Cotação Eletrônica. Orientações para usuários do SIASG. Versão 1.0

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cotação Eletrônica. Orientações para usuários do SIASG. Versão 1.0"

Transcrição

1 Cotação Eletrônica Orientações para usuários do SIASG Versão 1.0

2 ÍNDICE 1) Fundamento legal 2) Quem pode participar 3) Local de realização 4) Procedimentos para realização de cotação eletrônica de preços 4.1) Incluir o pedido de cotação no SIDEC/COTAÇÃO/IALPEDCOT - Senha Rede Serpro. 4.2) Acompanhar o andamento da cotação com sessão pública aberta no Comprasnet 4.3) Cancelamento de toda a Cotação 4.4) Relatório de Cotação 4.5) Adjudicar 4.6) Cancelamento da adjudicação 4.7) Homologar:

3 1) Fundamento legal: Dispensa de licitação, conforme. Inciso II do art.24 da Lei 8.666/1993 e Anexos I e II da Portaria 306, de 13/12/2001, do Ministério do Planejamento. 2) Quem pode participar: Pessoas jurídicas, cadastradas no Comprasnet (para se cadastrar acesse o site página principal, canto inferior esquerdo, botão cadastro.. Não é obrigatório cadastro no SICAF-Sistema Unificado de Cadastramento de Fornecedores. 3 ) Local da realização: 4) Procedimentos para realização de cotação eletrônicas de preços 4.1) Incluir o pedido de cotação no SIDEC/COTAÇÃO/IALPEDCOT - Senha Rede Serpro: O pedido de cotação deve ser incluído no SIASG, no dia anterior ao inicio da cotação, na transação do IALPEDCOT, do SIDEC. A cotação estará aberta para proposta no Comprasnet a partir das 08:00hs do dia seguinte ao de sua inclusão no SIASG, e poderá ser encerrada em até dois dias úteis, dependendo de como foi informado no IALPEDCOT. Se a UASG optar pelo encerramento da cotação no mesmo dia da abertura para propostas, esse encerramento não poderá ocorrer antes das 14h00. É obrigatória a permanência do pedido de cotação no comprasnet, pelo prazo mínimo de 4 horas, conforme 4, Art. 2 da portaria 306 de 13/12/2001.

4 Exemplo de inclusão de pedido de cotação no SIDEC/SIASG: DATA DE INCLUSÃO DO AVISO: 17/09/2003 DATA DA REALIZAÇÃO DA COTAÇÃO: 18/09/2003 COTAÇÃO ATÉ O DIA : 19/09/2003, às 18H00 hs. DATA ENTREGA : Deverá ser informado na transação IALPEDCOT a quantidade e o valor de referência de cada item da cotação. Após o horário marcado para encerramento, há um período aleatório de 5 a 30 minutos, onde a cotação encerrará automaticamente. O fornecedor cadastrado no comprasnet, toma conhecimento da cotação, acessando o Comprasnet, com seu login e senha, a partir do dia marcado para a realização da cotação, no caminho: SERVIÇOS AOS FORNECEDORES/COTAÇÃO ELETRÔNICA/TODAS EM ANDAMENTO (PROPOSTAS), e através do caminho: ACESSO LIVRE/COTAÇÃO ELETRÔNICA/EM ANDAMENTO ou ainda por , direcionado ao fornecedor que optou pelo serviço de avisos de licitação e cotação por Não há publicação no DOU do pedido de cotação.

