Transformando organizações e pessoas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Transformando organizações e pessoas"

Transcrição

1 Transformando organizações e pessoas

2 Olá! Transformando organizações e pessoas Já é indiscutível o quanto as pessoas são importantes na concretização dos resultados e que quanto mais preparadas, melhor! Este cardápio tem o objetivo de auxiliar na escolha de temas que ajudarão a sintonizar as capacidades das pessoas na freqüência certa dos objetivos da sua organização, afim de explorar ao máximo o potencial de todos. Para nós, é empolgante participar da realização do desafio de transformar organizações e pessoas. Conte conosco para esta jornada! Abraço MJ Consultoras

3 Temas Treinamento Gestão de pessoas 4 Gestão de conflitos 5 Gestão de processos Tomada de decisão Comunicação integral Gestão do tempo 11 7 Técnicas de apresentação 2 Autodesenvolvimento 1 Atendimento ao cliente Liderança inspiradora 8 Negociação 9 Reuniões eficazes 10

4 Atendimento ao cliente Fazer com que o cliente tenha uma experiência memorável com o seu produto ou serviço não só fideliza seus clientes, mas cria verdadeiros fãs da marca. Qual é a promessa da sua marca? Encantando o cliente: técnicas de atendimento para a sua marca Competências para a entrega da marca Consolidando a marca através das pessoas: ações de manutenção Guia de bolso de melhores práticas no Atendimento ao Cliente na sua rotina de trabalho para fortalecer cada vez mais sua relação com o cliente.

5 Autodesenvolvimento Elevar a capacidade de aprendizado fortalecendo o autodesenvolvimento das pessoas para que contribuam com melhorias no dia a dia do trabalho e alavancando os resultados do negócio. Conceitos de autodesenvolvimento e suas dimensões Auto-avaliação das dimensões de aprendizado Construção de compromisso Atividades vivenciais Mapa de autoavaliação e plano de ação dará ao participante uma leitura clara do que precisa melhorar e o que fazer para se aperfeiçoar.

6 Comunicação integral A comunicação é a grande responsável por tomada de decisão nas organizações e pelo clima saudável instaurando entre as pessoas uma conexão no ambiente de trabalho. Conceitos de informação, diálogo e feedback Construção do mapa dos pressupostos que permeiam os processos de comunicação Estudos de caso para informação, feedback e diálogo Reflexões e soluções para transformar a comunicação nas relações Mapa dos pressupostos permite encontrar, analisar e transformar as barreiras de comunicação a favor de um ambiente mais saudável para o time.

7 Gestão de pessoas Todo líder precisa estar preparado para conduzir as principais situações de gestão, o que fará dele uma pessoa assertiva a partir do momento em que sabe exatamente quando ser diretivo ou participativo de maneira adequada. O papel do gestor: o desafio como agente de mudança Tomada de decisão e posicionamento frente ao time Lidando com as principais situações de gestão no dia a dia Estudo de casos Infográfico do ciclo de gestão de pessoas, o líder terá as principais dicas em cada momento da gestão de pessoas (entrada, manutenção e saída).

8 Gestão de conflitos Ter colaboradores capacitados para perceberem as diversas interfaces de um conflito e influenciar de forma adequada é a oportunidade de aproveitar as divergências para o desenvolvimento do próprio time e resultados. O conflito sob diferentes perspectivas Desvendando o conflito: níveis e tipos Planejando a administração de um conflito: quando é possível planejar e quando não Ações de influência do líder na gestão dos conflitos Círculo de Influência é uma ferramenta que permite explorar múltiplas possibilidades de resolução de problemas e gerir conflitos.

9 Gestão de processos Garantir o entendimento de como os processos do negócio podem impactar positivamente a competitividade empresarial, contribui efetivamente com as metas e resultados. Conceitos eficientes quanto aos processos do negócio Técnicas de gestão de processos Discussão de métodos bem sucedidos na condução de projetos de processos Comportamentos essenciais na condução da gestão de processos Pílulas de conhecimento para a continuidade do desenvolvimento profissional e para fazer conexões com os desafios do negócio.

10 Gestão do tempo Permite ao participante organizar e priorizar as atividades mais importantes para o alcance dos objetivos pessoais e profissionais, mantendo a atenção concentrada e focada. Gestão do tempo: quantidade x qualidade A importância da priorização como fator de sucesso Como direcionar a sua energia e foco nos seus objetivos Autoavaliação das dimensões de aprendizado prático e construção de compromisso Diagrama de fluxo de trabalho permite o participante a montar o passo a passo de uma agenda inteligente.

11 Liderança inspiradora Já é fato que o exemplo dá consistência ao papel do líder, assim como saber inspirar pessoas é o atual desafio no papel. A inspiração mantém o time engajado. O papel do especialista e o papel do líder Exigências emocionais do papel do líder: os testes da liderança Resultados de um líder Referenciais para ser um líder inspirador Pílulas de inspiração são dicas práticas para o líder manter o ritmo da liderança inspiradora, fazendo ainda mais e melhor o seu papel.

