1. Apresentação Primeiro acesso Conhecendo a Plataforma Seleção da Empresa Sair do Sistema...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. Apresentação... 2. 1.1. Primeiro acesso... 2. 1.2. Conhecendo a Plataforma... 4. 1.2.1. Seleção da Empresa... 4. 1.2.2. Sair do Sistema..."

Transcrição

1 1. Apresentação Primeiro acesso Conhecendo a Plataforma Seleção da Empresa Sair do Sistema Retornar a tela principal Cadastro da Empresa Controle de Permissões Grupo de Permissões Acesso à Rotinas Cadastro de Usuários Minhas Configurações Configurações da Empresa Geração de Calendário Manutenção de Calendário Integrações Relacionamento Configurações Tipos de Documentos Tipos de Pendências Grupo de Permissões Acesso as Rotinas Usuário Relacionamento Grupo de Relacionamento Relacionamento Publicação Publicação pela Plataforma Sage Publicação pelo Sage Gestão Contábil Solicitações Protocolos Pendências Folha de Pagamento Configuração da Integração SGC X PS Agendador: Integração dos Cadastros Integração de eventos, lançamentos contábil e fiscal, funcionário e protocolos

2 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios e o fluxo de processos das empresas com ganho de tempo e maior controle. Através do Portal de Relacionamento, além de digitar eventos variáveis para a folha de pagamento, ler publicações e enviar solicitações de serviços, poderá registrar novos funcionários e consultar os registros dos funcionários já cadastrados, gerar protocolos e controlar as pendências de documentos para envio a empresa contábil. Sua empresa ganha tempo, reduz custos e tudo isso com segurança, facilidade e flexibilidade, pois é uma ferramenta web e depende apenas de uma conexão de internet para ser acessado Primeiro acesso O Plataforma Sage foi desenvolvido para acesso em ambiente WEB, com a tecnologia CLOUD COMPUTING (Computação em Nuvem). O armazenamento de dados é feito remotamente por meio da internet, e esses mesmos dados podem ser acessados a partir de qualquer computador e em qualquer lugar. Basta ter acesso à internet, e o usuário poderá acessar sua base de dados de qualquer local, apenas utilizando seu navegador de internet, sem a necessidade de um software instalado para acesso. Algumas vantagens da tecnologia de nuvem de computadores: Na maioria dos casos o usuário não precisa se preocupar com sua infraestrutura de hardware e sistema operacional, sendo requerida apenas para acesso a internet. Atualizações de software automáticas, sem necessidade da intervenção do usuário. O usuário reduz seus custos com manutenção de redes físicas e aquisições de softwares. Infraestrutura para acessar a tecnologia de nuvem é mais enxuta do que a estrutura habitual. Compartilhamento de informações entre usuários é facilitado pelo conceito de armazenamento. Para o primeiro acesso a Plataforma Sage, digite no navegador o endereço da empresa, definido para utilização da Plataforma Sage. Na sequencia digite o usuário e senha. (Para um melhor desempenho recomendase o uso do navegador Google Chrome).

3 Informados o login e a senha, marque a opção para lembrar meu login e senha no computador. No primeiro acesso será solicitada uma nova senha para o administrador. A nova senha deve conter, no mínimo, 6 (seis) caracteres e 3 (três) dos 4 (quatro) grupos de caracteres abaixo: - Letras maiúsculas (A a Z); - Letras minúsculas (a a z); - Algarismos (0 a 9); - Caracteres não alfabéticos $, _,-,*).

4 1.2. Conhecendo a Plataforma A área de trabalho da Plataforma Sage é composta pelos módulos adquiridos. Abaixo vamos detalhar alguns pontos da plataforma Seleção da Empresa Ao clicar em na barra de ferramentas onde esta informada a Razão Social da empresa selecionada para trabalho, será apresentada uma tela para seleção de outra empresa de trabalho e estabelecimento de trabalho. Conforme a empresa selecionada as informações contidas nas funções são alteradas. Você pode ter acesso a uma empresa ou a um grupo de empresas Sair do Sistema Para sair do sistema, basta clicar sobre o seu usuário e em Sair.

5 Retornar a tela principal Para retornar a tela principal do sistema após selecionar qualquer uma das funções, basta clicar em Home na Barra de Acessos Cadastro da Empresa Neste menu serão cadastradas as empresas para controle das atividades diárias e financeiras, os clientes e fornecedores e comunicados aos seus colaboradores internos. A Plataforma Sage é multiempresas, desta forma, poderá cadastrar as demais empresas que possui. Se você possui o sistema Sage Gestão Contábil primeiro acesse Configuração da Empresa / Integração e crie a chave de integração entre os sistemas. A partir do momento da integração serão compartilhados os cadastros da Empresa (escritório), clientes, centro de custos, cadastros dos funcionários, eventos e plano de contas do escritório.

6 Para iniciar o cadastro da sua empresa clique em Novo. Na tela Cadastro de empresa, preencha os campos conforme orientações abaixo: Código: Caso possua o sistema Sage Software Contábil, o código deve ser o mesmo da empresa cadastrada em Empresas / Cadastro de Empresa. Ao realizar a integração entre o Sage gestão Contábil e o Plataforma Sage, o plano de contas desta empresa será integrado para realizar a parametrização na Plataforma Sage da integração contábil e fiscal com o Sage Contábil. Razão Social: Informe a razão social da empresa CNPJ/CPF: Preencha com o CNPJ da empresa ou CPF. Período máximo de fluxo de caixa: informe o número em meses que deseja visualizar o fluxo de caixa em Financeiro / Consultas /Fluxo de Caixa. Logomarca: Importe a logomarca da empresa. O tamanho máximo é de 500 KB. A logomarca da empresa será utilizada no Portal de Relacionamento e para emissão dos boletos de cobrança e recibo de serviços prestados. Clique em visualizar para verificar como a imagem ficará na tela do Portal de Relacionamento. Após a importação, vincule os clientes da empresa que visualizarão esta logomarca.

7 Ao finalizar o preenchimento destas informações, clique em Salvar para habilitar o menu Lateral: No menu Relacionamento, marque como deseja receber os alertas de não leitura dos clientes das publicação no portal de relacionamento. No menu Estabelecimentos serão cadastrados a matriz e filiais da empresa e seus parâmetros. Este cadastro é obrigatório. Para cadastrar clique em Novo.

8 Na tela Cadastro do estabelecimento, teremos as abas: Gerais e Documentação. Preencha os dados solicitados nestas abas e clique em Salvar. Ao salvar será habilitado o menu lateral com as opções: parâmetros tarefas, financeiros, faturamento, contábeis, usuários e parâmetros esocial.

9 O menu Parâmetros Tarefas possui as abas: Parâmetros e Movimentação. Em parâmetros temos as opções: Usuários podem executar múltiplas tarefas simultaneamente: Marque esta opção para que o analista possa iniciar a execução de mais um serviço ao mesmo tempo. Utiliza apontamento de horas: Ao marcar esta opção, na movimentação das tarefas, a informação da data e hora inicial e final será obrigatória. Este apontamento é utilizado para apuração de custos. Permite a conclusão de tarefas sem iniciá-las: Marcada esta opção, o analista não precisa iniciar a tarefas, e poderá pará-la ou concluí-la informando manualmente a hora inicial. Desmarcada, obrigatoriamente, deverá iniciar a tarefas antes de parar ou concluir. Listar serviços recorrentes na abertura de OS: Marcada esta opção, na geração de ordens de serviços pela rotina Tarefas / Cadastros/Ordem de Serviço, trará todos os serviços cadastrados (eventuais e recorrentes). Desmarcada trará apenas os eventuais para seleção. Geração de calendário: Marque as opções que deseja considerar como dia útil. Dica: marque Considerar sábado como dia útil para que, na geração do serviço folha de pagamento, e, por exemplo, sábado seja considerado como dia útil. Clique em Salvar os menus Parâmetros Financeiros, Parâmetros Faturamento, Parâmetros contábeis serão detalhados em cada um dos módulos. Usuários. Adicione os usuários que terão acesso ao estabelecimento para visualização dos serviços e cadastros, conforme configurações de permissão.

10 Clique em Salvar e no menu lateral em Parâmetros esocial:. Adicione as empresas que irão receber os lançamentos de afastamentos e comunicados de acidente de trabalho. Clique no menu lateral em Estabelecimento e em Salvar, Salvar e Novo para cadastrar uma Filial ou Salvar e Fechar.

11 2. Controle de Permissões 2.1. Grupo de Permissões Defina as permissões que cada usuário terá na Plataforma Sage. No Controle de Permissões / Grupo de Permissões há o grupo 1-Publicações e Pendências já cadastrado e, por ser um registro do sistema, não pode ser alterado ou excluído. Você pode criar grupos de permissões que podem ser cadastrados como Administradores (acesso total), Solicitações (permissão para solicitar serviços), Folha de pagamento (permissão a todas as rotinas deste módulo), Digitação de eventos (permissão apenas para digitar eventos da folha), entre outros. Para cadastrar, clique em Novo, informe a descrição e clique no botão salvar.

12 2.2. Acesso à Rotinas Em Controle de Permissões / Acesso à Rotinas, defina os acessos para cada grupo de permissões cadastrado para acesso as rotinas da Plataforma Sage. Estão disponíveis as seguintes combinações de permissões: Sem acesso: para bloquear o acesso a uma determinada rotina, basta deixar desmarcada a opção Acesso. A rotina aparecerá desabilitada; Com acesso: esta permissão tem comportamento diferente dependendo das demais permissões de cada rotina. Se a rotina possuir checkbox também na coluna Alteração, a permissão de Acesso garantirá apenas acesso à consulta, já que os controles estarão nas permissões de alteração. Se, porém, a rotina possuir checkbox apenas na coluna Acesso, então esta permissão garantirá acesso total à consulta e aos controles que a rotina possuir; Com acesso e alteração: permite controle total da rotina, exceto exclusões; Com acesso e exclusão: permite utilizar a rotina e excluir registros (somente cadastro de usuários ainda sem nenhuma publicação ou outro vínculo), mas não alterar; Com acesso, alteração e exclusão: disponível somente para o cadastro de usuários permite controle total da rotina. Porém, conforme citado, a exclusão é bloqueada quando o cadastro do usuário já possuir algum vínculo, como publicações, solicitações, etc.

13 2.3. Cadastro de Usuários. Existem duas formas de cadastrar usuários da empresa contábil: diretamente na Plataforma Sage em Configurações /Controle de Permissões/ Usuários, ou pelo Sage Gestão Contábil em Usuários / Cadastro de Usuários. Se a empresa contábil possuir usuários que não utilizem o Sage Gestão Contábil, poderá cadastrar este usuário diretamente na Plataforma Sage com um código diferente do utilizado no SGC, pois o código passará a controlar o vínculo entre os sistemas, desta forma, se um novo usuário for cadastrado no SGC com o mesmo código de um usuário já cadastrado na Plataforma Sage, este será sobreposto pelo cadastro do Sage Gestão Contábil. Para cadastrar um usuário clique em Novo. Será habilitada uma nova tela com o próximo código disponível para cadastro. Informe o Nome do usuário, o contexto já pré-definido como Administrativo, o grupo de permissões, o login deve ser um válido e senha do usuário.

14 Ao clicar em Salvar, será habilitado o menu do lado esquerdo. Em Estabelecimentos, vincule os estabelecimentos que o usuário terá acesso. Em Grupos Relacionamento informe a que tipos de grupos de publicações que o usuário poderá enviar publicações. Por exemplo: poderá ser cadastrado o grupo Recursos Humanos e ao realizar publicações referentes à folha de pagamento, admissão, férias e demais documentos inerentes ao departamento o usuário deverá selecionar este grupo, assim somente os usuários da empresa pertencentes a ele terão acesso a estes documentos. Para o escritório que possui o Sage Gestão Contábil (SGC), o cadastro de usuários é realizado em Sage Gerenciador de Sistemas / Usuários / Cadastro de usuários, marcando-se a opção "Integrar Usuário" e informando-se o deste usuário

15 Para os usuários integrados com Plataforma Sage através do Sage Gestão Contábil, é habilitada na barra de atalhos dos módulos fiscal, contábil, Folha de pagamento e Patrimônio, o acesso à movimentação dos serviços na aba Tarefas.

16 3. Minhas Configurações Clicando no item Minhas Configurações, em Configurações, será habilitada configuração de usuário. Nesta rotina, o usuário poderá alterar a senha e as configurações de alertas automáticos do sistema, que são visualizados na área de trabalho em Quadro de avisos.

