Relatórios de Trilhas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relatórios de Trilhas"

Transcrição

1 Relatórios de Trilhas Relatório de companhamento nas Trilhas Este relatório permite realizar o acompanhamento das trilhas que estão sendo realizadas. Nele é apresentada uma lista detalhando os seguintes dados: Unidade do aluno: nome da unidade a qual o aluno pertence. Nome do aluno: nome do aluno que participa das trilhas listadas. Nome da Trilha: nome da trilha em que os usuários participam. Percentual de ndamento da Trilha: O andamento na trilha é calculado pelo número de cursos concluídos da trilha (aprovados e reprovados) dividido pelo total de cursos da trilha (quantidade_cursos_concluídos / quantidade_cursos_trilha). Percentual de proveitamento na Trilha: O aproveitamento da trilha é calculado de 3 formas: Recursos de prendizagem:são os cursos e sub trilhas que compõe a trilha em questão. Tipo de Recurso: nesta coluna o sistema identifica o tipo de recurso de aprendizagem que compõe a trilha (curso ou trilha). Percentual de aproveitamento no recurso: é o percentual de aproveitamento que o aluno obteve no curso ou subtrilha em questão. Status de provação: nesta coluna o sistema informa se o aluno está ou não aprovado em cada um dos recursos de aprendizagem. Validade do Recurso: data que o sistema calcula em função do número de meses configurado na turma de cada curso em que o usuário se encontra matriculado.

2 Relatório de Certificações nas Trilhas (EXCEL e PDF) Este relatório lista os alunos que estão certificados nas trilhas. Nele são apresentados os seguintes dados: Unidade do aluno: nome da unidade a qual o aluno pertence. Nome do aluno: nome do aluno que participa das trilhas listadas. Nome da Trilha: nome da trilha em que os usuários participam. Validade da Trilha: a validade da trilha é calculada em função do que foi configurado na etapa 3 do cadastro da trilha (data de vencimento). Certificado na Trilha: neste campo o sistema mostra se o aluno está (sim) ou não (não) certificado na trilha. proveitamento na Trilha: percentual relativo a aprovação na trilha. Forma de Certificação: nesta coluna o sistema mostra se o aluno foi certificado através da conclusão dos cursos que compõe a trilha, através de colaboração ou através da prova de novidades. Recurso de prendizagem: nesta coluna o sistema mostra o nome dos recursos de aprendizagem que compõe a trilha. Tipo: nesta coluna o sistema mostra o tipo dos recursos de aprendizagem que compõe a trilha (trilha e cursos). Nota do recurso: nesta coluna o sistema mostra a nota do recurso de aprendizagem.

3 Validade do recurso: nesta coluna o sistema mostra a data em que o sistema calcula em função do número de meses configurado na turma de cada curso em que o usuário se encontra matriculado. Tentativa: nesta coluna o sistema mostra a data da tentativa. Nota da tentativa: nesta coluna o sistema mostra a nota da tentativa. Realização da tentativa: nesta coluna o sistema mostra a realização da tentativa. Validade da tentativa: nesta coluna o sistema mostra a validade da tentativa. O relatório pode ser gerado em EXCEL e PDF e extraído nos seguintes formatos: Sintético: nesta versão o sistema mostra a trilha, validade da trilha, certificação na trilha, aproveitamento na trilha, forma de certificação, recurso de aprendizagem, tipo, nota do recurso e validade do recurso. Detalhado: nesta versão o sistema mostra a trilha, validade da trilha, certificação na trilha, aproveitamento na trilha, forma de certificação, recurso de aprendizagem, tipo, nota do recurso, validade do recurso, tentativa, nota da tentativa, realizar a tentativa e validade da tentativa. Consolidado: nesta versão o sistema mostra a trilha, validade da trilha, certificar na trilha e forma de certificação.

4 Relatório (EXCEL) de Trilhas dministrativo Relatório recomendado para verificar qual o tempo de casa dos colaboradores de uma instituição e em que ponto se encontra o processo de treinamento deles. baixo segue a lista de informações que este relatório apresenta: Setor: apresenta o setor do usuário. Cargo: apresenta o cargo do usuário. Unidade: apresenta a unidade do usuário. Usuário: nome dos usuários que participam da trilha. Data de dmissão: data de admissão registrada no cadastro do usuário. Tempo de Casa: O tempo de casa é a data atual de geração do relatório data de admissão. Dias sem concluir um curso: O número de dias sem concluir o curso da trilha em questão.

5 Objetos de aprendizagem (Cursos/Trilhas): O número destas colunas poderá variar, pois dependerá do número de objetos/recursos de aprendizagem da trilha. Indicador: aproveitamento da trilha (indicador de conhecimento). Relatórios de Matrículas Relatório de Histórico de Matrículas por Unidade (HTML e EXCEL) Exibe o totalizador de matrículas por unidade em um determinado período. É utilizado como referência para cobrança de licenças de uso. Totaliza o número de usuários ativos matriculados. Exibe:

6 Nome da Unidade: nome da unidade no qual os dados dizem respeito. Matrículas ativas: total de matrículas ativas no período e unidade selecionados. cumulado mensal de usuários matriculados: total de usuários que tiveram matrícula naquele mês (usuários atendidos). Usuários ativos: pico de usuários ativos do período e unidades selecionados. o clicar nos números de cada unidade, o sistema exporta os detalhes daquele número em um documento EXCEL. Na coluna Matrículas tivas, o sistema exporta no EXCEL as seguintes informações: Unidade: unidade do aluno listado no relatório. Login: login do aluno listado no relatório. Nome: nome completo do aluno listado no relatório. Turma: nome da turma onde o aluno está matriculado. Curso: nome do curso onde o aluno está matriculado Na coluna cumulado Mensal de usuários matriculados o sistema exporta no EXCEL as seguintes informações: Unidade: unidade do aluno listado no relatório. Login: login do aluno listado no relatório. Nome: nome completo do aluno listado no relatório. Turma: nome da turma onde o aluno está matriculado. Curso: nome do curso onde o aluno está matriculado Contabilizado em: data em que o pico foi registrado. Na coluna Usuários tivos o sistema exporta no EXCEL as seguintes informações: Unidades: unidade do aluno listado no relatório. Login: login do aluno listado no relatório. Nome: nome completo do aluno listado no relatório.

7 Relatório Geral de Matrículas (EXCEL e CSV) Mostra dados detalhados de cada aluno, em múltiplos cursos, turmas e unidades, informando também o nome do curso, turma, data da matrícula, data da conclusão, aprovação, nota de aproveitamento, percentual de presença. Para restringir a consulta, faça a combinação de filtros. Unidade: unidade do aluno. Nome do luno: nome completo do aluno. Situação: situação do aluno no sistema (ativo e inativo). Login: login de acesso ao sistema do aluno. CPF: CPF do aluno. do aluno. Cargo: cargo do aluno. Código Curso: código do curso em que o aluno possui matrícula. Curso: nome do curso em que o aluno possui matrícula.

8 Modalidade: modalidade do curso em que o aluno está matriculado. Turma: nome da turma em que o aluno está matriculado. Responsável da Turma: nome completo do responsável da turma (no caso de cursos presenciais, instrutores, no caso de cursos a distância, tutores, no caso de cursos do tipo prova, monitores, no caso de cursos síncronos, moderadores e no caso dos cursos blended, tutores e instrutores). Data de matrícula: data em que o aluno realizou de fato a sua matrícula na turma. Data de início: data de inicial de realização da turma. Data de conclusão: data de conclusão do curso. Esta data pode ser quando a turma encerra ou quando o administrador ou aluno concluem o curso através da ação concluir curso. Status: status de matrícula do aluno (concluído, matriculado e cancelado) Data de cancelamento: data de cancelamento quando a matrícula foi cancelada. provação: status de aprovação do aluno na turma (aprovado e reprovado). proveitamento: percentual de aproveitamento na turma. ndamento: percentual de andamento no curso. Tempo Total: tempo total de acesso ao conteúdo do curso em que aluno está matriculado. Carga Horária: carga horária do curso registrada no cadastro do mesmo. Frequência (%): percentual da frequência do aluno quando for o caso (cursos presenciais e blended). Data de certificação: data em que o certificado obtido no curso foi gerado pela primeira vez.

9 Relatório Período: de Matrículas tivas por Traz dados detalhados dos alunos matriculados ativos no período filtrado. Categoria: nome da categoria do curso. Curso: nome do curso Turma: nome da turma Nome: nome do aluno matriculado CPF: CPF do aluno matriculado Unidade do aluno: unidade do aluno matriculado. Data de matrícula: data em que a matrícula realizada. Mês de referência: data em que a matrícula contabilizada foi foi Vagas e Matrículas do Curso (HTML) Relatório recomendado para gestão de processos de inscrição e acompanhamento da ocupação de vagas e matrículas em um curso. Registra inscrições, matrículas, aprovações, vagas restantes, lista de espera, cancelamentos em turma(s) de um curso.

10 Vagas e Matrículas da Turma (HTML) Detalha as informações de matrícula, aprovação e aproveitamento de cada aluno de uma turma. Indicado para acompanhar nota e aprovação dos alunos em uma turma. Relatório Consolidado Geral O Relatório Geral mostra informações de Unidades, Usuários, Cursos, Turmas, Setores, Cargos entre outras. É possível

11 refinar a busca utilizando os filtros existentes. Relatórios de Cursos cessos ao Conteúdo (HTML) Detalha acesso e navegação dos alunos no conteúdo de um

12 curso/turma. Formato HTML, XLSX e CSV. Informa a unidade do aluno, nome, data/hora do primeiro e Último acesso ao conteúdo, tempo total de acesso ao conteúdo, item da árvore mais avançado, percentual de andamento e se foi aprovado/reprovado ou pendente. coluna proveitamento mostra o aproveitamento final do aluno no curso/turma selecionado. Este aproveitamento é calculado em cima de todos os objetos de aprendizagem do conteúdo que possuem peso maior que zero.

13 Relatório de companhamento do Curso Informa detalhadamente a nota, a data de acesso e dados do aluno em cada objeto de aprendizagem do(s) curso(s) e turma(s) selecionados. Relatório de Certificados: O relatório de certificados apresenta o número e percentuais de usuários que possuem certificação nas trilhas. Os dados são mostrados de forma consolidada e no formato EXCEL. Trilhas: Nome da trilha. Percentual de certificados: percentual de usuários certificados na trilha. Total: número total de usuários certificados na trilha. Percentual de Inscritos: percentual de usuários não inscritos na trilha. Total: número total de usuários não inscritos na trilha.

14 Extração de Notas de Item de Conteúdo Informa detalhadamente a nota, a data de acesso e dados do aluno em cada objeto de aprendizagem do(s) curso(s) e turma(s) selecionados.

15 Relatório Geral de Cursos Lista os cursos e consolida informações relacionadas a número de alunos, aprovações e conclusões das turma(s) do(s) curso(s) selecionado(s). pós realizar os filtros, o sistema mostrará as seguintes informações: Selecionar Unidade do aluno; Categorias de curso: nome completo da categoria do curso filtrado; Curso/Matrícula: você pode selecionar cursos com ou sem matriculas; Cursos: nome do curso filtrado; Turma: nome da turma; Situação turma: situação da turma filtrado; Situação curso: situação do curso filtrado; Modalidade: modalidade do curso filtrado; Status do Usuário: todos, ativo e inativo; Nome/Login do aluno: é possível realizar a busca de vários itens separando-os por vírgula. Por ex.: nome 1, nome 2 Nome do Responsável: também é possível realizar a busca de vários itens separando-os por vírgula. Por ex.: nome 1, nome 2 Código do Curso: código do curso filtrado.

16 Relatórios de valiações companhamento de valiações Detalha, por aluno, o aproveitamento geral e as notas obtidas em cada avaliação do curso. Permite visualizar as avaliação

17 (perguntas e respostas do aluno) em cada tentativa e excluir a avaliação de um aluno. Cada coluna representa uma avaliação cadastrada (conteúdo base e curso). exclusão só é possível enquanto a turma estiver em andamento (aluno com status de matriculado). Obrigatório filtrar um curso e uma turma. Formato HTML e EXCEL. valiação de Reação Detalhado (EXCEL) Consolidação em EXCEL de todas as respostas, permite escolher período e multisseção de unidades, cursos, turmas. Registra detalhadamente os dados do aluno, a pergunta e as respectivas respostas em cada uma das perguntas. Utilize a combinação de filtros para restringir sua pesquisa. Recomenda-se filtrar pelo menos por CURSO. Se selecionado período, lista avaliações respondidas dentro da data selecionada. valiação de Reação valiação de reação por aluno (HTML) Você pode visualizar as respostas de um aluno matriculado em um curso. Para isso deverá obrigatoriamente selecionar um curso (poderá ainda restringir os resultados a uma turma e a um aluno específico). pós a busca, o sistema listará todos os alunos referentes a sua busca. Selecione um deles e clique na

18 lupa para ver a avaliação respondida. Formato: HTML valiação de reação consolidada (PDF e EXCEL) Gerado nos formatos EXCEL e PDF, consolida as respostas dos alunos matriculados em um curso. Você poderá restringir a consulta aos alunos de uma turma. Para gerar o relatório você deverá selecionar o tipo de questão, pois o relatório monta um resultado diferente conforme o tipo de questão: Discursiva, Objetiva (simples e múltipla escolha) e Escala. Se selecionada Discursiva, lista todas as respostas dos alunos matriculados nas questões discursivas associadas a esta avaliação. Cada linha corresponde a resposta de um aluno. penas lista as respostas, não identifica quem respondeu. o gerar o relatório de questões Discursivas são mostradas as seguintes informações: Título avaliação: mostra o título da valiação de Reação cadastrado no conteúdo do curso Curso: mostra o nome do curso selecionado Turma: mostra o nome da turma selecionada ou Todas quando nenhuma turma for selecionada (não é filtro obrigatório) Respondentes: mostra o total de alunos que responderam a valiação de Reação Matriculados: mostra o número de alunos matriculados no curso/turma selecionados Concluídos: mostra o número de alunos com status concluído no curso/turma selecionados responderam: mostra o número de alunos matriculados no curso/turma selecionados que não responderam a valiação de Reação Tutor: mostra o nome dos responsáveis das turmas selecionadas. Questão: mostra o enunciado da questão discursiva Respondidas: o número de alunos que responderam a questão Total respondentes: número de alunos que responderam a valiação de Reação como um todo (mesmo número do cabeçalho respondentes)

19 Percentual: percentual de alunos que responderam a questão em relação ao total de respondentes Se selecionado múltipla e simples escolha, totaliza as respostas dos matriculados nestes tipos de questões. O mesmo ocorre quando a avaliação tem questões tipo escala. Como não é possível consolidar num único relatório as questões da avaliação por causa de seu formato, sugere-se que a avaliação de reação seja construída com todas as questões objetivas ou todas tipo escala, adicionando-se apenas uma Única questão discursiva para comentários e sugestões. o gerar o relatório de questões Objetiva (simples e múltipla escolha) são mostradas as seguintes informações: Título avaliação: mostra o título da valiação de Reação cadastrado no conteúdo do curso Curso: mostra o nome do curso selecionado Turma: mostra o nome da turma selecionada ou Todas quando nenhuma turma for selecionada (não é filtro obrigatório) Respondentes: mostra o total de alunos que responderam a valiação de Reação Matriculados: mostra o número de alunos matriculados no curso/turma selecionados Concluídos: mostra o número de alunos com status concluído no curso/turma selecionados responderam: mostra o número de alunos matriculados no curso/turma selecionados que não responderam a valiação de Reação Tutor: mostra o nome dos responsáveis das turmas selecionadas. Questão: mostra o enunciado da questão discursiva lternativa: mostra as alternativas (respostas) cadastradas Selecionadas: número de alunos que selecionou a alternativa Percentual: percentual de alunos que responderam a alternativa em relação ao total de respondentes. Na questão de múltipla escolha o percentual não

20 necessariamente fechará em 100%, pois o aluno poderá assinalar mais de uma alternativa. o gerar o relatório de questões do tipo Escala são mostradas as seguintes informações: Título avaliação: mostra o título da valiação de Reação cadastrado no conteúdo do curso Curso: mostra o nome do curso selecionado Turma: mostra o nome da turma selecionada ou Todas quando nenhuma turma for selecionada (não é filtro obrigatório) Respondentes: mostra o total de alunos que responderam a valiação de Reação Matriculados: mostra o número de alunos matriculados no curso/turma selecionados Concluídos: mostra o número de alunos com status concluído no curso/turma selecionados responderam: mostra o número de alunos matriculados no curso/turma selecionados que não responderam a valiação de Reação Tutor: mostra o nome dos responsáveis das turmas selecionadas. Média do curso: mostra a média (nota) do curso, conforme a nota selecionada nas questões do tipo Escala. Questão: mostra o enunciado da questão discursiva Opção: mostra a nota escolhida pelo aluno (escala de 0 a 10) Selecionadas: número de alunos que selecionou a alternativa Percentual: percentual de alunos que responderam a opção em relação ao total de respondentes. Relatório Detalhado de Questões (HTML) Detalha as notas das avaliações de cada aluno em um curso e uma turma.

21 Disponível para os perfis dministrador e responsáveis da turma (Tutor, Instrutor, Moderador e utor). pós informar o curso, turma e avaliação de aprendizagem no filtro, o relatório exibe: 1ª coluna: listagem de alunos matriculados na turma que responderam a avaliação (não serão mostrados os alunos que não responderam a avaliação). o lado do nome do aluno mostra o ícone da lupa para visualizar a avaliação completa. 2ª coluna: data e hora em que a avaliação foi executada. 3ª coluna: informar a melhor tentativa do aluno na avaliação 4ª coluna em diante: todas as questões da avaliação. Nas colunas das questões, mostrará o título da questão digitado no cadastro da questão. Se o título for muito grande ele será cortado, e o título completo será mostrado ao passar o mouse sobre a coluna. Quando uma avaliação for composta somente por questões selecionadas serão exibidas as questões na mesma ordem de publicação na valiação. Porém, se uma avaliação for composta por grupo de questões no relatório será mostrado todo o universo de questões do grupo, pois como o sorteio das questões do grupo é aleatório para um aluno pode ter sido sorteada uma questão e para outro aluno pode ter sido sorteada uma questão diferente. Neste caso, a avaliação com grupo de questões pode ter um número maior de questões no relatório. O relatório sempre mostrará as notas da melhor tentativa da avaliação e se avaliação possui 1 ou mais tentativas configuradas. o clicar sobre a nota da questão mostrará a questão respondida pelo aluno. O relatório mostrará as notas das questões nas seguintes cores: Vermelho: o aluno errou a questão (0%) Verde: o aluno acertou a questão (100%) marelo: o aluno acertou parcialmente a questão

22 (1% a 99,99%) Cinza: a questão não se aplica na avaliação do aluno (no caso do grupo de questões ou de uma questão inserida após a execução da avaliação pelo aluno) (-) Traço: o aluno não respondeu a questão última coluna do relatório mostrará a nota final da avaliação. última linha do relatório mostrará a média geral por questão e geral (soma das notas dividido pelo total de notas) e entre parênteses mostrar o número de alunos com nota. Permite paginação. Permite exportar o relatório para EXCEL. No EXCEL, a primeira linha com o nome das questões deverá mostrar o nome Q1, Q2, Q3 mais o enunciado da questão na versão que foi respondida. tenção: Quando a questão for excluída da valiação, mas continua cadastrada no Banco de Questões, a mesma será mostrada no relatório para os alunos que responderam a questão antes dela ser excluída. Quando a questão for excluída do Banco de Questões, a mesma não será mostrada no relatório, pois o sistema não possui mais a questão para fazer a tabulação. Quando for inserida uma nova questão na avaliação, para os alunos que já responderam a avaliação antes da questão ser inserida, a mesma aparecerá na cor cinza (não se aplica). Quando a questão for alterada (mais de uma versão) será mostrado o enunciado da questão atual e para cada aluno (lupa) mostrará a questão na versão que foi respondida. Exportação de Notas das valiações Relatório que gera arquivo em CSV com dados detalhados com título da avaliação, nota, data, nome do aluno, curso e turma.

23 dministrador de Cursos O dministrador de Curso Pode incluir cursos, cadastrar conteúdos do curso, administrar avaliações e banco de questões assim como pode gerar relatórios exclusivamente dos cursos aos quais está associado. Central de Importação Permite realizar a importação de Unidade Organizacionais, Usuários, Perfis, Cursos e Turmas e Matrículas, por meio de arquivo CSV. Crie previamente o CSV com os campos que deseja importar. Importações via Interface ORDEM DE IMPORTÇÃO Para a importação dos Usuários no Konviva é necessário fazer a importação das Unidades previamente. Caso as Unidades tenham sido cadastradas manualmente no Konviva a importação dos Usuários pode ser feita diretamente. Para importação dos Perfis é necessário fazer a importação dos Usuários previamente. Caso os Usuários tenham sido cadastrados manualmente no Konviva a importação dos Perfis pode ser feita diretamente. associação dos Perfis também pode ser feita manualmente pelo cadastro do usuário no Konviva.

24 importação de Cursos/turmas pode ser feita independente das importações de Unidades, Usuários e Perfis. Porém, para a importação das Matrículas é preciso ter feito a importação dos Usuários e dos Cursos/turmas previamente. Passo 1 Carregar arquivo a ser importado: Em importações via Interface, selecione a opção que você deseja importar. No passo 1 você pode baixar o template da importação em Excel, deve ser salvo em formato CSV para o upload. Na tela abaixo, faça upload do arquivo CSV, clicando na opção Tem cabeçalho, caso a primeira linha corresponda ao título das colunas. Passo 2 Configurar Importação: Para Importação de Usuários: Selecione o delimitador. penas inserir novos usuários: não altera dados de

25 usuários já cadastrados no Konviva e que estejam listados no arquivo; tualizar todos e inserir novos: atualiza cadastros de usuários já cadastrados no sistema e faz o cadastro de novos usuários; Forçar atualização de senha: solicita que novo usuário troque a senha no primeiro acesso ao sistema. obrigatório: Caso esta opção não seja selecionada, o sistema permitirá a importação de usuários com s em branco e sem validação da unicidade de dados. Se selecionada, os s deverão ser únicos e obrigatórios. Origem do arquivo: podendo ser Windows (NSI) ou Unicode (UTF-8). Demais Importações: Selecione o delimitador. Origem do arquivo: podendo ser Windows (NSI) ou Unicode (UTF-8). Passo 3 Confirmar Campo e Importar: Consiste no mapeamento dos campos, no qual você indica qual coluna de seu arquivo será utilizada para preencher o respectivo campo do cadastro do Konviva. obrigatoriedade dos campos varia de acordo com o tipo de importação. tenção! importação de matrículas não contempla a atualização de matrículas, permitindo somente a inclusão de novas. Para importação de usuários, os campos nome, login, senha, e status são obrigatórios. Se não for informada a unidade exata o aluno será associado à unidade raiz. Se a unidade informada na planilha não estiver previamente cadastrada, não importará o usuário; o atualizar, se o usuário já possuir perfil no sistema, seu perfil não será alterado; Informe se usuário tivo ou Inativo com ou I. Se campo não mapeado, usuário será considerado tivo.

26 Passo 4 Resultado o final do processo o sistema emite relatório com detalhamento da importação. mensagem automática de novo cadastro de usuário ou de atualização de dados cadastrais é disparada para usuários importados em lote (importador de usuários). Desta forma, se o gestor fizer a carga de usuários via importador, prever uma comunicação externa ao sistema para informar dados de acesso. Nestes casos: Padronize uma lógica de criação de login e senha. Exemplo: CPF e/ou dados de acesso de outros sistemas; Configure o importador com a opção de troca de senha no primeiro acesso.

27 Baixe o template em Excel e salve no formato CSV para upload. Importação de Unidades Organizacionais Campo Obrigatório Tipo Tamanho Observações Nome da Unidade Texto (não faz controle de homônimo) Código da Unidade Campo chave primária Código da Unidade Raiz Se código null ou não informado, a Unidade é cadastrada na raiz da árvore de Unidades (primeiro nível) Importação de Usuários Campo Obrigatório Tipo Tamanho Nome Usuário Data de Nascimento Data Login Observações Campo único. Poderá ser editado pelo administrador via interface do sistema

28 Campo Senha Obrigatório Configurável a obrigatoriedade CPF Tipo Tamanho Observações Obrigatório. Cliente poderá estabelecer uma senha única, padrão para todos os usuários e o Konviva poderá ser configurado para requerer que usuário troque sua senha no primeiro acesso. Opcional a obrigatoriedade. Se desligada a obrigatoriedade permite campo em branco e repetido. Esta configuração deve ser mapeada na instalação do sistema, antes da importação de usuários N /I 11 Situaçao Data de dmissão CEP Endereço Número 20 Complemento Data dd/mm/aaaa tivo, I Inativo

29 Campo Obrigatório Tipo Tamanho Bairro Cidade Estado 2 Telefone (Comercial) Telefone (Residencial) Telefone (Celular) Nome Cargo Descrição Cargo Código Cargo Nome Setor Descrição Setor Código Setor Observações Sigla do Estado Campo chave estrangeira para o setor (estabelece a associação do usuário com o cargo) Campo chave estrangeira para o setor (estabelece a associação do cargo com o setor)

30 Campo Código Unidade Obrigatório Tipo Tamanho Observações Campo chave estrangeira para a Unidade (estabelece a relação perfil luno com a Unidade). Unidade deverá ser previamente cadastrada no Konviva ou importada pela carga de Unidades Campo chave que identificará o usuário e deverá ser único Identificador do Usuario Campo extra 1 Campo extra 2 Campo extra "n" Importação de Usuário X Perfil X Unidade Campo Obrigatório Tipo Tamanho Identificador do usuário Observações Campo chave que identificará o usuário e deverá ser único

31 Campo Código da Unidade Obrigatório Tipo Tamanho Observações Campo chave estrangeira para a Unidade (estabelece a relação Perfil com a Unidade). Unidade deverá ser previamente cadastrada no Konviva ou importada pela carga de Unidades.

32 Campo Identificador do Perfil Obrigatório Tipo Tamanho 3 Observações Neste campo devem ser inseridas as siglas (3 letras) para a identificação do perfil do usuário. Cada perfil deve constar em uma linha da planhila (se um mismo usuário tiver 2 perfis, por exemplo, constará em 2 linhas da planhila). DM dministrador GES - Gestor TUT Tutor INS Instructor MOD Moderador DC dministrador de Curso UT - utor MON - Monitor

33 Campo Obrigatório Tipo Tamanho Observações Este campo identifica qual a operação que será executada na importação. s operações permitidas são: DELETE - esta operação exclui o Perfil e a Unidade de usuário INSERT esta operação insere o Perfil a Unidade para o Identificador da Operação usuário UPDTE esta operacão atualiza a Unidade do Perfil de usuário (se perfil tiver mais de uma Unidade ficará somente como a nova) UPDTE_UNIDDE esta operação atualiza o Perfil e o usuário da Unidade (ficará somente o usuário com o perfil na Unidade informada)

34 Importação de Cursos e Turmas Campo Obrigatório Tipo Tamanho Observações Nome do Curso Código Curso Campo chave Modalidade Curso Situação Curso 1 0 Presencial, 1 Distância, 2 Síncrono, 3 Prova, 4 Blended N 1 I Inativo, tivo S, N. Padrão sim, aluno visualiza o curso no catálogo, se na importação luno visualiza Curso no catálogo S/N 1 de novos cursos, o campo for preenchido com dado null ou em branco, sistema seta sim, acessa catálogo.

35 Campo proveitamento requerido no curso Obrigatório Tipo D Tamanho Observações 11 Decimal (0 a 100). té duas casas decimais. Exemplo: 80,65 (sem o sinal %). O separador decimal pode ser vírgula ou ponto. plicada no cadastro cursos de treinamentos presenciais e blended. Decimal (0 a Frequência Requerida no D 11 Curso 100). té duas casas decimais. Exemplo: 80,65 (sem o sinal %). O separador decimal pode ser vírgula ou ponto Carga Horária Curso Objetivo Obrigatório 11 Em minutos. 64K Texto simples (sem formatação)

36 Campo Obrigatório Tipo Tamanho Observações Conteúdo 64K Texto (sem formatação) Metodologia 64K Texto (sem formatação) Nome da Turma Campo Chave Tipo da Turma N 1 0 Periódica, 1 Contínua Informação em dias. Valor maior que zero. Obrigatório se o tipo de turma for Contínua. Se valor informado Período de Realização em Dias (somente para turma contínua) null ou em branco, turma N 11 não será cadastrada. Se a turma for do tipo periódica será ignorado este campo e validará os campos referentes a data de realização de início e fim

37 Campo Matrícula (Workflow da Obrigatório Tipo N Tamanho Observações 1 0 Sem aprovação, 1 Com aprovação. Tudo o que for diferente de 1, vale como se fosse 0 Sem aprovação turma) 0 Sem lista, 1 Lista Lista de Espera N 1 Manual, 2 Lista automática. Obrigatório quando curso. 0 Geral, 1 Por aula. Tipo de Frequência N 1 Obrigatório para turmas de cursos presenciais e Síncronos Tutores (turma de curso distancia) e Monitores (turma de curso tipo prova) Lista de tutores e monitores (Logins separados " ")

38 Campo luno visualiza no catálogo / Turma Obrigatório Tipo S/N Tamanho Observações 1 S, N. Padrão sim, aluno visualiza a turma no catálogo S, N. Padrão sim, aluno acessa turma mesmo após o encerramento. luno acessa a turma encerrada Situação da Turma S/N 1 N 1 I Inativo, tivo S, N. No caso de uma turma de um curso do Necessita de Liberação S/N 1 tipo Prova, se há ou não a necessidade de um monitor liberar a realização. Periodo de Realização Início (turma periódica) Periodo de Realização Fim (turma periódica) Obrigatório somente se o Data dd/mm/aaaa tipo de turma for Periódica Obrigatório somente se o Data dd/mm/aaaa tipo de turma for Periódica

39 Campo Obrigatório Tipo Tamanho Periodo de Inscrição Inicio Data dd/mm/aaaa Observações Opcional somente para turmas contínuas de cursos a distancia. Nestas turmas, se campo preenchido com campo Null ou "00/00/0000" não tem data início de inscrição Opcional somente para turmas contínuas de cursos a distancia. Periodo de Inscrição Fim Data dd/mm/aaaa Nestas turmas, se campo preenchido com campo Null ou "00/00/0000" não tem data início de inscrição

40 Campo Obrigatório Tipo Vagas Validade Permitir aluno finalizar sua matrícula N N S/N Tamanho Observações 11 Se não for informado a turma não terá limite de vagas 11 Em meses. Se vier 0 ou nulo o curso não expira 1 S, N. Permite o aluno finalizar a matrícula antes do prazo final da turma

41 Campo Obrigatório Tipo Tamanho Data da vencimento da Turma (validade para certificação) Data dd/mm/aaaa Observações Se não há vencimento esta coluna não deve ser preenchida. Se o tipo de vencimento for em meses esta coluna também não deve ser preenchida, pois a informação em meses deve ser preenchida na coluna Validade. Se o tipo de vencimento for data fixa esta coluna deve ser preenchida com a data

42 Campo Tipo de Vencimiento Obrigatório Tipo N Tamanho Observações 1 Este campo deve ser preenchido com 0 quando não há vencimento, "1" quando o vencimento for em meses e "2" quando o vencimento for data fixa. Se for informado 0, a turma inicia na data da Turma inicia no primeiro N 1 acesso matrícula, se for informado 1, a turma inicia na data do primeiro acesso do aluno. Importação de Matrículas Campo Obrigatório Tipo Tamanho Observações Campo chave Código Curso que identifica o curso

43 Campo Nome da Turma Obrigatório Tipo Tamanho Observações Campo chave que identifica a turma Identificador do usuário Campo chave que identifica o usuário 0 Matrículado, 1 Concluido, 2 Status Matrícula Lista de Espera, 3 Solicitado, 4 N 1 Rejeitado, 5 Cancelado, 6 Solicitação Cancelado, 7 Excluído da Lista Status provação 0 Pendente, 1 N 1 provado, 2 Reprovado

44 Campo Obrigatório Tipo Tamanho Observações O preenchimento do campo proveitamento é obrigatório para proveitamento D (%) 11 matrículas com status Concluído. proveitamento final (nota) em percentual de 0 a 100 (até duas casas decimais). enviar caracter % ceita valor de 0 a 100 (até duas Frequência (%) Data Realização D 11 casas decimais). enviar caracter % Data em que a Data dd/mm/aaaa matrícula foi efetuada Data de Data Fim Data dd/mm/aaaa conclusão da matrícula

45 Campo Obrigatório Tipo Tamanho Observações Data em que foi efetuada a solicitação da matrícula. Data Solicitação é obrigatória Data dd/mm/aaaa mesmo em turmas com workflow que exijam solicitação de matrícula Histórico de Importações 1. cesse dministração > Central de Importações > Histórico de Importações; 2. É possível utilizar filtros: Todas, Usuários, Unidades, Usuário x Perfil X Unidade, Curso/Turma e Matrículas; 3. Clique para fazer o download do arquivo que foi importado.

46 Regras de cesso Permite a configuração de restrições/liberações de acesso por IP ou faixa de IP. Para configurar as restrições ou liberações siga os passos abaixo: cesse dministração > Regras de cesso; Clique no botão Nova Regra! Deverá ser o nome da regra que está sendo cadastrada. IP: este campo deverá ser um regex que permite a inserção de um IP ou faixas de IPs escritas em expressões regulares. Este campo permite que um endereço de IP ou mais de uma faixa de IP possam ser liberados ou restringidos de acordo com os exemplos a seguir (se trata de um regex): IP único: (digitar o número do IP no campo). Dois IPs: (digitar o número do primeiro IP, pipe e o segundo número de IP desejado). Mais de uma faixa de IPs: nestes casos deverá ser utilizada uma expressão regular, onde as faixas de IPs sejam especificadas. Exemplo: ^( [0-9]) ( [0-9][0-9])$ Período: Você pode delimitar o período de acesso em dias. Hora: é possível delimitar o período em que a restrição ou liberação deverão ser aplicadas. cesso: as opções Liberar e Restringir de forma que o usuário possa optar a regra que deseja utilizar. Se selecionada a opção liberar, o sistema deverá liberar o acesso ao sistema dentro das demais configurações. Caso a opção restringir seja selecionada, o sistema deverá negar o acesso dentro das demais configurações. Público lvo: é possível selecionar os públicos alvos

47 aos quais se aplicará a regra de restrição ou liberação de acesso. Permiti também visualizar quais são os usuários que compõe cada público-alvo e permitir a busca deles através do nome. Módulo: o campo módulo permitirá que o administrador opte qual módulo do sistema ele deseja restringir ou liberar acesso. No momento há duas opções: Todo o sistema e Sala de aula. Importante: Como o sistema permite inserir várias regras de acesso, é possível que haja conflito entre elas. Exemplo: o Usuário João Silva foi contemplado na regra de liberação do público-alvo Vendedores Sul e também foi contemplado na regra de restrição da Vendedor Frente de Loja. Pensando neste tipo de cenário, foi criada a ordenação das regras por prioridade. Se a regra de liberação estiver como prioridade acima da regra de restrição, o aluno será liberado.

48 Relatório de Log Relatório acessado apenas pelo dministrador do ambiente. Estes relatórios registram ações de inclusão, edição e exclusão executadas pelos usuários no sistema, tais como: Nome do Usuário, Perfil, Data e Hora da ção, IP do Usuário, Módulo do Sistema, Área do Sistema, Curso, Turma, Descrição da ção. Para gerar o relatório de log, você poderá combinar os filtros para uma consulta mais direcionada: 1. cesse dministração > Relatório de Log; 2. É possível utilizar filtros: Módulo (imagem abaixo), Curso, Turma, Nome do Usuário, Período; 3. Clique em Realizar Consulta para visualizar o relatório na área logo abaixo dos filtros; 4. Clique em Gerar Relatório (EXCEL) para baixar o arquivo do relatório. Provedor Síncrono Área destinada ao cadastro das configurações requeridas para

49 integração do Konviva com um sistema externo de webconference. tualmente estas configurações atendem apenas a integração com o sistema LECTOR, DOBE CONNECT e WebEx. Os dados desta área do cadastro devem ser fornecidos pelos administradores dos sistemas em questão. integração consiste em permitir que alunos matriculados em uma turma no Konviva acessem diretamente a sala de reuniões do sistema de webconferece, sem necessidade de um nova autenticação (login/senha) neste sistema. O Moderador de um curso síncrono é o palestrante ou moderador da sala de webconference. Quando há mais de um moderador no Konviva, o primeiro cadastrado é enviado como palestrante para o sistema de webconference. Fluxo dados (mão Única): KONVIV para LECTOR e/ou DOBE CONNECT e/ou WebEx. Konviva não consome nenhuma informação do sistema legado. Permite criar várias sessões/reuniões para uma mesma turma. Cada reunião no Konviva é um agendamento de webconference no sistema legado. Exclusão ou alterações de reunião no Konviva refletem no sistema legado. Cada reunião agendada habilita na tela da sala de aula do aluno a opção de acessar e seu link aponta para a sala no sistema legado, que não permite acesso à sala sem exigir dados de login/senha, o gerenciamento da entrada na sala (bloqueio de horário, vagas esgotadas ou outra restrição) é do sistema legado. O Konviva apenas aponta link de acesso para sala da conference, a partir dai o fluxo é gerenciado pela sistema de webconference. Cadastro síncrono da conta do provedor O administrador pode utilizar os 3 provedores síncronos ao mesmo tempo (Lector, DOBE Connect e WebEx). No momento de cadastrar a turma, ele deverá optar o provedor antes de cadastrar as reuniões.

50 Dados de Cadastro Conta Lector: WSDL e WSDL Service: informações fornecidas pelo Lector para configuração da conta Lector com o Konviva. Username: login do administrador da conta do Lector. Password: senha da conta do administrador do Lector. Dados de Cadastro Conta dobe Connect: dobe Connect URL: endereço da conta do dobe Connect. dobe Connect Username: login do administrador da conta do dobe Connect. dobe Connect Password: senha da conta do administrador do dobe Connect. Dados de Cadastro Conta WebEx: WebEx URL (sem e sem / no final): endereço da conta do WebEx. WebEx Site ID (SID) e Partner ID (PID): informações da conta que devem ser preenchidas. WebEx username: login da conta do administrador do WebEx. WebEx password: senha da conta do administrador do WebEx.

51

Central de Importação

Central de Importação Central de Importação Permite realizar a importação de Unidade Organizacionais, Usuários, Perfis, Cursos e Turmas e Matrículas, por meio de arquivo CSV. Crie previamente o CSV com os campos que deseja

Leia mais

Totalizadores nos Relatórios

Totalizadores nos Relatórios Totalizadores nos Relatórios O Konviva atualmente disponibiliza totalizadores para alguns tipos de relatórios que trabalham com grande número de dados, como: 1. Geral de Matrículas; 2. Geral de Cursos;

Leia mais

Relatórios de Matrículas

Relatórios de Matrículas Relatórios de Matrículas Relatório de Histórico de Matrículas por Unidade (HTML e EXCEL) Exibe o totalizador de matrículas por unidade em um determinado período. É utilizado como referência para cobrança

Leia mais

Notificações do Sistema

Notificações do Sistema Notificações do Sistema O Konviva possui um conjunto de mensagens automáticas que estão relacionadas às diversas funcionalidades do sistema. É nesta área que o administrador definirá, por exemplo, se os

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Dashboard DASHBOARD MATRÍCULAS DIÁRIO

Dashboard DASHBOARD MATRÍCULAS DIÁRIO Dashboard DASHBOARD MATRÍCULAS DIÁRIO 1. Matrículas não iniciadas: mostra a quantidade de matrículas do dia referente ao último dia do período estabelecido, que possuem status Matriculado, ativo e Andamento

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Tipos de Publicações:

Tipos de Publicações: Biblioteca Geral A ferramenta Biblioteca centraliza arquivos (documentos, vídeos e links) que o Administrador considera importantes para que os participantes tenham como material de apoio. O aluno poderá

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Manual Operacional do imercado

Manual Operacional do imercado Informação Pública 31/8/2016 [data] Conteúdo 1 Introdução... 4 1.1 O que é o imercado... 4 1.2 Abreviações... 4 1.3 Glossário... 5 2 Acesso ao sistema... 5 2.1 Pré-requisitos de software... 5 2.2 Acessando

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Sistema de Gestão de Recursos Humanos Sistema de Gestão de Recursos Humanos Manual de Procedimentos I Módulo de Usuários Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 Sumário MÓDULO DE USUÁRIOS... 4 1 MENU CADASTROS... 4 1.1

Leia mais

Manual de Utilização PrintScout

Manual de Utilização PrintScout Manual de Utilização PrintScout Sumário 1. Login... 3 2. Tela Home... 4 3. Meus Locais... 5 3.1 Editar Local... 6 3.2 Adicionar Equipamento... 7 3.3 Alterar Dados de um Equipamento... 7 3.4 Excluir um

Leia mais

Ferramentas Sala de Aula

Ferramentas Sala de Aula Ferramentas Sala de Aula O ambiente onde o aluno estuda, da mesma forma que em um ambiente presencial, é chamado de sala de aula, nesse ambiente poderão ser habilitadas ferramentas de comunicação e colaboração,

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE EVENTOS - SGE

MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE EVENTOS - SGE MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE EVENTOS - SGE PETROLINA PE 2016 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Gestor de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição. A Pró-Reitoria

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Portal MGS No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Portal MGS  No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS. Portal MGS WWW.MGS.SRV.BR O usuário deverá acessar o Portal MGS, através do endereço WWW.MGS.SRV.BR No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Ferramentas Sala de Aula

Ferramentas Sala de Aula Ferramentas Sala de Aula O ambiente onde o aluno estuda, da mesma forma que em um ambiente presencial, é chamado de sala de aula, nesse ambiente poderão ser habilitadas ferramentas de comunicação e colaboração,

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Novo Sistema de Relatórios. Associado. Informação Confidencial

Novo Sistema de Relatórios. Associado. Informação Confidencial Novo Sistema de Relatórios Associado BOAS VINDAS Olá, meu nome é Maria Auxiliadora e meu objetivo é apresentar para você o Novo Sistema de Relatórios do SPC Brasil, que tem a finalidade de facilitar o

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS II MÓDULO DE INTEGRAÇÃO Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 SUMÁRIO MÓDULO DE INTEGRAÇÃO... 5 1 MENU CADASTROS... 5

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE EVENTOS (Público) SGE2

MANUAL DE INSTRUÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE EVENTOS (Público) SGE2 MANUAL DE INSTRUÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE EVENTOS (Público) SGE2 PETROLINA PE 2016 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica

Manual Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica Manual essoa Jurídica Revisão 03 / Outubro 2017 Índice Introdução... 3 Login, Senha e Cadastro... 4 Login... 4 Cadastro de novas empresas... 5 Senha... 10 Cadastro e Atualizações...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5. Guia de uso Revisão 10/09/2015

Sumário. 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros. Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5. Guia de uso Revisão 10/09/2015 1 DKWeb Alunos Configuração de Parâmetros Configuração de Parâmetros DKWeb Alunos 1.5 Guia de uso Revisão 10/09/2015 Sumário 1. Acesso aos parâmetros... 2 2. Alterar imagem de fundo... 3 3. Alterando o

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

TUTORIAL CAEX AMBIENTE ADMINISTRAÇÃO Orientações a Coordenadores de Ação, Coordenadores Adjuntos de Ação e Gestores de Presença

TUTORIAL CAEX AMBIENTE ADMINISTRAÇÃO Orientações a Coordenadores de Ação, Coordenadores Adjuntos de Ação e Gestores de Presença TUTORIAL CAEX AMBIENTE ADMINISTRAÇÃO Orientações a Coordenadores de Ação, Coordenadores Adjuntos de Ação e Gestores de Presença Gerência de Programas e Projetos Pró-Reitoria de Extensão Universidade Federal

Leia mais

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador... FREQUENCI CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...4 COORDENADOR ESTADUAL Alocar Coordenador de Polo...5 COORDENADOR

Leia mais

Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0

Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0 Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0 1. Login O login permite o acesso ao OSF, identificando o setor que está acessando o suporte, sendo que ambos os campos usuário e senha são obrigatórios, conforme

Leia mais

Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno

Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno 1 Índice 1 Acessando o sistema via internet... 3 2 Funcionalidades... 6 2.1 Horário Individual... 7 2.2 Calendário Acadêmico... 8 2.3 Meus Diários...8 2.4 Boletim...

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

Portal do cliente 2017

Portal do cliente 2017 Portal do cliente 2017 Portal do cliente Canal online direcionado aos clientes da SIPAG; Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana; Oferece informações, ferramentas e serviços para o gerenciamento

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão. Websios/SIOS

Procedimento Operacional Padrão. Websios/SIOS 1/27 1.0 Objetivo Protocolar para encaminhamento para o faturamento SANCOOP as guias provenientes dos atendimentos realizados nos hospitais, clínicas e consultório 2.0 Aplicação Setor de Recepção e Comunicação.

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Repositório. Apresentação

Repositório. Apresentação Repositório Todos os conteúdos agora em um só lugar, no ambiente administrativo, em Aprendizagem > Repositório. Sendo possível inserir, editar, excluir e verificar quais cursos o item está associado. Apresentação

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos Manual UPLOAD FORNECEDOR Carregamento online de documentos SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO DOCUMENTOS DE EMPRESA MONITORAMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS Para upload de documentos, acessar: http://servicelayer.destra.net.br/destra/

Leia mais

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento Sumário 1. Acessar o Portal RH... 3 2.... 4 3. Solicitar Liberação de Treinamentos... 8 4. Navegar e Realizar um Treinamento... 14 5. A Visão do Gestor... 22 6. Gerar Relatórios... 24 6.1 Relatório de

Leia mais

GUIA DE REGISTRO DE GRAUS/RM

GUIA DE REGISTRO DE GRAUS/RM GUIA DE REGISTRO DE GRAUS/RM Sumário DÚVIDAS E APOIO... 2 1. ACESSANDO O PORTAL EDUCACIONAL (RM) PELO MINHA UNISINOS... 2 2. REGISTRO DE FALTAS... 4 2.1. ATUALIZAR AULAS DADAS... 6 2.2. REGISTRAR FALTAS...

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 2 2. Padrões dos formatos e codecs.... 3 3. Como recuperar a senha de acesso... 5 4. Como realizar um novo cadastro... 7 5. Como acessar o sistema... 10 6. Como enviar a mídia

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor MT-43-4-00004-0 Última Atualização 27/10/2017 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico IV. Enviar Documento Fiscal Não Eletrônico

Leia mais

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA SUMÁRIO 1. OBJETIVO...3 2. PÚBLICO ALVO...3 3. ACESSO À APLICAÇÃO...3 4. ABAS COTAÇÃO, PROPOSTA, APÓLICE...3 4.1. Etapas

Leia mais

Manual do Tutor PIRELLI TYRE CAMPUS

Manual do Tutor PIRELLI TYRE CAMPUS Manual do Tutor PIRELLI TYRE CAMPUS Sumário 1 Apresentação... 4 1.1 Características e Funcionalidades... 4 1.2 Grupos de Usuários... 5 1.3 Portabilidade... 5 2 Usuários... 6 2.1 Alunos... 6 2.1.1 Pesquisa...

Leia mais

Guia de Consulta Rápida

Guia de Consulta Rápida Guia de Consulta Rápida Exportação de dados Modelo de Preenchimento Importar Planilha Modelo de Planilha de Importação Exportação de dados: Relatório Pessoa Planilha de Endereçamento: Na seção Mala Direta,

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO...

OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO... ÍNDICE 1. OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO... 2 1.1. ACESSANDO A APLICAÇÃO... 3 1.1.1. Instruções para Preenchimento dos campos... 7 1.1.2. Instruções para preenchimento dos campos... 10 2. RELAÇÃO TURMAS

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Prisma Super Fácil Advanced foi desenvolvido com

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais