SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013"

Transcrição

1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO E ADEQUAÇÃO DE SEMIRREBOQUE FURGÃO CARGA SECA, COM AVANÇO LATERAL, INCLUINDO FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DOS MOBILIÁRIOS, EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS, PARA A UNIDADE MÓVEL DE ELABORAÇÃO DE PÃES E CONFEITOS DO SENAC/PR. Os questionamentos 01 a 03, a seguir, referem-se às sugestões de alteração do Edital, recebidas no dia 15/08 último: QUESTIONAMENTO 1: NA ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO BEM COMO NA SOLICITAÇÕES DO ITEM (5.4.3 e 5.4.4) SE REFERM AO OBJETO DA LICITAÇÃO Certidão de Acervo Técnico CAT, emitido pelo CREA, comprovando a execução objeto similar com o deste processo licitatório Certidão de Adequação à Legislação de Trânsito / Certificado de Capacitação Técnica CAT/CCT, emitido pelo Denatran, comprovando que a licitante é a fabricante do semirreboque furgão objeto deste processo licitatório. CARGA SECA SEGUE PARA CONHECIMENTO CONFORME NORMATIVAS ANEXAS DO DENATRAN E CONTRAN QUE TODO VEICULO SEMI REBOQUE OU NÃO ADAPTADO PARA UNIDADE MOVEL, DEIXA DE SER CARGA SECA E PASSA A SER TIPO TRAYLER, OU QUANDO FOR COMPOSTO INTEGRAL POR CHASSI E CABINE PASSA A SER CHAMADO DE MOTOR CASA. Peço a alteração no edital para seguinte forma, bem como seus itens e 5.4.4, fornecimento adequação de semirreboque furgão tipo trailer, transformado em unidade móvel, desta forma não terá problema para emplacamento e desembaraços documentais futuros, tendo em vista problemas já apresentados e ocorridos no sistema s, como poderão comprovar se de interesse me diligencias internas. Para conhecimento, quando o semirreboque sofre alteração o mesmo deixa de ser carga seca e passa a ser caracterizado como trailer. Segue em anexo CAT e CCT que comtempla de forma correta o objeto do edital.

2 RESPOSTA: O objeto do certame é o fornecimento e a adaptação de um semirreboque carga seca. Entendemos que a classificação regulamentar da carroceria depois da adaptação não influi na descrição do objeto. QUESTIONAMENTO 2: 5.4. Qualificação Técnica: Apresentação de, no mínimo, 02 (DOIS) atestado de capacidade técnica (cuja data de emissão não será levada em consideração para efeitos de sua validade), impresso em papel timbrado da pessoa jurídica emitente, contendo a identificação do signatário e dados para eventual contato, emitido por pessoa de direito público e/ou privado para as quais a licitante tenha fornecido furgão adaptado para ambiente pedagógico, contemplando fabricação e instalação de semirreboque /baú, porta-palco e sala de avanço lateral, plataforma PNE, escada aviônica, mobiliários, equipamentos e acessórios similares aos do objeto deste processo licitatório, especificamente no que tange à sua proposta, visando comprovar sua aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação. DEVIDAMENTE REGISTRADO, VISTADO E ACERVADO JUNTO AO CREA SOLICITAR JUNTAMENTE COM OS ATESTADOS NOTAS FISCAIS PERTINETES AOS ATESTADOS, COPIA AUTENTICA OU VIA EMITIDAS ELETRONICAMENTE, OU ATÉ MESMO EM ORIGINAIS DIRETAMENTE DO BLOCO DE NOTAS FISCAIS. RESPOSTA: Conforme entendimento pacificado do Tribunal de Contas da União, não é possível estabelecer número mínimo de atestados de capacidade técnica diferente de 1 (um). Igualmente, não é possível fazer quaisquer exigências não dispostas em lei que restrinjam o caráter competitivo do certame. QUESTIONAMENTO 3: Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, vedada sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrados há mais de 03 (três) meses da data de apresentação da PROPOSTA COMERCIAL (data de abertura do certame), devidamente assinados por Contador ou Técnico em Contabilidade legalmente habilitado (com registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade) e pelo representante legal da empresa, acompanhados dos Termos de Abertura e Encerramento do Livro Diário, também devidamente assinados pelo Contador ou Técnico em Contabilidade e pelo representante legal da empresa e registrados junto ao órgão competente.

