Identidade. Crenças/valores. Estado Emocional

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Identidade. Crenças/valores. Estado Emocional"

Transcrição

1 Identidade Crenças/valores Estado Emocional comportamento

2 MAPEAMENTO MENTAL PADRÃO DE OPOSTOS Sucessão de idéias

3 Padrãode Opostos Mostram como os seres humanos organizam as informações em sua mente, tomam decisões e se relacionam com o mundo ao redor

4 Princípio Todo o comportamento humano gira em torno de duas razões fundamentais. Essas razões são opostas.

5 MAPMIND

6 MAPMIND As ações humanas são disparadas e mantidas pela combinação de dois fatores:

7 MAPMIND

8 A ânsia de obter prazer; Queremos atingir metas, resultados. As pessoas assim têm motivação para obter, para ter; São pessoas que têm dificuldade em compreender a evitação; Exprimem-se em termos positivos;

9 A ânsia de evitar a dor Queremos evitar inconvenientes ou situações. Queremos evitar inconvenientes ou situações. As pessoas assim têm dificuldades em pensar em termos objetivos; Sua atenção é essencialmente centrada no aspecto negativo das coisas ou situações.

10 Exemplosnaprática Linguagem de Afastar O produto não é caro? Essa água não contém impurezas? Linguagem de Aproximar O produto tem um bom preço? Essa água é pura? Esse remédio evita a digestão lenta? Esse remédio facilita a digestão? O tecido não desbota? originais? O tecido mantém as cores

11 Respostas Linguagem de Afastar Linguagem de Aproximar Você precisa fazer isto, senão terá problemas para pagar as contas ao fim do mês. Você não gostaria de perder o dinheiro investido em nosso negócio, não é mesmo? Se você fizer isso vai obter reconhecimento público. Nós alteramos a proposta para atender melhor suas necessidades.

12 O quefazer? O vendedordeveusarargumentosconformeo padrão predominante do cliente, ouseja, que ele usa para tomar decisões. Ex.: Se o clienteestáusandoo padrãoem DireçãoaoPositivo, devemosrespondê-lo no mesmo sentido.

13 O quefazer? Em Direção ao Positivo: Cliente: Este tecido mantém as cores originais? Vendedor: Sim, mantém. E ainda ele tem um bom preço.

14 O quefazer? Em Afastando do Negativo: Cliente: Este tecido não desbota? Vendedor: Não. Pode ficar tranqüilo. E aproveite pois ele não está caro!

15 Usandoosdois: O quefazer? Cliente: Esse produto tem um bom preço, não é mesmo? Ele realmente não é caro. Vendedor: Olhe este tecido, ele não desbota, mantém as cores originais

16 MAPMIND

17 MAPMIND

18 MAPMIND Ex.: Alguémchegae comentaquesuaroupaestá feiaparaira festa! Você pode: 1- Trocar de roupa(influência externa) 2- Não trocar de roupa(influência interna)

19 1. As pessoas que atuam por referência interna avaliam as coisas mediante seu próprio ponto de vista, na base do que eles pensam ser apropriado. Decidem o que querem fazer e como vão fazer. Outros podem falar ou dizer o que quiserem, no final das contas a escolha lhes cabe;

20 As pessoas que atuam por referência externa avaliam as coisas a partir do ponto de vista dos outros, na base do que os outros pensam ser apropriado. Esperam dos outros que lhes digam o que e como fazer.

21 Tendem a apresentar quadro de baixa auto-estima; Mostram-se indecisas em diversas situações, pois surge o medo de não agradar os outros; São pessoas de fácil convívio no trabalho em equipe.

22 MAPMIND

23 MAPMIND Quantidade de informação que as pessoas usam para tomar decisões.

24 GAMA Relacionado com a quantidade de informação que as pessoas usam para tomar decisões.

25 GAMA Buscam informações genéricas, querendo ter apenas uma idéia geral da situação.

26 Os generalistas compreendem a idéia geral, mas apresentam dificuldade para responder questões detalhadas. São normalmente superficiais, por receio de confundirem seus interlocutores ou evitar contestações e conflitos. Preferem sumários e resumos, conceitos, abstrações e frases simples. Para influenciar, restringem-se aos pontos mais importantes das idéias e apresentam um resumo geral da situação.

27 GAMA Como negociadores, se usamos muitos detalhes para argumentar com um generalista, ele se torna impaciente, deixando de prestar atenção no que dizemos. Devemos nos concentrar no objetivo maior do projeto e permanecer no plano conceitual, entrando em detalhes à medida que formos solicitados.

28 GAMA Gostam de lidar com informações específicas e pequenos detalhes.

29 GAMA Os detalhistas, por outro lado, se concentram tanto nas especificidades, que costumam esquecer o objetivo final; Suas histórias são longas; Como ouvintes, perguntam sobre questões supérfluas.; A maioria dos conflitos ocorre por discordarem das pequenas partes.

30 GAMA Se alguém lhes apresenta argumentos genéricos/geral, ficam aborrecidos e se queixam que a pessoa está sendo vaga ou que o conteúdo é irrelevante; Ao negociarmos com alguém assim, devemos preparar nossos argumentos com grande riqueza de detalhes e reservar bastante tempo em nossa agenda.

31 MAPMIND

32 MAPMIND A intensidade com que vivenciamos nossas experiências varia conforme o distanciamento emocional que mantemos delas, independentemente de as estarmos passando (presente), lembrando (passado) ou imaginando (futuro).

33 MAPMIND A intensidade com que vivenciamos nossas experiências possui duas orientação:

34 MAPMIND

35

36

37 Os associados vivenciam a situação, independente de serem os atores principais ou simples expectadores; Vêem, ouvem e sentem a cena; Eles sentem como se estivesse acontecendo agora com eles; Eles ficam em 1ª posição vivenciando emocionalmente.