17 4. Configurações da Empresa 4.1. Geração de Calendário Nesta tela será gerado o calendário para as rotinas dentro do Sistema. Clique na aba Configurações, em Configurações da Empresa, Geração de Calendário para geração do calendário. O sistema disponibiliza três opções: considerar sábado como dia útil, considerar domingo como dia útil e considerar feriados como dia útil. É importante marcar a opção Considerar sábado como dia útil para controle das obrigações, especialmente os relacionados à folha de pagamento e impostos Manutenção de Calendário Na tela de manutenção de calendário, podem ser efetuadas novas alterações e fechamentos de datas no sistema como feriados municipais e estaduais. Os feriados nacionais em dias fixos já estão parametrizados como Dia fechado. Para alteração de uma data, é necessário selecioná-la no calendário, informar a observação, selecionar a opção Dia fechado e clicar no botão alterar dia Integrações

18 Nesta tela é definida a chave de integração e o do administrador. Esta chave é a mesma informada no Sage Gerenciador de Sistemas para comunicação entre os dois sistemas.

19 5. Relacionamento A maioria das empresas de serviços ainda não utiliza o potencial da internet para melhorar a qualidade do atendimento ou reduzir os custos associados. O módulo Relacionamento da Plataforma Sage vem para preencher esta lacuna, fornecendo rotinas práticas e flexíveis para que a empresa disponibilize um canal diferenciado e altamente eficaz de atendimento a seus clientes. Como resultado a empresa consegue atender um número maior de clientes sem precisar aumentar seu quadro funcional. O Portal de Relacionamento funciona como uma extensão do escritório para seus clientes, disponibilizando diversas funcionalidades de autoatendimento que reduzem custos e aumentam a satisfação de seus clientes Configurações Nesta rotina serão cadastrados os usuários dos clientes para utilização do portal de relacionamento, bem como os grupos de permissões e acessos que estes clientes terão Tipos de Documentos Cadastre os tipos de documentos que serão vinculados às publicações. Os tipos 1 Documento genérico e 2 Guia são automaticamente cadastrados pelo sistema e não podem ser excluídos ou alterados. Observação: Caso utilize o Sage Gestão Contábil, os tipos de documento integrados são os registros cadastrados na rotina Módulos Extras/ Protocolos/ Tipos de Documentos no Sage Gerenciador de Sistemas. Assim como os demais cadastros integrados, os tipos de documentos com origem no Sage Gestão Contábil são bloqueados para alteração na Plataforma Sage, devendo ser alterados pelo próprio Sage Gestão Contábil, quando necessário.

20 Tipos de Pendências Cadastre os tipos de pendências que serão vinculados ao protocolo quando houver inconsistência nos documentos enviados aos escritórios. Exemplos: Notas Fiscais, Documentação Grupo de Permissões Defina as permissões que cada usuário do relacionamento terá no Portal de Relacionamento. O grupo 1- Publicações e Pendências já irá automaticamente cadastrado e, por ser um registro do sistema, não pode ser alterado ou excluído. Exemplos de grupos de permissões que podem ser cadastrados: Administradores (acesso total), Solicitações (permissão para solicitar serviços), Folha de pagamento (permissão a todas as rotinas deste módulo), Digitação de eventos (permissão apenas para digitar eventos da folha), etc.

21 Acesso as Rotinas Defina os acessos para cada grupo de permissões cadastrado. Esta tela possui as mesmas funcionalidades da rotina Configurações/ Controle de Permissões/ Acesso a Rotinas, a diferença é que as rotinas listadas aqui são do Portal de Relacionamento. Estão disponíveis as seguintes combinações de permissões: Sem acesso: para bloquear o acesso a uma determinada rotina, basta deixar desmarcada a opção Acesso. A rotina aparecerá desabilitada; Com acesso: esta permissão tem comportamento diferente dependendo das demais permissões de cada rotina. Se a rotina possuir checkbox também na coluna Alteração, a permissão de Acesso garantirá apenas acesso à consulta, já que os controles estarão nas permissões de alteração. Se, porém, a rotina possuir checkbox apenas na coluna Acesso, então esta permissão garantirá acesso total à consulta e aos controles que a rotina possuir; Com acesso e alteração: permite controle total da rotina, exceto exclusões; Com acesso e exclusão: permite utilizar a rotina e excluir registros (somente cadastro de usuários ainda sem nenhuma publicação ou outro vínculo), mas não alterar; Com acesso, alteração e exclusão: disponível somente para o cadastro de usuários, permite controle total da rotina. Porém, conforme citado, a exclusão é bloqueada quando o cadastro do usuário já possuir algum vínculo, como publicações, solicitações, etc.

22 Usuário Relacionamento Cadastre os usuários de seus clientes que terão acesso ao Portal de Relacionamento conforme o grupo de permissões que estiverem vinculados. Clique em Novo preencha com o nome do usuário, limitado a 30 caracteres. O Login deve ser um válido e único dentro do sistema, não pode ser repetido nem mesmo em relação aos usuários do escritório, uma vez que este endereço será utilizado pelo sistema para direcionar cada usuário ao portal de relacionamento ou à visualização padrão do sistema. A opção Solicitar nova senha no próximo login, se marcada, permite definir uma senha temporária, que deverá ser utilizada apenas no primeiro login do usuário, quando será aberta tela para que ele defina uma nova senha. Se não marcada, o sistema exigirá que a senha esteja dentro do padrão de segurança; Os campos Senha e confirmação da senha devem ser preenchidos com a mesma senha, que deverá conter no mínimo 6 (seis) caracteres e 3 (três) dos 4 (quatro) grupos de caracteres a seguir: Letras maiúsculas (A a Z), Letras minúsculas (a a z), Algarismos (0 a 9), Caracteres não-alfabéticos (como!, $, #, %). Salve para habilitar a vinculação os clientes que este usuário terá acesso no Portal de Relacionamento.

23 Adicione os clientes em Adicionar clientes e preencha o grupo de permissões deste usuário para cada cliente que ele possua acesso Grupo de Relacionamento Esta rotina visa o controle de visualização das publicações e tem a finalidade de restringir o acesso às Publicações pelos usuários da empresa. Com isso a empresa poderá controlar a que tipos de publicações realizadas os grupos terão acesso. Por exemplo: poderá ser cadastrado o grupo Recursos humanos e ao realizar publicações referentes à folha de pagamento, admissão, férias e demais documentos inerentes ao departamento o usuário deverá

24 selecionar este grupo, assim somente os usuários da empresa pertencentes a ele terão acesso a estes documentos. A utilização deste controle é opcional e deve ser configurada Configurações / Cadastros / Empresa na opção Relacionamento marcando a opção Utiliza controle de visualização de Publicações por Grupo de Relacionamento. Optando em utilizá-la torna-se obrigatória a vinculação de um ou mais Grupos de Relacionamento a cada publicação. Outro detalhe importante refere-se às configurações do cadastro de usuários. Para os clientes que utilizam mais de uma empresa no Sage Gestão Contábil integrada ao Plataforma Sage, deve ser vinculada a Empresa Padrão do usuário. Para isto, o usuário deve acessar a Plataforma Sage, clicar sobre Usuário e informar os campos Empresa e Estabelecimento. Se o cliente utiliza o controle de visualização de publicação por grupos de relacionamento, será apresentada a aba Grupos Relacionamento.

25 Na publicação de relatórios gerados pela rotina Processamentos Agrupados o botão Gravar só será habilitado quando selecionado ao menos um grupo de relacionamento e na publicação dos demais relatórios, o botão Publicar ficará desabilitado até que o usuário selecione um grupo Relacionamento Publicação Publique documentos que poderão ser devolvidos ou não ao escritório como guias, livros registro, entre outros, e controle a devolução destes documentos. É possível efetuar publicações diretas pela Plataforma Sage ou pelo Sage Gestão Contábil dos documentos gerados Publicação pela Plataforma Sage Para criar uma publicação através da Plataforma Sage, clique em Novo, selecione o cliente, informe o assunto, a mensagem, clique em salvar para habilitar as opções ao lado esquerdo.

26 Em Anexos informe Tipo do documento, data de vencimento e a data máxima para a leitura da publicação, no caso do documento tenha que ser devolvido ao escritório marque a opção: Documento exige retorno/devolução, informe a data de quando o mesmo tem que ser devolvido e anexe o em arquivos. Selecione o Destinatário o usuário relacionamento do cliente que receberá esta publicação, selecione o Grupo de Relacionamento e clique em Publicar. A tela de pesquisa trará todas as publicações realizadas e seus detalhes. Para verificar o histórico clique sobre a opção Abrir na publicação.

27 Publicação pelo Sage Gestão Contábil Qualquer relatório emitido do Sage Gestão Contábil pode ser publicado individualmente ou em lote. Para publicar, clique no botão na barra de ferramentas dos módulos do SGC. Na tela Publicar Relatórios no Portal de Relacionamento, altere o nome do relatório se desejar, informe o tipo de documento (se o tipo de documento for Guia, habilitará o campo Data de vencimento), informe uma data máxima pata leitura, se exige retorno ou não e até quando deverá devolver e clique em Gravar. Ao clicar em gravar este documento ficará aguardando publicação e possibilita a inclusão de outros documentos, para isto, basta emitir outro relatório, clicar em publicar e este automaticamente será anexado ao já existente para este cliente. Para publicar clique na aba Mensagem, selecione os destinatários da empresa e clique em Publicar.

28 Informações importantes: Múltiplos anexos: a publicação através dos módulos do Sage Gestão Contábil permite a inclusão de múltiplos documentos, até o limite de 10MB. Integração de tipos de documentos: os registros cadastrados em Módulos Extras/ Protocolos/ Tipos de Documentos do Sage Gerenciador de Sistemas são integrados a Plataforma Sage; Cálculo automático da data de retorno/devolução: ao selecionar a opção Documento exige retorno / devolução, o sistema verificará se o tipo de documento escolhido possui o campo Dias para retorno/devolução informado em Módulos Extras/ Protocolos/ Tipos de Documentos do Sage Gerenciador de Sistemas, e calculará automaticamente a data de devolução com base no número de dias informado em relação à data atual Solicitações Concentra as solicitações realizadas através do Portal de Relacionamento para consulta, geração de Ordem de Serviço e envio de mensagens. As mensagens novas ou não lidas ficam em destaque (em cor diferente).

29 Para enviar uma mensagem, clique em Abrir e Publicar Documentos preencha o campo informações e salve, ira habilitar as opções: Anexos, destinatários, Grupo de relacionamento anexe arquivos, se houver e clique em salvar e Publicar. As solicitações geram ordens de serviço para a equipe vinculada ao serviço. Se o usuário relacionamento possuir permissão para gerar OS, esta é gerada automaticamente assim que enviada a solicitação e constará na Área de trabalho em Minhas Equipes ou Minhas Tarefas Protocolos Permite reduzir custos com o trânsito de documentos, bem como evitar o retrabalho na digitação, pois, caso possua o Sage Gestão Contábil, possibilita a geração de pré-lançamentos contábeis diretamente no Sage Gestão Contábil através da integração entre os sistemas. Esta rotina de protocolos é integrada à rotina de Publicação e à rotina de Controle de Pendências, permitindo amplo controle e flexibilidade na troca e armazenamento de documentos dos clientes. Os protocolos são criados pelo cliente no Portal de Relacionamento, onde anexa documentos e envia os protocolos para o escritório.

30 Os protocolos que exigem mais atenção aparecerão em destaque e no topo da pesquisa, sendo eles: Resolvidos: protocolos resolvidos aparecerão no topo da pesquisa; Não conferidos: protocolos novos, recém enviados pelos clientes aparecerão depois dos resolvidos; Pendentes: protocolos que possuem uma pendência atribuída aparecerão em seguida. Para visualizar o conteúdo, pressione duplo clique em abrir. No quadro Documentos estarão relacionados todos os arquivos anexados. Para baixar e validar pressione duplo clique. Após conferir o arquivo anexo, verifique se as informações estão corretas de caixa/banco e demais. Estão informações somente serão preenchidas caso possua Sage Gestão Contábil. Caso apresentem alguma inconsistência poderá cancelar o documento ou gerar uma pendência. Estando correto, marque-o como conferido no botão Conferir. O histórico apresenta um log completo de todas as inclusões e mudanças de situação do protocolo. Caso exista alguma pendência ou publicação associada, será apresentado um botão na última coluna do grid para possibilitar acesso rápido.

31 Para criar uma pendência a partir de um protocolo, clique em Criar Pendência. Preencha os detalhes da pendência e clique em Publicar e fechar Pendências Tem o objetivo de auxiliar o escritório no controle dos processos que dependem do envio de algum documento por parte do cliente, e está integrada à rotina de Protocolos. Uma pendência pode ser criada a partir de um documento do protocolo ou manualmente, sem vínculo.

32 Para criar uma pendência, clique em Novo e preencha os campos obrigatórios. Na aba Destinatários, selecione os usuários relacionamento que receberão esta pendência no Portal de relacionamento. Ao clicar em publicar, o usuário relacionamento receberá um de notificação.