3 PATRIMONIO LIQUIDO DE MINIMO 50 % DO VALOR ESTIPULADO EM EDITAL OU CAPITAL SOCIAL COMPATIVEL COM O OBJETO LICITADO, CONFORME PADROES JÁ ADOTADOS NO SISTEMA S E SEUS REGULAMENTO. RESPOSTA: A exigência de patrimônio líquido ou capital social mínimo, além de facultativa, é legalmente restrita a 10% do valor estimado da contratação (Lei 8.666/01, art. 31, 2º e 3º). Os questionamentos 04 a 06 a seguir referem-se a pedido de esclarecimentos recebido no dia 23/08 último: QUESTIONAMENTO 4: Certidão de Adequação à Legislação de Trânsito / Certificado de Capacitação Técnica - CAT/CCT, emitido pelo Denatran, comprovando que a licitante é a fabricante do semirreboque furgão objeto deste processo licitatório. Entendemos que deve-se comprovar que a licitante é fabricante do Furgão, e não da base rodante, correto? RESPOSTA: Correto. A licitante deverá ser fabricante do furgão e apresentar, para fins de habilitação no certame, a CAT/CCT, conforme o disposto no subitem do Edital (acima citado). Com relação à base rodante, é obrigatória a apresentação da comprovação do cadastro do seu fabricante no RENAVAM apenas pela empresa contratada (subitem do Edital). Em outras palavras, não é necessário que a licitante seja fabricante da base rodante, desde que a fabricação seja feita por empresa cadastrada no RENAVAM. QUESTIONAMENTO 5: Certidões de Registro de Pessoa Física junto às Entidades de Classe (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia CREA) dos Engenheiros e Responsáveis Técnicos pelos projetos específicos de elétrica, hidráulica, climatização/ exaustão, áudio e vídeo, incêndio, telecomunicações e acústica bem como comprovantes de estarem em dia com suas obrigações perante a entidade representativa da categoria profissional (quitação da anuidade ou parcelas já exigíveis). Solicitamos esclarecimentos quanto a necessidade deste item ao Edital, uma vez que, exceto da parte elétrica, não há necessidade de um profissional de classe para elaboração dos demais. Para contemplação deste item será aceita a documentação já solicita no item 5.4.5, ou seja, do engenheiro mecânico?

4 RESPOSTA: Os projetos específicos deverão ser elaborados por profissionais habilitados, com comprovação do Registro junto à Entidade de Classe de todos os responsáveis técnicos envolvidos nos projetos, de acordo com sua habilitação legal. Será aceita a documentação exigida no subitem do Edital (ref. ao Engenheiro Mecânico Responsável Técnico pelo objeto da licitação) também para fins de atendimento do disposto no subitem nos casos em que esse profissional seja responsável e esteja habilitado para a elaboração dos projetos específicos solicitados. QUESTIONAMENTO 6: Apresentação de, no mínimo, 01 (um) atestado de capacidade técnica (cuja data de emissão não será levada em consideração para efeitos de sua validade), impresso em papel timbrado da pessoa jurídica emitente, contendo a identificação do signatário e dados para eventual contato, emitido por pessoa de direito público e/ou privado para as quais a licitante tenha fornecido furgão adaptado para ambiente pedagógico, contemplando fabricação e instalação de semirreboque /baú, porta-palco e sala de avanço lateral, plataforma PNE, escada aviônica, mobiliários, equipamentos e acessórios similares aos do objeto deste processo licitatório, especificamente no que tange à sua proposta, visando comprovar sua aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação. Solicitamos esclarecimentos ref ao atestado se há a necessidade de constar em sua íntegra fabricação e instalação de todos os itens explícitos neste clausula, quais sejam: porta-palco e sala de avanço lateral, plataforma PNE, escada aviônica, mobiliários, equipamentos e acessórios... Questionamos se a ausência de um item deste, caracterizará na inabilitação da licitante, uma vez que a ausência de um único no documento, não reflete claramente na capacitação de execução da participante. RESPOSTA: O atestado de capacidade técnica deverá contemplar objeto semelhante ao objeto desta licitação, evidenciando a compatibilidade das características para execução do objeto. Diante disso, deverá apresentar todos os itens de maior relevância técnica do objeto citados no subitem do Edital. Em caso de dúvidas quanto ao pleno atendimento dos atestados apresentados pelas licitantes, a Comissão Especial de Licitação poderá realizar diligências, conforme dispõe o subitem 14.6 do Edital.

5 ESCLARECIMENTO DA COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO: O OBJETO DO CERTAME É A ENTREGA DE SEMIRREBOQUE FURGÃO CARGA SECA E SUA ADAPTAÇÃO PARA FUNCIONAR COMO UNIDADE MÓVEL DE PÃES E CONFEITOS DO SENAC/PR. TENDO EM VISTA AS REGULAMENTAÇÕES DO DENATRAM SOBRE A ADAPTAÇÃO DE VEÍCULOS, O SEMIRREBOQUE PASSARÁ, DEPOIS DA ADAPTAÇÃO, A SER CLASSIFICADO COMO 'TRAILER'. ASSIM, TODA A DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA PARA FINS DE HABILITAÇÃO, ESPECIALMENTE A CAT/CREA, A CAT/CCT E OS ATESTADOS DE CAPACIDADE TÉCNICA, DEVERÃO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO O FORNECIMENTO DO SEMIRREBOQUE E SUA ADAPTAÇÃO, CONFORME DETALHADO NO ANEXO I DO EDITAL. Curitiba-PR, 26 de agosto de Comissão Especial de Licitação SENAC/PR

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 15/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA FORNECIMENTO E ADEQUAÇÃO DE SEMIRREBOQUE FURGÃO CARGA SECA, COM AVANÇO LATERAL,

Leia mais

JULGAMENTO DE RECURSO HABILITAÇÃO

JULGAMENTO DE RECURSO HABILITAÇÃO Protocolo: 11185/2017 Processo: PREGÃO PRESENCIAL SESI/SENAI Nº 1057/2017 Objeto: FORNECIMENTO DE UNIDADES MÓVEL DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA E UNIDADES MÓVEL MULTIFUNCIONAL PARA O SESI/SENAI PARANÁ, INCLUSOS