12 Negociação Ao contrário do que muita gente imagina, o fator negociação está presente na vida das pessoas diariamente. Contudo, quando se trata de negócios, o profissional precisa ser um negociador melhor do que a maioria para alcançar o sucesso. Estrutura para uma boa negociação Quais são as 6 chaves para o sucesso em uma negociação O que é poder em uma negociação Como tornar-se um negociador de sucesso O que receberão como ferramenta? Plano de desenvolvimento individual dá ao participante a diretriz clara das ações para consolidar a sua postura como um negociador de sucesso.

13 Reuniões eficazes A reunião é um importante recurso que pode ser utilizado para solucionar problemas corporativos, encontrar respostas para casos difíceis e ainda, trocar ideias, experiências e conectar pessoas em torno de um objetivo comum. Isto é possível à medida que tais encontros são realizados de maneira planejada, organizada, objetiva e sem desperdício de tempo. Conceito de reunião, suas finalidades e suas características A função das pessoas no papel de participantes e líder da reunião Documentos e procedimentos que tornam uma reunião eficaz Construção de rituais de acompanhamento de ações combinadas O que receberão como ferramenta? Pocket Digital: Como conduzir uma reunião com eficácia?, ferramenta prática para organização de reuniões eficazes passo a passo.

14 Técnicas de apresentação Cada vez mais os colaboradores estão envolvidos em projetos internos nas organizações, dos quais as ideias precisam ser apresentadas de uma forma clara e objetiva aos envolvidos para se ganhar engajamento. Técnicas de apresentação pessoal: cuidando da sua imagem Construção de conteúdos relevantes e inspiradores Como informar e vender uma ideia: estudo de caso Preparação para apresentação de resultados Mapa da apresentação pessoal dá ao participante um feedback sobre sua performance antes e depois de realizar o treinamento.

15 Tomada de decisão As organizações possuem 3 esferas decisórias: a estratégica (alta liderança), a tática (média liderança) e a operacional (time) e assim todas as pessoas, em alguma instância, necessitam de preparo e autonomia para tomar as melhores decisões. As esferas decisórias e suas conexões O processo mental na tomada de decisão e seus atalhos Como tomar decisão Análise das situações prioritárias do dia a dia Matriz GxUxT traz uma leitura objetiva sobre a relação Gravidade x Urgência x Tendência que facilita muito a tomada de decisão.

16 Transformando organizações e pessoas Queremos você conosco! Fale com a gente! contato@mjconsultoras.com.br MARCELLE (11) marcelle@mjconsultoras.com.br

Transformando organizações e pessoas

Transformando organizações e pessoas Transformando organizações e pessoas Sobre a Gente MJ CONSULTORAS nasceu da amizade entre profissionais da área de Treinamento, Desenvolvimento e Consultoria, apaixonados por gente e que acreditam no poder

Leia mais

Programa de Gestão da Performance

Programa de Gestão da Performance Programa de Gestão da Performance O impulso para ir mais longe está em suas mãos. Cada dia do ano é um passo à frente no seu desenvolvimento. Movimente-se! Quer ir mais longe? O primeiro passo é ler este

Leia mais

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes

Sem fronteiras para o conhecimento. Programa de Desenvolvimento de Líderes 1 Sem fronteiras para o conhecimento Programa de Desenvolvimento de Líderes 2 Torne-se um líder! Dentro de qualquer organização, o líder é a pessoa para quem todos olham quando precisam de orientação.

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES. Consciência e Ferramentas para Liderar

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES. Consciência e Ferramentas para Liderar PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Consciência e Ferramentas para Liderar Gestão, Liderança e Pessoas Um Programa Desenvolvido para Auxiliar Gestores e Líderes a buscar o melhor de sí. Encontros em

Leia mais

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital 1 2 3 4 A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato 1 Blueway Nossa organização Somos a Blueway, uma consultoria que atua na transformação organizacional

Leia mais

PDL PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

PDL PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES PDL PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Esse é um PROGRAMA EXCLUSIVO CR BASSO, onde você terá tudo o que precisa para se tornar um Líder de alta performance, potencializando suas competências e alavancando

Leia mais

Integral Desenvolvimento Humano Ltda.

Integral Desenvolvimento Humano Ltda. Integral Desenvolvimento Humano Ltda. JANEIRO 2019 Princípio Anos 50/60/70 = Fascínio pela fantástica arquitetura do ser humano, genialidade, talentos, potencial..se somos tão incríveis por que tanto sofrimento,

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO GERAL CONCEITOS BÁSICOS

ADMINISTRAÇÃO GERAL CONCEITOS BÁSICOS ADMINISTRAÇÃO GERAL CONCEITOS BÁSICOS Atualizado em 27/10/2015 CONCEITOS BÁSICOS Administração, em seu conceito tradicional, é definida como um conjunto de atividades, princípios, regras, normas que têm

Leia mais

Gestão de Desempenho: a experiência do Grupo Águas do Brasil

Gestão de Desempenho: a experiência do Grupo Águas do Brasil Gestão de Desempenho: a experiência do Grupo Águas do Brasil Agenda Objetivos da G. Desempenho Conceitos estruturantes O Modelo concebido para o grupo Águas do Brasil Relato da Experiência e dos Resultados

