CONVERJ Execução Folha de Pagamento
|
|
|
- Francisca Deluca Morais
- 10 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 1 CONVERJ Execução Folha de Pagamento Proponente Versão 1.2 Setembro/2015
2 2 Sumário 1 Inclusão de folha de pagamento via remessa eletrônica Gerenciar Processo de Compra de Folha de Pagamento Cadastrar Doc. a Pagar de Folha de Pagamento Cadastrar Pagamento de Folha de Pagamento Inclusão de FGTS Gerenciar Processo de Compra de FGTS Cadastrar Doc. a pagar de FGTS Cadastrar Pagamento de FGTS Inclusão de INSS Gerenciar Processo de Compra do INSS Cadastrar Doc. a pagar do INSS Cadastrar Pagamento do INSS Inclusão de PIS Gerenciar Processo de Compra do PIS Cadastrar Doc. a pagar do PIS Cadastrar Pagamento do PIS Inclusão de IR Gerenciar Processo de Compra do IR Cadastrar Doc. a pagar do IR Cadastrar Pagamento do IR... 28
3 3 1 Inclusão de folha de pagamento via remessa eletrônica Quando a entidade realiza um único pagamento de folha através de banco, ou seja, quando há pagamento de pessoal através de borderô ou remessa eletrônica, a mesma deverá incluir os dados da folha de acordo com os passos descritos abaixo. 1.1 Gerenciar Processo de Compra de Folha de Pagamento O processo de compra é a base para a entrada das notas fiscais e os comprovantes de pagamento, ou seja, é o processo que explica como foi realizado o pagamento da folha e para quem foi pago. Aba Geral Modalidade de Compra: Selecionar a opção Compra Direta. Objeto Compra: Selecionar a opção Serviço. Natureza de despesa: Selecionar a natureza de despesa referente à folha de pagamento, informado no plano de trabalho. Titulo: Descrever o título do processo de compra (Ex: Folha de Pagamento mês Abril/2015). Data de abertura: Informar a data da folha de pagamento. Vlr Proc. Compra: Informar o valor total da folha de pagamento. Objeto: Descrever o objeto do processo (Ex: Folha de pagamento de funcionários referente ao mês de abril de 2015). Justificativa: Descrever a justificativa para o processo de compra.
4 4 Aba Itens Unidade: Selecionar a opção Pessoa. Descrição: Informar a descrição e mês/ano de referência da folha de pagamento (Ex: Folha de Pagamento Abr/15). Quantidade: Informar o valor 1, que corresponde ao pagamento de uma folha de pagamento consolidada. Valor Unitário: Informar o valor consolidado da folha de pagamento. Vlr Adjudicado: É o valor consolidado da folha de pagamento. É preenchido automaticamente pelo sistema. Total: É preenchido automaticamente pelo sistema. Corresponde ao produto entre a quantidade e o valor unitário. Aba Fornecedores Fornecedores: Informar o CNPJ da empresa que recebeu a transferência do valor da folha de pagamento, pois será essa empresa que repassará aos devidos funcionários os valores do salário (neste exemplo foi o Banco Bradesco). Esta empresa deverá ser marcada como vencedora.
5 5 Aba Anexo Anexo: Inserir o arquivo com a folha de pagamento detalhada por pessoa. ATENÇÃO: Depois de finalizado o processo, não há possibilidade de alteração. Desta forma, certifique-se que todos os dados foram lançados corretamente. 1.2 Cadastrar Doc. a Pagar de Folha de Pagamento O Documento a Pagar pode ser uma nota fiscal, um recibo ou outro documento que comprove a origem do fato gerador da despesa. No cadastro do Documento a Pagar deve ser informada a meta/etapa realizada. Nesse contexto, a quantidade realizada ao ser informada permite que o sistema calcule o percentual da etapa realizado.
6 6 Processo de compra: Selecionar o processo de compra (Ex: Folha de Pagamento mês Abril/2015). Espécie Doc: Selecionar a opção folha de pagamento. Nr do doc: Informar o número da folha de pagamento (Ex: ). Fornecedor: Entrará automaticamente o nome do fornecedor cadastrado no processo de compra e que foi marcado como vencedor. Dt. Emissão: Informar a data da emissão da folha de pagamento. Dt. Venc: Informar a data de vencimento da folha de pagamento. Vlr. Bruto: Informar o valor total da folha de pagamento. Vlr. Liquido: Informar o valor total liquido da folha de pagamento. Destinação: Descrever que é relativo à folha de pagamento. Aba Nota P/Despesa Item: Informar a descrição do item a pagar. Bem: Deixar esta opção marcada como Não. Unidade: Informar a unidade referente à folha de pagamento. Qtd Item: Informar a quantidade de serviço (normalmente será 1, para que seja lançado o valor total da folha de pagamento). Vlr. Unitário: Informar o valor total da folha de pagamento. Vlr. Total: O sistema irá informar o valor total da folha de pagamento calculando o produto entre a quantidade e o valor unitário.
7 7 Aba Etapa Realizada Etapa realizada: Selecionar as metas e etapas de acordo com o plano de trabalho (Ex: Meta 1, Etapa 1 Diretora) e informar os devidos valores de cada um. Deverá ser informado somente o Vlr. Faturado, pois o sistema calcula automaticamente a Qtd. Faturada e o Percentual Faturado. Aba Retenção Retenção: Não será necessário preencher. Aba Anexo Anexo: Incluir a folha de pagamento e a listagem fornecida pela empresa onde aparecem todas as transferências realizadas. ATENÇÃO: Demais abas não precisam ser preenchidas
8 8 1.3 Cadastrar Pagamento de Folha de Pagamento Após o cadastro do Documento a Pagar, o proponente deverá informar os pagamentos efetuados que dizem respeito a esse documento. Nota Liq: Selecionar a nota a ser paga (Exemplo: Banco Bradesco). Forma de pagamento: Informar como foi realizado o pagamento (Ex: pagamento eletrônico). Nr pagamento: Informar o número do pagamento. Data pagamento: Informar a data do pagamento realizado. Valor pago: Informar o valor do pagamento realizado. Despesa: Informar a natureza de despesa de acordo com o plano de trabalho, e informar os valores pagos.
9 9 2 Inclusão de FGTS Quando a entidade realiza um único pagamento de FGTS a mesma deverá incluir os dados da folha de acordo com os passos descritos abaixo. 2.1 Gerenciar Processo de Compra de FGTS Aba Geral Modalidade de Compra: Selecionar a opção Compra Direta. Objeto Compra: Selecionar a opção Serviço. Natureza de despesa: Selecionar a natureza de despesa referente ao FGTS, informado no plano de trabalho. Titulo: Descrever o título do processo de compra (EX: FGTS mês Abril/2015). Data de abertura: Informar a data do FGTS. Vlr Proc. Compra: Informar o valor total da Guia do FGTS. Objeto: Descrever o objeto do processo como FGTS referente ao mês de abril de Justificativa: Descrever a justificativa para o processo de compra. Aba Itens Unidade: Selecionar a opção Pessoa. Descrição: Informar a descrição e mês/ano de referência do FGTS (Ex: FGTS Abr/15).
10 10 Quantidade: Informar o valor 1, que corresponde ao pagamento de uma guia do FGTS. Valor Unitário: Informar o valor da guia do FGTS. Vlr Adjudicado: É o valor da guia do FGTS. É preenchido automaticamente pelo sistema. Total: É preenchido automaticamente pelo sistema. Corresponde ao produto entre a quantidade e o valor unitário. Aba Fornecedores Fornecedores: Informar o CNPJ da empresa que recebeu o pagamento do FGTS (Caixa Econômica Federal, CNPJ: / ) e marca-la como vencedora. Aba Anexo Anexo: Inserir o arquivo que contenha a informação do FGTS por pessoa. ATENÇÃO: Depois de finalizado o processo não há possibilidade de alteração. Desta forma, certifique-se que todos os dados foram lançados corretamente.
11 Cadastrar Doc. a pagar de FGTS Processo de compra: Selecionar o processo de compra (ex: FGTS mês Abril/2015). Espécie Doc: Selecionar a opção Recibo. Nr do doc: Informar o número da Guia do FGTS. Fornecedor: Entrará automaticamente o nome do fornecedor cadastrado no processo de compra e que foi marcado como vencedor. Dt. Emissão: Informar a data da emissão da Guia do FGTS. Dt. Venc: Informar a data de vencimento da Guia do FGTS. Vlr. Bruto: Informar o valor total da Guia do FGTS. Vlr. Liquido: Informar o valor total liquido da Guia do FGTS. Destinação: Descrever que é relativo à Guia do FGTS. Aba Nota p/ Despesa Item: Informar a descrição do item a pagar. Bem: Deixar esta opção marcada como Não. Unidade: Informar a unidade referente ao FGTS. Qtd Item: informar a quantidade de serviço (normalmente será 1, para que seja lançado o valor total do FGTS).
12 12 Vlr. Unitário: Informar o valor total do FGTS. Vlr. Total: O sistema irá informar o valor total do FGTS calculando o produto entre a quantidade e o valor unitário. Aba Etapa Realizada Etapa realizada: Selecionar as metas e etapas de acordo com o plano de trabalho (Ex: Meta 1, Etapa 1 Diretora) e informar os devidos valores de cada um. Deverá ser informado somente o Vlr. Faturado, pois o sistema calcula automaticamente a Qtd. Faturada e o Percentual Faturado. Aba Retenção Retenção: Não será necessário preencher. Aba Anexo Anexo: Incluir a Guia de Pagamento do FGTS e algum documento que apresente os valores por pessoa.
13 13 ATENÇÃO: Demais abas não precisam ser preenchidas 2.3 Cadastrar Pagamento de FGTS Nota Liq: Selecionar a nota (Ex: Caixa Econômica Federal). Forma de pagamento: Informar como foi realizado o pagamento. Nr pagamento: Informar o número do pagamento. Data pagamento: Informar a data do pagamento realizado. Valor pago: Informar o valor do pagamento realizado. Despesa: Informar a natureza de despesa de acordo com o plano de trabalho e informar os valores pagos.
14 14 3 Inclusão de INSS 3.1 Gerenciar Processo de Compra do INSS Aba Geral Modalidade de Compra: Selecionar a opção Compra Direta. Objeto Compra: Selecionar a opção Serviço. Natureza de despesa: Selecionar a natureza de despesa referente ao INSS, informado no plano de trabalho. Titulo: Descrever o título do processo de compra (Ex: INSS mês Abril/2015). Data de abertura: Informar a data do INSS. Vlr Proc. Compra: Informar o valor total da Guia do INSS. Objeto: Descrever o objeto do processo (Ex: INSS referente ao mês de abril de 2015). Justificativa: Descrever a justificativa para o processo de compra. Aba Itens Unidade: Selecionar a opção Pessoa. Descrição: Informar a descrição e mês/ano de referência do INSS (Ex: INSS Abr/15). Quantidade: Informar o valor 1, que corresponde ao pagamento de uma guia do INSS.
15 15 Valor Unitário: Informar o valor da guia do INSS. Vlr Adjudicado: É o valor da guia do INSS. É preenchido automaticamente pelo sistema. Total: É preenchido automaticamente pelo sistema. Corresponde ao produto entre a quantidade e o valor unitário. Aba Fornecedores Fornecedores: Informar o CNPJ da empresa que recebeu o pagamento do INSS, (Fundo do Regime Geral da Previdência Social, CNPJ: / ) e marca-lo como vencedor. Aba Anexo Anexo: Inserir o arquivo que contenha a informação do INSS por pessoa. ATENÇÃO: Depois de finalizado o processo não há possibilidade de alteração. Desta forma, certifique-se que todos os dados foram lançados corretamente.
16 Cadastrar Doc. a pagar do INSS Processo de compra: Selecionar o processo de compra (Ex: INSS mês Abril/2015). Espécie Doc: Selecionar a opção Recibo. Nr do doc: Informar o número da Guia do INSS. Fornecedor: Entrará automaticamente o nome do fornecedor cadastrado no processo de compra e que foi marcado como vencedor. Dt. Emissão: Informar a data da emissão da Guia do INSS. Dt. Venc: Informar a data de vencimento da Guia do INSS. Vlr. Bruto: Informar o valor total da Guia do INSS. Vlr. Liquido: Informar o valor total líquido da Guia do INSS. Destinação: Descrever que é relativo à Guia do INSS. Aba Nota p/ Despesa Item: Informar a descrição do item a pagar. Bem: Deixar esta opção marcada como Não. Unidade: Informar a unidade referente ao INSS.
17 17 Qtd Item: informar a quantidade de serviço (normalmente será 1, para que seja lançado o valor total do INSS). Vlr. Unitário: Informar o valor total do INSS. Vlr. Total: O sistema irá informar o valor total do INSS. Aba Etapa Realizada Etapa realizada: Selecionar as metas e etapas de acordo com o plano de trabalho (Ex: Meta 1, Etapa 1 Diretora) e informar os devidos valores de cada um. Deverá ser informado somente o Vlr. Faturado, pois o sistema calcula automaticamente a Qtd. Faturada e o Percentual Faturado. Aba Retenção Retenção: Não será necessário preencher.
18 18 Aba Anexo Anexo: Incluir a Guia de Pagamento do INSS e algum documento que apresente os valores por pessoa. ATENÇÃO: Demais abas não precisam ser preenchidas 3.3 Cadastrar Pagamento do INSS Nota Liq: Selecionar a nota (Ex: Fundo do Regime Geral de Previdência Social). Forma de pagamento: Informar como foi realizado o pagamento. Nr pagamento: Informar o número do pagamento. Data pagamento: Informar a data do pagamento realizado. Valor pago: Informar o valor do pagamento realizado. Despesa: informar a natureza de despesa de acordo com o plano de trabalho, e informar os valores pagos.
19 19 4 Inclusão de PIS 4.1 Gerenciar Processo de Compra do PIS Aba Geral Modalidade de Compra: Selecionar a opção Compra Direta. Objeto Compra: Selecionar a opção Serviço. Natureza de despesa: Selecionar a natureza de despesa referente ao PIS, informado no plano de trabalho. Titulo: Descrever o título do processo de compra (Ex: PIS mês Abril/2015). Data de abertura: Informar a data do PIS. Vlr Proc. Compra: Informar o valor total da Guia do PIS. Objeto: Descrever o objeto do processo (Ex: PIS referente ao mês de abril de 2015). Justificativa: Descrever a justificativa para o processo de compra. Aba Itens Unidade: Selecionar a opção Pessoa. Descrição: Informar a descrição e mês/ano de referência do PIS (Ex: PIS Abr/15). Quantidade: Informar o valor 1, que corresponde ao pagamento de uma guia do PIS.
20 20 Valor Unitário: Informar o valor da guia do PIS. Vlr Adjudicado: É o valor da guia do PIS. É preenchido automaticamente pelo sistema. Total: É preenchido automaticamente pelo sistema. Corresponde ao produto entre a quantidade e o valor unitário. Aba Fornecedores Fornecedores: Informar o CNPJ da empresa que recebeu o pagamento do PIS, (Ministério da Fazenda, CNPJ: / ) e marca-lo como vencedor. Aba Anexo Anexo: Inserir o arquivo que contenha a informação do PIS por pessoa. ATENÇÃO: Depois de finalizado o processo não há possibilidade de alteração. Desta forma, certifique-se que todos os dados foram lançados corretamente.
21 Cadastrar Doc. a pagar do PIS Processo de compra: Selecionar o processo de compra (Ex: PIS mês Abril/2015). Espécie Doc: Selecionar a opção Recibo. Nr do doc: Informar o número da Guia do PIS. Fornecedor: Entrará automaticamente o nome do fornecedor cadastrado no processo de compra e que foi marcado como vencedor. Dt. Emissão: Informar a data da emissão da Guia do PIS. Dt. Venc: Informar a data de vencimento da Guia do PIS. Vlr. Bruto: Informar o valor total da Guia do PIS. Vlr. Liquido: Informar o valor total líquido da Guia do PIS. Destinação: Descrever que é relativo à Guia do PIS. Aba Nota p/ Despesa Item: Informar a descrição do item a pagar. Bem: Deixar esta opção marcada como Não. Unidade: Informar a unidade referente ao PIS.
22 22 Qtd Item: informar a quantidade de serviço (normalmente será 1, para que seja lançado o valor total do PIS). Vlr. Unitário: Informar o valor total do PIS. Vlr. Total: O sistema irá informar o valor total do PIS. Aba Etapa Realizada Etapa realizada: Selecionar as metas e etapas de acordo com o plano de trabalho (Ex: Meta 1, Etapa 1 Diretora) e informar os devidos valores de cada um. Deverá ser informado somente o Vlr. Faturado, pois o sistema calcula automaticamente a Qtd. Faturada e o Percentual Faturado. Aba Retenção Retenção: Não será necessário preencher.
23 23 Aba Anexo Anexo: Incluir a Guia de Pagamento do PIS e algum documento que apresente os valores por pessoa. ATENÇÃO: Demais abas não precisam ser preenchidas 4.3 Cadastrar Pagamento do PIS Nota Liq: Selecionar a nota (Ex: Ministério da Fazenda). Forma de pagamento: Informar como foi realizado o pagamento. Nr pagamento: Informar o número do pagamento. Data pagamento: Informar a data do pagamento realizado. Valor pago: Informar o valor do pagamento realizado. Despesa: Informar a natureza de despesa de acordo com o plano de trabalho, e informar os valores pagos.
24 24 5 Inclusão de IR 5.1 Gerenciar Processo de Compra do IR Aba Geral Modalidade de Compra: Selecionar a opção Compra Direta. Objeto Compra: Selecionar a opção Serviço. Natureza de despesa: Selecionar a natureza de despesa referente ao IR, informado no plano de trabalho. Titulo: Descrever o título do processo de compra (Ex: IR mês Abril/2015). Data de abertura: Informar a data do IR. Vlr Proc. Compra: Informar o valor total da Guia do IR. Objeto: Descrever o objeto do processo (Ex: IR referente ao mês de abril de 2015). Justificativa: Descrever a justificativa para o processo de compra. Aba Itens Unidade: Selecionar a opção Pessoa. Descrição: Informar a descrição e mês/ano de referência do IR (Ex: IR Abr/15). Quantidade: Informar o valor 1, que corresponde ao pagamento de uma guia do IR. Valor Unitário: Informar o valor da guia do IR.
25 25 Vlr Adjudicado: É o valor da guia do IR. É preenchido automaticamente pelo sistema. Total: É preenchido automaticamente pelo sistema. Corresponde ao produto entre a quantidade e o valor unitário. Aba Fornecedores Fornecedores: Informar o CNPJ da empresa que recebeu o pagamento do IR, (Ministério da Fazenda, CNPJ: / ) e marca-lo como vencedor. Aba Anexo Anexo: Inserir o arquivo que contenha a informação do IR por pessoa. ATENÇÃO: Depois de finalizado o processo não há possibilidade de alteração. Desta forma, certifique-se que todos os dados foram lançados corretamente.
26 Cadastrar Doc. a pagar do IR Processo de compra: Selecionar o processo de compra (Ex: IR mês Abril/2015). Espécie Doc: Selecionar a opção Recibo. Nr do doc: Informar o número da Guia do IR. Fornecedor: Entrará automaticamente o nome do fornecedor, pois foi o cadastrado no processo de compra. Dt. Emissão: Informar a data da emissão da Guia do IR. Dt. Venc: Informar a data de vencimento da Guia do IR. Vlr. Bruto: Informar o valor total da Guia do IR. Vlr. Liquido: Informar o valor total líquido da Guia do IR. Destinação: Descrever que é relativo à Guia do IR. Aba Nota p/ Despesa Item: Informar a descrição do item a pagar. Bem: Não marcar esta opção. Unidade: Informar a unidade referente ao IR. Qtd Item: informar a quantidade de serviço (normalmente será 1, para que seja lançado o valor total do IR).
27 27 Vlr. Unitário: Informar o valor total do IR. Vlr. Total: O sistema irá informar o valor total do IR. Aba Etapa Realizada Etapa realizada: Selecionar as metas e etapas de acordo com o plano de trabalho (Ex: Meta 1, Etapa 1 Diretora) e informar os devidos valores de cada um. Deverá ser informado somente o Vlr. Faturado, pois o sistema calcula automaticamente a Qtd. Faturada e o Percentual Faturado. Aba Retenção Retenção: Não será necessário preencher. Aba Anexo Anexo: Incluir a Guia de Pagamento do IR e algum documento que apresente os valores por pessoa. ATENÇÃO: Demais abas não precisam ser preenchidas
28 Cadastrar Pagamento do IR Nota Liq: Selecionar a nota (Ex: Ministério da Fazenda). Forma de pagamento: Informar como foi realizado o pagamento. Nr pagamento: Informar o número do pagamento. Data pagamento: Informar a data do pagamento realizado. Valor pago: Informar o valor do pagamento realizado. Despesa: informar a natureza de despesa de acordo com o plano de trabalho, e informar os valores pagos.
CONVERJ Execução Folha de Pagamento
1 CONVERJ Execução Folha de Pagamento Proponente Versão 1.4 Maio/2016 2 Sumário 1 Inclusão de Folha de Pagamento Via Remessa Eletrônica... 3 1.1 Gerenciar Processo de Compra de Folha de Pagamento... 3
Fluxograma - Configuração EFD Contribuições (Lucro Presumido)
Fluxograma - Configuração EFD Contribuições (Lucro Presumido) Parametrizar a empresa como Lucro Presumido. 1 - Regime de Competência Qual o Regime de apuração adotado? 2 - Regime de Caixa Qual será a forma
INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...
1 2 INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO......6 3. CONTAS A RECEBER......6 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...6 3.2. LANÇAMENTO MANUAL DE CONTAS A RECEBER...7 3.3. GERAÇÃO
Escritório Virtual Administrativo
1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório
Convênio, Contrato de Repasse e Termo de Parceria operados por OBTV
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Convênio, Contrato de Repasse
Convênio, Contrato de Repasse e Termo de Parceria operados por OBTV (Ordem Bancária de Transferências Voluntárias) Perfil Convenente
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Convênio, Contrato de Repasse
Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital
Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte
Manual de Processo Cobrança de despesas reembolsáveis pelos clientes
T Manual de Processo Cobrança de despesas reembolsáveis pelos clientes Processos e Conformidade Novembro/2014 Rev.0 3/18/2015 1 SUMÁRIO 1 OBJETIVO...3 2 ABRANGÊNCIA...3 3 DESENHO...4 4 PASSO A PASSO...5
Elaboração e redação: Equipe de Ensino e Documentação Unidade Indústria da Construção UNIC
Notas Fiscais Copyright 2014 By Softplan. Rod. José Carlos Daux, km 1, Nº 10 Centro de Tecnologia Ilhasoft - ParqTec Alfa João Paulo Florianópolis SC CEP 88030-000 Telefone: (48) 3027-8000 Homepage: http://www.softplan.com.br
Manual de Integração - E-Fiscal X Telecont
Atualizado em Maio/2008 Pág 1/36 Para integrar os dados do sistema Efiscal com o sistema Telecont, efetue os procedimentos abaixo: CADASTRO DE EMPRESAS ABA BÁSICO Acesse menu Arquivos Empresas Usuárias
Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br
PARÂMETROS DE LANÇAMENTOS PARAMETRIZAÅÇO PARA O MÉDULO LANÅAMENTOS NO SISTEMA ARQUIVO > LANÅAMENTOS > PARÑMETROS E CONFIGURAÅÖES PREENCHIMENTO DAS GUIAS: 1. GUIA IMPOSTOS: a) Contas relacionadas à apuração
MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe
MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe ÍNDICE PAG. 01 ACESSO AO SISTEMA PAG. 02 INFORMANDO USUÁRIO E SENHA PAG. 03 MENU DE CADASTROS PAG. 04 CADASTRANDO FORNECEDORES PAG. 05 CADASTRANDO GRUPOS
Manual da Rescisão Complementar
Manual da Rescisão Complementar Atualizado em Abril/2009 Pág 1/16 Sumário Rescisão Complementar... 2 Reajuste salarial para funcionários demitidos... 3 Novos Campos cadastro de Sindicato... 4 Recálculo
Convênio, Contrato de Repasse e Termo de Parceria operados por OBTV
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Convênio, Contrato de Repasse
Manual Financeiro do Sistema Gerencial Administrativo SGA. 01) Agentes Cadastro de Clientes, Fornecedores, Vendedores, Transportadoras.
Manual Financeiro do Sistema Gerencial Administrativo SGA 01) Agentes Cadastro de Clientes, Fornecedores, Vendedores, Transportadoras. Cliente Tp Pessoa Jurídica (campo Obrigatório ) CNPJ ou CFF (campo
ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6
1 ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 5. CADASTRO OPERAÇÕES FISCAIS (CFOP)...7 6. GERAR SINTEGRA...8 7. CONTROLE DE
Treinamento Sistema Folha Union Módulo V
FOLHA DE PAGAMENTO Controle FGTS / Guias Recolhimento / Remessa para banco / Encerramento anual Folha Union> Movimento> Controle de FGTS> Importar depósitos As telas de Controle de FGTS são utilizadas
Manual das planilhas de Obras v2.5
Manual das planilhas de Obras v2.5 Detalhamento dos principais tópicos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Gerando previsão de custos da obra (Módulo
Portabilidade Resolução Bacen 4292 Gerência de Produtos Consignado Maio/14
[ Externo ] Título da apresentação Portabilidade Resolução Bacen 4292 Gerência de Produtos Consignado Maio/14 O que é portabilidade? No dia 05/05/2014, entra em vigor a Resolução Banco Central 4.292/2013,
Manual da Nota Fiscal Eletrônica
Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------
Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Introdução A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica traz ao cliente TTransp a possibilidade de documentar eletronicamente as operações de serviço prestadas
Portabilidade Consignado Gerencia de Produtos Consignados Janeiro 2015. Título da apresentação
Portabilidade Consignado Gerencia de Produtos Consignados Janeiro 2015 Título da apresentação Digitação 1º Acessar o site do PANCRED www.pancred.com.br 2º Selecionar a funcionalidade de digitação de Proposta
Sistema de Compras TV Globo
Sistema de Compras TV Globo Guia de Uso R Guia de Uso do Portal do Fornecedor da TV Globo R PÁGINA Índice Índice O que é o Sistema de Compras TV Globo 4 Criar a sua cotação (Cota) Anexar documento 4 Cadastro
Manual das planilhas de Obras
Manual das planilhas de Obras Detalhamento dos principais tópicos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 01. Pedidos... 3 Pedido de material detalhado;... 3
Esse é um tutorial que explica as funcionalidades da guia Cadastro na tela de compras do ces_adm. Descrição dos tópicos abaixo:
Esse é um tutorial que explica as funcionalidades da guia Cadastro na tela de compras do ces_adm. Descrição dos tópicos abaixo: 1. Emissão: Determina o tipo da emissão da nota fiscal a ser cadastrada.
Desoneração de Folha no Persona Gold
Desoneração de Folha no Persona Gold O que é a desoneração de Folha de Pagamento? A desoneração da folha de pagamento é constituída de duas medidas complementares. Em primeiro lugar, o governo está eliminando
Manual Ilustrado Repasse de Honorários Médicos
Junho - 2014 Índice Título do documento 1. Objetivos... 3 2. Introdução... 3 3. Cadastros... 4 3.1. Cadastro de Desconto em Repasse... 4 3.2. Cadastro de Critério Geral de Repasse... 4 3.3. Cadastro de
PÚBLICA SERVICOS LTDA
PÚBLICA SERVICOS LTDA BAIXE ESSE GUIA EM: WWW.PUBLICA-RO.COM.BR/MANUAIS 2 Índice Realizando uma Dispensa de Licitação...pag 3 1 Passo...pag 3 2 Passo...pag 5 3 Passo...pag 12 4 Passo...pag 15 Estorno da
COMO SOLICITAR PASSO 1: 1. Após efetuar o login na página http://everest.fapemig.br/, o usuário deverá clicar em Nova Solicitação ;
COMO SOLICITAR PASSO 1: 1. Após efetuar o login na página http://everest.fapemig.br/, o usuário deverá clicar em Nova Solicitação ; PASSO 2: 2. Entrar em Programa INVENTIVA ; 3. É importante observar que
MÓDULO FINANCEIRO. Controla movimentação financeira, gera boleto bancário, cobrança bancária entre outras funções.
MÓDULO FINANCEIRO OBJETIVO: Controla movimentação financeira, gera boleto bancário, cobrança bancária entre outras funções. No guia Centro de Custo permite cadastrar ou consultar um centro de custo que
Menu Relatórios. Folha Pagto ( Prov / Desctos.) Emissão da Folha de Pagamento. Folha Pagto (Meio Magnético)
Folha Pagto ( Prov / Desctos.) Emissão da Folha de Pagamento Esta opção é responsável pela emissão da Folha de Pagamento dos funcionários com movimentação. A impressão poderá ser configurada com separações
3. Procedimento para emissão de Guia de Retenção Previdenciária
1. Objetivo Este documento tem por objetivo orientar na realização da Folha de Pagamento de Autônomos do Ministério Público e do Fundo de Modernização e Aprimoramento Funcional do Ministério Público do
Treinamento Sistema Folha Union Módulo II
Folha Union> Cadastros> Empresas Treinamento Sistema Folha Union Módulo II FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO II - CADASTROS Cadastre as empresas (Condomínios) ou importe os dados utilizando o código do cadastro
SFT. Sistema de Faturamento
SFT Sistema de Faturamento SISTEMA DE FATURAMENTO - STF O primeiro passo para utilização do Sistema de Faturamento STF, é configurar os Parâmetros do Sistema: Módulo Utilitários: Parâmetros Cadastrar a
Manual De Sped Fiscal E Sped Pis / Cofins
Manual De Sped Fiscal E Sped Pis / Cofins 29/05/2012 1 O Sped fiscal e Pis/Confins é uma arquivo gerado através do sistema da SD Informática, onde este arquivo contem todos os dados de entrada e saída
Controle de Almoxarifado
Controle de Almoxarifado Introdução O módulo de Controle de Almoxarifado traz as opções para que a empresa efetue os cadastros necessários referentes a ferramentas de almoxarifado, além do controle de
Integração ADMRH com AGROSYS
Treinamentos no produto AdmRH CGI - Consultoria Gaúcha de Informática Ltda - Divisão de treinamentos Guia do Aluno Versão 1.0 Integração ADMRH com AGROSYS Empresa: Participante: Data: Os produtos da CGI
Guia Prático. PGRural. Adendo Livro Caixa Avançado
Guia Prático PGRural Adendo Livro Caixa Avançado Índice Sobre o PGRural... 3 Conceito... 3 Configurando a empresa... 4 Plano de contas... 5 Conta padrão para participante... 6 Forçar vínculo... 6 Tela
MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE
C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...
Manual do AP_Conta. Manual do AP_Conta. Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS
2014 Manual do AP_Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS 0 Sumário 1. Sobre esse manual... 3 2. Habilitando e Configurando o AP_Conta... 4 3. Habilitação e Licenciamento...
TRABALHANDO COM BORDERÔ ELETRÔNICO DO BRADESCO OU ITAÚ - [PAGFOR]
TRABALHANDO COM BORDERÔ ELETRÔNICO DO BRADESCO OU ITAÚ - [PAGFOR] Explicação: O borderô eletrônico é um documento que repassado ao banco via troca de arquivos remessa e retorno, cuja finalidade é autorizar/efetuar
Uma nota de importação é uma nota fiscal de entrada emitida em cada operação onde houver a aquisição de mercadorias em outros países.
Dificuldade : (X) Fácil ( ) Médio ( ) Avançado - Página 1 de 6 Uma nota de importação é uma nota fiscal de entrada emitida em cada operação onde houver a aquisição de mercadorias em outros países. Neste
EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406
EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406 Sumário 1. O que é NFe? 2. Acesso ao sistema 3. Cadastros 3.1 Cadastro de Cliente 3.2 Cadastro de Produto 3.3 Cadastro de Transportadora 4. Emissão de NFe 4.1 Emitir Nova
Versão 3.0 CARBON SYSTEM. Manual do Software Controla Tudo. Manual do Controla Tudo
Versão 3.0 CARBON SYSTEM Manual do Software Controla Tudo Manual do Controla Tudo SOFTWARE PARA CONTROLE DE PONTO VIA IMPRESSÃO DIGITAL OU DÍGITOS Manual do Controla Tudo Versão 3.0 Carbon System Rua Coronel
ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012:
ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00 Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas
ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 2012 PÓS MÉDIO
2012 TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 PÓS MÉDIO 1 AULA 1 Verificação de Erros cometidos no Domínio Escrita Fiscal Para verificar o que já foi realizado no domínio escrita fiscal (e também
Importação NFe. As Notas Fiscais podem ser importadas por meio do arquivo XML enviado pelo fornecedor ou direto do portal da Nfe.
Importação NFe Essa opção tem o objetivo importar as Notas Fiscais Eletrônicas, tornando o processo de lançamentos das Notas Ficais de entradas mais rápido. As Notas Fiscais podem ser importadas por meio
Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA... 2
Tutorial UltraPDV - GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL ULT-027-GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA.... 2 1.1 - GERAR UMA
GUIA EMISSÃO E ENVIO DE BOLETO BANCÁRIO POR E-MAIL
GUIA EMISSÃO E ENVIO DE BOLETO BANCÁRIO POR E-MAIL ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo...3 2. Requisitos...3 3. Configuração do Local de Pagamento...3 4. Atribuir Ficha de Compensação... 11 5. Envio de Recibo
Entrada de Produtos. Supermercados
Entrada de Produtos Supermercados 1 Objetivo: Cadastrar a entrada dos produtos no sistema permite o controle do estoque e o controle financeiro. O objetivo do texto é explicar como cadastrar as notas fiscais
AC FISCAL MANUAL SPED ICMS & IPI
AC FISCAL MANUAL SPED ICMS & IPI Esse manual tem por objetivo mostrar os campos que necessariamente devem estar preenchidos no AC Fiscal e os principais erros por conta da falta nas informações. A seguir,
Treinamento de. Linx Pos
Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato
ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E
ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Controller Gold possui, facilitando o seu processo de venda e compra. Criando
LINX POSTOS AUTOSYSTEM
LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...
E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município
E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município Após receber a confirmação de aceite do Credenciamento via e-mail já é possível efetuar o login no sistema
Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)
1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4
MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12
MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento
Clique no botão para iniciar o treinamento TAREFAS CONTRAT OS RELACIO NAMENT CONFIGURAÇÕES. A ideia é usar os próprios ícones do CGW.
Script CGW Módulo Tarefas Parte I Menu: Clique no botão para iniciar o treinamento ÁREA DE TRABALHO GERAL TAREFAS CONTRAT OS PORTAL DE RELACIO NAMENT FATURAM ENTO FINANCEI RO RELACIO NAMENT O CONFIGU RAÇÕES
CONTAS A PAGAR. Como efetuar o lançamento. Arquivo > Financeiro > Lancamentos > Contas a Pagar. Novo
CONTAS A PAGAR Serão lançados nesse módulo os documentos relativos a despesas da empresa que ainda serão pagos. Ex: Notas Fiscais de Aquisição de Produtos/Serviços, Contas de Energia, Telefone, Água, Folha
Digitação de Orçamentos
Digitação de Orçamentos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Aba Dados Gerais... 3 Aba Dados do Veículo... 5 Aba Cardápio... 5 Aba Serviços...
Manual de Uso do Módulo. MerchFinanças
Manual de Uso do Módulo MerchFinanças Bento Gonçalves Julho de 2010 Conteúdo 1. Introdução... 4 2. Menu Cadastros... 5 2.1. Bancos/Contas... 5 2.1.1. Agências... 5 2.1.2. Bancos... 6 2.1.3. Contas... 7
S i a g r i Sistemas de Gestão Evidence Assessoria & Treinamentos CGF - Custo Gerencial com Financeiro
3. Custo Gerencial com Financeiro O que é, Como Funciona e como Implementar? 3.1. O que é e como funciona? Conceito: É o custo calculado pelo método de avaliação das mercadorias em estoque (saldo pertencente
Sair da tela Contas a Receber. Limpa todos os filtros marcados, para uma nova busca. Altera dados da parcela selecionada.
CONTAS A RECEBER CONSULTA E DE TÅTULOS ARQUIVOS > FINANCEIRO > CONTAS A RECEBER 1. ÅCONES PRINCIPAIS: SAIR LIMPAR LOCALIZAR ALTERAR PARCELA FINANCEIRO IMPRIMIR DESCONTAR BOLETOS ABRIR DOCUMENTO Sair da
Tutorial para alterar boletos
Tutorial para alterar boletos Conteúdo 1. Alterando o vencimento do boleto... 2 2. Alterando o valor do boleto... 3 3. Alterando o banco ou conta corrente de um boleto... 3 Ultramax Sistemas 1 1. Alterando
Portal dos Convênios SICONV. Passo a Passo do Convenente
Portal dos Convênios SICONV Passo a Passo do Convenente Execução Processo de Compra, Contrato, Documento de Liquidação, Pagamento, Ingresso de Recurso e Relatórios de Execução Comunidade de Atendimento
SPED Contribuições Pis, Cofins e INSS
Versão 6.04.00 Abril/2015 SPED Contribuições Pis, Cofins e INSS Passo a Passo: Cadastros, Configurações e Operações SPED Contribuições O SPED Contribuições é um arquivo digital instituído no Sistema Publico
Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New
1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3
1-Possibilidade de bloquear o sistema para uso (função acionável apenas pelo usuário LEADER). Utilitários > Bloqueio do Sistema >
Histórico das atualizações Versão Data Atualizações 5.53.00 Implantações/Modificações: 5.53.042 26/11/2012 1-Possibilidade de bloquear o sistema para uso (função acionável apenas pelo usuário LEADER).
Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)
Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de
Guia Rápido para Acesso, Preenchimento e Envio Formulário de Cadastro da Empresa e Formulário de Projeto
EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/AEB/FINEP/FNDCT Subvenção Econômica à Inovação Transferência de Tecnologia do SGDC 01/2015 Transferência de Tecnologia Espacial no Âmbito do Decreto nº 7.769 de 28/06/2012
Baixa Boletos de Locação - Sami ERP++
Baixa Boletos de Locação - Sami ERP++ 1. Baixa Manual de Boletos 1.1. Recebimentos Doc s - Caixa Acesse o módulo TERMINAL DE CAIXA/ CAIXA/ ABERTURA DE CAIXA/ LOCAÇÃO LANÇAMENTOS AUTOMÁTICO/ RECEBIMENTOS
Portal de Fornecedores Não-Revenda
Portal de Fornecedores Não-Revenda Emissão de Nota Fiscal e Criação de Espelho Consulte neste manual os procedimentos para emissão de Nota Fiscal para o Walmart e as atividades relativas à Criação do Espelho
Sistema de Gerenciamento de Projetos V 1.01 MANUAL DO COORDENADOR
Roteiro para utilização do GEP Versão de referência: GEP V1.00 Índice analítico I Apresentação... 2 I.1 Controles básicos do sistema;... 2 I.2 Primeiro acesso... 2 I.3 Para trocar a senha:... 3 I.4 Áreas
Parecer Consultoria Tributária Segmentos Estorno Crédito ICMS por Saída Interna Isenta ICMS em MG
06/11/2013 Título do documento Sumário Sumário... 2 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas Pelo Cliente... 3 3. Análise da Legislação... 3 4. Conclusão... 8 5. Informações Complementares... 8 6. Referências...
Manual do Credenciado
Manual do Credenciado para o Eletros-Saúde 1. 2. Acesso ao ambiente online mediante senha pessoal Demonstrativo de Pagamento de Credenciado 3. Upload de lotes para o envio de arquivo XML no portal Eletros-Saúde
Executor. Perfil Convenente/Concedente/Executor
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Executor Perfil Convenente/Concedente/Executor
Portal dos Convênios - Siconv. Execução - Licitação, Contrato, Documento de Liquidação e Pagamento
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Execução - Licitação, Contrato,
O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo
O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado
MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07
MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Movimentações... 4 Movimentações de Caixa... 4 Entradas... 6 Recebimento em Dinheiro... 8 Recebimento em Cheque... 8 Troco... 15 Saídas... 17 Movimentações de Banco... 22
Portal de Fornecedores Não-Revenda
Portal de Fornecedores Não-Revenda Gestão de Dados Cadastrais Consulte neste manual os procedimentos para a manutenção de seus dados cadastrais junto ao Walmart, assim como os dados e documentos complementares
Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166
Sistema Nota Já Este manual tem por objetivo apresentar o sistema NotaJá a fim de auxiliar o usuário com todos os processos de cadastro, lançamentos de notas, cancelamentos, inutilizações, notas complementares
Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação
Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Geral Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema de Almoxarifado
GESTÃO DE STOCKS. Para gerir o seu stock deve realizar 4 passos essenciais:
GESTÃO DE STOCKS Para gerir o seu stock deve realizar 4 passos essenciais: 1. Garantir que têm os artigos todos criados no Sublime 2. Fazer a contagem de todos os artigos que estão a uso, em expositores
Sistema Brena de Automação Comercial 1 SISTEMA BRENA. de Automação Comercial FISCAL & CONTÁBIL. Manual de Referência do Usuário. www.brena.com.
Sistema Brena de Automação Comercial 1 SISTEMA BRENA de Automação Comercial 02 FISCAL & CONTÁBIL Manual de Referência do Usuário Versão 2015 Sistema Brena de Automação Comercial 2 2. Fiscal 2.1. Gera Nota
Síntese de fluxo de máquinas e implementos
Síntese de fluxo de máquinas e implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Objetivo... 3 Parâmetros para utilização do processo... 3 Cadastro
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A As rotinas de Retiradas de Pró-labore e Autônomos tiveram diversas alterações, com o objetivo
Manual para DIRF. Manual de Procedimentos - WFOLHA
Para gerar o arquivo da DIRF, existem algumas informações importantes a serem revisadas antes de qualquer processo. Desta forma dividimos o manual em sequencias as quais estão explicadas a diante: Prazo:
GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS
GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS Sumário 1. Introdução... 2 2. Início Portal Coordenador... 2 2.1. Novos Pedidos... 2 2.2. Pendências... 3 2.3. Menu... 4 2.4. Sair... 4 3. Saldo de Projetos... 5 4. Extrato
Release 3.100. Resumo das alterações. Gerais. Livros Fiscais. Financeiro. Compras. ERP-23298 SPED Contábil SPED Contábil - Número da versão
Release 3.100 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-23298 SPED Contábil SPED Contábil - Número da versão Corrigido o número da versão do layout gerado no arquivo para 3.00. Identificamos que
Nota Fiscal Avulsa Eletrônica
Nota Fiscal Avulsa Eletrônica Manual do Usuário Belém PA 2012 1 Solicitar Nota Fiscal Avulsa Eletrônica...pag. 3 Acompanha Nota Fiscal Avulsa...pag. 7 Tipo de Consulta por Prestador do Serviço...pag. 7
Caixa Econômica Federal Gerência Nacional de Suprimentos
Caixa Econômica Federal Gerência Nacional de Suprimentos CAIXA GESUP Brasília Janeiro/2010 1 SUMÁRIO 1 Introdução... 3 2 Acesso... 4 3 Pregão Eletrônico... 5 3.1 Como consultar editais... 6 3.2 Credenciamento...
Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014
Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014 14. Parâmetro novo na aba financeiro. Título do recibo de baixa selecionada, opção 24. Segunda aba do financeiro nas configurações. 14. 1. Exemplo: Caminho do
Esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do programa Licita, bem como explicar o processo de geração e importação de arquivos no sistema.
Nota Técnica 26/2010 Em 07 de Abril de 2010. Assunto: exportação e importação de arquivos, instalação e funcionamento do programa Licita. I DO OBJETIVO Esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do programa
Importação de Notas pelo Código de Barras DANFE... 12
IMPORTAÇÃO DE NF-E (ENTRADA) SUMÁRIO Importação de Notas pelo Arquivo XML... 2 Parametrização dos Produtos... 4 Parametrização de Código de Situação Tributária (CST)... 5 CST de ICMS... 5 CST de IPI...
Manual de Integração Web Service
Manual de Integração Web Service Prefeitura de São Simão/MG 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários para utilização do Web Service disponibilizado
AJUDA NO CONTROLE DA EMPREGADA
Planilhas I Empregada doméstica AJUDA NO CONTROLE DA EMPREGADA CALCULE E EMITA RECIBOS E GUIAS DE PAGAMENTOS DE IMPOSTOS PARA EMPREGADOS DOMÉSTICOS Amelhor maneira de evitar dores de cabeça futuras em
TREINAMENTO PRÁTICO SICONV LICITAÇÃO E CONTRATO
TREINAMENTO PRÁTICO SICONV LICITAÇÃO E CONTRATO 1/8 Execução do Convênio Regularizar Conta Corrente e Indicar Candidatos à Ordenador de Despesas Cadastrar Ordenador de Despesa Para cadastrar o ordenador
GUIA DE PREENCHIMENTO
GUIA DE PREENCHIMENTO RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES POTENCIALMENTE POLUIDORAS E UTILIZADORAS DE RECURSOS AMBIENTAIS (RAPP) RELATÓRIO ANUAL PARA BARRAGENS VERSÃO 2 IBAMA JANEIRO, 2015 Relatório Anual de