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO EDITAL Nº 005/2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA. De conformidade com o disposto no artigo 34 da Lei Federal nº 8666, de

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 A Comissão de Licitação do Conselho Nacional do SESI vem por meio desta

Leia mais

LICITAÇÃO ELETRÔNICA N 53/2018- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

LICITAÇÃO ELETRÔNICA N 53/2018- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO LICITAÇÃO ELETRÔNICA N 53/2018- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO OBJETO: Contratação de empresa de engenharia especializada para execução das obras do TERGIP reforma da administração,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica:

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Prefeitura Municipal de Paripiranga 1 Sexta-feira Ano X Nº 598 Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Errata Edital de Licitação - Pregão Presencial N.º 018/2017 - Na Publicação no Diário Oficial

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA FORNECIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS À SANEAGO

PROCEDIMENTOS PARA FORNECIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS À SANEAGO PROCEDIMENTOS PARA FORNECIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS À SANEAGO Para estar apto a fornecer produtos ou serviços à Saneago, o interessado deve protocolar, simultaneamente, duas solicitações: CRC + CHF/M

Leia mais

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA A EXECUÇÃO DA OBRA DO PRÉDIO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CEP/SENAC

Leia mais

MUNICÍPIO DE TREMEMBÉ Conforme Lei Municipal nº 4.238, de 11 de Fevereiro de 2016

MUNICÍPIO DE TREMEMBÉ Conforme Lei Municipal nº 4.238, de 11 de Fevereiro de 2016 DIÁRIO OFICIAL Terça-feira, 13 de dezembro de 016 Ano I Edição nº 147 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO DE TREMEMBÉ Licitações e Contratos PODER LEGISLATIVO DE TREMEMBÉ Concursos Públicos/Processos Seletivos Convocação

Leia mais

Por meio deste aditamento, alteramos o edital, conforme segue: 1. No Item 3. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, das Instruções à Proponente, onde se lê:

Por meio deste aditamento, alteramos o edital, conforme segue: 1. No Item 3. RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, das Instruções à Proponente, onde se lê: Aditamento nº 01 Pregão Eletrônico nº 16/03323 Objeto: Contratação de empresa especializada para a prestação de serviço de apoio e assessoria no planejamento e definição dos projetos básicos preliminares

Leia mais

ESCLARECIMENTOS REFERENTE: LICITAÇÃO CREDENCIAMENTO SPAL Nº 01/2018

ESCLARECIMENTOS REFERENTE: LICITAÇÃO CREDENCIAMENTO SPAL Nº 01/2018 ESCLARECIMENTOS REFERENTE: LICITAÇÃO CREDENCIAMENTO SPAL Nº 01/2018 Um licitante nos solicitou os seguintes esclarecimentos: Seguem respostas das unidades organizacionais da COPASA MG, responsáveis pela

Leia mais

ESCLARECIMENTO III EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 955/2016

ESCLARECIMENTO III EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 955/2016 ESCLARECIMENTO III EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 955/2016 O SESI-PR, através de sua Comissão de Licitação, torna público o ESCLARECIMENTO III referente ao edital de licitação acima relacionado, conforme

Leia mais

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax:

FICHA DE REGISTRO CADASTRAL. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA. Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: FICHA DE REGISTRO CADASTRAL DADOS DO FORNECEDOR RAZÃO SOCIAL: CNPJ: INSC. EST.: Endereço: Bairro: Cep: Cidade: Estado: DDD: Fone: Fax: e-mail: Site: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Endereço: Bairro: Cep:

Leia mais

CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES

CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL (CRC) LEI FEDERAL Nº. 8.666 DE 21 DE JUNHO DE 1993 E SUAS ALTERAÇÕES 1 INSTRUÇÕES PARA OBTENÇÃO DO CRC A) O fornecedor deverá apresentar os documentos necessários para

Leia mais

NÚMERO DA PÁGINA 01/06

NÚMERO DA PÁGINA 01/06 01/06 JOSÉ AUGUSTO DE CARVALHO GONÇALVES NUNES, Diretor Presidente da ÁGUAS E ESGOTOS DO PIAUÍ S/A - AGESPISA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social da Empresa e, CONSIDERANDO a conveniência

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016 CIRCULAR N 05/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 47/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO TÉCNICA

ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO TÉCNICA ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO TÉCNICA LICITAÇÃO ELETRÔNICA: 61/2018 PROCESSO INTERNO: 333/2018 MODO DE DISPUTA: FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO DATA: 03/01/2019 OBJETO: CONTRATAÇÃO

Leia mais

ANEXO II CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO COMPLEMENTARES E OBRIGATÓRIAS

ANEXO II CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO COMPLEMENTARES E OBRIGATÓRIAS ANEXO II CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO COMPLEMENTARES E OBRIGATÓRIAS 1. LOCAL DE ENTREGA 1.1. A entrega será efetuada no endereço constante na Ordem de Fornecimento ou Pedido de Compra. NOTA 1 : AS ENTREGAS

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/PB Administração Regional da Paraíba ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) Pregoeiro(a) do SENAR-PB IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 A ÁLAMO SEGURANÇA ELETRÔNICA

Leia mais

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES 1. DEFINIÇÃO E OBJETIVO 1.1. O objetivo desta instrução é fornecer informações básicas aos interessados em obter seu cadastramento

