Os anexos não serão contabilizados. O limite de 3 (três) folhas é para o texto da estratégia de mídia, sem os anexos.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Os anexos não serão contabilizados. O limite de 3 (três) folhas é para o texto da estratégia de mídia, sem os anexos."

Transcrição

1 Florianópolis, 20 de janeiro de Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo os questionamentos formulados por interessado na licitação Concorrência nº 23/2015, bem como os devidos esclarecimentos desta comissão: QUESTIONAMENTO 21: Da Proposta Técnica Item 5.3 do Edital O Edital NÃO mencionou nas alíneas a, b, c e d do item 5.3 o tipo e gramatura do papel a ser utilizado na Proposta Técnica. Tendo em vista que a Proposta Técnica fará parte da via não identificada, faz-se necessário o seguinte esclarecimento: Existe alguma regra para padronização da Proposta Técnica? Que tipo de papel deve ser utilizado? As Licitantes devem seguir a especificação de papel a ser utilizada nas pranchas das peças da Ideia Criativa? ESCLARECIMENTO 21: Vide esclarecimentos 09, 10 e 11. QUESTIONAMENTO 22: Da Estratégia de Mídia Item 5.3 c O Edital prevê na letra c.1 do item 5.3, que o Licitante poderá ilustrar o texto da Estratégia de Mídia, utilizando como anexo, tabelas, gráficos, mapa de distribuição e planilhas. Face a permissão da utilização dos anexos acima descritos, surgiu a seguinte dúvida: Os anexos descritos no item 5.3 c.1 serão contabilizados na limitação (tamanho) da exposição da Estratégia de Mídia que é de 3 folhas? ESCLARECIMENTO 22: Os anexos não serão contabilizados. O limite de 3 (três) folhas é para o texto da estratégia de mídia, sem os anexos.

2 QUESTIONAMENTO 23: O Edital determina que a Licitante deve entregar, no mínimo, 3 peças gráficas em pranchas em papel ofício no formato A3 (cartazes, wallpaper e/ou marketing) para os colaboradores do SENAC/SC. Tendo em vista a exigência acima descrita contida no Edital, faz-se necessário o seguinte esclarecimento: Os valores para produção e custo de criação desses materiais deverão estar disponibilizados em uma tabela separada do resumo de investimentos da campanha simulada? Caso a resposta seja positiva, favor confirmar se a referida tabela poderá estar localizada logo após o texto da Estratégia de Endomarketing? ESCLARECIMENTO 23: Deverá estar contemplado na planilha de resumo dos investimentos (plano de mídia), pois é uma campanha única. QUESTIONAMENTO 24: Com o intuito de realizar uma campanha mais abrangente, favor esclarecer a seguinte dúvida: As Licitantes poderão utilizar os canais de comunicação próprios do Senac na Estratégia? Caso a resposta seja positiva, favor confirmar se inclui o meio On-Line (site e redes sociais)? ESCLARECIMENTO 24: Não. Vide esclarecimento 17. QUESTIONAMENTO 25: Foi esclarecido por esta Comissão de Licitação que as Licitantes podem sugerir mais peças e/ou formatos para compor a Estratégia de Mídia. Ocorre, que a resposta do questionamento 05 ocasionou uma outra dúvida que merece ser esclarecida: As Licitantes podem sugerir outros meios que não sejam os que foram solicitados/mencionados no Edital?

3 ESCLARECIMENTO 25: Se por meio entende a empresa os meios online e offline, a resposta é não. Não podem ser sugeridos outros meios solicitados que não seja o meio off line. Vide Esclarecimento 17. QUESTIONAMENTO 26: Sobre o item alínea a) Cópia autenticada da carteira de identidade e CPF. Podemos apresentar outro documento oficial com foto, como CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por exemplo? ESCLARECIMENTO 26: Sim, serão aceitos documentos oficiais com foto para comprovar o número da identidade e CPF, tais como CNH. QUESTIONAMENTO 27: Sobre o item , alínea b que trata do percentual a título de honorários sobre os Custos de Serviços e Suprimentos de Terceiros, traz expressamente: > = (maior ou igual) a 5% e < = (menor ou igual) a 10% - será atribuído 1 (um) ponto x (10 o valor apresentado sem o percentual). Indaga-se na fórmula apresentada o sinal - entre o número 10 e a expressão o valor apresentado sem o percentual, indica um hífen ou um sinal de subtração? ESCLARECIMENTO 27: O símbolo refere-se ao sinal de subtração, sendo que a pontuação será atribuída na ordem de 01 (um) ponto multiplicado por: 10 menos (subtraindo-se) o valor apresentado sem o símbolo de percentual. Exemplo: proposto 6%, será calculado 1 x (10-6) = 1 x 4 = 4 pontos. QUESTIONAMENTO 28: No Anexo I Proposta Comercial da Licitação: a proposta de preços, deverá contemplar os percentuais. Porém, é solicitado o Preço Global: R$ Numérico e por extenso. Como cumprir essa exigência de preço global, se nos itens 01 e 02, apresentaremos em percentuais? Ou, essa frase deveria ser eliminada?

4 ESCLARECIMENTO 28: Solicitamos que no Anexo I Do modelo da proposta, a expressão PREÇO GLOBAL: R$ NUMÉRICO E POR EXTENSO seja desconsiderada, devendo ser apresentados os percentuais da tabela, sem valores em moeda nacional. QUESTIONAMENTO 29: As informações sobre investimento da verba seguirão algum modelo padrão de tabela de investimentos ou cada licitante pode apresentar conforme achar melhor? ESCLARECIMENTO 29: Não há planilha padrão, cada Licitante pode usar o seu modelo. Somente devem se atentar ao que foi pedido em Edital. QUESTIONAMENTO 30: Ainda sobre a tabela de resumo de investimentos, entendemos que devemos apresentar uma única tabela reunindo os valores da estratégia de mídia e da estratégia de endomarketing, compondo o anexo da estratégia de mídia (alínea C.1 do item 5.3 do edital). Estamos corretos? ESCLARECIMENTO 30: Sim, estão corretos, é uma única tabela. QUESTIONAMENTO 31: A resposta número 12 informa que as propostas dos envelopes 2,3 e 4 poderão ter capas e contras-capas especiais desde que caibam nos envelopes padrão fornecido pelo SENAC. Gostaríamos de confirmar que na realidade estas propostas serão entregues em envelopes/ invólucros especiais das próprias licitantes, e o envelope padrão fornecido pelo SENAC será apenas para o envelope número 1, correto?

5 ESCLARECIMENTO 31: Correto. Retificamos a redação do Esclarecimento nº 12: Sim, será permitido o uso de capas e contracapas para os conteúdos dos envelopes 2, 3 e 4, desde que o material caiba nos envelopes utilizados pela licitante. Não é obrigatório. QUESTIONAMENTO 32: Segundo o esclarecimento 17, "o meio online não faz parte do escopo dessa licitação". No entanto, o edital cita, como canais de comunicação próprios, o site do Senac, Redes Sociais e base de dos colaboradores. Estes canais são, tecnicamente, meios online. O mesmo ocorre com o marketing colocado como sugestão de peça na estratégia de endomarketing. Diante disso, perguntamos: Até mesmo os meios próprios online devem ser evitados? Ou o esclarecimento 17 se refere apenas aos meios online pagos? ESCLARECIMENTO 32: Até mesmo os meios próprios online devem ser evitados. Todos os meios online devem ser excluídos da proposta técnica, vide Esclarecimento 17. QUESTIONAMENTO 33: Da Proposta Técnica: Em resposta ao questionamento 05, o esclarecimento 5 coloca que: Sim. É possível sugerir demais peças e/ou formatos, caso a concorrente julgue adequada para a estratégia de mídia a ser apresentada e de acordo com a proposta exposta neste edital. Vale ressaltar que se, para estratégia de mídia, forem sugeridas demais peças (que não constem no item letra "b"), as mesmas não devem ser apresentadas na ideia criativa. Deve- se apenas descrever a peça e o porquê de sua utilização na estratégia de mídia. Para que a resposta fique completa, é bom resgatar o item 5.3, Nota, coloca que: Nota: Os layouts das peças utilizadas para formatação da estratégia de mídia não devem ser apresentados, mas devem ser considerados os custos de criação, conforme tabela do sindicato.

6 Pergunta-se: Além de apresentar a peça e o porquê de seu uso no texto da estratégia de mídia e não mídia e da inclusão dos valores dos custos de criação na tabela de resumo de investimentos, deve-se contemplar os custos de produção de terceiros e honorários, caso as peças envolvam este tipo de serviço? ESCLARECIMENTO 33: Sim, todos os custos dos serviços previstos no plano de mídia devem ser apresentados. QUESTIONAMENTO 34: Ainda sobre a proposta técnica, também sobre custos: Fechamentos de arquivos devem ser orçados, pois não constam na tabela do sindicato? ESCLARECIMENTO 34: O fechamento do arquivo faz parte do custo de criação e entende-se que já esteja contemplado nesse serviço. QUESTIONAMENTO 35: Qual o número de colaboradores do Senac/SC? ESCLARECIMENTO 35: De acordo com o fechamento em dezembro de 2015 são colaboradores. QUESTIONAMENTO 36: O briefing cita que as unidades do Senac possuem totens interativos de comunicação interna. Diante disso perguntamos: a) Esses totens são exclusivos para comunicação interna, isto é, com os colaboradores do Senac? Ou podem ser utilizados também para comunicação com alunos e potenciais alunos dentro das unidades?

7 b) Quais os tipos de peças (vídeos, imagens, textos) e formatos/extensões/dimensões que podem ser utilizados nesses totens. c) Os custos de distribuição desse material devem ser previstos? Se sim, como é feita a distribuição do conteúdo (em meios físicos ex: DVD s, ou digitais?) ESCLARECIMENTO 36: a) Os totens podem ser utilizados para comunicação com colaboradores, alunos e potenciais alunos. b) Textos e peças: em formato de 720x1280 pixels. Formato de vídeo: extensão AVI. c) Não precisam ser previstos, pois são enviados em formato digital. QUESTIONAMENTO 37: O briefing fala na necessidade do Senac/SC aumentar suas vendas e se distanciar do estereótipo de cursos gratuitos, advindos da gratuidade ofertada nos últimos anos. Diante dessa afirmação, pergunta-se: Quais as condições de pagamentos ofertadas, percentuais de descontos, ou valores que poderão ser explorados na comunicação? ESCLARECIMENTO 37: Não há como definir esses valores, porque cada Unidade pratica valores diferenciados. QUESTIONAMENTO 38: O briefing cita as redes sociais, o site do Senac e as bases de como canais próprios. Mas o objeto da licitação cita campanhas em mídia offline e o esclarecimento ao questionamento 17 informa que o meio online não faz parte do escopo desta licitação. Diante disso, perguntamos: Podem ser criados conteúdos e peças para o site, redes

8 sociais e base de s? Nesse caso, estas peças não são consideradas como meio online? ESCLARECIMENTO 38: Vide esclarecimento 17. Não deverão ser criadas peças on line. QUESTIONAMENTO 39: Ainda com relação a estratégia de mídia e as colocações do briefing, tendo em vista que já foi esclarecido que o meio online não faz parte do escopo desta licitação pergunta-se: Com relação aos recursos próprios, é possível propor uma estratégia de utilização dos mesmos com conteúdo criativo apenas, ou seja desdobramento da campanha proposta SEM impulsionamento através da compra de mídia? Se sim, em quais redes sociais o Senac/SC possui perfil ativo? Elas poderiam ser utilizadas nessa licitação? ESCLARECIMENTO 39: Vide esclarecimento 17. Não, a mídia on line não deverá ser considerada. QUESTIONAMENTO 40: Quais os formatos e pesos possíveis para web banner para o site Senac/SC? ESCLARECIMENTO 40: Vide esclarecimento 17. Não, a mídia on line não deverá ser considerada. QUESTIONAMENTO 41: Em relação aos canais próprios: quais são as peças de PDV possíveis e quais são seus aproveitamentos/espaços para uso?

9 ESCLARECIMENTO 41: Os espaços das Unidades são diferentes e não há como padronizar um formato de peça. QUESTIONAMENTO 42: Qual o número de cadastros na base de s de colaboradores? E de alunos? E de prospects? ESCLARECIMENTO 42: Não há como definir. QUESTIONAMENTO 43: Existe algum tipo de rede interna de comunicação (intranet) para os colaboradores do Senac/SC? Se sim, é possível utilizá-la como canal de comunicação? E quais os formatos e pesos possíveis para essas peças? ESCLARECIMENTO 43: O Senac possui uma intranet e é utilizada como canal de comunicação. O formato de banner é 450x60 pixels. QUESTIONAMENTO 44: A estratégia de endomarketing fica limitada às peças descritas neste item ou podemos incluir no texto mais peças e descrever ações? Se sim, todas as peças e ações que forem citadas na Estratégia de Endomarketing (texto) devem ser apresentadas em layout? Ou fica à critério da agência decidir quantas (e quais) peças apresentar em pranchas (desde que considerando o mínimo de 3 peças, conforme define o edital)?

10 ESCLARECIMENTO 44: O Edital, no item 5.3 D, solicita no mínimo 03 (três) peças, sem exigir um tipo/formato, apenas exemplificando. Assim, podem as empresas apresentar mais peças acima de 03 (três) e do tipo/formato que preferirem. Não há necessidade de apresentação de layout. QUESTIONAMENTO 45: Todas as peças apresentadas DEVEM fazer parte da tabela do Sinapro/SC? A exemplo do wallpaper, citado como exemplo de peça de endomarketing, e que não consta na tabela do sindicato, qual seria a orientação da comissão? Usar algum formato similar e lançar o valor da tabela corresponde OU Só usar como peça desta licitação, peças que constam na tabela de custos internos do sindicato? ESCLARECIMENTO 45: Considerando que o preço de criação será calculado com base na tabela referencial do SINAPRO/SC, todas as peças apresentadas devem constar da referida tabela. QUESTIONAMENTO 46: Qual o formato do envelope padrão a ser fornecido pelo Senac/SC nesta licitação? Ofício, A4, A3? ESCLARECIMENTO 46: Conforme marcação padrão no envelope, o mesmo possui as dimensões 250x353mm. Comissão Permanente de Licitação.

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região ESCLARECIMENTO II

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região ESCLARECIMENTO II ESCLARECIMENTO II EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA N 01/2014 SERVIÇOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA O Conselho Regional de Psicologia da 7ª região CRP/RS, através de sua Comissão Permanente de Licitações,

Leia mais

Prezados, seguem abaixo questionamentos pertinentes a Concorrência FIESC nº 020/2014 Lote 2.

Prezados, seguem abaixo questionamentos pertinentes a Concorrência FIESC nº 020/2014 Lote 2. Data: 16/09/2014 Para: AOS PARTICIPANTES DA CONCORRÊNCIA 020/2014 De: FIESC COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO Assunto: Esclarecimento n. 6 Pergunta: Prezados, seguem abaixo questionamentos pertinentes a Concorrência

Leia mais

Em atenção aos questionamentos ao Concorrência nº 07/2015:

Em atenção aos questionamentos ao Concorrência nº 07/2015: Florianópolis, 10 de fevereiro de 2015. Em atenção aos questionamentos ao Concorrência nº 07/2015: Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo, os questionamentos formulados por interessados nesta

Leia mais

Respostas aos questionamentos Concorrência 2011/15697(9600) Questionamento 18 a 35 apresentados em 16, 17 e 18.04.2012.

Respostas aos questionamentos Concorrência 2011/15697(9600) Questionamento 18 a 35 apresentados em 16, 17 e 18.04.2012. Respostas aos questionamentos Concorrência 2011/15697(9600) Questionamento 18 a 35 apresentados em 16, 17 e 18.04.2012. Questionamento 18 - No Anexo 04 Roteiro para Apresentação da Proposta Técnica, são

Leia mais

Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo

Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo Regulamento para o concurso para Seleção da Logomarca e Banner para a Campanha de Arrecadação do Óleo 1 OBJETIVOS 2 PARTICIPAÇÃO 3 ABRANGÊNCIA 4 CONCEITO 5 APRESENTAÇÃO DO TRABALHO 6 INSCRIÇÃO 7 SELEÇÃO

Leia mais

ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 01/13

ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 01/13 Estado da Paraíba Prefeitura Municipal de João Pessoa Comissão Central Permanente de Licitação COPEL ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 01/13 1 - Em relação ao envelope 5 - documentos de habilitação, gostaria

Leia mais

Contrato de Prestação de Serviços

Contrato de Prestação de Serviços Contrato de Prestação de Serviços Brasília, 27 de janeiro de 2016. Aos senhores Giordano Sales, Paulo França, Douglas Monteiro, Leandro e Bruno Moura. Prezados Senhores, Estamos encaminhando, conforme

Leia mais

Considerando as publicações realizadas neste documento, a Comissão informa que a data para recebimento e abertura dos envelopes fica assim agendada:

Considerando as publicações realizadas neste documento, a Comissão informa que a data para recebimento e abertura dos envelopes fica assim agendada: Florianópolis, 03 de junho de 2015. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo questionamentos formulados por empresa interessada no certame, bem como os esclarecimentos por parte do Senac/SC.

Leia mais

PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Regulamento

PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS. Regulamento Universidade Federal de Goiás Faculdade de Informação e Comunicação Curso de Jornalismo PRÊMIO WILMAR ALVES DE JORNALISMO EM DIREITOS HUMANOS Regulamento 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O Prêmio WIlmar Alves

Leia mais

RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO

RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO Referência: PA Nº 4419AD/2015 CONCORRÊNCIA Nº 03/2015 Interessado: Procuradoria-Geral de Justiça do Maranhão Assunto: Parecer acerca de esclarecimentos ao Edital da Concorrência nº 03/2015 Objeto: A presente

Leia mais

M A N U A L D O C I D A D Ã O

M A N U A L D O C I D A D Ã O M A N U A L D O C I D A D Ã O O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-sic) servirá de auxílio ao SIC (setor físico), para consulta via internet. E-SIC Versão 1.05 Sumário Introdução

Leia mais

Formulário para Solicitação de Patrocínio

Formulário para Solicitação de Patrocínio ANEXO 1 Formulário para Solicitação de Patrocínio Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/SP: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio ao CAU/SP, confira os itens de CONTRAPARTIDA.

Leia mais

Caderno de Perguntas e Respostas referentes à Concorrência nº 001/2013 (atualizado em 06/08/2013)

Caderno de Perguntas e Respostas referentes à Concorrência nº 001/2013 (atualizado em 06/08/2013) Caderno de Perguntas e Respostas referentes à Concorrência nº 001/2013 (atualizado em 06/08/2013) Objeto: Contratação de Escritório de Advocacia especializado em Direito Empresarial - com ênfase em Direito

Leia mais

Questionamentos e Respostas

Questionamentos e Respostas EDITAL (RFP) 24811/2014 - ATA DA AUDIÊNCIA PRÉVIA Às quinze horas dez minutos do dia cinco de agosto de dois mil e quatorze, teve início a Reunião de Audiência Prévia relativa ao Edital (RFP) nº 24811/2014,

Leia mais

QualiBest Instituto de Pesquisa Online

QualiBest Instituto de Pesquisa Online QualiBest Instituto de Pesquisa Online CNPJ: 04.126.175/0001-09 Rua: Quatá, 845 Vila Olímpia São Paulo - CEP: 18607142 FONE: (11) 3846-0351 E-mail: qualibest@qualibest.com.br REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO E ENTREGA DE DOCUMENTOS NOVOS

PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO E ENTREGA DE DOCUMENTOS NOVOS PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO E ENTREGA DE DOCUMENTOS NOVOS Este manual foi elaborado para orientar o Cliente, Órgão/Entidade, sobre os procedimentos necessários a serem seguidos com relação à preparação

Leia mais

Personalizações do mysuite

Personalizações do mysuite Personalizações do mysuite 1. mysuite... 2 2. Customização de campos... 3 3. Importação de dados... 3 4. Integração de sistemas... 3 5. Personalização do Atendimento Online... 4 5.1. Imagens de online

Leia mais

Controle de verbas publicitárias com o uso do software Publimanager

Controle de verbas publicitárias com o uso do software Publimanager Controle de verbas publicitárias com o uso do software Publimanager M&R Informática Ltda. Rua Bruno Veloso, 603/1102 - Recife,PE T (81) 3465.7178 E ricardo@publi.com.br www.mrdigital.com.br Conteúdo Introdução

Leia mais

Guia de Proteção às Marcas

Guia de Proteção às Marcas Guia de Proteção às Marcas Comitês Olímpicos Nacionais e Comitês Paralímpicos Nacionais versão 3 Guia de Proteção às Marcas Comitês Olímpicos Nacionais e Comitês Paralímpicos Nacionais Guia de Proteção

Leia mais

CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DELIBERAÇÃO Nº 68

CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DELIBERAÇÃO Nº 68 CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DELIBERAÇÃO Nº 68 O Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento, no exercício das atribuições a ele conferidas

Leia mais

ESCLARECIMENTOS. Questionamento nº 1. Questionamento nº 2

ESCLARECIMENTOS. Questionamento nº 1. Questionamento nº 2 ESCLARECIMENTOS Em curso nesta Autarquia a licitação nº 0724/15, Processo nº 0814/15, Pregão Presencial 26/2015, que almeja a contratação de pessoa jurídica para execução de trabalhos de produção jornalística,

Leia mais

ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11

ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11 MANUAL DE USO DO SISTEMA GOVERNO DIGITAL ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11 2.0. SOLICITAÇÕES DE AIDF E AUTORIZAÇÃO DE EMISSÃO DE NOTA

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS. 1.1. Cliente : pessoa física ou jurídica que contrata ou utiliza os serviços da BORA DECORA.

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS. 1.1. Cliente : pessoa física ou jurídica que contrata ou utiliza os serviços da BORA DECORA. TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS 1. Definições 1.1. Cliente : pessoa física ou jurídica que contrata ou utiliza os serviços da BORA DECORA. 1.2. BORA DECORA : Marca fantasia da A+D

Leia mais

PROGRAMA DE CULTURA BANCO DO NORDESTE/BNDES MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

PROGRAMA DE CULTURA BANCO DO NORDESTE/BNDES MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS PROGRAMA DE CULTURA BANCO DO NORDESTE/BNDES MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA... 3 2. DELIMITAÇÃO DA NECESSIDADE DE PRESTAÇÃO DE CONTAS... 3 3. SOBRE O FORMULÁRIO

Leia mais

PROCESSO LICITATÓRIO 016/2015 REPOSTA AOS QUESTIONAMENTOS. PERGUNTA 1: Há algum modelo de desenvolvimento da proposta técnica e da comercial?

PROCESSO LICITATÓRIO 016/2015 REPOSTA AOS QUESTIONAMENTOS. PERGUNTA 1: Há algum modelo de desenvolvimento da proposta técnica e da comercial? FOOD AND AGRICULTURE ORGANIZATION OF THE UNITED NATIONS ORGANISATION DES NATIONS UNIES POUR L ALIMENTATION ET L AGRICULTURE ORGANIZACION DE LAS NACIONES UNIDAS PARA LA AGRICULTURA Y LA ALIMENTACION ORGANIZAÇÃO

Leia mais

Regras das ações de divulgação do #vestibularfsa

Regras das ações de divulgação do #vestibularfsa Regras das ações de divulgação do #vestibularfsa Leia atentamente as regras das ações de divulgação do Vestibular FSA, conquiste sua vaga como Fiscal e ganhe prêmios. A campanha de divulgação feita pelos

Leia mais

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas

REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009. Mídias Locativas REGULAMENTO VIVO ARTE.MOV 2010 CA no. 0971/001/2009 Mídias Locativas O Edital Mídias Locativas Vivo arte.mov 2010 é uma iniciativa do arte.mov Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis Projeto aprovado

Leia mais

GUIA DE APLICAÇÃO EBT

GUIA DE APLICAÇÃO EBT GUIA APLICAÇÃO EBT CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO COORNAÇÃO-GERAL COOPERAÇÃO FERATIVA E CONTROLE SOCIAL SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 PREPARAÇÃO... 4 REGULAMENTAÇÃO... 6 PASSIVA... 7 FIM DA AVALIAÇÃO... 10 REVISÃO...

Leia mais

ANP Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis GEOF Programa Gerador de Ofertas

ANP Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis GEOF Programa Gerador de Ofertas Procedimento de Geração de Ofertas SPL - Superintendência de Promoção de Licitações NIN - Núcleo de Informática ANP Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e - Página 1 de 18 SUMÁRIO I. INFORMAÇÕES GERAIS

Leia mais

Metadados. 1. Introdução. 2. O que são Metadados? 3. O Valor dos Metadados

Metadados. 1. Introdução. 2. O que são Metadados? 3. O Valor dos Metadados 1. Introdução O governo é um dos maiores detentores de recursos da informação. Consequentemente, tem sido o responsável por assegurar que tais recursos estejam agregando valor para os cidadãos, as empresas,

Leia mais

Normas da Assessoria de Comunicação

Normas da Assessoria de Comunicação Normas da Assessoria de Comunicação Julho de 2014 10 passos para uma boa comunicação na internet 10 passos para uma boa comunicação na internet 1) Normas para envio das informações que devem ser publicadas

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2014 CEAD-UNB

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2014 CEAD-UNB UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UNB CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD-UNB PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2014 CEAD-UNB A Diretora do Centro de Educação a Distância da Universidade de

Leia mais

SYSMO INFORMÁTICA CRM CONTROLE DE PONTUAÇÃO MANUAL DO USUÁRIO SYSMO S1. Versão 1.00 SÃO MIGUEL DO OESTE SC, MAIO DE 2007.

SYSMO INFORMÁTICA CRM CONTROLE DE PONTUAÇÃO MANUAL DO USUÁRIO SYSMO S1. Versão 1.00 SÃO MIGUEL DO OESTE SC, MAIO DE 2007. SYSMO INFORMÁTICA CRM CONTROLE DE PONTUAÇÃO MANUAL DO USUÁRIO SYSMO S1 Versão 1.00 SÃO MIGUEL DO OESTE SC, MAIO DE 2007. SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 1.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS... 3 2 CONFIGURAÇÃO... 3 2.1

Leia mais

Backsite Serviços On-line

Backsite Serviços On-line Apresentação Quem Somos O Backsite Com mais de 15 anos de mercado, o Backsite Serviços On-line vem desenvolvendo soluções inteligentes que acompanham o avanço das tecnologias e do mundo. Com o passar do

Leia mais

REGULAMENTO CYBER 2016

REGULAMENTO CYBER 2016 REGULAMENTO CYBER 2016 Apresentação: A Associação dos Profissionais de Propaganda-Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, devidamente registrada no CNPJ 54164348/0001-43, edita o presente regulamento

Leia mais

MANUAL PARA USO DO SISTEMA

MANUAL PARA USO DO SISTEMA Clínicas Odontológicas MANUAL PARA USO DO SISTEMA (GCO) GERENCIADOR CLÍNICO ODONTOLÓGICO SmilePrev Versão 1.0 SmilePrev Clínicas Odontológicas www.smilepev.com 2008 REQUISITOS BÁSICOS DO SISTEMA HARDWARE

Leia mais

Orientações Parceiros Voitto. Apresentação Voitto 1

Orientações Parceiros Voitto. Apresentação Voitto 1 Orientações Parceiros Voitto Apresentação Voitto 1 Orientações ao parceiro Voitto: Este material tem por objetivo auxiliar passo a passo o parceiro Voitto em suas tarefas do dia-a-dia oferecendo ao cliente

Leia mais

Concurso para criação do novo logotipo ou logomarca para a FUVEST 04-03-2016 EDITAL Nº 01/2016

Concurso para criação do novo logotipo ou logomarca para a FUVEST 04-03-2016 EDITAL Nº 01/2016 EDITAL Nº 01/2016 Concurso para criação do logotipo ou da logomarca da Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST). A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) torna público o concurso para

Leia mais

LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 01/2013. Boletim 01

LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 01/2013. Boletim 01 LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 01/2013 Boletim 01 O SESCOOP/RS por meio da Comissão Especial de Licitação do SESCOOP/RS, no uso de suas atribuições, conferidas pela Portaria n. 09/2013 da mesma entidade, em atenção

Leia mais

Você tem um sonho...

Você tem um sonho... Você tem um sonho... Divulgar mais sua empresa. Ter mais clientes? Vender mais? Um site pode ajudar... O QUE EU PRECISO SABER ANTES DE TER UM SITE? 1. É preciso ter a noção exata de qual produto/serviço

Leia mais

DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE

DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE Página1 CONCORRÊNCIA Nº 001/2015/SENAR-AR/MT Ref.: CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE Assunto: PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Interessado: XXXXXXXX XXXXXXXXX

Leia mais

Sumário. Edital de Seleção Pública para Projetos de Patrocinios 2015 2

Sumário. Edital de Seleção Pública para Projetos de Patrocinios 2015 2 Sumário 1. Preâmbulo... 3 2. Funcionamento Geral do Aplicativo... 3 3. Cadastramento Do Proponente... 4 3.1 Dados do Proponente... 5 4. Cadastramento da Solicitação de Patrocínio... 6 4.1 Descrição do

Leia mais

REGULAMENTO. Promoção Planc DÊ UM NOME AO ROBÔ DA PLANC

REGULAMENTO. Promoção Planc DÊ UM NOME AO ROBÔ DA PLANC REGULAMENTO Promoção Planc DÊ UM NOME AO ROBÔ DA PLANC PLANC - ENGENHARIA E INCORP.LTDA. AV ESPERANÇA, 976 Manaíra CEP: 58038-281 João Pessoa - PB CNPJ nº 04.517.640/0001-24 Este concurso visa batizar

Leia mais

Por meio deste, esclarecemos o que segue:

Por meio deste, esclarecemos o que segue: Esclarecimento nº 01 Pregão Eletrônico nº 11/19607 Objeto: ADM. CENTRAL - Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de atendimento presencial em 63 municípios com dois tipos de infraestrutura

Leia mais

Plano de Negócios. Por que escrever um Plano de Negócios?

Plano de Negócios. Por que escrever um Plano de Negócios? Plano de Negócios Por que escrever um Plano de Negócios? A tarefa de escrever um plano de negócios não é uma tarefa fácil. Isso se você nunca escreveu um e não tem a menor idéia de como começar. O objetivo

Leia mais

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

1 - DA REALIZAÇÃO 2 - DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia Cuca de Teatro torna pública a abertura de inscrições para a Mostra Jovens Talentos da 9ª edição do FENATIFS - Festival Nacional de Teatro

Leia mais

EDITAL. 1ª Edição do Concurso Cultural de Memes do IMIL

EDITAL. 1ª Edição do Concurso Cultural de Memes do IMIL EDITAL 1ª Edição do Concurso Cultural de Memes do IMIL 1. DO CONCURSO 1.1. A primeira edição do presente concurso cultural (doravante simplesmente Concurso ) é promovido pelo INSTITUTO MILLENIUM (IMIL)

Leia mais

Atenciosamente. Pedro Paulo Gastalho de Bicalho Presidente da Comissão Permanente de Licitação

Atenciosamente. Pedro Paulo Gastalho de Bicalho Presidente da Comissão Permanente de Licitação 1º ESCLARECIMENTO O do primeiro esclarecimento, formulado pela Ediouro Gráfica e Editora Ltda., em atenção a licitação nº 001/2008, que acontecerá no dia 26/05/2008, que tem como objeto a contratação de

Leia mais

1. Funcionalidades da opção SAC 1

1. Funcionalidades da opção SAC 1 PÓS VENDA 1. Funcionalidades da opção SAC 1 1.1 Avarias 2 1.1.1 Dano no produto em transporte 2 1.1.2 Defeito no produto 2 1.2 Devoluções 4 1.2.1 Devolução Desistência 4 1.2.2 Devolução Não fez o pedido

Leia mais

Bruna Galinde 29.10.2014 Acesso WEB ÍNDICE

Bruna Galinde 29.10.2014 Acesso WEB ÍNDICE Manual 2.1 01/25 ÍNDICE Título Página ATENDIMENTO... 2 PRIMEIRO ACESSO... 3 ALTERAÇÃO DE SENHA... 4 DADOS CADASTRAIS... 5 FALE CONOSCO... 6 EXTRATO DE CONTRIBUIÇÃO... 7 DOWNLOAD... 8 EMPRÉSTIMO... 9 SIMULADOR

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

Balanço Energético Nacional 2012. Manual do Sistema de Coleta de Dados para o BEN 2012

Balanço Energético Nacional 2012. Manual do Sistema de Coleta de Dados para o BEN 2012 Balanço Energético Nacional 2012 Manual do Sistema de Coleta de Dados para o BEN 2012 Fevereiro de 2012 Apresentação O Balanço Energético Nacional BEN é o documento tradicional do setor energético brasileiro,

Leia mais

Curso: Obtenção de Novo Título

Curso: Obtenção de Novo Título GUIA INFORMATIVO Curso: Obtenção de Novo Título Impressão e Editoração 31 3667-2062 / 0800 0055151 Rua Zacarias Roque - Nº 63 - Centro - Coronel Fabriciano-MG - CEP 35.170-025 Prezado (a) aluno (a), seja

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Manual de Utilização das funções básicas do Módulo de Eventos do SIG-UFLA Usuário: Coordenador de Eventos Outubro / 2014 Sumário Introdução...

Leia mais

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente GUIA PRÁTICO DA RECOMPENSA DIGITAL i Marcelo Vicente RECOMPENSA DIGITAL >> Atraindo Tráfego para Conversão...4 >> Moeda de Troca...6 >> Tipos de Recompensa Digital...8 >> Solucionando Problemas da Audiência...10

Leia mais

Pró-Reitoria de Administração - PRAd Assessoria de Informática - AI SISTEMA DE PUBLICAÇÃO DE LICITAÇÕES. Manual de Procedimentos

Pró-Reitoria de Administração - PRAd Assessoria de Informática - AI SISTEMA DE PUBLICAÇÃO DE LICITAÇÕES. Manual de Procedimentos Pró-Reitoria de Administração - PRAd Assessoria de Informática - AI SISTEMA DE PUBLICAÇÃO DE LICITAÇÕES Manual de Procedimentos 2004 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...3 2. OBJETIVOS...3 3. ÂMBITO DE APLICAÇÃO...3

Leia mais

Chamada Pública Procedimentos para utilização da Chamada Pública no sistema SMARam Versão 1.0

Chamada Pública Procedimentos para utilização da Chamada Pública no sistema SMARam Versão 1.0 Chamada Pública Procedimentos para utilização da Chamada Pública no sistema SMARam Marcio Tomazelli Coordenador de Sistemas Gustavo Cezarino Programador Pleno Versão 1.0 Índice Índice...2 Índice de Figuras...2

Leia mais

I. A equipe básica é apenas a equipe que comprova a experiência solicitada no item 13.5.1?

I. A equipe básica é apenas a equipe que comprova a experiência solicitada no item 13.5.1? Á IPÊ Instituto de Pesquisas Ecológicas Rod. Dom Pedro I, km 47 Nazaré Paulista/SP, CEP - 12960-000 Telefone: (11) 4597-7155/4597-7161 Ref: Esclarecimentos sobre a cotação de preço 01/2013, referente à

Leia mais

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS Conteúdo MANUAL DE PROCEDIMENTOS ORÇAMENTOS... 2 Conceito de Manual Procedimentos... 2 Objetivos do Manual... 2 Aspectos Técnicos... 2 1. ACESSO AO SISTEMA ODONTOSFERA... 3 2. STATUS DO PACIENTE NO SISTEMA...

Leia mais

MODELO PARA ENVIO DE CONTRIBUIÇÕES REFERENTE À CONSULTA PÚBLICA Nº 019/2014

MODELO PARA ENVIO DE CONTRIBUIÇÕES REFERENTE À CONSULTA PÚBLICA Nº 019/2014 MODELO PARA ENVIO DE CONTRIBUIÇÕES REFERENTE À CONSULTA PÚBLICA Nº 019/2014 NOME DA INSTITUIÇÃO: COPEL DISTRIBUIÇÃO AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL ATO REGULATÓRIO: CONSULTA PÚBLICA N 019/2014

Leia mais

Manual do Módulo de PC Online

Manual do Módulo de PC Online do Módulo de PC Online Agilis Conteúdo Introdução... 4 Acesso à Funcionalidade... 5 1. Internet Explorer 6.x... 7 2. Internet Explorer 7.x... 9 3. Netscape Navigator 7.x... 10 4. Netscape Navigator 7.2x...

Leia mais

SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA

SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA agenciacem.com.br SOMOS A COMUNICAÇÃO E O MARKETING DE SUA EMPRESA Somos especialistas em gerar resultados através da divulgação de um produto ou serviço, fidelizando o público atual e também trazendo

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 001/2015 APRESENTADO PELO ITAÚ UNIBANCO

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 001/2015 APRESENTADO PELO ITAÚ UNIBANCO RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 001/2015 APRESENTADO PELO ITAÚ UNIBANCO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 066/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº 050/2015 OBJETO: CONTRATAÇAO DE INSTITUIÇAO BANCARIA PARA OPERAR OS

Leia mais

FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ

FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 12/2012 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

Leia mais

Personalizações do mysuite

Personalizações do mysuite Personalizações do mysuite 1. mysuite... 2 2. Customização de campos... 3 3. Importação de dados... 3 4. Integração de sistemas... 3 5. Personalização do Atendimento Online... 4 5.1. Imagens de online

Leia mais

Política de investimento cultural 3M

Política de investimento cultural 3M Política de investimento cultural 3M 1. Objetivo A presente política tem por finalidade estabelecer os critérios para investimento em projetos e programas culturais e que sejam passíveis de usufruírem

Leia mais

ROTEIRO PARA RECADASTRAMENTO DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

ROTEIRO PARA RECADASTRAMENTO DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS CONTATOS PARA ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS OU SOLUÇÃO DE DIFICULDADES COM O SISTEMA: IBAMA/Brasília: (61) 3316 1677 IBAMA/Vitória: (27) 3089 1190 / 1191 ROTEIRO PARA RECADASTRAMENTO DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Leia mais

1. Do Concurso. 2. Da Mecânica

1. Do Concurso. 2. Da Mecânica Regulamento do Concurso Recreativo 1. Do Concurso 1.1. O Concurso Recreativo 9 Anos Folha Vitória", promovido pela Televisão Vitória SA / Folha Vitória CNPJ sob o nº 27.419.100/0001-03, com sede na Avenida

Leia mais

EDITAL Nº 012/PREG/2011

EDITAL Nº 012/PREG/2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA! " # $$%&$'((()*+,--.!/0123"214 $)5* EDITAL Nº 012/PREG/2011 Concurso para escolha das logomarcas/logotipos do Instituto EDUCAMPO/UFSC e do

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Manual da Loja Virtual. Objetivo: Como anunciar produtos e acompanhar as vendas. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início Através deste manual, veremos como anunciar e

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL #MAISMINASMAISLIVROS.

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL #MAISMINASMAISLIVROS. REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL #MAISMINASMAISLIVROS. O Concurso Cultural Mais minas, Mais livros oferecido pela Bienal do Livro de Minas Gerais tem como objetivo estimular a leitura dos participantes. O

Leia mais

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA GESTÃO DO TRABALHO FRENQUENTLY ANSWER QUESTIONS (FAQ S) ATIVIDADES PARA FORMAÇÃO

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA GESTÃO DO TRABALHO FRENQUENTLY ANSWER QUESTIONS (FAQ S) ATIVIDADES PARA FORMAÇÃO PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA GESTÃO DO TRABALHO FRENQUENTLY ANSWER QUESTIONS (FAQ S) ATIVIDADES PARA FORMAÇÃO 1 FORMAÇÃO 1.1 O que é formação? Todas atividades relacionadas ao processo de educação, que

Leia mais

CURSO: Orientações. MÓDULOS: Orientações/Calendário/Links. Curso 3/3 2009. Contato com o suporte: Nome.: Empresa.: Data.: / / E-mail.

CURSO: Orientações. MÓDULOS: Orientações/Calendário/Links. Curso 3/3 2009. Contato com o suporte: Nome.: Empresa.: Data.: / / E-mail. CURSO: Orientações MÓDULOS: Orientações/Calendário/Links Curso 3/3 2009 Contato com o suporte: Tel.:11-3857-9007 ramal 4 Fax.: 11-3857-9007 ramal 211 Cellular: 11-9333-21 E-mail.: suporte@webcontabil.com.br

Leia mais

6 rede de contato. Uma sugestão é a da utilização de sua participação nos cursos e palestras promovidos pelo SEBRAE-SP. Aproveite os intervalos nestes eventos para se apresentar aos demais participantes.

Leia mais

III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS

III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS EDUCAÇÃO APRESENTA: REGULAMENTO III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS DE MARÇO A DEZEMBRO DE 2015 REGULAMENTO III PROMOÇÃO LITERÁRIA CONTAGEM DAS LETRAS 1. DO OBJETO A Secretaria de Educação de Contagem,

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo seletivo.

Leia mais

A ALLCARE ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, interessada em participar deste processo licitatório, encaminha o seguinte pedido de esclarecimentos.

A ALLCARE ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, interessada em participar deste processo licitatório, encaminha o seguinte pedido de esclarecimentos. PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS ALL CARE BENEFÍCIOS SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTOS Prezados senhores, A ALLCARE ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, interessada em participar deste processo licitatório, encaminha o

Leia mais

DESAFIO SOFTWARE INOVADOR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIFEB 2012. O Desafio Software Inovador do Curso de Sistemas de Informação - UNIFEB:

DESAFIO SOFTWARE INOVADOR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIFEB 2012. O Desafio Software Inovador do Curso de Sistemas de Informação - UNIFEB: DESAFIO SOFTWARE INOVADOR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIFEB 2012 REGULAMENTO 1. Apresentação O Desafio Software Inovador do Curso de Sistemas de Informação - UNIFEB: É uma atividade científica promovida pelo

Leia mais

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Acesso Público Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Sumário Definição e objetivos 4 Comitê 5 Política de aprovação 7 Premissas para seleção 8 Critérios de avaliação

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO ORIENTADOR DE PÚBLICO

DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO ORIENTADOR DE PÚBLICO DESCRITIVO DO PROCESSO DE SELEÇÃO ORIENTADOR DE PÚBLICO O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo seletivo. É de fundamental

Leia mais

QUESTIONAMENTOS NO ÂMBITO DO PE 019/2013

QUESTIONAMENTOS NO ÂMBITO DO PE 019/2013 QUESTIONAMENTOS NO ÂMBITO DO PE 019/2013 A Contratante poderá estabelecer junto a Contratada um cronograma para execução do objeto, ou seja, poderá haver um planejamento para que o atendimento seja feito

Leia mais

Guia do Usuário ProAnalir 2013. Introdução... 2. Liberação das licenças... 3

Guia do Usuário ProAnalir 2013. Introdução... 2. Liberação das licenças... 3 Área Universidade Prosoft Autor Valquíria Coelho Criação 26/02/2013 Publicação - 28/02/2013 Distribuição Franqueadora, Franquias e Clientes. Guia do Usuário ProAnalir 2013 Conteúdo: Introdução... 2 Liberação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA EDITAL DE RETIFICAÇÃO DA CONCORRÊNCIA PÚBLICA 002-2013.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA EDITAL DE RETIFICAÇÃO DA CONCORRÊNCIA PÚBLICA 002-2013. PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNA ESTADO DA BAHIA EDITAL DE RETIFICAÇÃO DA CONCORRÊNCIA PÚBLICA 002-2013. O Prefeito Municipal de Itabuna, no uso de suas atribuições legais, retifica o processo da Concorrência

Leia mais

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO

REGULAMENTO. I CONCURSO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DOS CORREIOS Vá mais longe 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1. OBJETIVO 1.1 O I Concurso Nacional de Fotografia dos Correios tem como objetivos reunir imagens que representem a atuação dos Correios, especialmente a relação da empresa com a sociedade;

Leia mais

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real

Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real [Conheça o poder da internet] www.93digital.xyz 93 digital 93 digital Como utilizar a internet para aumentar vendas no mundo real Como utilizar

Leia mais

UnionWeb Condominium

UnionWeb Condominium UnionWeb Condominium Esse manual contém explicações técnicas de configuração e manutenção administrativa. Não deve ser repassado para moradores, é para utilização da Administradora ou responsável para

Leia mais

BRAININ MARKETING DIGITAL DE RESULTADO

BRAININ MARKETING DIGITAL DE RESULTADO BRAININ IN MARKETING DIGITAL DE RESULTADO 75% OFF Sua empresa está em crise? Nossos clientes não estão. AUMENTE SUAS VENDAS COM MARKETING DE RESULTADOS. + + = Consultoria Web Marketing Digital SGW Flex

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE SEGURO SOCIAL - INSS ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

INSTITUTO NACIONAL DE SEGURO SOCIAL - INSS ROTEIRO DE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS PUBLICO ALVO Aposentados e pensionistas que recebam pelo INSS. Empréstimos consignados para idosos aposentados, pensionistas, analfabetos ou semi-analfabetos, moradores das cidades mencionadas abaixo,

Leia mais

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Importação XML de NF Importação

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Importação XML de NF Importação CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Importação XML de NF Importação 1. Objetivos Atualizar os valores da nota fiscal de entrada a partir de arquivos XML sem a necessidade de ter que alterar manualmente na manutenção

Leia mais

COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO

COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO No Modelo de Plano de Negócio, disponível no seu ambiente do Concurso você terá um passo a passo para elaborar o seu Plano, bem como todo o conteúdo necessário

Leia mais

Gerenciamento do ciclo de vida de um documento Simone de Abreu

Gerenciamento do ciclo de vida de um documento Simone de Abreu Gerenciamento do ciclo de vida de um documento Simone de Abreu É o gerenciamento do ciclo de vida de todos os registros, em todos os tipos de mídia, desde a criação até a destruição ou arquivo permanente.

Leia mais

Concurso Jovens Empreendedores Florestais. Edital de Seleção

Concurso Jovens Empreendedores Florestais. Edital de Seleção IDESAM Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas Concurso Jovens Empreendedores Florestais Edital de Seleção Versão 1.0 - Março/2014 1. Descrição do Concurso O IDESAM convoca por

Leia mais

CONCURSO Nº 02/2015 - PROCESSO INTERNO Nº 354/15 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

CONCURSO Nº 02/2015 - PROCESSO INTERNO Nº 354/15 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS CONCURSO Nº 02/2015 - PROCESSO INTERNO Nº 354/15 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS DE LONGA-METRAGEM PARA CINEMA E SÉRIES PARA TELEVISÃO ESCLARECIMENTO 60 Questionamento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ EDITAL N 14/2016 PROPESPG/EDITORA Concurso da Logomarca da Editora da Universidade Federal do Amapá A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, por meio da Editora da Universidade Federal do Amapá, no

Leia mais

Roteiro para autores

Roteiro para autores Roteiro para autores 1. Apresentação A Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais, EdUEMG, foi criada para fomentar a produção científica nas áreas mais estratégicas e relevantes para a instituição.

Leia mais

EDITAL Nº 026/2016 Referente ao Aviso Nº 082/2016, publicado no D.O.E. de 28/06/2016.

EDITAL Nº 026/2016 Referente ao Aviso Nº 082/2016, publicado no D.O.E. de 28/06/2016. EDITAL Nº 026/2016 Referente ao Aviso Nº 082/2016, publicado no D.O.E. de 28/06/2016. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público,

Leia mais

3.2 A promoção é de inteira responsabilidade da promotora, sem qualquer envolvimento ou participação de mídias sociais.

3.2 A promoção é de inteira responsabilidade da promotora, sem qualquer envolvimento ou participação de mídias sociais. Promoção válida de 20/04/2016 a 20/05/2016. Divulgação do resultado no dia 23/05/2016. CONCURSO 1. EMPRESA PROMOTORA: Cumarim Burger Grill 2. EMPRESA ADERENTE: Cumarim Burger Grill, Av. Castanheiras com

Leia mais

O Uso da Inteligência Competitiva e Seus Sete Subprocessos nas Empresas Familiares

O Uso da Inteligência Competitiva e Seus Sete Subprocessos nas Empresas Familiares O Uso da Inteligência Competitiva e Seus Sete Subprocessos nas Empresas Familiares O uso da Inteligência Competitiva como processo para monitorar tecnologias, legislação, ambiente regulatório, concorrência,

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais