspira o participante a melhorar seu desempenho
Fechamento Anual Ciclo de Desempenho - Etapa Funcionário
Fechamento Anual Ciclo de Desempenho - Etapa Funcionário Recursos Humanos - Desenvolvimento Humano e Organizacional Joinville, Novembro de 2014 0 O que é alto desempenho para a Tupy? Entrega efetiva de
PROGRAMA DE DESEMPENHO E RECONHECIMENTO AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
PROGRAMA DE DESEMPENHO E RECONHECIMENTO AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DETALHAMENTO DA ETAPA 2016 AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS Na etapa de Avaliação de Competências, o colaborador é avaliado nas Competências Comportamentais
PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC
PASSO A PASSO 1 Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC ORIENTAÇÃO Para cadastro de signatários, sendo pessoa física ou jurídica é necessário, acessar a página do edital para criar a
Avaliação de Desenvolvimento e Performance
Avaliação de Desenvolvimento e Performance - 2017 Metas Composição de Metas 2017 (Exceto Executivos de Vendas) Metas x PLR Diretores Gerentes Coordenadores Placar de metas individuais * e corporativas
Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report
Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Avaliação de: Sr. Antônio Modelo Preparada por: Consultor Caliper [email protected] Data: Página 1 Perfil Caliper de Especialistas The
AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE
Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema
Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após
Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos
Plano de Desenvolvimento Individual - PDI Recursos Humanos
Plano de Desenvolvimento Individual - PDI Recursos Humanos Joinville, Abril de 2014 0 Ciclo de Desempenho RECURSOS Definição de Objetivos/Metas Globais Fev/13 Desenvolvimento PDI Abr/14 Criação de Objetivos/
Política de Gente e Gestão - Metas 2014
Política de Gente e Gestão - Metas 2014 Versão 3.0 1. Política de Metas... 2 2. Definições / Parâmetros... 2 2.1 Objetivos Estratégicos... 2 2.2 Projetos Estratégicos... 2 2.3 Indicadores... 2 2.4 Metas...
Manual do Sistema EPA Sistema de Gestão da Qualidade
Página 1 de 9 1. ACESSO AO SISTEMA EPA 1) Clique no link de acesso ao sistema Epa: http://epa.pcinformatica.com.br/epa; 2) Insira o login de rede e a senha, conforme indicado na imagem abaixo. 1.1. PRIMEIRO
GUIA DO USUÁRIO AVINST
Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO AVINST Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Sobre o sistema AVINST O sistema AVINST é um sistema online desenvolvido em parceria com
TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR
TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci
1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...
1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12
APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK
MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da
Para Conveniados. O cadastro da solicitação do estágio deve ser realizado pela Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração e não pelo aluno.
Para Conveniados O convênio entre a Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração deve estar firmado e aprovado pelo Unisinos Carreiras antes do cadastro da solicitação do estágio. O cadastro da solicitação
MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0
MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTAÇÃO... 3 3. TIPOS DE AÇÕES DE EXTENSÃO... 3 3.1 PROGRAMA... 3 3.2 PROJETO... 3 3.3 CURSO... 3 3.4 EVENTO... 3 4. FASES DE VALIDAÇÃO
Tutorial. Crachás de Identificação
Tutorial Índice 1 Acesso ao Sistema 2 Tela Principal 3 Cadastro do Endereço de Entrega 4 Cadastrar Novos Colaboradores 5 Escolha o Layout 6 Preencha o Formulário 7 Solicitar Crachás 8 Aprovação do Pedido
PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR
PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas
Portal Revenda. O seu cockpit para pilotar o icarros e acelerar as vendas.
www.icarros.com.br Portal Revenda. O seu cockpit para pilotar o icarros e acelerar as vendas. Bem-vindo ao Portal Revenda do icarros Acesse o Portal Revenda na página do icarros, www.icarros.com.br ou
MANUAL DO PARTICIPANTE. Inscrição e Submissão de Trabalhos
MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos Sumário 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?... 3 2. COMO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?... 6 3. COMO SUBMETER UM ARTIGO?... 8 4. RESULTADO
Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3
Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...
Procedimento Operacional Padrão. Recrutamento, Seleção e Contratação de Pessoal. Responsável: Gerente de Recursos Humanos Revisado em: 16/09/2016
Objetivos Estabelecer conceitos, responsabilidades, critérios e procedimentos relacionados à captação, seleção e contratação de pessoal de forma interna e/ou externa. Glossário R&S (Recrutamento e Seleção):
Transformando organizações e pessoas
Transformando organizações e pessoas Olá! Transformando organizações e pessoas Já é indiscutível o quanto as pessoas são importantes na concretização dos resultados e que quanto mais preparadas, melhor!
PROJETO HAE - WEB
MANUAL HAE -WEB PROJETO HAE - WEB www.cpscetec.com.br/hae *NÃO DEVERÃO ser lançados os projetos de Coordenação de Curso, Responsável por Laboratório e Coordenador de Projetos Responsável por Classes Descentralizadas.
PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar
PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais
Gestão de Desempenho: a experiência do Grupo Águas do Brasil
Gestão de Desempenho: a experiência do Grupo Águas do Brasil Agenda Objetivos da G. Desempenho Conceitos estruturantes O Modelo concebido para o grupo Águas do Brasil Relato da Experiência e dos Resultados
Mapa Comparativo do Perfil Individual x Matriz de Competências Corporativas
Mapa Comparativo do Perfil x de Competências Dados Principais de Competências E-mail [email protected] CPF 88995451467 O que é É o comparativo entre a pontuação obtida pelo indivíduo em cada
Manual de Utilização Portal de Gente Avaliação por Competências e Valores Avaliação Nine Box
Manual de Utilização Portal de Gente Avaliação por Competências e Valores Avaliação Nine Box Rio de Janeiro, Maio de 2015 Objetivo Este Manual foi planejado para servir como um guia de utilização do Portal
RECEBENDO SEU NOVO FUNCIONÁRIO NOVA EXPERIÊNCIA INTEGRAÇÃO CARTILHA DO GESTOR REINVENTANDO O JEITO DE SER E DE FAZER BANCO
RECEBENDO SEU NOVO FUNCIONÁRIO CARTILHA DO GESTOR NOVA EXPERIÊNCIA INTEGRAÇÃO REINVENTANDO O JEITO DE SER E DE FAZER BANCO SUMÁRIO A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO...4 AÇÕES DO GESTOR NA INTEGRAÇÃO...6 Espaço
SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR
SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados
Manual Universidade Corporativa CONHEÇA A UNIVERSIDADE TUTORIAL TRILHAS DE CORPORATIVA SEBRAE APRENDIZAGEM
Manual Universidade Corporativa TUTORIAL TRILHAS DE APRENDIZAGEM CONHEÇA A UNIVERSIDADE CORPORATIVA SEBRAE 1 Manual Universidade Corporativa TUTORIAL TRILHAS DE APRENDIZAGEM CONHEÇA A UNIVERSIDADE CORPORATIVA
Formação de líderes inclui vivências
Nossa cultura Formação de líderes inclui vivências Programa de desenvolvimento, Mosaico usa experiências para despertar agilidade, flexibilidade e empatia Para responder aos desafios do mercado, buscamos
Manual do Usuário Sistema de Ticket GlassControl
Manual do Usuário Sistema de Ticket GlassControl Versão 1.0 Atualizado: 14 de Julho de 2015 SF Informática Manual do Usuário Sistema de Ticket GlassControl 1 Sumário Introdução... 3 Casos de Uso... 3 Cadastro...
REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE
ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e
Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso, atualizar o perfil e realizar as atividades.
MANUAL DO ALUNO MOODLE Sanmia Shunn de Oliveira Jesus Costa 1 Walex Milto Martins dos Santos 2 PRIMEIRA PARTE Esta primeira parte do manual do Moodle está destinada para orientações em como acessar o curso,
Manual de Cadastro no SNM
Manual de Cadastro no SNM 1 Versão Data da modificação Modificado por Comentários 1.0 14/9/2009 Daniele Sousa Versão Inicial 2.0 2/12/2009 Daniele Sousa 1 Release 2 a. Todos os direitos reservados. Todos
Proweb. Registro de Ferramentas. Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta?
Proweb Registro de Ferramentas Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta? Com o Programa de Registro de Titularidade você terá mais segurança em casos de roubo ou perda da sua ferramenta
Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3
Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...
Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios
Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios no SIGAA. Após entrar com usuário e senha no www.sigaa.ufs.br,
SELEAD SISTEMA DE SELEÇÃO EAD/UFMS
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL SELEAD SISTEMA DE SELEÇÃO EAD/UFMS GUIA DO USUÁRIO Campo Grande MS 2016 Sumário 1 INTRODUÇÃO... 3 2 INFORMAÇÕES INICIAIS E ACESSO......4 3 VISUALIZANDO
17/10/2016. Competências na Gestão do Conhecimento e Aprendizagem. Aula Diálogo de Desenvolvimento
Competências na Gestão do Conhecimento e Aprendizagem Aula 14.10.16 Diálogo de Desenvolvimento 1 Diálogo de Desenvolvimento Feedback ou Feedforward Revisão do papel do gestor e do colaborador Foco para
Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018.
Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. 1. Quem deve se recadastrar? o Todos os Aposentados e Pensionistas. Deverão ser recadastrados, além do beneficiário
GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa
Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Dados Título Nome do Arquivo
Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho
Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução
ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa.
ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa. Um jeito novo e digital de gerenciar suas folhas de pagamentos. Essa é a nossa proposta.
Solicitar Vagas. Recrutamento & Seleção
Sumário 1. Tela Requisições de Vagas - Visão Gestor... 3 2. Solicitar Vaga / Requisição com Indicação Externa... 5 3. Solicitar Vaga / Requisição de Aprendiz... 9 4. Solicitar Vaga / Requisição de Estagiário...
Central de Atendimento Manual do Cliente Pixeon
Central de Atendimento Manual do Cliente Pixeon Sumário 1. INTRODUÇÃO...3 2. ACESSANDO AO SISTEMA COM UMA CONTA EXISTENTE...3 3. ABRIR CHAMADO...5 4. TIPOS DE CHAMADO...7 5. ACOMPANHAR CHAMADOS...8 6.
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].
Página Inicial Área do Aluno Acadêmico
Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de
Política de. Gestão Estratégica
Política de Gestão Estratégica Fone 55 41 3316 3000 Site www.tecpar.br e-mail [email protected] Pág. 1/9 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...3 CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS...4 CAPÍTULO II - DOS PRINCÍPIOS...4 CAPÍTULO III
Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B
Manual de utilização do Portal de Suporte da AX4B No Portal de Suporte da AX4B é possível atualizar-se dos status de seus chamados, criar novas ocorrências, pesquisar soluções de problemas, acessar fóruns,
MANUAL DO USUÁRIO DA PLATAFORMA FREIRE CALENDÁRIO DA FREIRE LINK DA PÁGINA DE ACESSO. O que é o sistema Plataforma Freire?
MANUAL DO USUÁRIO DA PLATAFORMA FREIRE CALENDÁRIO DA FREIRE - 2017 Atividade Cadastro do currículo e solicitação de vaga pelos professores da educação básica Análise, pelas secretarias de educação, das
MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão
MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...
Passo a Passo para Rematrícula Online 2017 Período: 24 a 30/10/2016
Período: 24 a 30/10/20 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o login, que é o número da matrícula do aluno (Seta1) Dica: o número da matrícula pode ser localizado na carteirinha,
Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão UFU Acompanhamento das metas
Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão UFU 2016 2021 Acompanhamento das metas PLANEJAMENTO É definir objetivos ou resultados a serem alcançados É definir meios (recursos) para possibilitar a
PORTAL DE COMPETÊNCIAS
Nórdica Veículos S/A Revisão: 02 Responsável pela revisão: Fabiele Fidelix PORTAL DE COMPETÊNCIAS Manual para nível de acesso de Colaboradores Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO
GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais
Portal de Atendimento Telluria
1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,
Lato Sensu SIGAA. Manual Completo
Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4
GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS
GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS Tutorial discente Outubro/2016 1 Sumário 1. Como acessar o Portal do Aluno (SGE)... 3 2. Como acessar a Comunidade Acadêmica... 14 3. Como acessar o Portal Educação
Tutorial MMR. Escolas
Tutorial MMR Escolas Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo MMR (Método de Melhoria de Resultados) para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são:
Será que eu te quero na minha equipe?
Será que eu te quero na minha equipe? QUE TIPO DE PESSOA QUERO EM MINHA EQUIPE? VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE: Quer ganhar dinheiro; Quer uma renda extra; Deseja conhecer pessoas e fazer novas amizades; Deseja
Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Orientador Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos
VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO. fidelidadebemvindo.com.br/parasualoja 1
VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO 1 1º PASSO - CADASTRE SUA EMPRESA PARA RECEBER SEU LOGIN E SENHA No nosso site vá em Experimente o Bem-Vindo e informe os dados da sua empresa.
Remuneração e Recompensas
Remuneração e Recompensas José Antonio Monteiro Hipólito Gestão Estratégia de Pessoas - conceituação MISSÃO, VALORES DA ORGANIZAÇÃO ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL Treinamento e Desenvolvimento Sucessão Avaliação
Marli de Oliveira Macedo¹, Michele Rodrigues². Introdução
99 BALANCED SCORECARD COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Marli de Oliveira Macedo¹, Michele Rodrigues² Resumo: O planejamento estratégico é o processo administrativo que estabelece a melhor direção