38 Fazem julgamentos e tomam decisões subjetivamente, com base em suas experiências e no impacto emocional que essas escolhas causam em si e nos outros; A associação permite conhecer melhor as emoções e intuições do interlocutor, facilitando o vínculo de relacionamento.

39

40 Os dissociados vivem a experiência como quem assiste a um documentário.; Adotam a posição de juiz, cirurgião ou professor; Os fatores emocionais de um evento são objetos de análise, não de vivência;

41 O negociador dissociado vê, ouve e sente a experiência como se estivesse de fora ; É o comportamento defendido pela escola de negociação de Harvard (URY, 1993); É uma posição altamente profissional, já que permite uma análise fria e isenta da situação;

42 O dissociado tem uma postura normalmente distante, calma, quieta, pensativa; Faz julgamentos e toma decisões de forma impessoal e objetiva, com base em critérios.

43

44 MAPMIND

45 EXEMPLO.: Num bate papo: Ex. Eutinha uns 7, 8, 9a10anosna época. Me recordo como se fosse hoje, não posso nem lembrar que já arrepio. Eu estava correndo do bandido.

46 EXEMPLO.: Num bate papo: Ex. Eu tinha 15 anos na época. Se não me engano, foi no mês de março, 1 semana antes do aniversário do meu pai. Eu ficava zanzando de um lado pro outro!(risadas) Aprendi a dirigir na estrada da roça pra adquirir experiência e me realizar, pois meu sonho era aprender a dirigir.

47 SIMULAÇÃO Negociador 1 Direção ( ) Afastado negativo ( ) Aproxima do positivo Referência ( ) Interna ( ) Externa Segmentação ( ) Geral ( ) Específico Orientação ( ) Associado ( ) Dissociado Negociador 2 Direção ( ) Afastado negativo ( ) Aproxima do positivo Referência ( ) Interna ( ) Externa Segmentação ( ) Geral ( ) Específico Orientação ( ) Associado ( ) Dissociado

O que é personalidade?

O que é personalidade? Personalidade O que é personalidade? É a organização dos sistemas psicológicos do indivíduo que determinam seu ajuste ao ambiente. Forma como uma pessoa reage e interage com as demais. Descrita em termos

Leia mais

FRUSTAÇÕES SÃO CONSEQUENCIAS DE: FALTA DE CRIATIVIDADE FALTA DE OTIMISMO FALTA DE TRABALHO DURO

FRUSTAÇÕES SÃO CONSEQUENCIAS DE: FALTA DE CRIATIVIDADE FALTA DE OTIMISMO FALTA DE TRABALHO DURO A ARTE DE OUVIR NÃO! FAZ PARTE DA ROTINA DE QUALQUER VENDEDOR LEVAR VÁRIOS NÃOS PRECISAMOS CONTORNAR UMA OBJEÇÃO ANTES DO SIM CONHECIMENTO E TÉCNICAS MOTIVAÇÃO E BRILHO NOS OLHOS VOCÊ SERÁ IMBATÍVEL!!!!

Leia mais

Para ler. A força do não

Para ler. A força do não Para ler A força do não 08 14 Dói dizer e ouvir não! Devemos dizer não aos filhos, Não se pode dar tudo aquilo que os filhos querem, essas frases são constantemente ditas e a maioria concorda com isso.

Leia mais

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut

Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Relacionamento Interpessoal na Auditoria: Você está preparado? Elisabeth Sversut Você está preparado? Pense bem... Curso superior, pós-graduação, dois idiomas... Um Auditor Como qualquer outro profissional,

Leia mais

Quase um terço dos consumidores ouvidos em pesquisa é racional na hora das compras, diz SPC

Quase um terço dos consumidores ouvidos em pesquisa é racional na hora das compras, diz SPC Quase um terço dos consumidores ouvidos em pesquisa é racional na hora das compras, diz SPC Estudo classifica consumidores em quatro perfis diferentes e estima que 44,8 mi brasileiros são controlados e

Leia mais

Liderança a para Chefias

Liderança a para Chefias Liderança a para Chefias Sejam Bem Vindos! Consultora Cássia Ghelfi Raza Marcelo PNL Programação: Nosso cérebro organiza estratégias mentais e comportamentos, de acordo com nosso modelo de mundo, que pode

Leia mais

ESTILOS DA NEGOCIAÇÃO

ESTILOS DA NEGOCIAÇÃO ESTILOS DA NEGOCIAÇÃO Teste para Avaliação Marque com um X as características que mais aproxima-se de você. A Coluna A é o oposto da coluna B. Então, por exemplo, Você é uma pessoa mais organizada ou improvisadora?

Leia mais

Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história:

Você já ouviu a história de uma tal garota legal? Bem, se não, deixeme contar uma história: Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história: Uma garota legal é alguém que se dedica de alma e coração em um relacionamento. Ela é alguém que poderia esperar

Leia mais

Comercializar e Vender Módulo 8- Atendimento e Venda

Comercializar e Vender Módulo 8- Atendimento e Venda Nome: Vera Nogueira Professor: João Mesquita Disciplina: Comercializar e Vender Módulo: 8- Atendimento e Venda Ano/Turma: 11ºI Ano Letivo: 2012/2013 Escola Secundária Serafim Leite Índice Atendimento e

Leia mais

O L A. Questionário OLA. Avaliação de Liderança Organizacional. Versão Portuguesa. Instruções Gerais

O L A. Questionário OLA. Avaliação de Liderança Organizacional. Versão Portuguesa. Instruções Gerais O L A Questionário OLA Avaliação de Liderança Organizacional Versão Portuguesa Instruções Gerais O propósito deste instrumento é permitir que organizações descubram como suas práticas e crenças sobre liderança

Leia mais

Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade.

Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade. Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade. Projeto de Vida: Um jeito de estar no mundo. Professor Douglas Pereira da Silva 1 Para Reflexão. Viver é envelhecer, o que significa que todos nós podemos olhar

Leia mais

SEJAM BEM VINDOS. Aula 02

SEJAM BEM VINDOS. Aula 02 SEJAM BEM VINDOS Aula 02 Que fichas caíram nos exercícios da Aula 01? VOCÊ SABIA QUE? 2% APENAS da população humana são os que de fato produzem mudanças 13% veem as mudanças acontecerem e às vezes até

Leia mais

ESTÁGIOS QUE O CONSUMIDOR DEVE ATRAVESSAR ANTES DA COMPRA GOSTAR DE VOCÊ ESCUTAR VOCÊ ACREDITAR EM VOCÊ COMPRAR PERSPECTIVA DO CLIENTE 1 - Abertura 2 - Investigação 3 - Declaração de benefício 4 - Fechamento

Leia mais

Uma palavra sobre a terminologia

Uma palavra sobre a terminologia Introdução O Mapa Mental (Mind Map ) é uma ferramenta dinâmica e estimulante que contribui para que o pensamento e o planejamento se tornem atividades mais inteligentes e rápidas. A criação de um Mapa

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Mini Curso Parte I As Forças que controlam a sua vida Página 2 de 6 Como te falei, essa é a primeira etapa do mini-curso Superando

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem COMPREENSÃO (principal) Tenho a habilidade de juntar informações soltas e formular ideias que fazem sentido. Frequentemente

Leia mais

Andréa B. Bertoncel Coaching e PNL Segunda reunião do cap 3 30/07/2013

Andréa B. Bertoncel Coaching e PNL Segunda reunião do cap 3 30/07/2013 Coaching e PNL Segunda reunião do cap 3 30/07/2013 Continuando o debate sobre o capítulo 3 que trata do por que agimos como agimos Os seres humanos não são criaturas aleatórias; tudo o que fazemos é por

Leia mais

SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO

SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO O que é senso de urgência? VÍDEO Você precisa aumentar suas vendas para arcar com os compromissos pessoais. O tempo passa e o mercado não reage. O meio do mês já

Leia mais

O grande erro do vendedor é não se capacitar

O grande erro do vendedor é não se capacitar VENDAS Acabou a era do emprego. Começa a era do trabalho. Vaclav Havel Emprego é fonte de renda, e o trabalho é fonte de vida Mario Sergio Cortella O grande erro do vendedor é não se capacitar DOMINE OS

Leia mais

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis Miguel Cavalcanti AgroTalento Parabéns!! :-) Você não está aqui por acaso Desafio: não seja um aluno, seja um professor Sugestão Pegue um caderno

Leia mais

Gestão de Conflitos e Negociação AULA 3. Temas: O contato inicial e a exploração

Gestão de Conflitos e Negociação AULA 3. Temas: O contato inicial e a exploração Gestão de Conflitos e Negociação AULA 3 Temas: O contato inicial e a exploração A primeira fase de uma negociação é aquela em que se buscam maiores informaçõessobre os possíveis interlocutores e as suas

Leia mais

MTBI Myers Briggs Type Indicator Katehrine Cook Briggs and Isabel Briggs Myers tipologia de Jung Quatro dimensões: Extroversão Introversão Sensação

MTBI Myers Briggs Type Indicator Katehrine Cook Briggs and Isabel Briggs Myers tipologia de Jung Quatro dimensões: Extroversão Introversão Sensação MTBI Myers Briggs Type Indicator Katehrine Cook Briggs and Isabel Briggs Myers tipologia de Jung Quatro dimensões: Extroversão Introversão Sensação Intuição Pensamento Sentimento Julgamento Percepção E

Leia mais

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE ESTÁGIOS QUE O CONSUMIDOR DEVE ATRAVESSAR ANTES DA COMPRA GOSTAR DE VOCÊ ESCUTAR VOCÊ ACREDITAR EM VOCÊ COMPRAR PERSPECTIVA DO CLIENTE 1 - Abertura 2 - Investigação

Leia mais

Agendamento e Pós Venda

Agendamento e Pós Venda Agendamento e Pós Venda 1 Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay, não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade de experimentar nossos

Leia mais

Autoconhecimento. Sri Prem Baba. "Tome cuidado com o que você deseja. Você pode acabar conseguindo Scott Flanagan

Autoconhecimento. Sri Prem Baba. Tome cuidado com o que você deseja. Você pode acabar conseguindo Scott Flanagan Autoconhecimento Quem somos? Por que estamos aqui? O que realmente buscamos? Estamos sempre insatisfeitos, querendo mais, pois nada pode preencher o vazio de não sermos quem somos. Sri Prem Baba Enquanto

Leia mais

Literatura. Prof.ª Yani Rebouças

Literatura. Prof.ª Yani Rebouças Literatura Prof.ª Yani Rebouças Perguntas Poderosas Quem é você (como você se define)? Qual (quais) o (s) seu (s) principal (is) sonho (s)? Você se acha capaz de realizá-los? Por quê? O que te impede de

Leia mais

FORMAÇÃO GESTÃO DE EQUIPAS 1. INTRODUÇÃO

FORMAÇÃO GESTÃO DE EQUIPAS 1. INTRODUÇÃO 1. INTRODUÇÃO A cada encontro com o outro surgem novas opiniões, novas ideias, diferentes projectos ou mesmo discussões, fricções, perdas de tempo e sentimentos feridos. Gerir diferenças entre as pessoas

Leia mais

Negociação 13/09/13. Diagnóstico em relação à capacidade de negociação. Consultoria Organizacional Negociação. Premissa: Todos nós somos negociadores:

Negociação 13/09/13. Diagnóstico em relação à capacidade de negociação. Consultoria Organizacional Negociação. Premissa: Todos nós somos negociadores: Consultoria Organizacional Negociação Premissa: Negociação Todos nós somos negociadores: n Vida pessoal (casamento, férias); n Vida profissional (compras, vendas, emprego, salário) O sucesso pessoal e

Leia mais

Diário. da Minha Jornada. Um guia para o meu processo de auto educação

Diário. da Minha Jornada. Um guia para o meu processo de auto educação Diário da Minha Jornada Um guia para o meu processo de auto educação Sobre este Diário Nome: E-mail: Telefone: CONTATO Olá! Muito prazer! Eu estou aqui para te apoiar na criação da SUA JORNADA. - Como

Leia mais

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano)

AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) AMOR PROVADO Ninho Bagunçado (Décimo primeiro ao décimo nono ano) a) Manter uma identidade pessoal e uma identidade para o casamento > Dependência exagerada - A identidade do cônjuge é um reflexo do seu

Leia mais

Atendimento Emocional. Psicólogo Ivson Pereira

Atendimento Emocional. Psicólogo Ivson Pereira Atendimento Emocional Psicólogo Ivson Pereira Ivson da Silva Pereira Licenciatura em Psicologia pela Unesp/Assis. Formação de Psicólogo pela Unesp/Assis. Aperfeiçoamento em Ludoterapia. Especialista Profissional

Leia mais

EMPRESARIA DIRETORA DE VENDAS IND. MARY KAY COACH INTEGRAL SISTÊMICO FORMADA PELA FEBRACIS MENTOR PAULO VIEIRA 10 ANOS ESTUDO COMPORTAMENTO HUMANO

EMPRESARIA DIRETORA DE VENDAS IND. MARY KAY COACH INTEGRAL SISTÊMICO FORMADA PELA FEBRACIS MENTOR PAULO VIEIRA 10 ANOS ESTUDO COMPORTAMENTO HUMANO EMPRESARIA DIRETORA DE VENDAS IND. MARY KAY COACH INTEGRAL SISTÊMICO FORMADA PELA FEBRACIS MENTOR PAULO VIEIRA 10 ANOS ESTUDO COMPORTAMENTO HUMANO MISSÃO: ENRIQUECER VIDAS MÃE DA ANNE CAROLINE 14 ANOS

Leia mais

Descubra o que realmente produz resultado na hora de fechar novos clientes. Aplique 20% dos seus esforços para atingir 80% dos seus resultados.

Descubra o que realmente produz resultado na hora de fechar novos clientes. Aplique 20% dos seus esforços para atingir 80% dos seus resultados. Descubra o que realmente produz resultado na hora de fechar novos clientes. Aplique 20% dos seus esforços para atingir 80% dos seus resultados. Aumente a sua Taxa de Conversão de Novos Contratos. O QUE

Leia mais

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar

Técnicas de Vendas. A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Técnicas de Vendas A persistência é o caminho do êxito. Diretora Futura Executiva Nelma Aguiar Nada acontece até que alguém venda algo São palavras de Mary Kay Ash. Esse é o ponto de partida. O início

Leia mais

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO 2 Introdução Como Inovar no mercado de turismo deve ser uma indagação contínua e crescente dentro de qualquer empresa que almeja algum sucesso. Já reparou nas empresas

Leia mais

A vida nos ensina que o sucesso, a abundância, a prosperidade, a paz e a felicidade surgem quando alcançamos o que planejamos e buscamos.

A vida nos ensina que o sucesso, a abundância, a prosperidade, a paz e a felicidade surgem quando alcançamos o que planejamos e buscamos. A vida nos ensina que o sucesso, a abundância, a prosperidade, a paz e a felicidade surgem quando alcançamos o que planejamos e buscamos. Algumas dicas e segredos sobre como criar uma vida feliz e próspera

Leia mais

Fiquei encantada em poder falar no show Grandes Ideias, sobre 5 pontos que pode realmente fazer a diferença em uma empresa que ainda é pequena e em

Fiquei encantada em poder falar no show Grandes Ideias, sobre 5 pontos que pode realmente fazer a diferença em uma empresa que ainda é pequena e em Fiquei encantada em poder falar no show Grandes Ideias, sobre 5 pontos que pode realmente fazer a diferença em uma empresa que ainda é pequena e em expansão, e quando estiver grande, a expansão ainda é

Leia mais

desenvolvimento pessoal Preparação para os processo seletivos

desenvolvimento pessoal Preparação para os processo seletivos AVON Crescimento e desenvolvimento pessoal Preparação para os processo seletivos Líder do Século XXI Sabe sua missão de vida e tem uma visão de futuro Conhece seus valores e os vivencia Sabe a diferença

Leia mais

Profª Daniela Cartoni

Profª Daniela Cartoni Etapa da Negociação Planejamento, estratégias e táticas Profª Daniela Cartoni daniela_cartoni@yahoo.com.br Etapas da negociação Uma negociação é um processo de comunicação interativa que pode ocorrer quando

Leia mais

Dicas para a montagem da sua campanha no

Dicas para a montagem da sua campanha no Dicas para a montagem da sua campanha no #ficaadica Montar uma campanha de sucesso não é tarefa fácil. Envolve planejamento, comunicação, apresentação, divulgação e dedicação. Estas são dicas para te ajudar

Leia mais

Introdução à Privacidade

Introdução à Privacidade Introdução à Privacidade Os participantes vão explorar o sentido individual de privacidade e o impacto que esta tem nas suas vidas. Os participantes vão decidir que tipo de informações preferem manter

Leia mais

UNIDADE DE CUIDADOS NA COMUNIDADE DE CASTELO BRANCO. Valor da Sexualidade na Adolescência

UNIDADE DE CUIDADOS NA COMUNIDADE DE CASTELO BRANCO. Valor da Sexualidade na Adolescência UNIDADE DE CUIDADOS NA COMUNIDADE DE CASTELO BRANCO Valor da Sexualidade na Adolescência energia que nos motiva a procurar amor, contacto, ternura e intimidade; que se integra no modo como nos sentimos,

Leia mais

TOMAR DECISÕES CERTAS: NEM SEMPRE CONSEGUIMOS, MAS. PODEMOS TOMAR AS DECISÕES MELHORES.. PARA AS COISAS ANDAREM

TOMAR DECISÕES CERTAS: NEM SEMPRE CONSEGUIMOS, MAS. PODEMOS TOMAR AS DECISÕES MELHORES.. PARA AS COISAS ANDAREM TOMAR DECISÕES: 1-DECISÕES CERTAS? DECISÕES MELHORES TOMAR DECISÕES CERTAS: NEM SEMPRE CONSEGUIMOS, MAS. PODEMOS TOMAR AS DECISÕES MELHORES.. PARA AS COISAS ANDAREM SE NÃO SEI O QUE FAZER ENTÃO PRECISO

Leia mais

5 FORMAS DE VENDAS ELISÂNGELA DIAS DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY

5 FORMAS DE VENDAS ELISÂNGELA DIAS DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY 5 FORMAS DE VENDAS ELISÂNGELA DIAS DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE MARY KAY 5 Formas de Vender NO ROSTO NO CAMINHO NO PAPEL No Rosto No Caminho No Show Na linha NA LINHA NO SHOW No Papel "Faça um amigo

Leia mais

CLC-7 CULTURA, LÍNGUA E COMUNICAÇÃO O TEMPO

CLC-7 CULTURA, LÍNGUA E COMUNICAÇÃO O TEMPO CLC-7 CULTURA, LÍNGUA E COMUNICAÇÃO O TEMPO FORMADORA: Maria João FORMANDA: Maria Antónia Folgado 1. a) FONTE 1- Mariza Para Mariza andamos sempre com pressa, sem tempo para nada, as situações acontecem

Leia mais

A Semana 02 se refere ao corpo e como somos, na maior parte do tempo, inconscientes às sensações que nascem dele.

A Semana 02 se refere ao corpo e como somos, na maior parte do tempo, inconscientes às sensações que nascem dele. A Semana 02 se refere ao corpo e como somos, na maior parte do tempo, inconscientes às sensações que nascem dele. Para cultivar verdadeiramente a atenção plena, precisamos voltar a nos integrar por inteiro

Leia mais

Os segredos da mente milionária! SEU MODELO DE DINHEIRO DIRETORA NACIONAL SENIOR LORENZA LACERDA

Os segredos da mente milionária! SEU MODELO DE DINHEIRO DIRETORA NACIONAL SENIOR LORENZA LACERDA Os segredos da mente milionária! SEU MODELO DE DINHEIRO DIRETORA NACIONAL SENIOR LORENZA LACERDA Seu modelo financeiro! Tem que estar programado para o sucesso, ou nada que você aprenda, saiba ou faça

Leia mais

Reflitam qual o impacto e a determinação das vivências de sua infânciajuventude. Todas as vivências vão contribuir para a formação do Script de Vida.

Reflitam qual o impacto e a determinação das vivências de sua infânciajuventude. Todas as vivências vão contribuir para a formação do Script de Vida. Reflitam qual o impacto e a determinação das vivências de sua infânciajuventude com seus pais em sua vida atual. Todas as vivências vão contribuir para a formação do Script de Vida. Aprendemos a ser pais,

Leia mais

As 7 Desculpas MORTAIS

As 7 Desculpas MORTAIS As 7 Desculpas MORTAIS Para começar Responda e Reflita Reflita: Quais são as Desculpas que você inventa quando não está obtendo os resultados esperados? Agora você você conhecerá as 7 desculpas mortais

Leia mais

Auditoria DISC. Juan Prueba

Auditoria DISC. Juan Prueba Auditoria DISC Juan Prueba 26/03/2016 1 Introdução à metodologia D.I.S.C. Este relatório baseia-se na metodologia D.I.S.C. e o seu objectivo é o de ajudar aos processos de progressão e selecção. D.I.S.C.

Leia mais

Interação Social e Vida Cotidiana. Giddens Capítulo 4

Interação Social e Vida Cotidiana. Giddens Capítulo 4 Interação Social e Vida Cotidiana Giddens Capítulo 4 Interação Social Processo pelo qual agimos e reagimos em relação àqueles que estão ao nosso redor "Olhar do Turista" Papel da nossa vida cotidiana na

Leia mais

IN COMPANY. E se uma experiência pudesse ativar sua motivação em ser exponencialmente melhor?

IN COMPANY. E se uma experiência pudesse ativar sua motivação em ser exponencialmente melhor? IN COMPANY E se uma experiência pudesse ativar sua motivação em ser exponencialmente melhor? CONHEÇA NOSSAS EXPERIÊNCIAS IN COMPANY A EC ⁿ possui uma série de palestras, todas pensadas para provocar e

Leia mais

Transformando leads em fluxo de loja

Transformando leads em fluxo de loja Transformando leads em fluxo de loja Introdução Antes da Internet Intenção Influências externas 10% Influência do Vendedor 90% Compra Fonte: Cobalt New buying influences Depois da Internet Intenção Influência

Leia mais

"PASSO A PASSO DE ESTUDO"

PASSO A PASSO DE ESTUDO 2 Aqui no EPISÓDIO 04 você recebe o PASSO A PASSO para estudar Inglês diariamente e usando tudo o que ensinei durante o AULÃO NACIONAL DE INGLÊS! "PASSO A PASSO DE ESTUDO" Se tudo que eu falei para você

Leia mais

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO 1 1 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor poderia retomar a vida aos poucos. É possível ter uma vida boa apesar da É normal ter dias com mais dor e outros com menos 1 2 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor

Leia mais

Guia de Ação - Fundamentos dos Designers Freelancers de Sucesso. Guia de Ação Fundamentos dos Designers Freelancers de Sucesso

Guia de Ação - Fundamentos dos Designers Freelancers de Sucesso. Guia de Ação Fundamentos dos Designers Freelancers de Sucesso Guia de Ação Fundamentos dos Designers Freelancers de Sucesso Guia de Ação Fundamentos dos Designers Freelancers de Sucesso Copyright 2018 Vitamina Publicitária Todos os direitos reservados. Sinta-se livre

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DA SESSÃO TAREFA PARA A VIDA: RECAPITULAÇÃO FINAL + TAREFAS + DESCONEXÃO Diário de Bordo

DESENVOLVIMENTO DA SESSÃO TAREFA PARA A VIDA: RECAPITULAÇÃO FINAL + TAREFAS + DESCONEXÃO Diário de Bordo RODA DA VIDA DESENVOLVIMENTO DA SESSÃO TAREFA PARA A VIDA: RECAPITULAÇÃO FINAL + TAREFAS + DESCONEXÃO Diário de Bordo DIÁRIO DE BORDO: DATA / / I. Por que valeu a pena viver o dia de hoje? (feedback diário)

Leia mais

Vendas de Alto Valor Agregadado Como se diferenciar e se tornar um vendedor de sucesso.

Vendas de Alto Valor Agregadado Como se diferenciar e se tornar um vendedor de sucesso. Sejam Bem Vindos! Vendas de Alto Valor Agregadado Como se diferenciar e se tornar um vendedor de sucesso. Sintonia e Levantamento de Necessidades 1.Sintonia = Gerar confiança 2.Levantar necessidade =

Leia mais

Veja a história em quadrinhos abaixo e responda às questões 13 e 14.

Veja a história em quadrinhos abaixo e responda às questões 13 e 14. LÍNGUA PORTUGUESA Veja a história em quadrinhos abaixo e responda às questões 13 e 14. QUINO. Toda Mafalda. São Paulo: Martins Fontes, 1993. p. 185. Questão 13 De acordo com o ditado apresentado na história,

Leia mais

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL. Prof. Dr. Márcio Magalhães Fontoura

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL. Prof. Dr. Márcio Magalhães Fontoura RELACIONAMENTO INTERPESSOAL Prof. Dr. Márcio Magalhães Fontoura Níveis de atuação na Empresa Indivíduo Grupo Organização AS ORGANIZA ÇÕES Pessoas Estrutura Organizacional Robbins, 1999 O comportamento

Leia mais

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5

POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 ÍNDICE POR QUE É IMPORTANTE ATRAIR CLIENTES?... 3 A IMPORTÂNCIA DE SE COLECIONAR CLIENTES... 4 É POSSÍVEL FAZER ESTOQUE DE CLIENTES?... 5 COMO ANDA SEU RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS?... 6 PROFISSIOMAIS

Leia mais

A - Para comunicar precisamos pelo menos de duas pessoas uma que se expressa e outra que ouve!

A - Para comunicar precisamos pelo menos de duas pessoas uma que se expressa e outra que ouve! COMUNICAÇÃO A - Para comunicar precisamos pelo menos de duas pessoas uma que se expressa e outra que ouve! B Comunicar é expressar através de mensagens o que somos, o que queremos, pensamos e sentimos.

Leia mais

ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay

ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay Nós temos a missão de compartilhar nosso amor, nossa energia, nossa esperança, nossos sonhos, nossos produtos de qualidade,

Leia mais

Será que eu te quero na minha equipe?

Será que eu te quero na minha equipe? Será que eu te quero na minha equipe? QUE TIPO DE PESSOA QUERO EM MINHA EQUIPE? VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE: Quer ganhar dinheiro; Quer uma renda extra; Deseja conhecer pessoas e fazer novas amizades; Deseja

Leia mais

1. Não interfira na vida dos outros a não ser que te peçam ajuda

1. Não interfira na vida dos outros a não ser que te peçam ajuda Atingir a Paz Interior é Fácil: Siga Esses 10 Passos Conteúdo do Usuário 1113 28840 A+ A Compartilhar A vida é um longo caminho cheio de desafios. Muitos deles são internos, e dependem de como NÓS os aceitamos

Leia mais

Como Iniciar com Sucesso! Kalinca Paolla Diretora Sênior de Vendas Mary Kay,

Como Iniciar com Sucesso! Kalinca Paolla Diretora Sênior de Vendas Mary Kay, Como Iniciar com Sucesso! Kalinca Paolla Diretora Sênior de Vendas Mary Kay, Analise sua situação hoje e responda: Você compraria numa sessão feita por você mesma? Você iniciaria com alguém que aborda

Leia mais

DESENVOLVIMENTO FÍSICO, COGNITIVO E PSICOSSOCIAL NA SEGUNDA INFÂNCIA

DESENVOLVIMENTO FÍSICO, COGNITIVO E PSICOSSOCIAL NA SEGUNDA INFÂNCIA DESENVOLVIMENTO FÍSICO, COGNITIVO E PSICOSSOCIAL NA SEGUNDA INFÂNCIA SEGUNDA INFÂNCIA DOS TRÊS AOS SEIS ANOS; ANOS PRÉ-ESCOLARES; MUDANÇAS NA APARÊNCIA, HABILIDADES MOTORAS E MENTAIS FLORESCEM E PERSONALIDADE

Leia mais

QUEM SOMOS? Nossas vidas estão continuamente em mudança, em transformação.

QUEM SOMOS? Nossas vidas estão continuamente em mudança, em transformação. QUEM SOMOS? Nossas vidas estão continuamente em mudança, em transformação. O momento mais dramático de transformação que elas possam passar com o compasso de nossas próprias vidas, nada pode representar

Leia mais

(KOTLER, 2007) Fatores que influenciam o comportamento do consumidor

(KOTLER, 2007) Fatores que influenciam o comportamento do consumidor Comportamento do consumidor Parte 03 Marketing e outros estímulos Marketing Produto Preço Praça Promoção Outros Econômico Tecnológico Político Cultural Modelo do comportamento do comprador Caixa preta

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O I M E R S Ã O P V R VOCE 10 VEZES MAIS...

A P R E S E N T A Ç Ã O I M E R S Ã O P V R VOCE 10 VEZES MAIS... A P R E S E N T A Ç Ã O I M E R S Ã O P V R VOCE 10 VEZES MAIS... TRANS FORME-SE COMO PESSOA O R G A N I Z A Ç Ã O P V R O treinamento mais poderoso de alto impacto. Vivencie um final de semana inesquecível.

Leia mais

Doses De Autoconfiança PLANO DE AÇÃO Você No Topo Em Apenas 30 Dias

Doses De Autoconfiança PLANO DE AÇÃO Você No Topo Em Apenas 30 Dias Doses De Autoconfiança PLANO DE AÇÃO Você No Topo Em Apenas 30 Dias ஜ ஜ É hora de acreditar em você novamente. É hora de se concentrar em seus pontos fortes e não em suas fraquezas. É hora de você lembrar

Leia mais

SEJA FELIZ E aumente seus ganhos

SEJA FELIZ E aumente seus ganhos SEJA FELIZ E aumente seus ganhos SEJA FELIZ E aumente seus ganhos Você já ouviu falar de: Ciência da Felicidade? Ciência da felicidade / Neurociência A Ciência da Felicidade / Neurofelicidade é processo

Leia mais

Um presente hipnótico é um ato aleatório de bondade para ajudar pessoas a se sentirem bem. Os presentes podem ser qualquer coisa desde induzir o

Um presente hipnótico é um ato aleatório de bondade para ajudar pessoas a se sentirem bem. Os presentes podem ser qualquer coisa desde induzir o Um presente hipnótico é um ato aleatório de bondade para ajudar pessoas a se sentirem bem. Os presentes podem ser qualquer coisa desde induzir o riso, sentimentos de felicidade, gratidão ou reviver uma

Leia mais

Escrito por Ivan L. Seibel Ter, 19 de Fevereiro de :00 - Última atualização Qui, 25 de Fevereiro de :22

Escrito por Ivan L. Seibel Ter, 19 de Fevereiro de :00 - Última atualização Qui, 25 de Fevereiro de :22 {lang: 'pt-br'} Blog descontinuado, leia o artigo atualizado no link abaixo: www.ivanseibel.com.br Como havia comentado no post anterior, vou falar hoje um pouco sobre negociação, usando como base de argumentação

Leia mais

A Realidade e Mitos sobre o Despertar Espiritual. Enrique R. Argañaraz

A Realidade e Mitos sobre o Despertar Espiritual. Enrique R. Argañaraz A Realidade e Mitos sobre o Despertar Espiritual Enrique R. Argañaraz Algo em comum a todos os seres humanos: Todos querem ser felizes!! Mas, Porque Sofremos? Porque cada um imagina sua felicidade de

Leia mais

CONSULTORA DE BELEZA DE PASSOS PARA SER UMA SUCESSO

CONSULTORA DE BELEZA DE PASSOS PARA SER UMA SUCESSO CONSULTORA DE BELEZA DE PASSOS PARA SER UMA SUCESSO CONQUISTE MAIS CLIENTES APAIXONADAS PELO SEU PRODUTO E AUMENTE SUAS VENDAS SENDO EMPREENDEDORA. VOCÊ TEM CERTEZA QUE APROVEITA BEM SEU TEMPO E SABE ORGANIZAR

Leia mais

RESUMÃO VOLUME 1 - MOTIVAÇÃO E PROSPECÇÃO

RESUMÃO VOLUME 1 - MOTIVAÇÃO E PROSPECÇÃO RESUMÃO VOLUME 1 - MOTIVAÇÃO E PROSPECÇÃO O que você vai encontrar neste ebook Passo 1 - Motivação Passo 2 - Prospecção INTRODUÇÃO Este E-book foi escrito com a intenção de facilitar as vendas e negociações

Leia mais

Residência Saúde 2013 PROVA OBJETIVA PROVA DISCURSIVA SERVIÇO SOCIAL PROVA DISCURSIVA. Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso ORGANIZADOR

Residência Saúde 2013 PROVA OBJETIVA PROVA DISCURSIVA SERVIÇO SOCIAL PROVA DISCURSIVA. Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso ORGANIZADOR Residência Saúde 2013 SERVIÇO SOCIAL Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso 1 CONTEÚDO GERAL Em um ambulatório de geriatria, a equipe multiprofissional atende a um idoso de 85 anos, que comparece

Leia mais

PRAZER, A PATROA SOU EU!

PRAZER, A PATROA SOU EU! PRAZER, A PATROA SOU EU! ALINE PEIXOTO COACH DE EMPREENDEDORISMO FEMININO EMPRESARIA O que é importante relembrar: PENSAMENTO SENTIMENTO AÇÃO HÁBITO Essa sessão é direcionada a pessoas que já sabem a importância

Leia mais

A PALAVRA TEM PODER ANDREA SALES DIRETORA EXECUTIVA ELITE

A PALAVRA TEM PODER ANDREA SALES DIRETORA EXECUTIVA ELITE A PALAVRA TEM PODER ANDREA SALES DIRETORA EXECUTIVA ELITE Pensa comigo: Do que você mais reclama? O que você mais escreve? O que você vê nos outros? O que os outros têm que te incomoda? O que mais te decepciona?

Leia mais

Escola da Espiritualidade na Matéria

Escola da Espiritualidade na Matéria Escola da Espiritualidade na Matéria Tudo aquilo em que pensamos molda as nossas vidas. Tudo parte da nossa consciência. As nossas crenças, os nossos apegos, as nossas emoções nãoconscientes são fonte

Leia mais

1º - Comece e... 2º - Não desista jamais!

1º - Comece e... 2º - Não desista jamais! Personalidades Você dá início a esta jornada rumo ao sucesso seguindo duas regras: 1º - Comece e... 2º - Não desista jamais! Mary Kay Ash Como realizar entrevistas com cada tipo de personalidade? Pasta

Leia mais

De todos os entrevistados, a maioria tem o costume de assistir televisão, sendo 94,9% do total, e apenas 5,1% não.

De todos os entrevistados, a maioria tem o costume de assistir televisão, sendo 94,9% do total, e apenas 5,1% não. 1. Quantos anos você tem? (156 repostas) 21.7% 36.3% 60-64 65-69 70 ou mais 42% Dentre os idosos entrevistados, 42% têm de 65 a 69 anos, 36,3% possuem de 60 a 64 anos, e somente 21,7% têm 70 anos ou mais.

Leia mais

CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA. Autoestima.

CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA. Autoestima. CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA Autoestima Autoestima A baixa autoestima é, infelizmente, um estado muito comum. As pessoas geralmente se sentem inseguras, inadequadas, com dúvidas constantes, não têm certeza

Leia mais

Liderar-se a si mesmo

Liderar-se a si mesmo Liderar-se a si mesmo Todo nosso potencial de liderança começa por nós mesmos Apresentador : Lic. Sergio Ledesma Autor: Thomás Köttner Observador Aprendendo a aprender Emoções Confiança Crenças #1 Consciência

Leia mais

12 Dicas Rápidas de Copywriting

12 Dicas Rápidas de Copywriting 12 Dicas Rápidas de Copywriting Caro Amigo, Aqui estão 12 dicas rápidas para você começar a entrar no mundo do copywriting. Veja, essas dicas são apenas isso... dicas. A questão é Como você usa essas dicas?

Leia mais

DIFERENTES PÚBLICOS. Lembre-se que essa data lida com

DIFERENTES PÚBLICOS. Lembre-se que essa data lida com USUÁRIO COMPRADORES INFLUENCIADORES USUÁRIO 1 DIFERENTES Lembre-se que essa data lida com PÚBLICOS Não que essa lógica já não deva ser considerada para toda comunicação que fizer parte do seu negócio,

Leia mais

Inícios qualificados. O começo de tudo...

Inícios qualificados. O começo de tudo... Inícios qualificados O começo de tudo... Vantagens de ser uma consultora Baixo Investimento R$ 69,00 + Pronta entrega ( de onde vem o lucro) Baixo Risco Apoio com treinamento e acompanhamento Desenvolvimento

Leia mais

Unidade IV MARKETING DE VAREJO E. Profa. Cláudia Palladino

Unidade IV MARKETING DE VAREJO E. Profa. Cláudia Palladino Unidade IV MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO Profa. Cláudia Palladino Técnicas de negociação Negociar: Prática antiga e comum; Negociamos muitas vezes: Tanto em casa como no trabalho; Desde crianças - não

Leia mais

Oinvestidornovato.com. 1. Comece com planejamento Identifique os seus objetivos Escolha uma boa corretora 8

Oinvestidornovato.com. 1. Comece com planejamento Identifique os seus objetivos Escolha uma boa corretora 8 Índice 1. Comece com planejamento 3 2. Identifique os seus objetivos..6 3. Escolha uma boa corretora 8 4. Saiba onde investir quando tem muitas escolhas 10 5. Estude! Invista em você 12 1. Comece com planejamento

Leia mais

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE Entre os 5 maiores canais de Negócios do Youtube no Brasil. facebook.com/ederson.une facebook.com/fabiano.laurindo.54 facebook.com/fernandokibing instagram.com/tiagoalmeida_oliveira

Leia mais

Pesquisa revela que a maioria dos idosos se sente desrespeitada no Brasil Pesquisa inédita divulgada nesta quinta-feira (25) durante o 4º Fórum da Longevidade traça um perfil detalhado da situação do idoso

Leia mais

SEGREDOS DOS BILIONÁRIOS

SEGREDOS DOS BILIONÁRIOS SEGREDOS DOS BILIONÁRIOS Escrito por: Lucivanio Araújo SEGREDOS DOS BILIONÁRIOS Termos e Condições Copyright 2015 por Lucivanio Araújo Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser

Leia mais

Tipos de Personalidade

Tipos de Personalidade Tipos de Personalidade Você sabe identificar os tipos de Personalidade??? Como se relacionar com cada tipo de perfil Elisandra Uesato Enquete: Tipos de Personalidade Digamos que você e mais 3 amigas farão

Leia mais

Agendamento. Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo

Agendamento. Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo Agendamento Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay? Não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade

Leia mais

Grupo de estudos Anthony Robbins

Grupo de estudos Anthony Robbins Grupo de estudos Anthony Robbins Coaching e PNL caps 5 cont 17/12/2013 Como o cérebro efetua uma neuroassociação: Em qualquer momento em que você experimenta quantidades significativas de dor ou prazer,

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento

GUIA PRÁTICO. Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento GUIA PRÁTICO Sistema para empreendedores de Marketing de Relacionamento Código de Ética 1. Não falar mal da empresa, dos produtos, dos líderes ou de outros distribuidores; 2. Respeitar a concorrência;

Leia mais

Não está sabendo lidar com as frustrações do dia a dia?

Não está sabendo lidar com as frustrações do dia a dia? Não está sabendo lidar com as frustrações do dia a dia? O que é a Força Emocional? Cada um de nós tem uma forma de agir e de reagir de acordo com determinadas situações. O importante é buscar o equilíbrio

Leia mais

Fazer exercícios em duplas é uma prática cada vez mais popular, mas será que vale a pena?

Fazer exercícios em duplas é uma prática cada vez mais popular, mas será que vale a pena? Fazer exercícios em duplas é uma prática cada vez mais popular, mas será que vale a pena? A cena parece perfeita: logo pela manhã um casal passa correndo e se exercitando antes de começar um dia de trabalho,

Leia mais