Universidade Federal de São João del Rei Setor de Serviços Gerais/DIPRE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Universidade Federal de São João del Rei Setor de Serviços Gerais/DIPRE"

Transcrição

1 REFERÊNCIA: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 0047/2016 PROCESSO N / Trata-se de manifestação quanto à impugnação apresentada pela empresa Máxima Serviços e Obras Eireli, ao Edital de Pregão Eletrônico nº 047/2016, cujo objeto é a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação diária, com dedicação exclusiva de mão de obra, fornecimento de materiais e equipamentos, a serem realizados de forma contínua nos Campi da Sede da Universidade Federal de São João del-rei UFSJ, localizados em São João del-rei. A empresa acima qualificada apresenta impugnação alegando supostas irregularidades e inconsistências no referido edital, apontadas em cinco itens distintos, para as quais solicita retificação no instrumento convocatório. A seguir, a área técnica responsável pela elaboração do Termo de Referência comenta e elucida os apontamentos efetuados pela impugnante. I- IRREGULARIDADE PELA EXIGÊNCIA DE FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS NOVOS E DE PRIMEIRO USO. A empresa acima qualificada apresenta impugnação quanto à exigência, prevista nos itens 13.2 e 13.9 do Termo de Referência que integra o Edital nº 047/2016, estabelecendo que os equipamentos a serem fornecidos no início da execução dos serviços devem ser novos e de primeiro uso. Alega que há empresas que detêm maquinário usado, porém em condições de utilização e de atendimento ao objeto do certame licitatório. A impugnante afirma ainda que a Administração estaria desconsiderando, com esta exigência, a oportunidade de oferecer as licitantes que possuem o maquinário usado a opção de eventual renúncia pela remuneração do uso do mesmo - possibilidade permitida pela Lei nº 8.883/94, 3º - o que refletiria em preços mais vantajosos para a Administração. Face às alegações da impugnante, consideradas procedentes após minuciosa análise, serão retificados os itens 13.2 e 13.9 do Termo de Referência do Edital nº 047/2016, retirando a obrigatoriedade de disponibilização de equipamentos novos, de primeiro uso, mas admitindo a possibilidade de utilização de equipamentos semi novos ou com no máximo 02 (dois) anos de uso.

2 II- INCONSISTÊNCIA NA METRAGEM E PRODUTIVIDADDE DAS ÁREAS DEFINIDAS NO EDITAL, EM ESPECIAL A DE ESQUADRIAS EXTERNAS. Primeiramente, devemos esclarecer que em nenhuma passagem do Edital nº 047/2016 consta a informação de que existe uma área de 179,638 m2 de esquadrias externas, conforme mencionado pela impugnante. O próprio quadro reproduzido pela interessada, em sua ação de impugnação, o qual também abaixo reproduzimos, contradiz a sua afirmativa de que a área total informada no instrumento convocatório se resume a 179,638 m2 de esquadrias externas, uma vez que em sua quarta coluna, Área (m2), constam medidas correspondentes a alguns prédios da UFSJ, entre eles o prédio REUNI I, que apresentam metragens individuais de esquadrias superiores ao quantitativo citado pela impugnante, e utilizado por ela para ilustrar sua exposição. L o c a i s ESQUADRIAS EXTERNAS Quantid ade de limpeza Frequen cia Ár ea ( m ²) Ti po de Pis o Dema nda de limpez a diária (m2) Produtivid ade diária p/ profission al nº funcionário s/dia Prédio Principal 1 Bimestr 276,7 4, ,0154 al 9 Prédio Principal - 2º andar 1 Bimestr 213,3 3, ,0119 al 0 Epamig 1 Bimestr 42,6 0, ,0024 Prédio de Música 1 Bimestr 271,6 4, ,0151 REUNI I 1 Bimestr 563,1 9, ,0313 al 20 REUNI III 1 Bimestr 128,3 2, ,0071 Prédio Biblioteca 1 Bimestr 354,2 5, ,0197 al 0 Casa Verde 1 Bimestr 25,9 0, ,0014 CRT 1 Bimestr 34,6 0, ,0019 al 7 INDETEC 1 Bimestr 11,6 0, ,0006

3 al 3 Ginásio/Academia 1 Bimestr al 53,8 5 Oficina Escola 1 Bimestr 76,9 al 7 DCOMP/DCECO 1 Bimestr 590,2 al 8 DEZOO 1 Bimestr 440,9 al 4 Biotério 1 Bimestr 10,7 al 5 0, ,0030 1, ,0043 9, ,0328 7, ,0245 0, ,0006 No tocante à classificação da área de esquadrias como sem risco, e a concomitante previsão, no item 10.5 do Anexo I, Termo de Referência, de que a licitante deverá arcar com despesas relativas a aluguel de andaimes e outros equipamentos, esclarecemos que o texto do referido item não é taxativo quanto à necessidade do uso de tais equipamentos, mas somente transfere para as licitantes a responsabilidade por providenciá-los caso entendam, diferentemente de nosso entendimento e experiência em contratações de idêntico objeto para o mesmo espaço a ser limpo, que tais instrumentos sejam necessários ou representem um elemento facilitador e provoquem ganhos de produtividade, com redução de custos para a empresa. Atualmente, o serviço de limpeza e conservação é executado pela própria empresa que ingressou com esta ação de impugnação, mediante o contrato administrativo nº 424/2010, originário do Pregão Eletrônico nº 041/2010, e tais equipamentos não são utilizados na execução dos serviços de limpeza de esquadrias externas, por serem caracterizados sem risco, conforme é vivenciado na prática pela própria empresa Máxima Serviços e Obras Eireli. Dessa forma, não há que se alegar desobediência ao art.44 da Instrução Normativa nº 02/2008, art. 44, como afirmado novamente, de forma equivocada, pela impugnante. Concernente à produtividade estabelecida de 300 m2/dia para a área de esquadrias e a sua frequência de limpeza bimestral, a impugnante deverá observar que o quantitativo de 179,638 m2 de área de esquadrias indicado no Anexo I do Edital nº 047/2016, Termo de Referência, item 7.2, Custo Estimado, subitem 6 - Esquadrias externas (prod. 300m2/dia) do quadro descritivo da metragem quadrada de limpeza diária a ser contratada, refere-se à quantidade diária de metragem de esquadrias a ser limpa. Ou seja, explicitando o que já é apresentado de forma clara e inequívoca no instrumento convocatório, a área de 179,638 m2 refere-se à metragem a ser limpa diariamente, a uma produtividade de 300 m2/dia, ou seja, 0,599 funcionário/dia, de forma que, parceladamente, toda a área de esquadrias receba pelo menos uma ação de limpeza a cada dois meses, ficando a critério, entretanto, da virtual contratada a forma mais produtiva de se atender a esta exigência.

4 Não há, portanto, qualquer omissão relativa aos quantitativos de áreas e suas produtividades, estando previstos no Edital nº 047/2016 de forma clara e objetiva, sem incorrer na alegada violação, pela impugnante, do disposto no Inciso VII do art. 40 da Lei n 8666/93, pois igualmente define critérios de julgamento do certame licitatório de forma clara e com parâmetros objetivos. III - ANEXO I AO TERMO DE REFERÊNCIA IRREGULARIDADE PELA FALTA DE ESPECIFICAÇÕES DOS QUANTITATIVOS, METODOLOGIAS E CARACTERISTICAS DOS PRODUTOS EMPREGADOS, VOLUMES, ALTURA E LOCALIZAÇÃO DAS CAIXAS DÀGUA A SEREM LIMPAS. Diante das alegações da impugnante, consideradas procedentes pela área técnica, de que o instrumento convocatório carece de maiores subsídios pertinentes ao cumprimento do item , letra A, que prevê a obrigatoriedade do serviço de limpeza das caixas d água instaladas nas dependências da Contratante, serão incluídos no Termo de Referência do Edital nº 047/2016 maiores informações visando a melhor caracterização do referido item e sua forma de execução. IV - ANEXO I AO TERMO DE REFERÊNCIA IRREGULARIDADE PELA FALTA DE ESPECIFICAÇÕES DOS QUANTITATIVOS DE MATERIAIS, EQUIPAMENTOS, METODOLOGIAS E CARACTERISTICAS DOS PRODUTOS DESTINADOS A SERVIÇOS DE DEDETIZAÇÃO, DESRATIZAÇÃO E DESINSETIZAÇÃO. Diante das alegações da impugnante, consideradas procedentes pela área técnica, de que o instrumento convocatório carece de maiores subsídios pertinentes ao cumprimento do item , letra B, que prevê a obrigatoriedade do serviço de dedetização, desratização e desinsetização das instalações da Contratante, serão incluídos no Termo de Referência do Edital nº 047/2016 maiores informações visando a melhor caracterização do referido item e sua forma de execução. V NECESSIDADE DE VISTORIA OBRIGATÓRIA PARA EFETIVO DIMENSIONAMENTO DE INSUMOS, EQUIPAMENTOS E DO CONHECIMENTO DAS CONDIÇÕES LOCAIS DE RISCO.

5 Em relação à contestação da necessidade de vistoria obrigatória, entendemos que a exigência de vista técnica limita a competitividade, uma vez que acarreta ônus excessivo aos interessados que se encontram em localidades distantes do local estipulado para o cumprimento do objeto. Conforme o disposto no art. 37, inciso XXI da Constituição da República é considerado legítimo apenas as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações. O entendimento do Tribunal de Contas da União - TCU é no sentido que a exigência de visita técnica deve ser somente em casos excepcionais, isto é, nas situações em que a complexidade ou natureza do objeto a justifiquem. Sobre a questão, seguem trechos de Acórdãos do Tribunal de Contas da União: Abstenha-se de inserir em seus instrumentos convocatórios cláusulas impondo a obrigatoriedade de comparecimento ao local das obras quando, por sua limitação de tempo e em face da complexidade e extensão do objeto licitado, pouco acrescente acerca do conhecimento dos concorrentes sobre a obra/serviço, de maneira a preservar o que preconiza o art. 3ª caput, e 1º, inciso I, da Lei 8.666/93, sendo suficiente a declaração do licitante de que conhece as condições locais para a execução do objeto. Acordão n 906/2012 Plenário as condições de realização dessa visita devem ser ponderadas e avaliadas de modo a evitar a restrição indevida ao caráter competitivo do certame, em atendimento ao art. 3º, caput, e 1º, inciso I, da Lei 8.666/1993 e ao art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal. as visitas ao local de execução da obra devem ser prioritariamente compreendidas como um direito subjetivo da empresa licitante, e não como uma obrigação imposta pela Administração (grifamos). Acórdão 234/2015-Plenário Pelo exposto manteremos o item 19 do Termo de Referência, o qual dispõe que a visita técnica seja facultativa. À disposição para esclarecimentos, informamos que, em resumo, as ponderações constantes dos itens I, III e IV da impugnação interposta pela empresa

6 Máxima Serviços e Obras Eireli foram acatadas, implicando em alterações e inclusão de maiores informações no Termo de Referência do Edital nº 047/2016. As ponderações inscritas nos itens II e V da impugnação, pelas razões acima expostas, não serão acatadas. São João del Rei, 06 de setembro de Denilson Fonseca Chefe Setor Serviços Gerais/DIPRE UFSJ

Universidade Federal de São João del Rei Setor de Serviços Gerais/DIPRE

Universidade Federal de São João del Rei Setor de Serviços Gerais/DIPRE REFERÊNCIA: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 047/2016 PROCESSO N 23122.013632/2016-28 Trata-se de manifestação quanto à impugnação apresentada pela empresa COLABORE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS LTDA, ao Edital de Pregão

Leia mais

Resposta à Impugnação da Interessada: Referente: Edital Pregão Presencial nº CRESS-MG/6ªR./003/2016

Resposta à Impugnação da Interessada: Referente: Edital Pregão Presencial nº CRESS-MG/6ªR./003/2016 Resposta à Impugnação da Interessada: Empresa: Otimisa Marketing e Eventos Ltda Referente: Edital Pregão Presencial nº CRESS-MG/6ªR./003/2016 Prezado Senhor, Em resposta à Impugnação ao edital tenho os