33 5.3. Folha de Pagamento Consulte o andamento da digitação do movimento de cada cliente e realize a reabertura do movimento quanto solicitada pelo cliente. Na coluna situação, constará uma das informações abaixo: Não criado: situação que ocorre quando o cliente ainda não acessou a rotina de digitação do movimento no portal; Aberto: quando o cliente acessou e criou o movimento, mas ainda não o finalizou; Reaberto: quando o escritório reabre um movimento já finalizado, por solicitação do cliente, para que ele complemente ou altere a digitação dos eventos; Finalizado: quando o cliente finalizou ou ocorreu finalização automática do movimento (o que ocorre quando o cliente não finaliza dentro do prazo configurado pelo escritório). Para reabrir os movimentos finalizados, selecione os clientes e clicar em Reabrir movimento. Ao confirmar a reabertura, o cliente receberá um aviso que será exibido no Portal de Relacionamento, na aba Avisos da Área de Trabalho, e um sobre a reabertura do movimento para digitação. Para permitir que os clientes façam a digitação dos eventos variáveis da folha de pagamento (substituindo o envio de planilhas, s, faxes, etc.) o primeiro passo é criar os grupos de integração no Sage Gerenciador de Sistemas, em Serviços/ Plataforma Sage/ Integração de Processos.

34 Como os eventos a serem digitados pelos clientes normalmente se repetem, a integração de processos é cadastrada em grupos. Cada grupo de integração permite selecionar quais eventos serão integrados e para quais clientes. Informe a descrição do Grupo, o dia máximo para digitação dos eventos no Portal de Relacionamento. Caso o dia limite seja no mês seguinte a competência, marque mês seguinte a competência e grave para habilitar os botões Eventos e Empresas. Selecione os eventos que o cliente poderá digitar no portal de relacionamento e grave.

35 Selecione a(s) empresas que terão acesso a digitação de eventos. Configure o Agendador de rotinas, selecionando a opção Integrador de Eventos do Sage Gestão Contábil. O menor tempo permitido são 15 minutos. Este tempo corresponde à periodicidade com que o Agendador verificará se existem movimentos finalizados a serem importados para o Sage Folha de pagamento. Após ser finalizado pelo cliente movimento no Portal de Relacionamento, será possível consultar os lançamentos através da rotina Serviços/ Plataforma SAGE/ Consultas, no Sage Gerenciador de Sistemas.

36 6. Configuração da Integração SGC X PS 6.1. Agendador: É o aplicativo executado no servidor, independente do SGC ou do PTS, e que permite que os dois sistemas se mantenham em comunicação. É responsável por controlar as integrações recorrentes, bem como rodar as tarefas que copiam dados do PTS para o SGC, como admissões eletrônicas, digitação de eventos, lotes contábeis e fiscais, além de permitir a programação do backup automático do banco de dados do SGC; Tarefas ou plugins: São as tarefas adicionadas ao Agendador. Por exemplo: backup, integração de funcionários, integração de eventos, etc. Cada tarefa é responsável por um tipo de integração e, se não estiver adicionada ao Agendador, a respectiva integração não será realizada; Integração geral: A integração geral ocorre quando é configurado a integração no Sage Gerenciador de Sistemas pela primeira vez, ou quando utiliza o botão Reintegrar tudo. A integração geral envia todos os cadastros que devem ser integrados do Sage gestão Contábil para a Plataforma Sage, por isto deve ser utilizada somente em caso de problemas, devido ao volume de dados trafegado. Observação: A integração geral apenas integra os dados do SGC para a PTS, mas não busca os dados do PTS para o SGC, tais como: admissões eletrônicas, digitação de eventos, etc., pois estes processos possuem tarefas específicas; Integração normal: Chamamos de integração normal o processo que leva os cadastros do SGC para o PTS e que pode ter a recorrência configurada pelo cliente, definindo a periodicidade desejada. Esta integração é seletiva, ou seja, embora possa rodar de minuto e minuto, só trafega dados se houver arquivos a integrar, por isso, mesmo que no histórico apresente o ícone verde, não significa que tenha de fato levando dados para o PTS. Os cadastros integrados do Sage Gestão Contábil, tais como: Empresas, Estabelecimentos, Funcionários, Planos de contas, Usuários, etc., sempre que tiverem alguma alteração ou novo registro, geram um arquivo dentro da pasta \SageGestaoContabil\Configurações\Integração do servidor Sage Gestão Contábil. A integração só trafega dados para o PTS se houver arquivos nesta pasta e, após integrá-los, apaga-os da pasta automaticamente; 6.2. Integração dos Cadastros. O primeiro passo da integração é a definição da [Chave de integração] e do [ do administrador] no Plataforma Sage, na rotina Configurações/ Configurações da Empresa/ Integração. A chave pode ser qualquer conjunto de até 50 caracteres alfanuméricos, ou seja, uma palavra, uma frase, etc. O do administrador é o endereço para o qual serão enviadas as mensagens de sucesso ou erro, sempre que for realizada uma integração geral, uma reintegração ou quando ocorrerem erros na integração normal.

37 Antes de passar diretamente à integração, é necessário definir qual será o servidor do Agendador de Rotinas, no Sage Gestão Contábil, em Utilitários/ Configurações/ Agendador de Rotinas. Por padrão, este servidor será o mesmo utilizado pelo Sage Contábil (se for um servidor Windows), não necessitando efetuar esta configuração. Para servidores com outras plataformas, como Linux, o Agendador de Rotinas não poderá rodar. Neste caso, deve ser definida uma estação da rede, na qual o Sage Gestão esteja instalado, para ser o servidor exclusivo do Agendador de Rotinas. Para que a integração ocorra, esta máquina deverá estar ligada e conectada à internet. Em seguida, deve ser definida a mesma unidade de rede (G:/, por exemplo) em cada estação que utilizar o Sage Gestão Contábil, apontando para o caminho de rede da estação eleita como servidor do Agendador de Rotinas. Após definida a chave de integração e o servidor do Agendador de Rotinas, deve-se acessar o Sage Gerenciador de Sistemas, menu Serviços/ Plataforma Sage/ Configurações. Na tela de Integração Plataforma Sage devem ser informados os seguintes dados: Site da Plataforma Sage: cada cliente do sistema possui um domínio específico, escolhido pelo próprio cliente, e que será utilizado para acesso ao seu site. Chave de integração: informar os caracteres que foram definidos no campo Chave de integração na Plataforma Sage; Empresas do escritório: selecionar e adicionar as empresas que representam os escritórios no Sage Gestão Contábil, ou seja, as empresas para as quais serão realizadas as integrações contábil e fiscal. Após preencher os campos, deve-se clicar em gravar

38 Nesta tela são carregados todos os usuários cadastrados no Sage Gestão Contábil, com seus respectivos códigos, nomes e logins ( s). Ao abrir a tela o sistema já fará uma validação dos logins informados, e apresentará a descrição do problema na coluna Erro, desmarcando a opção Integrar. Por definição, não pode haver logins duplicados ou que correspondam a um usuário com código diferente na Plataforma Sage. Para alterar um login, basta clicar duas vezes sobre o registro nesta tela e alterá-lo. Após definir quais usuários serão integrados, deve-se clicar no botão OK.O sistema predefine a periodicidade da integração para 60 minutos. Essa periodicidade se refere à frequência com que o Agendador enviará novos cadastros para a Plataforma Sage, por exemplo, uma nova empresa, um novo usuário, etc Integração de eventos, lançamentos contábil e fiscal, funcionário e protocolos. As rotinas Folha de pagamento, funcionários, integração contábil e fiscal e protocolos devem estar configuradas no agendador de rotinas para integrarem com o Sage Gestão Contábil. Para configurar acesse Sage Gerenciador de Sistemas / Utilitários/ Agendador de Rotinas.

39 Para adicionar uma tarefa clique em Adicionar, na tela que será aberta deve-se clicar em Selecionar, escolher esta tarefa e clicar em OK. Após carregar a tarefa, podem-se editar os períodos de integração selecionando a aba Agendamento.

40 O período mínimo para a execução desta tarefa é a cada 15 minutos, mas pode ser alterado para um intervalo maior, se necessário. Com a tarefa de integração fiscal e contábil devidamente configurada, pode-se gerar a integração fiscal na Plataforma Sage. A consulta das integrações é realizada através da rotina Serviços/ Plataforma Sage/ Consultas, no Sage Gestão Contábil. Para cada aba da consulta, verifique no quadro Dica a descrição das situações.

Integração da Digitação de Eventos

Integração da Digitação de Eventos Integração da Digitação de Eventos Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 1.1. Primeiro Acesso... 1 1.2. Conhecendo a Plataforma... 3 1.2.1. Seleção da Empresa... 3 1.2.2. Sair do sistema/minhas Configurações...

Leia mais

1. Plataforma Sage... 2 2. Primeiro Acesso... 3. 3. Configurações... 6. 4. Relacionamento... 8. 5. Folha de Pagamento esocial...

1. Plataforma Sage... 2 2. Primeiro Acesso... 3. 3. Configurações... 6. 4. Relacionamento... 8. 5. Folha de Pagamento esocial... 1. Plataforma Sage... 2 2. Primeiro Acesso... 3 1.1. Conhecendo a Plataforma... 4 1.2. Seleção da Empresa de Trabalho... 4 1.3. Sair do Sistema... 5 1.4. Retornar a tela principal... 5 3. Configurações...

Leia mais

Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CADASTRO DA EMPRESA... 8 3. CONTROLE DE PERMISSÕES... 14 4. CONFIGURAÇÕES DA EMPRESA... 19 5. CND...

Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CADASTRO DA EMPRESA... 8 3. CONTROLE DE PERMISSÕES... 14 4. CONFIGURAÇÕES DA EMPRESA... 19 5. CND... Sage CND Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 1.1. Primeiro Acesso... 2 1.2. Conhecendo a Plataforma Sage... 4 1.2.1. Seleção de Empresa de Trabalho... 4 1.2.2. Sair do sistema/minhas Configurações... 5 1.2.3.

Leia mais

Di gitação de Eventos Versão 2.0 - Fevereiro/2015

Di gitação de Eventos Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Digitação de Eventos Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 PLATAFORMA SAGE... 3 1.1 Primeiro Acesso... 4 1.2 Conhecendo a Plataforma... 5 1.3 Seleção da Empresa de Trabalho... 5 1.4 Sair do Sistema... 6

Leia mais

http://espacodocliente.ebs.com.br

http://espacodocliente.ebs.com.br SUPORTE TÉCNICO EBS Horário de atendimento: Das 08h00min às 18h00min, de Segunda a Sexta-feira. Formas de atendimento: E-mail: Envie-nos suas dúvidas e/ou sugestões para suporte@ebs.com.br. Suporte On-line

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição 1 Configurando a Conexão com o Banco de Dados 2 Primeiro Acesso ao Sistema Manutenção de Usuários 3 Parametrizando o Sistema Configura

Leia mais

1. O que é a integração de processos

1. O que é a integração de processos 1. O que é a integração de processos É a integração de rotinas do Cordilheira Software Contábil com o Cordilheira Gestão Web. Neste momento, está sendo liberada a digitação do movimento da folha de pagamento

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida Controle de Contatos Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica I Vida Controle de Contatos Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... de Contatos Pessoais 2 Part II Configuração 2 1 Configuração...

Leia mais

e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica

e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica Página1 e-nota C Consulta de Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por Informática Educativa Página2 Índice Nota Fiscal eletrônica... 03 Safeweb e-nota C... 04 Documentos eletrônicos... 08

Leia mais

Índice. 1. Apresentação... 3. 1.1. Primeiro acesso... 3. 1.2. Conhecendo a Plataforma... 5. 1.3. Seleção da Empresa... 5. 1.4. Sair do Sistema...

Índice. 1. Apresentação... 3. 1.1. Primeiro acesso... 3. 1.2. Conhecendo a Plataforma... 5. 1.3. Seleção da Empresa... 5. 1.4. Sair do Sistema... Índice 1. Apresentação... 3 1.1. Primeiro acesso... 3 1.2. Conhecendo a Plataforma... 5 1.3. Seleção da Empresa... 5 1.4. Sair do Sistema... 6 1.5. Retornar a tela principal... 6 2. Cadastro da Empresa...

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução SCIM 1.0 Guia Rápido Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal Introdução Nesta Edição O sistema de Controle Interno administra o questionário que será usado no chek-list

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

GRUPO ARESTO E-CRM CONTÁBIL. Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br

GRUPO ARESTO E-CRM CONTÁBIL. Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br GRUPO ARESTO Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br E-CRM CONTÁBIL Conheça o e-crm Contábil, a nova ferramenta que o nosso escritório colocou a sua disposição. Com ele, nosso

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação Índice 1. Introdução... 3 2. Funcionamento básico dos componentes do NetEye...... 3 3. Requisitos mínimos para a instalação dos componentes do NetEye... 4 4.

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2

Manual SAGe Versão 1.2 Manual SAGe Versão 1.2 Cadastramento de Usuário (a partir da versão 12.08.01 ) Conteúdo Introdução... 2 Cadastramento... 2 Desvendando a tela inicial... 4 Completando seus dados cadastrais... 5 Não lembro

Leia mais

Módulos Extras/ Protocolos

Módulos Extras/ Protocolos Módulos Extras/ Protocolos Inclusão de Documentos de Entrada para Protocolar Nesta rotina podem ser digitados todos os documentos que entram no escritório, permitindo um maior controle de recebimentos/devoluções,

Leia mais

Clique no botão para iniciar o treinamento TAREFAS CONTRAT OS RELACIO NAMENT CONFIGURAÇÕES. A ideia é usar os próprios ícones do CGW.

Clique no botão para iniciar o treinamento TAREFAS CONTRAT OS RELACIO NAMENT CONFIGURAÇÕES. A ideia é usar os próprios ícones do CGW. Script CGW Módulo Tarefas Parte I Menu: Clique no botão para iniciar o treinamento ÁREA DE TRABALHO GERAL TAREFAS CONTRAT OS PORTAL DE RELACIO NAMENT FATURAM ENTO FINANCEI RO RELACIO NAMENT O CONFIGU RAÇÕES

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Desktop 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 3 INICIANDO PROCESSO DE LEITURA...

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INDICE 1. INTRODUÇÃO 2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO 2.1. COMPARTILHANDO O DIRETÓRIO DO APLICATIVO 3. INTERFACE DO APLICATIVO 3.1. ÁREA DO MENU 3.1.2. APLICANDO A CHAVE DE LICENÇA AO APLICATIVO 3.1.3 EFETUANDO

Leia mais

SCPI 8.0. Novas funcionalidades. Conciliação Bancária Automática:

SCPI 8.0. Novas funcionalidades. Conciliação Bancária Automática: SCPI 8.0 Novas funcionalidades A partir de agora o SCPI conta com algumas novas funcionalidades que valem a pena serem comentadas, e dar uma breve introdução de seu funcionamento. Entre elas podemos destacar:

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

MANUAL TISS Versão 3.02.00

MANUAL TISS Versão 3.02.00 MANUAL TISS Versão 3.02.00 1 INTRODUÇÃO Esse manual tem como objetivo oferecer todas as informações na nova ferramenta SAP que será utilizada pelo prestador Mediplan, a mesma será responsável para atender

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc

Procedimentos para Instalação do Sisloc Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação

Leia mais

Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço

Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço VALPARAÍSO DE GOIÁS quarta-feira, 28 de outubro de 2014 Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO

SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 1.1. ACESSO AO SISTEMA... 1 1.2. TELA INICIAL

Leia mais

Gerenciamento Do Escritório Virtual Utilizando O Sistema Web Contábil IDEAL. Atendimento: Tel : (11) 3857-9007 - e-mail: suporte@webcontabil.

Gerenciamento Do Escritório Virtual Utilizando O Sistema Web Contábil IDEAL. Atendimento: Tel : (11) 3857-9007 - e-mail: suporte@webcontabil. Gerenciamento Do Escritório Virtual Utilizando O Sistema Web Contábil 2010 IDEAL Última Atualização: 01/2010 Atendimento: Tel : (11) 3857-9007 - e-mail: suporte@webcontabil.com ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO A

Leia mais

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO VALIDADOR

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO VALIDADOR GUIA DO USUÁRIO VALIDADOR 1 Índice INTRODUÇÃO... 3 ACESSANDO O PRONAVTECH... 4 Primeiro Acesso... 5 Demais Acessos... 6 Esqueci Minha Senha... 6 Esqueci o usuário principal... 7 ÁREA DE TRABALHO DO PRONAVTECH...

Leia mais

Gestão inteligente de documentos eletrônicos

Gestão inteligente de documentos eletrônicos Gestão inteligente de documentos eletrônicos MANUAL DE UTILIZAÇÃO VISÃO DE EMPRESAS VISÃO EMPRESAS - USUÁRIOS (OVERVIEW) No ELDOC, o perfil de EMPRESA refere-se aos usuários com papel operacional. São

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos.

Em 2012, a Prosoft planejou o lançamento da Versão 5 dos seus produtos. VERSÃO 5 Outubro/2012 Release Notes Não deixe de atualizar o seu sistema Planejamos a entrega ao longo do exercício de 2012 com mais de 140 melhorias. Mais segurança, agilidade e facilidade de uso, atendendo

Leia mais

Manual de Utilização. Sistema. Recibo Provisório de Serviço

Manual de Utilização. Sistema. Recibo Provisório de Serviço Manual de Utilização Sistema Recibo Provisório de Serviço Versão 1.0 17/08/2011 Sumário Introdução... 5 1. Primeiro Acesso... 7 2. Funções do e-rps... 8 2.1 Menu Superior... 8 2.1.1 Arquivo......8 2.1.2

Leia mais

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR 1 Índice INTRODUÇÃO... 3 ACESSANDO O PRONAVTECH... 4 Primeiro Acesso... 5 Demais Acessos... 6 Esqueci Minha Senha... 7 Esqueci o usuário principal... 7 ÁREA DE TRABALHO DO PRONAVTECH...

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador

Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador Portal nddcargo 4.1.5.0 Manual de Utilização Call Center Visão Administrador Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 23/11/2012 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Funcionalidades

Leia mais

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174

Versão Liberada. www.gerpos.com.br. Gerpos Sistemas Ltda. info@gerpos.com.br. Av. Jones dos Santos Neves, nº 160/174 Versão Liberada A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível. A atualização da versão

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Manual Integra S_Line

Manual Integra S_Line 1 Introdução O é uma ferramenta que permite a transmissão Eletrônica de Resultado de Exames, possibilitando aos Prestadores de Serviços (Rede Credenciada), integrarem seus sistemas com os das Operadoras

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário

Leia mais

Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06

Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06 Módulo Domínio Atendimento - Versão 8.0A-06 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 2.1 2013 Cuiabá MT Sumário Usuários do SISCOFRE... 3 Fases

Leia mais

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de Avisos Automáticos no Sistema TOTVS RM.

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de Avisos Automáticos no Sistema TOTVS RM. Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de Avisos Automáticos no Sistema TOTVS RM. Índice I. Acesso ao Cadastro... 2 II. Parâmetros da Coligada Atual...

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: PROPOSTAS VERSÃO 1.1 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 10/11/2011 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 07/01/2013 1.1 Atualização do

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Introdução A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica traz ao cliente TTransp a possibilidade de documentar eletronicamente as operações de serviço prestadas

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

MONTE CARMELO MINAS GERAIS

MONTE CARMELO MINAS GERAIS MONTE CARMELO MINAS GERAIS Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez Alterando a senha eletrônica

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário Cadastramento de Computadores Manual do Usuário Setembro 2008 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 Conhecendo a solução...03 Segurança pela identificação da máquina...03 2. ADERINDO À SOLUÇÃO e CADASTRANDO COMPUTADORES

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA. Documento de Arrecadação Estadual DAE. Manual do Usuário. Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA. Documento de Arrecadação Estadual DAE. Manual do Usuário. Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA 1 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA Documento de Arrecadação Estadual DAE Manual do Usuário Versão 1.0.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA 66.053-000 Av. Visconde de Souza Franco, 110 Reduto Belém PA Tel.:(091)

Leia mais

Manual de Gerenciamento de Conteúdo

Manual de Gerenciamento de Conteúdo Manual de Gerenciamento de Conteúdo 1 Sumário 1) O que é um Gerenciador de Conteúdo...3 2) Como o Site está Estruturado...3 3) Como Gerenciar o Conteúdo do Site...5 3.1) Adicionar Itens no Menu de Navegação...6

Leia mais

WF Processos. Manual de Instruções

WF Processos. Manual de Instruções WF Processos Manual de Instruções O WF Processos é um sistema simples e fácil de ser utilizado, contudo para ajudar os novos usuários a se familiarizarem com o sistema, criamos este manual. Recomendamos

Leia mais

Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira

Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira Manual do Usuário Página1 Sumário 1 Configurações Recomendadas... 4 2 Objetivos... 4 3 Acesso ao Sistema... 5 3.1. Acessar 6 3.2. Primeiro

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Índice. Para encerrar um atendimento (suporte)... 17. Conversa... 17. Adicionar Pessoa (na mesma conversa)... 20

Índice. Para encerrar um atendimento (suporte)... 17. Conversa... 17. Adicionar Pessoa (na mesma conversa)... 20 Guia de utilização Índice Introdução... 3 O que é o sistema BlueTalk... 3 Quem vai utilizar?... 3 A utilização do BlueTalk pelo estagiário do Programa Acessa Escola... 5 A arquitetura do sistema BlueTalk...

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

Manual de Instruções. Programa para Baixar Arquivos XML XML CONQUER

Manual de Instruções. Programa para Baixar Arquivos XML XML CONQUER 1 Manual de Instruções Programa para Baixar Arquivos XML XML CONQUER Sumário Apresentação:... 2 Exigência para funcionalidade do software:... 3 Instalação:... 4 Utilização... 5 Menu NFE/CTE XML... 7 XML

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Tutorial para envio de comunicados e SMS

Tutorial para envio de comunicados e SMS Tutorial para envio de comunicados e SMS Conteúdo 1. Enviando comunicado para os alunos... 1 2. Verificando a situação do envio dos e-mails para os alunos... 5 3. Enviando comunicado para colaboradores

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

INTRODUÇÃO 2 ACESSO AO SIGTECWEB 3 TEMPO DE CONEXÃO 5 NAVEGAÇÃO 7 BARRA DE AÇÕES 7 COMPORTAMENTO DOS BOTÕES 7 FILTROS PARA PESQUISA 8

INTRODUÇÃO 2 ACESSO AO SIGTECWEB 3 TEMPO DE CONEXÃO 5 NAVEGAÇÃO 7 BARRA DE AÇÕES 7 COMPORTAMENTO DOS BOTÕES 7 FILTROS PARA PESQUISA 8 ÍNDICE INTRODUÇÃO 2 ACESSO AO SIGTECWEB 3 TEMPO DE CONEXÃO 5 NAVEGAÇÃO 7 BARRA DE AÇÕES 7 COMPORTAMENTO DOS BOTÕES 7 FILTROS PARA PESQUISA 8 ACESSO ÀS FERRAMENTAS 9 FUNÇÕES 12 MENSAGENS 14 CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Leia mais

Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CONCEITOS BÁSICOS... 2 3. SAGE ALERTA NCM... 3 4. NCM PORTAL DE RELACIONAMENTO... 12 1.1. O que é NCM... 2 2.1.

Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CONCEITOS BÁSICOS... 2 3. SAGE ALERTA NCM... 3 4. NCM PORTAL DE RELACIONAMENTO... 12 1.1. O que é NCM... 2 2.1. Sage Alerta NCM Índice 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CONCEITOS BÁSICOS... 2 1.1. O que é NCM... 2 3. SAGE ALERTA NCM... 3 2.1. 2.2. 2.3. 2.4. Cadastro NCM... 3 Destino NCM... 5 NCMs Monitoradas... 6 Painel de

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 2.2 DISPOSITIVO NÃO REGISTRADO...

Leia mais

Módulo SAC Atendimento ao Cliente

Módulo SAC Atendimento ao Cliente Módulo SAC Atendimento ao Cliente Objetivo O Módulo SAC ou Serviço de Atendimento ao Cliente é uma ferramenta que gerencia, cria e administra informações num canal de comunicação informatizado entre a

Leia mais

Manual Xerox capture EMBRATEL

Manual Xerox capture EMBRATEL Manual Xerox capture EMBRATEL Versão 2 Junho/2011 Tópicos 1) Instalação do Xerox Capture 2) Utilização do Xerox Capture 2.1) Capturar pacotes de imagens pelo scanner 2.2) Importar pacote de imagens a partir

Leia mais

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS Este manual foi criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento de suas contas de e-mail. Com ele, o administrador poderá criar e excluir e-mails, alterar senha, configurar redirecionamento de contas,

Leia mais

Procedimentos para Instalação do SISLOC

Procedimentos para Instalação do SISLOC Procedimentos para Instalação do SISLOC Sumário 1. Informações Gerais...3 2. Instalação do SISLOC...3 Passo a passo...3 3. Instalação da Base de Dados SISLOC... 11 Passo a passo... 11 4. Instalação de

Leia mais

Manual do sistema SMARsa WEB

Manual do sistema SMARsa WEB Manual do sistema SMARsa WEB Módulo Solicitação/Ouvidoria SMARsa WEB Solicitação/Ouvidoria Versão 2.7 1 Sumário INTRODUÇÃO...4 OBJETIVOS...4 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo solicitação/ouvidoria...5

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais