Arquitetura do Plug&Pay

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Arquitetura do Plug&Pay"

Transcrição

1

2 Arquitetura do Plug&Pay Nac s Redes Redes Adquirentes (Visanet) checkout Automação Comercial Telefonia Modem VISANET Checkout (MS/Windows) Pinpad Compartilhado

3 Pré-requisitos Técnicos Ter software de automação comercial homologado para TEF discado (gerenciador padrão 3.0) ou Software de automação comercial homologado diretamente com a solução Pay&Go Pin Pad com a versão da API compartilhada. Porta-Serial disponível ou conversor USB-Serial para instalação do modem síncrono e ou Pin Pad Entrada Mini-Din (Teclado), para alimentação do modem síncrono.

4 Instalação do Hardware Instalar o modem na porta serial disponível no PC e o cabo de alimentação do modem na porta mini din do teclado. Para novas instalações conectar o Pin Pad na outra porta serial disponível. Em casos que já exista um Pin Pad instalado, verificar se a versão do Pin Pad é igual ou superior a versão da API compartilhada, caso seja compatível não haverá a necessidade de troca. Para instalações que o Pin Pad não possua a versão da API compartilhada, efetuar a troca do Pin Pad e atualizar os módulos TEF instalados.

5 Instalação Descompactar o arquivo de instalação Plug&PayVsn_aammdd.zip Executar o programa: Setup_Plug&Pay_Visanet.exe Clique Avançar

6 Instalação Clique Avançar Clique Instalar

7 Instalação Clique Avançar Clique Terminar Fim da Instalação.

8 Configuração Plug&Pay

9 Configuração Plug&Pay Aplicações: Selecione VISANET Pin Pad: Mensagem de estado ocioso do Pin Pad Porta Serial: Selecionar a porta serial que o Pin Pad esta conectado. Outras configurações: Selecione se o teclado virtual deverá ser exibido ou não. Clique no botão Atualizar. Clique no botão Sair. O sistema será reiniciado automaticamente e estará pronto para ser utilizado.

10 Configuração Plug&Pay Comunicação: Selecione o tipo de comunicação a ser utilizada: Comunicação discada (modem CIS). Selecione o botão Configuração para configurar o Modem. Configuração modem: Selecione a porta serial que o modem esta instalado. Clique no botão Testar para verificar se o modem esta respondendo. Clique no botão Sair para encerrar a configuração do modem. FIM da Instalação / Configuração ATENÇÃO: Não instalar o modem no Windows. O Plug&Pay efetuará a discagem diretamente pela porta serial.

11 Configuração Plug&Pay Licença do Plug&Pay : Abra o menu do Plug&Pay na barra do Windows clicando com o botão direito e selecione a opção Licença.

12 Configuração Plug&Pay Entre em contato com Suporte Técnico e solicite o Código de Licença para o Plug&Pay. Será solicitado pelo suporte: A Razão Social do Estabelecimento Comercial, CNPJ, Código da Maquina, número de serie do Pin e número de Serie do Modem. Tecle: Aplicar Tecle: Sair FIM.

13 Configuração Plug&Pay

14 Configuração Plug&Pay Senha: Entre com o número lógico

15 Configuração Plug&Pay Selecione a opção 1: 1-NAC Digite o numero do Telefone:

16 Configuração Plug&Pay Aguarde Digite o numero do Telefone:

17 Configuração Plug&Pay Selecione a opção 1: Digite 1 Selecione o tipo de linha telefônica:1 Tom, 2 Pulso.

18 Configuração Plug&Pay Prefixo utilizado para efetuar ligações externas com PABX, para linha direta deixar em branco. Tecle * no teclado numérico do PC

19 Inicialização

20 Inicialização Senha (Senha do Cartão): 5315 Num referencia:

21 Inicialização Num serie terminal: N. serie Pin Pad: recuperado automaticamente do Pin Pad

22 Inicialização Numero do lacre físico: Senha do lacre:

23 Inicialização Conectando... Processando... Atualização OK. FIM da inicialização.

24 Baixa Técnica Selecione: 093 Baixa Tecnica Senha: Senha técnica

25 Baixa Técnica Insira ou Passe o Cartão de Instalador Digite senha do cartão de Instalador

26 Baixa Técnica Escolha a opção 1 INSTALAÇÃO Num referencia:

27 Baixa Técnica Digite o número do problema encontrado: Digite o Numero da empresa: 7000

28 Baixa Técnica Num serie terminal: N. serie Pin Pad: recuperado automaticamente do Pin Pad

29 Baixa Técnica Numero do lacre físico: Senha do lacre: 9999 Aguarde... FIM.

30 Baixa Técnica O comprovante modelo anexo servira como garantia da execução do serviço, deverá ser centralizado pelo integrador e encaminhado ao destino conforme orientação da Visanet RAZÃO SOCIAL DO ESTABELECIMENTO ENDEREÇO CIDADE /POS= DOC= REF=9 14/02/07 16:29 ONL-C NUMEROS DE SERIE TERMINAL: PIN PAD: COMPROVANTE DE MANUTENCAO POS COD. PROBL. ENCONTRADO: 999 EMPRESA: 9999 LACRE FISICO: 9999 SR. LOJISTA, CONFIRA OS DADOS ACIMA E SOMENTE ASSINE ESTE COMPROVANTE DEPOIS DE CERTIFI- CAR-SE QUE SEU POS ESTA EM PER- FEITAS CONDICOES DE USO ASSINATURA E CARIMBO DO LOJISTA

31 Configuração Plug&Pay Configuração do TEF Discado REDECARD e/ou AMEX caso haja alteração da porta serial ou substituição do Pin Pad.

32 Configuração TEF Discado No aplicativo de frente de caixa, selecione a função administrativa do TEF e efetue as configurações correspondente a alteração de porta serial e/ou modelo do Pin Pad instalado no modulo TEF Discado de cada rede.

33 Manual de Operação

34 Manual de Operação - Vendas Transações de venda com cartão de CRÉDITO 1. Selecione a opção Visa Crédito ou pressione 1 confirmando com a tecla enter. 2. Insira o cartão, passe pela leitora magnética ou digite o número do cartão. 3. Digite o número de parcelas. 4. Se cartão com chip, solicite ao cliente que digite a senha do cartão no Pin Pad e pressione enter. 5. Se cartão com Tarja, digite os 4 últimos dígitos do cartão e pressione enter. 6. Solicite ao cliente que confirme o valor da venda no Pin Pad. 7. Aguarde o processamento da transação. 8. Aguarde a impressão do comprovante de venda.

35 Manual de Operação - Vendas Transações de venda com cartão de DÉBITO (Visa Electron) 1. Selecione a opção Visa Electron ou pressione 2 confirmando com enter. 2. Insira o cartão ou passe pela leitora magnética. 3. Selecione a opção 1 A VISTA, 2 CDC ou 3 PRE-DATADO e tecle enter. 4. Se cartão com chip, solicite ao cliente que digite a senha do cartão no Pin Pad e pressione enter. 5. Se cartão com Tarja, digite os 4 últimos dígitos do cartão e tecle enter. 6. Solicite ao cliente a confirmação visual do valor no visor no Pin Pad e digitação da senha confirmando com a tecla Enter. 7. Aguarde o processamento da transação. 8. Aguarde a impressão do comprovante de venda.

36 Manual de Operação - Vendas Impressão de RELATÓRIOS 1. Deve-se selecionar a opção de menu RELATORIOS através das setas (ou digitando-se 905 ) e pressionar a tecla [enter]. 2. Digite a senha do lojista ( Visanet) 3. Informe o dia, mês e ano do relatório e pressionar a tecla [enter]. 4. Selecione através da tecla (*) o tipo de relatório desejado: 1- Imprime as informações detalhadas das vendas do dia (entre 00h00 e 23h59). 2-Imprime o total de vendas do dia ou de até dois dias anteriores, segmentado por produto. 3- Utilizado para controle de caixa por turnos. 5. Aguarde a impressão do relatório. 6. Aguarde a impressão do comprovante de venda.

37 Manual de Operação - Vendas Transações de venda com cartão VISA VALE 1. Insira, passe pela leitora magnética ou através do MENU, selecione VISA REFEIÇÃO ou VISA ALIMENTAÇÂO confirmando com a tecla enter. 2. Passe o cartão com a Tarja Magnética ou solicite ao cliente que insira o cartão no Pin Pad. 3.Digite o valor da venda e tecle [enter]. 4. Solicite ao cliente que digite a senha do cartão no Pin Pad. 5. A conexão com a Visanet foi efetuada aguarde a aprovação da venda. 6. Transação aprovada.

38 Manual de Operação - ADM CANCELAMENTO 1. Deve-se selecionar a opção de menu CANCELAMENTO através das setas (ou digitando-se 901 ) e pressionar a tecla [enter]. 2. Digite a senha do lojista (999999). 3. Selecione o produto correspondente à transação original através das setas, ou digitando-se o código correspondente e pressionar a tecla [enter]. 4. Passe o cartão ou insira o cartão com chip que efetuou a transação a ser cancelada. 5. Para transação com tarja digite os 4 últimos números do cartão e tecla [enter]. 6. Digite a data da transação a ser cancelada e tecla [enter]. 7. Digite o número do documento original da transação a ser cancelada e tecla [enter]. 8. Digite o número da autorização da transação a ser cancelada e tecla [enter]. 9. Digite o valor total da transação a ser cancelada e tecla [enter]. 10. Escolha o Tipo de transação: 1-A vista, 2- Financ. Adm, 3- Financ. Loja Para vendas Electron 1- A vista 2 Venda CDC 3- Pré Datado. 11. Digite o valor a ser cancelado. Para cancelamentos Parciais somente será permitido em transações de Crédito. Os cancelamentos Visa Electron e Visa Vale somente serão autorizados no mesmo dia da venda. 12. Aguarde a conexão com a Visanet e a resposta da transação.

39 Manual de Operação - ADM REIMPRESSÃO de comprovantes de venda 1. Deve-se selecionar a opção de menu REIMPRESSÃO através das setas (ou digitando-se 904 ) e pressionar a tecla [enter]. 2. Selecione a via que deseja reimprimir. 3. Aguarde a impressão do comprovante.

40 Manual de Operação - ADM PRÉ-AUTORIZAÇÃO 1. Selecionar a opção de menu Pré Autorização através das setas ou digitando-se 3 e pressionar a tecla [enter]. 2. Passe o cartão com a Tarja Magnética ou solicite ao cliente que insira o cartão no Pin Pad. 3. Somente para transação com leitura de tarja digite os 4 últimos números do cartão e tecle [enter]. 4. Digite o valor a ser autorizado e tecle [enter]. 5. Solicite ao cliente a confirmação do valor pressionando [enter] no Pin Pad. 6. Para transações com cartões com Chip, quando surgir a mensagem Retire o Cartão, solicite ao cliente que retire o cartão. 7. Aguarde a impressão do Comprovante de Operação.

41 Manual de Operação - ADM Funções Especiais 1. Deve-se selecionar a opção de menu FUNCOES ESPECIAIS através das setas (ou digitando-se 907 ) e pressionar a tecla [enter]. 2. Digite o código da função desejada, de acordo com a tabela abaixo. 0 Teste de comunicação 1 Visualização das transações pendentes 2 Configuração 13 Cancelamento 15 Envio das transações pendentes 73 Reimpressão de documentos 78 Impressão de relatórios 98 Limpeza das transações pendentes

42 Manual de Operação - ADM Terminal Pay&Go Bloqueado Quando o Plug&Pay apresentar a mensagem TERMINAL BLOQUEADO, TRANSAÇÃO PENDENTE. FAVOR CONFIRMAR A ULTIMA TRANSAÇÃO : Confirmar: clique no botão CONFIRMAR para capturar a transação ou Desfazer: clique no botão DESFAZER, para cancelar a transação. Transações não Processadas pela VISANET Caso seja solicitado pela VISANET o relatório do TEF, clique com o botão direito no ícone do Plug, selecione transações, digite a senha 1111 e entre com a data inicial e final, clique no botão exportar para gravar no disco C:\PG_DATA INICIAL_DATA FINAL Ex.: C:\PG_060210_ txt

43 Manual de Operação - ADM NTK Solutions Ltda. Rua Fidêncio Ramos, 100 Vila Olímpia São Paulo SP (11)

MNDT-6.2-199 r 02 Página 2 de 24

MNDT-6.2-199 r 02 Página 2 de 24 1.TEF DISCADO... 3 2.Componentes... 4 3.COMO FUNCIONA?... 4 4.PINPADs utilizados na solução PCmultiTef +... 4 5.Gerenciador Padrão... 4 6.Redecard... 5 1.Instalação do Módulo Redecard... 5 2.Configuração

Leia mais

GUIA RÁPIDO D-TEF (Uso Interno CAC) CONEXÃO DO EQUIPAMENTO PINPAD

GUIA RÁPIDO D-TEF (Uso Interno CAC) CONEXÃO DO EQUIPAMENTO PINPAD (Uso Interno CAC) CONEXÃO DO EQUIPAMENTO PINPAD Índice 1. EQUIPAMENTOS 3 2. INTRODUÇÃO AO SISTEMA TEF DEDICADO DIREÇÃO 5 3. REALIZANDO VENDAS 7 4. REALIZANDO VENDA COM REDES 5 9 5. VISUALIZAÇÃO DE RELATÓRIOS

Leia mais

Manual do Lojista TEF Discado v.30

Manual do Lojista TEF Discado v.30 Manual do Lojista TEF Discado v.30 Versão 1.0.0.0 Junho 2005 Manual do Lojista TEF Discado V.30 - release 1.0 Página 1 de 62 ÍNDICE 1. FUNCIONAMENTO DO TEF DISCADO V.30... 3 1.1. ACESSO ÀS FUNÇÕES DO MÓDULO

Leia mais

CTA Hotel. Guia CTA Hotel

CTA Hotel. Guia CTA Hotel Guia CTA Hotel O CTA Hotel é um cartão virtual corporativo para as grandes empresas e multinacionais realizarem de forma inteligente e segura o pagamento e gestão das despesas com hospedagem. Ao aceitar

Leia mais

Débito à Vista. Guia rápido Débito à Vista

Débito à Vista. Guia rápido Débito à Vista Guia rápido Débito à Vista As transações com cartões de débito além de trazer agilidade e segurança para seu estabelecimento e clientes também alavanca o seu negócio. Veja como: Acesso a mais de 34 milhões

Leia mais

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO TEF DISCADO Módulo American Express

ROTEIRO DE INSTALAÇÃO TEF DISCADO Módulo American Express ROTEIRO DE INSTALAÇÃO TEF DISCADO Módulo American Express Versão 2.0 07/2003 1 I Instalação do Gerenciador Padrão O procedimento aqui descrito somente precisa ser executado se o Gerenciador Padrão ainda

Leia mais

Guia de Operação TEF

Guia de Operação TEF Guia de Operação TEF 1. TEF A Transferência Eletrônica de Fundos é um sistema que executa transações financeiras de forma eletrônica e integrada à solução de automação comercial do estabelecimento. Opera

Leia mais

Manual do Cliente (TEF LOJA)

Manual do Cliente (TEF LOJA) Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli www.fcdl-sc.org.br 1 de

Leia mais

Guia rápido. Flex Car Visa Vale. Segurança e fidelização de Clientes

Guia rápido. Flex Car Visa Vale. Segurança e fidelização de Clientes Segurança e fidelização de Clientes Guia rápido Cartão benefício utilizado por empresas que disponibilizam aos seus colaboradores valores para o pagamento de despesas em segmentos automotivos (postos de

Leia mais

Parcelado Administradora. Guia Parcelado Administradora

Parcelado Administradora. Guia Parcelado Administradora Parcelado Administradora Guia Parcelado Administradora Seu estabelecimento pode oferecer parcelamento com juros a seus clientes, pois os bancos emissores oferecem crédito préaprovado aos portadores de

Leia mais

Parcelado Emissor. Guia Parcelado Emissor (antigo ADM)

Parcelado Emissor. Guia Parcelado Emissor (antigo ADM) Parcelado Emissor Guia Parcelado Emissor (antigo ADM) Seu estabelecimento pode oferecer parcelamento com juros a seus clientes, pois os bancos emissores oferecem crédito préaprovado aos portadores de cartões

Leia mais

Pré-Datado. Guia rápido Pré-Datado

Pré-Datado. Guia rápido Pré-Datado Guia rápido O produto Pré-datado permite ao portador do cartão de débito Visa Electron realizar compras e pré-datar o pagamento em até 90 dias. O débito na conta do portador e o crédito ao EC são efetuados

Leia mais

02/set/2010. Manual de instalação Plug&Pay

02/set/2010. Manual de instalação Plug&Pay 1. Sobre este documento... 4 Escopo... 4 Público... 4 Referências... 4 2. Glossário... 5 3. Introdução... 6 TEF Transferência Eletrônica de Fundos... 6 4. CGR (Central de Gerenciamento Remoto)... 7 5.

Leia mais

Crédito à Vista. Guia. Crédito à Vista

Crédito à Vista. Guia. Crédito à Vista Crédito à Vista Guia Crédito à Vista Cada vez mais as redes varejistas querem manter um bom relacionamento com seus consumidores. Para viabilizar o negócio precisam disponibilizar o mais rápido e melhor

Leia mais

Cappta Cartões Guia de Utilização

Cappta Cartões Guia de Utilização Cappta Cartões Guia de Utilização Bem-vindo! Obrigado por utilizar a solução Cappta Cartões, a maneira mais simples e rápida de aceitar todos os tipos de cartão no varejo. Este manual detalha as principais

Leia mais

CERTIFICAÇÃO VISANET

CERTIFICAÇÃO VISANET CERTIFICAÇÃO VISANET PONTOS CRITICOS DE TRATAMENTO DE MENSAGENS E CAMPOS 1-Teste de comunicação: Verificar se o server está com as configurações corretas e se o client atende as especificações definidas

Leia mais

TREINAMENTO TEF TEF Visanet Plug & Pay 090429 19/1/10

TREINAMENTO TEF TEF Visanet Plug & Pay 090429 19/1/10 ÍNDICE Alterações da Nova Versão... Página 2 Sequência para instalação do Visanet Plug & Pay... Página 2 Instalação Modem Visanet Plug & Pay ( Windows XP )... Página 3 Instalação Modem Visanet Plug & Pay

Leia mais

Objetivo. Este documento tem como objetivo demonstrar o conceito, o processo de instalação e o funcionamento do SITEF (Tef dedicado).

Objetivo. Este documento tem como objetivo demonstrar o conceito, o processo de instalação e o funcionamento do SITEF (Tef dedicado). Sitef - Instalação Objetivo Este documento tem como objetivo demonstrar o conceito, o processo de instalação e o funcionamento do SITEF (Tef dedicado). O que é Sitef? O SiTef (ou tef dedicado) é um conjunto

Leia mais

Pré-autorização. Guia HOTÉIS

Pré-autorização. Guia HOTÉIS Guia HOTÉIS A pré-autorização é o produto ideal que garante o pagamento de reservas e despesas adicionais dos hóspedes. Ao realizar uma pré-autorização, o seu estabelecimento tem a segurança e a garantia

Leia mais

Guia Débito Parcelado

Guia Débito Parcelado Guia Débito Parcelado (antigo CDC) O parcelamento nos cartões de débito traz muitas vantagens para seu estabelecimento e seus clientes. Os bancos emissores oferecem crédito préaprovado aos seus portadores

Leia mais

Refeição Visa Vale. Guia rápido. Refeição Visa Vale

Refeição Visa Vale. Guia rápido. Refeição Visa Vale Visa Vale Guia rápido Visa Vale Cartão benefício desenvolvido para empresas que disponibilizam aos seus colaboradores, valores para pagamento de sua. Este benefício é regulamentado pela lei do PAT Programa

Leia mais

Pré Autorização. Guia LOCADORAS DE VEÍCULOS

Pré Autorização. Guia LOCADORAS DE VEÍCULOS Guia LOCADORAS DE VEÍCULOS A Pré Autorização é o produto ideal que garante o pagamento das despesas de locação de veículos. Ao realizar uma Pré Autorização, o seu estabelecimento tem a segurança e a garantia

Leia mais

Para que seja instalado o Bematef Total, é necessário que o computador onde seja efetuada a instalação

Para que seja instalado o Bematef Total, é necessário que o computador onde seja efetuada a instalação Rafael Ferreira Rodrigues REVISADO POR: Raquel Marques APROVADO POR: Renato Reguera dos Santos 1 - Objetivo Descrever o processo de instalação do Bematef Total. 2 - Campos de Aplicação É aplicável a área

Leia mais

Guia. Máquina Bin. Máquina Bin. de Operação. Guia de Operação

Guia. Máquina Bin. Máquina Bin. de Operação. Guia de Operação POS TEF Guia Guia de Operação de Operação Máquina Bin Máquina Bin Bem simples. Bem próximo. Bin é a solução de pagamentos eletrônicos no Brasil que nasceu com a experiência da First Data, líder global

Leia mais

Parcelado Loja. Guia Parcelado Loja

Parcelado Loja. Guia Parcelado Loja Guia Parcelado Loja O Parcelado Loja vem se mostrando um excelente produto para fidelizar seus clientes e assim, alavancar vendas, devido a possibilidade de parcelar compras sem juros. Com o Parcelado

Leia mais

CTA Hotel. Guia CTA Hotel

CTA Hotel. Guia CTA Hotel Guia CTA Hotel O CTA Hotel é um cartão virtual corporativo para as grandes empresas e multinacionais realizarem de forma inteligente e segura o pagamento e gestão das despesas com hospedagem. Ao aceitar

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS NETPAN CDC VEÍCULOS LOJISTA ÍNDICE 1. ACESSO AO SISTEMA... 3 1.1. ABERTURA DO INTERNET EXPLORER...3 1.2. ACESSO AO NETPAN...3 1.2.1. Tela Inicial...4 1.2.2. Digitando o Nome

Leia mais

Guia de Operação do Terminal Bin

Guia de Operação do Terminal Bin Guia de Operação do Terminal Bin 1. Terminal Bin O começo de bons negócios para sua empresa. Bem simples. Bem próximo. Bin é a solução de pagamentos eletrônicos no Brasil, que nasceu com a experiência

Leia mais

TREINAMENTO TEF TEF Varejo Redecard 5.0 16/10/12

TREINAMENTO TEF TEF Varejo Redecard 5.0 16/10/12 ÍNDICE Instalação do Software GSURF... Página 3 Instalação do Gerenciador Padrão 4.0... Página 5 Instalação do Software Redecard 5.0.0... Página 6 Configurar Lojista... Página 8 Cadastrar Operadores...

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS

MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS MANUAL OPERACIONAL DE SISTEMAS NETPAN CDC VEÍCULOS CONTATO COMERCIAL ÍNDICE 1. ACESSO AO SISTEMA... 3 1.1. ABERTURA DO INTERNET EXPLORER...3 1.2. ACESSO AO NETPAN...3 1.2.1. Tela Inicial...4 1.2.2. Digitando

Leia mais

VERIFONE OMNI 5150/VX510. lder POS Tricard_CMYK_09-06-2011.indd 1 09/06/11 14:26

VERIFONE OMNI 5150/VX510. lder POS Tricard_CMYK_09-06-2011.indd 1 09/06/11 14:26 VERIFONE OMNI 5150/VX510 lder POS Tricard_CMYK_09-06-2011.indd 1 09/06/11 14:26 ÍNDICE POS FUNÇÕES...03 MENU PRINCIPAL E PRODUTOS...04 CARTÃO DE CRÉDITO...04 CARTÃO DE DÉBITO...07 R CORRESPONDENTE TUDO

Leia mais

Guia de Consulta Rápida

Guia de Consulta Rápida Guia de Consulta Rápida do Terminal Rede estamos todos ligados 1 REDCCMK-0241 Guia Consulta Rapida_v3 REV.indd 1 09/9/13 11:31 Seja bem-vindo à Rede. A Rede é uma empresa fortemente ligada ao consumo e

Leia mais

SCRIPT DE ERROS Módulo TEF Visanet. Script TEF Discado ISO

SCRIPT DE ERROS Módulo TEF Visanet. Script TEF Discado ISO Script TEF Discado ISO Script TEF Discado Visanet 5.1A pág. 1-25 Versão 1.2 de 08/2003 ÍNDICE DESCRIÇÃO DO ERRO PÁGINA Erro na abertura do arquivo (Falta espaço em disco) 04 Iniciar terminal imediatamente

Leia mais

TEF Transferência Eletrônica de Fundos

TEF Transferência Eletrônica de Fundos 1. VISÃO GERAL 1.1 OBJETIVOS: O TEF é uma solução eficiente e robusta para atender as necessidades do dia a dia de empresas que buscam maior comodidade e segurança nas transações com cartões, adequação

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

ÍNDICE. Operações com o Cartão Ticket Car...

ÍNDICE. Operações com o Cartão Ticket Car... ÍNDICE Operações com o Cartão Ticket Car... POS Ticket Car :... Funções... Mensagens... Terminal TEF: Ticket Car Novo... Funções... Mensagens... Transação de Venda Manual... Procedimento... Obter boleto...

Leia mais

Recarga Cielo Guia Recarga

Recarga Cielo Guia Recarga Recarga Cielo Guia Recarga O serviço de Recarga Cielo traz comodidade a seus clientes e muitos benefícios para seu estabelecimento. Com ele, você oferece recarga de telefones prépagos (fixos e móveis)

Leia mais

MANUAL DE USO DO LEITOR DE CARTÃO PARA SISTEMA OPERACIONAL (ANDROID)

MANUAL DE USO DO LEITOR DE CARTÃO PARA SISTEMA OPERACIONAL (ANDROID) MANUAL DE USO DO LEITOR DE CARTÃO PARA SISTEMA OPERACIONAL (ANDROID) Instalação do leitor de cartão e como Utilizar o aplicativo. 1º Passo: Insira o Leitor de Cartão no plug destinado ao fone de ouvido.

Leia mais

IPE SAÚDE. Manual do Credenciado

IPE SAÚDE. Manual do Credenciado IPE SAÚDE Manual do Credenciado 1 ÍNDICE Introdução... 05 1.0 - Acesso ao Sistema... 08 Acesso às opções de serviço... 09 1.1 - Registro de Exames Pré-Autorizados... 10 1.2 - Autorização de consulta Médica...

Leia mais

IPE SAÚDE. Manual do. Credenciado. Página 1

IPE SAÚDE. Manual do. Credenciado. Página 1 IPE SAÚDE Manual do Credenciado Página 1 ÍNDICE Introdução... 03 1. - Acesso ao Sistema... 05 Acesso às opções de serviço...06 1.1 - Registro de Exames Pré-Autorizados...06 1.2 - Autorização de consulta

Leia mais

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e O intuito deste tutorial é descrever com detalhes técnicos como

Leia mais

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo GetNet

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo GetNet Roteiro de Instalação e Configuração Módulo GetNet Conteúdo 1. INSTALAÇÃO DO MÓDULO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO GETNET NO SITEF... 2 3. TRANSAÇÕES PERMITIDAS JUNTO A ADMINISTRADORA GETNET... 13 4. CONFIGURAÇÃO

Leia mais

Manual de Instalação OpenVPN e Sitef

Manual de Instalação OpenVPN e Sitef Todos os instaladores e arquivos necessários são disponibilizados em nosso FTP ( ftp://177.19.236.157 ) exeto modulos e arquivos Software Express ( Sitef, ClientSitef, modulos cartões... ) disponibilizados

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez Manual Conteúdo 1- Requisitos mínimos... 2 2- Instalando o Acesso Full... 2 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez... 2 4- Conhecendo a barra de navegação padrão do Acesso Full... 3 5- Cadastrando

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1

MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento. Toledo PR. Versão 2.0 - Atualização 26/01/2009 Depto de TI - FASUL Página 1 MANUAL DO USUÁRIO SORE Sistema Online de Reservas de Equipamento Toledo PR Página 1 INDICE 1. O QUE É O SORE...3 2. COMO ACESSAR O SORE... 4 2.1. Obtendo um Usuário e Senha... 4 2.2. Acessando o SORE pelo

Leia mais

Guia Técnico da Solução TEF Discado

Guia Técnico da Solução TEF Discado Guia Técnico da Solução TEF Discado INTERFACE E AMBIENTE Versão 2.3-07/2003 - INTERFACE E AMBIENTE - V 2.3 1 OBJETIVO O foi elaborado para apoiar a integração de Aplicativos de Automação Comercial ao ambiente

Leia mais

Manual de Utilização. Versão 1.0.1

Manual de Utilização. Versão 1.0.1 Manual de Utilização Versão 1.0.1 Conteúdo 1 Funções do Conhecimento... 3 1.1 Restaurar... 3 1.2 Localiza Certificado... 4 1.3 Exibir Mensagem Vencimento Certificado... 4 1.4 Execução Server... 5 1.5 Configurações

Leia mais

Pagamento com cartão no Vixen PDV.

Pagamento com cartão no Vixen PDV. Pagamento com cartão no Vixen PDV. O sistema Vixen PDV está preparado para trabalhar em conjunto com a automação TEF da Software Express SiTEF. Porém essa funcionalidade pode ser utilizada se o cliente

Leia mais

Baixa Automática de Débitos de Cartão. Formiga MG 2012

Baixa Automática de Débitos de Cartão. Formiga MG 2012 Baixa Automática de Débitos de Cartão Formiga MG 2012 1 Cadastrando as bandeiras de cartão Acesse o sistema de cupom fiscal, clique no menu Rotinas da ECF, e em Cadastro de Bandeiras como indica a figura

Leia mais

Guia Técnico da Solução TEF Discado/Dedicado

Guia Técnico da Solução TEF Discado/Dedicado Guia Técnico da Solução TEF Discado/Dedicado INTERFACE E AMBIENTE Versão - 09/2007 OBJETIVO OBJETIVO O Guia Técnico da Solução TEF Discado/Dedicado foi elaborado para apoiar a integração de Aplicativos

Leia mais

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo BIGCARD

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo BIGCARD Roteiro de Instalação e Configuração Módulo BIGCARD Conteúdo 1. DESCRIÇÃO DO NEGOCIO... 2 2. INSTALAÇÃO DO MÓDULO... 2 2.1 BACKUP...2 2.2 INSTALAÇÃO...2 2.3 ROLLBACK...2 4. CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO BIGCARD

Leia mais

Manual de uso PSIM Client 2010

Manual de uso PSIM Client 2010 MANUAL DE USO PSIM CLIENT VERSÃO 2010 ÍNDICE Manual de uso PSIM Client 2010 INSTALAÇÃO...2 INSTALAÇÃO LOCAL...2 INICIANDO O SISTEMA...13 UTILIZANDO O ÍCONE DA ÁREA DE TRABALHO...13 UTILIZANDO O MENU INICIAR...16

Leia mais

TEF. Guia. Guia de Operação. de Operação TEF. Máquina Bin

TEF. Guia. Guia de Operação. de Operação TEF. Máquina Bin TEF Guia Guia de Operação de Operação TEF Máquina Bin Bem simples. Bem próximo. Bin é a solução de pagamentos eletrônicos no Brasil que nasceu com a experiência da First Data, líder global no segmento,

Leia mais

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA 1 Sumário: 1. AR PDV...02 2. Registro / Login...03 3. Configuração...03 4. Abertura de Caixa...03 5. Registro de Vendas...04 a. Passos para Emissão do Cupom Fiscal...05 b. Inserindo Produtos...06 c. Formas

Leia mais

Guia Parcelamento com Visa Electron

Guia Parcelamento com Visa Electron com Visa Electron Guia Parcelamento com Visa Electron O parcelamento nos cartões de débito trazem muitas vantagens para seu estabelecimento e seus clientes. Os bancos emissores oferecem crédito préaprovado

Leia mais

Nome do Processo: Impressão de TEF após emissão da NF-e

Nome do Processo: Impressão de TEF após emissão da NF-e Desenvolvimento: 25189 Versão: 2006 Release : 93_63_14 Autor: Sirlene Araújo Processo: Venda Nome do Processo: Impressão de TEF após emissão da NF-e Acesso Iniciar\Todos os Programas\Millennium\Gerenciador

Leia mais

Manual de Treinamento Serviços de Manutenção Ticket Car. Operações via POS/TEF

Manual de Treinamento Serviços de Manutenção Ticket Car. Operações via POS/TEF Manual de Treinamento Serviços de Manutenção Ticket Car Operações via POS/TEF Cartão Ticket Car CIU - Cartão de Identificação do Usuário ÍNDICE Operações com o Cartão Ticket Car... 04 POS Ticket Car :

Leia mais

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Fornecedor Atualizado em 16/07/2013 Pág.: 1/23 Introdução Este manual destina-se a orientar os fornecedores que irão registrar as vendas no site do Cartão BNDES,

Leia mais

Instalador Remoto D-TEF Informações de utilização

Instalador Remoto D-TEF Informações de utilização Instalador Remoto D-TEF Informações de utilização Requisitos de instalação D-TEF: 1- Acesso a internet Banda Larga (acesso direto ou via rede local) ou 3G 2- Acesso a FTP (modo passivo) utilizando a porta

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 2.2 DISPOSITIVO NÃO REGISTRADO...

Leia mais

Guia de instalação GPRS

Guia de instalação GPRS Guia de instalação GPRS CELULAR DE MESA EPFS11 2014 Windows XP Indices 1. 2. 3. 4. CONEXÕES:... 2 INTRODUÇÃO... 3 INSTALAÇÃO DO DRIVER USB... 3 COFIGURANDO A CONEXÃO... 5 1. CONEXÕES: Conecte um cabo USB*

Leia mais

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal

Manual de Treinamento. Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Manual de Treinamento Site de Sistema de Gestão de Crédito Pessoal Sumário Introdução...3 Nova Proposta...9 Propostas Existentes...40 Configurações do Usuário...43 Histórico Consolidado do Cliente...47

Leia mais

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) OUTUBRO/2010

COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) OUTUBRO/2010 PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO DO SERVIDOR WINDOWS SERVER 2003 R2 COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) OUTUBRO/2010 Rua do Rouxinol, N 115 / Salvador Bahia CEP: 41.720-052 Telefone: (71) 3186-0001. Email: cotec@ifbaiano.edu.br

Leia mais

Manual de Instalação da Digitalização

Manual de Instalação da Digitalização Manual de Instalação da Digitalização 03 Digitalização dos Documentos Pré-requisitos para operar com a Digitalização Instalando o Safe-Doc de Captura Configurando o Safe-Doc 04 06 12 15 Digitalizando Propostas

Leia mais

Orientação ao Lojista

Orientação ao Lojista BB CRÉDITO MATERIAL CONSTRUÇÃO Orientação ao Lojista Junho/2007 1 Índice 1. Para sua Empresa 1.1 O que é?...03 1.2 Quais são as características do BB Crédito Material Construção...03 1.3 Quais são as vantagens

Leia mais

Procedimento de Instalação e Configuração do módulo- Rede versão L0502

Procedimento de Instalação e Configuração do módulo- Rede versão L0502 Procedimento de Instalação e Configuração do módulo- Rede versão L0502 Conteúdo 1. INTRODUÇÃO... 2 2. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO... 2 3. PRÉ-REQUISITOS... 2 3.1 INTERFACE PDV (CLIENT MODULAR OU CLISITEF) COM

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO PEDIDO DE USO DE ECF MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO PEDIDO DE USO DE ECF MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO PEDIDO DE USO DE ECF MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 Belém Agosto - 2013 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Identificação Acesso ao Sistema... 4 3. Painel

Leia mais

Instalação de Impressora

Instalação de Impressora 1 Instalação de Impressora Daruma (Modelo DR700M) Windows 7 Você vai precisar de: Procedimentos: 1. Impressora Térmica Daruma (DR700M); 2. Fonte de alimentação (obs.: se as tomadas disponíveis no local

Leia mais

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5 Manual do usuário Softcall Java versão 1.0.5 Sumário Iniciando SoftCall...3 Tela Principal...3 Configurando o SoftCall...4 Agenda...5 Incluindo um contato...5 Procurando um contato...6 Apagando um contato...6

Leia mais

O que é o Vero Mobile?

O que é o Vero Mobile? Sumário O que é o Vero Mobile?... 2 Bandeiras aceitas... 4 Como utilizar... 4 Baixando o aplicativo... 5 Ajustando o leitor de cartões... 6 Realizando transações... 7 Fique atento!... 8 Utilizando outros

Leia mais

Manual de Instalação do PBM VIDALINK

Manual de Instalação do PBM VIDALINK Manual de Instalação do PBM VIDALINK 1. Descompacte o arquivo ZIP, em qualquer pasta de fácil localização 2. Dentro da pasta criada, execute o arquivo Setup.bat. 3. Caso apareça a mensagem Cannot open

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT

GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT SUMÁRIO Prefácio... 1 A quem se destina... 1 Nomenclatura utilizada neste documento... 1 Tela de login... 2 Tela Inicial... 4 Gestão de Dispositivo Acompanhar

Leia mais

Geral: Manual de Utilização do Software de Teste Gradual Windows

Geral: Manual de Utilização do Software de Teste Gradual Windows Manual de Utilização do Software de Teste Gradual Windows Geral: Este aplicativo é utilizado para testar os Microterminais Gradual Tecnologia Ltda. Para tanto deve ter as Dll s necessárias para controlar

Leia mais

Manual do e-dimed 4.0

Manual do e-dimed 4.0 Manual do e-dimed 4.0 Instalação e Configuração - Módulo Cliente Após a instalação do e-dimed ser efetuada, clique no atalho criado no desktop do computador. Será exibida a janela abaixo: A instalação

Leia mais

Guia de instalação GPRS

Guia de instalação GPRS Guia de instalação GPRS CELULAR DE MESA EPFS11 2014 Windows Vista Windows 7 Windows 8 Indices 1. 2. 3. 4. CONEXÕES:... 2 INTRODUÇÃO... 3 INSTALANDO O DRIVER USB... 3 COFIGURANDO A CONEXÃO... 5 1. CONEXÕES:

Leia mais

Instalação Mesa Virtual 2.0 Impacta

Instalação Mesa Virtual 2.0 Impacta Instalação Mesa Virtual 2.0 Impacta Esse documento descreve os passos necessários para a correta instalação e configuração inicial do software Mesa Virtual 2.0 funcionando com uma central PABX Impacta.

Leia mais

BANRISUL CARTÕES: ROTEIRO PARA PRÉ-HOMOLOGAÇÃO TEF DISCADO/DEDICADO

BANRISUL CARTÕES: ROTEIRO PARA PRÉ-HOMOLOGAÇÃO TEF DISCADO/DEDICADO BANRISUL CARTÕES: ROTEIRO PARA PRÉ-HOMOLOGAÇÃO TEF DISCADO/DEDICADO ANEXO I : TEST A/C SELEÇÃO AÇÃO RESULTADO ESPERADO RESULTADO NSU/ OBSERVAÇÕES E OBTIDO COD. 01 ADM 4.ADMINISTRATIVO Configurar Produtos

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

SICOOBNET EMPRESARIAL

SICOOBNET EMPRESARIAL SICOOBNET EMPRESARIAL Apresentação do produto Características principais Segurança Procedimentos para utilização Adesão Instalação Cadastro de computador Transações disponíveis AGENDA APRESENTAÇÃO DO PRODUTO

Leia mais

Cadastramento de usuário. Acesse o site www.tefmatic.com.br. Clique no link Criar uma conta.

Cadastramento de usuário. Acesse o site www.tefmatic.com.br. Clique no link Criar uma conta. 1 Tutorial Tefmatic. Index: Cadastro de usuário no site Pag. 02 Cadastro de empresa parceira Pag. 04 Cadastro de clientes Pag. 05 Abertura de chamado técnico - Pag. 06 Impressão de boletos segunda via.

Leia mais

Preparativos iniciais

Preparativos iniciais Manual Stone Mobile ÍNDICE 03 03 04 04 05 06 07 07 08 08 09 11 Preparativos iniciais Instalação do Aplicativo Realizando seu cadastro Funções do Aplicativo Enviando uma transação Lista de Transações Realizadas

Leia mais

TREINAMENTO TEF TEF Discado com Redecard 5.0 16/10/12

TREINAMENTO TEF TEF Discado com Redecard 5.0 16/10/12 ÍNDICE Instalação do Gerenciador Padrão 4.0... Página 2 Instalação do Software Redecard 5.0.0... Página 3 Configurar Lojista... Página 5 Cadastrar Operadores... Página 7 Configurar Pin Pad... Página 8

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor do Modem MIN200E USB em ambiente que utiliza o sistema operacional

Leia mais

Página 1. Manual do Operador de Caixa

Página 1. Manual do Operador de Caixa Página 1 Manual do Operador de Caixa Página 2 Sumário Conhecendo a tela de abertura do sistema... 03 Tela principal do sistema... 05 Tela de consulta... 06 Inserir clientes na venda... 07 Funções especiais...

Leia mais

PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS

PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS Acessando Global -> Configuração Básica, temos: Assistente de Configuração A funcionalidade principal do Assistente é configurar as informações básicas para

Leia mais

Manual de Instalação (TEF LOJA)

Manual de Instalação (TEF LOJA) Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli Manual de (Neste documento

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Mini-impressoras DR600/DR700 USB em ambiente que

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6. Teclado Alfanumérico... 6. Status... 6. Link... 6. Pdv... 6. Op...

PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6. Teclado Alfanumérico... 6. Status... 6. Link... 6. Pdv... 6. Op... Sumário PDV UNICO... 5 MANUAL PARA USUÁRIO... 5 CAMPOS DA TELA INICIAL DO PDV:... 6 Teclado Alfanumérico... 6 Status... 6 Link... 6 Pdv... 6 Op... 7 Visor... 7 Opções... 7 OS PRINCIPAIS BOTÕES PRESENTES

Leia mais

SicoobNet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.0

SicoobNet Empresarial. Manual do Usuário. Versão 1.0 SicoobNet Empresarial Manual do Versão 1.0 Manual do Data: 04/0/2008 Histórico Data Versão Descrição Autor 04/0/2008 1.0 Criação do Manual Ileana Karla GECOQ Gerência de Controle e Qualidade Página: 2/122

Leia mais

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo Paggo

Roteiro de Instalação e Configuração Módulo Paggo Roteiro de Instalação e Configuração Módulo Paggo Conteúdo 1. INSTALAÇÃO DO MÓDULO... 2 2. CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO PAGGO NO SITEF... 2 3. TRANSAÇÕES PERMITIDAS JUNTO A ADMINISTRADORA PAGGO... 8 4. CONFIGURAÇÃO

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 Recomendações Iniciais SOFTWARE HCS 2005 - VERSÃO 4.2 (Compatível com Guarita Vr4.03 e Vr4.04) Para

Leia mais