Leia mais

Ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Embrapa At. Pregoeiro (a) Referente Edital de pregão eletrônico n. 62/2011 Embrapa/CNPMF I M P U G N A

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Processo nº 23505.000084/2017-52 Pregão Eletrônico nº 03/2017. Resposta à Impugnação apresentada pela empresa: SERVICE FERNANDES LTDA, CNPJ: 10.999.443/0001-91 1. DAS PRELIMINARES Trata-se de impugnação

Leia mais

Ministério Público do Trabalho Procuradoria Geral Departamento de Administração

Ministério Público do Trabalho Procuradoria Geral Departamento de Administração REFERÊNCIA:Processo n 08130.000046/2012 ASSUNTO: Análise de Pedido de Impugnação - Pregão Eletrônico nº 36/2012 IMPUGNANTE: CINCO F CONSULTORIA PARTICIPAÇÕES E SERVIÇOS LTDA. Insurge a empresa CINCO F

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA Processo administrativo

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA Processo administrativo RESPOSTA AO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Concorrência n.º 01/2016 OBJETO: Concessão do serviço público de estacionamento rotativo, compreendido neste a prestação dos serviços de implantação, operação,

Leia mais

Jorge Resende Junior

Jorge Resende Junior EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO Referente: RDC ELETRÔNICO 001/2017 MARCIO G. SILVA EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 26.255.387/0001-10, nome

Leia mais

ESCLARECIMENTO Nº 04

ESCLARECIMENTO Nº 04 CO.GCM.A.00017.2014 1/5 ESCLARECIMENTO Nº 04 FURNAS Centrais Elétricas S.A. comunica resposta ao pedido de esclarecimento sobre o referido Edital, efetuado por empresa participante: Pergunta 1: O Edital

Leia mais

ASSESSORIA TÉCNICA AUDITORIA INTERNA Assunto: Utilização de modalidade de licitação Carta Convite

ASSESSORIA TÉCNICA AUDITORIA INTERNA Assunto: Utilização de modalidade de licitação Carta Convite Pelotas, 26 de setembro de 2013. ASSESSORIA TÉCNICA 02.2013 Assunto: Utilização de modalidade de licitação Carta Convite A elaboração da presente assessoria técnica tem como referência principal os apontamentos

Leia mais

Pedido de Esclarecimento 01. Solicitante: Terra Vigilância e Segurança

Pedido de Esclarecimento 01. Solicitante: Terra Vigilância e Segurança AUDIÊNCIA PÚBLICA Contratação de Empresa Especializada para Prestação de Serviços de Vigilância Armada para dependências do Estado de Goiás Lotes 01 a 03 s aos pedidos de esclarecimentos formulados por

Leia mais

6.11. PRÉDIO A ITEM EXTINTOR CARGA QUANT. CODIGOBR

6.11. PRÉDIO A ITEM EXTINTOR CARGA QUANT. CODIGOBR TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Contratação de empresa especializada em recarga e manutenção de extintores de incêndio com fornecimento de material, teste hidrostático, destinadas ao Campus Guarulhos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 4. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL

TERMO DE REFERÊNCIA 4. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO 1.1. Contratação de empresa especializada em recarga e manutenção de extintores de incêndio com fornecimento de material, teste hidrostático, destinadas ao Campus Guarulhos

Leia mais

Exmo. Sr. Conselheiro Relator,

Exmo. Sr. Conselheiro Relator, PARECER Nº. : 021/CT/2008-1 - Exmo. Sr. Conselheiro Relator, Tratam os autos de consulta formulada pelo Sr. Prefeito Municipal em exercício, Sr. Manoel Machado, mediante a qual solicita deste Tribunal

Leia mais

Professora Taís Flores

Professora Taís Flores Professora Taís Flores GABARITO - D COMENTÁRIOS Inicialmente, percebam que as alternativas III e IV não correspondem à literalidade da lei. Assim, abre-se uma margem de liberdade para que a banca as considere

Leia mais

ILMO SR PREGOEIRO RESPONSÁVEL PELO PARQUE TECNOLÓGICO DE ITAIPU

ILMO SR PREGOEIRO RESPONSÁVEL PELO PARQUE TECNOLÓGICO DE ITAIPU ILMO SR PREGOEIRO RESPONSÁVEL PELO PARQUE TECNOLÓGICO DE ITAIPU REF: PREGÃO ELETRONICO Nº 111/2017 LINDE GASES LTDA., sociedade devidamente registrada, inscrita no CNPJ sob o nº 60.619.202/0001-48, sediada

Leia mais

ESCLARECIMENTO N 03 e RETIFICAÇÃO N 02

ESCLARECIMENTO N 03 e RETIFICAÇÃO N 02 1 PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001/11 PROCESSO CPL 1527/2010 LICITAÇÃO DO TIPO: MENOR PREÇO CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LIMPEZA, ASSEIO E CONSERVAÇÃO PREDIAL NAS DEPENDÊNCIAS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Ref.: Pedido de Recurso pela inabilitação técnica no Pregão Eletrônico n o 70/2012 Autor: 3A Marques e Nunes Comércio e Serviço de Instalações e Projetos Ltda. Em: 19/12/2012 Do Recurso ao Pregão: 1. Amparada

Leia mais

ESTADO DO ACRE Secretaria de Estado da Gestão Administrativa - SGA Secretaria Adjunta de Compras e Licitações. Comissão Permanente de Licitação CPL 03

ESTADO DO ACRE Secretaria de Estado da Gestão Administrativa - SGA Secretaria Adjunta de Compras e Licitações. Comissão Permanente de Licitação CPL 03 01ª RETIFICAÇÃO PREGÃO SRP Nº 728/2015 CPL 03 CGE Objeto: Contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de agenciamento de passagens aéreas em voo nacionais, solicitado através do OF Nº. 541/CGE/GAB

Leia mais

POLÍTICA INTERNA N.º 002/2014

POLÍTICA INTERNA N.º 002/2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Pró-Reitoria de Administração - PROAD Departamento de Compras - DC Departamento de Licitações - DL Rua Desembargador Vitor Lima, nº 222, 5º

Leia mais

SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS. Fernanda Nunes

SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS. Fernanda Nunes SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS Fernanda Nunes Base Legal Lei Federal nº 8.666/1993 art. 15, inciso II, e parágrafos 1º ao 6º Decreto Federal nº 3.931/2001 (aplicável no âmbito da União). Decreto Estadual

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 010/2016

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 010/2016 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 010/2016 Processo nº 010/2016, referente ao Edital do Pregão Presencial nº 010/2016, referente a Contratação de empresa para FORNECIMENTO DE CENTRAIS

Leia mais

JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO DE EDITAL

JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO DE EDITAL JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO DE EDITAL Referência: Pregão Eletrônico n.º 117/2015 Processo Administrativo: 23361.000498.2015-00 1. O presente documento analisa o pedido de Impugnação de Edital proposto pela

Leia mais

TRIBUNAL PLENO - SESSÃO: 06/08/14 EXAME PRÉVIO DE EDITAL SEÇÃO MUNICIPAL

TRIBUNAL PLENO - SESSÃO: 06/08/14 EXAME PRÉVIO DE EDITAL SEÇÃO MUNICIPAL TRIBUNAL PLENO - SESSÃO: 06/08/14 EXAME PRÉVIO DE EDITAL SEÇÃO MUNICIPAL (M-001) EXPEDIENTES: TC-003569/989/14-8 E TC-003570/989/14-5 REPRESENTANTE: ANA PAULA CALHEIROS ALCANTARA E LARISSA ALVES NOGUEIRA,

Leia mais

Vimos através deste solicitar os seguintes esclarecimentos acerca do referido pregão eletrônico.

Vimos através deste  solicitar os seguintes esclarecimentos acerca do referido pregão eletrônico. Breno Aurelio Paulo De: Enap - Licitação Assunto: ENC: Solicitação de Esclarecimentos 1 - ENAP - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2/2016 (SRP) - DELL De: Marcus_Paulo@Dell.com [mailto:marcus_paulo@dell.com] Enviada

Leia mais

SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 SÚMULA Nº 157 SÚMULA Nº 177 SÚMULA Nº 191 SÚMULA Nº 205 SÚMULA Nº 222

SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 SÚMULA Nº 157 SÚMULA Nº 177 SÚMULA Nº 191 SÚMULA Nº 205 SÚMULA Nº 222 SÚMULAS DO TCU SÚMULA Nº 103 Na falta de normas legais regimentais específicas, aplicam-se, analógica e subsidiariamente, no que couber, a juízo do Tribunal de Contas da União, as disposições do Código

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE DESPACHO Em resposta ao pedido de impugnação efetuado pelo Sr. Walter Petrônio Silveira Leiros, representante da empresa Audaz Segurança, que através do email recebido no dia 12 de setembro de 2011, contestando

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO Pregão Presencial nº: 003/2011 - UNEMAT. Processo Administrativo SAD Nº 617.851/2011. Referência: Pregão Presencial para a Contratação de empresa especializada em desenvolvimento

Leia mais

JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO Nº 1

JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO Nº 1 JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO Nº 1 Referência: Pregão Eletrônico n.º 60/2016 Processo Administrativo: 23370.000576.2016-30 1. DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 60/2016 A presente análise originou-se em virtude do pedido

Leia mais

RESPOSTA À SOLICITAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO Nº 014/ PROCESSO Nº 086/2015.

RESPOSTA À SOLICITAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO Nº 014/ PROCESSO Nº 086/2015. RESPOSTA À SOLICITAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO Nº 014/2015 - PROCESSO Nº 086/2015. 1. Trata-se de pedido de impugnação ao Edital do Pregão Presencial nº 014/2015, que tem por objeto a contratação

Leia mais

À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES DA AGB PEIXE VIVO. Ref.: ATO CONVOCATÓRIO 27/2016

À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES DA AGB PEIXE VIVO. Ref.: ATO CONVOCATÓRIO 27/2016 À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES DA AGB PEIXE VIVO Ref.: ATO CONVOCATÓRIO 27/2016 B&B ENGENHARIA LTDA, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob nº 07.140.111/0001-42, com sede na Rua Guararapes,

Leia mais

Rua Capote Valente, 487 Jardim América - CEP São Paulo SP Fone (0..11) Fax (0..11) Home Page:

Rua Capote Valente, 487 Jardim América - CEP São Paulo SP Fone (0..11) Fax (0..11) Home Page: PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 099/2014 PREGÃO ELETRÔNICO N.º 077/2014 AVISO DE ESCLARECIMENTO Nº 01 O CRF-SP, por intermédio do (a) pregoeiro (a) designado (a) para o Pregão Eletrônico n.º 077/2014, torna

Leia mais

Lei /16 e Licitações

Lei /16 e Licitações Lei 13.303/16 e Licitações Rafael Da Cás Maffini Mestre e Doutor em Direito pela UFRGS, Professor de Direito Administrativo na UFRGS, Advogado, Sócio Diretor do escritório Rossi, Maffini, Milman & Grando

Leia mais

Requerente: ASSISTENTE FINANCEIRO DO CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 16ª REGIÃO CRP16/ES.

Requerente: ASSISTENTE FINANCEIRO DO CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 16ª REGIÃO CRP16/ES. Parecer nº 004/2016 Requerente: ASSISTENTE FINANCEIRO DO CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 16ª REGIÃO CRP16/ES. Assunto: Pregão Eletrônico Hotel para realização de Congresso Fase interna. 1. Consulta.

Leia mais

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA A EXECUÇÃO DA OBRA DO PRÉDIO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CEP/SENAC

Leia mais

Lista de verificação PREGÃO Fase Interna

Lista de verificação PREGÃO Fase Interna UFC Pró-Reitoria Planejamento e Administração Lista verificação PREGÃO Fase Interna Eletrônico Presencial Código: PROPLAD064 Unida mandante: Nº do Processo: Nº Pregão: 1. Consta a autorização da autorida

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ipecaeta-BA

Prefeitura Municipal de Ipecaeta-BA ANO. 2016 DO MUNICÍPIO DE IPECAETA- BAHIA PODER EXECUTIVO ANO. VI - EDIÇÃO Nº 00782 DE SETEMBRO DE 2016 1 A Prefeitura Municipal de Ipecaeta, Estado Da Bahia, Visando a Transparência dos Seus Atos Vem

Leia mais

JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO. Seleção de Fornecedores Pregão Presencial nº 004/2016 Processo ASF nº 053/2016

JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO. Seleção de Fornecedores Pregão Presencial nº 004/2016 Processo ASF nº 053/2016 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO Seleção de Fornecedores Pregão Presencial nº 004/2016 Processo ASF nº 053/2016 Objeto: Registro de Preços para eventual aquisição de Equipamento Médico Hospitalar de

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA Assistência Financeira SERVIÇO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS Tel. (11)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ODONTOLOGIA Assistência Financeira SERVIÇO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS Tel. (11) IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO 11/2016 PROCESSO Nº 2015.1.984.23.6 Das razões da impugnação 1. A empresa COMATIC COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. apresentou impugnação ao edital do Pregão Eletrônico 11/2016,

Leia mais

Ofício Circ. n o 96/2008-ADADM-Anatel Brasília/DF, 18 de julho de Às empresas interessadas em participar do Pregão Amplo nº 11/2008.

Ofício Circ. n o 96/2008-ADADM-Anatel Brasília/DF, 18 de julho de Às empresas interessadas em participar do Pregão Amplo nº 11/2008. SAUS Quadra 6 Bloco H Brasília/DF CEP: 70070-940 (61) 2312-2000 e (Fax 2312-2002) http//www.anatel.gov.br Ofício Circ. n o 96/2008-ADADM-Anatel Brasília/DF, 18 de julho de 2008. Às empresas interessadas

Leia mais

ANÁLISE DE RECURSO ADMINISTRATIVO

ANÁLISE DE RECURSO ADMINISTRATIVO ANÁLISE DE RECURSO ADMINISTRATIVO 1. INTERESSADO SANTA HELENA URBANIZAÇÃO E OBRAS LTDA 2. REFERÊNCIA Concorrência n. 001/2009 Processo n. 003/2009 3. FUNDAMENTAÇÃO 3.1. Do Recurso Trata-se de recurso administrativo

Leia mais

ATA DE ANALISE DE IMPUGNAÇÃO

ATA DE ANALISE DE IMPUGNAÇÃO ATA DE ANALISE DE IMPUGNAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N 055/2016 PREGÃO PRESENCIAL N 044/2016 OBJETO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE CONDICIONADORES DE AR. IMPUGNANTE: ARTEC AR

Leia mais

JULGAMENTO DO RECURSO ADMINISTRATIVO

JULGAMENTO DO RECURSO ADMINISTRATIVO Página 1 de 5 JULGAMENTO DO RECURSO ADMINISTRATIVO CONCORRÊNCIA Nº 002/2015 Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA DE ASSESSORIA DE EVENTO ATRAVÉS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS REALIZADO POR INTERMÉDIO

Leia mais

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 01/2007 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 01/2007 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 01/2007 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 001.001941.07.0 AVISO DE JULGAMENTO DOS RECUROS E IMPUGNAÇÕES AOS RECURSOS REFERENTES À FASE DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇO Objeto: Contratação

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO DISTRITO FEDERAL

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO DISTRITO FEDERAL Processo Administrativo-Setor de Compras e Licitações nº 46.2009 Referência: Pregão Eletrônico nº 8/2009 Assunto: Recurso Administrativo contra ato do Pregoeiro Trata-se de RECURSO interposto pela empresa

Leia mais

Projeto Básico CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM RECARGA DE EXTINTORES DE INCÊNDIO

Projeto Básico CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM RECARGA DE EXTINTORES DE INCÊNDIO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus Cubatão Projeto Básico CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM RECARGA DE EXTINTORES DE INCÊNDIO 1. OBJETO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Item CATMAT Descrição Unidade Quantidade Aquisição de telha galvanizada Unidade 15

TERMO DE REFERÊNCIA. Item CATMAT Descrição Unidade Quantidade Aquisição de telha galvanizada Unidade 15 TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Item CATMAT Descrição Unidade Quantidade 1 12009 Aquisição de telha galvanizada Unidade 15 trapezoidal 1.1 Aquisição de material de consumo, conforme condições, quantidades

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO CAMPO ESTADO DA BAHIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO CAMPO ESTADO DA BAHIA ADJUDICAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 035/2016 O Pregoeiro Municipal torna público, nos termos da Lei nº 10.520/2002 e Lei nº 8.666/93, a ADJUDICAÇÃO do Pregão Presencial nº 035/2016 realizado no dia 18/08/2016,

Leia mais

1. JUSTIFICATIVA 3. VALOR ESTIMADO E ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS

1. JUSTIFICATIVA 3. VALOR ESTIMADO E ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS RUA 08 DE MAIO SINo - CENTRO, CEP: 65.712-000 - LAGO DOS RODRIGUES _ MARANHÃO 1. JUSTIFICATIVA PROJETO BÁSICO As atividades operacionais da Prefeitura Municipal de LAGO DOS RODRIGUES, irão requerer a contratação

Leia mais

PARECER À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL I DO RELATÓRIO

PARECER À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL I DO RELATÓRIO Pregão Presencial nº. 22/2015 Processo Licitatório nº: 107/2015 Impugnante: ONILDO DE SOUZA EPP PARECER À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL I DO RELATÓRIO Trata-se de impugnação interposta, tempestivamente,

Leia mais

PROC IBR GER 022/2016 Análise de Superfaturamento em Obras e Serviços de Engenharia

PROC IBR GER 022/2016 Análise de Superfaturamento em Obras e Serviços de Engenharia INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS IBRAOP 1. INSTITUTO OBJETIVOS/JUSTIFICATIVAS RUI BARBOSA IRB / COMITÊ OBRAS PÚBLICAS O procedimento tem por objetivo verificar a existência ou não de

Leia mais

Anexo I - TERMO DE REFERÊNCIA

Anexo I - TERMO DE REFERÊNCIA Anexo I - TERMO DE REFERÊNCIA AQUISIÇÃO DE PNEUS PARA USO NA FROTA DE VEÍCULOS PERTENCENTES À DE PRIMEIRO GRAU SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO I - Objeto Registro de preço para eventual aquisição de

Leia mais

Projeto de Expansão e Consolidação da Saúde da Família. (PROESF Fase 2) AQUISIÇÕES de BENS e CONTRATAÇÃO DE OBRAS

Projeto de Expansão e Consolidação da Saúde da Família. (PROESF Fase 2) AQUISIÇÕES de BENS e CONTRATAÇÃO DE OBRAS Projeto de Expansão e Consolidação da Saúde da Família (PROESF Fase 2) AQUISIÇÕES de BENS e CONTRATAÇÃO DE OBRAS Aquisições através das Regras do Banco Mundial O Artigo 42 5º da Lei 8.666 permite que os

Leia mais

EDITAL DA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº /2016 CPL/AC

EDITAL DA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº /2016 CPL/AC EDITAL DA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 16000004/2016 CPL/AC OBJETO: Locação de Terminais de Autoatendimento de Encomendas (TAE) com sistema de operação e gestão, instalados, configurados, integrados e parametrizados

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DE GOIÁS CRMV-GO

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DE GOIÁS CRMV-GO Solicitante: Centro de Integração Empresa Escola Processo Licitatório: 3.412/2015 Pregão Eletrônico: 002/2016 QUESTIONAMENTO. PREGÃO ELETRÔNICO. LICITAÇÃO EXCLUSIVA ME/EPP. IMPOSSIBILIDADE. ATIVIDADE NÃO

Leia mais

I DA QUALIFICAÇÃO DA IMPUGNANTE

I DA QUALIFICAÇÃO DA IMPUGNANTE CUIDA-SE DE IMPUGNAÇÃO INTERPOSTA PELA EMPRESA CONSTRUTORA NASCIMENTO LTDA - ME, REFERENTE A TOMADA DE PREÇOS Nº 018/2014, CUJO OBJETO SE TRATA DA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE ENGENHARIA SOB O REGIME DE EMPREITADA

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO E ADEQUAÇÃO DE SEMIRREBOQUE FURGÃO CARGA SECA, COM AVANÇO LATERAL,

Leia mais

CONTRATO Nº 06/2017 PROCESSO Nº 03/2017 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 03/2017 OBJETO: RECAPAGEM DE PNEUS CONTRATO CONTRATAÇÃO

CONTRATO Nº 06/2017 PROCESSO Nº 03/2017 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 03/2017 OBJETO: RECAPAGEM DE PNEUS CONTRATO CONTRATAÇÃO CONTRATO Nº 06/2017 PROCESSO Nº 03/2017 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 03/2017 OBJETO: RECAPAGEM DE PNEUS CONTRATO CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇO DE RECAPAGEM DE PNEUS PARA USO NA SECRETARIA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO HOSPITAL DE CLÍNICAS UNIDADE DE LICITAÇÕES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO HOSPITAL DE CLÍNICAS UNIDADE DE LICITAÇÕES ESCLARECIMENTO Nº 38/2016/LICITAÇÃO/HC/UFTM ASSUNTO: Solicitação de Esclarecimento ao Edital do Pregão Eletrônico SRP nº. 01/2016 Processo Administrativo nº. 23127.000002/16-68 Pregão Eletrônico SRP nº.

Leia mais

Quinta-feira, 29 de Junho de 2017 Edição N Caderno III

Quinta-feira, 29 de Junho de 2017 Edição N Caderno III RESULTADO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL nº 028/2017 O Pregoeiro do Município de Santa Maria da Vitória, Estado da Bahia, torna público o resultado do julgamento da licitação na modalidade de Pregão Presencial

Leia mais

Nº do processo: 08934/15

Nº do processo: 08934/15 Nº do processo: 08934/15 Licitação: Concorrência 0037/2015 Objeto: Contratação de empresa especializada para fiscalização e gerenciamento de obras no Sesc Minas. RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº

Leia mais

Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul Rua Benjamin Constant, 686 CEP CNPJ / Fone

Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul Rua Benjamin Constant, 686 CEP CNPJ / Fone JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO EDITAL Nº 1881/2010 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 125/2010 A Empresa IMPRENDERE SERVIÇOS E MATERIAIS PARA ESCRITÓRIO LTDA - ME, apresentou impugnação aos termos do Edital nº 1881/2010 Pregão

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO UFOP COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO JULGAMENTO DO RECURSO DA TOMADA DE PREÇOS N.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO UFOP COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO JULGAMENTO DO RECURSO DA TOMADA DE PREÇOS N. JULGAMENTO DO RECURSO DA TOMADA DE PREÇOS N. 002/2011 PROCESSO DE LICITAÇÃO nº 23109-116/2011-0 MODALIDADE: Tomada de Preços nº. 002/2011 RECORRENTE: ADA Comércio e Serviços Ltda. RECORRIDA: Universidade

Leia mais

ATA DE RESULTADO DE JULGAMENTO DE PROPOSTAS DE PREÇO

ATA DE RESULTADO DE JULGAMENTO DE PROPOSTAS DE PREÇO CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 01/2007 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 001.001941.07.0 AVISO DE RESULTADO DE JULGAMENTO DE PROPOSTAS DE PREÇO Objeto: Contratação de serviços de coleta de resíduos sólidos, correspondente

Leia mais

AVISO DE CANCELAMENTO PREGÃO PRESENCIAL N.º 12/2017

AVISO DE CANCELAMENTO PREGÃO PRESENCIAL N.º 12/2017 AVISO DE CANCELAMENTO PREGÃO PRESENCIAL N.º 12/2017 O Serviço Social do Comércio SESC - Administração Regional no Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Comissão Permanente de Licitação, torna público

Leia mais

Supremo Tribunal Federal Secretaria de Administração Pregoeiro

Supremo Tribunal Federal Secretaria de Administração Pregoeiro PREGÃO ELETRÔNICO Nº 22/2009 Processo nº 333.123 IMPUGNAÇÃO. ALEGAÇÕES DE VÍCIOS NOS TERMOS DO EDITAL. OBEDIÊNCIA À LEGISLAÇÃO VIGENTE. PROVIMENTO NEGADO PARCIALMENTE NO MÉRITO. ALTERAÇÃO DA DATA DE ABERTURA

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL N. 02/2015

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL N. 02/2015 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL N. 02/2015 Processo Licitatório 03/2015, referente ao Edital do Pregão Presencial n. 02/2015, do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais CRA-MG, para

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DO TOCANTINS PREGÃO PRESENCIAL N 02/2011

CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DO TOCANTINS PREGÃO PRESENCIAL N 02/2011 CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DO TOCANTINS PREGÃO PRESENCIAL N 02/2011 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO E ESCLARECIMENTO DO PREGÃO Protocolo Nº 4694 de 29/07/2011 às 17h42min.

Leia mais

Planejamento de aquisição de bens e serviços na Administração Pública. Magno Subtil

Planejamento de aquisição de bens e serviços na Administração Pública. Magno Subtil Planejamento de aquisição de bens e serviços na Administração Pública Magno Subtil Registro de Preços Decreto Estadual 7.437/2011 Sistema de Registro de Preços é o conjunto de procedimentos para registro

Leia mais

É o relatório. Decido.

É o relatório. Decido. Trata-se de impugnação do Edital do Pregão Eletrônico n. 4-004-12, cujo objeto é a contratação de empresa especializada na prestação de serviços para fornecimento de vale alimentação/refeição, através

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. JUSTIFICATIVA A aquisição de climatizador e contratação de serviços técnicos de instalação do mesmo visam

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. JUSTIFICATIVA A aquisição de climatizador e contratação de serviços técnicos de instalação do mesmo visam -FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON TERMO DE REFERÊNCIA CP 035/4 - OBRAS. OBJETO Contratação de empresa para fornecimento de equipamento de ar condicionado de 8.000BTU s e mão de obra para instalação do

Leia mais

4. DO CONTEÚDO DOS ENVELOPES GARANTIA DA PROPOSTA E PROPOSTA COMERCIAL 4.1 Envelope nº 01 Garantia da Proposta:

4. DO CONTEÚDO DOS ENVELOPES GARANTIA DA PROPOSTA E PROPOSTA COMERCIAL 4.1 Envelope nº 01 Garantia da Proposta: Prezada Comissão, Segue considerações referente à Tomada de Preços nº 01/2016, solicitamos diante do que será exposto que o edital seja reformulado conforme a lei de licitações nº 8666/13, para que o processo

Leia mais

O exame de processos de outorga de concessão deve conter em sua introdução as informações básicas relativas ao tipo de processo.

O exame de processos de outorga de concessão deve conter em sua introdução as informações básicas relativas ao tipo de processo. Tribunal de Contas da União MANUAL PARA INSTRUÇÃO DE PROCESSOS DE LICITAÇÃO PARA OUTORGA DE APROVEITAMENTOS HIDRELÉTRICOS E DE LINHAS DE TRANSMISSÃO 1 - INTRODUÇÃO 1.1. CARACTERÍSTICAS GERAIS O exame de

Leia mais

EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL/RS - PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL - SETOR DE LICITAÇÕES:

EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL/RS - PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL - SETOR DE LICITAÇÕES: EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL/RS - PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL - SETOR DE LICITAÇÕES: Edital de Pregão Eletrônico n.319/2017 Registro de Preços n.57/2017 Edital n. 2577/2017

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES. Contratação de empresa especializada para serviços de reforma na unidade do SESC LER Coari Am.

ESPECIFICAÇÕES. Contratação de empresa especializada para serviços de reforma na unidade do SESC LER Coari Am. SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAZONAS ESPECIFICAÇÕES Contratação de empresa especializada para serviços de reforma na unidade do SESC LER Coari Am. SESC Serviço Social do Comércio

Leia mais

1 - Propomos prestar, sob nossa integral responsabilidade, os serviços de Carregador e Motoboy, objeto do referido Edital de Pregão Eletrônico.

1 - Propomos prestar, sob nossa integral responsabilidade, os serviços de Carregador e Motoboy, objeto do referido Edital de Pregão Eletrônico. Manaus (AM), 26 de abril de 2016. Ao MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM COMISSÃO PERMANENTE

Leia mais

SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E ALTERAÇÕES CONTRATUAIS. Assistência do Departamento de Compras

SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E ALTERAÇÕES CONTRATUAIS. Assistência do Departamento de Compras SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E ALTERAÇÕES CONTRATUAIS Assistência do Departamento de Compras ALTERAÇÕES CONTRATUAIS ALTERAÇÕES CONTRATUAIS Reequilíbrio econômico-financeiro Substituição de marca Cancelamento

Leia mais

RESPOSTA DE IMPUGNAÇÃO

RESPOSTA DE IMPUGNAÇÃO RESPOSTA DE IMPUGNAÇÃO Trata-se de impugnação interposta, tempestivamente, pela empresa POSTO OLINDA LTDA que interpôs aos 04 dias de novembro de 2013, impugnação ao Edital de PREGÃO Nº 096/2013, em face

Leia mais

ATA DE JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 05/2013

ATA DE JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 05/2013 ATA DE JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO AA Nº 05/2013 Aos 21 dias do mês de março de 2013, o Pregoeiro e os integrantes da Equipe de Apoio analisaram e julgaram a Impugnação ao Edital

Leia mais

ADENDO I PREGÃO PRESENCIAL Nº 009/2010/SESI SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS

ADENDO I PREGÃO PRESENCIAL Nº 009/2010/SESI SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS ADENDO I PREGÃO PRESENCIAL Nº 009/2010/SESI SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS A Presidente da CPL do SISTEMA FIEMT, designada pela Portaria Conjunta n 011/2010, no uso de suas atribuições vem informar as alterações

Leia mais

DECISÃO AO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO

DECISÃO AO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DECISÃO AO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL 03/2013 DO CRF/RJ I IMPUGNAÇÃO APRESENTADA. A empresa SONORABIZ Produções Artísticas Ltda., inscrita no CNPJ sob o nº 07.299.204/0001-14, localizada

Leia mais

EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/ DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO

EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/ DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/2010 1 DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO 1.1 O Serviço Social da Indústria SESI-RS, por meio da Gestão de Suprimentos do Sistema FIERGS, torna público através do presente EDITAL,

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 CIRCULAR Nº 02/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

SELEÇÃO DE FORNECEDORES COLETA DE PREÇOS Nº 020/2015 PROCESSO Nº 107/2015 PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS I

SELEÇÃO DE FORNECEDORES COLETA DE PREÇOS Nº 020/2015 PROCESSO Nº 107/2015 PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS I SELEÇÃO DE FORNECEDORES COLETA DE PREÇOS Nº 020/2015 PROCESSO Nº 107/2015 PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS I 1 Questionamentos apresentados: 1) Foi apresentado pedido de esclarecimento questionando as exigências

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ RDC ELETRÔNICO Nº. 04/2016-UNIFAP RESPOSTA I M P U G N A Ç Ã O 1 - RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO APRESENTADA PELA EMPRESA PALETA ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 42/2015 PROCESSO PRO-16375/2015 SC SESSÃO DE ABERTURA: 25/06/2015, às 10h. PERGUNTAS E RESPOSTAS

PREGÃO PRESENCIAL Nº 42/2015 PROCESSO PRO-16375/2015 SC SESSÃO DE ABERTURA: 25/06/2015, às 10h. PERGUNTAS E RESPOSTAS PREGÃO PRESENCIAL Nº 42/2015 PROCESSO PRO-16375/2015 SC 022376 SESSÃO DE ABERTURA: 25/06/2015, às 10h. PERGUNTAS E RESPOSTAS Pergunta 1: O referido edital cujo objeto são tablets e serviços não especifica

Leia mais

Ao ILMO. SR. PREGOEIRO DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

Ao ILMO. SR. PREGOEIRO DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DO RIO DE JANEIRO Ao ILMO. SR. PREGOEIRO DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DO RIO DE JANEIRO REF: EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 11/2017 CLARO S.A., sociedade por ações com nova Sede Social localizada à Rua Henri Dunant,

Leia mais

Referência: Edital de Concorrência BRDE Nº 2016/071 Objeto: Contratação de Serviços Técnicos de Consultoria Tributária.

Referência: Edital de Concorrência BRDE Nº 2016/071 Objeto: Contratação de Serviços Técnicos de Consultoria Tributária. Ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Referência: Edital de Concorrência BRDE Nº 2016/071 Objeto: Contratação de Serviços Técnicos de Consultoria Tributária. Prezados, Com relação

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP SR. PEDRO HENRIQUE DE MELO BACCI.

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP SR. PEDRO HENRIQUE DE MELO BACCI. ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP SR. PEDRO HENRIQUE DE MELO BACCI. DTA ENGENHARIA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF n 02.385.674/0001-87,

Leia mais

AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR JOSÉ MARIA BARBOSA FERREIRA PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO OESTE - RO

AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR JOSÉ MARIA BARBOSA FERREIRA PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO OESTE - RO AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR JOSÉ MARIA BARBOSA FERREIRA PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO OESTE - RO PROCESSO Nº 909/2014 EDITAL Nº 12 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 06 DATA DO PREGÃO: 02/03/2015 ÁS

Leia mais

Inovações da Instrução Normativa/SLTI n 06/2013. Repensando a contratação pública

Inovações da Instrução Normativa/SLTI n 06/2013. Repensando a contratação pública Inovações da Instrução Normativa/SLTI n 06/2013 Repensando a contratação pública 1. Breve contexto Impulso inicial para estudar soluções de melhoramento para as contratações de serviços terceirizados:

Leia mais

Apreciação de Recurso Administrativo Pregão Eletrônico nº. 03/2009

Apreciação de Recurso Administrativo Pregão Eletrônico nº. 03/2009 Processo: A 09/033 Interessado: Assunto: Referência: Gerência Administrativa Contratação de empresa para prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação predial, visando a obtenção de adequadas

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 A Comissão de Licitação do Conselho Nacional do SESI vem por meio desta

Leia mais

ANÁLISE E JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 006/2014, PRC Nº 2014/

ANÁLISE E JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 006/2014, PRC Nº 2014/ ANÁLISE E JULGAMENTO DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DE LICITAÇÃO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 006/2014, PRC Nº 2014/166651. OBJETO: Contratação da Prestação de Serviços Continuados de Telefonistas para atender a Fundação

Leia mais

280101.22016.6751.5155.748.374 MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Gabinete do Ministro Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração Ata de Realização do Pregão Eletrônico

Leia mais

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 005/LALI(LALI-1)/ /04/2015 CONCORRÊNCIA Nº 005/DFLC/SEDE/2015

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 005/LALI(LALI-1)/ /04/2015 CONCORRÊNCIA Nº 005/DFLC/SEDE/2015 ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 005/LALI(LALI-1)/2015 06/04/2015 CONCORRÊNCIA Nº 005/DFLC/SEDE/2015 CONTRATAÇÃO DE 02 (DUAS) AGÊNCIAS DE PROPAGANDA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE COMPREENDENDO

Leia mais

DECISÃO DA PRESIDENTE DO CFN

DECISÃO DA PRESIDENTE DO CFN DECISÃO DA PRESIDENTE DO CFN Processo: Pregão Presencial CFN nº 2/2010. Recorrentes: R & Z Informática Ltda EPP e Instituto de Estudos e Pesquisas e Desenvolvimento Municipal IEPDM. Assunto: Contratação

Leia mais

22 e 23/08/ BRASÍLIA DF - QUESTÕES POLÊMICAS EM LICITAÇÕES E CONTRATOS SOB A VISÃO DO TCU

22 e 23/08/ BRASÍLIA DF - QUESTÕES POLÊMICAS EM LICITAÇÕES E CONTRATOS SOB A VISÃO DO TCU Apresentação Sabe-se que os temas pertinentes às licitações e aos contratos administrativos comportam vasta divergência doutrinária e jurisprudencial, sendo salutar que o gestor público acompanhe as posições

Leia mais