Leia mais

Avaliação de Desempenho

Avaliação de Desempenho OBJETIVO A Avaliação de Desempenho foi desenvolvida com o objetivo de avaliar as competências dos funcionários com base na Cultura da nossa empresa, fornecer um feedback estruturado e acompanhar o seu

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

DRF 214/ Unidade de Políticas Públicas e de Desenvolvimento Territorial

DRF 214/ Unidade de Políticas Públicas e de Desenvolvimento Territorial DRF 214/2015 - Unidade de Políticas Públicas e de Desenvolvimento Territorial Assunto: Proponente: Estratégia Nacional de Desenvolvimento Territorial Unidade de Políticas Públicas e de Desenvolvimento

Leia mais

Programa de Desenvolvimento de Líderes. Consciência e Ferramentas para Liderar

Programa de Desenvolvimento de Líderes. Consciência e Ferramentas para Liderar Programa de Desenvolvimento de Líderes Consciência e Ferramentas para Liderar Gestão, Liderança e Pessoas Um Programa Desenvolvido para Despertar em Gestores e Líderes o melhor de sí. Encontros em que

Leia mais

Objetivos. Público Alvo

Objetivos. Público Alvo Objetivos Desenvolver competências de gestão do fator humano na liderança de projetos. Compreender a natureza estratégica da gestão de mudanças a fim de reduzir antagonismos e ampliar o engajamento para

Leia mais

Soluções em Educação Cursos de Liderança e de Gestão Crotonville.

Soluções em Educação Cursos de Liderança e de Gestão Crotonville. Soluções em Educação Cursos de Liderança e de Gestão Crotonville g www.educacaoge.com.br education1@ge.com Soluções em Educação Objetivo: Atingir níveis máximos de excelência na área da saúde Crescimento

Leia mais

As bases para o sucesso

As bases para o sucesso Raízes da liderança As bases para o sucesso RAÍZES DA LIDERANÇA Currículos não garantem sucesso Boa parte dos profissionais se concentram, no início de suas vidas profissionais, em ter um bom e apresentável

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Cuidar de gente. Este é o nosso negócio. QUEM SOMOS? A Realize é uma consultoria de desenvolvimento e gestão de pessoas, especializada em liderança, estruturação deprocessos

Leia mais

Formulação, Implementação e Gerenciamento das Estratégias da Organização. Ana Paula Penido

Formulação, Implementação e Gerenciamento das Estratégias da Organização. Ana Paula Penido Formulação, Implementação e Gerenciamento das Estratégias da Organização Ana Paula Penido Planejamento Pensar antes de agir. Planejamento é fundamentalmente um processo de decisão: escolher entre alternativas

Leia mais

Estratégia de sustentabilidade

Estratégia de sustentabilidade Estratégia de sustentabilidade Fusão I Itaú + Unibanco Visão I Itaú Unibanco Perguntas norteadoras I 2010 - Itaú Unibanco 1 2 3 O que é Performance Sustentável e qual a relação entre Performance Sustentável

Leia mais

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA NO VITÓRIA APART HOSPITAL. Estudo de Caso

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA NO VITÓRIA APART HOSPITAL. Estudo de Caso PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA NO VITÓRIA APART HOSPITAL Estudo de Caso Sobre o Vitória Apart Hospital Institucional Desde a sua fundação, em 2001, o Vitória Apart Hospital atua com o objetivo de

Leia mais

PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES

PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES CONQUISTE A LIDERANçA INSCRIÇÕES ABERTAS Prepare-se para novos desafios e seja o destaque no mercado de trabalho. Muitas vezes, a liderança não sabe quais

Leia mais

CARDÁPIO DE CURSOS E PALESTRAS

CARDÁPIO DE CURSOS E PALESTRAS CARDÁPIO DE CURSOS E PALESTRAS RESUMO Aumente a produtividade de seus colaboradores com os cursos e palestras da Purcino Treinamentos, Comunicação e Produções. Todos os cursos disponíveis em versão para

Leia mais

BARTER & KAM Mais Trocas, Mais Negócios!

BARTER & KAM Mais Trocas, Mais Negócios! Workshop de NEGOCIAÇÃO de BARTER & KAM Mais Trocas, Mais Negócios! 2º 1º > > > > Trocar. Barganhar. Negociar. 1 Encontro Formatos Palestra 1h Um Workshop de Negociação de BARTER e Segmentação KAM que fornece

Leia mais

LIDERANÇA D E S E N V O LV I M E N T O D E TA L E N T O S

LIDERANÇA D E S E N V O LV I M E N T O D E TA L E N T O S LIDERANÇA U M A N O VA P E R S P E C T I VA PA R A O D E S E N V O LV I M E N T O D E TA L E N T O S Se você ocupa um cargo de liderança e busca estar sempre atualizado em relação ao tema, deve ter percebido

Leia mais

Ernst & Young University.

Ernst & Young University. Ernst & Young University. De portas abertas para o seu crescimento pessoal e profi ssional. A educação está no cerne de grande parte dos problemas que afligem o Brasil. No atual cenário de globalização

Leia mais

Clique aqui para adicionar um texto. Ago/2017

Clique aqui para adicionar um texto. Ago/2017 Clique aqui para adicionar um texto Ago/2017 Clique aqui Ciclo para de adicionar Gente um texto Avaliação de Competências Integração das Metas de 2016 9box Clique aqui para Objetivos adicionar um texto

Leia mais

Academia de Líderes Aware

Academia de Líderes Aware Academia de Líderes Aware Programa de desenvolvimento acelerado de liderança para resultados Turma 2S 2017 - Curso aberto Nossa inspiração A Aware é uma empresa de treinamento que acredita na educação

Leia mais

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos.

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. JULIO ARAUJO Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. Proprietário da J.A. Serviços Educacionais (Palestra Brasil),

Leia mais

CLUBE. Compartilhando conhecimento e construindo elos.

CLUBE. Compartilhando conhecimento e construindo elos. CLUBE CLUBE Compartilhando conhecimento e construindo elos. O Clube Gestão RH é voltado para o treinamento dos colaboradores das empresas associadas, abordando temas atuais e de fundamental importância

Leia mais

Programa de Desenvolvimento para Auditores Internos: protagonismo, estratégia e liderança.

Programa de Desenvolvimento para Auditores Internos: protagonismo, estratégia e liderança. Programa de Desenvolvimento para Auditores Internos: protagonismo, estratégia e liderança. Estudo de caso Vitimização O que é PROTAGONISMO? Entregar Atender ao que é pedido Construir Transformar a realidade

Leia mais

IN COMPANY. E se uma experiência pudesse ativar sua motivação em ser exponencialmente melhor?

IN COMPANY. E se uma experiência pudesse ativar sua motivação em ser exponencialmente melhor? IN COMPANY E se uma experiência pudesse ativar sua motivação em ser exponencialmente melhor? CONHEÇA NOSSAS EXPERIÊNCIAS IN COMPANY A EC ⁿ possui uma série de palestras, todas pensadas para provocar e

Leia mais

8ª TURMA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDER

8ª TURMA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDER 8ª TURMA PDL PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDER DESENVOLVIMENTO DO LÍDER Compartilhar com aqueles que buscam o aprimoramento constante, a visão e experiência com o processo de desenvolvimento de líderes

Leia mais

Gestão Estratégica nos Escritórios de Advocacia Brasileiros a urgência em melhorar a gestão estratégica benchmark

Gestão Estratégica nos Escritórios de Advocacia Brasileiros a urgência em melhorar a gestão estratégica benchmark Após diversas solicitações do mercado pela organização de um encontro para debater a Gestão Estratégica nos Escritórios de Advocacia Brasileiros, iniciamos uma detalhada pesquisa de mercado para entender

Leia mais

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA A gestão por competências tem como principal objetivo melhorar o desempenho dos funcionários

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO ATENDIMENTO E VENDAS PALESTRAS. Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul. Tempo e razão; Trilha da produtividade.

ADMINISTRAÇÃO ATENDIMENTO E VENDAS PALESTRAS. Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul. Tempo e razão; Trilha da produtividade. ADMINISTRAÇÃO Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul PALESTRAS Tempo e razão; Trilha da produtividade. ATENDIMENTO E VENDAS Adriane Laste - Sócia e Diretora Comerial da Polia Resultados Intraempreendedorismo:

Leia mais

Apostila de Treinamento UNIDADE VI GERENCIAMENTO DIÁRIO

Apostila de Treinamento UNIDADE VI GERENCIAMENTO DIÁRIO Apostila de Treinamento UNIDADE VI SETEMBRO DE 2018 (GD) ENTENDENDO O IMPLANTANDO O GESTÃO À VISTA O EM PRÁTICA OS PERIGOS E PROBLEMAS OS BENEFÍCIOS DO 1 ENTENDENDO O O QUE É? CONCEITO Gerenciamento diário

Leia mais

A DMA Consultoria e Treinamento é uma empresa que preza pelo desenvolvimento humano e pessoal, focado em diversas áreas da organização e do indivíduo.

A DMA Consultoria e Treinamento é uma empresa que preza pelo desenvolvimento humano e pessoal, focado em diversas áreas da organização e do indivíduo. A DMA Consultoria e Treinamento é uma empresa que preza pelo desenvolvimento humano e pessoal, focado em diversas áreas da organização e do indivíduo. A DMA acredita que um profissional capacitado e potencializado

Leia mais

Workshop Engenharia de Vendas

Workshop Engenharia de Vendas Workshop Engenharia de Vendas As características de uma venda complexa Um case de Sucesso Henrique de Oliveira Santos Agenda Case de Sucesso Trabalhando a oportunidade Relacionamento com o Cliente Atendendo

Leia mais

Público Alvo Gestores e líderes de Projetos.

Público Alvo Gestores e líderes de Projetos. A AESabesp através de sua Diretoria de Projetos Socioambientais, realizará o Curso Gestão de Projetos-GEPRO, refere-se a aplicação de um Programa de Gestão Eficaz de Projetos, que será ministrado pela

Leia mais

Integral Desenvolvimento Humano Ltda.

Integral Desenvolvimento Humano Ltda. Integral Desenvolvimento Humano Ltda. Novembro 2017 Princípio Anos 50/60/70 = Fascínio pela fantástica arquitetura do ser humano, genialidade, talentos, potencial...e questões do tipo por que tanto sofrimento,

Leia mais

A COMUNICAÇÃO E A GESTÃO DE CONFLITOS NAS EMPRESAS FAMILIARES. Manuel Cortez

A COMUNICAÇÃO E A GESTÃO DE CONFLITOS NAS EMPRESAS FAMILIARES. Manuel Cortez A COMUNICAÇÃO E A GESTÃO DE CONFLITOS NAS EMPRESAS FAMILIARES Manuel Cortez ... Era do Conhecimento...( anos 80)... Era da Informação...(anos 90)... Era dos Relacionamentos, da Comunicação e da Consciência...(após

Leia mais

Promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional

Promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional Excelência na Gestão Desafio dos Pequenos Negócios INSTITUCIONAL SEBRAE MISSÃO Promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia

Leia mais

FAÇA SUA AUTOAVALIAÇÃO DE PERSONALIDADE EMPREENDEDORA

FAÇA SUA AUTOAVALIAÇÃO DE PERSONALIDADE EMPREENDEDORA FAÇA SUA AUTOAVALIAÇÃO DE PERSONALIDADE EMPREENDEDORA 01º ETAPA - AUTOAVALIAÇÃO Para preencher a autoavaliação de personalidade empreendedora, reflita e escolha o número que melhor descreva a sua prática

Leia mais

TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Duração: 12 horas de consultoria

TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Duração: 12 horas de consultoria TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Investimento: R$ 1.440,00 Duração: 12 horas de consultoria Consultoria na empresa: Estratégias para recrutamento e seleção Aprenda técnicas e conhecimentos

Leia mais

Processo de IC como suporte da Gestão Estratégica. Felipe Brandão de Melo

Processo de IC como suporte da Gestão Estratégica. Felipe Brandão de Melo Processo de IC como suporte da Gestão Estratégica Felipe Brandão de Melo O que é a Falconi? Global: 25 países Diversificada: 50 segmentos Consultoria Líder em gestão para resultados. Bem estruturada: 1000

Leia mais

Inícios qualificados. O começo de tudo...

Inícios qualificados. O começo de tudo... Inícios qualificados O começo de tudo... Vantagens de ser uma consultora Baixo Investimento R$ 69,00 + Pronta entrega ( de onde vem o lucro) Baixo Risco Apoio com treinamento e acompanhamento Desenvolvimento

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

Aonde você quer chegar?

Aonde você quer chegar? contato@aniksuzuki.com.br 55 (51) 3028-2880 aniksuzuki.com.br Aonde você quer chegar? Platinum Tower Avenida Carlos Gomes, 700/1001 Auxiliadora - Porto Alegre/RS 90480-000 A ANK é uma empresa especializada

Leia mais

Planejamento Estratégico de TI do MEC

Planejamento Estratégico de TI do MEC Planejamento Estratégico de TI do MEC Merched Cheheb de Oliveira Diretor Diretoria de Tecnologia da Informação Secretaria Executiva Ministério da Educação MEC E mail: merched.oliveira@mec.gov.br Outubro

Leia mais

Remuneração e Recompensas

Remuneração e Recompensas Remuneração e Recompensas José Antonio Monteiro Hipólito Gestão Estratégia de Pessoas - conceituação MISSÃO, VALORES DA ORGANIZAÇÃO ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL Treinamento e Desenvolvimento Sucessão Avaliação

Leia mais

Cursos Recomendados TOPIC: COMMUNICATION SKILLS MANAGEMENT AND LEADERSHIP TIME MANAGEMENT

Cursos Recomendados TOPIC: COMMUNICATION SKILLS MANAGEMENT AND LEADERSHIP TIME MANAGEMENT Cursos Recomendados TOPICS: COMMUNICATION SKILLS MANAGEMENT AND LEADERSHIP TIME MANAGEMENT TOPIC: COMMUNICATION SKILLS Módulo: Competências relacionais do gestor M144 Duração 30 min. Adquirir as competências-base

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Aula 8 Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 Seminário T&D e Estratégia de RH 3 4 Treinamento & Desenvolvimento Desenvolvimento de Lideranças 1 Seminário 3 The Young and the Clueless Bunker, K. A.;

Leia mais

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 )

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) Ace Coaching AC E C OAC HING EXECUTIVO E TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇ A B R E T T MARSHALL I N F O @ AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) 98112-50 0

Leia mais

PROGRAMA! COMPETÊNCIAS DIRETIVAS!! Desenvolvimento de Lideranças! aplicando ferramentas do! Coaching Ontológico Organizacional!

PROGRAMA! COMPETÊNCIAS DIRETIVAS!! Desenvolvimento de Lideranças! aplicando ferramentas do! Coaching Ontológico Organizacional! PROGRAMA COMPETÊNCIAS DIRETIVAS Desenvolvimento de Lideranças aplicando ferramentas do Coaching Ontológico Organizacional São Paulo, 20 de fevereiro a 15 de julho de 2017 Uma solução para responder às

Leia mais

O treinamento COACHING GERENCIAL

O treinamento COACHING GERENCIAL O treinamento COACHING GERENCIAL Esse treinamento foi desenvolvido para profissionais que buscam técnicas e ferramentas mais eficazes para o desenvolvimento de seus comportamentos ligados a liderança,

Leia mais

Atendimento a Empresas. Como a Voitto pode acelerar os resultados da sua empresa por meio do Desenvolvimento de Pessoas.

Atendimento a Empresas. Como a Voitto pode acelerar os resultados da sua empresa por meio do Desenvolvimento de Pessoas. Atendimento a Empresas Como a Voitto pode acelerar os resultados da sua empresa por meio do Desenvolvimento de Pessoas. 1. Programa de Atendimento Corporativo Voitto Fundada em Maio de 2008, a Voitto é

Leia mais

15/2/2012 GESTÃO DE PESSOAS. Profa. Adriana Duarte RELAÇÃO. Motivação Clima Integração Inclusão Confiança Comunicação Liderança... QUEM É VOCÊ TAREFA

15/2/2012 GESTÃO DE PESSOAS. Profa. Adriana Duarte RELAÇÃO. Motivação Clima Integração Inclusão Confiança Comunicação Liderança... QUEM É VOCÊ TAREFA 15/2/2012 Profa. Adriana Duarte GESTÃO DE PESSOAS Profa. Mary Pires Profa. Adriana Duarte 2 RELAÇÃO TAREFA Motivação Clima Integração Inclusão Confiança Comunicação Liderança... QUEM É VOCÊ 1 CONHECENDO

Leia mais

BOAS PRÁTICAS. Cornélio 2

BOAS PRÁTICAS. Cornélio 2 21 25 de Maio de 2015 Edição nº29 BOAS PRÁTICAS Cornélio 2 Qual o segredo para ter um dos maiores engajamentos e menores rotatividades da Companhia? Hoje, vamos revelar mais algumas dicas que podem te

Leia mais

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH Liderança e Gestão com Pessoas VISÃO DO CURSO Este curso é voltado para qualquer pessoa que queira assumir um papel de liderança na vida, na carreira e nos negócios. Nele,

Leia mais

Processos Inovadores na Análise dos Fatores Humanos

Processos Inovadores na Análise dos Fatores Humanos Processos Inovadores na Análise dos Fatores Humanos A Nova Marca Há 60 anos, o A.C.Camargo traz em seu DNA a atuação focada nos 4 pilares: prevenção, tratamento, ensino e pesquisa; Esse posicionamento

Leia mais

Acordo de Acionistas NORMA DE da CPFL Energia S.A. ENGAJAMENTO

Acordo de Acionistas NORMA DE da CPFL Energia S.A. ENGAJAMENTO Acordo de Acionistas NORMA DE da CPFL Energia S.A. ENGAJAMENTO Atual DE Denominação PÚBLICOS Social DE da Draft II Participações INTERESSE S.A. Sumário Introdução 3 Objetivo da Norma 4 Conceitos básicos

Leia mais

Política de Planejamento Estratégico Sistema de Gestão da Qualidade

Política de Planejamento Estratégico Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 5 1. OBJETIVO Definir diretrizes e regras para elaboração e revisão do Planejamento Estratégico da empresa. 2. DA APLICAÇÃO Esta política aplica-se a todas as áreas da empresa. 3. DOS DOCUMENTOS

Leia mais

DESENVOLVER LÍDERES EM C O M P O R TA M E N T O S E G U R O

DESENVOLVER LÍDERES EM C O M P O R TA M E N T O S E G U R O DESENVOLVER LÍDERES EM SEGURANÇA C O M P O R TA M E N T O S E G U R O M&M Tecnologia Comportamental Jundiaí - SP Atuação Brasil e América Latina 011 99268-5249 cmassera@comportamentoseguro.com.br www.comportamentoseguro.com.br

Leia mais

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender DICAS Para a sua leitura: Os itens do índice são clicáveis, então sinta-se à vontade para ler o conteúdo que

Leia mais

BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S

BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S BEM- E S T A R F I N A N C E I R O C O M O F A T O R D E E N G A J A M E N T O E P R O D U T I V I D A D E N A S E M P R E S A S A E R A D O E N G A J A M E N T O 90% dos profissionais de RH afirmam que

Leia mais

HCMBOK Training and Certification Program

HCMBOK Training and Certification Program HCMBOK Training and Certification Program Qualified Education Provider (QEP ) of the Association of Change Management Professionals (ACMP ) www.hucmi.com objetivos Desenvolver competências de gestão do

Leia mais

O QUE OFERECE A ESCOLA DE COACHING EXECUTIVO DA CEGOC?

O QUE OFERECE A ESCOLA DE COACHING EXECUTIVO DA CEGOC? O coaching é um domínio de intervenção que ajuda as pessoas a obterem resultados importantes, significativos e extraordinários, tanto na sua vida profissional como pessoal e a aprenderem acerca da forma

Leia mais

Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações

Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações (perfis jurídicos), que possuem identidade, cultura e essência

Leia mais

SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA

SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA Módulo I SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA LIDERANÇA Realização ENA/Conselho Federal OAB Pipeline de Liderança O talento externo não se adequa às necessidades do escritório. O conteúdo dos cargos está

Leia mais

Programa Sebrae Mais EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Oficina do MEG PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Competências Gerais. Formato.

Programa Sebrae Mais EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Oficina do MEG PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Competências Gerais. Formato. Programa Sebrae Mais PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP Oficina do MEG Compreender a importância da aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) para a estruturação da gestão da empresa. Oficina.

Leia mais

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO 1 aqui é o Wilton Neto, Olá,tudo bem?! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching em Grupo. Como você provavelmente sabe,

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

Tema: Reconhecimento & Recompensa Desenhando a estratégia de Remuneração. Palestrante: Andre Moreira Santos

Tema: Reconhecimento & Recompensa Desenhando a estratégia de Remuneração. Palestrante: Andre Moreira Santos Tema: Reconhecimento & Recompensa Desenhando a estratégia de Remuneração Palestrante: Andre Moreira Santos CONTEXTO Qual a maior empresa de mídia no mundo? Pressão da nova CONCORRÊNCIA Evolução constante

Leia mais

empowering talents WWW.CASLEADER.COM.BR UM PRODUTO:

empowering talents WWW.CASLEADER.COM.BR UM PRODUTO: empowering talents WWW.CASLEADER.COM.BR UM PRODUTO: "VIMOS A TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, E A NECESSIDADE DE MELHOR ESTRUTURAÇÃO DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM, E ENTÃO SABÍAMOS QUE ERA PRECISO CRIAR O CASLEADER".

Leia mais

PROGRAMA DE SUCESSÃO E A IMPLANTAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA

PROGRAMA DE SUCESSÃO E A IMPLANTAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA PROGRAMA DE SUCESSÃO E A IMPLANTAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA Vânia Hernandes Pós-graduada em Psicologia Positiva, em Gestão da Aprendizagem e graduada em Administração de empresas. Atuou por mais

Leia mais

AS REDES SOCIAIS CORPORATIVAS ESTÃO REVOLUCIONANDO O MERCADO, MAS COMO CONVENCER SEU CHEFE A ADERIR A ELAS?

AS REDES SOCIAIS CORPORATIVAS ESTÃO REVOLUCIONANDO O MERCADO, MAS COMO CONVENCER SEU CHEFE A ADERIR A ELAS? AS REDES SOCIAIS CORPORATIVAS ESTÃO REVOLUCIONANDO O MERCADO, MAS COMO CONVENCER SEU CHEFE A ADERIR A ELAS? Segundo Gaudêncio Torquato, professor da Universidade de São Paulo (USP), um dos maiores problemas

Leia mais

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal:

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal: FORMAÇÃO Laboratório prático e teórico de poder pessoal, liderança, auto desenvolvimento e desenvolvimento de equipes, foco em resultados acelerados e processos assertivos. A Instituição High Level Coaching

Leia mais

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE APRESENTAÇÃO A Academia de Lideranças tem foco prático no desenvolvimento das competências essenciais dos líderes de pessoas, processos e metas. As competências técnicas

Leia mais

10 DICAS PARA CONSOLIDAR O MODELO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIAS. José Hipólito

10 DICAS PARA CONSOLIDAR O MODELO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIAS. José Hipólito 10 DICAS PARA CONSOLIDAR O MODELO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIAS José Hipólito Modelo Integrado de G. Pessoas Benefícios do Projeto para o Sistema UNIMED Fatores críticos de Sucesso Considerados Detalhamento

Leia mais

O desafio da transformação pela excelência em gestão

O desafio da transformação pela excelência em gestão O desafio da transformação pela excelência em gestão Conheça o novo Modelo de Excelência da Gestão - MEG 21ª Edição Gilmar Casagrande Sócio e Diretor da Casattos 23/08/2017 O PGQP, há 25 anos, mobiliza

Leia mais

PALESTRA: OFICINA: CURSO:

PALESTRA: OFICINA: CURSO: PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

Mentoria de CARREIRA. Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente.

Mentoria de CARREIRA. Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente. Mentoria de CARREIRA Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente. 02 Conheça a GENTE MAIS Atuamos desde 2009 com o princípio de que uma Gestão Estratégica de Pessoas não é

Leia mais

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer

Leia mais

Aplicável a todas as áreas e macroprocessos, colaboradores, médicos, terceiros e fornecedores do Grupo Fleury ou que atuem em seu nome.

Aplicável a todas as áreas e macroprocessos, colaboradores, médicos, terceiros e fornecedores do Grupo Fleury ou que atuem em seu nome. 1. OBJETIVO A Política de Sustentabilidade ( Política ) do Grupo Fleury estabelece premissas e governança para a Sustentabilidade, fornecendo diretrizes que impulsionam o valor da sustentabilidade em todos

Leia mais

COMO GERIR SEUS TALENTOS CRISE EM TEMPOS DE

COMO GERIR SEUS TALENTOS CRISE EM TEMPOS DE COMO GERIR SEUS TALENTOS CRISE EM TEMPOS DE? A força de trabalho é um dos principais ativos de uma empresa. Durante os períodos de crise, os colaboradores são atingidos por uma série de incertezas e preocupações

Leia mais

Realidades: Mundo e Grupos Rotários

Realidades: Mundo e Grupos Rotários Gestão e Mobilização de Pessoas Dia Profissional Rotaract Clubes Distrito 4660 Por Jader Schmidt Gaklik Gestor Estratégico de Negócios e Pessoas 24/02/2019 1 Realidades: Mundo e Grupos Rotários Ritmo das

Leia mais

Desconto de 10% de desconto para pagamento à vista

Desconto de 10% de desconto para pagamento à vista 1 PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata

Leia mais

Sucessão em Empresa Familiar

Sucessão em Empresa Familiar Sucessão em Empresa Familiar Daqui a um Ano você vai desejar ter começado Hoje!!!! Daniel Corrêa julho/2016 Daqui a um Ano você vai desejar ter começado Hoje!!!! Daniel Corrêa Coach E-mail: daniel.correa@camposcampos.com.br

Leia mais

COMUNICADO UNIVERSIDADE HINODE

COMUNICADO UNIVERSIDADE HINODE Olá querido Consultor, Líder e Franqueado do Grupo Hinode. Estamos vivendo um novo momento na Hinode, estamos sendo preparados para fazer a grande transformação que propomos e temos como missão de vida.

Leia mais

Ementas. Certificate in Business Administration CBA

Ementas. Certificate in Business Administration CBA Ementas Certificate in Business Administration CBA Agosto 2012 Módulo Fundamental Administração Financeira EMENTA: Disciplina desenvolve a capacidade de contribuição para as decisões gerenciais aplicando

Leia mais

Fulano de Tal. Relatório de Feedback 360 Extended DISC FINXS

Fulano de Tal. Relatório de Feedback 360 Extended DISC FINXS O Feedback 360 é um instrumento projetado para fornecer um foco desenvolvimentista a respeito dos pontos fortes das habilidades comportamentais específicas e suas necessidades de desenvolvimento. Este

Leia mais

AS PRÁTICAS DE ENGAJAMENTO QUE PRODUZEM RESULTADOS

AS PRÁTICAS DE ENGAJAMENTO QUE PRODUZEM RESULTADOS EDUARDO@ENTHEUSIASMOS.COM.BR 22 DE AGOSTO DE 2017 AS PRÁTICAS DE ENGAJAMENTO QUE PRODUZEM RESULTADOS EDUARDO CARMELLO eduardo@ www. 2017 2020 2022 >Orientar e Capacitar Empresas para produzir o Futuro

Leia mais

Formação de líderes inclui vivências

Formação de líderes inclui vivências Nossa cultura Formação de líderes inclui vivências Programa de desenvolvimento, Mosaico usa experiências para despertar agilidade, flexibilidade e empatia Para responder aos desafios do mercado, buscamos

Leia mais

Necessidades Gerenciais. Elementos de um Plano Estratégico. Razões (Necessidades) para a Gestão Estratégica

Necessidades Gerenciais. Elementos de um Plano Estratégico. Razões (Necessidades) para a Gestão Estratégica Razões (Necessidades) para a Gestão Estratégica Necessidades Gerenciais Uma identidade própria consensada e divulgada Um sistema de informações sobre o meio ambiente Um sistema responsável por decisões

Leia mais

SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA

SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA SOLUÇÕES ONLINE E A DISTÂNCIA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EAD SEBRAE-SP CURSOS E VIDEOAULAS GRATUITOS PELA INTERNET Para gerir o seu negócio, você precisa estar preparado para enfrentar o mercado e os desafios

Leia mais

Gestão escolar democrática:

Gestão escolar democrática: CAPÍTULO 1 Gestão escolar democrática: entendendo os princípios que guiam a prática 5 O QUE É GESTÃO ESCOLAR? Gestão Escolar é o processo que rege o funcionamento da escola, compreendendo tomada de decisão,

Leia mais

Avaliação 360 Graus. Relatório Individual John Smith Example

Avaliação 360 Graus. Relatório Individual John Smith Example Queremos que nossos relatórios tenham impacto em você, mas não no meio ambiente. Por favor, imprima somente as páginas que precisar. Avaliação 360 Graus Relatório Individual John Smith Example Quantidade

Leia mais

Construa suas METAS VENHA DESENHAR E COLORIR O SEU FUTURO DESENHE UM CAPÍTULO DE SUA VIDA. 22 a 25 de Fevereiro de 2018

Construa suas METAS VENHA DESENHAR E COLORIR O SEU FUTURO DESENHE UM CAPÍTULO DE SUA VIDA. 22 a 25 de Fevereiro de 2018 U M A P R O P O S T A P A R A O V E R Ã O F E V E R E I R O / 2 0 1 8 Construa suas METAS 22 a 25 de Fevereiro de 2018 DESENHE UM CAPÍTULO DE SUA VIDA A proposta é investir em um momento para fazer o seu

Leia mais

PROGRAMA MENTORIA PARA CONCURSOS JURÍDICOS MENTORIA INDIVIDUAL

PROGRAMA MENTORIA PARA CONCURSOS JURÍDICOS MENTORIA INDIVIDUAL PROGRAMA MENTORIA PARA CONCURSOS JURÍDICOS MENTORIA INDIVIDUAL Advogado da União concursado pela Advocacia-Geral da União, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará, com Pós-Graduações em

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 2 T&D e Estratégia de RH Treinamento & Desenvolvimento 3 4 Coaching & Mentoring Desenvolvimento de Lideranças 1 T&D e Estratégia de RH Relembrando... Os processos

Leia mais