Leia mais

ANÁLISE DE HABILITAÇÃO TÉCNICA

ANÁLISE DE HABILITAÇÃO TÉCNICA ANÁLISE DE HABILITAÇÃO TÉCNICA LICITAÇÃO ELETRÔNICA N 33/2018 - MODO DE DISPUTA FECHADO PROCESSO INTERNO: 237/2018 ECM: 57723 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO DATA: 27/02/2018 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE

Leia mais

NORMAS PARA O REGISTRO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO SAAE

NORMAS PARA O REGISTRO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO SAAE NORMAS PARA O REGISTRO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO SAAE (SEÇÃO III DOS REGISTROS CADASTRAIS ART. 34 AO 37 DA LEI Nº 8.666/93 E ALTERAÇÕES POSTERIORES.) 1 Requerimento do interessado: a) Conforme modelo

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO N.º 002/2015

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO N.º 002/2015 Referência: Tomada de Preços nº 002/2015 Objeto: Construção de 10(dez) subestações para a UNIFAP. Processo: 23125.004393/2013-42 Licitante(s): ELETRON CONSTRUÇÃO ELETRICAS LTDA, CNPJ Nº 05.434.021/0001-39;

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC"

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL CRC MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC" DO MUNICÍPIO DE PARAÚNA/GO, PARA CADASTRO DE FORNECEDORES/PRESTADORES DE SERVIÇOS. RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA

Leia mais

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO DATA: 02/10/2017 HORÁRIO: 13h00min REFERENTE: Concorrência Pública nº 002/2017 - Contratação de empresa construtora,

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC"

MANUAL DE PROCEDIMENTOS CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL CRC MANUAL DE PROCEDIMENTOS CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC" CISSUL - CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE PARA GERENCIAMENTO DA REDE DE Página 1 de 5 SETOR DE LICITAÇÕES INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES

Leia mais

R E L A T Ó R I O T É C N I C O

R E L A T Ó R I O T É C N I C O R E L A T Ó R I O T É C N I C O Análise de Qualificação Técnica Concorrência nº 007/2014 Aracaju, 06 de janeiro de 2015. INTRODUÇÃO O presente Relatório Técnico visa a Análise da Qualificação Técnica das

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS:11/ PROCESSO INTERNO: 184/2017 ECM: TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO

TOMADA DE PREÇOS:11/ PROCESSO INTERNO: 184/2017 ECM: TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO TOMADA DE PREÇOS:11/2017 - PROCESSO INTERNO: 184/2017 ECM: 33.883 TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA PARA REALIZAÇÃO DE ESTUDOS E ELABORAÇÃO

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 Processo nº 281/2017, Pregão Presencial nº 069/2017, referente ao objeto da presente licitação de CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA AQUISIÇÃO

Leia mais

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº 001.000869.16.3 Objeto: Contratação de empresa ou de consórcio de empresas para a elaboração dos projetos para a construção da nova sede da Procuradoria Geral

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 OBJETO: Registro de Preços para eventuais e futuras contratações visando à instalação, relocalização e adequações diversas em agências

Leia mais

1. DO CADASTRAMENTO E DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL

1. DO CADASTRAMENTO E DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL EDITAL DE CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL Nº 005/2019 Edital de Convocação de Pessoas Físicas e Jurídicas para Inscrição ou Renovação no Cadastro de Fornecedores da Prefeitura Municipal de Coqueiros

Leia mais

ESCLARECIMENTO. a) Simples comprovação de execução da construção de obras de acordo ao objeto em

ESCLARECIMENTO. a) Simples comprovação de execução da construção de obras de acordo ao objeto em Ofício: 2017.07.19 04 ESCLARECIMENTO A empresa Oliveira e Cardoso Empreendimentos, inscrita no CNPJ n 02.905.403/0001 05, por meio de seu representante abaixo assinado, Eng. Rodolfo Romão de Oliveira Neto,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Ref.: Pedido de Recurso pela inabilitação técnica no Pregão Eletrônico n o 70/2012 Autor: 3A Marques e Nunes Comércio e Serviço de Instalações e Projetos Ltda. Em: 19/12/2012 Do Recurso ao Pregão: 1. Amparada

Leia mais

HABILITAÇÃO EM LICITAÇÕES

HABILITAÇÃO EM LICITAÇÕES HABILITAÇÃO EM LICITAÇÕES De acordo com a jurisprudência do TCU Atualizado até a IN 3/2018 - SEGES/MPDG SUMÁRIO 1. Introdução pag. 9 2. Interpretação das normas licitatórias pag. 11 3. Credenciamento pag.

Leia mais

H. M. S. Fone: Rua William Booth, 28 - Boqueirão- Curitiba - Paraná CNPJ: /

H. M. S. Fone: Rua William Booth, 28 - Boqueirão- Curitiba - Paraná CNPJ: / Curitiba, 22 de outubro de 2014 EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO SESI/SENAI - PR Sr. Joel Rabello PREGÃO PRESENCIAL n 0 509 / 2014 PROCESSO n 0 2157 / 2014 Ref: IMPUGNAÇÃO DE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Quijingue publica:

Prefeitura Municipal de Quijingue publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1427 Prefeitura Municipal de publica: Aviso de Continuidade de Licitação Tomada de Preços Nº. 001/2019 - Objeto: Contratação de empresa especializada em engenharia para

Leia mais

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 002/2019 ASL-1.1 CONTRATAÇÃO DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CADASTRO COM CONVERSÃO DE DADOS

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 002/2019 ASL-1.1 CONTRATAÇÃO DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CADASTRO COM CONVERSÃO DE DADOS Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 002/2019 ASL-1.1 CONTRATAÇÃO DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CADASTRO COM CONVERSÃO DE DADOS Prezados Senhores: Comunicamos a V.S.ª as respostas aos pedidos

Leia mais

ILMA. SRA. PREGOEIRA E DOUTA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/AL

ILMA. SRA. PREGOEIRA E DOUTA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/AL ILMA. SRA. PREGOEIRA E DOUTA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/AL RTECH INFORMÁTICA COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ

Leia mais

LICITAÇÃO ELETRÔNICA N 01/2018- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

LICITAÇÃO ELETRÔNICA N 01/2018- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO LICITAÇÃO ELETRÔNICA N 01/2018- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO OBJETO: execução das obras de Tratamento, Reparo e Pintura dos Tetos do Terminal Rodoviário Governador Israel

Leia mais

PERGUNTA 1: ROPOSTA TÉCNICA (ANEXO II - REQUISITOS E AVALIAÇÃO PROPOSTA TÉCNICA E COMERCIAL)

PERGUNTA 1: ROPOSTA TÉCNICA (ANEXO II - REQUISITOS E AVALIAÇÃO PROPOSTA TÉCNICA E COMERCIAL) CE N FIESC/GEA 95458/18 Florianópolis, 17 de dezembro de 2018. Aos fornecedores licitantes, Assunto: CE - ESCLARECIMENTO 02 Referência: Concorrência 016/2018 Contratação de Empresa Especializada na prestação

Leia mais

Câmara Municipal de Aparecida Estância Turístico-Religiosa

Câmara Municipal de Aparecida Estância Turístico-Religiosa 1 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO NO REGISTRO CADASTRAL (Em conformidade com os artigos 28 a 31 da Lei Federal Nº 8.666/93 e demais alterações posteriores): Mediante requerimento conforme anexo

Leia mais

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE RECURSO DE HABILITAÇÃO

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE RECURSO DE HABILITAÇÃO ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE RECURSO DE HABILITAÇÃO DATA: 23/05/2016 HORÁRIO: 13h00min REFERENTE: Concorrência Pública nº 003/2015 - Contratação de empresa

Leia mais

Em resumo o Peticionante informa que analisando os requisitos de habilitação constante do edital, identificou que não constam algumas exigências e

Em resumo o Peticionante informa que analisando os requisitos de habilitação constante do edital, identificou que não constam algumas exigências e 1 PROCESSO Nº PREGÃO PRESENCIAL Nº TIPO: OBJETO: SOLICITANTE: PETICIONANTE: 639/2018-PMM 009/2018-CPL/PMM Menor Preço Por Lote Registro de preço para eventual prestação de serviço de instalação e desinstalação

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA PAULISTA DIVISÃO DE LICITAÇÃO, COMPRAS E ALMOXARIFADO.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA PAULISTA DIVISÃO DE LICITAÇÃO, COMPRAS E ALMOXARIFADO. DIVISÃO DE LICITAÇÃO, COMPRAS E ALMOXARIFADO. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO E REGISTRO NO QUADRO DE FORNECEDORES DESTA PREFEITURA Endereço: Av. Antonio Pires Pimentel, n 2015 CEP: 12.914.000 Bragança

Leia mais

Jorge Resende Junior

Jorge Resende Junior EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO Referente: RDC ELETRÔNICO 001/2017 MARCIO G. SILVA EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 26.255.387/0001-10, nome

Leia mais

EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS

EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS O Município de Itapecerica da Serra torna público, para conhecimento dos interessados que

Leia mais

PARECER N / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF

PARECER N / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF PARECER N 081-2015 / ASSESSORIA JURÍDICA / SENAC-DF CONCORRÊNCIA Nº 13/2015. RECURSOS ADMINISTRATIVOS INTERPOSTOS POR G.H. ARAÚJO ELIAS, A.M. DISTRIBUIDORA DE POLPAS DE FRUTAS & FRIOS LTDA ME, COMERCIAL

Leia mais

Izaias Gomes - CRCMG. Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos questionamentos:

Izaias Gomes - CRCMG. Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos questionamentos: Izaias Gomes - CRCMG De: Licitacao Enviado em: quinta-feira, 24 de agosto de 201709:08 Para: 'Sandra Gmail' Assunto: RES: TOMADA DE PREÇOS nº 002/2017 Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014.

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014. EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014. O Prefeito Municipal de Guabiju, no uso de suas atribuições legais, em especial o art. 34, 1º da Lei 8.666/93 e suas posteriores alterações e em virtude da realização

Leia mais

Vimos através deste solicitar os seguintes esclarecimentos acerca do referido pregão eletrônico.

Vimos através deste  solicitar os seguintes esclarecimentos acerca do referido pregão eletrônico. Breno Aurelio Paulo De: Enap - Licitação Assunto: ENC: Solicitação de Esclarecimentos 1 - ENAP - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2/2016 (SRP) - DELL De: Marcus_Paulo@Dell.com [mailto:marcus_paulo@dell.com] Enviada

Leia mais

EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018

EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018 EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO GERAL DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DO INSTITUTO SOLEIL O INSTITUTO SOLEIL, pessoa jurídica

Leia mais

RESPOSTA: Não existe um modelo padrão, somente pede-se que constem todas as informações solicitadas no Edital.

RESPOSTA: Não existe um modelo padrão, somente pede-se que constem todas as informações solicitadas no Edital. Brasília, 10 de Novembro de 2008. Ref: Concorrência nº 001/2008 SEBRAE/DF Senhores Licitantes, Objeto: contratação de empresa especializada para a prestação de serviços técnicos profissionais de publicidade

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS DO CÂMPUS DE ASSIS DA UNESP Emissão de Certificado de Registro Cadastral nos

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Ano Nº 3786 Prefeitura Municipal de publica: Impugnação/Esclarecimentos do Edital feita pela, empresas Pinheiro Engenharia Ltda, e pedido de esclarecimento feito pela empresa GTS Engenharia Ltda. Gestor

Leia mais

CREDENCIAMENTO 2017/ Resposta aos questionamentos 198 a 222

CREDENCIAMENTO 2017/ Resposta aos questionamentos 198 a 222 CREDENCIAMENTO 2017/00192 Resposta aos questionamentos 198 a 222 QUESTIONAMENTO 198: Para as empresas que não estão registradas na Junta Comercial do Estado de São Paulo, em razão de serem empresas de

Leia mais

Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018

Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018 ILUSTRISSIMO SENHOR ANDRÉ LUIS DE PAULA MARQUES DIRETOR - PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PRÓ - GESTÃO DAS ÁGUAS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAÍBA DO SUL AGEVAP. Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018

Leia mais

CONCORRÊNCIA N 2014/0111L (7421) CENTRO DE APOIO AOS NEGOCIOS E OPERAÇÕES DE LOGISTICA SÃO PAULO (SP) Errata n 2

CONCORRÊNCIA N 2014/0111L (7421) CENTRO DE APOIO AOS NEGOCIOS E OPERAÇÕES DE LOGISTICA SÃO PAULO (SP) Errata n 2 CONCORRÊNCIA N 2014/0111L (7421) CENTRO DE APOIO AOS NEGOCIOS E OPERAÇÕES DE LOGISTICA SÃO PAULO (SP) Errata n 2 Comunicamos que os itens abaixo foram alterados: Item 5. HABILITAÇÃO, páginas 4, 5, 6 e

Leia mais

Fábio Tyrone Braga de Oliveira I. E. Comércio de Derivados de Petróleo Limitada EPP

Fábio Tyrone Braga de Oliveira I. E. Comércio de Derivados de Petróleo Limitada EPP 93 DIRETORIA DE AUDITORIA E FISCALIZAÇÃO-DIAFI DEPARTAMENTO DE ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL I DEAGM I DIVISÃO DE ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL VIII Processo TC nº Natureza Jurisdicionado Responsável

Leia mais

JULGAMENTO DE PROCESSO LICITATÓRIO APÓS RECURSO

JULGAMENTO DE PROCESSO LICITATÓRIO APÓS RECURSO Protocolo: 5101/2014 Processo: Concorrência Publica n.º 079/2015 Objeto: OBRA DO SENAI PORTÃO - CFP - BNDES Abertura: 25 02 2015 Com base no Julgamento do Recurso publicado no site do Sistema FIEP, a Comissão

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL INFORMAÇÕES

INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL INFORMAÇÕES 1/9 INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL INFORMAÇÕES I. O interessado na inscrição no Cadastro de Fornecedores da COCEL deverá apresentar os modelos

Leia mais

RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS SOBRE A INTERPRETAÇÃO DO EDITAL

RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS SOBRE A INTERPRETAÇÃO DO EDITAL RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS SOBRE A INTERPRETAÇÃO DO EDITAL OBJETO : Credenciamento de Pessoas Jurídicas (cujo objeto social preveja atividades referentes à cobrança) até o número máximo indicado no

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 03/2013

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 03/2013 SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 03/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA DE PROPAGANDA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA O SESC/PR

Leia mais

PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS

PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS À AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO GRAMADOTUR SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES ILMO. PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO REF.: CONCORRÊNCIA N.º 003/2018 A empresa IMPLY RENTAL LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS

Leia mais

PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09

PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09 Em referência ao Item: 7.3.3 - Qualificação Técnica, do Edital da TP 02/2017, verificamos que a solicitação de CAT se resume apenas a execução de pavimentação em intertravado,

Leia mais

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DA FASE DE HABILITAÇÃO - VOLUME 3

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DA FASE DE HABILITAÇÃO - VOLUME 3 Os documentos de Habilitação do Consórcio Estrada do Feijão Bahia, formado pelas empresas Construções Ltda e Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda, foram analisados em conjunto com a B3/BM&FBOVESPA.

Leia mais

CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 001/2015 ESCLARECIMENTO 01 ALTERAÇÕES AO EDITAL

CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 001/2015 ESCLARECIMENTO 01 ALTERAÇÕES AO EDITAL OBJETO: contratação dos serviços de elaboração de Inventário Florestal e Laudo Técnico, para fins de obtenção de Autorização Florestal para a supressão de vegetação às margens da BR-476 e da PR-427, entre

Leia mais

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 DO OBJETO JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 - Contratação de SEGURO TOTAL (cobertura compreensiva, isto é, seguro total contra colisão, incêndio, roubo e furto), com assistência 24 horas, para

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Nos termos do art. 18 do Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005, a empresa MFC Avaliação e Gestão de Ativos Ltda - EPP apresentou, tempestivamente,

Leia mais

PREGÃO ELETRÕNICO Nº008/2018 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

PREGÃO ELETRÕNICO Nº008/2018 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO Nos termos do inciso XVIII do Art. 4º da Lei 10.520/2002, a empresa SETAPE - SERVIÇOS TÉCNICOS DE AVALIAÇÕES DO PATRIMÔNIO E ENGENHARIA LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 44.157.543/0001-92, apresentou, tempestivamente,

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 004/2019 QUESTIONAMENTO DE LICITANTE. Em resposta aos questionamentos esclarece-se o que segue:

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 004/2019 QUESTIONAMENTO DE LICITANTE. Em resposta aos questionamentos esclarece-se o que segue: PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 004/2019 QUESTIONAMENTO DE LICITANTE Porto Alegre, 11 de março de 2019. Em resposta aos questionamentos esclarece-se o que segue: DO ORÇAMENTO ESTIMADO: Considerando que o presente

Leia mais

Noções Básicas Sobre Licitações Públicas. By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas

Noções Básicas Sobre Licitações Públicas. By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas Noções Básicas Sobre Licitações Públicas By Marcos Antonio da Silva Blog Licitações Públicas Módulo II 2.1. Habilitação Habilitação Para que as empresas se habilitem para participar das Licitações públicas

Leia mais

Estado da Bahia Câmara Municipal de Vereadores de Correntina

Estado da Bahia Câmara Municipal de Vereadores de Correntina Terça-feira, 02 de Janeiro de 2018 Edição N 380 Caderno I PORTARIA Nº 001/18. De 02 de janeiro de 2018. Nomeia Representante para acompanhar e fiscalizar a execução dos contratos administrativos desta

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS 003/2018

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS 003/2018 ERRATA Nº 01 DO EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS 003/2018 Tomada de Preços para execução de pavimentação asfáltica com C.B.U.Q sobre calçamento. O PREFEITO MUNICIPAL DE NOVA ALVORADA RS no uso de suas atribuições

Leia mais

SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDITAL

SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDITAL SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDITAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DOS GATOS. Em conformidade com

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 3

CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 3 Página 1 de 6 CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 3 Em razão de questionamentos efetuados por empresas licitantes, interessadas em participar do certame licitatório, a Comissão Permanente

Leia mais

CONCORRÊNCIA SESC/AN Nº. 18D/0007-CC ANEXO VIII INFORMAÇÕES TÉCNICAS COMPLEMENTARES

CONCORRÊNCIA SESC/AN Nº. 18D/0007-CC ANEXO VIII INFORMAÇÕES TÉCNICAS COMPLEMENTARES CONCORRÊNCIA SESC/AN Nº. 18D/0007-CC ANEXO VIII INFORMAÇÕES TÉCNICAS COMPLEMENTARES 1.0 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA: As informações e/ou documentações listadas a seguir devem ser respeitadas e/ou apresentadas

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / Av. Cel. Martiniano, 993 Centro COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / Av. Cel. Martiniano, 993 Centro COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO EDITAL DE INSCRIÇÃO E/OU RENOVAÇÃO A na forma do art. 34, 1 da Lei n 8.666/93, torna público que para fornecimento de materiais e prestações de serviços ao Município de Caicó / RN, os interessados deverão

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA. Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional.

RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA. Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional. RESOLUÇÃO Nº 1025/09 CONFEA Dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica e o Acervo Técnico Profissional. Procedimentos para registro, baixa, cancelamento e anulação da ART e registro do Atestado

Leia mais

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica:

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 1685 Prefeitura Municipal de publica: Resposta ao Pedido de Impugnação Processo Administrativo Nº. 493/2018 Pregão Presencial N O. 013/2018 - Objeto: Locação de estruturas

Leia mais

À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS

À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS Goiânia, 15 de outubro de 2018. À Comissão de Licitação permanente da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS MS Att. Recurso Administrativo Dados Concorrência Pública nº 06/2018 Processo Licitatório UFGD

Leia mais

LICITAÇÃO ELETRÔNICA N 33/2018- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

LICITAÇÃO ELETRÔNICA N 33/2018- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO LICITAÇÃO ELETRÔNICA N 33/2018- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO OBJETO: Contratação de empresa de engenharia para a execução da obra de reforma e restauração do edifício Hotel

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA CADASTRO DE FORNECEDORES INSTRUÇÕES GERAIS. 1. OBJETIVO Estabelecer normas e procedimentos para efeito de habilitação em licitações da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, nos termos da Lei Federal

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRO NO SISTEMA DE CADASTRAMENTO ÚNICO DE FORNECEDOR INTRODUÇÃO

ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRO NO SISTEMA DE CADASTRAMENTO ÚNICO DE FORNECEDOR INTRODUÇÃO Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Diretoria de Planejamento e Administração Departamento de Materiais e Patrimônio ORIENTAÇÕES PARA O CADASTRO NO SISTEMA

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE DESPACHO Em resposta ao pedido de impugnação efetuado pelo Sr. Walter Petrônio Silveira Leiros, representante da empresa Audaz Segurança, que através do email recebido no dia 12 de setembro de 2011, contestando

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA A Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração Lei 13492/2017

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA A Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração Lei 13492/2017 INSTRUÇÕES GERAIS PARA OBTENÇÃO DO C.R.C. (CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL), CONFORME DISPOSTO NA LEI Nº 8.666/93 1. CADASTRAMENTO 1.1 PROCEDIMENTO 1.1.1 A empresa interessada em obter o Certificado

Leia mais

O que é o Acervo Técnico de um profissional e quando posso solicitá-lo? Quais ARTs fazem parte do Acervo Técnico do profissional?

O que é o Acervo Técnico de um profissional e quando posso solicitá-lo? Quais ARTs fazem parte do Acervo Técnico do profissional? O que é o Acervo Técnico de um profissional e quando posso solicitá-lo? Considera-se Acervo Técnico do profissional toda a experiência por ele adquirida ao longo de sua vida profissional, compatível com

Leia mais

ESCLARECIMENTO II EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA SESI/SENAI Nº 106/2016

ESCLARECIMENTO II EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA SESI/SENAI Nº 106/2016 ESCLARECIMENTO II EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA SESI/SENAI Nº 106/2016 O SESI/SENAI-PR, através de sua Comissão de Licitação, torna público o ESCLARECIMENTO referente ao edital de licitação acima relacionado,

Leia mais

A SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA E SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

A SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA E SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL A SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA E SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 011/2018 RECURSO ESPAÇO DO SABER LTDA ME, pessoa jurídica de direito privado, com sede à Rua Joaquim Nabuco,

Leia mais

dorescadastrodefornecedorescadastr INSTRUÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES DA ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO PIAUÍ

dorescadastrodefornecedorescadastr INSTRUÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES DA ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO PIAUÍ cadastrodefornecedorescadastrodefo rnecedorescadastrodefornecedoresca dastrodefornecedorescadastrodeforn ecedorescadastrodefornecedorescad astrodefornecedorescadastrodeforne cedorescadastrodefornecedorescadas

Leia mais

Sobre Certidões de Capacitação Técnica. Lei nº de 18 de Junho de Artigo 24.

Sobre Certidões de Capacitação Técnica. Lei nº de 18 de Junho de Artigo 24. Sobre Certidões de Capacitação Técnica Lei nº 2.800 de 18 de Junho de 1956 - Artigo 24. Cria os Conselhos Federal e Regionais de Química, dispõe sôbre o exercício da profissão de químico, e dá outras providências.

Leia mais

A ADC Construções, inscrita no CNPJ sob o nº / , vem apontar motivo de restrição de licitantes no Edital Tomada de Preços nº 002/2018.

A ADC Construções, inscrita no CNPJ sob o nº / , vem apontar motivo de restrição de licitantes no Edital Tomada de Preços nº 002/2018. Questionamentos e Respostas TP 002/2018 16/10/2018 A ADC Construções, inscrita no CNPJ sob o nº 13.054.114/0001-66, vem apontar motivo de restrição de licitantes no Edital Tomada de Preços nº 002/2018.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3303 Prefeitura Municipal de publica: Lei N 1.040/2018 de 20 de dezembro de 2018 Lei N 1.041/2018 de 20 de dezembro de 2018 Lei N 1.042/2018 de 20 de dezembro de 2018 Decreto

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ubatã publica:

Prefeitura Municipal de Ubatã publica: 1 Quarta-feira Ano Nº 1609 Prefeitura Municipal de Ubatã publica: Análise dos Documentos e Questionamentos dos Representantes das Empresas Participantes da Tomada de Preços Nº 002/2017- Objeto: Contratação

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANEXO COPLI - HABILITAÇÃO - ENGEMIL HABILITAÇÃO DA LICITANTE:

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANEXO COPLI - HABILITAÇÃO - ENGEMIL HABILITAÇÃO DA LICITANTE: Página 1 de 6 1893614 08084.000383/2015-30 MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANEXO COPLI - HABILITAÇÃO - ENGEMIL HABILITAÇÃO DA LICITANTE: ENGEMIL - ENGENHARIA, EMPREENDIMENTOS, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO LTDA- CNPJ

Leia mais

ESCLARECIMENTO 1. Resposta 01: O SEBRAE/RS tratará as retenções conforme legislação vigente.

ESCLARECIMENTO 1. Resposta 01: O SEBRAE/RS tratará as retenções conforme legislação vigente. Página 1 de 7 ESCLARECIMENTO 1 Local: Porto Alegre Data: 28/08/2015 Ref. CONCORRÊNCIA 002/2015 DE: Comissão de Licitação PARA: Os Licitantes Informamos a todos os licitantes interessados na CONCORRÊNCIA

Leia mais

A Lei n 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, prevê em seus artigos 27 e 30:

A Lei n 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, prevê em seus artigos 27 e 30: Of. Circ. N 003CRA/BA/Fisc. Salvador, 7 de março de 2017. Prezado (a) Senhor(a), O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA CRA/BA, Autarquia Federal criada pela Lei n.º 4.769/65, regulamentada pelo

Leia mais