5

6

7

8

9

10 4.2) Acompanhamento do andamento da cotação com sessão pública aberta - no Comprasnet: - No dia marcado para a realização da cotação, o usuário deverá entrar no Comprasnet, no ambiente de produção do SIASG, através do caminho SERVIÇOS DO GOVERNO/COTAÇÃO ELETRÔNICA/TODAS EM ANDAMENTO e clicar sobre a cotação que está sendo realizada. - Se desejar, o usuário poderá cancelar itens, com a sessão pública aberta mesmo que os itens já tenham propostas ou lances. O item cancelado ficará inibido, com situação de cancelado para os fornecedores participantes da cotação. - Para cancelar um item é necessário entrar na cotação que está ocorrendo, assinalar o item a ser cancelado e preencher o campo JUSTIFICATIVA com o motivo do cancelamento do item. Caso o interesse seja em cancelar toda a cotação, veja item Se um item de uma cotação não obteve proposta, após o encerramento da sessão pública a UASG deverá cancelar esse item. - O usuário poderá fazer alterações e inclusões pelo SIDEC/SIASG, através das transações EXCPEDCOT e IALPEDCOT, somente antes do dia previsto para a realização da cotação. - Se a cotação está em andamento, a UASG não poderá fazer alterações e inclusões pelo SIASG (SIDEC transações EXCPEDCOT e IALPEDCOT).Isso só pode ser feito antes do dia previsto para a realização da cotação. 4.3) Cancelamento de toda a Cotação Caso seja de interesse do usuário cancelar a cotação ou se não houve proposta para todos os itens, o usuário deverá cancelar toda a cotação acessando o caminho serviços do governo/cotação eletrônica/cancelar toda a cotação. 4.4) Relatório de Cotação Após o término da sessão pública, poderá ser visualizado e impresso o Relatório de Cotação, disponível no caminho ACESSO LIVRE/COTAÇÃO ELETRÔNICA/COM SESSÃO PÚBLICA ENCERRADA, ou o caminho SERVIÇOS DO GOVERNO/COTAÇÃO ELETRÔNICA/COM SESSÃO PÚBLICA ENCERRADA.

11 VISUALIZAR COTAÇÕES EM ANDAMENTO Acesse menu SIASG, ambiente de produção, entre com seu cpf e senha, após o acesso seguro, vá ao menu serviços do governo/cotação eletrônica/todas em andamento, conforme mostra tela abaixo:

12 VISUALIZAR COTAÇÕES EM ANDAMENTO O sistema exibirá todas as cotações em andamento, para visualizar os itens da cotação, clique no link do número da respectiva cotação eletrônica

13 Visualizar Cotações em andamento

14 Cancelando um item Para cancelar um item, assinale o item desejado, informe a justificativa e clique no botão confirmar cancelamento de itens. O sistema pedirá confirmação do cancelamento.

15 Cancelando um item (continuação)

16 Cancelando um item (continuação) Observe que o item que foi cancelado aparecerá na cotação em andamento, como cancelado.

17 4.5) Adjudicar - Antes de adjudicar, o usuário deverá solicitar do fornecedor vencedor (com menor lance), a cópia ou fax das certidões de regularidade fiscal, ou, no caso do fornecedor estar cadastrado no SICAF (não é obrigatório para participar de cotações), consultar a validade de suas certidões - o usuário poderá consultar dados do fornecedor participante da cotação (telefone e ) no caminho SERVIÇOS DO GOVERNO/COTAÇÃO ELETRÔNICA/CONSULTA FORNECEDORES. - O usuário poderá adjudicar o item para o fornecedor com menor lance, ou CANCELAR - no caso de não existirem lances aceitáveis. - Após o término da adjudicação, poderá ser visualizado e impresso o Relatório de Cotação, disponível no caminho ACESSO LIVRE/COTAÇÃO ELETRÔNICA/COM SESSÃO PÚBLICA ENCERRADA, ou o caminho SERVIÇOS DO GOVERNO/COTAÇÃO ELETRÔNICA/COM SESSÃO PÚBLICA ENCERRADA. 4.6) Cancelamento da adjudicação - O usuário, justificadamente, poderá cancelar uma adjudicação acessando o menu serviços do governo/cotação eletrônica/cancelar adjudicação. Após o cancelamento o usuário deverá entrar novamente na opção adjudicar e escolher outro fornecedor.

18 Escolhendo opção ADJUDICAR Para adjudicar acesse o caminho serviços do governo/cotação eletrônica/adjudicar, conforme tela abaixo:

19 Clicando sobre um dos itens para adjudicar Nesta tela estão as cotações passíveis de adjudicação

20 Clicando sobre um dos itens para adjudicar Escolhida a cotação a ser adjudicada, o sistema exibirá os seus itens. Clique sobre os itens que deseja adjudicar.

21 Assinalando o fornecedor para o qual se vai adjudicar Nesta tela, o usuário deverá verificar a regularidade fiscal do fornecedor assinalando a opção que declara a sua regularidade fiscal.

22 Cancelando um item durante a adjudicação Nesta tela, o usuário poderá também cancelar item. No cancelamento de item, é obrigatório informar uma justificativa.

23 Adjudicando para fornecedor com proposta de valores iguais

24 4.7) Homologar: - Homologar para o fornecedor adjudicado, no caminho SERVIÇOS DO GOVERNO/COTAÇÃO ELETRÔNICA/HOMOLOGAR (ver tela abaixo). - Na tela onde é feita a homologação, também há a opção CANCELAR COTAÇÃO a cotação poder a ser totalmente cancelada antes de ser homologada ou caso não tenha havido nenhuma proposta para os itens.

25 Homologação (continuação) Para homologar o usuário deverá digitar a UASG e o número da cotação e clicar em OK.

26 Homologação (continuação) O sistema exibirá os itens da referida cotação que precisam ser homologados.

27 Homologação (continuação)

28 Homologação (continuação) Selecione o (s) itens e clique em homologar selecionados

29 Homologação (continuação) Observe que o item que foi homologado, fica com a situação de homologado.

30 Cancelando itens durante homologação Para cancelar itens durante a homologação, selecione o item na tela anterior; assinale a opção cancelar item descrito acima, coloque a justificativa e clique no botão confirmar

31 Visão sociedade - Acesso Livre A sociedade poderá acompanhar as cotações em andamento, através do acessando o menu acesso livre/cotação eletrônica/em andamento

32 Visão sociedade - Cotações em andamento O sistema exibirá todas as cotações em andamento. Clique sobre a cotação para visualizar seus itens.

33 Visão sociedade - Cotações em andamento

34 Visão sociedade: cotação com sessão pública encerrada Para visualizar os relatórios das cotações encerradas, o usuário deverá acessar no menu acesso livre/cotações eletrônicas/com sessão pública encerrada e na tela consulta relatórios de cotação eletrônica, informar os dados da pesquisa pretendida.

35 Visão sociedade: cotação com sessão pública encerrada Como resultado da pesquisa, o sistema exibirá as cotações com sessão pública encerrada. Clique sobre a cotação para visualizar o seu relatório.

36 Visão sociedade: situação - cotação adjudicada Informação disponível no Relatório de Cotação Eletrônica

37 Visão sociedade: situação - cotação homologada Informação disponível no Relatório de Cotação Eletrônica

1. Introdução. Este manual se destina a guiar o pregoeiro nos procedimentos básicos de operação do Pregão Eletrônico no COMPRASNET.

1. Introdução. Este manual se destina a guiar o pregoeiro nos procedimentos básicos de operação do Pregão Eletrônico no COMPRASNET. Índice Índice...2 1. Introdução...3 2. Divulgando o Pregão Eletrônico no COMPRASNET...4 3. Operando o Pregão Eletrônico...6 3.1) Acessando o Pregão Eletrônico...6 3.2) Conhecendo o Menu Principal do Pregão

Leia mais

MANUAL COTAÇÃO ELETRÔNICA SIASG

MANUAL COTAÇÃO ELETRÔNICA SIASG MANUAL COTAÇÃO ELETRÔNICA SIASG INCISO II ART. 24 DA LEI 8.666/93 MANUAL COTAÇÃO ELETRÔNICA SIASG INCISO II ART. 24 DA LEI 8.666/93 1ª Ed. de 16-07-2015 REUNIÃO DE INFORMAÇÕES E ILUSTRAÇÕES POR: Coordenadoria

Leia mais

TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR

TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR Acesse o site www.bec.sp.gov.br. Selecione a opção Login, no menu à esquerda, e clique em Negociações Eletrônicas. Coordenadoria de Entidades Descentralizadas

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE 1 1. Acessar o site da FCAV (www.fcav.unesp.br), clicar em PÓS-GRADUAÇÃO. 2 2. Clicar em Matrícula, no canto esquerdo da tela, dentro da opção Pós-Graduação. 3 3.

Leia mais

Aprovação de Cadastro de Proponente Unidade Cadastradora

Aprovação de Cadastro de Proponente Unidade Cadastradora MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Aprovação de Cadastro de Proponente

Leia mais

Sistema de Solicitação de Sala

Sistema de Solicitação de Sala Infraestrutura de salas de aula e auditórios da Escola Fazendária do Estado de São Paulo - FAZESP Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Sala Atualizado em 1 de junho de 2017 Versão 1.0 Sistema de

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE 1 1. Entrar no site do Programa de Pós-graduação e clicar em MATRÍCULA ON LINE, localizado no menu esquerdo da tela. 2 2. O aluno será direcionado para tela ACESSO

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

Módulo Solicitante SGAd Sistema de Gestão Administrativa. Criando requisições de materiais e serviços

Módulo Solicitante SGAd Sistema de Gestão Administrativa. Criando requisições de materiais e serviços Módulo Solicitante SGAd Sistema de Gestão Administrativa Criando requisições de materiais e serviços Equipe de Suporte ao Usuário 01/07/2013 Sumário Introdução... Acessando o Módulo Solicitante... Solicitando

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

Manual SIGAA. SIGAA. ifsc.edu.br

Manual SIGAA. SIGAA. ifsc.edu.br Manual SIGAA SIGAA. ifsc.edu.br Seja bem-vindo(a)! Este tutorial foi desenvolvido com o objetivo de apresentar as funcionalidades básicas do Portal Discente do novo sistema acadêmico - SIGAA Indice SIGAA.

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Manual de Inscrição Online do Processo Seletivo MANUAL DE INSCRIÇÃO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2014

Manual de Inscrição Online do Processo Seletivo MANUAL DE INSCRIÇÃO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2014 MANUAL DE INSCRIÇÃO ONLINE DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2014 Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) 3031-5050 CEP: 86.061-450 1 SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SITE... 3

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Manual do Usuário Acompanhamento

Manual do Usuário Acompanhamento Manual do Usuário Acompanhamento Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Acompanhamento... 6 Protocolos Abertos... 7 Protocolos Finalizados...

Leia mais

1. Acesso ao sistema de cadastro

1. Acesso ao sistema de cadastro Prezado candidato, O objetivo deste manual é auxiliar na realização do cadastro de empresas prestadoras de serviços de instrutoria e consultoria ao SEBRAE/RS. O primeiro passo é a leitura do Edital de

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

PDE INTERATIVO 2013 MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS

PDE INTERATIVO 2013 MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS PDE INTERATIVO 2013 MANUAL DE CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS O cadastro dos usuários é a etapa que antecede a elaboração do PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA, no PDE Interativo e precisa ser feito

Leia mais

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor MANUAL DO USUÁRIO 1 Sumário Introdução 3 Solicitação de Acesso 3 Efetuar Login 9 Esqueci a senha 10 Alterar dados Cadastrais 10 Alterar senha 11 Criação de Usuários do Fornecedor 12 Termo de Responsabilidade

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Remoções Versão 2.0 Última revisão: 11/12/2017 2017 Versão: 2.0 Documentação: André L. M. C. Revisão: Sérgio B. Jr. Última

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

SANEAMENTO DE GOIÁS S/A - SANEAGO. Tutorial do Pregão Eletrônico

SANEAMENTO DE GOIÁS S/A - SANEAGO. Tutorial do Pregão Eletrônico SANEAMENTO DE GOIÁS S/A - SANEAGO Tutorial do Pregão Eletrônico 1. Para participar de qualquer procedimento licitatório na SANEAGO, o fornecedor deverá realizar o seu cadastro na empresa. Os procedimentos

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT Última Atualização 19/12/2017

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT Última Atualização 19/12/2017 Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-43-2-00024-2 Última Atualização 19/12/2017 Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

1. Acessando o SIGPRH

1. Acessando o SIGPRH 1. Acessando o SIGPRH UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Acesse o endereço www.si3.ufc.br e selecione a opção SIGPRH (Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos). Seguem algumas informações

Leia mais

Manual para utilização do sistema Supravizio

Manual para utilização do sistema Supravizio Manual para utilização do sistema Supravizio MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SUPRAVIZIO 1 Índice Introdução... 3 Planejamento... 4 Como acessar o sistema... 5 Recuperar a senha... 6 Trocar a senha...

Leia mais

Manual de Uso do Professor

Manual de Uso do Professor Manual de Uso do Professor Sumário 1. Introdução --------------------------------------------------------------------------- 3 2. Login -----------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Gerenciador de Processos

Gerenciador de Processos IBILCE UNESP 2012 GUIA DO USUÁRIO Gerenciador de Processos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio IBILCE - UNESP2012 Controle do Documento Título Nome do Arquivo Autor(es) GBD Guia do Usuário GePrOC

Leia mais

MANUAL COTAÇÃO ELETRÔNICA PARA COMPRAS NA UG FUNDAMENTADAS NO INCISO II, ART. 24, DA LEI 8.666/93

MANUAL COTAÇÃO ELETRÔNICA PARA COMPRAS NA UG FUNDAMENTADAS NO INCISO II, ART. 24, DA LEI 8.666/93 MANUAL COTAÇÃO ELETRÔNICA PARA COMPRAS NA UG 158009 FUNDAMENTADAS NO INCISO II, ART. 24, DA LEI 8.666/93 MANUAL COTAÇÃO ELETRÔNICA PARA COMPRAS NA UG 158009 FUDAMENTADAS NO INCISO II, ART. 24, DA LEI 8.666/93

Leia mais

Tutorial de Monitoria

Tutorial de Monitoria Tutorial de Monitoria Solicitação de Bolsa Para iniciar o processo de solicitação de bolsa, deve-se efetuar o login no Portal do Servidor. Em seguida, deve-se acessar Departamento e em Informações Departamento,

Leia mais

Vagas do website GRHRC Para localizar as vagas em aberto no website do GRHRC, procure pelo menu PROCURE VAGAS, no canto superior direito do website.

Vagas do website GRHRC Para localizar as vagas em aberto no website do GRHRC, procure pelo menu PROCURE VAGAS, no canto superior direito do website. Cadastro de currículos Este tutorial tem como objetivo auxiliar no cadastro de novos currículos e na gestão da sua conta como candidato no website do Grupo de Recursos Humanos de Rio Claro (GRHRC). O website

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais Manual do Cartório Versão 18/12/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Acessando o Client ID e Secret ID...

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

Acesso ao Portal Discente do SIGAA

Acesso ao Portal Discente do SIGAA Acesse o sistema no link: https://sig.ifrs.edu.br/sigaa Acesso ao Portal Discente do SIGAA Na primeira tela temos algumas opções de recuperação de informações acerca de sua conta, caso tenha alguma dificuldade

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR Versão: 01 Página: 1 / 14 HOSPITAL POMPÉIA PROJETO TASY COTAÇÃO DE COMPRA WEB Versão: 01 Página: 2 / 14 COTAÇÃO DE COMPRA WEB O Hospital Pompéia está disponibilizando o sistema de Cotação de Compras Web

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Minuta explicativa Sistema de ART-Online CFMV/CRMVs

Minuta explicativa Sistema de ART-Online CFMV/CRMVs Minuta explicativa Sistema de ART-Online CFMV/CRMVs 1) Como acessar o sistema? Profissional/Empresa: Para o profissional ou empresa com registro em qualquer CRMV (Com exceção CRMV MG) deve-se acessar pelo

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SU MÁ RIO Orientações gerais Como acessar e preencher a tela de cadastro? Detalhamento

Leia mais

Portal Acadêmico Manual Técnico Renovação de Matrícula

Portal Acadêmico Manual Técnico Renovação de Matrícula A rematrícula poderá ser feita acessando o site da Multivix de sua unidade e clique no link de acesso ao portal acadêmico. Você também pode digitar diretamente na barra de endereços do seu navegador o

Leia mais

Guia do Portal do Fornecedor

Guia do Portal do Fornecedor Guia do Portal do Fornecedor Sumário 1 Introdução... 2 2 Sistema... 2 2.1 O Portal... 2 2.2 Área restrita... 3 2.2.1 Área de Notificação... 4 2.2.2 Menu... 4 2.2.2.1 Início... 4 2.2.2.2 Pedidos... 4 2.2.2.2.1

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias.

SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias. SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias. 1- Procedimentos e Prazos Marcação de Férias: Podem ser marcadas a qualquer tempo no SIG, desde de que tenha se comprido o período aquisitivo,

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar o Departamento Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ Service

Leia mais

Portal de Compras do Sistema FIEB. Manual do Fornecedor

Portal de Compras do Sistema FIEB. Manual do Fornecedor Portal de Compras do Sistema FIEB Manual do Fornecedor NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR https://compras.fieb.org.br Acessar no Portal de Compras o botão Cadastro. NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR Clicar no botão

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB 1ª Parte Primeiro Acesso 2ª Parte Esqueceu a Senha? Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 4 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 1ª Parte - PRIMEIRO ACESSO... 5 2ª Parte

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar os Departamentos da DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2018 [ Versão

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar

Leia mais

Olá, este é o manual de cadastro do site de Eventos da FAI e inscrição no evento 13ª Jornada das Licenciaturas.

Olá, este é o manual de cadastro do site de Eventos da FAI e inscrição no evento 13ª Jornada das Licenciaturas. Olá, este é o manual de cadastro do site de Eventos da FAI e inscrição no evento 13ª Jornada das Licenciaturas. Caso tenhas dificuldades ou encontre algum problema entre em contato com o suporte da FAI

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA

GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA Universidade Federal do Ceará Secretaria de Tecnologia da Informação Divisão de Sistemas de Informação GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA 1. Acesso ao ambiente 1.1. O gestor deverá acessar o ambiente do SIGRH,

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR 1º Passo: Acesso ao CAGR. 1. Acesse o CAGR por meio do endereço: www.cagr.ufsc.br Figura 1: Página do Sistema de Controle Acadêmico de Graduação

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES

REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES www.comprasnet.gov.br MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO. SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS - RDC MANUAL

Leia mais

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Manual do Cartório Versão 22/03/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Validando Comunicações de Venda....

Leia mais

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período.

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período. 1º Passo: Após a confirmação da matrícula do(s) aluno(s), acessar o site da Loja Virtual informado pela escola. Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE

TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE Sumário COMO ACESSAR O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM...2 COMO ACESSAR O CURSO...7 COMO ACESSAR O CONTEÚDO DO CURSO...8 Como acessar o Ambiente

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

ENVIO DE LANCES NO PREGÃO ELETRÔNICO DO SIGA

ENVIO DE LANCES NO PREGÃO ELETRÔNICO DO SIGA Edição 2 16/08/2012 ENVIO DE LANCES NO PREGÃO ELETRÔNICO DO SIGA Para participar do envio de lances de um pregão, o fornecedor deverá ter enviado previamente, dentro do prazo estabelecido pelo edital,

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF.

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF. Sumário MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 2 ENDEREÇO DE ACESSO... 3 ACESSO AO SISTEMA:... 4 LIMPAR SESSÃO:... 5 DOWNLOAD DO FIREFOX:... 6 PRODUTOR... 7 CADASTRO DE PRODUTOR... 7 ALTERAR PRODUTOR... 12 BLOQUEAR OU

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais